🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢 Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre” (Salmo 125.1). O monte Sião foi palco muito relevante na vida e história do povo de Deus. No tempo de Abraão ficava na região conhecida como Moriá e ali o pai da fé viu seu filho Isaque ser substituído por um carneiro no momento do holocausto ao Senhor, assim como Cristo nos substituiu na cruz na mesma região. Séculos à frente seu descendente, o rei Davi, conquistou a fortaleza de Sião pertencente aos jebuseus e ali fundou a “Cidade de Davi”, construiu o seu palácio e planejou a edificação do templo de Jerusalém, mais tarde executada por seu filho Salomão. O que poderia abalar as estruturas de um monte? O monte Sião cedeu seu nome para nossa morada eterna e, assim, percebemos também um sentido simbólico onde ele permanece para sempre, bem como Jerusalém, a cidade santa. “Sião, nossa morada eterna”. Se você confia no Senhor, não pode ser abalado. Não haverá ameaça ou problema que possa fraquejar o servo fiel. Nossa força está no Senhor. Somos fortalecidos na graça que há em Cristo Jesus. Ouvimos sobre conspirações para o domínio do mundo, movimentos hereges que preparam a manifestação do iníquo que virá opondo-se a tudo o que está ligado a Deus. Nada disso pode nos abalar. Os resgatados do Senhor entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apossarão deles; tristeza e suspiro deles fugirão. Os nossos sofrimentos não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A igreja de Cristo não é um povo assustado, e sim vibrante porque confia no Senhor que está no controle de tudo. Nada acontece sem a Sua permissão. (Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 01/09/2024)
🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢
Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP
“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre” (Salmo 125.1).
O monte Sião foi palco muito relevante na vida e história do povo de Deus. No tempo de Abraão ficava na região conhecida como Moriá e ali o pai da fé viu seu filho Isaque ser substituído por um carneiro no momento do holocausto ao Senhor, assim como Cristo nos substituiu na cruz na mesma região.
Séculos à frente seu descendente, o rei Davi, conquistou a fortaleza de Sião pertencente aos jebuseus e ali fundou a “Cidade de Davi”, construiu o seu palácio e planejou a edificação do templo de Jerusalém, mais tarde executada por seu filho Salomão.
O que poderia abalar as estruturas de um monte? O monte Sião cedeu seu nome para nossa morada eterna e, assim, percebemos também um sentido simbólico onde ele permanece para sempre, bem como Jerusalém, a cidade santa. “Sião, nossa morada eterna”.
Se você confia no Senhor, não pode ser abalado. Não haverá ameaça ou problema que possa fraquejar o servo fiel. Nossa força está no Senhor. Somos fortalecidos na graça que há em Cristo Jesus.
Ouvimos sobre conspirações para o domínio do mundo, movimentos hereges que preparam a manifestação do iníquo que virá opondo-se a tudo o que está ligado a Deus. Nada disso pode nos abalar.
Os resgatados do Senhor entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apossarão deles; tristeza e suspiro deles fugirão.
Os nossos sofrimentos não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A igreja de Cristo não é um povo assustado, e sim vibrante porque confia no Senhor que está no controle de tudo. Nada acontece sem a Sua permissão.
(Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 01/09/2024)