Susane, escrever este comentário sempre foi um sonho, e o estou realizando. Graças ao método Sniper, passei em duas instituições públicas de ensino superior, o Instituto Federal de Brasília de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Brasília (UnB), no curso dos meus sonhos (Química). Nesse contexto, com o seu conteúdo esplêndido, tenho certeza que muitas outras pessoas realizarão os seus sonhos. Para você, vestibulando, que está lendo este comentário, só te digo uma frase : você encontrou o lugar certo. Obrigada, Susane ❤❤❤
Oi Rita parabens !!!!!!!!!!!!!!!! aproveitando seu comentário você poderia me explicar como estudou quimica ( também assinei o sniper ) mas estou tentando dificuldades ! obrigado e sucesso !
@@fatboyeu8388 Eu assistia às aulas do professor Marcelo (canal : Marcelão da Química) com muita atenção, anotando só depois que havia entendido. Em seguida, eu fazia questões sobre o assunto que estava estudando (não ultrapassava 10 questões). E, bem, com o passar dos dias, eu adicionava novas questões do assunto recém aprendido nas listas sniper de química, resolvendo-as seis dias por semana. Obs : como o meu objetivo era passar em química, eu precisava gabaritar essa matéria, por isso a estudava quase todos os dias. Entretanto, recomendo que, se o seu curso for muito concorrido (como medicina), você substitua alguns horários de química por matemática, pois a matemática, além de ser a base das exatas, vai aumentar muito mais a sua nota.
Susane, que bom que você não parou! Sou estudante de medicina do 7º período e comecei a ouvir os seus primeiros podcasts no Resumov, como motivação na faculdade (no último ano teórico antes do internado o gás vai acabando), e vi um pouco do início da sua caminhada por lá. Você almejava seus primeiros mil inscritos e olha você hoje, tenho orgulho de ser uma dos seus 266k! OBS: ouvir você falar sobre preparação pré-prova, mesmo que do Enem, me deixa numa sintonia de estudos bem legal, daqui a pouco vêm as provas de residência e quero uma bem concorrida, seria legal ouvir vc falar um pouquinho disso por lá. Enfim, beijão e sucesso!
Susane, esses últimos vídeos têm acalentado o meu coração quanto a minha decisão sobre medicina. Sou formada em química, tenho quase 25 anos e decidi não fazer mestrado pra ser vestibulanda esse ano e seguir meu sonho que estava congelado. Espero ano que vem ter essa entrevista com vc ❤
Oi amiga, também me identifico, tenho 27 sou advogado e recém formado em Direito, decidi recomeçar, buscar ser feliz, vou fazer medicina, inclusive assinei o sniper recentemente e recomendo.
@@ferdnandjunior244 é um método de estudos, aqui no canal da Susane vc encontra diversos vídeos explicando, com link de acesso ao site na descrição. É basicamente um método que se baseia em técnicas de estudo para melhorar performance em vestibulares.
Sou formado em Engenharia Ambiental pela UFPA , estou na pós graduação em Engenharia Civil na UFPA tbm, penso em fazer medicina, mas dá um medo de olhar para trás e ver o quanto já caminhei para chegar onde cheguei. Esses depoimentos me confortam, pois não me sinto tão sozinho nessas decisões
Eu sempre tive o sonho de fazer medicina porque me encontro na profissão, sou alguém compreensivo e que gosta de dedicar atenção a outras pessoas, entendê-las. Mas ultimamente perdi a vontade de fazer medicina, mais por conta de questões logísticas e financeiras, já que não posso contar com apoio de alguém. Me parece que se eu me dedicar a objetivos da vida como conseguir sair de casa de familiares, conhecer novas pessoas e colegas de trabalho, ter uma rotina de novas atividades saudáveis, praticar atividade física ou aprender a tocar um instrumento, cozinhar durante o fim de semana e ter uma tarde num parque são coisas que vão me fazer imensamente mais feliz que me submeter a tantas dificuldades. No passado não era assim, eu estava disposto a enfrentar o que fosse, as adversidades que fossem pra me formar, mas tenho enxergado que não é bem simples assim. Hoje tenho 21 anos, e fiquei 2019 2020 e 2021 fazendo concurso militar para ter melhor condições financeiras, nos quais eu passei, mas tive problemas de saúde que me impediam de ter um bom rendimento na Academia Militar e hoje não posso mais seguir por esse caminho, e foi quando decidi voltar a tentar fazer medicina, mas 2h30 de transporte por dia, 8h brutas de aula por dia mais 2h de horário de almoço que não vai ser bom deslocar pra casa para fazer uma refeição, somando mais o tempo do estudo sozinho diário em casa que o professor Pierluigi ensinou, dá 14h por dia focado nas atividades da faculdade que não sobra tempo sequer para pensar em ter um trabalho e obter renda e sustento. Infelizmente para mim isso está terminando, só não queria desistir de um sonho porque sempre fui alguém que luta contra o que der e vier pelo que é importante pra mim. Mas esse peso é algo que n tô disposto a passar mais, já que hoje eu já dedico grande força de vontade e bom ânimo para encarar desafios financeiros, familiares e mesmo sentimentais, vai ser inviável adicionar a esse cenário mais todas essas questões que fazem parte da vida de um aluno de medicina. Infelizmente enfrento essa circunstancia sozinho sem quem possa me dar um suporte, mas quem sabe um dia no futuro eu possa ser a ajuda de outra pessoa em uma situação parecida com a minha hoje
Oi Lucas, a vontade de te falar pra continuar tentando é grande, mas como fazer isso se não vivo sua realidade?! Pois bem, Lucas, tenho amigos próximos que continuam tentando depois de anos, e outros que hoje fazem outra faculdade na área de saúde que não a medicina e são extremamente felizes. Conheço pessoas que começaram no curso de medicina muito jovens e se arrependem por não ter maturidade e conheço outras que têm mais de 30 anos e dão um show no curso. O que quero te passar com esses exemplos é simplesmente o seguinte, a gente faz o melhor que a gente pode com o que tem, seja condição financeira, social ou psicológica. Então meu camarada, foque na sua saúde e na sua felicidade antes de tudo, seu limite só vc conhece e não tem problema algum mudar os seus planos no meio do caminho. Temos tanto a viver que um, dois ou 30 anos não fazem diferença quando a gente busca estar feliz, seja iniciando ou finalizando uma trajetória. Enfim, boa vida Lucas, espero que sua nova jornada seja mais prazerosa e gratificante. Abraço!
Lucas, saiba que você é muito corajoso. Desistir é muito dificil. É preciso muita coragem. E essa é sua decisão no momento, vc sabe que irá colher os frutos de não tentar mais, te desejo maturidade para entender isso a cada dia na sua vida e que siga sem culpa... em fim Siga sempre o seu coração, tá?
@@JulianaSouza-lb2mx obg Juliana, pelo seu carinho e por ser atenciosa comigo no meu comentário, eu permanecerei fiel aquilo de que Deus encher meu coração, tenho certeza que vai ficar tudo bem
Tenho 26 anos, trabalho e estudo para o Enem. Quero medicina e não gostei dos outros cursos que tentei. As vezes tenho medo de não conseguir passar, tenho medo da idade, etc. Mas a idade passa para todos nós.
Gosto muito dos seus vídeos! Vi que tem um curso aprofundado e direcionado para o Enem e vestibulares. Eu queria saber de mais detalhes dos estudos na prática pra estudar pra vida kkkkkkk Seja já na faculdade, concursos e até mesmo por diversão. Continue o excelente trabalho que ajuda tantos. Obrigada!!
Fazer questões sobre pressão, barulho e estresse é importante no treinamento, pois não sabemos no dia da prova o que pode nos esperar e por consequência nos estressar. Essa é a nova ótica de preparação para concursos e vestibulares. Fazer questões incluisve com fome. Concurseiro e vestibulando tem que treinar o corpo e a mente.
E você continua novo, irmão hahah!! Esse negócio de idade é tão indiferente... E muitas vezes, na verdade, auxilia...a maturidade ao ingressar em uma nova faculdade faz com que se aproveite MUITO mais! Vamo que vamo!
Suzane, é lindo o seu trabalho, mas para enriquecer o seu trabalho ainda mais, gostaria de sugerir que peeguntasse aos entrevistados a evolução nos acertos e médiaa. Abraćos fortes.....
Graduei em Biologia e já havia me dado esse ano para perseguir meu sonho de um dia ser médica.... Até que visitei mjnha antiga universidade e me surgiu uma grande oportunidade de projeto para o mestrado e uma orientadora incrível... Aprendi a amar biologia mas tbm amo a medicina... Ainda quero fazer medicina mas não quero deixar essa oportunidade escapar... Como usar o sniper para estudar nesse contexto?
Susane, na sua opinião, o aluno que começar a estudar agora, dia 4 de abril pro ENEM Fazendo do jeito certo e seguindo seus conselhos, consegue passar em medicina?
Entrevista ótima!! Super motivadora. Susanne, deixa eu perguntar, ano passado fiquei a 2 pontinhos do corte pra ampla da pinheiros e esse ano já comecei a estudar por provas antigas + flashcards desde o começo. Porém, decidi estudar apenas matemática, física, química, bio e redação no primeiro semestre. Acha que tá ok fazer assim? Um pouquinho de medo de deixar as demais
Só estou deixando uma crítica construtiva. Toda hora med, foca muiiito em med. Eu sei que é a área dela e que é pq o curso é mais concorrido, mas seria legal diversificar, até pq eu ACHO q o canal é para o público geral msm.
@@paola9782 mas essas dicas poderiam ser aplicadas pra qualquer pessoa independente do curso, porque, afinal, quem passa em med passaria em qualquer outro
Susane!! Você somente entrevista pessoas que passam em medicina, entrevista outros que passaram em outras profissões. É só uma dica, você é tendenciosa só para medicina.
Não sei se você acompanha o canal dela desde o início porém o nicho dela de trabalho é medicina, foi o método que aprovou ela para medicina, o canal começou para MEDICINA, visto isso, ela começou o método Sniper que pode ser usado para passar em outras áreas PORÉM ela aplicou no curso que ela passou MEDICINA! É uma questão de lógica. Além disso, ela também vende o produto dela então é preciso direcionar o produto para o seu público alvo.
Susane, escrever este comentário sempre foi um sonho, e o estou realizando. Graças ao método Sniper, passei em duas instituições públicas de ensino superior, o Instituto Federal de Brasília de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Brasília (UnB), no curso dos meus sonhos (Química).
Nesse contexto, com o seu conteúdo esplêndido, tenho certeza que muitas outras pessoas realizarão os seus sonhos.
Para você, vestibulando, que está lendo este comentário, só te digo uma frase : você encontrou o lugar certo.
Obrigada, Susane ❤❤❤
Oi Rita parabens !!!!!!!!!!!!!!!! aproveitando seu comentário você poderia me explicar como estudou quimica ( também assinei o sniper ) mas estou tentando dificuldades ! obrigado e sucesso !
@@fatboyeu8388 Eu assistia às aulas do professor Marcelo (canal : Marcelão da Química) com muita atenção, anotando só depois que havia entendido. Em seguida, eu fazia questões sobre o assunto que estava estudando (não ultrapassava 10 questões). E, bem, com o passar dos dias, eu adicionava novas questões do assunto recém aprendido nas listas sniper de química, resolvendo-as seis dias por semana.
Obs : como o meu objetivo era passar em química, eu precisava gabaritar essa matéria, por isso a estudava quase todos os dias. Entretanto, recomendo que, se o seu curso for muito concorrido (como medicina), você substitua alguns horários de química por matemática, pois a matemática, além de ser a base das exatas, vai aumentar muito mais a sua nota.
"Desistir para mim não era uma opção" que frase!
Susane, que bom que você não parou! Sou estudante de medicina do 7º período e comecei a ouvir os seus primeiros podcasts no Resumov, como motivação na faculdade (no último ano teórico antes do internado o gás vai acabando), e vi um pouco do início da sua caminhada por lá. Você almejava seus primeiros mil inscritos e olha você hoje, tenho orgulho de ser uma dos seus 266k! OBS: ouvir você falar sobre preparação pré-prova, mesmo que do Enem, me deixa numa sintonia de estudos bem legal, daqui a pouco vêm as provas de residência e quero uma bem concorrida, seria legal ouvir vc falar um pouquinho disso por lá. Enfim, beijão e sucesso!
Susane, esses últimos vídeos têm acalentado o meu coração quanto a minha decisão sobre medicina. Sou formada em química, tenho quase 25 anos e decidi não fazer mestrado pra ser vestibulanda esse ano e seguir meu sonho que estava congelado. Espero ano que vem ter essa entrevista com vc ❤
Oi amiga, também me identifico, tenho 27 sou advogado e recém formado em Direito, decidi recomeçar, buscar ser feliz, vou fazer medicina, inclusive assinei o sniper recentemente e recomendo.
Eu sou formado em Engenharia Amhiental e estou na pós graduação em Eng. Civil, penso abandonar e tentar medicina tbm
@@lucasnnavega como funciona k método sniper ? E onde assinar ?
@@ferdnandjunior244 é um método de estudos, aqui no canal da Susane vc encontra diversos vídeos explicando, com link de acesso ao site na descrição. É basicamente um método que se baseia em técnicas de estudo para melhorar performance em vestibulares.
@@lucasnnavega vamos lá, amigo. Não sou assinante, mas não tenho dúvidas que deve ser ótimo.
aii como eu amo ver essas entrevistas! me dá uma esperança 💜
Que bom Camila! Essa é a ideia 💪
Sou formado em Engenharia Ambiental pela UFPA , estou na pós graduação em Engenharia Civil na UFPA tbm, penso em fazer medicina, mas dá um medo de olhar para trás e ver o quanto já caminhei para chegar onde cheguei. Esses depoimentos me confortam, pois não me sinto tão sozinho nessas decisões
Faz direito e artes plásticas também, seja o leonardo da vinci
ufpa 2023
Eu sempre tive o sonho de fazer medicina porque me encontro na profissão, sou alguém compreensivo e que gosta de dedicar atenção a outras pessoas, entendê-las. Mas ultimamente perdi a vontade de fazer medicina, mais por conta de questões logísticas e financeiras, já que não posso contar com apoio de alguém. Me parece que se eu me dedicar a objetivos da vida como conseguir sair de casa de familiares, conhecer novas pessoas e colegas de trabalho, ter uma rotina de novas atividades saudáveis, praticar atividade física ou aprender a tocar um instrumento, cozinhar durante o fim de semana e ter uma tarde num parque são coisas que vão me fazer imensamente mais feliz que me submeter a tantas dificuldades. No passado não era assim, eu estava disposto a enfrentar o que fosse, as adversidades que fossem pra me formar, mas tenho enxergado que não é bem simples assim. Hoje tenho 21 anos, e fiquei 2019 2020 e 2021 fazendo concurso militar para ter melhor condições financeiras, nos quais eu passei, mas tive problemas de saúde que me impediam de ter um bom rendimento na Academia Militar e hoje não posso mais seguir por esse caminho, e foi quando decidi voltar a tentar fazer medicina, mas 2h30 de transporte por dia, 8h brutas de aula por dia mais 2h de horário de almoço que não vai ser bom deslocar pra casa para fazer uma refeição, somando mais o tempo do estudo sozinho diário em casa que o professor Pierluigi ensinou, dá 14h por dia focado nas atividades da faculdade que não sobra tempo sequer para pensar em ter um trabalho e obter renda e sustento. Infelizmente para mim isso está terminando, só não queria desistir de um sonho porque sempre fui alguém que luta contra o que der e vier pelo que é importante pra mim. Mas esse peso é algo que n tô disposto a passar mais, já que hoje eu já dedico grande força de vontade e bom ânimo para encarar desafios financeiros, familiares e mesmo sentimentais, vai ser inviável adicionar a esse cenário mais todas essas questões que fazem parte da vida de um aluno de medicina. Infelizmente enfrento essa circunstancia sozinho sem quem possa me dar um suporte, mas quem sabe um dia no futuro eu possa ser a ajuda de outra pessoa em uma situação parecida com a minha hoje
Oi Lucas, a vontade de te falar pra continuar tentando é grande, mas como fazer isso se não vivo sua realidade?! Pois bem, Lucas, tenho amigos próximos que continuam tentando depois de anos, e outros que hoje fazem outra faculdade na área de saúde que não a medicina e são extremamente felizes. Conheço pessoas que começaram no curso de medicina muito jovens e se arrependem por não ter maturidade e conheço outras que têm mais de 30 anos e dão um show no curso. O que quero te passar com esses exemplos é simplesmente o seguinte, a gente faz o melhor que a gente pode com o que tem, seja condição financeira, social ou psicológica. Então meu camarada, foque na sua saúde e na sua felicidade antes de tudo, seu limite só vc conhece e não tem problema algum mudar os seus planos no meio do caminho. Temos tanto a viver que um, dois ou 30 anos não fazem diferença quando a gente busca estar feliz, seja iniciando ou finalizando uma trajetória. Enfim, boa vida Lucas, espero que sua nova jornada seja mais prazerosa e gratificante. Abraço!
Lucas, saiba que você é muito corajoso. Desistir é muito dificil. É preciso muita coragem. E essa é sua decisão no momento, vc sabe que irá colher os frutos de não tentar mais, te desejo maturidade para entender isso a cada dia na sua vida e que siga sem culpa... em fim Siga sempre o seu coração, tá?
@@JulianaSouza-lb2mx obg Juliana, pelo seu carinho e por ser atenciosa comigo no meu comentário, eu permanecerei fiel aquilo de que Deus encher meu coração, tenho certeza que vai ficar tudo bem
@@emmillyaraujo4358 Amém Emily obg, Deus tem me dado discernimento pois o tenho buscado diariamente
Tenho 26 anos, trabalho e estudo para o Enem. Quero medicina e não gostei dos outros cursos que tentei. As vezes tenho medo de não conseguir passar, tenho medo da idade, etc. Mas a idade passa para todos nós.
Fiz ed. física e nutrição, agr vou cursar medicina na Unicamp!
Parabénssss! Seja um dos melhores no atendimento 🥰. Certeza que será um ótimo médico
Adoro quando vem ao podcast pessoas que passaram em MedRp parece que meu objetivo se torna menos abstrato
Aaaa, um amor enorme por esse quadro 🥰
Muito obrigada Guilherme ❤️
Esse canal é uma benção! Amo! Ele tem me ajudado muito nesse meu ano de preparação! Parabéns a + nova caloura da USP! Super chique! 🙏🌟💜
Gosto muito dos seus vídeos! Vi que tem um curso aprofundado e direcionado para o Enem e vestibulares. Eu queria saber de mais detalhes dos estudos na prática pra estudar pra vida kkkkkkk Seja já na faculdade, concursos e até mesmo por diversão. Continue o excelente trabalho que ajuda tantos. Obrigada!!
Falando em neurociência bateu saudade do professor Pierluige; imaginei a Susane intrevistando-o.
Giulia, boa sorte na sua nova graduação.
Muito bom, parabéns a Giulia e a você Susane por essas entrevistas fantásticas.
Oi
Susane depois de muito pensar decidi investir no método sniper
Tô no 2⁰ E.M
2023 MINHA APROVAÇÃO VEM!!!!!!!!!!!🤪
Ebaaaa, espero que você aproveite bastante!! Seja muito bem-vindo ou bem-vinda 🥰
@@SusaneRibeiro Quero Medicina na UFMG
Fazer questões sobre pressão, barulho e estresse é importante no treinamento, pois não sabemos no dia da prova o que pode nos esperar e por consequência nos estressar.
Essa é a nova ótica de preparação para concursos e vestibulares.
Fazer questões incluisve com fome.
Concurseiro e vestibulando tem que treinar o corpo e a mente.
Amando esses vídeos em pleno domingo! Motiva demais 💙
Ameiii!! Assisti mais de 1x já a essa entrevista para pegar os detalhes 😻
Se ela se achava "velha", imagina eu, que tenho 29 anos, advogado e filho de pais pobres 🤡🤡 Ela: neurologia eu: samuel kkkkk
E você continua novo, irmão hahah!! Esse negócio de idade é tão indiferente... E muitas vezes, na verdade, auxilia...a maturidade ao ingressar em uma nova faculdade faz com que se aproveite MUITO mais! Vamo que vamo!
Como foi sua experiência com o direito?!
@@dubem7984 Du bem, foi boa. Pretende cursar Direito?
@@FabioSerci Muito obrigado pelas pelavras, Fábio 💗💗💗💗
Eu estou com 54 anos e estou me preparando para o Enem. Já vi muita garotada com mais restrições que eu......
Suzane, é lindo o seu trabalho, mas para enriquecer o seu trabalho ainda mais, gostaria de sugerir que peeguntasse aos entrevistados a evolução nos acertos e médiaa. Abraćos fortes.....
Aaaahhhhh adorei essa garota❤️
eu adoroo seus vídeos! me motivam muiitoo!
Parabéns!
👏👏
Q orgulho da Giulia 🥰
Amo essas entrevistas!
Giulia maravilhosa!
Traz mais !!!! 🥰
Graduei em Biologia e já havia me dado esse ano para perseguir meu sonho de um dia ser médica.... Até que visitei mjnha antiga universidade e me surgiu uma grande oportunidade de projeto para o mestrado e uma orientadora incrível... Aprendi a amar biologia mas tbm amo a medicina... Ainda quero fazer medicina mas não quero deixar essa oportunidade escapar... Como usar o sniper para estudar nesse contexto?
aquela motivação pra começar a semana 😁
bom video
Susane, na sua opinião, o aluno que começar a estudar agora, dia 4 de abril pro ENEM
Fazendo do jeito certo e seguindo seus conselhos, consegue passar em medicina?
assina o sniper, ajuda demais
há orientações específicas para redação/discursiva no Sniper?
Entrevista ótima!! Super motivadora.
Susanne, deixa eu perguntar, ano passado fiquei a 2 pontinhos do corte pra ampla da pinheiros e esse ano já comecei a estudar por provas antigas + flashcards desde o começo. Porém, decidi estudar apenas matemática, física, química, bio e redação no primeiro semestre. Acha que tá ok fazer assim? Um pouquinho de medo de deixar as demais
✨🥺
Não precisa falar qual curso, na maioria das vezes, vc faz entrevista com quem passou em med 😕
Ela coloca para facilitar a busca de quem tá procurando pelo conteúdo, ué
Só estou deixando uma crítica construtiva. Toda hora med, foca muiiito em med. Eu sei que é a área dela e que é pq o curso é mais concorrido, mas seria legal diversificar, até pq eu ACHO q o canal é para o público geral msm.
@@paola9782 mas essas dicas poderiam ser aplicadas pra qualquer pessoa independente do curso, porque, afinal, quem passa em med passaria em qualquer outro
❤🤩
👏🏽😁
NÃO existe idade para estudar e recomeçar.
Susane!! Você somente entrevista pessoas que passam em medicina, entrevista outros que passaram em outras profissões. É só uma dica, você é tendenciosa só para medicina.
Não sei se você acompanha o canal dela desde o início porém o nicho dela de trabalho é medicina, foi o método que aprovou ela para medicina, o canal começou para MEDICINA, visto isso, ela começou o método Sniper que pode ser usado para passar em outras áreas PORÉM ela aplicou no curso que ela passou MEDICINA! É uma questão de lógica. Além disso, ela também vende o produto dela então é preciso direcionar o produto para o seu público alvo.
@@chelsiakristin5211 Sim, foi p que pensei após fazer a publicação. Valeu. Abraços