TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo! hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/roteiro-em-paris-o-que-fazer-na-cidade-luz/P78621261E Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você! Desde já agradeço!!!
Dica número 11: o garçom só virá anotar seu pedido quando você fechar o menu. Enquanto você estiver com o menu aberto, ninguém virá. Portanto, escolheu o prato, feche o menu. Nada de ficar conferindo ingredientes ou olhando os outros pratos que não escolheu, por exemplo. Enquanto você estiver com o menu aberto, o garçom vai imaginar que você ainda está escolhendo e ficará aguardando.
André, faltou uma dica : Eles detestam o que chamam de “enfant roi”. Crianças rei/rainha que não são corrigidos pelos pais, Crianças podem frequentar sim os restaurantes, mas tem que saber se comportar. Eles detestam crianças gritando, correndo livre, leve e solta, porque aqui ensinamos as crianças que tem idade para frequentar os restaurantes, que você está no restaurante para comer, não para bagunçar. Estar tranquilo em uma mesa para comer para eles é quase um sacerdócio.
Exato. Certa feita estava em uma churrascaria em Petrópolis com minha esposa e três filhos pequenos, com idade de 4, 5 e 6 anos, quando um casal de senhores de idade se aproximou e pediu licença porque queria elogiar minha família pelo bom e educado comportamento dos meus filhos pequenos e disse que dificilmente encontra uma familia tão educucada a mesa. Foi exatamente assim que ensinei meus filhos a se comportarem. No Brasil as crianças nos restaurantes são autenticos demoninhos que incomodam a todos, mas a culpa é dos pais e não das crianças que também são vítimas da má qualidade educativa dos pais. Por fim, todo mundo perde com isso.
Não falo inglês e nem francês. Me esforcei ao menos para aprender frases que me permitisse pedir orientação, serviços ou uma ajuda se preciso, de maneira educada e respeitosa. Em TODOS os lugares fui muito bem tratada e consegui o que precisava. Educação e um sorriso abrem portas. Não vou debater aqui as exceções. De modo genérico educação é o mínimo, coisa que alguns não têm mas esperam dos outros. Amo esse canal! Parabéns, André!
Sempre fui bem tratada em restaurantes de Paris, o problema é que tem muitos brasileiros sem educação, acham que pq estão pagando podem fazer o que quiser, aqui no Brasil tbém é assim, nos restaurantes Top, qdo chegam aquele povo grosso, sem respeito pelos atendentes, tbém vão para a lista negra. A verdade é que quem tem educação será bem tratado em qqr lugar do mundo.
Vc tem toda razão, inclusive sempre ouvi dizer que eles detestam que falem em inglês com eles, não tive problema algum, sempre usei o inglês e também fui muito bem tratada, creio mesmo ser a forma de abordagem, sempre com educação!!!!
Verdade, viajo a vida inteira nunca fui mal tratada, sempre sou simpática e trato com respeito, eu sei como se comporta brasileiro, os coitados só pq tem cartão ja acham que podem humilhar.
@@claudiamazetto5395 nunca vi, quem detesta inglês é brasileiro, fake inglês com eles que já te excluem e te xingam ! Brasileiro não tem Edy ação nem tolerância .
Trabalho no setor na Italia e confermo que todas as dicas sao validas aqui tbm!!! E lembrem-se que, a diferença de muitos restaurantes no brasil, os pratos sao individuais ou seja, serve uma pessoa.
Dicas valiosas!!! Tive muitas surpresas agradáveis nos restaurantes de Paris. Um amigo nosso que era da Índia, muito comunicativo e simpático , que por sinal só falava inglês com sotaque carregadíssimo, conseguiu o menu do Le Train Bleu, ficamos maravilhados com a gentileza do garçom, em outro ele consegui meia dúzia de xicaras do restaurante como cortesia. Em outro um garçom elogiou meu francês básico !!! Adoraveis !!!
Bonjour. Estou indo pra Paris, em novembro. Sozinho e sem saber nada de francês. Seus vídeos estão sendo devorados por mim. 🤣🤣🤣🤣. São excelentes. Merci.
Tais dicas são muito importantes! Vale a pena rever este vídeo antes de viajar. Estive 2 vezes em Paris e não fui maltratada em lugar algum. Acredito que tenha seguido as "regras das etiquetas francesas", intuitivamente. Merci, monsieur De Grossi.🌷
Dicas valiosissimas, uma pena ser dica pois deveríamos receber esta educação desde pequeno sim. Acredito que quem não teve problema nenhum sobre as atitudes citados serão bem recebido em qualquer lugar, gentileza e educação, não há lei contra isso, gostaria que muitos brasileiros reconhecessem a própria falha, aprender humildemente e ensinar seu semelhante com todo amor. Parabéns pelo vídeo com um conteúdo de grande valor e ensino 👏🏻
Anualmente vou a Paris a trabalho e jamais tive problemas em lado algum... um sorriso, um bom dia e sim reservas sempre, comportamento moderado e elegante são sucesso na Europa em qq lugar! Uma boa dica também é no próprio hotel em que vc estar solicitar as reservas para todos os dias de sua estada pois há restaurantes que exigem 2 dias de antecedência.
Ah Paris ! Eu só tenho lembranças maravilhosas desta cidade . Em minha primeira viagem um anjo nos salvou em Châtelet - Les Halles , pois não conhecíamos nada . E na última no começo de 2020 outros anjos cruzaram o nosso caminho naquele período da paralisação dos transportes . ♥️ Paris .
Acontece que brasileiro não é educado, aí está o problema! jamais vão asumir a responsabilidade eles não tem essa capacidade de madurês, sempre vão culpar aos outros e reclamar está na cultura deles.
Estive em paris 2 vezes. na primeira vez com 2 amigas não fomos "maltratadas" mas foram incrivelmente muito mais simpaticos e disponiveis na segunda vezes que estava com minha mãe (grisalha assumida), minha irmã e sobrinha de 7 anos. Percebi uma atençao especial com idosos e crianças que me emocionou algumas vezes. I ❤ paris!!!
É André, aprendi tudo isto observando. Gosto de frequentar os mesmos lugares para comer, tomar meu cafezinho, lanches etc. Como as viagens eram frequentes, já era conhecida nos lugares. Gosto de me sentir em casa. Nunca tive problemas em nenhum lugar, nem passei por nenhum constrangimento. Valeu, obrigada!
Se você foi educada, não foi questão de sorte. Passei duas semanas em Paris e só fui muito bem tratada, porque eu já sabia o que eu considerado boa educação lá (por sorte, era o que a minha família considera boa educação). O meu marido teve algumas dificuldades, mas quando ele entrava em apuros, me pedia socorro. :)
Eu fui bem tratada num restaurante em Paris 😁, eu não falo francês mas eu decorei umas palavras daí como fui esforçada o garçom foi um fofo comigo 😃acho que tive sorte 🌹
Fiz o mesmo. E tentei pronunciar algumas palavras. A garçonete - Madame - foi me treinando. Tudo certo no final! Simplicidade e humildade. Não tem erro.
Adorei as dicas, Andre!!Em 2019, estive no Bar da Amelie Poulin, em Montmartre.Depois de comer, não sabia e fui “fechar” a conta no caixa. Fui xingado pelo caixa e tive de para mesa e esperar 😵
muita alegria em assistir seus videos. Vc nem faz ideia. Pra esse momento de imensa pressão ... viajar com vc por Paris... tem sido de grande alegria ... alem do bom humor quando vc fica totalmente perdido...kkkkkk a vida é isso Andre... a gente se perde e se acha a todo momento....kkkk
Otimas dicas! se conhecer um "serveur ou serveuse" ou um dono de restaurante, convida para gravar um video junto com vc ;-D seria interessante! Mas esse video aqui tem otimas dicas,. Valeu!!!!
Andre uma vez fui a um café de rua e deixei gorgeta, o garçom olhou pra mim, e falou em mal português: “como chama isso no Brasil? Esmola?” Nunca mais dei a gorjeta pra ninguém..!!
Se foi no tom pejorativo, ele é um babaca né?? Da nervoso mesmo! Mas se for bem atendida, deixe de coração! Os demais podem merecer e não pagar por um sujeito amargo desse!!!
Na primeira oportunidade que tive perguntei a um garçon como funcionava a questão da gorjeta e ele me respondeu assim: "A senhora já está pagando pelo serviço, não é necessário nenhuma gorjeta e em alguns lugares pode ser até ofensivo". Exatamente o que ocorreu com você.
Boa tarde à todos!! Dicas de primeira mão..eu e meu filho estamos embarcando se Deus quiser assim que ele se vacinar rumo a França em seguida partiremos pra Terrinha mais pretendemos passar 30 dias em Paris na companhia de uma amiga que ja mora em Paris a cerca de 10 anos..então todas às dicas são muito bem vindas!! Pra hj um tarde cheia de vitórias e de conquistas à todos nós!#♡paris
Numa cidade enorme como Paris é sempre possível ter uma má experiência mas de uma maneira geral o nível é muito bom Come-se bem , há oferta para todas as bolsas e o ambiente é excelente,talvez por os parisienses adorarem comer, beber e conviver. As dicas dadas pelo André servem para a maioria dos países da Europa em especial mais a norte,há exceção da "carafe d'eau que não conheço em mais lado nenhum.
Ao fechar o menu significa que os pratos foram escolhidos mas uma gorgeta sempre é bem vinda por menor que seja demonstra gratidão pela equipe toda num trabalho árduo e cansativo Nós deixamos sempre
Vou pra Paris em março e caí no seu canal por acaso. Estou aqui maratonando e anotando TUDO!!! Esse video é mega necessário pq é minha única preocupação em Paris kkkk Mas foi super esclarecedor, obrigada por isso 😊
Oi André, me lembrei de uma dica kkkk nunca chame "o garçom" se vc ainda não sabe o que vai pedir. Eles não vão ficar esperando vc decidir o que vai comer. Vão deixar vc no vácuo kkkk
Lembro de estar com um amigo em uma mesinha de rua de um bistrô em Paris e este pediu ao atendente pra tirar uma foto nossa. Fomos sumariamente, peremptoriamente, imperiosamente fuzilados com os olhos por ele. Ou seja, pedir pra tirar fotos, nunca mais.
Ivan, isso não é uma regra, mas os atendentes tendem a ser sobrecarregados e isso muda o ritmo, as vezes recomendando pedir para alguém da mesa ao lado, mas o/a atendente pode sim tirar fotos, vou te dizer que, em alguns lugares é comum, como no novo café e ‘cartão postal’, com flores artificiais por todos os lados, na Rue Bucci, eles tiram sim e sabem que faz parte do must que virou ao longo de 5 anos.
Desnecessário isso. Mesmo considerando que eles são muito sobrecarregados, bastava dizer que não podia, ou não tinha tempo. A reação dele foi antipática.
Isso depende da pessoa. Em vários lugares do mundo eu pedi ao garçon para ser fotografado e não houve problema. Em outras ocasiões eu ouvi um simples "isso não é minha função". Pode acontecer nos EUA, na França, na Inglaterra, em qualquer lugar. O fato é que não é função dele mesmo. Trata-se de uma mera cortesia
Agradeço muito por essas dicas! Realmente são valiosíssimas! Ganhou mais um inscrito! Estou planejando uma viagem à Paris, mas cada vez mais me desanima ir a um lugar em que você tem que fazer de tudo para não ser maltratado. Só escuto reclamação de maus-tratos e golpes nessa cidade. Aí estou eu aqui estudando para minimizar isso. Afinal, A gente viaja para descansar e se divertir, não para ser maltratado e/ou Furtado. É muito desagradável isso.
Tenha muito cuidado no metrô, próximo da Torre Eiffel, em Montmarte ( acho que escrevi errado, é um bairro famoso de Paris, vale a pena ir lá, mas cuidado com os golpistas). Considero Paris , em termos de arquitetura, a cidade mais linda do mundo, mas há muitos ladrões por lá, principalmente batedores e carteira. Cuidado com as mocinhas bonitinhas que ficam perto das estações do metrô, elas estão ali para roubar. Cuidado com o golpe do anel, também não assine nada ( as moças chegam pedindo para você assinar sobre alguma causa). Isso é golpe! Vi um casal perder 20 euros próximo da Torre Eiffel. Já estive quatro vezes em Paris, nunca fui roubada, isso porque estou sempre atenta quando viajo. Não estou fazendo medo , apenas dando dicas para evitar de ser roubado. E uma ótima viagem!
Quem mora no Brasil, em especial em cidades maiores, não tem que mudar nada no seu comportamento de segurança para circular em Paris. Aliás aqui eu nunca circularia de madrugada por um bairro desconhecido como fiz por lá e sem nenhum incicdente, Aliás vi várias mulheres circulando sozinhas na madrugada.
Por mais vídeos desse tipo, André! Muito bom mesmo, conteúdo show! Achei legal a ideia de colocar algumas expressões em francês como legenda, super didático. Merci!
Oi, André. Excelentes dicas, sem dúvida. Penso ser fundamental em qualquer viagem ao exterior, conhecer um pouco da cultura local para evitar aborrecimentos. Obrigada por mais esse vídeo.
É sempre bom se acercar da Cultura Local e dos Costumes, antes de viajar para qualquer lugar! Trocar uma idéia com quem já conhece o país, é super válido tbm! Parabéns pelo Canal e pelas Dicas! ⚘:)👍
Andre como sempre muito gentil e educado, obrigada por passar seus conhecimentos para nós 👍. Eu nunca sair do Brasil, más é muito bom saber sobre a cultura dos outros país e seus costumes para não passarmos por mal educado,valeu André 👏👏👏👏👏👏👏👏
Verdade André, já fui 5 vezes a Paris e constatei que muitas pessoas dizem que o parisiense os tratam mal ,porém comigo nunca aconteceu nada disso, porque sempre os tratei com educação e o que falta muitas vezes no brasileiro é o por favor e o muito obrigada e como já viajei muito mundo afora, já sei de tudo ,os hábitos são bastante diferentes..Nunca me dei mal e como falo um.pouco de inglês, eu gentilmente falava em inglês e ainda pedia que me ensinassem como falar em francês, entendo muito pouco do francês porém dá para conciliar tudo.Acompanho sempre você, não em lives,porém assisto depois pelo TH-cam pela Tv.Agora mesmo estou vendo você tocando violão próximo à torre Eifel. Boa sorte Às vezes o brasileiro é também muito mal educado
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida. Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro. Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras. Educação é primordial em qualquer parte do mundo. Fica a dica.
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida. Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro. Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras. Educação é primordial em qualquer parte do mundo. Fica a dica.
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida. Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro. Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras. Educação é primordial em qualquer parte do mundo. Fica a dica.
Oi, André, bom dia!!! É bom ouvir você falando, pois por mais que se aconselhe, que se diga aos que pretendem visitar a Cidade Luz, como "se processam as coisas" por aí, eles não levam em consideração e, no retorno, acabam dizendo que foram menosprezados. A propósito, a arte da blusa ficou show! Um abraço.
Sempre fui tratada como uma rainha em toda a França! E olhe que na primeira vez que fui à Franča fui esperando ser mal tratada em algum momento. Nunca aconteceu! E nem sei quantas vezes fui à França...E ao fazer reserva já peço mesa que não seja perto do toilete nem da saída da cozinha. Está é uma dica que um amigo francês me ensinou!E sempre peço o " vin de la maison"! Bastante razoáveis!
Amei as dicas. Algumas são relacionadas ao bom senso: falar alto em restaurante ou em qualquer lugar público é falta de educação em qualquer lugar. Obrigada 🙏🏻
Excelente lição de etiqueta para brasileiro se comportar na Europa. Oxalá os imigrantes brasileiros atentem nestas dicas imprescindíveis que vc disponibilizou para que não se tornem indesejados. Nota máxima para este seu video.
Amei esse conhecimento sobre como se comportar nos restaurantes parisienses 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️. Seria bom que tivesse ao menos 20% dessa cultura.Trabalhei por seis anos de garçonete em um restaurante italiano.
Amooo seus vídeos,andre. Sua simpatia e simplicidade me fazem acreditar que um dia farei essa viagem a Paris e vou conhecer cada canto que vc descreve tão bem no seu canal. Muito obrigada
Gosto muito de viajar e até hoje só tive problema com um garçom em Buenos Aires. Quando estive em Paris fui muito bem atendido, até mesmo quando falava em inglês, mas é claro que sempre tive bom senso, destaque para um vendedor de crepe perto da subida da igreja Sacré-cour, ele teve a paciência de me explicar cada ingrediente... Dica chave pessoal é ser educado... Isto vale para qualquer país...
André, dicas preciosíssimas para quem visita a cidade! Estas dicas ajudarão aos brasileiros e brasileiras terem um experiência maravilhosa nesta querida e amada cidade!
Em resumo: SEJA EDUCADO (coisa que brasileiros não são), não deixe de começar sempre com um BON JOUR! (coisa que brasileiros parecem ter esquecido) e com um POR FAVOR (coisa que brasileiros de fato já esqueceram) e, por fim, prepare-se pra a antipatia do parisiense, que é inevitável.
TÁ MONTANDO SEU ROTEIRO EM PARIS? EU TE AJUDO! Montei um E-BOOK pra vocês com MUITAS INFORMAÇÕES TOP! Segue o link pra você adquiri-lo!
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/roteiro-em-paris-o-que-fazer-na-cidade-luz/P78621261E
Nesse e-book você encontrará todas as atrações com os sites oficiais, linhas e estações do metrô, restaurantes sugeridos com seus respectivos sites, ou seja, tudo mastigadinho pra você!
Desde já agradeço!!!
Dica número 11: o garçom só virá anotar seu pedido quando você fechar o menu. Enquanto você estiver com o menu aberto, ninguém virá. Portanto, escolheu o prato, feche o menu. Nada de ficar conferindo ingredientes ou olhando os outros pratos que não escolheu, por exemplo. Enquanto você estiver com o menu aberto, o garçom vai imaginar que você ainda está escolhendo e ficará aguardando.
Boa!
Excelente André!
Melhor dica ... valeu
Isso vale em qq lugar do mundo, inclusive no Brasil.
Sim, mas, no Brasil, os atendentes costumam ser mais flexíveis...
André, faltou uma dica : Eles detestam o que chamam de “enfant roi”. Crianças rei/rainha que não são corrigidos pelos pais, Crianças podem frequentar sim os restaurantes, mas tem que saber se comportar. Eles detestam crianças gritando, correndo livre, leve e solta, porque aqui ensinamos as crianças que tem idade para frequentar os restaurantes, que você está no restaurante para comer, não para bagunçar. Estar tranquilo em uma mesa para comer para eles é quase um sacerdócio.
Com toda a razão
Exato. Certa feita estava em uma churrascaria em Petrópolis com minha esposa e três filhos pequenos, com idade de 4, 5 e 6 anos, quando um casal de senhores de idade se aproximou e pediu licença porque queria elogiar minha família pelo bom e educado comportamento dos meus filhos pequenos e disse que dificilmente encontra uma familia tão educucada a mesa.
Foi exatamente assim que ensinei meus filhos a se comportarem. No Brasil as crianças nos restaurantes são autenticos demoninhos que incomodam a todos, mas a culpa é dos pais e não das crianças que também são vítimas da má qualidade educativa dos pais. Por fim, todo mundo perde com isso.
Porque aqui tem pais que têm preguiça de educar os filhos
Bem lembrado, Selma
Certissimo!!
Não falo inglês e nem francês. Me esforcei ao menos para aprender frases que me permitisse pedir orientação, serviços ou uma ajuda se preciso, de maneira educada e respeitosa. Em TODOS os lugares fui muito bem tratada e consegui o que precisava. Educação e um sorriso abrem portas. Não vou debater aqui as exceções. De modo genérico educação é o mínimo, coisa que alguns não têm mas esperam dos outros. Amo esse canal! Parabéns, André!
Letícia não falo inglês e nem francês e confesso que estou com muito receio na comunicação via tradutor
Não falo nem francês e nem inglês só português mesmo
Sempre fui bem tratada em restaurantes de Paris, o problema é que tem muitos brasileiros sem educação, acham que pq estão pagando podem fazer o que quiser, aqui no Brasil tbém é assim, nos restaurantes Top, qdo chegam aquele povo grosso, sem respeito pelos atendentes, tbém vão para a lista negra.
A verdade é que quem tem educação será bem tratado em qqr lugar do mundo.
Vc tem toda razão, inclusive sempre ouvi dizer que eles detestam que falem em inglês com eles, não tive problema algum, sempre usei o inglês e também fui muito bem tratada, creio mesmo ser a forma de abordagem, sempre com educação!!!!
Verdade, viajo a vida inteira nunca fui mal tratada, sempre sou simpática e trato com respeito, eu sei como se comporta brasileiro, os coitados só pq tem cartão ja acham que podem humilhar.
@@claudiamazetto5395 nunca vi, quem detesta inglês é brasileiro, fake inglês com eles que já te excluem e te xingam ! Brasileiro não tem Edy ação nem tolerância .
Verdade a educação cabe em qualquer lugar...merci beaoucoup 😅🌹
Tem pessoas mal educadas em todo lugar do mundo.
Trabalho no setor na Italia e confermo que todas as dicas sao validas aqui tbm!!! E lembrem-se que, a diferença de muitos restaurantes no brasil, os pratos sao individuais ou seja, serve uma pessoa.
Aquí no Brasil tmb .
Aqui tem lugares com recepcionista,mas eu só cumprimento o lugar pra eu sentar eu escolho
Boas dicas! Mas acho que essas dicas devem ser seguidas por aqui também…diz a boa educação! 👏🏻👏🏻👏🏻
NOSSA....minhas amigas passaram por isso,não foram atendidas,porque chegaram e se sentaram.
Concordo. Bons hábitos e respeito vale p todos os lugares.. do mundo..
Sabe quando vai ser adotada aqui? Brasileiro é sem educação, mas boa gente.
Gff
PERFEITO! São as mesmas que no Brasil, exceto, claro, a gorjeta... que, no Brasil, os 10 são um 'must'.
Dicas valiosas!!! Tive muitas surpresas agradáveis nos restaurantes de Paris. Um amigo nosso que era da Índia, muito comunicativo e simpático , que por sinal só falava inglês com sotaque carregadíssimo, conseguiu o menu do Le Train Bleu, ficamos maravilhados com a gentileza do garçom, em outro ele consegui meia dúzia de xicaras do restaurante como cortesia. Em outro um garçom elogiou meu francês básico !!! Adoraveis !!!
Franceses adoráveis!? Nossa!!!
Que sorte 🍀…
Le train bleu😍😍😍😍😍
Bonjour. Estou indo pra Paris, em novembro. Sozinho e sem saber nada de francês. Seus vídeos estão sendo devorados por mim. 🤣🤣🤣🤣. São excelentes. Merci.
Tais dicas são muito importantes! Vale a pena rever este vídeo antes de viajar. Estive 2 vezes em Paris e não fui maltratada em lugar algum. Acredito que tenha seguido as "regras das etiquetas francesas", intuitivamente. Merci, monsieur De Grossi.🌷
Dicas valiosissimas, uma pena ser dica pois deveríamos receber esta educação desde pequeno sim. Acredito que quem não teve problema nenhum sobre as atitudes citados serão bem recebido em qualquer lugar, gentileza e educação, não há lei contra isso, gostaria que muitos brasileiros reconhecessem a própria falha, aprender humildemente e ensinar seu semelhante com todo amor. Parabéns pelo vídeo com um conteúdo de grande valor e ensino 👏🏻
Bravo
Anualmente vou a Paris a trabalho e jamais tive problemas em lado algum... um sorriso, um bom dia e sim reservas sempre, comportamento moderado e elegante são sucesso na Europa em qq lugar!
Uma boa dica também é no próprio hotel em que vc estar solicitar as reservas para todos os dias de sua estada pois há restaurantes que exigem 2 dias de antecedência.
Ah Paris !
Eu só tenho lembranças maravilhosas desta cidade .
Em minha primeira viagem um anjo nos salvou em Châtelet - Les Halles , pois não conhecíamos nada .
E na última no começo de 2020 outros anjos cruzaram o nosso caminho naquele período da paralisação dos transportes .
♥️ Paris .
Qualquer pessoa (brasileiro) bem educada, que sabe se portar nos lugares, aqui no Brasil também não tolera esse tipo de coisa..
*EDUARDO ESPOSTE : "CONCORDO CONTIGO, OBSERVAÇÃO BEM COLOCADA!"*
Acontece que brasileiro não é educado, aí está o problema! jamais vão asumir a responsabilidade eles não tem essa capacidade de madurês, sempre vão culpar aos outros e reclamar está na cultura deles.
Pagar caro ,pra ter que seguir regras
Estive em paris 2 vezes. na primeira vez com 2 amigas não fomos "maltratadas" mas foram incrivelmente muito mais simpaticos e disponiveis na segunda vezes que estava com minha mãe (grisalha assumida), minha irmã e sobrinha de 7 anos. Percebi uma atençao especial com idosos e crianças que me emocionou algumas vezes. I ❤ paris!!!
Minha dica é: siga estas dicas em qualquer lugar, inclusive na cidade onde você mora.
Hahahah, ótimo!!! Isso mesmo!
Exatamente.
É André, aprendi tudo isto observando. Gosto de frequentar os mesmos lugares para comer, tomar meu cafezinho, lanches etc. Como as viagens eram frequentes, já era conhecida nos lugares. Gosto de me sentir em casa. Nunca tive problemas em nenhum lugar, nem passei por nenhum constrangimento. Valeu, obrigada!
Se você foi educada, não foi questão de sorte. Passei duas semanas em Paris e só fui muito bem tratada, porque eu já sabia o que eu considerado boa educação lá (por sorte, era o que a minha família considera boa educação). O meu marido teve algumas dificuldades, mas quando ele entrava em apuros, me pedia socorro. :)
Eu fui bem tratada num restaurante em Paris 😁, eu não falo francês mas eu decorei umas palavras daí como fui esforçada o garçom foi um fofo comigo 😃acho que tive sorte 🌹
Não é sorte!!! Se vc fez o que disse, tratou com respeito o idioma local!!! Então, parabéns, foi retribuída!!
Fiz o mesmo. E tentei pronunciar algumas palavras. A garçonete - Madame - foi me treinando. Tudo certo no final! Simplicidade e humildade. Não tem erro.
Adorei as dicas, Andre!!Em 2019, estive no Bar da Amelie Poulin, em Montmartre.Depois de comer, não sabia e fui “fechar” a conta no caixa. Fui xingado pelo caixa e tive de para mesa e esperar 😵
Gostei da 9. Na verdade deveria valer para todos os locais, inclusive na praia. Quem já esteve na praia com um som ao lado, sabe do que estou falando.
O bom da praia é as músicas
Pois eu amo quando tem alguém do lado na praia com caixinha de som kk
Ótimas dicas,André ,agora estamos preparados...pena que os terraços ficam para os fumantes,é tão agradável sentar fora!Merciii....👍😘
muita alegria em assistir seus videos. Vc nem faz ideia. Pra esse momento de imensa pressão ... viajar com vc por Paris... tem sido de grande alegria ... alem do bom humor quando vc fica totalmente perdido...kkkkkk a vida é isso Andre... a gente se perde e se acha a todo momento....kkkk
Otimas dicas! se conhecer um "serveur ou serveuse" ou um dono de restaurante, convida para gravar um video junto com vc ;-D seria interessante! Mas esse video aqui tem otimas dicas,. Valeu!!!!
Andre uma vez fui a um café de rua e deixei gorgeta, o garçom olhou pra mim, e falou em mal português: “como chama isso no Brasil? Esmola?” Nunca mais dei a gorjeta pra ninguém..!!
Se foi no tom pejorativo, ele é um babaca né?? Da nervoso mesmo! Mas se for bem atendida, deixe de coração! Os demais podem merecer e não pagar por um sujeito amargo desse!!!
Roseli Nakano...pq provavelmente vc deixou uma miséria de gorjeta
@@lenab6698 deixei uma gorjeta baseado nos valores que sempre deixo nos USA, mas não deixando nada não correrei o risco de ofender…
@@roselinakano2306 Nunca mais deixe nada, eles ganham o salário da categoria.
Na primeira oportunidade que tive perguntei a um garçon como funcionava a questão da gorjeta e ele me respondeu assim: "A senhora já está pagando pelo serviço, não é necessário nenhuma gorjeta e em alguns lugares pode ser até ofensivo". Exatamente o que ocorreu com você.
Boa tarde à todos!! Dicas de primeira mão..eu e meu filho estamos embarcando se Deus quiser assim que ele se vacinar rumo a França em seguida partiremos pra Terrinha mais pretendemos passar 30 dias em Paris na companhia de uma amiga que ja mora em Paris a cerca de 10 anos..então todas às dicas são muito bem vindas!! Pra hj um tarde cheia de vitórias e de conquistas à todos nós!#♡paris
L
Há cerca de 10 anos. verbo haver .
Numa cidade enorme como Paris é sempre possível ter uma má experiência mas de uma maneira geral o nível é muito bom Come-se bem , há oferta para todas as bolsas e o ambiente é excelente,talvez por os parisienses adorarem comer, beber e conviver. As dicas dadas pelo André servem para a maioria dos países da Europa em especial mais a norte,há exceção da "carafe d'eau que não conheço em mais lado nenhum.
Ao fechar o menu significa que os pratos foram escolhidos mas uma gorgeta sempre é bem vinda por menor que seja demonstra gratidão pela equipe toda num trabalho árduo e cansativo
Nós deixamos sempre
Mas com serviços ruins não é bom deixar, senão eles relaxam, além de não merecerem, claro.
@@fotografoemparis Tens toda razão 👏🏽👏🏽
Vou pra Paris em março e caí no seu canal por acaso. Estou aqui maratonando e anotando TUDO!!! Esse video é mega necessário pq é minha única preocupação em Paris kkkk Mas foi super esclarecedor, obrigada por isso 😊
Que bom!!! Obrigado!!
Gostei muito. Façam o mesmo em qualquer lugar da Europa e sejam sempre bem vindos!
Oi André, me lembrei de uma dica kkkk nunca chame "o garçom" se vc ainda não sabe o que vai pedir. Eles não vão ficar esperando vc decidir o que vai comer. Vão deixar vc no vácuo kkkk
Lembro de estar com um amigo em uma mesinha de rua de um bistrô em Paris e este pediu ao atendente pra tirar uma foto nossa. Fomos sumariamente, peremptoriamente, imperiosamente fuzilados com os olhos por ele. Ou seja, pedir pra tirar fotos, nunca mais.
Ivan, isso não é uma regra, mas os atendentes tendem a ser sobrecarregados e isso muda o ritmo, as vezes recomendando pedir para alguém da mesa ao lado, mas o/a atendente pode sim tirar fotos, vou te dizer que, em alguns lugares é comum, como no novo café e ‘cartão postal’, com flores artificiais por todos os lados, na Rue Bucci, eles tiram sim e sabem que faz parte do must que virou ao longo de 5 anos.
Desnecessário isso. Mesmo considerando que eles são muito sobrecarregados, bastava dizer que não podia, ou não tinha tempo. A reação dele foi antipática.
Isso depende da pessoa. Em vários lugares do mundo eu pedi ao garçon para ser fotografado e não houve problema. Em outras ocasiões eu ouvi um simples "isso não é minha função". Pode acontecer nos EUA, na França, na Inglaterra, em qualquer lugar. O fato é que não é função dele mesmo. Trata-se de uma mera cortesia
Ele bateu a foto????
Aliás, não peça a nenhum francês para tirar uma foto sua. São insuportáveis com turistas.
Hummmmmm! Que coisa incrível! Adorei essas dicas!!
Sinceramente tem pessoas que passam do limite.
Boa tarde André, gratidão sempre pelo seu trabalho, com responsabilidade.
A importância de se conhecer a cultura de um país/região antes de visitar.
Agradeço muito por essas dicas! Realmente são valiosíssimas! Ganhou mais um inscrito! Estou planejando uma viagem à Paris, mas cada vez mais me desanima ir a um lugar em que você tem que fazer de tudo para não ser maltratado. Só escuto reclamação de maus-tratos e golpes nessa cidade. Aí estou eu aqui estudando para minimizar isso. Afinal, A gente viaja para descansar e se divertir, não para ser maltratado e/ou Furtado. É muito desagradável isso.
Tenha muito cuidado no metrô, próximo da Torre Eiffel, em Montmarte ( acho que escrevi errado, é um bairro famoso de Paris, vale a pena ir lá, mas cuidado com os golpistas). Considero Paris , em termos de arquitetura, a cidade mais linda do mundo, mas há muitos ladrões por lá, principalmente batedores e carteira. Cuidado com as mocinhas bonitinhas que ficam perto das estações do metrô, elas estão ali para roubar. Cuidado com o golpe do anel, também não assine nada ( as moças chegam pedindo para você assinar sobre alguma causa). Isso é golpe! Vi um casal perder 20 euros próximo da Torre Eiffel. Já estive quatro vezes em Paris, nunca fui roubada, isso porque estou sempre atenta quando viajo. Não estou fazendo medo , apenas dando dicas para evitar de ser roubado. E uma ótima viagem!
Quem mora no Brasil, em especial em cidades maiores, não tem que mudar nada no seu comportamento de segurança para circular em Paris. Aliás aqui eu nunca circularia de madrugada por um bairro desconhecido como fiz por lá e sem nenhum incicdente, Aliás vi várias mulheres circulando sozinhas na madrugada.
Assisto os teus vídeos quase todos os dias obrigada pela partilha, vivo em São Vicente Cabo Verde África. Sucessos e seja feliz. Boa tarde
Agora é só ir a Paris, pois como me comportar no restsurante eu já sei. Hehehe. Muito bacana essas dicas. Gratidão Monsieur André!
Os restaurantes são caríssimos.
Ganhou um inscrito…
Muito legal essas iniciativas para que eu não venha a dar “foras”…
Abs e sucesso…
Por mais vídeos desse tipo, André! Muito bom mesmo, conteúdo show! Achei legal a ideia de colocar algumas expressões em francês como legenda, super didático. Merci!
Oi, André. Excelentes dicas, sem dúvida. Penso ser fundamental em qualquer viagem ao exterior, conhecer um pouco da cultura local para evitar aborrecimentos. Obrigada por mais esse vídeo.
As dicas foram ótimas e a camiseta é linda !!!
Estou aqui em Paris,amandoooo.😊
Bom sábado André, vamos lá!!!
Seus vídeos são imperdíveis.
Gostei das docas. Obrigado. Feliz Quarta Feira.
Dicas importantes, André.
Adoreiii.
Merci
Que dicas maravilhosas!! Dicas que vão tornar nossa viagem ainda mais agradável e inesquecível!! Obrigada André!!
Adorei o vídeo eu moro na Itália e estou sempre na França na Itália tbm e tudo isso no momento estou em Aix les Bains
Eu concordo com a dica 7. Odeio quando eu cozinho e querem mudar meus ingredientes. Chefe tem razão!!!
Bem legal. Moro em Londres, e temos q aprender a seriais civilizados. Adorei. Essas dicas valem pra todos os países. A Espanha tb e cheia de regras
Andre parabéns! Eu fico fascinada e assisto todos os dias um vídeo para conhecer esse belíssimo lugar.
André, adorei tuas dicas sobre os restaurantes franceses. Merci beaucoup pour votre travaill et attencion.
Que dicas ótimas !Educação e simpatia é ideal em qualquer lugar e país!!Obrigada André!!Você é TOP!!!👏👏👏👏👏👏👏
Olá.
Parabéns pelo video. Superbe!!
Fui muito bem atendida em Paris. Aprendi que boa educação abre portas 👍
Fui em um restaurante italiano em Paris,fiz tanta amizade com o dono,terminei comendo a vontade na cozinha dele.....foi show.
Passa o nome do restaurante se vc gostou da comida por favor
😂😂😂😂@@sandrachioro
Qual o nome do restaurante que vc comentou que foi legal, por favor !
É sempre bom se acercar da Cultura Local e dos Costumes, antes de viajar para qualquer lugar! Trocar uma idéia com quem já conhece o país, é super válido tbm!
Parabéns pelo Canal e pelas Dicas! ⚘:)👍
Andre como sempre muito gentil e educado, obrigada por passar seus conhecimentos para nós 👍. Eu nunca sair do Brasil, más é muito bom saber sobre a cultura dos outros país e seus costumes para não passarmos por mal educado,valeu André 👏👏👏👏👏👏👏👏
Verdade André, já fui 5 vezes a Paris e constatei que muitas pessoas dizem que o parisiense os tratam mal ,porém comigo nunca aconteceu nada disso, porque sempre os tratei com educação e o que falta muitas vezes no brasileiro é o por favor e o muito obrigada e como já viajei muito mundo afora, já sei de tudo ,os hábitos são bastante diferentes..Nunca me dei mal e como falo um.pouco de inglês, eu gentilmente falava em inglês e ainda pedia que me ensinassem como falar em francês, entendo muito pouco do francês porém dá para conciliar tudo.Acompanho sempre você, não em lives,porém assisto depois pelo TH-cam pela Tv.Agora mesmo estou vendo você tocando violão próximo à torre Eifel.
Boa sorte
Às vezes o brasileiro é também muito mal educado
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida.
Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro.
Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras.
Educação é primordial em qualquer parte do mundo.
Fica a dica.
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida.
Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro.
Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras.
Educação é primordial em qualquer parte do mundo.
Fica a dica.
Quando falavam de brasileiro eu ficava ofendida.
Hoje vivo na Europa e a gente sabe qdo é brasileiro.
Confesso que sinto vergonha, tem muito brasileiro sem noção, inclusive o povo que só pq tem dinheiro ou acha que tem só faz besteiras.
Educação é primordial em qualquer parte do mundo.
Fica a dica.
Oi, André, bom dia!!! É bom ouvir você falando, pois por mais que se aconselhe, que se diga aos que pretendem visitar a Cidade Luz, como "se processam as coisas" por aí, eles não levam em consideração e, no retorno, acabam dizendo que foram menosprezados. A propósito, a arte da blusa ficou show! Um abraço.
André, gosto de vc fazendo vídeos por falar rápido e ser bem objetivo.
Tô maratonas seus vídeos. Adorei todos. Chegar mais perto da minha viagem com certeza vou programar algo com vc pros registros.
Obrigado pela dicas muito importante para nós, sucesso e saúde para vc e sua esposa.
Obrigada pelo vídeo. Vc é dez. Que Deus te abençoe agora e sempre.
Sempre fui tratada como uma rainha em toda a França! E olhe que na primeira vez que fui à Franča fui esperando ser mal tratada em algum momento. Nunca aconteceu! E nem sei quantas vezes fui à França...E ao fazer reserva já peço mesa que não seja perto do toilete nem da saída da cozinha. Está é uma dica que um amigo francês me ensinou!E sempre peço o " vin de la maison"! Bastante razoáveis!
Dicas sensacionais.. Mas gostei mesmo foram das dicas das ementas. Super úteis! Parabéns! Tens uma excelente Vibe!
Ansioso pelas dicas! O canal é demais, André! 👏🏻👏🏻
Amei as dicas. Algumas são relacionadas ao bom senso: falar alto em restaurante ou em qualquer lugar público é falta de educação em qualquer lugar. Obrigada 🙏🏻
Dica 11: Decidir logo a entrada, prato principal e sobremesa, tudo de uma vez. Não fique demorando muito para escolher. Rsrsrsrs
Entrada e prato sim, mas a sobremesa pode ser escolhida depois
Curti muito, desculpe apertei o outro botão por engano!!!
Vou em breve à Paris, pela primeira vez. Obrigada pelas dicas!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom André!!
Dicas muito úteis!!
Dicas valiosas...vou seguir com toda certeza❤
André, você sempre com muita dedicação em trazer dicas maravilhosas para nós. Excelentes essas dez dicas sobre restaurantes.
Abraços!!!
Tenha um ótimo final de semana André e Diaristas ✨🙏🏽✨♥️🌻😘😘
André decididamente você é uma pessoa especial pois explica tudo direitinho 🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Em Curitiba os curitibano, nós tbm não gostamos de clientes barulhentos. Valeu suas dicas. Obrigada.
Gostei muito. Obrigada por compartir 👋🏻👋🏻
Excelente lição de etiqueta para brasileiro se comportar na Europa. Oxalá os imigrantes brasileiros atentem nestas dicas imprescindíveis que vc disponibilizou para que não se tornem indesejados. Nota máxima para este seu video.
André, vou à Paris com minha família pela primeira vez em novembro. Um grupo de nove pessoas, amei suas dicas. Muito obrigado!
Amei esse conhecimento sobre como se comportar nos restaurantes parisienses 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️. Seria bom que tivesse ao menos 20% dessa cultura.Trabalhei por seis anos de garçonete em um restaurante italiano.
Muito bom esse video! Me ajudou muito! Daqui uma semana estou indo pra França
Boas dicas, na verdade isso deve servir em todos lugares em todos países. Educação é primordial.
Ótimas dicas Andre obrigado tenha um feliz domingo abençoado com sua família Deus abençoe sempre 🙏🙏🙏
Amooo seus vídeos,andre. Sua simpatia e simplicidade me fazem acreditar que um dia farei essa viagem a Paris e vou conhecer cada canto que vc descreve tão bem no seu canal. Muito obrigada
Gosto muito de viajar e até hoje só tive problema com um garçom em Buenos Aires. Quando estive em Paris fui muito bem atendido, até mesmo quando falava em inglês, mas é claro que sempre tive bom senso, destaque para um vendedor de crepe perto da subida da igreja Sacré-cour, ele teve a paciência de me explicar cada ingrediente... Dica chave pessoal é ser educado... Isto vale para qualquer país...
Excelente digas você surpreende em tudo que você faz. Muito obrigada valeu mesmo
Ótimas dicas. Estou anotando, pois pretendo irem 2022 ou 2023 a Paris 🗼
André, gostei das suas dicas. Você presta um excelente serviço para nós brasileiros que querem visitar Paris.
Olá querido André!! Ótimas dicas é sempre muito bom saber!👍👏👏👏👏😘😘
André, dicas preciosíssimas para quem visita a cidade! Estas dicas ajudarão aos brasileiros e brasileiras terem um experiência maravilhosa nesta querida e amada cidade!
Ótimas dicas!! Já morei na França e sei bem como é!! Bom final de semana!!
Excelente André, informações importantes, necessárias, para não criar situações embaraçosas.
Merci!!😉🤩
Obrigada pelas dicas André 🙏😍
Voltei pra desejar um feliz final de semana ♥️🌻😘
Ótimas dicas. Já salvei para uma próxima viagem. É sempre bom saber os costumes dos lugares que visitamos.
Muito boas as dicas. Cultura é isso, conhecer e saber respeitar!! Ótimo André! Muito grata.
PARABÉNS!
LINDAS FOTOS DO CASAMENTO!
COMO SEMPRE..........
AGUARDANDO O VÍDEO DAS DICAS!
OBRIGADA ANDRE!
UM LINDO FIM DE SEMANA!
BEIJOS!
RITA E NECO
Em resumo: SEJA EDUCADO (coisa que brasileiros não são), não deixe de começar sempre com um BON JOUR! (coisa que brasileiros parecem ter esquecido) e com um POR FAVOR (coisa que brasileiros de fato já esqueceram) e, por fim, prepare-se pra a antipatia do parisiense, que é inevitável.
Excelentes dicas! Super valeu!
Muito legal suas dicas, obrigada.
Show de bola suas dicas. Algumas euzinha desconhecia completamente. Merci.
Feliz Sábado, André!! Deus te abençoe sempre, neste dia tão especial. Aguardo ansiosa pelo novo vídeo 📹.