Webpalestra - Saúde Mental da População Negra

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ก.ย. 2024
  • Palestrante: Jeane Saskya Campos Tavares - Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) ,Doutora em Saúde Pública pelo ISC/UFBA. Professora adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Coordenadora do Ambulatório de Atenção Psicológica a Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC/UFRB). Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva da UFRB (GIPESC). Pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa e Cooperação Técnica FA-SA: Comunidade, Família e Saúde (FASA- ISC/UFBA) e professora colaboradora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.
    Público-alvo: Profissionais da Atenção Básica, Estudantes, Gestores da Atenção Básica, Profissionais da atenção especializada, urgência e emergência e atenção hospitalar
    Palestrante:
    Sara Emanuela de Carvalho Mota - Doutora em Saúde Pública. Analista de Políticas Sociais. Atua na Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Bahia.
    Público-alvo: Gestores e Profissionais da Atenção Básica, Conselheiros de Saúde, Apoiadores e técnicos que atuam na gestão e demais interessados.
    _______________________________________________________________________________________
    É profissional de saúde atuante na Atenção Básica e possui dúvidas sobre o tema trabalhado nesta ou em outras Webpalestras?
    Cadastre-se Telessaúde BA e tire dúvidas sobre os assuntos dos nossos vídeos fazendo teleconsultorias. Acesse o link e saiba mais plataformateles...
    Gostaria de acompanhar às nossas Webpalestras ao vivo? É só ficar atento a agenda publicada mensalmente em nosso site e redes sociais.
    ______________________________________________
    Fique por dentro de todos os nossos conteúdos.
    Acesse: Site Oficial: telessaude.ba.g...
    Siga-nos no Facebook: / telessaudeba
    E conheça também nossos podcasts: / telessaude-bahia
    O Telessaúde agradece a sua presença e nosso canal!
    E-mail teleducação: dab.teleducacao@saude.ba.gov.br

ความคิดเห็น • 16

  • @marcia2133
    @marcia2133 2 ปีที่แล้ว +1

    Sensacional esse evento.

  • @brunaramos2577
    @brunaramos2577 4 ปีที่แล้ว +7

    amei!!! muito rico. Irei fazer um projeto sobre a saúde mental da população negra e essa live me ajudou muito a encontrar referências teóricas.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Bruna, muito legal sabermos que o trabalho do Telessaúde contribui para a sua formação e seu processo de trabalho. Continue nos acompanhando. Acesse nosso site e conheça outras de nossas ofertas. www.telessaude.ba.gov.br

    • @marcelasilva7006
      @marcelasilva7006 3 ปีที่แล้ว

      @Bruna Ramos podemos conversar? Meu email é m_psi@ymail.com

  • @thaishelenarodriguesaraujo6966
    @thaishelenarodriguesaraujo6966 2 ปีที่แล้ว +1

    Excelente! Parabéns muito esclarecedora essa palestra!

    •  2 ปีที่แล้ว

      Thaís,
      Primeiramente, que bacana receber seu feedback! É para isso que trabalhamos... buscamos pensar nossos conteúdos de Educação Permanente objetivando instrumentalizar profissionais da Atenção Básica para prática do fazer serviço. E, já que gostou desse conteúdo, que tal aproveitar para dar seu gostei no vídeo? Assim você estará nos ajudando fazendo com que este conteúdo chegue a um maior número de profissionais.
      Aproveita também para nos seguir em nossas redes sociais, pois por lá, temos muitos outros conteúdos interessantes que podem servir a sua qualificação profissional.
      Facebook: facebook.com/telessaudeba
      Instagram: instagram.com/telessaudeba/
      A equipe do Telessaúde agradece a sua interação!

  • @rosangelarabelo3293
    @rosangelarabelo3293 2 ปีที่แล้ว +1

    nossa muitorico

  • @memoriavivaabadia
    @memoriavivaabadia 3 ปีที่แล้ว

    Aula Maravilhosa!

  •  4 ปีที่แล้ว +2

    De extrema importância!

    •  4 ปีที่แล้ว

      Agradecemos sua interação! Se não é inscrita aproveite para se inscrever no canal e seguir as redes sociais do Telessaúde.

  • @mariavaldivia2224
    @mariavaldivia2224 4 ปีที่แล้ว +3

    Muito bom! Obrigada pelo conhecimento compartilhado.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Maria,
      Ficamos muito felizes em receber esse retorno positivo. Aproveitamos para convidar você a se inscrever em nosso canal e ficar por dentro de nossos conteúdos.

  • @carlosmunindra6448
    @carlosmunindra6448 4 ปีที่แล้ว +2

    Excelente: coisa séria tratada de modo acadêmico-científico com sede na Universidade Federal da Bahia.Uma boa surpresa e caminho para as autopercepções, reconhecimentos e construção de identidades pelos que ainda insistem em ser o que não são ou desconhecem o que deveriam ser, ou, ainda, têm de fato algum transtorno muito grave, quer na área de psicologia, psicanálise ou psiquiatria quer nas áreas da honestidade intelectual ou mesmo moral(Como diria minha mulher: "Vai se tratar, negacionista!"). É uma radiografia do que acontece na media social sem precisar de individualização. Como é uma questão apartada do "establishment", pode demorar a ser compreendida e implantada, sobretudo no serviço público, e por uma única psicóloga, inclusive porque toda inovação é sempre atacada, para dezenas ou centenas de anos após ser reconhecida, se for o caso.Também concorre o fato de que, afora a questão de não ser nada que afete os não-negros, portanto CUCSP - "cadaumcomseusproblemas" - digo isso porque é dessa forma que é tratado pelo status quo tudo o que não é do interesse dos não-negros e não lhe reflita no espelho, logo, tratemos de tratá-lo como deve, implementando, sempre que possível, sabido que ninguém é unânime, nem dentro do seu ciclo, seja ele qual for). Boa sorte para essa iniciativa. Isto é bom para toda a sociedade, mesmo para os que negarem (trocadilho).Pontue-se que as declarações de existência de racismo no Brasil, tratadas como "mimimi" por muitos, não pretendem atacar os indivíduos e sim o sistema que o naturaliza, caracterizado pelo descaso com as particularidades de um grupo de pessoas especificamente caracterizados pela melanina escura ou de vários tons não nórdicos, que reclamam e manifestam e expressam suas opiniões, como qualquer outro cidadão tem o direito, sobre o que lhes afeta diretamente e que não pode nem jamais poderá ser sentido por quem não integre esses grupos, mas com certeza pode ser compreendido claramente no sentido intelectivo e prático da questão, pois se consubstancia em fatos visíveis e flagrantes, que afetam uma maioria quase unânime destas pessoas, cujas exceções são sempre únicas ou de pouca representatividade, em um cenário multiétnico.

    •  4 ปีที่แล้ว

      Carlos,
      Agradecemos suas considerações. E te convidamos a se inscrever em nosso canal e ficar por dentro de todos nossos conteúdos.
      O Telessaúde agradece sua participação.

  • @kelenjesus4173
    @kelenjesus4173 4 ปีที่แล้ว +1

    Excelente aula !Gratidão

    •  4 ปีที่แล้ว

      Bem-vinda ao nosso canal! Agradecemos sua interação. Aproveite para se inscrever para receber todas as nossas atualizações de conteúdos.