Boa tarde, Elton. Primeiro te parabenizar por nos mostrar com tanta clareza e objetividade. Tenho uma dúvida com relação à escada, o peso que ela suporta, subir com uma geladeira, sofá, móveis pesados de forma geral, como leigo fico com esse receio. Peço a gentileza de que assim que puder e se for possível, nos mostra a resistência dela, de que forma a gente pode ter noção do quanto ela suporta. Obrigado Abraço
Bom dia: Estou inscrito nesse canal e venho acompanhando os vídeos desde o primeiro. Meus parabéns pelas explicações detalhadas. Pretendo construir um sobrado com piscina utilizando os painéis monolíticos EPS e já encaminhei o projeto à empresa Monolitus. Essa técnica de construção é desconhecida em minha cidade (Juiz de Fora MG) e talvez eu tenha problema na aprovação do projeto pelo condomínio, o qual tem algumas restrições à construção com material pré-moldado. Se isso ocorrer, precisarei da ajuda técnica de vocês. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa em divulgar o uso do EPS, pois ele é o futuro da construção civil no Brasil.
Olá, Paulo César tudo bem, conhece nosso app? Formigueiro App Serviços www.formigueiro.app/cadastre Aplicativo de Serviços Solicite seus Orçamentos Ofereça seus Serviços Agradeço Paulo, espero você!
Olá Paulo, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência. Muito obrigado pelas palavras, isso nos incentiva muito a continuar neste caminho e é um sinal que estamos caminhando da forma correta. Conte comigo ... Obrigado ...
Bom dia. A tua obra esta evoluindo muito bem e ganhando os contornos de uma casa que será muito confortável, Mas me vem uma pergunta sobre o radier, quando olho as paredes que sustentarão a laje para o sobrado: Alem da malha pop de 15 cm, ferro 4,2 mm, não é necessário um reforço de ferragem sob as paredes? E qual foi espessura usada no concreto do radier. Obrigado.
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência. Segue as respostas as suas perguntas: Além da malha pop de 15 cm, ferro 4,2 mm, não é necessário um reforço de ferragem sob as paredes? Não a necessidade. Só para você ter um parâmetro, as paredes em alvenaria possuem uma resistência em ml de 7 toneladas por ml, já as de eps, quando estruturais, possuem uma resistência de 32 toneladas por ml, podendo ser até maior que isso dependendo da variação de espessura de reboco em microconcreto e densidade do EPS utilizado. E qual foi espessura usada no concreto do radier. Nesta obra da Monolítico House NN, foi utilizado um radier de 20cm.
Aqui no DF as empresas utilizam a malha de aço 3,4mm para casas térreas ou sobrado simples e 4,2mm apenas para mais andares. Você utiliza 4,2mm para tudo?
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência. Olha, cada fabricante tem sua padronização, no caso da Monolítus, o sistema que ela comercializa padronizou a malha em 4.2, seus painéis já estão laudados desta forma. Obrigado ...
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência. Nos nossos projetos e execuções estão utilizando o sistema construtivo de Painel Monolítico EPS da MONOLITUS SISTEMAS. site: monolitussistemas.com.br/ Contato: claudio.chaves@monolitussistemas.com.br Para orçamentos seguir as seguintes etapas: Ter o projeto arquitetônico completo (plantas, elevações, cortes demais detalhes construtivos); Tem que ser salvo em arquivo no formato de autocad (dwg); Enviar este arquivo do projeto para o e-mail: claudio.chaves@monolitussistemas.com.br, com todas as informações de contatos (nome, telefone, cidade, estado se é cliente final ou construtora | construtor); Redigir pequeno texto com eventuais necessidades específicas ou características especiais relacionadas ao projeto; Não esquecer de comentar que a origem do contato foi através do nosso canal do youtube. Seguindo esses passos, você será muito bem atendido. Obrigado ….
Elton, parabéns pela bela evolução da obra, cada dia um novo elemento executado! Me tire algumas dúvidas por gentileza: 1) este reboco não está mais sendo feito com projetora? 2) não existe uma regra de avanço do reboco em níveis nas paredes? Parece meio aleatório nos vídeos... 3) como é feito o teste de pressão para verificar possíveis vazamentos nas tubulações de água? Considerando que não tem caixa d’água e as tubulações já estão todas lacradas atrás da argamassa estrutural- me dei conta disto e não encontrei nenhum esclarecimento até então.... 4) Qual a cama final de reboco em cm? Parece estar bem espesso! Obrigado se puder aclarar estes pontos! Abraço!
Olá Juliano, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência. Respondendo suas questões: 1) este reboco não está mais sendo feito com projetora? No momento, estamos um volume muito elevado de obras em execução e como a indústria tem um número limitado de projetoras, acabou que essa primeira fase da obra tivemos que optar por fazer manualmente, mas já temos um planejamento que em breve daremos continuidade com a projetora, pois está terminando uma das obra em andamento. 2) não existe uma regra de avanço do reboco em níveis nas paredes? Parece meio aleatório nos vídeos… Não necessariamente, a única sequência a ser seguida é que sempre temos que fazer os processos de ambos os lados no mesmo dia. Por exemplo, se for chapiscar, o chapisco tem que ser realizado de ambos os lados no mesmo dia e assim por diante. 3) como é feito o teste de pressão para verificar possíveis vazamentos nas tubulações de água? Considerando que não tem caixa d’água e as tubulações já estão todas lacradas atrás da argamassa estrutural- me dei conta disto e não encontrei nenhum esclarecimento até então.... No caso desta casa, estamos validando isso pontualmente com mangueiras e conferência em loco, pois foi a única alternativa encontrada neste momento. 4) Qual a camada final de reboco em cm? Parece estar bem espesso! A camada de cobertura de argamassa microconcreto vai possuir uma variação de 3 a 5 cm, sendo 5cm uma regra mínima para obra no litoral. Quando trabalhamos com a projetora, conseguimos um reboco mais uniforme e consequentemente mais precisão. Já no processo manual, acaba-se que na execução a possibilidade de uma pequena variação, por se tratar de um processo manual e individual.
Boa tarde, Elton.
Primeiro te parabenizar por nos mostrar com tanta clareza e objetividade.
Tenho uma dúvida com relação à escada, o peso que ela suporta, subir com uma geladeira, sofá, móveis pesados de forma geral, como leigo fico com esse receio.
Peço a gentileza de que assim que puder e se for possível, nos mostra a resistência dela, de que forma a gente pode ter noção do quanto ela suporta. Obrigado
Abraço
Top!
Aguardando a Live 👍
Olá Elton, tens alguma ideia da capacidade de isolamento térmico em °C deste parede? Obrigado.
Show, parabéns!!!
Bom dia:
Estou inscrito nesse canal e venho acompanhando os vídeos desde o primeiro. Meus parabéns pelas explicações detalhadas. Pretendo construir um sobrado com piscina utilizando os painéis monolíticos EPS e já encaminhei o projeto à empresa Monolitus. Essa técnica de construção é desconhecida em minha cidade (Juiz de Fora MG) e talvez eu tenha problema na aprovação do projeto pelo condomínio, o qual tem algumas restrições à construção com material pré-moldado. Se isso ocorrer, precisarei da ajuda técnica de vocês. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa em divulgar o uso do EPS, pois ele é o futuro da construção civil no Brasil.
Olá, Paulo César tudo bem, conhece nosso app?
Formigueiro App Serviços
www.formigueiro.app/cadastre
Aplicativo de Serviços
Solicite seus Orçamentos
Ofereça seus Serviços
Agradeço Paulo, espero você!
Olá Paulo, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência.
Muito obrigado pelas palavras, isso nos incentiva muito a continuar neste caminho e é um sinal que estamos caminhando da forma correta.
Conte comigo ...
Obrigado ...
Bom dia. A tua obra esta evoluindo muito bem e ganhando os contornos de uma casa que será muito confortável, Mas me vem uma pergunta sobre o radier, quando olho as paredes que sustentarão a laje para o sobrado: Alem da malha pop de 15 cm, ferro 4,2 mm, não é necessário um reforço de ferragem sob as paredes? E qual foi espessura usada no concreto do radier. Obrigado.
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência.
Segue as respostas as suas perguntas:
Além da malha pop de 15 cm, ferro 4,2 mm, não é necessário um reforço de ferragem sob as paredes?
Não a necessidade. Só para você ter um parâmetro, as paredes em alvenaria possuem uma resistência em ml de 7 toneladas por ml, já as de eps, quando estruturais, possuem uma resistência de 32 toneladas por ml, podendo ser até maior que isso dependendo da variação de espessura de reboco em microconcreto e densidade do EPS utilizado.
E qual foi espessura usada no concreto do radier.
Nesta obra da Monolítico House NN, foi utilizado um radier de 20cm.
Como fasso para pegar entrar em contato?
Aqui no DF as empresas utilizam a malha de aço 3,4mm para casas térreas ou sobrado simples e 4,2mm apenas para mais andares. Você utiliza 4,2mm para tudo?
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência.
Olha, cada fabricante tem sua padronização, no caso da Monolítus, o sistema que ela comercializa padronizou a malha em 4.2, seus painéis já estão laudados desta forma.
Obrigado ...
@@EltonLiraArquitetoSustentavel
Legal, Elton. Obrigado e sucesso!
Ok boa tarde tenho ideia de fazer casas na prai 2quartos cozinha conjugada e banheiro teria ideia de custo mais ou menos 40m-. Obrigado Roberto
Parabéns pela obra. Sempre acompanhando o andamento. Onde encontro essa escada para comprar?
Olá, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência.
Nos nossos projetos e execuções estão utilizando o sistema construtivo de Painel Monolítico EPS da MONOLITUS SISTEMAS.
site: monolitussistemas.com.br/
Contato: claudio.chaves@monolitussistemas.com.br
Para orçamentos seguir as seguintes etapas:
Ter o projeto arquitetônico completo (plantas, elevações, cortes demais detalhes construtivos);
Tem que ser salvo em arquivo no formato de autocad (dwg);
Enviar este arquivo do projeto para o e-mail: claudio.chaves@monolitussistemas.com.br, com todas as informações de contatos (nome, telefone, cidade, estado se é cliente final ou construtora | construtor);
Redigir pequeno texto com eventuais necessidades específicas ou características especiais relacionadas ao projeto;
Não esquecer de comentar que a origem do contato foi através do nosso canal do youtube.
Seguindo esses passos, você será muito bem atendido.
Obrigado ….
Elton, parabéns pela bela evolução da obra, cada dia um novo elemento executado! Me tire algumas dúvidas por gentileza:
1) este reboco não está mais sendo feito com projetora?
2) não existe uma regra de avanço do reboco em níveis nas paredes? Parece meio aleatório nos vídeos...
3) como é feito o teste de pressão para verificar possíveis vazamentos nas tubulações de água? Considerando que não tem caixa d’água e as tubulações já estão todas lacradas atrás da argamassa estrutural- me dei conta disto e não encontrei nenhum esclarecimento até então....
4) Qual a cama final de reboco em cm? Parece estar bem espesso!
Obrigado se puder aclarar estes pontos! Abraço!
Olá Juliano, primeiramente obrigado pelo comentário e pela audiência.
Respondendo suas questões:
1) este reboco não está mais sendo feito com projetora?
No momento, estamos um volume muito elevado de obras em execução e como a indústria tem um número limitado de projetoras, acabou que essa primeira fase da obra tivemos que optar por fazer manualmente, mas já temos um planejamento que em breve daremos continuidade com a projetora, pois está terminando uma das obra em andamento.
2) não existe uma regra de avanço do reboco em níveis nas paredes? Parece meio aleatório nos vídeos…
Não necessariamente, a única sequência a ser seguida é que sempre temos que fazer os processos de ambos os lados no mesmo dia.
Por exemplo, se for chapiscar, o chapisco tem que ser realizado de ambos os lados no mesmo dia e assim por diante.
3) como é feito o teste de pressão para verificar possíveis vazamentos nas tubulações de água? Considerando que não tem caixa d’água e as tubulações já estão todas lacradas atrás da argamassa estrutural- me dei conta disto e não encontrei nenhum esclarecimento até então....
No caso desta casa, estamos validando isso pontualmente com mangueiras e conferência em loco, pois foi a única alternativa encontrada neste momento.
4) Qual a camada final de reboco em cm? Parece estar bem espesso!
A camada de cobertura de argamassa microconcreto vai possuir uma variação de 3 a 5 cm, sendo 5cm uma regra mínima para obra no litoral.
Quando trabalhamos com a projetora, conseguimos um reboco mais uniforme e consequentemente mais precisão.
Já no processo manual, acaba-se que na execução a possibilidade de uma pequena variação, por se tratar de um processo manual e individual.
Muito obrigado mais uma vez pelas respostas esclarecedoras, um abraço!
Filma fazendo