Eu tenho 42 anos, e já tive um Atari 2600 em meados dos anos 80, depois tive um Phantom System (um clone do NES), e um Mega Drive II que eu tenho guardado até hoje. Antigamente os desenvolvedores de jogos, tinham que espremer os jogos para caber nos chips de memória ROM dos cartuchos, depois vieram os CD-ROMS, DVDs e Blu Rays que permitiram criar jogos com muito mais conteúdos e detalhes, mas mesmo assim ainda temos a limitação das mídias físicas, o blu ray armazena 25 GB de dados, o que para os padrões atuais pode ser pequeno para jogos com muito conteúdo, além dos custos de logística e fabricação das mídias físicas que vc mencionou no vídeo. Com a migração para os jogos sem mídias físicas essa limitação para as produtoras desaparece e os custos de armazenamento foram para as mãos dos jogadores, que precisam ter o espaço de armazenamento disponível para que os jogos sejam instalados. Acredito que o pior é que, além de vc pagar caro em um jogo sem mídia física, vc não é dono do jogo que vc comprou, se a loja de jogos do console fechar, ou se um dia a Steam não existir, vc simplesmente perdera toda a sua biblioteca de jogos adquiridos ao longo dos anos, pois hoje quando vc compra um jogo, vc compra na verdade o direito/licença de jogar enquanto ele estiver acessível, exemplo se vc comprou um jogo na loja do Wii, já era, acredito que vc não consegue baixar ele novamente para jogar, ou jogos que são somente multiplayer e os servidores são desativados inutilizando o jogo, que muitas vezes vc pagou um valor para adquiri-lo. Acho interessante apoiar iniciativas como a da GOG que vc pode comprar e baixar os jogos e que não dependem da loja para funcionar (sem DRM), vc pode comprar, baixar, instalar, e grava-lo em um mídia e ter ele para sempre. Eu tenho saudades da época em que tudo era mais físico e palpável, agora a poucos dias atrás comprei um pack de 50 DVDs-R para fazer backups das minhas fotos que já não cabiam no google fotos, e backups dos meus arquivos do Drive que já estavam somando quase 40 GB, vou ter trabalho para gravar vários DVDs-R com 4.5 GB cada que é o limite de cada mídia de DVD, mais não suporto ter que ficar pagando um valor X todo mês ou ano para poder ter mais espaço de armazenamento na nuvem, e são arquivos que não acesso com muita frequência, e vou começar a fazer isso com as minhas músicas também (saudades do MP3 Player). Se vc teve paciência de ler até aqui, quero te agradecer pelo vídeo, e pelo conteúdo, ganhou o meu like, e minha inscrição no canal, te desejo sucesso em seus objetivos e sonhos. Abs. 🙂
Que comentário sensacional cara. Um complemento excelente! Pô, eu to curtindo de mais a GOG. Soube dessa iniciativa e comecei a usá-la recentemente. Sem dizer pelo fato de poder resgatar belos jogos grátis através do amazon prime. Eu tenho tbm cerca de 150gb em backup de fotos e videos. Morro de medo caso aconteça algo e eu acabe perdendo isso. Vou ter que comprar um hd externo para armazenar tudo rs. E me livrar do valor da assinatura mensal. Sobre os jogos, eu até entendo não termos mais limitações físicas de armazenamento quanto ao jogos, mas me irrita o fato da maneira com que é feito. Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição, pelo like e inscrição. Um abraço!
Eu tenho 42 anos, e já tive um Atari 2600 em meados dos anos 80, depois tive um Phantom System (um clone do NES), e um Mega Drive II que eu tenho guardado até hoje.
Antigamente os desenvolvedores de jogos, tinham que espremer os jogos para caber nos chips de memória ROM dos cartuchos, depois vieram os CD-ROMS, DVDs e Blu Rays que permitiram criar jogos com muito mais conteúdos e detalhes, mas mesmo assim ainda temos a limitação das mídias físicas, o blu ray armazena 25 GB de dados, o que para os padrões atuais pode ser pequeno para jogos com muito conteúdo, além dos custos de logística e fabricação das mídias físicas que vc mencionou no vídeo.
Com a migração para os jogos sem mídias físicas essa limitação para as produtoras desaparece e os custos de armazenamento foram para as mãos dos jogadores, que precisam ter o espaço de armazenamento disponível para que os jogos sejam instalados.
Acredito que o pior é que, além de vc pagar caro em um jogo sem mídia física, vc não é dono do jogo que vc comprou, se a loja de jogos do console fechar, ou se um dia a Steam não existir, vc simplesmente perdera toda a sua biblioteca de jogos adquiridos ao longo dos anos, pois hoje quando vc compra um jogo, vc compra na verdade o direito/licença de jogar enquanto ele estiver acessível, exemplo se vc comprou um jogo na loja do Wii, já era, acredito que vc não consegue baixar ele novamente para jogar, ou jogos que são somente multiplayer e os servidores são desativados inutilizando o jogo, que muitas vezes vc pagou um valor para adquiri-lo.
Acho interessante apoiar iniciativas como a da GOG que vc pode comprar e baixar os jogos e que não dependem da loja para funcionar (sem DRM), vc pode comprar, baixar, instalar, e grava-lo em um mídia e ter ele para sempre.
Eu tenho saudades da época em que tudo era mais físico e palpável, agora a poucos dias atrás comprei um pack de 50 DVDs-R para fazer backups das minhas fotos que já não cabiam no google fotos, e backups dos meus arquivos do Drive que já estavam somando quase 40 GB, vou ter trabalho para gravar vários DVDs-R com 4.5 GB cada que é o limite de cada mídia de DVD, mais não suporto ter que ficar pagando um valor X todo mês ou ano para poder ter mais espaço de armazenamento na nuvem, e são arquivos que não acesso com muita frequência, e vou começar a fazer isso com as minhas músicas também (saudades do MP3 Player).
Se vc teve paciência de ler até aqui, quero te agradecer pelo vídeo, e pelo conteúdo, ganhou o meu like, e minha inscrição no canal, te desejo sucesso em seus objetivos e sonhos.
Abs.
🙂
Que comentário sensacional cara.
Um complemento excelente!
Pô, eu to curtindo de mais a GOG. Soube dessa iniciativa e comecei a usá-la recentemente. Sem dizer pelo fato de poder resgatar belos jogos grátis através do amazon prime. Eu tenho tbm cerca de 150gb em backup de fotos e videos. Morro de medo caso aconteça algo e eu acabe perdendo isso. Vou ter que comprar um hd externo para armazenar tudo rs. E me livrar do valor da assinatura mensal.
Sobre os jogos, eu até entendo não termos mais limitações físicas de armazenamento quanto ao jogos, mas me irrita o fato da maneira com que é feito.
Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição, pelo like e inscrição.
Um abraço!