independente da posição, qual desses caras tem graça ? ñ salva um a discussão é quem é o pior, tem esse leo lins q é um merda e usa a desculpa de humor pra mostrar pro mundo q é um merda, tem esse cara da entrevista q tenta polir o pensamento dele e piora tudo, a gente da muita relevância a essa classe standapeira, são pessoas extremamente ignorantes q n sei em q ponto da história ganharam uma relevância inexplicável
Mas concordo quando cara fala que não precisa falar dos dois grupos…pode um comediante falar sobre um só assunto em um show…claro que tem que ter um contexto
@@SuperJeffersonnn O cara parte do pré suposto que o comediante quer intencionalmente ofender um grupo por questões de preconceito, o cara vem falar que de filosofia em comédia, piada é para rir e ponto.
Nossa o Petry explicou muito bem com riqueza de detalhes, com didática incrível e paciência aquilo que um ser humano normal não precisaria de ouvir para entender. Parabéns.
Que paciência mano.... Pra explicar a diferença entre falar uma piada e olhar na cara de alguem e chamar de "preto macaco"... Como o cara não vê a diferença? Não entende o que é subjetividade... Perguntou se não queria causar somente a reação positiva... Como que vai causar somente a reação positiva mano? Positiva só pra ele né? Que doideira...
@@alisonhjTem que ter muita paciência pra explicar pra esquerdistas que piadas não tem que ser levadas a sério. Assim como outras coisas relacionadas a arte, como por exemplo os filmes. No filme "O Massacre da serra elétrica", o vilão sai matando todo mundo que vê pela frente, inclusive mulheres, que são classificadas pela esquerda contemporânea como pertencentes ao grupo dos "oprimidos". Se todo mundo que assistiu ao filme fosse se influenciar, a humanidade já teria sido extinta provavelmente no ano do lançamento (1974). A mesma coisa pode se dizer da piada.
Sinceras, acho que a sociedade está se tornando idiota, é importante esse debate, uma piada sem contexto, sem uma crítica pode ser mal interpretada errado. E não é sobre tirar de contexto é sobre não ter um contexto. Realmente o Petry trouxe bons argumentos, mas existem problemas no preconceito mascarado de liberdade de expressão e na piada, não acho que Leo Lins por exemplo seja preconceituoso, mas ele em algumas falas pode ter instigado preconceito
A questão nem é só ver os idiotas crescerem cada vez mais, o problema é que os idiotas querem silenciar os demais... Para que no final todos pensem como eles (idiotas) kkkkkk
kkkkkkkkkkk sim mano, petry esta ficando muito bom nisso. a contradição dos caras fica evidente e eles simplesmente não conseguem contra argumentar, só Ad hominem pra se safar.
Na real ele ta dando a liberdade, o espaço que eles querem, so que eles acham que com esse espaço é so maravilhas, e estão se queimando por eles mesmos.
Pós-modernismo in a nutshell. Os caras misturam subjetivo com objetivo de propósito pra poderem "estar certos" enquanto operam com uma lógica objetivamente errada KKKKKKK.
O que me faz perguntar: todos criticam o pensamento progressista, mas há na extrema direita esse bom senso de discutir? Porque eu vejo deputados e eleitores de direita só xingando. Vá em qualquer seção de comentários que vocês vão me entender.
@@professorphillipe3552 Mas óbvio q na extrema direita só tem ignorantes, a questão é q a esquerda "padrão" já tem repulsa de discutir com pessoas que não sejam da bolha
@NeymarJunior_2010o esquerdista nem sabe dos seus próprios assuntos. Pra ele chamar um negro de macaco na rua sem um contexto é uma piada e não um crime. As piadas feitas por Léo Lins no palco tiveram uma contrução e msm assim nem foi ofensiva aos negros e muito menos racista. O duro q no tempo de hj temos q explicar piadas kkkkkk
Energia da risada, coisas boas....mas toda piada tem uma vítima, se contar piada de corno ...pode gerar gatilho e um cara traído, pode sair matando .. enfim tudo pode!!
Eu fico impressionado com o tanto de gente que não sabe diferenciar uma piada de um insulto por insultar, e isso vem muito da incrível habilidade desse povo de interpretar um simples texto, que é bastante parecida com a de um macaco, eles simplesmente interpretam aquilo que os convém e não aquilo que o autor quer passar, ao meu ver isso soa como uma manipulação a favor deles. Isso chega a ser tão bizarro ao ponto de que o autor que escreveu uma piada ou um texto se passe por errado pela falta de cognição de outros.
@@roblima3397 Na minha opinião isso não é piada em lugar nem um pô kkkkk E acho que depende também, você falar esse tipo de merd@ só para zoar com seu amigo pode até ser engraçado, mas aí é algo entre vocês, saca? Um exemplo disso é o que eu e meu amigo fazemos, a gente se zoa de várias merdas e a gente da risada por saber que não é sério aquilo.
@johnnydeppiswifebeater Até onde vai isso? Falar qualquer coisa hoje em dia o pessoal se ofende, estaríamos caminhando para o fim do humor? Eu adoro humor mais trash, vou ter q ficar me contentando com A praça é nossa? Só tem histérico hoje em dia.
Simplesmente não tem como discutir humor com o petry. O cara é MUITO entendido do assunto e expressa muito bem o que é o humor com argumentos de verdade.
Esse exemplo que o cara falou de “as mesmas piadas que a menina e os amigos gostavam fez ela entrar em depressão” é só uma prova do que o Léo Lins sempre dizia “piada tem lugar”. O local e as circunstâncias que fizeram a piada não era apropriado e por isso a menina deprimiu. A mesma coisa aconteceria se tentassem gravar um filme de ação fora de um set e se nenhuma autoridade fosse comunicada. Imagina gravar cenas do tropa de elite na rua sem avisar ngm? Todo mundo ia achar que era real.
Fábio Lins pensa que o humor é bom quando fazem piada com grupo e espectro politico que ele nao gosta. Tanto David Chappelle, Bill Burr, George Carlin sofreram com o mesmo problema que os comediantes brasileiros sofrem.
@@sdsenpai e porque você faria piada de uma maçã? você não acha que existem pessoas que nem se quer têm uma maçã nos seus melhores dias fartos? As mesmas pessoas que vivem da sobrevivência? cancelado amigo.
@sdsenpai, e como fica o bicho da goiaba nesta referência? Vc sabia que o bicho de goiaba só é chamado assim pq na época da escravidão os escravos só tinham goiabas para comer ao invés de maçãs? A cada piada sobre maçã, um bicho de goiaba é morto, mordido, por estar em uma fruta totalmente diferente do seu hábitat natural, que seria a maçã.
"Humor não tem limite, o ambiente e o momento sim". (Lins, Leo) Contar uma piada de humor negro pra uma pessoa aleatória na rua é muito diferente de contar uma piada de humor negro num show de stand up para pessoas que querem ouvir esse tipo de piada.
isso concordo mto. Uma coisa é quando tô numa roda de amigos, sei que estou em um ambiente onde posso zoar eles e eu estou propenso a ser zoado, assim como posso contar qualquer piada pesada. Agr outra coisa é do nada na rua eu chegar num cara e falar um monte de piadas pesadas sobre ele, obviamente eu vou ser um pnc
Não tem limite, até alguém fazer uma piada cruel sobre um ente querido do Leo lins. Porrada na cara dos outros é engraçado, até alguém chegar em você e arrebentar a sua cara, ...
Infelizmente ele mistura stand up com ativismo, mistura stand up com bullying. Fazer uma piada no palco é bem diferente das piadas do dia a dia, o nível de permissividade é completamente distinto.
@@Matheus-cn2yhEu concordo que provavelmente ele seria contra a lei se ela dissesse algo que ele discorda, mas tem muita gente que acha que por estar na lei, é o correto e usam justamente o 'arjumento" dele, "se discorda tem que lutar para mudar a lei"... Meu ponto é, existem coisas que são objetivamente certas e erradas, e nenhuma lei, nem ninguém pode mudar isso.
esse ai n tem como, eu tento procurar material novo dele mas n acho, ai fico vendo repetivo, acho que já vi o plano dele de diminuição da população umas 10x
A comédia é justamente uma válvula de escape das desgraças da vida, quando você entende isso não se ofende com piada! Quando eu vou num show de stand up ou vejo um vídeo que seja, eu quero justamente rir do que me fere e assim lidar melhor com aquilo
No caso, quando Léo faz piada com hidrocefalia, ele ri do que fere os outros, não ele. Afinal, ele não tem hidrocefalia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Mais isso depende. Consigo entender os dois lados a turma que se ofende e a turma que leva as coisas na brincadeira e não se importa. O problema do Léo é que ele só é lembrado pelas polêmicas não por ser engraçado. acho forçado da parte dele.
@@Anjo_sem_Manjo Falta-lhe senso das proporções. O sofrimento de perder uma namoradinha para Ricardo não é comparável, objetivamente, com nascer com uma doença tão dramática. É preciso também pensar antes de dizer as coisas...
@Brazilian Dude não sei se o Petry se importa com isso cara. A Questão é que o Petry faça uma entrevista com um comediante que foi demitido por fazer uma piada.
@@cortesquesaram meu amigo kkkk esse cara aí é um militante daqueles que segue o quebrando tabu kkkkk o show desse cara nem deve ter graça aínn essa piada é homofóbica ofende minorias kkkkkk
Cara, pelo visto este individuo cujo exibe a famosa chefe de quadrilha brasileira em sua camiseta nunca assistiu nenhum episódio da série: Os Trapalhões !! Se fosse nos dias de hoje a censura acabaria com o Didi, Mussum, Dedé e Zacarias !!
Pra mim também, mas como disse o Petry, se alguém riu da piada que eu achei grosseira, então há um ponto de subjetividade, logo, não tem como alguém fazer juízo, esse é o ponto. Viva e deixe viver.
"pra mim" sua opinião, seu gosto, e ponto. É incrível e simples como a opinião do ser humano tem impacto e não tem, importante e indiferente ao resto, é uma ambiguidade ridícula
É muito bom ver como o Petry evoluiu como pessoa, hoje ele sempre tá afiado nas respostas, argumentando de forma rápida e inteligente. E pensar que antigamente ele era todo raivoso e perdido mentalmente, nem parece a mesma pessoa.
Tem gente que tem sérios problemas, como Danilo Genttile falou para o Roberto Justo, "no momento que a pessoa ri de qualquer piada ela perde o direito se ofender com qualquer outra, pois toda piada tem um alvo".
um ponto que foi levantado pelo Fabio muito importante e ninguem reparou, quando a garota praticava o "Bullyng" (assim que ele falou) ou melhor dizendo praticava a comedia estava tudo ok, mas quando ela foi para o lado do ofendido virou "agressão", um ponto muito importante hoje em dia, o problema não é o que foi falado/escrito/visto e sim o ponto de vista da pessoa que vai comentar aquele fato.
Petry defendendo o óbvio! Não podemos ser escravizados pela sensibilidade alheia. Piada é PIADA. Se a pessoa se ofende com uma piada impessoal feita em ambiente para piadas, o problema é a hipersensibilidade da pessoa.
Quanto a pessoa precisa ser masoquista para ir em um show de humor negro, quando ela não gosta, eu não vou em show sertanejo por que não gosto de música sertaneja, não tenho nenhuma música sertaneja na minha playlist, se eu não gosto de algo ou me sinto ofendido eu simplesmente não vejo esse tipo de conteúdo.
Achei excelente o debate! A postura dos dois deveria servir de exemplo pela interesse recíproco em entender o antagonismo e defender o seu ponto de vista. Eu admiro a forma como o Petry se comporta e tenta entrar, desarmado, no âmago de um tema.
@rtm Era o que eu pensava quando tinha 13 anos... 40 anos depois com 2 formações, centenas de livros 📚 depois, viajando o mundo, milhares de desafios enfrentados... vi que as vezes ele estava correto!!
@@eufalomesmo3004Para mim, coisas antagônicas estarem certas é subjetividade ou falta de conhecimento completo sobre o assunto. Acho que somente expressões matemáticas não são subjetivas. Até te pediria um exemplo de coisas antagônicas estarem certas, sem ser subjetivo.
@@marceloengecom Você vê isso no mundo físico... Partículas que somem é voltam... partículas que mudam de estado e voltam... ou a Luz que se comporta ora como onda ora como matéria... Até esses dias se discutiam se o vidro é líquido ou sólido... já que ele "escorre" com o passar dos anos, ficando mais grosso embaixo e mais fino em cima... Questões humanas então nem se falam... onde um medicamento funciona para 10 milhões de pessoas mas matam 1 mil (AS).. E onde questões políticas e ideológicas não são preto no branco
Petry, fico com o comentário do Reinado Azevedo sobre as piadas do Léo Lins: “Por que só piadas sobre deficientes, pobres, negros, gordos, etc ?? Só minorias que já sofrem preconceito real no seu dia a dia. Por que não piada sobre gente poderosa”.
Exato! O cara não tem conhecimento nenhum, quando ele disse que a lei é objetiva... Meu Deus. Existe a lei, mas existe a interpretação da lei, e essa é infinita!
Claramente o Fábio Lins vê o Stand Up como PALANQUE POLÍTICO E IDEOLÓGICO. Tanto que ele citou ''ué se o humorista faz comédia com os dois lados, ele é o isentão da comédia'', sendo que o bom humorista é justamente o cara que CAGA pra qual lado ele tá atacando e sim tá pensando na piada, no que vai dar certo pro riso, que é o que o Petry argumentou. Ou seja, a prioridade do Fábio Lins é lacrar e sinalizar virtude pra beautiful people enquanto o verdadeiro objetivo do humorista é simplesmente fazer as pessoas rirem e entregar o melhor show possível.
P.S: e o mais engraçado é o Fábio Lins citar o Dave Chappelle kkkk Justo ele que é um dos caras com uma das comédias mais ácidas que existe, inclusive talvez até mais ácido que o show do Léo Lins haha
Putz a comédia que esse cara deve fazer deve ser um porre. Não pode falar de nada e de ninguém que tudo é ofensa. Alguém sabe que tipo de comédia ele faz?
Esse "humorista" quer cancelar os bons pra ver se sobra algum ESPAÇO pra ele... É uma prática muito comum no meio humorístico. Queimar o humorista engraçado para que o sem graça ocupe o lugar dele, não por mérito, mas por agenda política.
O Brasil não ta pronto pra esse tipo de humor à là Bill Hicks, Bill Burr, Patrice O Neal. Os caras não sabem diferenciar um ambiente de comédia da influência da realidade. Não da pra tirar a piada do local e analisar ela assim friamente, tem todo o contexto do momento e do ambiente. É o mesmo que querer comparar sexo em casa e sexo na rua á luz do dia.
curto o trabalho do Fábio Lins mas ele é contra as séries de serial killers? acho bizarro essa problematização de piadas e artistas de alguém do mesmo meio que ele enquanto nunca vi ele reclamando da romantização de Elise Matsunaga, Jeff Dhammer entre outros que ganham series na netflix pra mostrar como eles sofreram
Esse cara deve repetir todos os dias na frente do espelho que ele é um humorista genial e quando as pessoas não riem das piadas (sempre), é porque tão muito absortas na reflexão ou só não entenderam. Muitos se dizem comediantes, ele é o verdadeiro comédia 😎
Na minha interpretação, as opinôes do convidado se consistem em por seus valores e militâncias acima do humor, portanto, se um piada zoar algo em q ele seja militante, essa piada não deve ter graça e nem pode ser contada. Eu ate não julgaria ele por seus valores encima de sua profissão, mas no momento q ele tenta impor isso aos outros mostra um autoritarismo. Também preciso ressaltar que nesse mesmo corte, ele diz em uma resposta ao Perry q não precisa fazer piadas com 2 grupos, ou seja, parafraseando o Porchat, "não existe safrado na comedia". Mas ele põe suas causas como incontestáveis, ou seja, bom militante, péssimo comediante
Já não bastava coaching financeiro q não tem dinheiro mas te ensina a ganhar (e ganha o seu dinheiro). Agora tem coaching de piada,q nunca engrenou mas te ensina a forma correta de ser comediante...
Não conheço nenhum episódio onde um humorista falou num palco "preto é mac4co" e uma plateia riu e aplaudido... A piada de Léo Lins, boa ou não (é subjetivo) tinha um contexto realmente, eu como nordestino, numa região fudid4 ,por culpa da política e não da natureza, levei pra esse lado, de que "olha q absurdo é o nordeste ser essa desgraça..."
Depende da pessoa. Eu sou pardo, e chamo meus amigo negros de tudo que é nome. Eles me zoam também, se zoam, e ninguém se ofende, todo mundo rir. Acho que tudo depende do local, e das pessoas mesmo.
@@BostilInfernal2 verdade, isso da outro exemplo, imagine vc e um amigo negro, a polícia vem passando e vc diz "vixi Maria lá vem a polícia, se esconde aí negão" com qual contexto isso poderia ser dito? De que só pq ele é negro merece ser preso? Ou q na nossa sociedade o racismo existe e q a gnt vê casos de violência policial gratuitos? Esse último é o absurdo e é oq causa (na minha mente) o riso, vc rir do absurdo q é alguém ser subjugado só pela cor, algo ridículo.
É bizarro que os humoristas que pagam agenda são os mais sem graça, por que será?
Deve ser coincidência 😂
Kkkkkkkk deve ser inveja né
Porquê o trabalho deles não é o humor.
O trabalho deles é cumprir cota do humorista lacrador.
É o militante vestido de humorista.
independente da posição, qual desses caras tem graça ? ñ salva um a discussão é quem é o pior, tem esse leo lins q é um merda e usa a desculpa de humor pra mostrar pro mundo q é um merda, tem esse cara da entrevista q tenta polir o pensamento dele e piora tudo, a gente da muita relevância a essa classe standapeira, são pessoas extremamente ignorantes q n sei em q ponto da história ganharam uma relevância inexplicável
né isso kkkkk, pegadinha
Poucas vezes eu vi alguém ser tão claro nos argumentos como foi o Petry.
Foi um atropelo.
Mas concordo quando cara fala que não precisa falar dos dois grupos…pode um comediante falar sobre um só assunto em um show…claro que tem que ter um contexto
@@SuperJeffersonnntmnc, guardinha do crl
@@SuperJeffersonnn O cara parte do pré suposto que o comediante quer intencionalmente ofender um grupo por questões de preconceito, o cara vem falar que de filosofia em comédia, piada é para rir e ponto.
A maconha faz bem.... é proibida.... Quem disse que a maconha faz bem? O viciado? É crime no Brasil. Vcs não conseguem pensar.
Não, não foi atropelo, foi um debate com pontos interessantes dos dois lados, ser fã boy ou parcial demais n gera nada de útil.
Nossa o Petry explicou muito bem com riqueza de detalhes, com didática incrível e paciência aquilo que um ser humano normal não precisaria de ouvir para entender. Parabéns.
Que paciência mano.... Pra explicar a diferença entre falar uma piada e olhar na cara de alguem e chamar de "preto macaco"...
Como o cara não vê a diferença? Não entende o que é subjetividade... Perguntou se não queria causar somente a reação positiva... Como que vai causar somente a reação positiva mano? Positiva só pra ele né? Que doideira...
@@alisonhjTem que ter muita paciência pra explicar pra esquerdistas que piadas não tem que ser levadas a sério. Assim como outras coisas relacionadas a arte, como por exemplo os filmes. No filme "O Massacre da serra elétrica", o vilão sai matando todo mundo que vê pela frente, inclusive mulheres, que são classificadas pela esquerda contemporânea como pertencentes ao grupo dos "oprimidos". Se todo mundo que assistiu ao filme fosse se influenciar, a humanidade já teria sido extinta provavelmente no ano do lançamento (1974). A mesma coisa pode se dizer da piada.
@@alisonhjminha meta é ter essa paciência sksk
O bom da liberdade de expressão é que podemos perceber o quão idiota a sociedade esta se tornando
O mau é q esta sociedade está nos tirando toda a liberdade enquanto apenas observamos.
Sinceras, acho que a sociedade está se tornando idiota, é importante esse debate, uma piada sem contexto, sem uma crítica pode ser mal interpretada errado. E não é sobre tirar de contexto é sobre não ter um contexto. Realmente o Petry trouxe bons argumentos, mas existem problemas no preconceito mascarado de liberdade de expressão e na piada, não acho que Leo Lins por exemplo seja preconceituoso, mas ele em algumas falas pode ter instigado preconceito
A questão nem é só ver os idiotas crescerem cada vez mais, o problema é que os idiotas querem silenciar os demais... Para que no final todos pensem como eles (idiotas) kkkkkk
@@cauamoreira5567é só uma piada caralho... O esgoto do twitter é pra lá oh
Discutir com esse cara é bater pandeiro para louco dançar, Petry tem feito muito isso kkkkkkk.
Por isso q esse desgraçado é o maior host do país hahahaha
kkkkkkkkkkk sim mano, petry esta ficando muito bom nisso. a contradição dos caras fica evidente e eles simplesmente não conseguem contra argumentar, só Ad hominem pra se safar.
Na real ele ta dando a liberdade, o espaço que eles querem, so que eles acham que com esse espaço é so maravilhas, e estão se queimando por eles mesmos.
Q brisa. Deixa o cara vey. É uma conversa entre dois pontos diferentes. Fala do ponto do cara, isso é um desserviço meio infantil.
@@JonathanJCS veremos
Bizarro ver um "entrevistador" tentando convencer um HUMORISTA a não apoiar a censura.
Uma pergunta de quem não conhece, qual o nome do entrevistado?
Bizarro né
Humorista tem passe livre pra ser racista?
@@Kamai_Tac esse entrevistado com certeza não, pq ele não eh humorista
@@marcelopontes5924 Fábio Lins
"Não é subjetivo, é totalmente objetivo"
Aí ele vai lá da o exato exemplo de subjetividade
HauahauhauaH
Mas é objetivo dentro da visão dele kkkkkkkkkkkkkkkk
@rtm É o famoso antolho ideológico. E ainda acha que são ideias libertadoras. Que a gente vive na matrix e ele é o Neo.
O cara se contradiz de 3 em 3 segundos.
Pós-modernismo in a nutshell. Os caras misturam subjetivo com objetivo de propósito pra poderem "estar certos" enquanto operam com uma lógica objetivamente errada KKKKKKK.
Ne isso😂
É incrível como o Fabio Lins se auto refuta. Ele fala as coisas e na frase dele já tem a explicação do porquê não se deve proibir as piadas.
Petry depois de debater com tantos esquerdistas finalmente chegou na extrema perfeição da argumentação
Ele tem muita paciência mano, pra esse maluco entender, só desenhando…
O que me faz perguntar: todos criticam o pensamento progressista, mas há na extrema direita esse bom senso de discutir? Porque eu vejo deputados e eleitores de direita só xingando. Vá em qualquer seção de comentários que vocês vão me entender.
@@professorphillipe3552 Mas óbvio q na extrema direita só tem ignorantes, a questão é q a esquerda "padrão" já tem repulsa de discutir com pessoas que não sejam da bolha
@@professorphillipe3552 olha, vejo o msm do lado da esquerda, os dois lados estão muito emocionados
@@alain9942 Sim, eu concordo. Ninguém quer debater nada, é só xingamento.
Petry explicando o contexto e a complexidade de uma piada, para uma PORTA!
A grande questã é aparentemente o Petry vê o humor como arte, já o convidado vê o humor como uma ferramenta de política.
O cara chegou a afirmar "NÓS FORMAMOS CULTURA". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@chilltime438 O cara se acha muito, né? Se leva a sério demais... aiai.
O tocantins inteiro pra vc.
Sim, pq eles mamam em algumas tetas que dependem disso, de ser os "certinhos" do bem
Falou tudo irmão!
Parabéns ao Petry, o nível de paciência foi ao máximo kkkkkkkkkk
o petry colocou em palavras o que eu não conseguia, daora dms, esse tipo de conversa respeitando ambas as partes
Cara, é admirável a postura e paciência do Petry, cê ta doido...
Admiro a PACIÊNCIA que o Petry tem, parabéns!🎉❤
A mesma paciência que o outro humorista tem. São pontos diferentes do mesmo assunto. Bate papo é assim.
@@professorphillipe3552 o cara faz um tipo do contra, TUDO ele fala contra para manter a bandeira ESQUERDISTA.
Isso não e' debater, e' ser idiota.
@NeymarJunior_2010o esquerdista nem sabe dos seus próprios assuntos. Pra ele chamar um negro de macaco na rua sem um contexto é uma piada e não um crime. As piadas feitas por Léo Lins no palco tiveram uma contrução e msm assim nem foi ofensiva aos negros e muito menos racista. O duro q no tempo de hj temos q explicar piadas kkkkkk
3:47 "Qual das duas energias você quer causar?"
13:22 "Não quero agradar todo mundo"
Fica difícil
Energia da risada, coisas boas....mas toda piada tem uma vítima, se contar piada de corno ...pode gerar gatilho e um cara traído, pode sair matando .. enfim tudo pode!!
Eu fico impressionado com o tanto de gente que não sabe diferenciar uma piada de um insulto por insultar, e isso vem muito da incrível habilidade desse povo de interpretar um simples texto, que é bastante parecida com a de um macaco, eles simplesmente interpretam aquilo que os convém e não aquilo que o autor quer passar, ao meu ver isso soa como uma manipulação a favor deles. Isso chega a ser tão bizarro ao ponto de que o autor que escreveu uma piada ou um texto se passe por errado pela falta de cognição de outros.
"preto maca@@ é uma piada por estar no mundo da imaginação"
Olha o que esse cara fala mano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@Alucard_Dead As outras piadas eu não sei, mas essa eu acho que é a única que dá merda independente da situação kkkkk
Vc escreveu macaco? Então você é racista hm
@@roblima3397 Na minha opinião isso não é piada em lugar nem um pô kkkkk
E acho que depende também, você falar esse tipo de merd@ só para zoar com seu amigo pode até ser engraçado, mas aí é algo entre vocês, saca?
Um exemplo disso é o que eu e meu amigo fazemos, a gente se zoa de várias merdas e a gente da risada por saber que não é sério aquilo.
@johnnydeppiswifebeater Até onde vai isso? Falar qualquer coisa hoje em dia o pessoal se ofende, estaríamos caminhando para o fim do humor? Eu adoro humor mais trash, vou ter q ficar me contentando com A praça é nossa? Só tem histérico hoje em dia.
“O centrão da comédia” é a frase que revela a total fragilidade do argumento do maluco.
Simplesmente não tem como discutir humor com o petry. O cara é MUITO entendido do assunto e expressa muito bem o que é o humor com argumentos de verdade.
Eu acho que ele só se enrolou e sorte dele que o convidado é muito limitado.
pra mim só no final o Petry passou algo interessante.
😂😂😂🤣🤣🤣😂😂😂😂😂
@@dxlsvy prova disso é que eu só mencionei o cara e tu já tá rindo
@@DanielJCosta ri do que escreveu, é de uma ignorância sem tamanho 🤣🤣🤣🤣🤣
Esse exemplo que o cara falou de “as mesmas piadas que a menina e os amigos gostavam fez ela entrar em depressão” é só uma prova do que o Léo Lins sempre dizia “piada tem lugar”. O local e as circunstâncias que fizeram a piada não era apropriado e por isso a menina deprimiu. A mesma coisa aconteceria se tentassem gravar um filme de ação fora de um set e se nenhuma autoridade fosse comunicada. Imagina gravar cenas do tropa de elite na rua sem avisar ngm? Todo mundo ia achar que era real.
Petry completamente lúcido. Uma piada pode gerar diversas interpretações, mas o Fábio Lins fica irritado e não consegue aceitar que pensam diferente
Fábio Lins pensa que o humor é bom quando fazem piada com grupo e espectro politico que ele nao gosta. Tanto David Chappelle, Bill Burr, George Carlin sofreram com o mesmo problema que os comediantes brasileiros sofrem.
Chegamos ao ponto que você pode fazer uma piada com maçã que alguém vai dar um jeito de se ofender com isso.
@@sdsenpai e porque você faria piada de uma maçã?
você não acha que existem pessoas que nem se quer têm uma maçã nos seus melhores dias fartos? As mesmas pessoas que vivem da sobrevivência?
cancelado amigo.
Cruel meu.....cara frouxo
@sdsenpai, e como fica o bicho da goiaba nesta referência? Vc sabia que o bicho de goiaba só é chamado assim pq na época da escravidão os escravos só tinham goiabas para comer ao invés de maçãs?
A cada piada sobre maçã, um bicho de goiaba é morto, mordido, por estar em uma fruta totalmente diferente do seu hábitat natural, que seria a maçã.
"o standup se equipara ao filósofo!" PQP! que salto lógico absurdo para reforçar um spectro político.
"Humor não tem limite, o ambiente e o momento sim". (Lins, Leo)
Contar uma piada de humor negro pra uma pessoa aleatória na rua é muito diferente de contar uma piada de humor negro num show de stand up para pessoas que querem ouvir esse tipo de piada.
isso concordo mto. Uma coisa é quando tô numa roda de amigos, sei que estou em um ambiente onde posso zoar eles e eu estou propenso a ser zoado, assim como posso contar qualquer piada pesada. Agr outra coisa é do nada na rua eu chegar num cara e falar um monte de piadas pesadas sobre ele, obviamente eu vou ser um pnc
Não tem limite, até alguém fazer uma piada cruel sobre um ente querido do Leo lins. Porrada na cara dos outros é engraçado, até alguém chegar em você e arrebentar a sua cara, ...
@@vithorcarvalho6122 Mas a piada é ofensiva. E além disso, sem graça. É tipo a piada do Rafinha falando em comer o bebê de uma mulher grávida.
@@SGASEVLAse for num ringue de boxe pode arrebentar minha cara msm
@@rafael2950 Você tá doido?! Se eu te der um soco, vou preso por homicídio doloroso, vou pegar 15 anos de cadeia e não tenho grana pra advogado
Esse Fabio Lins era um comediante mto bom nas antigas... eu assistia todos os vídeos.. que que aconteceu que virou isso ai será.
Lavagem cerebral
Infelizmente ele mistura stand up com ativismo, mistura stand up com bullying.
Fazer uma piada no palco é bem diferente das piadas do dia a dia, o nível de permissividade é completamente distinto.
O ser humano que guia sua moral pela lei, não passa de uma ameba e está sujeito a cometer as maiores atrocidades do mundo!
Não é nem isso, se a lei fosse o contrário do que ele acredita ele também seria contra a lei. É só um desonesto mesmo
@@Matheus-cn2yhEu concordo que provavelmente ele seria contra a lei se ela dissesse algo que ele discorda, mas tem muita gente que acha que por estar na lei, é o correto e usam justamente o 'arjumento" dele, "se discorda tem que lutar para mudar a lei"... Meu ponto é, existem coisas que são objetivamente certas e erradas, e nenhuma lei, nem ninguém pode mudar isso.
Ele quando não tem mais argumento fala "lide com isso". Querer filosofar com o Petry é fria kkkkkkkk
é incrivel o petry descrever com todas as letras uma situação e o cara não conseguir compreender kkkk
Não é que ele não consegue, ele não quer ...
Carai o petry é um monge do tanto de insano que já foi principalmente nos últimos tempos, Bom demais.
É isso que acontece quando você coloca uma pessoa que quer trocar uma ideia e outra pessoa que quer combater uma ideia.
Se esse cara ver um standup do Bill Burr ele tira a calcinha pela cabeça
esse ai n tem como, eu tento procurar material novo dele mas n acho, ai fico vendo repetivo, acho que já vi o plano dele de diminuição da população umas 10x
@@cirocosta5757 qual eh esse? tem legendado? ou soh ingles?
@@d3n1n85 th-cam.com/video/qT74BjNMgiI/w-d-xo.html tem esse aqui legendado em espanhol, agr em PT BR eu n achei, tem legendado em inglês tbm.
@@cirocosta5757 tem vários trechos dele legendado no TH-cam, e um vídeo de uma hora no TH-cam legendado
" a gente pode escolher um grupo e detonar ele" kkkkkkkkkkkk simplesmente o inimigo da comédia
MUITA SABEDORIA NAS PALAVRAS DO PETRY.
Me surpreende o paciência do Petry explicar as coisas pra esses caras 😂
A comédia é justamente uma válvula de escape das desgraças da vida, quando você entende isso não se ofende com piada! Quando eu vou num show de stand up ou vejo um vídeo que seja, eu quero justamente rir do que me fere e assim lidar melhor com aquilo
@Jean Rodrigo tipo oq?
No caso, quando Léo faz piada com hidrocefalia, ele ri do que fere os outros, não ele. Afinal, ele não tem hidrocefalia. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
@@liber-flamen ele mesmo se zoa as vezes, ele postou um video zoando ele mesmo pois foi corno
Ele não se doi por piada contada dos outros
Mais isso depende. Consigo entender os dois lados a turma que se ofende e a turma que leva as coisas na brincadeira e não se importa. O problema do Léo é que ele só é lembrado pelas polêmicas não por ser engraçado. acho forçado da parte dele.
@@Anjo_sem_Manjo Falta-lhe senso das proporções. O sofrimento de perder uma namoradinha para Ricardo não é comparável, objetivamente, com nascer com uma doença tão dramática. É preciso também pensar antes de dizer as coisas...
É foda o Petry ter que fazer esse cara entender algo que ele não quer entender.
Mais didático que isso muito difícil.
Finalmente entendi o pq o Dihh fala que paga para as pessoas saírem do curso desse cara.
imagina a leva de comediantes horriveis que vão surgir por causa de caras como esse ai
@@higor4568 curso pra ser comediante? Kkkkkkkk que merda
A função do Humorista é fazer rir, não importa o assunto, se tiver graça tá valendo 😂
Até se for uma piada preconceituosa ?
@@carlosdelpasso4257toda piada ofende, mas depende de quem a conta
O Petry tem que chamar o Léo Lins também para conversar
@Brazilian Dude não sei se o Petry se importa com isso cara. A Questão é que o Petry faça uma entrevista com um comediante que foi demitido por fazer uma piada.
UP
@Brazilian Dude Só se for no seu mundo né? A última coisa que o Léo Lins entende é de ostracismo... 👍
@Brazilian Dude Ta tão no ostracismo que ta lotando show e pegando 300k por video kkkkkkkk
@@lucamenaniso dele estar sendo "cancelado", ja não está no ostracismo,os proprios haters promovem o trabalho dele 😂😂
O cara comparou um comediante num stand up com um filósofo… esse transcendeu mesmo 😂
Esse cara infarta se assistir o especial do Anthony Jesilnick
E olhe q eh irmão do Léo, imagine se n fosse
@@cortesquesaram esse cara é irmão do Léo Lins?
@@idnerconceicao6226 irmão só de nome, pq é totalmente o contrário do Léo
@@idnerconceicao6226 rapaz pode ser fake News, mas falaram nuns comentários que sim
@@cortesquesaram meu amigo kkkk esse cara aí é um militante daqueles que segue o quebrando tabu kkkkk o show desse cara nem deve ter graça aínn essa piada é homofóbica ofende minorias kkkkkk
Eu acho que o o maior fetiche do Petry é tentar levar gente doida a sério 😂
Nossa o Petry é muito paciente pqp! Nem sou comediante e da raiva de ouvir Fábio Lins falando, imagina quem trabalha com isso. Puts!!!!
Cara, pelo visto este individuo cujo exibe a famosa chefe de quadrilha brasileira em sua camiseta nunca assistiu nenhum episódio da série: Os Trapalhões !! Se fosse nos dias de hoje a censura acabaria com o Didi, Mussum, Dedé e Zacarias !!
Pra mim piada engraça é a que desafia como alguém percebe a realidade. As que atacam coisas que estão fora do controle das pessoas é só bullying.
Pra mim também, mas como disse o Petry, se alguém riu da piada que eu achei grosseira, então há um ponto de subjetividade, logo, não tem como alguém fazer juízo, esse é o ponto. Viva e deixe viver.
"pra mim" sua opinião, seu gosto, e ponto. É incrível e simples como a opinião do ser humano tem impacto e não tem, importante e indiferente ao resto, é uma ambiguidade ridícula
As discussões que o Petry entra são quase sempre cultas e com bons argumentos, é sempre legal ver o conteúdo gerado no à deriva!
'"Chato pra boneu" - Boleta
Buné*
A triste história de uma menina que contava piada e ser magoou com uma piada .😢😢😢
Se esse cara assistir Family guy ele morre com o capacitismo kkkkkkkkkkkk
South park que o diga kkkkkk
South park tbm
Mas os criadores de family guy não são judeus?
Cruel? Cruel é o Estado não dar condições as pessoas mais vulneráveis! Cruel é a corrupção generalizada no país! Cruel é o meu imposto de renda!
É muito bom ver como o Petry evoluiu como pessoa, hoje ele sempre tá afiado nas respostas, argumentando de forma rápida e inteligente. E pensar que antigamente ele era todo raivoso e perdido mentalmente, nem parece a mesma pessoa.
Somos responsáveis por o que falamos, não sobre o que os outros entendem, essa gente não entende isso
O show desse cara deve ser muito engraçado
Ele vende mais curso do que faz piada hoje em dia... Obviamente.
@@eduardon.m.6959 vende curso de como não ter graça
@@ThePlaysLoL sim, virou esquerdomacho, completamente alienado com agenda, esqueceu o que é stand up e virou ativista.
tão engraçado quanto um tratamento de canal
Deve ser aqueles piadas de galinha cruzando a rua
O stand up desse cara tem o mesmo nível de humor de um discurso político
Na moral, pra mim é o único podcast que vale a pena assistir. Petry é muito bom
Petry, parabéns pela paciência, de conseguir conversar educadamente com uma porta.
5 minutos de corte e eu já cansei do debate kkkk Petry tem uma paciência como dizia minha vó, de jó!
Tem gente que tem sérios problemas, como Danilo Genttile falou para o Roberto Justo, "no momento que a pessoa ri de qualquer piada ela perde o direito se ofender com qualquer outra, pois toda piada tem um alvo".
Vc vê claramente que uma pessoa sensata sempre entende que existem diferentes visões, um esquerdoso SEMPRE acha que a visão dele é a única correta.
Não dá. O Petry até tenta, argumenta o óbvio, mas militante não tem jeito.
Ele é militante do que ?
@@clavedeluz3044 da turminha cheirosa
um ponto que foi levantado pelo Fabio muito importante e ninguem reparou, quando a garota praticava o "Bullyng" (assim que ele falou) ou melhor dizendo praticava a comedia estava tudo ok, mas quando ela foi para o lado do ofendido virou "agressão", um ponto muito importante hoje em dia, o problema não é o que foi falado/escrito/visto e sim o ponto de vista da pessoa que vai comentar aquele fato.
Eu queria ter a serenidade ( inteligência) do Petry em debater com pessoas com confusão mental enorme!
Se eu tivesse a paciência do Petry, minha vida tava 30% melhor kkkkkkkkkk
Conclusão, maluco quer dar lição de moral em todo mundo
Oh meu pai. Cada vez mais difícil viver nesse mundo de tanta gente que não sabe conviver com humor, frustração e realidade.
Petry defendendo o óbvio! Não podemos ser escravizados pela sensibilidade alheia. Piada é PIADA. Se a pessoa se ofende com uma piada impessoal feita em ambiente para piadas, o problema é a hipersensibilidade da pessoa.
Quanto a pessoa precisa ser masoquista para ir em um show de humor negro, quando ela não gosta, eu não vou em show sertanejo por que não gosto de música sertaneja, não tenho nenhuma música sertaneja na minha playlist, se eu não gosto de algo ou me sinto ofendido eu simplesmente não vejo esse tipo de conteúdo.
Achei excelente o debate! A postura dos dois deveria servir de exemplo pela interesse recíproco em entender o antagonismo e defender o seu ponto de vista. Eu admiro a forma como o Petry se comporta e tenta entrar, desarmado, no âmago de um tema.
"O stand up se aproxima do filósofo" !!! 😂😂😂 Tá de brincadeira...
Uma vez meu pai falou: "Existe sim a possibilidade de duas coisas estarem corretas ao mesmo tempo, é raro, mas acontece!!"... eu tinha 13 anos
@rtm Era o que eu pensava quando tinha 13 anos... 40 anos depois com 2 formações, centenas de livros 📚 depois, viajando o mundo, milhares de desafios enfrentados... vi que as vezes ele estava correto!!
@@eufalomesmo3004Para mim, coisas antagônicas estarem certas é subjetividade ou falta de conhecimento completo sobre o assunto. Acho que somente expressões matemáticas não são subjetivas. Até te pediria um exemplo de coisas antagônicas estarem certas, sem ser subjetivo.
@@marceloengecom Você vê isso no mundo físico... Partículas que somem é voltam... partículas que mudam de estado e voltam... ou a Luz que se comporta ora como onda ora como matéria...
Até esses dias se discutiam se o vidro é líquido ou sólido... já que ele "escorre" com o passar dos anos, ficando mais grosso embaixo e mais fino em cima...
Questões humanas então nem se falam... onde um medicamento funciona para 10 milhões de pessoas mas matam 1 mil (AS)..
E onde questões políticas e ideológicas não são preto no branco
Petry, fico com o comentário do Reinado Azevedo sobre as piadas do Léo Lins: “Por que só piadas sobre deficientes, pobres, negros, gordos, etc ?? Só minorias que já sofrem preconceito real no seu dia a dia. Por que não piada sobre gente poderosa”.
O chat do petry é muito bizarro. Primeiro comentário lúcido aqui.
O Petry é muito inteligente. Argumentação fantástica.
A linha de racicionio do cara é surreal de incoerente... 😂😂😂😂
E a interpretação da Lei no Brasil é MUITO relativa.
Exato!
O cara não tem conhecimento nenhum, quando ele disse que a lei é objetiva... Meu Deus.
Existe a lei, mas existe a interpretação da lei, e essa é infinita!
Mano o Petry destruía cada argumento do cara, parabéns mano
Tbm o argumento dele: preto macaco eh uma piada kkkkkk aí até eu consigo destruir
Claramente o Fábio Lins vê o Stand Up como PALANQUE POLÍTICO E IDEOLÓGICO. Tanto que ele citou ''ué se o humorista faz comédia com os dois lados, ele é o isentão da comédia'', sendo que o bom humorista é justamente o cara que CAGA pra qual lado ele tá atacando e sim tá pensando na piada, no que vai dar certo pro riso, que é o que o Petry argumentou. Ou seja, a prioridade do Fábio Lins é lacrar e sinalizar virtude pra beautiful people enquanto o verdadeiro objetivo do humorista é simplesmente fazer as pessoas rirem e entregar o melhor show possível.
P.S: e o mais engraçado é o Fábio Lins citar o Dave Chappelle kkkk Justo ele que é um dos caras com uma das comédias mais ácidas que existe, inclusive talvez até mais ácido que o show do Léo Lins haha
Putz a comédia que esse cara deve fazer deve ser um porre. Não pode falar de nada e de ninguém que tudo é ofensa. Alguém sabe que tipo de comédia ele faz?
Vou assistir a alguns vídeos dele. Não deve ser ruim, embora eu não concorde com a opinião dele. 🤔
Esse "humorista" quer cancelar os bons pra ver se sobra algum ESPAÇO pra ele... É uma prática muito comum no meio humorístico. Queimar o humorista engraçado para que o sem graça ocupe o lugar dele, não por mérito, mas por agenda política.
Parabéns Petri pela extrema paciência em explicar o óbvio.
Poxa, os caras querem punir os comediantes, mas não querem punir bandido.
Petry... num dá. num insiste... o cara NÃO TA QUERENDO ENTENDER... mexe com a agenda dele.
o que esperar de um cara que usa uma camisa com a cara da Dilma?
O Brasil não ta pronto pra esse tipo de humor à là Bill Hicks, Bill Burr, Patrice O Neal. Os caras não sabem diferenciar um ambiente de comédia da influência da realidade. Não da pra tirar a piada do local e analisar ela assim friamente, tem todo o contexto do momento e do ambiente. É o mesmo que querer comparar sexo em casa e sexo na rua á luz do dia.
curto o trabalho do Fábio Lins mas ele é contra as séries de serial killers? acho bizarro essa problematização de piadas e artistas de alguém do mesmo meio que ele enquanto nunca vi ele reclamando da romantização de Elise Matsunaga, Jeff Dhammer entre outros que ganham series na netflix pra mostrar como eles sofreram
"Acho que a gente pode escolher um grupo mesmo pra detonar ele, não quero agradar todo mundo" - Fábio Lins.
Imagina o eco que deve fazer nessa cabeça
Esse cara deve repetir todos os dias na frente do espelho que ele é um humorista genial e quando as pessoas não riem das piadas (sempre), é porque tão muito absortas na reflexão ou só não entenderam. Muitos se dizem comediantes, ele é o verdadeiro comédia 😎
primeiro vez que vejo o petry falando sério kkkkkkkk
Em resumo, você quer o direito de ofender qualquer um.
Admiro a paciência do Petry
chega a dar vergonha de ver um cara com a incapacidade de compreender algo tão bem explicado...
Petry é paciente demais mano.
Na minha interpretação, as opinôes do convidado se consistem em por seus valores e militâncias acima do humor, portanto, se um piada zoar algo em q ele seja militante, essa piada não deve ter graça e nem pode ser contada. Eu ate não julgaria ele por seus valores encima de sua profissão, mas no momento q ele tenta impor isso aos outros mostra um autoritarismo. Também preciso ressaltar que nesse mesmo corte, ele diz em uma resposta ao Perry q não precisa fazer piadas com 2 grupos, ou seja, parafraseando o Porchat, "não existe safrado na comedia". Mas ele põe suas causas como incontestáveis, ou seja, bom militante, péssimo comediante
Petry, você é foda! Único no cenário!
Esse Fábio Lins, não consegue conversar sem demonstrar extremo desconforto e irritabilidade quando Petry fala de forma inteligente e calmo.
Já não bastava coaching financeiro q não tem dinheiro mas te ensina a ganhar (e ganha o seu dinheiro). Agora tem coaching de piada,q nunca engrenou mas te ensina a forma correta de ser comediante...
12:42 o Léo Lins LITERALMENTE no início e fim dos shows EXPLICA toda a parada, não são piadas soltas. Tem um contexto. Esse cara é só maluco.
A pessoa nem está na situação e se sente ofendida, inacreditável
Stand up hoje já tá chato pra caralho, imagina se não puder magoar ninguém
Ao Petry, todo meu respeito 👏👏👏👏
Chamar alguém de macaco não é piada 😐
O cara qr comparar uma piada com uma ofensa de graça
Achei bizarro esse exemplo dele
Não conheço nenhum episódio onde um humorista falou num palco "preto é mac4co" e uma plateia riu e aplaudido... A piada de Léo Lins, boa ou não (é subjetivo) tinha um contexto realmente, eu como nordestino, numa região fudid4 ,por culpa da política e não da natureza, levei pra esse lado, de que "olha q absurdo é o nordeste ser essa desgraça..."
Dai voce tira o racional desse maluco, ele vive em narnia, nao sabe absolutamente nada de standup
Depende da pessoa. Eu sou pardo, e chamo meus amigo negros de tudo que é nome. Eles me zoam também, se zoam, e ninguém se ofende, todo mundo rir. Acho que tudo depende do local, e das pessoas mesmo.
@@BostilInfernal2 verdade, isso da outro exemplo, imagine vc e um amigo negro, a polícia vem passando e vc diz "vixi Maria lá vem a polícia, se esconde aí negão" com qual contexto isso poderia ser dito? De que só pq ele é negro merece ser preso? Ou q na nossa sociedade o racismo existe e q a gnt vê casos de violência policial gratuitos? Esse último é o absurdo e é oq causa (na minha mente) o riso, vc rir do absurdo q é alguém ser subjugado só pela cor, algo ridículo.
Não conhecia o Petry, mas já sou fã. O outro cara, não quero nem saber o nome.
Caramba que debate legal com ideias diferentes e respeito sem confusão parabéns para os Dois
Incrível como um comediante de standup quer comparar o nível de ficção de um filme com um stadup. É entender pouquíssimo da própria arte que faz.