Sofro com fibromialgia ha uns 8 anos..o psiquiatra disse que eu tinha que ir para academia...eu não ia, pois a dor nao aceitava... Mais ele me falou que ia definhar em uma cama.. depois disso, passei a ir no começo sentia muita dor,, mais aos poucos..fui acostumando hoje faço Pilates, yôga e musculação, estou bem melhor graças a DEUS 🙏🙏
Essa doença deveria ser proibida pra pobre, é mais difícil ainda, mas com jeito agente vai sobrevivendo, em crise até pra entrar no ônibus dói tudo, eita Deus muita oração, Deus abençoe todas as pessoas que possuem fibromialgia.
Navegando pela net achei essa entrevista, que me caiu como uma luva! Nunca vi uma descrição mais exata do que a que a dra Elisete fez para o que tenho experimentado....até o folclore da sacola e a sensação de descrédito que sinto diante de vários dos profissionais pelos quais passei... Hoje, faço um tratamento multidisciplinar, como a dra recomenda, mas ainda sigo sem que ninguém nomeie ou aponte este diagnostico .... Agora, acho que já tenho! Obrigada pela qualidade e sinceridade nas suas informações! Parabéns a todos pela excelente entrevista!
Não tenho nem palavras pra descrever tds os lugares no corpo q sinto dor. As vezes converso com Deus perguntando q mal fiz pra sofrer tanto, pq sinto tantas dores. Me sinto inútil e incapaz, pois em minha casa nem 1 louça lavo +, em minha empresa só trabalho virtual agora. É desumano viver assim.
Boa noite a tds, até hj uma das melhores explicações q já tive. Infelizmente fui diagnosticada com fibromialgia há 2 anos, tenho hérnia de disco e artrose na lombar, e tbm artrite-reumatoide no joelho, só Deus, atualmente tô na fase q não queria ter q dormir, pra não acordar pior. Tô sendo acompanhada por 1 ortopedista e fisioterapeuta, estou fazendo aulas de pilates. Marquei consulta com reumatologista, nutricionista e psicólogo. Tô muito ansiosa, triste, chorona, comendo muito. E pedindo a Deus pra não entrar em depressão. Pq além de sentir muitas dores, o psicológico fica muito abalado.
Que Deus lhe abencoe guarde, tenho Hérnia de disco lombar, Artrite, Taquicardia, Ansiedade. Suspeitando de Fibromialgia, te entendo perfeitamente. Que sejamos fortes, 🙏🏽
@@pollyannanogueira9196 muito obrigada, se cuide. Em td q for fazer, priorize sempre sua saúde, cm vc já tem histórico de outras doenças, a fibromialgia é pior q tds estas doenças, até pra dormir e sentar vc não tem posição boa. Td dói, em época de frio vc sente dor praticamente 3 meses seguidos. Nossa, só Deus por nós.
Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos. Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza. Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
Ambas são maravilhosas ,tanto a médica com a entrevistadora ! Parabéns doutora por tantas explicações esclarecedoras , realmente a fibromialgia nós causa tantas dores que as vezes vem um grande desespero , eu as vezes falto quebrar os nervos dos meus pés e das mãos de tanto esticar para cima e para baixo , a dor e fora do comum e só Jesus para nós proporcionar um alívio , remédio eu tomo vários mas nada está fazendo efeito . Mas mesmo assim sou grata a Deus por tudo . Uma certa vez , estava eu a reclamar para uma senhorinha que estava com muita dor e ela me disse o seguinte filha agradeça a Deus, isso é sinal de que você ainda está viva .
Doutora, parabéns a melhor explicação que já ouvi , Deus abençoe muito a senhora , já me inscrevi pois tenho fibromialgia infelizmente e sinto tudo isso...
Verdade...é a médiga mais simpática e educada que conheço... também tenho fibromialgia...muitis médicos até hoje....mas esta é especial.... Parabéns Dra,..
Nossa doutora que entrevista bacana! Explicou tantos detalhes e com tanta paciencia fantastica!! Voce respondeu e disse o q imaginei sobre os exercicios e a yoga !! Super obrigada muita paz e saude para voce e a entrevistadora tambem !! x
Éu tenho e éstou com éla e tenho artrite e ernia de disco e disgaste no quadril.estou tomando cloridrato de ciclobenzaprina 5 ml .más clonazenpam e outros remédios .tenho 66anos.
É libertador quando o médico nos dá o diagnostico pois é muito ruim viver sentindo está dor, onde encontramos médicos que duvidam que essa dor que sentimos existe, hoje graças a Deus descobrir o que tenho, e vou trabalhar para ter qualidade de vida
Que entrevista maravilhosa.....uma médica com esclarecimentos que até hoje não houvi de outras. Eu sofro de fibromialgia há + de 10 anos, minha médica tbm e maravilhosa nas explicações. Troquei de medico mais retornei a minha porque não encontrei ninguém melhor. Essa Dra é excelente pena não ser da minha cidade. Infelizmente não são todos que acreditam que agente está falando a verdade. E difícil!!!
Marilene veja o vídeo : Protocolo Coimbra Fibromialgia /Depoimentos de quem RENASCEU no Protocolo Coimbra ... Outro : Protocolo Coimbra O Que Você Precisa Saber Dra Sátya Nahú Veja vários vídeos do Dr Cicero Coimbra
Gostaria de uma ajuda que secialista devo procurar doi o corpo todo insonia no frio, vento, nao pode me tocar doi. E tudo oque a medico esta falando, estou todo inflamada com coroços , disanimo, doi ar articulacoes ,caimbra glutios pernas, quadril. Me idica um profissional.em RIBEIRAO PRETO estado de Sao Paulo.
Eu sofro com essa doença a mais de 10 anos, mas só fui diagnosticada a 3 anos. Eu sofri tanto que acabei ficando com depressão profunda e ansiedade. Pois meu marido e meus filhos me convidavam para algum programa, passear, ir a praia ao cinema e eu estava sempre cansada e cheia dor e eu nunca queria sair, só queria a minha cama. E eles falavam na minha cara que eu estava sempre inventando uma dor para não sair com eles. Nossa isso me deichava tão triste eu chorava muito no meu quarto sozinha, e pedia a Deus que me mostrasse o que era aquelas dores horríveis que eu sentia por varias partes do meu corpo, um dia conversando com Deus eu disse... senhor se eu tiver com alguma doença ruim quero que algum médico descubra, pois nao aguento mais sofrer, passar por mentirosa! Até que rezolvemos mudar de um estado para o outro e foi ai que piorei muito, pois dormia e acordava que mal conseguia por os pés no chão doía do pés ao couro cabeludo. Ai conversando com uma amiga que trabalhava em um laboratório, ela disse par mim; porque você nao procura um reumatologista? Eu rí e disse.. poxa você acha mesmo que ja estou tao velha a ponto de precisar desse tipo de tratamento? Ela disse que só ele poderia detectar o que realmente eu tinha, pois meus exames clínicos e rx tinham dado tudo ok. Fui convencida por o meu marido e fui ao bendito reumatologista, e conversamos muito e após alguns textes ele me deu o diagnóstico de fibromialgia, me deu o tratamento comprei os remédios no mesmo dia e ja iniciei o tratamento. No outro dia de manhã quando acordei, não acreditei eu parecia outra pessoa, pois havia conseguido dormir a noite toda sem acordar e o melhor, acordei sem dor. Foi um milagre na minha vida, mas o tratamento ele deixou muito claro que como era a base de corticóide eu só podia tomar o remédio 2 vezes ao ano de 6 em 6 meses, pois sou hipertensão e tenho sopro no coração e histórico familiar de insuficiência renal crônica na família. Meu amado paizinho faleceu por insuficiência renal. Então hoje trato com outro medicamentos sem corticoides mas confesso ainda sinto muitas dores. Mas agora irei a um novo reumato e tenho fé que ele ira trocar meus medicamentos e irei ter uma melhor qualidade de vida. Desejo do fundo do coração que todos fibromialgicos consigam acertar o tratamento correto e possam viver sem dor. Deus abençoe a todos 🙏🌹
Sofre muito com essa doença sentia todos esses sintomas melhorei 80% .Tomando suco verde couve,tansagem , gengibre , limão e pratico atividade física 6 dias na semana sendo 30 minutos de estera e50 minutos nos aparelhos de musculação..E tenho 70 anos de idade . Foram 45 anos de sofrimentos.
Sou Fisioterapeuta há 25 anos e fibromialgica há 19 anos. Parabéns pela entrevista maravilhosa. Infelizmente não consegui dar continuidade e fui obrigada a me afastar da minha amada profissão. A abordagem terapêutica é complexa e contínua. Muitos pacientes acabam não tendo condições financeiras para "sustentar" atendimentos e medicações adicionas. O SUS oferece atendimento básico. Sugiro que procurem projetos na Prefeitura de sua cidade relacionados á esporte, lazer, terapias de "Bem Estar".
Sofro de mais nao não aguento mais tenho artrose também Osteoporose sou maria das dores. Só que meu nome não é maria só nas dores mesmo 😢😢😢😢 não consigo dormir direito tem noite que nem durmo é assim mesmo quê passo a minha vida faz muitos anos quê sofro com essa praga 😢😢😢 .sjc sp
Que entrevista ótima fiquei focada na palestra desta médica tão educada abençoada, eu estava com muita dor nas minhas pernas mas a explicação foi tão boa que eu esqueci da dor por uns segundos amei ver este vídeo .
Doutora eu tomo remédio dês de 25 sinco anos que apareceu está dor no meu corpo inteiro foi um choque emocional eu tenho sofrido muito obrigada mesmo por tudo que vc está falando com a gente 🆗❤️
Descobri que tenho agora, parabéns a médica e a entrevistadora,nunca ouvi tantos esclarecimentos tão claros e bem animador.Podemos viver bem e conviver com o problema e ser feliz,Amei a entrevista!
eu tenho depressão profunda ansiedade a muitos anos comecei a fazer fisioterapia com aparelhos especificos para fibromialgia que foram aprovados na Universidade de. São paulo na USP ai comecei a melhorar mas mesmo assim tem dias que eu tenho muita dor ainda tomsva medicação mas não fazia efeito nenhum
Já fiz dezenas de exames de sangue e imagem dezenas. Já passei por muitos especialistas inclusive reumatologista mas nunca me deram um diagnóstico preciso. Mas estou mal ha anos. Tenho todos esses sintomas, deprimida, intestino hora bom, hora preso, hora solto. já tomei de tudo: ansiolitico, antipressivo, anti-inflamatória, relaxante muscular e por ai vai. Eu necessito de atividade fisica, mas na minha região só me resta caminhar e esse realmente não consigo, se caminho 1 0u 6 meses a dor é a mesma. Quando vi que essa médica descrevia muito bem os sintomas ,logo pensei que pudesse ter a doença, pq jamais ouvi alguém descrever tão bem.
Qui doutora maravilhosa explicou em detalhes tudo qui eu sinto , nenhum médico conseguiu mim dá um diagnóstico a mais de 7 anos , essa doutora com 25 minutos conseguiu , parabéns 👏👏👏
TENHO FIBROMIALGIA HÁ MUITO TEMPO E NUNCA CONSEGUI TRATAMENTO. TENHO DORES NO CORPO TODO, ESTOU COM LOMBALGIA E ESTORSE NO JOELHO, COM DORES MUITO FORTE NAS PERNAS E DORES FORTES DE DOR DE CABEÇA. OBRIGADA DRA POR ESTAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES. ESPERO Q A SRA SEMPRE ESTEJA BEM.
Eu moro em petrolna adorei a entrevista com a dotora que tbm tem fibromialgia. Eu tenho fibromialgia a34 anos sofro mto. Mais gostei de tudo que ela encinou mais já fasso algumas atividades. Obga
Moro em Goiás, é uma pena que não posso consultar com esta médica há mais de 10 anos tenho dor, não aguento mais muitos exames feito e não encontram nada ,já passei por reumato, Nero, clínico, neuro psiquiatra, neuro cirurgião, mas está médica me descreveu. Estou cansada de tomar medicamentos s resultados
Que entrevista boa. Eu descobri 1ue tenho artrite relmatoide a um ano, porém, agora, está caminhando para eu ter tbm fibramialgia, e essa entrevista me ajudou muito. Que Deus abençoe vcs!!
Que entrevista boa! muito esclarecedora. Ontem fiquei sabendo que estou com fibrimogia e fiquei triste, mas vendo essa médica falar deu uma paz em meu coração. Parabéns doutora e apresentada Deus abençoe a vida de vcs. Abraços
Nossa amei assistir e a explicações, estou com dores insuportável 😢 Além de eu lúpus e creio eu inflamação no corpo, pode ser fiibromealgia ,acompanhada com entrada da menopausa,estou ficando maluca,estressada,não durmo direito, vontade de chorar, mas n consigo chorar,desespero aí isso está me deixando deixando maluca,tento fazer exercícios, fazia sempre, agora estou indo devagar,e trabalhar está ficando difícil, essas dores insuportável, cabeça sempre dando pontada,acompanhada com ânsia, mas enfim ,não desisto,olho para meus filhos e vou a luta, que Deus me capacita a prosseguir sempre, parabéns a vcs,grata por existir médicas assim, pena que aqui os médicos não se importam com nós 😢
Boa tarde 🌹 doutora como seria bom ter vc por perto vc falou tudo que eu sinto mais a que os médicos não explica nada dessas coisas deus te abençoe grandemente por sua bondade 🙏 obrigada 🤍🔥👏🏼
Gostei muito da expressão da doctora ajudou_me muito.Estou em Angola Huila Rosália Pedro Mateus já a 8anos com fibromialgia Deus abençoe pelos conselhos da doctora.. Obrigada.
Não aceito anti depressivo, sou ansiosa nos mais altos limites, o trabalho q faço, amo, mas no mínimo 12 horas aí dia, o restante quase ido em função das 12hs...Sou protetora, muito sofrimento. Me recordo q desde os 14/15 anos, hj se q era fibromialgia. Estou com 74 anos. Academia, Pilates adoraria, mas difícil conciliar, seu q preciso, mas as dores aumentam absurdamente.....SOS.....
Dra. Elizete é reumatologista. Excelente trabalho. Estou descobrindo o meu caso Problema de saúde. Muita dor no corpo inteiro há muitos anos. Fadiga, dor de cabeça Distúrbios do sono. Sono não reparador etc..
Só Jesus na causa,tô apelando pra tudo ,parece q a gente tá com o coisa ruim no corpo fora a tontura ,tomo remédios ,faço atividades físicas nada melhora só resta uma coisa a fé ,diz q ela move montanhas ,então vamos apelar pra ela só Jesus
Aqui na minha cidade de campo dos Goytacazes RJ nao tem medicos assim q explica muito bem to com essas dores tenho astrosses pico de papagaio osteoporose sofru muito so Deus pra nos ajudar tenho uma filha especial ta com diroite eu tbm tenho tiroide temho pressão alta so Deus pra nos ajuda a ronper essas situações
Eu fiquei muito feliz de ouvir a doutora falando sobre essa doença Eu descobri que eu estou Sinto muitas dores Muito obrigada Eu estava precisando ouvir
muito boa explicaçao sobre a fbromialgia. faz mais de dois anos que eu sofro desse mal fui em vários medicamentos muitos exames ressonancias muitos médicos auto medicada e nada de melhorar cada dia mais dor nas pernas nos joelhos nos ombros de manhã levantava com muita dor nas duas pernas até nl joelho tinha dias que não conseguia fucar em pé durmia mal me acordava várias vezes por noite até a carne nas pernas e nos braços doía muito
Edifício descobrir esse problema de saúde eu comecei muito cedo para procurar médico mas ninguém entendia só falava parecia que eu estava ficando louca não sabia dizer onde que eu tava sentindo dor hoje eu sei a tristeza que eu tô só Deus na minha vida e no SUS a gente encontrar atendimento adequado
Boa tarde. Parabéns para quem assistir esse programa, se n essa doença, ótimo! Mas, se conhecer alg q tenha ajude, com essa informação, graças à Deus q n tenho. Sou de Maceió, Al. E estou aqui em Rio Preto, com minha, estudante de Medicina. A os médicos são altamente capacitados.🙏🌹
Gratidão por todas essas informações ✨ Sou diagnosticada também com fibromialgia a mais de 2 anos, sofri muito iniciei praticamente com o médico psiquiatra, como depressão e síndrome do pânico, a mais de 10 anos, funcionária pública, meu quadro foi agravando até que tive que me afastar do trabalho, pois chegava a ficar paralisada, os braços e pernas, travava minha coluna, sentia uma dor aguda na cabeça parecia que ia explodir , muitos medicamentos me fizeram mal, dava reação contrária, até que um médico Reumatologia me diagnosticou depois de fazer vários exames, também iniciou com medicação manipulada e controlada, associada com várias terapias, como Biomagnetismo, alimentação saudável, e a Massoterapia Humanizada sem dor, que libera os remédios naturais do corpo, pra mim foi tão bom que comecei a estudar com a doutora e fisioterapeuta Ana Martha que criou um método de tratamentos, principalmente pra quem tem fibromialgia,que auxiliam os tratamentos medicamentosos, e dá mais qualidade de vida, pra quem aplica as massagens Top Corpus especiais e pra quem recebe é a melhor experiência em receber esse Tratamento sem dor e libera os hormônios da felicidade e do Amor, assim a pessoa vive feliz e consegue viver melhor! Gratidão, Deus abençoe 🙏 Abraço 🌸🌸🌸✨❤️
Boa tarde! Ana Maria , meu nome é Luciane desde o 33 anos eu comecei a ter as dores crônicas. Hoje tenho 47 anos e estou a cada dia pior. Fui diagnosticada a 3 anos com a Fibromialgia e nada mudou não tenho reumatismo, nem artrite, nem artrose o médico também suspeitou de Lúpus e de Linfona devido aos sintomas mas tudo foi descartado. A 5 meses fui diagnosticada com hiportiroidismo estou com 10 kg a mais. Todo tratamento que faço é pelo SUS devido a minha condição financeira.Mas esta cada dia mais difícil as dores a rigidez nos músculos sinto como se tivesse ficando atrofiando. Estou com água no joelho esquerdo e a dois meses aguardando um retorno da fisioterapia e nada. Peço em nome de Jesus uma orientação , uma ajuda trabalho a pulso e porque preciso mas tem dias que não quero sair da cama. Por favor! Me ajude pois não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer. Mas
Hoje eu tenho sessenta e seis anos e tenho que continuar com o tratamento até o fim da minha vida nossa doutora ninguém merece agora mesmo estou novamente tomando remédio e fazendo tudo de novo
Sofro com fibromialgia ha uns 8 anos..o psiquiatra disse que eu tinha que ir para academia...eu não ia, pois a dor nao aceitava... Mais ele me falou que ia definhar em uma cama.. depois disso, passei a ir no começo sentia muita dor,, mais aos poucos..fui acostumando hoje faço Pilates, yôga e musculação, estou bem melhor graças a DEUS 🙏🙏
8
Nada como uma médica que tenha a fibromialgia para nos entender ❤.
Verdade
Ela descreveu tudo que eu sinto!!!!! Maravilhosa essa médica!!!!
Eu sofro com isso a mais de 20 anos. Só Deus sabe oq eu passo 😢
Essa doença deveria ser proibida pra pobre, é mais difícil ainda, mas com jeito agente vai sobrevivendo, em crise até pra entrar no ônibus dói tudo, eita Deus muita oração, Deus abençoe todas as pessoas que possuem fibromialgia.
Lllll adore restaenfomasos
E muita dor viu
Eu tenho e muita dor.!
Amém, vd querida só Deus pra nos ajudar a ir vencendo pq não é fácil conviver com tantas dores!! 😒
🙌🙌
Navegando pela net achei essa entrevista, que me caiu como uma luva!
Nunca vi uma descrição mais exata do que a que a dra Elisete fez para o que tenho experimentado....até o folclore da sacola e a sensação de descrédito que sinto diante de vários dos profissionais pelos quais passei...
Hoje, faço um tratamento multidisciplinar, como a dra recomenda, mas ainda sigo sem que ninguém nomeie ou aponte este diagnostico ....
Agora, acho que já tenho! Obrigada pela qualidade e sinceridade nas suas informações!
Parabéns a todos pela excelente entrevista!
Até que não preciso mais procurar mais nada sobre fibromialgia encontrei tudo aqui vou me conformar e buscar qualidade de vida
Que dra maravilhosa, nunca vi ninguém igual. Sofrendo dores horríveis nas articulações e joelhos.
Doutora, Que Deus continue a derramar chuvas de bênçãos sobre a sua vida!
Não tenho nem palavras pra descrever tds os lugares no corpo q sinto dor. As vezes converso com Deus perguntando q mal fiz pra sofrer tanto, pq sinto tantas dores.
Me sinto inútil e incapaz, pois em minha casa nem 1 louça lavo +, em minha empresa só trabalho virtual agora.
É desumano viver assim.
Essa médica é um anjo que Deus nos encaminhou, glória a Deus por isso.
Tenho dores 24 horas por dia , e durante o ano inteiro 😢minha vida acabou , quase não saio , não aguento andar , não vivo , vegeto
Estou sofrendo muito, fiz muito exames nada deu, agora com essa levi vou a reumatologista. Pq tudo que ela falou é o que eu sinto. Jesus
Bom dia eu tenho fibromialgia, e essa doutora colocou minha autoestima lá em cima vc é maravilhosa
Muito obrigada Doutora
Eu tomo o velija eo pregabalina
@@rosanedossantos2678 um no no no no LP bingo Sesc vc BB i momo l tbm tchau bj seu v com oh hjkn boa chance BB
Boa noite a tds, até hj uma das melhores explicações q já tive.
Infelizmente fui diagnosticada com fibromialgia há 2 anos, tenho hérnia de disco e artrose na lombar, e tbm artrite-reumatoide no joelho, só Deus, atualmente tô na fase q não queria ter q dormir, pra não acordar pior.
Tô sendo acompanhada por 1 ortopedista e fisioterapeuta, estou fazendo aulas de pilates.
Marquei consulta com reumatologista, nutricionista e psicólogo.
Tô muito ansiosa, triste, chorona, comendo muito.
E pedindo a Deus pra não entrar em depressão.
Pq além de sentir muitas dores, o psicológico fica muito abalado.
Que Deus lhe abencoe guarde, tenho Hérnia de disco lombar, Artrite, Taquicardia, Ansiedade. Suspeitando de Fibromialgia, te entendo perfeitamente. Que sejamos fortes, 🙏🏽
@@pollyannanogueira9196 muito obrigada, se cuide. Em td q for fazer, priorize sempre sua saúde, cm vc já tem histórico de outras doenças, a fibromialgia é pior q tds estas doenças, até pra dormir e sentar vc não tem posição boa.
Td dói, em época de frio vc sente dor praticamente 3 meses seguidos. Nossa, só Deus por nós.
@@tatianevieira5014 Obrigada querida, se cuide também! ❤
Em dez anos com a fibro. Foi a melhor explicação que já ouvi. Parabéns médica!
Não consigo dormir bem são dores de mais mi ajuda por favor
@@mariaflauzinasousaderiover8109 esse remédio natural th-cam.com/video/uNIx585Zsbk/w-d-xo.html
Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.
Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
grata por suas palavras de otimismo e vdd o passado nao tem como mudar olhar pro futuro sempre
Essa médica e muita sábia, explica muito claro sobre o assunto. Tá de parabéns.
Ambas são maravilhosas ,tanto a médica com a entrevistadora ! Parabéns doutora por tantas explicações esclarecedoras , realmente a fibromialgia nós causa tantas dores que as vezes vem um grande desespero , eu as vezes falto quebrar os nervos dos meus pés e das mãos de tanto esticar para cima e para baixo , a dor e fora do comum e só Jesus para nós proporcionar um alívio , remédio eu tomo vários mas nada está fazendo efeito . Mas mesmo assim sou grata a Deus por tudo .
Uma certa vez , estava eu a reclamar para uma senhorinha que estava com muita dor e ela me disse o seguinte filha agradeça a Deus, isso é sinal de que você ainda está viva .
Ow meu Deus, acho que morri e não me avisaram ou então, chegou o dia da minha partida e eu teimei em ficar! Dói até minha alma😭
Boa médica !Excelente
A Dr.é uma lição de ensino superior para os estudantes de Medicina e para os que exercem,mas não são humanos,não valorizam a pessoa como um todo
Doutora, parabéns a melhor explicação que já ouvi , Deus abençoe muito a senhora , já me inscrevi pois tenho fibromialgia infelizmente e sinto tudo isso...
Amei a explicação tudo que eu Si yo .tenho também ansiedade depressões insônia. Muita dores pelo corpo dor invisível
Verdade...é a médiga mais simpática e educada que conheço... também tenho fibromialgia...muitis médicos até hoje....mas esta é especial.... Parabéns Dra,..
Parabéns, Doutora.....A senhora é uma benção!!!
Nossa doutora que entrevista bacana! Explicou tantos detalhes e com tanta paciencia fantastica!! Voce respondeu e disse o q imaginei sobre os exercicios e a yoga !! Super obrigada muita paz e saude para voce e a entrevistadora tambem !! x
Éu tenho e éstou com éla e tenho artrite e ernia de disco e disgaste no quadril.estou tomando cloridrato de ciclobenzaprina 5 ml .más clonazenpam e outros remédios .tenho 66anos.
É libertador quando o médico nos dá o diagnostico pois é muito ruim viver sentindo está dor, onde encontramos médicos que duvidam que essa dor que sentimos existe, hoje graças a Deus descobrir o que tenho, e vou trabalhar para ter qualidade de vida
Eita tudo que eu sinto essa médica é um anjo que fala tudo que nos precisamos ser ouvida
Que entrevista maravilhosa.....uma médica com esclarecimentos que até hoje não houvi de outras. Eu sofro de fibromialgia há + de 10 anos, minha médica tbm e maravilhosa nas explicações. Troquei de medico mais retornei a minha porque não encontrei ninguém melhor. Essa Dra é excelente pena não ser da minha cidade. Infelizmente não são todos que acreditam que agente está falando a verdade. E difícil!!!
Marilene veja o vídeo : Protocolo Coimbra Fibromialgia /Depoimentos de quem RENASCEU no Protocolo Coimbra ...
Outro : Protocolo Coimbra O Que Você Precisa Saber Dra Sátya Nahú
Veja vários vídeos do Dr Cicero Coimbra
Gostaria de uma ajuda que secialista devo procurar doi o corpo todo insonia no frio, vento, nao pode me tocar doi. E tudo oque a medico esta falando, estou todo inflamada com coroços , disanimo, doi ar articulacoes ,caimbra glutios pernas, quadril. Me idica um profissional.em RIBEIRAO PRETO estado de Sao Paulo.
Que entrevista maravilhosa, muito esclarecedora! Médica e entrevistadora estão de parabéns msm!!!
Eu sofro com essa doença a mais de 10 anos, mas só fui diagnosticada a 3 anos. Eu sofri tanto que acabei ficando com depressão profunda e ansiedade. Pois meu marido e meus filhos me convidavam para algum programa, passear, ir a praia ao cinema e eu estava sempre cansada e cheia dor e eu nunca queria sair, só queria a minha cama. E eles falavam na minha cara que eu estava sempre inventando uma dor para não sair com eles. Nossa isso me deichava tão triste eu chorava muito no meu quarto sozinha, e pedia a Deus que me mostrasse o que era aquelas dores horríveis que eu sentia por varias partes do meu corpo, um dia conversando com Deus eu disse... senhor se eu tiver com alguma doença ruim quero que algum médico descubra, pois nao aguento mais sofrer, passar por mentirosa! Até que rezolvemos mudar de um estado para o outro e foi ai que piorei muito, pois dormia e acordava que mal conseguia por os pés no chão doía do pés ao couro cabeludo. Ai conversando com uma amiga que trabalhava em um laboratório, ela disse par mim; porque você nao procura um reumatologista? Eu rí e disse.. poxa você acha mesmo que ja estou tao velha a ponto de precisar desse tipo de tratamento? Ela disse que só ele poderia detectar o que realmente eu tinha, pois meus exames clínicos e rx tinham dado tudo ok. Fui convencida por o meu marido e fui ao bendito reumatologista, e conversamos muito e após alguns textes ele me deu o diagnóstico de fibromialgia, me deu o tratamento comprei os remédios no mesmo dia e ja iniciei o tratamento. No outro dia de manhã quando acordei, não acreditei eu parecia outra pessoa, pois havia conseguido dormir a noite toda sem acordar e o melhor, acordei sem dor. Foi um milagre na minha vida, mas o tratamento ele deixou muito claro que como era a base de corticóide eu só podia tomar o remédio 2 vezes ao ano de 6 em 6 meses, pois sou hipertensão e tenho sopro no coração e histórico familiar de insuficiência renal crônica na família. Meu amado paizinho faleceu por insuficiência renal. Então hoje trato com outro medicamentos sem corticoides mas confesso ainda sinto muitas dores. Mas agora irei a um novo reumato e tenho fé que ele ira trocar meus medicamentos e irei ter uma melhor qualidade de vida. Desejo do fundo do coração que todos fibromialgicos consigam acertar o tratamento correto e possam viver sem dor. Deus abençoe a todos 🙏🌹
Que triste soubesse como é insuportável
Sofre muito com essa doença sentia todos esses sintomas melhorei 80% .Tomando suco verde couve,tansagem , gengibre , limão e pratico atividade física 6 dias na semana sendo 30 minutos de estera e50 minutos nos aparelhos de musculação..E tenho 70 anos de idade . Foram 45 anos de sofrimentos.
Perfeito! Como a médica tem fibromialgia, consegue entender melhor os seus pacientes!
Sou Fisioterapeuta há 25 anos e fibromialgica há 19 anos. Parabéns pela entrevista maravilhosa.
Infelizmente não consegui dar continuidade e fui obrigada a me afastar da minha amada profissão.
A abordagem terapêutica é complexa e contínua.
Muitos pacientes acabam não tendo condições financeiras para "sustentar" atendimentos e medicações adicionas. O SUS oferece atendimento básico.
Sugiro que procurem projetos na Prefeitura de sua cidade relacionados á esporte, lazer, terapias de "Bem Estar".
Só quem tem sabe a dor que sente
Coisa isuportavel
E a médica falou tudo
Você acorda apresento que passou um trator
Ela me confortou... Tudo que ela disse é verdade, quase morri de dores...
Entrevista muito esclarecedora, veio de encontro ao eu pensava a meu respeito
Não sei como é viver sem dor 😢
Eu tbm😢
É verdade só quem. tem à síndrome nos entende
Gente eu estou assim a um mês 😢
Eu tenho toda essas doenças @@noelma7345
Sofro de mais nao não aguento mais tenho artrose também Osteoporose sou maria das dores. Só que meu nome não é maria só nas dores mesmo 😢😢😢😢 não consigo dormir direito tem noite que nem durmo é assim mesmo quê passo a minha vida faz muitos anos quê sofro com essa praga 😢😢😢 .sjc sp
Que entrevista ótima fiquei focada na palestra desta médica tão educada abençoada, eu estava com muita dor nas minhas pernas mas a explicação foi tão boa que eu esqueci da dor por uns segundos amei ver este vídeo .
Doutora eu tomo remédio dês de 25 sinco anos que apareceu está dor no meu corpo inteiro foi um choque emocional eu tenho sofrido muito obrigada mesmo por tudo que vc está falando com a gente 🆗❤️
É muita dor, eu queria que Jesus viesse logo!
Eu tb Maranata 😢😢
Minha dor é tão forte que eu choro muito, pois mesmo com dores temos que trabalhar, é muito difícil 😢
Excelente entrevista. Excelente médica. Excelente repórter
No começo da entrevista achei estranho ela explicar tão bem dessa doença, ela é portadora ,obrigada por explicar
Temos que cobrar das autoridades o nosso direito de aposentadoria pois se trata de uma doença incapacitante😢
Verdade
Descobri que tenho agora, parabéns a médica e a entrevistadora,nunca ouvi tantos esclarecimentos tão claros e bem animador.Podemos viver bem e conviver com o problema e ser feliz,Amei a entrevista!
Que médica maravilhosa! Amei a entrevista.
eu tenho depressão profunda ansiedade a muitos anos comecei a fazer fisioterapia com aparelhos especificos para fibromialgia que foram aprovados na Universidade de. São paulo na USP ai comecei a melhorar mas mesmo assim tem dias que eu tenho muita dor ainda tomsva medicação mas não fazia efeito nenhum
Já fiz dezenas de exames de sangue e imagem dezenas. Já passei por muitos especialistas inclusive reumatologista mas nunca me deram um diagnóstico preciso. Mas estou mal ha anos. Tenho todos esses sintomas, deprimida, intestino hora bom, hora preso, hora solto. já tomei de tudo: ansiolitico, antipressivo, anti-inflamatória, relaxante muscular e por ai vai. Eu necessito de atividade fisica, mas na minha região só me resta caminhar e esse realmente não consigo, se caminho 1 0u 6 meses a dor é a mesma. Quando vi que essa médica descrevia muito bem os sintomas ,logo pensei que pudesse ter a doença, pq jamais ouvi alguém descrever tão bem.
TH-cam por favor não retire o meu comentário tenham EMPATIA pelas pessoas que estão sofrendo ... Amanhã pode ser você 😢
Nossa qta dor misericórdia 😢 obrigada dra foi muito esclarecedor ❤
Ouvir uma médica falando me alivia...creio que um dia eu chegue lá.
Nossa que maravilhosa!!! Quweo uma médica assim para me tratar,que tá difícil hein aqui hein. Deveria ter nas rede pública.
Qui doutora maravilhosa explicou em detalhes tudo qui eu sinto , nenhum médico conseguiu mim dá um diagnóstico a mais de 7 anos , essa doutora com 25 minutos conseguiu , parabéns 👏👏👏
Que médica maravilhosa
Temos que cobrar também de nossos médicos que uma minoria deles insistem e não nos tratar como doentes incapacitados😢
Eu ouvindo ela falando e sentindo dor como e difícil ninguém merece ter tanta dor
É eu sinto muitas dores só Deus nós temos que nos cuidar para termos uma vida melhor e é vdd exercício é fundamental, Deus abençõe vcs por nos ajudar🙏
É exatamente isso tudo que a Dra . Falou ..ótima explicação
TENHO FIBROMIALGIA HÁ MUITO TEMPO E NUNCA CONSEGUI TRATAMENTO. TENHO DORES NO CORPO TODO, ESTOU COM LOMBALGIA E ESTORSE NO JOELHO, COM DORES MUITO FORTE NAS PERNAS E DORES FORTES DE DOR DE CABEÇA. OBRIGADA DRA POR ESTAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES. ESPERO Q A SRA SEMPRE ESTEJA BEM.
Q linda a sr dra sua voz até acalma a sr conhece nosso sofrimento eu tenho TAG também junto com a fribriomalgia ❤️❤️
Que matéria maravilhosa! Surpresa com a médica ter TB... Gratidão pelos esclarecimentos
Eu moro em petrolna adorei a entrevista com a dotora que tbm tem fibromialgia. Eu tenho fibromialgia a34 anos sofro mto. Mais gostei de tudo que ela encinou mais já fasso algumas atividades. Obga
Como é bom saber, que tem alguém que entende oque semtimos
A melhor entrevista explicação sobre fibromialgia,eu tenho sofro muito.🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Esse iutub maravilhoso é 100000000 demais trazendo reportagens tão significativo como esses
Que doutora maravilhosa, que explicações bem claras e compreensíveis !!!!
O triste é só a confirmação das minhas dores diversas...
Gratidão!❤
Gente agora me deu forças pra seguir enfrente, pq ela tem auto estima maravilhosa amei essa dr
Nossa essa médica falou tudo que sinto.
É verdade tem noite que eu imagino como vou deitar e já penso no dia seguinte pra levantar
Moro em Goiás, é uma pena que não posso consultar com esta médica há mais de 10 anos tenho dor, não aguento mais muitos exames feito e não encontram nada ,já passei por reumato, Nero, clínico, neuro psiquiatra, neuro cirurgião, mas está médica me descreveu. Estou cansada de tomar medicamentos s resultados
Que entrevista boa.
Eu descobri 1ue tenho artrite relmatoide a um ano, porém, agora, está caminhando para eu ter tbm fibramialgia, e essa entrevista me ajudou muito.
Que Deus abençoe vcs!!
O que vc sentiu quando começou sentir artrite reumatoide
Nossa meu fator reumatoide está em 200 porém o médico disse que eu tenho fibromialgia e não artrite reumatoide
Que entrevista boa! muito esclarecedora. Ontem fiquei sabendo que estou com fibrimogia e fiquei triste, mas vendo essa médica falar deu uma paz em meu coração. Parabéns doutora e apresentada Deus abençoe a vida de vcs. Abraços
Nossa amei assistir e a explicações, estou com dores insuportável 😢
Além de eu lúpus e creio eu inflamação no corpo, pode ser fiibromealgia ,acompanhada com entrada da menopausa,estou ficando maluca,estressada,não durmo direito, vontade de chorar, mas n consigo chorar,desespero aí isso está me deixando deixando maluca,tento fazer exercícios, fazia sempre, agora estou indo devagar,e trabalhar está ficando difícil, essas dores insuportável, cabeça sempre dando pontada,acompanhada com ânsia, mas enfim ,não desisto,olho para meus filhos e vou a luta, que Deus me capacita a prosseguir sempre, parabéns a vcs,grata por existir médicas assim, pena que aqui os médicos não se importam com nós 😢
Nossa.como se entende bem o que essa doença a primeira.vez que ebem explicada.por uma grande doutora pois ela tambem tem !❤❤❤❤
Eu tenho fribomealgia e sou neuropática e no momento a médica estar achando q tenho lupo.amei muito essa linda doutora!
Uma médica extremamente experiente e profissional,parabéns.
Boa tarde 🌹 doutora como seria bom ter vc por perto vc falou tudo que eu sinto mais a que os médicos não explica nada dessas coisas deus te abençoe grandemente por sua bondade 🙏 obrigada 🤍🔥👏🏼
Essa médica é maravilhosa como ela explica bem meus parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gostei muito da expressão da doctora ajudou_me muito.Estou em Angola Huila Rosália Pedro Mateus já a 8anos com fibromialgia Deus abençoe pelos conselhos da doctora.. Obrigada.
Essa médica e maravilhosa
Que entrevista maravilhosa, esclarecedora sobre esse assunto de fibromialgia... muito obrigada Doutora!!!
Não aceito anti depressivo, sou ansiosa nos mais altos limites, o trabalho q faço, amo, mas no mínimo 12 horas aí dia, o restante quase ido em função das 12hs...Sou protetora, muito sofrimento. Me recordo q desde os 14/15 anos, hj se q era fibromialgia. Estou com 74 anos.
Academia, Pilates adoraria, mas difícil conciliar, seu q preciso, mas as dores aumentam absurdamente.....SOS.....
Tombém tem heria de disco atrite reumatode bico de papagaio mais mesmo assim mesmo aindo dor graças a Deus
é tombén fibriomagia
26:45 26:45
Muito obrigada pela atenção que vc deu para entender nossas vidas com fibr
Dra. Elizete é reumatologista.
Excelente trabalho.
Estou descobrindo o meu caso
Problema de saúde.
Muita dor no corpo inteiro há muitos anos.
Fadiga, dor de cabeça
Distúrbios do sono.
Sono não reparador etc..
Que bençãos essa doutora deus abençoe cada vez mais a vida dela
Só Jesus na causa,tô apelando pra tudo ,parece q a gente tá com o coisa ruim no corpo fora a tontura ,tomo remédios ,faço atividades físicas nada melhora só resta uma coisa a fé ,diz q ela move montanhas ,então vamos apelar pra ela só Jesus
Amaria passar por uma consulta com Dra Elisete. Ótimo explicação! Parabéns para apresentadora! Muito bom! 👍🏻😉❤🥰🌹
Nesse exato momento estou com muita dor raramente durmo bem a noite toda dor dói o corpo todo essa medica expôs tudo que sinto e terrível essa doença
Foi uma entrevista mais esclarecedora com muita sensibilidade !parabéns
Verdade são dores muito terives, já cheguei até desmaiar de tanta dor, sou portadora da síndrome Fibromialgia
Aqui na minha cidade de campo dos Goytacazes RJ nao tem medicos assim q explica muito bem to com essas dores tenho astrosses pico de papagaio osteoporose sofru muito so Deus pra nos ajudar tenho uma filha especial ta com diroite eu tbm tenho tiroide temho pressão alta so Deus pra nos ajuda a ronper essas situações
Que entrevista bacana! Que surpresa no final. A Dra sabe o que é dor e sabe tratar.Essacuida do que fala. Parabéns !!!❤
Eu fiquei muito feliz de ouvir a doutora falando sobre essa doença
Eu descobri que eu estou
Sinto muitas dores
Muito obrigada
Eu estava precisando ouvir
Deus abençoe poderosamente muito lindo como ela fala parabéns 💟💟💟💟💟💟💟💟💟
Maravihosa entrevista muito esclarecedora essa Doutora é ótima,parabéns.
Ela tem muito conhecimento....Amei❤
Amei suas palavras de saúde obgd
muito boa explicaçao sobre a fbromialgia. faz mais de dois anos que eu sofro desse mal fui em vários medicamentos muitos exames ressonancias muitos médicos auto medicada e nada de melhorar cada dia mais dor nas pernas nos joelhos nos ombros de manhã levantava com muita dor nas duas pernas até nl joelho tinha dias que não conseguia fucar em pé durmia mal me acordava várias vezes por noite até a carne nas pernas e nos braços doía muito
Eu sinto dor nos braços e pernas umas pontadas fisgadas e queimação é assim a dor da fibromialgia?
Excelente! A Dra disse exatamente TD .
Graças a Deus!
Até que enfim...
Duas profissionais
Maravilhosas!
Mesmo verdade tenho e pedalo doí mas vou com dor mesmo😂. Parabéns Dra muito boa as explicações. Tenho 60 anos.
Minha médica do posto de saúde me avaliou
Edifício descobrir esse problema de saúde eu comecei muito cedo para procurar médico mas ninguém entendia só falava parecia que eu estava ficando louca não sabia dizer onde que eu tava sentindo dor hoje eu sei a tristeza que eu tô só Deus na minha vida e no SUS a gente encontrar atendimento adequado
Boa tarde. Parabéns para quem assistir esse programa, se n essa doença, ótimo! Mas, se conhecer alg q tenha ajude, com essa informação, graças à Deus q n tenho. Sou de Maceió, Al. E estou aqui em Rio Preto, com minha, estudante de Medicina. A os médicos são altamente capacitados.🙏🌹
Parabéns Dra.Sensacional seus esclarecimentos.Boa sorte pra nós!❤
Gratidão por todas essas informações ✨ Sou diagnosticada também com fibromialgia a mais de 2 anos, sofri muito iniciei praticamente com o médico psiquiatra, como depressão e síndrome do pânico, a mais de 10 anos, funcionária pública, meu quadro foi agravando até que tive que me afastar do trabalho, pois chegava a ficar paralisada, os braços e pernas, travava minha coluna, sentia uma dor aguda na cabeça parecia que ia explodir , muitos medicamentos me fizeram mal, dava reação contrária, até que um médico Reumatologia me diagnosticou depois de fazer vários exames, também iniciou com medicação manipulada e controlada, associada com várias terapias, como Biomagnetismo, alimentação saudável, e a Massoterapia Humanizada sem dor, que libera os remédios naturais do corpo, pra mim foi tão bom que comecei a estudar com a doutora e fisioterapeuta Ana Martha que criou um método de tratamentos, principalmente pra quem tem fibromialgia,que auxiliam os tratamentos medicamentosos, e dá mais qualidade de vida, pra quem aplica as massagens Top Corpus especiais e pra quem recebe é a melhor experiência em receber esse Tratamento sem dor e libera os hormônios da felicidade e do Amor, assim a pessoa vive feliz e consegue viver melhor! Gratidão, Deus abençoe 🙏 Abraço 🌸🌸🌸✨❤️
Boa tarde! Ana Maria , meu nome é Luciane desde o 33 anos eu comecei a ter as dores crônicas.
Hoje tenho 47 anos e estou a cada dia pior.
Fui diagnosticada a 3 anos com a Fibromialgia e nada mudou não tenho reumatismo, nem artrite, nem artrose o médico também suspeitou de Lúpus e de Linfona devido aos sintomas mas tudo foi descartado.
A 5 meses fui diagnosticada com hiportiroidismo estou com 10 kg a mais.
Todo tratamento que faço é pelo SUS devido a minha condição financeira.Mas esta cada dia mais difícil as dores a rigidez nos músculos sinto como se tivesse ficando atrofiando.
Estou com água no joelho esquerdo e a dois meses aguardando um retorno da fisioterapia e nada.
Peço em nome de Jesus uma orientação , uma ajuda trabalho a pulso e porque preciso mas tem dias que não quero sair da cama.
Por favor! Me ajude pois não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer.
Mas
Gostei muito é bem esclarecedora muito paciente gratidão
Essa doutora é excelente.
Parabéns. Amei essa entrevista
Vlw médica de verdade
Hoje eu tenho sessenta e seis anos e tenho que continuar com o tratamento até o fim da minha vida nossa doutora ninguém merece agora mesmo estou novamente tomando remédio e fazendo tudo de novo
Doutora maravilhosa amei me ajudou muito ❤
Incrível essa doutora