Eu queria ser citencista e estudar a epistemologia das galaxias, o unico universo a ser estudado, e todos fazemos isso, pagando o imposto e fazendo trabalho de cidadao, isso desde a epoca dos nossos antepassados nativos
@@maicpimenteldossantos3661Nem isso, eles sabem o suficiente para se tivessem 100% de certeza de que há um Deus um Céu e um Inferno eles saberiam exatamente o que fazer. O que ocorre é mais que eles esperam que seja verdade, torcem para que tudo seja real, e se apegam à idéia seja por esperança, medo, necessidades emocionais e sociais, ou uma combinação de ambos. Eles não tem certeza das crenças no mesmo nível que, sei lá, eles tem certeza de que vão morrer.
Imagino um serial killer, sabendo que está condenado ao inferno de qualquer jeito, começar a salvar o maior número possível de pessoas "boas" Começando com um infanticídio em longa escala, já que bebês e crianças não tem pecados,
Algumas comunidades poderia eleger um "condenado ao inferno" obrigando esse único indivíduo a matar todas as pessoas da comunidade A lógica: Sacrificar um para salvar mil pessoas
E a derruba do capitalismo, o que seria impossível, a verdade é que andam lado a lado nunca isolados. Não é que a Ciência e o Cristianismo e outras religiões sejam capitalistas, mas sub existem através do capitalismo que é humano, a busca pelo Poder, sobrevivência, de se auto afirmar.
E muito menos entra na Ciência 🙄 Só serve de mão de obra em setores de baixo nível como em serviços e indústrias, raros casos ocupam nível elevado de cargo na Política, Futebol e Através da Educação.
😮 Se houvessem provas da existência de Deus bíblico, uns 80 % da humanidade virariam fanáticos religiosos 😅 -As escolas ensinariam criacionismo -As rádios só tocariam pregações e músicas gospel -As TVs só transmitiriam cultos e missas o dia todo -As empresas de cosméticos fechariam, pois é vaidade -Os casais seriam fiéis e os casamentos duradouros -As pesquisas tecnológicas cessariam e a sociedade voltaria a ser agrícola.
Verdade. Pior que pode fundamentar uma resposta teísta ao Ocultamento. Mas o ponto aqui são os detalhes que tornam implausivel ao nível do ridículo, como os lazeres no céu etc.
Você já parou para pensar que nossa mente às vezes questiona a existência de deus, mas não questiona da existência de satanás, isso acontece, porque os pensamentos de dúvidas não vem de deus, mas sim de satanás.
Aconteceria que provariamos que Deus é um criminoso, o criminoso mor!! Pois escolheu esse mundo no lugar do Paraíso! Mas, "mais importante", Leibniz estaria definitivamente errado 🤭
@maicpimenteldossantos3661 É como escreveu Stendhal: A melhor desculpa para Deus é que ele não existe! E a paráfrase: "Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse". Jules Renard"
@@AlanRobson_ Melhor deixar o paraíso como produto de pensamento desejoso mesmo, se Deus existisse só pioraria as coisas kkkkk, sem contar que a Bíblia é tão exigente e radical que ia ter muita gente indo parar no inferno por bobeira, o vídeo não retratou isso mas essa possibilidade cabe perfeitamente no cenário hipotético do autor do livro.
@@maicpimenteldossantos3661 Melhor mesmo! A possibilidade de um "Paraíso" é justamente um dos fortes argumentos contra o Deus tradicional - numa articulação de lógica modal.
Tenho um primo que é doutor em história, especializado em 2a. Guerra mundial, isso não faz dele uma pessoa violenta. A crédito que você precisa estudar o cristianismo, não tenha medo, isso não te tornará um cristão. Você tem uma visão infantilizada de Deus, todo ateu é assim? Seguir o seu canal está se tornando inútil.
Oque uma coisa tem a ver com a outra? Se seu primo é especialista em história suponho que ele goste e se interesse por eventos do passado, oque não tem nada a ver com pratica-los, Não precisa estudar religião para negar Deus assim como posso negar a existencia do bob esponja sem assistir os episodios.
A ingenuidade com que a filosofia trata o conceito Deus é altamente censurável Sem temer a censura do intelectualismo. Quem ler a Bíblia Imparcialmente e com seriedade, vai encontrar Deus, porque o tema central da Bíblia é a ralação de Deus com a humanidade. É para mim o tema da Bíblia e o sumário da filosofia Estudando a Bíblia, vai ter entendimento de uma consciência de Deus inata, sua intervenção concreta desde o início da humanidade Deus é introduzido a nós por meio da ação na qual está comprometido, não somente em sua superioridade sobre sua criatura, mas também em sua relação com ela Abraço. Shalom!
Mas vc já lê a Bíblia partindo dessa premissa. Eu a li de modo diferente do seu, por pura curiosidade de entender o que afinal existe de tão grandioso ali, e cheguei a conclusões diametralmente opostas às suas. Eu cristalizei meu entendimento de que os textos são o produto da mentalidade do homem da época em que foram escritos. Não vi coisa alguma em ali que me parecesse sobrenatural, incompreensível. Em todos os textos religiosos antigos quem escreve usa o mesmo tom de convencimento. O texto do Alcorão é ainda mais entusiasmado. É óbvio que quem escreveu realmente acreditava em tudo o que estava dizendo. Mas eu não leio nada, absolutamente nada, sem inserir o texto dentro de um contexto maior- lugar, época, e principalmente as intenções do autor. Os autores da Bíblia, mais especificamente do Novo Testamento, querem e precisam que você acredite no que eles estão dizendo. Querem te convencer. E como qualquer homem gritando verdades no teu ouvido lhe parece muito convicto para estar dizendo sandices (todos se impressionam com um discurso potente), do mesmo modo você lê a Bíblia e se deixa infectar pela convicção de quem escreveu. Além, claro, de querer acreditar no que está escrito, de querer confiar num mundo melhor, num propósito maior, etc. Mas se pudesse RE-ler a Bíblia com os MEUS olhos, de forma objetiva, seu sentimento se inverteria. Entendo tudo o que estão dizendo, sei porque as leis do antigo testamento eram tão rigídas, enquanto o novo se foca na esperança, no perdão, etc, na promessa do pós-morte. Mas não tenho fé alguma que qualquer coisa dali evidencie a existência do sobrenatural. Porque tudo é exatamente como se espera, e além de não existir, no mundo que eu observo com meus olhos, qualquer evidência de milagres ou acontecimentos sobrenaturais (e olha que metade da minha família é cristã), quase tudo na Bíblia revela uma mentalidade extremamente datada, preceitos e visão de mundo que não se coadunam com nada que eu tenha observado com meus olhos nesta vida. Falas sobre pecado, punição, desejo, concupiscência, etc, que só revelam um conhecimento primário da natureza humana. Exatamente o que se espera de homens de 2000 anos atrás. Mas se fosse levar em consideração o que vocês falam, nas Escrituras deveríamos encontrar o supra-sumo da inteligência humana, a própria experiência do transcendental. Nada. Só homens e mulheres que mal se conheciam como eram e nem levavam em consideração de que nada adianta pregar castidade para um animal cujo princípio básico é se reproduzir. Ou pregar solidariedade para um ser fundamentalmente egoísta. É tentar mudar a natureza humana, o que, como se sabe, nem 2000 anos de Igreja conseguiram. Desculpe pelo textão.
@wintherr3527 O cristianismo passa a fazer sentido quando possuímos uma experiência e vivências psíquicas especiais com Deus através do Espírito Santo Sim, é possível. Jesus disse que podemos ter essa experiência com ele. É necessário nascer de novo, do alto, nascer de Deus. Paulo, também falando dessa realidade disse: assim que se alguém está em Cristo é nova criatura possuindo completude e solidez interior Através dessa experiência, uma nova visão do mundo e da vida pode ser originada.Somos capazes de ver por trás das aparências Somos influenciados e confrontados pelo Espírito Santo. Através Dele, nossa vida é fundamentada e aprofundada Essa experiência e vivência não é religião. Não resta outra coisa diante dessa realidade. Não há em vista outro caminho fora de João 14:6 Isso é possível se deixarmos para trás os artifícios e toda inverdade do pensamento e das religiões e nos curvarmos ao fato de que não podemos conciliar a visão de vida e a visão de mundo sem a realidade Deus Portanto, temos que ousar, transcender, nossos sentidos para alcançar o transcendente, além dos nossos limites que é a única visão de mundo direta e profunda Abraço. Shalom! Ilumine sua mente com a verdade de Cristo para sair da caverna. João 8:32
📕 Livro "Ciência: o caminho para o paraíso" (Arsenio Meneses) - amzn.to/4hn6K63
"O que é o céu se não um suborno, e o que é o inferno se não uma ameaça?"
-Jorge Luís Borges
Boa!
Não é do Saramago essa frase ?
Muito bem bolada a historia do livro do Arsenio!! As etapas regressivas no final foram geniais 👏👏👏
O que ia ter de crente começando a praticar o Evangelho de verdade não está escrito no gibi.
Boa noite 🌃
Eu acredito que existe um motivo por trás do nosso país ser tão religioso, diferente dos países nórdicos. Acho que vc poderia explorar mais isso.
Tudo verdade os pastores tiram dez do dízimo , para viver neste mundo que se chama de mal e direto, para a gloria😂 o melhor canal top 100#
Moço, você ficou muito lindo na foto de capa... 😮🤩🥺
Concordo plenamente
Kkkkkkk imagem de IA
@@PardoChad Imaginei, mas ele é um gatão! Gato e inteligente = deixa a gente bem saliente, hipnotizado!
Eu queria ser citencista e estudar a epistemologia das galaxias, o unico universo a ser estudado, e todos fazemos isso, pagando o imposto e fazendo trabalho de cidadao, isso desde a epoca dos nossos antepassados nativos
Todos querem o céu Fazem. Fazem tudo pra não morrer!!!Lembrei do livro do SARAMAGO, INTERMITÊNCIA DA MORTE!!!
Ja leste sobre Orson Pratt !!! As suas ideias!!! Wonders of the Universe: Or, a Compilation of the Astronomical Writings of Orson Pratt
Tanto faz: o céu me entediaria... ou com o inferno eu me acostumaria.
Se essa fantasia de paraíso fosse verdadeira, a monotonia e a mesmice o tornaria um inferno.
1:14 a religião sem comprovação já causa isso
Achei o livro muito interessante.
Absurdities of Immaterialism: Or, A Reply to T.W.P. Taylder's Pamphlet ...
Book by Orson Pratt
o video é bom, o problema é a IA da thumb (tenho preconceito).
Vídeo perfeito.
Ninguém de vdd acredita em papai do céu.
Elas acreditam, porém não refletem nas implicações que isso teria caso fosse verdade e não apenas um desejo.
@@maicpimenteldossantos3661Nem isso, eles sabem o suficiente para se tivessem 100% de certeza de que há um Deus um Céu e um Inferno eles saberiam exatamente o que fazer. O que ocorre é mais que eles esperam que seja verdade, torcem para que tudo seja real, e se apegam à idéia seja por esperança, medo, necessidades emocionais e sociais, ou uma combinação de ambos. Eles não tem certeza das crenças no mesmo nível que, sei lá, eles tem certeza de que vão morrer.
@maicpimenteldossantos3661
Logo é um desejo, se eu acreditasse, nem açúcar comeria, viveria numa paranoia morrendo de medo de queimar pela eternidade.
Até o ultimo suspiro acontecer... Um dia eu também fui atéia
Key to the Universe, or a new theory of its mechanism
Book by Orson Pratt
Imagino um serial killer, sabendo que está condenado ao inferno de qualquer jeito, começar a salvar o maior número possível de pessoas "boas"
Começando com um infanticídio em longa escala, já que bebês e crianças não tem pecados,
Algumas comunidades poderia eleger um "condenado ao inferno" obrigando esse único indivíduo a matar todas as pessoas da comunidade
A lógica:
Sacrificar um para salvar mil pessoas
Plot twist: Chegando no paraíso Deus lança um novo teste, falhamos e o pecado entra novamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara acha q Deus não saberia disso kkkkk
Muito bom
Valeu Daniel!
Essa possibilidade é impossível de ocorrer. É a ficção da ficção.
E a derruba do capitalismo, o que seria impossível, a verdade é que andam lado a lado nunca isolados. Não é que a Ciência e o Cristianismo e outras religiões sejam capitalistas, mas sub existem através do capitalismo que é humano, a busca pelo Poder, sobrevivência, de se auto afirmar.
Uma coisa é certa : pobre não entra .
"Que Deus vela pelos pobres?
Talvez sim e talvez não
Mas é certeza que almoça na mesa do patrão"
E muito menos entra na Ciência 🙄
Só serve de mão de obra em setores de baixo nível como em serviços e indústrias, raros casos ocupam nível elevado de cargo na Política, Futebol e Através da Educação.
Se fosse provado deus? 😂 é mais fácil a gente está vivendo em uma simulação, hoje em dia os cientistas ja estão criando até criptografia quântica.
😮 Se houvessem provas da existência de Deus bíblico, uns 80 % da humanidade virariam fanáticos religiosos 😅
-As escolas ensinariam criacionismo
-As rádios só tocariam pregações e músicas gospel
-As TVs só transmitiriam cultos e missas o dia todo
-As empresas de cosméticos fechariam, pois é vaidade
-Os casais seriam fiéis e os casamentos duradouros
-As pesquisas tecnológicas cessariam e a sociedade voltaria a ser agrícola.
Cara, isso faria 100% das pessoas se converterem e principalmente as de outras religiões.
Era só pensar um pouco, o autor desse livro sequer se deu o trabalho de pensar. Só espantalhou os cristãos
Ou.... "Resposta ao ocultamento divino"
Verdade. Pior que pode fundamentar uma resposta teísta ao Ocultamento. Mas o ponto aqui são os detalhes que tornam implausivel ao nível do ridículo, como os lazeres no céu etc.
O ápice do ateísmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk intankavel
@@AdeptusMechanicusBellator7WT51 Você conhece pouco!!
@ Olha o canal q tu assiste cara kkkkkkkkkkkk
@@AdeptusMechanicusBellator7WT51 Estranho comentário, visto que você é parte da audiência.
Você já parou para pensar que nossa mente às vezes questiona a existência de deus, mas não questiona da existência de satanás, isso acontece, porque os pensamentos de dúvidas não vem de deus, mas sim de satanás.
Que texto ruim
Aconteceria que provariamos que Deus é um criminoso, o criminoso mor!!
Pois escolheu esse mundo no lugar do Paraíso!
Mas, "mais importante", Leibniz estaria definitivamente errado 🤭
Verdade, só tornaria mais sem sentido ainda ele ter escolhido esse modelo ao invés de iniciar já com o paraíso.
@maicpimenteldossantos3661 É como escreveu Stendhal: A melhor desculpa para Deus é que ele não existe!
E a paráfrase: "Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse".
Jules Renard"
@@AlanRobson_ Melhor deixar o paraíso como produto de pensamento desejoso mesmo, se Deus existisse só pioraria as coisas kkkkk, sem contar que a Bíblia é tão exigente e radical que ia ter muita gente indo parar no inferno por bobeira, o vídeo não retratou isso mas essa possibilidade cabe perfeitamente no cenário hipotético do autor do livro.
@@maicpimenteldossantos3661 Melhor mesmo!
A possibilidade de um "Paraíso" é justamente um dos fortes argumentos contra o Deus tradicional - numa articulação de lógica modal.
Nada mais importante do que constatar Leibniz errado hahahaha
Tenho um primo que é doutor em história, especializado em 2a. Guerra mundial, isso não faz dele uma pessoa violenta.
A crédito que você precisa estudar o cristianismo, não tenha medo, isso não te tornará um cristão.
Você tem uma visão infantilizada de Deus, todo ateu é assim? Seguir o seu canal está se tornando inútil.
Oque uma coisa tem a ver com a outra? Se seu primo é especialista em história suponho que ele goste e se interesse por eventos do passado, oque não tem nada a ver com pratica-los, Não precisa estudar religião para negar Deus assim como posso negar a existencia do bob esponja sem assistir os episodios.
@RafaelViana-yp1wk e vc pode negar a existência do esponja bob?
@@RafaelViana-yp1wk falando em infantilidade do ateu e vc vem mete um bob esponja 😅😅😅
Tretas..
A ingenuidade com que a filosofia trata o conceito Deus é altamente censurável
Sem temer a censura do intelectualismo. Quem ler a Bíblia Imparcialmente e com seriedade, vai encontrar Deus, porque o tema central da Bíblia é a ralação de Deus com a humanidade. É para mim o tema da Bíblia e o sumário da filosofia
Estudando a Bíblia, vai ter entendimento de uma consciência de Deus inata, sua intervenção concreta desde o início da humanidade
Deus é introduzido a nós por meio da ação na qual está comprometido, não somente em sua superioridade sobre sua criatura, mas também em sua relação com ela
Abraço. Shalom!
Mas vc já lê a Bíblia partindo dessa premissa. Eu a li de modo diferente do seu, por pura curiosidade de entender o que afinal existe de tão grandioso ali, e cheguei a conclusões diametralmente opostas às suas. Eu cristalizei meu entendimento de que os textos são o produto da mentalidade do homem da época em que foram escritos. Não vi coisa alguma em ali que me parecesse sobrenatural, incompreensível. Em todos os textos religiosos antigos quem escreve usa o mesmo tom de convencimento. O texto do Alcorão é ainda mais entusiasmado. É óbvio que quem escreveu realmente acreditava em tudo o que estava dizendo. Mas eu não leio nada, absolutamente nada, sem inserir o texto dentro de um contexto maior- lugar, época, e principalmente as intenções do autor. Os autores da Bíblia, mais especificamente do Novo Testamento, querem e precisam que você acredite no que eles estão dizendo. Querem te convencer. E como qualquer homem gritando verdades no teu ouvido lhe parece muito convicto para estar dizendo sandices (todos se impressionam com um discurso potente), do mesmo modo você lê a Bíblia e se deixa infectar pela convicção de quem escreveu. Além, claro, de querer acreditar no que está escrito, de querer confiar num mundo melhor, num propósito maior, etc. Mas se pudesse RE-ler a Bíblia com os MEUS olhos, de forma objetiva, seu sentimento se inverteria. Entendo tudo o que estão dizendo, sei porque as leis do antigo testamento eram tão rigídas, enquanto o novo se foca na esperança, no perdão, etc, na promessa do pós-morte. Mas não tenho fé alguma que qualquer coisa dali evidencie a existência do sobrenatural. Porque tudo é exatamente como se espera, e além de não existir, no mundo que eu observo com meus olhos, qualquer evidência de milagres ou acontecimentos sobrenaturais (e olha que metade da minha família é cristã), quase tudo na Bíblia revela uma mentalidade extremamente datada, preceitos e visão de mundo que não se coadunam com nada que eu tenha observado com meus olhos nesta vida. Falas sobre pecado, punição, desejo, concupiscência, etc, que só revelam um conhecimento primário da natureza humana. Exatamente o que se espera de homens de 2000 anos atrás. Mas se fosse levar em consideração o que vocês falam, nas Escrituras deveríamos encontrar o supra-sumo da inteligência humana, a própria experiência do transcendental. Nada. Só homens e mulheres que mal se conheciam como eram e nem levavam em consideração de que nada adianta pregar castidade para um animal cujo princípio básico é se reproduzir. Ou pregar solidariedade para um ser fundamentalmente egoísta. É tentar mudar a natureza humana, o que, como se sabe, nem 2000 anos de Igreja conseguiram.
Desculpe pelo textão.
@wintherr3527 O cristianismo passa a fazer sentido quando possuímos uma experiência e vivências psíquicas especiais com Deus através do Espírito Santo
Sim, é possível. Jesus disse que podemos ter essa experiência com ele. É necessário nascer de novo, do alto, nascer de Deus. Paulo, também falando dessa realidade disse: assim que se alguém está em Cristo é nova criatura possuindo completude e solidez interior
Através dessa experiência, uma nova visão do mundo e da vida pode ser originada.Somos capazes de ver por trás das aparências
Somos influenciados e confrontados pelo Espírito Santo. Através Dele, nossa vida é fundamentada e aprofundada
Essa experiência e vivência não é religião. Não resta outra coisa diante dessa realidade. Não há em vista outro caminho fora de João 14:6
Isso é possível se deixarmos para trás os artifícios e toda inverdade do pensamento e das religiões e nos curvarmos ao fato de que não podemos conciliar a visão de vida e a visão de mundo sem a realidade Deus
Portanto, temos que ousar, transcender, nossos sentidos para alcançar o transcendente, além dos nossos limites que é a única visão de mundo direta e profunda
Abraço. Shalom! Ilumine sua mente com a verdade de Cristo para sair da caverna. João 8:32