Vai terminar a vida sozinha e sem gatos? | A Substância (2024) e O Retrato de Dorian Gray
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Olá, Bocós! Sejam todos bem-vindos, hoje vamos conversar sobre o recém-lançado filme A Substância e suas referências literárias.
💰 Apoie o canal e o estagiário: livepix.gg/ola...
💅 Torne-se membro:
/ @academiabocault
» Minha lista de presentes: amz.run/6I0T
✅ Me sigam no Instagram: / olabocos
📩 Contato profissional: debora@lucianoeoliveira.com.br
📖 LIVROS RECOMENDADOS:
O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde - amzn.to/3AnLYnj
O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson - amzn.to/40DUtoN
Frankenstein ou o prometeu moderno, Mary Shelley - amzn.to/4ffhbIg
Fausto I e II, de Johann Wolfgang von Goethe - amzn.to/4fCM9Km
A divina comédia, de Dante Alighieri - amzn.to/4fAxDCI
📸 Equipamentos utilizados:
Microfone Hyperx Quadcast S - amzn.to/3EPy36x
Tablet Galaxy S8 com canetinha - amzn.to/3IvW5Yy
Não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar seu like, comentar e se tornar membro!
Muito interessante, quando cheguei perto dos 40 anos entrei nessa floresta que vc descreveu, uma depressão profunda que nunca mais me abandonou. Eu conversando no trabalho , perguntei às mulheres o que deveria fazer, elas me responderam: botox. Chorei, por dentro, nao existe botox para a alma. Mas no meio da escuridao sem fim encontrei o meu maior amor, a cruz. ❤
Esse é o verdadeiro sentido da vida. Todo o resto acaba.
Receba meu abraço!
"Não existe botox para a alma". Frase profunda, parabéns.
Não superamos nossas dificuldades internas e morais mascarando o exterior, mas mergulhando nessa interioridade para reconhecer, com sinceridade, o que temos de bom e não tão bom, e trabalhar tudo isso com coragem, desenvolvendo nossa força aos poucos.
O resultado virá.
Vc conseguiu me fazer chorar. Quando disse que encontrou seu amor maior na Cruz. Que um dia eu receba essa Graça.
Que Deus te abençoe. Seu comentário foi impactante!
Que canal maravilhoso. Sou uma travesti e esse filme me pegou muito, e concordo demais com sua analise.
Vira e mexe vem pessoas me aconselhando a fazer cirurgias, colocar silicones para "Ficar mais feminina"
No entanto, vejo e tenho varias amigas mulheres com filhos e lindas e tudo mais que são abandonadas pelos homens/maridos e trocadas por novinhas como se essas mulheres (muitas vezes parceiras) fossem carros.
Em resumo, para além de aceitar as rugas e a passagem do tempo, vejo uma geração inteira influenciada pelas redes sociais querendo um lugar perfeito, ninguém satisfeito com aparência, altura, nariz, sempre se tem algo a se mexer.
Não se mudem fisicamente, ou intelectualmente em nada para caber no outro. E concordo com sua analise, a protagonista ficou perdida aos 50 pois ela construiu uma narrativa rasa de si mesmo. É fundamental criarmos narrativas fortes, profundas e coerentes das nossas vidas e nos enxergarmos como sujeitos históricos para entender que tudo passa.
Uma pessoa que fala muito bem sobre o envelhecimento da mulher é a Clarice Lispector. Ela me fez pensar bastante em quem eu quero ser daqui a uns 15-20 anos. Algumas pessoas velhas também emulam o comportamento de adolescentes - e piorou com a internet. Tenho pavor disso.
Concordo contigo
Por favor, conseguiria deixar aqui algum texto dela com essa temática? O nome do romance, do conto..?
Aonde ela fala disso?
"Os tolos correm onde os anjos temem pisar"
Alexander Pope
Debs, saiba que você é parte importante para o meu (continuo) resgate dessa completa loucura. Tenho 18 anos e já fui bem mais pilhada com esses aspectos superficiais, especialmente por influência das redes sociais. Queira Deus que nós nos preocupemos com a alma da mesma forma que nós nos preocupamos com o corpo
A melhor versão de mim mesma é aquela em que eu dedicaria todos os dias da minha vida ao trabalho intelectual, sem pressa e sem cobranças.
Por inúmeros aspectos, muito boa análise!!! ❤
Assistindo de novo sabendo que nada supera a Débora pistola na live 🤣🤣
Amei ver você falando sobre o filme! 👏🏼
RT 😂
Que análise sensacional, essa parte da "melhor versão de si mesmo" não ser exatamente a melhor versão de si mesmo para o mundo é realmente determinante.
Que bela resenha Debs, que maturidade você está atingindo 👏🏻👏🏻👏🏻
Esse canal é puro ouro.
Um alívio para nossos ouvidos, mente e tbm olhos.
Debs é o maior, mais inteligente e saudável antídoto aos poços de ignorância como PodDelas ou PodPah QI 78.
Este vídeo me foi sugerido aleatoriamente e foi uma grata surpresa. Vou ficar por aqui! Ganhou uma inscrita!❤
Seja bem-vinda! 💖
O perigo de ficar procurando a sua melhor versão é você conhecer a sua pior versão. O que eu acho que é mais provável acontecer.
Tive meu bebê há menos de 2 meses e quero muito emagrecer, fazer tratamento estético e cirurgia plástica na barriga, mas quando você perguntou sobre nossa melhor versão, eu pensei em alguém com mais constância na oração e nos estudos.
Um exemplo parecido é o episódio do Black Mirror em que o ser humano vive num cubiculo e todo dia no mesmo horário ele vai pedalar. Lá todos almejam chegar no programa de TV ao estilo Ídolos. A moça consegue depois de muito esforço, mas lá é humilhada em publico e se mata. O amigo se revolta e desde então se esforça pra chegar lá e quando chega, faz um protesto que o deixa popular. A lógica da situação diria que ele usaria essa fama pra denunciar e mudar tudo, mas o que acontece é que ele ganha um horário na TV e nesse mesmo horário todo dia ele faz a mesma apresentação revoltosa que o deixou popular.
Não sou o ser humano mais leitor do mundo, mas eu vejo essa confusão das reviews, não só fruto da pouco repertório, mas tb da sanitarização do repertório. Boa parte das histórias tão tendo releituras que removem esses conflitos e dilemas, sendo que a razão de existencia dessas histórias é justamente isso. É como pegar uma tragédia e remover a tragédia da história... Ou, numa referencia a cultura pop, O Hulk ( que é o médico e o monstro ), gostar de ser o Hulk, que é o que acontece com o Hulk coreano.
"o escritor, o roteirista, ...": diretora Coralie Fargeat, autora também do roteiro
Não é só mulher não, só ver os caras obcecados por shape, academia e dieta
Vejo uma sutil diferença porque essa daí tá voltada pro "bodybuilder" que é praticamente uma forma de esporte.
@@academiabocaultNão consigo ver tanta diferença, até porque a maioria dos usuários de esteroides nem compete, é pura vaidade mesmo. Só pesquisar no youtube por steroid epidemic, há vários vídeos sobre o assunto, até de adolescentes usando anabolizantes. Inclusive alguns, ao serem confrontados pelos riscos de usar bomba, repetem frases parecidas com a que tu citou no vídeo: ''pelo menos vou ficar bonito no caixão''. Mas concordo que essa preocupação com a estética é um problema muito mais feminino.
@@academiabocault Dá pra comparar cirurgia plástica com uso de esteroides, por exemplo, ambos são usados para atingir objetivos estéticos. Além de que a maioria que usa bomba nem compete. Não tinha ouvido falar desse filme, mas rendeu um bom vídeo.
@@academiabocault um esporte extremamente desgastante para a para a saúde da pessoa, que pode levar a morte, como aconteceu com muitos. além de que, muitas pessoas que competem, competem pela vaidade de ser o melhor. voltamos para a mesma vaidade da personagem do filme.
Até gregos e romanos valorizavam e sabiam o valor do corpo e estética, só vc q não
Debs! Os cenários muitos espaçosos e com quase nada dentro. É uma representação do interior da moça?
Pq eu sempre ouvi falar q a casa reflete o dono
Faz sentido
Sim, algumas das principais referências da literatura são essas.
Nossa melhor resenha sobre filme ❤
"Vou falar baixinho e manter a calma" 26:06 😂
"por algum motivo que alguém já deve ter investigado."
Interessante a expectativa de algumas pessoas de que Sue fosse vingar o sistema...
Você foi cirúrgica na sua análise do filme, que não é nada complicado, mas tem uma mensagem clara que muitos não captam. E, não raro, invertem. Ótima resenha! E a chamada, "sozinha e sem gatos", melhor ainda. Parabéns e obrigado.
Para quem não viu a live sobre o filme, recomendo virar membro e assistir. Está melhor que o filme. Está só o ouro.
Ah eu tava querendo descobrir onde era essa outra live. Obg!!
Para mim sala de cirurgia estética, só se for em um caso de muita necessidade, por exemplo uma pessoa que nasceu com algum tipo de deformação.
A verdade é que as pessoas sempre valorizaram muito a beleza, quanto mais bonita era a mulher, melhor seria o casamento que conseguiria, e hoje não mudou isso, mas as mulheres começaram a achar que desperdiçar a beleza jovial em casamento não era algo bom, e vamos concordar que muitos homens deram alguns motivos (o que não justifica), mas as meninas novinhas que são muito bonitas acabam se envaidecendo com tantos elogios que esquecem que tudo isso um dia irá acabar, e quando a conta chega, é difícil aceitar. Não acho que dar um valor exagerado à aparência seja um problema do mundo moderno, o mundo sempre foi assim, mas antes as pessoas aceitavam que iriam envelhecer, hoje com tanta tecnologia, muitas mulheres tendem a pensar que irão reverter a situação, o que não é verdade. (Perdão se repeti o que foi dito no vídeo, mas só queria expressar meus pensamentos sobre o assunto)
Realmente, sempre foi assim. E o excesso de informações contraditórias deixam a população insana. O cérebro não é adaptado a isso evolutivamente.
Mas e aquela ideia de que “beleza importa”?
@@anneguesanacreio que de fato importa, mas a beleza também está em ser uma pessoa normal, que aceita suas rugas, seu corpo envelhecendo, como acontece com todos.
Concordo com quase tudo, menos com essa parte: "muitos homens deram alguns motivos", apesar de você escrever que isso não justifica, é uma terceirização da culpa. As "mulheres morderas" escolheram ser assim e escolheram ouvir a narrativa do femin ism0 que, via de regra, colocam a culpa de tudo de ruim que ocorre na vida da mulher como se a origem fosse o homem. O caminho e os benefícios para o namoro e casamento, no geral e principalmente hoje em dia, com praticamente todos os direitos sendo voltados só para as mulheres e obrigações só para os homens, sempre foi mais fácil para as mulheres.
@lucns7 o problema de ambos os sexos é sempre culpar o outro lado ao invés de assumir a própria culpa, mulheres culpam os homens e se consideram anjos, homens culpam as mulheres e se consideram livres de defeitos. O sexo masculino tb carrega o pecado original, e por isso, muitos homens não sabem utilizar da sua força física e nem do poder de governar. Muitas mulheres sofreram em casamentos, muitas cresceram sem pai e ficaram revoltadas com isso, outras viram a mãe apanhar. Eu sei dos malefícios que o feminismo trouxe ao mundo e dos pecados cometidos pelas mulheres, mas isso tb não quer dizer que os homens não tiveram culpa nem uma no cartório. vc ñ precisa ir muito longe pra conhecer alguém que tenha passado por isso, principalmente mulheres, muitas ñ tiveram presença paterna ou um carinho de pai.
Grande Deb! Arrasando como sempre.
Duas dúvidas:
1 - A questão seria só a falta de estofo literário?
Creio que outros problemas sejam:
a) Com o advento do materialismo e da ciência, a tentativa de secularização de Questões Eternas; e
b) A queda da imaginação moral.
Nas inúmeras análises de tiktok, nega-se a questão ética ou busca-se um bode expiatório como forma de justificar as ações da personagem em perseguir coisas efêmeras. Se não tem um elemento mágico (ou o Diabo em pessoa), as pessoas tendem a esquecer (ou ignoram) as Questões Eternas, pois entendo que as Principais Questões entram em choque com materialismo.
Mais do que ter um estofo literário que permita imaginar como as Questões podem ser tratadas de inúmeras formas, utilizando-se a imaginação para isso, vejo que mais grave do que a queda de imaginação é a ausência da imaginação moral.
2 - Por fim, é possível conciliar as Questões com uma visão de mundo materialista?
P.S.: A sua análise é a 2ª melhor que vi! A melhor análise foi do Derrotando Filmes, pois meramente analisar o filme é fácil, mas analisar e saber como vencer é algo de quem está trilhando o caminho da Jihad Maior, rumo à Jihad Menor. Salaam Aleikum!
Jihadistas são herois lunares ou solares?
Um dos filmes clássicos mais falados de Hollywood é "O Crepúsculo dos Ídolos" ou "Hollywood Boulevard"
Li O RETRATO DE DORIAN GRAY qdo era adolescente, meio que por acaso. E, me apaixonei pelo livro. Já reli algumas vezes. Depois assisti ao filme, nas madrugadas da minha juventude. Maravilhosa, o filme, a versão antiga em preto e branco.
Gostei dessa analogia de SUS TÂNIA com o RETRATO de D.GRAY.
Hieronymus Bosch s animados, que bunitinhu!!!
Saudade dos vídeos dessa mulher ❤
Tem um filme muito legal, Débora que é dos anos 90, eu acho....chama "A Morte lhe cai bem", com a Mery Streep e a
É muito legal.
Em resumo "bonitinha mas ordinaria". Rodrigues Nelson
De longe a melhor análise que li sobre esse filme
Essa degeneração espiritual também é presente no universo masculino, mas de uma forma mais velada. Aumentou muito o consumo de esteroides por quem frequenta acadêmia, na busca de resultados meramente estéticos (sim, dá pra ficar grande sem ganhos de força) muitos homens consomem drogas de aumento de performance sem avaliar os riscos, o eixo hormonal do ser humano é entrelaçado fazendo com que uso de certas drogas tenham efeitos inesperados no decorrer da vida. Tudo por mera vaidade, já que quem treina visando apenas objetivos estéticos muitas vezes não tem uma boa aptidão física.
Uau, que vídeo incrível! A maioria das resenhas que eu vi falavam a respeito da pressão estética que as mulheres sofrem, que de fato existe( não tem como negar), mas vc conseguiu extrair algo bem mais profundo. Gostei muito
as mulheres se trancaram por dentro nesse calabouço da pressão estética e jogaram a chave fora. Obviamente os homens não gostam de mulheres obesas mórbidas, mas essa busca pela perfeição a qualquer preço é coisa da cabeça moderna (e vazia) das mulheres e, ultimamente, dos homens também
Pressão estética de vcs para vcs
@@MDBA2598 essa é uma forma absurdamente rasa de ver a questão. Desde a Antiguidade (p. ex. Helena de Troia) a beleza tem uma valorização social. Em muitos lugares e tempos, a aparência podia determinar o destino das mulheres. Nos tempos atuais, a indústria da beleza investe muito dinheiro em reforçar a "necessidade" de beleza e juventude. Então é algo muito mais complexo do que uma mera tendência "natural" à futilidade e à vaidade
@@MDBA2598não é de nós para nós não, qualquer pessoa acha bom ficar perto de gnt bonita, cheirosa, mas claro e evidentemente que não pode ser só isso, e que isso não é o principal, mas é que num primeiro momento é bom estar bom de quem é bonito é sim.
@@crislleycris6806 qnd digo pressão estética me refiro q é das mulheres para as mulheres, a maioria dos homens n tem problema com a aparência feminina a questão é q esses homens n são considerados. A pressão estética sobre homens é mais absurda ainda
Uau, em pouco tempo nos deu direções profundas. Dificil fazer isso, mas você fez. Obrigada.
Meudeus Debs... Você é maravilhosa! Na minha versão melhorada, eu sou uma mulher estudiosa igual a você (ainda estou engatinhando, mas um dia chego lá 🙌)
Gostei muito do filme e adorei a explicação sobre o final! 💜
Debora, eu queria muito te pedir para ler o livro de Santa Edith Stein, "A mulher", eu acredito que lá ela explique de forma muito clara o motivo da mulher ser tão inclinada a materialidade e como isso impacta na estrutura social como um todo 😊
Conveniência né
❤ futura doutora da Igreja...
Debs, voce é demais!! Assisti à live inteira e estou aqui de novo, curtindo mil vezes ❤️❤️❤️
Faltou essas meninas enxergarem que toda essa "pressão estética da sociedade", que tanto falam, no filme é representada por aqueles idiotas do chefe e os empregados da tv. Basta observar o tipo de pessoas que eles são. É esse tipo de pressão a que você quer se render?
Enfim, você é o melhor achado da internet que eu tive no ano ❤️
Tá na hora de parar de fumar hahaha, cigarro também mata 😂😂😂😂😂. Ótima análise, na verdade a melhor que ouvi sobre esse filme ❤
Sua análise é infinitamente melhor do que à dos críticos militantes do TH-cam, que colocam parte da “culpa” das ações da protagonista no tal patriarcado. Piada…
Adorei a analise. Parabéns!!
Eu nao compartilho da sua interpretação quando diz que a Elisabeth só tem peito e bunda na cabeça e por isso que o que sai de dentro do corpo dela após injetar a substância é a Sue, dado que isso seria o entendimento dela como "a melhor versão" dela mesmo. Trago dois aspectos do filme que me trazem uma interpretação diferente: 1) existe outro personagem no filme que também usou a substância e dele também saiu uma versão mais jovem. Seria então uma coincidência ele também pensar isso? E 2) o filme repete várias vezes "you are one" para deixar claro que o que uma faz a outra sofre. Esses aspectos indicam pra mim que o conceito de "a melhor versão de você mesmo" na verdade é justamente aquela versão que lida com as últimas consequências da filosofia que você diz carregar. No caso, a melhor versão da personagem principal do filme é o Monstro Elisasue, a consequência natural da vida que ela decidiu levar.
Não dá pra saber se a melhor versão do enfermeiro é simplesmente ele jovem. Encontramos a Matriz dele quando ela já está deformada. Massa né?
Muito bom o vídeo e explicação Deb. Vi o filme ontem e acredito que vi referência ao filme A Mosca Tb e não tinha gostado do final, conclui que a diretora quis dizer que o público que assiste tem culpa Tb, mas sua explicação que seria o inferno e lembrando das festas do Didi, faz todo o sentido. Outra coisa, que vídeo é esse que aparece só um corte no seu vídeo ? Tem como me passar o link ?
Acho que eu amo esta mulher...
Minha melhor versão de mim é barrigudo e careca, morando numa casa grande, num cul-de-sac de um subúrbio dos EUA, com dois carrões SUV.
Triciculo das crianças deixado na frente da casa.
Sábado indo as compras num grocery norte americano. Domingo, um pic-nic num acampamento.
Eu sou analista junguiana, então estou em contato o tempo inteiro com arquétipos, simbolismos, literatura etc e realmente falta muito pras pessoas a compreensão mitológica e simbólica, e acho que o filme quis retratar isso também, encheu de símbolos para meio que provar, que algumas pessoas não ia passar disso. Alias acabei de chegar no canal, e amei xará :)
Mto boa a analise Debs!
Bom dia, Debs! Chuvinha por aqui! Não é interessante já no nome, o filme dar uma dica do que falta na personagem?
Sim! Tudo é muito bom, cada detalhe tem uma razão pra estar ali
Debs, valeu !
Muito lúcida como sempre.
Obrigada! ✨
Yesterday, when I was young
The taste of life was sweet like rain upon my tongue
I teased at life as if it were a foolish game
The way an evening breeze would tease a candle flame
The thousand dreams I dreamed, the splendid things I planned
I always built to last on weak and shifting sand
I lived by night and shunned, the naked light of day
And only now, I see how the years have run away
Yesterday, when I was young
There were so many songs that waited to be sung
So many wild pleasures that lay in store for me
And so much pain my dazzled eyes refused to see
I ran so fast that time, and youth at last ran out
And I never stopped to think what life was all about
And every conversation that I can recall
Concerned itself with me, and nothing else at all
Yesterday, the moon was blue
And every crazy day brought something new to do
And I used my magic age as if it were a wand
I never saw the waste and emptiness beyond
The game of love I played with arrogance and pride
And every flame I lit, so quickly, quickly died
The friends I made all seemed somehow to drift away
And only I am left on stage to end the play
Yesterday, when I was young
There were so many songs that waited to be sung
So many wild pleasures that lay in store for me
And so much pain my dazzled eyes refused to see
There are so many songs in me that won't be sung
'Cause I feel the bitter taste of tears upon my tongue
And the time has come for me to pay for yesterday
When I was young
Minha melhor versão é essa atual. Aos 51. Consciente de meus defeitos e virtudes,direitos e deveres. Aprendi a me ouvir. Sinceramente? Tô nem aí para as rugas 😬😁🙏😂
12:14 A minha melhor versão seria uma versão que consegue ter uma vontade real sobre as coisas. Minhas vontades são todas superficiais então eu não me sinto inspirado para me empenhar por algo. Se eu tivesse essa vontade consequentemente eu atingiria a minha melhor versão porque eu sou muito ambicioso.
E +5cm
Incrível análise, Debs
Você é uma boa comunicadora.
Oh, obrigada!
No filme, a substância meio que promete um clone/filho, há uma certa ligação "umbilical" mas termina sendo duas identidades mesmo, no fim parecia uma mãe buscando se identificar com o sucesso da filha. Dorian era praticamente independente do retrato, foi o resto de boa consciência dele que levou ao final trágico
O início do vídeo me lembrou o Herói de mil faces!!
Faça novamente um vídeo como esse aos 50 anos
Quantos anos você acha que eu tenho
@@academiabocaultvc não tem 50 anos
Excelente vídeo !! 👏🏻👏🏻👏🏻
Meinha na canela? hahahahha As polainas eram a última moda na minha escola :)
Usei muito kk
Até o Príncipe Michkin sofreu bullying por causa das polainas... Pobrezinhas
Que edição de Dorian Gray é essa, Debs? Muito bonita.
Adorei o seu vídeo. Ainda vou me tornar menos bocó para ter esse seu repertório.
Não sou a Debs mas, caso ela não responda, essa edição é do clube de literatura clássica. Ela é sim muito linda, mas procure o vídeo da Debs falando sobre o retrato de Dorian Gray... Lá ela critica muito a tradução.
@@lailabokw Obrigado. Vou pegar o da editora Penguin mesmo.
fenomenal amei sua critica !
Obrigada!! ✨
Debs maravilhosa como sempre
Detalhe importante, que quando o "anjo" aparece para salvá-la, ela não deixa a vaidade de lado para encontrá-lo. :(
É curioso como existem diversas formas de interpretar um assunto. Só vejo diferenças "quantitativas e de proporção", entre a conduta da personagem (figurativamente: uso de doses cavalares) e entre uma mulher que intoxica seu corpo, todos os dias (doses homeopáticas), mas que levam ao mesmo fim, com a química do baton; da base no rosto; do rimel; dos cremes hidratantes e esfoliantes; dos anti rugas; dos shampoos e condicionadores; esmaltes e solventes, etc. Raro ver uma mulher com o rosto crú, que não tenta aparentar maior juventude e saúde, do que realmente tem.
Siiim, é pecado contra a prudência inclusive, correr risco de vida para fazer cirurgia plástica
Eu li o Retrato de Dorian Gray, mas não fiz referência quando assisti a Substância. Bacana a gente vê as resenhas porque faz esses ligações.
eu racho o bico ... kkkk... vc explodiu o fliperama... kkk
Comentando aqui as premissas do vídeo: Achei interessante você mencionar o termo "estofo literário", sou da área das ciências naturais e chamaria a mesma coisa de um "horizonte de referências". O problema que vejo é o horizonte de referências estreito na cultura moderna brasileira, o que leva a referencias teóricos muito ruins. Assisti a sua live e fui olhar se pelo menos a Isabela Boscov tinha captado a referência do Dorian Gray, e para o meu espanto não O.O, o q me chocou bastante. Além da obra original, tem filme do Dorian Gray, filme em que ele aparece, ou seja, no próprio nicho da pessoa essa figura já é bem conhecida. Fiquei chocada que nem uma crítica especializada captou essa referência tão óbvia.
Sim! É absurdamente óbvia porém NINGUÉM notou. Engraçado demais.
@@tsu4869 eu nem terminei de assistir a crítica da Isabela. Tive saco não.
@@tsu4869 mas tem um canal que fez um vídeo (não assisti, talvez assista) que citou Dorian Gray e O Médico e o Monstro. Não é canal famoso, nem lembro o nome. Estava escrito no título.
@@AnaP_Oli-Silva 😂😂😂😂😂 eu assisti ateh o fim pra vr c ela citaria o Dorian kkkkkk
Concordo plenamente
Cara, uma coisa muito engraçada é ver essas mulheres tentando expressar uma reflexão social com essa linguagem de dondoca paulistana. O que é isso???
Vídeo maravilhoso! Eu assisti ontem e vai dando desespero. Eu achei o filme muito bizarro, nojento, mas faz todo sentido. Apesar de conhecer os livros que citou ainda nao os li. Meta para 2025.
Vou assisti-lo.
15:02 As mulheres são sim vaidosas quanto a aparência física assim como os homens também tem demonstram alguma vaidade mas essa vaidade exagerada que existe hoje me parece mais influência de mídia, moda, capitalismo ( Compre meus produtos de beleza ) do que a natureza. Você pode notar isso em pessoas que não são necessariamente "feias", ás vezes até são naturalmente bonitas, mas buscam alguma maquiagem ou algum procedimento estético para estar de acordo com essa área de influência.
De onde é clipe falando sobre pecar e sair do estado de graça que você colocou no vídeo?
É um insert do estagiário!
Sou periodontista e posso afimar: usar fio/fita dental deixa pessoa mais bela e saudável do que fazer procedimentos de hof (harmonização orofacial). Usem fita dental, cuidem dos vossos periodontos
Como assim? Melhora no quê?
@@lucianaalves5635 o uso de fio dental ajuda na prevenção das condições que definimos como doenças gengivais e que afetam o periodonto. As mais conhecidas são a gengivite e a periodontite. A periodontite é uma doença global que gera imensos custos privados e aos cofres públicos. Não só em questão de problemas bucais, mas a periodontite "espelha" suas "ações" para outras regiões do corpo, mantendo assim um relacionamento com diversas outras doenças, exemplo diabetes, doença cardiovascular, doenças intestinais, até complicações no parto.
@@lucianaalves5635 se eu for falar apenas de estética, posso atribuir isso para alguns pontos da nossa área. Resolução da estética branca/rosa [pink/white aesthetic], onde devemos estipular um equilíbrio entre margem de sorriso, fenótipo gengival, formato das coroas dentárias, etc. Também existem formas de melhorar a estética em pacientes que possuem saúde em um periodonto reduzido [que já teve periodontite ativa, mas no momento encontra-se controlada].
@@lucianaalves5635 resumindo o que eu quero dizer com isso de passar fio dental é a melhor hof que alguém pode fazer: procure por imagens de periodontitis stage iv, ou até mesmo de peri-implantitis. Eu sou defensor de sorrisos iguais ao da Miranda Otto, Lea Seydoux, Margaret Qualley [todas possuem diastemas e não optam por harmonizações com toxinas ou harmonizações com resinas ou lentes]. Melhorar o nosso natural mantendo a saúde dele, no estilo Bene Gesserit, é a melhor coisa que podemos fazer nessa nossa passagem.
@@lisanalghaib Nossa, não tinha pensado nisso, muito menos que apenas usar fio dental contribuiria assim.
Debs, qual é o nome do vídeo que você utilizou nessa análise? Só apareceu Cke no começo.
É um insert do estagiário!
@ ele tirou onda 😎
Onde foi retirado esse trecho do vídeo ? Por volta dos 20 minutos
Esse vídeo e a versão censurada da live do filme? Porque tu tava "On fire", quase um alta linguagem versão feminina
Parabéns pela gravidez!!
👏👏👏
Oloco, vídeo a essa hora, vlw
Mimo para os membros!
O filme tem inúmeros valores em si, como obra cinematográfica; no entanto, as referências e homenagens são tantas e aplicadas de maneira tão orgânica que contemplá-las é uma fruição à parte - e só acrescentam a um filme já tão bom.
Estão ali diversos Kubricks, Cronenbergs, Aronofsks, David Lynch, além dos diversos Frankensteins, Carrie, a estranha, Kill Bill e outros Tarantinos...
Seu cabelo está lindo, Debs.
O pior foi dar um google e ver o que a própria diretora fala sobre o filme...acho que vai mais na linha de explicação do pessoal do tiktok mesmo 😅
Para os que quiserem ler, é a entrevista que ela deu pra Vogue
O bom é que quando uma "obra" é finalizada e "sai" ( liberada ao público), deixa de pertencer ao "autor". Vide a repercurssão de Tropa de Elite.
😂😅
É a religião perfeita para os que servem ao mundo.
100% Dorian Gray ❤❤❤❤
A substância foi o que Deus proibiu que comêssemos como criaturas decaídas,só restava nossa expulsão do Jardim.
Pra mim esse filme não faz o menor sentido por conta de uma única coisa: Porque eu ''trocaria'' de corpo, ter uma versão melhor minha, se a minha consciência não vai junto? Não faz o menor sentido nisso. A versão 'velha' sofre por conta do abuso da 'nova', isso já seria motivo o suficiente para não continuar com o processo, já que ela esta sofrendo por algo que não está nem aproveitando.
Isso também foi o que me pegou no filme…
29:50 As mulheres, infelizmente, sempre fizeram loucuras pela aparência. Basta lembrar dos espartilhos que as faziam desmair. E, outras loucuras. E infelizmente, sempre faremos absurdos pela aparência e a "juventude eterna."
Mas, como resistir as tantas pressões da tal sociedade? Difícil, viu!
o que as meninas pensam quando dizem " a melhor versão" : MAGRAS MAGRAS MAGRAS 😅
Que Meninas tapada meu Deus do céu!
Li todas as referências que vc citou...o Médico e o Monstro, Frankenstein, O Retrato de Dorian Gray e o Inferno de Dante. E achei o final do filme A Substância bem a desejar. Achei interessante não ser uma figura humana de óculos e dentes avantajados, o que é caricato de obras que retratam pessoas "feias". Mas a quantidade de sangue e a nova versão da Sue esguichando sangue na plateia e no cenário, não vi a ideia que quiseram passar .
Não é o primeiro filme que vejo sobre o assunto e muito parecidos.
😅😅😅😅 eu só a que não entendi o final sangrento. Me falta leitura. Sou bocó 😂😂😂😂 por isso estou aqui, pra deixar de ser bocó!