O Portaro, especialmente a versão de caixa aberta, lembra muito o inglês Land Rover Defender e, segundo já me têm dito, não lhe ficava nada atrás em termos de mecânica e fiabilidade. É uma pena.
@@joaogarrido2122 Politicamente, na minha opinião, o que deveria ser feito seria uma desburocratização generalizada do sistema e um alívio do regime fiscal que promovesse e fomentasse o investimento em projectos e nas indústrias nacionais. Até porque, a existir investimento, teriam sempre de ser os privados a investir em projectos destes. Há que manter a esperança e fazer a nossa parte. Nem todos poderão ser governantes ou investidores, mas, enquanto cidadãos portugueses, somos um povo inventivo e orgulhoso de si. Alguns de nós terão a responsabilidade de guardar e partilhar as memórias do país, para que outros as conheçam e, quem sabe, se inspirem com elas e as reavivam e façam delas novas memórias e conquistas. Quem sabe o que o futuro trará a este nosso pobre país. Abraço e obrigado! Tudo de bom!
@João Picao ele tem razão, são muito fraquinhas mesmo. Portugal não tem tradição de fazer carros. Vai ter que voltar a fazer caravelas, porquê carros tá difícil pra vocês.
@João Picao mas o que Portugal produz pra NASA mesmo?? Portugal nem participa do programa espacial europeu, quanto mais participar do programa da NASA. Vocês só produzem vinho e azeitonas.
@João Picao tem o quê? Pois já pesquisei e não encontro quase nada! Uma coisa que encontrei na indústria automotiva foi o Portaro (ultilitário) que durou até a década de 90. Tô esperando até hoje o senhor me falar ou apresentar alguma coisa que Portugal produz que dá certo, que essa história de NASA é mentira. Aliás o Brasil tem programa espacial e Portugal não tem, que pena.
Vi os carros do vídeo, inclusive já tinha visto o Adamastor, apesar de desconhecida os portugueses têm uma indústria automotiva, o que é muito legal. Mas os portugueses não vão ver seus projetos irem para frente, assim como o Adamastor não vai, não por ser ruim mas pelo que percebo a indústria portuguesa comete um erro básico de concepção ao projetar e construir seus carros. Por isso os projetos não vão pra frente.
O DIMA e o PORTARO são para mim os mais agradáveis a vista, talvez o três rodas se não tivesse a frente de outro carro(Lotus ou Nissan?) seriam estes a levar pelo caminho, mas que se diga, como regra geral, os carros Portugueses são horríveis.
Na verdade há mais modelos neste vídeo dos tempos de Salazar do que dos tempos do socialismo. O Alba foi o único carro português que teve motor integralmente de fabrico português (e materiais). Curioso!
evolved monkey A democracia portuguesa tem sido ganha sobretudo pela esquerda mais do que a direita e isso reflete-se na sociedade, indústria,etc. O modelo económico do PS é keynesianista, basta ler a definição. E uma indústria forte é aquela que sobrevive a quaisquer ataques sem quaisquer ajudas. Por fim, e querendo falar mais de indústria/desenvolvimento e como a política neles interfere, basta abrir os olhos. O Sul do país é sobretudo socialista e comunista e os campos estão abandonados, as fábricas fechadas, os armazéns vandalizados... O Norte do país é sobretudo social-democrata e tem os campos agricultados apesar da geografia, tem indústrias, pecuária, transporte/exportação, verdadeira cultura portuguesa (de origem céltica) e imenso turismo sem ser balnear.
De très belles réalisation ! Surtout les voitures des années 50 ! ❤❤
Alguns destes carros são muito interessantes!
Sim pena é que o nosso governo tb não ajuda em nada estas empresas, muito pelo contrário, são só burocracias infelizmente 👍
@@joaogarrido2122 não espere nada do governo, esse tipo de coisa tem que vim dos empreendedores. O governo basta não atrapalhar.
Português só sabia do UMM os restantes foi novidade .... Mas achei realmente modelos muito interessantes bem desenhados
Interessante o veeco rt.
faz um vídeo sobre as evolução do automóvel
Já podes adicionar o Adamastor furia
Sim.... 😀💪
O Portaro, especialmente a versão de caixa aberta, lembra muito o inglês Land Rover Defender e, segundo já me têm dito, não lhe ficava nada atrás em termos de mecânica e fiabilidade. É uma pena.
No geral os nossos governos não apostam em nada o que de facto dá pena mas pronto..tínhamos aqui algum potencial, de facto é triste mas pronto. 💪👍
@@joaogarrido2122
Politicamente, na minha opinião, o que deveria ser feito seria uma desburocratização generalizada do sistema e um alívio do regime fiscal que promovesse e fomentasse o investimento em projectos e nas indústrias nacionais. Até porque, a existir investimento, teriam sempre de ser os privados a investir em projectos destes.
Há que manter a esperança e fazer a nossa parte. Nem todos poderão ser governantes ou investidores, mas, enquanto cidadãos portugueses, somos um povo inventivo e orgulhoso de si. Alguns de nós terão a responsabilidade de guardar e partilhar as memórias do país, para que outros as conheçam e, quem sabe, se inspirem com elas e as reavivam e façam delas novas memórias e conquistas. Quem sabe o que o futuro trará a este nosso pobre país.
Abraço e obrigado! Tudo de bom!
O Vinci v8 é mesmo raro. Não é?
Foi apresentado mas não saiu para o mercado infelizmente
Rodolpho😅😅😅😅
faltou o A.R alcobia e ribeiro
UMM União metalo mecânica
e adamastor
Nunca ouvi falar nem sabia que Portugal tinha industria automotiva própria
Teve alguns sim, agora tem um que se chama Adamastor P003 rl.
Obrigado João garrido,vi os vídeos dele mas ainda acho fraquinho até perto das marcas brasileiras tipo troller,
@João Picao ele tem razão, são muito fraquinhas mesmo.
Portugal não tem tradição de fazer carros. Vai ter que voltar a fazer caravelas, porquê carros tá difícil pra vocês.
@João Picao mas o que Portugal produz pra NASA mesmo??
Portugal nem participa do programa espacial europeu, quanto mais participar do programa da NASA.
Vocês só produzem vinho e azeitonas.
@João Picao tem o quê? Pois já pesquisei e não encontro quase nada!
Uma coisa que encontrei na indústria automotiva foi o Portaro (ultilitário) que durou até a década de 90.
Tô esperando até hoje o senhor me falar ou apresentar alguma coisa que Portugal produz que dá certo, que essa história de NASA é mentira. Aliás o Brasil tem programa espacial e Portugal não tem, que pena.
Vi os carros do vídeo, inclusive já tinha visto o Adamastor, apesar de desconhecida os portugueses têm uma indústria automotiva, o que é muito legal.
Mas os portugueses não vão ver seus projetos irem para frente, assim como o Adamastor não vai, não por ser ruim mas pelo que percebo a indústria portuguesa comete um erro básico de concepção ao projetar e construir seus carros. Por isso os projetos não vão pra frente.
foi sim para a frente, venderam 10 desses agr ja nao postam nada vez de 2019
De todos o pior é o Vinci até no nome. Mas percebe-se o porquê e quem estava por detrás do projeto.
Falta o Adamastor
Na altura que fiz o vídeo o Adamastor não existia ainda👍👌
@@joaogarrido2122 ah ok
O DIMA e o PORTARO são para mim os mais agradáveis a vista, talvez o três rodas se não tivesse a frente de outro carro(Lotus ou Nissan?) seriam estes a levar pelo caminho, mas que se diga, como regra geral, os carros Portugueses são horríveis.
Foi pena o Salazar não devia ter vindo ao mundo
Na verdade há mais modelos neste vídeo dos tempos de Salazar do que dos tempos do socialismo. O Alba foi o único carro português que teve motor integralmente de fabrico português (e materiais). Curioso!
evolved monkey
A democracia portuguesa tem sido ganha sobretudo pela esquerda mais do que a direita e isso reflete-se na sociedade, indústria,etc. O modelo económico do PS é keynesianista, basta ler a definição. E uma indústria forte é aquela que sobrevive a quaisquer ataques sem quaisquer ajudas.
Por fim, e querendo falar mais de indústria/desenvolvimento e como a política neles interfere, basta abrir os olhos. O Sul do país é sobretudo socialista e comunista e os campos estão abandonados, as fábricas fechadas, os armazéns vandalizados... O Norte do país é sobretudo social-democrata e tem os campos agricultados apesar da geografia, tem indústrias, pecuária, transporte/exportação, verdadeira cultura portuguesa (de origem céltica) e imenso turismo sem ser balnear.
TU MUITO MENOS; ÈS UM XUXA OU ESTOU ENGANADO?
No