Catálogo virtual da Makita www.makita.com.br/catalogos/ Acabei me esquecendo de mencionar no vídeo, a Makita também possui a linha de 12V com menor custo, são excelentes ferramentas, um pouco mais baratas, repletas de recursos, mais leves e práticas, porém com menor leque de modelos e com capacidades um pouco menores de força e desempenho, mas excelentes para pequenos trabalhos sem deixar a qualidade de lado. Possuem também uma linha 40V bem bruta, mas na minha opinião já são para um publico que realiza trabalho bem mais pesado. Abaixo os links de alguns testes da linha 18 Volts. Um forte abraço a todos. TESTE DAS FERRAMENTAS APRESENTADAS NESTE VÍDEO E OUTRAS MAIS Furadeira DHP 453 SFX8 th-cam.com/video/bbZIJtU6QBA/w-d-xo.html Plaina DKP 180 th-cam.com/video/imIkDXx1xgA/w-d-xo.html Serra circular para metais DCS 551 th-cam.com/video/68qQQzbdp3w/w-d-xo.html Serra circular para madeira DHS 680 th-cam.com/video/a8ij7weUjqI/w-d-xo.html Serra Sabre X serra circular X serra tico tico X serra de metais th-cam.com/video/hrC5YSKFTZs/w-d-xo.html Soprador sopra tudo DUB 183 th-cam.com/video/Uwvd7h-H7hY/w-d-xo.html Aspirador de pó DCL 180 th-cam.com/video/B69Jsid0FtI/w-d-xo.html Policorte Makita LC 1230 disco de metal th-cam.com/video/38efur12gog/w-d-xo.html
@@marcosfrederico5501 na linha de eletrodomésticos acho que é bem bonita e ordinária. Possuo TV, forno elétrico e liquidificador, tudo muito bonito mas bem fraquinho. Na linha de ferramentas ainda iremos testar, mas torço o nariz, tomara que os testes mudem minha opinião, pelo menos nas ferramentas.
Pode dar print nesse comentário. Até o fim do ano esse canal terá no mínimo 100.000 inscritos. Fernando é um cara do bem, educado , de família e eu tenho certeza que mais pessoas vão seguir.
Oh Járisson, que comentário motivador e abençoado. Gratidão por suas palavras. Estamos realmente muito felizes em receber todo esse prestígio de pessoas bacanas assim como você, isso nos preenche de alegria e motivação para produzir cada vez mais conteúdo de qualidade. Ainda tenho muitas falhas e muito a aprender, mas estou me esforçando para não desapontá-los. Muito obrigado, Deus te ouça e te abençõe. Um grande abraço ao amigo.
A minha primeira parafusadeira a bateria comprei em 1997 há 25 anos atrás. Pensa num inferno da bateria de NiCd. Toda vez que precisava dela estava descarregada. Hoje com íons de li ficou muito fácil e confiável. De fato a versatilidade de ferramentas da Makita é imbatível vai desde aspirador de pó até cortador de grama. É um investimento que facilita muito a vida da gente que gosta de fazer de tudo DIY. Penso igual.
Caramba! A Makita tem um catálogo monstro em, legal a Makita trazer os lançamentos para o Brasil mostrar compromisso com seus consumidores e a compatibilidade das baterias entre os equipamentos é um diferencial importante, se duvidar tem até panela a bateria hehehe.
É realmente pra qm é profissional e tem condições não tem escapatória sem contar q é muito melhor a 🔋 e com ✌️pra não ficar na mão,hj trabalho com uma da Deko de 20 volts não é aquela marca top de linha+me serve muito bem sem contar q pra recarregar leva em -de ☝️hora e nesse tempo uso a de fio +é bem rápido mesmo pra recarregar e logo logo tô pegando a segunda pra agilizar ainda+o serviço, vídeo top Fernando e é isso aí,✌️
Eu sou hobista, e investi pesado na linha Power X Change da Einhell. Custo alto, mas valeu muito a pena, uso diário de várias ferramentas como o aspirador e o soprador de folhas. A carga das baterias ocorre de forma muito rápida com os carregadores, eu tive sorte de ter disponível os kits para iniciar (carregador + bateria) com um valor bem aceitável. Hoje eu tenho parafusadeira, chave de impacto, eletroserras, serras, martelete rompedor entre outras ferramentas da linha PXC da Einhell e não me arrependo, até pela assistência técnica, o pós venda é ótimo. Não sei dizer em comparação a outras marcas, mas o custo benefício é muito bom.
Olá Carlos, excelente marca. Também temos reviews de algumas ferramentas Einhell aqui no canal th-cam.com/video/5-_WPzCls2o/w-d-xo.html e faremos outros em breve, incluindo lixadeira, esmerilhadeira, tico-tico entre outros, todos da linha PXC 18 Volts. Também estou gostando bastante. Abs
Muito boa a parte que você comentou: quando usamos ferramentas movidas a bateria criamos novos usos para elas, por sinal uma vez aqui em casa quando estávamos sem luz a parafusadeira a bateria virou até uma bateria que fez um bolo delicioso 😂
Hahaha excelente uso para a furadeira, parabéns Leonardo :) Quando falta energia, as ferramentas a bateria nos salvam também, alimentam todos os celulares e tablets e as lanternas iluminam a casa toda. Também funcionam o soprador para acender lareira e o aspirador para matar os pernilongos, sem falar no ventilador a bateria que ainda não temos. hahahah A gente sai caçando utilidade, maior barato. Obrigado pela visita e comentário, abraços.
Realmente a praticidade e outra concordo mais o grande calcanhar de Aquiles e o preço ainda mais agora que tudo vem da china o preço das coisas no Brasil torna qualquer material de consumo um sonho aqui . Agora na Europa estados unidos países onde se tem uma renda mais humana aí sim vale mais que a pena .
Parabéns pelo excelente trabalho esclarecedor . Embora ainda não possuindo nenhuma ferramenta a bateria , a praticidade que elas oferecem é inegável de reconhecer.
Eu peguei a hp333d ,minha primeira furadeira , vou utilizar em luthieria de instrumento, muito boa essas Makita pesquisei muito, e seu vídeo me ajudou muito a escolher, parabéns pelo vídeo
Parabéns pelo vídeo... No passado realmente tive péssimas experiências com baterias de níquel cádmio, a evolução das atuais de lítio é incrível. Contudo, duas coisas me impedem de mergulhar de cabeça nas ferramentas a bateria, o valor praticado no Brasil, que é absurdo e a falta, na minha região, de uma política ambiental para o descarte correto de baterias...
Valeu Alex, muito obrigado pelo prestígio e por comentar sua opinião. a Makita realiza a coleta de baterias velhas em sua rede de assistência técnica, será que não existe nenhuma em sua região? Um forte abraço.
Ðepende no que vai ser utilizada , se for fazer um furo em aco me- lhor a de fiio para nao gastar a bateria., caso nao tenha ponto de energia proximo, no caso de uma chave de impacto para soltar o parafuso de uma roda de carro, melhor a bateria.
Eu trabalho com a linha cxt 12v makita, com carregador rápido. O carregador rápido cxt possui um ventilador pra esfriar a bateria carregando. Tenho a td111 de impacto, hp331, aspirador 12v, rádio compacto e ventilador 12v. Foi a melhor compra que fiz, vale cada centavo, indico makita sem medo, pela quantidade de ferramentas. A linha 12v cxt é show. O ventilador 12v é incrível.
Fernando, um vídeo que eu acho que vale à pena você fazer, e vários outros canais que gosto muito, é um explicando, com diagramas de conjunto, diagramas de "Ven" mesmo (tomara que esteja certo) o escopo dos equipamentos, de forma que as pessoas parem de procurar a ferramenta perfeita. Ex: Digamos que você liste 10 tarefas executáveis por uma boa, BOA, furadeira, parafusadeira... então pega algumas marcas, umas 6 ou 8 digamos, e vai mostrando, PELA INTERSEÇÃO DOS CONJUNTOS, que todas elas conseguem realizar, e bem, quase todas aquelas tarefas... que esse negócio de ficar procurando a FERRAMENTA PERFEITA na verdade nos faz é PERDER MUITO TEMPO, em lugar de curtir o hobby de fazer coisas. Acho que, elencando as marcas que, MESMO SEM SABER O MOTIVO, a gente gosta, ALGUMAS, definindo o preço QUE A GENTE ACHA QUE O INVESTIMENTO VALE, e a MELHOR PROMOÇÃO DO MOMENTO NO CUSTO BENEFÍCIO (maleta de acessórios, frete grátis, carregador e baterias incluídos, etc.) já podemos adquirir algo que vai nos dar PRAZER, e essa palavra não foi escolhida aleatoriamente. Depois é só listar os projetos que a gente gostaria de construir, ir riscando os que a gente fez, e adicionando outros, à medida que a habilidade, e o tesão pela coisa, aumenta.
Meu amigo. Minha admiração pela sua pessoa é a sinceridade, realmente, eu, no meu caso, me enquadro dentro desse público, dentro das minhas "$limitações$", continuo com a elétrica.
Fernando, faz um vídeo desse novamente. Muito útil ver seu ponto de vista após utilizar diversas ferramentas de outras marcas. Parabéns pelo conteúdo de ótima qualidade! 👏
Realmente é uma outra realidade. Depois que começa a usar, não consegue mais parar. E também trás mais segurança pra quem opera, se por acaso estiver trabalhando e repentinamente for pego por uma chuva.
Tem toda a razão Maurício. Ainda tem muitas pessoas avessas à bateria, mas acredito que aos poucos todos irão descobrindo suas grandes vantagens. Um forte abraço.
Eu estava precisando de um soprador de folhas e acabei achando um Makita por 188 pila, o preço de um elétrico de entrada, achei muito barato, já tenho duas baterias de 6ah. Com certeza depois que de usar bateria não quero mais saber de ficar puxando extensão, ainda mais que tenho um patio enorme e minha "oficina" fica a uns 15m da casa. A próxima compra vai ser uma serra circular BL 18v
Excelente explicação. Muito bom. Eu sempre gostei da dewalt, e fui nela para as minhas ferramentas inclusive as a bateria. São muito boas. Mas as baterias são um pouco mais caras que a makita. Fui de dewalt porque me disseram que as baterias são um pouco melhores que a makita. Mas acredito que o custo benefício de ambas são as mesmas
Olá José! Opa! Muito obrigado e seja bem vindo amigo. Infelizmente não estou mais conseguindo responder a todos, e por isso demorei tanto pra chegar aqui na sua mensagem. Agradeço pelo prestígio ao nosso trabalho, forte abraço.
Tenho parafusadora,esmerilhadeira, e serra tico-tico a bateria da D Walt,,uso ocasionalmente, mas tenho o cuidado de estar sempre fazendo o rodízio de utilização,,já tenho em média a 3 anos,,e funcionando muito bem. Com a linha de 6A FLEXVOLT,que serve em todos os equipamentos.
Legal o vídeo! Penso assim como vc e acrescento que, para quem tem condições, compra logo duas parafusadeira, uma para furar e outra para aparafusar pois melhora muito o trabalho principalmente em marcenaria que está o tempo todo furando e em seguida parafusando.
Ótimo vídeo... pesquisei Comprei uma parafusadeira da Bosch para montar meu armário de cozinha ... Me apaixonei por esse tipo de ferramenta!!!!!! quero outra mais potente!!!!
Excelente vídeo Fernando, obrigado por compartilhar! Se me permite, gostaria de enfatizar um fator extremamente importante o qual é eliminado com uso de ferramentas a bateria: O risco de choque elétrico. Já tomei alguns utilizando ferramentas elétricas e não é nada confortável (sem contar que, dependendo da intensidade, pode ser fatal).
Muito obrigado amigo. Tens toda a razão, ainda tinha muitos pontos positivos para mencionar, mas o tempo já estava estourado para um vídeo. Agradeço por compartilhar sua observação. Um forte abraço.
@@123fernando Hoje se fala em choque elétrico, ( hoje tenho 59) mas quando eu era garoto com 15, 16 anos, não tinha nada disso, não é? Lembroque meu pai tinha uma furadeira Bosch antiga e uma serra e nunca tomou choque, aliás até ue manipulava já com 14 anos, bastando apenas a atenção, tomando cuidado com a extensão que vai usar, onde vai ligar etc. Parece que antigamente se tinha mais prudência que hoje. 2022. . . .Muitas vezes o cidadão dirige o carro chapado de cerveja( quando não pinga) pondo em risco a vida alheia, mas em casa se preocupa com choque da parafusadeira. . .kkkkkkkk .é uns paradoxos muito louco que vejo hoje em dia!
Olá Sr Fernando tudo tranquilo, eu também uso ferramentas da Makita a bateria tanto furadeira parafusadeira 12v e tb um martelete 12v e estou muito satisfeito !!! Um abraço
Fala Diego! Tudo ótimo e com vc amigo? Exatamente, você me lembrou que esqueci de mencionar a linha 12V, acabei colocando uma nota no comentário do vídeo. É uma excelente linha também. Muito obrigado pelo comentário e audiência. Um grande abraço.
Parabéns pelo vídeo. Realmente para quem vai trabalhar amador é melhor mesmo as com fio. Equipamento que vai ficar semanas guardados e com carregamento lento sem falar que as baterias estragam mesmo guardadas sem uso.
Boa tarde Fernando minhas ferramentas a bateria são em sua maioria da einhell e estão fazendo bem o que é proposto! Tenho ferramentas da dewalt também e acredite ou não, tive problema com uma furadeira e parafusadeira da mesma que veio pra mim comprada no Canada por meu irmão! Problema no controle de velocidade superior emperrou!
Fala amigo, é assim mesmo. As vezes uma ferramenta industrial de marca líder pode dar problema e uma hobby de marca chinesa não, mas também existe uma questão de sorte e pode acontecer até com as melhores marcas. Já os erros de projeto são mais raros, mas existem também. Abs
Gostei muito do seu vídeo Você disse tudo Quando você compra uma ferramenta bateria boa você não para de comprar continua com esse belíssimo trabalho que você está fazendo Adorei o vídeo com certeza mereceu aquele like Maroto fica com Deus 🙏🙏🙏👊👊👊💯
Ferramentas a bateria sem dúvida veio pra ficar, tenho algumas da Makita e Bosch. O que ocorre é que muitas pessoas ou por ignorância ou por querer gastar pouco dinheiro, acaba comprando uma ferramenta a bateria que não atende suas necessidades. Ferramentas a bateria para uso profissional e industrial custa caro, isso é fato. Agora pra uso hobby, tem uma porção de marcas xingling por ai.
Muito legal o seu vídeo. Ferramentas a bateria, são ótimas para quem trabalha em lugares áltos e de difícil acesso, não é qualquer lugar que podemos ligar uma extensão elétrica.
Valeu Adilson! Exatamente, e de forma geral, manusear uma ferramenta a bateria é muito mais prático e prazeroso do que uma com fio. Ela só perde na questão de autonomia, mas isso é resolvido ao se investir uma vez, em um bom carregador rápido e 3 baterias de pelo menos 4Ah, dessa forma não se fica na mão de forma alguma e ao comprar outras ferramentas já não é preciso mais comprar as baterias e carregador, e as novas ferramentas acabam por compensando muito o investimento inicial. Forte abraço.
que canal top Fernando..... que show de informação....trabalho com ferramentas elétricas, pneumaticas e a bateria... e as pessoas são muito resitente para a nova tecnologia....
Valeu Evandro! Muito obrigado pelo prestígio ao nosso trabalho. Você tem toda a razão, mas é natural as pessoas relutarem por um tempo. Embora para serviços pesados tem que usar em AC mesmo ou então ter um belo setup de baterias. Gratidão e forte abraço.
São sempre ótimos vídeos prezado Fernando, completos , sensatos e que nos dá uma ótima visão para uma boa escolha. Minha rejeição a ferramentas a bateria é que esses caras que fabricam mudam de tempos em tempos os modelos de bateria, não somente voltagem , amperagem e tecnologia mas especialmente como as baterias se conectam as ferramentas e quando isso acontece fico com uma ferramenta condenada em mãos. Para o profissional que precisa de mobilidade e a ferramenta é um ativo ela se pagará em pouco tempo, mas para eu que sou hobbista realmente não vejo vantagem e me torno refém da necessidade deles renovarem seu parque, um aspecto legal de ressaltar é que a aquisição de peças para ferramentas a bateria são mais caras que as a cabo mas claro como você disse meus recursos são limitados e por isso penso desta forma. Do mais valeu mesmo pelos reviews são todos muito bons e completos. O canal vai dar resultado muito positivo é um dos melhores canais brasileiros de reviews de ferramentas. Um grande abraço.
Oi Fabio, muito obrigado pelo elogio. Essa questão das baterias acontece mais com marcas de linhas pequenas, mas com essas mais atuais onde a mesma bateria serve para dezenas de ferramentas é bem mais dificil de acontecer a mudança e descontinuidade. Aos poucos os valores vão barateando e tirando o primeiro impacto de ter de comprar duas baterias e o carregador, nas demais ferramentas começa a compensar, pois a máquina sozinha, sem bateria, muitas vezes custa até menos que a mesma máquina com fio. Valeu pelo apoio e torcida ao nosso trabalho, grande abraço :)
Tenho de tudo um pouco: Martelete e serra mármore da Makita, furadeira e parafusadeira, tico-tico e caixa de ferramentas da DeWalt, serra com aquela lâmina que fica tremendo da Wesco, parafusadeira e uma furadeira da Bosch. Em breve comprarei aquela serra circular, serra sabre, plaina, lixadeira orbital, soprador térmico e tuipa. Assim eu já fecho e posso considerar completa a gama de ferramentas que utilizarei.
@@123fernando obrigado. Meu tio que é marceneiro aceitou a minha encomenda de uma bancada bem grande para poder acomodar as caixas e instalar os demais acessórios, tipo o torno, esmeril duplo tipo aqueles de chaveiro, adaptação da serra circular numa base à parte, um armário daqueles que vejo no Pinterest que é uma loucura de tantos projetos fantásticos e funcionais para ter acesso às ferramentas que uso com mais frequência. Já vi que a minha caixa da DeWalt vai ficar bem vazia. Enfim, vamos ver. Um forte abraço.
bom, eu acho que nunca fui atrás de ferramentas elétricas justamente por causa do fio. Até então eu só tinha uma parafusadeira da black & decker, e uma furadeira elétrica da Skill. então eu comecei a comprar ferramentas, já na 'era das baterias', lá pro final de 2019. A ordem das ferramentas foi quase que de trás pra frente: multiferramenta oscilante, aparadora de grama, parafusadeira, furadeira, serra circular, lixadeira oscilante, plaina, aspirador, soprador, martelete, cortador de grama, chave de impacto, etc - e por causa da primeira ferramenta, acabei ficando na plataforma da Makita 18v também. Tenho alguma coisa da Worx: serra circular pequena, serra tico-tico e pressurizador de água, mas acabo só usando o pressurizador da marca. a praticidade e o vício são marcantes, rs, mas se for ver, o caro e o a mais mesmo começa nas duas baterias e carregador inicial que vc adquire. Dependendo da ferramenta, na linha Z que só vende separado, tem muita coisa que chega a ter o mesmo preço 'seco' entre elétrico ou a bateria. Já testei e tenho outras marcas à bateria, mas acabo só ficando com o que não existe na plataforma da Makita, tipo pistola de cola quente e de pintura (da Ingco, que não compraria a furadeira deles) agora, com as ferramentas e a praticidade, até dá vontade de subir na laje com o martelete pra fazer reparos, desmontar o carro com a chave de impacto, montar estantes com madeira ou metalon, fazer a jardinagem de casa, e por ai vai. No final das contas, to achando mais prático comprar as ferramentas e eu fazer pequenos reparos e jardinagem do que contratar gente pra passar o dia em casa cortando arbusto com tesoura e cortando grama. Fazer móveis só calculando metro de madeira também parece mais econômico do que pagar 4/6x a mais pela mesma coisa feita por outra pessoa.
Fala Rodrigo! Tudo bem? Excelente depoimento amigo, concordo totalmente com você. O início no mundo das baterias nos faz ficar em duvida e somente depois que ingressamos em uma marca boa que nos damos contas de quantas vantagens podemos obter com estas ferramentas. A liberdade das baterias realmente causa isso que você mencionou "a vontade de sair realizando um serviço" é algo impressionante. Agora mesmo acabei de comprar minha lanterna e um adaptador para carregar o celular. É algo que sempre sofria, toda vez que acaba a energia, cadê a lanterna? Eu tenho, mas as pilhas sempre estão gastas ou no final da carga!! Que raiva! Já com a bateria Makita isso não ocorrerá pois tenho 4 baterias e não ficarei mais na mão nem com iluminação e nem com carregamento de cleular e tablet. Isso é apenas um exemplo. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco e um forte abraço.
lol, acabei de pegar uma lanterninha da Makita que tava 'baratinho' na piatatem - mas outras opções também eu considero quando utilizam células 18650 de 3,7v - tem uma lanterna que usa 2 baterias 18650 por menos de R$ 40 e é super forte, e ainda tem saida pra carregar USB, rs.
Oi Fernando muito bacana seu canal esse comparativo é exxelente ... mas discordo plenamente com essa migração do fio para a bateria pois as baterias tem vida útil e são muito caras .... e se tiver que comprar uma bateria sobressalente ai o custo sobe muito mais ... acredito no que é simples e funciona ... mas esta é a minha opinião ... Parabéns pelo canal.
Muito boa análise! Eu particularmente gosto das ferramentas elétricas a bateria. E agora com as novas baterias estão perfeitas e com um custo muito bom. Abs
Saudações. Não me lembro de ter visto nenhum comentário sobre segurança com eletricidade em relação a extensões em nenhum vídeo que vi. Especialmente em construção civil é comum usar essas máquinas-ferramentas com fio através de extensões subdimensionadas e mal conservadas, aumentando dramaticamente os riscos de acidentes. Nego acha que um condutor de 2,5 mm² pode ser usado a uma distância de dezenas de metros. E não toma nenhum cuidado para evitar esmagamento desse condutor. O resultado é uma redução da sua seção transversal bem como o rompimento de sua capa, expondo a parte viva. Outra questão importante é que se no lugar a tensão elétrica fornecida não corresponder à da máquina, ou vai haver perda de potência (de 220 V para 127 V a potência cai 3 vezes) ou vai queimar a máquina (de 127 V para 220 V). O uso de máquinas-ferramentas a bateria resolve as duas questões, nem precisa de extensão e nem faz diferença a tensão elétrica local, de 127 V ou 220 V,DESDE QUE o carregador seja "full range". Me parece que alguns carregadores só trabalham em uma tensão.
Comprei uma parafusadeira de impacto Makita e achei muito Top, agora vendo esse video reforçou mais ainda minha vontade de montar meu kit de ferramentas Makita 👏
Perfeito Fernando, as ferramentas à bateria de 18V da linha Makita são a minha opção também, mantenho as ferramentas elétricas (com cabo) que ainda tenho por tê-las. A minha experiência com ferramentas me ensinou que existe sim uma vantagem tremenda de comprar ferramentas de marcas consolidadas no mercado, pela segurança de qualidade e garantia de serviço, por isso mesmo busco comprar estas Ferramentas elétricas/e/ou à bateria seja da Makita, da Bosch ou da Dewalt. Entendo que alguns profissionais/hobbystas que estão começando ou não têm dinheiro suficiente para comprar ferramentas de marcas, não devem desanimar e optar por comprar outras marcas alternativas, mas logo que possam migrar com certeza será a melhor opção. Novamente vídeo muito útil, bem explicado, obrigado novamente por compartilhar sua opinião conosco. Abraço meu amigo!
Muito bom o vídeo! O lance das marcas mais baratas, é muito relativo. Eu paguei $900 numa a bateria da Makita, e 4 anos depois, a bateria miou... E o preço de duas baterias, compra duas elétricas, ou um kit novo a bateria. 😂😂😂
Comprei uma parafusadeira vonder 12v. havia outras marcas mais baratas, mas ao menos tem garantia oficial no brasil, e é até que conhecida. Se tiver problemas com ela depois de um tempo aí volto pra eletrica ou compro uma de marca melhor.
Sincero direto no ponto gostei do análise,se for pra não ter uma Makita ou uma dewalt, é melhor ficar com a de cabo elétrico, porque só O preço de uma bateria da dewalt de 2 ah 20v o preço é de 350$.
Olá Sérgio, muito obrigado por nos prestigiar. Estou gostando muito da linha Einhell de ferramentas a bateria, sem duvida alguma uma excelente qualidade e com ótimas promoções na internet. Veja esse vídeo th-cam.com/video/Ca_Y8glxkqg/w-d-xo.html e se gostar temos varios outros dessa marca já disponíveis em nosso canal. Você mencinou uma bateria Dewalt por 350,00 já dessa Einhell você encontra uma bateria de 2Ah + o carregador rápido por R$ 279,90 www.leroymerlin.com.br/kit-bateria-power-x-change-18v-2-0-a-h-e-carregador-bivolt-einhell_90579972?store_code=16 e as promoções com ferramentas sem baterias (versão SOLO) são muito atrativas. Agradeço pela visita e prestígio ao nosso trabalho, forte abraço.
Fala Fransley, agradeço e respeito sua opinião, mas tudo depende de qual ferramenta a bateria você usar. Os americanos pegam pesado e lá quem domina há muito tempo, são as baterias. Hoje em dia existem ferramentas a bateria tão brutas (aqui mesmo no Brasil) que nem mesmo as pneumáticas se comparam. Dá uma pesquisada. Veja também apenas alguns modelinhos mais leves que mostrei nesse outro vídeo th-cam.com/video/0qslFaSRxXU/w-d-xo.html Obrigado por participar. Abraços.
Parabéns pela explicação, me ajudou muito pra mim vai ser um casamento com Makita com certeza, ja tenho uma elétrica com fio e vou partir pras baterias,top vídeo!!!!
Verdade Fernando essa é uma vertente que admiro muito na Makita a credibilidade que ela tem em nosso Brasil, apesar deu ter escolhido pela linha DeWalt não posso deixar de concordar com você nesse quesito, e é bom lembrar que as ferramentas a bateria reduzem muito os acidentes causados com cabos e extensões usado muito por telhadistas ou carpinteiros, Calheiros etc......valeu Fernando.
Muito bom seu comentário (grupo House) e tem toda a razão. Eu tinha tanta coisa a mais para falar nesse vídeo, mas que infelizmente o tempo não permite, passaria de 1 hora de vídeo. Muito obrigado pela audiência e pelo comentário. Um forte abraço.
@@123fernando Que isso Fernando sabemos que você da o melhor de você nos vídeos e eu sei que não é fácil lembrar de tantos detalhes assim mas gostei muito da forma como abordou o assunto a forma como você conduz seus vídeos e tenho acompanhado eles com frequência pois tenho aprendido muita coisa com você e suas experiências como consumidor e usuário de ferramentas.....Estamos juntos, Conte comigo
Faz um vídeo explicando os tipos de bateiras voltagem quais marca a bateria serve em outras ferramentas. Eu não entendo nada de ferramentas a bateria nunca usei é acho q muita gente também tem muitas dúvidas
Já tenho alguns vídeos assim, os principais são: th-cam.com/video/bN1H_OFcVco/w-d-xo.htmlsi=gkKFc5EAPrl2Zda0 th-cam.com/video/YeVn1tqvOYU/w-d-xo.htmlsi=n8C-A70hLJApgRF6 th-cam.com/video/AEWU0opONn4/w-d-xo.htmlsi=iLZ6nS4dwPD0UmgK Acho que vai gostar. Abs
Concordo com tudo que você falou amigo Fernando também é essencial dar opções de compra para todos trabalhadores comuns e carteiras como você fiz neste vídeo , duas baterias e um carregador é essencial ,pode ser de 3,4,5, ou então optar por Marcas que a bateria vai até os 8,9 AP como a Bosch Dwalt ou milwaukee aqui na Europa a Makita consegue debater nos preços com marcas alemãs mesmo sendo importada ,um forte abraço campeão aqui de Portugal 🇵🇹🤝🤝🤝
Se for para serviços pequenos, montagem de móveis, prateleiras e lugares apertados, a linha 12 volts vai te atender melhor, tanto no preço, como na mobilidade (por ser mais leve). Agora se for para uso mais pesado o ideal é partir para a linha 18v. E como o colega mencionou, a linha 12v é mais limitada, no número de ferramentas.
Wladimir, sua pergunta já foi muito bem respondida pelos amigos Wellington e Felipe, estou de acordo com eles. Obrigado por participar e um forte abraço.
Ótimo video. Parabéns! Lembrando para armazenar as baterias nunca descarregadas e nunca totalmente descarregadas (armazenar em 40%) & evitar descarregar completamente tb a bateria.
O maior problema e o custo do equipamento tenho 3 parafusadeira de 12v da Makita,uns lanterna de 12v são excelentes ,já tive da Skil das antigas não e gostei mas era outra tecnologia de bateria e por incrível que pareça comprei uma da wesco 12v cópia da Bosch smat e ela me surpreendeu furei até ferro enrigecido com ela claro que respeitando a ferramenta
A Wesco é um nível inferior às marcas como Bosch, Dewalt, Makita e não aguentam uso profissional ou industrial, mas para uso doméstico realmente estão apresentando bons produtos. Obrigado por participar, um forte abraço.
usei bosch por quase 10 anos ...estou trocando aos poucos por makita tambem... como vc disse a quantidade de ferramentas com mesma bateria e o principal makita lanca. produto novo no mercado mundial ela traz p nos , isso e excelente 🙏👏👏👏👏👏
Eu acho ferramenta de bateria bom para algum momento que ficamos sem luz elétrica. Mas para situações mais comuns, vejo mais vantagens nas de cabo. Para não dizer que não me interesso por ferramenta nenhuma de bateria, eu tenho uma furadeira/parafusadeira e gostaria de adquirir uma serra 2 em 1 tico tico/sabre da Worx.
Valeu amigo, agradeço por sua opinião. Esse é o tipo de produto que varia muito de pessoa para pessoa. Hoje já tem muitos profissionais que só utilizam ferramentas com fio quando realmente é necessário, tipo serviço demorado que exige muito consumo de energia ou ferramentas estacionarias como policortes, serras de bancada, etc. Agradeço pela visita, abs.
Parabéns Fernando pelo seu canal, eu fui um dos 10 primeiros inscritos no seu canal, hoje são mais de 18.000 inscrito até o momento. Obrigado pelo por esse canal ser top. Abraços meu amigo.
Olá Atailton! Satisfação enorme em saber que continua conosco, sempre nos prestigiando. É uma grande honra poder contar com pessoas como você que nos prestigiaram e nos deram credibilidade desde quando não tínhamos quase nada a compartilhar. Me recordo da alegria enorme de quando atingimos os primeiros 100 inscritos e fizemos esse vídeo th-cam.com/video/rJvKqfpf2pw/w-d-xo.html para comemorar. Você já estava lá fazendo parte de nossa história. Gratidão pela confiança, um forte abraço.
O interessante é que depois do primeiro investimento, o mais pesado financeiramente, que é a compra do kit com bateria e carregador, adquirir nova ferramentas acaba ficando vantajoso pois compra-se somente a ferramenta em si.
Mas o seu vídeo, foi o mais preciso, q encontrei, falou oq eu estava procurando. E agora vi q tem o carregador também, e tem q ser mais de uma bateria, nossaaa da n🙄😳.
Hehehe, sim Eliseth, as ferramentas a bateria são excelentes mas são mais caras. No seu caso, continue nas com fio e será muito feliz também. Muito obrigado pelo prestígio ao nosso trabalho. Grande abraço.
Fernando, estou começando na linha 18v da makita. Mais assistindo seus vídeos, percebi que a linha 18v, trabalha igual a elétrica em muitos casos. Entre uma eletrica e uma a bateria, hoje eu fico com a linha a bateria.
Olá Angelo. Eu penso exatamente a mesma coisa. Alguém me convencer comprar uma ferramenta com fio hoje em dia, vai ser tarefa muito, muito dificil. A não ser uma máquina fixa de bancada ou de alto consumo e uso extremo. Agradeço pelo prestígio, grande abraço ao amigo :)
Com certeza, a baterizacão é o futuro das ferramentas, inclusive com as novas tecnologias que virão e que tornarão as baterias ainda mais eficiente. A Makita sem dúvida saiu na frente com uma enorme gama de equipamentos, mas fora do universo da Makita, Dewalt e Bosch poucas marcas investe no compartilhamento de bateria. Atualmente, estou utilizando um conceito mostrado no vídeo, qual seja, a troca do equipamento com fio por bateria ao final do seu ciclo de vida. Parabéns trabalho, com certeza vale o like e a inscrição no canal.
Olá Ribamar, exatamente isso amigo. Veja estes vídeos sobre a Einhell, eu estou adorando e existem promoções imperdíveis que acho que você vai gostar de conhecer! Furadeira de impacto com 2 baterias e carregador rápido th-cam.com/video/Ca_Y8glxkqg/w-d-xo.html Serra circular Einhell th-cam.com/video/o4CwW4sVe_c/w-d-xo.html e Furadeira sem impacto th-cam.com/video/gZP35Z0zjXE/w-d-xo.html. Forte abraço.
Olá Fernando, gostei bastante desse vídeo apresentando as ferramentas à bateria, excelente. Realmente isso é o futuro e, salvo raríssimas exceções, ferramentas vão ser, em sua grande maioria, tudo à bateria. E com motores sem escovas ("brushless"). Se me permite uma observação, acho importantíssimo esse tipo de conteúdo explicando acerca das máquinas à bateria pois, e infelizmente, ainda existem muitos profissionais "resistentes" a essa tecnologia, diria até "teimosos", que ainda tem a falsa idéia de que os produtos à bateria são "fracos", ou "não tem o mesmo desempenho" e outros equívocos enormes como estes, quando é justamente o contrário, elas tem desempenho até melhor, praticidade e outras vantagens as quais você bem exemplificou no vídeo. Muito disso vem das primeiras experiências com estas ferramentas, da época em que as baterias eram de Ni-Cad, tinham problemas próprios, ainda não se tinha motores otimizados dentre outros. Mas a tecnologia já evoluiu o suficiente para suplantar esses problemas e tornar os produtos melhores que seus equivalentes com fio. Somente com o conhecimento pode-se romper essa falsa idéia que muitos tem e, com isso, aumentar a demanda por estes produtos e, consequentemente, os preços possam baixar. Pois de fato, o grande impeditivo que vejo é justamente o custo elevado dos produtos. Pessoalmente acho que as vantagens e benefícios superam esta desvantagem, contudo, somente com a melhora nos preços, e o conhecimento correto sobre os produtos é que vai popularizá-los. Tomara! Como uma sugestão, dê uma olhada e, se for possível traga para testes nos seus vídeos, gostaria de ver mais a fundo, na linha à bateria da Einhell, a Power-X-change, o grupo Âncora, responsável pela marca no Brasil, trouxe uma linha enorme a bateria, só perde para a Makita em quantidade claro, mas tem muita coisa e parece ter um custo/benefício melhor. No mais muito grato pelo empenho, um abraço!
Olá Eduardo, muito obrigado prestígio e comentário. Concordo com seu pensamento. As baterias ainda representam a grande diferença dos preços, pois se analisar as ferramentas vendidas sem bateria e carregador, verá que muitas vezes elas já custam menos que as idênticas com fio. Quanto à Einhell pode comprar sem medo, é uma marca muito boa na relação custo benefício, só não atende uso industrial como Makita, Bosch e Dewalt. Tirando isso é excelente! Sua sugestão foi anotada, tentaremos trazer ao canal assim que possível. Um forte abraço ao amigo.
Parabéns pelo conteúdo, é o tipo de vídeo que pensamos "porque não assisti isso antes". Entrei na linha Cxt 12v da makita recentemente e acabei pegando o carregador lento, por enquanto só tenho a parafusadeira, serra sebre e o aspirador. Estou adorando. Pensando em pegar uma bateria melhor pois a minha é de 1.5ah, qual você recomenda? Acredito, pelo que vejo, que vai melhorar bastante a potência da serra sabre.
Obrigado Artur 😃👍🏻🎬. Peguem uma bateria de 4Ah 12v e vai te atender muito bem. Coloque na lista esse martelete rotativo 12V, veja como é sensacional th-cam.com/video/zsjx0Mw_r-A/w-d-xo.htmlsi=vjs9rclNRjzUwGc9 abs
Excelente video meu amigo, vou citar um ponto aq, estou montando meus equipamentos todos de uma cor so, entao vi que seria mais facil amarelo e preto. Eu ia de dewalt, ou Stanley, ai entrou uns problemas, preço muito alto para a realidade e nao sou profissional, sou roubista, entao preferi ir de vonder, que esta metade do preço, acho que os preços praticados das grandes empresas, é uma coisa inaceitavel!
Realmente aqui tudo é caro amigo. As diferenças de qualidade são bem grandes, mas para uso hobby a Vonder atenderá muito bem. Fizemos esse outro vídeo th-cam.com/video/IieLF-Hb5D0/w-d-xo.html falando sobre dicas na escolha de marcas. Obrigado pelo prestígio, forte abraço.
Não gosto da makita kkkk minha parafusadeira da makita 12 v quebrou mandril 3 vezes, comprei uma da bosch 180 li faz 3 anos usando todo dia nunca tive dor de cabeça
Mais uma vez um excelente vídeo! Optei pela linha 18 V da Bosch. Minha experiência com ferramentas a bateria tem sido excelente, são práticas, fortes, resistentes e além de tudo dão uma mobilidade sensacional. Se você me permitir, gostaria de deixar uma recomendação de uma ferramenta… A parafusadeira/furadeira com impacto da Bosch GSB 18v - 50., Uma ferramenta muito top! Valeu a pena cada centavo investido! Parabéns pelo vídeo e forte abraço meu irmão!
Parabéns, Fernando. Você é especial. Poderia me tirar uma dúvida? Moro na mesma casa há 10 anos, já fiz reforma e está tudo estabilizado. Então, uso minha furadeira/parafusadeira Makita HP0300 com fio uma vez e para uma tarefa específica a cada 3 ou 4 meses. Se fosse à bateria, ela descarregaria muito nesses 3 ou 4 meses sem uso? Uma vez por semana/mês seria necessário fazer a ferramenta funcionar? A bateria deveria ser tirada da ferramenta neste tempo sem uso, ou poderia ser deixada na mesma? Como ela deveria ser armazenada - com carga cheia, meia carga? Procurei essas informações na internet, mas, sinceramente, cada um fala uma coisa, não sei direito em quem confiar.
Olá Nelson, boa tarde amigo. Muito obrigado pelo prestígio :) Você tem toda a razão, faltam informações claras e cada um diz uma coisa. Com a atual tecnologia das baterias de íons de lítio, o mais importante que precisa saber é: - Elas podem ser guardadas com pelo menos uns 30% de carga. Eu prefiro sempre guardar com pelo menos 80%. - Nunca deixe as baterias esgotadas por muitos dias, sempre recarregue o quanto antes. Elas possuem cicuito de proteção contra baixa descarga, mas mesmo assim sempre recarregueas. - O calor excessivo é o inimigo numero #1 das baterias de íons de lítio. - Alguns fabricantes recomendam remover a bateria para guardar por longos períodos. Eu somente removo se for para guardar na caixa por meses ou se for ferramenta mais perigosa e para evitar acionamentos acidentais. Caso contrário deixo sempre conectadas. - O ideal é não deixar as baterias sem um cliclo de descarga e carga ao menos uma vez por ano. - E por fim, a qualidade das células das baterias é o que mais muda entre uma marca barata e uma cara. Por isso, baterias de ferramentas baratas podem apresentar defeitos prematuramente e causar a impressão de que bateria não duram, mas baterias de qualidade duram por muitos anos sem problema algum. Veja estes dois vídeos a respeito, que certamente irá gostar bastante th-cam.com/video/AEWU0opONn4/w-d-xo.htmlsi=z58T2lVoWhhxSGbm e este outro th-cam.com/video/bN1H_OFcVco/w-d-xo.htmlsi=conD2361LZv8bi75 Espero ter ajudado, grande abraço.
Fernando, parabéns pelo vídeo, uma dos melhores esclarecimentos sobre o assunto para robistas e profissionais....muito bom mesmo...sou totalmente influenciado pelas suas opiniões...Grande abraço.
Olha, sempre fui do time cabo elétrico mas esse, ESSE vídeo foi o que me convenceu. Pena que custa caro, agora não dá. Também gosto da Makita, a maioria das minhas ferramentas é dessa marca. Confesso que estou sob a tentação de comprar um martelete à bateria da DWT mas tenho resistido bravamente 😂
Tenho uma serra circular Dewalt 352 e quase não uso por causa da função com fio. A minha lixadeira de cinta SSP da Makita tenho usado um pouco mais mas o fio incomoda.
Vou continuar no fio, pelo menos por enquanto, mas minha preocupação antes era a questão da potência, agora eu não vou deixar de ter uma boa ferramenta por ser a bateria
Exatamente Rubens, lembrando que existem diversas linha de voltagem, é preciso adequar dentro do uso também. Makita por exemplo tem linha 12 V, linha 18V e linha 40 Volts. Poderíamos de uma forma simplificada dizer que são linhas para serviços LEVES, MEDIOS e PESADOS. Um forte abraço.
Catálogo virtual da Makita www.makita.com.br/catalogos/ Acabei me esquecendo de mencionar no vídeo, a Makita também possui a linha de 12V com menor custo, são excelentes ferramentas, um pouco mais baratas, repletas de recursos, mais leves e práticas, porém com menor leque de modelos e com capacidades um pouco menores de força e desempenho, mas excelentes para pequenos trabalhos sem deixar a qualidade de lado. Possuem também uma linha 40V bem bruta, mas na minha opinião já são para um publico que realiza trabalho bem mais pesado. Abaixo os links de alguns testes da linha 18 Volts. Um forte abraço a todos.
TESTE DAS FERRAMENTAS APRESENTADAS NESTE VÍDEO E OUTRAS MAIS
Furadeira DHP 453 SFX8 th-cam.com/video/bbZIJtU6QBA/w-d-xo.html
Plaina DKP 180 th-cam.com/video/imIkDXx1xgA/w-d-xo.html
Serra circular para metais DCS 551 th-cam.com/video/68qQQzbdp3w/w-d-xo.html
Serra circular para madeira DHS 680 th-cam.com/video/a8ij7weUjqI/w-d-xo.html
Serra Sabre X serra circular X serra tico tico X serra de metais th-cam.com/video/hrC5YSKFTZs/w-d-xo.html
Soprador sopra tudo DUB 183 th-cam.com/video/Uwvd7h-H7hY/w-d-xo.html
Aspirador de pó DCL 180 th-cam.com/video/B69Jsid0FtI/w-d-xo.html
Policorte Makita LC 1230 disco de metal th-cam.com/video/38efur12gog/w-d-xo.html
Oque você me diz da Philco,da linha toda?
@@marcosfrederico5501 na linha de eletrodomésticos acho que é bem bonita e ordinária. Possuo TV, forno elétrico e liquidificador, tudo muito bonito mas bem fraquinho. Na linha de ferramentas ainda iremos testar, mas torço o nariz, tomara que os testes mudem minha opinião, pelo menos nas ferramentas.
Faz um vídeo explicando essas diferenças de VOLTS. Sou iniciante. Obrigado
Eu tenho a 12 volts funciona bem
eu gosto muito da linha 12v porque são ferramentas bem leves.
Pode dar print nesse comentário.
Até o fim do ano esse canal terá no mínimo 100.000 inscritos.
Fernando é um cara do bem, educado , de família e eu tenho certeza que mais pessoas vão seguir.
Oh Járisson, que comentário motivador e abençoado. Gratidão por suas palavras. Estamos realmente muito felizes em receber todo esse prestígio de pessoas bacanas assim como você, isso nos preenche de alegria e motivação para produzir cada vez mais conteúdo de qualidade. Ainda tenho muitas falhas e muito a aprender, mas estou me esforçando para não desapontá-los. Muito obrigado, Deus te ouça e te abençõe. Um grande abraço ao amigo.
@@123fernando abraço amigo Fernando fica com Deus
Além de apresentar com excelência equipamentos e ferramentas elétricas, é o melhor canal do YT para ferramentas manuais, parabéns Fernando!
@@emidiobernardino Muito obrigado Emídio. Fico lisonjeado com seu comentário e prestígo, grande abraço :)
Rapaz, lendo o seu comentário fui olhar para ver se estava inscrito e... não! Apesar de sempre assistir aos vídeos do Fernando.
A minha primeira parafusadeira a bateria comprei em 1997 há 25 anos atrás. Pensa num inferno da bateria de NiCd. Toda vez que precisava dela estava descarregada. Hoje com íons de li ficou muito fácil e confiável. De fato a versatilidade de ferramentas da Makita é imbatível vai desde aspirador de pó até cortador de grama. É um investimento que facilita muito a vida da gente que gosta de fazer de tudo DIY. Penso igual.
Eu tenho uma parafusadeira 18v Makita com duas baterias desde 2011 e está funcionando perfeitamente !
E é muito usada mesmo !
Caramba! A Makita tem um catálogo monstro em, legal a Makita trazer os lançamentos para o Brasil mostrar compromisso com seus consumidores e a compatibilidade das baterias entre os equipamentos é um diferencial importante, se duvidar tem até panela a bateria hehehe.
É realmente pra qm é profissional e tem condições não tem escapatória sem contar q é muito melhor a 🔋 e com ✌️pra não ficar na mão,hj trabalho com uma da Deko de 20 volts não é aquela marca top de linha+me serve muito bem sem contar q pra recarregar leva em -de ☝️hora e nesse tempo uso a de fio +é bem rápido mesmo pra recarregar e logo logo tô pegando a segunda pra agilizar ainda+o serviço, vídeo top Fernando e é isso aí,✌️
Eu sou hobista, e investi pesado na linha Power X Change da Einhell. Custo alto, mas valeu muito a pena, uso diário de várias ferramentas como o aspirador e o soprador de folhas. A carga das baterias ocorre de forma muito rápida com os carregadores, eu tive sorte de ter disponível os kits para iniciar (carregador + bateria) com um valor bem aceitável. Hoje eu tenho parafusadeira, chave de impacto, eletroserras, serras, martelete rompedor entre outras ferramentas da linha PXC da Einhell e não me arrependo, até pela assistência técnica, o pós venda é ótimo. Não sei dizer em comparação a outras marcas, mas o custo benefício é muito bom.
Olá Carlos, excelente marca. Também temos reviews de algumas ferramentas Einhell aqui no canal th-cam.com/video/5-_WPzCls2o/w-d-xo.html e faremos outros em breve, incluindo lixadeira, esmerilhadeira, tico-tico entre outros, todos da linha PXC 18 Volts. Também estou gostando bastante. Abs
@@123fernando Já to sabendo! Eu to olhando seus vídeos aos poucos nas horas de lazer. Abs!
ansioso para ver sua análise da WAP 21 volt...
excelente vídeo
ótimo canal
parabéns
👏🏽👏🏽👏🏽
👏🏽👏🏽👏🏽
👏🏽👏🏽👏🏽
Muito boa a parte que você comentou: quando usamos ferramentas movidas a bateria criamos novos usos para elas, por sinal uma vez aqui em casa quando estávamos sem luz a parafusadeira a bateria virou até uma bateria que fez um bolo delicioso 😂
Hahaha excelente uso para a furadeira, parabéns Leonardo :) Quando falta energia, as ferramentas a bateria nos salvam também, alimentam todos os celulares e tablets e as lanternas iluminam a casa toda. Também funcionam o soprador para acender lareira e o aspirador para matar os pernilongos, sem falar no ventilador a bateria que ainda não temos. hahahah A gente sai caçando utilidade, maior barato. Obrigado pela visita e comentário, abraços.
Realmente a praticidade e outra concordo mais o grande calcanhar de Aquiles e o preço ainda mais agora que tudo vem da china o preço das coisas no Brasil torna qualquer material de consumo um sonho aqui .
Agora na Europa estados unidos países onde se tem uma renda mais humana aí sim vale mais que a pena .
Muito bom mesmo , vou partir tambem pra esse modelo de ferramenta , .e conveceu!👍🏻
Parabéns pelo excelente trabalho esclarecedor . Embora ainda não possuindo nenhuma ferramenta a bateria , a praticidade que elas oferecem é inegável de reconhecer.
Eu peguei a hp333d ,minha primeira furadeira , vou utilizar em luthieria de instrumento, muito boa essas Makita pesquisei muito, e seu vídeo me ajudou muito a escolher, parabéns pelo vídeo
Parabéns pelo vídeo... No passado realmente tive péssimas experiências com baterias de níquel cádmio, a evolução das atuais de lítio é incrível. Contudo, duas coisas me impedem de mergulhar de cabeça nas ferramentas a bateria, o valor praticado no Brasil, que é absurdo e a falta, na minha região, de uma política ambiental para o descarte correto de baterias...
Valeu Alex, muito obrigado pelo prestígio e por comentar sua opinião. a Makita realiza a coleta de baterias velhas em sua rede de assistência técnica, será que não existe nenhuma em sua região? Um forte abraço.
Tenho uma parafusadeira e furadeira maquita ha pelo 5 anos, muito prático e facilicita o trabalho em casa no dia dia. Importante é ter duas baterias..
Valeu Paulo! Muito obrigado pelo apoio amigo. Agradecemos pela audiência e prestígio. Forte abraço
Ðepende no que vai ser utilizada , se for fazer um furo em aco me-
lhor a de fiio para nao gastar a
bateria., caso nao tenha ponto de
energia proximo, no caso de uma
chave de impacto para soltar o
parafuso de uma roda de carro,
melhor a bateria.
Libertador esse vídeo! Muito obrigado pelo esclarecimento! Meu próximo investimento é um cortador de grama com bateria!
Eu trabalho com a linha cxt 12v makita, com carregador rápido.
O carregador rápido cxt possui um ventilador pra esfriar a bateria carregando.
Tenho a td111 de impacto, hp331, aspirador 12v, rádio compacto e ventilador 12v.
Foi a melhor compra que fiz, vale cada centavo, indico makita sem medo, pela quantidade de ferramentas.
A linha 12v cxt é show.
O ventilador 12v é incrível.
Eu também sou suspeito, gosto demais da linha Makita a bateria. Obrigado por participar. Abraços.
Fernando, um vídeo que eu acho que vale à pena você fazer, e vários outros canais que gosto muito, é um explicando, com diagramas de conjunto, diagramas de "Ven" mesmo (tomara que esteja certo) o escopo dos equipamentos, de forma que as pessoas parem de procurar a ferramenta perfeita. Ex: Digamos que você liste 10 tarefas executáveis por uma boa, BOA, furadeira, parafusadeira... então pega algumas marcas, umas 6 ou 8 digamos, e vai mostrando, PELA INTERSEÇÃO DOS CONJUNTOS, que todas elas conseguem realizar, e bem, quase todas aquelas tarefas... que esse negócio de ficar procurando a FERRAMENTA PERFEITA na verdade nos faz é PERDER MUITO TEMPO, em lugar de curtir o hobby de fazer coisas.
Acho que, elencando as marcas que, MESMO SEM SABER O MOTIVO, a gente gosta, ALGUMAS, definindo o preço QUE A GENTE ACHA QUE O INVESTIMENTO VALE, e a MELHOR PROMOÇÃO DO MOMENTO NO CUSTO BENEFÍCIO (maleta de acessórios, frete grátis, carregador e baterias incluídos, etc.) já podemos adquirir algo que vai nos dar PRAZER, e essa palavra não foi escolhida aleatoriamente. Depois é só listar os projetos que a gente gostaria de construir, ir riscando os que a gente fez, e adicionando outros, à medida que a habilidade, e o tesão pela coisa, aumenta.
Meu amigo.
Minha admiração pela sua pessoa é a sinceridade, realmente, eu, no meu caso, me enquadro dentro desse público, dentro das minhas "$limitações$", continuo com a elétrica.
Olá amigo, muito obrigado pela audiência e prestígio ao nosso trabalho. As elétricas são ótimas também. Forte abraço :)
Eu particulamente acredito que cada serviço, tem uma ferramenta com sua aplicação.
Mas a linha Makita de ferramentas e show de bola.....
Fernando, faz um vídeo desse novamente. Muito útil ver seu ponto de vista após utilizar diversas ferramentas de outras marcas.
Parabéns pelo conteúdo de ótima qualidade! 👏
Realmente é uma outra realidade. Depois que começa a usar, não consegue mais parar. E também trás mais segurança pra quem opera, se por acaso estiver trabalhando e repentinamente for pego por uma chuva.
Tem toda a razão Maurício. Ainda tem muitas pessoas avessas à bateria, mas acredito que aos poucos todos irão descobrindo suas grandes vantagens. Um forte abraço.
Eu estava precisando de um soprador de folhas e acabei achando um Makita por 188 pila, o preço de um elétrico de entrada, achei muito barato, já tenho duas baterias de 6ah. Com certeza depois que de usar bateria não quero mais saber de ficar puxando extensão, ainda mais que tenho um patio enorme e minha "oficina" fica a uns 15m da casa. A próxima compra vai ser uma serra circular BL 18v
As minhas ferramentas são Bosch e também é a minha opinião por eu gostar da marca e ter sugestão de família.
Excelente marca amigo, não há o que falar mal. Abraços
Excelente explicação. Muito bom. Eu sempre gostei da dewalt, e fui nela para as minhas ferramentas inclusive as a bateria. São muito boas. Mas as baterias são um pouco mais caras que a makita. Fui de dewalt porque me disseram que as baterias são um pouco melhores que a makita. Mas acredito que o custo benefício de ambas são as mesmas
Acho que as melhores baterias são da Bosch as Pro Core, mas o preço mata! Desanima de comprar Bosch!
Valeu Vitor, agradeço pelo elogio e por participar com sua opinião. Um forte abraço.
Só por causa da explicação completa já ganhou um escrito parabéns pelo auto grau de conteúdo num único canal.
Olá José! Opa! Muito obrigado e seja bem vindo amigo. Infelizmente não estou mais conseguindo responder a todos, e por isso demorei tanto pra chegar aqui na sua mensagem. Agradeço pelo prestígio ao nosso trabalho, forte abraço.
Tenho parafusadora,esmerilhadeira, e serra tico-tico a bateria da D Walt,,uso ocasionalmente, mas tenho o cuidado de estar sempre fazendo o rodízio de utilização,,já tenho em média a 3 anos,,e funcionando muito bem. Com a linha de 6A FLEXVOLT,que serve em todos os equipamentos.
Vídeo top parabéns meu amigo!!!
Muito obrigado Juliarde, um forte abraço ao amigo.
Legal o vídeo! Penso assim como vc e acrescento que, para quem tem condições, compra logo duas parafusadeira, uma para furar e outra para aparafusar pois melhora muito o trabalho principalmente em marcenaria que está o tempo todo furando e em seguida parafusando.
Ótimo vídeo... pesquisei Comprei uma parafusadeira da Bosch para montar meu armário de cozinha ... Me apaixonei por esse tipo de ferramenta!!!!!! quero outra mais potente!!!!
Valeu amigo, muito obrigado pelo prestígio e pelo comentário com sua experiência. Abraços
É bom Demaissss. Muita qualidade. Prático, Investimento maior, mas sem gastar dinheiro em manutenção como produto a gasolina.
Excelente vídeo Fernando, obrigado por compartilhar! Se me permite, gostaria de enfatizar um fator extremamente importante o qual é eliminado com uso de ferramentas a bateria: O risco de choque elétrico. Já tomei alguns utilizando ferramentas elétricas e não é nada confortável (sem contar que, dependendo da intensidade, pode ser fatal).
Muito obrigado amigo. Tens toda a razão, ainda tinha muitos pontos positivos para mencionar, mas o tempo já estava estourado para um vídeo. Agradeço por compartilhar sua observação. Um forte abraço.
Por nada amigo, abraço!
@@123fernando Hoje se fala em choque elétrico, ( hoje tenho 59) mas quando eu era garoto com 15, 16 anos, não tinha nada disso, não é? Lembroque meu pai tinha uma furadeira Bosch antiga e uma serra e nunca tomou choque, aliás até ue manipulava já com 14 anos, bastando apenas a atenção, tomando cuidado com a extensão que vai usar, onde vai ligar etc. Parece que antigamente se tinha mais prudência que hoje. 2022. . . .Muitas vezes o cidadão dirige o carro chapado de cerveja( quando não pinga) pondo em risco a vida alheia, mas em casa se preocupa com choque da parafusadeira. . .kkkkkkkk .é uns paradoxos muito louco que vejo hoje em dia!
Sou montador de móveis e estou adiquirindo várias máquinas a bateria da Makita e muito bom facilitar muito
Olá Sr Fernando tudo tranquilo, eu também uso ferramentas da Makita a bateria tanto furadeira parafusadeira 12v e tb um martelete 12v e estou muito satisfeito !!! Um abraço
Fala Diego! Tudo ótimo e com vc amigo? Exatamente, você me lembrou que esqueci de mencionar a linha 12V, acabei colocando uma nota no comentário do vídeo. É uma excelente linha também. Muito obrigado pelo comentário e audiência. Um grande abraço.
Excelente vídeo parabéns! Sempre gostei mais da Bosch. Porém sem grana para investir em ferramentas a bateria
Muito obrigado Luis. Continue nas elétricas amigo, tudo tem sua hora. Desejo sucesso e um forte abraço.
@@123fernando vlw amigo
Ótima aula. A Worx também tem uma linha grande de ferramentas 18V. Investi em Dewalt e Worx. Satisfeito.
Marcio, muito obrigado. Pretendo testar algumas da Worx em breve. Agradeço por participar com sua opinião. Um forte abraço.
Parabéns pelo vídeo. Realmente para quem vai trabalhar amador é melhor mesmo as com fio. Equipamento que vai ficar semanas guardados e com carregamento lento sem falar que as baterias estragam mesmo guardadas sem uso.
Boa tarde Fernando minhas ferramentas a bateria são em sua maioria da einhell e estão fazendo bem o que é proposto! Tenho ferramentas da dewalt também e acredite ou não, tive problema com uma furadeira e parafusadeira da mesma que veio pra mim comprada no Canada por meu irmão! Problema no controle de velocidade superior emperrou!
Fala amigo, é assim mesmo. As vezes uma ferramenta industrial de marca líder pode dar problema e uma hobby de marca chinesa não, mas também existe uma questão de sorte e pode acontecer até com as melhores marcas. Já os erros de projeto são mais raros, mas existem também. Abs
Gostei muito do seu vídeo Você disse tudo Quando você compra uma ferramenta bateria boa você não para de comprar continua com esse belíssimo trabalho que você está fazendo Adorei o vídeo com certeza mereceu aquele like Maroto fica com Deus 🙏🙏🙏👊👊👊💯
Valeu pela força Amigão! Aquele abraço maroto pra ti também :)
Fernando, realmente você merece o meu like.
Inscrito, eu ja sou faz tempo.
Gratidão Odair 🙌🏻
Ferramentas a bateria sem dúvida veio pra ficar, tenho algumas da Makita e Bosch. O que ocorre é que muitas pessoas ou por ignorância ou por querer gastar pouco dinheiro, acaba comprando uma ferramenta a bateria que não atende suas necessidades. Ferramentas a bateria para uso profissional e industrial custa caro, isso é fato. Agora pra uso hobby, tem uma porção de marcas xingling por ai.
Exatamente mestre. Agradeço pelo prestígio e também por participar com sua opinião. Um forte abraço.
Muito legal o seu vídeo. Ferramentas a bateria, são ótimas para quem trabalha em lugares áltos e de difícil acesso, não é qualquer lugar que podemos ligar uma extensão elétrica.
Valeu Adilson! Exatamente, e de forma geral, manusear uma ferramenta a bateria é muito mais prático e prazeroso do que uma com fio. Ela só perde na questão de autonomia, mas isso é resolvido ao se investir uma vez, em um bom carregador rápido e 3 baterias de pelo menos 4Ah, dessa forma não se fica na mão de forma alguma e ao comprar outras ferramentas já não é preciso mais comprar as baterias e carregador, e as novas ferramentas acabam por compensando muito o investimento inicial. Forte abraço.
que canal top Fernando..... que show de informação....trabalho com ferramentas elétricas, pneumaticas e a bateria... e as pessoas são muito resitente para a nova tecnologia....
Valeu Evandro! Muito obrigado pelo prestígio ao nosso trabalho. Você tem toda a razão, mas é natural as pessoas relutarem por um tempo. Embora para serviços pesados tem que usar em AC mesmo ou então ter um belo setup de baterias. Gratidão e forte abraço.
Show de bola Fernando 👍👍 um explicação magnífica sobre o universo das ferramentas a bateria , parabéns amigo 👏👏.
Muito obrigdo pelo prestígio ao nosso trabalho. Forte abraço.
Tô em dúvida nas ferramentas intermediárias e tentado a comprar ferramentas da linha Einhill
São sempre ótimos vídeos prezado Fernando, completos , sensatos e que nos dá uma ótima visão para uma boa escolha. Minha rejeição a ferramentas a bateria é que esses caras que fabricam mudam de tempos em tempos os modelos de bateria, não somente voltagem , amperagem e tecnologia mas especialmente como as baterias se conectam as ferramentas e quando isso acontece fico com uma ferramenta condenada em mãos. Para o profissional que precisa de mobilidade e a ferramenta é um ativo ela se pagará em pouco tempo, mas para eu que sou hobbista realmente não vejo vantagem e me torno refém da necessidade deles renovarem seu parque, um aspecto legal de ressaltar é que a aquisição de peças para ferramentas a bateria são mais caras que as a cabo mas claro como você disse meus recursos são limitados e por isso penso desta forma. Do mais valeu mesmo pelos reviews são todos muito bons e completos. O canal vai dar resultado muito positivo é um dos melhores canais brasileiros de reviews de ferramentas. Um grande abraço.
Oi Fabio, muito obrigado pelo elogio. Essa questão das baterias acontece mais com marcas de linhas pequenas, mas com essas mais atuais onde a mesma bateria serve para dezenas de ferramentas é bem mais dificil de acontecer a mudança e descontinuidade. Aos poucos os valores vão barateando e tirando o primeiro impacto de ter de comprar duas baterias e o carregador, nas demais ferramentas começa a compensar, pois a máquina sozinha, sem bateria, muitas vezes custa até menos que a mesma máquina com fio. Valeu pelo apoio e torcida ao nosso trabalho, grande abraço :)
Tenho de tudo um pouco: Martelete e serra mármore da Makita, furadeira e parafusadeira, tico-tico e caixa de ferramentas da DeWalt, serra com aquela lâmina que fica tremendo da Wesco, parafusadeira e uma furadeira da Bosch. Em breve comprarei aquela serra circular, serra sabre, plaina, lixadeira orbital, soprador térmico e tuipa. Assim eu já fecho e posso considerar completa a gama de ferramentas que utilizarei.
Tens um arsenal! Obrigado pela audiência e comentário. Abraços
@@123fernando obrigado. Meu tio que é marceneiro aceitou a minha encomenda de uma bancada bem grande para poder acomodar as caixas e instalar os demais acessórios, tipo o torno, esmeril duplo tipo aqueles de chaveiro, adaptação da serra circular numa base à parte, um armário daqueles que vejo no Pinterest que é uma loucura de tantos projetos fantásticos e funcionais para ter acesso às ferramentas que uso com mais frequência. Já vi que a minha caixa da DeWalt vai ficar bem vazia. Enfim, vamos ver. Um forte abraço.
@@vitoriosoalexmartins vai ficar top hein!
@@123fernando se Deus quiser! Bom dia! Um forte abraço.
bom, eu acho que nunca fui atrás de ferramentas elétricas justamente por causa do fio. Até então eu só tinha uma parafusadeira da black & decker, e uma furadeira elétrica da Skill.
então eu comecei a comprar ferramentas, já na 'era das baterias', lá pro final de 2019. A ordem das ferramentas foi quase que de trás pra frente: multiferramenta oscilante, aparadora de grama, parafusadeira, furadeira, serra circular, lixadeira oscilante, plaina, aspirador, soprador, martelete, cortador de grama, chave de impacto, etc - e por causa da primeira ferramenta, acabei ficando na plataforma da Makita 18v também. Tenho alguma coisa da Worx: serra circular pequena, serra tico-tico e pressurizador de água, mas acabo só usando o pressurizador da marca.
a praticidade e o vício são marcantes, rs, mas se for ver, o caro e o a mais mesmo começa nas duas baterias e carregador inicial que vc adquire. Dependendo da ferramenta, na linha Z que só vende separado, tem muita coisa que chega a ter o mesmo preço 'seco' entre elétrico ou a bateria.
Já testei e tenho outras marcas à bateria, mas acabo só ficando com o que não existe na plataforma da Makita, tipo pistola de cola quente e de pintura (da Ingco, que não compraria a furadeira deles)
agora, com as ferramentas e a praticidade, até dá vontade de subir na laje com o martelete pra fazer reparos, desmontar o carro com a chave de impacto, montar estantes com madeira ou metalon, fazer a jardinagem de casa, e por ai vai.
No final das contas, to achando mais prático comprar as ferramentas e eu fazer pequenos reparos e jardinagem do que contratar gente pra passar o dia em casa cortando arbusto com tesoura e cortando grama. Fazer móveis só calculando metro de madeira também parece mais econômico do que pagar 4/6x a mais pela mesma coisa feita por outra pessoa.
Fala Rodrigo! Tudo bem? Excelente depoimento amigo, concordo totalmente com você. O início no mundo das baterias nos faz ficar em duvida e somente depois que ingressamos em uma marca boa que nos damos contas de quantas vantagens podemos obter com estas ferramentas. A liberdade das baterias realmente causa isso que você mencionou "a vontade de sair realizando um serviço" é algo impressionante. Agora mesmo acabei de comprar minha lanterna e um adaptador para carregar o celular. É algo que sempre sofria, toda vez que acaba a energia, cadê a lanterna? Eu tenho, mas as pilhas sempre estão gastas ou no final da carga!! Que raiva! Já com a bateria Makita isso não ocorrerá pois tenho 4 baterias e não ficarei mais na mão nem com iluminação e nem com carregamento de cleular e tablet. Isso é apenas um exemplo. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco e um forte abraço.
lol, acabei de pegar uma lanterninha da Makita que tava 'baratinho' na piatatem - mas outras opções também eu considero quando utilizam células 18650 de 3,7v - tem uma lanterna que usa 2 baterias 18650 por menos de R$ 40 e é super forte, e ainda tem saida pra carregar USB, rs.
Oi Fernando muito bacana seu canal esse comparativo é exxelente ... mas discordo plenamente com essa migração do fio para a bateria pois as baterias tem vida útil e são muito caras .... e se tiver que comprar uma bateria sobressalente ai o custo sobe muito mais ... acredito no que é simples e funciona ... mas esta é a minha opinião ... Parabéns pelo canal.
Muito boa análise!
Eu particularmente gosto das ferramentas elétricas a bateria.
E agora com as novas baterias estão perfeitas e com um custo muito bom.
Abs
Somos dois meu amigo. Obrigado por participar. Abraços
Saudações. Não me lembro de ter visto nenhum comentário sobre segurança com eletricidade em relação a extensões em nenhum vídeo que vi.
Especialmente em construção civil é comum usar essas máquinas-ferramentas com fio através de extensões subdimensionadas e mal conservadas, aumentando dramaticamente os riscos de acidentes. Nego acha que um condutor de 2,5 mm² pode ser usado a uma distância de dezenas de metros. E não toma nenhum cuidado para evitar esmagamento desse condutor. O resultado é uma redução da sua seção transversal bem como o rompimento de sua capa, expondo a parte viva.
Outra questão importante é que se no lugar a tensão elétrica fornecida não corresponder à da máquina, ou vai haver perda de potência (de 220 V para 127 V a potência cai 3 vezes) ou vai queimar a máquina (de 127 V para 220 V).
O uso de máquinas-ferramentas a bateria resolve as duas questões, nem precisa de extensão e nem faz diferença a tensão elétrica local, de 127 V ou 220 V,DESDE QUE o carregador seja "full range". Me parece que alguns carregadores só trabalham em uma tensão.
Comprei uma parafusadeira de impacto Makita e achei muito Top, agora vendo esse video reforçou mais ainda minha vontade de montar meu kit de ferramentas Makita 👏
Makita é top Cláudio, não tem erro. Abs
Perfeito Fernando, as ferramentas à bateria de 18V da linha Makita são a minha opção também, mantenho as ferramentas elétricas (com cabo) que ainda tenho por tê-las. A minha experiência com ferramentas me ensinou que existe sim uma vantagem tremenda de comprar ferramentas de marcas consolidadas no mercado, pela segurança de qualidade e garantia de serviço, por isso mesmo busco comprar estas Ferramentas elétricas/e/ou à bateria seja da Makita, da Bosch ou da Dewalt. Entendo que alguns profissionais/hobbystas que estão começando ou não têm dinheiro suficiente para comprar ferramentas de marcas, não devem desanimar e optar por comprar outras marcas alternativas, mas logo que possam migrar com certeza será a melhor opção. Novamente vídeo muito útil, bem explicado, obrigado novamente por compartilhar sua opinião conosco. Abraço meu amigo!
Muito obrigado Valter, agradeço por nos prestigiar e participar com sua opinião. Um forte abraço
Muito bom o vídeo! O lance das marcas mais baratas, é muito relativo. Eu paguei $900 numa a bateria da Makita, e 4 anos depois, a bateria miou... E o preço de duas baterias, compra duas elétricas, ou um kit novo a bateria. 😂😂😂
Excelente Ferrando cada dia melhor o canal, concordo muito com sua opinião e colocações 👏🏻👏🏻👏🏻
Fala Julio! Muito obrigado pelo elogio motivador. Agradeço também por sua participação, um forte abraço ao amigo.
Obrigado pelas orientações, além da qualidade devemos atentar à assistência técnica, parabéns, Pedro paulista
Valeu Pedro! Muito obrigado pelo elogio e por comentar sua opinião. Forte abraço.
Comprei uma parafusadeira vonder 12v. havia outras marcas mais baratas, mas ao menos tem garantia oficial no brasil, e é até que conhecida. Se tiver problemas com ela depois de um tempo aí volto pra eletrica ou compro uma de marca melhor.
Comprei e devolvi com 1 semana.. mandril fraco. Furei 4 buracos e já deu uma empenada.. fora que achei muito fraca
Sincero direto no ponto gostei do análise,se for pra não ter uma Makita ou uma dewalt, é melhor ficar com a de cabo elétrico, porque só O preço de uma bateria da dewalt de 2 ah 20v o preço é de 350$.
Olá Sérgio, muito obrigado por nos prestigiar. Estou gostando muito da linha Einhell de ferramentas a bateria, sem duvida alguma uma excelente qualidade e com ótimas promoções na internet. Veja esse vídeo th-cam.com/video/Ca_Y8glxkqg/w-d-xo.html e se gostar temos varios outros dessa marca já disponíveis em nosso canal. Você mencinou uma bateria Dewalt por 350,00 já dessa Einhell você encontra uma bateria de 2Ah + o carregador rápido por R$ 279,90 www.leroymerlin.com.br/kit-bateria-power-x-change-18v-2-0-a-h-e-carregador-bivolt-einhell_90579972?store_code=16 e as promoções com ferramentas sem baterias (versão SOLO) são muito atrativas. Agradeço pela visita e prestígio ao nosso trabalho, forte abraço.
Pois eu tenho várias ferramentas a bateria , mas não largo as a estencao, furadeira pra servi o bruto somente a energia
Fala Fransley, agradeço e respeito sua opinião, mas tudo depende de qual ferramenta a bateria você usar. Os americanos pegam pesado e lá quem domina há muito tempo, são as baterias. Hoje em dia existem ferramentas a bateria tão brutas (aqui mesmo no Brasil) que nem mesmo as pneumáticas se comparam. Dá uma pesquisada. Veja também apenas alguns modelinhos mais leves que mostrei nesse outro vídeo th-cam.com/video/0qslFaSRxXU/w-d-xo.html Obrigado por participar. Abraços.
Parabéns pela explicação, me ajudou muito pra mim vai ser um casamento com Makita com certeza, ja tenho uma elétrica com fio e vou partir pras baterias,top vídeo!!!!
Muito obrigado pelo prestígio :)
Verdade Fernando essa é uma vertente que admiro muito na Makita a credibilidade que ela tem em nosso Brasil, apesar deu ter escolhido pela linha DeWalt não posso deixar de concordar com você nesse quesito, e é bom lembrar que as ferramentas a bateria reduzem muito os acidentes causados com cabos e extensões usado muito por telhadistas ou carpinteiros, Calheiros etc......valeu Fernando.
Muito bom seu comentário (grupo House) e tem toda a razão. Eu tinha tanta coisa a mais para falar nesse vídeo, mas que infelizmente o tempo não permite, passaria de 1 hora de vídeo. Muito obrigado pela audiência e pelo comentário. Um forte abraço.
@@123fernando Que isso Fernando sabemos que você da o melhor de você nos vídeos e eu sei que não é fácil lembrar de tantos detalhes assim mas gostei muito da forma como abordou o assunto a forma como você conduz seus vídeos e tenho acompanhado eles com frequência pois tenho aprendido muita coisa com você e suas experiências como consumidor e usuário de ferramentas.....Estamos juntos, Conte comigo
@@HOUSEVIDEOP Gratidão amigo, abração e muito sucesso!
Vídeo que anda junto com meu cartão de credito... que vontade de comprar uma Makita 18v
Faz um vídeo explicando os tipos de bateiras voltagem quais marca a bateria serve em outras ferramentas. Eu não entendo nada de ferramentas a bateria nunca usei é acho q muita gente também tem muitas dúvidas
Já tenho alguns vídeos assim, os principais são: th-cam.com/video/bN1H_OFcVco/w-d-xo.htmlsi=gkKFc5EAPrl2Zda0
th-cam.com/video/YeVn1tqvOYU/w-d-xo.htmlsi=n8C-A70hLJApgRF6
th-cam.com/video/AEWU0opONn4/w-d-xo.htmlsi=iLZ6nS4dwPD0UmgK
Acho que vai gostar. Abs
@@123fernando obrigado, suas dicas são boas q Deus te abençoe.
Ja comprou a roçadeira a bateria? Se sim faz o vídeo por favor, queremos ver potência e quanto tempo dura a bateria.
Concordo com tudo que você falou amigo Fernando também é essencial dar opções de compra para todos trabalhadores comuns e carteiras como você fiz neste vídeo , duas baterias e um carregador é essencial ,pode ser de 3,4,5, ou então optar por Marcas que a bateria vai até os 8,9 AP como a Bosch Dwalt ou milwaukee aqui na Europa a Makita consegue debater nos preços com marcas alemãs mesmo sendo importada ,um forte abraço campeão aqui de Portugal 🇵🇹🤝🤝🤝
Agradeço pelo comentário com sua opinião e experiência no mercado Europeu. Um grande abraço ao amigo Américo.
Sr Fernando parabéns pela explanação que é de suma importância para quem está interessado em adquirir estas ferramentas.
Obrigado.
Blz Fernando, estou querendo comprar , ferramentas da wesco. O que tem a falar sobre essa marca em relação a qualidade e assistência técnica?
O vídeo me motivou...e vou começar com uma parafusadeira da Makita....nessa mesma linha.... porém faltou falar sobre qual voltagem 12 ou 18 volts...?
A linha 18 volts compensa bem mais por questão de compatibilidade com outras máquinas, a 12 volts é mais limitada
Se for para serviços pequenos, montagem de móveis, prateleiras e lugares apertados, a linha 12 volts vai te atender melhor, tanto no preço, como na mobilidade (por ser mais leve).
Agora se for para uso mais pesado o ideal é partir para a linha 18v.
E como o colega mencionou, a linha 12v é mais limitada, no número de ferramentas.
Wladimir, sua pergunta já foi muito bem respondida pelos amigos Wellington e Felipe, estou de acordo com eles. Obrigado por participar e um forte abraço.
Ótimo video. Parabéns! Lembrando para armazenar as baterias nunca descarregadas e nunca totalmente descarregadas (armazenar em 40%) & evitar descarregar completamente tb a bateria.
Obrigado Eduardo pelo prestígio ao nosso trabalho. Exatamente, você está corretíssimo. Forte abraço
O maior problema e o custo do equipamento tenho 3 parafusadeira de 12v da Makita,uns lanterna de 12v são excelentes ,já tive da Skil das antigas não e gostei mas era outra tecnologia de bateria e por incrível que pareça comprei uma da wesco 12v cópia da Bosch smat e ela me surpreendeu furei até ferro enrigecido com ela claro que respeitando a ferramenta
A Wesco é um nível inferior às marcas como Bosch, Dewalt, Makita e não aguentam uso profissional ou industrial, mas para uso doméstico realmente estão apresentando bons produtos. Obrigado por participar, um forte abraço.
usei bosch por quase 10 anos ...estou trocando aos poucos por makita tambem... como vc disse a quantidade de ferramentas com mesma bateria e o principal makita lanca. produto novo no mercado mundial ela traz p nos , isso e excelente 🙏👏👏👏👏👏
Concordo totalmente Fabio :)
belo video fernando.. realmente a ferramenta a bateria vicia pela praticidade
Sem dúvidas Rogério, um caminho sem volta...rs. Obrigado pela audiência e pelo elogio, gratidão e um forte abraço.
Eu acho ferramenta de bateria bom para algum momento que ficamos sem luz elétrica. Mas para situações mais comuns, vejo mais vantagens nas de cabo. Para não dizer que não me interesso por ferramenta nenhuma de bateria, eu tenho uma furadeira/parafusadeira e gostaria de adquirir uma serra 2 em 1 tico tico/sabre da Worx.
Valeu amigo, agradeço por sua opinião. Esse é o tipo de produto que varia muito de pessoa para pessoa. Hoje já tem muitos profissionais que só utilizam ferramentas com fio quando realmente é necessário, tipo serviço demorado que exige muito consumo de energia ou ferramentas estacionarias como policortes, serras de bancada, etc. Agradeço pela visita, abs.
Parabéns Fernando pelo seu canal, eu fui um dos 10 primeiros inscritos no seu canal, hoje são mais de 18.000 inscrito até o momento. Obrigado pelo por esse canal ser top. Abraços meu amigo.
Olá Atailton! Satisfação enorme em saber que continua conosco, sempre nos prestigiando. É uma grande honra poder contar com pessoas como você que nos prestigiaram e nos deram credibilidade desde quando não tínhamos quase nada a compartilhar. Me recordo da alegria enorme de quando atingimos os primeiros 100 inscritos e fizemos esse vídeo th-cam.com/video/rJvKqfpf2pw/w-d-xo.html para comemorar. Você já estava lá fazendo parte de nossa história. Gratidão pela confiança, um forte abraço.
O interessante é que depois do primeiro investimento, o mais pesado financeiramente, que é a compra do kit com bateria e carregador, adquirir nova ferramentas acaba ficando vantajoso pois compra-se somente a ferramenta em si.
Mas o seu vídeo, foi o mais preciso, q encontrei, falou oq eu estava procurando. E agora vi q tem o carregador também, e tem q ser mais de uma bateria, nossaaa da n🙄😳.
Hehehe, sim Eliseth, as ferramentas a bateria são excelentes mas são mais caras. No seu caso, continue nas com fio e será muito feliz também. Muito obrigado pelo prestígio ao nosso trabalho. Grande abraço.
Fernando, estou começando na linha 18v da makita.
Mais assistindo seus vídeos, percebi que a linha 18v, trabalha igual a elétrica em muitos casos.
Entre uma eletrica e uma a bateria, hoje eu fico com a linha a bateria.
Olá Angelo. Eu penso exatamente a mesma coisa. Alguém me convencer comprar uma ferramenta com fio hoje em dia, vai ser tarefa muito, muito dificil. A não ser uma máquina fixa de bancada ou de alto consumo e uso extremo. Agradeço pelo prestígio, grande abraço ao amigo :)
Um dos melhores canais já visto aqui no yotube, parabéns amigo.
Quanta honra Deivon! Muito obrigado por nos ter em tão alto patamar. Forte abraço.
Olá Fernando, tenho o curiosidade sobre a Makita, qual a diferença dos produtos da linha Azul e azul turquesa?
Com certeza, a baterizacão é o futuro das ferramentas, inclusive com as novas tecnologias que virão e que tornarão as baterias ainda mais eficiente. A Makita sem dúvida saiu na frente com uma enorme gama de equipamentos, mas fora do universo da Makita, Dewalt e Bosch poucas marcas investe no compartilhamento de bateria. Atualmente, estou utilizando um conceito mostrado no vídeo, qual seja, a troca do equipamento com fio por bateria ao final do seu ciclo de vida. Parabéns trabalho, com certeza vale o like e a inscrição no canal.
Olá Ribamar, exatamente isso amigo. Veja estes vídeos sobre a Einhell, eu estou adorando e existem promoções imperdíveis que acho que você vai gostar de conhecer! Furadeira de impacto com 2 baterias e carregador rápido th-cam.com/video/Ca_Y8glxkqg/w-d-xo.html Serra circular Einhell th-cam.com/video/o4CwW4sVe_c/w-d-xo.html e Furadeira sem impacto th-cam.com/video/gZP35Z0zjXE/w-d-xo.html. Forte abraço.
Olá Fernando, gostei bastante desse vídeo apresentando as ferramentas à bateria, excelente. Realmente isso é o futuro e, salvo raríssimas exceções, ferramentas vão ser, em sua grande maioria, tudo à bateria. E com motores sem escovas ("brushless"). Se me permite uma observação, acho importantíssimo esse tipo de conteúdo explicando acerca das máquinas à bateria pois, e infelizmente, ainda existem muitos profissionais "resistentes" a essa tecnologia, diria até "teimosos", que ainda tem a falsa idéia de que os produtos à bateria são "fracos", ou "não tem o mesmo desempenho" e outros equívocos enormes como estes, quando é justamente o contrário, elas tem desempenho até melhor, praticidade e outras vantagens as quais você bem exemplificou no vídeo. Muito disso vem das primeiras experiências com estas ferramentas, da época em que as baterias eram de Ni-Cad, tinham problemas próprios, ainda não se tinha motores otimizados dentre outros. Mas a tecnologia já evoluiu o suficiente para suplantar esses problemas e tornar os produtos melhores que seus equivalentes com fio. Somente com o conhecimento pode-se romper essa falsa idéia que muitos tem e, com isso, aumentar a demanda por estes produtos e, consequentemente, os preços possam baixar. Pois de fato, o grande impeditivo que vejo é justamente o custo elevado dos produtos. Pessoalmente acho que as vantagens e benefícios superam esta desvantagem, contudo, somente com a melhora nos preços, e o conhecimento correto sobre os produtos é que vai popularizá-los. Tomara!
Como uma sugestão, dê uma olhada e, se for possível traga para testes nos seus vídeos, gostaria de ver mais a fundo, na linha à bateria da Einhell, a Power-X-change, o grupo Âncora, responsável pela marca no Brasil, trouxe uma linha enorme a bateria, só perde para a Makita em quantidade claro, mas tem muita coisa e parece ter um custo/benefício melhor. No mais muito grato pelo empenho, um abraço!
Olá Eduardo, muito obrigado prestígio e comentário. Concordo com seu pensamento. As baterias ainda representam a grande diferença dos preços, pois se analisar as ferramentas vendidas sem bateria e carregador, verá que muitas vezes elas já custam menos que as idênticas com fio. Quanto à Einhell pode comprar sem medo, é uma marca muito boa na relação custo benefício, só não atende uso industrial como Makita, Bosch e Dewalt. Tirando isso é excelente! Sua sugestão foi anotada, tentaremos trazer ao canal assim que possível. Um forte abraço ao amigo.
Parabéns pelo conteúdo, é o tipo de vídeo que pensamos "porque não assisti isso antes". Entrei na linha Cxt 12v da makita recentemente e acabei pegando o carregador lento, por enquanto só tenho a parafusadeira, serra sebre e o aspirador. Estou adorando. Pensando em pegar uma bateria melhor pois a minha é de 1.5ah, qual você recomenda? Acredito, pelo que vejo, que vai melhorar bastante a potência da serra sabre.
Obrigado Artur 😃👍🏻🎬. Peguem uma bateria de 4Ah 12v e vai te atender muito bem. Coloque na lista esse martelete rotativo 12V, veja como é sensacional th-cam.com/video/zsjx0Mw_r-A/w-d-xo.htmlsi=vjs9rclNRjzUwGc9 abs
Excelente video meu amigo, vou citar um ponto aq, estou montando meus equipamentos todos de uma cor so, entao vi que seria mais facil amarelo e preto. Eu ia de dewalt, ou Stanley, ai entrou uns problemas, preço muito alto para a realidade e nao sou profissional, sou roubista, entao preferi ir de vonder, que esta metade do preço, acho que os preços praticados das grandes empresas, é uma coisa inaceitavel!
Realmente aqui tudo é caro amigo. As diferenças de qualidade são bem grandes, mas para uso hobby a Vonder atenderá muito bem. Fizemos esse outro vídeo th-cam.com/video/IieLF-Hb5D0/w-d-xo.html falando sobre dicas na escolha de marcas. Obrigado pelo prestígio, forte abraço.
@@123fernando eslxecelente, fui ver e fazer umas contas, e nao justifica os precos praticados
Eu tenho uma lixadeira da makita a mais de 25 anos. E tenho varias outras maquinas mais novas da makita
Makita de forma geral é realmente muito boa, não tem surpresa negativa :)
Não gosto da makita kkkk minha parafusadeira da makita 12 v quebrou mandril 3 vezes, comprei uma da bosch 180 li faz 3 anos usando todo dia nunca tive dor de cabeça
Mais uma vez um excelente vídeo! Optei pela linha 18 V da Bosch. Minha experiência com ferramentas a bateria tem sido excelente, são práticas, fortes, resistentes e além de tudo dão uma mobilidade sensacional. Se você me permitir, gostaria de deixar uma recomendação de uma ferramenta… A parafusadeira/furadeira com impacto da Bosch GSB 18v - 50., Uma ferramenta muito top! Valeu a pena cada centavo investido! Parabéns pelo vídeo e forte abraço meu irmão!
Valeu Danilo! Muito obrigado pelo elogio motivador. Agradeço também por compartilhar sua experiência e opinião conosco. Um forte abraço.
Eu tô querendo uma parafusadeira/ furadeira. Essa da Bosch consegui perfurar concreto?
Um super like do professor Marinho do Ferramentas e Dicas
Muito obrigado mestre. Forte abraço
No meu caso fora a tecnologia xpt, onde posso fazer quaisquer serviço de montagem externa debaixo de tempestade...
A análise mais completa que já vi sobre o tema. Muito bom, Fernando. Inclusive, concordo 100% com suas colocações.
Valeu Samuel! Muitissimo obrigado pelo comentário super motivador e por sempre nos prestigiar. Um forte abraço ao amigo.
Parabéns, Fernando. Você é especial. Poderia me tirar uma dúvida? Moro na mesma casa há 10 anos, já fiz reforma e está tudo estabilizado. Então, uso minha furadeira/parafusadeira Makita HP0300 com fio uma vez e para uma tarefa específica a cada 3 ou 4 meses. Se fosse à bateria, ela descarregaria muito nesses 3 ou 4 meses sem uso? Uma vez por semana/mês seria necessário fazer a ferramenta funcionar? A bateria deveria ser tirada da ferramenta neste tempo sem uso, ou poderia ser deixada na mesma? Como ela deveria ser armazenada - com carga cheia, meia carga? Procurei essas informações na internet, mas, sinceramente, cada um fala uma coisa, não sei direito em quem confiar.
Olá Nelson, boa tarde amigo. Muito obrigado pelo prestígio :) Você tem toda a razão, faltam informações claras e cada um diz uma coisa. Com a atual tecnologia das baterias de íons de lítio, o mais importante que precisa saber é:
- Elas podem ser guardadas com pelo menos uns 30% de carga. Eu prefiro sempre guardar com pelo menos 80%.
- Nunca deixe as baterias esgotadas por muitos dias, sempre recarregue o quanto antes. Elas possuem cicuito de proteção contra baixa descarga, mas mesmo assim sempre recarregueas.
- O calor excessivo é o inimigo numero #1 das baterias de íons de lítio.
- Alguns fabricantes recomendam remover a bateria para guardar por longos períodos. Eu somente removo se for para guardar na caixa por meses ou se for ferramenta mais perigosa e para evitar acionamentos acidentais. Caso contrário deixo sempre conectadas.
- O ideal é não deixar as baterias sem um cliclo de descarga e carga ao menos uma vez por ano.
- E por fim, a qualidade das células das baterias é o que mais muda entre uma marca barata e uma cara. Por isso, baterias de ferramentas baratas podem apresentar defeitos prematuramente e causar a impressão de que bateria não duram, mas baterias de qualidade duram por muitos anos sem problema algum. Veja estes dois vídeos a respeito, que certamente irá gostar bastante th-cam.com/video/AEWU0opONn4/w-d-xo.htmlsi=z58T2lVoWhhxSGbm e este outro th-cam.com/video/bN1H_OFcVco/w-d-xo.htmlsi=conD2361LZv8bi75
Espero ter ajudado, grande abraço.
Fernando, parabéns pelo vídeo, uma dos melhores esclarecimentos sobre o assunto para robistas e profissionais....muito bom mesmo...sou totalmente influenciado pelas suas opiniões...Grande abraço.
Olá Clóvis! Muito obrigado pelo elogio e prestígo, ficamos muito lisonjeados com seu comentário. Grande abraço.
Olha, sempre fui do time cabo elétrico mas esse, ESSE vídeo foi o que me convenceu. Pena que custa caro, agora não dá. Também gosto da Makita, a maioria das minhas ferramentas é dessa marca. Confesso que estou sob a tentação de comprar um martelete à bateria da DWT mas tenho resistido bravamente 😂
Fala Marin! Hahaha resistido bravamente foi ótimo! Pense bem mesmo, pois como eu disse, será um casamento. Obrigado por participar. Um forte abraço.
@juliano bogorni nao entendi porque quando usa pouco nao compensa?
VÍDEO NOTA 2.000! Muito esclarecedor. Direto ao ponto! Parabéns!!!
Muito obrigado Marcus, agradeço pela visita e comentário bem motivador. Um grande abraço.
gOSTEI, BEM ESPLICADO. dEUS ABENCOE, BOM ANO NOVO . MOISES.
Muito obrigado e Feliz ano novo Beatriz. :)
Ótimo exclarecimento adorei, minhas ferramentas , são todas a bateria e da Makita, ótimo produto,
Vídeo excelente, muito bem explicado....todas as dúvidas que poderá surgir para usuário.
Fernando boa noite .essa boch robb e raridade gurda no museu ...tenho uma
Bom dia Marcio. Heheheh verdade amigo, ela está guardadinha. Valeu
Tenho uma serra circular Dewalt 352 e quase não uso por causa da função com fio. A minha lixadeira de cinta SSP da Makita tenho usado um pouco mais mas o fio incomoda.
Essa é a grande vantagem das baterias e depois que "beija" não tem mais volta, você casa com as ferramentas a bateria, pois não aceitará mais o fio.
Vou continuar no fio, pelo menos por enquanto, mas minha preocupação antes era a questão da potência, agora eu não vou deixar de ter uma boa ferramenta por ser a bateria
Exatamente Rubens, lembrando que existem diversas linha de voltagem, é preciso adequar dentro do uso também. Makita por exemplo tem linha 12 V, linha 18V e linha 40 Volts. Poderíamos de uma forma simplificada dizer que são linhas para serviços LEVES, MEDIOS e PESADOS. Um forte abraço.
@@123fernando parabenes .FernandoFernandoHenrique de . gostei muito deste vidio