Todo terreiro tem, gente que finge ser inconsciente! Mesmo qdo o/a dirigente diz numa boa que não é!!!! Eu sou médium consciente, não tenho o menor problema com isso! Np entanto antes dos trabalhos peço para que as entidades não deixem segredos das pessoas na minha memoria, a não ser que seja uma lição. Aprendi isso com uma mãe de Santo muito antiga que dizia que o fato de lembrar das consultas causa um enorme sofrimento, pois para quem tem empatia, a dor do outro é dolorosa. E sem citar, o sigilo da consulta! É patetico, infantil e pequeno, fofocar sobre a consulta, após o atendimento!!!! Mesmo que o assunto seja ridículo como por ex mulher, pedido homem ou vice versa!!! Axé!
Minha mãe era inconsciente , mais verdade, nem tudo você lembra tem coisas que a intimidade deixa . Agora tem coisa que não oque Aida estou em evolução.
Quando uma entidade chega, eu sei de tudo que está passando. Quando vai embora eu esqueço. Não adianta me perguntar. Eu sei que alguém me perguntou algo, eu respondi, mas não adianta me perguntar. Uma vez uma menina chegou e me agradeceu por eu ter ensinado algo que a fez deixar de fumar. Eu perguntei a ela o que era pq eu não sabia. Eu faço questão de ser consciente no momento pq temos nossa responsabilidade.
Sou médium consciente. Tive muito problema no inicio pq me orientaram que a verdadeira incorporação nos tira do "ar". Sofri durante algum tempo com esse preconceito, pois essa ideia diminui os mediuns que assumem ser conscientes por que muitos desacreditam a presença da entidade que incorporamos. Mas ,as bênçãos alcançadas pelas entidades que incorporamos mostram se estamos ou não com elas na "cabeça" Oxalá nos abençoe
Nossa, adorei, sempre fiz isso, certa vez, deixei de falar o que o guia queria, pq eu mesma achava que era coisa da minha cabeça. Depois tive a notícia, do mesmo jeito, que no guia falou e eu não passei. Isso por insegurança e receio dos outros.
É uma honra esse vídeo, eu amo vocês. Pregam a caridade e a sinceridade, porém ser médium consciente é trabalhoso tanto quanto... Muitas coisas envergonham nossas raízes ancestrais infelizmente hoje em dia... Mas vamos com FÉ e que Deus e nosso Pai Oxalá nos abençoe com saúde e prosperidade enquanto estivermos nessa encarnação 💜
Nada melhor do que ouvir o Conselho da entidade que nos acompanha! Ensinamento melhor não há! Meu máximo respeito a estes que Decidiram me acompanhar nesta missão.
A mediunidade consciente e uma benção pra mim e tão ruim que a minha apaga tanto que eu acabo apanhando tanto pra aprende não tenha vergonha da sua mediunidade ela nos completa e nos encima mesmo ao médio inconsciente e os conscientes aprende muito mas rápido isso lhes fortalece
Parabéns pelo vídeo, eu tenho a mediunidade conciente e as vezes acontece como vc, deixa o vídeo e desliga o audio. Outta coisa que me acontece é a entidade segurar as mãos do consulente e enquanto ele o consulente está falando, fecha meus olhos, eu fico e a entidade vai até a casa ou algum outro lugar enquanto eu fico aguardando, quando volta vem e descreve o local ou a casa em detalhes, isso me deixa estremamente encantado. Outro ocorrido é o esquecimento após 2 ou 3 dias, as vezes até a fisionomia da pessoa. Eu acho simplismente fantástico. Eu amo meu trabalho espiritual e a todos os que me acompanham. Axé Pai Marcio.
No inicio eu tinha muito receio de animismo, e só ouvia dos meus guias as palavras: CONFIA, e para mim era muito dificil por ser extremamente racional, a coisa melhorou quando eles traziam conhecimentos que nem de longe eu possuia, quando eu questiona sobre isso, eles me diziam, vai estudar, e eu ia e a medida que eu fui aprendendo fui entendendo que o meu papel ali era apenas de veiculo e isso foi importante para o meu crescimento. Muito do que sei hoje sobre magia, ervas e espiritualidade teve o inicio com eles e me direcionou para o que estudar e aonde buscar conhecimento.
Olá boa noite , eu estudo a doutrina espírita kardecista a 20 anos e um dia atrás minha filha frequenta um terreiro de umbanda me convidou para ir em uma cessão gostei muito fiquei muito a vontade me receberam super bem e com esse vídeo de hoje me senti melhor ainda gratidão pela sua " aula " me desculpa por não saber a pronúncia serta mas estou cada vez mais me identificando com a umbanda gratidão meu amado mestre
Sou médium consciente e acontece isso de apagar depois de dormir, só fica os que mais marcaram, as mais impressionantes. Eu afastei da mesa mediunica porque uma médium ( se é que era de verdade) chutava meu pé e me desconcentrava. Cheguei a trocar de cadeira, mas mesmo assim, quando eu abria os olhos ela estava olhando fixamente pra mim. Logo chegou a pandemia e quando chegou a hora que podíamos voltar eu não fui mais. Fui em 2 terreiros mas apenas para consultas e passes. Deixei a mediunidade de lado. Espero um dia começar do zero na umbamda ou em alguma outra casa espírita. Abraço pai Márcio.
Muito legal explicar essa questão para as pessoas. Eu tenho 7 anos de mediunidade na umbanda e sou médium semi-consciente. Eu lembro de algumas coisas logo que a sessão termina, mas eu vou esquecendo progressivamente com o tempo. Algumas coisas ficam, mas muitas se vão.
Não fale para esse fundamentalista que você é semi-consciente.Na verdade criada pela mente dele, todo mundo tem que ser consciente.Álvaro Pedro da Federação E. de Umbanda do RS
Eu médium inconsciente, eu não lembro de nada vey, pensa em uma coisa ruim, médium consciente e muito melhor do que o meu, o médium consciente tem o cartole quando chega alguma espírito obesso
Também sou assim! Nós primeiros minutos do final da gira,até lembro de algumas coisas,mas com o passar das horas,vai indo como uma fumaça. No dia seguinte não lembro de nada.
tenho 41 anos de Umbanda e como eu aprendi com a minha conciencia, e hoje algumas consigo ser conciente e muitas outras não, mais nunca tive nenhum problema com a conciencia eu nunca interferi em minhas entidades, aprendi ser paciente aprendi ser mais sábia e sou totalmente comprometida com a Umbanda e com o terreiro tenda de Umbanda caboclo Curuá onde sou mãe pequena! Salve nossa amada Umbanda!
É normal eu fico com muito receio quando meu erê vem eu ele é muito inteligente não fala igual criança,mais faz birra,brinca.. Tem vezes que ele vai embora e do nada volta. É muito bom a energia dele.
Eu tbm sou consciente e no início do desenvolvimento mediúnico, o que aprendi, é que temos fazer o que temos vontade, aquele primeiro pensamento, isso é o guia nos intuindo. Então presto atenção nisso, nas vontades rsrs e tem dado certo ;)
Sou consciente... No inicio foi difícil entender,agora mais familiarizada... Agora só nós umbandistas e os kardecista tem consciência?! Porque os candomblécista negam todo tempo a consciência. Mais feliz com a minha consciência. Paz e luz
Olha, eu sou médium kardecista e apesar de não estar me desenvolvendo ainda, pelos meus estudos e diálogo com outros médiuns é a mesma coisa. Nossa forma de trabalho é diferente então a questão de ficar lembrando de uma conversa com o consulente etc eu acho que é mais difícil pq não costumamos ter consulentes da mesma forma da umbanda, mas sobre estar ali enquanto a entidade fala eu acho que é o mesmo, mediunidade é mediunidade em qualquer religião. Uma pessoa mais experiente na doutrina deve saber explicar melhor que eu.
este seu vídeo é essencial! estou na umbanda apenas a quatro meses e meu desenvolvimento tem sido bastante intenso e acelerado. Minhas entidades estão bastante firmadas e já comecei como médium passista, mas comecei a duvidar de mim mesma ao ver a maioria dos médiuns do terreiro, passistas e da corrente, se dizendo inconscientes. Eu me lembro de tudo das consultas e aprendo demais com as falas e conselhos dos meus guias. E comecei a desconfiar desses médiuns que se dizem inconscientes, porque afirmam isso mas quando se trata de se gabarem dos feitos das suas entidades eles se lembram de tudo. Mesmo os dirigentes afirmando que a grande maioria dos médiuns hoje são conscientes, é muita gente alegando total apagão e fazendo os que se lembram de tudo e não mentem sobre isso se sentirem menores e incapazes. Obrigada pelo excelente conteúdo e por trazer tanta ética aos debates sobre umbanda.
Eu sou médium consciente mais não queria ser,É por ser consciente eu fico com receio de incorporar e dar passe,por isso evito de incorporar por medo,porque sei que é uma grande responsabilidade
Aos 20:04 minutos o que o Sr disse Pai Marcio, acontece muito comigo. Da um pequeno apagao acho que posso dizer assim, e nao me lembro de um determinado conteudo da conversa. Acontece tambem como o Sr disse de ao fim da Gira eu me lembrar de tudo e apos a noite de descanso depois da Gira eu me esquecer de quase tudo ou as lembranças ficarem confusas, eu me lembro oque falei mas nao me lembro mais com quem ou me lembro do que ouvi mas não recordo quem falou. No inicio isso me preocupava mas depois de muita conversa com osaia experientes e com minha Mae de Santo, me libertei desse medo, confio nos meus Guias. Realmente se criou um mito de que mediun inconscinte é que é bom e isso atrapalha muito, principalmente os mais jovens e iniciantes.
É verdade! eu sou uma média consciente...No início eu estranhava porque eu achava que era coisa da minha cabeça, que o guia não estava presente.kkkkk depois eu aprendi. Quando eu escutava,eu pensava que era coisa da minha cabeça. Quando eu comecei.Ai pedi pra eles sempre me mostrar em sonhos.. Enfim! Tenho o dom de escutar,de sonhos e de receber os guias.Eu amo esse povo lindo.trabalho muito pra Caridade.
Fantástico!!!! Eu tenho ORGULHO de ser medium consciente, tenho muiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooo q aprender com as entidades . GRATIDÃO MÁRCIO e SALVE SUAS FORÇAS!!!
OLÁ boa.tarde SARAVÁ gostei muito desse tema e afirmo durante 46 anos que tive cambona pra me ajudar nos trabalhos espirituais trabalhei muito ajudando pessoas que necessitaram de ajuda resumindo era consciente ,, pois meus guias trabalhavam maravilhoso pois depois que desencorporava nada ficava na minha cabeça depois de 10 minutos ,,e pra ser sincera acho que a maioria que se diz medium consciente mentem não é tudo isso pronto falei
Minha mãe de santo é inconsciente, mas me explicou que antes era consciente e aos poucos foi ficando inconsciente. Eu sou medium consciente estou em desenvolvimento. Adorei esse vídeo muito explicativo.
Antigamente estava quase desistindo de minha mediunidade por não ser inconsciente,me senti envergonhado perante a divindade até meu babalorixá me conscientizar sobre o tão divino era ser de uma mediunidade tão boa que é essa e com isso me adequar ao novo inicio espiritual sou filho de Ayra
Boa.noite a todos irmãos ! A benção de todos e axé! Sou consciente, e minha pombogira da conselhos de um jeito que eu jamais daria, falaria, fala manso, tem postura de uma.lady. delicada e bem reservada , quieta muito misteriosa. Nada daquilo que sou eu. Eu ficava tão na dúvida , mas ela foi me ensinando a deixar ela a ficar na frente. Seus vídeos ajudam muito, isso e um trabalho que vcs fazem que ajudam milhares de pessoas, obrigada por tudo 🙏
A benção pai, vídeo como sempre espetacular, 100% consciente porém alguns breves momentos que fico "surdo" ou "cego", pois já passei por atendimentos com meus guias que não consegui ver quem foi atendido porém ouvi tudo e outras em que partes das consultas eu estava presente porém não ouvi alguma parte, acredito que eram informações que não me acrescentaria. Mas enfim sempre estou presente e busco ficar atento a tudo.
Estou em desenvolvimento a muitos anos, mas uma vez só recebi um preto velho que eu via tudo , sentia minha boca mexer porém não ouvia nada. Quando a entidade subiu eu fiquei curiosa e perguntei para médium, que legal primeira vez que incorporo que bom que foi um passe breve. Daí a cambone disse que o preto velho ficou um bom tempo conversando com o consulente. Não ouvi nada e para mim tinha sido um minuto.... Não incorporei mais, nunca soube o por que....
Eiiii! Tbm sou. Principalmente nos trabalhos de cura. Preciso aprender a ouvir mais meus mentores pra trazer msg da individualidade nos atendimentos....
Terceira a curtir, antes de assistir o vídeo, amo seus vídeos pai Márcio, sou ex evangélica e estou aprendendo muito com o senhor, que a espiritualidade sempre te abençoe, gratidão sempre.
Parece que esse vídeo foi feito pra mim, tenho também a plena certeza que os guias usaram esse vídeo para me mostrar, tudo aquilo que eu pensava em está mentindo. Parabéns e muito obrigada. Estava ficando perturbada com isso, agora meu coração e minha cabeça está mais tranquilo em relação a mediunidade consciente
Quando eu era doutrinadora numa casa espírita, uma médium me disse que quem a doutrinava era um espírito masculino. Passei a perceber às vezes isso pelas atitudes de algumas entidades doutrinadas, mas eu mesma nunca percebi essa aproximação. Também desse modo aprendi muito sobre a dimensão espiritual por estar consciente do que as entidades diziam.
Eu esqueço que estou incorporada.pq com o tempo já se tornou um mecanismo. Mas de inicio no atendimento eu estou muito presente.depois tbm.mas não reparo ao meu redor.nao sei que horas são. E depois dos trabalhos esqueço td. Se houver dúvidas devem ser esclarecidas na hora que os guias se vão. Depois de umas horas. E um trabalho muado pra lembrar. E pensando bem. Graças a Deus já pensou carregar o problema de todo mundo na cabeça?
Depois das incorporações conscientes, ouve um aumento da seriedade em relação à umbanda hoje é percebido uma diferença clara em mediuns sérios e mediuns charlatães. Umbanda tem fundamento!!!
Minha mãe é medium inconsciente e sempre me disse que como queria ser consciente. Pois ela acredita que aprenderia bem mais. Com seus próprios guias na sua iniciação. E ela acredita que seu desenvolvimento teria tido menas dúvidas no que acontecia com ela incorporada. E nunca vi ela dizer não sei porque sou inconsciente. Ela sempre se colocava que sentia diferente dessa pessoa mas nunca que ela era superior.
Nossa, incrível. Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, eu estava consciente na minha primeira incorporação que aconteceu a uns três dias atrás, a entidade estava realmente conversando CMG na minha cabeça...
Mêsmo atrasada deixo aqui meu depoimento. A quarenta anos trabalho na Umbanda e continuo sendo consciente e o que sei aprendi com as minhas Entidades, graças a Deus.
Adorei seu vídeo. Parabéns pela aula...eu sou medium consciente e é bem assim...tem momentos que parece que somos nós que estamos atendendo, mas hoje sei que os guias estão trabalhando através de nós. Deus os abençoe! vocês
Bom dia que Oxalá abençoe a todos, sou consciente e faço questão de que todos saibam na casa onde sou dirigente e oriento aos médiuns quanto sermos honestos quanto a isso, e acredito que a melhor prova de que trabalhamos incorporados são os resultados obtidos pelos consulentes, assim como o grande aprendizado que temos durante os atendimentos
O apagar certos assuntos é comum pra mim. Sou totalmente consciente, inclusive levo muitos puxões de orelha através de consultas com consulentes, quando o conselho serve pra mim também (normalmente é assim!).
Este Marcio é demais.... Cem por cento verdadeiro... Pouca gente admite isto! Parabéns!!! Isto realmente acontece comigo! Obrigado por me ensinar tanto. Já sofri muito com isto.
Pai Márcio estou aprendendo como ser uma médium consciente fiquei em dúvida se era eu ou a entidade mas graças a sua orientação descobri que sou consciente ❤
Sou consciente e fui entedendo aos poucos e o tempo foi ensinando com devo seguir. Hoje tenho tranquilidade nos trabalhos me entrego inteiramente, pois sou somente instrumento da espiritualidade. Minha função é ajudar em oração. Os guias foram me ensinando a lidar com tudo e ajudar na mente.
Sou médium semi consciente, algumas coisas vejo mas outras não, me dá uns flashs durante a incorporação as vezes entendo q eles falaram algo e depois me dizem q é totalmente o contrário kkk, ainda me da uns brancos no outro dia,não lembro de muita coisa já o meu marido é totalmente inconsciente,já vi o Exu dele pegar uma panela de milho torrado fervendo na mão e não queimar as mãos dele nem sentir dor, achei impressionante. Mas concordo totalmente q o médium consciente aprende mais. Eu aprendo muito com meus guias todos os dias.
Sou consciente. Mas as vezes quando tem que ser feito um trabalho com a pomba gira .aconteceu de ela virar de costas e quebrar um copo de vidro com cachaça com meus pés. Fiquei boba pois não senti nada.a força dos guias é linda.salve oxalá
Eu aprendi a n dizer ser consciente so p quem é d muita confiança da sua parte tirando isso nao por conta q tem muitas pessoas q acabam n querendo cvs por vc ser consciente
Pai Márcio eu nunca desenvolvi minha mediunidade mas todas vezes que vou a uma gira me sinto muito mal,por não ter domínio do meu corpo e está consciente,medo das pessoas falarem que eu estava fingindo,teve uma guria de Exú que eu queria ir embora de tanto que meu corpo se mexia, sensação de estar anestesiada mas consciente,eu nunca desenvolvi e fico com muita vergonha,apesar de não lembrar das pessoas que lá estavam e não volto mas. Obrigado.🙏🏼🌻
Bom dia, gostei muito desse assunto, pois sou consciente e tenho muito orgulho, pois, sei como aprendo com isso. Gosto muito da Umband'boa, aprendo muito com vc
Pai Márcio sou médium, trabalho consciente. Porém eu não consigo lembrar de quase tudo que foi dito. Cada entidade tem seu estilo de se comunicar, locomover, gesticular, postura etc, automaticamente, sem que eu me lembre de cada atitude das entidades. Isso é correto, normal. Axé 🙏
Boa tarde....sou médium (coroado)há 16 anos , mas frequento a Umbanda desde de tenra idade.Qd no desenvolvimento durante as giras participava ativamente e até sentia-me mal com enjoos e tonturas após as giras, mas entregava; percebi que era médium consciente, e isso me angustiava, achava até que mistificava, com o passar do tempo diminuíram esses efeitos e aceitava melhor a mediunidade consciente. Hj aceito tranquilamente....e tenho contato intuitivamente com os guias em geral.Analogicamente encaro a inconsciência como sendo médium robô ou marionete ( no bom sentido) e fui orientado que a mediunidade consciente é típica desse momento..."o médium interage com o guia , e assume a responsabilidade".....sua palestra vem de encontro com que sei é acredito......Parabéns pela orientação. Axé.
Eu sou uma médio inconsciente ... Infelizmente sofro.muito.com isso.. não foi sempre assim no começo eu era 100% consciente e aos poucos fui perdendo a audição o tato o ofato e a visão comecei a ficar muito ruim quando os guias iam em bora tinha muitas dores falta de ar era horrível e quando quase desisti de tudo fui em uma saída de santo de uma conhecida no candomblé .. e falei com o babalorixá da casa e ele me disse que que o motivo de passar muito mal e era porque por ser inconsciente as pessoas quando ia me Amparar no desincorporar eu tomava um susto pois estava em um sono profundo e aí ele.pediu pra pedir pra pessoa não coloca a mão fica próximo porque meus guias não iria me derrubar por conta da minha situação e falei com o meu pai de santo sobre e ele disse que não sabia que eu era inconsciente já que é numa condição rara desde então peço pra pessoa não coloca a mão no meu atual terreiro que frequento a mais de dez anos todos já sabem ... Mais hoje né vejo no sofrimento pois sou muito criticada por isso pois todos pensam que é mentira ... Já fui colocada a prova várias as vezes e todas perceberam que era fato ... Agora atual estou abrindo meu terreiro e já estou com sofrimento pois vou ter que ter uma pessoa de confiança que me ajude em tudo incluso nós atendimento e vou ter que deixar de incorporar pra observar o terreiro ... Em fim não queira isso peço todos os dias ué me ajudem e me de a consciência aos poucos pra eu poder concretizar melhor os meus planos .. a espiritualidade diz e sempre ouvi o mesmo deixar os problema dos outros de fora da minha vida . Sempre quis abraça o mundo dentro dos meus braços e este foi a melhor maneira de eu ter uma doutrina ... Abraço tenho acompanhando e estou gostando muito parabéns pra vcs estou amando tudo ...que oxalá abençoe sempre vcs grandiosamente ...bjus
Realmente isso quase me fez desistir porque antes de entrar na unbanda so ouvia os medios falarem não sei de nada não vi nada medios que entidades chegava jogava o medio longe ai eu entro no treinamento e tudo que me falavam não aconteceu comigo minhas entidades eu aprendir a conhecer com algumas vibrações que eles trazem e com isso aprendir a recolhecer e identificar cada uma delas chegam tranquila sem me machucar respeitando meu corpo ate porque sou medio feminina mas só trabalho com entidades masculina axé marcio muito bom ouvir sua explicação e sua opinião
Sou medium consciente, estou em desenvolvimento , e achei que na minha primeira incorporação eu pensei não está incorporado , achei que eu estava inventando tudo aquilo . Porém via que os gestos eram involuntarios inclusive as gargalhadas . Porém eu ouvia como se a entidade primeiro falasse no meu mental para depois eu reproduzir aquela palavra . E daí percebi que não era eu , não tinha como eu inventar tudo aquilo .
Existe uma diferença entre a Mediunidade Conciente e você lembrar de tudo o que foi dito e de todas as pessoas que você atendeu. Tenho 30 anos de trabalho, e agradeço por não lembrar de tudo e de todos, pois digo que seria enlouquecedor lembrar de tudo. Mas aprendi e continuo aprendendo muito com eles.
@@umbandacomaxemagia3071 Não entendi sua grosseria. Fiz um comentário como tantas outras pessoas fazem. Pessoas ignorantes como vc, deveriam ficar caladas.
No início eu achava estranho,mas hoje eu penso como você, e deicho fluir. Obrigada... deveria ter mais pessoas com este conhecimento em nosso meio .Boa noite ⚔🛡🍃
Eu sou semi consciente tipo uma gira pra mim dura 10 minutos e passou 5 horas kkk mas acho maravilhoso pq quando os meus guias falam comigo na gira eu amo. As pessoas tem medo como fosse um crime ser semi ou consciente rs
Muito bom o vídeo. Mediuns inconscientes são raríssimos , pois para se manterem ligados com a espiritualidade superior tem que ter uma vida correta , livres do orgulho, da inveja e dos maus pensamentos.
Um ótimo vídeo e explicação, hoje existem preconceito sobre a mediunidade consciente. No meu caso eu lembro daquilo que é importante, aquilo que eu preciso ouvir. Não faço questão de ser inconsciente, pois aprendo muito com meus guias espirituais.
Bom dia a todos, essa mentira geral travou o meu desenvolvimento, pois eu não só achava que a mediunidade inconsciente era melhor e sim a única verdadeira, no começo na gira de caboclos, com os olhos fechados e girando, comecei ouvir barulho das matas, ouvindo até canto de pássaros e vi índios (caboclos) no seu dia a dia, situação essa que muito rápida e com meus pensamentos cortei, mesmo com essa prova e muitas outras devido as mentiras que são contadas no terreiro, eu por muito tempo tive dúvidas ainda se eu tinha guias ou não, vocês que fazem o nosso desenvolvimento mediúnico, devem sempre lembrar de que temos que ter sigilo absoluto, para que nossa religião não caia em descrédito, parabéns pelo excelente vídeo e fiquem com Deus
Que bacana, eu ficava muito perturbado por ver e ouvir tudo que se passava durante minhas incorporações, depois desse vídeo fiquei muito mais tranquilo, obrigado pela explicação pai Márcio...
Olá boa tarde assisto sempre seus vidios e tenho muitos problemas .na verdade meu caso e ao contrário do que vc falou eu nunca fui espírita era católico mas sempre tive premunição até ano passado quando dei um câncer e já avançando fui parar em um centro espírita onde mim curaram e avisaram que eu tinha uma missão e não estava cumprindo e já avia 24 anos que sempre todo mundo mim falavam que eu era espírita e tinha que desenvolve pois então acabei descobrindo que sou médio atendo e só fecho o olho por respeito mas e como vc falou sinto vejo recebo informação defino quem trás e falo coisas que eu nunca saberia mas não sou inconsciente e sei lá pra mim sou consciente até demais pois só sinto a chegada e estou pronto para atender . Só que a maioria do pessoal acha que estou tendo isto agora e não já tenho desde menino só não entendia pra que usar e agora estou 10 meses e atendo ou recebo consciente e sempre o pessoal sente a energia mas NN ao entende bem por não serem assim e desdobro muito para pronto socorro e as vezes passo pelo umbral na ida .vejo cores paisagem e muitas coisas lindas mas com cores diferentes da que existe na terra e meus mentores mim orienta mito até onde ir e o que falar ou não
Sou trabalhadora da Umbanda e estou há pouco tempo na religião. Fui Kardecista muitos anos e tb trabalhei. Uma das afirmações categóricas que sempre ouvi nas minhas aulas é que os médiuns tinham que ser conscientes. Era uma doutrinação diária.... Qdo me tornei umbandista e logo comecei a trabalhar sempre fiquei preocupada por ser consciente e ouvia irmãos falando da sua inconsciência e me perguntava se eu estava tralhando realmente direito. Até que um dia consultei meu pai de santo e ele afirmou que isso era correto e que soubesse deixar os meus guias trabalharem. Durante muito tempo e até hj surge uma preocupação se realmente sou eu ou o guia, mas em aulas de desenvolvimento nosso sempre nos é colocado essa situação de dúvida e que devemos sim sempre estar alertas, mas nunca interferir no trabalho de nossos guias. Acho que estou conseguindo isso e fico feliz qdo sou designada pelo pai da casa para trabalhar. Estou sendo preparada para assumir um cargo de mãe pequena e a minha preocupação é de não decepcionar tanto os que me carregam como os dirigentes da minha casa. Gostei muito desse vídeo. Muito esclarecedor. Obrigada e muita luz para esse seu caminho. Axé irmão
Como sempre, excelente vídeo!!! Ser "incosnciente",muitos médiuns consideram tirar deles toda responsabilidade. Ledo engano!!!!! Gratidão pelas considerações. E eu quero que vcs fiquem de boa!!!! Axé e que Pai Oxalá nos acompanhe 🙏
Adorei...Pai....fui desenvolvido em uma casa que a mãe falava que era inconsciente e sempre caia em contradição....eu sou consciente e gosto muito disso....pelo aprendizado constante....
Eu tenho quase 7 anos na umbanda e sempre vivo cobrando das minhas entidades principalmente com meu preto velho para que me deixe inconsciente eu ainda consigo ouvir e ver , isso era sempre cobrança minha sobre ele, vendo esse vídeo eu tiver agora informações muito importante agora tô vendo a mediunidade consciente com outros olhos.
Pai Márcio, obrigado pela explicação, eu sou médio 100% consciente, tem horas que até assusto achando que sou eu que estou ali e não meu guia, mas sempre que acho isso ele fala assim, esse moço acha que não sou eu que estou aqui, mas com o tempo ele vai aprender e acreditar no que está acontecendo, que pena que tem pessoas que acham que pra ser médio tem que ser inconsciente, obrigado pela explicação... ótimo.
Eu realmente sou consciente, mas tem atendimentos que não lembro depois que desincorporo. Outros lembro dias depois, ou lembro só no dia e depois esqueço. Mas no atendimento tô consciente.
Oi Tudo bem ? Espero que sim !! Já recebi a entidade, porém nunca falaram nada o máximo dão gargalhadas e dançam e todo tempo eu consciente porém não consigo controlar os movimentos do meu corpo , em alguns terreiros disseram que o meu corpo e templo e que só poderia acontecer o que eu permitir, com isso sento vergonha e as vezes me seguro porém depois tenho que aguentar uma dor insuportável no corpo . Tenho assistido os vídeos aprendendo bastante gratidão um grande abraço !!
Como sempre a espiritualidade me enviando respostas as minhas dúvidas , sou uma medium conciente , pensava que não estava encorporada tinho muito medo de mistificação , como tenho vidência consigo ir em muito lugar com a espiritualidade pensava que era coisa da minha cabeça gratidão por compartilhar sua sabedoria conosco
Ja dei passagem para o meu cigano....e escutava tudo que ele falava com o consulente...nao trabalho atualmente...foi só essa vez. Creio que sou medium consciente. Axe !!!!
Concordo com vc por o medium se espelhar nos grandes médiuns Chico Xavier. O medium tem por responsabilidade se tornar uma pessoa melhor de moral para q as entidades possam atuar melhor porque as entidades tem MT para dar mas a ferramenta é limitada
Boa tarde pai Márcio. Eu sou medium consciente e faço questão que todos na minha casa saiba disso mas fico triste pq por causa desse mito que medium bom é o inconsciente não tenho consulente para que meus guias possam ajudar e isto parte das pessoas que trabalham na casa na hora de chamar as pessoas para consulta não põe as pessoas comigo aí fico pensando no meu trabalho pq vou com tanta disposição faço meus preceitos para que eu possa fazer um trabalho bonito e deixo meus guias trabalhar 💯%
Olá Márcio, eu sou médio 100% consciente e na casa onde vou as pessoas duvidam da minha incorporação, ainda estou em desenvolvimento e por conta disso fico muito preocupada achando que estou mistificando, por isso acabei me afastando da casa, tudo bem que esse não foi o único motivo mas ajudou muito no meu afastamento.
É uma pena! eu tb acabei me afastando de muitas casas que passei pelo mesmo motivo. faziam por onde eu mesmo ter dúvidas, pois supostamente todo médium era "inconsciente". Não sou umbandista, mas frequentava a jurema. Esse assunto ainda é um tabu dentro dessa doutrina.
Ontem tive minha primeira incorporação com uma pombogira, estive consciente a todo momento e a sensação era de que eu estava anestesiada, era tudo muito leve e sutil porém a entidade fazia movimentos firmes. Eu fiquei meio que indo e voltando, e me perguntando se era eu que estava fazendo aquilo e ao mesmo tempo eu não tinha total domínio de mim.
Maravilhoso! Nunca tive medo e nem vergonha de falar que sou consciente. Todas, absolutamente todas as vezes que incorporo aprendo, aprendendo muito. Sempre tem algum "recado" ou uma lição pra mim. Você é demais Marcioooooo
O pai pequena da minha casa, falou sobre isso a semana passada ! E agora vem esse vídeo falando sobre , o que ele disse ...que aprendizado sensacional . Gratidão. Ah quero deixar claro que estou falando isso ñ porque eu ñ acredito no pai da minha casa , mas sim pela coincidência. Bj a todos vcs do Umband'boa e GRATIDÃO.
Na maioria do tempo sou consciente, não já te momentos que eu não lembro mesmo. A mãe de uma medium do terreiro que eu frequento se consultou com minha Cigana, e a Cigana disse para ela ir ao médico pois ela estava com câncer, mas eu nem lembro quem era essa Mulher. Muito louco isso!!!
tenho pouco medo de trabalhar a mediunidade. mas vou ao terreiro alguns anos ja.. e sempre pedem pra q eu desenvolva . abraços da daiane de mogi mirim - sp
Boa tarde, parabéns pelo trabalho grandioso de nos orientar em vídeos. Iniciei na umbanda a pouco tempo, eu sou consciente sim, porém ainda tenho um pouco de receio em está falhando com meus guias, sempre fica uma pulga atrás do orelha sou eu ou eles ... No entanto a dúvida está acabando pelos diversos vídeos e por eles mesmo. Eu sei que querem que eu aprenda bastante, lá na frente eu gostaria de tornar um Babá 👏👏👏 axé para todos ! ....
Todo terreiro tem, gente que finge ser inconsciente! Mesmo qdo o/a dirigente diz numa boa que não é!!!!
Eu sou médium consciente, não tenho o menor problema com isso! Np entanto antes dos trabalhos peço para que as entidades não deixem segredos das pessoas na minha memoria, a não ser que seja uma lição. Aprendi isso com uma mãe de Santo muito antiga que dizia que o fato de lembrar das consultas causa um enorme sofrimento, pois para quem tem empatia, a dor do outro é dolorosa.
E sem citar, o sigilo da consulta!
É patetico, infantil e pequeno, fofocar sobre a consulta, após o atendimento!!!! Mesmo que o assunto seja ridículo como por ex mulher, pedido homem ou vice versa!!!
Axé!
É mais antiético do que patético. Concordo!!!
Eu só medeo consciente vejo ouço tudo mas quando a caba pouca coisa eu lembro quanto termina
Minha mãe era inconsciente , mais verdade, nem tudo você lembra tem coisas que a intimidade deixa .
Agora tem coisa que não oque Aida estou em evolução.
Quando uma entidade chega, eu sei de tudo que está passando. Quando vai embora eu esqueço. Não adianta me perguntar. Eu sei que alguém me perguntou algo, eu respondi, mas não adianta me perguntar. Uma vez uma menina chegou e me agradeceu por eu ter ensinado algo que a fez deixar de fumar. Eu perguntei a ela o que era pq eu não sabia. Eu faço questão de ser consciente no momento pq temos nossa responsabilidade.
Sou médium consciente. Tive muito problema no inicio pq me orientaram que a verdadeira incorporação nos tira do "ar". Sofri durante algum tempo com esse preconceito, pois essa ideia diminui os mediuns que assumem ser conscientes por que muitos desacreditam a presença da entidade que incorporamos. Mas ,as bênçãos alcançadas pelas entidades que incorporamos mostram se estamos ou não com elas na "cabeça"
Oxalá nos abençoe
Eu sou médium iniciante e sou totalmente consciente❤o ruim que acho que estou fingindo, mas sei que não posso duvidar da minha moça ❤️🩹
Nossa eu também 😢 , mas tenho que acreditar também no meu moço.
è complicado kk
Tbm estou no desenvolvimento, as vezes fico pensando tanta coisa . Mais a energia na hora é forte
Nossa, adorei, sempre fiz isso, certa vez, deixei de falar o que o guia queria, pq eu mesma achava que era coisa da minha cabeça. Depois tive a notícia, do mesmo jeito, que no guia falou e eu não passei. Isso por insegurança e receio dos outros.
É uma honra esse vídeo, eu amo vocês. Pregam a caridade e a sinceridade, porém ser médium consciente é trabalhoso tanto quanto... Muitas coisas envergonham nossas raízes ancestrais infelizmente hoje em dia... Mas vamos com FÉ e que Deus e nosso Pai Oxalá nos abençoe com saúde e prosperidade enquanto estivermos nessa encarnação 💜
AGORA BATE CABEÇA PARA MIM DAÍ SIM SUA 171 🌿
Ser consciente é uma dádiva. Aprendemos a cada trabalho e temos a graça de aprender com os irmãos espirituais que nos acompanham
Esse palestrante é fundamentalista. Verdade dele é única veracidade .Ainda tem gente que se submete .Álvaro Pedro da Federação E. de Umbanda do RS
@@alvaropedrosilva4212 além da crítica, por favor compartilhe sua fundamentação e opinião conosco, afinal aprender sempre enriquece.
Gratidão irmão.
Nada melhor do que ouvir o Conselho da entidade que nos acompanha! Ensinamento melhor não há! Meu máximo respeito a estes que Decidiram me acompanhar nesta missão.
A mediunidade consciente e uma benção pra mim e tão ruim que a minha apaga tanto que eu acabo apanhando tanto pra aprende não tenha vergonha da sua mediunidade ela nos completa e nos encima mesmo ao médio inconsciente e os conscientes aprende muito mas rápido isso lhes fortalece
Parabéns pelo vídeo, eu tenho a mediunidade conciente e as vezes acontece como vc, deixa o vídeo e desliga o audio. Outta coisa que me acontece é a entidade segurar as mãos do consulente e enquanto ele o consulente está falando, fecha meus olhos, eu fico e a entidade vai até a casa ou algum outro lugar enquanto eu fico aguardando, quando volta vem e descreve o local ou a casa em detalhes, isso me deixa estremamente encantado. Outro ocorrido é o esquecimento após 2 ou 3 dias, as vezes até a fisionomia da pessoa. Eu acho simplismente fantástico.
Eu amo meu trabalho espiritual e a todos os que me acompanham. Axé Pai Marcio.
Como é isso? Quero saber...tenho sofrido...nunca sei quando ê a entidade ou eu...sofrimento
No inicio eu tinha muito receio de animismo, e só ouvia dos meus guias as palavras: CONFIA, e para mim era muito dificil por ser extremamente racional, a coisa melhorou quando eles traziam conhecimentos que nem de longe eu possuia, quando eu questiona sobre isso, eles me diziam, vai estudar, e eu ia e a medida que eu fui aprendendo fui entendendo que o meu papel ali era apenas de veiculo e isso foi importante para o meu crescimento. Muito do que sei hoje sobre magia, ervas e espiritualidade teve o inicio com eles e me direcionou para o que estudar e aonde buscar conhecimento.
Olá boa noite , eu estudo a doutrina espírita kardecista a 20 anos e um dia atrás minha filha frequenta um terreiro de umbanda me convidou para ir em uma cessão gostei muito fiquei muito a vontade me receberam super bem e com esse vídeo de hoje me senti melhor ainda gratidão pela sua " aula " me desculpa por não saber a pronúncia serta mas estou cada vez mais me identificando com a umbanda gratidão meu amado mestre
Sou médium consciente e acontece isso de apagar depois de dormir, só fica os que mais marcaram, as mais impressionantes. Eu afastei da mesa mediunica porque uma médium ( se é que era de verdade) chutava meu pé e me desconcentrava. Cheguei a trocar de cadeira, mas mesmo assim, quando eu abria os olhos ela estava olhando fixamente pra mim. Logo chegou a pandemia e quando chegou a hora que podíamos voltar eu não fui mais. Fui em 2 terreiros mas apenas para consultas e passes. Deixei a mediunidade de lado. Espero um dia começar do zero na umbamda ou em alguma outra casa espírita.
Abraço pai Márcio.
Muito legal explicar essa questão para as pessoas. Eu tenho 7 anos de mediunidade na umbanda e sou médium semi-consciente. Eu lembro de algumas coisas logo que a sessão termina, mas eu vou esquecendo progressivamente com o tempo. Algumas coisas ficam, mas muitas se vão.
Sou igual, mas acho que sou consciente
Não fale para esse fundamentalista que você é semi-consciente.Na verdade criada pela mente dele, todo mundo tem que ser consciente.Álvaro Pedro da Federação E. de Umbanda do RS
Eu médium inconsciente, eu não lembro de nada vey, pensa em uma coisa ruim, médium consciente e muito melhor do que o meu, o médium consciente tem o cartole quando chega alguma espírito obesso
Também sou assim! Nós primeiros minutos do final da gira,até lembro de algumas coisas,mas com o passar das horas,vai indo como uma fumaça. No dia seguinte não lembro de nada.
Por que
tenho 41 anos de Umbanda e como eu aprendi com a minha conciencia, e hoje algumas consigo ser conciente e muitas outras não, mais nunca tive nenhum problema com a conciencia eu nunca interferi em minhas entidades, aprendi ser paciente aprendi ser mais sábia e sou totalmente comprometida com a Umbanda e com o terreiro tenda de Umbanda caboclo Curuá onde sou mãe pequena! Salve nossa amada Umbanda!
Sou médium iniciante e consciente, e sempre fico na dúvida se sou eu ou o Guia....
Eu também
a umbanda é simples seja humilde e tenha respeito pelos guias que a irradiação será mais fácil.axé
É normal eu fico com muito receio quando meu erê vem eu ele é muito inteligente não fala igual criança,mais faz birra,brinca..
Tem vezes que ele vai embora e do nada volta. É muito bom a energia dele.
Eu tbm sou consciente e no início do desenvolvimento mediúnico, o que aprendi, é que temos fazer o que temos vontade, aquele primeiro pensamento, isso é o guia nos intuindo. Então presto atenção nisso, nas vontades rsrs e tem dado certo ;)
Eu tbm 😔
Axé pai Márcio conteúdo enriquecedor. Uma abraço pai Márcio
Sou consciente...
No inicio foi difícil entender,agora mais familiarizada...
Agora só nós umbandistas e os kardecista tem consciência?!
Porque os candomblécista negam todo tempo a consciência.
Mais feliz com a minha consciência.
Paz e luz
Olha, eu sou médium kardecista e apesar de não estar me desenvolvendo ainda, pelos meus estudos e diálogo com outros médiuns é a mesma coisa. Nossa forma de trabalho é diferente então a questão de ficar lembrando de uma conversa com o consulente etc eu acho que é mais difícil pq não costumamos ter consulentes da mesma forma da umbanda, mas sobre estar ali enquanto a entidade fala eu acho que é o mesmo, mediunidade é mediunidade em qualquer religião. Uma pessoa mais experiente na doutrina deve saber explicar melhor que eu.
Sou iniciado no Candomblé e garanto a vc que ninguém dorme ao "virar" com Orixás
@@robertoguimaraes7828 gratidão, pela sinceridade.
No candomblé também são conscientes
@@robertoguimaraes7828 que?
Obg por compartilhar gratidão gratidão gratidão
este seu vídeo é essencial! estou na umbanda apenas a quatro meses e meu desenvolvimento tem sido bastante intenso e acelerado. Minhas entidades estão bastante firmadas e já comecei como médium passista, mas comecei a duvidar de mim mesma ao ver a maioria dos médiuns do terreiro, passistas e da corrente, se dizendo inconscientes. Eu me lembro de tudo das consultas e aprendo demais com as falas e conselhos dos meus guias. E comecei a desconfiar desses médiuns que se dizem inconscientes, porque afirmam isso mas quando se trata de se gabarem dos feitos das suas entidades eles se lembram de tudo. Mesmo os dirigentes afirmando que a grande maioria dos médiuns hoje são conscientes, é muita gente alegando total apagão e fazendo os que se lembram de tudo e não mentem sobre isso se sentirem menores e incapazes. Obrigada pelo excelente conteúdo e por trazer tanta ética aos debates sobre umbanda.
Realmente passo isso tmb
Eu sou médium consciente mais não queria ser,É por ser consciente eu fico com receio de incorporar e dar passe,por isso evito de incorporar por medo,porque sei que é uma grande responsabilidade
Aos 20:04 minutos o que o Sr disse Pai Marcio, acontece muito comigo. Da um pequeno apagao acho que posso dizer assim, e nao me lembro de um determinado conteudo da conversa.
Acontece tambem como o Sr disse de ao fim da Gira eu me lembrar de tudo e apos a noite de descanso depois da Gira eu me esquecer de quase tudo ou as lembranças ficarem confusas, eu me lembro oque falei mas nao me lembro mais com quem ou me lembro do que ouvi mas não recordo quem falou. No inicio isso me preocupava
mas depois de muita conversa com osaia experientes e com minha Mae de Santo, me libertei desse medo, confio nos meus Guias.
Realmente se criou um mito de que mediun inconscinte é que é bom e isso atrapalha muito, principalmente os mais jovens e iniciantes.
É verdade! eu sou uma média consciente...No início eu estranhava porque eu achava que era coisa da minha cabeça, que o guia não estava presente.kkkkk depois eu aprendi. Quando eu escutava,eu pensava que era coisa da minha cabeça. Quando eu comecei.Ai pedi pra eles sempre me mostrar em sonhos.. Enfim! Tenho o dom de escutar,de sonhos e de receber os guias.Eu amo esse povo lindo.trabalho muito pra Caridade.
Fantástico!!!!
Eu tenho ORGULHO de ser medium consciente, tenho muiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooo q aprender com as entidades .
GRATIDÃO MÁRCIO e SALVE SUAS FORÇAS!!!
Foram todos os duas da minha vida DEDICANDO A ISSO OK?
E meu povo da rua joga até baralho. Acha que isso é fácil? Foi um SÉCULO PARA TUDO ISSO. ✨️✨️🔥🧟🧟🧟🧟
OLÁ boa.tarde SARAVÁ gostei muito desse tema e afirmo durante 46 anos que tive cambona pra me ajudar nos trabalhos espirituais trabalhei muito ajudando pessoas que necessitaram de ajuda resumindo era consciente ,, pois meus guias trabalhavam maravilhoso pois depois que desencorporava nada ficava na minha cabeça depois de 10 minutos ,,e pra ser sincera acho que a maioria que se diz medium consciente mentem não é tudo isso pronto falei
OLÁ Bom Dia SARAVÁ já faz uma semana que fiz meu comentário porém tô esperando resposta 🤗🤗
Minha mãe de santo é inconsciente, mas me explicou que antes era consciente e aos poucos foi ficando inconsciente. Eu sou medium consciente estou em desenvolvimento. Adorei esse vídeo muito explicativo.
Antigamente estava quase desistindo de minha mediunidade por não ser inconsciente,me senti envergonhado perante a divindade até meu babalorixá me conscientizar sobre o tão divino era ser de uma mediunidade tão boa que é essa
e com isso me adequar ao novo inicio espiritual sou filho de Ayra
Boa.noite a todos irmãos ! A benção de todos e axé!
Sou consciente, e minha pombogira da conselhos de um jeito que eu jamais daria, falaria, fala manso, tem postura de uma.lady. delicada e bem reservada , quieta muito misteriosa. Nada daquilo que sou eu.
Eu ficava tão na dúvida , mas ela foi me ensinando a deixar ela a ficar na frente. Seus vídeos ajudam muito, isso e um trabalho que vcs fazem que ajudam milhares de pessoas, obrigada por tudo 🙏
A benção pai, vídeo como sempre espetacular, 100% consciente porém alguns breves momentos que fico "surdo" ou "cego", pois já passei por atendimentos com meus guias que não consegui ver quem foi atendido porém ouvi tudo e outras em que partes das consultas eu estava presente porém não ouvi alguma parte, acredito que eram informações que não me acrescentaria.
Mas enfim sempre estou presente e busco ficar atento a tudo.
Estou em desenvolvimento a muitos anos, mas uma vez só recebi um preto velho que eu via tudo , sentia minha boca mexer porém não ouvia nada.
Quando a entidade subiu eu fiquei curiosa e perguntei para médium, que legal primeira vez que incorporo que bom que foi um passe breve. Daí a cambone disse que o preto velho ficou um bom tempo conversando com o consulente. Não ouvi nada e para mim tinha sido um minuto....
Não incorporei mais, nunca soube o por que....
Eiiii! Tbm sou. Principalmente nos trabalhos de cura. Preciso aprender a ouvir mais meus mentores pra trazer msg da individualidade nos atendimentos....
Terceira a curtir, antes de assistir o vídeo, amo seus vídeos pai Márcio, sou ex evangélica e estou aprendendo muito com o senhor, que a espiritualidade sempre te abençoe, gratidão sempre.
Parece que esse vídeo foi feito pra mim, tenho também a plena certeza que os guias usaram esse vídeo para me mostrar, tudo aquilo que eu pensava em está mentindo. Parabéns e muito obrigada. Estava ficando perturbada com isso, agora meu coração e minha cabeça está mais tranquilo em relação a mediunidade consciente
Quando eu era doutrinadora numa casa espírita, uma médium me disse que quem a doutrinava era um espírito masculino. Passei a perceber às vezes isso pelas atitudes de algumas entidades doutrinadas, mas eu mesma nunca percebi essa aproximação.
Também desse modo aprendi muito sobre a dimensão espiritual por estar consciente do que as entidades diziam.
Eu esqueço que estou incorporada.pq com o tempo já se tornou um mecanismo. Mas de inicio no atendimento eu estou muito presente.depois tbm.mas não reparo ao meu redor.nao sei que horas são.
E depois dos trabalhos esqueço td.
Se houver dúvidas devem ser esclarecidas na hora que os guias se vão. Depois de umas horas.
E um trabalho muado pra lembrar.
E pensando bem.
Graças a Deus já pensou carregar o problema de todo mundo na cabeça?
Depois das incorporações conscientes, ouve um aumento da seriedade em relação à umbanda hoje é percebido uma diferença clara em mediuns sérios e mediuns charlatães.
Umbanda tem fundamento!!!
Minha mãe é medium inconsciente e sempre me disse que como queria ser consciente. Pois ela acredita que aprenderia bem mais. Com seus próprios guias na sua iniciação. E ela acredita que seu desenvolvimento teria tido menas dúvidas no que acontecia com ela incorporada. E nunca vi ela dizer não sei porque sou inconsciente. Ela sempre se colocava que sentia diferente dessa pessoa mas nunca que ela era superior.
🗣️Medium consciente 🙋♂️presente
Nossa, incrível. Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, eu estava consciente na minha primeira incorporação que aconteceu a uns três dias atrás, a entidade estava realmente conversando CMG na minha cabeça...
Mêsmo atrasada deixo aqui meu depoimento. A quarenta anos trabalho na Umbanda e continuo sendo consciente e o que sei aprendi com as minhas Entidades, graças a Deus.
Adorei seu vídeo. Parabéns pela aula...eu sou medium consciente e é bem assim...tem momentos que parece que somos nós que estamos atendendo, mas hoje sei que os guias estão trabalhando através de nós. Deus os abençoe! vocês
Bom dia que Oxalá abençoe a todos, sou consciente e faço questão de que todos saibam na casa onde sou dirigente e oriento aos médiuns quanto sermos honestos quanto a isso, e acredito que a melhor prova de que trabalhamos incorporados são os resultados obtidos pelos consulentes, assim como o grande aprendizado que temos durante os atendimentos
Axé!!!!!!!
Que maravilha irmão..
O apagar certos assuntos é comum pra mim. Sou totalmente consciente, inclusive levo muitos puxões de orelha através de consultas com consulentes, quando o conselho serve pra mim também (normalmente é assim!).
Este Marcio é demais.... Cem por cento verdadeiro... Pouca gente admite isto! Parabéns!!! Isto realmente acontece comigo! Obrigado por me ensinar tanto. Já sofri muito com isto.
Vc sabio
Pai Márcio estou aprendendo como ser uma médium consciente fiquei em dúvida se era eu ou a entidade mas graças a sua orientação descobri que sou consciente ❤
Sou consciente e fui entedendo aos poucos e o tempo foi ensinando com devo seguir. Hoje tenho tranquilidade nos trabalhos me entrego inteiramente, pois sou somente instrumento da espiritualidade. Minha função é ajudar em oração. Os guias foram me ensinando a lidar com tudo e ajudar na mente.
Mesmo consciente nos mudamos o nosso jeito de ser.Ficamos diferentes. Eu aprendi.
Sou consciente e acho super interessante pq vc aprende tbm com tua entidade vc começa a ver a intender mais a ispiritualidade
Sou médium semi consciente, algumas coisas vejo mas outras não, me dá uns flashs durante a incorporação as vezes entendo q eles falaram algo e depois me dizem q é totalmente o contrário kkk, ainda me da uns brancos no outro dia,não lembro de muita coisa já o meu marido é totalmente inconsciente,já vi o Exu dele pegar uma panela de milho torrado fervendo na mão e não queimar as mãos dele nem sentir dor, achei impressionante.
Mas concordo totalmente q o médium consciente aprende mais. Eu aprendo muito com meus guias todos os dias.
Sou consciente. Mas as vezes quando tem que ser feito um trabalho com a pomba gira .aconteceu de ela virar de costas e quebrar um copo de vidro com cachaça com meus pés. Fiquei boba pois não senti nada.a força dos guias é linda.salve oxalá
Eu aprendi a n dizer ser consciente so p quem é d muita confiança da sua parte tirando isso nao por conta q tem muitas pessoas q acabam n querendo cvs por vc ser consciente
Pai Márcio eu nunca desenvolvi minha mediunidade mas todas vezes que vou a uma gira me sinto muito mal,por não ter domínio do meu corpo e está consciente,medo das pessoas falarem que eu estava fingindo,teve uma guria de Exú que eu queria ir embora de tanto que meu corpo se mexia, sensação de estar anestesiada mas consciente,eu nunca desenvolvi e fico com muita vergonha,apesar de não lembrar das pessoas que lá estavam e não volto mas. Obrigado.🙏🏼🌻
O melhor vídeo te todos os tempos do umbandboa . 👏👏👏👏
Bom dia, gostei muito desse assunto, pois sou consciente e tenho muito orgulho, pois, sei como aprendo com isso.
Gosto muito da Umband'boa, aprendo muito com vc
Pai Márcio sou médium, trabalho consciente. Porém eu não consigo lembrar de quase tudo que foi dito. Cada entidade tem seu estilo de se comunicar, locomover, gesticular, postura etc, automaticamente, sem que eu me lembre de cada atitude das entidades. Isso é correto, normal.
Axé 🙏
Boa tarde....sou médium (coroado)há 16 anos , mas frequento a Umbanda desde de tenra idade.Qd no desenvolvimento durante as giras participava ativamente e até sentia-me mal com enjoos e tonturas após as giras, mas entregava; percebi que era médium consciente, e isso me angustiava, achava até que mistificava, com o passar do tempo diminuíram esses efeitos e aceitava melhor a mediunidade consciente. Hj aceito tranquilamente....e tenho contato intuitivamente com os guias em geral.Analogicamente encaro a inconsciência como sendo médium robô ou marionete ( no bom sentido) e fui orientado que a mediunidade consciente é típica desse momento..."o médium interage com o guia , e assume a responsabilidade".....sua palestra vem de encontro com que sei é acredito......Parabéns pela orientação. Axé.
Eu sou uma médio inconsciente ... Infelizmente sofro.muito.com isso.. não foi sempre assim no começo eu era 100% consciente e aos poucos fui perdendo a audição o tato o ofato e a visão comecei a ficar muito ruim quando os guias iam em bora tinha muitas dores falta de ar era horrível e quando quase desisti de tudo fui em uma saída de santo de uma conhecida no candomblé .. e falei com o babalorixá da casa e ele me disse que que o motivo de passar muito mal e era porque por ser inconsciente as pessoas quando ia me Amparar no desincorporar eu tomava um susto pois estava em um sono profundo e aí ele.pediu pra pedir pra pessoa não coloca a mão fica próximo porque meus guias não iria me derrubar por conta da minha situação e falei com o meu pai de santo sobre e ele disse que não sabia que eu era inconsciente já que é numa condição rara desde então peço pra pessoa não coloca a mão no meu atual terreiro que frequento a mais de dez anos todos já sabem ...
Mais hoje né vejo no sofrimento pois sou muito criticada por isso pois todos pensam que é mentira ... Já fui colocada a prova várias as vezes e todas perceberam que era fato ...
Agora atual estou abrindo meu terreiro e já estou com sofrimento pois vou ter que ter uma pessoa de confiança que me ajude em tudo incluso nós atendimento e vou ter que deixar de incorporar pra observar o terreiro ... Em fim não queira isso peço todos os dias ué me ajudem e me de a consciência aos poucos pra eu poder concretizar melhor os meus planos .. a espiritualidade diz e sempre ouvi o mesmo deixar os problema dos outros de fora da minha vida . Sempre quis abraça o mundo dentro dos meus braços e este foi a melhor maneira de eu ter uma doutrina ...
Abraço tenho acompanhando e estou gostando muito parabéns pra vcs estou amando tudo ...que oxalá abençoe sempre vcs grandiosamente ...bjus
Eu amo esse canal ... Marcio Kaim sou médio consciente e falo sempre q sou... E agradeço por ser ..Manda um oi pra mim aqui Saquarema..
Realmente isso quase me fez desistir porque antes de entrar na unbanda so ouvia os medios falarem não sei de nada não vi nada medios que entidades chegava jogava o medio longe ai eu entro no treinamento e tudo que me falavam não aconteceu comigo minhas entidades eu aprendir a conhecer com algumas vibrações que eles trazem e com isso aprendir a recolhecer e identificar cada uma delas chegam tranquila sem me machucar respeitando meu corpo ate porque sou medio feminina mas só trabalho com entidades masculina axé marcio muito bom ouvir sua explicação e sua opinião
Sou medium consciente, estou em desenvolvimento , e achei que na minha primeira incorporação eu pensei não está incorporado , achei que eu estava inventando tudo aquilo . Porém via que os gestos eram involuntarios inclusive as gargalhadas . Porém eu ouvia como se a entidade primeiro falasse no meu mental para depois eu reproduzir aquela palavra . E daí percebi que não era eu , não tinha como eu inventar tudo aquilo .
Inconsciente está acabando pela evolução atual já se pode ser consciente palavras que um guia me disse pra me explicar
Gratidão pai Márcio por suas palavrras estou mas tranquila eu sou médium consciente
Bom dia e muito axé pra todos
Existe uma diferença entre a Mediunidade Conciente e você lembrar de tudo o que foi dito e de todas as pessoas que você atendeu. Tenho 30 anos de trabalho, e agradeço por não lembrar de tudo e de todos, pois digo que seria enlouquecedor lembrar de tudo. Mas aprendi e continuo aprendendo muito com eles.
Vc n tá somando em nd
@@umbandacomaxemagia3071 Não entendi sua grosseria. Fiz um comentário como tantas outras pessoas fazem. Pessoas ignorantes como vc, deveriam ficar caladas.
No início eu achava estranho,mas hoje eu penso como você, e deicho fluir. Obrigada... deveria ter mais pessoas com este conhecimento em nosso meio .Boa noite ⚔🛡🍃
Eu sou semi consciente tipo uma gira pra mim dura 10 minutos e passou 5 horas kkk mas acho maravilhoso pq quando os meus guias falam comigo na gira eu amo. As pessoas tem medo como fosse um crime ser semi ou consciente rs
Muito bom o vídeo. Mediuns inconscientes são raríssimos , pois para se manterem ligados com a espiritualidade superior tem que ter uma vida correta , livres do orgulho, da inveja e dos maus pensamentos.
Minha mãe era inconsciente, desde 5 anos de idade.
Um ótimo vídeo e explicação, hoje existem preconceito sobre a mediunidade consciente. No meu caso eu lembro daquilo que é importante, aquilo que eu preciso ouvir. Não faço questão de ser inconsciente, pois aprendo muito com meus guias espirituais.
Exatamente, como eu digo,eles depois acabam fazer nos esquecermos.
Bom dia a todos, essa mentira geral travou o meu desenvolvimento, pois eu não só achava que a mediunidade inconsciente era melhor e sim a única verdadeira, no começo na gira de caboclos, com os olhos fechados e girando, comecei ouvir barulho das matas, ouvindo até canto de pássaros e vi índios (caboclos) no seu dia a dia, situação essa que muito rápida e com meus pensamentos cortei, mesmo com essa prova e muitas outras devido as mentiras que são contadas no terreiro, eu por muito tempo tive dúvidas ainda se eu tinha guias ou não, vocês que fazem o nosso desenvolvimento mediúnico, devem sempre lembrar de que temos que ter sigilo absoluto, para que nossa religião não caia em descrédito, parabéns pelo excelente vídeo e fiquem com Deus
muito esclarecedor, obrigada.
Obrigada por essa explicação, Márcio. Muito necessária e muito cheia de simplicidade. Obrigada mesmo!
Que bacana, eu ficava muito perturbado por ver e ouvir tudo que se passava durante minhas incorporações, depois desse vídeo fiquei muito mais tranquilo, obrigado pela explicação pai Márcio...
Olá boa tarde assisto sempre seus vidios e tenho muitos problemas .na verdade meu caso e ao contrário do que vc falou eu nunca fui espírita era católico mas sempre tive premunição até ano passado quando dei um câncer e já avançando fui parar em um centro espírita onde mim curaram e avisaram que eu tinha uma missão e não estava cumprindo e já avia 24 anos que sempre todo mundo mim falavam que eu era espírita e tinha que desenvolve pois então acabei descobrindo que sou médio atendo e só fecho o olho por respeito mas e como vc falou sinto vejo recebo informação defino quem trás e falo coisas que eu nunca saberia mas não sou inconsciente e sei lá pra mim sou consciente até demais pois só sinto a chegada e estou pronto para atender . Só que a maioria do pessoal acha que estou tendo isto agora e não já tenho desde menino só não entendia pra que usar e agora estou 10 meses e atendo ou recebo consciente e sempre o pessoal sente a energia mas NN ao entende bem por não serem assim e desdobro muito para pronto socorro e as vezes passo pelo umbral na ida .vejo cores paisagem e muitas coisas lindas mas com cores diferentes da que existe na terra e meus mentores mim orienta mito até onde ir e o que falar ou não
Sou trabalhadora da Umbanda e estou há pouco tempo na religião. Fui Kardecista muitos anos e tb trabalhei. Uma das afirmações categóricas que sempre ouvi nas minhas aulas é que os médiuns tinham que ser conscientes. Era uma doutrinação diária.... Qdo me tornei umbandista e logo comecei a trabalhar sempre fiquei preocupada por ser consciente e ouvia irmãos falando da sua inconsciência e me perguntava se eu estava tralhando realmente direito. Até que um dia consultei meu pai de santo e ele afirmou que isso era correto e que soubesse deixar os meus guias trabalharem. Durante muito tempo e até hj surge uma preocupação se realmente sou eu ou o guia, mas em aulas de desenvolvimento nosso sempre nos é colocado essa situação de dúvida e que devemos sim sempre estar alertas, mas nunca interferir no trabalho de nossos guias. Acho que estou conseguindo isso e fico feliz qdo sou designada pelo pai da casa para trabalhar. Estou sendo preparada para assumir um cargo de mãe pequena e a minha preocupação é de não decepcionar tanto os que me carregam como os dirigentes da minha casa. Gostei muito desse vídeo. Muito esclarecedor. Obrigada e muita luz para esse seu caminho. Axé irmão
Passei pra deixar aquela joinha meus amigos...um abraço
Sei muito eu gosto de assistir seus vídeos para aprender mas nem Sou espírita mas gosto de assistir seus vídeos
Como sempre, excelente vídeo!!! Ser "incosnciente",muitos médiuns consideram tirar deles toda responsabilidade. Ledo engano!!!!! Gratidão pelas considerações. E eu quero que vcs fiquem de boa!!!! Axé e que Pai Oxalá nos acompanhe 🙏
Adorei...Pai....fui desenvolvido em uma casa que a mãe falava que era inconsciente e sempre caia em contradição....eu sou consciente e gosto muito disso....pelo aprendizado constante....
Eu tenho quase 7 anos na umbanda e sempre vivo cobrando das minhas entidades principalmente com meu preto velho para que me deixe inconsciente eu ainda consigo ouvir e ver , isso era sempre cobrança minha sobre ele, vendo esse vídeo eu tiver agora informações muito importante agora tô vendo a mediunidade consciente com outros olhos.
Muito bom!!!!
Muito esclarecedor.
Exatamente não podemos interferir nas nossas entidades,e vdd eles falam na nossa cabeca,e falamos o que for mandado.
Obrigado por esta ajuda irmão
Pai Márcio, obrigado pela explicação, eu sou médio 100% consciente, tem horas que até assusto achando que sou eu que estou ali e não meu guia, mas sempre que acho isso ele fala assim, esse moço acha que não sou eu que estou aqui, mas com o tempo ele vai aprender e acreditar no que está acontecendo, que pena que tem pessoas que acham que pra ser médio tem que ser inconsciente, obrigado pela explicação... ótimo.
Eu realmente sou consciente, mas tem atendimentos que não lembro depois que desincorporo. Outros lembro dias depois, ou lembro só no dia e depois esqueço. Mas no atendimento tô consciente.
Oi Tudo bem ? Espero que sim !! Já recebi a entidade, porém nunca falaram nada o máximo dão gargalhadas e dançam e todo tempo eu consciente porém não consigo controlar os movimentos do meu corpo , em alguns terreiros disseram que o meu corpo e templo e que só poderia acontecer o que eu permitir, com isso sento vergonha e as vezes me seguro porém depois tenho que aguentar uma dor insuportável no corpo . Tenho assistido os vídeos aprendendo bastante gratidão um grande abraço !!
Como sempre a espiritualidade me enviando respostas as minhas dúvidas , sou uma medium conciente , pensava que não estava encorporada tinho muito medo de mistificação , como tenho vidência consigo ir em muito lugar com a espiritualidade pensava que era coisa da minha cabeça gratidão por compartilhar sua sabedoria conosco
Eu sou consciente...eu vejo tudo é acho bom!!!
Depois de muito tempo de umbanda e candomblé hoje aprendo sem incorporar ou rodar para o santo ou guia,aprendo muito e ajudo os mais novos.
Ja dei passagem para o meu cigano....e escutava tudo que ele falava com o consulente...nao trabalho atualmente...foi só essa vez. Creio que sou medium consciente. Axe !!!!
Concordo com vc por o medium se espelhar nos grandes médiuns Chico Xavier. O medium tem por responsabilidade se tornar uma pessoa melhor de moral para q as entidades possam atuar melhor porque as entidades tem MT para dar mas a ferramenta é limitada
Boa tarde pai Márcio. Eu sou medium consciente e faço questão que todos na minha casa saiba disso mas fico triste pq por causa desse mito que medium bom é o inconsciente não tenho consulente para que meus guias possam ajudar e isto parte das pessoas que trabalham na casa na hora de chamar as pessoas para consulta não põe as pessoas comigo aí fico pensando no meu trabalho pq vou com tanta disposição faço meus preceitos para que eu possa fazer um trabalho bonito e deixo meus guias trabalhar 💯%
Olá Márcio, eu sou médio 100% consciente e na casa onde vou as pessoas duvidam da minha incorporação, ainda estou em desenvolvimento e por conta disso fico muito preocupada achando que estou mistificando, por isso acabei me afastando da casa, tudo bem que esse não foi o único motivo mas ajudou muito no meu afastamento.
É uma pena! eu tb acabei me afastando de muitas casas que passei pelo mesmo motivo. faziam por onde eu mesmo ter dúvidas, pois supostamente todo médium era "inconsciente". Não sou umbandista, mas frequentava a jurema. Esse assunto ainda é um tabu dentro dessa doutrina.
Ontem tive minha primeira incorporação com uma pombogira, estive consciente a todo momento e a sensação era de que eu estava anestesiada, era tudo muito leve e sutil porém a entidade fazia movimentos firmes. Eu fiquei meio que indo e voltando, e me perguntando se era eu que estava fazendo aquilo e ao mesmo tempo eu não tinha total domínio de mim.
Maravilhoso! Nunca tive medo e nem vergonha de falar que sou consciente. Todas, absolutamente todas as vezes que incorporo aprendo, aprendendo muito. Sempre tem algum "recado" ou uma lição pra mim. Você é demais Marcioooooo
O pai pequena da minha casa, falou sobre isso a semana passada ! E agora vem esse vídeo falando sobre , o que ele disse ...que aprendizado sensacional . Gratidão. Ah quero deixar claro que estou falando isso ñ porque eu ñ acredito no pai da minha casa , mas sim pela coincidência. Bj a todos vcs do Umband'boa e GRATIDÃO.
Eu sou médium consciente e é muito bom. É muito gostoso. É verdade o aprendizado é muito grande. Abraço Umband 'Boa. O aprendizado é top
Na maioria do tempo sou consciente, não já te momentos que eu não lembro mesmo. A mãe de uma medium do terreiro que eu frequento se consultou com minha Cigana, e a Cigana disse para ela ir ao médico pois ela estava com câncer, mas eu nem lembro quem era essa Mulher. Muito louco isso!!!
O meu pai de santo é totalmente inconsciente. Muito bom este umbad boa de hoje. Aprendi muito.
tenho pouco medo de trabalhar a mediunidade. mas vou ao terreiro alguns anos ja.. e sempre pedem pra q eu desenvolva . abraços da daiane de mogi mirim - sp
Boa tarde, parabéns pelo trabalho grandioso de nos orientar em vídeos. Iniciei na umbanda a pouco tempo, eu sou consciente sim, porém ainda tenho um pouco de receio em está falhando com meus guias, sempre fica uma pulga atrás do orelha sou eu ou eles ... No entanto a dúvida está acabando pelos diversos vídeos e por eles mesmo. Eu sei que querem que eu aprenda bastante, lá na frente eu gostaria de tornar um Babá 👏👏👏 axé para todos ! ....