A única diferença é que os soldados nazistas exterminavam inocentes. Já o policial abordou uma mulher para averiguar se estava tudo okay; não a humilhou, torturou nem matou. Mas isso é detalhe, né? Uma diferença mínima entre o trabalho de um soldado nazista e de um soldado PM.
"As pessoas contam com a polícia para mantê-las seguras. Esse é o problema, a polícia só chega depois que o crime aconteceu. Se um homem quer proteger oque é seu, deve fazer isso com as próprias mãos ."
@@jf7992 inúltil? Se n fosse a policia eu n estaria aqui hoje, teve um tiroteio em SC, e fiquei escondido em baixo do carro, o tiro só acabou pq a policia estava lá, imagina se não estivesse lá
@@MarcosGabrielIrenoGomes e quem foi que tirou o direito de você ter arma para poder se defender? Ou seja: o cara vem, confisca o teu fogão, te proíbe de comprar outro e quando ele abre um restaurante você acha que ele é um herói... Que piada.
Não tem como a polícia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Compre uma arma e defenda-se. Assuma o risco de trocar tiros com uma quadrilha e expor seus familiares a esse risco. É um direito seu ter arma. Mas culpar a polícia por um crime é idiotice. São poucos policias pra muitos bandidos nesse país. E muitas vezes eles prendem os autores naquele momento. Se a justiça solta aí já é outro caso...
Eu já fiquei mais de 12h detida por ter ido a padaria sem RG , e quando fui abordada eles tbm vieram pra cima apontando a arma , não quiseram nem saber onde era a minha casa , simplesmente me levaram pra delegacia.
@@MucilomZ boa man. Os cara Esquece que com isso. Vai pedir ajuda pro proprio estado kk. . É o mesmo que pedir ajuda pra um membro do pcc, pra ele ajudar vc a matar outro membro do pcc kk
@@reinaldonascimento2587Uma pandemia é uma coisa séria. COVID só não foi tão séria comparada a outras pandemias mundiais por conta do povo ter respeitado as formas de prevenção. Não é nesse quesito que o Daniel quis dizer, até pq, seria bem pior se todos fizessem oque bem entender.
@@Brunooo1717Eu não acredito que tem gente falando essas asneiras no canal da lenda... Irmão tirando toda parte mais importante, que é a questão imoral e violação da propriedade que aconteceu em 2020, vamos falar só de ciência de fato. Onde essa quarentena ajudou em algo? Primeiro que quarentena só funciona para um lugar pequeno Um prédio, um bairro e talvez uma cidade Agora fazer isso no mundo todo não ajuda em nada O pessoal terá que trabalhar, terá que sair pra comer. Acreditou mesmo que usar máscara ajudou em algo? Hoje a maioria dessas medidas já foram provadas ineficientes, se quiser mando os artigos
Daniel Fraga pensa de uma maneira muito profunda, as pessoas que possuem uma mente mais preguiçosa acham que ele está revoltado e que está defendendo bandido e tal, ele está defendendo uma sociedade justa e e avançada, que consequentemente exigiria mais de todos nós, com isso a maioria que é preguiçosa, mentalmente falando, vai resistir e procurar motivos para que isso n aconteça...
eu tinha assistido esse vídeo da arquiteta antes mas pensei que ele só queria obter vantagens com sua posição social, mas você me fez pensar melhor, ela só estava nervosa porquê estava se sentindo ameaçada pelo policial. A única vítima ali foi a mulher que teve sua identidade revelada sem consentimento e foi desmoralizada e tratada como bandido.
"Eles tem que ir atrás de bandido!" Pois é, mas eles estavam atrás de documentos vencidos ou burocracia atrasada pra aplicar multas e arrecadar mais dinheiro pra vagabundo
Realmente eu não sei qual o crime que ela cometeu... Já vieram atras de mim por entrar em uma loja metros antes de uma blitz, fardados entraram na loja armados e queriam me conduzir fora para verificação... Eu acabei obedecendo pq o caldo engrossou, mas no fim pediram desculpas... Eu não sei qual é mais perigoso pra mim, a segurança estatal ou os bandidos, pq podia ter ido presso ou agredido se não obedecesse o tratamento carinhoso deles... Ainda acho que eu me sentiria muito mais seguro com uma arma na cintura do que confiar no estado...
Ela estava em um carro Insulfilmado, o que é infração de trânsito e levanta suspeição. Poderia ser uma quadrilha armada com fuzil ali dentro. Foi abordada. Normal. O policial está resguardado. Ele pode abordar veículos suspeitos. Cabe a mulher ficar tranquila. Mas não. A idiota folgada surtou e fez escândalo. O policial estava calmo na abordagem. Quem desrespeitou foi ela. O Daniel é um cara inteligente, mas essa mania doentia de criticar o Estado ou a polícia por QQ motivo acaba tirando a racionalidade dele em alguns momentos. Virou vício. Ele faz críticas sem entender em nada o assunto
@@rgoj7775 Outra piada, propriedade da mulher e o estado a proibe de fazer a mudanca que bem quiser "Ah, mas a regra protege pois da pra saber se dentro do carro não tem uma quadrilha armada ou não" - Quantas quadrilhas foram pegas por andar sem isufilm? Poderia ser uma quadrilha armada, mas não é. A mulher foi liberada? De jeito maneira, pedido documentos pois iria enquadra-la em em desobediência de ordem de parada, mais um "crime" sem vitima, na verdade tem vitima: a mulher que vai ser roubada em 200 conto pelo estado
Meu pai de 72 anos tratando cancer, debilitado, teve uma crise alergica. Minha mae de 60 anos a caminho do hospital foi parada numa blitz e ficou esperando 20 minutos mesmo explicando tudo. O policial deveria ate acompanha-la e ajudar a libetar o transito, ao inves disso quase levou meu pai a óbito
Dãniel Fraga : Você disse bem neste vídeo, quando mencionou o Estado desejar que confiemos nele. Porém, o Estado não confia no cidadão. É mesmo, um tipo estranho de relacionamento. Não dá para confiar em quem não confia na gente : Correta esta sua observação. . Um dos desejos do Estado é o desejo de que o povo confie no Estado. O Estado então, toma com seus impostos, enorme parte do fruto produzido por outras pessoas através de seus esforços e trabalhos. E o Estado comete corrupção em abundância contra o povo. Mas, o Estado, quer obrigar, que o povo confie nele. Está incorreto este relacionamento. . O imposto alimenta a corrupção. A sonegação enfraquece a corrupção. Mas o Estado deseja sempre continuar parasitando o povo. E o Estado trata como se fosse o pior bandido no meio do povo, alguém que se nega a alimentar as maldades do Estado contra o povo. A corrupção é apenas uma destas maldades do Estado contra o povo. . O imposto é o câncer dos povos. O Estado é o monopólio do crime.
"As pessoas estão acostumadas a obedecer a polícia!". Isso é muito verdade. Ninguém deveria ter o direito de me abordar ou tem legitimidade para me abordar.
Ainda bem que não é assim, porque senão pessoas como aquele Lázaro, fazendo uso desse argumento poderia estar extendendo sua ficha de crimes. Ou você acha que criminosos traz na testa uma ficha escrita: Já cometi estes tantos de crimes?
@@9proprime443 no caso do lazaro sim! se não me engano a ficha de crime dele começou em 2008 e foi ate 2021 totalizando 19 crimes, e sempre o papai estado aliviando pra ele, até chegar ao ponto de a policia passar vergonha nacional e terem que matar ele pra não demonstrar sua ineficiência.
Na ocasião se ao caso eles se abordam, faz o procedimento e no final pega o número da placa do veículo e a identidade dos agentes nomes completos e filmagens e pronto, pode espera que alguns vão fica puto mais tenha confiança, já estarão amarrados em suas ações.
Daniel, aconteceu um fato comigo, indo ao trabalho, rotina do dia-dia, cara, tenho uma moto antiga, a mesma tuda documentação em ordem, fui abordado em uma blitz aqui em SP, os agentes policiais, pediram meus documento como de prache, uma coisa que não sabia, era minha placa da moto, toda certinha lacre normal, letras legíveis, mas a mesma não é refletível, fui autuado por isso e meu, documento do veículo apreendido, tive que desembolsar R$ 980,00reais por esse motivo e pagar a multa que irá vir no próximo licenciamento, agora pergunto, porque essa truculencia todado estado com o cidadão que paga direitinho seus impóstos, eles não podiam dar uma notificação verbal para que eu reguariza-se a troca da placa sem multa e todo esse transtorno que sofri, onde vai esse dinheiro das dispesas emulta que recebi. depois eles vem com propaganda na TV que esse dinheiro vai para consertar as vias publica, quantas milhares de pessosas já pagaram multas. nesse estado, que não oferece nada para a populção, que tudo falta. ou seja não temos liberdade para nada.
Certo dia eu levantei 5 horas da manhã, meu filho passando mal, peguei ele e corri para a UPA que fica a uns 40 minutos da minha casa. Eu estava apenas com os documentos dele e meu RG, fui parado pela PM, apontaram as armas para minha cabeça. Mesmo eu entregando os documentos dele, eles disseram que não podiam confirmar que o filho era meu por eu estar sem o CPF. Sinceramente??????
Ler os comentários deste vídeo serviu para reforçar a minha crença de que este país não tem jeito e é só uma questão de tempo para se tornar uma nova Venezuela. Uma lástima.
Dâniel, to tentando entender a sua lógica até agora. Se os policiais não puderem abordar motoristas, a criminalidade terá isso a seu favor. Daí fica muito fácil, transportar armas, drogas, bens roubados, pessoas sequestradas, dirigir sem carteira ou até embriagado, roubar veículos e sair dirigindo eles numa boa... Sério, normalmente você argumenta bem melhor, nessa eu não saquei a sua...rs Nós vivemos em sociedade, para o bem maior e segurança geral, as vezes muitos serão perturbados, é a realidade, não vivemos num mundo mágico e perfeito, não há outro jeito. Se o Estado não tiver o poder de averiguar a sua situação em trânsito num veículo, estará abrindo margem para uma avalanche de crimes onde muitos má intencionados vão se aproveitar dessa brecha.
Caue Cardoso Não Caue, não é bem assim, de onde tirou isso? já vi inúuumeros casos de abordagem policial em trânsito, até vc ja deve ter visto varios videos sobre isso.
A atitude da arquiteta tentando dar "carteirada" infelizmente virou o centro do debate, mas é a coisa mais irrelevante desse vídeo. Ela se mostrou uma pessoa idiota por achar que sua profissão tinha alguma relevância na situação? Sem dúvida. Mas o ponto que o Daniel levanta me parece bem mais preocupante. Uma fala antiga, porém atual, diz que quando o cidadão abre mão da liberdade em troca de alguma outra coisa (ex: segurança), acaba perdendo as duas. Infelizmente percebo cada vez mais as pessoas achando normal o Estado ter o poder de interceptar as mesmas a hora que quiser. Já não basta ter acesso a sua conta bancária, cobrar impostos sobre as suas propriedades (ou seja, não são suas pois se você não pagar vai preso e perde a propriedade). Em breve teremos câmeras do governo nos vigiando 24h por dia e chips implantados sob nossa pele, tudo "para nos proteger de nós mesmos". Talvez até a batata frita seja proibida, pois é uma ameaça a saúde pública. E todo mundo vai achar o máximo, afinal é "em nome do bem comum".
Lúcido. Ser Humano ainda é um animal de Grupo...precisa de alguém ou algo para estende-lhe a mão...em si é um animal ainda covarde. Acho o Anarcocapitalismo digamos, uma Historia que está muito longe da realidade de muitos. Ego e zona de conforto ainda é o Status Quo da nossa Espécie. No dia que realmente a dor do outro for também a nossa dor as coisas começaria em ponto princípio a mudar.
Parabéns por esse vídeo Dâniel. Vivemos em um país onde a polícia ainda mantém resquícios do militarismo, da ditadura militar, e de um povo que ainda tem a cultura de se manter submisso aos militares. Vídeos como o seu servem para combater esse tipo de cultura.
A policia só está fazendo o trabalho dela? Que trabalho, qual foi o motivo da abordagem?? Película escura nos vidros ? Policial virou cinegrafista agora? O policial pensa: "Ih, estou desconfiado, não vejo ninguém dentro daquele carro, vou persegui-lo, ligar a sirene, empunhar o fuzil e mandar parar (pressuposto que ali tem um bandido, mesmo sem evidências) e ainda filmar o nervosismo do cidadão.Pq está tão nervoso cidadão?? Estou fazendo apenas meu trabalho!" Isso é o trabalho da policia pq o estado te diz que tem que ser assim...Mas é a melhor forma, isso é motivo? Vão a merda, esses mesmos batalhões recebem arregos ($) do tráfico para deixar rolar solto, deixa rolar milícias, etc..... Caras de pau, policia de merda, mais de 90% dos homicídios nem sabem quem são os autores e ainda querem cagar regras? Viva o anarco capitalismo!!!!!!!!!!!!!!
Daniel, concordo em algumas partes. Ela tem o direito de ir e vir, mas a PM estava apenas fazendo uma abordagem cotidiana. Eles não sabem se ali dentro tem um bandido, ou uma pessoa de bem sendo sequestrada.. Sim, é o trabalho deles. Sim, a mulher não pediu isso. Mas se ela estivesse sendo mantida refém no carro, iria agradecer a Deus por um PM fazer a abordagem no carro.. Agora, expor a mulher dessa forma e isso ir parar na Internet foi um abuso, ao meu ver. Por qual motivo ele estava filmando ela? Até agora não entendi o motivo disto. Eu já fui abordado por PMs, pararam o carro e olharam para mim, era 5:30am eu estava indo para a faculdade. Como eles iriam saber se eu era bandido sem me abordar? Me pararam e eu simplesmente disse que estava indo para a faculdade. Pronto, eles foram embora. Sem crise.
A questão é que o estado é ilegitimo, qualquer ação do tipo vinda dele é uma agressão a partir do ponto que ele AGRIDE quem não quer pagar/contratar os serviços dele, estatistas concordando ou não. Uma abordagem assim é totalmente cabivel em uma sociedade anarco-capitalista, afinal, ruas privadas = regras privadas.
Sou a favor de Daniel Fraga. Enquanto muitos falam q ele lida com fantasias, ao menos ele combate uma realidade. Por outro lado, muitos de vcs estão encrustados na realidade, mas vivem na fantasia mais burra ao achar q o espinho real é doce.
Passei a vida sendo estatista e, por puro receio, deixando de pensar possibilidades racionais fora das instituições tradicionais das sociedades em que vivemos. Este canal abriu minha mente. Estou lendo mises, hayek, rothbard, e estas leituras estão nutrindo minha mente com possibilidades incríveis e lógicas que são rejeitadas por puro medo e preconceito dos conformados. Citarei Fraga caso eu abra um canal como esse ou escreva artigos. (o comentário não é sobre o vídeo em si, e sim sobre como este canal apresenta uma solução inédita e racional fora dos velhos conceitos de esquerda e direita que no final servem apenas para legitimar o ilegítimo - a predação de uma elite autoritária).
Os policiais estavam fazendo abordagem de rotina, como ele mesmo falou, a mulher estava num carro com vidros escuros, várias vezes já foram recuperados carros roubados e presas pessoas foragidas com esse tipo de abordagem, que vc diz inútil. Infelizmente o estado é realmente falido, está cheio de pessoas corruptas, mas a vida do policial honesto que está na rua tentando combater a criminalidade também não é fácil! Quando um policial aborda e pede documentos, apenas pare a apresente seus documentos!!!! Pronto! Ele ia conferir e liberar... essa mulher é uma louca, desequilibrada...
Essa polícia brasileira é totalmente ineficiente. Já perdi a conta de quantas vezes liguei pro 190 por conta de barulho de vizinho à altas horas da noite e os despreparados nem aparecer aparecem. No dia que o sangue subir e eu invadir o quintal do vizinho e enfiar a foice neles, ainda serei condenado por um crime que poderia muito bem ser evitado se os despreparados fossem + eficientes.
O pior é que nos comentários aqui mesmo as pessoas aprovam isso ,é lamentavel. Daniel eu queria ver vídeo seu sobre essa lei de desacato a autoridade que eles usam contra o cidadão ,pq é a voz dele contra sua e se vc não filma-lo ou gravar o ocorrido. Ele pode te prender sem vc dizer uma palavra ,é uma espécie de poder legal que nenhum servidor publico, nem estatal deveria ter.
Israel buzgaib "serviços" estatais são impostos e se sustentam a base de roubo (afinal imposto é roubo). Ninguém contratou voluntariamente a polícia. Pela sua lógica, seria perfeitamente possível alguém entrar na sua casa e fazer qualquer serviço e ainda lhe cobrar, afinal você acredita que serviços não precisam ser contratados...
Como tem gente alienada nesse país meu Deus. Onde vamos parar desse jeito? Você contrataria uma empresa de segurança armada, para entrar na sua casa ou no seu carro, apontar uma arma na sua direção e revistar a sua casa em busca de provas contra você? A Policia é isso! E ainda tem uma eficácia de 12%, não consegue evitar crime nenhum. Isso sem falar nos corruptos.
Cara ,quem disse que a Policia nao tem poder? desacata,despbedece,resiste ou comete crime pra ver o que ti acontecera´? o mal do brasileiro e´nao cumprir regras,nao cumprir leis e achar que so´ tem direitos.O Estado tem agentes em todas as areas
Eu não acho que esses tipos de pessoas são apenas idiotas úteis como muitos dizem eles são mais do que isso... Esses é que financiam A Máfia toda. (São o Estado em miniatura) Esses são os piores inimigos da liberdade até porque na verdade em si, o Estado nao passa de uma Ilusão, uma mentira contada varias vezes que pela boca desses virou uma grande máfia. Se todo mundo rebelar contra o Estado e tomasse conta da própria vida, tirasse o Poder de mando do Estado ele cairia muito Fácil. Mas as pessoas ainda espera que o Estado seja o Menino Jesus. (Nunca Será) E se o Cristo estivesse vivo Hoje, ele seria um libertário.
Concordo c vc em quase tudo, e o motivo da parada foi explicado "vidros demasiadamente escuros". Infelizmente a "briga" entre o cidadão e os criminosos é enfrentada, quase que exclusivamente pela polícia, pois o Estado proibiu o porte do cidadão. Ou seja, com um motivo LEGAL e LEGITIMO, nada mais cabia a ela, senão parar, demonstrar que nada demais acontece. Apenas uma pessoa de bem com vidros escuros
Dica: se você não acredita é uma verdade universal e auto-evidente que indivíduos pertencem a si próprios e que a única pessoa que tem legitimidade para governá-los são eles mesmos, se você nega o óbvio, é melhor parar de assistir vídeos anárquicos desse canal ou tentar refutar alguma coisa.
Daniel, supondo que estivéssemos em um mundo maravilhoso onde não existe crime, a polícia poderia confiar nas pessoas. Mas não é o caso (ainda mais no Brasil). Aliás, gostaria de saber (visto que você detesta a polícia), como na sua visão deveria ser a segurança?
***** é isso ae daniel,fico triste em ver quantas pessoas sem cérebro,ingenuas comentam por aqui defendendo a policia e o estado incrivel a ignorancia humana nao tem limites. parabens pela iniciativa. aos que disserem quem nao deve nao teme. mostre esta materia. www.defesa.org/quem-nao-deve-teme-sim-e-com-razao/
Tenho que discordar de você nessa. Custava a ela mostrar os documentos? Ou falar com um mínimo de respeito com um policial? De acordo com você ninguém deveria ser parado, e quem não tem carteira mas dirige e esta pondo em risco a vida de todos os pedestres, se não há abordagem, o que irá acontecer? Vários vão dirigir sem carteira sem ninguém para impedi-los, e só serão pegos quando matar ou ferir alguém.
Nanael OverLock não é uma questão de "custo" e sim de liberdade. Nada justifica obrigar uma pessoa pacífica a parar seu carro para dar satisfação a quem quer que seja.
Quem emite as carteiras de motorista é o Estado, e desde quando essa licença mafiosa impediu algum acidente? E aquelas pessoas que atropelam outras e quando vão investigar possuem 20 pontos na carteira? A carteira serve apenas para tomar seu dinheiro amigo. A partir do momento em que vc sai com um carro nas ruas, a vida das pessoas (e mesmo a sua) já está em risco. Se algo vai acontecer é outra história.
Se aquela mulher tivesse um veículo roubado e numa blitz, a PM tivesse recuperado o carro dela,com certeza ela agiria de outro modo,tem que ter ABORDAGENS SIM,tem que ter blitz SIM,a Polícia não adivinha quem é A ou B
+Rafael Marculino e dai vc acha que o cara nunca vai ser assaltado? vc já precisou da policia? eu já e foi um péssimo serviço,esse teu argumento é muito fraco,pois pagamos por um péssimo serviço
@@gabrielmachado1873 eles só não seguem protocolo para os outros amigos de profissão fazerem apenas seu trabalho, quando o prejudicado por criminosos é ele, aí no dia fora de expediente lembram que são policiais. mas a campanha de desarmamento de civis é constante, não caiam nessa de direita endeusando policia como se devessem ser os únicos contra bandidos.
Fraga, gosto muito do material do seu canal, porém, nesse caso, a situação pode ser vista de duas maneiras. Claro que a forma como a polícia trata o cidadão hoje em dia é desprezível. Você vai nos comentários de algumas reportagens e vê pessoas ovacionando a polícia, mas a verdade é que NINGUÉM se sente seguro quando aparece uma viatura da polícia. Ninguém diz "Ufa, ainda bem que você chegou" quando vê um policial. Mas o outro lado da moeda é: se ele não faz abordagem nessa cidadã, ou deixa ela falar meia dúzia de desaforo e ir embora, seria clara a distinção de tratamento que a polícia tem com os pobres e a classe média alta. Não estou batendo palmas pra esse policial, ele foi esperto, claro, continuou com o protocolo mesmo ela ameaçando dar carteirada porque ele queria transparecer como um soldado honesto. HÁ distinção da forma como a policia te trata dependendo da sua classe social ou da sua cor, sobre isso não há dúvidas. Essa senhora ficou indignada dessa forma porque para ela, branca, loira, arquiteta, como ela mesma disse, isso é super incomum e uma violência sem tamanho à uma cidadã de bem que paga impostos e só estava indo para a casa dela numa área nobre do Rio de Janeiro. Agora, se fosse um Corsa com dois rapazes jovens, pardos, de boné, no menor sinal de tom de voz alterado eles não seriam filmados não, eles seriam ESCULACHADOS, como dizem aqui. Essa é a realidade, isso só reflete como a polícia é um cão de guarda na coleira que só avança em quem o Estado manda.
Unavoidable Master of War E pra você essa analogia que disfarça o seu racismo e justifica a atitude da policia dá a paz e o acalento necessário pra CAGAR sobre o fato de em, ainda, 2015 pessoas sejam excluídas e descriminadas pela cor e classe social, mortas pela etnia e lugar onde moram. Já posso até imaginar a sua linha ideológica.
Unavoidable Master of War Ainda bem! Mas comparando mulheres de meia idade, loiras em carros caros com gatinhos e jovens pardos de boné em carros populares com tigres perigosos, talvez você tenha pensamentos racistas e nem perceba.
Unavoidable Master of War Saulo Adão uma velha de 50 anos e uma criança me assaltando com uma arma representam o mesmo perigo pra mim, não importa se sejam ricos ou pobres.
Unavoidable Master of War Então, sua analogia é infeliz porque generaliza. Como se todas as mulheres loiras e com aparência de alta classe fossem inofensivas e todos os jovens negros fossem marginais em potencial. Essa realidade histórica está completamente correta, mas o seu discurso contém erros graves. Nunca generalize criminosos dentro de um estereótipo! Descriminação é uma coisa muito dura! Desse jeito você vai acabar dormindo do lado de uma Suzane Von Richthofen da vida e nunca mais acordar...
Unavoidable Master of War Sim, você generalizou sim. E nossa conversa chegou a um ponto onde você não consegue mais contra argumentar e leva o papo pra um sentido completamente incoerente com o assunto. Paramos aqui.
Se fosse um malaco num carro roubado ou um psicopata com um corpo no porta mala, iriam estar criticando o policial por ele NÃO ter parado o carro, tenho certeza. O termo abordagem já diz: parar alguem para pedir informação, eu posso abordar alguem para perguntar as horas por ex., um policial vai averiguar se está tudo bem com a pessoa inclusive, se não é um ladrão que acabou de assaltar sua residencia, etc... qual é o problema? E ainda acho bom e legítimo o uso de câmeras por ambas as partes, pois assim fica registrado o que cada um fez, evitando abusos.
Dâniel Fraga, seus últimos vídeos estão mostrando um certo fanatismo da sua parte. Você está vendo o mundo de forma distorcida, como uma falsa dicotomia, em que só existem anarquistas e estadistas. Nenhuma novidade alías, muitos já te alertavam disso. Neste vídeo, o policial está prestando um serviço pra sociedade, fazendo um "filtro", ou seja, tentando identificar criminosos. Se tiver melhor maneira de fazer isso, por favor, me avise. Uma abordagem policial não é sinônimo de desacato contra o cidadão. O policial fez nada demais.
Daniel, cara, quem vivem em sociedade DEVE obedecer a polícia sim. É assim que vivemos, foi assim que nos organizamos. É isso que deve ser seguido. Caso alguém discorde, pode ir lá pro meio do mar, e criar as próprias regras. A SOCIEDADE definiu que o respeito à polícia DEVE existir. Se vc faz parte da sociedade, vc DEVE.
A lei estabelece que para busca pessoal é necessária fundada suspeita, art. 240 CPP. É dessa forma que nós nos organizamos, se você não gosta se mude para o meio do mar e comece a abordar navios indiscriminadamente, bobo alegre!
***** Relaxa o pelo brother! Apenas corrigi o colega ali que falou que devemos obedecer a polícia, não é verdade, devemos obedecer a lei que está acima da polícia, e a lei exige fundada suspeita para busca pessoal. Agora se sou a favor ou não de seguir as milhares de leis bizarras do país, aí é outros quinhentos, meu posicionamento político é libertário assim como o seu...
o pessoal deveria assistir mais seus vídeos. ótimas ideias sobre liberdade e tão pouca visualização... certamente quando estourar vão querer tirar seu canal do ar...
Você diz no vídeo que a mulher não deveria ser parada, afinal, não agrediu ninguém. Engraçado que, usando esse mesmo raciocínio, quando uma pessoa dirigir embriagada a mesma não deve ser parada, pois também não agrediu ninguém
Lendo sobre os crimes de deserção do exército em tempos de paz (cadeia) e em tempos de guerra (fuzilamento), eu gostaria que você fizesse um vídeo falando sobre esse absurdo. Forte abraço!
Ele não disse que isso não esta na lei seu imbecil, ele disse que NÃO ESTA CERTO independente de estar na lei. Ele é contra o estado. E é ainda mais contra o "crime" sem vítima.
Eu acredito que tem dois pontos de vista,pois o trabalho do policial é patrulhamento ostensivo,ela estava com o vidro fechado,o policial também tem família e alguém esperando em casa.
Dâniel Todos os crimes contra à Administração Pública é sem ''vítima'', uma vez que quem sempre representa o Estado é uma pessoa investida de poderes, e dado pelo o próprio Estado. Neste aspecto, indubitavelmente, a norma é autoritária - fato! Mas, infelizmente para alguns, o nosso Estado Social Democrático de Direito é soberano e, ponto final!
o policial tem obrigação de proteger nós que somos cidadãos de bem, se essa sujeita estava passando dá velocidade permetida ela deve sim ser parada, e tomar uma multa e se ela atropelar e matar algum inocente? ninguém pensa nisso e ela falou que o policial estava apontando a arma para ela, mais o policial disse eu vou saber quem está no volante? o policial está certo e estou a favor dele achou ruim vá para os states a polícia funciona assim e até pior se vc levanta a voz com um oficial tu leva multa sem mais e sem menos.
Daniel, criticar a polícia é muito difícil. Até pessoas que dizem ser liberais se tornam verdadeiras ovelhas estatistas no momento que você passa a criticar o monopólio estatal policial. Veja aqui mesmo nos comentários do seu video a quantidade de idiota bovino baixando a cabeça e louvando a máfia policial do estado. É de se lamentar. O que precisa pra abrir os olhos desses cegos?
Dâniel, gosto muito dos seus vídeos, a maior parte é coerente e bem explicada, tenho uma parte liberal no meu pensamento sobre político, tanto é que por isso sigo seu canal, mas este vídeo está muito estranho, devemos pensar na polícia como um geral, e não como pequenos eventos, ainda mais quando se apela para o lado corrupto, ou violações de direitos dos civis. Qual o papel da polícia? pois me parece que você acha que ela não deveria existir. Pelo que parece no vídeo, a mulher fugiu de uma blitz, nada mais obvio poderia acontecer, logo logo a policia correu atras, afinal... por que ela fugiu?! Lógico que a policia tem o direito de mandar parar e ver quem é, se tem registro na delegacia i tudo mais... imagina se fosse um sequestrador. Assunto bom pra se discutir tomando uma boa cerveja.
Daniel,você foi infeliz ao seu comentário,é legal abordagem de um policial sobre fundada suspeita art.244 cpp.Também,como o policial disse:"SENHORA,SE VOCÊ ESTIVESSE SENDO SEQUESTRADA?
@@AdrianoForever82 Não há mais nada para absorver se você já sabe que: deve se afastar de mulher com filho, mulher de malandro, não assediar e não ser mangina.
''dâniel'' vc esta na rua com sua familia. quando vc é assaltado, humilhado, agredido, sem falar no risco de morte e nos bens subtraído, iphone 6, carteira com todos os documentos, cartões de credito e dinheiro, quando uma viatura de policia fazendo rondas aparece e pergunta se vc esta precisando de ajuda, vc diz que não, porque vc não pediu pro estado este serviço?
Fora o ponto de pagar o salário dele... preferia muito mais uma segurança privada e seguro de vida, segura de carro, celular... A pessoa tem direito de ficar nervosa pq teve uma arma apontada pra ela, ou seja estava em risco de vida.
Franklin Graff, e o que é pior, é obrigado a pagar, o imbecil do Neil Reis deve achar o máximo pagar por serviços que ele não contratou... é só estatista demente mesmo que tem nesse paiseco, não é à-toa que o ESTADO come o cu da população diariamente, porque tem milhares de imbecis que o apoiam ainda...
Desacato a autoridade nem deveria ser crime. Policial se sentiu ofendido e ainda acha que tem que processar a mulher só porque usa uma farda. Desde quando discutir com alguém é crime?
Daniel cara, de boa, acompanho teu canal faz um certo tempo pelo simples motivo de concordar com boa parte das tuas idéias, a maioria delas na verdade. Mas nesse caso específico vejo apenas como uma carteirada por parte da moça, o policial por sinal merece até um elogio pelo controle emocional, algo inesperado até. Tentar discutir opressão do estado com os cães de guarda do mesmo é no mínimo ser ingênuo. Bater de frente com uma guarnição no meio da madrugada e tentar argumentar sobre direitos privados é uma receita de nitroglicerina. É certo a forma como abordam? Jamais! Nisso concordamos, nesse caso apenas nisso.
Ela está erradíssima na sua reação, mas a policia está errada em abordar pessoas. Então o erro é primeiro da policia, e a mulher só teve essa reação porque a policia erra primeiro.
Caue Cardoso os argumentos apresentados pelo Daniel se misturaram, podemos dividir em dois: 1 - A forma como a polícia é a ponta da lança do sistema opressor, exigindo e impondo coisas ao cidadão. Porém o vídeo não se trata disso. 2 - O vídeo mostra um abuso de "autoridade" por parte de uma cidadã que por ter alguns contatos com os superiores do policial se acha no direito de não acatar suas exigências ( mais uma vez, não estamos falando se a polícia deveria ou não ter esse direito, isso é outra dissuasão). Caso semelhante a esses acompanhados quase que diariamente, de juízes, delegados e até advogados tentando se favorecer do cargo, e claro que existe abuso por parte da polícia, isso é inegável também. O " sabe com quem está falando" deve ser extinto, por ambas as partes.
o vídeo é exelente concordo plenamente com seu pensamento Daniel , pena que as pessoas estão acostumadas a seguir a risca tudo que o governo manda e ainda o defende , quando vejo alguém defendendo o governo me da nojo... no meu ponto de vista ela assim como qualquer pessoa não é obrigada a respeitar o policial e tem todo o direito de ficar nervosa ja que usaram a força pra para-la como ela mesma disse q apontaram uma arma pra ela , isso ja mostra que eles a agrediram primeiro....
Thiago,a pessoa NAO e´obrigada a respeitar o Policial? entao ninguem e´obrigado a ti respeitar? que e´isso? todos,temos obrigaçao de RESPEITAR os outros,ainda mais quem esta´ exercendo uma funçao,e se alguem desrespeitar tua mae?
Po Daniel, tu falou uma besteira bem grande agora nesse vídeo ein... Por que ela tava fugindo do PM que fez a abordagem? E por que na hora da abordagem ela estava falando no celular? Falar no celular dirigindo pode agora? Já viu quantas mortes de trânsito acontecem no Brasil por pessoas como ela estarem no celular ao volante? E a carteirada MASTER que ela tentou dar no cara? Falando que era ARQUITETA e que conhecia o comandante da UPP do Complexo do Alemão? Esses são somente alguns pontos importantes. Agora vamos a outros: Você já viu o que acontece a uma sociedade quando a mesma fica sem essa falsa proteção policial que você tanto enfatiza? Lembra do caso da greve dos Policiais Militares de Pernambuco? Lembra o que a população de lá fez quando esses mesmos falsos protetores firmaram paralisação de 2 dias? Das tantas e tantas pessoas que devolveram itens saqueados e roubados de lojas e shoppings desse estado? Você nesse vídeo defende uma sociedade sem leis. E isso de maneira nenhuma pode acontecer. Nenhum ser humano (ou será que é nenhum BRASILEIRO?) está preparado pra isso. Nós não pedimos pelos serviços dos policiais porque sabemos que sem eles cometeremos as piores atrocidades existentes na terra. Se com o serviço dos caras já tem gente fazendo merdas a esmo, o que me dirá sem. O Estado pode sim ser uma merda, mas enquanto nós, seres humanos, não aprendermos a viver sem ele e suas muitas leis de ordem, assim como os nossos ancestrais primitivos viviam, ele será um mal necessário em nossas vidas.
O problema é que eles tem o monopólio da segurança das armas e de todo o resto! Se eles liberarem o mercado de segurança e das armas, quando a polícia estatal fizer greve não fará diferença! Inclusive a população aptoveitaria para formar pequenas milícias e acabariam com a bandidagem local!
Discordo totalmente de você. A mulher foi super mal educada. Ele lacra o carro com insulfilme, coisa que é proibido por lei (não estou discutindo a lei, mas se é lei é lei), e tem que entrar em discussão sim a questão dele estar cumprindo o seu papel, ele é treinado para abordar carro, e se ela fugiu por 2 quilo metros ela está errada. Na minha opinião você só disse asneira.
ele alegou - o policial - que ela estava fugindo, ou seja, ele - o policial - falou, é verdade, e se a mulher nem viu que estava sendo seguida por esses malditos??? e ela foi taxativa ao dizer que não estava fugindo, estava indo pra casa... ou seja, se você aceitar tudo o que dizem - os policiais - você é um covarde e uma presa fácil para lhe enfiarem milhares de postes de concreto dentro do seu cu, isso sem dó nem piedade... afinal de contas, no seu raciocínio medíocre, eles estão sempre estão corretos, nunca erram... é muita imbecilidade pra uma pessoa apenas...
A policia ou algo parecido com ela deve existir anyway. No caso da mulher, o própio policial falou que não dava pra ver quem estava no carro, E se fosse um estuprador com uma refém no banco de tras? E se fosse um bandido fugindo de um assalto com um carro roubado? "Ah, mas poderiam existir empresas privadas que fariam a segurança da população!" Voce é um cara inteligente daniel, eu poderia citar dezenas de exemplos de que empresas privadas não seria eficaz na segurança da população. concordo com a maioria das suas idéias, mas dessa vez faltou alguns argumentos... òbvio que a atitude do policia foi ridicula, e que a policia foge totalmente do propósito de proteger a população, mas se o mundo fosse "cada um por si" como voce pensa seria bem pior.
Caro amigo, a policia utilizar de "sorteio" para fazer abordagens policiais, tem uma eficácia ridiculamente baixa. No lugar disso, investigação, atuação nos lugares de maior criminalidade, estatística de crimes, são ações muito mais inteligentes. O estado é opressor e utiliza de pessoas armadas para demonstrar a sua opressão contra o povo.
Então aleatoriamente ir parando gente na rua pedindo identidade é um método eficiente de achar bandidos? Nessa mesma lógica está certo invadirem aleatoriamente casas porque "vai que é um cativeiro sendo usado por sequestrador"
Henrique de Carvalho Como eu disse no meu comentário eu não concordo com a maneira que o policial agiu, e nem acho que a policia seja eficiente protegendo a população, mas achar que a policia deve deixar de existir em um país como o brasil é no minimo ingênuo, e estou aberto a sugestões de sistemas que substituam a segurança estatal de maneira eficiente... Eu entendo seu ponto de vista, e acho que a policia brasileira é extremamente corrupta e má preparada, mas seguindo o seu própio exemplo, a policia não poderia invadir a casa de um traficante, em que a policia tem 95% de certeza que é culpado, pois nesses 5% de chance de ele ser inocente, a policia só estaria perdendo tempo com um cara normal, enquanto o traficante de verdade estaria livre por ai.
Lucas Gabriel Não porque eles estariam lá por ele ser um traficante, é diferente de parar pessoas aleatoriamente por aí esperando uma chance microscópica dela ter algo de errado Em blitz quem realmente se ferra é o cidadão de bem, onde os policiais vão ficar procurando defeito(o que o Senhor Estado julga como defeito) pra poder multar o cara, geralmente vai ser algo ridículo tipo carteira vencida, bebê fora da cadeirinha, dirigindo sem cinto e outras porcarias burocráticas. A sugestão de um sistema melhor é simples. População armada e podendo escolher a segurança que quer, não a que é imposta. Empreendedores buscam saber o que o clientes em potencial querem e estão dispostos a pagar. Sem polícia, o serviço de segurança vai ser altamente requisitado. Não ter polícia em um ambiente de livre empreendimento não é uma "falha" e sim uma ótima área para abrir um negócio. Daí caberia a população escolher com seu bolso qual seriam os melhores métodos, dando dinheiro à empresas que tivessem mostrando um bom serviço.
Henrique de Carvalho Assim como no caso da mulher, os policiais precisam invadir a casa, pois no caso o cara é um SUSPEITO de ser traficante , e sem INVADIR a casa é impossivel provar que tem algo nela. A atitude da mulher foi extremamente estranha e suspeita ( receber ordem de parada e acelerar) por isso chamou a atenção da policia, se tivesse somente parado e mostrado os documentos (coisa que não demoraria nem 1 minuto) nada disso teria acontecido. É IMPOSSIVEL a policia agir com 100% de precisão, parando somente quem for culpado. Se a pessoa parece suspeita de fazer algo, a UNICA coisa que a policia pode fazer é checar se a suspeita procede. Eu tambem sou a favor da população armada e +o- a favor de segurança privada para todos( não conheço muito sobre esse sistema, então não vou falar sobre ele) porem esses sistemas ainda não foram implantados, por isso a mulher ainda está errada. Enfim, a policia não escolheu uma pessoa aleatória do nada, ela tinha uma suspeita minima, que aumentou com a atitude infantil da mulher que fugiu. Se a policia nunca parasse nenhum SUSPEITO, seria impossivel ela trabalhar.
A mulher foi abordada pelo policial com arma em punho, porque ela não havia parado para averiguação por cerca de 2 Km, segundo o relato do policial. Nesse caso como os vidros traseiros do carro eram filmados, não dava para o policial saber se quem estava dentro era só ela, ou havia mais algum possível criminoso à bordo. Pelo que sei é normal abordar um carro com arma em punho, que não obedece ao sinal de parar da Viatura, porque se caso forem bandidos, não há como saber e nem dará tempo de reagir a tempo caso comecem a disparar de dentro do veículo. Isso nada têm a ver em confiar no cidadão e vice versa, é somente questão de segurança. Muito alarmista esse video.
Rindo demais dos comentários esquerdopatas aqui *****, ''Se um Policial aborda alguém e não para já é atitude suspeita. Quem não deve não teme.'' Como assim ???????????????
Se um Policial aborda alguém e não para já é atitude suspeita. Quem não deve não teme. Se ela tivesse parado imediatamente, mostrado os documentos seria liberada em menos de 1 minuto e nada disso teria acontecido. Mas pelo que vi ela gosta de Barraco então está aí... barraco armado. Ela está errada. Essa mulher deveria ser presa. Uma pessoa dessas demonstra um descontrole desses pode até matar alguém em um momento de fúria como esses, simplesmente porque foi parada e pediram os documentos dela. Agora Daniel, eu te pergunto, se não Tivesse Estado, Leis, Polícia como seria? A Lei do mais forte? Quem estivesse mais bem armado ou fosse mais forte poderia tomar sua casa, seus bens e fazer o que quer? Igual é na Selva? As vezes não consigo compreender seus argumentos antiestatais. O Estado não é perfeito, aliás muito longe disso, mas com a falta de respeito pelo próximo, principalmente aqui no Brasil, seria impossível a convivência pacífica sem um Ente maior que pelo menos dê algum regulamento de convivência entre as pessoas a ser seguido, que no caso é o Estado.
P edro Quanta utopia cara... O interior da casa das pessoas é delas e mesmo assim muitos não cuidam, imaginar que um povo igual ao Brasileiro seria assim é utopia demais. E vc não respondeu como seria a segurança. Se aparece alguem mais armado que vc pra roubar sua casa o que vc faz?
Vinicius de Macedo Moreira Você por meio de impostos já não paga a polícia para te proteger? Do mesmo jeito pagaria à alguma boa companhia de segurança/seguro para tal. A diferença está que, se a companhia faz um péssimo serviço(assim como a polícia, por exemplo), você pode reclamar e mudar para uma melhor.
A justiça no Brasil foi feita para assalariado, povão ! , mas para classes mais elevadas o tratamento é outro ... Igualdade + equilíbrio + respeito = JUSTIÇA
Discordo de você Daniel, realmente sou contra o Estado, mais não totalmente, acho que deveria ter mais liberdade e menos estado. Se o poder do estado não existir, de alguma forma você vai está sozinho, pois você vai lidar contra grupos de pessoas, de diferentes tipos, e você de alguma forma teria que se aliar a uma, e assim você tria um líder, as pessoas vivem sobre o dominó se outras pessoas. E sempre vão.
"mais não totalmente". "Eu sou contra o Hitler, mas não totalmente." Não há diferença entre essas afirmações. Se vc quer se submeter a uma quadrilha de criminosos, vá em frente. Não arraste os outros com você.
É complicado querer usar algo avançado demais no nosso atual sistema socio-econômico, pois o mesmo policial que abordou ela pode ter parado um bandido que acabou de roubar um carro e está fugindo. As pessoas são reféns de um sistema que nos limita em vários âmbitos. Um órgão ou entidade do estado possui sim sua legitimidade, precisa muitas coisas mudarem para ai sim começar a valer tais coisas. Atualmente dependemos da policia para nos defender, o porte de arma é extremamente restrito. Sobre o fato de não mostrar a face do policial, isso implica no simples fato que bandido descobre onde o policial mora e tenta matar o policial, bandido aquele que pode ter matado alguém da nossa família. Na boa, antes de querermos desprezas e acabar com todas as leis (que muitas são extremamente inúteis e ilegitimas) temos que mudar muiiiiiitas coisas antes de chegarmos ao patamar de desprezar totalmente as instituições do estado. Quanto menos estado melhor, porém não há como andar a passos de leopardo para o anarco-capitalismo. Antes devemos trabalhar aos poucos e demostrarmos paras as pessoas que o capitalismo ou anarco-capitalismo é o melhor para o nosso futuro.
Enquanto o sistema anarco-capitalista não for implantado, ele não é legítimo, portanto você não pode exigir que as pessoas sigam seus princípios arbitrários ao invés de leis estatais, quem é você pra declarar todo o sistema estatal de todos os países ilegítimo?
kaodeq sou um indivíduo livre. A minha liberdade não depende de concessão estatal, ao contrário do seu falso conceito de "legitimidade" que depende de agressão contra pessoas pacíficas.
***** Usando o SEU (falso?, já que você é um MENTIROSO) conceito de legitimidade e ilegitimidade, eu digo que o Estado é legítimo, porque ele existe, já o anarco-capitalismo, pelo menos por enquanto, é apenas filosofia, portanto é ilegítimo, as leis estatais que determinam quem são pessoas "pacíficas" e "agressores", quer você (ou eu) concorde ou não.
William Borelli legítimo no sentido que ele existe e é praticado, sim! Agora, no sentido moral, depende de quem você for assassinar, assassinar um criminoso que coloca em risco a vida de outras pessoas é legítimo e absolutamente necessário!
kaodeq Legitimidade não é a mesma coisa que existência. O problema desta suposta legitimidade das leis do estado, é que elas derivam de uma entidade ilegítima, pois esta, é violenta.
Não, não é. Esses tempos eu estava voltando de uma festa e passei por uma blitz onde os policiais estavam distantes da viatura em uma zona sombria onde não deu pra vê-los. Após passar, vi que haviam policiais no meio da rua, que eu poderia ter passado com o carro por cima por estarem totalmente escondidos. Ao voltar, ele disse que já ia atirar no meu carro. Ainda bem que minha arma fica em casa, pois se estivesse no porta-luvas eu teria descarregado nele por me ameaçar feito um psicopata.
Eu só estava esperando... Sabia que vc iria criticar a policia.... O seu mundo perfeito não existe... A policia precisa fazer isso, sem isso, só aumentaria a criminalidade....
Por não existir punição. Mesmo "preso", ele consegue utilizar celular, ganhar dinheiro, tem comida e etc. Se a pena fosse severa, precisando trabalhar la dentro, pena de morte e etc, duvido muito que estaria ainda assim
Gustavo Lima de Carvalho "Por não existir punição." Punição existe, a pena também é severa para determinados crimes, como tráfico de drogas, em vários estados nos EUA esse crime simplesmente não existe mais, enquanto no Brasil se condena a 5 anos mínimo e vai para esses infernos superlotados prisionais. Punição existe.
5 anos minimos não é, pois já vi muitos serem soltos em menos de 10 meses, e a familia ainda recebe por o cara estar lá, se tirasse esse benefício e a pena fosse mesmo aplicada, sem visitas, saida no natal e os policiais pudessem por ordem lá dentro, ai sim muitos iam pensar 2x antres de fazer merda. Agora as leis são umas piadas, onde defende mais o bandido do que o policial e trabalhador, o policial vira piada pois ele deve ser morto para poder matar, e qualquer coisa entra direitos humanos, porisso existe pessoas como esta mulher que acha que pq tem um diploma é dona da razão.
Não entendo a tua raiva de policial. Eu não sou bandido, por isso adoro policiais, inclusive tenho muitos amigos policiais... todos eles honestos e bons trabalhadores... talvez no dia que algum bandido invadir tua casa ou te assaltar com agressividade você vai se lembrar de chamar a polícia, né?
se o ESTADO que você apoia não tivesse retirado o direito justo de um cidadão ter arma, nada disso aconteceria, isso você nunca parou pra pensar né??? e pelo jeito, você é um ESTATISTA... quer obrigar as pessoas a pagar por um serviço que elas não solicitaram e nem contrataram... ou seja, vc é um psicopata...
"Os soldados nazistas também estavam fazendo seu trabalho" Excelente, Daniel!
foda.
A única diferença é que os soldados nazistas exterminavam inocentes. Já o policial abordou uma mulher para averiguar se estava tudo okay; não a humilhou, torturou nem matou.
Mas isso é detalhe, né? Uma diferença mínima entre o trabalho de um soldado nazista e de um soldado PM.
"As pessoas contam com a polícia para mantê-las seguras. Esse é o problema, a polícia só chega depois que o crime aconteceu. Se um homem quer proteger oque é seu, deve fazer isso com as próprias mãos ."
Verdade,a polícia é inútil
@@jf7992 inúltil? Se n fosse a policia eu n estaria aqui hoje, teve um tiroteio em SC, e fiquei escondido em baixo do carro, o tiro só acabou pq a policia estava lá, imagina se não estivesse lá
@@MarcosGabrielIrenoGomes e quem foi que tirou o direito de você ter arma para poder se defender?
Ou seja: o cara vem, confisca o teu fogão, te proíbe de comprar outro e quando ele abre um restaurante você acha que ele é um herói... Que piada.
@@MarcosGabrielIrenoGomes isso foi uma situação especifica
Não tem como a polícia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Compre uma arma e defenda-se. Assuma o risco de trocar tiros com uma quadrilha e expor seus familiares a esse risco. É um direito seu ter arma. Mas culpar a polícia por um crime é idiotice. São poucos policias pra muitos bandidos nesse país. E muitas vezes eles prendem os autores naquele momento. Se a justiça solta aí já é outro caso...
Seus vídeos são sempre atuais! Mesmo quase 7 anos depois.
Gorgonoid ancap fodase
Sim hauahauahaua
Gorgonoid libertarian, que massa vê-lo aqui
aonde eu acho os videos deletados dele?
Estou vendo a 9 anos dos de publicados e ainda são atuais.
Eu já fiquei mais de 12h detida por ter ido a padaria sem RG , e quando fui abordada eles tbm vieram pra cima apontando a arma , não quiseram nem saber onde era a minha casa , simplesmente me levaram pra delegacia.
Isso é abuso de poder, vc tentou processar o estado ?
@ETERNO ANÔNIMO Mas da sim, demora, porém vale a pena tentar, principalmente quando o erro é facilmente comprovado.
@@BrunocampLonny processar o estado usando o estado... Foda... A situação que o gado brasileiro chegou é absurda estamos fudido a
@@MucilomZ boa man.
Os cara Esquece que com isso. Vai pedir ajuda pro proprio estado kk.
.
É o mesmo que pedir ajuda pra um membro do pcc, pra ele ajudar vc a matar outro membro do pcc kk
@@professorgirafalesgirafale111 faz sentido na cabeça de muitos.
"Daqui a pouco você sair de carro e circular vai ser crime"
2020: "Então..."
Quarentena forçada do COvid19 em muitos paises
O cara é um mito mesmo
@@reinaldonascimento2587Uma pandemia é uma coisa séria. COVID só não foi tão séria comparada a outras pandemias mundiais por conta do povo ter respeitado as formas de prevenção. Não é nesse quesito que o Daniel quis dizer, até pq, seria bem pior se todos fizessem oque bem entender.
"Povo ter respeitado (...)"
Heheheheheheeh@@Brunooo1717
@@Brunooo1717Eu não acredito que tem gente falando essas asneiras no canal da lenda...
Irmão tirando toda parte mais importante, que é a questão imoral e violação da propriedade que aconteceu em 2020, vamos falar só de ciência de fato.
Onde essa quarentena ajudou em algo?
Primeiro que quarentena só funciona para um lugar pequeno
Um prédio, um bairro e talvez uma cidade
Agora fazer isso no mundo todo não ajuda em nada
O pessoal terá que trabalhar, terá que sair pra comer.
Acreditou mesmo que usar máscara ajudou em algo?
Hoje a maioria dessas medidas já foram provadas ineficientes, se quiser mando os artigos
Daniel Fraga pensa de uma maneira muito profunda, as pessoas que possuem uma mente mais preguiçosa acham que ele está revoltado e que está defendendo bandido e tal, ele está defendendo uma sociedade justa e e avançada, que consequentemente exigiria mais de todos nós, com isso a maioria que é preguiçosa, mentalmente falando, vai resistir e procurar motivos para que isso n aconteça...
Gostei!
Printei seu comentário (vou levar comigo pois sempre aprendemos com os outros)
@@felipejose8834 vdd
Comentário cirúrgico, certo e preciso.
#ImpostoÉRoubo Eu não contratei a PM.
Cidadão de bem não aponta arma pra ninguém sem risco de vida.
verdade... tudo bandido, tudo marginal... e pior de tudo, nós somos obrigados a pagar o salário desses lixos...
@@llex_luthor Eu tenho ÓDIO mortal pelo estado e seus súditos, MALDITOS cães de guarda!
@@MGS-vy7li Na PANDEMIA vemos de que lado a PM está
@@llex_luthor salário não finheiro roubado
@@jf7992 exatamente...
eu tinha assistido esse vídeo da arquiteta antes mas pensei que ele só queria obter vantagens com sua posição social, mas você me fez pensar melhor, ela só estava nervosa porquê estava se sentindo ameaçada pelo policial. A única vítima ali foi a mulher que teve sua identidade revelada sem consentimento e foi desmoralizada e tratada como bandido.
Isso ai
"Eles tem que ir atrás de bandido!"
Pois é, mas eles estavam atrás de documentos vencidos ou burocracia atrasada pra aplicar multas e arrecadar mais dinheiro pra vagabundo
"Daqui q pouco sair do seu trabalho pegar seu carro e ir pra sua casa eh um crime" estamos vivendo isso hj...
aonde acho os outros videos deletados dele?
Realmente eu não sei qual o crime que ela cometeu... Já vieram atras de mim por entrar em uma loja metros antes de uma blitz, fardados entraram na loja armados e queriam me conduzir fora para verificação... Eu acabei obedecendo pq o caldo engrossou, mas no fim pediram desculpas... Eu não sei qual é mais perigoso pra mim, a segurança estatal ou os bandidos, pq podia ter ido presso ou agredido se não obedecesse o tratamento carinhoso deles... Ainda acho que eu me sentiria muito mais seguro com uma arma na cintura do que confiar no estado...
Ela estava em um carro Insulfilmado, o que é infração de trânsito e levanta suspeição. Poderia ser uma quadrilha armada com fuzil ali dentro. Foi abordada. Normal. O policial está resguardado. Ele pode abordar veículos suspeitos. Cabe a mulher ficar tranquila. Mas não. A idiota folgada surtou e fez escândalo. O policial estava calmo na abordagem. Quem desrespeitou foi ela. O Daniel é um cara inteligente, mas essa mania doentia de criticar o Estado ou a polícia por QQ motivo acaba tirando a racionalidade dele em alguns momentos. Virou vício. Ele faz críticas sem entender em nada o assunto
@@rgoj7775 Outra piada, propriedade da mulher e o estado a proibe de fazer a mudanca que bem quiser
"Ah, mas a regra protege pois da pra saber se dentro do carro não tem uma quadrilha armada ou não" - Quantas quadrilhas foram pegas por andar sem isufilm?
Poderia ser uma quadrilha armada, mas não é. A mulher foi liberada? De jeito maneira, pedido documentos pois iria enquadra-la em em desobediência de ordem de parada, mais um "crime" sem vitima, na verdade tem vitima: a mulher que vai ser roubada em 200 conto pelo estado
"O vidro da senhora é escuro"
Ela devia ter dito
"E o senhor esta armado!, agora quem é o mais propenso à cometer crimes?"
Meu pai de 72 anos tratando cancer, debilitado, teve uma crise alergica. Minha mae de 60 anos a caminho do hospital foi parada numa blitz e ficou esperando 20 minutos mesmo explicando tudo. O policial deveria ate acompanha-la e ajudar a libetar o transito, ao inves disso quase levou meu pai a óbito
Dãniel Fraga : Você disse bem neste vídeo, quando mencionou o Estado desejar que confiemos nele. Porém, o Estado não confia no cidadão. É mesmo, um tipo estranho de relacionamento. Não dá para confiar em quem não confia na gente : Correta esta sua observação.
.
Um dos desejos do Estado é o desejo de que o povo confie no Estado. O Estado então, toma com seus impostos, enorme parte do fruto produzido por outras pessoas através de seus esforços e trabalhos. E o Estado comete corrupção em abundância contra o povo. Mas, o Estado, quer obrigar, que o povo confie nele. Está incorreto este relacionamento.
.
O imposto alimenta a corrupção. A sonegação enfraquece a corrupção. Mas o Estado deseja sempre continuar parasitando o povo. E o Estado trata como se fosse o pior bandido no meio do povo, alguém que se nega a alimentar as maldades do Estado contra o povo. A corrupção é apenas uma destas maldades do Estado contra o povo.
.
O imposto é o câncer dos povos. O Estado é o monopólio do crime.
"As pessoas estão acostumadas a obedecer a polícia!". Isso é muito verdade.
Ninguém deveria ter o direito de me abordar ou tem legitimidade para me abordar.
Ainda bem que não é assim, porque senão pessoas como aquele Lázaro, fazendo uso desse argumento poderia estar extendendo sua ficha de crimes.
Ou você acha que criminosos traz na testa uma ficha escrita: Já cometi estes tantos de crimes?
@@9proprime443 no caso do lazaro sim! se não me engano a ficha de crime dele começou em 2008 e foi ate 2021 totalizando 19 crimes, e sempre o papai estado aliviando pra ele, até chegar ao ponto de a policia passar vergonha nacional e terem que matar ele pra não demonstrar sua ineficiência.
@@9proprime443 o fato de existirem criminosos não lhe dá o direito de me tratar como um.
Na ocasião se ao caso eles se abordam, faz o procedimento e no final pega o número da placa do veículo e a identidade dos agentes nomes completos e filmagens e pronto, pode espera que alguns vão fica puto mais tenha confiança, já estarão amarrados em suas ações.
Daniel, aconteceu um fato comigo, indo ao trabalho, rotina do dia-dia, cara, tenho uma moto antiga, a mesma tuda documentação em ordem, fui abordado em uma blitz aqui em SP, os agentes policiais, pediram meus documento como de prache, uma coisa que não sabia, era minha placa da moto, toda certinha lacre normal, letras legíveis, mas a mesma não é refletível, fui autuado por isso e meu, documento do veículo apreendido, tive que desembolsar R$ 980,00reais por esse motivo e pagar a multa que irá vir no próximo licenciamento, agora pergunto, porque essa truculencia todado estado com o cidadão que paga direitinho seus impóstos, eles não podiam dar uma notificação verbal para que eu reguariza-se a troca da placa sem multa e todo esse transtorno que sofri, onde vai esse dinheiro das dispesas emulta que recebi. depois eles vem com propaganda na TV que esse dinheiro vai para consertar as vias publica, quantas milhares de pessosas já pagaram multas. nesse estado, que não oferece nada para a populção, que tudo falta. ou seja não temos liberdade para nada.
Certo dia eu levantei 5 horas da manhã, meu filho passando mal, peguei ele e corri para a UPA que fica a uns 40 minutos da minha casa. Eu estava apenas com os documentos dele e meu RG, fui parado pela PM, apontaram as armas para minha cabeça. Mesmo eu entregando os documentos dele, eles disseram que não podiam confirmar que o filho era meu por eu estar sem o CPF. Sinceramente??????
Um absurdo! Os agentes estatais usando da força para impedir um Indivíduo pacífico.
Tem gente que ama o Estado, até ser vítima ""legítima"" dele.
Na Justiça há mais bandidos por m² em qualquer cidade.
"Você tem que procurar bandido, mas o bandido tá na frente dela!" Resumo: tu és uma LENDA, DANIEL FRAGA!
Policial virou bandido??
@@felipefrancisco206 só bandido aponta arma pra pessoa pacífica.
@@felipefrancisco206 e é oq?
@@felipefrancisco206sim, eles são Menbros de Baixa classe da Organização Mafiosa chamado Estado Brasileiro.
@@felipefrancisco206 se servem ao estado onde os politicos são corruptos sim!
Ler os comentários deste vídeo serviu para reforçar a minha crença de que este país não tem jeito e é só uma questão de tempo para se tornar uma nova Venezuela. Uma lástima.
@frankstrawnation 2024 e Brasil se tornou uma ditadura comunista mesmo
Dâniel, to tentando entender a sua lógica até agora.
Se os policiais não puderem abordar motoristas, a criminalidade terá isso a seu favor.
Daí fica muito fácil, transportar armas, drogas, bens roubados, pessoas sequestradas, dirigir sem carteira ou até embriagado, roubar veículos e sair dirigindo eles numa boa...
Sério, normalmente você argumenta bem melhor, nessa eu não saquei a sua...rs
Nós vivemos em sociedade, para o bem maior e segurança geral, as vezes muitos serão perturbados, é a realidade, não vivemos num mundo mágico e perfeito, não há outro jeito.
Se o Estado não tiver o poder de averiguar a sua situação em trânsito num veículo, estará abrindo margem para uma avalanche de crimes onde muitos má intencionados vão se aproveitar dessa brecha.
Dâniel Fraga meu filho, vou te dar um conselho:apague esse vídeo, ok...?!
Georges, nos EUA é assim e nem por isso a criminalidade leva vantagem.
Alex80586 Georges Duarte Nanael OverLock Este foi um caso bobo, ela vacilou. Não entendi a lógica do ***** neste vídeo.
Caue Cardoso Não Caue, não é bem assim, de onde tirou isso? já vi inúuumeros casos de abordagem policial em trânsito, até vc ja deve ter visto varios videos sobre isso.
O Estado é um câncer mesmo, não tem como.
Lado B da coisa!
Por incrível q apareça muitas pessoas tem mais medo da policia doq dos criminosos!
Esse é o nosso infeliz e ridículo Brasil!
Só muda a roupa...
A atitude da arquiteta tentando dar "carteirada" infelizmente virou o centro do debate, mas é a coisa mais irrelevante desse vídeo. Ela se mostrou uma pessoa idiota por achar que sua profissão tinha alguma relevância na situação? Sem dúvida. Mas o ponto que o Daniel levanta me parece bem mais preocupante.
Uma fala antiga, porém atual, diz que quando o cidadão abre mão da liberdade em troca de alguma outra coisa (ex: segurança), acaba perdendo as duas.
Infelizmente percebo cada vez mais as pessoas achando normal o Estado ter o poder de interceptar as mesmas a hora que quiser. Já não basta ter acesso a sua conta bancária, cobrar impostos sobre as suas propriedades (ou seja, não são suas pois se você não pagar vai preso e perde a propriedade). Em breve teremos câmeras do governo nos vigiando 24h por dia e chips implantados sob nossa pele, tudo "para nos proteger de nós mesmos". Talvez até a batata frita seja proibida, pois é uma ameaça a saúde pública. E todo mundo vai achar o máximo, afinal é "em nome do bem comum".
Lúcido.
Ser Humano ainda é um animal de Grupo...precisa de alguém ou algo para
estende-lhe a mão...em si é um animal ainda covarde.
Acho o Anarcocapitalismo digamos, uma Historia que está muito longe da realidade de muitos.
Ego e zona de conforto ainda é o Status Quo da nossa Espécie.
No dia que realmente a dor do outro for também a nossa dor as coisas começaria em ponto princípio a mudar.
@MeAjudaAiPO o brasileiro é extremamente dependente do Papai ESTADO, confia nele e tudo mais... é um povo extremamente ignorante...
Parabéns por esse vídeo Dâniel. Vivemos em um país onde a polícia ainda mantém resquícios do militarismo, da ditadura militar, e de um povo que ainda tem a cultura de se manter submisso aos militares. Vídeos como o seu servem para combater esse tipo de cultura.
Essa mulher hoje é Libertária com certeza
O estado presta um verdadeiro deserviço a população !
A policia só está fazendo o trabalho dela? Que trabalho, qual foi o motivo da abordagem?? Película escura nos vidros ? Policial virou cinegrafista agora? O policial pensa: "Ih, estou desconfiado, não vejo ninguém dentro daquele carro, vou persegui-lo, ligar a sirene, empunhar o fuzil e mandar parar (pressuposto que ali tem um bandido, mesmo sem evidências) e ainda filmar o nervosismo do cidadão.Pq está tão nervoso cidadão?? Estou fazendo apenas meu trabalho!" Isso é o trabalho da policia pq o estado te diz que tem que ser assim...Mas é a melhor forma, isso é motivo? Vão a merda, esses mesmos batalhões recebem arregos ($) do tráfico para deixar rolar solto, deixa rolar milícias, etc..... Caras de pau, policia de merda, mais de 90% dos homicídios nem sabem quem são os autores e ainda querem cagar regras? Viva o anarco capitalismo!!!!!!!!!!!!!!
Daniel, concordo em algumas partes. Ela tem o direito de ir e vir, mas a PM estava apenas fazendo uma abordagem cotidiana. Eles não sabem se ali dentro tem um bandido, ou uma pessoa de bem sendo sequestrada.. Sim, é o trabalho deles. Sim, a mulher não pediu isso. Mas se ela estivesse sendo mantida refém no carro, iria agradecer a Deus por um PM fazer a abordagem no carro.. Agora, expor a mulher dessa forma e isso ir parar na Internet foi um abuso, ao meu ver. Por qual motivo ele estava filmando ela? Até agora não entendi o motivo disto.
Eu já fui abordado por PMs, pararam o carro e olharam para mim, era 5:30am eu estava indo para a faculdade. Como eles iriam saber se eu era bandido sem me abordar? Me pararam e eu simplesmente disse que estava indo para a faculdade. Pronto, eles foram embora. Sem crise.
A questão é que o estado é ilegitimo, qualquer ação do tipo vinda dele é uma agressão a partir do ponto que ele AGRIDE quem não quer pagar/contratar os serviços dele, estatistas concordando ou não.
Uma abordagem assim é totalmente cabivel em uma sociedade anarco-capitalista, afinal, ruas privadas = regras privadas.
EUA é uma bosta???? Fica aí então e dá um beijo e um abraço na Dilma!!!!!
É essa sua idéia de serviço policial? Abordar carros aleatoriamente na esperança de algum ser um bandido?
e se eu achar a atitute de um pm suspeita e quiser aborda-lo? posso?
Jack Mcslay Tem alguma ideia melhor? E não é aleatório, eles param se o condutor apresentar comportamento suspeito.
A mente das pessoas são atrasadas demais!
aqui no bostil então PQP...
Sou a favor de Daniel Fraga. Enquanto muitos falam q ele lida com fantasias, ao menos ele combate uma realidade. Por outro lado, muitos de vcs estão encrustados na realidade, mas vivem na fantasia mais burra ao achar q o espinho real é doce.
Eu fui obrigado a apresentar documento de habilitação numa blitz e o policial fotografou minha habilitação.
Voce fez o que?
Passei a vida sendo estatista e, por puro receio, deixando de pensar possibilidades racionais fora das instituições tradicionais das sociedades em que vivemos. Este canal abriu minha mente. Estou lendo mises, hayek, rothbard, e estas leituras estão nutrindo minha mente com possibilidades incríveis e lógicas que são rejeitadas por puro medo e preconceito dos conformados. Citarei Fraga caso eu abra um canal como esse ou escreva artigos. (o comentário não é sobre o vídeo em si, e sim sobre como este canal apresenta uma solução inédita e racional fora dos velhos conceitos de esquerda e direita que no final servem apenas para legitimar o ilegítimo - a predação de uma elite autoritária).
Os policiais estavam fazendo abordagem de rotina, como ele mesmo falou, a mulher estava num carro com vidros escuros, várias vezes já foram recuperados carros roubados e presas pessoas foragidas com esse tipo de abordagem, que vc diz inútil.
Infelizmente o estado é realmente falido, está cheio de pessoas corruptas, mas a vida do policial honesto que está na rua tentando combater a criminalidade também não é fácil!
Quando um policial aborda e pede documentos, apenas pare a apresente seus documentos!!!! Pronto! Ele ia conferir e liberar... essa mulher é uma louca, desequilibrada...
ai se alguem perder uma prova, um teste ou o emprego pq chegou atrasado tudo bem?
Bandido não tem estrela na testa!!! A abordagem de pessoas de bem não demora nada.
Vanessa Santos A SENHORA É UMA PIRUÁ IGNORANTE.
Essa polícia brasileira é totalmente ineficiente. Já perdi a conta de quantas vezes liguei pro 190 por conta de barulho de vizinho à altas horas da noite e os despreparados nem aparecer aparecem. No dia que o sangue subir e eu invadir o quintal do vizinho e enfiar a foice neles, ainda serei condenado por um crime que poderia muito bem ser evitado se os despreparados fossem + eficientes.
O pior é que nos comentários aqui mesmo as pessoas aprovam isso ,é lamentavel.
Daniel eu queria ver vídeo seu sobre essa lei de desacato a autoridade que eles usam contra o cidadão ,pq é a voz dele contra sua e se vc não filma-lo ou gravar o ocorrido. Ele pode te prender sem vc dizer uma palavra ,é uma espécie de poder legal que nenhum servidor publico, nem estatal deveria ter.
Tem que contratar um servico para fazer a abordagem em mim mesmo?serio? eu ouvi isso mesmo?kkkkkkk
Israel buzgaib "serviços" estatais são impostos e se sustentam a base de roubo (afinal imposto é roubo). Ninguém contratou voluntariamente a polícia. Pela sua lógica, seria perfeitamente possível alguém entrar na sua casa e fazer qualquer serviço e ainda lhe cobrar, afinal você acredita que serviços não precisam ser contratados...
Como tem gente alienada nesse país meu Deus. Onde vamos parar desse jeito? Você contrataria uma empresa de segurança armada, para entrar na sua casa ou no seu carro, apontar uma arma na sua direção e revistar a sua casa em busca de provas contra você? A Policia é isso! E ainda tem uma eficácia de 12%, não consegue evitar crime nenhum. Isso sem falar nos corruptos.
Caue Cardoso
Não dá pra evitar crimes, exceto em flagrante... na maioria dos casos apenas pode-se punir o criminoso.
Não da pra evitar crimes mas dá pra diminuir a criminalidade.
não tem que ter porra de abordagem nenhuma. FIM
Se todos os brasileiros tivesses opinião como o Daniel, esse país não seria o circo que é.
Que monte de comentário fascista que fizeram no tal jornal Extra hein. Gente dizendo que o PM deveria chegar atirando no carro da arquiteta.
São os ditadores em miniatura. Eles em si não possuem poder pra fazer nada, mas possuem mente de ditadores.
Ronaldo Oliveira Dutra
Disse tudo, exatamente. Frustrados na vida que sentem prazer em ver a opressão.
Cara ,quem disse que a Policia nao tem poder? desacata,despbedece,resiste ou comete crime pra ver o que ti acontecera´? o mal do brasileiro e´nao cumprir regras,nao cumprir leis e achar que so´ tem direitos.O Estado tem agentes em todas as areas
Eu não acho que esses tipos de pessoas são apenas idiotas úteis como muitos dizem eles são mais do que isso...
Esses é que financiam A Máfia toda.
(São o Estado em miniatura)
Esses são os piores inimigos da liberdade até porque na verdade em si, o Estado nao passa de uma Ilusão, uma mentira contada varias vezes que pela boca desses virou uma grande máfia.
Se todo mundo rebelar contra o Estado e tomasse conta da própria vida, tirasse o Poder de mando do Estado ele cairia muito Fácil.
Mas as pessoas ainda espera que o Estado seja o Menino Jesus. (Nunca Será)
E se o Cristo estivesse vivo Hoje, ele seria um libertário.
Foram os bolsogays
9:17 aposto que essas pessoas agora estão ignorando a polícia por causa do lockdown kkkkkkk É o famoso caso do "pimenta no cu dos outros é refresco"
Ser humano parou de evoluir pq mesmo ?
Ah é "SOCIEDADE" ;)
Concordo c vc em quase tudo, e o motivo da parada foi explicado "vidros demasiadamente escuros". Infelizmente a "briga" entre o cidadão e os criminosos é enfrentada, quase que exclusivamente pela polícia, pois o Estado proibiu o porte do cidadão. Ou seja, com um motivo LEGAL e LEGITIMO, nada mais cabia a ela, senão parar, demonstrar que nada demais acontece. Apenas uma pessoa de bem com vidros escuros
Dica: se você não acredita é uma verdade universal e auto-evidente que indivíduos pertencem a si próprios e que a única pessoa que tem legitimidade para governá-los são eles mesmos, se você nega o óbvio, é melhor parar de assistir vídeos anárquicos desse canal ou tentar refutar alguma coisa.
Perfeitas colocações
Daniel, supondo que estivéssemos em um mundo maravilhoso onde não existe crime, a polícia poderia confiar nas pessoas. Mas não é o caso (ainda mais no Brasil).
Aliás, gostaria de saber (visto que você detesta a polícia), como na sua visão deveria ser a segurança?
***** segurança é apenas um serviço e deve ser oferecido pelo mercado.
***** é isso ae daniel,fico triste em ver quantas pessoas sem cérebro,ingenuas comentam por aqui defendendo a policia e o estado incrivel a ignorancia humana nao tem limites.
parabens pela iniciativa.
aos que disserem quem nao deve nao teme. mostre esta materia.
www.defesa.org/quem-nao-deve-teme-sim-e-com-razao/
Segurança privada, e armamento civil resolveria os problemas.
Lembre-se o policial trabalha para o estado e não pra você
Tenho que discordar de você nessa. Custava a ela mostrar os documentos? Ou falar com um mínimo de respeito com um policial? De acordo com você ninguém deveria ser parado, e quem não tem carteira mas dirige e esta pondo em risco a vida de todos os pedestres, se não há abordagem, o que irá acontecer? Vários vão dirigir sem carteira sem ninguém para impedi-los, e só serão pegos quando matar ou ferir alguém.
Legal fera,mas o último vídeo da estudante que é morta?
Nanael OverLock não é uma questão de "custo" e sim de liberdade. Nada justifica obrigar uma pessoa pacífica a parar seu carro para dar satisfação a quem quer que seja.
Quem emite as carteiras de motorista é o Estado, e desde quando essa licença mafiosa impediu algum acidente? E aquelas pessoas que atropelam outras e quando vão investigar possuem 20 pontos na carteira? A carteira serve apenas para tomar seu dinheiro amigo. A partir do momento em que vc sai com um carro nas ruas, a vida das pessoas (e mesmo a sua) já está em risco. Se algo vai acontecer é outra história.
***** O que garante que ela é pacífica? O carro bom e a boa aparência?
***** como a policia vai saber que essa pessoa e pacifica?
Se aquela mulher tivesse um veículo roubado e numa blitz, a PM tivesse recuperado o carro dela,com certeza ela agiria de outro modo,tem que ter ABORDAGENS SIM,tem que ter blitz SIM,a Polícia não adivinha quem é A ou B
Verdade, não dá para confiar nesses polícias não.
+Jonas Dantas Espera Você Ser Assaltado Por Um Bandido Pra Você Cagar Nas Calças.
+Rafael Marculino e dai vc acha que o cara nunca vai ser assaltado? vc já precisou da policia? eu já e foi um péssimo serviço,esse teu argumento é muito fraco,pois pagamos por um péssimo serviço
+Jonas Dantas vc só pode ser um petista pra falar essa bobagem...
vc é assaltado pela ladrão ai chama a polícia e é acredido e roubado 👍
@@gabrielmachado1873 eles só não seguem protocolo para os outros amigos de profissão fazerem apenas seu trabalho, quando o prejudicado por criminosos é ele, aí no dia fora de expediente lembram que são policiais. mas a campanha de desarmamento de civis é constante, não caiam nessa de direita endeusando policia como se devessem ser os únicos contra bandidos.
Ela tinha que agradecer só pelo fato de ele estar chamando ela de senhora.
Fraga, gosto muito do material do seu canal, porém, nesse caso, a situação pode ser vista de duas maneiras. Claro que a forma como a polícia trata o cidadão hoje em dia é desprezível. Você vai nos comentários de algumas reportagens e vê pessoas ovacionando a polícia, mas a verdade é que NINGUÉM se sente seguro quando aparece uma viatura da polícia. Ninguém diz "Ufa, ainda bem que você chegou" quando vê um policial. Mas o outro lado da moeda é: se ele não faz abordagem nessa cidadã, ou deixa ela falar meia dúzia de desaforo e ir embora, seria clara a distinção de tratamento que a polícia tem com os pobres e a classe média alta. Não estou batendo palmas pra esse policial, ele foi esperto, claro, continuou com o protocolo mesmo ela ameaçando dar carteirada porque ele queria transparecer como um soldado honesto. HÁ distinção da forma como a policia te trata dependendo da sua classe social ou da sua cor, sobre isso não há dúvidas. Essa senhora ficou indignada dessa forma porque para ela, branca, loira, arquiteta, como ela mesma disse, isso é super incomum e uma violência sem tamanho à uma cidadã de bem que paga impostos e só estava indo para a casa dela numa área nobre do Rio de Janeiro. Agora, se fosse um Corsa com dois rapazes jovens, pardos, de boné, no menor sinal de tom de voz alterado eles não seriam filmados não, eles seriam ESCULACHADOS, como dizem aqui. Essa é a realidade, isso só reflete como a polícia é um cão de guarda na coleira que só avança em quem o Estado manda.
Unavoidable Master of War
E pra você essa analogia que disfarça o seu racismo e justifica a atitude da policia dá a paz e o acalento necessário pra CAGAR sobre o fato de em, ainda, 2015 pessoas sejam excluídas e descriminadas pela cor e classe social, mortas pela etnia e lugar onde moram. Já posso até imaginar a sua linha ideológica.
Unavoidable Master of War
Ainda bem! Mas comparando mulheres de meia idade, loiras em carros caros com gatinhos e jovens pardos de boné em carros populares com tigres perigosos, talvez você tenha pensamentos racistas e nem perceba.
Unavoidable Master of War Saulo Adão uma velha de 50 anos e uma criança me assaltando com uma arma representam o mesmo perigo pra mim, não importa se sejam ricos ou pobres.
Unavoidable Master of War
Então, sua analogia é infeliz porque generaliza. Como se todas as mulheres loiras e com aparência de alta classe fossem inofensivas e todos os jovens negros fossem marginais em potencial. Essa realidade histórica está completamente correta, mas o seu discurso contém erros graves. Nunca generalize criminosos dentro de um estereótipo! Descriminação é uma coisa muito dura! Desse jeito você vai acabar dormindo do lado de uma Suzane Von Richthofen da vida e nunca mais acordar...
Unavoidable Master of War
Sim, você generalizou sim. E nossa conversa chegou a um ponto onde você não consegue mais contra argumentar e leva o papo pra um sentido completamente incoerente com o assunto. Paramos aqui.
Se fosse um malaco num carro roubado ou um psicopata com um corpo no porta mala, iriam estar criticando o policial por ele NÃO ter parado o carro, tenho certeza. O termo abordagem já diz: parar alguem para pedir informação, eu posso abordar alguem para perguntar as horas por ex., um policial vai averiguar se está tudo bem com a pessoa inclusive, se não é um ladrão que acabou de assaltar sua residencia, etc... qual é o problema? E ainda acho bom e legítimo o uso de câmeras por ambas as partes, pois assim fica registrado o que cada um fez, evitando abusos.
Dâniel Fraga, seus últimos vídeos estão mostrando um certo fanatismo da sua parte. Você está vendo o mundo de forma distorcida, como uma falsa dicotomia, em que só existem anarquistas e estadistas. Nenhuma novidade alías, muitos já te alertavam disso.
Neste vídeo, o policial está prestando um serviço pra sociedade, fazendo um "filtro", ou seja, tentando identificar criminosos. Se tiver melhor maneira de fazer isso, por favor, me avise. Uma abordagem policial não é sinônimo de desacato contra o cidadão. O policial fez nada demais.
Uma abordagem por motivo real.
Daniel, cara, quem vivem em sociedade DEVE obedecer a polícia sim. É assim que vivemos, foi assim que nos organizamos. É isso que deve ser seguido.
Caso alguém discorde, pode ir lá pro meio do mar, e criar as próprias regras.
A SOCIEDADE definiu que o respeito à polícia DEVE existir.
Se vc faz parte da sociedade, vc DEVE.
A lei estabelece que para busca pessoal é necessária fundada suspeita, art. 240 CPP. É dessa forma que nós nos organizamos, se você não gosta se mude para o meio do mar e comece a abordar navios indiscriminadamente, bobo alegre!
***** Relaxa o pelo brother! Apenas corrigi o colega ali que falou que devemos obedecer a polícia, não é verdade, devemos obedecer a lei que está acima da polícia, e a lei exige fundada suspeita para busca pessoal.
Agora se sou a favor ou não de seguir as milhares de leis bizarras do país, aí é outros quinhentos, meu posicionamento político é libertário assim como o seu...
Esse negocio de Policia te parar é tipico do Brasil. Nos EUA vc claramente so é interpelado quando ta fazendo merda. Aqui é pra achacar vc.
o pessoal deveria assistir mais seus vídeos. ótimas ideias sobre liberdade e tão pouca visualização... certamente quando estourar vão querer tirar seu canal do ar...
A polícia não serve o cidadão a polícia serve o estado.
Você diz no vídeo que a mulher não deveria ser parada, afinal, não agrediu ninguém. Engraçado que, usando esse mesmo raciocínio, quando uma pessoa dirigir embriagada a mesma não deve ser parada, pois também não agrediu ninguém
Interessante o ponto de vista. Gostei dos argumentos.
policial é funcionário público se fizer um bom trabalho não faz mais que a obrigação . e se cometer erros devem ser punidos
Lendo sobre os crimes de deserção do exército em tempos de paz (cadeia) e em tempos de guerra (fuzilamento), eu gostaria que você fizesse um vídeo falando sobre esse absurdo. Forte abraço!
As pessoas se acham civilizadas por serem contra o roubo e o assassinato, mas defendem o Estado !
O agente pode parar qualquer veículo para fiscalização de trânsito independente de quem esteja conduzindo, então vamos estudar um pouquinho por favor
Ele não disse que isso não esta na lei seu imbecil, ele disse que NÃO ESTA CERTO independente de estar na lei. Ele é contra o estado. E é ainda mais contra o "crime" sem vítima.
Realmente, eles podem parar qualquer veículo pois estão armados e as pessoas não!
Eu acredito que tem dois pontos de vista,pois o trabalho do policial é patrulhamento ostensivo,ela estava com o vidro fechado,o policial também tem família e alguém esperando em casa.
Dâniel
Todos os crimes contra à Administração Pública é sem ''vítima'', uma vez que quem sempre representa o Estado é uma pessoa investida de poderes, e dado pelo o próprio Estado. Neste aspecto, indubitavelmente, a norma é autoritária - fato! Mas, infelizmente para alguns, o nosso Estado Social Democrático de Direito é soberano e, ponto final!
Livre Pensador pois é, concordo. Mas gosto de falar sobre cada um deles para insistir nesse ponto :).
o policial tem obrigação de proteger nós que somos cidadãos de bem, se essa sujeita estava passando dá velocidade permetida ela deve sim ser parada, e tomar uma multa e se ela atropelar e matar algum inocente? ninguém pensa nisso e ela falou que o policial estava apontando a arma para ela, mais o policial disse eu vou saber quem está no volante? o policial está certo e estou a favor dele achou ruim vá para os states a polícia funciona assim e até pior se vc levanta a voz com um oficial tu leva multa sem mais e sem menos.
arde os olhos de ler esses comentários de estatistas...
Daniel, criticar a polícia é muito difícil. Até pessoas que dizem ser liberais se tornam verdadeiras ovelhas estatistas no momento que você passa a criticar o monopólio estatal policial. Veja aqui mesmo nos comentários do seu video a quantidade de idiota bovino baixando a cabeça e louvando a máfia policial do estado. É de se lamentar. O que precisa pra abrir os olhos desses cegos?
é complicado Sauer... povo ignorante e imbecil...
Dâniel, gosto muito dos seus vídeos, a maior parte é coerente e bem explicada, tenho uma parte liberal no meu pensamento sobre político, tanto é que por isso sigo seu canal, mas este vídeo está muito estranho, devemos pensar na polícia como um geral, e não como pequenos eventos, ainda mais quando se apela para o lado corrupto, ou violações de direitos dos civis.
Qual o papel da polícia? pois me parece que você acha que ela não deveria existir.
Pelo que parece no vídeo, a mulher fugiu de uma blitz, nada mais obvio poderia acontecer, logo logo a policia correu atras, afinal... por que ela fugiu?!
Lógico que a policia tem o direito de mandar parar e ver quem é, se tem registro na delegacia i tudo mais... imagina se fosse um sequestrador.
Assunto bom pra se discutir tomando uma boa cerveja.
Seria o Gabriel Monteiro esse policial?
Parece
Kkkkkk
Daniel,você foi infeliz ao seu comentário,é legal abordagem de um policial sobre fundada suspeita art.244 cpp.Também,como o policial disse:"SENHORA,SE VOCÊ ESTIVESSE SENDO SEQUESTRADA?
Volta para a internet, irmão
Eu te Indico 2 canais o Forever 78 e o Conexao Pavesi que tem a mesma pegada desse canal do Daniel Fraga...
@@AdrianoForever82Forever 78 é mais um redpill que reclama de muié porque não é feliz com uma ou mais
Sim concordo mas e um. Dos poucos que falam a Verdade sobre o Sistema! Ninguem e perfeito temos apenas que reter o que e bom!!!!
@@AdrianoForever82 Não há mais nada para absorver se você já sabe que: deve se afastar de mulher com filho, mulher de malandro, não assediar e não ser mangina.
''dâniel'' vc esta na rua com sua familia. quando vc é assaltado, humilhado, agredido, sem falar no risco de morte e nos bens subtraído, iphone 6, carteira com todos os documentos, cartões de credito e dinheiro, quando uma viatura de policia fazendo rondas aparece e pergunta se vc esta precisando de ajuda, vc diz que não, porque vc não pediu pro estado este serviço?
Ele tem todo o direito de "pedir" ajuda a polícia...ele PAGA por isso!
Fora o ponto de pagar o salário dele... preferia muito mais uma segurança privada e seguro de vida, segura de carro, celular...
A pessoa tem direito de ficar nervosa pq teve uma arma apontada pra ela, ou seja estava em risco de vida.
Neil Reis Nao posso ter arma ou contratar empresas privadas e fico a mercê desse serviço lixo que nao resolve 5 por cento dos homicidios
Franklin Graff, e o que é pior, é obrigado a pagar, o imbecil do Neil Reis deve achar o máximo pagar por serviços que ele não contratou... é só estatista demente mesmo que tem nesse paiseco, não é à-toa que o ESTADO come o cu da população diariamente, porque tem milhares de imbecis que o apoiam ainda...
6:00 se tornou realidade
Desacato a autoridade nem deveria ser crime. Policial se sentiu ofendido e ainda acha que tem que processar a mulher só porque usa uma farda. Desde quando discutir com alguém é crime?
Estava esperando ela soltar um "Eu sou riiicaaaaaaaa!!!"
Daniel cara, de boa, acompanho teu canal faz um certo tempo pelo simples motivo de concordar com boa parte das tuas idéias, a maioria delas na verdade.
Mas nesse caso específico vejo apenas como uma carteirada por parte da moça, o policial por sinal merece até um elogio pelo controle emocional, algo inesperado até.
Tentar discutir opressão do estado com os cães de guarda do mesmo é no mínimo ser ingênuo.
Bater de frente com uma guarnição no meio da madrugada e tentar argumentar sobre direitos privados é uma receita de nitroglicerina. É certo a forma como abordam? Jamais! Nisso concordamos, nesse caso apenas nisso.
Ela está erradíssima na sua reação, mas a policia está errada em abordar pessoas. Então o erro é primeiro da policia, e a mulher só teve essa reação porque a policia erra primeiro.
Caue Cardoso os argumentos apresentados pelo Daniel se misturaram, podemos dividir em dois: 1 - A forma como a polícia é a ponta da lança do sistema opressor, exigindo e impondo coisas ao cidadão. Porém o vídeo não se trata disso. 2 - O vídeo mostra um abuso de "autoridade" por parte de uma cidadã que por ter alguns contatos com os superiores do policial se acha no direito de não acatar suas exigências ( mais uma vez, não estamos falando se a polícia deveria ou não ter esse direito, isso é outra dissuasão). Caso semelhante a esses acompanhados quase que diariamente, de juízes, delegados e até advogados tentando se favorecer do cargo, e claro que existe abuso por parte da polícia, isso é inegável também. O " sabe com quem está falando" deve ser extinto, por ambas as partes.
era so dar la carteria y listo ella podia seguir su camino mais no pueden apuntarte con un arma es algo extremista .
Polícia é tudo folgado.
Esse final foi genial Daniel. Parabéns pelo video.
o vídeo é exelente concordo plenamente com seu pensamento Daniel , pena que as pessoas estão acostumadas a seguir a risca tudo que o governo manda e ainda o defende , quando vejo alguém defendendo o governo me da nojo...
no meu ponto de vista ela assim como qualquer pessoa não é obrigada a respeitar o policial e tem todo o direito de ficar nervosa ja que usaram a força pra para-la como ela mesma disse q apontaram uma arma pra ela , isso ja mostra que eles a agrediram primeiro....
Thiago,a pessoa NAO e´obrigada a respeitar o Policial? entao ninguem e´obrigado a ti respeitar? que e´isso? todos,temos obrigaçao de RESPEITAR os outros,ainda mais quem esta´ exercendo uma funçao,e se alguem desrespeitar tua mae?
Que pensamento sem lógica! Cara nem perca tempo fazendo um vídeo se n tem algo de bom pra passar ou dizer!
E você não perca tempo fazendo comentário se não tem nada a acrescentar!
Po Daniel, tu falou uma besteira bem grande agora nesse vídeo ein... Por que ela tava fugindo do PM que fez a abordagem? E por que na hora da abordagem ela estava falando no celular? Falar no celular dirigindo pode agora? Já viu quantas mortes de trânsito acontecem no Brasil por pessoas como ela estarem no celular ao volante? E a carteirada MASTER que ela tentou dar no cara? Falando que era ARQUITETA e que conhecia o comandante da UPP do Complexo do Alemão? Esses são somente alguns pontos importantes. Agora vamos a outros: Você já viu o que acontece a uma sociedade quando a mesma fica sem essa falsa proteção policial que você tanto enfatiza? Lembra do caso da greve dos Policiais Militares de Pernambuco? Lembra o que a população de lá fez quando esses mesmos falsos protetores firmaram paralisação de 2 dias? Das tantas e tantas pessoas que devolveram itens saqueados e roubados de lojas e shoppings desse estado? Você nesse vídeo defende uma sociedade sem leis. E isso de maneira nenhuma pode acontecer. Nenhum ser humano (ou será que é nenhum BRASILEIRO?) está preparado pra isso. Nós não pedimos pelos serviços dos policiais porque sabemos que sem eles cometeremos as piores atrocidades existentes na terra. Se com o serviço dos caras já tem gente fazendo merdas a esmo, o que me dirá sem. O Estado pode sim ser uma merda, mas enquanto nós, seres humanos, não aprendermos a viver sem ele e suas muitas leis de ordem, assim como os nossos ancestrais primitivos viviam, ele será um mal necessário em nossas vidas.
O Dâniel não é contra leis e sim a favor de leis privadas...
A diferença é que existiriam leis privadas diferentes dependendo do lugar...
Anarquia é a ausência de estado e não de regras, elas seriam descentralizadas...
O problema é que eles tem o monopólio da segurança das armas e de todo o resto! Se eles liberarem o mercado de segurança e das armas, quando a polícia estatal fizer greve não fará diferença! Inclusive a população aptoveitaria para formar pequenas milícias e acabariam com a bandidagem local!
Policial é tudo igual. E essa mulher tentando tirar vantagem de posição social chamando provavelmente outros estadistas, tudo errado
recentemente paguei uma multa de mais de 2k por desobediencia
Absurdo
Discordo totalmente de você. A mulher foi super mal educada. Ele lacra o carro com insulfilme, coisa que é proibido por lei (não estou discutindo a lei, mas se é lei é lei), e tem que entrar em discussão sim a questão dele estar cumprindo o seu papel, ele é treinado para abordar carro, e se ela fugiu por 2 quilo metros ela está errada. Na minha opinião você só disse asneira.
ele alegou - o policial - que ela estava fugindo, ou seja, ele - o policial - falou, é verdade, e se a mulher nem viu que estava sendo seguida por esses malditos??? e ela foi taxativa ao dizer que não estava fugindo, estava indo pra casa... ou seja, se você aceitar tudo o que dizem - os policiais - você é um covarde e uma presa fácil para lhe enfiarem milhares de postes de concreto dentro do seu cu, isso sem dó nem piedade... afinal de contas, no seu raciocínio medíocre, eles estão sempre estão corretos, nunca erram... é muita imbecilidade pra uma pessoa apenas...
A policia ou algo parecido com ela deve existir anyway.
No caso da mulher, o própio policial falou que não dava pra ver quem estava no carro, E se fosse um estuprador com uma refém no banco de tras?
E se fosse um bandido fugindo de um assalto com um carro roubado?
"Ah, mas poderiam existir empresas privadas que fariam a segurança da população!"
Voce é um cara inteligente daniel, eu poderia citar dezenas de exemplos de que empresas privadas não seria eficaz na segurança da população.
concordo com a maioria das suas idéias, mas dessa vez faltou alguns argumentos...
òbvio que a atitude do policia foi ridicula, e que a policia foge totalmente do propósito de proteger a população, mas se o mundo fosse "cada um por si" como voce pensa seria bem pior.
Caro amigo, a policia utilizar de "sorteio" para fazer abordagens policiais, tem uma eficácia ridiculamente baixa. No lugar disso, investigação, atuação nos lugares de maior criminalidade, estatística de crimes, são ações muito mais inteligentes.
O estado é opressor e utiliza de pessoas armadas para demonstrar a sua opressão contra o povo.
Então aleatoriamente ir parando gente na rua pedindo identidade é um método eficiente de achar bandidos?
Nessa mesma lógica está certo invadirem aleatoriamente casas porque "vai que é um cativeiro sendo usado por sequestrador"
Henrique de Carvalho Como eu disse no meu comentário eu não concordo com a maneira que o policial agiu, e nem acho que a policia seja eficiente protegendo a população, mas achar que a policia deve deixar de existir em um país como o brasil é no minimo ingênuo, e estou aberto a sugestões de sistemas que substituam a segurança estatal de maneira eficiente...
Eu entendo seu ponto de vista, e acho que a policia brasileira é extremamente corrupta e má preparada, mas seguindo o seu própio exemplo, a policia não poderia invadir a casa de um traficante, em que a policia tem 95% de certeza que é culpado, pois nesses 5% de chance de ele ser inocente, a policia só estaria perdendo tempo com um cara normal, enquanto o traficante de verdade estaria livre por ai.
Lucas Gabriel Não porque eles estariam lá por ele ser um traficante, é diferente de parar pessoas aleatoriamente por aí esperando uma chance microscópica dela ter algo de errado
Em blitz quem realmente se ferra é o cidadão de bem, onde os policiais vão ficar procurando defeito(o que o Senhor Estado julga como defeito) pra poder multar o cara, geralmente vai ser algo ridículo tipo carteira vencida, bebê fora da cadeirinha, dirigindo sem cinto e outras porcarias burocráticas.
A sugestão de um sistema melhor é simples. População armada e podendo escolher a segurança que quer, não a que é imposta.
Empreendedores buscam saber o que o clientes em potencial querem e estão dispostos a pagar. Sem polícia, o serviço de segurança vai ser altamente requisitado.
Não ter polícia em um ambiente de livre empreendimento não é uma "falha" e sim uma ótima área para abrir um negócio.
Daí caberia a população escolher com seu bolso qual seriam os melhores métodos, dando dinheiro à empresas que tivessem mostrando um bom serviço.
Henrique de Carvalho Assim como no caso da mulher, os policiais precisam invadir a casa, pois no caso o cara é um SUSPEITO de ser traficante , e sem INVADIR a casa é impossivel provar que tem algo nela.
A atitude da mulher foi extremamente estranha e suspeita ( receber ordem de parada e acelerar) por isso chamou a atenção da policia, se tivesse somente parado e mostrado os documentos (coisa que não demoraria nem 1 minuto) nada disso teria acontecido.
É IMPOSSIVEL a policia agir com 100% de precisão, parando somente quem for culpado.
Se a pessoa parece suspeita de fazer algo, a UNICA coisa que a policia pode fazer é checar se a suspeita procede.
Eu tambem sou a favor da população armada e +o- a favor de segurança privada
para todos( não conheço muito sobre esse sistema, então não vou falar sobre ele) porem esses sistemas ainda não foram implantados, por isso a mulher ainda está errada.
Enfim, a policia não escolheu uma pessoa aleatória do nada, ela tinha uma suspeita minima, que aumentou com a atitude infantil da mulher que fugiu.
Se a policia nunca parasse nenhum SUSPEITO, seria impossivel ela trabalhar.
A mulher foi abordada pelo policial com arma em punho, porque ela não havia parado para averiguação por cerca de 2 Km, segundo o relato do policial.
Nesse caso como os vidros traseiros do carro eram filmados, não dava para o policial saber se quem estava dentro era só ela, ou havia mais algum possível criminoso à bordo.
Pelo que sei é normal abordar um carro com arma em punho, que não obedece ao sinal de parar da Viatura, porque se caso forem bandidos, não há como saber e nem dará tempo de reagir a tempo caso comecem a disparar de dentro do veículo.
Isso nada têm a ver em confiar no cidadão e vice versa, é somente questão de segurança.
Muito alarmista esse video.
Ótimo vídeo *****, faça mais vídeos assim, ainda tem muito babaca que defende a policia ineficiente.
Rindo demais dos comentários esquerdopatas aqui *****, ''Se um Policial aborda alguém e não para já é atitude suspeita. Quem não deve não teme.'' Como assim ???????????????
a vítima de desobediência é o próprio policial , e ninguém pode afirmar que o policial apontou a arma , gritar com a polícia configura desacato .
Botou a arma na cara, pq sem arma não é ninguém.
#PeloFimDaPM
parabéns por mais esse vídeo Daniel!
Se um Policial aborda alguém e não para já é atitude suspeita. Quem não deve não teme. Se ela tivesse parado imediatamente, mostrado os documentos seria liberada em menos de 1 minuto e nada disso teria acontecido. Mas pelo que vi ela gosta de Barraco então está aí... barraco armado. Ela está errada. Essa mulher deveria ser presa. Uma pessoa dessas demonstra um descontrole desses pode até matar alguém em um momento de fúria como esses, simplesmente porque foi parada e pediram os documentos dela. Agora Daniel, eu te pergunto, se não Tivesse Estado, Leis, Polícia como seria? A Lei do mais forte? Quem estivesse mais bem armado ou fosse mais forte poderia tomar sua casa, seus bens e fazer o que quer? Igual é na Selva? As vezes não consigo compreender seus argumentos antiestatais. O Estado não é perfeito, aliás muito longe disso, mas com a falta de respeito pelo próximo, principalmente aqui no Brasil, seria impossível a convivência pacífica sem um Ente maior que pelo menos dê algum regulamento de convivência entre as pessoas a ser seguido, que no caso é o Estado.
E se a polícia estivesse prendendo políticos nada disso teria acontecido.
P edro Quanta utopia cara... O interior da casa das pessoas é delas e mesmo assim muitos não cuidam, imaginar que um povo igual ao Brasileiro seria assim é utopia demais. E vc não respondeu como seria a segurança. Se aparece alguem mais armado que vc pra roubar sua casa o que vc faz?
E é neste sentimento que o Brasil apresenta uma das maiores taxas de criminalidade do mundo!!!
hahaha
Vinicius de Macedo Moreira Vários libertários defendem a ideia de estado mínimo, e polícia no caso da defesa da propriedade... ver Milton Friedman.
Vinicius de Macedo Moreira Você por meio de impostos já não paga a polícia para te proteger? Do mesmo jeito pagaria à alguma boa companhia de segurança/seguro para tal.
A diferença está que, se a companhia faz um péssimo serviço(assim como a polícia, por exemplo), você pode reclamar e mudar para uma melhor.
A justiça no Brasil foi feita para assalariado, povão ! , mas para classes mais elevadas o tratamento é outro
...
Igualdade + equilíbrio + respeito = JUSTIÇA
Discordo de você Daniel, realmente sou contra o Estado, mais não totalmente, acho que deveria ter mais liberdade e menos estado. Se o poder do estado não existir, de alguma forma você vai está sozinho, pois você vai lidar contra grupos de pessoas, de diferentes tipos, e você de alguma forma teria que se aliar a uma, e assim você tria um líder, as pessoas vivem sobre o dominó se outras pessoas. E sempre vão.
"mais não totalmente". "Eu sou contra o Hitler, mas não totalmente." Não há diferença entre essas afirmações.
Se vc quer se submeter a uma quadrilha de criminosos, vá em frente. Não arraste os outros com você.
Como assim rapaz o estado é nosso maior inimigo 😂
É complicado querer usar algo avançado demais no nosso atual sistema socio-econômico, pois o mesmo policial que abordou ela pode ter parado um bandido que acabou de roubar um carro e está fugindo.
As pessoas são reféns de um sistema que nos limita em vários âmbitos.
Um órgão ou entidade do estado possui sim sua legitimidade, precisa muitas coisas mudarem para ai sim começar a valer tais coisas.
Atualmente dependemos da policia para nos defender, o porte de arma é extremamente restrito.
Sobre o fato de não mostrar a face do policial, isso implica no simples fato que bandido descobre onde o policial mora e tenta matar o policial, bandido aquele que pode ter matado alguém da nossa família.
Na boa, antes de querermos desprezas e acabar com todas as leis (que muitas são extremamente inúteis e ilegitimas) temos que mudar muiiiiiitas coisas antes de chegarmos ao patamar de desprezar totalmente as instituições do estado.
Quanto menos estado melhor, porém não há como andar a passos de leopardo para o anarco-capitalismo.
Antes devemos trabalhar aos poucos e demostrarmos paras as pessoas que o capitalismo ou anarco-capitalismo é o melhor para o nosso futuro.
Enquanto o sistema anarco-capitalista não for implantado, ele não é legítimo, portanto você não pode exigir que as pessoas sigam seus princípios arbitrários ao invés de leis estatais, quem é você pra declarar todo o sistema estatal de todos os países ilegítimo?
kaodeq sou um indivíduo livre. A minha liberdade não depende de concessão estatal, ao contrário do seu falso conceito de "legitimidade" que depende de agressão contra pessoas pacíficas.
***** Usando o SEU (falso?, já que você é um MENTIROSO) conceito de legitimidade e ilegitimidade, eu digo que o Estado é legítimo, porque ele existe, já o anarco-capitalismo, pelo menos por enquanto, é apenas filosofia, portanto é ilegítimo, as leis estatais que determinam quem são pessoas "pacíficas" e "agressores", quer você (ou eu) concorde ou não.
kaodeq Então segundo sua lógica o assassinato é um ato legítimo, visto que ele existe?
William Borelli legítimo no sentido que ele existe e é praticado, sim! Agora, no sentido moral, depende de quem você for assassinar, assassinar um criminoso que coloca em risco a vida de outras pessoas é legítimo e absolutamente necessário!
kaodeq Legitimidade não é a mesma coisa que existência. O problema desta suposta legitimidade das leis do estado, é que elas derivam de uma entidade ilegítima, pois esta, é violenta.
O mais engraçado disso tudo é ela ter 50 anos e tá conservada kk
Daniel tá gastando muito bitcoin com esse chá de fita que ele tá tomando.
ideologia é foda, o cara encrenca com uma e não consegue mais raciocinar fora dela, seja um comunista ou um libertário.
Desacato e desobediência a vítima e o Estado, gênio !!!
Não, não é.
Esses tempos eu estava voltando de uma festa e passei por uma blitz onde os policiais estavam distantes da viatura em uma zona sombria onde não deu pra vê-los. Após passar, vi que haviam policiais no meio da rua, que eu poderia ter passado com o carro por cima por estarem totalmente escondidos. Ao voltar, ele disse que já ia atirar no meu carro.
Ainda bem que minha arma fica em casa, pois se estivesse no porta-luvas eu teria descarregado nele por me ameaçar feito um psicopata.
Olha lá o robozão do estado
Eu só estava esperando... Sabia que vc iria criticar a policia.... O seu mundo perfeito não existe... A policia precisa fazer isso, sem isso, só aumentaria a criminalidade....
Só que com isso o Brasil é dos países mais violentos do mundo, explica essa...
Por não existir punição. Mesmo "preso", ele consegue utilizar celular, ganhar dinheiro, tem comida e etc. Se a pena fosse severa, precisando trabalhar la dentro, pena de morte e etc, duvido muito que estaria ainda assim
Gustavo Lima de Carvalho "Por não existir punição."
Punição existe, a pena também é severa para determinados crimes, como tráfico de drogas, em vários estados nos EUA esse crime simplesmente não existe mais, enquanto no Brasil se condena a 5 anos mínimo e vai para esses infernos superlotados prisionais.
Punição existe.
5 anos minimos não é, pois já vi muitos serem soltos em menos de 10 meses, e a familia ainda recebe por o cara estar lá, se tirasse esse benefício e a pena fosse mesmo aplicada, sem visitas, saida no natal e os policiais pudessem por ordem lá dentro, ai sim muitos iam pensar 2x antres de fazer merda. Agora as leis são umas piadas, onde defende mais o bandido do que o policial e trabalhador, o policial vira piada pois ele deve ser morto para poder matar, e qualquer coisa entra direitos humanos, porisso existe pessoas como esta mulher que acha que pq tem um diploma é dona da razão.
Gustavo Lima de Carvalho Veja aquele filme " A experiência"...
Não entendo a tua raiva de policial. Eu não sou bandido, por isso adoro policiais, inclusive tenho muitos amigos policiais... todos eles honestos e bons trabalhadores... talvez no dia que algum bandido invadir tua casa ou te assaltar com agressividade você vai se lembrar de chamar a polícia, né?
se o ESTADO que você apoia não tivesse retirado o direito justo de um cidadão ter arma, nada disso aconteceria, isso você nunca parou pra pensar né??? e pelo jeito, você é um ESTATISTA... quer obrigar as pessoas a pagar por um serviço que elas não solicitaram e nem contrataram... ou seja, vc é um psicopata...