Não teve um ano horroroso. O que ocorre , é que o time do santos era limitado e o Carille fez um time ao seu estilo. Mas o estilo Carille não agrada os torcedores do Santos , que gostam de futebol ofensivo e artístico, ballet. Mesma coisa o Tite no flamidia , os torcedores do flamidia não aceitam menos que show e futebolzinho bailarino. Tanto Carille, quanto o Tite tem o mesmo estilo que é o estilo gaúcho de futebol, mais voltado a marcação e garra. O Carille não é gaúcho mas venho dessa escola lá com mano e Tite desde que eles estavam no Corinthians. Por algum motivo bizarro da natureza , os atuais torcedores do Grêmio hoje exigem futebol arte assim como os do flamidia e Santos, mesmo que isso nada tenha haver com a história do Grêmio. Os atuais torcedores enzos do Grêmio, desconhecendo sua própria história COPEIRA , hoje querem times faceiros e acariocados ao estilo Roger/Renato. Isso é bizarro. Hoje o Corinthians é muito mais gaúcho e Grêmio que o próprio Gremio.
@@gremioramone1irmão, FODA-SE a história copeira, foda-se a garra, foda-se esse papo de merda de contra tudo e contra todos. Não estamos mais nos anos 90, caralho. Hoje, se tu não jogar bem, tu CAI. E é justamente isso que o Carille (depois de SIM ter feito uma temporada de merda no Santos, um time que historicamente prioriza a base, FUDER com ela pra colocar Giulianos e Willians Bigode da vida) vai entregar no Grêmio.
Ano bom ou ano ruim, o Carille é a faceta da classe dos treinadores brasileiros ultrapassada. Um grupo de profissionais que está sendo varrido do alto escalão dos clubes brasileiros, que estão dominando os campeonatos, Flamengo, Palmeiras, Botafogo. Tem que pensar com inovação, e se não for possível, no mínimo tragam profissionais identificados com o clube e não esses figurões que já foram atropelados pelos portugueses ou as gerações novas que ainda não estão tachados e comprometidos entre os elencos mais fortes.
Grêmio há tempos virou clube do charuto. A eleição nos últimos anos tem sido disputada entre membros do mesmo grupelho. Somente entrando socio(s) com interesses no clube (SAF) para mudar esse cenário.
Grêmio tinha que mirar no Guardiola pra acabar acertando em um Abel Ferreira da vida dando sopa em Portugal. Aguardemos o que o Guerra irá nos apresentar.
Se o Grêmio não pensar seriamente em se tornar SAF, não vai mais competir, esse time aee do Bota fogo que ganhou quase tudo, tinha o Almada que os custou 125 milhões de reais e o Luis Henrique que foi 100, enquanto nosso jogador mais caro foi 25 milhões, se o Grêmio não mudar, vai ficar para trás e infelizmente a SAF é o futuro.
Não precisa virar SAF, se souber se profissionalizar e implantar os modelos eficientes, sair do empirismo puro e das decisões por "confrarias de entendidos de Grêmio", terceirizar departamentos não-estratégicos. O problema é que a turma que comanda o clube (qualquer corrente) não parece estar próxima de praticar esse nível... Eu gostava do Amodeo, era um profissional que tentou sempre modernizar o clube, por mais arriscado que seja manifestar isso.
Os times do Carille tomam poucos gols. Ele é "meio" Celso Roth. Primeiro foca em não tomar gols, e depois em atacar. Talvez por isso que o gremio esteja querendo ele, pois a 2 anos o time do renato era uma peneira.
Exato , mas é errado comparar com o Roth. Carille tem um campeonato brasileiro conquistado com um time beeeeem mediano em um ano no qual nós éramos o melhor time da América e muito superiores a aquele Corinthians. Ele foi campeão goleando por 1 à zero um turno inteiro kkk. Já o Celso ganhou o que na vida além de gauchoes?? Celso entregou um campeonato estando 11 pontos na frente e depois "ganhou" aquela libertadores fake com o Inter disputando só 4 jogos no comando técnico e sendo mazembado depois kkkkk. Só por isso o currículo do Carille já é muito maior que o dele. Embora não seja gaúcho, ele é bem dessa escola gaúcha de futebol , pra mim combina com o Grêmio histórico pré Roger/Renato e o "acariocamento" do clube.
O Guerra é essencialmente um politico. Ele não tem know how tecnico. Isso não é o problema. O problema é que ele também é centralizador e não terceiriza departamentos de maneira profissional. Um presidente tem que saber delegar ramos da árvore de maneira profissional. Eu tenho a mesma sensação, de ele ser amador e muito dependente de conchavos extra clube.
Eu confesso que ando muito confuso com a torcida atual do Grêmio. A torcida do Grêmio chama o Tite de retranqueiro , agora não quer o Carille pq é defensivo tbm. O que aconteceu com a mentalidade do gremista?? Eu sou de uma época em que o nosso 10 era o 5 kk. Em que a garra , a marcação, a catimba eram nossa marca , que nos orgulhavamos de dizer que tínhamos a "alma castelhana". Aí a partir do Roger acabou isso?? Vamos jogar toda a nossa história, filosofia e cultura de futebol fora só pq entre 16 à 18 jogamos futebol arte pela primeira vez na nossa história?? Agora estamos tendo delírios de torcedores do flamidia e Santos , exigindo futebol ofensivo , tik taka e técnicos afirmados. Quando o Grêmio contratou algum técnico dito afirmado? Me mostrem. O que estou percebendo é que com essa mentalidade tosca de hoje , jamais a gente iria contratar Espinosa , Felipão, Mano Meneses , Tite. Imagina se tivesse redes sociais na época, com essa mentalidade atual iriam fazer um gritedo contra um Tite vindo do Caxias, ou um Felipão vindo do Criciúma. Mas naquela época o Koff tinha culioes e contratava mesmo assim. Não entendo mais a mentalidade atual da nossa torcida
@@mayarasberse6899eu discordo , não acho ele ruim não. Mas o ponto não é esse , a torcida do Grêmio não é mais a mesma. Exige técnicos renomados , critica todos como retranqueiros , pelo visto quer times ofensivista , faceiros e que joguem um futebol artístico e bailarino. Lamentável
@gremioramone1 errado. Carille é ruim! Péssimo! O Von tem razão. Técnico que priorize a defesa e marcação é outra coisa, outra coisa totalmente diferente.
Qualquer um é mais técnico que o Renato, que na verdade nunca foi treinador. Não sei quando os idiotas que idolatram o Renato vão enxergar que ele não presta? Nas poucas vezes que tem algum resultado positivo, geralmente é contando com jogadores que praticamente resolvem individualmente tirando coelho da cartola. Times comandados pelo Renato não tem nada de organização e padrão de jogo, sempre depende de sorte, adversários muito fracos ou jogadores que resolvam individualmente. Em 2016/2017 o Grêmio teve padrão de jogo porque na verdade, àquela equipe já possuía um padrão de jogo e identidade desde antes do Renato assumir, ali ele praticamente caiu paraquedas, só mudou alguns jogadores em um time já entrosado além de ter tido mais sorte que juízo, ai os abobados acham que ele é o cara só porque ganhou, o Renato na verdade sempre foi uma piada como treinador, qualquer um é mais treinador que ele, inclusive o Carile embora não seja o treinador dos meus sonhos.
Carille tem muito mais a cara do Grêmio histórico do que o próprio Renato e seus times faceiros que não marcam ninguém. A maneira que o Corinthians foi campeão brasileiro em 17 , ano no qual o Grêmio era muito melhor , foi muito mais Grêmio do que o próprio Grêmio em 17 jogando um futebol vistoso kk. Eu não sei como , mas o Corinthians mudou sua cultura lá atrás com a ida do mano , e o Grêmio mudou sua cultura com a vinda do Roger. O Corinthians a muito tempo tem uma cultura mais gaúcha e copeira que o próprio Grêmio que se acariocou com Roger e Renato. E parece que a torcida mudou a mentalidade , hoje querem futebol arte , ofensivo , bonitinho. Bizarro isso. Saudades de quando a torcida do Grêmio valorizava a raça e comemorava carrinho e entrega. Eu não reconheço mais o meu clube e nem a minha torcida.
Carille se vier, ou é de um apequenamento atroz e perigoso, como tu mesmo disse (Lucas Von); ou é pior que isso, que no caso seria um treinador para cair logo ali adiante, após perdermos o gauchão (sim, porque isso é certo hoje, na minha humilde opinião, pelo momento dos clubes e dos times), assim o Renato tira seu tempo sabático, ou como ele diz, suas férias prolongadas e depois do gauchão volta como uma espécie de "salvador da pátria" (Guerra repetindo o Romildo, ou seja, não aprendeu nada, só Contrl-C - Contrl-V) e com aqueeelleee salário gordo (e com aumento, claro, que ele não conseguiria se renovasse agora, do contrário o Guerra e o Renato seriam apedrejados em praça pública), sem contar que perderiam o gauchão para o Inter, com ou sem Renato, porque o time está uma BOSTA e o trabalho do Renato uma MERDA; e ele fora do gauchão NÃO PASSA VERGONHA e ainda pode fazer o que sempre fez, soltar bravatas, de que: "...com ele seria diferente, teríamos conquistado o Octa" (bravatas de um contumaz aproveitador do momento, desrespeitoso, ainda por cima). Ou seja, PIOR DO QUE SE VENTILAR O NOME DO CARILLE, É O CARILLE DE FATO VIR PARA SER, NÃO UM SIMPLES BOI DE PIRANHA, MAS UMA ISCA PARA FISGAREM DEPOIS UM "RENATO supostamente RENOVADO", comprar de isso fosse possível, "transformar um analfabeto em um gênio" (isso na cabeça deles e no bolso nosso, do Grêmio, no caso), aí seria de uma baixeza, uma pequenez e de uma desfaçatez criminosa. Tomara minha elocubração mental aqui posta, seja só isso mesmo e não vire uma realidade trágica logo ali adiante. Oremos 🙏🙏🙏 !!!!
Bom. Somos uma peneira há 2 anos. Precisamos reaprender a defender.
Carille: tendo um ano horroroso no Santos
Grêmio: Vou contratar, aqui vai dar certo KKKKKKKKK
Não teve um ano horroroso. O que ocorre , é que o time do santos era limitado e o Carille fez um time ao seu estilo. Mas o estilo Carille não agrada os torcedores do Santos , que gostam de futebol ofensivo e artístico, ballet. Mesma coisa o Tite no flamidia , os torcedores do flamidia não aceitam menos que show e futebolzinho bailarino. Tanto Carille, quanto o Tite tem o mesmo estilo que é o estilo gaúcho de futebol, mais voltado a marcação e garra. O Carille não é gaúcho mas venho dessa escola lá com mano e Tite desde que eles estavam no Corinthians. Por algum motivo bizarro da natureza , os atuais torcedores do Grêmio hoje exigem futebol arte assim como os do flamidia e Santos, mesmo que isso nada tenha haver com a história do Grêmio. Os atuais torcedores enzos do Grêmio, desconhecendo sua própria história COPEIRA , hoje querem times faceiros e acariocados ao estilo Roger/Renato. Isso é bizarro. Hoje o Corinthians é muito mais gaúcho e Grêmio que o próprio Gremio.
@@gremioramone1irmão, FODA-SE a história copeira, foda-se a garra, foda-se esse papo de merda de contra tudo e contra todos. Não estamos mais nos anos 90, caralho. Hoje, se tu não jogar bem, tu CAI. E é justamente isso que o Carille (depois de SIM ter feito uma temporada de merda no Santos, um time que historicamente prioriza a base, FUDER com ela pra colocar Giulianos e Willians Bigode da vida) vai entregar no Grêmio.
Ano bom ou ano ruim, o Carille é a faceta da classe dos treinadores brasileiros ultrapassada. Um grupo de profissionais que está sendo varrido do alto escalão dos clubes brasileiros, que estão dominando os campeonatos, Flamengo, Palmeiras, Botafogo. Tem que pensar com inovação, e se não for possível, no mínimo tragam profissionais identificados com o clube e não esses figurões que já foram atropelados pelos portugueses ou as gerações novas que ainda não estão tachados e comprometidos entre os elencos mais fortes.
O Santos subiu sendo campeão com antecedência.
Os caras tao de sacanagem só de cogitar o carille. Sem condicao essa direcao do Grêmio.
pior que isso, só Mancini.
Kkkk 2025 promete aguardamos .
Grêmio há tempos virou clube do charuto. A eleição nos últimos anos tem sido disputada entre membros do mesmo grupelho. Somente entrando socio(s) com interesses no clube (SAF) para mudar esse cenário.
o Grêmio sempre foi clube de charuto. Os que não se modernizaram a tempo, faliram e foram jogados às SAFs.
Grêmio tinha que mirar no Guardiola pra acabar acertando em um Abel Ferreira da vida dando sopa em Portugal. Aguardemos o que o Guerra irá nos apresentar.
Se for pra vir carile chama o Renato de novo
Calma Renatete, teu Mito ainda nem chegou no Rio.
@paulomarsicano5397 eu não sou renatete e queria que ele saísse.
Mas não pra vir carile não é mesmo o ignorante o débio mental?
@alexvandamme9023 kkkk estava indo tão bem!
Quem faz parte do Conselho do Grêmio, indicado pelo Grupo Político da turma do Guerra ??? 🤨🙄🫣🤪😂😂😂
Se o Grêmio não pensar seriamente em se tornar SAF, não vai mais competir, esse time aee do Bota fogo que ganhou quase tudo, tinha o Almada que os custou 125 milhões de reais e o Luis Henrique que foi 100, enquanto nosso jogador mais caro foi 25 milhões, se o Grêmio não mudar, vai ficar para trás e infelizmente a SAF é o futuro.
Não precisa virar SAF, se souber se profissionalizar e implantar os modelos eficientes, sair do empirismo puro e das decisões por "confrarias de entendidos de Grêmio", terceirizar departamentos não-estratégicos. O problema é que a turma que comanda o clube (qualquer corrente) não parece estar próxima de praticar esse nível... Eu gostava do Amodeo, era um profissional que tentou sempre modernizar o clube, por mais arriscado que seja manifestar isso.
Se for a estratégia do boi de piranha, essa direção tá se afundando cada vez mais no fundo do poço, pqp
Direcao mais banana do mundo trazendo celso roth em 321...
Ainda assim, o Cuca é a melhor opção no Brasil
O treinador q chega, já chega o substituir Renato e sob coordenação de Felipão,tem tudo p não dar certo
Os times do Carille tomam poucos gols. Ele é "meio" Celso Roth. Primeiro foca em não tomar gols, e depois em atacar. Talvez por isso que o gremio esteja querendo ele, pois a 2 anos o time do renato era uma peneira.
Exato , mas é errado comparar com o Roth. Carille tem um campeonato brasileiro conquistado com um time beeeeem mediano em um ano no qual nós éramos o melhor time da América e muito superiores a aquele Corinthians. Ele foi campeão goleando por 1 à zero um turno inteiro kkk. Já o Celso ganhou o que na vida além de gauchoes?? Celso entregou um campeonato estando 11 pontos na frente e depois "ganhou" aquela libertadores fake com o Inter disputando só 4 jogos no comando técnico e sendo mazembado depois kkkkk. Só por isso o currículo do Carille já é muito maior que o dele. Embora não seja gaúcho, ele é bem dessa escola gaúcha de futebol , pra mim combina com o Grêmio histórico pré Roger/Renato e o "acariocamento" do clube.
@@gremioramone1 Porque o Roth pegou em 4 jogos aí não vale? A Copa do Brasil não vale pro Felipe Luís também?
Eles colocaram o Caleffi pra fora porque era o melhor dos três, agora deu pra perceber.
O Guerra é essencialmente um politico. Ele não tem know how tecnico. Isso não é o problema. O problema é que ele também é centralizador e não terceiriza departamentos de maneira profissional. Um presidente tem que saber delegar ramos da árvore de maneira profissional. Eu tenho a mesma sensação, de ele ser amador e muito dependente de conchavos extra clube.
Carille não !
Eu confesso que ando muito confuso com a torcida atual do Grêmio. A torcida do Grêmio chama o Tite de retranqueiro , agora não quer o Carille pq é defensivo tbm. O que aconteceu com a mentalidade do gremista?? Eu sou de uma época em que o nosso 10 era o 5 kk. Em que a garra , a marcação, a catimba eram nossa marca , que nos orgulhavamos de dizer que tínhamos a "alma castelhana". Aí a partir do Roger acabou isso?? Vamos jogar toda a nossa história, filosofia e cultura de futebol fora só pq entre 16 à 18 jogamos futebol arte pela primeira vez na nossa história?? Agora estamos tendo delírios de torcedores do flamidia e Santos , exigindo futebol ofensivo , tik taka e técnicos afirmados. Quando o Grêmio contratou algum técnico dito afirmado? Me mostrem. O que estou percebendo é que com essa mentalidade tosca de hoje , jamais a gente iria contratar Espinosa , Felipão, Mano Meneses , Tite. Imagina se tivesse redes sociais na época, com essa mentalidade atual iriam fazer um gritedo contra um Tite vindo do Caxias, ou um Felipão vindo do Criciúma. Mas naquela época o Koff tinha culioes e contratava mesmo assim. Não entendo mais a mentalidade atual da nossa torcida
Ter defesa sólida não é a mesma coisa que ser um técnico ruim, que é justamente o Carille. Ruim!
@@mayarasberse6899eu discordo , não acho ele ruim não. Mas o ponto não é esse , a torcida do Grêmio não é mais a mesma. Exige técnicos renomados , critica todos como retranqueiros , pelo visto quer times ofensivista , faceiros e que joguem um futebol artístico e bailarino. Lamentável
@gremioramone1 errado. Carille é ruim! Péssimo! O Von tem razão. Técnico que priorize a defesa e marcação é outra coisa, outra coisa totalmente diferente.
Perfeita essa análise dito isso tite seria ideal pena que quer europa
@lucasmedeiros5248 Tite outro ultrapassado
Essa direção só dá tiro no pé. Treinador ultrapassado , retranqueiro, pragmático, jofa Pires uma bola . Direção perdida
carilli nao vem mas assim o pior se esse cara se chama wildeclainton ou wildecleinton
Qualquer um é mais técnico que o Renato, que na verdade nunca foi treinador. Não sei quando os idiotas que idolatram o Renato vão enxergar que ele não presta? Nas poucas vezes que tem algum resultado positivo, geralmente é contando com jogadores que praticamente resolvem individualmente tirando coelho da cartola. Times comandados pelo Renato não tem nada de organização e padrão de jogo, sempre depende de sorte, adversários muito fracos ou jogadores que resolvam individualmente. Em 2016/2017 o Grêmio teve padrão de jogo porque na verdade, àquela equipe já possuía um padrão de jogo e identidade desde antes do Renato assumir, ali ele praticamente caiu paraquedas, só mudou alguns jogadores em um time já entrosado além de ter tido mais sorte que juízo, ai os abobados acham que ele é o cara só porque ganhou, o Renato na verdade sempre foi uma piada como treinador, qualquer um é mais treinador que ele, inclusive o Carile embora não seja o treinador dos meus sonhos.
Não importa, Carille é horrível e não pode, de forma alguma, ser técnico do Grêmio
Renato já saiu, supera
Gremista de verdade quer Carille!
@@cassiodealmeida8658 Carille o cacete
@@cassiodealmeida8658Sim! Estilo de jogo do velho Grêmio com defesa sólida e copero
Carille tem muito mais a cara do Grêmio histórico do que o próprio Renato e seus times faceiros que não marcam ninguém. A maneira que o Corinthians foi campeão brasileiro em 17 , ano no qual o Grêmio era muito melhor , foi muito mais Grêmio do que o próprio Grêmio em 17 jogando um futebol vistoso kk. Eu não sei como , mas o Corinthians mudou sua cultura lá atrás com a ida do mano , e o Grêmio mudou sua cultura com a vinda do Roger. O Corinthians a muito tempo tem uma cultura mais gaúcha e copeira que o próprio Grêmio que se acariocou com Roger e Renato. E parece que a torcida mudou a mentalidade , hoje querem futebol arte , ofensivo , bonitinho. Bizarro isso. Saudades de quando a torcida do Grêmio valorizava a raça e comemorava carrinho e entrega. Eu não reconheço mais o meu clube e nem a minha torcida.
Exatamente! Parecem que querem aboiolar um clube que sempre foi macho.
Carike jamais!. Antes a volta do Mancini q esse bosta
Substituir Carille pelo Renato é como substituir Suárez por J.P Galvão.
Carille se vier, ou é de um apequenamento atroz e perigoso, como tu mesmo disse (Lucas Von); ou é pior que isso, que no caso seria um treinador para cair logo ali adiante, após perdermos o gauchão (sim, porque isso é certo hoje, na minha humilde opinião, pelo momento dos clubes e dos times), assim o Renato tira seu tempo sabático, ou como ele diz, suas férias prolongadas e depois do gauchão volta como uma espécie de "salvador da pátria" (Guerra repetindo o Romildo, ou seja, não aprendeu nada, só Contrl-C - Contrl-V) e com aqueeelleee salário gordo (e com aumento, claro, que ele não conseguiria se renovasse agora, do contrário o Guerra e o Renato seriam apedrejados em praça pública), sem contar que perderiam o gauchão para o Inter, com ou sem Renato, porque o time está uma BOSTA e o trabalho do Renato uma MERDA; e ele fora do gauchão NÃO PASSA VERGONHA e ainda pode fazer o que sempre fez, soltar bravatas, de que: "...com ele seria diferente, teríamos conquistado o Octa" (bravatas de um contumaz aproveitador do momento, desrespeitoso, ainda por cima).
Ou seja, PIOR DO QUE SE VENTILAR O NOME DO CARILLE, É O CARILLE DE FATO VIR PARA SER, NÃO UM SIMPLES BOI DE PIRANHA, MAS UMA ISCA PARA FISGAREM DEPOIS UM "RENATO supostamente RENOVADO", comprar de isso fosse possível, "transformar um analfabeto em um gênio" (isso na cabeça deles e no bolso nosso, do Grêmio, no caso), aí seria de uma baixeza, uma pequenez e de uma desfaçatez criminosa.
Tomara minha elocubração mental aqui posta, seja só isso mesmo e não vire uma realidade trágica logo ali adiante.
Oremos 🙏🙏🙏 !!!!