Boa noite, tudo bem? O quarto elemento trata-se da reação em cadeia, os elementos são colocados juntos e vão interagindo, ou seja, durante esse processo acontece uma sequência de reações ( o calor começa a transformar o material combustível) que começa a liberar gases inflamáveis passando para o próximo estágio que é a combustão ( momento que o elemento não necessita mais da fonte de calor externa, pois possui energia suficiente para se manter queimando, desde que haja comburente e combustível. A essa sequência de ações e transformações damos o nome de reação em cadeia. Espero que tenha esclarecido.
Tudo bem, talvez um princípio de incêndio,bem no início , pode ser que até apague. Mas um princípio de incêndio já numa fase mais avançada, eu acredito que não seja possível!
Bom professora o papel não pegou fogo pois não atingiu o seu ponto de temperatura ideal, que como você sabe é o ponto de combustão. O quarto elemento é a reação em cadeia e isto está na literatura de incêndio, mas a reação em cadeia está mais para um processo uma vez que a reação proveniente dos elementos gera o ponto de fulgor, combustão e em sequência a ignição e é justamente na ignição que o fogo se torna autosustentado uma vez que não necessita mais deste calor externo (isqueiro), então este pode ser descrito como a reação em cadeia, pois a queima gera mais gases e se queimam e isto ocorre em ciclos constante ou até que seja interrompido por quebra dos elementos. Outra observação é que na nossa atmosfera existe uma composição gasosa no muito bem exemplicada por você como o oxigênio, nitrogênio, gás carbônico e outros mas que não desempenham este papel oxidante no processo de combustão somente o oxigênio que se enquadra no comburente, mas vale lembrar que também não é o único elemento que desempenham o papel de comburente. O comburente é elemento oxidante e temos tantos outros oxidantes a exemplo o cromo, bromo o enxofre em reação com o cobre etc.
Sim! Todo combustível sólido e líquido precisa atingir determinados pontos de temperatura, para que assim haja uma transformação. No ponto de fulgor por exemplo é o tempo que o combustível começa a liberar gases, quando exposto a uma finte externa de calor, mas não consegue manter a liberação de gases se a fonte for afastada! Já no ponto de combustão, o combustível após exposto a uma fonte externa de calor, atingi uma temperatura ideal e pega fogo, mesmo se se eu afastar a fonte externa inicial que usei, o combustível irá continuar queimando, pois consegue se manter autossustentável sem a fonte externa de calor. Já do ponto de ignição. existe calor produzido internamente , necessitando apenas em alguns s casos do contato com O2, como o sódio anidro.
Conteúdo muito bom, continue assim! Parabéns! Vamos pra cima! 💪🔥🔥
Deus abençoe explica muito bem quem faz o que gosta e outra coisa parabéns
muito bom!
Suas aulas são perfeitas❤
Muito obrigado pela sua explicação professora a es inteligente gosto do seu talento.
Gostei e entendi bem
parabéns muito esclarecedor o vídeo
Rose ? eu não entendi a função do 4° elemento.
Boa noite, tudo bem?
O quarto elemento trata-se da reação em cadeia, os elementos são colocados juntos e vão interagindo, ou seja, durante esse processo acontece uma sequência de reações ( o calor começa a transformar o material combustível) que começa a liberar gases inflamáveis passando para o próximo estágio que é a combustão ( momento que o elemento não necessita mais da fonte de calor externa, pois possui energia suficiente para se manter queimando, desde que haja comburente e combustível. A essa sequência de ações e transformações damos o nome de reação em cadeia.
Espero que tenha esclarecido.
@@romostreinamentos-professo761 Agora compreendi. Muito obrigado 😊
bom vídeo! Obrigado!!!
DAVID FOGO MAGOS elementos
Você manda muito bem Rose!
vc é uma excelente instrutora.
Obrigada
Que bom que gostou.
Parabéns....excelente instrutora....
Adoreiiiiiii Prô..
Que ótimo, fico feliz. Obrigada
Bem simples e de forma muito Inteligente sua explicação,ajudou me muito . obrigado
Olá tudo bem?
Fico muito feliz.
Obrigada
Braba! Minha professora manda muito!
oi Bom dia só uma pergunta uma garrafinha de água com gás pode apagar u incêndio de roda de carreta e só uma curiosidade 😊
Tudo bem, talvez um princípio de incêndio,bem no início , pode ser que até apague. Mas um princípio de incêndio já numa fase mais avançada, eu acredito que não seja possível!
belo video rose
Ameiiii sua explicação! Tem como vc falar sobre o estado físico do combustivel? Desde já agradeço😘
Olá Tay, estou internada devido um problema de saúde, assim que saí daqui, farei sim o vídeo.
Obrigada
Vixee.... Melhoras! Deus esta no controle🙏🙌
Vai pra cima vc vai conseguir guerreira!!
Top top
Bom professora o papel não pegou fogo pois não atingiu o seu ponto de temperatura ideal, que como você sabe é o ponto de combustão.
O quarto elemento é a reação em cadeia e isto está na literatura de incêndio, mas a reação em cadeia está mais para um processo uma vez que a reação proveniente dos elementos gera o ponto de fulgor, combustão e em sequência a ignição e é justamente na ignição que o fogo se torna autosustentado uma vez que não necessita mais deste calor externo (isqueiro), então este pode ser descrito como a reação em cadeia, pois a queima gera mais gases e se queimam e isto ocorre em ciclos constante ou até que seja interrompido por quebra dos elementos.
Outra observação é que na nossa atmosfera existe uma composição gasosa no muito bem exemplicada por você como o oxigênio, nitrogênio, gás carbônico e outros mas que não desempenham este papel oxidante no processo de combustão somente o oxigênio que se enquadra no comburente, mas vale lembrar que também não é o único elemento que desempenham o papel de comburente. O comburente é elemento oxidante e temos tantos outros oxidantes a exemplo o cromo, bromo o enxofre em reação com o cobre etc.
Sim! Todo combustível sólido e líquido precisa atingir determinados pontos de temperatura, para que assim haja uma transformação.
No ponto de fulgor por exemplo é o tempo que o combustível começa a liberar gases, quando exposto a uma finte externa de calor, mas não consegue manter a liberação de gases se a fonte for afastada!
Já no ponto de combustão, o combustível após exposto a uma fonte externa de calor, atingi uma temperatura ideal e pega fogo, mesmo se se eu afastar a fonte externa inicial que usei, o combustível irá continuar queimando, pois consegue se manter autossustentável sem a fonte externa de calor.
Já do ponto de ignição. existe calor produzido internamente , necessitando apenas em alguns s casos do contato com O2, como o sódio anidro.