Excelente. Observo que no portugues falado no Brasil , a pragmatica é deveras exagerada , sem se preocupar com a maxima do modo : diz-se tudo sem preocupacao com a ambiguidade Talvez venha dai a ideia da corrente (nao sei ate que ponto apoiada por linguistas ) de que venha a ser criada a lingua "brasileira". Como a senhora vê esta situacao , professora?
Oi, Reinaldo. Fiquei animada com sua pergunta. As implicaturas são interpretações implícitas de algo que se diz. Elas são implícitas mas compreensíveis, porque foram "semeadas" pelo locutor. A pessoa que fala pretende que o interlocutor perceba a implicatura. Grice tenta analisar como isso acontece. Já Austin tentou estudar outro aspecto do uso da lingua: não a interpretação de implícitos, apenas, mas como a enunciação pode ser vista como uma ação. Muito complicado falar disso em espaço tão reduzido. Espero que você se divirta muito estudando Pragmática.
Muito Obrigado.
Parabéns Professora! Bem esclarecedor! 👏👏
Conteúdo de ótima qualidade pouco reconhecido, esse é o nosso Brasil
Aula muito boa. Teria ficado bem melhor se os slides tivessem sido passados no tempo certo.
👏👏
📚
Livros para treinar pragmática com criança?
Muito bom!💜🦉👏👍
Muito bom.
Excelente.
Observo que no portugues falado no Brasil , a pragmatica é deveras exagerada , sem se preocupar com a maxima do modo : diz-se tudo sem preocupacao com a ambiguidade
Talvez venha dai a ideia da corrente (nao sei ate que ponto apoiada por linguistas ) de que venha a ser criada a lingua "brasileira".
Como a senhora vê esta situacao , professora?
Bom dia, professora! Gostaria de tirar uma dúvida, quais são as diferenças entre ATOS DE FALA e IMPLICATURA?
Oi, Reinaldo. Fiquei animada com sua pergunta. As implicaturas são interpretações implícitas de algo que se diz. Elas são implícitas mas compreensíveis, porque foram "semeadas" pelo locutor. A pessoa que fala pretende que o interlocutor perceba a implicatura. Grice tenta analisar como isso acontece.
Já Austin tentou estudar outro aspecto do uso da lingua: não a interpretação de implícitos, apenas, mas como a enunciação pode ser vista como uma ação.
Muito complicado falar disso em espaço tão reduzido. Espero que você se divirta muito estudando Pragmática.
@@leonorsantos9355 teria como disponibilizar os slides?