O que faz com que alguns verbos transitivos indiretos , tenham DA no conjunto de preposições deles, e outros verbos transitivos indiretos, não possuam DA ?
Professor , a preposição ( seja preposição de um nome ou preposição de um verbo transitivo indireto) pode concordar em gênero com o artigo? Por exemplo digamos que o artigo seja A , e esteja acompanhando um substantivo feminino, por conta do artigo ser A , isso pode fazer com que ao invés da preposição ser DE Ou ser DO ,ele seja DA ?
É comum o uso do verbo preferir para fazer uma comparação, como se preferir fosse 'gostar mais de algo'. Na verdade, preferir é escolher, pôr alguma coisa antes de outra. Rege dois objetos: o direto, representado pelo que se escolhe, e o indireto, regido pela preposição a, representado pelo que se deixa em segundo plano. Nunca use a locução conjuntiva 'do que' nem o advérbio 'mais'.
Com essas dicas já estou gostando de português rs
O que faz com que alguns verbos transitivos indiretos , tenham DA no conjunto de preposições deles, e outros verbos transitivos indiretos, não possuam DA ?
Professor , a preposição ( seja preposição de um nome ou preposição de um verbo transitivo indireto) pode concordar em gênero com o artigo? Por exemplo digamos que o artigo seja A , e esteja acompanhando um substantivo feminino, por conta do artigo ser A , isso pode fazer com que ao invés da preposição ser DE
Ou ser DO ,ele seja DA ?
Muito bom professor!! Ganhou um inscrito...
É comum o uso do verbo preferir para fazer uma comparação, como se preferir fosse 'gostar mais de algo'. Na verdade, preferir é escolher, pôr alguma coisa antes de outra. Rege dois objetos: o direto, representado pelo que se escolhe, e o indireto, regido pela preposição a, representado pelo que se deixa em segundo plano.
Nunca use a locução conjuntiva 'do que' nem o advérbio 'mais'.