Zózimo - De Lá Pra Cá- 23/10/2011

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 22 ส.ค. 2024
  • De família muito rica, Zózimo nasceu no Rio de Janeiro em 1941. O pai, o banqueiro e empresário Boy Amaral, morreu quando o filho ainda era jovem e lhe deixou uma boa herança.
    Zózimo, abandonou a faculdade de Direito e foi para Paris, onde passou dois anos. De volta ao Brasil, em 1963, arrumou emprego no jornal O Globo como colaborador na coluna de Carlos Swann. Em 1969, aceitou um convite para assinar uma coluna com o seu próprio nome e foi trabalhar no Jornal do Brasil, então o maior jornal do Rio de Janeiro.
    Zózimo prometia novidades: mudou a maneira de escrever, de diagramar, diversificou seu cardápio de informações, introduziu esportes, beleza e saúde, entre outros assuntos, até então inéditos naquele formato de coluna. Zózimo foi um inovador.
    Participam deste DE LÁ PRA CÁ, o jornalista Roberto D'Avila, o filho de Zózimo, o economista Fernando Barrozo do Amaral, o empresário Paulo Marinho e o jornalista e empresário Ricardo Amaral.
    O programa, apresentado por Ancelmo Gois e Vera Barroso, vai ao ar, todo domingo às 18h, na TV BRASIL. Reprises nas sextas-feiras, às 20h30.
    Para mais edições, acesse: tvbrasil.org.br...

ความคิดเห็น • 3

  • @martimalvesdelima6536
    @martimalvesdelima6536 7 ปีที่แล้ว +2

    Esse cara foi FERA no métier =) DD

  • @getuliopereira6669
    @getuliopereira6669 7 ปีที่แล้ว +3

    Estou lendo a biografia dele, intitulada Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança, da Editora Intrínseca e escrita por Joaquim Ferreira dos Santos. Estou gostando muito!

  • @joceirjose8346
    @joceirjose8346 7 ปีที่แล้ว +2

    Zózimo foi Zózimo por seu estilo inconfundível, mas certamente também porque descobria antes de todo mundo que Ivo Pitanguy iria operar a duquesa de Windsor ou que os Monteiro de Carvalho venderiam sua parte na Volkswagen para os árabes. E, antes de toda a editoria de esporte, que a seleção brasileira disputaria um torneio internacional em Mônaco. Esporte, aliás, era o fraco de Zózimo que costumava se definir como ‘o Braga pobre’ se referindo ao fato de o banqueiro Almeida Braga assistir a todas as competições esportivas importantes ao vivo, enquanto ele grudava na televisão. É por essas e por outras e por outras que Zózimo é quase uma unanimidade, elogiado por socialites, empresários, jornalistas.