@@CiprianoAlvor Cipriano meu amigo e eu tô tentando não falar “moça” mas quando dou conta já falei 😰. Mas o pior mesmo é ter que aceitar eles me chamarem de rapariga 😂😂😂😂😂😂
Mais uma brasileira evangélica que veio para Portugal fazer videos ensinando o jeitinho brasileiro. Em Portugal não há atendentes, como também não há nem moços nem moças. Em Portugal não se fala esse português baixo. Na casa da dona Lulu é que há atendentes e moças. Em Portugal há funcionários e funcionárias e agentes de imigração. Aprende o português de cá para não teres nenhum imprevisto.
@@CiprianoAlvor olá 👋🏼 seja bem vindo 😊 Fiquei na dúvida se vc se incomodou por que: 1 - sou brasileira 2 - sou evangélica 3 - sou educada Porque se jeitinho brasileiro pra vc é cumprimentar alguém sorrindo, vc tem que rever seus conceitos. Tem vídeo aqui contando o que viemos fazer, e uma delas é AGREGAR ao país com nosso intelecto e mão de obra. Eu percebo que vc achou o conteúdo excelente, mas preferiu ser azed0. No mais, agradeço pela dica, tenha certeza que estamos nos esforçando para não falar “moça” e “atendente”🙄
Eu estou no meu país e tenho o direito de me sentir incomodado com quem vem para cá fazer vídeos convencendo outros a virem para cá. No vídeo incentivas outros brasileiros a fazerem o que fizeste, assim: façam isso. Em Portugal há cá portugueses que sabem e sempre souberam resolver os seus problemas. Não há cá índios como no Brasil. Na Europa e em Portugal ninguém quer saber se és evangélica ou se és isso ou aquilo. Vocês brasileiros é que anunciam ao mundo inteiro que são evangélicos, como se houvesse algo especial em ser das seitas. Quanto ao intelecto, se eu fosse a ti eu não estaria com muita certeza, basta saber como vocês falam português e melhor ainda basta saber como o Brasil está. Se o intelecto de vocês fosse assim tão alto, vocês falariam o português de maneira correta e o Brasil não estaria como está. Respeito aos portugueses que estão e sempre estiveram no seu país, exige-se.
@@CiprianoAlvor ô “moço” você realmente está com tempo e eu educada como sou vou te responder. No vídeo eu disse que sorrimos para a atendente e dissemos bom dia, e para isto eu disse “façam isso”. Isso deve te incomodar porque você deve ser uma pessoa muito amarga. Quanto a ter imigrantes no seu país você deveria se informar e até mesmo se revoltar com a administração, porque viemos com visto e o que se sabe é que seu país precisa de imigrantes, talvez porque tem nativos como você sem qualificação profissional 🤷🏼♀️. Outra coisa mais importante, eu sou livre para dizer que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. SÓ ELE SALVA, SÓ ELE LIBERTA E SÓ ELE PODE TRANSFORMAR ESSA TUA VIDA! E por último, eu não sei de onde você tirou que o português perfeito é o de Portugal, pois o que difere é o ritmo da fala e a pronúncia das palavras, além de existirem termos e expressões em uma variação que não existe na outra. A única coisa que concordo com você é que o Brasil não vai muito bem, mas se calhar, parece que fomos colonizados pelos portugueses, não é? Vá procurar o que fazer e aproveite para melhorar como ser humano!
@@Cleidy_e_familia_pelo_mundo olá 👋 Para o Consulado as reservas de volta ele estava incluído e tbm no CDAM ele estava como dependente. Mas compramos só passagem de ida para os três, e na imigração não perguntaram nada sobre ele.
Oiee👋 O NIF sim, o NISS vamos tirar agora que já tem o contrato de trabalho do meu esposo. Tem um vídeo aqui no canal que falo sobre os esses docs e deixo o contato de quem tirou 😉
Muito bom o vídeo! Deus abençoe a sua família em nome de Jesus. DEUS é bom e fiel ❤
@@alessandrasouza9784 amemmmmmmmmm🙏🏼
Muito obrigada ☺️
Desejamos o mesmo pra vcs🙌
Deus abençoe nova moradia
Quando colocamos Deus a frente de tudo, o resto é detalhe.
Ele é fiel em tudo
Amém 🙏
Glória a Deus 🙏
@@crescendocomalice8108 🙏
Que benção senhor.
Obrigada pelas dicas beijos ❤❤
A chave é educação. A moça os tratou da mesma maneira que a trataram. Parabéns e tudo de bom.
@@aleribeiro1970 muito verdade 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Seja bem vindo 🤗 e muito obrigada 😊
Em Portugal, as moças são as que trabalham em casa da dona Lulu.
@@CiprianoAlvor Cipriano meu amigo e eu tô tentando não falar “moça” mas quando dou conta já falei 😰.
Mas o pior mesmo é ter que aceitar eles me chamarem de rapariga 😂😂😂😂😂😂
@@CiprianoAlvor valeu pela dica.
@@DeMalaeCuiaemPortugal123😂😂😂😂😂😂
Boa tarde! Deus é fiel sempre,oi meu nome é Ana Célia,moro Em São Luís -Ma na Capital gostei muito dos teus vídeos,tu ganhastes mais uma seguidora
Seja bem vinda amada 🤗
Muito obrigada ☺️
Muito bom esses detalhes de tudo 👌🏼👏🏼
@@paulalima2944 uhuuuuu que bom que estamos ajudando 🤗
Mais uma brasileira evangélica que veio para Portugal fazer videos ensinando o jeitinho brasileiro.
Em Portugal não há atendentes, como também não há nem moços nem moças. Em Portugal não se fala esse português baixo.
Na casa da dona Lulu é que há atendentes e moças.
Em Portugal há funcionários e funcionárias e agentes de imigração.
Aprende o português de cá para não teres nenhum imprevisto.
@@CiprianoAlvor olá 👋🏼 seja bem vindo 😊
Fiquei na dúvida se vc se incomodou por que:
1 - sou brasileira
2 - sou evangélica
3 - sou educada
Porque se jeitinho brasileiro pra vc é cumprimentar alguém sorrindo, vc tem que rever seus conceitos.
Tem vídeo aqui contando o que viemos fazer, e uma delas é AGREGAR ao país com nosso intelecto e mão de obra.
Eu percebo que vc achou o conteúdo excelente, mas preferiu ser azed0.
No mais, agradeço pela dica, tenha certeza que estamos nos esforçando para não falar “moça” e “atendente”🙄
Eu estou no meu país e tenho o direito de me sentir incomodado com quem vem para cá fazer vídeos convencendo outros a virem para cá.
No vídeo incentivas outros brasileiros a fazerem o que fizeste, assim: façam isso.
Em Portugal há cá portugueses que sabem e sempre souberam resolver os seus problemas. Não há cá índios como no Brasil.
Na Europa e em Portugal ninguém quer saber se és evangélica ou se és isso ou aquilo. Vocês brasileiros é que anunciam ao mundo inteiro que são evangélicos, como se houvesse algo especial em ser das seitas.
Quanto ao intelecto, se eu fosse a ti eu não estaria com muita certeza, basta saber como vocês falam português e melhor ainda basta saber como o Brasil está.
Se o intelecto de vocês fosse assim tão alto, vocês falariam o português de maneira correta e o Brasil não estaria como está.
Respeito aos portugueses que estão e sempre estiveram no seu país, exige-se.
@@CiprianoAlvor ô “moço” você realmente está com tempo e eu educada como sou vou te responder.
No vídeo eu disse que sorrimos para a atendente e dissemos bom dia, e para isto eu disse “façam isso”. Isso deve te incomodar porque você deve ser uma pessoa muito amarga.
Quanto a ter imigrantes no seu país você deveria se informar e até mesmo se revoltar com a administração, porque viemos com visto e o que se sabe é que seu país precisa de imigrantes, talvez porque tem nativos como você sem qualificação profissional 🤷🏼♀️.
Outra coisa mais importante, eu sou livre para dizer que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. SÓ ELE SALVA, SÓ ELE LIBERTA E SÓ ELE PODE TRANSFORMAR ESSA TUA VIDA!
E por último, eu não sei de onde você tirou que o português perfeito é o de Portugal, pois o que difere é o ritmo da fala e a pronúncia das palavras, além de existirem termos e expressões em uma variação que não existe na outra.
A única coisa que concordo com você é que o Brasil não vai muito bem, mas se calhar, parece que fomos colonizados pelos portugueses, não é?
Vá procurar o que fazer e aproveite para melhorar como ser humano!
Parabéns irei fazer o meu e do meu marido depois te conto👍🤩🙌
@@Debora-wf9in obrigada ☺️
Pois não demora pra voltar aqui e contar!
De já, desejo que tudo corra bem 🙏🏼
Deus abençoe 🙌
👏
❤
OLA UMA PERGUNTA O SEU FILHO VC DISSE QUE FOI COMO TURISTA A PASSAGEM ERA IDA E VOLTA? OU SÓ IDA COM A RESERVA DE VOLTA?
@@Cleidy_e_familia_pelo_mundo olá 👋
Para o Consulado as reservas de volta ele estava incluído e tbm no CDAM ele estava como dependente.
Mas compramos só passagem de ida para os três, e na imigração não perguntaram nada sobre ele.
Depois conta quem fez relocation
Você precisou comprar os três meses pro seu filho também?
@@ciceraciriaco6378 desculpa, mas eu não entendi sua pergunta 🤓
@DeMalaeCuiaemPortugal123 você precisou comprovar o euro pro seu filho de três meses também ou não?
Você já matriculo seu filho na escola ele fará no próximo ano o pré aí ?
@@ciceraciriaco6378 não, somente eu e meu esposo.
Como meu filho entrou como turista não precisa de mais nada além do passaporte.
@@ciceraciriaco6378 sim, na primeira semana que chegamos conseguimos vaga pra ele na escola (o vídeo sobre escola sai essa semana 😉)
Boa tarde ,vc conseguiu tirar o nis do seu filho?
Oiee👋
O NIF sim, o NISS vamos tirar agora que já tem o contrato de trabalho do meu esposo.
Tem um vídeo aqui no canal que falo sobre os esses docs e deixo o contato de quem tirou 😉