Um pouquinho da rotina e da adaptação dos gatos

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 5

  • @annyg.9768
    @annyg.9768 6 วันที่ผ่านมา +2

    Oi! Mto obrigada por responder primeiramente ^^
    Hoje o dia aqui foi bem tranquilo. Deixei ela solta o dia todo pela casa. Agora pela noite, ela foi pela primeira vez na varanda da frente de casa, é um espaço aberto grande com muros. Ele fez aquilo de morder ela no pescoço por cima e se impor, percebi que ela abaixou na hora que ele veio pra cima e ficou quietinha, ai ele foi e parou e saiu. Depois começaram a correr e ele ia pra cima de novo, ai ela foi e deitou rapidinho e ficou quieta, ai ele ia morder mas como viu que ela deitou logo, ele deixou e saiu. Isso é sinal de dominância. Fiquei o dia todo pesquisando sobre e fui parar no Reddit e foi muito esclarecedor kk, graças a Jeová porque eu ja tava doida. Então, é bem comum isso, é tudo pra impor quem é o "alfa" da casa. Não importa se cada um tem sua caixinha de areia, potinho de comida, etc. O gato residente vai se impor independentemente. Ai no caso, caso aconteça com vc também ja vou te deixar o passo a passo porque foi difícil chegar nessas respostas kkk, o Reddit é de gringos e lá foi um ótimo lugar e tem videos também.
    Bom, a solução é deixar o gato residente se impor, porque isso é um comportamento instintivo deles, e não pode ficar repreendendo ele por causa disso. Vc deixa, e caso o gatinho(a) que ta sendo adaptado fique encurralado ou que comece a ficar muito tenso, vc bate palma pra eles se separarem (ou sinal que eles ja conheçam). Ai deixa. E o importante é sempre que eles ficarem juntos, comerem juntos, etc vc recompensar eles e dar carinho. Dar um petisco ou sache. E ai é seguir e deixar eles se resolverem. Até o gato residente que tá se impondo achar que ta bom e isso diminuir bastante ou sumir. E é isso kk.
    Aqui com os meus, o unico ponto é esse, porque eles comem sachê juntos, até trocam de potes, ficam perto um do outro, deitam, etc e perecebi que até brincaram de lutinha hoje sem ter nenhum som, miado, etc.
    Então ta indo bem, agora com as informações to bem mais tranquila, principalmente porque ele ta continuando a fazer as coisas dele certinho e nunca xiou pra ela nem nada. Só tinha essa questão da imposição que eu não vi ninguém aqui do TH-cam BR explicar bem.
    Tenta dar sachê para os seus juntos, é uma boa para eles se adaptarem porque é uma hora essencial e importante.
    Espero que dê tudo certo pra vcs, daqui uns dias venho atualizar. Rs
    Ah, e usar a caixinha de transporte ajudou muito no 3° dia aqui em casa. Mas deixa sempre o adotado na caixinha e nunca o residente.
    Bora la kkk, tem que ter paciência.

    • @francieli2806
      @francieli2806  6 วันที่ผ่านมา +2

      Nossa muito obrigada pelas dicas, isso que eu ia falar no youtube BR não tem nada mesmo, eles falam o que não fazer, mas ninguém nunca comenta o que fazer, não comenta sobre o processo, aqui eu tentei filmar o máximo que consegui, só não filmei mais por medo dele matar ela kkk
      Mas bom saber que ele esta se impondo, na verdade eu tinha muito medo do Banguela ficar muito submisso, pois ele é um gato muito medroso com pessoas desconhecidas, jamais imaginei que ele iria se impor para outro gato.
      Ela foi castrada hoje, provavelmente ficarão uns dias afastados até a recuperação dela, mas desde que adotei ela já rolou de tudo aqui, semana passada ela estava no cio kkkk , ainda bem que ele foi muito bem castrado.
      Mas vem me atualizar sim sobre os seus, pois nesse processo o que me ajudou foi ficar lendo comentários, teve dias que fiquei chorando achando que eles não iriam interagir, e o que ajudou foi ler muitos comentários de pessoas que passaram o mesmo.
      Mas uma vez muito obrigada
      E que a paciência reine entre nós kkk

    • @annyg.9768
      @annyg.9768 6 วันที่ผ่านมา +1

      ​@@francieli2806 ❤❤❤

  • @annyg.9768
    @annyg.9768 6 วันที่ผ่านมา +2

    Gente, tô passando por isso de rolar dominância do meu gato mais velho (castrado) sobre a nova gatinha (castrada, 7 meses). Ele vai pra cima dela, morde o pescoço, ai ele sibila e ela reclama e sai correndo, ele vai atras e ela se esconde, mas depois ja sai e vai vai provocar ele também. Depois do nada eles estao super de boas deitados um do lado do outro, ele até vira de barriga pra cima, super tranquilo. Mas ai depois rola tudo de novo e quando passa do limite eu separo. Não sei o que fazer. Todo mundo me fala pra deixar eles juntos e se resolverem, porque estão se adaptando e parar eles quando ficar feia a coisa, mas não sei se é o certo. Por enquanto ela tá ficando a noite separada dele num quarto com as coisinhas dela e hoje é o primeiro dia que tô deixando ela solta pela casa durante a adaptação (fiz todo o processo desde mostrar cheiro só, depois só se verem por uma tela, etc, tudo certinho). Ele ta seguindo bem durante o dia, até foi dormir na pia do banheiro como de costume kk, ta comendo, fazendo as necessidades, etc. O unico problema é essas mordidas de dominância. Me falaram pra ter cuidado pra ela nao ficar submissa mas no fim ninguem fala nada sobre como evitar isso kk. Não sei se estou fazendo certo. Se alguém tiver uma dica.
    PS: Eles sao castrados. Ele tem 1 ano e 10 meses e ela 7 meses, castrada também (castrou tem uns 15/20 dias).

    • @francieli2806
      @francieli2806  6 วันที่ผ่านมา +1

      Oi
      Estamos na quarta semana de adaptação, nesse vídeo eu ainda estava na primeira semana
      Ela a gata nova ela melhorou muito a questão da agressão, hoje ela rosna pra gente ainda mas não ataca
      O Banguela sempre foi tranquilo porém depois de uns dias ele começou a atacar ela e eu fiquei bem preocupada, ai deixei eles mais separados se vendo pela caixinha de transporte
      Antes ele ficava obcecado nela, nem vinha dormir na cama e nem brincava, mas com o tempo ele parou e foi acostumando, ele ia muitas vezes pra cima dela e eu tinha medo pois ele dava sinais de raiva, rabo abanando rápido encarando ela, unha exposta, mas depois de um tempo comecei a ver que ele começou a ter mais curiosidade mesmo, e fiz que nem você, comecei a deixar, eu ficava com medo pois a gatinha é muito escandalosa ai eu achava que ele estava machucando ela, mas creio que não, pois como a sua a minha também era ele virar as costas e ela mordia o rabo dele, ai comecei a deixar , aqui é assim ela vai da umas mordidas e tapas nele ai ele vai e morde ela, ela se esconde e fica rosnando pra ele, ele desencana e sai ai ela vai e corre atras dele kkkk
      Comecei a deixar, mas fico vigiando, percebi que ele não morde pra machucar e agora os 2 correm um atras do outro , dizem que isso e bom também quando os 2 morde um ao outro ou quando os 2 revezam quem ataca e quem é presa, no geral aqui melhorou muito porém ainda tem o que melhorar
      Pelo que você falou acho que estamos passando pelo mesmo momento, espero que de tudo certo para nós e nossos gatos.