@@reinaldorenno9414 , usando a logica e levando em conta peso potência e cilindrada, teoricamente a 250 deve gastar mais. Pra minha humilde opinião é mais um ponto negativo dessa moto.
@@madsonsantos aki tem uma de um amigo e ela fez na ultima trilha uma media de 17km/L... Agora esse peso ai do tanque se voce adicionar aquela parte de plastico que pega em cima ja ia dar a msm ou ate mais peso do que o tanque da 230.
Muitos aqui criticam o tanque de aço, mas ele tem suas qualidades. Não estraga a rosca da tampa, mais seguro em caso de incêndio, e quando chegar o ponto dele amassar, o de plástico já rasgou e incendiou a moto e piloto. Então ele sim tem mais segurança, a única desvantagem é a quantidade de combustível q é menos 1litro.
O canal mostra a evolução da moto mas de maneira parcial, não existe uma crítica de fato, somente ressaltam o que a Honda tem interesse em divulgar. Quem assiste aos vídeos tem que exercitar seu poder crítico...
Só falo uma coisa, com as trilhas pesadas aki do Pará, com vários atoleiro, esse tanque de 6 litros aí vai fazer muita gente levar gasolina na mochila, ou então vai ficar no meio do caminho sem gasolina, trilhas de até 80 kilomentros ou mais
Vídeo interessante, mais em.meu ponto de vista e pelas trilhas que faço pra cá pelo PARÁ, e uma desvantagem tanque de aço. Aguardando o vídeo sobre o filtro de ar da crf250f, pois a 230 tem esse problema que não pode ver água que entra água com facilidade na cx de filtro. Como é o da 250????? Aguardando. É parabens pois estão tirando muitas dúvidas do consumidor final sobre o mesmo, mais a maioria ainda está pé atrás sobre vários pontos. Tirando o do filtro de ar, vou pedindo outros para fins de tirar duvidas
Interessante essa comparação. Sei que não tem muito a ver com a proposta do canal, mas já que esse motor é o mesmo da nova twister, seria pedir demais um comparativo técnico desse motor com o da lander? Afinal são motores muito parecidos e se a Yamaha der um passo a frente na ttr, acho que seria o caminho mais provável.
Ótimo conteúdo. Estão de parabéns! Segue a sugestão de gravarem sobre as primeiras opções de acessórios que forem surgindo para a moto no mercado. E lembrando, cheguei primeiro. Haha.
Bom dia meu nome é Jurandy estou pensando em comprar uma CRF250L OU SEJA PARA USAR NA RUA, mais queria mais informações, tipo quantas machas ela tem? Quantos quilômetros faz com um litro de combustível, e se é confortável, também quero saber sobre a potência.
Queria saber o que levou a Honda a optar pelo tanque de aço, descartei a hipótese do corte de custos porque é muito mais barato produzir uma peça em plástico do que produzir a mesma peça em aço.
Estou acompanhando a series da CRF250F e estou curtindo bastante o conteúdo! Estou pra pegar uma e não sei qual eu pego, 230 ou 250?? Uma coisa que me chamou a atenção é que ela não tem o radiador de óleo igual da Twister, já que é a mesma base do motor!! Não tem o risco do óleo dar uma fritada?? Valeu abraços!!
6 ปีที่แล้ว
Creio que não Bruno. Se a Honda optou por não manter o radiador é porque eles estão seguros q não fará falta. Abs
O pró do tanque de ferro é o ferrugem ao longo prazo. Quem anda ou já andou de xr, tornado sabe como é problema de deixar a moto muitas dias parada, principalmente se morar em litoral. Axo que é retrocesso já dizem que tanque está mais protegido pelo chassi, fica meio sem lógica por e tanque de ferro e dizer que era para ter mais segurança!! Parabéns os conteúdos são ótimos!
Acho que para comparar corretamente deveriam ser pesados os conjuntos com aletas , pois os totalmente de plástico , são mais robustos e na maioria com mais litragem.
Parabéns pelo vídeo, o tanque de plástico é maior, por isso é mais pesado. Além do + não concordo com um tanque de aço em uma moto off road, vai amassar e enferrujar com o passar do tempo e assim trazer problemas na bomba enjetora e bico da enjeção.
Diante disso, será que a Honda ta mesma preocupada com segurança, ao colocar um tanque de aço na crf 250? Não conheço nem uma moto especial of road importada que têm como objetivo priorizar a excelência em todos os aspectos, vir com o tanque de aço.
Tanque de aço com essa vibração toda começa a trincar e vagar quando quer ver tá pegando fogo, na minha opinião esse tanque de lata e pq e mais fácil de fz e pode ser também pra ajudar o negativo da bomba de gasolina.
Boa noite tatau ajuda eu ae fui abastecer minga 250f e o puto do frentista sumiu com a tampa do tanque so dei falta chegando na trilha onde eu consigo?desde ja obrigado
o ponto negativo q vejo é q embora a cilindrada da moto seja maior a capacidade do tanque diminuiu..deveria ser na minimo a mesma a capacidade da 23o ou um dos litros a mais...tanque pequeno em viagens ou excursões longas tem q ficam parando pra abastecer
Então se a Honda fez esse tanque de aço pensando em segurança, quer dizer que eles venderam milhares de motos com tanque de plástico sabendo que não são seguras? E as outras marcas que utilizam tanque de plástico?
@ obrigado pela atenção parceiro.Aproveitando o embalo tirar outra dúvida.Minha 250 F chega esses dias e já estou com um escape aqui para substituir o original.Minha dúvida é a seguinte:Posso por o escape novo assim que a motocicleta chegar e assim amaciar o motor dela já com o escape novo????Ou é melhor primeiro amaciar o motor com o escape original e só depois de uma boa quilometragem colocar o escape customizado??????
Mestre gostei muito dos seus vídeos,gostaria de saber se você prepararia ela?,e quais opções de aumento de silindrada ? Pra mim acho que fizeram uma tornado com menos peso rsss
o que pesa contra é que são 6 litros apenas, a injeção eletrônica teria que compensar essa menor quantidade de combustível com um consumo menor, e câmbio de 5 marchas não parece ajudar nisso, pelo menos no meu uso, nas trilhas de baixa velocidade no máximo uma terceira, porem meu uso é na fazenda, chego rodar ate mais de 160 km por dia em estradas de terra de ida e volta nas fazendas sempre em velocidades mais altas, seria interessante um comparativo de consumo em uma velocidade media de 80~90 km/h, e ver tipo a quantos rpm a moto fica em uma velocidade dessas, a crf 230 com o câmbio de 6 marchas eu já acho até curto, tem hora que estou na sexta marcha e ainda tento passar mais uma kkkkk penso: ué mas já acabou as marchas? kkkkk, eu sou obrigado a andar meio devagar pra não ficar com o giro muito alto pra economizar bastante no combustível, gasto em média 1,6 litros de combustível pra percorrer 40 km.
@@eliocosta5856 a relação é original, já procurei um pinhão com 1 dente maior pra colocar, porem na minha cidade não achei, ta com o tamanho de relação original, 13/50.
Tatau esse tanque da pra fazer uma trilha inteira tipo uns 40km. Pq e 6 litros só .e por injeção
6 ปีที่แล้ว
Como ela é mais econômica que a 230 a autonomia ficou em média a mesma. Já rodei na trilha com a 250 e tinha outras 230 junto. No final da trilha as 230 pediram reserva e a luz de reserva da 250 não chegou a acender
Tenho uma crf230 2008 é o tanque tá novinho nunca teve nada, já as cg99 com tanque de ferro já vi furar muitos é melar o motor todo de gasolina seus últimos vídeos foram interessante mas esse vídeo tá me cheirando a matéria comprada pela honda
Infelizmente não. A central da 250F é "fechada". Em breve vamos fazer um vídeo ensinando a reprogramar essa injeção com o equipamento Fuel Controller da Servitec>
O mais importante não foi falado, o tanque é minúsculo, 6 litros apenas! Já pensaram nisso? Ficam aí preocupados com o peso, mas analisem a capacidade, a 230 na trilha já da trabalho com apenas 7 litros, sempre tem que levar reserva e mesmo assim fica apertado, não dá pra fazer um trilhão de 100km, agora imagina com 1 litro a menos, que no caso de um tanque tão pequeno fará MUITA falta. Quero ver quem vai conseguir terminar uma trilha básica ou mesmo um enduro com tão pouco combustível. Talvez a injeção capada dela possa até ajudar a economizar, mas o motor é maior, 4 válvulas, a autonomia dela não vai ser melhor que a da 230 não, e bastou remapear e preparar a moto, acabou, não vai aguentar uma trilha de 20 km, até porque em trilha a autonomia é muito baixa, o motor tá sempre funcionando e você praticamente não sai do lugar, é meia hora pra andar 300 metros. Mais uma merda que a Honda fez, tanquinho de moto trial, absurdo. Cada vez mais desanimado dessa moto aí, a cada dia que passa aparece uma bizarrice nova. Desse jeito aí o Bissinho Zavati vai ter que fazer o enduro com um caminhão da Shell atrás seguindo ele kkkkkkkkkk
O que for escrito aqui não mudará nada para a honda, mas quanto mais se fala desta moto, menos vontade de comprar uma eu tenho. Troço esquisito uma moto de TRILHA (não é motocross) com um tanquinho de 6 litros? Isso é pra dar uma volta no quarteirão? Vou ficar com minha 230 mais um tempo e ver o que vai acontecer...
Esta comparação dá a entender que tanques de aço são mais leves que os de plástico, não é verdade, neste caso específico devido ao tipo de chassi os tanques são completamente diferentes sendo o da 230 muito maior, portanto a comparação não é realista. Se o tanque da 250 fosse feito de plástico no mesmo formato seria ainda mais leve.
Tanque de aço numa moto off road e a primeira vez que eu vejo, esse papinho de segurança não me convenceu. Pra mim e mais fácil esse tanque enferrujar e amassar do que o de plástico. Se as melhores motos do mundo de enduro (ktm, GasGas, Sherco, Beta e etc) usam tanque de plástico, não vai ser uma hondinha dessa que vai ditar tendencia de como fazer um tanque off road. Como essa Crf e toda projetada pra ter o menor custo possível pra honda produzir, pode ter certeza q esse tanque e aço e pra reduzir algum custo!
Acredito que o espaço ocupado "pela parede" de plastico é maior que o de ferro, assim sobra mais espaço interno e, como o tanque fica protegido entre o quadro acho dificil amassar ou arranhar, e como mostra a balança, é mais leve. Quanto a autonomia, todas as motos off road diminuíram os tanques quando mudaram para injeção, e mantiveram a mesma autonomia devido ao menor consumo. Acredito que essa opção de tanque de ferro na CRF250F é a melhor opção mesmo.
E tem mais pelo que vi o pistão lógico e maior pois é uma 250 agora eu quero ver eo curso da biela eo tamanho pelo que vi no seu vídeo e menor eu acho..
Na minha opinião vc está comparando um motor de 230 cc é um de 250 cc lógico que as peças do motor da 250 é mas robusto agora eu andei em uma 250 ela não anda nada é mais com uma marcha a menos sei não é mais o tanque pelo que sei pega nenos gasolina ., Pelos meno para andar aonde eu ando vai ter que preparar o motor da Crf 250 sim pois original não vai rolar ea minha opinião
Espero que continuem esse trabalho dessas comparações, mas essa pra min foi nada a ver... A comparação foi injusta, já que o que o pessoal questionou, é que se o tanque dela fosse de plástico, tinha que comparar um tanque do mesmo formato de plástico, não o da 230, que tem um formato totalmente diferente e é bem maior. O tanque da 230 é pra 7 litros, daria cerca de 428 gramas pra cada litro de combustível, o da 250 seria 425 gramas pra cada litro(nela a capacidade é pra 6 L), pouca diferença né? Então, imagina se o da 230 tivesse o mesmo formato pequeno, ou o da 250 o mesmo formato grande, então...Não adianta, plástico é melhor sim, além do peso, tem a que questão de amassar, tá que ta mais protegido, mas tem roia pra tudo e plástico não enferruja também... O negócio deles foi custo, só isso.
show seus vídeos muito bom para conhecer a moto por inteira, eu ja comprei a minha e pra mim tanto faz o tanque rsrsrsrs a moto ficou muito boa. essa é a minha th-cam.com/video/zoQ-t7dWoFA/w-d-xo.html
Tanque de metal???? putss.. nada a ver, as motos top além de ser de plástico são translúcidos para um controle melhor do consumo de combustível. Esse papo de segurança não rola.. Eu acho que a Honda errou feio em algumas coisas, moto com 5 marchas, tanque de aço, distância mínima do solo menor que a 230.. SEI NÃO VIU..
Tatau por favor quando puder faz um vídeo ensinando a regular essa moto Já estão fazendo escapes pra essa moto e vai ser preciso de programas a injeção
Interessante essa comparação. Sei que não tem muito a ver com a proposta do canal, mas já que esse motor é o mesmo da nova twister, seria pedir demais um comparativo técnico desse motor com o da lander? Afinal são motores muito parecidos e se a Yamaha der um passo a frente na ttr, acho que seria o caminho mais provável.
@@Julio_Ferrari acho q o único inconveniente seriam as peças, pois yamaha é mais cara e tem poucas opcoes paralelas. ja vi varias motos com motor de fazer, maioria tira injecao e poe carburador.
3:18 "todos os 2 estão sem combustivel"
TANQUE JORRANDO GASOLINA UAHEUHAE
Porra kkkkk vacilou!
Tua voz é igualzinha a do guitarrista Edu Ardanuy. Teus vídeos são ótimos.
Muito Bom o Canal!
Faz um sobre a "falta" de um radiador de óleo nela.
Muito bom. Aguardo os próximos vídeos.
Interessante. As importadas mesmo que eletronicas sao de plastico. Esse papo nao cola mesmo.
O de plástico é 450g mais pesado, porém pega 1L a mais.
Pois é Tote07! E a questão de autonomia? Será se com injeção a km final não seja a mesma?
Mas sera que com injecao eletronica vc consegue a mesma autonomia com menos combustivel?
@@reinaldorenno9414 , usando a logica e levando em conta peso potência e cilindrada, teoricamente a 250 deve gastar mais. Pra minha humilde opinião é mais um ponto negativo dessa moto.
@@madsonsantos aki tem uma de um amigo e ela fez na ultima trilha uma media de 17km/L... Agora esse peso ai do tanque se voce adicionar aquela parte de plastico que pega em cima ja ia dar a msm ou ate mais peso do que o tanque da 230.
A moto ficou mais econômica por conta da injeção eletrônica
Muitos aqui criticam o tanque de aço, mas ele tem suas qualidades. Não estraga a rosca da tampa, mais seguro em caso de incêndio, e quando chegar o ponto dele amassar, o de plástico já rasgou e incendiou a moto e piloto. Então ele sim tem mais segurança, a única desvantagem é a quantidade de combustível q é menos 1litro.
Percebi hj qdo desmontei a carenagens.
O canal mostra a evolução da moto mas de maneira parcial, não existe uma crítica de fato, somente ressaltam o que a Honda tem interesse em divulgar. Quem assiste aos vídeos tem que exercitar seu poder crítico...
Faço trilha de 450r , já é um estresse por conta da autonomia , essa deveria ter tanque maior
To ansioso pelo video do quadro!!!
Só falo uma coisa, com as trilhas pesadas aki do Pará, com vários atoleiro, esse tanque de 6 litros aí vai fazer muita gente levar gasolina na mochila, ou então vai ficar no meio do caminho sem gasolina, trilhas de até 80 kilomentros ou mais
Tooppp olha aí como é bem diferente do que pensamos
Vídeo interessante, mais em.meu ponto de vista e pelas trilhas que faço pra cá pelo PARÁ, e uma desvantagem tanque de aço.
Aguardando o vídeo sobre o filtro de ar da crf250f, pois a 230 tem esse problema que não pode ver água que entra água com facilidade na cx de filtro.
Como é o da 250?????
Aguardando.
É parabens pois estão tirando muitas dúvidas do consumidor final sobre o mesmo, mais a maioria ainda está pé atrás sobre vários pontos.
Tirando o do filtro de ar, vou pedindo outros para fins de tirar duvidas
Ótimo vídeo como sempre! Assisto todos
th-cam.com/video/KnEKJjpJXJM/w-d-xo.html
Essa é a minha
Muito bom o vídeo, esclarecedor! Parabéns, mais um inscrito.
Show era mais um item bastante importante tanque de combustível mais seguro
Interessante essa comparação. Sei que não tem muito a ver com a proposta do canal, mas já que esse motor é o mesmo da nova twister, seria pedir demais um comparativo técnico desse motor com o da lander? Afinal são motores muito parecidos e se a Yamaha der um passo a frente na ttr, acho que seria o caminho mais provável.
Ótimo conteúdo. Estão de parabéns! Segue a sugestão de gravarem sobre as primeiras opções de acessórios que forem surgindo para a moto no mercado. E lembrando, cheguei primeiro. Haha.
Rápido no gatilho haha. Vamos sim seguir sua sugestão
Estão para lançar 2 canos para ela. Um da Belparts e outro da Dore.
Muito bacana seus videos obrigado sempre por tirar nossas dúvidas em varios requisitos
Bom dia meu nome é Jurandy estou pensando em comprar uma CRF250L OU SEJA PARA USAR NA RUA, mais queria mais informações, tipo quantas machas ela tem? Quantos quilômetros faz com um litro de combustível, e se é confortável, também quero saber sobre a potência.
Tô doido pra vê a desmontagem da suspensão dianteira pra vê o que realmente mudou mesmo.
Queria saber o que levou a Honda a optar pelo tanque de aço, descartei a hipótese do corte de custos porque é muito mais barato produzir uma peça em plástico do que produzir a mesma peça em aço.
E explica ai por que ela não possui radiador igual a o motor da cb twister!
Estou acompanhando a series da CRF250F e estou curtindo bastante o conteúdo! Estou pra pegar uma e não sei qual eu pego, 230 ou 250??
Uma coisa que me chamou a atenção é que ela não tem o radiador de óleo igual da Twister, já que é a mesma base do motor!! Não tem o risco do óleo dar uma fritada??
Valeu abraços!!
Creio que não Bruno. Se a Honda optou por não manter o radiador é porque eles estão seguros q não fará falta. Abs
Ótimo video, parabéns. Queria lembrar pra qdo vc fazer vídeo falando sobre os freios, diga qual pastilhas usam nela(específica ou similar) vlw
Uma sugestão para os próximos vídeos, algo que realmente me chamou a atenção negativamente por sinal, o quadro da CRF250F na parte das soldas.
O pró do tanque de ferro é o ferrugem ao longo prazo. Quem anda ou já andou de xr, tornado sabe como é problema de deixar a moto muitas dias parada, principalmente se morar em litoral. Axo que é retrocesso já dizem que tanque está mais protegido pelo chassi, fica meio sem lógica por e tanque de ferro e dizer que era para ter mais segurança!! Parabéns os conteúdos são ótimos!
Acho que para comparar corretamente deveriam ser pesados os conjuntos com aletas , pois os totalmente de plástico , são mais robustos e na maioria com mais litragem.
Gostaria de saber o pq de ñ tê-la mantido flex uma vez que a twister é assim.
Amigao otimos videos, mt bom cara, mais to aguardando msm e sobre a suspensão dianteira, grava ai e posta, valeu abraço.
Parabéns pelo vídeo, o tanque de plástico é maior, por isso é mais pesado.
Além do + não concordo com um tanque de aço em uma moto off road, vai amassar e enferrujar com o passar do tempo e assim trazer problemas na bomba enjetora e bico da enjeção.
Diante disso, será que a Honda ta mesma preocupada com segurança, ao colocar um tanque de aço na crf 250? Não conheço nem uma moto especial of road importada que têm como objetivo priorizar a excelência em todos os aspectos, vir com o tanque de aço.
Tem tanque de plástico para a crf250f? Ou de outra moto que da para fica no mesmo lugar?
Tenho ouvido falar muito dela porém me surgiu uma dúvida, tanque cheio roda quanto na média?
Tanque de aço com essa vibração toda começa a trincar e vagar quando quer ver tá pegando fogo, na minha opinião esse tanque de lata e pq e mais fácil de fz e pode ser também pra ajudar o negativo da bomba de gasolina.
Boa noite tatau ajuda eu ae fui abastecer minga 250f e o puto do frentista sumiu com a tampa do tanque so dei falta chegando na trilha onde eu consigo?desde ja obrigado
Sabe se tem previsão da Honda para lançar uma 250 off road raiz? Pq. Essa xre não agrada 70% de quem anda em off road, abraço
o ponto negativo q vejo é q embora a cilindrada da moto seja maior a capacidade do tanque diminuiu..deveria ser na minimo a mesma a capacidade da 23o ou um dos litros a mais...tanque pequeno em viagens ou excursões longas tem q ficam parando pra abastecer
Então se a Honda fez esse tanque de aço pensando em segurança, quer dizer que eles venderam milhares de motos com tanque de plástico sabendo que não são seguras? E as outras marcas que utilizam tanque de plástico?
Fazendo marketing pra Honda tá babando demais essa moto aí ...
Uma pequena dúvida parceiro...o tanque da nova CRF 250 F é de 6L,desses 6 L quantos L correspondem a Reserva do tanque?????
Cerca de 1,5 litros após acender a luz de reserva. Abs
@ obrigado pela atenção parceiro.Aproveitando o embalo tirar outra dúvida.Minha 250 F chega esses dias e já estou com um escape aqui para substituir o original.Minha dúvida é a seguinte:Posso por o escape novo assim que a motocicleta chegar e assim amaciar o motor dela já com o escape novo????Ou é melhor primeiro amaciar o motor com o escape original e só depois de uma boa quilometragem colocar o escape customizado??????
Tanque de aço me decepcionou, será pra reduzir custos?
Mestre gostei muito dos seus vídeos,gostaria de saber se você prepararia ela?,e quais opções de aumento de silindrada ? Pra mim acho que fizeram uma tornado com menos peso rsss
Em breve faremos vídeos sobre preparação. Abraço
Por ser de aço teria algum problema em usar a gasolina podium???
Nenhum problema com a Podium. Abs
o que pesa contra é que são 6 litros apenas, a injeção eletrônica teria que compensar essa menor quantidade de combustível com um consumo menor, e câmbio de 5 marchas não parece ajudar nisso, pelo menos no meu uso, nas trilhas de baixa velocidade no máximo uma terceira, porem meu uso é na fazenda, chego rodar ate mais de 160 km por dia em estradas de terra de ida e volta nas fazendas sempre em velocidades mais altas, seria interessante um comparativo de consumo em uma velocidade media de 80~90 km/h, e ver tipo a quantos rpm a moto fica em uma velocidade dessas, a crf 230 com o câmbio de 6 marchas eu já acho até curto, tem hora que estou na sexta marcha e ainda tento passar mais uma kkkkk penso: ué mas já acabou as marchas? kkkkk, eu sou obrigado a andar meio devagar pra não ficar com o giro muito alto pra economizar bastante no combustível, gasto em média 1,6 litros de combustível pra percorrer 40 km.
A relação que vc usa é curta?
@@eliocosta5856 a relação é original, já procurei um pinhão com 1 dente maior pra colocar, porem na minha cidade não achei, ta com o tamanho de relação original, 13/50.
Tatau esse tanque da pra fazer uma trilha inteira tipo uns 40km.
Pq e 6 litros só .e por injeção
Como ela é mais econômica que a 230 a autonomia ficou em média a mesma. Já rodei na trilha com a 250 e tinha outras 230 junto. No final da trilha as 230 pediram reserva e a luz de reserva da 250 não chegou a acender
Faltou falar da capacidade dos tanques
Like
Queria ver se ambos tivessem mesma capacidade..
Ainda sim acho q o de aço seria mais leve.
Continuo achando estranho tanque de aço.
Tenho uma crf230 2008 é o tanque tá novinho nunca teve nada, já as cg99 com tanque de ferro já vi furar muitos é melar o motor todo de gasolina seus últimos vídeos foram interessante mas esse vídeo tá me cheirando a matéria comprada pela honda
Tanque Off road pra mim tem que ser de plastico.
Tatau o software pra mexer nas Hondas importadas consegue mapear a injeção eletrônica dessa 250F??
Infelizmente não. A central da 250F é "fechada". Em breve vamos fazer um vídeo ensinando a reprogramar essa injeção com o equipamento Fuel Controller da Servitec>
Minha cidade caras já mapearan cara cobro 800 conto moto melhor o bem
De qualquer forma prefiro tanque de plastico. Deveriam ter remodelado o de plastico nos mesmos moldes do tanque de aço e de repente fica mais leve.
O tanque da 250 é visivelmente menor que o da 230, a diferença seria ainda maior se ele também fosse de plástico.
Pelo menos com tanque de aço vai parar de pegar fogo no meio da trilha, a 230 deveria vir com extintor de série. Kkk
Tenho uma crf250L e o tanque é de aço tbem
A 450L esta vindo com tanque de titanio
Prefiro plastico
Bacana!
Alo galera, saludos desde argentina!
Habla hermano!!
O mais importante não foi falado, o tanque é minúsculo, 6 litros apenas! Já pensaram nisso? Ficam aí preocupados com o peso, mas analisem a capacidade, a 230 na trilha já da trabalho com apenas 7 litros, sempre tem que levar reserva e mesmo assim fica apertado, não dá pra fazer um trilhão de 100km, agora imagina com 1 litro a menos, que no caso de um tanque tão pequeno fará MUITA falta. Quero ver quem vai conseguir terminar uma trilha básica ou mesmo um enduro com tão pouco combustível. Talvez a injeção capada dela possa até ajudar a economizar, mas o motor é maior, 4 válvulas, a autonomia dela não vai ser melhor que a da 230 não, e bastou remapear e preparar a moto, acabou, não vai aguentar uma trilha de 20 km, até porque em trilha a autonomia é muito baixa, o motor tá sempre funcionando e você praticamente não sai do lugar, é meia hora pra andar 300 metros. Mais uma merda que a Honda fez, tanquinho de moto trial, absurdo. Cada vez mais desanimado dessa moto aí, a cada dia que passa aparece uma bizarrice nova.
Desse jeito aí o Bissinho Zavati vai ter que fazer o enduro com um caminhão da Shell atrás seguindo ele kkkkkkkkkk
O de plástico e pesado pq tem mais material contornando o jassi
Show tanque de combustível prefeito sendo de ferro e mais leve
O que for escrito aqui não mudará nada para a honda, mas quanto mais se fala desta moto, menos vontade de comprar uma eu tenho. Troço esquisito uma moto de TRILHA (não é motocross) com um tanquinho de 6 litros? Isso é pra dar uma volta no quarteirão? Vou ficar com minha 230 mais um tempo e ver o que vai acontecer...
A QUESTÃO NÃO É O PESO E SIM A CAPACIDADE DE GASOLINA E A DURABILIDADE E RESISTÊNCIA A QUEDAS.
A DA 230 DISPARA EM EFICIÊNCIA!
Esta comparação dá a entender que tanques de aço são mais leves que os de plástico, não é verdade, neste caso específico devido ao tipo de chassi os tanques são completamente diferentes sendo o da 230 muito maior, portanto a comparação não é realista. Se o tanque da 250 fosse feito de plástico no mesmo formato seria ainda mais leve.
Ora Segurança... Desde o primeiro vídeo esse cara tá puxando saco dessa CRF250. Um pouco de crítica também é bom parceiro, abraço...
Esqueceu que a referência entre tamanho é totalmente diferente!
não mim convence esse papo de segurança.
Tanque de aço numa moto off road e a primeira vez que eu vejo, esse papinho de segurança não me convenceu. Pra mim e mais fácil esse tanque enferrujar e amassar do que o de plástico. Se as melhores motos do mundo de enduro (ktm, GasGas, Sherco, Beta e etc) usam tanque de plástico, não vai ser uma hondinha dessa que vai ditar tendencia de como fazer um tanque off road. Como essa Crf e toda projetada pra ter o menor custo possível pra honda produzir, pode ter certeza q esse tanque e aço e pra reduzir algum custo!
Algumas motos de motocross não vem Ms cm tanque de plástico.a nova crf450 a Suzuki rmz tbm
Será que de ferro é mesmo mais barato e só não comprar a hondinha é melhor amassar ou enferruja do que incendiar ou expludir
A nova crf 450R tem tanque de titânio, lógico que é bem mais leve e resistente que o aço, mais não deixa de ser um metal.
Aço é mais caro tanto pra fazer como de material. amigo
Acredito que o espaço ocupado "pela parede" de plastico é maior que o de ferro, assim sobra mais espaço interno e, como o tanque fica protegido entre o quadro acho dificil amassar ou arranhar, e como mostra a balança, é mais leve. Quanto a autonomia, todas as motos off road diminuíram os tanques quando mudaram para injeção, e mantiveram a mesma autonomia devido ao menor consumo. Acredito que essa opção de tanque de ferro na CRF250F é a melhor opção mesmo.
E tem mais pelo que vi o pistão lógico e maior pois é uma 250 agora eu quero ver eo curso da biela eo tamanho pelo que vi no seu vídeo e menor eu acho..
A Honda era pra ter deixado a caixa de 6 velocidades
Verdade. Concordo. Com certeza a quinta marcha é super reduzida....fico tentado por 6 toda hora...
o de plastico e pra 9 litros e o de ferro pra 5 litros
Plástico 7l e aço 6l
O da 230 cabe mais combustível e o tanque das motos importadas são de plástico . Conta outra
Eu prefiro de plástico msm por que de plástico não amassa . Pode cair a vontade kkkk
Na minha opinião vc está comparando um motor de 230 cc é um de 250 cc lógico que as peças do motor da 250 é mas robusto agora eu andei em uma 250 ela não anda nada é mais com uma marcha a menos sei não é mais o tanque pelo que sei pega nenos gasolina ., Pelos meno para andar aonde eu ando vai ter que preparar o motor da Crf 250 sim pois original não vai rolar ea minha opinião
O tanque da crf 250 tá 1l menor
A injeção compensa . Autonomia maior.
Poxa. Tanque de aço.
Que mancada a Honda ter tirado o tanque de plástico.
Espero que continuem esse trabalho dessas comparações, mas essa pra min foi nada a ver...
A comparação foi injusta, já que o que o pessoal questionou, é que se o tanque dela fosse de plástico, tinha que comparar um tanque do mesmo formato de plástico, não o da 230, que tem um formato totalmente diferente e é bem maior. O tanque da 230 é pra 7 litros, daria cerca de 428 gramas pra cada litro de combustível, o da 250 seria 425 gramas pra cada litro(nela a capacidade é pra 6 L), pouca diferença né? Então, imagina se o da 230 tivesse o mesmo formato pequeno, ou o da 250 o mesmo formato grande, então...Não adianta, plástico é melhor sim, além do peso, tem a que questão de amassar, tá que ta mais protegido, mas tem roia pra tudo e plástico não enferruja também... O negócio deles foi custo, só isso.
show seus vídeos muito bom para conhecer a moto por inteira, eu ja comprei a minha e pra mim tanto faz o tanque rsrsrsrs a moto ficou muito boa. essa é a minha th-cam.com/video/zoQ-t7dWoFA/w-d-xo.html
se fosse de plastico ia caber somente 5 litros
É mais leve mas tem menos capacidade adianto o que
Tanque de aço enferruja por dentro com o passar dos anos!
Tanque de metal???? putss.. nada a ver, as motos top além de ser de plástico são translúcidos para um controle melhor do consumo de combustível. Esse papo de segurança não rola.. Eu acho que a Honda errou feio em algumas coisas, moto com 5 marchas, tanque de aço, distância mínima do solo menor que a 230.. SEI NÃO VIU..
Qual e quantidade oleo do motor desta m0to
1,400 LTS com troca do filtro óleo
Tatau por favor quando puder faz um vídeo ensinando a regular essa moto
Já estão fazendo escapes pra essa moto e vai ser preciso de programas a injeção
@@diegodepaula9689 valeu amigo
Essa moto é muito fraquinha
Tank de aço numa moto q vai cair ralar
O negócio é pensar e partir pras elétricas!
Essa crf250f ta meio que desanimando ah glr, Sou mais invertir na 250R!..
Por mais que seja um pouco mais leve poderia ser de plastico msm!
Mais uma moto medíocre da honda.
Interessante essa comparação. Sei que não tem muito a ver com a proposta do canal, mas já que esse motor é o mesmo da nova twister, seria pedir demais um comparativo técnico desse motor com o da lander? Afinal são motores muito parecidos e se a Yamaha der um passo a frente na ttr, acho que seria o caminho mais provável.
Verdade, o motor da Lander/Fazer e um dos motores mais duráveis e elogiados em uma moto nacional. Na teoria seria um ótimo motor no off road!
Isso que eu queria saber, estou montando uma xlx com um motor de fazer pra trilha
@@Julio_Ferrari acho q o único inconveniente seriam as peças, pois yamaha é mais cara e tem poucas opcoes paralelas. ja vi varias motos com motor de fazer, maioria tira injecao e poe carburador.