Aos 5:43, você menciona que é possível passar parâmetros para uma fabrica e ela retornar tipos de objetos diferentes. É comum ter uma única fabrica que pode retornar diversos tipos de objetos ou ter diversas fabricas, que cada uma retorna o seu tipo?
Like por deixar as coisas um pouquinho mais claras para mim. Mas ainda tenho dúvida sobre o assunto, e deixo elas aqui para quem puder me ajudar a entender. Se algum dia é decidido que um objeto do produto concreto ConcreteProduct precisa imprimir "What's up" também, e não somente "Hi", não seria necessário alterá-lo? Por que assumimos que o código está fechado para modificação? Por que esse receio em alterar código? Pode ser pela minha falta de experiência, mas se for utilizado uma série "escada if-else" no método factoryMethod da classe Creator, para decidir, de acordo com um parâmetro, qual o objeto instanciar, isso não resolve o problema sem ter que criar um novo criador concreto? Nesse caso, nó teria que criar um novo if-else para instanciar um novo produto concreto. Me parece, a princípio, menos trabalho. Se ao invés de uma classe, eu coloco a lógica que decide qual objeto instanciar dentro de um método na mesma classe que consome esse objeto, ainda estaria seguindo esse padrão? O criador abstrato é obrigatório para que seja possível afirmar que estamos usando o padrão Factory Method?
Você tem algum curso que ensina a documentar um sistema? Fazer levantamento de requísitos, Validação de requisitos, Modelagem e etc. Não encontro este tipo de curso nem a pau (curso prático)
Quer aprender Python, JavaScript ou TypeScript? Da uma olhada nos meus cursos em www.otaviomiranda.com.br/2017/meus-cursos/
Boa noite quero fazer justiça ,as suas aulas são sempre de muita qualidade e prazeroso aprender com o senhor professor Otávio Miranda
Me ajudou demais, parabéns pelo conteúdo de extrema qualidade!!
Brigadão =)
Show amigo, muito obrigado pela aula!
Parabéns Otávio ,,👍🏻
Obrigado pela aula, aqui no caso. 😁
Muito boa a aula, esclareceu bastante
Aos 5:43, você menciona que é possível passar parâmetros para uma fabrica e ela retornar tipos de objetos diferentes. É comum ter uma única fabrica que pode retornar diversos tipos de objetos ou ter diversas fabricas, que cada uma retorna o seu tipo?
Like por deixar as coisas um pouquinho mais claras para mim. Mas ainda tenho dúvida sobre o assunto, e deixo elas aqui para quem puder me ajudar a entender.
Se algum dia é decidido que um objeto do produto concreto ConcreteProduct precisa imprimir "What's up" também, e não somente "Hi", não seria necessário alterá-lo? Por que assumimos que o código está fechado para modificação?
Por que esse receio em alterar código? Pode ser pela minha falta de experiência, mas se for utilizado uma série "escada if-else" no método factoryMethod da classe Creator, para decidir, de acordo com um parâmetro, qual o objeto instanciar, isso não resolve o problema sem ter que criar um novo criador concreto? Nesse caso, nó teria que criar um novo if-else para instanciar um novo produto concreto. Me parece, a princípio, menos trabalho.
Se ao invés de uma classe, eu coloco a lógica que decide qual objeto instanciar dentro de um método na mesma classe que consome esse objeto, ainda estaria seguindo esse padrão? O criador abstrato é obrigatório para que seja possível afirmar que estamos usando o padrão Factory Method?
Você tem algum curso que ensina a documentar um sistema? Fazer levantamento de requísitos, Validação de requisitos, Modelagem e etc. Não encontro este tipo de curso nem a pau
(curso prático)
Só leituras são capazes disso. De fato nunca vi. Eu invisto em livros para sanar essa falta.
fui o like numero 1000
Cara parabéns mesmo!!!
Obrigado
02:01 - motor em inglês é motor mesmo, está certo.
na verdade engine e motor são usados em inglês, sendo engine o mais comum
1000%❤
Sossega com esse laser aí, pelo amor de Deus que nervoso !! Estava tenso ? !