LINKS PARA ADQUIRIR LIVROS DISPENSACIONALISTAS 1. Declaração de Fé das Assembleias de Deus (CPAD): amzn.to/3Kj0oFS 2. Dispensacionalismo, de Charles Ryrie (Batista Regular): amzn.to/3Knaea1 3. O Reino Vindouro (Chamada): loja.chamada.com.br/ 4. Dispensacionalismo Antes de Darby (Carisma): www.editoracarisma.com.br/pro... 5. Evidências do Arrebatamento (Batista Regular): amzn.to/3KYb7aF 6. Curso Perguntas Escatológicas (CETADEB): www.cetadeb.com.br/cursos-mini... 7. Como Foi nos Dias de Noé (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021 8. O Arrebatamento, de John Walvoord (Carisma): amzn.to/3mnBDAG 9. Ainda Podemos Acreditar no Arrebatamento? (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021 10. O Calendário da Profecia (CPAD): amzn.to/3Gt0MjZ 11. Quando a Trombeta Soar (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021 12. Bíblia de Estudo Cronológica (CPAD): amzn.to/3nBwp4w 13. Bíblia ACF (Thomas Nelson Brasil): amzn.to/41a534y 14. Bíblia ARA para Kindle (SBB): amzn.to/3xzXPJN 15. Bíblia de Estudo NAA (SBB): amzn.to/40ezO8g 16. Apple iPhone 13 Pro Max (usado na gravação): amzn.to/3Z0hxtV 17. Kindle Paperwhite 8 GB (tela de 6,8”, temperatura de luz ajustável e bateria de longa duração): amzn.to/3XL5aRn 18. Microfone de Lapela sem fio 2 peças para iPhone com redução de ruído: amzn.to/3YWXTii
Eu sempre confundo a Grande Tribulação com a Ira de Deus. As duas coisas são a mesma coisa? Acho que deveriam ser mais específicos quando falam pré ou pós. O pré ou pós, vai passar pelos selos, trombetas e taças, ou só vai viver o período do anticristo. Acho que falta o debate sobre o que está dentro da Grande Tribulação.
@@filipe2660A Grande Tribulação é uma parte do Dia do Senhor, isto é, o período do derramamento da ira divina. O pré-tribulacionismo não crê que a Igreja NÃO PASSARÁ POR ESSE PERÍODO DO DIA DO SENHOR, DA IRA DIVINA, que começa na Grande Tribulação, logo, não passa pelos selos, trombetas, trovões (cujo significado fora selado) e taças, muito menos viver o período do Anticristo, que engloba desde os selos até às taças, e ainda manifestação de Cristo em poder e grande glória. Antes, a Igreja será arrebatada antes disso tudo ocorrer, sendo livrada disso tudo. O pós, não. Ele crê que a Igreja vai passar pelo Anticristo, o que envolve passar pelos selos, trombetas, trovões e taças, e ainda contemplar a manifestação de Cristo em poder e grande glória. A diferença entre um e outro é a compreensão das profecias de Daniel e Apocalipse, pois confundem os pós Israel com Igreja, muitas vezes por conta da Teologia da Substituição, e acabam pensando eles ser Israel, indevidamente, e por isso, acham que passarão pela Grande Tribulação, e confundem os martírios ocorridos no passado e atualmente com alguma espécie de requisito pra Igreja também passar pela Grande Tribulação... Enfim, espero ter resumido bem a diferença pro irmão. Ou seria sua dúvida sobre o "Arrebatamento Pré-Ira"?
O dispensacionista é aquela pessoa que vai no mercado e coloca cada mercadoria em uma embalagem própria e separada , já quem não é dispensacionista é aquela pessoa que vai no mercado e coloca os produtos todos juntos, penso ser um exemplo bem simplificada
A paz do Senhor Jesus Cristo pastor Ciro o senhor te. Vídeo que fala sobre a ceia e a disciplina de quem pecou e permanece sem tomar a ceia a o período que o pastor colocou
Quando me converti , ao me interessar por escatologia , conheci o livro o plano Divino através dos séculos . Muito esclarecedor também acerca do assunto
Pastor Ciro, eu comecei a estudar Escatologia e Dispensacionalismo com a CHAMADA nos anos 90. Para mim o senhor, Pr. Ciro, é um dos melhores Escatologistas e Dispensacionalista que existe, juntamente com o pessoal da CHAMADA.
Louvado seja Deus! Agradeço-lhe muitíssimo por suas palavras de incentivo, sobretudo porque a irmã é uma estudiosa de Escatologia a quem muito respeito. Que o Senhor Jesus derrame toda sorte de bênçãos sobre a sua vida!
Grato por seu comentário. Mas não vejo nenhum problema em referir-se ao Jardim do Éden como paraíso, sobretudo à luz de Apocalipse 2.7, já que lá estava a árvore da vida (Gn 2.9).
A última semana da profecia das 70 semanas teve início 27 terminou em 34 d.C., quando Estêvão foi martirizado, e a mensagem do evangelho começou a alcançar não apenas os judeus, mas também os gentios.
Impossível! Leia DANIEL 9.24-27. Se a contagem é ininterrupta, o Templo teria de ser destruído dentro dos 7 anos após a saída do Messias. Se quiser APRENDER sobre isso, veja a playlist PROFECIAS DE DANIEL. Bom aprendizado!
A paz do senhor! Pastor Ciro o que o irmão acha de Deus ter criado outros planetas no universo com seres inteligentes que nao cairam como os homens da terra? Vejo pessoas que defendem isso porque cada estrela é um sol portanto em algum lugar Deus tem uma "terra" habitável
Irmao Ciro a paz do senhor. Gosto muito de lhe acompanhar no seu esboço. Gostaria de tirar essa duvida,ja que Cristo morreu desde o começo do mundo e oa obedientes ja foram salvos por Ele,entao quem sao os espiritos de 1 Pe 3.19;4.6?
Concordo com o irmão Zibord quando ele diz que não faz sentido alguém que se diz pré-tribulacionista, não ser dispensacionalista. Entretanto, acerca das 70 semanas de Daniel, respeitosamente eu discordo da interpretação pré-tribulacionista, por dois motivos. O primeiro é que no texto não faz nenhuma referência a algum intervalo entre 69 e 70 semana. Segundo, a meu ver, aquilo que se entende no texto, versículo 27, como se fosse o período tribulacional, mas ali tudo mais indica que se trata do período do Messias aqui na terra, e o que parece ser a pessoa do anticristo, na verdade é o próprio Jesus, "²⁷ E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação", ou seja o Messias morreria justamente na metade da última semana, o que já aconteceu. Mas Deus abençoe a todos, e em todo caso, estaremos sempre prontos para a vinda do nosso Senhor Jesus, juntamente com os irmãos dispensacionalistas.
Grato por seu comentário. Eu discordo da sua discordância, pois nem tudo na Bíblia é evidenciado da forma como queremos. O texto não faz uma referência ao INTERVALO da forma como o irmão queria que ele fizesse, mas não é por acaso que ÚLTIMA SEMANA é destacada. Veja: 7 semanas, 69 semanas e 1 semana. Pare para PENSAR. Por que a última semana tem esse destaque. Se o irmão propõe uma contagem ininterrupta de 490 anos, terá GRANDES PROBLEMAS! A profecia é clara: depois da morte do Messias, o Príncipe, o que deverá acontecerá DENTRO da sétima semana? O cerco a Jerusalém, a profanação do Templo (abominável da desolação) e a destruição do próprio Templo. Se o irmão disser que isso se refere ao que ocorreu no ano 70, sua contagem ininterrupta cai por terra, já que há já um INTERVALO de 40 anos, mais ou menos, entre a morte do Messias e a tomada de Jerusalém, obrigando-a a fazer aquela construção forçada envolvendo Estêvão... Um problema para a sua posição é o fato de haver DOIS princípes na profecia. O primeiro é Cristo, que foi morto. O segundo é claramente o Anticristo, pois Jesus foi claro em Mateus 24.15 ao dizer que o abominável da desolação CONCLUSIVO está guardado para o futuro, por ocasião da Grande Tribulação. Estamos diante de uma profecia de dupla referência, claramente. Ou seja, o que aconteceu no período intertestamentário, antes de Cristo, quanto Antíoco IV profanou o Templo, e o que aconteceu no ano 70, quando Jerusalém foi invadida, são AMOSTRAS do que acontecerá na septuagésima semana, guardada para o FUTURO. Nesse caso, o INTERVALO se impõe de maneira muito clara e entendemos o porquê do destaque à septuagésima semana. O texto não diz 7 e 63 semana, mas 7, 62 e a ÚLTIMA (uma semana). Outrossim, Apocalipse apresenta claramente esse 7 anos divididos em duas metades, antes e depois do abominável da desolação. Leia com atenção Apocalipse 11-13. Se quiser aprofundar-se nessas questões, assista aos vídeos das playlist PROFECIAS DE DANIEL, SERMÃO PROFÉTICO DE JESUS e APOCALIPSE. Tome tempo com o assunto.
@@Cirozibordi Obrigado pastor pelo feedback. Irei ver o vídeo indicado pelo senhor. Deus abençoe o seu ministério de maneira poderosa. Precisamos de homens valorosos e sérios na fé como o senhor, pois nesses últimos dias tem muitos pastores que só a misericórdia.
Paz do Senhor Pastor Ciro. Tudo bem? Tenho uma dúvida. Os teólogos do Seminário de Dallas são dispensacionalistas clássicos ou progressistas? Deus abençoe imensamente.
No DTS há dispensacionalistas clássicos, revisados e progressivos. Mas os últimos não são propriamente dispensacionalistas, já que não subscrevem, na prática, os três pilares do dispensacionalismo normativo. Os progressivos agradam muito os aliancistas, pois têm desgastado conceitos que são muito caros aos dispensacionalistas tradicionais.
Cada dispensação equivale a uma aliança? Por que os adeptos da "teologia da substituição" são também chamados de "aliancistas" se não creem nas alianças dispensacionais como nós?
a Paz do Senhor irmão Ciro. Sobre a dispensação do Patriarcal, o irmão disse que o povo foi levado em cativeiro egípcio por desobediência, porém neste tempo a lei ainda não havia sido dada ao povo, então que tipo de desobediência houve do povo de Israel em relação a Deus nesta época, e em qual passagem da Bíblia diz que o povo de Israel desceu ao Egito por causa de desobediência?
sem problemas para mim em crer que os patriarcas tinham 1 aliança com o Senhor e ela poderia ter sido quebrada mesmo sem lei, porém é exatamente nesse ponto que eu questiono sobre o povo descer ao Egito por desobediência dos patriarcas. Quando que a aliança foi rompida através de desobediência que culminou na ida para o Egito? Até onde eu sei o povo desceu ao Egito por causa de fome.@@Cirozibordi
A fome motivou-os a sair de Canaã, mas não a CAUSA dessa saída. Se o irmão realmente tem interesse nesse assunto, leia DISPENSACIONALISMO, de Charles Ryrie, e O REINO VINDOURO, de Andrew Woods.
Ela tem outros nomes, também, mas o período dos gentios começa muito tempo antes da Dispensação da Graça, a qual foi inaugurada pelo Senhor Jesus. Leia DISPENSACIONALISMO, de Charles Ryrie: amzn.to/46kkzwM
Alguns locais na Bíblia aparecem como se fossem o agente por exemplo: "E tu Belém Efrata, de ti sairá o guia"; ou "De Sião vira o libertador". O Sinai poder usado dessa maneira?Como um símbolo da presença de Deus? Aí eu diria "Do Sinai veio a lei"? Deus abençoe por responder ao comentário. Aprendo muito aqui.
@@filipe2660 Neemias 9.13: “Tu desceste ao monte Sinai; dos céus lhes falaste. Deste-lhes ordenanças justas, leis verdadeiras, decretos e mandamentos excelentes”.
Obs= A palavra DISPENSAÇÃO quer dizer; Distribuir, Dividir e Repartir. Portanto DISPENSAÇÃO não pode ser transformado em teoria de estudo. Pois o que a palavra quer dizer nas Escrituras Sagradas que Deus dividiu a seu tempo cada meio de salvar, sem lei com lei e com a graça. É óbvio que em qualquer dessas três fases a salvação foi pela fé.
@@lucascosta3241 Quem justifica no Antigo Testamento antes e depois da Lei dada a Moisés? Qual era a FUNÇÃO da Lei usada pelo Deus da GRAÇA? Pense por si mesmo.
Na minha humilde forma de ver, acreditar nesses 3 pilares e no pré tribulacionismo não me compromete com o dispensacionalismo. Isso não tem relação direra e necessária com o acreditar na dispensação do governo civil ou da consciência, por exemplo.
Quem adota esses três pilares em sua interpretação bíblica é DISPENSACIONALISTA, mesmo que não queira admitir. Aliás, admitir isso publicamente é um direito que lhe assiste. Eu admito por questão didática. Esses pilares do dispensacionalismo, não são adotados pelos adeptos da escola que se lhe contrapõe (o aliancismo).
@@CirozibordiMuito obrigado por me responder. Vou me aprofundar no tema, não tenho profundidade, por isso não me leve muito a sério. Do alto da minha ignorância atual, eu diria então que sou um dispensacionalista sem todas as dispensaçoes. Acredito que as da consciência, e do governo civil, por exemplo, ocorreram e ainda ocorrem no nosso tempo, para aqueles poucos povos que não ouviram o evangelho
Muitas pessoas se tornarão Igreja depois do início dos 7 anos de Tribulação. As pessoas que são Igreja no início dos 7anos de Tribulação , são a virgem prudente e serão Arrebatadas no primeiro Arrebatamento. As pessoas que se tornaram Igreja, isto é , batizadas com o Espírito Santo , durante os 7 anos de Tribulação, serão Arrebatadas no final , logo após a ressureição dos mortos.
Eu respeito essassete dispensações que o pastor mencionou, mas vejo um problema grave , porque a b´blia apresenta apenas três dispensações que é : 1 MISTÉRIO ESCONDIDO. EF.3:9. GRAÇA EF.3:2 E DISPENSAÇÃO DA PLENITUDE DOS TEMPOS Ef 1;10. O problema maior ,é que o pastor não inclui essas dispensaçõs que foram citadas por Paulo, mas crer nas dispensações criadas ou inventadas pelo homem. Eu respeito muito o pastor Ciro,sou pré tbm, acho que ele tem condiçoes de debater forte contra o pastor Cezar Cavalcante, mas não creio nessas dispensações citadas porque não está na bíblia, das sete citadas,apenas a graça está correta e é bíblica. Abraçoss
O irmão está EQUIVOCADO. Não tem nada inventado pelo homem. Está tudo na Bíblia. Estude!!! O fato de aparecer apenas 3 vezes o termo não significa que só haja 3 dispensações. Assista aos vídeos da playlist DISPENSACIONALISMO. Uma coisa é a menção de algum termo; outra, é o ensino de uma doutrina. Por exemplo, o termo “trindade” não está na Bíblia, mas a DOUTRINA, sim, e várias vezes é mencionada. 🙌🏻
Paz pastor Ciro, eu não entendi o porquê as dispensações escritas por Paulo, não estão ou não fazem parte das sete dispensações citadas pelo irmão. EEu tbm não tenho ocostume de usar a palavra TRINDADE'' porque não encontro na bíblia, eu uso palavra DIVINDADE PARA AS TRÊS PESSOAS: PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO. Acho que o termo Divindade fica melhor que trindade. mas obrigado por responder, somos irmãos ,pré, pentescostais, assemblaeianos e vamos morar no Ceu. @@Cirozibordi
LINKS PARA ADQUIRIR LIVROS DISPENSACIONALISTAS
1. Declaração de Fé das Assembleias de Deus (CPAD): amzn.to/3Kj0oFS
2. Dispensacionalismo, de Charles Ryrie (Batista Regular): amzn.to/3Knaea1
3. O Reino Vindouro (Chamada): loja.chamada.com.br/
4. Dispensacionalismo Antes de Darby (Carisma): www.editoracarisma.com.br/pro...
5. Evidências do Arrebatamento (Batista Regular): amzn.to/3KYb7aF
6. Curso Perguntas Escatológicas (CETADEB): www.cetadeb.com.br/cursos-mini...
7. Como Foi nos Dias de Noé (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021
8. O Arrebatamento, de John Walvoord (Carisma): amzn.to/3mnBDAG
9. Ainda Podemos Acreditar no Arrebatamento? (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021
10. O Calendário da Profecia (CPAD): amzn.to/3Gt0MjZ
11. Quando a Trombeta Soar (Chamada): loja.chamada.com.br/ Cupom de desconto: ZIBORDI2021
12. Bíblia de Estudo Cronológica (CPAD): amzn.to/3nBwp4w
13. Bíblia ACF (Thomas Nelson Brasil): amzn.to/41a534y
14. Bíblia ARA para Kindle (SBB): amzn.to/3xzXPJN
15. Bíblia de Estudo NAA (SBB): amzn.to/40ezO8g
16. Apple iPhone 13 Pro Max (usado na gravação): amzn.to/3Z0hxtV
17. Kindle Paperwhite 8 GB (tela de 6,8”, temperatura de luz ajustável e bateria de longa duração): amzn.to/3XL5aRn
18. Microfone de Lapela sem fio 2 peças para iPhone com redução de ruído: amzn.to/3YWXTii
gostaria de adquirir os livros do referido pastor
Obrigado meu pastor. Aguardo na fila do próximo livro de sua autoria , ficarei na fila igual o povo fica para comprar iPhone kkkkk
Eu sempre confundo a Grande Tribulação com a Ira de Deus. As duas coisas são a mesma coisa?
Acho que deveriam ser mais específicos quando falam pré ou pós. O pré ou pós, vai passar pelos selos, trombetas e taças, ou só vai viver o período do anticristo.
Acho que falta o debate sobre o que está dentro da Grande Tribulação.
@@filipe2660 Tome tempo com o assunto. Aqui no meu canal tem duas playlists: PRÉ-TRIBULACIONISMO e PÓS-TRIBULACIONISMO. Bom aprendizado!
@@filipe2660A Grande Tribulação é uma parte do Dia do Senhor, isto é, o período do derramamento da ira divina. O pré-tribulacionismo não crê que a Igreja NÃO PASSARÁ POR ESSE PERÍODO DO DIA DO SENHOR, DA IRA DIVINA, que começa na Grande Tribulação, logo, não passa pelos selos, trombetas, trovões (cujo significado fora selado) e taças, muito menos viver o período do Anticristo, que engloba desde os selos até às taças, e ainda manifestação de Cristo em poder e grande glória. Antes, a Igreja será arrebatada antes disso tudo ocorrer, sendo livrada disso tudo. O pós, não. Ele crê que a Igreja vai passar pelo Anticristo, o que envolve passar pelos selos, trombetas, trovões e taças, e ainda contemplar a manifestação de Cristo em poder e grande glória. A diferença entre um e outro é a compreensão das profecias de Daniel e Apocalipse, pois confundem os pós Israel com Igreja, muitas vezes por conta da Teologia da Substituição, e acabam pensando eles ser Israel, indevidamente, e por isso, acham que passarão pela Grande Tribulação, e confundem os martírios ocorridos no passado e atualmente com alguma espécie de requisito pra Igreja também passar pela Grande Tribulação... Enfim, espero ter resumido bem a diferença pro irmão. Ou seria sua dúvida sobre o "Arrebatamento Pré-Ira"?
Estou estudando a Bíblia Sagrada com os Assembleianos, até agora são os melhores na minha opinião.
Já conhece Hernandes Dias Lopes e Augustos Nicodemos?
Nao tenho palavras pra dizer o quanto sou grata a Deus por esses videos. Deus abencoe o pastor Ciro🎉🎉😊😊❤❤
O senhor podia escrever um livro sobre este tema . Vou ser o primeiro a comprar kkkkk Deus abençoe
Ele já escreveu
Louvado seja Deus pela sua vida Pastor Ciro, seus ensinamentos são de grande valia pra nós!!
O dispensacionista é aquela pessoa que vai no mercado e coloca cada mercadoria em uma embalagem própria e separada , já quem não é dispensacionista é aquela pessoa que vai no mercado e coloca os produtos todos juntos, penso ser um exemplo bem simplificada
Excelente
A paz do Senhor Jesus Cristo pastor Ciro o senhor te. Vídeo que fala sobre a ceia e a disciplina de quem pecou e permanece sem tomar a ceia a o período que o pastor colocou
Sim. Está na playlist ECLESIOLOGIA, no vídeo sobre a Ceia do Senhor.
o pastor Ciro faz uma explicação detalhada sobre dispensação e ficou muito claro e evidente,achei sensacional
Boa, Pr. Ciro, a Dispensação da Graça, assim explicada, refuta o pessoal que diz que na Grande Tribulação, "fecha-se a porta da Graça"...
Quando me converti , ao me interessar por escatologia , conheci o livro o plano Divino através dos séculos . Muito esclarecedor também acerca do assunto
Que benção, quem tem ouvido ouça🙏🙏🔥
Ninguém quer estudar , hoje as pessoas se tornam reflexos de teólogos da internet.
A paz do senhor Jesus Cristo.
A paz do Senhor Jesus. Irmão Ciro, o abrangente sacrifício de Jesus, e a sua valia/poder retroativo é praticamente desconhecido em nossos púlpitos.
Pois é...
Um mergulho em águas profundas ❤️🔥
Pastor Ciro, eu comecei a estudar Escatologia e Dispensacionalismo com a CHAMADA nos anos 90. Para mim o senhor, Pr. Ciro, é um dos melhores Escatologistas e Dispensacionalista que existe, juntamente com o pessoal da CHAMADA.
Louvado seja Deus! Agradeço-lhe muitíssimo por suas palavras de incentivo, sobretudo porque a irmã é uma estudiosa de Escatologia a quem muito respeito. Que o Senhor Jesus derrame toda sorte de bênçãos sobre a sua vida!
@@Cirozibordi AMÉM CARO Pr. CIRO.
Eiiiiiittttaaaaaa Glllllooooooorrrrriiiiaaaaaa Ohhhhhhhhhhhhh Glllllooooooorrrrriiiiaaaaaa mais uma lição preciosa
Gostei muito da explanação, Deus abençoe.
Excelente conteúdo, somente um pequeno detalhe: em lugar nenhum na Bíblia o Jardim do Éden é chamado de paraíso, Paraíso é na Eternidade. Deus abençoe
Grato por seu comentário. Mas não vejo nenhum problema em referir-se ao Jardim do Éden como paraíso, sobretudo à luz de Apocalipse 2.7, já que lá estava a árvore da vida (Gn 2.9).
@salmonsilva PARAISO é um lugar de delicias, repleto de felicidades, paz e sossego. Portanto o Édem era sim um Paraiso.
Glória a Deus!! Ótima aula.
Pastor Ciro, seus vídeos são excelente, tira muitas dúvidas e nos firma na fé assembleiana cada vez mais
Muito bom pastor Ciro.
A última semana da profecia das 70 semanas teve início 27 terminou em 34 d.C., quando Estêvão foi martirizado, e a mensagem do evangelho começou a alcançar não apenas os judeus, mas também os gentios.
Impossível! Leia DANIEL 9.24-27. Se a contagem é ininterrupta, o Templo teria de ser destruído dentro dos 7 anos após a saída do Messias. Se quiser APRENDER sobre isso, veja a playlist PROFECIAS DE DANIEL. Bom aprendizado!
👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Deus continue lhe abençoando pastor Ciro
Excelente ensino
Alto nível!! Parabéns, Pr Ciro!
Muito bom
Glória a DEUS! Que aula pastor Ciro 👏👏👏, obrigado.
Bacana, professor!! Obrigado pelo estudo! Foi muito proveitoso! Jesus continue te abençoando!
A paz do Senhor. Que o bom Deus continue lhe abençoando Pr. Ciro. Ótima explanação 🙌🔥🙏
o irmao ñ tem revistas da ebd antiga ñ
manda algumas pra mim
pois queria completar a minha coleçao gosto muito de ler
e gosto muito dos seus enssinos
Você viu o debate no podcast do inteligência Ltda de um judeu messiânico contra um ortodoxo?
A Paz do Senhor pastor! Precisamos com urgência de um livro de sua autoria sobre as dispensações rsrs COM URGÊNCIA KKKK
Paz do Senhor Jesus Cristo, pastor.
Poderia me informar qual é o endereço da sua igreja em Niterói ?
Amém
❤❤❤❤❤❤ MUITO OBRIGADO, MEU AMIGO, PELAS SUAS INFORMAÇÕES, TÃO IMPORTANTE....!!❤❤❤❤❤
Grato por sua inscrição neste canal há 1 ano!
PASTOR CIRO O LIVRO , O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS EXISTE ALGUM PONTO DESTE LIVRO QUE O SENHOR DISCORDA ? OBRIGADO
Estava pensando neste assunto esses dias😁
Amem pastor linda palavra Jesua vem maranata
A paz do senhor! Pastor Ciro o que o irmão acha de Deus ter criado outros planetas no universo com seres inteligentes que nao cairam como os homens da terra? Vejo pessoas que defendem isso porque cada estrela é um sol portanto em algum lugar Deus tem uma "terra" habitável
Irmao Ciro a paz do senhor.
Gosto muito de lhe acompanhar no seu esboço.
Gostaria de tirar essa duvida,ja que Cristo morreu desde o começo do mundo e oa obedientes ja foram salvos por Ele,entao quem sao os espiritos de 1 Pe 3.19;4.6?
o mínimo que precisamos saber sobre as dispensações é que Paulo diz em Efésios são 3. Eu fico com Paulo .
Concordo com o irmão Zibord quando ele diz que não faz sentido alguém que se diz pré-tribulacionista, não ser dispensacionalista. Entretanto, acerca das 70 semanas de Daniel, respeitosamente eu discordo da interpretação pré-tribulacionista, por dois motivos. O primeiro é que no texto não faz nenhuma referência a algum intervalo entre 69 e 70 semana. Segundo, a meu ver, aquilo que se entende no texto, versículo 27, como se fosse o período tribulacional, mas ali tudo mais indica que se trata do período do Messias aqui na terra, e o que parece ser a pessoa do anticristo, na verdade é o próprio Jesus, "²⁷ E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação", ou seja o Messias morreria justamente na metade da última semana, o que já aconteceu. Mas Deus abençoe a todos, e em todo caso, estaremos sempre prontos para a vinda do nosso Senhor Jesus, juntamente com os irmãos dispensacionalistas.
Grato por seu comentário. Eu discordo da sua discordância, pois nem tudo na Bíblia é evidenciado da forma como queremos. O texto não faz uma referência ao INTERVALO da forma como o irmão queria que ele fizesse, mas não é por acaso que ÚLTIMA SEMANA é destacada. Veja: 7 semanas, 69 semanas e 1 semana. Pare para PENSAR. Por que a última semana tem esse destaque. Se o irmão propõe uma contagem ininterrupta de 490 anos, terá GRANDES PROBLEMAS! A profecia é clara: depois da morte do Messias, o Príncipe, o que deverá acontecerá DENTRO da sétima semana? O cerco a Jerusalém, a profanação do Templo (abominável da desolação) e a destruição do próprio Templo. Se o irmão disser que isso se refere ao que ocorreu no ano 70, sua contagem ininterrupta cai por terra, já que há já um INTERVALO de 40 anos, mais ou menos, entre a morte do Messias e a tomada de Jerusalém, obrigando-a a fazer aquela construção forçada envolvendo Estêvão... Um problema para a sua posição é o fato de haver DOIS princípes na profecia. O primeiro é Cristo, que foi morto. O segundo é claramente o Anticristo, pois Jesus foi claro em Mateus 24.15 ao dizer que o abominável da desolação CONCLUSIVO está guardado para o futuro, por ocasião da Grande Tribulação. Estamos diante de uma profecia de dupla referência, claramente. Ou seja, o que aconteceu no período intertestamentário, antes de Cristo, quanto Antíoco IV profanou o Templo, e o que aconteceu no ano 70, quando Jerusalém foi invadida, são AMOSTRAS do que acontecerá na septuagésima semana, guardada para o FUTURO. Nesse caso, o INTERVALO se impõe de maneira muito clara e entendemos o porquê do destaque à septuagésima semana. O texto não diz 7 e 63 semana, mas 7, 62 e a ÚLTIMA (uma semana). Outrossim, Apocalipse apresenta claramente esse 7 anos divididos em duas metades, antes e depois do abominável da desolação. Leia com atenção Apocalipse 11-13. Se quiser aprofundar-se nessas questões, assista aos vídeos das playlist PROFECIAS DE DANIEL, SERMÃO PROFÉTICO DE JESUS e APOCALIPSE. Tome tempo com o assunto.
@@Cirozibordi Obrigado pastor pelo feedback. Irei ver o vídeo indicado pelo senhor. Deus abençoe o seu ministério de maneira poderosa. Precisamos de homens valorosos e sérios na fé como o senhor, pois nesses últimos dias tem muitos pastores que só a misericórdia.
Excelente conteúdo!
Grato, professor! Que Deus o abençoe ricamente!
Paz do Senhor Pastor Ciro. Tudo bem? Tenho uma dúvida. Os teólogos do Seminário de Dallas são dispensacionalistas clássicos ou progressistas? Deus abençoe imensamente.
No DTS há dispensacionalistas clássicos, revisados e progressivos. Mas os últimos não são propriamente dispensacionalistas, já que não subscrevem, na prática, os três pilares do dispensacionalismo normativo. Os progressivos agradam muito os aliancistas, pois têm desgastado conceitos que são muito caros aos dispensacionalistas tradicionais.
Cada dispensação equivale a uma aliança? Por que os adeptos da "teologia da substituição" são também chamados de "aliancistas" se não creem nas alianças dispensacionais como nós?
Irmao a paz do Senhor Jesus. Eu vou lhe fazer uma pergunta. No milenio vai aver salvaçao? Vc tem algum video que me ajude a saber se vai?
Sim. Veja a playlist MILÊNIO.
Maravilha
Obrigado pastor Ciro
Qual relação há entre dispensacionalismo e aliancismo pastor Ciro?
São sistemas que se contrapõem. Há um vídeo sobre isso na playlist DISPENSACIONALISMO.
@@Cirozibordi obrigado pastor Ciro. Deus abençoe.
a Paz do Senhor irmão Ciro.
Sobre a dispensação do Patriarcal, o irmão disse que o povo foi levado em cativeiro egípcio por desobediência, porém neste tempo a lei ainda não havia sido dada ao povo, então que tipo de desobediência houve do povo de Israel em relação a Deus nesta época, e em qual passagem da Bíblia diz que o povo de Israel desceu ao Egito por causa de desobediência?
O que o irmão entende por ALIANÇA?
sem problemas para mim em crer que os patriarcas tinham 1 aliança com o Senhor e ela poderia ter sido quebrada mesmo sem lei, porém é exatamente nesse ponto que eu questiono sobre o povo descer ao Egito por desobediência dos patriarcas. Quando que a aliança foi rompida através de desobediência que culminou na ida para o Egito?
Até onde eu sei o povo desceu ao Egito por causa de fome.@@Cirozibordi
A fome motivou-os a sair de Canaã, mas não a CAUSA dessa saída. Se o irmão realmente tem interesse nesse assunto, leia DISPENSACIONALISMO, de Charles Ryrie, e O REINO VINDOURO, de Andrew Woods.
ok, irei ler, obrigado pela dica!
O nome dispensação da graça evitaria muitas confusões, se fosse chamada de dispensação dos gentios (tempo dos gentios) ou dispensação da igreja
Ela tem outros nomes, também, mas o período dos gentios começa muito tempo antes da Dispensação da Graça, a qual foi inaugurada pelo Senhor Jesus. Leia DISPENSACIONALISMO, de Charles Ryrie: amzn.to/46kkzwM
@@Cirozibordi obrigado, vou ler
Eu tenho o livro do senhor evangélico que Paulo jamais pregaria
Deus deu a lei NO Sinai ou DO Sinai?
Explique o seu entendimento.
Alguns locais na Bíblia aparecem como se fossem o agente por exemplo: "E tu Belém Efrata, de ti sairá o guia"; ou "De Sião vira o libertador".
O Sinai poder usado dessa maneira?Como um símbolo da presença de Deus? Aí eu diria "Do Sinai veio a lei"?
Deus abençoe por responder ao comentário. Aprendo muito aqui.
@@filipe2660 Neemias 9.13: “Tu desceste ao monte Sinai; dos céus lhes falaste. Deste-lhes ordenanças justas, leis verdadeiras, decretos e mandamentos excelentes”.
Matavilha
A Paz do Senhor. Gostaria de saber se existe na língua portuguesa livros sobre dispensação, sem ser o plano divino através dos séculos ?
Muitos! Veja a descrição deste vídeo.
Obs= A palavra DISPENSAÇÃO quer dizer; Distribuir, Dividir e Repartir. Portanto DISPENSAÇÃO não pode ser transformado em teoria de estudo. Pois o que a palavra quer dizer nas Escrituras Sagradas que Deus dividiu a seu tempo cada meio de salvar, sem lei com lei e com a graça. É óbvio que em qualquer dessas três fases a salvação foi pela fé.
Assista ao vídeo todo com total atenção para APRENDER um pouco. Depois assista também aos vídeos da playlist DISPENSACIONALISMO. Bom aprendizado!
Pastor, se a salvação sob a antiga lei de Moisés é pela graça e não pelas obras, como explicar o texto de ROMANOS 10.5 e Gálatas 3.12 ?
Estes textos dizem que a lei EM SI MESMA salva?
@@Cirozibordi não, pois pela lei somente ninguém será justificado RM 3.20. mas então como se explicaria esses textos ?
@@lucascosta3241 Quem justifica no Antigo Testamento antes e depois da Lei dada a Moisés? Qual era a FUNÇÃO da Lei usada pelo Deus da GRAÇA? Pense por si mesmo.
Na minha humilde forma de ver, acreditar nesses 3 pilares e no pré tribulacionismo não me compromete com o dispensacionalismo. Isso não tem relação direra e necessária com o acreditar na dispensação do governo civil ou da consciência, por exemplo.
Quem adota esses três pilares em sua interpretação bíblica é DISPENSACIONALISTA, mesmo que não queira admitir. Aliás, admitir isso publicamente é um direito que lhe assiste. Eu admito por questão didática. Esses pilares do dispensacionalismo, não são adotados pelos adeptos da escola que se lhe contrapõe (o aliancismo).
@@CirozibordiMuito obrigado por me responder. Vou me aprofundar no tema, não tenho profundidade, por isso não me leve muito a sério. Do alto da minha ignorância atual, eu diria então que sou um dispensacionalista sem todas as dispensaçoes. Acredito que as da consciência, e do governo civil, por exemplo, ocorreram e ainda ocorrem no nosso tempo, para aqueles poucos povos que não ouviram o evangelho
Muitas pessoas se tornarão Igreja depois do início dos 7 anos de Tribulação. As pessoas que são Igreja no início dos 7anos de Tribulação , são a virgem prudente e serão Arrebatadas no primeiro Arrebatamento.
As pessoas que se tornaram Igreja, isto é , batizadas com o Espírito Santo , durante os 7 anos de Tribulação, serão Arrebatadas no final , logo após a ressureição dos mortos.
Só acontecerá UM Arrebatamento (1 Ts 4.13-18).
Eu respeito essassete dispensações que o pastor mencionou, mas vejo um problema grave , porque a b´blia apresenta apenas três dispensações que é : 1 MISTÉRIO ESCONDIDO. EF.3:9. GRAÇA EF.3:2 E DISPENSAÇÃO DA PLENITUDE DOS TEMPOS Ef 1;10. O problema maior ,é que o pastor não inclui essas dispensaçõs que foram citadas por Paulo, mas crer nas dispensações criadas ou inventadas pelo homem. Eu respeito muito o pastor Ciro,sou pré tbm, acho que ele tem condiçoes de debater forte contra o pastor Cezar Cavalcante, mas não creio nessas dispensações citadas porque não está na bíblia, das sete citadas,apenas a graça está correta e é bíblica. Abraçoss
O irmão está EQUIVOCADO. Não tem nada inventado pelo homem. Está tudo na Bíblia. Estude!!! O fato de aparecer apenas 3 vezes o termo não significa que só haja 3 dispensações. Assista aos vídeos da playlist DISPENSACIONALISMO. Uma coisa é a menção de algum termo; outra, é o ensino de uma doutrina. Por exemplo, o termo “trindade” não está na Bíblia, mas a DOUTRINA, sim, e várias vezes é mencionada. 🙌🏻
Paz pastor Ciro, eu não entendi o porquê as dispensações escritas por Paulo, não estão ou não fazem parte das sete dispensações citadas pelo irmão. EEu tbm não tenho ocostume de usar a palavra TRINDADE'' porque não encontro na bíblia, eu uso palavra DIVINDADE PARA AS TRÊS PESSOAS: PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO. Acho que o termo Divindade fica melhor que trindade. mas obrigado por responder, somos irmãos ,pré, pentescostais, assemblaeianos e vamos morar no Ceu.
@@Cirozibordi