Uma pauta da agenda política que me incomoda é a redenção de vilão. O personagem mata várias pessoas e no final o filme quer passar a mensagem que ele é oprimido. Isso tira a principal característica do vilão que é ser mal.
@@emersonveiga8 A série TWD começou ficar ruim depois que Negan virou mocinho e Rick desapareceu mesmo. Zuko eu acredito que nunca foi um vilão mesmo, só um peão num jogo, tlvz vc esteja certo
@@eliasramires4342 Não faz sentido sua comparação, Negan matou sem motivo nenhum o japa, só para ver o tombo, sem falar dos outros, fora que estuprava varias mulheres na série, redenção para estuprador? TWD pra mim se perdeu ao tentar humanizar o vilão, isso é 100% progressismo na veia, a justificativa para isso? A situação, o lugar, o mundo pós apocalíptico, adaptação, a perda da esposa e tudo quanto é termo genérico, mas se fosse assim ate o Rick ou Daryl acabaria da mesma forma... Já a estória de Zuko é distinta disso, uma que ele não estuprou ninguém, então a diferença já começa por ai, nem precisava alencar as outras motivações, depois que descobre as razões espúrias do seu pai, que é igualzinho a um ditador, os enfrenta e ajuda o principal catalizador de uma possível guerra, o aang...
@@eliasramires4342 é uma pena, gostava da série, aaa mano, vc viu FROM? Gostei da serie, tem alguns elementos progressistas mas o roteiro é fantástico, da para maratonar tranquilo, vale a pena...
@@eliasramires4342 Eu meio que comparo um pouco com a estória de itachi a de zuko, obvio que itachi teve um desfecho bem triste, mas ele teve que fazer para não desencadear uma guerra, no qual seu próprio clã eram os vilões, só fico com nó no fígado por kishimoto ter o colocado matando sua própria mãe...
O primeiro filme que lembro, ele não é woke, mas sim mostra o início da troca de valores. Esse filme é carandiru, filme brasileiro de 2003. Todos os bandidos são retratados de forma romantica, é mostrado que eles nao deveriam estar presos pois eles são tão vítimas como a gente Os policiais são retratados como corruptos, violentos, preguiçosos e assassinos. O policial mais gente boa que aparece no filme é um q atira na mão de um bandido, que estava desarmado e pedindo piedade, pois o bandido lembra o filho dele (do policial) e se ele nao tivesse lembrado do filho teria matado o bandido E no final do filme, tem aquele aviso daquele médico pilantra que gosta de abraçar estuprador de crianças (drauzio varela), q ele diz q o filme foi feito apenas escutando os relados dos presos e nenhum momento ouviu-se os policiais
Quase todos os filmes BR são esquerdistas,não a toa o pessoal nao valoriza o cinema nacional(culpa da Globo Filmes e todo o poder midiatico que o governo deu a ela )
bom, tem muito filme com mensagens progressistas. Entretanto essa moda começou a atingir mais os blockbusters, durante os filmes da mulher maravilha e mad maz( aquele com a furiosa). Apartir desse momento, as pautas woke atingiram de forma muito intensa hollywood.
O Drauzio Varella não foi muito feliz em abraçar um assassino, mas picareta ele não é mesmo, é uma pessoa que contribuiu e contribue pro nosso país, procure saber mais sobre uma pessoa antes de ficar repetindo que os idiotas dizem por aí babaca 👊🖕🐂
Bom dia Omar! Para mim a Rey Palpatine Skywalker foi a primeira. Usou truque jedi para comandar stormtrooper, melhor piloto que Han solo, venceu o Kylo Ren treinado por Luke e Snoke no final do episódio VII e o filme da Capitã Marvel colocou os Skrulls como coitadinhos bonzinhos e nós sabemos que eles são vilões implacáveis.
Esse filme traz um item que não foi mencionado no vídeo mas é essencial pra um woke fic padrão: o parasitismo. Pegam uma obra consolidada, sem ideologia e de sucesso e deturpam, torcem e distorcem até mudar totalmente o sentido, mas sempre parasitando a obrigado original pq não tem qualidade pra ser um produto novo por si só
@@jonassilvino2022 Bem lembrado. E esse item - a destruição de uma Propriedade Intelectual já consolidada - é o mais importante, é a própria alma da wokefic.
Não fosse ruim o suficiente ele ser sojado, era um personagem com um nível anormal e totalmente forçado de imbecilidade. Sinceramente, não sei nem como ele conseguiu chegar â idade adulta com aquele QI.
Esse canal foi uma grata surpresa. Quando lia thumb, os dois filmes que vieram na minha cabeça na hora foi justamente Star Wars Despertar da Força e Mad Max Fury Road. Principalmente pelos contextos citados no início do vídeo
Acho que vc está certíssimo.... esse filme que tirou os protagonistas masculinos e colocou homens como idiotas mostrou as verdadeiras intenções dessa decadência que que vemos hj....
É difícil mapear o primeiro filme com lacre, porque por volta da década de 40 e 50 já havia se iniciado muito discretamente falas progressistas em personagens femininos, daí a coisa começou a se escancarar na década de 60 e 70 com filmes europeus que não eram divulgados em todo o mundo, que hoje se tornaram "cult" e os filmes do gênero "explotation", que eram filmes de baixo orçamento, mas que eram vistos pelo povão em cinemas baratos. Nos anos 80, 90 e 2000, o lacre aumentou, mas ainda assim como nas décadas anteriores, havia qualidade nos bons filmes e os lacres apareciam ocasionalmente. Pode-se dizer que o lacre começou a ferrar a qualidade dos filmes, se tratando de temas de heróis, foi em 2015 com o Star Wars: O Despertar da Força, que é um bom filme, tirando o lacre... hehe... depois disso começaram a vir filmes só ladeira abaixo.
Que aula Omar👌 Tipo me lembro da época do Homem Aranha deu ser "canceladinho" por ter detestado o elenco identitário de Homecoming 💔Aquele Flash indiano fazedor de Bullying PQP não força. Aaaah! mais a Zendaya não é a Mary Jane naaãoooo é uma personagem nova,Hahã sei !?!?
O ator do Jason de stranger things que deveria ser o Flash Tompson ele é idêntico e atua bem fazendo valentão e ficaria muito melhor que esse indiano. E além do elenco da diversidade,o filme mostra mais cenas do Peter Parker na escola,onde tem a diversidade e MJ falando frases lacradoras,do que as cenas do homem aranha agindo como herói. E pior que só final do filme que tem luta dele com o vilão.
@@maquinadotempo8643 perfeito mano na época sai do cinema com um sentimento ruim com a impressão que o filme não era mesmo pra mim, e sim pra agradar uma nova geração, que hj sei que são os wolkzinhos daquela época.
@@RG90492 como que um pai Indiano registra seu filho com o nome de Flash Thompson, acho que a mãe é uma americana loira padrão, ou ele seria adotado? sei lá, Lacração não tem lógica narrativa mesmo.
Aquela cena da Capitã Marvel dizendo "eu não tenho nada pra provar pra você" já diz o bastante. Todos os outros heróis, e heroínas, se provaram mais de uma vez. Menos ela.
Olá Omar! Cara, graças a Deus eu não fui a única que achou isso de Whatever works! Claro que encarei como uma comédia de absurdos, mas ainda assim tem pontos woke (trisal, pai yag, etc). Quanto ao primeiro filme woke que eu me lembre, acho que foi Star Wars 7 mesmo. Mas juro que senti um incômodo no Vingadores 1 na hora que a Natasha engambela o Loki. O cara é o deus da mentira! Agora, Capitã Marvel, por Deus! Eu qse saí do cinema, de tanto horror que senti. E pra mim M SHE U nunca mais depois do Dr. Estranho (Thor eu já não ia ver mesmo). Nem Guardiões vou ver. Pra mim, filme no cinema agora só se for tiro porrada e bomba (John Wick e afins). Um bom final de semana pra todos
pô mano, Guardiões tá sem lacre e toooop demais! Nível de Guerra Infinita! vá enquanto ainda tá no cinema pq pode sair a qlq momento pois já tá muito tempo em cartaz e tbm muito filme tá estreando
Acho que a primeira obra que eu percebi os sintomas da lacração, foi no avatar a lenda de korra. Que foi focado numa avatar mulher ( até aí nada demais pq sempre houve avatares mulheres ) mas nesse novo caso, a korra era lésbica e tinha um romance lesbo com outra mina lá e eu lembro que na época eu achei super estranho isso num desenho infantil. Outra coisa, é que o Aang no primeiro desenho só era mestre do ar, e ralou pra aprender a dominar os outros elementos, enquanto que korra já é super foda desde de criança.
A Rey entra na millennium falcon, que é uma nave velha e totalmente modificada, a nave da defeito e ela sabe concertar essa nave melhor que o cara que fez todas essas modificações, é como se você deixa-se seu carro na oficina e o mecânico chama-se um noiado da esquina pra fazer a manutenção da injeção eletrônica.
A Rey é apresentada como uma simples catadora de lixo para mostrar que ela é uma pobre do bem,e já começa o erro aí, porque se tivesse colocado ela como uma mecânica espacial o filme ficaria mais aceitável.
Acho que você só esqueceu de mencionar o filme das Caça Fantasmas de 2016. Por mais que O Despertar da Força tenha meio que iniciado isso sutilmente, As Caça Fantasmas deixou bem claro o que estava por vir dali por diante.
Na minha opinião, eu acho que "os caça-fantasmas" de 2016 foi o primeiro filme que iniciou essa "onda" de filmes lacração, antes de 2016 eu não vi nada parecido que esse fenômeno.
Hoje acredito que é ordem dos diretores das empresas de cinema ter elementos woke na produção. Eles ganham financiamento para os filmes quando incluem estes temas woke. Mesmo se o filme fracassar, ele será financiado com verba que sustenta esta agenda política. Porém alguns filmes disfarçam os elementos woke quando a historia é boa. Top Gun Maverick precisou ter mulher na equipe de pilotos para atender a agenda, e se você procurar pode encontrar mais elementos, mas o filme supera isso. Então certamente você pode contar com elementos woke em Guardiões da Galáxia 3, mas se a história for bem contada e o filme for bem construido, isso fica em segundo plano. Vemos isso em Mad Max Fury Road, e o filme ainda é bom.
Eu lembro que na época do Capitan Marvel ninguém gostou mesmo não, o povo só foi porque queria vê algo relacionado e nada exatamente sobre lacre. Mas que todo mundo que conhece achou estranhíssimo a origem dela ser o capitão Marvel
kkkkkk valeu fiote, to bem sem tempo pra me programar pra lives ainda, mas pretendo deixar horario fixo pra eu mesmo me programar pra fazer aí lives semanais..
Esse filme foi dirigido pelo James Gunn,e ele apoia pauta política. No Esquadrão suicida,por exemplo,feito por ele,tem a mensagem do bandido oprimido. No canal Primeira fila até fala dos lacres do Gunn
Hoje acredito que é ordem dos diretores das empresas de cinema ter elementos woke na produção. Eles ganham financiamento para os filmes quando incluem estes temas woke. Mesmo se o filme fracassar, ele será financiado com verba que sustenta esta agenda política. Porém alguns filmes disfarçam os elementos woke quando a historia é boa. Top Gun Maverick precisou ter mulher na equipe de pilotos para atender a agenda, e se você procurar pode encontrar mais elementos, mas o filme supera isso. Então certamente você pode contar com elementos woke em Guardiões 3, mas se a história for bem contada e o filme for bem construido, isso fica em segundo plano. Vemos isso em Mad Max Fury Road, e o filme ainda é bom.
Pra dizer o óbvio: vai sofrer cancelamento. Pra deixar o povo woke de saia curta, sugiro que seu psicopata não seja alguém de pele clara. Vão ficar sem ter como dizer que é psicopata por ser branco. Sugiro também que seu psicopata não seja um homem: isso vai bugar ainda mais a turma woke. Kkkkkkkkkkk.
Vc vai ser cancelado, perseguido e processado. Vão te acusar de uma pilha de crimes e estimular a misoginia. Desculpe amigo, mas por mais que eu goste da sua idéia no nosso país "livre" ela pode até dar cadeia... 😕
Bom dia Omar, vou ter que expandir esse quadro, pelo simples fato que sou mais velho que vc. A saber, houve um aumento de protagonistas femininas nos fins dos anos 80 e início dos 90: Aliens: O resgate (1986) Thelma & Louise (1991) Tomates Verdes Fritos (1991) O Exterminador do Futuro 2 (1991) Aliens 3 (1992) E, nesse quadro, nós tivemos o filme "A ilha da garganta cortada" (Cutthroat Island - 1995) que, sozinho, levou a produtora Carolco a falência. Esse filme, tem a primeira protagonista mulher com contornos genuinamente Mary Sue... E o fato de ter tido um prejuízo colossal, atrasou a agenda das empoderatrix em pelo menos uns dez anos. Ele foi visionário em muitos aspectos: a pirata Morgan Adams (Geena Davis) sai no braço com homens de igual pra igual (as vezes enfrentando dois ao mesmo tempo). Faz proezas físicas que humilham até a Sara Connor. Tem buxo de aço: leva um tiro, arrancam a bala e dois segundos depois ela está ótima e de pé. Ela resolve todos os enigmas que ninguém conseguiu. Tem até ela salvando um princeso! (o interesse amoroso emasculado dela) Há a sensação de zero risco, facilitações de roteiro, história e direção ruins, tem tudo! E ele é de 1995!!!! Ainda acho que essa foi a primeira tentativa de colocar uma mulher "empoderada" como protagonista de um filme de ação. Vale notar algo curioso: a Geena Davis é muito bonita e TEM formas femininas muito pronunciadas, no entanto eles escondem essas formas debaixo de roupas folgadas de pirata, na maior parte do filme. Mas porque? Não queriam sexualiza-la? Na verdade, o problema é que dá pra ver que usaram dublês HOMENS em várias cenas de ação, afinal, na época, dublês mulheres ainda eram raridade. Conclusão: por mais que esse filme não possa ser enquadrado como uma wokefic (já que não tem o identitarismo político), ele inspira todas as características dos filmes de Mary Sues atuais. Vale a pena ver, é tão ruim que chega a ser divertido! Eu ri muito com algumas cenas. Lição de casa do titio Edu: dêem um jeito de assistir esse filme!!! 👌
Fiz aqui uma pesquisa rápida (rápida mesmo) e vi que o filme custou Cem Milhões e fez apenas Dez. Foi realmente um flop colossal. E ir colocando as mulheres de forma gradativa no cinema até que faz sentido (senão flopava de cara, igual o da Geena), doses homeopáticas, né? Primeiro, elas sem lacre pro caboclo não reclamar muito... É sempre assim, primeiro põe a cabecinha... se o sujeito não reclamar...
Meu cunhado estudou cinema, o professor dele afirma que todas as produções de Hollywood com exceção das produções independentes, todas elas tem cunho politico ou ocultismo, isso é retratado na musica também, então Eduardo, você identificou sim ideologia nas produções, só não era tão escancarado como agora...
Excelente vídeo. Muita informação para o mundo atual. E concordo com você que o pior tipo são os ditos "isentões". Isso só F¨$*@#¨!¨e piora muito toda a situação além de serem a força principal que os Wokes precisam para continuar com essa contaminação podre que continua. Parabéns Omar, cada vez mais me impressiona sua visão apurada do mundo "moderno".
Quando eu sai do cinema depois de ter visto o Star Wars da Ray. Na moral, eu saí com uma puta sensação estranha, como se algo não tivesse certo. Não sou o maior fã da franquia, mas assitir os 6 primeiros filmes antes desses, e levei meu pai no cinema junto naquela vez, que também achou zoado. Pensava que era meu senso crítico que tava distorcido. Pois, quando fui olhar a crítica o filme tava bombando. Aí só hoje sei que se tratava de um filme woke, e por isso achei tão ruim naquela época.
Pra mim o filme "Valente" foi o primeiro, os guerreiros são todos uns tapados bobalhões e no universo deles que eles deveriam ser bons em combates são péssimos.
Pior que eu assistia esse desenho quando pequeno e gostava pra caramba, porque eu não via e nem sabia da existência dessas pautas políticas justamente por ser uma criança e estar ali apenas no meu mundo. Hoje, assistindo esse desenho novamente, dá pra ver que é mesmo😮
Ótima análise ! Vou falar de algo antigo.... uma animação maravilhosa de 1978, baseada em um livro muito bom... "Watership Down" , sobre a vida dos coelhos selvagens. O filme é muito bom, e retrata quase que fielmente o que está no livro.... e hj é considerado violento. Em 1999 ou 2000, se não me engano fizeram uma série e já alteraram várias coisas ..... inclusive haviam várias falas tipo : " por quê só as coelhas tem que cavar" ou ainda " Ah....se os mais velhos ouvissem os mais jovens ...." Em 2018, a Netflix fez um filme com o mesmo nome, em que um dos coelhos tinha uma atitude estranha com outro do mesmo sexo; Enfim.... esse tipo de coisa já acontece há tempos. 😔😔
O primeiro filme da nova trilogia SW foi o que lançou o estilo "reboot/continuação" e que é nítido que não passa de uma fanfic, sendo assim algumas coisas incomodavam mas ainda passavam batido. A cena da Millenium Falcon vc até dá uma risada na hora, mas depois se pergunta "ué, Han Solo não ia saber disso?"; na luta final com o V do DMC5 vem aquele pensamento de "pô, mas que cara bosta, esse ai que vai ser o vilão agora?". Depois as coisas evoluíram de fanfics para wokefics, se as fanfics são o caso de "não sei criar algo original mas vou fazer a minha versão copiando o orginal", as wokefics são "vou pegar o original e vou destruir". E realmente, Rey foi o abre alas enquanto Capitã Marvel foi a porta bandeira para isso tudo.
Omar..... estava vendo um filme antigo do Clint Eastwood... antigo de 1976.... E tinha a lacrate. Só que nessa época se dava mal. Porque o Clint mat@ os " heróis do povo".. "The Enforcer" é o nome do filme.
“Oi do algoritmo” p/ dar aquela força! Golden Axe! Bons tempos!!! Agora, sobre filmes, eu percebi que os filmes começaram a ficar bosta, chatos, decepcionantes. Que triste. Muito triste
EU ACHO que o 1º que saquei a lacração foi no "live-action" da Mullan. Quando logo no início do filme, vi ela ainda criança voando em cima de telhados e treinando kung-fu o dia todo, hummmmm... Já a tal da Ray, eita, quando vi o nome do filme "O Despertar da Força" e vi o Fin tirando o capacete e caindo na real, achei que *era nele que a força tinha despertado.* Tanto é que passei um tempão no filme sem entender o que aquela Ray estava fazendo ali...
Na verdade os filmes antigos também eram porém eram bem feitos... MAS, o fato de não ter cunho político o objetivo era plantar a semente... Mas eram bons e bem feitos. Hoje eles atacam o fod@-s& para qualidade
Creio que hoje, agenda politica também determina quanto dinheiro terá disponivel para realizar um filme. Como conservadorismo ressurgiu (e foi graças às hipocrisias da propria esquerda) eles viram que estavam perdendo algum terreno e aceleraram forçando suas pautas progressistas em tudo. O lema é: só progressismo é bonzinho, toda idéia contrária vem de alguém malvadão.
Parabéns mano pelas análises, Rey foi a Merry su Mor! Depois dela foi só ladeira a baixo pra Disney woke 😂 triste foi a destruição de várias franquias de filmes clássicos. 😢
o primeiro filme lacrador que eu vi foi Homem de ferro 3, o Mandarim original é considerado um estereotipo chines ae trocaram a etnia só que mesmo assim não agradou ninguém e a Pepper ainda salva o Stark na luta final
Esse filme foi tão inútil que o Tony Stark explode as armaduras no final e no Vingadores a Era de Ultron as armaduras voltaram. E a cena pós crédito não serve para nada, até o Thor 2 tem mais importância que esse filme pois tem uma jóia do infinito. Acho que isso foi a Disney querendo criticar o homem de ferro.
No despertar da força eu vi bem como filme woke, não conhecia o termo na época mas vi bem. Agora se não foi o primeiro, no last Jedi já foi sem dúvida. Toda a palestrinha de ser rico é ruim, jogue fora o passado... E filme é bem chato, não acaba nunca.
Fiquei tão puto quando vi isso no cinema, digo a Capitã, detalhe foi em um encontro. Enquanto sai boladissimo e o pós já me fez ver os ideais de quem possivelmente tava conhecendo. É bem difícil se relacionar com algum homem gay não militante, ao menos onde eu vivo, e foi até que um alívio do que eu me livrei naquele role.
Na verdade tudo isso começou com mad Max e a furiosa onde colocaram literalmente uma fucinheira no protagonista masculino que leva o nome da franquia e quem não entendeu o simbolismo disso tudo ou é burro ou se faz de burro.
Tô morrendo de medo deles destruirem Harry Potter na série. Preferia que nem existisse. Os wokes já odeiam a Jk. Imagina o que querem fazer com meu amado Harry.
Gostaria de te recomendar uma comédia, que achei muito boa: "Que mal eu fiz a Deus?". Este filme foi uma grande surpresa para mim, espero que você goste, caso tenha a oportunidade de assistir.
A lacração começou ha muito tempo, mas era em doses homeopáticas para hj em dia descarregar de uma vez.Mas sempre teve lacração, só que o público não percebia ainda. No Brasil comecou pelas novelas da Globo.
Pelo menos pra mim, o primeiro filme que foi constatado o lacre é um que sequer eu assisti, mas lembro de toda a constatação na época, inclusive foi quando o termo lacração furou a bolha lgtv e passou a ser usado para ironizar, que foi as caça fantasmas Ali tem tudo, troca de genero, de etnia, protagonistas barangas e emasculação do personagem masculino (que era do ator que fez o Thor) Salvo engano é de 2016 E inclusive até o "motivo" do flop apontando pelos responsáveis são os homens com diversos adjetivos terminados em ista Por mais que o episódio VII de Star Wars tenha vindo antes, acho que o marco zero da lacrate foi esse
Ola, nao assisti essa porcaria de filme....por que percebi que era totalmente ridiculo....desde entao algumas merdas da marvel, nao tenho assistido e tudo o que eu detecto que é woke.....descarto....descobri o seu canal recentemente e gosto demais de suas análises, tenho usado elas como um termômetro para comparar com minhas impressões. Parabens!
Kkkkkkkkkkk! Falei esses dias com nosso amigo Antônio, tem lacre que as vezes eu nem percebo. Só vou saber depois que assisto aqui! Kkkkkkkkkkk Agora não sei se tou no niver Isentao ou no niver de aceitei o lacre na minha vida. Kkkkkkkkkk… The Eye of the Nerdola tem ajudado!!!! 😂😂😂😂
ola Omar, depois de ver esse vídeo, me veio a mente o filme "Beleza americana" que eu adoro, diria que o filme tem elementos como desconstrução da família, homossexualismo entre outros elementos. Daria se enquadrar em wolke? Pois acho que possui muita lacração camuflada.
cara no brasil a minha primeira experiencia do filme PIADA que eu assisti foi o Star wars 7, nele eu ja me questionava como uma menina que veio do lixao da um p4u gostoso no kilo quem tem todo aparato do imperio nas suas maos! ainda bem que o filme nao era meu nem tinha ganhado pq eu jogaria ele no LIXO. alias nunca tinha grana pra comprar nada e fui entorpecido pela essa vdd m3rda...
Cara! cai aqui de paraquedas e gostei bastante do seu conteúdo. Fala na cara aquilo que uma minoria militante vai odiar ( mas é o ódio do bem né ! ai pode), entretanto a maioria da pessoas normais e do mundo real vai amar e como eu vai se inscrever no seu canal. Valeu! Tmj!😀👋👋👋👋👋
Capitã Marvel não só tem a bre larson, como tem a 007 empoderada, que quase destrói o último filme do James Bond. Se ela não estivesse no filme ele seria nota 9, mais com ela ficou nota 6. É o poder destrutivo da lacrate.
E o filme da Capitã Marvel já começa estranho porque não fala do objetivo da personagem e nem quem é o vilão. Aí você assiste várias cenas dela lacrando e só final aparece o vilão que é o clichê do homem branco. E ainda a Brie Larson com mau humor o filme inteiro
O que tenho percebido é que o critério da diversidade e da afinidade política tem sido importante na escalação dos roteiristas também, por conta disso esses filmes e séries woke frequentemente tem roteiros horríveis, escritos por gente mais interessada em passar mensagem que escrever boas estórias.
No meu caso foi o Star Wars o despertar da força mesmo. O filme todo me feriu profundamente como fã (e era essa a ideia da Disney já) e foi isso que me fez pensar o que estava errado nele, e logo entendi o motivo. Com relação ao império eu sempre o via como najista, mas faz total sentido da ideia de ser a direita conservadora que os wokes adoram atacar. Concordo totalmente. Agora eu sei a terminologia dada a todas essas porcarias e ninguém me engana mais, rs.
Eu quando assisti o "novo" StarWars com uma protagonista mulher varios feitos sem se quer treinar... Como diria o "Baiano" de tropa de elite (tem parada errada aí)
Agatha christie e monteiro lobato já já vão ser destruidos pela agenda vermelha,o lobato é racista,é mais eu curto ele,eu não passo pano,a Agatha eu não vejo nada demais 3:00,e esse papo de reescrever até a bíblia?!?!,que loco
Baixe seus PDFs e os tenha em mídia física ou tenha livros em papel. Em pouco tempo livros e filmes serão editados por IA e vc nunca saberá o que foi o original.
Já que vc perguntou: o primeiro filme que eu identifiquei uma lacração escancarada foi "Convenção das Bruxas" de 2020. É um filme pra criança e eu fui ver no cinema com meu filho, que tinha 9 anos. Passei raiva de PAGAR pra expor meu filho a uma tentativa de lavagem cerebral / recrutamento ideológico. Assiste aí que vc vai curtir 😂
02:57 essa da Pray eu também não tranquei. Selocko um Predador sozinho solou um esquadrão de elite totalmente armados com metralhadoras e fuzis de assalto. Ai um predador da mesma espécie, perde pra uma garota indiazinha 🤣🤣 o cara estava praticamente com a mesma tecnologia do primeiro Filme. Ele sentado solaria todo mundo naquele lugar
Cara, descobri seu canal ontem e é bom demais. Bom, um filme antiguinho que revi tempos atrás e fiquei abismado com a lacração (e que deixaria muitos dos filmes lacradores de hoje no chinelo) é o Dirt Dancing, com o Patrick Swayze. Recomendo até que você faça um vídeo sobre. Ataque à família, pais "reacionários e autoritários", sexo livre, libertação da promiscuidade, enfim. Anos 80, hein... Fica aí a ideia...
Ótima análise sobre essas merdas de filmes Woke,confesso que não percebi o wokerismo na Capitã Marvel mas,achei o filme marromeno,agora o filme que me fez perceber o movimento foi As Panteras recente,lá as mulheres são fodas e os homens são covardes,babacas,inúteis ou são vilões,ou tudo isso,esse me incomodou.
O primeiro filme lacrador que eu assisti e percebi que era lacrador e me decepcionei foi o novo filme dos caça fantasmas, cheio de mulheres imponderadas, ali eu vi que algo estava errado.
Amigo tenho 46 anos e época era criança e nunca iria perceber mas há outros videos que ja demonstram a banalização do homem em desenhos series que a mulher e melhor e os homems babacas. Vai alguns que lembro. FLINTSTONE Os Jetsons Os Simpsons Eu as pátrias e as crianças Todo mundo odeia O Cris
Cara tô feliz 👏👏👏 que alguem tinha que desenhar pra ver se dessa vez a galera entendi como entretenimento está morto emquanto os wokes dominarem a indústria vlw Omar
eu percebi pela primeira vez isso quando vi o trailer das caça fantasmas graça a deus n assisti o primeiro q assisti foi star wars 7 nunca mais na vida, n vi mais filmes de hollywood agora vou ver super mario depois de muito tempo . únicos filmes q venho vendo desde daquela época são os de anime feitos no japão
Em relação a capitã Marvel, na época eu não identificava nada disso, mas mesmo assim não entendia porque aquele filme havia faturado mais de 1 bilhão....mas hoje, percebi que o filme é ruim mesmo
Sobre Mad Max 1- mulher não feminina 2- objetivação da mulher (as esposas do vilão) 3- homem como causador de todo o mal (vide a fala "quem destruiu o mundo?") 4- não existe uma mulher má, só homens brancos maus 5- cena excluída, mas gravada, do abandono materno Achou mesmo que um filme de ação iria concorrer ao Oscar de melhor filme se não tivesse lactação?
mano vou jogar a real, acho que tu fala de mais, e na minha opinião é por causa de caras como você que caras como eu ficou mais esperto para perceber esta raça destruidoras de valores. Você tem meu respeito e admiração irmão. sou muito grato parceiro. segue falando q nos segue apredendo.
Uma pauta da agenda política que me incomoda é a redenção de vilão. O personagem mata várias pessoas e no final o filme quer passar a mensagem que ele é oprimido. Isso tira a principal característica do vilão que é ser mal.
Depende véio, um bom exemplo de redenção é o Negan de Walking Dead e o Zuko de Lenda de Ang
@@emersonveiga8 A série TWD começou ficar ruim depois que Negan virou mocinho e Rick desapareceu mesmo. Zuko eu acredito que nunca foi um vilão mesmo, só um peão num jogo, tlvz vc esteja certo
@@eliasramires4342 Não faz sentido sua comparação, Negan matou sem motivo nenhum o japa, só para ver o tombo, sem falar dos outros, fora que estuprava varias mulheres na série, redenção para estuprador? TWD pra mim se perdeu ao tentar humanizar o vilão, isso é 100% progressismo na veia, a justificativa para isso? A situação, o lugar, o mundo pós apocalíptico, adaptação, a perda da esposa e tudo quanto é termo genérico, mas se fosse assim ate o Rick ou Daryl acabaria da mesma forma... Já a estória de Zuko é distinta disso, uma que ele não estuprou ninguém, então a diferença já começa por ai, nem precisava alencar as outras motivações, depois que descobre as razões espúrias do seu pai, que é igualzinho a um ditador, os enfrenta e ajuda o principal catalizador de uma possível guerra, o aang...
@@eliasramires4342 é uma pena, gostava da série, aaa mano, vc viu FROM? Gostei da serie, tem alguns elementos progressistas mas o roteiro é fantástico, da para maratonar tranquilo, vale a pena...
@@eliasramires4342 Eu meio que comparo um pouco com a estória de itachi a de zuko, obvio que itachi teve um desfecho bem triste, mas ele teve que fazer para não desencadear uma guerra, no qual seu próprio clã eram os vilões, só fico com nó no fígado por kishimoto ter o colocado matando sua própria mãe...
O primeiro filme que lembro, ele não é woke, mas sim mostra o início da troca de valores. Esse filme é carandiru, filme brasileiro de 2003.
Todos os bandidos são retratados de forma romantica, é mostrado que eles nao deveriam estar presos pois eles são tão vítimas como a gente
Os policiais são retratados como corruptos, violentos, preguiçosos e assassinos. O policial mais gente boa que aparece no filme é um q atira na mão de um bandido, que estava desarmado e pedindo piedade, pois o bandido lembra o filho dele (do policial) e se ele nao tivesse lembrado do filho teria matado o bandido
E no final do filme, tem aquele aviso daquele médico pilantra que gosta de abraçar estuprador de crianças (drauzio varela), q ele diz q o filme foi feito apenas escutando os relados dos presos e nenhum momento ouviu-se os policiais
Quase todos os filmes BR são esquerdistas,não a toa o pessoal nao valoriza o cinema nacional(culpa da Globo Filmes e todo o poder midiatico que o governo deu a ela )
no cinema nacional praticamente todos os filmes vitimizam alguma categoria viu kkkkk
bom, tem muito filme com mensagens progressistas. Entretanto essa moda começou a atingir mais os blockbusters, durante os filmes da mulher maravilha e mad maz( aquele com a furiosa).
Apartir desse momento, as pautas woke atingiram de forma muito intensa hollywood.
O filme foi inspirado no livro dele, ele atuou lá um bom tempo como médico do presídio.
O Drauzio Varella não foi muito feliz em abraçar um assassino, mas picareta ele não é mesmo, é uma pessoa que contribuiu e contribue pro nosso país, procure saber mais sobre uma pessoa antes de ficar repetindo que os idiotas dizem por aí babaca 👊🖕🐂
Bom dia Omar! Para mim a Rey Palpatine Skywalker foi a primeira. Usou truque jedi para comandar stormtrooper, melhor piloto que Han solo, venceu o Kylo Ren treinado por Luke e Snoke no final do episódio VII e o filme da Capitã Marvel colocou os Skrulls como coitadinhos bonzinhos e nós sabemos que eles são vilões implacáveis.
pode crê
Gostei do vídeo!
Pra mim começou na trilogia mais recente de Star Wars mas Capitã Marvel, realmente, é imbatível!
Pra mim, que eu me lembro, o primeiro filme Lacrador que marcou foi Caça-Fantasmas de 2016, só com mulheres, onde o Chris Hemsworth tá sojado.
ter só mulher como protagonista nao incomoda o que incomoda é lacrar fazendo os homens serem bundoes como aconteceu nesse filme.
Esse filme traz um item que não foi mencionado no vídeo mas é essencial pra um woke fic padrão: o parasitismo.
Pegam uma obra consolidada, sem ideologia e de sucesso e deturpam, torcem e distorcem até mudar totalmente o sentido, mas sempre parasitando a obrigado original pq não tem qualidade pra ser um produto novo por si só
@@jonassilvino2022 Bem lembrado. E esse item - a destruição de uma Propriedade Intelectual já consolidada - é o mais importante, é a própria alma da wokefic.
Não fosse ruim o suficiente ele ser sojado, era um personagem com um nível anormal e totalmente forçado de imbecilidade. Sinceramente, não sei nem como ele conseguiu chegar â idade adulta com aquele QI.
Acho que foi o quarteto fantástico com o tocha negro que é de 2015
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 cara, seus roteiros são bem feitos demais 👍🏼😃
nunca diga isso pq eu mesmo q os escrevo kkkkkkkkkkk
@@nerddefamilia kkk
Esse canal foi uma grata surpresa. Quando lia thumb, os dois filmes que vieram na minha cabeça na hora foi justamente Star Wars Despertar da Força e Mad Max Fury Road. Principalmente pelos contextos citados no início do vídeo
Sempre bom lembrar que não considero Mad Max woke também, mas foi um filme que ajudou a fortalecer essa cultura
ESSE VIDEO DEVERIA SER DESTACADO EM VARIOS SITES NERDS, PARA QUE TODOS VEJAM A VERDADE NUA E CRUA. PARABÉNS PELO TRABALHO, ADORO SEU CANAL CARA.
valeu fiote, ainda sou nanico, mas com uma boa visibilidade, quem sabe um dia...
Acho que o Ghostbusters de 2016 que marcou a indústria trazendo esse problema à luz.
Acho que vc está certíssimo.... esse filme que tirou os protagonistas masculinos e colocou homens como idiotas mostrou as verdadeiras intenções dessa decadência que que vemos hj....
Filme ridículo
É difícil mapear o primeiro filme com lacre, porque por volta da década de 40 e 50 já havia se iniciado muito discretamente falas progressistas em personagens femininos, daí a coisa começou a se escancarar na década de 60 e 70 com filmes europeus que não eram divulgados em todo o mundo, que hoje se tornaram "cult" e os filmes do gênero "explotation", que eram filmes de baixo orçamento, mas que eram vistos pelo povão em cinemas baratos. Nos anos 80, 90 e 2000, o lacre aumentou, mas ainda assim como nas décadas anteriores, havia qualidade nos bons filmes e os lacres apareciam ocasionalmente. Pode-se dizer que o lacre começou a ferrar a qualidade dos filmes, se tratando de temas de heróis, foi em 2015 com o Star Wars: O Despertar da Força, que é um bom filme, tirando o lacre... hehe... depois disso começaram a vir filmes só ladeira abaixo.
Menção desonrosa às *caça fantasma* (2016) que foi um dos filmes que mais forçaram a mão na ideologia woke.
Sensacional esse vídeo... Por favor, continue! 👊💥
pode deixar kkkkk valeu
Que aula Omar👌
Tipo me lembro da época do Homem Aranha deu ser "canceladinho" por ter detestado o elenco identitário de Homecoming 💔Aquele Flash indiano fazedor de Bullying PQP não força. Aaaah! mais a Zendaya não é a Mary Jane naaãoooo é uma personagem nova,Hahã sei !?!?
O ator do Jason de stranger things que deveria ser o Flash Tompson ele é idêntico e atua bem fazendo valentão e ficaria muito melhor que esse indiano. E além do elenco da diversidade,o filme mostra mais cenas do Peter Parker na escola,onde tem a diversidade e MJ falando frases lacradoras,do que as cenas do homem aranha agindo como herói. E pior que só final do filme que tem luta dele com o vilão.
@@maquinadotempo8643 perfeito mano na época sai do cinema com um sentimento ruim com a impressão que o filme não era mesmo pra mim, e sim pra agradar uma nova geração, que hj sei que são os wolkzinhos daquela época.
Flash Tompson nerd indiano é A Coisa mais bizarra que tem na história da humanidade
Kkkkkkkkkkkkkkk
@@RG90492 como que um pai Indiano registra seu filho com o nome de Flash Thompson, acho que a mãe é uma americana loira padrão, ou ele seria adotado? sei lá, Lacração não tem lógica narrativa mesmo.
@@diegomorais4847 Lembrando no No Way Home ele tinge o cabelo de loiro kkkk
Aquela cena da Capitã Marvel dizendo "eu não tenho nada pra provar pra você" já diz o bastante.
Todos os outros heróis, e heroínas, se provaram mais de uma vez. Menos ela.
Essa frase foi um aceno descarado para a galera lacradora
o kit completo....
Tem também aquela cena que o Skrull Talos chama a Mônica Rambeau de garota e ela dá aquela resposta lacradora e totalmente desnecessária
Filme bosta
Esse filme tem muitos defeitos mais essa frase não é uma delas
Olá Omar! Cara, graças a Deus eu não fui a única que achou isso de Whatever works! Claro que encarei como uma comédia de absurdos, mas ainda assim tem pontos woke (trisal, pai yag, etc).
Quanto ao primeiro filme woke que eu me lembre, acho que foi Star Wars 7 mesmo. Mas juro que senti um incômodo no Vingadores 1 na hora que a Natasha engambela o Loki. O cara é o deus da mentira! Agora, Capitã Marvel, por Deus! Eu qse saí do cinema, de tanto horror que senti. E pra mim M SHE U nunca mais depois do Dr. Estranho (Thor eu já não ia ver mesmo). Nem Guardiões vou ver. Pra mim, filme no cinema agora só se for tiro porrada e bomba (John Wick e afins). Um bom final de semana pra todos
concordo em 100%
Análise bem estruturada.
pô mano, Guardiões tá sem lacre e toooop demais! Nível de Guerra Infinita! vá enquanto ainda tá no cinema pq pode sair a qlq momento pois já tá muito tempo em cartaz e tbm muito filme tá estreando
@@nerddefamilia eu em 99%, Guardiões 3 tá top demais e merece ser visto no cinema, eu vi em IMAX 3D !
Sarah Connor nos Terminators 1 e 2 e Tenente Ripley. Verdadeiras badasses.
Com relação a marvel, me dá a impressão que a lacração começou depois de guerra infinita .... E não parou mais
Acho que a primeira obra que eu percebi os sintomas da lacração, foi no avatar a lenda de korra. Que foi focado numa avatar mulher ( até aí nada demais pq sempre houve avatares mulheres ) mas nesse novo caso, a korra era lésbica e tinha um romance lesbo com outra mina lá e eu lembro que na época eu achei super estranho isso num desenho infantil. Outra coisa, é que o Aang no primeiro desenho só era mestre do ar, e ralou pra aprender a dominar os outros elementos, enquanto que korra já é super foda desde de criança.
eu n vi essa animação, mas pelos sintomas é bem claro mesmo!
@@nerddefamilianão assista é um pesadelo
A Rey entra na millennium falcon, que é uma nave velha e totalmente modificada, a nave da defeito e ela sabe concertar essa nave melhor que o cara que fez todas essas modificações, é como se você deixa-se seu carro na oficina e o mecânico chama-se um noiado da esquina pra fazer a manutenção da injeção eletrônica.
voce tem razão!
A Rey é apresentada como uma simples catadora de lixo para mostrar que ela é uma pobre do bem,e já começa o erro aí, porque se tivesse colocado ela como uma mecânica espacial o filme ficaria mais aceitável.
Acho que você só esqueceu de mencionar o filme das Caça Fantasmas de 2016. Por mais que O Despertar da Força tenha meio que iniciado isso sutilmente, As Caça Fantasmas deixou bem claro o que estava por vir dali por diante.
Na minha opinião, eu acho que "os caça-fantasmas" de 2016 foi o primeiro filme que iniciou essa "onda" de filmes lacração, antes de 2016 eu não vi nada parecido que esse fenômeno.
Bem lembrado. Todo mundo reconheceu a lacração na época, embora se lembro bem ainda não existia esse termo,
@@andfresou exato antes dai não tinha de maneira explícita
@@andfresoutem o quarteto fantástico de 2015,lembro bem na época de pensar pq trocaram a étnica do homem tocha,ali foi o começo de tudo
cara sua abordagem a esse assunto foi perfeita parabéns cada dia aprendo mas com vc
Mano esse é o terceiro vídeo do seu canal que eu assisto é já digo esse método de você ser direto é ótimo muito bom cada vídeo seu.
Hoje acredito que é ordem dos diretores das empresas de cinema ter elementos woke na produção. Eles ganham financiamento para os filmes quando incluem estes temas woke. Mesmo se o filme fracassar, ele será financiado com verba que sustenta esta agenda política.
Porém alguns filmes disfarçam os elementos woke quando a historia é boa.
Top Gun Maverick precisou ter mulher na equipe de pilotos para atender a agenda, e se você procurar pode encontrar mais elementos, mas o filme supera isso.
Então certamente você pode contar com elementos woke em Guardiões da Galáxia 3, mas se a história for bem contada e o filme for bem construido, isso fica em segundo plano. Vemos isso em Mad Max Fury Road, e o filme ainda é bom.
Top vídeo cheio de verdades inconvenientes que precisam ser ditas . Depois que você vê a verdade torna-se impossível " desver " .
Mais um excelente vídeo, Omar. Falou tudo cara. 👍
valeu meu brother, abraço
Eu lembro que na época do Capitan Marvel ninguém gostou mesmo não, o povo só foi porque queria vê algo relacionado e nada exatamente sobre lacre. Mas que todo mundo que conhece achou estranhíssimo a origem dela ser o capitão Marvel
Quem profundidade no assunto Omar, parabéns Quero uma live com os inscritos na minha mesa semana que vem 😂
kkkkkk valeu fiote, to bem sem tempo pra me programar pra lives ainda, mas pretendo deixar horario fixo pra eu mesmo me programar pra fazer aí lives semanais..
Guardiões da galáxia vol 3 vai ter agenda woke??pq eu vou ver com minha mãe e padrinho 1:50,pra mim a agenda woke começou com star wars da rey
Esse filme foi dirigido pelo James Gunn,e ele apoia pauta política. No Esquadrão suicida,por exemplo,feito por ele,tem a mensagem do bandido oprimido. No canal Primeira fila até fala dos lacres do Gunn
Hoje acredito que é ordem dos diretores das empresas de cinema ter elementos woke na produção. Eles ganham financiamento para os filmes quando incluem estes temas woke. Mesmo se o filme fracassar, ele será financiado com verba que sustenta esta agenda política.
Porém alguns filmes disfarçam os elementos woke quando a historia é boa.
Top Gun Maverick precisou ter mulher na equipe de pilotos para atender a agenda, e se você procurar pode encontrar mais elementos, mas o filme supera isso.
Então certamente você pode contar com elementos woke em Guardiões 3, mas se a história for bem contada e o filme for bem construido, isso fica em segundo plano. Vemos isso em Mad Max Fury Road, e o filme ainda é bom.
Eu tenho um hobby de desenhar e escrever quadrinhos, recentemente pensei numa história de um serial killer que só mata militante,sera que dá bom ??😂
Kkkkkkkkkkkkkkkk É tipo o Dexter?
Pisco q mata Pisco
@@andreteixeiratavares0217 Po mano,serviço de saúde pública kkkkk
Eu leria
Pra dizer o óbvio: vai sofrer cancelamento.
Pra deixar o povo woke de saia curta, sugiro que seu psicopata não seja alguém de pele clara. Vão ficar sem ter como dizer que é psicopata por ser branco. Sugiro também que seu psicopata não seja um homem: isso vai bugar ainda mais a turma woke.
Kkkkkkkkkkk.
Vc vai ser cancelado, perseguido e processado. Vão te acusar de uma pilha de crimes e estimular a misoginia. Desculpe amigo, mas por mais que eu goste da sua idéia no nosso país "livre" ela pode até dar cadeia... 😕
Bom dia Omar, vou ter que expandir esse quadro, pelo simples fato que sou mais velho que vc.
A saber, houve um aumento de protagonistas femininas nos fins dos anos 80 e início dos 90:
Aliens: O resgate (1986)
Thelma & Louise (1991)
Tomates Verdes Fritos (1991)
O Exterminador do Futuro 2 (1991)
Aliens 3 (1992)
E, nesse quadro, nós tivemos o filme "A ilha da garganta cortada" (Cutthroat Island - 1995) que, sozinho, levou a produtora Carolco a falência. Esse filme, tem a primeira protagonista mulher com contornos genuinamente Mary Sue... E o fato de ter tido um prejuízo colossal, atrasou a agenda das empoderatrix em pelo menos uns dez anos.
Ele foi visionário em muitos aspectos: a pirata Morgan Adams (Geena Davis) sai no braço com homens de igual pra igual (as vezes enfrentando dois ao mesmo tempo). Faz proezas físicas que humilham até a Sara Connor. Tem buxo de aço: leva um tiro, arrancam a bala e dois segundos depois ela está ótima e de pé. Ela resolve todos os enigmas que ninguém conseguiu. Tem até ela salvando um princeso! (o interesse amoroso emasculado dela) Há a sensação de zero risco, facilitações de roteiro, história e direção ruins, tem tudo! E ele é de 1995!!!! Ainda acho que essa foi a primeira tentativa de colocar uma mulher "empoderada" como protagonista de um filme de ação.
Vale notar algo curioso: a Geena Davis é muito bonita e TEM formas femininas muito pronunciadas, no entanto eles escondem essas formas debaixo de roupas folgadas de pirata, na maior parte do filme. Mas porque? Não queriam sexualiza-la? Na verdade, o problema é que dá pra ver que usaram dublês HOMENS em várias cenas de ação, afinal, na época, dublês mulheres ainda eram raridade.
Conclusão: por mais que esse filme não possa ser enquadrado como uma wokefic (já que não tem o identitarismo político), ele inspira todas as características dos filmes de Mary Sues atuais.
Vale a pena ver, é tão ruim que chega a ser divertido! Eu ri muito com algumas cenas.
Lição de casa do titio Edu: dêem um jeito de assistir esse filme!!! 👌
Forte lembrança! Esse filme era fraco até pra sessão da tarde. Eu não sabia que arruinou a empresa.
Obrigado.
Lembro desse filme nesse caso afundou o estúdio kkk
Fiz aqui uma pesquisa rápida (rápida mesmo) e vi que o filme custou Cem Milhões e fez apenas Dez. Foi realmente um flop colossal.
E ir colocando as mulheres de forma gradativa no cinema até que faz sentido (senão flopava de cara, igual o da Geena), doses homeopáticas, né? Primeiro, elas sem lacre pro caboclo não reclamar muito...
É sempre assim, primeiro põe a cabecinha... se o sujeito não reclamar...
Legal
Meu cunhado estudou cinema, o professor dele afirma que todas as produções de Hollywood com exceção das produções independentes, todas elas tem cunho politico ou ocultismo, isso é retratado na musica também, então Eduardo, você identificou sim ideologia nas produções, só não era tão escancarado como agora...
Excelente vídeo. Muita informação para o mundo atual. E concordo com você que o pior tipo são os ditos "isentões". Isso só F¨$*@#¨!¨e piora muito toda a situação além de serem a força principal que os Wokes precisam para continuar com essa contaminação podre que continua. Parabéns Omar, cada vez mais me impressiona sua visão apurada do mundo "moderno".
Acho que o primeiro filme que eu vi que eu achei esquisito foi o Mad Max: Fury Road.
Boa análise, bom achar mais um canal que fala o óbvio da decadência atual.
precisa né, muitos canais q supostamente denunciavam os fatos estão virando mainstream....
Os wokes destruíram Family Guy e American Dad.
Isso é imperdoável!
como pode né?
Como da de starwars eu detestei a diversidade forcada
Mas o pior foram as séries do gavião arqueiro, do obiwan Lenovo e hulk. Inaceitável!
Faz um video sobre o filme A felicidade não se compra e se fariam um filme assim hoje e se faria o mesmo sucesso.
Gostei da análise... n vi nada parecido no TH-cam
ngm pode ser tão ruim assim né kkkkk
Mais um ótimo vídeo Omar!
Eu só comecei compreender lacração explícita nos filmes da Marvel,,,,sou um escrito do canal parabéns pelo seu canal!!! 👏👏👏
Já começou bem esse vídeo. Só tô aqui por causa dos trocadilhos. kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk são muito né
Aquele filme só Arnold Schwarzenegger grávido chamado "Júnior"
seria um filme realista hj né ROny kkkkkkkkkk
Eu simplesmente dessisti de assitir qualquer filme da atualidade busco pelos filmes de 2010 pra baixo, e ainda bem escolhido
Eu não assisti mas pode ser considerado wolke é Mulan Live action
Quando eu sai do cinema depois de ter visto o Star Wars da Ray. Na moral, eu saí com uma puta sensação estranha, como se algo não tivesse certo.
Não sou o maior fã da franquia, mas assitir os 6 primeiros filmes antes desses, e levei meu pai no cinema junto naquela vez, que também achou zoado.
Pensava que era meu senso crítico que tava distorcido. Pois, quando fui olhar a crítica o filme tava bombando.
Aí só hoje sei que se tratava de um filme woke, e por isso achei tão ruim naquela época.
Pra mim o filme "Valente" foi o primeiro, os guerreiros são todos uns tapados bobalhões e no universo deles que eles deveriam ser bons em combates são péssimos.
Pior que eu assistia esse desenho quando pequeno e gostava pra caramba, porque eu não via e nem sabia da existência dessas pautas políticas justamente por ser uma criança e estar ali apenas no meu mundo. Hoje, assistindo esse desenho novamente, dá pra ver que é mesmo😮
Ótima análise ! Vou falar de algo antigo.... uma animação maravilhosa de 1978, baseada em um livro muito bom... "Watership Down" , sobre a vida dos coelhos selvagens. O filme é muito bom, e retrata quase que fielmente o que está no livro.... e hj é considerado violento. Em 1999 ou 2000, se não me engano fizeram uma série e já alteraram várias coisas ..... inclusive haviam várias falas tipo : " por quê só as coelhas tem que cavar" ou ainda " Ah....se os mais velhos ouvissem os mais jovens ...." Em 2018, a Netflix fez um filme com o mesmo nome, em que um dos coelhos tinha uma atitude estranha com outro do mesmo sexo; Enfim.... esse tipo de coisa já acontece há tempos. 😔😔
ah sim sem duvidas, é q o kit completo com ativismo politico apenas começou a poucos anos atras, mas lacres isolados temos ja a um bom tempo
Já assisti esse filme(me assustou um pouco quando eu era criança). É muito bom e os personagens são muito bem balanceados.
@@gabrielluzlopes5674 "Watership Down" é um clássico no Reino Unido ....parece que traumatizou muitas crianças por lá tb. 🤣🤣
O primeiro filme da nova trilogia SW foi o que lançou o estilo "reboot/continuação" e que é nítido que não passa de uma fanfic, sendo assim algumas coisas incomodavam mas ainda passavam batido. A cena da Millenium Falcon vc até dá uma risada na hora, mas depois se pergunta "ué, Han Solo não ia saber disso?"; na luta final com o V do DMC5 vem aquele pensamento de "pô, mas que cara bosta, esse ai que vai ser o vilão agora?". Depois as coisas evoluíram de fanfics para wokefics, se as fanfics são o caso de "não sei criar algo original mas vou fazer a minha versão copiando o orginal", as wokefics são "vou pegar o original e vou destruir". E realmente, Rey foi o abre alas enquanto Capitã Marvel foi a porta bandeira para isso tudo.
vardade fiote
Omar..... estava vendo um filme antigo do Clint Eastwood... antigo de 1976....
E tinha a lacrate. Só que nessa época se dava mal. Porque o Clint mat@ os " heróis do povo".. "The Enforcer" é o nome do filme.
interessante...
Muito bom Omar eu assisti dois filmes esses dias e gostaria de saber o que acha deles (animais noturnos) e (Green book)?
esse cara e muit bom kkkkkkk fala tudo q eu xingo sozinho ao ver os filmes kkk como eu nao o conhecia kk
“Oi do algoritmo” p/ dar aquela força!
Golden Axe! Bons tempos!!!
Agora, sobre filmes, eu percebi que os filmes começaram a ficar bosta, chatos, decepcionantes. Que triste. Muito triste
Grande Tatau fiote, pois é, tão afetando os games agora tbm viu, e de forma direta, é quem manda né kkkkk
Adoro esses vídeos (des) informativos!
kkkkkkkkkkkkkkkkk boa
EU ACHO que o 1º que saquei a lacração foi no "live-action" da Mullan. Quando logo no início do filme, vi ela ainda criança voando em cima de telhados e treinando kung-fu o dia todo, hummmmm...
Já a tal da Ray, eita, quando vi o nome do filme "O Despertar da Força" e vi o Fin tirando o capacete e caindo na real, achei que *era nele que a força tinha despertado.* Tanto é que passei um tempão no filme sem entender o que aquela Ray estava fazendo ali...
Esse canal é de utilidade pública
kkkkkk eu tento economizar o dinheiro da galera, gastando o meu kkkkkk
Na verdade os filmes antigos também eram porém eram bem feitos... MAS, o fato de não ter cunho político o objetivo era plantar a semente...
Mas eram bons e bem feitos.
Hoje eles atacam o fod@-s& para qualidade
Creio que hoje, agenda politica também determina quanto dinheiro terá disponivel para realizar um filme. Como conservadorismo ressurgiu (e foi graças às hipocrisias da propria esquerda) eles viram que estavam perdendo algum terreno e aceleraram forçando suas pautas progressistas em tudo.
O lema é: só progressismo é bonzinho, toda idéia contrária vem de alguém malvadão.
Te descobri hoje e já curti. Parabéns pelos palavrões.
Parabéns mano pelas análises, Rey foi a Merry su Mor! Depois dela foi só ladeira a baixo pra Disney woke 😂 triste foi a destruição de várias franquias de filmes clássicos. 😢
fato!
o primeiro filme lacrador que eu vi foi Homem de ferro 3, o Mandarim original é considerado um estereotipo chines ae trocaram a etnia só que mesmo assim não agradou ninguém e a Pepper ainda salva o Stark na luta final
Vdd véi acredito que trocaram a etnia dele pra arábica, os motivos já temos a idéia. Se o mandarim fosse asiático o maior público deles seria afetado
Esse filme foi tão inútil que o Tony Stark explode as armaduras no final e no Vingadores a Era de Ultron as armaduras voltaram.
E a cena pós crédito não serve para nada, até o Thor 2 tem mais importância que esse filme pois tem uma jóia do infinito.
Acho que isso foi a Disney querendo criticar o homem de ferro.
Comentário pra fortalecer!
No despertar da força eu vi bem como filme woke, não conhecia o termo na época mas vi bem. Agora se não foi o primeiro, no last Jedi já foi sem dúvida. Toda a palestrinha de ser rico é ruim, jogue fora o passado... E filme é bem chato, não acaba nunca.
Praticamente sem dúvida foi o ep 9 de tão descarado, exagerado e repugnante que foi.
Muito bem classificado. adorei ....quase nao falou palvr40........so perdeu pra SCARFACE.
Comentando sempre para ajudar no engajamento. 🥃
Fiquei tão puto quando vi isso no cinema, digo a Capitã, detalhe foi em um encontro. Enquanto sai boladissimo e o pós já me fez ver os ideais de quem possivelmente tava conhecendo.
É bem difícil se relacionar com algum homem gay não militante, ao menos onde eu vivo, e foi até que um alívio do que eu me livrei naquele role.
16:03 pra finalizar e bater o *martelo e a foice*
O primeiro filme que ficou claro a agendinha woke pra mim, foi o O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio de 2019
O título do filme já dá spoiler do que aconteceria 😂
Na verdade tudo isso começou com mad Max e a furiosa onde colocaram literalmente uma fucinheira no protagonista masculino que leva o nome da franquia e quem não entendeu o simbolismo disso tudo ou é burro ou se faz de burro.
Isso eu percebi dês da quela época,
Eu ja percebo o wokerismo desde 2015 tb.
@@toith nesse mesmo dia que assisti mad Max no cinema eu assisti velozes e furiosos 7 e CHAPIE
Tô morrendo de medo deles destruirem Harry Potter na série. Preferia que nem existisse. Os wokes já odeiam a Jk. Imagina o que querem fazer com meu amado Harry.
Gostaria de te recomendar uma comédia, que achei muito boa: "Que mal eu fiz a Deus?". Este filme foi uma grande surpresa para mim, espero que você goste, caso tenha a oportunidade de assistir.
valeu!
Omar, desejo seu sofrimento e quero ver sua análise da Wendy e Peter Soy. Abraço e boa sorte kkkkk
A lacração começou ha muito tempo, mas era em doses homeopáticas para hj em dia descarregar de uma vez.Mas sempre teve lacração, só que o público não percebia ainda. No Brasil comecou pelas novelas da Globo.
Pelo menos pra mim, o primeiro filme que foi constatado o lacre é um que sequer eu assisti, mas lembro de toda a constatação na época, inclusive foi quando o termo lacração furou a bolha lgtv e passou a ser usado para ironizar, que foi as caça fantasmas
Ali tem tudo, troca de genero, de etnia, protagonistas barangas e emasculação do personagem masculino (que era do ator que fez o Thor)
Salvo engano é de 2016
E inclusive até o "motivo" do flop apontando pelos responsáveis são os homens com diversos adjetivos terminados em ista
Por mais que o episódio VII de Star Wars tenha vindo antes, acho que o marco zero da lacrate foi esse
boa, tinha esquecido daquela aberração do Ghostbuster
Ola, nao assisti essa porcaria de filme....por que percebi que era totalmente ridiculo....desde entao algumas merdas da marvel, nao tenho assistido e tudo o que eu detecto que é woke.....descarto....descobri o seu canal recentemente e gosto demais de suas análises, tenho usado elas como um termômetro para comparar com minhas impressões. Parabens!
Kkkkkkkkkkk! Falei esses dias com nosso amigo Antônio, tem lacre que as vezes eu nem percebo. Só vou saber depois que assisto aqui! Kkkkkkkkkkk
Agora não sei se tou no niver Isentao ou no niver de aceitei o lacre na minha vida. Kkkkkkkkkk… The Eye of the Nerdola tem ajudado!!!! 😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkk tem muita gnt q fala isso, estou criando um exército de chatóides nóxicos kkkkk
ola Omar, depois de ver esse vídeo, me veio a mente o filme "Beleza americana" que eu adoro, diria que o filme tem elementos como desconstrução da família, homossexualismo entre outros elementos. Daria se enquadrar em wolke? Pois acho que possui muita lacração camuflada.
cara no brasil a minha primeira experiencia do filme PIADA que eu assisti foi o Star wars 7, nele eu ja me questionava como uma menina que veio do lixao da um p4u gostoso no kilo quem tem todo aparato do imperio nas suas maos! ainda bem que o filme nao era meu nem tinha ganhado pq eu jogaria ele no LIXO. alias nunca tinha grana pra comprar nada e fui entorpecido pela essa vdd m3rda...
Cara! cai aqui de paraquedas e gostei bastante do seu conteúdo. Fala na cara aquilo que uma minoria militante vai odiar ( mas é o ódio do bem né ! ai pode), entretanto a maioria da pessoas normais e do mundo real vai amar e como eu vai se inscrever no seu canal. Valeu! Tmj!😀👋👋👋👋👋
O primeiro filme Woke que me lembro foi "Do que as mulheres gostam" com Mel Gibson e Helen Hunt.
Cara: Sensacional a síntese! 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Capitã Marvel não só tem a bre larson, como tem a 007 empoderada, que quase destrói o último filme do James Bond. Se ela não estivesse no filme ele seria nota 9, mais com ela ficou nota 6. É o poder destrutivo da lacrate.
E o filme da Capitã Marvel já começa estranho porque não fala do objetivo da personagem e nem quem é o vilão. Aí você assiste várias cenas dela lacrando e só final aparece o vilão que é o clichê do homem branco. E ainda a Brie Larson com mau humor o filme inteiro
Oi. Vamo subir esse canal!!🤘🏻🤘🏻
a Lacração mesmo no 🇧🇷 começou na Semana da Arte Moderna, em 1922
O que tenho percebido é que o critério da diversidade e da afinidade política tem sido importante na escalação dos roteiristas também, por conta disso esses filmes e séries woke frequentemente tem roteiros horríveis, escritos por gente mais interessada em passar mensagem que escrever boas estórias.
No meu caso foi o Star Wars o despertar da força mesmo. O filme todo me feriu profundamente como fã (e era essa a ideia da Disney já) e foi isso que me fez pensar o que estava errado nele, e logo entendi o motivo. Com relação ao império eu sempre o via como najista, mas faz total sentido da ideia de ser a direita conservadora que os wokes adoram atacar. Concordo totalmente. Agora eu sei a terminologia dada a todas essas porcarias e ninguém me engana mais, rs.
Primeiro pra quê um filme de vilão!? No filme do heroi já tem o vilão 👀 😅 🤔 😳🤦♂️ 👎✌😜 😎.
Eu quando assisti o "novo" StarWars com uma protagonista mulher varios feitos sem se quer treinar... Como diria o "Baiano" de tropa de elite (tem parada errada aí)
Agatha christie e monteiro lobato já já vão ser destruidos pela agenda vermelha,o lobato é racista,é mais eu curto ele,eu não passo pano,a Agatha eu não vejo nada demais 3:00,e esse papo de reescrever até a bíblia?!?!,que loco
Baixe seus PDFs e os tenha em mídia física ou tenha livros em papel. Em pouco tempo livros e filmes serão editados por IA e vc nunca saberá o que foi o original.
Omar vc é incrível!!!
valeu meu brother, abração
Já que vc perguntou: o primeiro filme que eu identifiquei uma lacração escancarada foi "Convenção das Bruxas" de 2020. É um filme pra criança e eu fui ver no cinema com meu filho, que tinha 9 anos. Passei raiva de PAGAR pra expor meu filho a uma tentativa de lavagem cerebral / recrutamento ideológico.
Assiste aí que vc vai curtir 😂
Bem nem lembro direito quando descobri mais ultimamente
02:57 essa da Pray eu também não tranquei. Selocko um Predador sozinho solou um esquadrão de elite totalmente armados com metralhadoras e fuzis de assalto. Ai um predador da mesma espécie, perde pra uma garota indiazinha 🤣🤣 o cara estava praticamente com a mesma tecnologia do primeiro Filme. Ele sentado solaria todo mundo naquele lugar
Cara, descobri seu canal ontem e é bom demais. Bom, um filme antiguinho que revi tempos atrás e fiquei abismado com a lacração (e que deixaria muitos dos filmes lacradores de hoje no chinelo) é o Dirt Dancing, com o Patrick Swayze. Recomendo até que você faça um vídeo sobre. Ataque à família, pais "reacionários e autoritários", sexo livre, libertação da promiscuidade, enfim. Anos 80, hein... Fica aí a ideia...
Ótima análise sobre essas merdas de filmes Woke,confesso que não percebi o wokerismo na Capitã Marvel mas,achei o filme marromeno,agora o filme que me fez perceber o movimento foi As Panteras recente,lá as mulheres são fodas e os homens são covardes,babacas,inúteis ou são vilões,ou tudo isso,esse me incomodou.
O primeiro filme lacrador que eu assisti e percebi que era lacrador e me decepcionei foi o novo filme dos caça fantasmas, cheio de mulheres imponderadas, ali eu vi que algo estava errado.
vc tem razão, ainda farei um video somente deles
Amigo tenho 46 anos e época era criança e nunca iria perceber mas há outros videos que ja demonstram a banalização do homem em desenhos series que a mulher e melhor e os homems babacas. Vai alguns que lembro.
FLINTSTONE
Os Jetsons
Os Simpsons
Eu as pátrias e as crianças
Todo mundo odeia O Cris
Cara tô feliz 👏👏👏 que alguem tinha que desenhar pra ver se dessa vez a galera entendi como entretenimento está morto emquanto os wokes dominarem a indústria vlw Omar
valeu meu brother...
Oi, eu sou o Omá! O mala sem alça!! Hahahahaahahah 😂😂
eu percebi pela primeira vez isso quando vi o trailer das caça fantasmas graça a deus n assisti o primeiro q assisti foi star wars 7 nunca mais na vida, n vi mais filmes de hollywood agora vou ver super mario depois de muito tempo . únicos filmes q venho vendo desde daquela época são os de anime feitos no japão
Em relação a capitã Marvel, na época eu não identificava nada disso, mas mesmo assim não entendia porque aquele filme havia faturado mais de 1 bilhão....mas hoje, percebi que o filme é ruim mesmo
Sobre Mad Max
1- mulher não feminina
2- objetivação da mulher (as esposas do vilão)
3- homem como causador de todo o mal (vide a fala "quem destruiu o mundo?")
4- não existe uma mulher má, só homens brancos maus
5- cena excluída, mas gravada, do abandono materno
Achou mesmo que um filme de ação iria concorrer ao Oscar de melhor filme se não tivesse lactação?
mano vou jogar a real, acho que tu fala de mais, e na minha opinião é por causa de caras como você que caras como eu ficou mais esperto para perceber esta raça destruidoras de valores. Você tem meu respeito e admiração irmão. sou muito grato parceiro. segue falando q nos segue apredendo.