Não acho que a Nour é insegura e que tem problema de personalidade. Os homens que são e muito! Ela é muito segura, sincera e sabe o que quer. Basicamente ela fala como um homem do corpo de uma mulher. E as pessoas não estão preparadas para lidar com uma mulher poderosa!
A pessoa não precisa ser mal educada para ser poderosa. Ela foi desrespeitosa com a Dounia antes da Dounia falar qualquer coisa. A Karma, por exemplo, se impôs diante da situação do Ammar e não despeitou ninguém. Agora, isto que estamos dizendo não dar direito dos caras fazerem o que fizeram.
A Dounia não ia mesmo defender a Nour pq ela é ciumenta demais pra quebrar a barreira e ver que aquilo estava pesado ao extremo. A Dounia era a minha preferida no começo, mas como não suporto gente ciumenta, acabei desgostando dela, principalmente como ela põe a culpa exclusivamente na Nour por dar em cima do seu namorado, sendo que o Chafic, foi primeiro até a Nour para reclamar que ela não tinha comprimento ele, não foi ao contrário como eles falaram lá, tanto que a Nour fala: "assiste o episódio de novo". E realmente se assistir verá que ele que vai atrás.
Durante a viagem, a Nour não foi simpática com o Mido, e fazia cara de nojo e tal, mas o Mido também não se parecia em nada com o mesmo das cabines, lá ele era super divertido e fazia um monte de piadas, porém lá no hotel, ele só sabia reclamar, estava um porre. Além disso, ele foi ignorante não deixando ela falar, enquanto tirava o microfone. Depois foi se despedir dos rapazes, falou mal e debochou dela para os rapazes, o que é reação de moleque e não de homem, e não se despediu dela, foi moleque no mínimo pra não dizer coisa pior, por isso entendo quando ela fala que ele é inseguro, e por isso fez tudo que fez.
Não sei se você chegou a ver nosso vídeo dos episódios quando o Mido levanta. Nós falamos que era muito fácil para ele falar o que quisesse e simplesmente levantar sem deixar o outro falar. E no primeiro encontro o Mido ainda estava animadinho, mas depois tudo degringolou.
Assisti aos dois vídeos da Dani do canal Sobrevivendo na Turquia sobre o Casamento às Cegas Habibi e o choque cultural é gigantesco, os vídeos são riquíssimo em detalhes da cultura árabe…
O mais engraçado (ou trágico?) é que a Nour foi a única que falou mal do feminismo e é a mais feminista das mulheres. Verdadeiro ícone do feminismo no mundo árabe.
Eu achei a Nour diferente, durante o programa, apesar dela falar que vinha de uma família rica e tinha seus momentos esnobe, porém ela tinha também seus momento super divertidos e já no reencontro, eu senti que ela só falou daquele jeito arrogante como mecanismo de fortaleza contra o machismo dos homens, ela mostrou que não precisa engolir nada daquilo pois já vem de uma família abastada e que o pai dela dá tudo pra ela, não precisa aturar grosserias de homens que não são da família. Quando comparo ela com a Haja, há um abismo enorme, a outra também quer dinheiro, mas além de não bonita, ela é grossa demais, basta ver como ela maltrata os empregados, e ela é muito mais insuportável do que a Nour.
A Safa e o Mohamade e a Karma também, fizeram cara de nojo e decepção quando os homens começaram a atacar a Nour, dava pra ver como eles são super evoluídos, já a Asma estava com uma cara de deboche e chegou a dá uma risadinha de canto enquanto os homens humilhavam a Nour, meu carinho pela Asma se foi ali.
A NOUR foi tão massacrada por ser a mais sincera e corajosa. Os homens ficaram incomodados porque ela fala o que quer e e sabe o que quer. Ela tem seus defeitos, mas aqueles homens ali são podres, muito machistas
A modelo representa a sociedade, apesar de escrota com a prévia escolha...Foi a mais sincera e autêntica..lá eles so casam com um igual ou superior ao dinheiro da família...
Ana, a questao de demonstrar carinho e toque la pela lei deles nao é permitido e dependendo da relação entre eles é ate consuderado crime, a Dani Borgione fala muito sobre isso, inclusive ela fez reacao ao casamento as cegas habib!
Eu assiti o do Japão logo depois do Árabe e eu amei o do Japão. Foi o que teve mais casais formados, um total de 8, porém só chegaram no final apenas 3 e destes apenas 2 disseram sim.
1:07: a Nour escreveu no livro a frase que o Chafic tem no seu perfil do Instagram. Isso foi comentado quando ele recebe o livro. Especulação: eles se conheceram pelo Instagram. O que se especula é que a Nour o reconheceu em meio as conversas e por isso enviou o livro para ele.
Oieee! Chafic vê problema com a dança sim. Todos os homens deram razão ao Anmar. E realmente, todos os homens se juntaram contra a Nour. Não que ela não merecesse um chá de realidade. A única mulher que se postou em favor da Nour foi a Karma. Viram que a Dounia também atacou a Nour. E a Karma falou que o Anmar apareceu sem camisa nas cenas da piscina.
Sim, achei uma covardia todos atacando a Nour. Dounia me decepcionou muito. Pensei que ela já teria mandado esse Chafic pastar. Achei todos os homens horrorosos em todos os sentidos.
Para mim, a Nour chegou ao ponto de ser soberba e fútil devido ao fato de viver em uma bolha. É delicado até falar sobre ela. Quando ela afirma que o feminismo está estragando a sociedade, percebo que ela vive em uma realidade paralela. Enfim, ela é uma pessoa que chega a ser uma caricatura. Só estou pontuando esse fator; porém, existiram vários outros bem problemáticos.
@@andreia6395a Nour é um ótimo exemplo pra demonstrar que mulheres não são machistas, mas elas podem reproduzir o machismo. Ela fala "mal" do feminismo, mas também não quer aceitar todos os desaforos dos homens e ainda deu apoio à Karma… Ela é apenas o resultado do meio.
Mas o kathabe não é só DJ, ele disse que tinha 3 empregos, e pelo que eu percebi, ele era um dos mais ricos do programa, se não for o mais rico, fiquei admirada a família ter aceitado a Asma com tanta facilidade, pq eles tem dificuldade de aceitar uma mulher egípcia para seus filhos.
Os homens com raiva da nour são todos frustrados, ficaram pagando um pau para ela, ela não deu bola para eles, ficaram com raivinha. Ridículos, frustrados... chafic ficava olhando que nem tonto para ela no hotel... ridículos ridículos
Gente, em 2022 estive dos EAU, Qatar, Jordânia e exceto no Líbano que fiquei mais à vontade e mesmo assim a gente evitava dar as mãos, Nos outros é proibido carinho, toque em público. É lei. É bem rigoroso e você estando lá, acaba entrando no jogo naturalmente. Para mim foi súper tranquilo seguir as regras. Não pode, não pode.
Eu assisti o episódio no dia que lançou, não tinha nem legenda em português, tive que assistir em espanhol, mas foi por acaso que eu vi, eu olhei pra minha lista de séries que eu ainda estava assistindo e ele continuava lá, aí eu achei estranho pq já tinha assistido todos os capítulos, quando cliquei pra ver, apareceu o episódio, só que sem dublagem e sem legenda em português.
A apresentadora demorou muito pra intervir. Nunca numa reunião deixaram o barraco ir tão longe. E nem acho q foi pra agradar um público q gosta de treta, acho q foi por machismo da própria apresentadora que demorou a enxergar o massacre q estavam fazendo. Foi horrível demais.
Acho que primeiro a netflix soltou em árabe e aí só tinha legenda em inglês e closed caption em árabe, no dia seguinte entrou a legenda em português (eu comecei a ver com a legenda em inglês, mas tive que parar e terminei quando tinha entrado a em português rs)
As mulheres não podem dar o tão famoso pé na bunda do cara quando casa lá, o homem nessa região e literalmente o "dono" da esposa. Ele é o guardião legal da esposa. Caso vocês quiserem saber mais da região e sobre o assunto, vejam Sobrevivendo na Turquia com a Dany Borgione. Ela explica detalhadamente a cultura de la.
Ana, eu vejo muito algumas pessoas falarem que o Brasil é um dos piores paises pra se nascer mulher, gostaria de saber a sua opinião, pq eu acho que temos muitos problmeas, mas quando olhamos pro oriente medio, continente africano, vemos que la não é facil e é muito mais difícil pras mulheres!
Brasileiro acha que mundo é a Europa e os Estados Unidos. E mesmo em comparação com alguns países da Europa, as brasileiras têm mais direitos. Em alguns países Europeus não tem pensão para filhos nem delegacia da mulher.
Falou bem. Realmente não só no Oriente Médio, na África também, eu assisti uma entrevista com uma mulher de Moçambique e ela falou que quando a menina completa 10 anos às vezes 12, ela é levada para uma espécie de curandeira e lá eles alargam o lábios inferiores (região íntima) e ensinam as meninas como agradar um homem. Imagina ensinar isso pra crianças dessa idade, muito triste isso.
@@n1Dijamila meu Deus que absurdo! Nem td que é cultural é bom ou está correto, e tem algumas culturas que mutilam as partes íntimas das mulheres quando ainda são meninas! É triste de saber o quanto as mulheres sofrem nesse planeta!
Oi, a questão não foi assustar, talvez surpreender seja uma palavra melhor. Agora não tem como ficar surpreso com o comportamento dos homens uma vez que foi o comportamento esperado e criticado por nós.
A união masculina pode até ser uma regra geral, mas o forma como atacaram as mulheres em contraste com a leveza e rapidez como se perdoaram entre os homens foi nojenta e chocante. Foi o reencontro mais indigesto de assistir, achei detestável, mas achei útil como exposição desse machismo árabe.
O povo árabe está criticando muito o programa..estão recebendo muitas críticas e omitiram a reunião familiar antes da União pra tratar do din din para a futura esposa...a família negocia apto, carro din din
Sério que vocês acham a Hajar menos arrogante que a Nour? Misericórdia, pessoa mas arrogante e interesseira não houve nessa edição, até pq ela parece ser uma aupinista social, enquanto a Nour só quer manter o que ela já tem, ou seja, ela já é muito rica e quer continuar assim, diferente da Hajar
A liga árabe tem mais de 20 países. Em vários as mulheres podem pedir o divórcio sim, independente do marido aceitar. Inclusive vem crescendo o número desses divórcios. Mas claro que tem um componente social nisso. Mulheres de famílias mais pobres sempre estão às margens da lei…
@@CarlaRibeiroSLima nos Emirados onde foi o programa e em países de origem dos participantes (Marrocos, Síria, Egito, Arábia Saudita) seguem a Sharia, então quem pede divórcio tem q ser o marido. O que não segue é o Líbano, mas o Charif é o tipico homem árabe, apesar das tatuagens.
@@natsurf pelo o que eu pesquisei, apesar da Sharia, a lei atual do Egito permite o divórcio pedido por mulheres, assim como o Marrocos, a Síria (onde a lei do divórcio é única para homens e mulheres) e até na Arábia Saudita e também nos Emirados Árabes (a "khula" é o nome que se dá ao processo, quando a mulher consegue provar que foram prejudicadas pelo marido, e desde a pandemia subiu bastante o número de divórcios dessa maneira) Apesar disso existem etapas para o divórcio, incluindo o tempo de três meses pra tentar reconciliação ou ter certeza de que a mulher não está grávida… O divórcio também não garante às mulheres o direito à pensão ou à custódia dos filhos.. por isso o dote é importante lá, valorizam os "presentes" de ouro… Obviamente é um processo difícil e não é acessível a todas as mulheres, mas as que participaram do Casamento às cegas são de famílias ricas, então conseguiriam sim.
Gente tirando a questao da cultura, que pras pobes das mulheres é comolicado, os cenarios, decoracoes simplesmente lindissimos, as roupas das meninas como a Ana falou lindissimas, vestidos lindos e sem aquele brilho que o povo do ocidente gostam, elas estavam super eleganterremas, a da apresentadora nem tanto 😅
Achei péssimo o início no qual tomo mundo ficou atacado a Nour. Achei ridículo e a apresentadora demorou muito a intervir. Acho que nessa cultura é ainda mais normal as mulheres serem atacadas... Ver aquela "irmandade" masculina falsa foi bem nojento!!! Isso mostra o quanto é ainda mais difícil pra mulheres nesses países imporem a opinião delas seja lá qual for... Qual o problema da Nour estabelecer padrões pra o tipo de homem que ela quer? Os homens fazem isso o tempo todo só que na questão da aparência e não financeira... Eu detestei!
Gente, o que mais tem no Brasil são brasileiros com descendência árabe....eu mesma tenho libanês na família, mas não temos o sobrenome e ninguém quer falar que tem eles na família, pois tem preconceitos...só falam da descendência italiana e espanhola a qual.minha família também tem.
Quem quiser saber sobre a cultura daquela região vai lá conferir o vídeo que a Danny Boggione @sobrevivendonaturquia ela explica muito bem, ela explica até sobre a tutela que a mulher precisa pra viajar ,no caso a Safa precisa do Mohamed,é um absurdo .
É crime nos países. Não pode dividir quarto de hotel com pessoa de outro gênero se não forem casados. Na America, Europa e etc aí são outros 500, mas parece q a maioria mora em Dubai q segue sharia. Pra homem também é proibido.
Para mim, a Nour chegou ao ponto de ser soberba e fútil devido ao fato de viver em uma bolha. É delicado até falar sobre ela. Quando ela afirma que o feminismo está estragando a sociedade, percebo que ela vive em uma realidade paralela. Enfim, ela é uma pessoa que chega a ser uma caricatura. Só estou pontuando esse fator; porém, existiram vários outros bem problemáticos.
Sinceramente as únicas características positivas que consigo ver nela são que ela é bonita sim, um beleza exótica, e TB é honesta, ela não esconde quem é e o que quer. Fora isso é insuportável. Ela criou pra si mesma uma personagem que ela acha incrível: soberba, super rica, intocável...acha bonito😅 alienada por vontade própria, quem aguenta???
A Nour deixa claramente o interesse financeiro, de uma vida luxuosa e padrões altos! Se no Brasil já existem esses contratos de casamento porém mais subentendido, imagina no mundo árabe. No Brasil a mulher que casa por dinheiro perde “todo seu poder como mulher” , imagina no mundo árabe. Ela quer o impossível.
Oi. A Nour é uma mulher prepotente e soberba, e para piorar rejeitada. Ela teve o típico comportamento de mulher despeitada. Ela não conseguiu, e não consegue esconder que não entende porque o Shafik escolheu a Dunia quando existe ela no mundo. Misturou ego com rejeição: mistura fatal. Para piorar, pelas situações vividas no programa ela se tornou uma mulher sem respeito para todos eles, para as mulheres também. (Se colocou acima de todos; foi atrás do homem de outra na frente dela; e não ficou ao lado do prometido dela em nenhum momento, ficando uma mulher sozinha entre outros). E por isso ela ter sido atacada num geral foi uma situação "normal". Nem no Brasil a gente gosta de mulher desse tipo. Periguete total. A Karma deu uma de idiota e aparecida ao dizer que o Ammar pode dançar. Todos dançam, e muito, nas festas familiares e entre amigos, homens e mulheres. E ela dança (dança do ventre) como hobbie e em público. Ela sabe que dentro da cultura deles os homens não aceitam. A questão do Khatab e Asma: ela é egípcia e ele iraquiano. É muito difícil as famílias aceitarem a mistura entre essas etnias e isso ficou claro com a família dela não aceitando desde o princípio. E o reencontro confirmou que eles não continuaram e isso, com certeza, foi pela família porque a Asma estava gostando muito dele depois.
Concordo plenamente com seu comentário. Precisamos entender que as pessoas têm outra cultura e criação. Se não gosta do país em que vive e não quer seguir as regras, então aguente as consequências .. Porém além de tudo acho justo elas se posicionarem e não abaixar a cabeça, pq em alguns momentos os homens foram bem mal educados..
@@Os2Faladores As mulheres dessa cultura podem dançar somente entre família e amigos. Inclusive podem fazer aulas de dança do ventre para dançar para os maridos. Quando se faz aulas de dança sempre tem apresentações. Por isso ele ter cortado e desde o início disse que não aceita. Esclareço, pois parece que as pessoas pensam que ela não poderia dançar nem em privado, e isso não é verdade. Se não me engano, somente as mulheres do Afeganistão, por causa do Talibã têm a dança como proibido 100%.
Mas ninguém questionou o conservadorismo deles, o que nós falamos é que pelas próprias perguntas feitas pelos apresentadores ficou claro que algumas atitudes dos homens gerou críticas. Mostrando que mesmo dentro do conservadorismo deles eles exageraram.
A Nour é narcisista, materialista, fútil e desrespeitosa com as mulheres. Ela ficava flertando com os caras e principalmente o Chafic. Ela se acha tão linda e maravilhosa e até hoje está só!
37:35 amei o vídeo mas faltou um pouquinho pesquisar as leis e a cultura soraya zaied falou um pouco sobre isso.No casamento as cegas habibi quem fica junto casa se verdade.é muito difícil o tal pé na bunda e uma mulher que já doi casada é muiiito difícil achar outro casamento.por causa dos pesos virgindade e a alcunha de divorciada, não tem pé na bunda fácil por lá não.alem de não te6ra a opção de não ser um homem ali da região,muitas famílias não aceitam nem de outro pais ali muçulmanos dentro d liga árabe imagina ocidental?e se romper com a família já era dificilmente se resolve.
O que a nour fala é normal ali negociações de casamento se discute cada centavo,o preço da vasa que vão morar, o tamanho do quarto dos filhos que nem tem, dote etc .o problema é que não é o costume a mulher falar aquelas falas sobre o dinheiro e a condição do noivo tinha que vir da família dela não dela.a questão é que ela tentou fazer o papel da família sempre pensando no dote ela não estava percebendo que alo a interação era diferente de um chá com a família e os casamenteiros ,acho que ela só não sabe se relacionar sem pensar na tradicional mesa de negociação.
01:37:02 Focaram no ponto chave ele não queria conversa ele queria convencer ela a não dançar .E para eles o simples fato dela não ter se dobrado ja faz dela uma "esposa ruim" ainda mais como vcs citaram,trocou ele pela dança(que como explica soraya zayed a mulher não dança só é bonito na família dos outros e inclusive o nosso chingamento filho da fruta,para eles é filho de uma bailarina)
Não acho que a Nour é insegura e que tem problema de personalidade. Os homens que são e muito! Ela é muito segura, sincera e sabe o que quer. Basicamente ela fala como um homem do corpo de uma mulher. E as pessoas não estão preparadas para lidar com uma mulher poderosa!
A pessoa não precisa ser mal educada para ser poderosa. Ela foi desrespeitosa com a Dounia antes da Dounia falar qualquer coisa. A Karma, por exemplo, se impôs diante da situação do Ammar e não despeitou ninguém. Agora, isto que estamos dizendo não dar direito dos caras fazerem o que fizeram.
A Dounia não ia mesmo defender a Nour pq ela é ciumenta demais pra quebrar a barreira e ver que aquilo estava pesado ao extremo. A Dounia era a minha preferida no começo, mas como não suporto gente ciumenta, acabei desgostando dela, principalmente como ela põe a culpa exclusivamente na Nour por dar em cima do seu namorado, sendo que o Chafic, foi primeiro até a Nour para reclamar que ela não tinha comprimento ele, não foi ao contrário como eles falaram lá, tanto que a Nour fala: "assiste o episódio de novo". E realmente se assistir verá que ele que vai atrás.
Durante a viagem, a Nour não foi simpática com o Mido, e fazia cara de nojo e tal, mas o Mido também não se parecia em nada com o mesmo das cabines, lá ele era super divertido e fazia um monte de piadas, porém lá no hotel, ele só sabia reclamar, estava um porre. Além disso, ele foi ignorante não deixando ela falar, enquanto tirava o microfone. Depois foi se despedir dos rapazes, falou mal e debochou dela para os rapazes, o que é reação de moleque e não de homem, e não se despediu dela, foi moleque no mínimo pra não dizer coisa pior, por isso entendo quando ela fala que ele é inseguro, e por isso fez tudo que fez.
Não sei se você chegou a ver nosso vídeo dos episódios quando o Mido levanta. Nós falamos que era muito fácil para ele falar o que quisesse e simplesmente levantar sem deixar o outro falar. E no primeiro encontro o Mido ainda estava animadinho, mas depois tudo degringolou.
Assisti aos dois vídeos da Dani do canal Sobrevivendo na Turquia sobre o Casamento às Cegas Habibi e o choque cultural é gigantesco, os vídeos são riquíssimo em detalhes da cultura árabe…
O mais engraçado (ou trágico?) é que a Nour foi a única que falou mal do feminismo e é a mais feminista das mulheres. Verdadeiro ícone do feminismo no mundo árabe.
Eu achei a Nour diferente, durante o programa, apesar dela falar que vinha de uma família rica e tinha seus momentos esnobe, porém ela tinha também seus momento super divertidos e já no reencontro, eu senti que ela só falou daquele jeito arrogante como mecanismo de fortaleza contra o machismo dos homens, ela mostrou que não precisa engolir nada daquilo pois já vem de uma família abastada e que o pai dela dá tudo pra ela, não precisa aturar grosserias de homens que não são da família. Quando comparo ela com a Haja, há um abismo enorme, a outra também quer dinheiro, mas além de não bonita, ela é grossa demais, basta ver como ela maltrata os empregados, e ela é muito mais insuportável do que a Nour.
É um povo super acolhedor, te tratam muito bem até a página dois 😢😂😂😂
Hahaha
O Ammar estava sem camisa na piscina e no banho de mar e dançou na hora que o Chafic estava se arrumando para o casamento.
Sim.
Estava sem camisa debaixo do blazer no encontro... ridículo, passou vibe de cecê
@Paulanaestradadavida eita
A Safa e o Mohamade e a Karma também, fizeram cara de nojo e decepção quando os homens começaram a atacar a Nour, dava pra ver como eles são super evoluídos, já a Asma estava com uma cara de deboche e chegou a dá uma risadinha de canto enquanto os homens humilhavam a Nour, meu carinho pela Asma se foi ali.
O Mohamad riu quando o Mido falou que a Nour não tinha uma beleza natural.
A NOUR foi tão massacrada por ser a mais sincera e corajosa. Os homens ficaram incomodados porque ela fala o que quer e e sabe o que quer. Ela tem seus defeitos, mas aqueles homens ali são podres, muito machistas
A modelo representa a sociedade, apesar de escrota com a prévia escolha...Foi a mais sincera e autêntica..lá eles so casam com um igual ou superior ao dinheiro da família...
Ana, a questao de demonstrar carinho e toque la pela lei deles nao é permitido e dependendo da relação entre eles é ate consuderado crime, a Dani Borgione fala muito sobre isso, inclusive ela fez reacao ao casamento as cegas habib!
@@elimarks5511 valeu
Por mim vcs comentariam todos os realitys asiáticos!
Love van, terrace house, solteiros, ilhados e deseperados, guerra culinária, enfim, TODOS!!! 😁
Hahaha Guerra Culinária tem vídeo aqui. Van do Amor teve vídeo no canal antigo e Ilhados, Solteiros e Desesperados tem short aqui eu acho.
Eu assiti o do Japão logo depois do Árabe e eu amei o do Japão. Foi o que teve mais casais formados, um total de 8, porém só chegaram no final apenas 3 e destes apenas 2 disseram sim.
Tem muita gente que acha o do Japão o melhor.
1:07: a Nour escreveu no livro a frase que o Chafic tem no seu perfil do Instagram. Isso foi comentado quando ele recebe o livro. Especulação: eles se conheceram pelo Instagram. O que se especula é que a Nour o reconheceu em meio as conversas e por isso enviou o livro para ele.
Mas isso aí não é nem especulação mais. Rs
@@Os2Faladores no fim das contas o chafic escolheu a dounia
O áudio melhorou demais! Arrasaram 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
😉
Oieee! Chafic vê problema com a dança sim. Todos os homens deram razão ao Anmar.
E realmente, todos os homens se juntaram contra a Nour. Não que ela não merecesse um chá de realidade. A única mulher que se postou em favor da Nour foi a Karma. Viram que a Dounia também atacou a Nour.
E a Karma falou que o Anmar apareceu sem camisa nas cenas da piscina.
Sim, achei uma covardia todos atacando a Nour. Dounia me decepcionou muito. Pensei que ela já teria mandado esse Chafic pastar. Achei todos os homens horrorosos em todos os sentidos.
Para mim, a Nour chegou ao ponto de ser soberba e fútil devido ao fato de viver em uma bolha. É delicado até falar sobre ela. Quando ela afirma que o feminismo está estragando a sociedade, percebo que ela vive em uma realidade paralela. Enfim, ela é uma pessoa que chega a ser uma caricatura. Só estou pontuando esse fator; porém, existiram vários outros bem problemáticos.
@@andreia6395a Nour é um ótimo exemplo pra demonstrar que mulheres não são machistas, mas elas podem reproduzir o machismo. Ela fala "mal" do feminismo, mas também não quer aceitar todos os desaforos dos homens e ainda deu apoio à Karma…
Ela é apenas o resultado do meio.
@@sueniaporto5700 Que moral aqueles homens tinham para dar um choque de realidade na Nour? Um mais lixo do que o outro. Chernobyl puro.
Mas o kathabe não é só DJ, ele disse que tinha 3 empregos, e pelo que eu percebi, ele era um dos mais ricos do programa, se não for o mais rico, fiquei admirada a família ter aceitado a Asma com tanta facilidade, pq eles tem dificuldade de aceitar uma mulher egípcia para seus filhos.
Os homens com raiva da nour são todos frustrados, ficaram pagando um pau para ela, ela não deu bola para eles, ficaram com raivinha. Ridículos, frustrados... chafic ficava olhando que nem tonto para ela no hotel... ridículos ridículos
Gente, em 2022 estive dos EAU, Qatar, Jordânia e exceto no Líbano que fiquei mais à vontade e mesmo assim a gente evitava dar as mãos, Nos outros é proibido carinho, toque em público. É lei. É bem rigoroso e você estando lá, acaba entrando no jogo naturalmente. Para mim foi súper tranquilo seguir as regras. Não pode, não pode.
Boa noiteeee
Nao consegui pegar o ao vivo, mas ja estou vendo o gravado e ja dando like 😊
Valeu!
Onde estão assistindo?
Eu assisti o episódio no dia que lançou, não tinha nem legenda em português, tive que assistir em espanhol, mas foi por acaso que eu vi, eu olhei pra minha lista de séries que eu ainda estava assistindo e ele continuava lá, aí eu achei estranho pq já tinha assistido todos os capítulos, quando cliquei pra ver, apareceu o episódio, só que sem dublagem e sem legenda em português.
A apresentadora demorou muito pra intervir. Nunca numa reunião deixaram o barraco ir tão longe. E nem acho q foi pra agradar um público q gosta de treta, acho q foi por machismo da própria apresentadora que demorou a enxergar o massacre q estavam fazendo. Foi horrível demais.
Eu já achei estranho quando lançaram essa versão do Casamento às Cegas... Achei muito moderninho mesmo, pelo pouco que a gente sabe da cultura deles.
Acho que isso foi o grande atrativo, né?
Foi muito mal visto por lá.😮
Acho que primeiro a netflix soltou em árabe e aí só tinha legenda em inglês e closed caption em árabe, no dia seguinte entrou a legenda em português (eu comecei a ver com a legenda em inglês, mas tive que parar e terminei quando tinha entrado a em português rs)
Eu vi em espanhol, não tinha a opção em português. Achei mais fácil ler em espanhol do que em inglês.
As mulheres não podem dar o tão famoso pé na bunda do cara quando casa lá, o homem nessa região e literalmente o "dono" da esposa. Ele é o guardião legal da esposa. Caso vocês quiserem saber mais da região e sobre o assunto, vejam Sobrevivendo na Turquia com a Dany Borgione. Ela explica detalhadamente a cultura de la.
O episódio será dublado?
Ana, eu vejo muito algumas pessoas falarem que o Brasil é um dos piores paises pra se nascer mulher, gostaria de saber a sua opinião, pq eu acho que temos muitos problmeas, mas quando olhamos pro oriente medio, continente africano, vemos que la não é facil e é muito mais difícil pras mulheres!
Verdade, essas horas agradeço por ser brasileira!
@leilapontes8677 é duas 🙏🏼
Brasileiro acha que mundo é a Europa e os Estados Unidos. E mesmo em comparação com alguns países da Europa, as brasileiras têm mais direitos. Em alguns países Europeus não tem pensão para filhos nem delegacia da mulher.
Falou bem. Realmente não só no Oriente Médio, na África também, eu assisti uma entrevista com uma mulher de Moçambique e ela falou que quando a menina completa 10 anos às vezes 12, ela é levada para uma espécie de curandeira e lá eles alargam o lábios inferiores (região íntima) e ensinam as meninas como agradar um homem. Imagina ensinar isso pra crianças dessa idade, muito triste isso.
@@n1Dijamila meu Deus que absurdo! Nem td que é cultural é bom ou está correto, e tem algumas culturas que mutilam as partes íntimas das mulheres quando ainda são meninas! É triste de saber o quanto as mulheres sofrem nesse planeta!
O sírio apareceu sem camisa
Eles podem tudo
Gente, sério que vcs se assustaram mais com a Nour, patricinha rica e caricata do que com o comportamento de bando dos homens árabes?
Oi, a questão não foi assustar, talvez surpreender seja uma palavra melhor. Agora não tem como ficar surpreso com o comportamento dos homens uma vez que foi o comportamento esperado e criticado por nós.
A união masculina pode até ser uma regra geral, mas o forma como atacaram as mulheres em contraste com a leveza e rapidez como se perdoaram entre os homens foi nojenta e chocante. Foi o reencontro mais indigesto de assistir, achei detestável, mas achei útil como exposição desse machismo árabe.
Ali é Khatab e Mohamad, o resto deixa para lá. rs
@Os2Faladores nem sei o nome do povo
@@helenaguilayn1589 hahahahaha
O povo árabe está criticando muito o programa..estão recebendo muitas críticas e omitiram a reunião familiar antes da União pra tratar do din din para a futura esposa...a família negocia apto, carro din din
Eles focaram em mostrar só o geralzão mesmo.
Amei casamento as cegas Habibi, achei todos lindos as mulheres elegantes demais.
Eles moram pra trabalhar na região saudita, é comum não misturar as n
Sério que vocês acham a Hajar menos arrogante que a Nour? Misericórdia, pessoa mas arrogante e interesseira não houve nessa edição, até pq ela parece ser uma aupinista social, enquanto a Nour só quer manter o que ela já tem, ou seja, ela já é muito rica e quer continuar assim, diferente da Hajar
Ninguém que participou daquele programa ali é pobre. Eles não iriam misturar clase social ali,
Amo o comentários de vcs😊
@@alessandrasouza3664 🥰🥰🥰
Nao tem como uma mulher pedir divórcio no mundo arabe, soh se o marido permitir.
A liga árabe tem mais de 20 países. Em vários as mulheres podem pedir o divórcio sim, independente do marido aceitar. Inclusive vem crescendo o número desses divórcios. Mas claro que tem um componente social nisso. Mulheres de famílias mais pobres sempre estão às margens da lei…
Inclusive a Síria foi expulsa...
@@CarlaRibeiroSLima nos Emirados onde foi o programa e em países de origem dos participantes (Marrocos, Síria, Egito, Arábia Saudita) seguem a Sharia, então quem pede divórcio tem q ser o marido. O que não segue é o Líbano, mas o Charif é o tipico homem árabe, apesar das tatuagens.
@@natsurf pelo o que eu pesquisei, apesar da Sharia, a lei atual do Egito permite o divórcio pedido por mulheres, assim como o Marrocos, a Síria (onde a lei do divórcio é única para homens e mulheres) e até na Arábia Saudita e também nos Emirados Árabes (a "khula" é o nome que se dá ao processo, quando a mulher consegue provar que foram prejudicadas pelo marido, e desde a pandemia subiu bastante o número de divórcios dessa maneira)
Apesar disso existem etapas para o divórcio, incluindo o tempo de três meses pra tentar reconciliação ou ter certeza de que a mulher não está grávida…
O divórcio também não garante às mulheres o direito à pensão ou à custódia dos filhos.. por isso o dote é importante lá, valorizam os "presentes" de ouro…
Obviamente é um processo difícil e não é acessível a todas as mulheres, mas as que participaram do Casamento às cegas são de famílias ricas, então conseguiriam sim.
Kathab trabalhando e dormindo das 3 as 6 quer casar como? Eu até curtia ele mas achei meio estranha essa fala.
Ué, a parceira dele vai ter que se acostumar. Rs
@@Os2Faladores kkk ou não! Eu sinceramente achei que ele mudou muito.
A Nur falou mas ,não me convenceu. A Safa não vai deixar o marido nunca
Onde tem o reencontro?
Netflix
Boa Noite!
Não achei a Nur bonita, muito artificial. Ela estava afim do Chafic.
Gente tirando a questao da cultura, que pras pobes das mulheres é comolicado, os cenarios, decoracoes simplesmente lindissimos, as roupas das meninas como a Ana falou lindissimas, vestidos lindos e sem aquele brilho que o povo do ocidente gostam, elas estavam super eleganterremas, a da apresentadora nem tanto 😅
Rs
Amiga aquilo é tudo grife do naipe de Dior, Chanel, Hermés. Todo mundo do programa estão entre os mais ricos do mundo árabe.
Achei péssimo o início no qual tomo mundo ficou atacado a Nour. Achei ridículo e a apresentadora demorou muito a intervir. Acho que nessa cultura é ainda mais normal as mulheres serem atacadas... Ver aquela "irmandade" masculina falsa foi bem nojento!!! Isso mostra o quanto é ainda mais difícil pra mulheres nesses países imporem a opinião delas seja lá qual for... Qual o problema da Nour estabelecer padrões pra o tipo de homem que ela quer? Os homens fazem isso o tempo todo só que na questão da aparência e não financeira... Eu detestei!
Casamento as cegas suecia (meu voto)
Vota lá na enquete.
O baixinho so casa com uma novinha pra ele criar 😂😂😂
Rs
As nacionalidades não costumam se misturar...repararam que uns se sentem superiores?
Gente, o que mais tem no Brasil são brasileiros com descendência árabe....eu mesma tenho libanês na família, mas não temos o sobrenome e ninguém quer falar que tem eles na família, pois tem preconceitos...só falam da descendência italiana e espanhola a qual.minha família também tem.
Lamentável isso.
Lá todos são muito ricos, estão fora da curva...longe do povão
Quem quiser saber sobre a cultura daquela região vai lá conferir o vídeo que a Danny Boggione @sobrevivendonaturquia ela explica muito bem, ela explica até sobre a tutela que a mulher precisa pra viajar ,no caso a Safa precisa do Mohamed,é um absurdo .
Acho que a Donia é a única virgem ingênua, os outros trepam à vontade 😂😂😂 conservadores uma ova
Calma aí, galera...
É crime nos países. Não pode dividir quarto de hotel com pessoa de outro gênero se não forem casados.
Na America, Europa e etc aí são outros 500, mas parece q a maioria mora em Dubai q segue sharia. Pra homem também é proibido.
Para mim, a Nour chegou ao ponto de ser soberba e fútil devido ao fato de viver em uma bolha. É delicado até falar sobre ela. Quando ela afirma que o feminismo está estragando a sociedade, percebo que ela vive em uma realidade paralela. Enfim, ela é uma pessoa que chega a ser uma caricatura. Só estou pontuando esse fator; porém, existiram vários outros bem problemáticos.
Sinceramente as únicas características positivas que consigo ver nela são que ela é bonita sim, um beleza exótica, e TB é honesta, ela não esconde quem é e o que quer. Fora isso é insuportável. Ela criou pra si mesma uma personagem que ela acha incrível: soberba, super rica, intocável...acha bonito😅 alienada por vontade própria, quem aguenta???
Gente eu assisti e não conheço nenhuma ashiley. De quem estamos falando ?? Kkkk
Ashiley e do USA
Foi um complemento sobre a história da participante do Casamento às Cegas EUA que nós tínhamos falado na live anterior.
Ok. Agora sim entendi kkkk desculpa eu viajei
@@Acasadosclassicos tranquilo
Quem disse no ao vivo que o audio estava bom mentiu. Audio horrível
A Donia super reprimida coitadinha...
Não dá para defender a Nour ! Ela é péssima !! Achei que ela mereceu
Porquê o programa não expulsou a modelo? Claramente ela queria o boy, acho já se conheciam intimamente...ahahah
Então, acho que para eles devia ser uma desonra ser expulso.
A Nour deixa claramente o interesse financeiro, de uma vida luxuosa e padrões altos! Se no Brasil já existem esses contratos de casamento porém mais subentendido, imagina no mundo árabe. No Brasil a mulher que casa por dinheiro perde “todo seu poder como mulher” , imagina no mundo árabe. Ela quer o impossível.
Oi. A Nour é uma mulher prepotente e soberba, e para piorar rejeitada. Ela teve o típico comportamento de mulher despeitada. Ela não conseguiu, e não consegue esconder que não entende porque o Shafik escolheu a Dunia quando existe ela no mundo. Misturou ego com rejeição: mistura fatal.
Para piorar, pelas situações vividas no programa ela se tornou uma mulher sem respeito para todos eles, para as mulheres também. (Se colocou acima de todos; foi atrás do homem de outra na frente dela; e não ficou ao lado do prometido dela em nenhum momento, ficando uma mulher sozinha entre outros). E por isso ela ter sido atacada num geral foi uma situação "normal". Nem no Brasil a gente gosta de mulher desse tipo. Periguete total.
A Karma deu uma de idiota e aparecida ao dizer que o Ammar pode dançar. Todos dançam, e muito, nas festas familiares e entre amigos, homens e mulheres. E ela dança (dança do ventre) como hobbie e em público. Ela sabe que dentro da cultura deles os homens não aceitam.
A questão do Khatab e Asma: ela é egípcia e ele iraquiano. É muito difícil as famílias aceitarem a mistura entre essas etnias e isso ficou claro com a família dela não aceitando desde o princípio. E o reencontro confirmou que eles não continuaram e isso, com certeza, foi pela família porque a Asma estava gostando muito dele depois.
Sobre a Karma, o Ammar não queria que ela fosse dançar nada. Ele dizia que eles podiam conversar, mas era uma conversa para ela concordar com ele.
Concordo plenamente com seu comentário. Precisamos entender que as pessoas têm outra cultura e criação. Se não gosta do país em que vive e não quer seguir as regras, então aguente as consequências .. Porém além de tudo acho justo elas se posicionarem e não abaixar a cabeça, pq em alguns momentos os homens foram bem mal educados..
@@Os2Faladores As mulheres dessa cultura podem dançar somente entre família e amigos. Inclusive podem fazer aulas de dança do ventre para dançar para os maridos. Quando se faz aulas de dança sempre tem apresentações. Por isso ele ter cortado e desde o início disse que não aceita. Esclareço, pois parece que as pessoas pensam que ela não poderia dançar nem em privado, e isso não é verdade. Se não me engano, somente as mulheres do Afeganistão, por causa do Talibã têm a dança como proibido 100%.
E ela disse que se apresenta em público. Não sei se isso ficou no dublado para quem assistiu assim.
Concordoooo
Eles são conservadores porque faz parte da cultura deles !!! Temos que respeitar essa diferença cultural
Mas ninguém questionou o conservadorismo deles, o que nós falamos é que pelas próprias perguntas feitas pelos apresentadores ficou claro que algumas atitudes dos homens gerou críticas. Mostrando que mesmo dentro do conservadorismo deles eles exageraram.
Gente a noour é uma sem noção, falar que as pessoas nao tem autoconfiança que isso ...
Pois é, o que fizeram com ela no reencontro não foi nenhum pouco legal, mas ela errou também.
A Nour é narcisista, materialista, fútil e desrespeitosa com as mulheres. Ela ficava flertando com os caras e principalmente o Chafic. Ela se acha tão linda e maravilhosa e até hoje está só!
A modelo está no fim de carreira, meio desesperada pra casar...considerada velha e deve ser 'gasta '...
Se ela fosse, e a família dela for muçulmana tradicional, ela teria sido ex3cutada por crime de honra mana.
37:35 amei o vídeo mas faltou um pouquinho pesquisar as leis e a cultura soraya zaied falou um pouco sobre isso.No casamento as cegas habibi quem fica junto casa se verdade.é muito difícil o tal pé na bunda e uma mulher que já doi casada é muiiito difícil achar outro casamento.por causa dos pesos virgindade e a alcunha de divorciada, não tem pé na bunda fácil por lá não.alem de não te6ra a opção de não ser um homem ali da região,muitas famílias não aceitam nem de outro pais ali muçulmanos dentro d liga árabe imagina ocidental?e se romper com a família já era dificilmente se resolve.
O que a nour fala é normal ali negociações de casamento se discute cada centavo,o preço da vasa que vão morar, o tamanho do quarto dos filhos que nem tem, dote etc .o problema é que não é o costume a mulher falar aquelas falas sobre o dinheiro e a condição do noivo tinha que vir da família dela não dela.a questão é que ela tentou fazer o papel da família sempre pensando no dote ela não estava percebendo que alo a interação era diferente de um chá com a família e os casamenteiros ,acho que ela só não sabe se relacionar sem pensar na tradicional mesa de negociação.
O problema dela foi tentar deturpar as regras e tentar pisar na Dounia
01:37:02 Focaram no ponto chave ele não queria conversa ele queria convencer ela a não dançar .E para eles o simples fato dela não ter se dobrado ja faz dela uma "esposa ruim" ainda mais como vcs citaram,trocou ele pela dança(que como explica soraya zayed a mulher não dança só é bonito na família dos outros e inclusive o nosso chingamento filho da fruta,para eles é filho de uma bailarina)
Essa do xingamento não fazia ideia.