Michele Costa, creio eu que Aureliano Segundo e Petra Cotes (amante de Aureliano, concubina) carregavam um certo peso na consciência pelo fato de terem um caso mesmo Aureliano segundo sendo casado com Fernanda. Até mesmo porque apesar da Fernanda ser uma mulher soberba e arrogante ela foi, de alguma forma, enganada. Quando Fernanda chegou a Macondoo, o intuito era que Aureliano Segundo a tornasse rainha, porém isso não aconteceu. O personagem dela no livro passa uma ideia de alguém com caráter de governanta de uma casa de loucos, e como se não bastasse toda essa situação ela tornara-se praticamente amante (a outra) do seu próprio esposo, pois este ficava mais tempo com Petra Cotes que com ela; o Buendia passava meses na casa de Petra. Tanto Aureliano segundo quanto Petra Cotes viam na Fernanda uma filha que eles não tiveram, porque apesar dos defeitos da Fernanda, por exemplo: seu mau humor, sua soberba, sua arrogância exacerbada, mesmo assim ela era uma mulher de grandes qualidades. Era uma mulher inteligente, culta, que sabia comer super bem, sabia falar super bem... É tão notável esse remorso de Petra Cotes por toda situação que a mesma causou a Fernada que mesmo depois da morte de Aureliano segundo Petra continua a mandar alimentos para casa dos Buendia, mas sem se identificar, contribuindo assim para que a Fernanda não passe fome.
@@alexandreluizalves kkkk Eu tentando interpretar esta obra ... chega uma parte que eu não sei mais de quem o autor está falando, se é de José Arcadio Buendía, se é de José Arcadio, Aureliano ..Aureliano José ..
@@adelmacurvel2142 hahaha. Compreendo vc.😁 Eu tenho uma versão física do livro em que há uma árvore genealógica no início do livro. Eu já li o livro umas 4x ao longo de 20 anos. Me recordo de que já devo ter ido e vindo de várias partes do livro até a página em que há a árvore genealógica umas 300x.😁 Só a "ninhada"dos bisnetos já deixa a gente grog.😁 É um livro sem igual.
@@alexandreluizalves muito genial a mente do Gabriel Garcia Márquez ... Muito criativo. Confesso que, se não fosse este áudio eu não teria conseguido ler o livro todo, ainda mais que tenho TDA. Tudo tira minha concentração.
Fazer esforço pra morrer,kkkk nunca vi a morte por esse lado kkkk
"Ambos pensavam em Fernanda como na filha que gostariam de ter e não tiveram." Achei essa parte um tanto difícil de interpretar...
Michele Costa, creio eu que Aureliano Segundo e Petra Cotes (amante de Aureliano, concubina) carregavam um certo peso na consciência pelo fato de terem um caso mesmo Aureliano segundo sendo casado com Fernanda. Até mesmo porque apesar da Fernanda ser uma mulher soberba e arrogante ela foi, de alguma forma, enganada. Quando Fernanda chegou a Macondoo, o intuito era que Aureliano Segundo a tornasse rainha, porém isso não aconteceu. O personagem dela no livro passa uma ideia de alguém com caráter de governanta de uma casa de loucos, e como se não bastasse toda essa situação ela tornara-se praticamente amante (a outra) do seu próprio esposo, pois este ficava mais tempo com Petra Cotes que com ela; o Buendia passava meses na casa de Petra.
Tanto Aureliano segundo quanto Petra Cotes viam na Fernanda uma filha que eles não tiveram, porque apesar dos defeitos da Fernanda, por exemplo: seu mau humor, sua soberba, sua arrogância exacerbada, mesmo assim ela era uma mulher de grandes qualidades. Era uma mulher inteligente, culta, que sabia comer super bem, sabia falar super bem... É tão notável esse remorso de Petra Cotes por toda situação que a mesma causou a Fernada que mesmo depois da morte de Aureliano segundo Petra continua a mandar alimentos para casa dos Buendia, mas sem se identificar, contribuindo assim para que a Fernanda não passe fome.
@@adelmacurvel2142 concordo. Boa leitura das personagens 👍
@@alexandreluizalves kkkk Eu tentando interpretar esta obra ... chega uma parte que eu não sei mais de quem o autor está falando, se é de José Arcadio Buendía, se é de José Arcadio, Aureliano ..Aureliano José ..
@@adelmacurvel2142 hahaha. Compreendo vc.😁
Eu tenho uma versão física do livro em que há uma árvore genealógica no início do livro. Eu já li o livro umas 4x ao longo de 20 anos. Me recordo de que já devo ter ido e vindo de várias partes do livro até a página em que há a árvore genealógica umas 300x.😁
Só a "ninhada"dos bisnetos já deixa a gente grog.😁
É um livro sem igual.
@@alexandreluizalves muito genial a mente do Gabriel Garcia Márquez ... Muito criativo. Confesso que, se não fosse este áudio eu não teria conseguido ler o livro todo, ainda mais que tenho TDA. Tudo tira minha concentração.