OS MOTIVOS da INVASÃO de TREINADORES PORTUGUESES no FUTEBOL BRASILEIRO.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ส.ค. 2023
  • -
    PC GUSMÃO [Treinador de Futebol] - STORICAST | 106
    Paulo César Lopes de Gusmão, ou PC Gusmão, é um renomado treinador e ex-goleiro brasileiro. Com vasta experiência no futebol, Gusmão brilhou tanto em campo como fora dele. Sua trajetória abrange passagens por diversos clubes e seleções, demonstrando paixão e dedicação ao esporte. Explore sua carreira ímpar e insights exclusivos no entrevistador Storicast. Assista agora à entrevista e mergulhe na história de sucesso de PC Gusmão, um ícone do futebol brasileiro.
    #PCGusmão #FutebolBrasileiro #TreinadorDeFutebol
    🤳🏼COMPARTILHE NOSSO VÍDEO SE VOCÊ É UM STORIFÃ 👇🏼
    • PC GUSMÃO [Treinador de Futebol] - ST...
    ______________________________
    🔔SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE CORTES👇🏼
    / @cortesdostor. .
    --------------------------------
    🌐REDES DO STORICAST
    Instagram: @storicast
    Tik Tok: @storicast
    Facebook: storicast
    ---------------------------------
    🎙ANFITRIÕES
    Anselmo Paiva - Instagram: @anselmopaiva.vm
    Fernando Santos - Instagram: @fernando.04santos
    ---------------------------------
    🎙CONVIDADO
    PC Gusmão
    ---------------------------------
    🔥Fogueiras serviam para aquecer o ambiente, assar a carne, proteger o local de predadores e compartilhar histórias. Foi instrumento primordial para evolução da nossa espécie. Essa é a proposta do Storicast, aquecer o ambiente para que o convidado sinta a vontade de compartilhar a sua essência, as transformações que cada ensinamento deixou ao longo da trajetória de sucesso e o que ela espera do futuro.
    #ExGoleiro #CarreiraNoFutebol #EntrevistaStoricast
    #HistóriaDoFutebol #ÍconeEsportivo #SucessoNoFutebol
    #ExperiênciaNoEsporte
  • บันเทิง

ความคิดเห็น • 21

  • @comercialpepegel3641
    @comercialpepegel3641 5 หลายเดือนก่อน +12

    A forma desrespeitosa como esse senhor se referiu a Portugal, só demonstra a soberba e falta de educação que tem. Já trabalharam em Portugal, dezenas de treinadores brasileiros e sempre foram respeitados.

  •  2 หลายเดือนก่อน +3

    a questão da nacionalidade só é problema pros brasileiros , nós os portugueses sempre recebemos bem os treinadores brasileiros

  • @aceraspire5738g
    @aceraspire5738g 8 หลายเดือนก่อน +11

    O que é dificil para o brasileiro entender,é que foram penta campeões do mundo por causa da qualidade dos jogadores e não por causa dos treinadores,chegou o tempo em que qualidade dos jogadores não chega,e quase todos os treinadores ficaram para trás porque não sabiam o que fazer.

    • @allan17041
      @allan17041 7 หลายเดือนก่อน

      Não entendi. O que era para eles fazerem e não fizeram por não saber?

    • @aceraspire5738g
      @aceraspire5738g 7 หลายเดือนก่อน

      @@allan17041 conhecer a equipa adversária,saber o pontos fortes e fracos,saber como equipa adversária ataca e defende e saber como contrariar isso,e saber passar essas informações aos jogadores. O treinador brasileiro é bom para dar moral aos jogadores, hoje em dia isso não chega.

  • @jhvaleriano
    @jhvaleriano 8 หลายเดือนก่อน +5

    Está misturando treinadores e jogadores em assuntos que são completamente diferentes uma coisa são treinadires outra bem diferente são jogadores, o mercado de jogadores cintinua e vau continuar a ser grande, o Brasil tem cerca de 250 milhões de habitantes uma boa parte dessa população gosta de futebol e é normal que tenha muitos jogadores com muita qualidade e que sejam alvo dos clubes do mundo inteiro pelas caracteristicas inatas que têm, porque depois quando esses jogadores chegam na Europa por exemplo se levam fom um choque com um futebol muito mais rapido do agressivo e onde jogam 2 veses por semana as caracterusticas inatas dos jogadores não são suficientes para acompanhar as diferenças, é por isso que muitos bons jogadores brasileiros chegam na europa, não conseguem se adaptar e tegressam ao Brasil, porque o nivel de exigencia física e de compromisso com o clube que contratou com é muito grande e eles não foram preoarados para isso, óbvio que existem exceções que estão ai a fazer as delicias de quem gosta de futebol na Europa, mas arrisco a dizer que grande parte dos jogadores brasileiros fracassa no futebol europeu, não por falta de qualidade, mas por falta de preparação para enfrentar as diferenças.
    Formar bons profissionais para formar bons atletas, é uma grande frase, que de resto se aplica em tudo, não teremos bons medicos, engenheiros, mecanicos, eletricistas, etc, se quem tem a função de os ensinar não tiver ele próprio um conhecimento técnico aprofundado sibre a matéria que ensina, no futebol é igual o tempo do tecnico manhoso que sabia umas coisas e era caoaz de resilver uma partida na manha, já lá vai, o futebol atual é uma mistura de técnicas individual e colectiva com tacticas que se baseiam nas capacidades e rendimento fisico dos jogadores, hoje em dia treinam autenticamente carregando um fomputador nas costas que diz o que eke cirreu e a velocidade media que correu o nivel maximo e minimo de batimento cardíaco e até quantidade muito nima, maxima e média presente no sangue do jogador durante o treino e o treinador tem de saber usar esses dadis em proveito do rendimento da equipa, ele sabe quem está bem plena firma e quem em subida ou descida de rendimento, quem se esforça maus durante o treino, quantos minutos determinado jogador aguenta com o rendimento madimo durante a partida, quando precisa de ser substituido porque está perto do seu limite e muitos outros dados que relativamente aos jogadores, e mais toda a parte tática da equipa que tem de usar como se fosse uma partida de xadrez com o jogador certo no lugar certo num esquema de jogo que consiga fazer a diferença frente a um adversário que ele próprio também tem de conhecer para saber como encaixar e equipa numa forma de jogo capaz trazer os pintos para casa.
    Uma das coisas que Jorge Jesus ficou surpreendido, segundo palavras dele, foi que os jogadores estavam habituados a jogar em todas as partidas.
    Isso, digi eu, provoca uma quebra no rendimento dos jogadores até no treino, se ele ja sabe que no final de semana não vai jogar e só daqui a 15 dias é que joga novamente, vai se esforçar no treino para quê??? Vai lá dar uma corridinha para manter a forma física e não engordar por causa do churrasco com os amigos no final de semana e tá bom.... e com isso nunca chega a atingir os niveis fisicos que o levariam a ser um jogador muito mais preparado, é apenas um exemplo mas é bem real.

  • @orientacoesfilosoficas
    @orientacoesfilosoficas 5 หลายเดือนก่อน +1

    O Ceará teve dois técnicos estrangeiros nos últimos anos.
    Lucho Gonzalez e Gustavo Morinigo

  • @dcunha25
    @dcunha25 8 หลายเดือนก่อน +4

    O entrevistador de oculos nao entende a diferenca de jogador para treinador😂😂

  • @luiscastanho
    @luiscastanho 3 หลายเดือนก่อน +2

    Ter um curso do Brasil é bosta.

  •  2 หลายเดือนก่อน +3

    enfim voçes não se atualizam não estudam e a culpa é dos outros?

    • @Observador.Solitario
      @Observador.Solitario หลายเดือนก่อน +1

      Bem vindo ao mar de desculpas tipicamente brasileiras para explicar tudo. No Brasil o estudo, a disciplina e o método não são valorizados, daí vem outra cultura que valoriza isto, nos vence e culpamos todo mundo. Observe a quantidade de protecionismo que temos e apadrinhamentos. Aqui é sempre um grupinho de fracotes que jogam na injustiça já que não têm peito de competir em nível alto.

  • @paraluisrosa1
    @paraluisrosa1 14 วันที่ผ่านมา +2

    Treinador português...
    Contrata brasileiro sim...

    • @user-ef8mm3kk6z
      @user-ef8mm3kk6z 3 วันที่ผ่านมา

      Você é um pobre de espírito para não lhe chamar outro nome.

  • @DT.GabrielBarreto
    @DT.GabrielBarreto 8 หลายเดือนก่อน +6

    A escola portuguesa de treinadores é muito mais forte e exigente que a CBF Academy. Mas antiga também. Os cursos são presenciais e antigamente duravam 1 ano e meio cada licença (são 4 licenças, C, B, A e Pró, onde os ex jogadores já entram na B) atualmente foi reduzido para 1 ano. Os cursos da CBF são a distância com apenas 1 e/ou 2 semanas de integração presencial. Em Portugal as Associações de Futebol (similares as Federações Estaduais do Brasil) são as responsáveis por ministrar os cursos para as licenças iniciais, ficando a Federação Portuguesa incubida de ministras as licenças A e Pró. No Brasil apenas a CBF ministra os cursos e não atende todo o país, ficando muito longe disso. Na Europa é necessária experiência profissional (não estou falando de estágio) entre uma licença e outra, no Brasil, não! Sem contar nos valores, os cursos da CBF são muito mais caros que os de Portugal, e, não são aceitos na maioria dos países.

    • @VoltaireMM
      @VoltaireMM 8 หลายเดือนก่อน

      Tudo é diferente. O curso da CBF nada tem a ver com o curso ministrado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, designado por Programa Nacional de Formação de Treinadores, acreditado pela UEFA. São exigências internacionais quanto aos conteúdos programáticos, carga horária, metodologias, etc. Acesse a ipdj.gov.pt

    • @jeffersonluna3609
      @jeffersonluna3609 6 หลายเดือนก่อน +1

      As 500hs de estágio de uma licença para outra da UEFA .

    • @DT.GabrielBarreto
      @DT.GabrielBarreto 6 หลายเดือนก่อน

      No Brasil qualquer ex jogador assume um time sem 1 dia de experiência e sem licença. É uma bagunça!@@jeffersonluna3609