E bom lembrar que há farta oportunidades de trabalho nos EUA, pois sua economia é altamente dinamica. O empregado tem poder de barganha ao negociar os termos com o empregador. Se não é do seu interesse aquelas condições, ele tem outras inumeras opções. Aqui no Brasil é totalmente diferente, se o candidato não aproveitar a oportunidade dificilmente arruma outro.
Taxa de desemprego no Brasil 6,9 Taxa de desemprego nos EUA 4,3 Lá não é essa maravilha, que você está achando não. Além disso o Capitalismo precisa que haja mais pessoas desempregadas do empregos, (O Capitalismo precisa da miséria) para que os patrões tenham poder de negociação, se um não aceitar, com certeza haverão muutos desesperados que aceitarão.
Pra quem acha absurdo ser mandado embora sem aviso prévio e etc, lembre-se que lá eles GANHAM BEM, é muito fácil juntar dinheiro, não é a mesma coisa de ser mandado embora no Brasil que vc precisa dessas migalhas de aviso prévio, fgts, férias proporcional
fora que por ser facil de ser mandado embora, é facil de contratar Aqui no Brasil quando a empresa ta em crise, nao consegue demitir e quando ta em prosperidade pensa duas vezes antes de contratar, demorando mais a retomada economica
@@ronanpereiramatos acredito que o consumo grande é mais para quem esta chegando, quem já esta la a um bom tempo ou é nativo ele simplesmente nao se importa muito visto que provavelmente ja tem tudo que precisa
@@ronanpereiramatossim. Mas o americano é muito mais intolerante a preços abusivos etc. Por exemplo: Carro. Aqui no Brasil, as pessoas aceitam qualquer porcaria que as montadoras vendem a preço de ouro. Lá nos Estados Unidos, eles não tem essa mentalidade de brasileiro de ficar aceitando qualquer coisa, a qualquer custo
Ganhar bem vai do esforço, dedicação e competência. Como vim da favela e sem herança, subsídio, bolsa ou ajuda conquistei um patrimônio de 7 dígitos, não fico achando desculpa, assim vivo no padrão abaixo da minha condição e invisto todos os meses. A diferença está em viver a realidade e saber que tem que ralar e ter disciplina.
Realmente é bem mais simplificado. Mas toda vez querem comparar com o Brasil 🇧🇷 meio que sugerindo mudanças de tal maneira que seria como começar uma reforma na tua casa, iniciando pela pintura!
@@CaptainDmz conta uma coisa pra mim , vc consegue guardar dinheiro no final do mês ? Vc consegue fazer essa reserva para conviver com um demissão inesperada ? Carro, pode ser até mais barato , agora moradia e alimentação eh tão atraente assim ? Por favor
Lembrando que, toda mudança gera mudanças em torno de todo ecossistema. Se meu cão urina no meu tapete, não basta tirar o tapete, pois agora ele ta urinando no sofa... Tirei o sofá, agora passou a urinar atrás da porta. ⭕ Ou seja, se a clt fosse extinta, tudo muda. Inclusive surgeria cursos do tipo: COMO NEGOCIAR SALARIOS SEM SER EXPLORADO....ou COMO RESCINDIR UM CONTRATO VICIADO... ou COMO CRIAR CORRETAMENTE AS CLAUSULAS DE UM CONTRATO PRA SER BOM PARA AMBAS AS PARTES. ou COMO PROCESSAR SEU EX CONTRATANTE E PLEITEAR DANOS MATERIAIS POR FALHAS DE CONTRATO..... enfim.
Galera outro ponto importante que não é dito, no Brasil o trabalhador é pago para tentar fazer o trabalho se caso ele não conseguir, ele recebe nos EUA eles são pagos para fazer o trabalho se não for feito não ganhar!
Para quem tá falando que nós ganhamos mal porque temos direitos, vale lembrar que na Europa existem vários países que possuem tantos direitos como nós.
E a economia e dinâmica desses países? Compare quanto que um empregador alemão paga em cima de um salário mínimo alemão e quanto um empregador brasileiro paga em cima do salário mínimo brasileiro. Não tente comparar países com economias desenvolvidas e com alto índice de liberdade econômica,com o nosso que não tem nenhum dos dois.
Aqui é sempre aquele papinho , lá funciona ,aqui nunca ia funcionar, ia ter exploração, aumentar a desigualdade. Países miseráveis como cingapura, Hong Kong, prosperaram assim ,mas aqui não vai dar certo né
A CLT precisa de algumas melhorias. De repente liberalizar pra quem tem Ensino Superior poder negociar com os patrões ou flexibilização trabalhista pra empregados que ganham acima de 3 salários mínimos.
Ah se for pensar assim que aqui nada funciona, então nunca seremos desenvolvidos já que nada funciona, então o desenvolvimento jamais chegará aqui pq não funciona.
Não falou sobre como os empregadores burlam dar direitos de plano de saude e de ferias/folgas, limitando os empregados a 32 horas semanais são considerados como part-time e assim são contatados com esse limite de horas para não receberem os benefícios de um full time (33-40 horas).
Aqui mesmo com lei os empregadores usurpam direito dos empregado e vocês acham que flexibilizar vai melhorar. Aqui temos 44h/semanais e muitos não querem pagar HE, AGORA PENSEM, se eu sou empregador o que vai me obrigar a pagar as HE? Se eu posso combinar: O TRABALHA 60H E RECEBE 44H OU É DEMITIDO.
Quem diria, não? E no Brasil? Protegemos uma massa de trabalhadores formais para colocarmos de fora quase 30 milhões de miseráveis no Brasil. Além de gerarmos 3,5 milhões de ações trabalhistas somente pra manter uma estrutura como a Justiça do Trabalho (?) e a elite de funcionários públicos - monarquia tupiniquim.
@@paulolugues9314Cara, escravidão é quando alguém te força a trabalhar contra a sua vontade. O único direito que você tem é exigir que o que você concordou em contrato seja cumprido na justiça, caso o empresário não cumpra.
No Brasil se o patrao podesse nao pagaria nem salário, no máximo um copo de água pra o escravo (empregado) não parar a produção. Se com lei ja nao cumpre, imagina sem.
Antes, a antiguidade determinava a distribuição de horas extras, ou, horas extras são oferecidas primeiramente para os mais antigos, independente da qualidade do serviço de cada um.
O vídeo tem uma excelente qualidade (o que não muda a minha opinião de que o vinculo trabalhista nos Estados Unidos é uma zona; muito embora essa não seja a proposta do vídeo), porém discordo da relação de causa e efeito - apresentada no final do vídeo - que implicitamente relaciona a flexibilidade com o menor numero de ações judiciais. Atentem-se, o sistema judiciário brasileiro tem por característica o seu acesso infinitamente mais barato quando comparado a muitos outros países, inclusive ao próprio Estados Unidos. Esse é um assunto que cabe muita reflexão; na minha opinião, não há debate quanto a importância do duplo grau de jurisdição (até porque o nosso ordenamento jurídico é essencialmente diferente). O que podemos discutir é a criação de outros instrumentos além das conciliações judiciais para tornar o sistema judiciário mais eficiente, eficaz e efetivo; restringindo o aceso trivial aos tribunais de superposição.
@@ricardonunes1759 Que bom que achou interessante. Editei o texto para torná-lo mais fluido. Caso queira compartilhe sua visão (mesmo que divergente), afinal somente com diálogos e reflexões construímos nossas opiniões.
Quanto mais vídeos sobre EUA, mais tenho orgulho do Brasil. Pena que muitos políticos possuem interesses em continuar corroendo nossa CLT, mas a conquista dela é inegável pra termos algo muito melhor do que o resto do mundo
@@paulolugues9314Graças a Deus nada, e como vc sabe que aqui seria uma escravidão? Pq se vc não tem artigos científicos para provar oque vc falou, vc só tá falando oque vc acha.
@@paulolugues9314Até pq se for assim, devemos ao invés de tirar privilégios políticos, deveríamos aumentar até pq se for pensar assim se diminuir, ninguém iriam querer ser político assim quem iria representar o país?!?! Oque vc disse é o mesmo que dizer isso ae acima.
VIDEO CONTEM MUITA INFORMAÇÃO PARA QUEM QUER MORAR NOS ESTADOS UNIDOS E SABER COMO FUNCIONA A MAO DE OBRA POR LA, SALARIOS E DIREITOS MAS AQUI NAO É ESTADOS UNIDOS, E MESMO QUE BRASIL UM DIA SE TORNE UM PAÍS DE PRIMEIRO, JAMAIS SERA IGUAL ESTADOS UNIDOS TEMOS CULTURAS E FORMAS DE POLITICAS, ECONOMIAS, E GERENCIAMENTOS DE RIQUEZAS DIFERENTES DITO ISSO, NAO EXISTE COMPARAÇÃO, MAS PARA NIVEL DE CONHECIMENTE DE REGRAS E NORMAS O VIDEO É VALIDO
Nem acho alguns dos direitos trabalhistas apontados no início o problema (13º, férias, aviso prévio, etc). O problema são algumas normas que são simplesmente absurdas, como multas altíssimar (40% por um dia de atraso), condenações a cumprir CCT - Convenções Coletivas de Trabalho sendo que a empresa não é associada com nenhum dos sindicatos, coisas exdrúxulas como penhora online pela Justiça do Trabalho, sem prévia citação, etc. Isso e a carga tributária e outras obrigações pesadíssimas sobre a folha de trabalho
O principal problema é a indústria brasileira ser sucateada, se não existisse essa questão protecionista por parte do governo aqui e tivesse maior aderência de empresas estrangeiras e maior facilidade de se abrir empresas, logo, a demanda por novos empregos cairia muito, ou seja, existiriam muito mais vagas de emprego para o mesmo número de desempregados o que resultaria em um maior poder de escolha dos funcionários por vagas melhores...
Aí os povres de Direita dirão: "Se direitos trabalhistas fossem bons, os americanos sairiam de lá para vir pro Brasil" Ô gênio, então conta pros trabalhadores simples, sobre as leis trabalhistas do Brasil, e pergunta se ele gostaria de ter os mesmo direitos lá! Depois me diz se vai ter um que vai dizer que não precisaria
Mas também tem que contar dos descontos no salário, a dificuldade de conseguir emprego. Contando só as coisas boas até eu iria querer vim pra cá se fosse de lá.
Falar a verdade o erro já está em compara o Brasil que é um país em desenvolvimento com os EUA que é um de primeiro mundo!! agora comprar ele com a Alemanha ou qualquer outro país desenvolvido para você ver o abismo de diferença rsrsrsr
@@mhermannio Exatamente, só que é feito uma lavagem cerebral na gente através da mídia, jornalismo, filmes de Hollywood que representam os EUA como referência do que é certo, justo e perfeito! Rsrs
Tem imposto de renda, e a alíquota é mais pesada que no Brasil. Lá eles preferem tributar a renda, em vez do consumo. Por isso muitas coisas são baratas para se comprar lá, pois a tributação sobre consumo é baixa, e muita gente acaba achando que lá é tudo baratinho, só que o trabalhador de lá paga imposto de renda bem alto. E existe imposto de renda federal, estadual, e dependendo da cidade onde você mora, imposto de renda municipal.
@@marcoantoniobrandaotada937 O máximo lá é 37% da renda!! e o pulo do gato é que não importa se você tem negócios no interior do interior do Brasil, tem que declarar tudo kkk
Muito bom o vídeo e já me inscrevi em seu canal, Dony. Sou funcionário Petrobras e professor da pós-graduação em engenharia na PUC-Rio, mas há uns 2 anos tenho tentado uma vaga de tenure track professor no Texas. Estas regras trabalhistas em um ambiente acadêmico também são válidas ou seriam um pouco diferentes? Em algumas universidades no Texas, vi que tem esta questão dos 10 dias de férias e vc "vai ganhando mais dias" quanto mais tempo de serviço vc atinge mesmo.
Funciona lá, mas não funcionaria aqui. A simples ampliação do trabalho temporário já causou um absurdo de distorções e exploração dos trabalhadores por parte de empregadores. Precisaria haver uma grande discussão sobre as demandas dos empresários e dos trabalhadores e fazer uma atualização na CLT para torná-la mais moderna e alinhada ao trabalho dos dias de hoje e aos do futuro. Isso não significa que deveriam acabar com ela.
Aqui existe um problema grave que é a mentalidade escravocrata (Casa Grande e Senzala). Além dos diversos problemas do país + cultura de mediocridade, mesquinharia e malandragem que pioram as coisas.
O que eu mais sinto falta no Brasil é s impossibilidade de fazer dupla jornada ou extender as horas extras a até 3 mas fazendo trez horas depois do meu expediente -- especialmente em setores de serviços 24 horas. Até tentar conseguir outro emprego pra conciliar é difícil. Pois os próprios empresários não gostam, não consigo entender. Precisam de mão de obra, mas não flexibilizando também. Entao eu acho que cada sociedade tem o governo que merece. Político e patrão pensam igual.
Para os limitados intelectualmente, a imigração aos Estados Unidos não é exclusivamente por conta do trabalho, deve-se também a qualidade de vida, poder de compra e segurança . A Alemanha é um pais com diversos direitos trabalhistas e ótima qualidade de vida.
Qualidade de vida onde não tem saúde pública? País que sofre com terremotos,furacões,tornados e enchentes. Imóveis e aluguéis são caros. Não tem transporte público de qualidade. É um país violento e segregacionista. Tem que ter seguro saúde. A vantagem é apenas na moeda o dólar que tem valor sobre os produtos diferente do Brasil que os produtos são supervalorizados em relação a moeda.
@@LUIZBSANTOSLbdisse o homem que sua única viagem internacional foi o Paraguai 😂😂😂 é tão ruim lá q tá cheio de americanos querendo fugir para outros países 😂😂😂
@@claudiohenke394 a vantagem dos EUA pra o Brasil é o dólar. Os brasileiros só vão pra os EUA por causa do poder de compra. Agora aluguel e saúde é caro.
E tem que ter mais processo trabalhista! sorte que a grande maiorias do trabalhador brasileiro não sabe seus direitos, ai vem um experto querendo explorar rsrsr
⭕⭕Nos EUA os funcionários também precisam fazer exame de sangue? Pra saber se não tem hemorroidas, gravidez, ou hiv? Isso é tão invasivo, e as pessoas acham normal. É por isso que só trabalho em contrato PJ.
E ainda... O próprio trabalhador que paga pelo seguro desemprego de forma indireta e involuntária. O empregador paga 0,5% do seu salario a titulo de CONTRIBUIÇÃO SOCIAL que é a taxa de adesão do tal seguro... E ainda há 6 meses de carência pra poder acionar o seguro. E existe até taxa de franquia pra ativar, que é 10% do saldo do FGTS. Portanto, o empregador já incluiu isso na planilha de custos anuais pra te manter. 🤣 E os abobalhados achando que o governo é bonzinho, dando dinheirinho gratis pra ele ficar até 5 meses em casa. 🤣 É igual a seguradora do meu carro que me deu um carro novo após um eleitor do mula roubar o meu. 🤣 Que seguradora boazinha. 🤣
Muito interessante! Mas, estou satisfeito aqui, o nosso país é o lugar de nosso pertencimento, em qualquer outro lugar, por melhor que seja a formação profissional sempre será visto como estrangeiro, quando pior ser alvo de discriminação. Em contraponto: Eu trabalho 6 horas, 5 dias/sem. trabalho seguro (concursado), tenho 25 dias úteis de férias, progressão a cada 3 anos, quinquênio, moro a 30 minutos de caminhada do trabalho, sobra tempo para uma renda extra ou outra atividade. Enfim, boa viagem para quem vai.
Realmente ,se a pessoa estiver muito bem preparada ou consegue fazer e ter uma reserva não tem porque largar o Brasil,é só ir para uma cidade bem tranquila que está bom demais.Tenho essa forma de pensamento também.
Caramba, que precarização! Sorte que eles têm o dólar para garantir pelo menos um salário alto, desde que não precisem gastar com saúde... porque aí é golpe baixo no trabalhador e no aposentado. Imagina se fosse assim num país pobre como o Brasil!
É triste de ver que aqui in Brasilis a pessoa estuda 4 anos daí pra mais pra ter um salário miserável de 4.000 mil reais, nosso salários estão defasados, é humilhante isso, e benefícios estão cada vez mais raros. A terceirização lançou nas sombras o valor da mão de obra no Brasil, seja de um engenheiro a um faxineiro, salários de humilhação se for ver o quanto a pessoa estudou, deve ser por isso que que tbm está tendo cada vez menos profissionais realmente qualificados no País.
Poderia ser 1000 reais, o problema não é o valor e sim o poder de compra. Enquanto o Estado gastar mais do que arrecada e atrapalhar quem gera a economia real (bens, serviços e commodities), o saldo positivo nunca irá existir e sempre será necessário mais emissão de crédito para manter os gastos.
Lembrando que CLT é uma lei baseada na carta del laboro do governo italiano de Benito Mussolini do partido nacional fascista da década de 1920. O facista Getulio Vargas trouxe esse atraso que até hoje prejudica as relações de trabalho aqui em banania.
o cara não viaja. A massa da população quem ganhar melhor no Brasil setor privado, o CLT ou quem trabalha sem registro, claro que é o CLT, porque os sem registros é muito semelhante esses exemplos ai, sem direito nenhum e tudo tem que negociar com patrão.
Advogo na área trabalhista e digo com propriedade, se não existisse lei trabalhista, as relações de trabalho eram nível escravidão. Se com o lei várias empresas não pagam 13º, férias ou hora extra, imagina sem lei. A questão é que o empregado não tem condição alguma de negociar com o patrão, com exceção daqueles trabalhadores altamente capacitados. A grande massa é aquela que nem terminou o ensino médio e que se o patrão abrir a boca aparece 100 disputando a vaga de 1 salário-mínimo + benefícios.
Para os EUA esse sistema é bom, para o Brasil não. Pois há uma grande diferença entre as economias. Os EUA lucra muito desde a criação do dolar e com as guerras, o brasil é um país de paz.
@@hachiroku8677 eu sou louco pra ir morar no Canadá, pq as coisas no Brasil está bem ruim... principalmente com esse desgoverno que está aí, com esse STF corrupto que está aí, um congresso nacional totalmente frouxos e covarde eu tô bem desanimado do Brasil.....
@@hachiroku8677 o Brasil está se tornando um país totalmente corrupto, injusto, não tem justiça no Brasil a bandidagem está fazendo o que quer no Brasil com o aval do Lules e do STF...na Europa está em alta está tendo bastante oportunidades....
@@gabrielribeiro-8808 Canadá já era também. Progressismo está arruinando aquele país. Mesmo assim tenho amiga advogada que largou tudo aqui pra ir esfregar privada lá, e vive bem. Vai de cada um.
Mas não significa que eles não podem, já que também nasceram no continente Americano. Na verdade eles podem ser chamados de Americanos Norte Americanos ou até mesmo de Estadunidenses se isso satisfaz o seu desejo de contraria-los. Acredito que pra eles isso nem faça diferença, já que cada idioma tem a sua forma de falar.
Faz mais de leis trabalhistas nos Estados Unidos. A minha humilde opinião: - As leis para o trabalhador nos EUA "sucks", eu acho muito horrível, principalmente quando umas empresas adotam um sistema de pontos em que você falta é punido, e você é obrigado a vir doente ou gastar seus miseros dias de folgas para nao ser demitido ou penalizado. Eu acho o povo americano em geral muito "gado" e passivo e eles se submetem a isso, eu acho que é parte da cultura. Apesar de morae aqui por 12 anos e nunca se adequar, estou me dedicando a estudar e buscar novas oportunidades, um ensino superior aqui muda muito a vida de alguém. Se você é "peao", ou o famoso "blue colar" ou até mesmo um supervisor ou um lider de secção ou um gerente de produção sem qualificação pode ter certeza que vão montar nas suas costas e colocar toda a responsabilidade em você, falo isso com experiência própria 😂. Ou seja, trabalhar aqui é uma escravidão, não é a toa que a maioria se alimenta mal, dorme mal, ta estressado, fuma ou bebe de mais e se droga.
Essa desonestidade que muitos patrões babacas pregam, meros adeptos da lei de Gerson. Liberais é mina caceta !! Querem se dar bem na precariedade do operário.
@@ingridxbrito= uma consulta médica é 150... Na cidade vizinha é 120... Tua filha de 7 anos cai da escada, bate a cabeça... Em qual medico tu vai? No de 150 que fica a 5 km da sua casa, ou no de r$120 que fica a 30km da tua casa? O medico que cobra 150 ouviu muito a frase: QUEM VAI PAGAR 150 SE NA CIDADE VIZINHA TEM MEDICO COBRANDO 120. ⭕ ⭕ ⭕ Vai nessa que paciente vai querer pagar 150.😅
@@DerekAvelar-kg9yeonde eu trabalho ganhamos um salário mínimo e um va de 230 reais. Acredita que mesmo com.a CLT, embora o VA não seja obrigatório, a empresa quis "trocar" o VA de 230 por uma cesta básica de 80 reais?
O próprio trabalhador que paga pelo seguro desemprego de forma indireta e involuntária. O empregador paga 0,5% do seu salario a titulo de CONTRIBUIÇÃO SOCIAL que é a taxa de adesão do tal seguro... E ainda há 6 meses de carência pra poder acionar o seguro. E existe até taxa de franquia pra ativar, que é 10% do saldo do FGTS. Portanto, o empregador já incluiu isso na planilha de custos anuais pra te manter. 🤣 E os abobalhados achando que o governo é bonzinho, dando dinheirinho gratis pra ele ficar até 5 meses em casa. 🤣 É igual a seguradora do meu carro que me deu um carro novo após um eleitor do mula roubar o meu. 🤣 Que seguradora boazinha. 🤣
Perfeito. Fortalecendo os sindicatos as leis trabalhistas poderiam se reduzir a 10 ou menos. Os sindicatos seriam o PROCON do Brasil e a justiça trabalhista seria dispensável, assim como seus integrantes.
Por isso no Brasil o salário é horrível e mesmo com esses benefícios aqui, não chega nem perto do salário dos EUA. No Brasil é o verdadeiro pão e circo.
Concordo Roldao, especialmente porque na relação trabalhista quem tem mais poder sempre será o empregador, com isso é importante que existam leis e um estado que proteja os empregados de situações de abuso de poder, etc..
@@thulio1920 sabe filho , eu acho que vc trabalhar para uma empresa que a QQ momento pode te despedir , sem direito algum , poderá te deixar sempre estressado . Imagina você com alguma conta para pagar, e seu empregador pode te demitir amanhã , como vc irá fazer ? Sairá batendo em porta em porta , e aceitando QQ coisa para arcar com sua dívida , não faria isso ? O mais fraco sempre irá perder nessa situação.
Cada país com suas peculiariedadeds e trajetórias. No Brasil, se deixassem a liberdade de negociação entre patrão e empregado, o que teríamos era o retorno da escravidão. Se com esse tanto de lei, as empresas burlam e deixam de pagar várias verbas trabalhistas, precisando o empregado dar entrada em processo, imagina sem lei. Vai ser aquele ditado, se tu não quiser tem 100 querendo. Esse é o contexto de ter uma economia fraca, sem indústria e com poucos empregos.
Engraçado. Então, no Brasil o que teríamos é o retorno a escravidão? Caramba. Como você é inteligente. Engraçado que apenas o Brasil adota um modelo como o da CLT no mundo e não somos referência em nada. Mas voltaríamos a escravidão....
@@Azul547 Inteligente é você! A legislação trabalhista é uma espécie de segurança ao empregado. Há alguns pontos que discordo, porém se não existisse era mais exploração do que já é. Advogo na área trabalhista e vejo o quanto alguns patrões exploram os seus empregados e deixam de pagar inúmeras verbas previstas na lei.Precisamos analisar o passado e compreender que fomos uma colônia de exploração. Tivemos uma desindustrialização prematura, partindo para o setor de serviços. E é nítido que o setor que mais emprega é a indústria. Com vasta oferta de empregos, talvez pederíamos discutir legislação trabalhista e flexibilização, porém não é o caso.
O interessante é que o apresentador faz parecer que o mundo do trabalho nos EEUU é uma Disney, tudo apoiado numa liberdade e flexibilidade. Por experiencia propria, sabemos que a relacao patrao-empregado é uma relacao desigual, ate porque tem mais pessoas desempregadas procurando trabalho que empregadores. Nem é preciso fazer contas, na situacao descrita viras um escravo do trabalho, sem ferias, sem direito a saude, sem fins de semana, sem limites de horas trabalhadas. Tudo acertado, num aperto de mao. Ah, mas tudo bem, tem a liberdade, a tal da flexibilidade. Tem tambem o poder de compra. Exploracao do trabalhador ao maximo, uma forma de escravidao institucionalizada. So nao ve que nao quer. Mas, My God, tem o poder de compra, a liberdade de procurar um outro trabalho e a flexibilidade de negociar com o patrao.
Ora bolas... É só tu ser escravinho por 10 meses, e nesse tempo guardar 20% da grana, então pedir demissão e ficar um mês em casa coçandu o saku... Pois tu terá reservas pra se manter por 2 meses sem abaixar o padrão de vida. Ou seja, após as ferias que se deu, terás 30 dias pra arrumar outra coisa. Os agricultores fazem isso na ENTRE SAFRA... ficam por meses sem renda, só cuidando do plantil, se sustentando com as reservas, até chegar a colheita e faturar, cuja grana já contemplará o periodo sem faturamento. ⭕ Portanto, clt brasileira deixa o povo bu-rru e alienados em gestão da propria grana.
Por isso é uma nação com maiores casos com problemas psiquiátricos com inúmeros casos de gente fazendo barbaridades como terrorismo em escolas, atirando em políticos, sendo mortos por policiais etc. Um povo totalmente sem assistência do governo que eles não mostram como é a coisa de fato nas mídias mas no youtube esta cheio de vídeos.
@@bombado23um estudo mostrou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Eu ouvi isso em algum lugar, não lembro. Não sei se é verdade, pois não fui pesquisar a fundo. Deveria, mas não fiz.
@@bombado23Acabei de vê agora no Google: é uma pesquisa de 2019. O Brasil era naquele momento o país mais ansioso do mundo. O quinto mais depressivo do mundo. Lá mostra às causas.
É tão desumano que a classe social americana mais baixa(pobre), está um grau acima da classe mais pobre brasileira. Como vc me explica isso? Quer outra prova? No BR, só 30% da população tem Iphone(smartphone de rico). E 70% tem Android(smartphone de pobre). Nos EUA, 70% tem Iphone e 30% tem Android. Consegue me explicar essa desumanidade?
Ganhando bem e podendo comprar praticamente qualquer coisa depois do dia de trabalho, tu já muda de ideia. lembre-se, as pessoas apenas querem fugir pra lá, e de lá, ninguém foge.
O maior país capitalista malvadão explorador do mundo - teve até que construir um muro para tentar evitar que pessoas da america latina irem para lá para serem exploradas.
Isso mostra que o Brasil está avançado e protegendo os trabalhadores dos senhores donos de seus escravos! É outra cultura, aqui lutaram e venceram quem era contra a liberdade.
Concordo. O Brasil é um país muito bom, um país moderno. O Estados Unidos é um anacronismo. Lá nem saneamento básico tem, limpam a bunda com sabugo, tambera de espiga de milho 🌽.
E bom lembrar que há farta oportunidades de trabalho nos EUA, pois sua economia é altamente dinamica. O empregado tem poder de barganha ao negociar os termos com o empregador. Se não é do seu interesse aquelas condições, ele tem outras inumeras opções. Aqui no Brasil é totalmente diferente, se o candidato não aproveitar a oportunidade dificilmente arruma outro.
Taxa de desemprego no Brasil 6,9
Taxa de desemprego nos EUA 4,3
Lá não é essa maravilha, que você está achando não.
Além disso o Capitalismo precisa que haja mais pessoas desempregadas do empregos, (O Capitalismo precisa da miséria) para que os patrões tenham poder de negociação, se um não aceitar, com certeza haverão muutos desesperados que aceitarão.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 barganhar com o contratante 😂😂😂
PQP! Que vídeo incrível! Conteúdo de primeira linha! Esse canal foi um achado. Parabéns pelo trabalho. 👏👏👏👏
Pra quem acha absurdo ser mandado embora sem aviso prévio e etc, lembre-se que lá eles GANHAM BEM, é muito fácil juntar dinheiro, não é a mesma coisa de ser mandado embora no Brasil que vc precisa dessas migalhas de aviso prévio, fgts, férias proporcional
fora que por ser facil de ser mandado embora, é facil de contratar
Aqui no Brasil quando a empresa ta em crise, nao consegue demitir e quando ta em prosperidade pensa duas vezes antes de contratar, demorando mais a retomada economica
Verdade ! PORÉM é mto fácil vc gastar mais do q ganha, p q lá vc respira consumo e é incentivado a comprar o tempo todo. Precisa de muito controle.
@@ronanpereiramatos acredito que o consumo grande é mais para quem esta chegando, quem já esta la a um bom tempo ou é nativo ele simplesmente nao se importa muito visto que provavelmente ja tem tudo que precisa
@@ronanpereiramatossim. Mas o americano é muito mais intolerante a preços abusivos etc. Por exemplo: Carro. Aqui no Brasil, as pessoas aceitam qualquer porcaria que as montadoras vendem a preço de ouro. Lá nos Estados Unidos, eles não tem essa mentalidade de brasileiro de ficar aceitando qualquer coisa, a qualquer custo
Ganhar bem vai do esforço, dedicação e competência. Como vim da favela e sem herança, subsídio, bolsa ou ajuda conquistei um patrimônio de 7 dígitos, não fico achando desculpa, assim vivo no padrão abaixo da minha condição e invisto todos os meses. A diferença está em viver a realidade e saber que tem que ralar e ter disciplina.
Realmente é bem mais simplificado. Mas toda vez querem comparar com o Brasil 🇧🇷 meio que sugerindo mudanças de tal maneira que seria como começar uma reforma na tua casa, iniciando pela pintura!
Nunca vi conteúdo tão detalhado sobre o assunto. Parabéns
Que série ótima.
Excelente material! Isso sim é conteúdo informativo. Parabéns 👍🏻
Aqui na América o acerto é no aperto de mão ,e funciona muito bem.
Que América? Os Estados Unidos?
@@CaptainDmz conta uma coisa pra mim , vc consegue guardar dinheiro no final do mês ?
Vc consegue fazer essa reserva para conviver com um demissão inesperada ?
Carro, pode ser até mais barato , agora moradia e alimentação eh tão atraente assim ?
Por favor
@@roldaotorres84sim 👍
@@yhunterz6954primeiro obrigado , agora como eh a questão de saúde , como consultas médicas e hospitais , poderia nos dizer ?
Por favor
@@roldaotorres84 ,Sim consigo meu caro.
Parabéns! Pela excelente explanação do tema.
Muito interessante. Parabéns pela qualidade do video.
Parabéns pelos temas. Sempre foram assuntos que eu gostaria de saber
Parabéns pelo conteúdo excelente... material rico em informações 👏🏻👏🏻👏🏻
Lembrando que, toda mudança gera mudanças em torno de todo ecossistema.
Se meu cão urina no meu tapete, não basta tirar o tapete, pois agora ele ta urinando no sofa... Tirei o sofá, agora passou a urinar atrás da porta.
⭕ Ou seja, se a clt fosse extinta, tudo muda. Inclusive surgeria cursos do tipo: COMO NEGOCIAR SALARIOS SEM SER EXPLORADO....ou COMO RESCINDIR UM CONTRATO VICIADO... ou COMO CRIAR CORRETAMENTE AS CLAUSULAS DE UM CONTRATO PRA SER BOM PARA AMBAS AS PARTES. ou COMO PROCESSAR SEU EX CONTRATANTE E PLEITEAR DANOS MATERIAIS POR FALHAS DE CONTRATO..... enfim.
Poder de compra é Rei!
Excelente abordagem!
Galera outro ponto importante que não é dito, no Brasil o trabalhador é pago para tentar fazer o trabalho se caso ele não conseguir, ele recebe nos EUA eles são pagos para fazer o trabalho se não for feito não ganhar!
Maís um ótimo capítulo da série ❤
Para quem tá falando que nós ganhamos mal porque temos direitos, vale lembrar que na Europa existem vários países que possuem tantos direitos como nós.
Temer fez reforma trabalhista e fez foi ferrar o trabalhador. 😂Nada de ganhar melhor. Só o patrão.
E a economia e dinâmica desses países? Compare quanto que um empregador alemão paga em cima de um salário mínimo alemão e quanto um empregador brasileiro paga em cima do salário mínimo brasileiro. Não tente comparar países com economias desenvolvidas e com alto índice de liberdade econômica,com o nosso que não tem nenhum dos dois.
Aqui é sempre aquele papinho , lá funciona ,aqui nunca ia funcionar, ia ter exploração, aumentar a desigualdade. Países miseráveis como cingapura, Hong Kong, prosperaram assim ,mas aqui não vai dar certo né
Exatamente!
A CLT precisa de algumas melhorias. De repente liberalizar pra quem tem Ensino Superior poder negociar com os patrões ou flexibilização trabalhista pra empregados que ganham acima de 3 salários mínimos.
@@BrunoCabralPeixoto beneficiar quem ganha mais ,legal . Cara na boa ,em lugar nenhum no mundo tem algo como a nossa clt
@@BrunoCabralPeixotoaqui já existe isso
Ah se for pensar assim que aqui nada funciona, então nunca seremos desenvolvidos já que nada funciona, então o desenvolvimento jamais chegará aqui pq não funciona.
Não falou sobre como os empregadores burlam dar direitos de plano de saude e de ferias/folgas, limitando os empregados a 32 horas semanais são considerados como part-time e assim são contatados com esse limite de horas para não receberem os benefícios de um full time (33-40 horas).
Excelente. Novamente um ótimo tema. Liberdade para negociar, também acredito neste modelo.
Será que teremos no Brasil em algum momento?
O Brasil já teve um período de muita liberdade no trabalho, pena que acabou com a lei Áurea
Muito bom o vídeo!
Muito interessante achava que lá não havia uma espécie de INSS
Muito bom Celso portioli....
Boa noite meu amigo 👍
Daqui a 3 anos pegar diploma e fui trabalhar como T.I ❤canal top
Aqui mesmo com lei os empregadores usurpam direito dos empregado e vocês acham que flexibilizar vai melhorar. Aqui temos 44h/semanais e muitos não querem pagar HE, AGORA PENSEM, se eu sou empregador o que vai me obrigar a pagar as HE? Se eu posso combinar: O TRABALHA 60H E RECEBE 44H OU É DEMITIDO.
Flexibilidade e liberdade nas leis trabalhistas aumenta emprego
Quem diria, não? E no Brasil? Protegemos uma massa de trabalhadores formais para colocarmos de fora quase 30 milhões de miseráveis no Brasil. Além de gerarmos 3,5 milhões de ações trabalhistas somente pra manter uma estrutura como a Justiça do Trabalho (?) e a elite de funcionários públicos - monarquia tupiniquim.
Aham... É o que disseram com a reforma trabalhista do Temer
Emprego sem direitos = ESCRAVIDÃO. Alias é o grande sonho desses sanguessugas dos empresários.
@@paulolugues9314Cara, escravidão é quando alguém te força a trabalhar contra a sua vontade. O único direito que você tem é exigir que o que você concordou em contrato seja cumprido na justiça, caso o empresário não cumpra.
@@dioufaria vc precisa de salário mínimo descente, não dessa burocracia lixo
Seria ótimo no Brasil, porém, seria preciso mudar tanta coisa antes para criar um alicerce para algo do tipo.
Boa noite gostei do vídeo
Lá não tem décimo terceiro mais tem o bonus natalino q o empregador tem que depositar 35% de sua hora em sua conta. Só muda a forma de pagamento.
SM no Brasil R$ 1412,00 / 220 horas mensais = R$ 6,41 por hora.
6,41 / 5 = 1,28 dólares por hora.
Entendeu agora?
No Brasil se o patrao podesse nao pagaria nem salário, no máximo um copo de água pra o escravo (empregado) não parar a produção. Se com lei ja nao cumpre, imagina sem.
Por quê?
Isso me parece apena mentira mesmo.
@@Azul547 é só tu ver as pessoas que trabalham sem registro, a maioria recebe migalhas por não saber de seus direitos
@@avanti5599 Quais pessoas, por favor e em quais regiões do Brasil?
Você entende que apenas o Brasil adota um modelo tão burocrático quanto a CLT?
Não, se for pensar assim, jamais devemos nos tornar desenvolvidos já que a população só pensa em levar vantagem sobre os outros, então não merecemos.
@@avanti5599Quais pessoas? E isso acontece justamente por conta da burocracia da CLT
Antes, a antiguidade determinava a distribuição de horas extras, ou, horas extras são oferecidas primeiramente para os mais antigos, independente da qualidade do serviço de cada um.
O vídeo tem uma excelente qualidade (o que não muda a minha opinião de que o vinculo trabalhista nos Estados Unidos é uma zona; muito embora essa não seja a proposta do vídeo), porém discordo da relação de causa e efeito - apresentada no final do vídeo - que implicitamente relaciona a flexibilidade com o menor numero de ações judiciais. Atentem-se, o sistema judiciário brasileiro tem por característica o seu acesso infinitamente mais barato quando comparado a muitos outros países, inclusive ao próprio Estados Unidos. Esse é um assunto que cabe muita reflexão; na minha opinião, não há debate quanto a importância do duplo grau de jurisdição (até porque o nosso ordenamento jurídico é essencialmente diferente). O que podemos discutir é a criação de outros instrumentos além das conciliações judiciais para tornar o sistema judiciário mais eficiente, eficaz e efetivo; restringindo o aceso trivial aos tribunais de superposição.
Primeiro comentário relevante que li!!
@@ricardonunes1759 Que bom que achou interessante. Editei o texto para torná-lo mais fluido. Caso queira compartilhe sua visão (mesmo que divergente), afinal somente com diálogos e reflexões construímos nossas opiniões.
Quanto mais vídeos sobre EUA, mais tenho orgulho do Brasil. Pena que muitos políticos possuem interesses em continuar corroendo nossa CLT, mas a conquista dela é inegável pra termos algo muito melhor do que o resto do mundo
Excelente!! Infelizmente nunca teremos essa flexibilidade no Brasil 😕
Graças a Deus, aqui isso seria a volta da escravidão.
Tomara a Deus que não, isso aqui no Brasil seria a volta da escravidão.
@@paulolugues9314Graças a Deus nada, e como vc sabe que aqui seria uma escravidão? Pq se vc não tem artigos científicos para provar oque vc falou, vc só tá falando oque vc acha.
@@paulolugues9314Tamara a Deus que sim, isso aqui no Brasil não seria escravidão, mas sim evolução.
@@paulolugues9314Até pq se for assim, devemos ao invés de tirar privilégios políticos, deveríamos aumentar até pq se for pensar assim se diminuir, ninguém iriam querer ser político assim quem iria representar o país?!?! Oque vc disse é o mesmo que dizer isso ae acima.
Mas e o tal do acerto? De onde tiraram que o empregado deve receber um acerto depois da recisão?
O trabalhador não paga impostos do salário?
E a remuneração dos trabalhadores do povo, os políticos, pode nos explicar?
VIDEO CONTEM MUITA INFORMAÇÃO PARA QUEM QUER MORAR NOS ESTADOS UNIDOS E SABER COMO FUNCIONA A MAO DE OBRA POR LA, SALARIOS E DIREITOS
MAS AQUI NAO É ESTADOS UNIDOS, E MESMO QUE BRASIL UM DIA SE TORNE UM PAÍS DE PRIMEIRO, JAMAIS SERA IGUAL ESTADOS UNIDOS
TEMOS CULTURAS E FORMAS DE POLITICAS, ECONOMIAS, E GERENCIAMENTOS DE RIQUEZAS DIFERENTES
DITO ISSO, NAO EXISTE COMPARAÇÃO, MAS PARA NIVEL DE CONHECIMENTE DE REGRAS E NORMAS O VIDEO É VALIDO
Nem acho alguns dos direitos trabalhistas apontados no início o problema (13º, férias, aviso prévio, etc). O problema são algumas normas que são simplesmente absurdas, como multas altíssimar (40% por um dia de atraso), condenações a cumprir CCT - Convenções Coletivas de Trabalho sendo que a empresa não é associada com nenhum dos sindicatos, coisas exdrúxulas como penhora online pela Justiça do Trabalho, sem prévia citação, etc.
Isso e a carga tributária e outras obrigações pesadíssimas sobre a folha de trabalho
O principal problema é a indústria brasileira ser sucateada, se não existisse essa questão protecionista por parte do governo aqui e tivesse maior aderência de empresas estrangeiras e maior facilidade de se abrir empresas, logo, a demanda por novos empregos cairia muito, ou seja, existiriam muito mais vagas de emprego para o mesmo número de desempregados o que resultaria em um maior poder de escolha dos funcionários por vagas melhores...
com foco em estudar inglês, e trabalhar e ficar no país pra morar..
Aí os povres de Direita dirão: "Se direitos trabalhistas fossem bons, os americanos sairiam de lá para vir pro Brasil"
Ô gênio, então conta pros trabalhadores simples, sobre as leis trabalhistas do Brasil, e pergunta se ele gostaria de ter os mesmo direitos lá!
Depois me diz se vai ter um que vai dizer que não precisaria
Verdd já conversei com estunidenses eles nem sabem nada disso aqui do Brasil kkk eles até ficam surpresos kk que temos 30 dias de férias remuneradas
Mas também tem que contar dos descontos no salário, a dificuldade de conseguir emprego. Contando só as coisas boas até eu iria querer vim pra cá se fosse de lá.
O errado é lá nos EUA, que oferecem subemprego. Não aqui que tem leis.
Falar a verdade o erro já está em compara o Brasil que é um país em desenvolvimento com os EUA que é um de primeiro mundo!! agora comprar ele com a Alemanha ou qualquer outro país desenvolvido para você ver o abismo de diferença rsrsrsr
@@mhermannio Exatamente, só que é feito uma lavagem cerebral na gente através da mídia, jornalismo, filmes de Hollywood que representam os EUA como referência do que é certo, justo e perfeito! Rsrs
Segundo o Haddad, os americanos tem inveja dos brasileiros por conta da CLT! 🤣🤣🤣🤣🤣
E tem mesmo. Convivo com americanos e eles acham incríveis termos tudo muito bem esclarecido em um código de leis que podem proteger o trabalhador.
@@ingridxbrito manda eles trocarem d lugar comigo
Impostos, taxas?
Tem imposto de renda, e a alíquota é mais pesada que no Brasil. Lá eles preferem tributar a renda, em vez do consumo. Por isso muitas coisas são baratas para se comprar lá, pois a tributação sobre consumo é baixa, e muita gente acaba achando que lá é tudo baratinho, só que o trabalhador de lá paga imposto de renda bem alto. E existe imposto de renda federal, estadual, e dependendo da cidade onde você mora, imposto de renda municipal.
@@marcoantoniobrandaotada937 O máximo lá é 37% da renda!! e o pulo do gato é que não importa se você tem negócios no interior do interior do Brasil, tem que declarar tudo kkk
Conselho... Vão para os EUA. As embaixadas (passaportes) e os aeroportos estão bem alí.
Muito bom o vídeo e já me inscrevi em seu canal, Dony. Sou funcionário Petrobras e professor da pós-graduação em engenharia na PUC-Rio, mas há uns 2 anos tenho tentado uma vaga de tenure track professor no Texas. Estas regras trabalhistas em um ambiente acadêmico também são válidas ou seriam um pouco diferentes? Em algumas universidades no Texas, vi que tem esta questão dos 10 dias de férias e vc "vai ganhando mais dias" quanto mais tempo de serviço vc atinge mesmo.
eu tenho muita vontade de sair do Brasil, e morar no Canadá...
Ai já é outro nível! agora para os EUA, não sei se vale apena não! só se tiver dinheiro e muito!
Funciona lá, mas não funcionaria aqui. A simples ampliação do trabalho temporário já causou um absurdo de distorções e exploração dos trabalhadores por parte de empregadores.
Precisaria haver uma grande discussão sobre as demandas dos empresários e dos trabalhadores e fazer uma atualização na CLT para torná-la mais moderna e alinhada ao trabalho dos dias de hoje e aos do futuro. Isso não significa que deveriam acabar com ela.
Aqui existe um problema grave que é a mentalidade escravocrata (Casa Grande e Senzala). Além dos diversos problemas do país + cultura de mediocridade, mesquinharia e malandragem que pioram as coisas.
muito legal saber kkk
"Nos EUA funciona, mas no Brasil não."
Como você sabe?
O que eu mais sinto falta no Brasil é s impossibilidade de fazer dupla jornada ou extender as horas extras a até 3 mas fazendo trez horas depois do meu expediente -- especialmente em setores de serviços 24 horas.
Até tentar conseguir outro emprego pra conciliar é difícil. Pois os próprios empresários não gostam, não consigo entender. Precisam de mão de obra, mas não flexibilizando também.
Entao eu acho que cada sociedade tem o governo que merece. Político e patrão pensam igual.
Para os limitados intelectualmente, a imigração aos Estados Unidos não é exclusivamente por conta do trabalho, deve-se também a qualidade de vida, poder de compra e segurança . A Alemanha é um pais com diversos direitos trabalhistas e ótima qualidade de vida.
Qualidade de vida onde não tem saúde pública? País que sofre com terremotos,furacões,tornados e enchentes. Imóveis e aluguéis são caros. Não tem transporte público de qualidade. É um país violento e segregacionista. Tem que ter seguro saúde. A vantagem é apenas na moeda o dólar que tem valor sobre os produtos diferente do Brasil que os produtos são supervalorizados em relação a moeda.
@@LUIZBSANTOSLbdisse o homem que sua única viagem internacional foi o Paraguai 😂😂😂 é tão ruim lá q tá cheio de americanos querendo fugir para outros países 😂😂😂
@@claudiohenke394 a vantagem dos EUA pra o Brasil é o dólar. Os brasileiros só vão pra os EUA por causa do poder de compra. Agora aluguel e saúde é caro.
Falou o líder intelectual, super empreendedor americano né Zequielll😂😂😂
@@LUIZBSANTOSLbO Brasil tem o SUS é tem uma péssima qualidade de vida.
Você é apenas o Brasileiro médio mesmo
E ainda tem gente nos comentários achando que o modelo brasileiro de leis engessadas é melhor.
Vendo esse vídeo me faz pensar que vivemos num paraíso atolado em impostos, taxas e corrupção
E tem que ter mais processo trabalhista! sorte que a grande maiorias do trabalhador brasileiro não sabe seus direitos, ai vem um experto querendo explorar rsrsr
⭕⭕Nos EUA os funcionários também precisam fazer exame de sangue? Pra saber se não tem hemorroidas, gravidez, ou hiv? Isso é tão invasivo, e as pessoas acham normal. É por isso que só trabalho em contrato PJ.
Se tu faz é por desconhecer seus direitos. Ninguém é obrigado a informar qualquer que seja o problema de saúde para o patrão ou pessoa.
Negociar com o dono da bola,ou quem tem a faca e o queijo na mão é um pouquinho mais dificilsinho!!
13o salário é apenas o salário anual ÷ por 13 e não por 12 como deveria ser.
E ainda... O próprio trabalhador que paga pelo seguro desemprego de forma indireta e involuntária. O empregador paga 0,5% do seu salario a titulo de CONTRIBUIÇÃO SOCIAL que é a taxa de adesão do tal seguro... E ainda há 6 meses de carência pra poder acionar o seguro.
E existe até taxa de franquia pra ativar, que é 10% do saldo do FGTS. Portanto, o empregador já incluiu isso na planilha de custos anuais pra te manter. 🤣
E os abobalhados achando que o governo é bonzinho, dando dinheirinho gratis pra ele ficar até 5 meses em casa. 🤣
É igual a seguradora do meu carro que me deu um carro novo após um eleitor do mula roubar o meu. 🤣 Que seguradora boazinha. 🤣
Que país incrível. adoraria demitir alguns empregados sem aviso prévio e sem justificativa.
Manter milhares de marmanjos em bases militares sem produzir custa caro 😮
Pois é. A gringolândia mantém MILHARES de bases militares dentro do país e mundo afora... isso sim custa caro!
Do ponto de vista do patrão é um maravilha, mas do lado trabalhador não é nada vantajoso.
Quem diria que LIBERDADE levaria a pleno emprego e salários medios de 6 mil dólares mês?!!!
Muito interessante! Mas, estou satisfeito aqui, o nosso país é o lugar de nosso pertencimento, em qualquer outro lugar, por melhor que seja a formação profissional sempre será visto como estrangeiro, quando pior ser alvo de discriminação. Em contraponto: Eu trabalho 6 horas, 5 dias/sem. trabalho seguro (concursado), tenho 25 dias úteis de férias, progressão a cada 3 anos, quinquênio, moro a 30 minutos de caminhada do trabalho, sobra tempo para uma renda extra ou outra atividade. Enfim, boa viagem para quem vai.
Realmente ,se a pessoa estiver muito bem preparada ou consegue fazer e ter uma reserva não tem porque largar o Brasil,é só ir para uma cidade bem tranquila que está bom demais.Tenho essa forma de pensamento também.
Ah, o funcionário público...
Cade os clt-lovers, falando que quer emendar um feriado ai?
Liberdade de negociação no seu subemprego que você será explorado senão será demitido. 🤣 🤣 Errado é lá, não aqui no Brasil.
Caramba, que precarização! Sorte que eles têm o dólar para garantir pelo menos um salário alto, desde que não precisem gastar com saúde... porque aí é golpe baixo no trabalhador e no aposentado. Imagina se fosse assim num país pobre como o Brasil!
Seríamos mais ricos
Resumindo não tem nenhuma. É um vale tudo.
Varia estado a estado. Falar de uma lei federal é erro..
É triste de ver que aqui in Brasilis a pessoa estuda 4 anos daí pra mais pra ter um salário miserável de 4.000 mil reais, nosso salários estão defasados, é humilhante isso, e benefícios estão cada vez mais raros. A terceirização lançou nas sombras o valor da mão de obra no Brasil, seja de um engenheiro a um faxineiro, salários de humilhação se for ver o quanto a pessoa estudou, deve ser por isso que que tbm está tendo cada vez menos profissionais realmente qualificados no País.
Exato. A terceirização destruiu os salários. Às vezes nem a 4 mil reais chega o salário.
Poderia ser 1000 reais, o problema não é o valor e sim o poder de compra. Enquanto o Estado gastar mais do que arrecada e atrapalhar quem gera a economia real (bens, serviços e commodities), o saldo positivo nunca irá existir e sempre será necessário mais emissão de crédito para manter os gastos.
capitalismo tardio...
Lembrando que CLT é uma lei baseada na carta del laboro do governo italiano de Benito Mussolini do partido nacional fascista da década de 1920. O facista Getulio Vargas trouxe esse atraso que até hoje prejudica as relações de trabalho aqui em banania.
o cara não viaja. A massa da população quem ganhar melhor no Brasil setor privado, o CLT ou quem trabalha sem registro, claro que é o CLT, porque os sem registros é muito semelhante esses exemplos ai, sem direito nenhum e tudo tem que negociar com patrão.
ah Temer afrouxou as leis trabalhista, você tem força para negociar com empresa média e grande? ah tá bom.
Advogo na área trabalhista e digo com propriedade, se não existisse lei trabalhista, as relações de trabalho eram nível escravidão. Se com o lei várias empresas não pagam 13º, férias ou hora extra, imagina sem lei.
A questão é que o empregado não tem condição alguma de negociar com o patrão, com exceção daqueles trabalhadores altamente capacitados. A grande massa é aquela que nem terminou o ensino médio e que se o patrão abrir a boca aparece 100 disputando a vaga de 1 salário-mínimo + benefícios.
@@zinhorx Exatamente, o que tem que empresa que não cobrir a lei. Ainda dizem funcionário tem que negociar, negociar com que força.
É complicado
Para os EUA esse sistema é bom, para o Brasil não.
Pois há uma grande diferença entre as economias. Os EUA lucra muito desde a criação do dolar e com as guerras, o brasil é um país de paz.
Entre os países ne kkkk.
A briga entre facções não é o suficiente para financiar uma indústria bélica kkkkkk.
E lá eles tem mt gente com ensino superior, a glr n quer trabalhar na produção
Não é ruim, todo brasileiro quer ir pra la kakakakakaak
lá nos EUA é mto mais flexível as leis trabalhistas, porém os profissionais são bem caros.
EUA produtos são baratos, mão-de-obra é cara. No Bostil, produtos são caros e mão-de-obra é barata.
@@hachiroku8677 verdade kk tudo ao contrário.
@@hachiroku8677 eu sou louco pra ir morar no Canadá, pq as coisas no Brasil está bem ruim... principalmente com esse desgoverno que está aí, com esse STF corrupto que está aí, um congresso nacional totalmente frouxos e covarde eu tô bem desanimado do Brasil.....
@@hachiroku8677 o Brasil está se tornando um país totalmente corrupto, injusto, não tem justiça no Brasil a bandidagem está fazendo o que quer no Brasil com o aval do Lules e do STF...na Europa está em alta está tendo bastante oportunidades....
@@gabrielribeiro-8808 Canadá já era também. Progressismo está arruinando aquele país. Mesmo assim tenho amiga advogada que largou tudo aqui pra ir esfregar privada lá, e vive bem. Vai de cada um.
AMERICANO E QUEM NASCE NO CONTINENTE AMERICANO E NÃO SO QUEM NASCE NOS ESTADOS UNIDOS
quantos países do continente tem América no nome?
Mas não significa que eles não podem, já que também nasceram no continente Americano.
Na verdade eles podem ser chamados de Americanos Norte Americanos ou até mesmo de Estadunidenses se isso satisfaz o seu desejo de contraria-los.
Acredito que pra eles isso nem faça diferença, já que cada idioma tem a sua forma de falar.
@@brasilnews5984 na Europa não tem nenhum país com nome de Europa, logo ninguém pode ser chamado de europeu...
Que saudades de ganhar entre 200 e 400 dolares por semana traplbalhando so 4 dias viva a terra da LIBERDADE!!!
Faz mais de leis trabalhistas nos Estados Unidos.
A minha humilde opinião:
- As leis para o trabalhador nos EUA "sucks", eu acho muito horrível, principalmente quando umas empresas adotam um sistema de pontos em que você falta é punido, e você é obrigado a vir doente ou gastar seus miseros dias de folgas para nao ser demitido ou penalizado. Eu acho o povo americano em geral muito "gado" e passivo e eles se submetem a isso, eu acho que é parte da cultura. Apesar de morae aqui por 12 anos e nunca se adequar, estou me dedicando a estudar e buscar novas oportunidades, um ensino superior aqui muda muito a vida de alguém. Se você é "peao", ou o famoso "blue colar" ou até mesmo um supervisor ou um lider de secção ou um gerente de produção sem qualificação pode ter certeza que vão montar nas suas costas e colocar toda a responsabilidade em você, falo isso com experiência própria 😂.
Ou seja, trabalhar aqui é uma escravidão, não é a toa que a maioria se alimenta mal, dorme mal, ta estressado, fuma ou bebe de mais e se droga.
Pq não vejo milhares de americanos correndo para desfrutar da nossa "amada" CLT?
Que paradoxo!!
E as pessoas reclamam daqui ... Vão pra lá cambada .
é claro de que adianta "segurança" e ganhar muito pouco. Lá um auxiliar de obra (servente) consegue comprar carros que aqui são de luxo.
Se eu não recebesse salário mínimo mesmo tendo formação técnica eu já tinha comprado minha passagem otario
Quem dera fosse só pegar o avião
Já pensou se a moda pega, imagina com nossos salários lá nas profundezas 😂 ser mandado embora assim como um simples tchau! 😂.
Essa desonestidade que muitos patrões babacas pregam, meros adeptos da lei de Gerson. Liberais é mina caceta !! Querem se dar bem na precariedade do operário.
Talvez o salário seja tão ruim, pois é cheio de leis e direitos
@@DerekAvelar-kg9yekkkkkkkkk vai nessa. Empresário vai querer te pagar mais sim.
@@ingridxbrito= uma consulta médica é 150... Na cidade vizinha é 120... Tua filha de 7 anos cai da escada, bate a cabeça... Em qual medico tu vai? No de 150 que fica a 5 km da sua casa, ou no de r$120 que fica a 30km da tua casa?
O medico que cobra 150 ouviu muito a frase: QUEM VAI PAGAR 150 SE NA CIDADE VIZINHA TEM MEDICO COBRANDO 120.
⭕ ⭕ ⭕
Vai nessa que paciente vai querer pagar 150.😅
@@DerekAvelar-kg9yeonde eu trabalho ganhamos um salário mínimo e um va de 230 reais.
Acredita que mesmo com.a CLT, embora o VA não seja obrigatório, a empresa quis "trocar" o VA de 230 por uma cesta básica de 80 reais?
O triste não é saber que uma excrescência dessas acontece. O triste é saber que tem empregado que acha isso bonito.
E por que ele acharia feio?
@@Azul547, sem comentários.
Burocracia reduz emprego e renda
Seguro desemprego?
Hahaha 😂
A idéia do video é mostrar coisas que diferem do Brasil e EUA, por exemplo, a ausência de 13° coisa que Japão também não tem.
@@natan63249 tu paga 13 aluguéis, por acaso?
13 é gratificação natalina, e foi instituída com a ideia de ser um bônus, mesmo.
O próprio trabalhador que paga pelo seguro desemprego de forma indireta e involuntária. O empregador paga 0,5% do seu salario a titulo de CONTRIBUIÇÃO SOCIAL que é a taxa de adesão do tal seguro... E ainda há 6 meses de carência pra poder acionar o seguro.
E existe até taxa de franquia pra ativar, que é 10% do saldo do FGTS. Portanto, o empregador já incluiu isso na planilha de custos anuais pra te manter. 🤣
E os abobalhados achando que o governo é bonzinho, dando dinheirinho gratis pra ele ficar até 5 meses em casa. 🤣
É igual a seguradora do meu carro que me deu um carro novo após um eleitor do mula roubar o meu. 🤣 Que seguradora boazinha. 🤣
👔✒
Perfeito. Fortalecendo os sindicatos as leis trabalhistas poderiam se reduzir a 10 ou menos. Os sindicatos seriam o PROCON do Brasil e a justiça trabalhista seria dispensável, assim como seus integrantes.
Viva CLT, viva o SUS! 😢
É por isso que esta cheio de americano querendo vir trabalhar no Brasil 😂
Por isso no Brasil o salário é horrível e mesmo com esses benefícios aqui, não chega nem perto do salário dos EUA. No Brasil é o verdadeiro pão e circo.
Pão seco, sem circo 🎪.
Prefiro nossas leis , são mais adequadas para quem é empregado .
Prefiro o pleno emprego e baixos impostos
A culpa nao é das leis trabalhistas @@thulio1920
Concordo Roldao, especialmente porque na relação trabalhista quem tem mais poder sempre será o empregador, com isso é importante que existam leis e um estado que proteja os empregados de situações de abuso de poder, etc..
Isso que eu ia falar @Ufopolis-r7o
@@thulio1920 sabe filho , eu acho que vc trabalhar para uma empresa que a QQ momento pode te despedir , sem direito algum , poderá te deixar sempre estressado . Imagina você com alguma conta para pagar, e seu empregador pode te demitir amanhã , como vc irá fazer ?
Sairá batendo em porta em porta , e aceitando QQ coisa para arcar com sua dívida , não faria isso ?
O mais fraco sempre irá perder nessa situação.
Cada país com suas peculiariedadeds e trajetórias.
No Brasil, se deixassem a liberdade de negociação entre patrão e empregado, o que teríamos era o retorno da escravidão. Se com esse tanto de lei, as empresas burlam e deixam de pagar várias verbas trabalhistas, precisando o empregado dar entrada em processo, imagina sem lei.
Vai ser aquele ditado, se tu não quiser tem 100 querendo.
Esse é o contexto de ter uma economia fraca, sem indústria e com poucos empregos.
Engraçado.
Então, no Brasil o que teríamos é o retorno a escravidão?
Caramba.
Como você é inteligente.
Engraçado que apenas o Brasil adota um modelo como o da CLT no mundo e não somos referência em nada.
Mas voltaríamos a escravidão....
Será que a CLT não contribui para essa economia fraca?
@@Azul547 Inteligente é você! A legislação trabalhista é uma espécie de segurança ao empregado. Há alguns pontos que discordo, porém se não existisse era mais exploração do que já é. Advogo na área trabalhista e vejo o quanto alguns patrões exploram os seus empregados e deixam de pagar inúmeras verbas previstas na lei.Precisamos analisar o passado e compreender que fomos uma colônia de exploração. Tivemos uma desindustrialização prematura, partindo para o setor de serviços. E é nítido que o setor que mais emprega é a indústria. Com vasta oferta de empregos, talvez pederíamos discutir legislação trabalhista e flexibilização, porém não é o caso.
@@Azul547Tu provavelmente não é assalariado para falar tanta merda assim.
O interessante é que o apresentador faz parecer que o mundo do trabalho nos EEUU é uma Disney, tudo apoiado numa liberdade e flexibilidade. Por experiencia propria, sabemos que a relacao patrao-empregado é uma relacao desigual, ate porque tem mais pessoas desempregadas procurando trabalho que empregadores. Nem é preciso fazer contas, na situacao descrita viras um escravo do trabalho, sem ferias, sem direito a saude, sem fins de semana, sem limites de horas trabalhadas. Tudo acertado, num aperto de mao. Ah, mas tudo bem, tem a liberdade, a tal da flexibilidade. Tem tambem o poder de compra. Exploracao do trabalhador ao maximo, uma forma de escravidao institucionalizada. So nao ve que nao quer. Mas, My God, tem o poder de compra, a liberdade de procurar um outro trabalho e a flexibilidade de negociar com o patrao.
Apaga que ainda dá tempo
Ora bolas... É só tu ser escravinho por 10 meses, e nesse tempo guardar 20% da grana, então pedir demissão e ficar um mês em casa coçandu o saku... Pois tu terá reservas pra se manter por 2 meses sem abaixar o padrão de vida. Ou seja, após as ferias que se deu, terás 30 dias pra arrumar outra coisa.
Os agricultores fazem isso na ENTRE SAFRA... ficam por meses sem renda, só cuidando do plantil, se sustentando com as reservas, até chegar a colheita e faturar, cuja grana já contemplará o periodo sem faturamento.
⭕ Portanto, clt brasileira deixa o povo bu-rru e alienados em gestão da propria grana.
E é por isso, que todos os anos saem milhões de brasileiro para o Brasil, Cuba e Venezuela
Muito melhor o sistema Americano do que o Brasileiro.
Por isso é uma nação com maiores casos com problemas psiquiátricos com inúmeros casos de gente fazendo barbaridades como terrorismo em escolas, atirando em políticos, sendo mortos por policiais etc. Um povo totalmente sem assistência do governo que eles não mostram como é a coisa de fato nas mídias mas no youtube esta cheio de vídeos.
@@bombado23um estudo mostrou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Eu ouvi isso em algum lugar, não lembro. Não sei se é verdade, pois não fui pesquisar a fundo. Deveria, mas não fiz.
@@bombado23Acabei de vê agora no Google: é uma pesquisa de 2019. O Brasil era naquele momento o país mais ansioso do mundo. O quinto mais depressivo do mundo. Lá mostra às causas.
Resumindo, é desumano!
É tão desumano que a classe social americana mais baixa(pobre), está um grau acima da classe mais pobre brasileira. Como vc me explica isso?
Quer outra prova? No BR, só 30% da população tem Iphone(smartphone de rico). E 70% tem Android(smartphone de pobre).
Nos EUA, 70% tem Iphone e 30% tem Android.
Consegue me explicar essa desumanidade?
Não consigo acreditar que algum trabalhador americano continue trabalhando ainda com essa escravidão, pqp!!!
Geralmente, eles tem mais de um trabalho. Sim, os horários de trabalho são exaustivos.
Ganhando bem e podendo comprar praticamente qualquer coisa depois do dia de trabalho, tu já muda de ideia. lembre-se, as pessoas apenas querem fugir pra lá, e de lá, ninguém foge.
O maior país capitalista malvadão explorador do mundo - teve até que construir um muro para tentar evitar que pessoas da america latina irem para lá para serem exploradas.
Verdade. Deveriam vir ao Brasil
Absurdo em termos de saúde pública, fator de risco pra tudo praticamente no futuro não ter o contato próximo da mãe nessa fase
Quase escravidão!
Vc não é obrigado a trabalhar, e existe contrato de trabalho, ganha bem , bom poder de compra, salário pago toda semana.
Escravidão e o Brasil
O mais impressionante é que aí o brasileiro não dá um pio na relação de trabalho...já aqui tudo é objeto de reclamação e ação trabalhista
Porque aqui no Brasil abusos por parte dos empregadores é algo corriqueiro.
@@kronfreitas5563 sim...já em USA ninguém está nem aí para "abusos" nem em relação ao empregador e nem em relação ao empregado
@@kikomacedo8529 Porque são alienados kkkkkkkkk.
Isso mostra que o Brasil está avançado e protegendo os trabalhadores dos senhores donos de seus escravos! É outra cultura, aqui lutaram e venceram quem era contra a liberdade.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Isso aí, por isso o Brasil é mto bom!! E todo mundo quer vir imigrar pra cá!!! Já nos EUA está todo mundo fugindo de lá né?
SQN 😂
Concordo. O Brasil é um país muito bom, um país moderno. O Estados Unidos é um anacronismo. Lá nem saneamento básico tem, limpam a bunda com sabugo, tambera de espiga de milho 🌽.
Bostileiro medio 63 de qi:
KKKKKKKKKKKK
Escravidão é você? Kkk