@@leticiamendes3213 Anta é quem não consegue entender uma figura de linguagem. Será que tu achas que ele falou no sentido literal? É muita falta de inteligência ou então má fé mesmo.
Uma vez eu li "existe uma diferença entre entender algo emocionalmente e entender a mesma coisa racionalmente". Inteligência emocional nao vem necessariamente junto com a inteligência acadêmica.
O que você disse Bea, é muita real. Eu sou professora do ensino primário e eu já presenciei muitos casos tristes de pais que não aceitam que os filhos possuem algum atraso cognitivo. Alguns inclusive mantém o negacionismo mesmo depois de um diagnóstico médico. Outros até aceitam a condição da criança mas levam o tratamento no puro descaso. Entrementes a isso, também temos pais que recebem o diagnóstico mas não possuem condições de seguir os tratamentos dos filhos e acabam deixando pra lá. Isso gera uma defasagem enorme. É muito triste pq é na escola que muitos casos são descobertos. País e mães de crianças especiais, o estado oferece por lei tratamento e inclusão de forma gratuita para crianças com necessidades especiais. Não desistam de seus filhos. Pensem no que eles podem atingir. Ademais, estou pensando seriamente em fazer meu TCC da pós em educação especial sobre esse livro.
@@LarissaSouza-rb4gf eu ainda estou buscando por temas. Mas como minha ênfase do curso é em deficiência intelectual, penso em talvez fazer uma análise dele.
ainda sobre os pais que não aceitam o atraso cognitivo dos filhos, da 1° até a 5° série eu tive uma colega de classe que tinha síndrome de down, e pessoas com essa síndrome fazem tudo comumente, as vezes com pouca dificuldade, mas nessa garota a mãe dela simplesmente desistiu depois que a filha nasceu. não foi uma questão de querer tanto incluir a garota ao resto da classe, ela só deixou a filha como se não fosse responsabilidade dela. enquanto todos da 5° série estavamos aprendendo fração e potência a menina não sabia formar uma frase oral ou escrita, não sabia comer sem se sujar ou nada. as professoras tentaram de tudo, mas a mãe fingia que NADA estava acontecendo. é algo tão triste, ela sofria muito bullying e não conseguia nem saber o que estavam falando sobre ela
Foi minha primeira leitura desse ano e eu fiquei fascinada! O Charlie é um personagem tão sensível e vulnerável que é impossível não criar um laço com ele. Eu tive muita raiva da mãe do Charlie por querer omitir a deficiência dele e ter pensado tanto no que os outros diriam. O pai dele também não fica atrás, mesmo "defendendo-o". Mas o ápice mesmo, para mim, foi o Charlie percebendo que não estavam rindo com ele, e sim dele (não sei se era melhor ter continuado sem perceber). Achei o final bem inesperado. Com certeza, por todas as questões que esse livro aborda e por ter um protagonista tão "real", merece ser favoritado.💛
Eu me vi muito em quando o Charles entende que as pessoas riam dele, e isso me doeu muito. Apesar de ser muito boa em Ciências/Matemática (exatas/lógica), tenho dificuldade em conhecer pessoas, me relacionar, entender as pessoas, e qd fui ficando mais velha melhorei um pouco e hoje a terapia me auxilia também. Um ponto muito interessante na tua fala foi sobre a educação, já dei aulas de matemática e física e realmente sinto que precisamos mudar muita coisa no ensino. Evoluímos em tantas coisas, comunicação, apresentação, divulgação mas a escola permanece a mesma. Isso é complicado :(
“Você não é obrigada a gostar de todo mundo, mas é preciso ter respeito né!” E ter inteligência suficiente pra perceber certas coisas... esse livro é muito bom, é lindo ver a evolução dele, ele perceber determinadas coisas... é muito lindo
Como estudante de letras focada na área da linguística cognitiva, eu amei suas conclusões de acordo com cada parte do livro. Defendo que diagnóstico de TDH e o uso da ritalina em crianças seja algo a ser discutido com a comunidade acadêmica e familiar! Na maioria das vezes as ferramentas de ensino de dentro da sala de aula só não se encaixa nos mecanismos de aprendizagem que cada aluno/pessoa tem.
Flores para Algernon tbm foi o meu primeiro livro lido de 2021. E eu gostei bastante, adorei a escrita, tinha partes sobre ciência que eu lia e entendia e depois me perguntava “ será que eu entendi mesmo? “ kkkkkk acho esse livro importante e acredito que todo mundo deveria ler algum dia, gosto de assuntos que eu não tenho muita convivência, e gosto de entender o próximo. A sociedade precisa respeitar e entender o próximo, e eu fico com medo da “ gente “ nunca aprender isso.
COMO ASSIM você não chorou no final? eu me debulhei! a última frase me DESTRUIU! eu fechei o livro e fiquei sinceramente uns 20 minutos chorando de soluçar.
Estava muito curiosa pra saber sua opinião porque esse livro mexeu muito comigo. A forma como o autor escreveu a história, acho que é o ponto alto do livro. A gente acompanhar tudo pela escrita do Charlie é excelente, a gente vai notando as coisas até antes de ele contar. Acho sensacional!
Ja faz um tempo q eu venho assistido seus videos pq eu adoro as suas indicacoes e mais ainda a sua personalidade. Eu moro fora do Brasil e por conta disso tinha me afastado mto do mundo dos livros e por sua causa eu voltei a ler. Entre pandemia, divorcio, depressao, ansiedade, crises de panico e simplesmente odiar morar fora e nao poder voltar, eu encontrei um porto seguro ♥️ Seu conteudo é o melhor do youtube!!!
Caramba xará, comecei a ler dia primeiro também (coincidentemente) e terminei hoje, pensei nas mesmas discussões que vc abordou ao longo do vídeo, foi uma leitura muito legal q até agora tô assimilando toda a sociologia e psicologia abordada... Vale a pena, gente!
Bia, que importante essa tua fala sobre aceitação das limitações da criança. Eu sou estagiária de psicologia e te digo por vivências que tive na clínica da minha faculdade que é bizarra a quantidade de famílias que deixam de procurar ajuda simplesmente por não conseguirem aceitar e acolher as dificuldades da sua criança. Ter uma criança com necessidades especiais, sejam elas quais forem, ainda é assustador para os pais, que vêem o diagnóstico como rótulo e sentença de morte, e não como solução. Ainda temos muito pra desconstruir sobre isso na nossa sociedade!! Torço pelo dia em que buscar ajuda seja sempre a primeira opção ❤
Quero muito ler esse livro. Coloquei no meu 22 antes dos 22, mas tô muito ansiosa pra passar na frente dos outros o mais rápido possível. Pensando em fazer uma LC agora que o e-book entrou no KU e Prime.
Eu acho muuito interessante a forma como o Charlie (principalmente chegando no final) se compara demais com o Algernon, como se estivesse se ""identificando"" como um "rato de laboratório". Uma das cenas finais (a da festa, onde vão várioss professores e tal) me tocou muito, pela crise de identidade que ele teve e a reflexão de que ele fez a cirurgia para ser tratado como gente, o que na real não se tornou uma total realidade, porque (assim como você disse) a inteligência dele destacava os defeitos dos outros. Fico pensando muito nisso e, pra mim, o fato de ele pedir que dessem "flores para o algernon" foi, de certa forma, uma despedida dele mesmo e de quem ele foi por algum tempo, como se também pedisse por um certo respeito desse momento.
Esse livre é o meu favorito da vida! Eu digo que existe uma eu antes e depois dessa leitura, todo o aprendizado e a carga emocional que esse livro me apresentou contribuíram para um desenvolvimento pessoal que me orgulho muito. Não é um livro mil maravilhas, tiveram cenas sofridas e que eu só queria dizer pro Charlie que ele não estava sozinho. Estou muito que você tenha lido e esteja falando suas impressões, eu passaria horas ouvindo e debatendo sobre ♥️
Vi bastante gebte falando bem desse livro e depois desse teu vídeo, não me restam dúvidas que eu preciso ler. Adoro refletir sobre o sistema educacional, sobre psicologia e afins. Amei seu canal, você tem um jeito muito legal de se apresentar nos vídeos.
8:56 a professora de libras que minha mãe teve na faculdade pedagogia é surda e contou que a mãe dela não aceitava isso, então ela só foi usar aparelho auditivo com 18 anos, quando a professora dela levou ela no médico. A pior coisa é que não é um caso isolado.
Conheci o seu canal a mais ou menos 1 semana. Finalmente saí de uma ressaca literária fortíssima e voltei ao meu hábito de leitura. Lembrei do quanto é prazeroso ler um bom livro, sentir aquele cheirinho das páginas e comprar novos kkkkkkkk. Além de voltar a ler, voltei a ver vídeos sobre livros, que eu fazia antes da minha ressaca. E o seu canal foi um ótimo achado, tô vendo vários vídeos seus e te segui no insta. Adorando ❤️❤️❤️
Amei esse vlog. Mês que vem, com certeza, irei iniciar esse livro. Faz um vídeo de livros para chorar (baseando-se nos comentários, as pessoas estão chocada que vc não chorou com esse libro e seria bem interessante um vídeo com os livros que te fizeram chorar). 😘
Gostei do tema. Bem típico da época que foi escrito. Rolaram muitos experimentos militares e tal com objetivos parecidos com esse do livro. Sobre o efeito da pessoa qualificada se sentir "burra" no assunto e a burra se achar muito qualificada, se chama Efeito Dunning-Kruger.
Oi Bea, adorei as tuas reflexões sobre essa história. Tenho esse livro desde 2019, mas foi assistindo ao teu vídeo que decidi que "Flores para Algernon" será minha próxima leitura. Parabéns pelo teu trabalho, gosto muuuito do teu conteúdo. 🙂
Mulher, por favor: qual livro te faz chorar? Kkkk. Eu chorei só do princípio ao fim. É muito lindo e triste esse livro e expõe a podridão da sociedade de uma forma tão crua que eu achei impossível não chorar por fazer parte disso.
fico tão feliz de saber que você gostou pq te indiquei MUITO esse livro no twitter, li em novembro e amei tanto, sério, eu poderia ter lido em um dia mas li aos poucos pq não queria que acabasse nunca, marquei o livro todo, ta todo grifado e com mais de 60 post its kkkkkkkkkkk
Oq eu mais acho legal nos vídeos da Bia eq ela fala a vdd doq ela pensa,e tipo as vezes vc mesmo se toca da quilo,e faz vc refletir e mudar um pouco o jeito de pensar
eu chorei no finaaaaal, não sei nem pq exatamente, dei várias risadas, passei uns nervosinhos, mas tava lendo de boas a última página, e quando terminei a última linha desatei a chorar 😭😭😭 e daí parava, pensava nas últimas linhas de novo e chorava de novo 🤣🤣 levou uns minutinhos pra me recuperar
Beatriz :) estou muito tentando encontrar novamente um vídeo q assisti há mto tempo, onde você indicou um livro muito significativo pra você, sobre morte e estar de bem com ela, a origem e composicao de tudo o que existe no universo, inclusive nós, que remetia ao falecimento de um familiar seu. Tenho quase certeza que foi você quem indicou. Me ajuda \o/ qqer coisa mando mais especificações Hahaha
Adorei esse vlog Bia, pensei em muitas coisas que não tinha percebido antes, até recomendei para as minhas amigas! (Que por sinal já devem estar cansadas de TANTO que eu falo de você) bjs
Li esse livro enquanto estudava pra vestibular, oq foi engraçado pq eu me achei meio burra enquanto lia por perceber minhas próprias limitações. Mas eu amei essa leitura e mexeu mt cmg, até chorei no final
Quero MUITO ler em 2021! Adorei acompanhar a leitura contigo. Adoro teus discursos, tu fala muuuuito bem e de forma tão espontânea 🤩 Te admiro muito! Esperando a oportunidade de me tornar uma Quimerida 🥰
A questão de maturidade foi o que fez minha mãe barrar a escola que sugeriu que eu pulasse um ano na escola. Na minha turma do ensino médio e tinham 2 alunos mais novos. Um era ok, mas a outra era in su por tá vel. Além de ser mimada, ela se achava melhor que todos da turma só porque estava adiantava. Se achava mais inteligente que todo mundo.
li no final do ano passado e tambem achei que me emocionaria mais, mas não deixou de arrancar algumas lágrimas minhas no final, achei muito tocante como o círculo se fechou da história do Charlie 😥 amei o vlog, queria que você lesse "um teto todo seu" da Virgínia Woolf ou "uma aprendizagem" da Clarice Lispector e discutisse com a gente também, são dois livros que li recentemente e acho que tem discussões muito bacanas e são curtinhos!! ❤️❤️
Também achei essa questão das diferenças entre as inteligências muuito interessante.... o que me faz pensar no que vc disse antes: que essas diferentes habilidades poderiam sr melhor exploradas na escola, já que é a fase de melhor aprendizado! Mas... snifff... snifff... Eu li por causa da indicação do Bruno Neute, do Navegando, já em janeiro/2020... e gostei muito, mas gostei mais pela discussão que gera o assunto do que o próprio livro, escrita, narrativa....
Nossa super me identifiquei contigo no relato da escola , eu também era mais nova que a turma e tudo que se relacionava com conta eu era ruim fiz reforço a vida inteira passava por conselho e tudo mais e msm assim matemática não fluia de jeito nenhum pra mim , sempre me senti mal por isso só na faculdade que isso melhorou o fato de me sentir mal no caso porque continuo ruim em matemática
mano esse ano não da pra mim poder incluir mais nada na minha lista pra ler , mas ano que vem ... eu leio , certeza ! e tipo sobre escola eu sei mais ou menos oque vc sentia , mas no meu caso eu me sentia inutil na escola pois eu entendia tudo menos matematica , fiz mais de 5 cursos , fiz reforço , estudava todo dia matematica mas nao aprendi nada sobre matematica ! mas nas outras materias eu tirava 9 , 10 ou 8 em tudo , ate em fisica mas nao entendia matematica e eu nao estudava pra essas materias so prestava atencao na aula e anotava cosias no caderno e ia fazer a prova , teste e tudo amis sem estudar e tirava notas altas mas era como se eu tivesse umamemoria fotografica pra essas materias mas na matematica eu nao conseguia , tipo fisica eu seguia a formula e ia tudo certo ja em matematic o professor me mandava seguir a formula eu seguia mas dava tudo ao contrario e sempre me senti burra
Terminei esse livro nessa semana, simplesmente 5 estrelas favoritado . Me tocou muito pq acabei relacionando meu irmão ao Charlie. Tbm levanta várias reflexões sobre como a sociedade não sabe lidar com pessoas q tem limitações ou deficiências. Assim como a Pam acho que é um livro que tds deveriam ler. Ps. Amei a edição Bea💕💕
"E acha que a ciência vai transformar as pessoas em crocodilo", peguei a referência 🤣🤣
Eu to rindo mas é de nervoso 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Bea maravilhosa 🤣🤣🤣❤❤❤❤❤
a referencia é spiderman? o lizard? kk
@@vitorsilvaarte É referência a anta do nosso Presidente
cocodrilo não, JARÉ
@@leticiamendes3213 Anta é quem não consegue entender uma figura de linguagem. Será que tu achas que ele falou no sentido literal? É muita falta de inteligência ou então má fé mesmo.
4:02 dona bea, vc tem uma loja de papelaria que vende marcadores de páginas e marca o livro com o guardanapo do bk? KKKKKKKKK
😂🤣😂🤣
É sempre assim né kkkkkkk Meu pai trabalha com telhado e eu fiz 9 períodos de arquitetura e tem vazamento na nossa casa 😂
"Não há nada mais prejudicial a sabedoria do que muita inteligência!" frase dedicada a Algernon.
Uma vez eu li "existe uma diferença entre entender algo emocionalmente e entender a mesma coisa racionalmente".
Inteligência emocional nao vem necessariamente junto com a inteligência acadêmica.
Discussão social: a
Eu: não vejo outra opção, vou ter que comprar...
“ tem 288 pág’s muito curtinho , vou ler em 1 dia “ queria ser assim kkkkk eu demoro uma semana as vezes mais kkk
O seu ritmo é diferente do dela e está tudo bem, o importante é ler
@@endreodomingues3813 sim , eu sei 🤗
O livro pode ter 60 páginas ou 600, eu NUNCA direi que leio em um dia. Sou uma leitora tartaruga
@@carous7675 sou como você ☺️
O que você disse Bea, é muita real.
Eu sou professora do ensino primário e eu já presenciei muitos casos tristes de pais que não aceitam que os filhos possuem algum atraso cognitivo. Alguns inclusive mantém o negacionismo mesmo depois de um diagnóstico médico. Outros até aceitam a condição da criança mas levam o tratamento no puro descaso.
Entrementes a isso, também temos pais que recebem o diagnóstico mas não possuem condições de seguir os tratamentos dos filhos e acabam deixando pra lá.
Isso gera uma defasagem enorme.
É muito triste pq é na escola que muitos casos são descobertos.
País e mães de crianças especiais, o estado oferece por lei tratamento e inclusão de forma gratuita para crianças com necessidades especiais.
Não desistam de seus filhos.
Pensem no que eles podem atingir.
Ademais, estou pensando seriamente em fazer meu TCC da pós em educação especial sobre esse livro.
Minha mãe também já contou de experiências assim.
Legal, agora eu quero ler seu TCC ,_,)
@@LarissaSouza-rb4gf eu ainda estou buscando por temas. Mas como minha ênfase do curso é em deficiência intelectual, penso em talvez fazer uma análise dele.
Faço curso de técnico de enfermagem e tô com vontade de futuramente achar uma maneira de falar desse livro, pq foi surreal a experiência lendo
ainda sobre os pais que não aceitam o atraso cognitivo dos filhos, da 1° até a 5° série eu tive uma colega de classe que tinha síndrome de down, e pessoas com essa síndrome fazem tudo comumente, as vezes com pouca dificuldade, mas nessa garota a mãe dela simplesmente desistiu depois que a filha nasceu. não foi uma questão de querer tanto incluir a garota ao resto da classe, ela só deixou a filha como se não fosse responsabilidade dela. enquanto todos da 5° série estavamos aprendendo fração e potência a menina não sabia formar uma frase oral ou escrita, não sabia comer sem se sujar ou nada. as professoras tentaram de tudo, mas a mãe fingia que NADA estava acontecendo. é algo tão triste, ela sofria muito bullying e não conseguia nem saber o que estavam falando sobre ela
O anúncio do vídeo:Trailer de Soul.Pelo visto até o youtube sabe o quanto a bea amou o filme hauahuahau
Atualiza o bookshelf tour Bia pfvrrr
Foi minha primeira leitura desse ano e eu fiquei fascinada! O Charlie é um personagem tão sensível e vulnerável que é impossível não criar um laço com ele. Eu tive muita raiva da mãe do Charlie por querer omitir a deficiência dele e ter pensado tanto no que os outros diriam. O pai dele também não fica atrás, mesmo "defendendo-o". Mas o ápice mesmo, para mim, foi o Charlie percebendo que não estavam rindo com ele, e sim dele (não sei se era melhor ter continuado sem perceber). Achei o final bem inesperado. Com certeza, por todas as questões que esse livro aborda e por ter um protagonista tão "real", merece ser favoritado.💛
Eu me vi muito em quando o Charles entende que as pessoas riam dele, e isso me doeu muito. Apesar de ser muito boa em Ciências/Matemática (exatas/lógica), tenho dificuldade em conhecer pessoas, me relacionar, entender as pessoas, e qd fui ficando mais velha melhorei um pouco e hoje a terapia me auxilia também. Um ponto muito interessante na tua fala foi sobre a educação, já dei aulas de matemática e física e realmente sinto que precisamos mudar muita coisa no ensino. Evoluímos em tantas coisas, comunicação, apresentação, divulgação mas a escola permanece a mesma. Isso é complicado :(
“Você não é obrigada a gostar de todo mundo, mas é preciso ter respeito né!” E ter inteligência suficiente pra perceber certas coisas... esse livro é muito bom, é lindo ver a evolução dele, ele perceber determinadas coisas... é muito lindo
Como estudante de letras focada na área da linguística cognitiva, eu amei suas conclusões de acordo com cada parte do livro.
Defendo que diagnóstico de TDH e o uso da ritalina em crianças seja algo a ser discutido com a comunidade acadêmica e familiar!
Na maioria das vezes as ferramentas de ensino de dentro da sala de aula só não se encaixa nos mecanismos de aprendizagem que cada aluno/pessoa tem.
Flores para Algernon tbm foi o meu primeiro livro lido de 2021. E eu gostei bastante, adorei a escrita, tinha partes sobre ciência que eu lia e entendia e depois me perguntava “ será que eu entendi mesmo? “ kkkkkk acho esse livro importante e acredito que todo mundo deveria ler algum dia, gosto de assuntos que eu não tenho muita convivência, e gosto de entender o próximo. A sociedade precisa respeitar e entender o próximo, e eu fico com medo da “ gente “ nunca aprender isso.
30 minutos de Beaflix, yay Esse livro é uma das minhas próximas leituras!
Show começou super bem😊
Kkkkk Beaflix adorei
E a dona da papelaria aquimera cheia de marcador lindo usando o papel do BK skskkskskskskksksksksksk eu amo
Percebi isso também
finalmente fui convencida a ler esse livro, adorei o vlog! ja fiquei pensando meio mundo de coisa
Amém haha🤞🏿
COMO ASSIM você não chorou no final? eu me debulhei! a última frase me DESTRUIU! eu fechei o livro e fiquei sinceramente uns 20 minutos chorando de soluçar.
Eu também chorei igual a uma desgraçada, e eu nem sou de chorar
A Pam Gonçalves fez um vídeo sobre esse livro todo chorando. Tu já viu ?
@@giseleroza9795 não! vou procurar, me identifico
Eu chorei igual louca tbm. Só de lembrar vêm lágrimas aos olhos
Eu comecei a chorar quando os relatórios começaram a ficar iguais o do começo 😭😭 o final me quebrou legal
Estava muito curiosa pra saber sua opinião porque esse livro mexeu muito comigo. A forma como o autor escreveu a história, acho que é o ponto alto do livro. A gente acompanhar tudo pela escrita do Charlie é excelente, a gente vai notando as coisas até antes de ele contar. Acho sensacional!
6:00
"Ensinar as crianças
Pra não repreender os homens"
Começando o vídeo agora e espero que vc tenha gostado aaaaaaa
Ja faz um tempo q eu venho assistido seus videos pq eu adoro as suas indicacoes e mais ainda a sua personalidade. Eu moro fora do Brasil e por conta disso tinha me afastado mto do mundo dos livros e por sua causa eu voltei a ler. Entre pandemia, divorcio, depressao, ansiedade, crises de panico e simplesmente odiar morar fora e nao poder voltar, eu encontrei um porto seguro ♥️ Seu conteudo é o melhor do youtube!!!
Caramba xará, comecei a ler dia primeiro também (coincidentemente) e terminei hoje, pensei nas mesmas discussões que vc abordou ao longo do vídeo, foi uma leitura muito legal q até agora tô assimilando toda a sociologia e psicologia abordada...
Vale a pena, gente!
"vao transformar eles em crocodilos"
quem entendeu entendeu team lacoste
Foi meu último livro de 2020. Nós faz refletir sobre a empatia.
Bia, que importante essa tua fala sobre aceitação das limitações da criança. Eu sou estagiária de psicologia e te digo por vivências que tive na clínica da minha faculdade que é bizarra a quantidade de famílias que deixam de procurar ajuda simplesmente por não conseguirem aceitar e acolher as dificuldades da sua criança. Ter uma criança com necessidades especiais, sejam elas quais forem, ainda é assustador para os pais, que vêem o diagnóstico como rótulo e sentença de morte, e não como solução. Ainda temos muito pra desconstruir sobre isso na nossa sociedade!! Torço pelo dia em que buscar ajuda seja sempre a primeira opção ❤
Quero muito ler esse livro. Coloquei no meu 22 antes dos 22, mas tô muito ansiosa pra passar na frente dos outros o mais rápido possível. Pensando em fazer uma LC agora que o e-book entrou no KU e Prime.
Eu acho muuito interessante a forma como o Charlie (principalmente chegando no final) se compara demais com o Algernon, como se estivesse se ""identificando"" como um "rato de laboratório". Uma das cenas finais (a da festa, onde vão várioss professores e tal) me tocou muito, pela crise de identidade que ele teve e a reflexão de que ele fez a cirurgia para ser tratado como gente, o que na real não se tornou uma total realidade, porque (assim como você disse) a inteligência dele destacava os defeitos dos outros.
Fico pensando muito nisso e, pra mim, o fato de ele pedir que dessem "flores para o algernon" foi, de certa forma, uma despedida dele mesmo e de quem ele foi por algum tempo, como se também pedisse por um certo respeito desse momento.
Faz vlog de leitura de O sol é para todos, acho que você vai gostar muitooo
Bia amo tanto suas reflexões, curti o livro, mas curti mais você falando sobre ele
Aaaaah finalmente! Meu segundo livro favorito da vida. Sou quase um pregador da palavra de Algernon, recomendo pra todo mundo kkk
Esse livre é o meu favorito da vida! Eu digo que existe uma eu antes e depois dessa leitura, todo o aprendizado e a carga emocional que esse livro me apresentou contribuíram para um desenvolvimento pessoal que me orgulho muito. Não é um livro mil maravilhas, tiveram cenas sofridas e que eu só queria dizer pro Charlie que ele não estava sozinho.
Estou muito que você tenha lido e esteja falando suas impressões, eu passaria horas ouvindo e debatendo sobre ♥️
Vi bastante gebte falando bem desse livro e depois desse teu vídeo, não me restam dúvidas que eu preciso ler. Adoro refletir sobre o sistema educacional, sobre psicologia e afins. Amei seu canal, você tem um jeito muito legal de se apresentar nos vídeos.
o guardanapo do burguer king como marca página hahahaaha tudoooo pra mim 💛
Feliz que você escolheu esse livro para começar o ano
Agora que li cheguei pra comparar as impressões. Curti demais o livro, chorei muito.
Quero ler esse livro a muito tempo mas esse vlog de leitura me deu ainda mais vontade de ler ele, obrigada mesmo bea!
8:56 a professora de libras que minha mãe teve na faculdade pedagogia é surda e contou que a mãe dela não aceitava isso, então ela só foi usar aparelho auditivo com 18 anos, quando a professora dela levou ela no médico. A pior coisa é que não é um caso isolado.
Conheci o seu canal a mais ou menos 1 semana. Finalmente saí de uma ressaca literária fortíssima e voltei ao meu hábito de leitura. Lembrei do quanto é prazeroso ler um bom livro, sentir aquele cheirinho das páginas e comprar novos kkkkkkkk. Além de voltar a ler, voltei a ver vídeos sobre livros, que eu fazia antes da minha ressaca. E o seu canal foi um ótimo achado, tô vendo vários vídeos seus e te segui no insta. Adorando ❤️❤️❤️
Amei a analogia sobre a diferença na reação das pessoas ao lidar com uma dificuldade física e uma cognitiva. Falou tudo!!
Amei esse vlog. Mês que vem, com certeza, irei iniciar esse livro. Faz um vídeo de livros para chorar (baseando-se nos comentários, as pessoas estão chocada que vc não chorou com esse libro e seria bem interessante um vídeo com os livros que te fizeram chorar). 😘
Gostei do tema. Bem típico da época que foi escrito. Rolaram muitos experimentos militares e tal com objetivos parecidos com esse do livro. Sobre o efeito da pessoa qualificada se sentir "burra" no assunto e a burra se achar muito qualificada, se chama Efeito Dunning-Kruger.
Os vídeos da Bia faz a gente sair reflexivo
Gostei de suas opiniões,agregaram muito
Oi Bea, adorei as tuas reflexões sobre essa história. Tenho esse livro desde 2019, mas foi assistindo ao teu vídeo que decidi que "Flores para Algernon" será minha próxima leitura. Parabéns pelo teu trabalho, gosto muuuito do teu conteúdo. 🙂
Mulher, por favor: qual livro te faz chorar? Kkkk. Eu chorei só do princípio ao fim. É muito lindo e triste esse livro e expõe a podridão da sociedade de uma forma tão crua que eu achei impossível não chorar por fazer parte disso.
Ela leu em um dia, eu li em 2 semanas 😂
Eu estou lendo há um mês rsrsr
esse vídeo me deu UMA VONTADE de ler esse livro...nossa eu vou ter que comprar urgentemente kkkkkk sz
Terminei esse livro ontem e meu Deus como esse livro mexeu comigo, eu nunca chorei tanto com um livro na minha vida. Chorei de soluçar msm
Uauuuuu já queria ler esse livro antes pq a Jú tinha indicado no canal dela e agora tenho mais certeza q vou adquirir 😊
fico tão feliz de saber que você gostou pq te indiquei MUITO esse livro no twitter, li em novembro e amei tanto, sério, eu poderia ter lido em um dia mas li aos poucos pq não queria que acabasse nunca, marquei o livro todo, ta todo grifado e com mais de 60 post its kkkkkkkkkkk
Oq eu mais acho legal nos vídeos da Bia eq ela fala a vdd doq ela pensa,e tipo as vezes vc mesmo se toca da quilo,e faz vc refletir e mudar um pouco o jeito de pensar
A Bia usando o pacotinho de guardanapos do Burger King como marcador é absolutamente TUDO pra mim
A Bia, dona de papelaria que VENDE marcadores usando guardanapo do Burguer King HAUAHUA
Quero muito ler este livro porem ainda estava indeciso se comprar ou não. Muito bom esse vlog de leitura ;) vou ler com certeza
Eu li Flores para Algernon já, e é muito doido pq eu estou quase chorando tudo de novo só pelos pequenos relato da Bia
eu chorei no finaaaaal, não sei nem pq exatamente, dei várias risadas, passei uns nervosinhos, mas tava lendo de boas a última página, e quando terminei a última linha desatei a chorar 😭😭😭 e daí parava, pensava nas últimas linhas de novo e chorava de novo 🤣🤣 levou uns minutinhos pra me recuperar
Beatriz :) estou muito tentando encontrar novamente um vídeo q assisti há mto tempo, onde você indicou um livro muito significativo pra você, sobre morte e estar de bem com ela, a origem e composicao de tudo o que existe no universo, inclusive nós, que remetia ao falecimento de um familiar seu. Tenho quase certeza que foi você quem indicou. Me ajuda \o/ qqer coisa mando mais especificações Hahaha
Procuro o nome do livro :)
Será que é o vídeo sobre Confissões de crematório?
Flores para Algernon entrou no Kindle Unlimited e no Prime Reading!!!!
Não sei pq, mas sempre que a Bea faz um vlog do livro da vontade de ler ele na hora (mesmo quando ela não gostou do livro kkkkk)
uai credo, a patroa foi rápida mesmo kkkk
parece q foi ontem q ela postou que tava lendo, agora já acabou, já gravou, já editou, amoo
Adorei esse vlog Bia, pensei em muitas coisas que não tinha percebido antes, até recomendei para as minhas amigas! (Que por sinal já devem estar cansadas de TANTO que eu falo de você) bjs
Li esse livro enquanto estudava pra vestibular, oq foi engraçado pq eu me achei meio burra enquanto lia por perceber minhas próprias limitações. Mas eu amei essa leitura e mexeu mt cmg, até chorei no final
Li este livro antes de sair o vídeo e ao assistir o vlog, nossa a história cresceu na minha cabeça.
Você é muito sensata em várias questões e isso me inspirar.
Estou lendo esse livro agora e eu estou gostando muito, traz muitas reflexões mesmo
Quero MUITO ler em 2021! Adorei acompanhar a leitura contigo. Adoro teus discursos, tu fala muuuuito bem e de forma tão espontânea 🤩 Te admiro muito!
Esperando a oportunidade de me tornar uma Quimerida 🥰
A questão de maturidade foi o que fez minha mãe barrar a escola que sugeriu que eu pulasse um ano na escola.
Na minha turma do ensino médio e tinham 2 alunos mais novos. Um era ok, mas a outra era in su por tá vel. Além de ser mimada, ela se achava melhor que todos da turma só porque estava adiantava. Se achava mais inteligente que todo mundo.
Muito lindo este livro! É muito tocante,melhor livro que li trás discussões interessantes! Tem adaptação que o ator que fez Charlie ganhou o Oscar!
Quero muito ler esse livro desde que foi lançado aqui! De 2021 não passa!!
É muito bom 📚
Esse livro é um xodó meu do ano passado 💛
li no final do ano passado e tambem achei que me emocionaria mais, mas não deixou de arrancar algumas lágrimas minhas no final, achei muito tocante como o círculo se fechou da história do Charlie 😥 amei o vlog, queria que você lesse "um teto todo seu" da Virgínia Woolf ou "uma aprendizagem" da Clarice Lispector e discutisse com a gente também, são dois livros que li recentemente e acho que tem discussões muito bacanas e são curtinhos!! ❤️❤️
Bia você é incrível cara, queria ler tão rápido quanto você
Só terminar mais um capítulo e vou ver o vídeo
Vim assistir pq queria ver se vc tmbm ia chorar como eu chorei...
Indico esse livro pra todo mundo...
Também achei essa questão das diferenças entre as inteligências muuito interessante.... o que me faz pensar no que vc disse antes: que essas diferentes habilidades poderiam sr melhor exploradas na escola, já que é a fase de melhor aprendizado! Mas... snifff... snifff... Eu li por causa da indicação do Bruno Neute, do Navegando, já em janeiro/2020... e gostei muito, mas gostei mais pela discussão que gera o assunto do que o próprio livro, escrita, narrativa....
Eu esperei por esse momento, panfletei esse livro em toda sugestão q vc pedia em caixinha ou nos comentários kkkkk
único canal que consigo ficar os 30 min assistindo focada por ser mt mt bom
Achei a Bea extremamente ansiosa hoje
A qualidade desse vídeo está incrível
Beatriz, muito obrigada por sua dedicação aqui no TH-cam e na vida!!! Abraços!!!
Cada vez que eu perco um pouco a vontade de ler eu venho aqui e ela é renovada. Parabéns e continue com o excelente trabalho :)
Livro maravilhoso. Adorei tudo o que você falou nesse vlog
Uhuuu!!! Que bom que você vai ler esse livro tão maravilhoso!!! Flores Para Algernon é Tudoooo para mim!!! Amooooo
Como amo essa menina! Sua simplicidade é tudo! ❤
Muito bom esse livro 😍 foi meu primeiro de janeiro 💕
Nossa super me identifiquei contigo no relato da escola , eu também era mais nova que a turma e tudo que se relacionava com conta eu era ruim fiz reforço a vida inteira passava por conselho e tudo mais e msm assim matemática não fluia de jeito nenhum pra mim , sempre me senti mal por isso só na faculdade que isso melhorou o fato de me sentir mal no caso porque continuo ruim em matemática
Amei as discussões que o livro trouxe
Eu amo o jeito que tu pensa nas coisas e agente fica pensando junto ☺️
meu deus eu amo que todos os vídeos da bea me fazem refletir MUITO
Esse livro é lindo e triste. A parte q o charlie vai descobrindo as coisas acabou cmg, tadinho :(
Eu quero ler ... fiquei muito afim. Obrigada pela dica. 💞💕
Amei o vídeo, amei a discursão, eu amo esse livro e foi muito legal vê as reflexões que você tirou desse livros. 👏🏾❤️
Escolheu muito bem sua primeira leitura!! Um dos melhores livros que eu já li na vida!!!
É muito triste, nos faz refletir muito.
Boa leitura Bia 😘
mano esse ano não da pra mim poder incluir mais nada na minha lista pra ler , mas ano que vem ... eu leio , certeza ! e tipo sobre escola eu sei mais ou menos oque vc sentia , mas no meu caso eu me sentia inutil na escola pois eu entendia tudo menos matematica , fiz mais de 5 cursos , fiz reforço , estudava todo dia matematica mas nao aprendi nada sobre matematica ! mas nas outras materias eu tirava 9 , 10 ou 8 em tudo , ate em fisica mas nao entendia matematica e eu nao estudava pra essas materias so prestava atencao na aula e anotava cosias no caderno e ia fazer a prova , teste e tudo amis sem estudar e tirava notas altas mas era como se eu tivesse umamemoria fotografica pra essas materias mas na matematica eu nao conseguia , tipo fisica eu seguia a formula e ia tudo certo ja em matematic o professor me mandava seguir a formula eu seguia mas dava tudo ao contrario e sempre me senti burra
Tudo que eu precisava nesse momento
Terminei esse livro nessa semana, simplesmente 5 estrelas favoritado . Me tocou muito pq acabei relacionando meu irmão ao Charlie. Tbm levanta várias reflexões sobre como a sociedade não sabe lidar com pessoas q tem limitações ou deficiências. Assim como a Pam acho que é um livro que tds deveriam ler. Ps. Amei a edição Bea💕💕
Aiiii ❤️ essas reflexões são maravilhosas! Fico muito feliz compartilhar pensamentos bem semelhantes ☺️
Fui influenciada e comprei o livro ❤️😍
Já tá na minha lista 😉