Acho válido ressaltar que Raphael foi um gênio sim,mas até os gênios estudam!!.O brejeiro que ele tocou aos 6 anos de idade pra familia assistir, ele estudou por meses escondido e só apresentou quando sentiu que estava bom..O desvairada que ele toca com o Dino( no vídeo que mencionei que tem no canal do instituto cravo albin) O Raphael revela que estudou UM ANO direto essa música...O que quero dizer é Estudem meus caros,pois nem os gênios escapam do estudo.
Violão do Raphael para mim : Limpeza , velocidade , dinâmica , percepção sobre as músicas e timbre Tudo violonisticamente cirúrgico. * . E , Dizem que era muito Humilde como pessoa .
Coloquei o nome dele no meu segundo filho em homenagem à ele. Penso que ele foi o principal responsável pela divulgação do violão 7 cordas no Brasil e no mundo. Penso que o que falta hoje em dia para os violonistas, foi a carreira fonográfica dele e a habilidade de acompanhar também e não só solar. Os discos com o Ney matogrosso, são aulas de como acompanhar, improvisar, citar músicas dentro do tema mas sem desfocar o cantor. Hoje ou o violonista por ser virtuoso demais querem aparecer mais que o cantor infelizmente. O Rafael tinha a média certa. Gravou mais de 700 discos e não ofuscou ninguém. Gênio absoluto.
Alessandro, parabéns por este presente qie vc nos ofereceu. Acho que todos nós nos emocionamos , assim como vc, com esses registros memoráveis desse gênio da música brasileira! Um grande abraço!
Boa noite "Grande Professor". Muito obrigado por esse lindo 🎁 que nos deu,em saberemos+sobre esse fenômeno chamado Raphael Rabello. Fiquei tbm mui emocionado não só pelo já conhecido talento do mesmo,mas sim por vê seu + puro sentimento e admiração desse que acredito ter sido o maior violonista de tds os tempos. Acredite!.Eu o comparo a um Raphael+didático que como outros grandes "Mestres", que dão continuidade cada um com sua enorme contribuição musical para essa nova geração musical. Um abraço Alessandro, de+1dessas centenas de fãs que o Sr. têm multiplicado com seu belíssimo trabalho. Te admiro muito amigo. Muita saúde e td de bom.
Não encontro palavras ou mesmo frases pra definir a tua dedicação professor Alexandre Penezzi. Te agradeço e te admiro. Você tem toda razão em homenagear o Raphael Rabello que amava oestre Dino ( Horondyno). Muitíssimo obrigado!!!
*No princípio dos anos 80, ouvi pela primeira vez, falarem do Rafael Rabelo (era assim que escreviam o nome dele aqui, em Portugal), e, é claro que despertou a minha curiosidade, e a de outros alunos que estavam comigo na mesma escola.* *Um dos professores de Guitarra Portuguesa, tinha regressado a Portugal, depois de ter emigrado para o Brasil, no início de 1950, e conheceu o Rafael, e outros nomes citados neste vídeo.* *Parabéns ao autor deste vídeo.*
Alessandro Penezzi, parabéns por essa homenagem ao merecido e grande violonista Rafael Rabello! Fiquei feliz por vc ter mencionado os gdes nomes daqueles que antecederam o Rafael Rabello como o Dino 7 cordas e o Meira. Eu cresci ouvindo vibrações com o conjunto época de ouro e o choros imortais com Altamiro Carrilho... Meu pais era um "viciado" em ouvir choro e ele passou pra nós filhos o bom godto da música e o saber ouvir os instrumentos. O Rafael Rabello além de genio desse instrumento, era um ser humano incrível. Nós tivemos o prazer em conhecê-lo nos seus 18 anos. Tivemos a honra em recebê-lo em nossa casa juntamente com Valmar do cavaquinho, Carlinhos conhecido como "dedos de ouro", Ronaldo do Bandolim, Jorginho do Pandeiro (irmão do Dino), o Cesar Faria (pai do Paulinho da Viola) e o Orlando Silveira. Foi um privilégio muito grande que tivemos nos anos 80. Chegamos a ver o Rafael tocando novamente depois do acidente. Ele sempre muito querido qnd o cumprimentavamos no final dos seus shows... Quero te dizer que te admiro muito tbe. O meu irmão q toca violao tbe foi quem me apresentou você. Sua musica em homenagem ao Rafael é linda. Parabéns!
Na verdade eu fico impressionado de vc um grande violonista como vc omenagiando o Raphael Rabelo vc é uma muito umilde parabéns pra vc Deus te abençoe sempre viu continue sempre assim com essa umildade até mais
Eu me lembro do dia em que a globo trouxe a notícia do falecimento do maior violonista do Brasil, olha uma história linda e maravilhosa, mas com um final pra lá de triste, fiquei sabendo a causa da morte dele agora! Quando R. R. faleceu eu presumi que dificilmente haveria alguém que o substituice, mas e não é que tem! Parabéns pro Penezzi que trouxe pra nós um pouco da história do Raphael Rabelo.
Bellissima e intensa rievocazione di Raphael Rabello! Anche se non conosco il portoghese ho capito gran parte delle sue parole ed il resto l'ho capito dal sincero sentimento espresso nell'esposizione!
Estimado Alessandro,puede y tenga la seguridad que Rafael,sigue vigente en personas como ud.Yamandu,y otros más también, muy emotivo el relato y trasciende cuando se percibe la honestidad y gente de bien,un abrazo y gracias por dar tanto,de Ushuaia Argentina,Ricardo,abrazo
C'è un'interpretazione meravigliosa, di Raphael Rabello, di "Recuerdos de l'Alhambra" nella quale non solo rispetta e trascende lo stile spagnolo, ma introduce originali e stupende variazioni perfettamente integrate con il predetto stile! Forse Paco de Lucia lo ha molto apprezzato!
Obrigado Alessandro Penezzi por você ter feito está live e desse Gênio da nossa música brasileira Rafhael Rabello DEUS te abençoe grande abraço?😃🤗🤗👼👼🙏🙏
"Raphael Rabello foi um renomado violonista brasileiro, considerado um dos maiores expoentes do violão de sete cordas. Nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e faleceu precocemente em 1995, deixando um legado musical muito importante. Raphael Rabello era conhecido por sua técnica apurada e por sua musicalidade, sendo um dos principais responsáveis por popularizar o violão de sete cordas no Brasil e no mundo. Ele gravou diversos álbuns, tanto em carreira solo quanto acompanhando outros músicos, e sua influência na música brasileira é muito relevante até os dias de hoje." ChatGPT
Alessandro Penezzi eu te amo. Por favor continue falando do Rabello, quem não conhece precisa conhecer e quem já conhece, adora ouvir alguém tão virtuoso como você falando dele
Muito obrigado Alessandro pelo belo documentário posso dizer assim ❤ amei esse vídeo com tantas informações ....sou fã eternamente do Rafael e seu tbm pois você toca demais mano inclusive você e yamandu tocam igual ou até mais que ele, a questão em que ele se destaca é porque na época ele foi um divisor de águas inovando a nossa música em em 7 cordas, mas você são uns mostros
Poxa! Que maravilha!! Obrigado Alessandro por compartilhar tanta preciosidade do mestre Raphael!! Sua apresentação também nos contagia pela sua dedicação e amor!! Obrigado! Abração!!
Hoje é difícil um músico elogiar o outro mais vc é umilde porque vc também é um eroi da música Brasileira vc não fica atrás do Rapahel Rabelo não viu meus parabéns pra vc Deus te abençoe sempre
Penezzi, parabéns pelo vídeo. Também me lembro do dia em que escutei sobre o falecimento do Raphael, escutei no rádio indo para a faculdade. Não sou profissional da música e longe de ser um amador que toca bem, mas gosto da BOA música brasileira. Cheguei a assistir um show do Rapha, fantástico. Bela homenagem e resgate da história do violão brasileiro.
Essa sua composição "Saudades do Rapha" é sensacional. Vc tmb é um grande Violinista Brasileiro, está na prateleira dos grandes mestres. Orgulho em ser Brasileiro e termos músicos instrumentistas maravilhosos. Com relação ao Rapha, ele não era desse mundo. O feeling do cidadão era descomunal.
Como esse rapaz era idolatrado,uma pena o Raphael Rabelo ter ido embora tão cedo!Eu achei o show do Raphael Rabelo acompanhando o Ney Matogrosso um espetáculo eu acho que era o nome (A flor da pele)Onde o Ney Matogrosso da um show de interpretação e o Raphael Rabelo acompanha ele maravilhosamente! Valeuuu.
Esse vídeo é de uma riqueza, sinceridade ,de uma humildade e gratidão artística, que somente poderia vir de alguém tão bacana como você, Penezzi. Sou seu fã sempre
Salve Penezzi, é surpreendente sua simplicidade e humildade diante da performance em falar sobre o Raphael Rabelo. Em se tratando do espetacular violonista 7 cordas que você é! Parabéns por sempre, sucesso amigo. 👏👏👏👏👏👏👏 🎶🎵❤️
Aos poucos, o TH-cam tem sido um componente educativo para mim. Tenho aprendido muito sobre Rabello e outros grandes músicos brasileiros. Hoje, mais cedo estive admirando uma apresentação antiga de Arismar do Espírito Santo.
Raphael Rabello foi único. Que falta ele nos faz! Também tenho esse livro do Lucas Nobile, o qual li em uma semana, de tão bom que é. Parabéns pelo vídeo de hoje, Alessandro!
bravo Mestre keep It up with more videos like this I was thinking about Tapajos, Nestrovski, Penezzi and many other wonderful brazilian musicians obrigado
Acabei de ver uma belíssima aula sobre a história do Raphael Rabelo regada de muita emoção, vou assistir todos os vídeos que vc recomendou. Muito obrigado por compartilhar!
Penezzi, adorei muito sua explanação e fiquei emocionao com a sua emoção. Muitíssimo legal. Já o acompanho de há muito e hoje fiquei mais seu fã. Grande e forte abraço do alto dos meus 72 anos.
Dificio dizer alguma coisa sem antes respirar profundamente... vendo a emoção do mestre Penezzi, com tanta admiracão, humildade e respeito, dizer o quê? Brilhante o vídeo, um documento! Parabéns Penezzi! Viva Raphael!!
Graças a Deus, com essa tecnologia atual nos permite ter acesso a documentários de personalidades e profissionais da nossa Grande Música Brasileira. Impossível não se emocionar.
Excelente vídeo sobre o grande Raphael Rabello! Obrigado!! Sobre o vídeo caseiro dele testando o violão, faz parte de um gigantesco acervo de José Pascoal Guimarães, - conhecido simplesmente como Pascoal -, um grande colecionador e entusiasta da música daqui de Belo Horizonte. Se foi gravado sem saber, não tenho certeza, pois esse tipo de registro era muito comum e Pascoal recebia muitos artistas em sua casa. Todo o acervo foi doado recentemente pela filha de se encontra atualmente na biblioteca da Escola de Música da UFMG através da mediação do Prof. Fernando Araújo.
Ale, muito obrigado por esse vídeo. É um documento para a posteridade. Você conversa com a gente com simplicidade e é impossível parar no meio. Sempre procuro saber mais sobre esse menino. Vou comprar os livros que você menciona. Agora sou fã de você também. Parabéns!
Comprei um Lp da Joyce cantando músicas de Vinícius de Moraes, uma das faixas desse vinyl é "Minha Namorada" com Joyce e Danilo Cayme, o que me chamou atenção nessa fai- xa foi um violão muito bem tocado, e eu fui ver nos créditos quem era, pois é, aí me foi apre- sentado Raçhael Rabello, algum tempo depois me deparei em uma loja de Discos na época do vinyl ainda com Lp "Raphael Rabelo e Dino Sete Cordas", comprei-o de imediato, hoje esse disco é um clássico, nessa altura já era fã incontestável de Raphael Babello inclusive apre- sentei para um tio meu apreciador também de um violão instrumental, os dois passamos a colecionar os discos de Raphael Rabello, ah e você Penezzi me foi apresentado por esse tio...!!!
O Alessandro, parabéns essa homenagem tão emocionada, inspiradora e apropriada! Sem dúvida você continua a lenda incrível do Rafael e o farol do violão brasileiro através da sua própria genialidade e os comentários profundos! Muito obrigado por compartilhar os trechos tão históricos!
Obrigado, Penezzi. É preciso manter viva a memória cultural do nosso povo. Rafael Rabelo é uma "entidade" do violão. Um dos maiores músicos brasileiros. Daqui há alguns anos, por sua estatura musical, estaremos vendo vídeos históricos do grande músico Alessandro Penezzi.. Um abraço.
Parabens pelo seu trabalho Alessandro muito proveitoso a nos todos muita cultura e grandes passagens da vida musical e dos artistas . Excelente ideia meu amigo .
Grande Alessando, que maravilha de vídeo! Raphael Rabello fi, e é, um marco do violão brasileiro, e mundial. Muito obrigado pelo maravilhoso trabalho de tributo. Só para constar, você é um legado vivo do Raphael!
Obrigado Penezzi pelo apanhado de materiais usados neste vídeo! Porém o mais importante para mim foi ver sua genuína admiração pelo Raphael. Dois mestres!
Valeu professor Penezzi. Este teu respeito, humildade e admiração pelos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira fazem de vc uma grande pessoa e, por con seguinte, um grande músico. Grato pela sua passagem neste mundo e por poder te ouvir falando e tocando seu violão. Deus te abençoe irmão.
Que grd apresentação, ótima ideia Penezzi! É uma tristeza não termos mais o Rafael, mas, Deus, para nossa sorte ou talvez consolo, nos deixou vc! Grd abraço mestre Penezzi!! 👏👏👏
Uma aula, obrigado. A generosidade do professor acompanha o tamanho do músico. Tive o privilégio de ser seu aluno por um período, e sempre serei grato. Continue com mais vídeos sobre a história e a memória de nosso instrumento! Parabéns!
Acho válido ressaltar que Raphael foi um gênio sim,mas até os gênios estudam!!.O brejeiro que ele tocou aos 6 anos de idade pra familia assistir, ele estudou por meses escondido e só apresentou quando sentiu que estava bom..O desvairada que ele toca com o Dino( no vídeo que mencionei que tem no canal do instituto cravo albin) O Raphael revela que estudou UM ANO direto essa música...O que quero dizer é Estudem meus caros,pois nem os gênios escapam do estudo.
Sem pôr nem tirar... Ele estudava no mínimo 10 horas diárias... O Paco, 12... assim vai
Inspiração sem transpiração não serve pra muita coisa. Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.
E muito talento Rafael era divino
Eita......Massa
Falou tudo irmao
Violão do Raphael para mim : Limpeza , velocidade , dinâmica , percepção sobre as músicas e timbre Tudo violonisticamente cirúrgico. * . E , Dizem que era muito Humilde como pessoa .
Coloquei o nome dele no meu segundo filho em homenagem à ele. Penso que ele foi o principal responsável pela divulgação do violão 7 cordas no Brasil e no mundo. Penso que o que falta hoje em dia para os violonistas, foi a carreira fonográfica dele e a habilidade de acompanhar também e não só solar. Os discos com o Ney matogrosso, são aulas de como acompanhar, improvisar, citar músicas dentro do tema mas sem desfocar o cantor. Hoje ou o violonista por ser virtuoso demais querem aparecer mais que o cantor infelizmente. O Rafael tinha a média certa. Gravou mais de 700 discos e não ofuscou ninguém. Gênio absoluto.
Raphael Rabello, o Pelé do violão!
Ou Pelé é o Raphael Rabello do futebol?
Alessandro, parabéns por este presente qie vc nos ofereceu.
Acho que todos nós nos emocionamos , assim como vc, com esses registros memoráveis desse gênio da música brasileira!
Um grande abraço!
Obrigado de coração
Vc é um dos únicos que conseguiu chegar no nível de Rabelo
Boa noite "Grande Professor".
Muito obrigado por esse lindo 🎁 que nos deu,em saberemos+sobre esse fenômeno chamado Raphael Rabello.
Fiquei tbm mui emocionado não só pelo já conhecido talento do mesmo,mas sim por vê seu + puro sentimento e admiração desse que acredito ter sido o maior violonista de tds os tempos.
Acredite!.Eu o comparo a um Raphael+didático que como outros grandes "Mestres", que dão continuidade cada um com sua enorme contribuição musical para essa nova geração musical.
Um abraço Alessandro, de+1dessas centenas de fãs que o Sr. têm multiplicado com seu belíssimo trabalho.
Te admiro muito amigo.
Muita saúde e td de bom.
Muito obrigado, Alex!
Abraço forte
Não encontro palavras ou mesmo frases pra definir a tua dedicação professor Alexandre Penezzi. Te agradeço e te admiro. Você tem toda razão em homenagear o Raphael Rabello que amava oestre Dino ( Horondyno). Muitíssimo obrigado!!!
Beleza obrigado Penezzi
Obrigada. Saludos desde Venezuela 🇻🇪 Rabello es fascinante. Gracias por compartir
*No princípio dos anos 80, ouvi pela primeira vez, falarem do Rafael Rabelo (era assim que escreviam o nome dele aqui, em Portugal), e, é claro que despertou a minha curiosidade, e a de outros alunos que estavam comigo na mesma escola.*
*Um dos professores de Guitarra Portuguesa, tinha regressado a Portugal, depois de ter emigrado para o Brasil, no início de 1950, e conheceu o Rafael, e outros nomes citados neste vídeo.*
*Parabéns ao autor deste vídeo.*
Muito obrigado, Alexandre. Abraço
Alessandro Penezzi, parabéns por essa homenagem ao merecido e grande violonista Rafael Rabello! Fiquei feliz por vc ter mencionado os gdes nomes daqueles que antecederam o Rafael Rabello como o Dino 7 cordas e o Meira. Eu cresci ouvindo vibrações com o conjunto época de ouro e o choros imortais com Altamiro Carrilho... Meu pais era um "viciado" em ouvir choro e ele passou pra nós filhos o bom godto da música e o saber ouvir os instrumentos. O Rafael Rabello além de genio desse instrumento, era um ser humano incrível. Nós tivemos o prazer em conhecê-lo nos seus 18 anos. Tivemos a honra em recebê-lo em nossa casa juntamente com Valmar do cavaquinho, Carlinhos conhecido como "dedos de ouro", Ronaldo do Bandolim, Jorginho do Pandeiro (irmão do Dino), o Cesar Faria (pai do Paulinho da Viola) e o Orlando Silveira. Foi um privilégio muito grande que tivemos nos anos 80. Chegamos a ver o Rafael tocando novamente depois do acidente. Ele sempre muito querido qnd o cumprimentavamos no final dos seus shows... Quero te dizer que te admiro muito tbe. O meu irmão q toca violao tbe foi quem me apresentou você. Sua musica em homenagem ao Rafael é linda. Parabéns!
viva Rafael
e viva os seus discípulos.
Parabéns Alexandro pelo seu trabalho, como grande musico e divulgador da nossa musica brasileira lindíssima.
Na verdade eu fico impressionado de vc um grande violonista como vc omenagiando o Raphael Rabelo vc é uma muito umilde parabéns pra vc Deus te abençoe sempre viu continue sempre assim com essa umildade até mais
Eu me lembro do dia em que a globo trouxe a notícia do falecimento do maior violonista do Brasil, olha uma história linda e maravilhosa, mas com um final pra lá de triste, fiquei sabendo a causa da morte dele agora! Quando R. R. faleceu eu presumi que dificilmente haveria alguém que o substituice, mas e não é que tem!
Parabéns pro Penezzi que trouxe pra nós um pouco da história do Raphael Rabelo.
Bellissima e intensa rievocazione di Raphael Rabello! Anche se non conosco il portoghese ho capito gran parte delle sue parole ed il resto l'ho capito dal sincero sentimento espresso nell'esposizione!
Obrigado professor Alessandro Panezzi por essé vídeo em homenagem ao grande Raphael Rabello.
Que maravilha Penezzi! Obrigado
Estimado Alessandro,puede y tenga la seguridad que Rafael,sigue vigente en personas como ud.Yamandu,y otros más también, muy emotivo el relato y trasciende cuando se percibe la honestidad y gente de bien,un abrazo y gracias por dar tanto,de Ushuaia Argentina,Ricardo,abrazo
C'è un'interpretazione meravigliosa, di Raphael Rabello, di "Recuerdos de l'Alhambra" nella quale non solo rispetta e trascende lo stile spagnolo, ma introduce originali e stupende variazioni perfettamente integrate con il predetto stile! Forse Paco de Lucia lo ha molto apprezzato!
Obrigado Alessandro Penezzi por você ter feito está live e desse Gênio da nossa música brasileira Rafhael Rabello DEUS te abençoe grande abraço?😃🤗🤗👼👼🙏🙏
Verdade! Não tem milagre, tem que estudar. Virtuoso sim mas estudava. parabéns Alessandro pelo trabalho!
Mas tem talento isso é divino
Mestre ,vc além de ser um grande músico é de grande simplicidade seus comentários.vc é 100000000!!!!!!.
Obrigado!!!
"Raphael Rabello foi um renomado violonista brasileiro, considerado um dos maiores expoentes do violão de sete cordas. Nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e faleceu precocemente em 1995, deixando um legado musical muito importante. Raphael Rabello era conhecido por sua técnica apurada e por sua musicalidade, sendo um dos principais responsáveis por popularizar o violão de sete cordas no Brasil e no mundo. Ele gravou diversos álbuns, tanto em carreira solo quanto acompanhando outros músicos, e sua influência na música brasileira é muito relevante até os dias de hoje." ChatGPT
Alessandro Penezzi eu te amo. Por favor continue falando do Rabello, quem não conhece precisa conhecer e quem já conhece, adora ouvir alguém tão virtuoso como você falando dele
Muito obrigado, Beatus!
Abração
Raphael uma das referências mais fortes do violão brasileiro pra mim, principalmente como instrumentista!
Penezzi chora e eu choro junto.
O mais lindo desse vídeo é ver um mestre falando de outro!
Muito obrigado por esse maravilhoso vídeo, Alessandro! Linda homenagem ao Raphael!
Raphael Rabello o gênio do violão. Ainda o melhor violonista.
Nao creio que aparecerá alguém para supera lo.
Parabéns Alessandro pelo carinho e dedicação com a memória dos nossos mestres 👏👏👏👏👏❤❤❤
Homenagem digna de um fã que virou mestre na arte do tocar
Obrigado pela generosidade e entrega a respeito deste lendário violonista, mestre Penezzi! Feliz que você também nos proporciona tanto! Abraços!
Eu que agradeço
Muito obrigado Alessandro pelo belo documentário posso dizer assim ❤ amei esse vídeo com tantas informações ....sou fã eternamente do Rafael e seu tbm pois você toca demais mano inclusive você e yamandu tocam igual ou até mais que ele, a questão em que ele se destaca é porque na época ele foi um divisor de águas inovando a nossa música em em 7 cordas, mas você são uns mostros
Poxa! Que maravilha!! Obrigado Alessandro por compartilhar tanta preciosidade do mestre Raphael!! Sua apresentação também nos contagia pela sua dedicação e amor!! Obrigado! Abração!!
Hoje é difícil um músico elogiar o outro mais vc é umilde porque vc também é um eroi da música Brasileira vc não fica atrás do Rapahel Rabelo não viu meus parabéns pra vc Deus te abençoe sempre
Obrigado
Penezzi, parabéns pelo vídeo. Também me lembro do dia em que escutei sobre o falecimento do Raphael, escutei no rádio indo para a faculdade. Não sou profissional da música e longe de ser um amador que toca bem, mas gosto da BOA música brasileira. Cheguei a assistir um show do Rapha, fantástico. Bela homenagem e resgate da história do violão brasileiro.
Parabéns penezzi, por dedicar este vidoe ao eterno mestre raphael, muito rica suas abordagens com materiais raros,
Coisa linda esse vídeo! Obrigado por compartilhar essa aula com tanta dedicação e generosidade. Viva Raphael e Penezzi, abraço!
Grande Michi!!!
Eu que agradeço pelo comentário carinhoso!
Grande abraço pra ti e obrigado (e parabéns) pelo e_Batuque!!!
Essa sua composição "Saudades do Rapha" é sensacional. Vc tmb é um grande Violinista Brasileiro, está na prateleira dos grandes mestres. Orgulho em ser Brasileiro e termos músicos instrumentistas maravilhosos.
Com relação ao Rapha, ele não era desse mundo. O feeling do cidadão era descomunal.
Obrigado pela consideração, meu amigo!
Grande abraço
O Yamandu também com pôs uma linda homenagem, Samba pro Rapha.
Sem Palavras!!! descrever Raphael,era um Paranormal do Violão! Emocionante mesmo! Parabéns pelo seu Canal! Gostei muito! 12:51
Um gênio do violão! Um gênio musical!!! Saudades e admiração sempre!!!
Obrigado, querida Beatriz
Como esse rapaz era idolatrado,uma pena o Raphael Rabelo ter ido embora tão cedo!Eu achei o show do Raphael Rabelo acompanhando o Ney Matogrosso um espetáculo eu acho que era o nome (A flor da pele)Onde o Ney Matogrosso da um show de interpretação e o Raphael Rabelo acompanha ele maravilhosamente! Valeuuu.
grato por isso 💛💚
Que emoção rapá...
muito obrigado!!
Esse vídeo é de uma riqueza, sinceridade ,de uma humildade e gratidão artística, que somente poderia vir de alguém tão bacana como você, Penezzi. Sou seu fã sempre
Obrigado, querido Diego!
Salve Penezzi, é surpreendente sua simplicidade e humildade diante da performance em falar sobre o Raphael Rabelo. Em se tratando do espetacular violonista 7 cordas que você é!
Parabéns por sempre, sucesso amigo.
👏👏👏👏👏👏👏
🎶🎵❤️
Aos poucos, o TH-cam tem sido um componente educativo para mim. Tenho aprendido muito sobre Rabello e outros grandes músicos brasileiros. Hoje, mais cedo estive admirando uma apresentação antiga de Arismar do Espírito Santo.
Obg Alexandre por esse lindo e memorável documentário
Todos os grandes musicistas geniais do mundo são precoces, não há nada de extraordinário nisso.
Uma aula que vale assistir cada segundo assistir. ❤
Você tocando é uma coisa importante para nosso estímulo. Benazzi você é o meu grande professor.
Obrigado pela apresentacao da trajetoria belissima de Rafael Rabelo.
Seu legado continuará vivo.
Raphael Rabello foi único. Que falta ele nos faz! Também tenho esse livro do Lucas Nobile, o qual li em uma semana, de tão bom que é. Parabéns pelo vídeo de hoje, Alessandro!
bravo Mestre
keep It up with more videos like this
I was thinking about Tapajos, Nestrovski, Penezzi and many other wonderful brazilian musicians
obrigado
Acabei de ver uma belíssima aula sobre a história do Raphael Rabelo regada de muita emoção, vou assistir todos os vídeos que vc recomendou. Muito obrigado por compartilhar!
Penezzi, adorei muito sua explanação e fiquei emocionao com a sua emoção. Muitíssimo legal. Já o acompanho de há muito e hoje fiquei mais seu fã. Grande e forte abraço do alto dos meus 72 anos.
O mestre Rafael Rabelo jamais será superado, face sua superlativa genialidade.
Wunderbar. Sensacional!
Genial Músico e violonista Rafael Rabello
Parabéns penezzi
Está live é mais uma pérola que você oferece de forma indelével e duradoura ao público e a música brasileira
Dificio dizer alguma coisa sem antes respirar profundamente... vendo a emoção do mestre Penezzi, com tanta admiracão, humildade e respeito, dizer o quê? Brilhante o vídeo, um documento! Parabéns Penezzi! Viva Raphael!!
Sou apreciador dos grandes violinistas é o rafael rabelo,é o melhor que ja ví.,.
Graças a Deus, com essa tecnologia atual nos permite ter acesso a documentários de personalidades e profissionais da nossa Grande Música Brasileira. Impossível não se emocionar.
Excelente vídeo sobre o grande Raphael Rabello! Obrigado!! Sobre o vídeo caseiro dele testando o violão, faz parte de um gigantesco acervo de José Pascoal Guimarães, - conhecido simplesmente como Pascoal -, um grande colecionador e entusiasta da música daqui de Belo Horizonte. Se foi gravado sem saber, não tenho certeza, pois esse tipo de registro era muito comum e Pascoal recebia muitos artistas em sua casa. Todo o acervo foi doado recentemente pela filha de se encontra atualmente na biblioteca da Escola de Música da UFMG através da mediação do Prof. Fernando Araújo.
Ale, muito obrigado por esse vídeo. É um documento para a posteridade. Você conversa com a gente com simplicidade e é impossível parar no meio. Sempre procuro saber mais sobre esse menino. Vou comprar os livros que você menciona. Agora sou fã de você também. Parabéns!
Um grande violonista e muito bem acompanhado pelos percussionistas.
Comprei um Lp da Joyce cantando músicas de Vinícius de Moraes, uma das faixas desse
vinyl é "Minha Namorada" com Joyce e Danilo Cayme, o que me chamou atenção nessa fai-
xa foi um violão muito bem tocado, e eu fui ver nos créditos quem era, pois é, aí me foi apre-
sentado Raçhael Rabello, algum tempo depois me deparei em uma loja de Discos na época
do vinyl ainda com Lp "Raphael Rabelo e Dino Sete Cordas", comprei-o de imediato, hoje esse
disco é um clássico, nessa altura já era fã incontestável de Raphael Babello inclusive apre-
sentei para um tio meu apreciador também de um violão instrumental, os dois passamos a
colecionar os discos de Raphael Rabello, ah e você Penezzi me foi apresentado por esse tio...!!!
Penezzi esse vídeo é um presente de valor inestimável, parabéns pelo conteúdo e bom gosto de sempre.
Vc tbm Alexandre vc tbm é um grande violonista.
O Alessandro, parabéns essa homenagem tão emocionada, inspiradora e apropriada! Sem dúvida você continua a lenda incrível do Rafael e o farol do violão brasileiro através da sua própria genialidade e os comentários profundos! Muito obrigado por compartilhar os trechos tão históricos!
Querido Richard! Pois é... o gênio Raphael sempre nos acompanhará... seu legado é imortal!!!
Muito bom! Raphael Rabello foi um grande que abocanhou toda a MPB
Espetacular. Obrigado professor!
Emocionante documentário.
Obrigado, Penezzi. É preciso manter viva a memória cultural do nosso povo. Rafael Rabelo é uma "entidade" do violão. Um dos maiores músicos brasileiros. Daqui há alguns anos, por sua estatura musical, estaremos vendo vídeos históricos do grande músico Alessandro Penezzi.. Um abraço.
Raphael era um gênio!!! Aplicou coisas do flamenco no choro, e em seus acompanhamento. Impossível escutar Raphael e não se emocionar
Aplicou o flamenco para enriquecer, mantendo a limpeza do som brasileiro
Impossível não se emocionar ao ver e ouvir raphael rabello
Simplesmente o melhor do mundo
Parabens pelo seu trabalho Alessandro muito proveitoso a nos todos muita cultura e grandes passagens da vida musical e dos artistas .
Excelente ideia meu amigo .
Obrigado pelo comentário, Nilson!
Adorei a homenagem .
Parabéns pela iniciativa!
Obrigado por esse vídeo tão especial
Maravilha, Mestre Penezzi. Obrigado por compartilhar a sua percepção sobre a obra do genial Raphael, com tanta admiracao e emoção. Grande abraço!
Raphael deveria se chamar RAPHAELS pelas múltiplas personalidade em seu violão, de andaluz ao chorao, do samba ao clássico.
Grande Alessando, que maravilha de vídeo!
Raphael Rabello fi, e é, um marco do violão brasileiro, e mundial.
Muito obrigado pelo maravilhoso trabalho de tributo.
Só para constar, você é um legado vivo do Raphael!
Vc é um gênio enaltecendo outro gênio, parabéns pelo documentário ❤
Obrigado Penezzi pelo apanhado de materiais usados neste vídeo! Porém o mais importante para mim foi ver sua genuína admiração pelo Raphael. Dois mestres!
Linda homenagem professor…
Parabéns e obrigado Penezzi pelo presente. Você é um craque das cordas.
Vc Alexandre é um mestre tbm toca muito um grande Violonista.
Penezzi , você é um craque!
Em pleno dia primeiro de 2025, muito obrigado pelo vídeo🙇
Valeu professor Penezzi. Este teu respeito, humildade e admiração pelos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira fazem de vc uma grande pessoa e, por con seguinte, um grande músico. Grato pela sua passagem neste mundo e por poder te ouvir falando e tocando seu violão. Deus te abençoe irmão.
Obrigado pelo registro. Pelo respeito. Pela emoção. Você é sempre ótimo
Eu fico emocionado e dá vontade de chorar quando penso na morte prematura de Rafael. Só Deus pra nos dar consolo.
Meu amigo que coisa boa,como diz nosso querido Danilo Brito:Que beleza"
Que grd apresentação, ótima ideia Penezzi!
É uma tristeza não termos mais o Rafael, mas, Deus, para nossa sorte ou talvez consolo, nos deixou vc!
Grd abraço mestre Penezzi!! 👏👏👏
A levada dele no acompanhamento com Elizete eu anotei muito e nesse concerto ao vivo de novo… coisa do ritmo e violão brasileira de beleza ❤
Grande Penezzi...monstro também...
Excelente programa. Muita emoção e rico conteúdo sobre a história desse ícone do violão brasileiro, Raphael Rabelo. Muito obrigado.
Muito obrigado por esse vídeo.
Ninguém seria melhor qualificado para fazê-lo!
O Gênio Raphael Rabello deve estar muito orgulhoso onde estiver...
Sr. Alexandre que maravilha esse vídeo. Emocionante. Parabéns pelo trabalho.
Uma aula, obrigado. A generosidade do professor acompanha o tamanho do músico. Tive o privilégio de ser seu aluno por um período, e sempre serei grato. Continue com mais vídeos sobre a história e a memória de nosso instrumento! Parabéns!