O que acabou com o forró foi o litro de whisky fuleira a 400 reais, com o roubo do garçom ainda, uma mesa véa por 100 reais, um saco véi de gelo por 25 reais, falta de organização, muvuca, e povo fei do mesmo jeito. Quiseram "elitizar", mas ficaram totalmente antipáticos e não elitizaram nada.
Também tem o cachê dos artistas que aumentou demais. Lembro dia desses eu trabalhava na boate armazém 47 e toda quarta quem tocava lá era garota safada, safadão segundo cantor!!!!!!
Eu bato o PÉ e descordo que o fim das casas de show não foi a Lei Seca, até hoje galera sai pra beber e volta pra casa dirigindo. O que matou as casas de show foram os altos valores cobrados tanto em ingresso quanto bebida. Antes um trabalhador comum, um entregador de água, no fim de semana podia ir pra Casa de Forró e tomar umas curtindo um forró. Hoje em dia para um casal ir pruma festa, em um espaço bacana, não gasta menos que 600 reais, NÃO GASTA! Hoje em dia você trabalha o mês inteiro prai para um único evento. Forró ostentação afugentou os forrozeiros de verdade, principalmente no Faroeste, com o combo do SHERIFF, que os playboy comprava BLUE LABEL e etc, ai forrozeiro raiz vendo aquela ostentação da playbozada e os altos valores das bebidas e ingresso foi afugentado.
em SP e RJ (capital) tem forró nao apenas toda semana , como praticamente todos os dias, mas eu to falando de forró pé de serra sem mistura . são duas 3 bandas por noite com 1 ou 2 djs nos intervalos tocando só o melhor do forró pé de serra . As casas de show são Remelexo Brasil, Canto da Ema, Estudantina Musical e outras q não são fixas.
Estou torcendo por você maxo veí, pra dar certo esses teus eventos, e que perdure a vida toda nessa nova empreitada Arlindo Orlando, Abraços, Bruno de Natal/R.N
Meu amigo,quem curtiu palácio do forró,sítio Siqueira,castelo do forró,cajueiro drinks,casa de forró,brisa do lago,vila forró sabe que são alguns exemplos de casas de shows que era pro povão,todo mundo sabe que essas casas de shows aliadas a A3 entretenimento eram todas pro estilo do grupo e presença de playboy nos eventos.
Os ingressos encareceram muito. É um absurdo o que estão cobrando para entrar em um evento. O cachê dos artistas é muito alto e para cobrir essas despesas, os ingressos ficam um valor absurdo. Na minha opinião, o fator financeiro é o maior problema. Não querendo dizer que o que ele falou não tenha participação nisso, mas o principal é o financeiro, ingressos muito caro e sem falar que uma cerveja dentro da casa de show é um absurdo de caro.
O que acabou foi: 1. Ingresso caro 2. Banda começaram a ficar careiras. 3. Bebidas caríssimas ( as vezes falsificadas) 4. Mesa cara 5. A galera ia pra paquerar e com internet se tornou mais fácil 6. Blitz lei seca Etc etc
Monopólio foi um dos principais fatores. Aliado ao fato de os shows se tornarem produções. Uma banda que tem um cachê de 10 mil, estoura uma música na internet e automaticamente o cachê vai pra 100 mil. Não tem como tirar bilheteria pra cobrir.
Sem falar da ganância e da ambição de certos que não davam espaço para outras bandas, só as bandas de forró do grupo X podiam se apresentar em tais casas de shows. Sem falar na desunião que havia entre as bandas de forró. O sertanejo se articulou e tomou esse espaço que antes era do forró. Excelente comentário o seu, 👏.
Muito louco isso, antigamente o cara estudava, se dedicava, investia tempo e dinheiro pra apelar pra sorte pra estourar uma música, por muitas vezes passa anos vivendo uma ilusão de estourar e não acontece, aí a galera hoje em dia primeiro estoura a música, pra depois montar banda, show e assim começar realmente a caminhada no meio! Doido demais...
Cara, sao inúmeros fatores, no qual um desenvolveu. Acho necessário Arlindo ter um debate mais amplo sobre este assunto que nao esta afetando nao so Fortaleza mais o nordeste inteiro. Realizamos eventos e passamos por isso😊
A ganância de ganhar mais e os outros que se lasquem, levou todos pro mesmo buraco,ou seja,pro fim de tudo. O forró esta em decadência pela a falta de união entre os empresários. O sertanejo tomou esse espaço e eles são unidos e ajudam uns aos outros.
Vai dar certo caba bom,vá pra cima da pra ver que vc não tem ganância.e realmente gosta de forró e não vai esplora ninguém.nosso forró não pode acabar. Um abraço Deus nos abençoe
Se tem público vc não tenha nem duvida a galera que gosta de dançar forró aos sábados lota o sabor da carne. .na messejana tem o botteco música e aos domingos tem sítio da vovó joia e aquele forrozim pra dançar forró .ne pra ficar olhando pra cantor não .obs só vou pra show se for raça negra e Vicente Nery. Aliás amo quando tem Vicente Nery no kukukaia
Posso garantir foi um conjunto de fatores para acabar com o Forró em Fortaleza, hoje Fortaleza é a casa da indústria do Forró, mas tem capital mais forrozeiras no sentido de festa um exemplo é Manaus
Mas foi em fortaleza q tudo começou .me refiro ao forró eletrônico... fortaleza era um seleiro , a banda q chegasse em ftz virava sucesso ... grandes iam pra lá em busca do sonho.
O fato do forró ter mudado tanto e PERDENDO sua essência contribuiu tbm. As pessoas deixaram de consumir o forró romântico e o forró vaneirão tradicional , hj o forró não tem a pegada de antigamente q dava pra distinguir o som dos instrumentos q agora é computadorizado e tbm as bandas foram acabando. Triste demais...
Casa de forró hoje em dia, só serve pra banda pequena e pra quem tá iniciando..... As bandas de forró estouradas ficaram muito grande....a internet tbm ajuda muito nesse sentido, cachê aumenta....qual dono de casa de forró, vai pagar o cachê do Xandy,Zé cantor, Taty girl.....tô usando esses como exemplo....quando eles não eram tão famosos e não tinha essa evolução da internet....as casas conseguiam pagar esses artistas
O cara comparou Fortaleza com Sao Paulo e Rio. Com todo o respeito, nao tem a menor comparacao. É exatamente o contrario: Sao Paulo, Rio, Floripa, etc (o sul do país), consegue sustentar casa de Show, o nordeste nao. Eu sou d Recife e sei. Compare Fortaleza com Recife e Salvador, com o Sul/Suldeste do país nao, vamos ser realistas.
Você mora no estado de Pernambuco e não conhece a metade da cidade em que tu vive. Fortaleza é uma Cidade enorme e no passado tinha casas de shows onde bandas como CHEIRO DE AMOR,TERRA SAMBA entre outros se apresentavam sempre. A região do carriri onde fica a cidade do Crato,todos os anos sedia a EXPOCRATO,um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. O Gustavo Lima gravou o DVD dele no parque de exposições do Crato -Ce,casa de show com capacidade para quase 100 mil pessoas. Na cidade de Ubajara -Ce tem o castelo do forró,onde o Luan Santana já se apresentou. O nordeste que tu conhece é o nordeste da internet. No Sul do Brasil também tem pobreza e o crime organizado também dá as cartas. Sou do nordeste e moro no sudeste do Brasil há 20 anos. O fim das casas de shows se deu devido a ganância dos empresários,as máfias e a desunião. Já fui músico e lhe garanto que o forró merece o que esta acontecendo. Os cantores e empresários sertanejos são unidos e isso faz toda a diferença. Venha conhecer o nordeste e tire suas conclusões. Nada contra seu comentário.
@@evairpachelbel2383 Oh irmaozinho vc leva pra pra um norte que nao tem nada a ver só pra corroborar com o teu comentario. Eu nao to falando de gravar DVD, gravar DVD (festival) é viavel em qual quer lugar. Estou falando casa de show de verdade, nao quelas casas de Show dos anos 90 que era "10 real" pra entrar. Estou falando de casa noturna que vc precisa ter 500/700 pessoas toda semana com pelo menos 500 reais pra manter. O cara acabou de dizer que investiu numa casa top num dos melhores pontos de Fortaleza e só deu prejuízo, e aí?! Repito: sou de Recife e conheco Fortaleza, esses emprendimentos no nordeste nao sao viaveis. Apenas sendo realista!
@@antoniofigueiroa2315 Meu caro. Não veja meu comentário pelo o lado ruim. Não tive a intenção de lhe criticar. Esse André Camurça é um ex-sócio da A3. Ele juntamente com o Isaías CD e o Carlos Aristides quiseram monopolizar só pra eles os eventos festivos em quase todo o Ceará e principalmente em Fortaleza. Lembra quando a receita federal do Ceará e a policia federal intimaram eles pra depor, incluindo a Solange e o Xandy avião. Estavam sonegando impostos. Então tiveram que pagar e fechar as portas. Os grandes eventos em Fortaleza acontecem no Marina park e em uma grande casa de show no bairro do Maracanaú,que no momento não lembro o nome,onde a Marília Mendonça gravou o DVD (Em todos os cantos). Quando fui músico pude entender como funciona o mundo ganancioso dos donos de Bandas de forró e o que era essa tal de máfia,que tanto falavam. Ele chora de barriga cheia. Esquece que só colhemos aquilo que plantamos. Ele é um dos ex-Donos do Forró do Muido.
@@evairpachelbel2383 pelo que vi aí ele no está "hora do de barriga cheia não.. " ele está explicando e respondendo uma pergunta. Ele está muito bem financeiramente e a social music é estourada. Inclusive que trouxe gunsnroses a última vez a Fortaleza foi a social
O que acabou com os clubes de forró foi a pessima qualidade de forró hoje praticada por algumas bandas. Nao tem lei seca ou poluicao sonora nos chitoes e não acabaram tambem ? Porque a culpa é da lei seca ?
Oq acabou foi o monopólio q eles mesmo fizeram ,tá aí arrumaram o Cangalha e virou musik e cadê q deu certo , ingresso muito caro e não vigou ,agora tem Uber e não viga pq ? Por causa dos ingressos caros
Aqui em Porto velho Rô, que longe do nordeste porém tem uma aproximação muito grande na questão cultural com o nordeste. Lembro que nos anos 2010 pra trás tinha casas de forro na cidade e tudo isso acabou.
Esse cara é o André Camurça, ele trabalhou na SomZoom como empresário da Banda Aquários e também se eu não estou enganado também foi coordenador do Mastruz com Leite a partir de 98 ou 99.
A festa qdo e boa não tem esse negocio de lei seca, sempre isso existiu desde dos tempos do forro levanta poeira, agora que escritórios fizeram do forró uma verdadeira bosta principalmente o bar. Vcs não estão enxergando que as casas pequenas estao comendo pelas beradas e o valor gasto e bem menor do que os grandes eventos que ninguém quer mais ir devido tamanha exploração. Só besta que paga um absurdo para vê XANDY AVIÃO catando, e muito melhor e para uma casa de forró pé de serra por menor que seja que vc se divertir mil vezes a um evento caro de besta aqueles que acontecem no castelão.
Eu na minha opinião o que acabou com a cultura do forro vanerão e das casas de shows em fortaleza Ceará foi a porcaria farcista da lei seca e a Globo bosta depois que a globo bosta comprou a tv diário depois disso acabou tudo de bom em fortaleza ai começou a aparece aviões do forró Wesley safadão essas porcarias.
Falou besteiras ai sobre natanzinho o cara cantava a muito tempo ja era ponto certo !!!! Marilia Mendonça disse no canal do ex cantor xandnax ( xand aviao ) segundo ela , so fazia musica pros caras e por insistência dos amigos começou a cantar !!! Casa de show na minha opniao se o empresário pagar os impostos pode tacar o som !!! Aqui em teresina tem as festas que os deputados deixam , vam ate 10 da manha com a musica no lugar que quiser e com som automotivo de tudo que e tamanho!!!
O que acabou com o forró foi o litro de whisky fuleira a 400 reais, com o roubo do garçom ainda, uma mesa véa por 100 reais, um saco véi de gelo por 25 reais, falta de organização, muvuca, e povo fei do mesmo jeito. Quiseram "elitizar", mas ficaram totalmente antipáticos e não elitizaram nada.
Também tem o cachê dos artistas que aumentou demais. Lembro dia desses eu trabalhava na boate armazém 47 e toda quarta quem tocava lá era garota safada, safadão segundo cantor!!!!!!
Eu bato o PÉ e descordo que o fim das casas de show não foi a Lei Seca, até hoje galera sai pra beber e volta pra casa dirigindo. O que matou as casas de show foram os altos valores cobrados tanto em ingresso quanto bebida. Antes um trabalhador comum, um entregador de água, no fim de semana podia ir pra Casa de Forró e tomar umas curtindo um forró. Hoje em dia para um casal ir pruma festa, em um espaço bacana, não gasta menos que 600 reais, NÃO GASTA!
Hoje em dia você trabalha o mês inteiro prai para um único evento.
Forró ostentação afugentou os forrozeiros de verdade, principalmente no Faroeste, com o combo do SHERIFF, que os playboy comprava BLUE LABEL e etc, ai forrozeiro raiz vendo aquela ostentação da playbozada e os altos valores das bebidas e ingresso foi afugentado.
A leitura do André é muito correta. E faz muito sentido...
O que acabou com o evento do forró em Fortaleza, foi o monopólio dos caciques, que mandavam em tudo, era uma verdadeira máfia .
Se permite, discordo da tua opiniao. Acho que as casas de show acabariam de toda forma.
Era não, é uma máfia!
Não é máfia, é negócios. Ninguém entra em nada pra perder tempo e viver de amor. Recursos pagam contas.
Manaus que é a segundas capital mais forrozeira do Brasil,as casas de forró não acabaram
Manaus deve ser a terceira, porque a primeira é são Paulo
em SP e RJ (capital) tem forró nao apenas toda semana , como praticamente todos os dias, mas eu to falando de forró pé de serra sem mistura . são duas 3 bandas por noite com 1 ou 2 djs nos intervalos tocando só o melhor do forró pé de serra . As casas de show são Remelexo Brasil, Canto da Ema, Estudantina Musical e outras q não são fixas.
Estou torcendo por você maxo veí, pra dar certo esses teus eventos, e que perdure a vida toda nessa nova empreitada Arlindo Orlando, Abraços, Bruno de Natal/R.N
Meu amigo,quem curtiu palácio do forró,sítio Siqueira,castelo do forró,cajueiro drinks,casa de forró,brisa do lago,vila forró sabe que são alguns exemplos de casas de shows que era pro povão,todo mundo sabe que essas casas de shows aliadas a A3 entretenimento eram todas pro estilo do grupo e presença de playboy nos eventos.
Eu fui em 2006 na casa do forró, me diga aqui era a mesma mansão do forró?
@@teogcj6401 era sim colega,a casa de forró era a antiga mansão do forró 👍
@@pirulitopercussionista3206 valeu obrigado.
Sou paraibano é no interior não tem mais casa de show. O motivo é que ficou muito caro trazer uma banda pra tocar.
Esse André camuça é muito inteligente gostei.
Eles nunca falam do dinheiro que essas bandas levam,como é que um dono de um espaço vai ter 150,200 mil toda semana pra colocar uma banda
Os ingressos encareceram muito. É um absurdo o que estão cobrando para entrar em um evento. O cachê dos artistas é muito alto e para cobrir essas despesas, os ingressos ficam um valor absurdo. Na minha opinião, o fator financeiro é o maior problema. Não querendo dizer que o que ele falou não tenha participação nisso, mas o principal é o financeiro, ingressos muito caro e sem falar que uma cerveja dentro da casa de show é um absurdo de caro.
O que acabou foi:
1. Ingresso caro
2. Banda começaram a ficar careiras.
3. Bebidas caríssimas ( as vezes falsificadas)
4. Mesa cara
5. A galera ia pra paquerar e com internet se tornou mais fácil
6. Blitz lei seca
Etc etc
Monopólio foi um dos principais fatores. Aliado ao fato de os shows se tornarem produções. Uma banda que tem um cachê de 10 mil, estoura uma música na internet e automaticamente o cachê vai pra 100 mil. Não tem como tirar bilheteria pra cobrir.
Sem falar da ganância e da ambição de certos que não davam espaço para outras bandas, só as bandas de forró do grupo X podiam se apresentar em tais casas de shows.
Sem falar na desunião que havia entre as bandas de forró.
O sertanejo se articulou e tomou esse espaço que antes era do forró.
Excelente comentário o seu, 👏.
Muito louco isso, antigamente o cara estudava, se dedicava, investia tempo e dinheiro pra apelar pra sorte pra estourar uma música, por muitas vezes passa anos vivendo uma ilusão de estourar e não acontece, aí a galera hoje em dia primeiro estoura a música, pra depois montar banda, show e assim começar realmente a caminhada no meio! Doido demais...
Hoje a máfia tá pior,pois só consegue quem tá vinculado ao escritório,os cantor mesmo não tem o poder de decisão na carreira,quem manda é o escritório
@@marcosassari45Pior que é bem isso...
Cara, sao inúmeros fatores, no qual um desenvolveu. Acho necessário Arlindo ter um debate mais amplo sobre este assunto que nao esta afetando nao so Fortaleza mais o nordeste inteiro. Realizamos eventos e passamos por isso😊
A ganância de ganhar mais e os outros que se lasquem, levou todos pro mesmo buraco,ou seja,pro fim de tudo.
O forró esta em decadência pela a falta de união entre os empresários.
O sertanejo tomou esse espaço e eles são unidos e ajudam uns aos outros.
Vai dar certo caba bom,vá pra cima da pra ver que vc não tem ganância.e realmente gosta de forró e não vai esplora ninguém.nosso forró não pode acabar. Um abraço Deus nos abençoe
Se tem público vc não tenha nem duvida a galera que gosta de dançar forró aos sábados lota o sabor da carne. .na messejana tem o botteco música e aos domingos tem sítio da vovó joia e aquele forrozim pra dançar forró .ne pra ficar olhando pra cantor não .obs só vou pra show se for raça negra e Vicente Nery. Aliás amo quando tem Vicente Nery no kukukaia
Posso garantir foi um conjunto de fatores para acabar com o Forró em Fortaleza, hoje Fortaleza é a casa da indústria do Forró, mas tem capital mais forrozeiras no sentido de festa um exemplo é Manaus
Manaus tem casa de show com forró, diariamente… mas outro estilo, dominado em maioria por faccoes criminosas.
@@valderedojunior8881 infelizmente Fortaleza não anda muito diferente no quesito facções essa triste realidade assola boa parte do Brasil
Mas foi em fortaleza q tudo começou .me refiro ao forró eletrônico... fortaleza era um seleiro , a banda q chegasse em ftz virava sucesso ... grandes iam pra lá em busca do sonho.
O fato do forró ter mudado tanto e PERDENDO sua essência contribuiu tbm. As pessoas deixaram de consumir o forró romântico e o forró vaneirão tradicional , hj o forró não tem a pegada de antigamente q dava pra distinguir o som dos instrumentos q agora é computadorizado e tbm as bandas foram acabando. Triste demais...
bem triste msm ...
👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade depois da lei seca 🤪, eu não saiu mais do bairro Passaré.
Acho que quem acabou com as casas de shows foi o celular Netflix TH-cam que a moçada não sai mais de casa como antigamente.
O seu comentário é o resumo de tudo, só não é lembrado. A geração de hoje tem preguiça de sair
O povo ainda não percebeu que quem da dinheiro pra ricos e pobre
Verdade viu, até pq os ricos ganham cortesias.
Hoje em dia o transporte por app ajuda muito na lei seca .
Se é comercial pagou levou a banda dependendo de qualquer coisa ,esse motivo também por isso que acabar as casas de shows...
Parque do vaqueiro foi um deles, fica numa BR bastante movimentada. Moro bem pertinho dele. Pra chegar passa pela polícia rodoviária kkkkk
Casa de forró hoje em dia, só serve pra banda pequena e pra quem tá iniciando.....
As bandas de forró estouradas ficaram muito grande....a internet tbm ajuda muito nesse sentido, cachê aumenta....qual dono de casa de forró, vai pagar o cachê do Xandy,Zé cantor, Taty girl.....tô usando esses como exemplo....quando eles não eram tão famosos e não tinha essa evolução da internet....as casas conseguiam pagar esses artistas
O cara comparou Fortaleza com Sao Paulo e Rio. Com todo o respeito, nao tem a menor comparacao. É exatamente o contrario: Sao Paulo, Rio, Floripa, etc (o sul do país), consegue sustentar casa de Show, o nordeste nao. Eu sou d Recife e sei. Compare Fortaleza com Recife e Salvador, com o Sul/Suldeste do país nao, vamos ser realistas.
Você mora no estado de Pernambuco e não conhece a metade da cidade em que tu vive.
Fortaleza é uma Cidade enorme e no passado tinha casas de shows onde bandas como CHEIRO DE AMOR,TERRA SAMBA entre outros se apresentavam sempre.
A região do carriri onde fica a cidade do Crato,todos os anos sedia a EXPOCRATO,um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.
O Gustavo Lima gravou o DVD dele no parque de exposições do Crato -Ce,casa de show com capacidade para quase 100 mil pessoas.
Na cidade de Ubajara -Ce tem o castelo do forró,onde o Luan Santana já se apresentou.
O nordeste que tu conhece é o nordeste da internet.
No Sul do Brasil também tem pobreza e o crime organizado também dá as cartas.
Sou do nordeste e moro no sudeste do Brasil há 20 anos.
O fim das casas de shows se deu devido a ganância dos empresários,as máfias e a desunião.
Já fui músico e lhe garanto que o forró merece o que esta acontecendo.
Os cantores e empresários sertanejos são unidos e isso faz toda a diferença.
Venha conhecer o nordeste e tire suas conclusões.
Nada contra seu comentário.
@@evairpachelbel2383vc falou tudo cara,, a ganância e desunião lascou com tudo,. Não deve nada pro resto do pais no entretenimento.
@@evairpachelbel2383 Oh irmaozinho vc leva pra pra um norte que nao tem nada a ver só pra corroborar com o teu comentario. Eu nao to falando de gravar DVD, gravar DVD (festival) é viavel em qual quer lugar. Estou falando casa de show de verdade, nao quelas casas de Show dos anos 90 que era "10 real" pra entrar. Estou falando de casa noturna que vc precisa ter 500/700 pessoas toda semana com pelo menos 500 reais pra manter. O cara acabou de dizer que investiu numa casa top num dos melhores pontos de Fortaleza e só deu prejuízo, e aí?! Repito: sou de Recife e conheco Fortaleza, esses emprendimentos no nordeste nao sao viaveis. Apenas sendo realista!
@@antoniofigueiroa2315 Meu caro.
Não veja meu comentário pelo o lado ruim.
Não tive a intenção de lhe criticar.
Esse André Camurça é um ex-sócio da A3.
Ele juntamente com o Isaías CD e o Carlos Aristides quiseram monopolizar só pra eles os eventos festivos em quase todo o Ceará e principalmente em Fortaleza.
Lembra quando a receita federal do Ceará e a policia federal intimaram eles pra depor, incluindo a Solange e o Xandy avião.
Estavam sonegando impostos.
Então tiveram que pagar e fechar as portas.
Os grandes eventos em Fortaleza acontecem no Marina park e em uma grande casa de show no bairro do Maracanaú,que no momento não lembro o nome,onde a Marília Mendonça gravou o DVD (Em todos os cantos).
Quando fui músico pude entender como funciona o mundo ganancioso dos donos de Bandas de forró e o que era essa tal de máfia,que tanto falavam.
Ele chora de barriga cheia.
Esquece que só colhemos aquilo que plantamos.
Ele é um dos ex-Donos do Forró do Muido.
@@evairpachelbel2383 pelo que vi aí ele no está "hora do de barriga cheia não.. " ele está explicando e respondendo uma pergunta. Ele está muito bem financeiramente e a social music é estourada. Inclusive que trouxe gunsnroses a última vez a Fortaleza foi a social
O que acabou com os clubes de forró foi a pessima qualidade de forró hoje praticada por algumas bandas. Nao tem lei seca ou poluicao sonora nos chitoes e não acabaram tambem ? Porque a culpa é da lei seca ?
Esse foi o que casou com a Kátia Cilene no auge do Mastruz com Leite, na época ele era novinho, um menino.
Lei seca , pra mim foi primordial pra contribuir pro fim das casas de show.
Oq acabou foi o monopólio q eles mesmo fizeram ,tá aí arrumaram o Cangalha e virou musik e cadê q deu certo , ingresso muito caro e não vigou ,agora tem Uber e não viga pq ? Por causa dos ingressos caros
São Paulo tem forro de domingo a domingo. É a maior capital do forro é São Paulo
Que cômico né?
Isso ai que ele citou ocorreu em quase todo o país,a lei seca veio pra Freiar mesmo
Sim , foi um baque grande no entretenimento em todo país.
Aqui em Porto velho Rô, que longe do nordeste porém tem uma aproximação muito grande na questão cultural com o nordeste. Lembro que nos anos 2010 pra trás tinha casas de forro na cidade e tudo isso acabou.
Sim sim.. tenho certeza que em muitos lugares foi assim... A mesma coisa aconteceu com paredões aqui
Os preços abusivos, 100 reais pra entra , 5 reais uma lata de cerveja , o homem banca a farra etc !
Essa cara é o Natan Arlindo????
Esse cara é o André Camurça, ele trabalhou na SomZoom como empresário da Banda Aquários e também se eu não estou enganado também foi coordenador do Mastruz com Leite a partir de 98 ou 99.
@@natanmelo8587 Ele era um dos sócios -Dono do Forró do Muido.
@@evairpachelbel2383 ele era dono da A3 entretenimento
@@natanmelo8587inclusive, esse cara é o pai do filho da Katia Cilene. Ela engravidou dele em 1999
@@alexandrerochadasilva7897 sim, salvo engano é Renan o nome do filho dela.
Violência foi um dos principais motivos pras casas de show acabarem.
Não foi lei seca. Foi o fim de um círculo.
Violencia e a ganancia dos donos das casas !!!!
Quem acabou com as casas foram a Lei seca e as cortesias!
Detalhe viu orlando falei do boteco antes de você mencionar o boteco
A festa qdo e boa não tem esse negocio de lei seca, sempre isso existiu desde dos tempos do forro levanta poeira, agora que escritórios fizeram do forró uma verdadeira bosta principalmente o bar. Vcs não estão enxergando que as casas pequenas estao comendo pelas beradas e o valor gasto e bem menor do que os grandes eventos que ninguém quer mais ir devido tamanha exploração. Só besta que paga um absurdo para vê XANDY AVIÃO catando, e muito melhor e para uma casa de forró pé de serra por menor que seja que vc se divertir mil vezes a um evento caro de besta aqueles que acontecem no castelão.
Eu na minha opinião o que acabou com a cultura do forro vanerão e das casas de shows em fortaleza Ceará foi a porcaria farcista da lei seca e a Globo bosta depois que a globo bosta comprou a tv diário depois disso acabou tudo de bom em fortaleza ai começou a aparece aviões do forró Wesley safadão essas porcarias.
Falou besteiras ai sobre natanzinho o cara cantava a muito tempo ja era ponto certo !!!! Marilia Mendonça disse no canal do ex cantor xandnax ( xand aviao ) segundo ela , so fazia musica pros caras e por insistência dos amigos começou a cantar !!! Casa de show na minha opniao se o empresário pagar os impostos pode tacar o som !!! Aqui em teresina tem as festas que os deputados deixam , vam ate 10 da manha com a musica no lugar que quiser e com som automotivo de tudo que e tamanho!!!
Resumindo: lei seca e violência acabaram com o forró em Fortaleza.