eu estava estudando 9 hs por dia, não dormia nem comia direito e estava fazendo um péssimo papel de mãe, de repente me bateu uma depressão, comecei a ficar ansiosa, o fato é que não adianta essa afobação tb, pois temos nosso próprio tempo pra significar as matérias ,eu tive que regredir pois meu corpo não resistiu 1 ano dessa forma, e o mental cara , vem em primeiríssimo lugar!
Não tem como manter essa carga horário com qualidade nos estudos.....melhor estudar 3 horas ,porém com qualidade.....passando a cada 50 minutos 10 a 15 minutos .Dará resultados .Tendo resumos, fazendo exercícios dará certo. Mas 09 horas é punk. Não dá não. Ainda mais conciliar com outros afazeres.
@kathleen Xxxx calma .....mantenha constância.....não desanima não.....se está vendo que está indo mal. Que bom , pois está vendo onde precisa melhora. Nesse caso revisão e mais revisão irá te ajuda na memorização e no domínio da matéria. Mais nao desanime.
Venho dar o meu relato de uma pessoa que "só" estuda e não trabalha. No último ano de faculdade, fiz estágio no MPMG e virei amigo do Promotor. Certa vez ele me disse: "acabe de se formar, converse com seu pai pra ele te dar o suporte financeiro necessário para que você não precise trabalhar e estude firme por 3 anos que você passará no concurso de Promotor de Justiça". Isso aconteceu no final de 2018. Ocorre que nunca fui bom aluno na faculdade, sempre tirava notas suficientes para passar de ano, não estudava nos horários vagos durante o dia, simplesmente levava tudo "na barriga". Enfim, em 2019 iniciei meus estudos voltados para a carreira do Ministério Público já com a mentalidade de que, em 3 anos estudando, eu passaria no concurso. Estudei com afinco e ainda dava aulas em um cursinho preparatório para a OAB e em uma Faculdade, mas eram esporádicas e não foi algo que realmente considerei ser um trabalho. Ocorre que no meio desse caminho, que na teoria pareceu lindo e bem prático, houve muitos percalços e obstáculos que tive de enfrentrar e ainda enfrento. Por mais que eu tenha o dia "livre" para apenas estudar, fazer isso por 10 horas é loucura. Pra quem acaba de se demitir do trabalho, tem concurso próximo e que precisa adiantar muito a matéria, até consegue manter essa média durante algum período. Mas essa não é a realidade do cotidiano. No meu caso que "só" estudo, preciso lidar diariamente com uma ansiedade extrema, angústia 24 horas por dias, depressão, escassez de recursos financeiros, impossibilidade de até levar a namorada a um bom restaurante, dar presentes, fazer viagens, ou seja, tudo que uma pessoa "normal" que trabalha consegue realizar. Eu não tenho isso. Estou nessa há 5 anos (2019 a 2023), não tenho mais forças e motivação para estudar 10 horas por dia e sinceramente acredito que meu rendimento nos estudos e nas provas seria muito melhor se eu estivesse trabalhando. Graças a Deus no ano de 2022 consegui passar no meu 1º concurso, mas longe de ser para Promotor de Justiça. Ainda estou esperando as outras fases do concurso, mas creio que tudo esteja caminhando para que eu consiga ingressar no serviço público. Eu só sei que trabalhando, "ocupando" a cabeça com outras coisas além de "só" estudar, ter independência financeira sem escutar humilhações familiares ou "indiretas" que machucam, iniciarei um novo capítulo em minha vida e serei muito mais feliz do que sou hoje (até porque minha felicidade de hoje é zero). Enfim, com este meu relato só quero deixar claro uma coisa: se tiver a oportunidade de trabalhar, TRABALHE. Trabalhar, ter um círculo de amizades, conversar com outras pessoas, possuir recursos financeiros, se manter ocupado com outras coisas ao longo do dia (sem concursos públicos martelando em sua cabeça 100% do tempo), te garanto que isso ajudará e encurtará muito esse caminho doloroso pelo qual estamos passando.
Eu me identifiquei muito com o seu relato. Eu também só estudo. Trabalhei 10 anos como bancária e fui demitida em 2016. Comecei a estudar para concurso desde então, mas confesso que iniciei essa jornada de modo bastante errada, estudava as matérias de que gostava apenas( um absurdo, enfim), essa brincadeira me tomou uns três anos a começar a entender como "funciona " o concurso público. Agora que tenho uma rotina diária e séria, concordo que um trabalho é importante para diminuir essa ansiedade que todos nós sentimos, sinto falta de trabalhar. Espero que a nossa aprovação chegue logo!
Olá! Muito do que você disse faz parte da minha realidade atual. Por incentivo do meu esposo que já é servidor público eu estou em casa e me tenho me dedicado aos estudos. Realmente devemos dar atenção a nossa saúde mental, eu mesma sofro constantemente com ansiedade e a auto cobrança. Procuro ir pelo menos duas vezes na semana para a biblioteca, lá de me sinto acolhida e supre de certa forma a necessidade do convívio social.
@@esterregina2515 Você está fazendo muito bem! Essas saídas, mesmo que seja para estudar, são excelentes. Mantenha-se firme no propósito e fique sempre de olho na saúde mental, porque, no final, é ela que te aprova ou reprova. Depois de um tempo estudando, não há mais conteúdo a ser absorvido, mas sim ter inteligência emocional de fazer uma prova de concurso com a cabeça tranquila. Seu caminho vai ser bem mais curto se trabalhar nisso o quanto antes.
@@thaylasousa3361 Hoje, Graças a Deus, estou como Escrivão na Polícia Civil do Estado de São Paulo. O concurso demorou bastante, mas perguntando aos demais, parece que sempre demorou. Mas enfim, ainda este ano tive Academia de Polícia e, dentre mais de 70 escrivães, consegui ficar em 3º lugar na classificação geral, possibilitando que eu escolhesse a região mais próxima de minha casa. Foram 4 meses de curso intensivo, aulas de segunda a sábado, com cerca de 12 horas diárias. Acabou há pouco tempo. Estou trabalhando já na cidade que escolhi desde o dia 17/09 (jajá faz 1 mês rsrs). Foi um período difícil, tenso e desafiador, mas, no fundo, eu sabia que me tornaria uma pessoa melhor ao sair dali, pois são nestes momentos de adversidades é que vemos o quanto somos fortes. Lembro-me do 1º dia em que peguei a viatura, coloquei uma música e simplesmente chorei. Aquele choro de desabafo e de felicidade por ter cumprido mais uma etapa. Não há nada que pague essa sensação! Hoje, então, estou como Escrivão na Polícia na PCSP, ainda não consegui voltar à rotina dos estudos, pois como disse acima, foi um período turbulento e que tive que me dedicar às matérias da ACADEPOL e, no momento, novamente entrando no eixo após ter saido de mais uma zona de conforto. O que espero deixar como mensagem é que realmente eu me sentia inútil... às vezes ainda me sinto. Há coisas em nós que estão enraizadas e só com muita terapia é possível deixar esses pensamentos de lado. Entretanto, o que posso afirmar é que se dedique e estude. É claro que se já têm condições de prestar o concurso alvo, ótimo!! Mas sempre tenha em mente esse "Plano B" e, talvez, ingressar em uma carreira para te dar base e experiência como funcionário público, te fornecer um pagamento que te ajude a aliviar a pressão, estar em contato com outras pessoas que almejam o mesmo que você, ter um novo círculo de amizades, etc.. tudo isso influencia POSITIVAMENTE quando for prestar um concurso. Espero ter ajudado!
toda vez que eu tô afobada eu lembro do gafanhoto. lembro de onde ele começou e como tá agora e dos conselhos dele de não começar no cargo grandão. começa pequeno e vai galgando aos poucos
Me idenfitiquei muito com o que disse a professora, porque foi exatamente a minha história. Meu primeiro concurso foi para uma Prefeitura Municipal. Eu tinha tanta dificuldade financeira que fui reprovado no exame de vista (é sério isso), e precisei correr para comprar um óculos para conseguir assumir o cargo. Paguei o óculos com dois cheques pré-datados, contando com o primeiro salário, que eu não recebi na data esperada, e foi o maior rolo já no meu primeiro pagamento. Depois, com a estabilidade que o cargo público municipal me deu, eu estudei bastante e consegui passar no concurso de Técnico Judiciário do TRT-15, onde trabalhei por 08 anos. Com a melhoria de salário eu consegui pagar bons cursos, comprar bons livros e estudar para chegar na Magistratura do Trabalho, onde estou há mais de três anos e sou plenamente realizado. Foi dando um passo de cada vez que tudo deu certo.
TRABALHO DE MOTO TAXI 10 HORAS POR DIA, PAI DE FAMÍLIA E ESTUDO PRA CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL. JA TENTEI ALGUNS ESTADUAIS, PASSEI, MAS NÃO DENTRO DAS VAGAS . E EM CONCURSO DE PREFEITURA , JA PASSEI EM 3 DENTRO DAS VAGAS . O QUE MAIS DEIXA A GENTE SUPER DESANIMADO, É A DEMORA NAS CONVOCAÇÕES, PELO MENOS NO MARANHÃO É ASSIM , UMA DEMORA DO CARALHO E TO ATE HOJE DE MOTO TAXI E ESTUDANDO. OBS: DESDE 2018 ESPERANDO SER CONVOCADO.
Fiz graduação e mestrado em universidade federal. Posso garantir: isso não é parametrização. Tem uma galera bem mediana, viu? A começar por mim. Ademais, o único ponto que a gente sai na frente é o fato de ter alguma rotina de estudo e habilidade com leitura (no caso do mestrado). A base ajuda, mas o determinante é a ânsia de vencer.
Errado. O determinante possui N fatores, não só "ANSIA DE VENCER" é facil ter ansia de vencer quando se tem ambientes propicios, familia ajudando financeiramente, (ate a pessoa passar no concurso e se estabilizar) quando se tem tempo demasiado pra estudar, quando n tem familia pra cuidar e etc. Mais realidade e menos discursinho barato de couch....
Moça, você provavelmente está na sua bolha. Também fui estudante de federal, fui professor de ensino básico, sou funcionário de federal, fiz universidade particular, etc.. por mais que você não acredite, a diferença ainda é muito grande. Mesmo os medíocres que se formam em federal são MUITO melhores que a média das pessoas. Ah, mas eu conheço fulano que passou, mas era burro, etc.. mimimi, sempre teremos essa impressão, entretanto até o vestibular foi um funil importante para aquela pessoa estar ali. Vai na maior parte das faculdades particulares do brasil, você conta nos dedos aqueles que conseguem fazer um texto de um folha com o mínimo de coesão e coerência. Obviamente, isso é apenas um início, todos podem correr atrás do prejuízo, todos tem vantagens e desvantagens, mas dizer que não há diferença é uma incompreensão total da educação no Brasil.
Mari Marina tá certinha, parem com essas balelas, vai? tem nada a ver com vontade, não, meus filhinhos. Até o que vocês chamam de "vontade" é condicionado por uma série de fatores predeterminantes que fazem toda diferença. Vocês realmente tão com muito discursinho barato de couch na mente, como a nossa amiga acima falou.
A vontade de melhorar de vida é o fator determinante. Quem realmente quer, uma hora consegue. Pra alguns será mais 'fácil '. Para outros será mais difícil. Mas, quem realmente luta consegue. Tem uma frase do Einstein que sempre foi meu guia nos estudos pra concurso: "Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade." Eu sempre me arrepio com ela. E não tem nada mais verdadeiro. Passei em 4 concursos com muita dedicação. Sou servidora do MPU há 13 anos e voltei a estudar pra melhorar de cargo. Comecei no Ministério do Trabalho. Eu acho muito bom o caminho que eu trilhei. No último ano de faculdade eu estudei nas férias pro concurso do Ministério e passei. É um concurso mais tranquilo pq o salário é baixo. Estudei com intensidade e fui aprovada dentro das vagas. Terminei minha faculdade conciliando com o cargo público. Depois que me formei estudei mais 10 meses pra passar no MPU. No meio do caminho eu ainda passei na Defensoria Pública da União e na Aneel. Começar de baixo facilita muito o caminho porque você é aprovado mais rápido e já tem logo o salário e a promessa da estabilidade. Enquanto isso no tempo livre você continua estudando pra outro concurso melhor. Passar no primeiro órgão te dá confiança pra estudar e passar no próximo. E diminui a ansiedade e o desespero, te dá uma segurança de pensar que o mínimo você já tem, conseguir mais só depende de você.
Fiz um concurso mediano, salário bom de nível médio e, em 2 anos, peguei um nível superior. A maior glória de um "concurso meio" é: se eu não passar no concurso grande, continuo empregado e estável! Mas digo pra vcs: o concurso superior que passei foi "mais facil" que o nível médio. Boa aprovação a todos!
Chamaram me há um mês... sensação maravilhosa... saber que vc não fará parte do temido quadro de desempregados é realmente algo muito satisfatório... O salário não é tudo aquilo que quis, mas como a professora disse, isso lhe dará base pra se estruturar.
Um servidor público trabalha diariamente com a aplicação da legislação. Por essa razão, ele estuda a legislação durante o trabalho como parte do seu trabalho. Isso acarreta uma enorme vantagem para o servidor que estuda para outro concurso. Se o concurseiro precisa trabalhar, o concurso intermediário é a melhor das alternativas.
@@thejeeeeeff Vai passar anos e anos estudando para um concurso disputadíssimo e com poucas vagas sendo que outras oportunidades podem surgir nesse meio tempo.
Eu fui uma aluna da graduação que não faltava, copiava a matéria, estudava do jeito que eu conseguia. Conseguia notas boas, notas razoáveis. Sempre tive compromisso de, pelo menos, ir pras aulas, porque eu sabia que seria impossível aprender sozinha. Recebi a láurea acadêmica como melhor aluna por ter presença de 100% e nota de mais de 90 em 100. Mas hoje, estou penando para estudar para concurso, pois a minha formação foi fraca, a instituição poderia ter oferecido mais. Tem coisa que vejo hoje que na faculdade eu não vi ou nunca consegui entender, só fui assimilar estudando pra concurso. Estou na fé de que um dia eu vou conquistar minha vaga.
Não sei qual tua formação, mas entenda que faculdade não foca em concurso pq esse não é o objetivo dela, ela foca na sua formação profissional, passa em concurso se trata muito mais de ser especialista em resolver a prova do que ter capacidade técnica para o cargo. ( Passei pela mesma coisa)
@@FABRY231concordo plenamente, tenho experiência para dizer isso, estou na terceira graduação e sou concursada, passei em 11 concurso na minha área, estudar para concurso outro nível rsrs muito mais conhecimento.😊
Em todos concursos que passei, eu trabalhava. Hoje estou trabalhando há 16 anos numa ex-estatal, estudando para outro concurso mega concorrido. Nunca tive o privilégio de só estudar. Acredito que essa seja a realidade da maioria dos concurseiros.
Estou fazendo justamente isso, me formando em Adm ,vou prestar concurso pra câmera municipal e só depois vou focar no meu objetivo. PF , eu sonho alto, sou de comunidade, vida cheia de limitações, mas ainda sim irei chegar
Exatamente. Todo sujeito que hoje tem um problema de estudo (ou mesmo na vida) acredita que isso só acontece com ele, que é um problema sui generis. Ele é o sagrado, o incompreendido, o indecifrável, o injustiçado, o intocável. Todos estão proibidos de tentar achar uma solução e de tocar no assunto. Isso é de uma arrogância sem tamanho, visto que a natureza humana é a mesma há milênios. Não há novidades. Felizmente isso fecha o caminho da melhoria e das conquistas, pois superestima demais os outros. O céu é dos humildes.
Tenho 28 anos e nunca trabalhei porque desperdicei 8 anos da minha vida dentro da faculdade. Estou estudando pro concurso do INSS desde abril e digo que é impossível qualquer um estudar dez horas por dia, tendo ou não o tempo livre. Parece que o meu cérebro vai derreter. E quem esteve dentro de uma faculdade de engenharia sabe o quanto nós estudamos somente pra alcançar a média, na maioria das vezes nem isso (e pra não aprender nada).
Impossível não é, pois já estudei 8h direto, chegando até a 12h. Improvável é a palavra certa. Mas é ler conforme sua realidade e capacidade de aprendizado. Tem gente que passa lendo 2h, outros 8h. Mais vale a qualidade que quantidade.
Tenho vivido um momento complicado, estando desempregado, comprei um cursinho online de vídeo aulas. Sou formado como Técnico em Design de Calçados e fiz o curso sem grandes sofrimentos, tinha dificuldades, tinha problemas, mas tinha a estabilidade financeira de pensar que todo mês, meu salário pagaria minhas contas e eu estudava tranquilo. Hoje tenho tempo, mas não consigo parar pra assistir as aulas, porquê não consigo prestar atenção, são tantos medos, inseguranças, a falta de um salário, de uma estabilidade financeira, transforma o foco em coisas perturbadoras, medos de criar expectativas e falhar e o medo do futuro. Um ambiente propício é o grande diferencial para estudar e ir bem.
Puts mano, tô numa situação parecidissima com a tua. Eu só consigo estudar forçando mesmo a barra, me esforçando ao máximo, mas são tantas ansiedades, tantos pensamentos temerosos que acabam desfocando muito e diminuindo bastante a qualidade do estudo. Mas é isso, vamos com fé espero que a gente consiga.
Eu tô na mesma situação. O pior é que tô desempregado e não consigo focar em estudar enquanto não arruma um trampo. Sinto um peso e uma cobrança enorme em mim.
Oi! Li seu comentário e em muito momentos me identifiquei com vc! O medo do futuro e o desemprego é realmente assustador, mas sabe de uma coisa, será esses sentimentos que serão convertidos em combustível para conquistarmos a tão sonhada POSSE! Não vamos desistir, vamos lutar, vamos vencer! Não precisa ser fácil, basta ser possível! Deus abençoe sua vida!
Antigamente concurso municipal se passava a estudando poucas semanas. Era tranquilo, prova fácil e concorrência baixa. Vai ver hj... certas prefeituras é no pique fechar a prova
Concurso de prefeitura existe cargos que você errando apenas uma questão, vai para os critérios de desempate do edital para passar. A concorrência atual é enorme.
Concordo, guris. Fiz uma prova de uma prefeitura para agente adm aqui em casa. Fiz 29/40. PT: 09/15 MAT:10/10 LEG(Ñ ESTUDEI): 5/10 ESPECÍFICOS( Ñ ESTUDEI): 0/5 Blz, aí fui ver o 01 e os top 10 pelo menos, pois eu me baseio em ter chance de ser chamado pelos top10. O 01 acertou 36/40 na prova, ou seja, 90% da prova e o décimo acertou umas 34, acredito que uns 85% da prova. Eu digo, estudem o máximo para passar. Nao substimem o concurso, se vai fazer para pegar a vaga mesmo, então se dedica para ser o 01 para pelo menos chegar no top 10.
A palavra “prioridade” não tem “s”, pois quem diz ter duas prioridades, na verdade não tem nenhuma. Frase do Cortella. Só entende o processo e entra no jogo, quem trata os estudos como prioridade na vida… Concurseiro aventureiro tem aos montes!
Tenho PRIORIDADES: Filho,marido E estudar para concurso. E pasme, dá certo! Conta pro seu filósofo que a régua dele não mede a sociedade contemporânea, que precisa se desdobrar em 3 para seguir em frente, e que essa PRIORIDADE no singular é para quem não têm outras responsabilidades que a vida adulta estabelece. ❤
@@flavianascimento5615 Quem tem o mínimo de discernimento entende que é uma frase reflexiva, pois a filosofia se baseia na razão e seu intuito é justamente fazer pensar, relativizando e colocando o seu ponto de vista sobre a reflexão. Todos temos coisas importantes, contas pra pagar, filhos, família… Isso é óbvio! A frase, ao meu ver, se trata sobre colocar os estudos no mesmo balaio de importância, embora haja pessoas que, por vezes, abdicam até de estar com a família para poder dar aquele sprint no pós edital. São essas que se destacam e se diferenciam dos que ficam no CR ou na trave, digo isso em um prazo menos longo. Estava conversando quinta-feira sobre isso, com um colega da mesma sala de estudos que eu frequento aqui em Brasília, e passou pra Consultor Legislativo do Senado, nesse último concurso.
@@flavianascimento5615 Quando se tem dinheiro e pessoas que cuidam dos nossos filhos é bom, quando se pobre a responsabilidade é muito maior, ainda tem esse fator!
Fui advogado por 04 anos, mas a rotina incerta e corrida me impulsou a passar num concurso de prefeitura que me sustenta com uma escala de serviço muito boa para quem quer estudar. Já possuo os 03 anos de prática jurídica, e estudo para magistratura estadual (juiz estadual) há uns anos.
Tem coach aqui no TH-cam que é contra concurso escada e é a favor de ir direto pra concurso que paga mais de 20 mil. Esses caras só atrapalham, concurso de prefeitura e de órgãos estaduais são ótimas opções no começo. Achar que vai sair de não fazer concurso nenhum, pra passar em concurso de carreira direto, é infantil.
Pena que aqui onde eu moro os concursos de prefeitura de nível médio são os mais concorridos.... Acho que não existe mais concursos mais fáceis... Tem muito desemprego
Concordo contigo. O maior erro das pessoas (coach's e concurseiros) é achar que a realidade deles se aplicará a todos. Cada um sabe da sua realidade e da sua guerra.
muita gente fala que concurso de prefeitura é só para tirar dinheiro e que não chamam ninguém. Eu sou o exemplo que eles chamam sim essa semana me chamaram no terceiro concurso que passei, estou trabalhando no segundo que me chamou porque lá, é mais vantajoso. por isso eu digo para quem visa concursos de prefeitura, sigam lutando que as prefeituras chamam sim, E trabalhando lá a gente tem mais tranquilidade para correr atrás de concursos maiores.
@@juniorzulu2357 a demora muitas vezes corresponde a colocação no concurso, tem um concurso que me chamaram em 1 ano, mas nesse eu fiquei na sexta posição.
Minha mesa é atrás da porta, literalmente! Estou começando do zero, pois faz muito tempo que não tenho contato com as matérias de base tão pouco das específicas, mas desejo muito essa oportunidade e vou lutar TODO SANTO DIA para conquistar meu sonho, vcs disseram tudo o que eu precisava ouvir! Muito obrigada por entregar tudo neste vídeo!
2 ปีที่แล้ว +27
Eu tenho 10 h pra estudar por dia, mas não dá, todas as vezes que tentei , terminei o dia bem mal. Quase vomitei. Nos dias posteriores o rendimento foi caindo. No final do dia o coração acelera, dá falta de ar e um mal humor da porra. Mas eu estou insistindo, fazendo os loopings contando minhas horas líquidas, ou seja,estou aprendendo e me testando. Kkk louca? Sim pra passar kkkk beijo nessa equipe 360.
Tudo é simples, começa assim: Vai estudar, senta e estuda, senta e estuda, larga horas ou metas, senta e estuda, depois de certo tempo você vai amar estudar,aí você vai pra técnicas de estudos. Não se cobre muito, não se cobre se você erra questões, lembre que você é iniciante e vai subir de nível.
Isso parece ser ansiedade, pois eu já passei por isso. Experimenta tirar 1h30 das 10h pra fazer um exercício físico PESADO. Foi o que me ajudou. Concurso demanda tempo, anos estudando… não tem condições de vc passar anos da sua vida com esse desconforto, sem contar que a ansiedade dificulta a retenção e a memória. Vale mais a pena dedicar um momento para atividade física… vc acha que está perdendo tempo, mas está ganhando.
O problema é a queda da inércia repentina. Ter 10 horas, e usá-las da noite pro dia não é saudável. Tu vai do 0 ao 100 em pouco tempo, o que pode sim bagunçar o corpo, a mente, etc. Nosso corpo precisa de tempo de adaptação. Tudo que é repentino, ele rejeita. Dessas 10 horas, comece estudando 1. Depois aumente para 2, e assim por diante. O corpo vai acostumando, e vai chegar uma hora que se ele NÃO estudar 10 horas, tu vai se sentir mal. É sim um vício, mas dos vícios saudáveis.
@@00vultureexatamente!! Eu comecei bem do jeitinho que vc falou kkkk Em Julho do ano passado comecei com 30 minutos por dia, cada semana aumentando, hoje nos piores dias faço 6 horas líquidas, nos dias mais motivados faço 10 hrs, uma carga horária semanal média de 40 hrs. É constância. Sei que futuramente vou reduzir essa carga horária, até porq estou construindo uma base para pegar editais e literalmente só revisar diante dos cadernos de erros q já montei.
Eu sempre falo isso para o pessoal que está estudando e parece que eu sou maluco. O Rio só flui para o mar, meu bom..Para alguém chega num concurso de juiz tem que viver numa realidade privilegiada. Isso quer dizer ter mais tempo e condições financeiras suficientes para manter aquela realidade. O primeiro concurso que tomei posse foi a polícia militar do Estado de SP. Estava num ritmo bom de Estudo, mas desandou tudo. Não conseguia estudar mais.. Naquelas condições não conseguiria nem concurso para prefeitura. PAra minha sorte havia passado num concurso aqui no DF que paga bem. Isso já dá mais mais gás. Hoje consigo estudar para concurso, faculdade e trabalhar no serviço público.
Eu fiz 23 concursos, tenho 2 cursos técnicos, fiz 4 semestre de Engenharia, porém fui chamado somente 2 de Ensino fundamental, um que estou agora, mas valeu a apena, agora estou estudando para outros.
Tbm fui chamado para um de nível fundamental, até o momento (passei nele e num de médio). As pessoas ao meu redor, porém, são muito preconceituosas, em razão de que estou graduando em direito. Por isso, não querem que eu tome posse... Tenho até semana que vem para decidir.
Jà sou servidora...mais por esforço e necessidade vou passar em outro em 2023 eu acredito!Pq quero algo maior pra dar vida mais legal pra minha familia!E vi aqui numa entrevista uma moça falando que o que te faz estudar o método é a necessidade e a vontade!E concordo com isso!!E vai dar certo pra todos no tempo de Deus mais vai!
Para esse coaches, vendedores de sonho, nada funciona , a não ser o método que eles vendem. Se estudar 3 horas por dia não passa, se estudar 12 horas por dia não passa, se ver vídeo aula não passa, só fazer simulado não passa, se tiver lazer não passa, se transar não passa. Então passa como? Com milagre? Cada um tem seu método de estudar, não existe mágica
É difícil estudar para concursos, mas o retorno é amplo, seja do ponto de ser aprovado em algum cargo, seja por estar constantemente aprendendo e ampliando o conhecimento.
Eu nasci embaixo, bem no fundo. Por isso a subida é gradual: primeiro passei pra professora municipal, depois nível superior no TJ RS e agora terminando o mestrado e estudando para um top no MP. E sempre trabalhando, porque os boletos precisam ser pagos. E sempre cansada, de 5 anos pra cá com filho.
Amei esse episódio, e uma das coisas que comecei a ver esses videos foi justamente pq essa é minha realidade, não tenho como estudar 12h por dia, infelizmente minha condição financeira não permite. E acredito que ter que trabalhar é a realidade da maior parte das pessoas.
Eu vim da periferia de Natal/RN, sou formado em Direito na UFRN e servidor público municipal. Meu sonho é ser juiz federal. Percebo que se gastar muito tempo sem estudar em busca do objetivo maior, infelizmente menor as chances de passar, porque a nossa energia é finita e a pessoa praticamente perde a alma durante o estudo para concursos.
Pessoal, Vocês acham que estudar o dia todo é melhor do que poucas horas? Tem aquele lance de que após um período você não absorve mais nada. Mas também já vi casos de pessoa estudando o dia todo e absorver bem.
depende muito da sua motivação. se o assunto for chato ou você não estiver interessado, não adianta muito ultrapassar umas 4h líquidas de estudo. o seu cérebro não absorve mais do que isso. mas eu já passei por fases de estudar 12h por dia direto porque eu tava extremamente motivado e afim de mudar de vida e absorvi tudo. no geral, funciona como um músculo: quanto mais você prática mais capacidade você ganha de absorver o conteúdo. mas tem que começar com pouco e devagar. depois você vai alongando as horas até sentir que chegou no limite.
@@marcotedesco7177 sim, na época eu tava na faculdade de direito e assumi um cargo administrativo num órgão previdenciário. mas depois mudei de carreira hahahaha fiz outra faculdade e desde então sou CLT. essa vida de concurso não é pra mim.
Poucas horas duvido que leve à algum lugar. Pergunte para um aluno do Ita se ele estudava 2h por dia, o negócio é q vc estudar 12hr por dia não garante q vc estudou de qualidade, mas tbm pra vc aprender um conteúdo vc precisa de muitas horas sim. Tem que ter quantidade e qualidade, mas vai no máximo q vc puder né, se vc pode só 4hrs vai com 4hrs mesmo q uma hora vc irá passar.
Não acho não, a menos que você seja um maníaco que só pensa em estudar. O ser humano necessita de alguma forma de lazer para deixar o cérebro saudável, mas se consegue conciliar estudo com sua rotina e tem tempo para estudar mais então tudo bem. Agora essa história de que só passa quem estuda muitas horas por dia é papo furado, é melhor estudar poucas horas mas estudar bem do que somar muita horas e fazer um "estudo" medíocre.
Sou da Paraíba, tive uma formação escolar péssima, estudei muito e conseguir passar em um fundamental, depois passei no ibge enquanto espero o outro concurso, e já estou mirando o próximo.
E eu que trabalho das 3 da tarde a 1 da madrugada durmo 2 da madrugada levanto 7 corro treino e a tarde estudo das 10 as 14:00 da tarde porém e o que dá pra fazer
Eu tbm estudava dentro do guarda roupa! Kkkkk no caso pra passar no enem (passei no curso q queria) agr estou conhecendo esse mundo dos concursos... ja passei no primeiro q fiz numa colocação razoavel, esperando ser chamada❤ vcs ajudam e incentivam mt
Eu vou fazer exatamente isso. Vou exonerar de 1 dos concursos de professore para investir numa outra coisa. Agradeço, foi lindo mas não posso continuar acomodada. Com 1 consigo sobreviver. Muitas vezes precisamos dar uns passos para trás e depois serão 10 para frente. Tudo é um processo. Com um bom plano e foco não tem erro.
Acredito também que a maioria trabalha, mas a maioria e na informalidade. Então quando vc coloca também que trabalha a maioria 8h por dia, também e uma ilusão. Muitos ficam fazendo bicos pra conseguir ter um tempo a mais pra estudar.
vivo esta realidade!! trabalho, cuido da casa e cuido da minha esposa que têm artrite reumatoide, tenho pouco tempo pra estudar e fiz o ensino médio (supletivo), porém não desisto dos meus sonhos em tomar posse do meu cargo público,
O tempo em q estiver livre de bobeira olhe um pouco de português,matemática etc etc,estude dentro da profissão q se propõe a passar,fiz assim depois três concursos q fiz,onde vim a ser chamada no quarto(no meu caso tbm,tenho q cuida do lar em geral).
Que falas verdadeiras. A realidade existe e não é o oba oba falado nós demais canais. Sem falar na alta concorrência, cadastro de reserva e quase nenhuma vaga. Ainda terá que lidar com as pegadinhas e ter, de certo modo, um pouco de sorte na hora da redação.kkkk É coisa. O BOM É QUE DEUS EXISTE!!
Esse ano decidi estudar pra ESA, faço 20 anos e não achei trabalho aqui na cidade, que dificilmente emprega sem ter alguém indicando, espero passar de primeira, tô tentando aumentar a quantidade de horas de estudo por dia
Ainda não comecei a estudar o edital mas estou começando por matemática básica para relembrar itens corriqueiros nas questões. Terminei a faculdade há poucos meses. Nunca é tarde para aprender
Eu fiz técnico de enfermagem e concurso na prefeitura...normalmente a rotina da enfermagem é 6 horas no dia da semana e 12 final de semana nos plantões diurnos e 12/36 horas no noturno.
Como o nobre falou no vídeo, existem concurseiros de diferentes realidades, ao meu ver os que trabalham tem menos tempo de estudo comparado com os que não trabalham, porém tem condições de pagar um cursinho preparatório, existe os que não trabalham, apenas estudam, entretanto nesse meio dos que não trabalham não tem condições de pagar um cursinho nem comprar material de estudo.
Trata-se de um propósito de vida estudar para concurso e questão de tempo e de estudo. Por mais que seja de fato prioridade em nossa vida, não devemos nos negligenciar. Físico e psíquico são fundamentais e regem nossa capacidade, desempenho...
O problema que ngm da rapaziada do TH-cam não fala que se prepar para concurso de longo prazo é risco , devido a reforma do Estado, como admistrativa, a qual irá acabar c a estabilidade da área civil. Enfim, hj não dar para escolher muito e se preparar para concurso o qual tem que ser planejado a longo prazo.
Verdade se eu soubesse disso kk n me dediquei aí caí em trampo puxado em empresa. Se eu soubesse que faria falta a estabilidade eu já teria feito prefeitura dps passava pra UF
Eu só aprendi um pouco mais português, ou melhor, melhorei mais português, só depois que eu comecei a estudar para concurso público! E eu estava com quarenta e poucos anos de idade..! E isso, pelo menos pra mim, fez total diferença!! Melhorou até como me expresso! Cheguei a passar em quatro concursos com notas entre 7 a 8! Porém, nunca conseguia me classificar para o número de vagas!! O meu erro foi ficar desestimulada de continuar prosseguindo em concursos, porque eu não conseguia ficar entre os números de vagas! Passava, mas não me classificava! Aí eu desisti! Até porque a minha mãe ficava falando pra mim: “larga isso pra lá… não vê que isso não é pra você”!! E eu estudava em média umas 10 a 12 horas por dia!!! 😓😓 Agora, atualmente, depois que eu passei a seguir o Tiago da Brabo concursos, é que fui perceber que eu estava estudando totalmente de forma errada! E que há sim uma metodologia para estudar! Só não comprei o curso dele porque eu não consegui o valor, com ninguém! E olha que eu tentei muito! Até mesmo arrumar o valor com agiotas… mas eu não tinha, como ainda não tenho, nada para dar como garantia! Mas não vou desistir!! Ainda vou continuar tentando… Tenho mais de sessenta anos de idade! Mesmo assim eu vou continuar tentando comprar esse método de ensino da “Brabo Concursos”, e pra concorrer a uma das vagas do Tribunal Superior Eleitoral - TSE!! Estou seguindo o Tiago direto! Tanto aqui no TH-cam, quanto no Instagram! E no aplicativo da Brabo Concursos se eu pudesse estaria também seguindo! Mas o meu acesso foi bloqueado! Acho que é porque eu não tive condições de comprar curso da Brabo!! 😢 Mas eu não vou desistir! Não mais! Só se eu morrer antes! 🤷🏼♀️
Meu pai do céu, porque convidam uma pessoa se ela mal fala. Deixem o entrevistado falar, por favor. Não é uma, apenas estou sugerindo que deixe a pessoa falar. Mais um o vídeo está bom
Eu já fiz alguns concursos da guarda polícia, já fui aprovado, mas fora das vagas. É doloroso o caminho, cheio de pedras, mas depois que chegar no asfalto, mesmo descanso e quente, será um descanso, pois as dificuldades pra chegar ali foram maiores. Bora prosperar que o inimigo quer nos deixar pobres e miseráveis.
Concordo, amigos(as). Fiz uma prova de uma prefeitura para agente adm aqui em casa. Fiz 29/40. PT: 09/15 MAT:10/10 LEG(Ñ ESTUDEI): 5/10 ESPECÍFICOS( Ñ ESTUDEI): 0/5 Blz, aí fui ver o 01 e os top 10 pelo menos, pois eu me baseio em ter chance de ser chamado pelos top10. O 01 acertou 36/40 na prova, ou seja, 90% da prova e o décimo acertou umas 34, acredito que uns 85% da prova. Eu digo, estudem o máximo para passar. Nao substimem o concurso, se vai fazer para pegar a vaga mesmo, então se dedica para ser o 01 para pelo menos chegar no top 10
Oi me chamo Ana Beatriz, sou do estado do Pará!!! Eu sempre quis ser militar mas ainda não sabia como entrar porque nessa época eu estava no ensino médio!!! Aí a minha mãe pesquisou e disse que tem a espcex em si. Nessa época era 2018!!!! Obs.: nesse tempo eu não era uma nerd de sala. Eu era aquela jovem que de vez em quando pegava na matéria que me satisfazia mas não do fato de pegar o caderno e sentar pra estudar mesmo!!! Me arrependo demais de não ter estudado pra essas matérias de ensino fundamental e médio porque esses são os requisitos do concurso militar, fora a aptidão física!!! Hoje em Dia tenho 19 anos e a minha não quer que eu preste de novo porque estou com ensino médio completo e não uma faculdade!!!! Eu vou prestar o concurso do Inss 2022!!! QUERO AGRADECER POR ESSE PODCAST QUE TROUXE A REALIDADE DE UM CONCURSEIRO E QUE É DE FATO MUITO DIFÍCIL EM SE MANTER EM CONSTÂNCIA, DORMIR UM POUCO MAIS TARDE FINALIZAR A QUESTÃO OU AS TUAS ANOTAÇÕES ENFIM. ESSA É A REALIDADE!!!
Esse negócio do tempo é relativo, pois, não é condição permanente pra 99% das pessoas, às vezes você tem 2h noutras 5h e assim vai variando, o dia a dia é uma correria que só. No meu caso, tenho um bom tempo no dia pra estudar, pois, estou desempregado e isso é uma das minhas motivações, o desemprego, porém, o psicológico bate forte, me sinto na obrigação de fazer e passar. Nunca tive ninguém, comecei lá atrás como servente de pedreiro e peão de fazenda, desde os 12 anos, vim estudando e conseguindo bolsas, formei em 2 técnicos e uma graduação, tudo pago pelo governo, mas, sempre tive de trabalhar, repito, desde os 12 anos de idade, e hoje aos 35 ainda estou correndo atrás da máquina e consigo aplicar algumas horas do meu dia aos estudos e nisso sinto que estou quase conseguindo depois de tantas reprovações, quem quer tira leite de pedra com apenas 2 horas por dia e não é jargão nem papo de coach...
Tenho 43 nunca trabalhei pra nínquem, sempre tive tive negócio próprio! Comprei casa carro etc... Quero prestar concurso área policial GCM, PC, Polícia penal media de salário de 4 a 5 mil !!! Nao importa se eu ganhar 50% a menos q ganho HJ ! Não quero um concurso de 15 mil Quero o que fará feliz no trabalho !!
Boa noite! Bom, vocês não conhecem muito a realidade de uma pessoa cujo pai teve grana pra pagar todos os estudos. A cobrança vem e vem imensa!!! Pai que tem dinheiro investe no filho e exige retorno. Não é puro amor, é investimento. É assim que esses pais enxergam. Não existe isso de o pai bancar um filho depois da faculdade para ele poder estudar pra concurso. Pode até bancar, mas humilhando, cobrando o retorno do investimento. Uma pessoa pobre que passa num concurso é um deus pra família. Um filho de rico que passa num concurso é retorno de investimento...
Concurso de prefeitura, não faço não, de jeito nenhum. Ter registro no conselho para está avaliando atos ilegais em prefeituras, homologando atos da administração com seu cpf e carimbo. Não vale apenas ter um cargo, tanto comissionado como concursado, sai muito caro! Melhor ser empreendedor ou um profissional liberal.
Tem muito mimimi na geração atual. Ain, sou uma Silva, tenho menos chances do que o rapaz da família "PIRES CAVALCANTI", os milionários da cidade. Ain, ele estudou em escola particular e eu estudei em escola pública pública... Ain, ele ia pra vários países nas férias e eu nunca saí do meu estado... Parem de mimimi. Quem disse que a vida é justa? Palavra de um SILVA que só conhecia a pobreza, fez concurso escada e mandava 8 horas por dia. 7 dias por semana. Daí veio o concurso dos meus sonhos e na classificação, deixei uma porrada de "Pires Cavalcanti" para trás. NADA VENCE O ESFORÇO, DEDICAÇÃO E FOCO. TRATE OS ESTUDOS COMO SE SUA SOBREVIVÊNCIA ESTIVESSE EM JOGO, AINDA MAIS SE VC FOR UM SILVA, SOUZA, SANTOS...
Mateus Andrade, de Franca-SP para o mundo. Muito legal seu podcast, mas por favor deixe o convidado falar. Você interrompe muito. Do resto, está tudo muito legal e bonito. Parabéns!
Posso dizer, com certa propriedade, que o fato de você trabalhar, ou ter o dia todo livre, não ajuda em NADA, nos estudos. Na verdade, o fato de você ter outras ocupações além do estudo, sob a minha ótica, até te ajuda. Com todo o dia livre você se dispersa com muita facilidade, e isso é um problema. Ao passo que com apenas uma parte do dia livre, algumas horas e tal, fica mais fácil você aplicar essas horas, focadas, no que você realmente quer, seja um estudo pra concurso, ou outra coisa.
Mn esquece conteúdo em massa no youtube só vai te deixar mais perdido a maioria dos videos do youtube é só prs te vender cursinho, faça o arroz cm feijão estude procurando livro e apostilas em pdf, procura o concurso q vc quer passar e pega as materias q cai nas provas desse concurso dai vc baixa os livros e pdfs q são de acordo cm a sua materia, dai vc descide o quanto tempo vc estudara
Minha meta é ser empreendedor de sucesso e gerar riqueza o suficiente pra pagar em impostos o suficiente pra sustentar o salário de alguns concursados ai venci na vida.
eu estava estudando 9 hs por dia, não dormia nem comia direito e estava fazendo um péssimo papel de mãe, de repente me bateu uma depressão, comecei a ficar ansiosa, o fato é que não adianta essa afobação tb, pois temos nosso próprio tempo pra significar as matérias ,eu tive que regredir pois meu corpo não resistiu 1 ano dessa forma, e o mental cara , vem em primeiríssimo lugar!
Aconteceu o mesmo cmg estava estudando 7 horas por dia fiquei com depressão e crise de ansiedade, diminui as horas de estudo e me sinto melhor..
Não tem como manter essa carga horário com qualidade nos estudos.....melhor estudar 3 horas ,porém com qualidade.....passando a cada 50 minutos 10 a 15 minutos .Dará resultados .Tendo resumos, fazendo exercícios dará certo. Mas 09 horas é punk. Não dá não. Ainda mais conciliar com outros afazeres.
@kathleen Xxxx calma .....mantenha constância.....não desanima não.....se está vendo que está indo mal. Que bom , pois está vendo onde precisa melhora.
Nesse caso revisão e mais revisão irá te ajuda na memorização e no domínio da matéria.
Mais nao desanime.
3 horinhas por dia vai te levar longe e ainda terá qualidade de vida com sua família.
Aconteceu o mesmo comigo, não sou mãe mas estava na faculdade estudando loucamente. Acabei ficando com bornout.
Venho dar o meu relato de uma pessoa que "só" estuda e não trabalha.
No último ano de faculdade, fiz estágio no MPMG e virei amigo do Promotor. Certa vez ele me disse: "acabe de se formar, converse com seu pai pra ele te dar o suporte financeiro necessário para que você não precise trabalhar e estude firme por 3 anos que você passará no concurso de Promotor de Justiça". Isso aconteceu no final de 2018.
Ocorre que nunca fui bom aluno na faculdade, sempre tirava notas suficientes para passar de ano, não estudava nos horários vagos durante o dia, simplesmente levava tudo "na barriga". Enfim, em 2019 iniciei meus estudos voltados para a carreira do Ministério Público já com a mentalidade de que, em 3 anos estudando, eu passaria no concurso. Estudei com afinco e ainda dava aulas em um cursinho preparatório para a OAB e em uma Faculdade, mas eram esporádicas e não foi algo que realmente considerei ser um trabalho. Ocorre que no meio desse caminho, que na teoria pareceu lindo e bem prático, houve muitos percalços e obstáculos que tive de enfrentrar e ainda enfrento. Por mais que eu tenha o dia "livre" para apenas estudar, fazer isso por 10 horas é loucura. Pra quem acaba de se demitir do trabalho, tem concurso próximo e que precisa adiantar muito a matéria, até consegue manter essa média durante algum período. Mas essa não é a realidade do cotidiano.
No meu caso que "só" estudo, preciso lidar diariamente com uma ansiedade extrema, angústia 24 horas por dias, depressão, escassez de recursos financeiros, impossibilidade de até levar a namorada a um bom restaurante, dar presentes, fazer viagens, ou seja, tudo que uma pessoa "normal" que trabalha consegue realizar. Eu não tenho isso. Estou nessa há 5 anos (2019 a 2023), não tenho mais forças e motivação para estudar 10 horas por dia e sinceramente acredito que meu rendimento nos estudos e nas provas seria muito melhor se eu estivesse trabalhando. Graças a Deus no ano de 2022 consegui passar no meu 1º concurso, mas longe de ser para Promotor de Justiça. Ainda estou esperando as outras fases do concurso, mas creio que tudo esteja caminhando para que eu consiga ingressar no serviço público. Eu só sei que trabalhando, "ocupando" a cabeça com outras coisas além de "só" estudar, ter independência financeira sem escutar humilhações familiares ou "indiretas" que machucam, iniciarei um novo capítulo em minha vida e serei muito mais feliz do que sou hoje (até porque minha felicidade de hoje é zero).
Enfim, com este meu relato só quero deixar claro uma coisa: se tiver a oportunidade de trabalhar, TRABALHE. Trabalhar, ter um círculo de amizades, conversar com outras pessoas, possuir recursos financeiros, se manter ocupado com outras coisas ao longo do dia (sem concursos públicos martelando em sua cabeça 100% do tempo), te garanto que isso ajudará e encurtará muito esse caminho doloroso pelo qual estamos passando.
Eu me identifiquei muito com o seu relato. Eu também só estudo. Trabalhei 10 anos como bancária e fui demitida em 2016. Comecei a estudar para concurso desde então, mas confesso que iniciei essa jornada de modo bastante errada, estudava as matérias de que gostava apenas( um absurdo, enfim), essa brincadeira me tomou uns três anos a começar a entender como "funciona " o concurso público. Agora que tenho uma rotina diária e séria, concordo que um trabalho é importante para diminuir essa ansiedade que todos nós sentimos, sinto falta de trabalhar. Espero que a nossa aprovação chegue logo!
Olá! Muito do que você disse faz parte da minha realidade atual. Por incentivo do meu esposo que já é servidor público eu estou em casa e me tenho me dedicado aos estudos. Realmente devemos dar atenção a nossa saúde mental, eu mesma sofro constantemente com ansiedade e a auto cobrança. Procuro ir pelo menos duas vezes na semana para a biblioteca, lá de me sinto acolhida e supre de certa forma a necessidade do convívio social.
@@esterregina2515 Você está fazendo muito bem! Essas saídas, mesmo que seja para estudar, são excelentes. Mantenha-se firme no propósito e fique sempre de olho na saúde mental, porque, no final, é ela que te aprova ou reprova. Depois de um tempo estudando, não há mais conteúdo a ser absorvido, mas sim ter inteligência emocional de fazer uma prova de concurso com a cabeça tranquila. Seu caminho vai ser bem mais curto se trabalhar nisso o quanto antes.
Como está hj em dia ?
@@thaylasousa3361 Hoje, Graças a Deus, estou como Escrivão na Polícia Civil do Estado de São Paulo. O concurso demorou bastante, mas perguntando aos demais, parece que sempre demorou. Mas enfim, ainda este ano tive Academia de Polícia e, dentre mais de 70 escrivães, consegui ficar em 3º lugar na classificação geral, possibilitando que eu escolhesse a região mais próxima de minha casa. Foram 4 meses de curso intensivo, aulas de segunda a sábado, com cerca de 12 horas diárias. Acabou há pouco tempo. Estou trabalhando já na cidade que escolhi desde o dia 17/09 (jajá faz 1 mês rsrs). Foi um período difícil, tenso e desafiador, mas, no fundo, eu sabia que me tornaria uma pessoa melhor ao sair dali, pois são nestes momentos de adversidades é que vemos o quanto somos fortes. Lembro-me do 1º dia em que peguei a viatura, coloquei uma música e simplesmente chorei. Aquele choro de desabafo e de felicidade por ter cumprido mais uma etapa. Não há nada que pague essa sensação!
Hoje, então, estou como Escrivão na Polícia na PCSP, ainda não consegui voltar à rotina dos estudos, pois como disse acima, foi um período turbulento e que tive que me dedicar às matérias da ACADEPOL e, no momento, novamente entrando no eixo após ter saido de mais uma zona de conforto.
O que espero deixar como mensagem é que realmente eu me sentia inútil... às vezes ainda me sinto. Há coisas em nós que estão enraizadas e só com muita terapia é possível deixar esses pensamentos de lado. Entretanto, o que posso afirmar é que se dedique e estude. É claro que se já têm condições de prestar o concurso alvo, ótimo!! Mas sempre tenha em mente esse "Plano B" e, talvez, ingressar em uma carreira para te dar base e experiência como funcionário público, te fornecer um pagamento que te ajude a aliviar a pressão, estar em contato com outras pessoas que almejam o mesmo que você, ter um novo círculo de amizades, etc.. tudo isso influencia POSITIVAMENTE quando for prestar um concurso.
Espero ter ajudado!
Mestre Aragonê Fernandes é um exemplo disso, começou como recensiador do IBGE e atualmente é Juiz.
Certamente jovem gafanhoto !
Aragonê é muito foda,eu amo os vídeos dele cara.
Top
toda vez que eu tô afobada eu lembro do gafanhoto. lembro de onde ele começou e como tá agora e dos conselhos dele de não começar no cargo grandão. começa pequeno e vai galgando aos poucos
Arogonê é ferissima
Me idenfitiquei muito com o que disse a professora, porque foi exatamente a minha história.
Meu primeiro concurso foi para uma Prefeitura Municipal. Eu tinha tanta dificuldade financeira que fui reprovado no exame de vista (é sério isso), e precisei correr para comprar um óculos para conseguir assumir o cargo. Paguei o óculos com dois cheques pré-datados, contando com o primeiro salário, que eu não recebi na data esperada, e foi o maior rolo já no meu primeiro pagamento.
Depois, com a estabilidade que o cargo público municipal me deu, eu estudei bastante e consegui passar no concurso de Técnico Judiciário do TRT-15, onde trabalhei por 08 anos.
Com a melhoria de salário eu consegui pagar bons cursos, comprar bons livros e estudar para chegar na Magistratura do Trabalho, onde estou há mais de três anos e sou plenamente realizado.
Foi dando um passo de cada vez que tudo deu certo.
Parabéns 👏🏼
Muito obrigada por compartilhar!
Sucesso. Histórias de superação sempre reacende aquela chama da vontade ❤😊
Que lindo seu depoimento! Eu precisava ler isso hoje, obrigada!
🙏🙏🙏🙏
TRABALHO DE MOTO TAXI 10 HORAS POR DIA, PAI DE FAMÍLIA E ESTUDO PRA CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL.
JA TENTEI ALGUNS ESTADUAIS, PASSEI, MAS NÃO DENTRO DAS VAGAS . E EM CONCURSO DE PREFEITURA , JA PASSEI EM 3 DENTRO DAS VAGAS .
O QUE MAIS DEIXA A GENTE SUPER DESANIMADO, É A DEMORA NAS CONVOCAÇÕES, PELO MENOS NO MARANHÃO É ASSIM , UMA DEMORA DO CARALHO E TO ATE HOJE DE MOTO TAXI E ESTUDANDO.
OBS: DESDE 2018 ESPERANDO SER CONVOCADO.
😮
Não desanima, irmão!
Pelo teu esforço, tua vaga já tá lá.
A fila anda. Bem devagar, mas anda.
Já vai chamar você , já está vencendo o prazo então não vai demorar mais , é pq acredito que como está próximo a ansiedade bate mais
Mas continua estudando
Aqui no Maranhão é tudo difícil. Para piorar elegeram o Brandão como governador; que merda !!
Fiz graduação e mestrado em universidade federal.
Posso garantir: isso não é parametrização.
Tem uma galera bem mediana, viu? A começar por mim. Ademais, o único ponto que a gente sai na frente é o fato de ter alguma rotina de estudo e habilidade com leitura (no caso do mestrado).
A base ajuda, mas o determinante é a ânsia de vencer.
Errado. O determinante possui N fatores, não só "ANSIA DE VENCER" é facil ter ansia de vencer quando se tem ambientes propicios, familia ajudando financeiramente, (ate a pessoa passar no concurso e se estabilizar) quando se tem tempo demasiado pra estudar, quando n tem familia pra cuidar e etc. Mais realidade e menos discursinho barato de couch....
Moça, você provavelmente está na sua bolha. Também fui estudante de federal, fui professor de ensino básico, sou funcionário de federal, fiz universidade particular, etc.. por mais que você não acredite, a diferença ainda é muito grande. Mesmo os medíocres que se formam em federal são MUITO melhores que a média das pessoas. Ah, mas eu conheço fulano que passou, mas era burro, etc.. mimimi, sempre teremos essa impressão, entretanto até o vestibular foi um funil importante para aquela pessoa estar ali. Vai na maior parte das faculdades particulares do brasil, você conta nos dedos aqueles que conseguem fazer um texto de um folha com o mínimo de coesão e coerência.
Obviamente, isso é apenas um início, todos podem correr atrás do prejuízo, todos tem vantagens e desvantagens, mas dizer que não há diferença é uma incompreensão total da educação no Brasil.
Super concordo.
@@MarinaDestro tanto quem tem ambiente propício ou não, sem a "ânsia de vencer" ninguém chega a lugar algum.
Mari Marina tá certinha, parem com essas balelas, vai? tem nada a ver com vontade, não, meus filhinhos. Até o que vocês chamam de "vontade" é condicionado por uma série de fatores predeterminantes que fazem toda diferença. Vocês realmente tão com muito discursinho barato de couch na mente, como a nossa amiga acima falou.
A vontade de melhorar de vida é o fator determinante. Quem realmente quer, uma hora consegue. Pra alguns será mais 'fácil '. Para outros será mais difícil. Mas, quem realmente luta consegue. Tem uma frase do Einstein que sempre foi meu guia nos estudos pra concurso: "Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade." Eu sempre me arrepio com ela. E não tem nada mais verdadeiro. Passei em 4 concursos com muita dedicação. Sou servidora do MPU há 13 anos e voltei a estudar pra melhorar de cargo. Comecei no Ministério do Trabalho. Eu acho muito bom o caminho que eu trilhei. No último ano de faculdade eu estudei nas férias pro concurso do Ministério e passei. É um concurso mais tranquilo pq o salário é baixo. Estudei com intensidade e fui aprovada dentro das vagas. Terminei minha faculdade conciliando com o cargo público. Depois que me formei estudei mais 10 meses pra passar no MPU. No meio do caminho eu ainda passei na Defensoria Pública da União e na Aneel. Começar de baixo facilita muito o caminho porque você é aprovado mais rápido e já tem logo o salário e a promessa da estabilidade. Enquanto isso no tempo livre você continua estudando pra outro concurso melhor. Passar no primeiro órgão te dá confiança pra estudar e passar no próximo. E diminui a ansiedade e o desespero, te dá uma segurança de pensar que o mínimo você já tem, conseguir mais só depende de você.
Fiz um concurso mediano, salário bom de nível médio e, em 2 anos, peguei um nível superior.
A maior glória de um "concurso meio" é: se eu não passar no concurso grande, continuo empregado e estável!
Mas digo pra vcs: o concurso superior que passei foi "mais facil" que o nível médio.
Boa aprovação a todos!
Qual concurso você fez em?
@@vanessagonzaga3777 concurso nível médio foi Saneago. Nível superior foi TCE-SC
@@joaopaulosilva8910 Boa, parabéns
@@joaopaulosilva8910 obrigado pela dica do concurso de nível superior!
@@joaopaulosilva8910 Boa! Parabéns irmão! Deus abençoe a sua caminhada. Continuamos na luta 👍
Chamaram me há um mês... sensação maravilhosa... saber que vc não fará parte do temido quadro de desempregados é realmente algo muito satisfatório... O salário não é tudo aquilo que quis, mas como a professora disse, isso lhe dará base pra se estruturar.
Um servidor público trabalha diariamente com a aplicação da legislação. Por essa razão, ele estuda a legislação durante o trabalho como parte do seu trabalho. Isso acarreta uma enorme vantagem para o servidor que estuda para outro concurso. Se o concurseiro precisa trabalhar, o concurso intermediário é a melhor das alternativas.
Muito pelo contrário,estudar várias legislações ao mesmo tempo ajuda em quê?
Não sabe o que diz. Quer arrumar desculpa né? Cada pessoa tem seu histórico meu filho.
@@rodrigofelipemotaleocadio7141 dependendo do edital cai várias
Sei lá, pra mim foi muito mais jogo focar logo logo em concurso da área fiscal. Se isso for possível, acredito que economiza tempo lá na frente.
@@thejeeeeeff Vai passar anos e anos estudando para um concurso disputadíssimo e com poucas vagas sendo que outras oportunidades podem surgir nesse meio tempo.
Eu fui uma aluna da graduação que não faltava, copiava a matéria, estudava do jeito que eu conseguia. Conseguia notas boas, notas razoáveis. Sempre tive compromisso de, pelo menos, ir pras aulas, porque eu sabia que seria impossível aprender sozinha. Recebi a láurea acadêmica como melhor aluna por ter presença de 100% e nota de mais de 90 em 100. Mas hoje, estou penando para estudar para concurso, pois a minha formação foi fraca, a instituição poderia ter oferecido mais. Tem coisa que vejo hoje que na faculdade eu não vi ou nunca consegui entender, só fui assimilar estudando pra concurso. Estou na fé de que um dia eu vou conquistar minha vaga.
Força :)
Não sei qual tua formação, mas entenda que faculdade não foca em concurso pq esse não é o objetivo dela, ela foca na sua formação profissional, passa em concurso se trata muito mais de ser especialista em resolver a prova do que ter capacidade técnica para o cargo. ( Passei pela mesma coisa)
Faculdade não te ensina nada! Mas te mostra o caminho/s. Continue caminhando que vc encontrará.
@@adrianoneris6659 melhor comentário, SUPER real.
@@FABRY231concordo plenamente, tenho experiência para dizer isso, estou na terceira graduação e sou concursada, passei em 11 concurso na minha área, estudar para concurso outro nível rsrs muito mais conhecimento.😊
Em todos concursos que passei, eu trabalhava. Hoje estou trabalhando há 16 anos numa ex-estatal, estudando para outro concurso mega concorrido. Nunca tive o privilégio de só estudar. Acredito que essa seja a realidade da maioria dos concurseiros.
Tenho 45 anos, sou Bacharel em Sistemas de Informação e passei em 2 concurso de prefeitura, foi MEU 1°degrau
Estou fazendo justamente isso, me formando em Adm ,vou prestar concurso pra câmera municipal e só depois vou focar no meu objetivo. PF , eu sonho alto, sou de comunidade, vida cheia de limitações, mas ainda sim irei chegar
Acredito que bagagem,tempo de estudo e experiência me levaram a aprovação,e não aquela rotina louca do começo da minha jornada.
Minha mesa é cheia de folhas de resumos espalhadas, parece desorganizado mas sei onde tudo está, deixo até folhas em cima da cama mas funciona.
Exatamente. Todo sujeito que hoje tem um problema de estudo (ou mesmo na vida) acredita que isso só acontece com ele, que é um problema sui generis. Ele é o sagrado, o incompreendido, o indecifrável, o injustiçado, o intocável. Todos estão proibidos de tentar achar uma solução e de tocar no assunto.
Isso é de uma arrogância sem tamanho, visto que a natureza humana é a mesma há milênios. Não há novidades.
Felizmente isso fecha o caminho da melhoria e das conquistas, pois superestima demais os outros. O céu é dos humildes.
Tenho 28 anos e nunca trabalhei porque desperdicei 8 anos da minha vida dentro da faculdade. Estou estudando pro concurso do INSS desde abril e digo que é impossível qualquer um estudar dez horas por dia, tendo ou não o tempo livre. Parece que o meu cérebro vai derreter. E quem esteve dentro de uma faculdade de engenharia sabe o quanto nós estudamos somente pra alcançar a média, na maioria das vezes nem isso (e pra não aprender nada).
Coisas que não funcionam estudar para vencer apostila ou eliminar matérias do concurso e estudar várias horas direto.
Mas após a facul, empregado?
Eng civil aqui 27, tô estudando pra concurso tbm boa sorte mano
Estudar nunca será um desperdício.
Impossível não é, pois já estudei 8h direto, chegando até a 12h. Improvável é a palavra certa. Mas é ler conforme sua realidade e capacidade de aprendizado. Tem gente que passa lendo 2h, outros 8h. Mais vale a qualidade que quantidade.
Tenho vivido um momento complicado, estando desempregado, comprei um cursinho online de vídeo aulas.
Sou formado como Técnico em Design de Calçados e fiz o curso sem grandes sofrimentos, tinha dificuldades, tinha problemas, mas tinha a estabilidade financeira de pensar que todo mês, meu salário pagaria minhas contas e eu estudava tranquilo.
Hoje tenho tempo, mas não consigo parar pra assistir as aulas, porquê não consigo prestar atenção, são tantos medos, inseguranças, a falta de um salário, de uma estabilidade financeira, transforma o foco em coisas perturbadoras, medos de criar expectativas e falhar e o medo do futuro.
Um ambiente propício é o grande diferencial para estudar e ir bem.
Puts mano, tô numa situação parecidissima com a tua. Eu só consigo estudar forçando mesmo a barra, me esforçando ao máximo, mas são tantas ansiedades, tantos pensamentos temerosos que acabam desfocando muito e diminuindo bastante a qualidade do estudo. Mas é isso, vamos com fé espero que a gente consiga.
Aqui também. Estamos juntos.
Bem isso!
Eu tô na mesma situação. O pior é que tô desempregado e não consigo focar em estudar enquanto não arruma um trampo. Sinto um peso e uma cobrança enorme em mim.
Oi! Li seu comentário e em muito momentos me identifiquei com vc! O medo do futuro e o desemprego é realmente assustador, mas sabe de uma coisa, será esses sentimentos que serão convertidos em combustível para conquistarmos a tão sonhada POSSE! Não vamos desistir, vamos lutar, vamos vencer! Não precisa ser fácil, basta ser possível! Deus abençoe sua vida!
Antigamente concurso municipal se passava a estudando poucas semanas. Era tranquilo, prova fácil e concorrência baixa. Vai ver hj... certas prefeituras é no pique fechar a prova
Concurso de prefeitura existe cargos que você errando apenas uma questão, vai para os critérios de desempate do edital para passar. A concorrência atual é enorme.
@@pyterbarros6956 perfeito. Tem concurso de prefeitura que paga a msm coisa pc/pm, mas é muito mais difícil de passar
Concordo, guris. Fiz uma prova de uma prefeitura para agente adm aqui em casa. Fiz 29/40.
PT: 09/15
MAT:10/10
LEG(Ñ ESTUDEI): 5/10
ESPECÍFICOS( Ñ ESTUDEI): 0/5
Blz, aí fui ver o 01 e os top 10 pelo menos, pois eu me baseio em ter chance de ser chamado pelos top10.
O 01 acertou 36/40 na prova, ou seja, 90% da prova e o décimo acertou umas 34, acredito que uns 85% da prova.
Eu digo, estudem o máximo para passar. Nao substimem o concurso, se vai fazer para pegar a vaga mesmo, então se dedica para ser o 01 para pelo menos chegar no top 10.
Mas o edital é bem mais fácil de fechar e a prova é mais fácil de gabaritar.
@@concurseirodosul756 uai mas vc não estudou 2 matérias,aí não tem como passar mesmo rs
A palavra “prioridade” não tem “s”, pois quem diz ter duas prioridades, na verdade não tem nenhuma.
Frase do Cortella.
Só entende o processo e entra no jogo, quem trata os estudos como prioridade na vida… Concurseiro aventureiro tem aos montes!
Então frases ditas por filósofos contemporâneos automaticamente são verdades absolutas?
@@walaceeduardo4345 Ao contrário kkkkkk perde a credibilidade uma vez q sabemos q são todos BLUE PILL q só falam o óbvio pra massagear egos.
Tenho PRIORIDADES: Filho,marido E estudar para concurso.
E pasme, dá certo!
Conta pro seu filósofo que a régua dele não mede a sociedade contemporânea, que precisa se desdobrar em 3 para seguir em frente, e que essa PRIORIDADE no singular é para quem não têm outras responsabilidades que a vida adulta estabelece. ❤
@@flavianascimento5615 Quem tem o mínimo de discernimento entende que é uma frase reflexiva, pois a filosofia se baseia na razão e seu intuito é justamente fazer pensar, relativizando e colocando o seu ponto de vista sobre a reflexão.
Todos temos coisas importantes, contas pra pagar, filhos, família… Isso é óbvio!
A frase, ao meu ver, se trata sobre colocar os estudos no mesmo balaio de importância, embora haja pessoas que, por vezes, abdicam até de estar com a família para poder dar aquele sprint no pós edital. São essas que se destacam e se diferenciam dos que ficam no CR ou na trave, digo isso em um prazo menos longo.
Estava conversando quinta-feira sobre isso, com um colega da mesma sala de estudos que eu frequento aqui em Brasília, e passou pra Consultor Legislativo do Senado, nesse último concurso.
@@flavianascimento5615 Quando se tem dinheiro e pessoas que cuidam dos nossos filhos é bom, quando se pobre a responsabilidade é muito maior, ainda tem esse fator!
Fui advogado por 04 anos, mas a rotina incerta e corrida me impulsou a passar num concurso de prefeitura que me sustenta com uma escala de serviço muito boa para quem quer estudar.
Já possuo os 03 anos de prática jurídica, e estudo para magistratura estadual (juiz estadual) há uns anos.
Tem coach aqui no TH-cam que é contra concurso escada e é a favor de ir direto pra concurso que paga mais de 20 mil. Esses caras só atrapalham, concurso de prefeitura e de órgãos estaduais são ótimas opções no começo. Achar que vai sair de não fazer concurso nenhum, pra passar em concurso de carreira direto, é infantil.
Pena que aqui onde eu moro os concursos de prefeitura de nível médio são os mais concorridos.... Acho que não existe mais concursos mais fáceis... Tem muito desemprego
@@rejanefagian8738 a carreira administrativa realmente não existe, mas os concursos mais fáceis estão na área policial, GCM por exemplo.
Concordo contigo.
O maior erro das pessoas (coach's e concurseiros) é achar que a realidade deles se aplicará a todos.
Cada um sabe da sua realidade e da sua guerra.
muita gente fala que concurso de prefeitura é só para tirar dinheiro e que não chamam ninguém. Eu sou o exemplo que eles chamam sim essa semana me chamaram no terceiro concurso que passei, estou trabalhando no segundo que me chamou porque lá, é mais vantajoso. por isso eu digo para quem visa concursos de prefeitura, sigam lutando que as prefeituras chamam sim, E trabalhando lá a gente tem mais tranquilidade para correr atrás de concursos maiores.
Show, muito legal. Parabéns amigo
Até chama, mais essa é a sua realidade, tem lugares que não chama, e quando chama demora muito as vezes
@@juniorzulu2357 a demora muitas vezes corresponde a colocação no concurso, tem um concurso que me chamaram em 1 ano, mas nesse eu fiquei na sexta posição.
Demora p/chamar quem foi mal classificado
Minha mesa é atrás da porta, literalmente! Estou começando do zero, pois faz muito tempo que não tenho contato com as matérias de base tão pouco das específicas, mas desejo muito essa oportunidade e vou lutar TODO SANTO DIA para conquistar meu sonho, vcs disseram tudo o que eu precisava ouvir! Muito obrigada por entregar tudo neste vídeo!
Eu tenho 10 h pra estudar por dia, mas não dá, todas as vezes que tentei , terminei o dia bem mal. Quase vomitei. Nos dias posteriores o rendimento foi caindo. No final do dia o coração acelera, dá falta de ar e um mal humor da porra. Mas eu estou insistindo, fazendo os loopings contando minhas horas líquidas, ou seja,estou aprendendo e me testando. Kkk louca? Sim pra passar kkkk beijo nessa equipe 360.
Tudo é simples, começa assim:
Vai estudar, senta e estuda, senta e estuda, larga horas ou metas, senta e estuda, depois de certo tempo você vai amar estudar,aí você vai pra técnicas de estudos. Não se cobre muito, não se cobre se você erra questões, lembre que você é iniciante e vai subir de nível.
A senhora não gosta de estudar, por isso o corpo rejeita essa rotina, tente gostar do estudo.
Isso parece ser ansiedade, pois eu já passei por isso. Experimenta tirar 1h30 das 10h pra fazer um exercício físico PESADO. Foi o que me ajudou. Concurso demanda tempo, anos estudando… não tem condições de vc passar anos da sua vida com esse desconforto, sem contar que a ansiedade dificulta a retenção e a memória. Vale mais a pena dedicar um momento para atividade física… vc acha que está perdendo tempo, mas está ganhando.
O problema é a queda da inércia repentina.
Ter 10 horas, e usá-las da noite pro dia não é saudável. Tu vai do 0 ao 100 em pouco tempo, o que pode sim bagunçar o corpo, a mente, etc. Nosso corpo precisa de tempo de adaptação. Tudo que é repentino, ele rejeita.
Dessas 10 horas, comece estudando 1. Depois aumente para 2, e assim por diante. O corpo vai acostumando, e vai chegar uma hora que se ele NÃO estudar 10 horas, tu vai se sentir mal. É sim um vício, mas dos vícios saudáveis.
@@00vultureexatamente!! Eu comecei bem do jeitinho que vc falou kkkk Em Julho do ano passado comecei com 30 minutos por dia, cada semana aumentando, hoje nos piores dias faço 6 horas líquidas, nos dias mais motivados faço 10 hrs, uma carga horária semanal média de 40 hrs. É constância. Sei que futuramente vou reduzir essa carga horária, até porq estou construindo uma base para pegar editais e literalmente só revisar diante dos cadernos de erros q já montei.
Melhor qualidade do que quantidade!! 😊
Eu sempre falo isso para o pessoal que está estudando e parece que eu sou maluco. O Rio só flui para o mar, meu bom..Para alguém chega num concurso de juiz tem que viver numa realidade privilegiada. Isso quer dizer ter mais tempo e condições financeiras suficientes para manter aquela realidade. O primeiro concurso que tomei posse foi a polícia militar do Estado de SP. Estava num ritmo bom de Estudo, mas desandou tudo. Não conseguia estudar mais.. Naquelas condições não conseguiria nem concurso para prefeitura. PAra minha sorte havia passado num concurso aqui no DF que paga bem. Isso já dá mais mais gás. Hoje consigo estudar para concurso, faculdade e trabalhar no serviço público.
Um conteúdo mais que necessário, tirou várias dúvidas e me deu muitas respostas! Obrigada!
Eu fiz 23 concursos, tenho 2 cursos técnicos, fiz 4 semestre de Engenharia, porém fui chamado somente 2 de Ensino fundamental, um que estou agora, mas valeu a apena, agora estou estudando para outros.
Tbm fui chamado para um de nível fundamental, até o momento (passei nele e num de médio). As pessoas ao meu redor, porém, são muito preconceituosas, em razão de que estou graduando em direito. Por isso, não querem que eu tome posse... Tenho até semana que vem para decidir.
Jà sou servidora...mais por esforço e necessidade vou passar em outro em 2023 eu acredito!Pq quero algo maior pra dar vida mais legal pra minha familia!E vi aqui numa entrevista uma moça falando que o que te faz estudar o método é a necessidade e a vontade!E concordo com isso!!E vai dar certo pra todos no tempo de Deus mais vai!
Torcendo por você. Também voltarei dos concursos, mesmo sendo concursada. Deus abençoe você !
Boa sorte torcendo por nós
Família com Pedigree vou usar essa. Boa kkkkk primeira vez que eu vejo alguém sendo realista nas redes sociais nesse ramo de concurso público.
Caramba, que galera top!!! Essa visão sim, representante a realidade da grande maioria dos brasileiros! 👏👏👏👏
Para esse coaches, vendedores de sonho, nada funciona , a não ser o método que eles vendem. Se estudar 3 horas por dia não passa, se estudar 12 horas por dia não passa, se ver vídeo aula não passa, só fazer simulado não passa, se tiver lazer não passa, se transar não passa. Então passa como? Com milagre? Cada um tem seu método de estudar, não existe mágica
É difícil estudar para concursos, mas o retorno é amplo, seja do ponto de ser aprovado em algum cargo, seja por estar constantemente aprendendo e ampliando o conhecimento.
Eu nasci embaixo, bem no fundo. Por isso a subida é gradual: primeiro passei pra professora municipal, depois nível superior no TJ RS e agora terminando o mestrado e estudando para um top no MP. E sempre trabalhando, porque os boletos precisam ser pagos. E sempre cansada, de 5 anos pra cá com filho.
Amei esse episódio, e uma das coisas que comecei a ver esses videos foi justamente pq essa é minha realidade, não tenho como estudar 12h por dia, infelizmente minha condição financeira não permite.
E acredito que ter que trabalhar é a realidade da maior parte das pessoas.
Eu vim da periferia de Natal/RN, sou formado em Direito na UFRN e servidor público municipal.
Meu sonho é ser juiz federal. Percebo que se gastar muito tempo sem estudar em busca do objetivo maior, infelizmente menor as chances de passar, porque a nossa energia é finita e a pessoa praticamente perde a alma durante o estudo para concursos.
Pessoal,
Vocês acham que estudar o dia todo é melhor do que poucas horas?
Tem aquele lance de que após um período você não absorve mais nada.
Mas também já vi casos de pessoa estudando o dia todo e absorver bem.
depende muito da sua motivação. se o assunto for chato ou você não estiver interessado, não adianta muito ultrapassar umas 4h líquidas de estudo. o seu cérebro não absorve mais do que isso. mas eu já passei por fases de estudar 12h por dia direto porque eu tava extremamente motivado e afim de mudar de vida e absorvi tudo.
no geral, funciona como um músculo: quanto mais você prática mais capacidade você ganha de absorver o conteúdo. mas tem que começar com pouco e devagar. depois você vai alongando as horas até sentir que chegou no limite.
@@cls2518 bacana,
Teve êxito?
@@marcotedesco7177 sim, na época eu tava na faculdade de direito e assumi um cargo administrativo num órgão previdenciário. mas depois mudei de carreira hahahaha fiz outra faculdade e desde então sou CLT. essa vida de concurso não é pra mim.
Poucas horas duvido que leve à algum lugar. Pergunte para um aluno do Ita se ele estudava 2h por dia, o negócio é q vc estudar 12hr por dia não garante q vc estudou de qualidade, mas tbm pra vc aprender um conteúdo vc precisa de muitas horas sim. Tem que ter quantidade e qualidade, mas vai no máximo q vc puder né, se vc pode só 4hrs vai com 4hrs mesmo q uma hora vc irá passar.
Não acho não, a menos que você seja um maníaco que só pensa em estudar. O ser humano necessita de alguma forma de lazer para deixar o cérebro saudável, mas se consegue conciliar estudo com sua rotina e tem tempo para estudar mais então tudo bem.
Agora essa história de que só passa quem estuda muitas horas por dia é papo furado, é melhor estudar poucas horas mas estudar bem do que somar muita horas e fazer um "estudo" medíocre.
Vídeo esplêndido... Recortes sociais. Obrigado por esse vídeo, pessoal!
Sem dúvidas é um dos melhores vídeos sobre concurso. REALIDADE!!
falem sobre a pec 32 já que estão falando de estabilidade
Sou da Paraíba, tive uma formação escolar péssima, estudei muito e conseguir passar em um fundamental, depois passei no ibge enquanto espero o outro concurso, e já estou mirando o próximo.
E eu que trabalho das 3 da tarde a 1 da madrugada durmo 2 da madrugada levanto 7 corro treino e a tarde estudo das 10 as 14:00 da tarde porém e o que dá pra fazer
Eu tbm estudava dentro do guarda roupa! Kkkkk no caso pra passar no enem (passei no curso q queria) agr estou conhecendo esse mundo dos concursos... ja passei no primeiro q fiz numa colocação razoavel, esperando ser chamada❤ vcs ajudam e incentivam mt
É o segundo vídeo que eu vejo e você fala muito mais que o convidado. O nosso interesse, concurseiro, é no convidado.
Eu vou fazer exatamente isso. Vou exonerar de 1 dos concursos de professore para investir numa outra coisa. Agradeço, foi lindo mas não posso continuar acomodada. Com 1 consigo sobreviver. Muitas vezes precisamos dar uns passos para trás e depois serão 10 para frente. Tudo é um processo. Com um bom plano e foco não tem erro.
É exatamente isso, passei em um concurso de prefeitura e agora estudo para outros concursos.
Que benção! 👏👏👏
Acredito também que a maioria trabalha, mas a maioria e na informalidade. Então quando vc coloca também que trabalha a maioria 8h por dia, também e uma ilusão. Muitos ficam fazendo bicos pra conseguir ter um tempo a mais pra estudar.
vivo esta realidade!! trabalho, cuido da casa e cuido da minha esposa que têm artrite reumatoide, tenho pouco tempo pra estudar e fiz o ensino médio (supletivo), porém não desisto dos meus sonhos em tomar posse do meu cargo público,
O tempo em q estiver livre de bobeira olhe um pouco de português,matemática etc etc,estude dentro da profissão q se propõe a passar,fiz assim depois três concursos q fiz,onde vim a ser chamada no quarto(no meu caso tbm,tenho q cuida do lar em geral).
Sou funcionária pública aposentada, ou seja, era concursada. Eles estão falando coisas muito corretas.
Que falas verdadeiras. A realidade existe e não é o oba oba falado nós demais canais. Sem falar na alta concorrência, cadastro de reserva e quase nenhuma vaga. Ainda terá que lidar com as pegadinhas e ter, de certo modo, um pouco de sorte na hora da redação.kkkk É coisa.
O BOM É QUE DEUS EXISTE!!
Esse ano decidi estudar pra ESA, faço 20 anos e não achei trabalho aqui na cidade, que dificilmente emprega sem ter alguém indicando, espero passar de primeira, tô tentando aumentar a quantidade de horas de estudo por dia
Estudei em faculdade federal, mas tenho apenas 3h por dia para estudar para concurso, pois trabalho o dia inteiro.
Ainda não comecei a estudar o edital mas estou começando por matemática básica para relembrar itens corriqueiros nas questões.
Terminei a faculdade há poucos meses.
Nunca é tarde para aprender
Concurso de prefeitura , aqui na minha cidade está igual ao desemprego do Brasil . Corre que tá pegando Currículos 🏃♂️🏃🏿♂️🏃🏼♂️
Eu fiz técnico de enfermagem e concurso na prefeitura...normalmente a rotina da enfermagem é 6 horas no dia da semana e 12 final de semana nos plantões diurnos e 12/36 horas no noturno.
Como o nobre falou no vídeo, existem concurseiros de diferentes realidades, ao meu ver os que trabalham tem menos tempo de estudo comparado com os que não trabalham, porém tem condições de pagar um cursinho preparatório, existe os que não trabalham, apenas estudam, entretanto nesse meio dos que não trabalham não tem condições de pagar um cursinho nem comprar material de estudo.
o melhor vídeo sobre a temática que já assisti 👏
Que conversa boa.
Só sei de uma coisa: Agora é hora de todo mundo se unir, porque se a PEC 32 passar, até quem largou concurso para ser "coach" vai rodar.
Essa pec passa se o Bolsonaro for reeleito
@@gm-ns1996mg4p ...o problema é o congresso atual. Tá com maioria de Direita.
@@juanaguiar3017 creio que não passa não pq o que mais tem no Brasil é servidor público e em todas as esferas , Municipal estadual e federal .
@@gm-ns1996mg4p não olhe por esse lado, o que bem tem no Brasil também é aposentados , e veja só,a reforma da previdência aconteceu.
Trata-se de um propósito de vida estudar para concurso e questão de tempo e de estudo. Por mais que seja de fato prioridade em nossa vida, não devemos nos negligenciar. Físico e psíquico são fundamentais e regem nossa capacidade, desempenho...
Nível médio a concorrência pode ser maior mas é uma concorrência de mais baixa escolaridade.
O problema que ngm da rapaziada do TH-cam não fala que se prepar para concurso de longo prazo é risco , devido a reforma do Estado, como admistrativa, a qual irá acabar c a estabilidade da área civil. Enfim, hj não dar para escolher muito e se preparar para concurso o qual tem que ser planejado a longo prazo.
Em concursos municipais você consegue tempo para estudar.
Trabalhar em empresa te suga o dia inteiro.
Verdade se eu soubesse disso kk n me dediquei aí caí em trampo puxado em empresa. Se eu soubesse que faria falta a estabilidade eu já teria feito prefeitura dps passava pra UF
O problema de concurso público de municipal é que sempre tem uns peixes
Professora, Bárbara Divaaaa. Educação Física ❤
Inspiradores. Super concordo.
E quem mora numa cidade onde quase nunca tem concurso de prefeitura e nem de nada
Bem assim. 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu só aprendi um pouco mais português, ou melhor, melhorei mais português, só depois que eu comecei a estudar para concurso público! E eu estava com quarenta e poucos anos de idade..! E isso, pelo menos pra mim, fez total diferença!! Melhorou até como me expresso! Cheguei a passar em quatro concursos com notas entre 7 a 8! Porém, nunca conseguia me classificar para o número de vagas!! O meu erro foi ficar desestimulada de continuar prosseguindo em concursos, porque eu não conseguia ficar entre os números de vagas! Passava, mas não me classificava! Aí eu desisti! Até porque a minha mãe ficava falando pra mim: “larga isso pra lá… não vê que isso não é pra você”!! E eu estudava em média umas 10 a 12 horas por dia!!! 😓😓
Agora, atualmente, depois que eu passei a seguir o Tiago da Brabo concursos, é que fui perceber que eu estava estudando totalmente de forma errada! E que há sim uma metodologia para estudar! Só não comprei o curso dele porque eu não consegui o valor, com ninguém! E olha que eu tentei muito! Até mesmo arrumar o valor com agiotas… mas eu não tinha, como ainda não tenho, nada para dar como garantia! Mas não vou desistir!! Ainda vou continuar tentando… Tenho mais de sessenta anos de idade! Mesmo assim eu vou continuar tentando comprar esse método de ensino da “Brabo Concursos”, e pra concorrer a uma das vagas do Tribunal Superior Eleitoral - TSE!! Estou seguindo o Tiago direto! Tanto aqui no TH-cam, quanto no Instagram! E no aplicativo da Brabo Concursos se eu pudesse estaria também seguindo! Mas o meu acesso foi bloqueado! Acho que é porque eu não tive condições de comprar curso da Brabo!! 😢
Mas eu não vou desistir! Não mais! Só se eu morrer antes! 🤷🏼♀️
Não acho que tenha sido as horas de estudo e sim a falta de apoio de sua mãe que te fez desistir.
Valeu!
Meu pai do céu, porque convidam uma pessoa se ela mal fala. Deixem o entrevistado falar, por favor. Não é uma, apenas estou sugerindo que deixe a pessoa falar. Mais um o vídeo está bom
poderia deixar a entrevistada falar mais. Mas mesmo assim, Entrevista show de bola demais! Só papo cabeça, agrega muito na nossas vidas!
Eu já fiz alguns concursos da guarda polícia, já fui aprovado, mas fora das vagas. É doloroso o caminho, cheio de pedras, mas depois que chegar no asfalto, mesmo descanso e quente, será um descanso, pois as dificuldades pra chegar ali foram maiores. Bora prosperar que o inimigo quer nos deixar pobres e miseráveis.
Entrevista Perfeita
Ficar desempregado no Brasil é complicado
Concordo, amigos(as). Fiz uma prova de uma prefeitura para agente adm aqui em casa. Fiz 29/40.
PT: 09/15
MAT:10/10
LEG(Ñ ESTUDEI): 5/10
ESPECÍFICOS( Ñ ESTUDEI): 0/5
Blz, aí fui ver o 01 e os top 10 pelo menos, pois eu me baseio em ter chance de ser chamado pelos top10.
O 01 acertou 36/40 na prova, ou seja, 90% da prova e o décimo acertou umas 34, acredito que uns 85% da prova.
Eu digo, estudem o máximo para passar. Nao substimem o concurso, se vai fazer para pegar a vaga mesmo, então se dedica para ser o 01 para pelo menos chegar no top 10
Oi me chamo Ana Beatriz, sou do estado do Pará!!! Eu sempre quis ser militar mas ainda não sabia como entrar porque nessa época eu estava no ensino médio!!! Aí a minha mãe pesquisou e disse que tem a espcex em si. Nessa época era 2018!!!!
Obs.: nesse tempo eu não era uma nerd de sala. Eu era aquela jovem que de vez em quando pegava na matéria que me satisfazia mas não do fato de pegar o caderno e sentar pra estudar mesmo!!! Me arrependo demais de não ter estudado pra essas matérias de ensino fundamental e médio porque esses são os requisitos do concurso militar, fora a aptidão física!!! Hoje em Dia tenho 19 anos e a minha não quer que eu preste de novo porque estou com ensino médio completo e não uma faculdade!!!!
Eu vou prestar o concurso do Inss 2022!!!
QUERO AGRADECER POR ESSE PODCAST QUE TROUXE A REALIDADE DE UM CONCURSEIRO E QUE É DE FATO MUITO DIFÍCIL EM SE MANTER EM CONSTÂNCIA, DORMIR UM POUCO MAIS TARDE FINALIZAR A QUESTÃO OU AS TUAS ANOTAÇÕES ENFIM. ESSA É A REALIDADE!!!
Eu vou continuar estudando pra espcex até os meus 21!!! Porque até onde o candidato pode fazer com a idade!!! Tem outros como ESA, EFOMM...
Isso aí!! Não desiste dos militares enquanto pode. Se tem o desejo, vai firme!
É mas quem pode pode, tenho dois vizinhos ( casados) que são promotores e os dois tem entre 30 a 40 anos! Vivem muito bem
Esse negócio do tempo é relativo, pois, não é condição permanente pra 99% das pessoas, às vezes você tem 2h noutras 5h e assim vai variando, o dia a dia é uma correria que só. No meu caso, tenho um bom tempo no dia pra estudar, pois, estou desempregado e isso é uma das minhas motivações, o desemprego, porém, o psicológico bate forte, me sinto na obrigação de fazer e passar. Nunca tive ninguém, comecei lá atrás como servente de pedreiro e peão de fazenda, desde os 12 anos, vim estudando e conseguindo bolsas, formei em 2 técnicos e uma graduação, tudo pago pelo governo, mas, sempre tive de trabalhar, repito, desde os 12 anos de idade, e hoje aos 35 ainda estou correndo atrás da máquina e consigo aplicar algumas horas do meu dia aos estudos e nisso sinto que estou quase conseguindo depois de tantas reprovações, quem quer tira leite de pedra com apenas 2 horas por dia e não é jargão nem papo de coach...
3:30
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A vetdade e que serviço público não seleciona os melhores, seleciona quem estuda (um bom critério) ,quem decora e quem tem sorte.
Traduzindo: há níveis e níveis pra você aos poucos chegar ao seu maior concurso .
Tenho 43 nunca trabalhei pra nínquem, sempre tive tive negócio próprio! Comprei casa carro etc...
Quero prestar concurso área policial
GCM, PC, Polícia penal media de salário de 4 a 5 mil !!!
Nao importa se eu ganhar 50% a menos q ganho HJ !
Não quero um concurso de 15 mil
Quero o que fará feliz no trabalho !!
Acho que pra área policial tem uma idade máxima.
Boa noite! Bom, vocês não conhecem muito a realidade de uma pessoa cujo pai teve grana pra pagar todos os estudos. A cobrança vem e vem imensa!!! Pai que tem dinheiro investe no filho e exige retorno. Não é puro amor, é investimento. É assim que esses pais enxergam. Não existe isso de o pai bancar um filho depois da faculdade para ele poder estudar pra concurso. Pode até bancar, mas humilhando, cobrando o retorno do investimento. Uma pessoa pobre que passa num concurso é um deus pra família. Um filho de rico que passa num concurso é retorno de investimento...
Porém isso irá acabar caso a pec 32 for aprovada. Adeus estabilidade
Será temporário os cargos de concursos?
Vai ser baseado em tempos e metas
Mas acredito que os policiais não vão mudar assim
Eu acho difícil ser aprovado! Muito difícil!
@@SSSS-05 carreiras típicas do estado vão continuar tendo concurso
Como vence a parte mental , tem vez que meu corpo desliga e não vai kkkk
Como é que adquire essas apostilas ai? Tem que divulgar pô...
ATÉ QUE ENFIM DISSERAM A REAL.....A REALIDADE DA MAIORIA....
Concurso de prefeitura, não faço não, de jeito nenhum. Ter registro no conselho para está avaliando atos ilegais em prefeituras, homologando atos da administração com seu cpf e carimbo. Não vale apenas ter um cargo, tanto comissionado como concursado, sai muito caro! Melhor ser empreendedor ou um profissional liberal.
Você não é obrigado a ficar 30 anos ali . Geralmente quem faz concurso pra prefeitura é mais pra escada mesmo pra depois chegar em outros
@@gm-ns1996mg4p Prefiro subir por outros degraus, concurso de prefeitura sempre descartei.
Estudar o que Caiu no concurso anterior pra mim acho eficiente
Tem muito mimimi na geração atual. Ain, sou uma Silva, tenho menos chances do que o rapaz da família "PIRES CAVALCANTI", os milionários da cidade. Ain, ele estudou em escola particular e eu estudei em escola pública pública... Ain, ele ia pra vários países nas férias e eu nunca saí do meu estado... Parem de mimimi. Quem disse que a vida é justa? Palavra de um SILVA que só conhecia a pobreza, fez concurso escada e mandava 8 horas por dia. 7 dias por semana. Daí veio o concurso dos meus sonhos e na classificação, deixei uma porrada de "Pires Cavalcanti" para trás. NADA VENCE O ESFORÇO, DEDICAÇÃO E FOCO. TRATE OS ESTUDOS COMO SE SUA SOBREVIVÊNCIA ESTIVESSE EM JOGO, AINDA MAIS SE VC FOR UM SILVA, SOUZA, SANTOS...
Mateus Andrade, de Franca-SP para o mundo. Muito legal seu podcast, mas por favor deixe o convidado falar. Você interrompe muito. Do resto, está tudo muito legal e bonito. Parabéns!
Posso dizer, com certa propriedade, que o fato de você trabalhar, ou ter o dia todo livre, não ajuda em NADA, nos estudos. Na verdade, o fato de você ter outras ocupações além do estudo, sob a minha ótica, até te ajuda.
Com todo o dia livre você se dispersa com muita facilidade, e isso é um problema. Ao passo que com apenas uma parte do dia livre, algumas horas e tal, fica mais fácil você aplicar essas horas, focadas, no que você realmente quer, seja um estudo pra concurso, ou outra coisa.
Falou pouco, mas falou besteira. 😂
FGV as provas são duríssimas difíceis nossa .
Eu quero começar a estudar para concurso,Mais não sei por onde, vocês podem me dar algumas dicas.
Mn esquece conteúdo em massa no youtube só vai te deixar mais perdido a maioria dos videos do youtube é só prs te vender cursinho, faça o arroz cm feijão estude procurando livro e apostilas em pdf, procura o concurso q vc quer passar e pega as materias q cai nas provas desse concurso dai vc baixa os livros e pdfs q são de acordo cm a sua materia, dai vc descide o quanto tempo vc estudara
Nao tive uma base boa na escola 😢
O maior concorrente é a prova.
Minha meta é ser empreendedor de sucesso e gerar riqueza o suficiente pra pagar em impostos o suficiente pra sustentar o salário de alguns concursados ai venci na vida.
Deixa a convidada falar meu 😮