O LADO TÓXICO da MODA de falar de RELACIONAMENTOS ABUSIVOS | Bauman e o Copini mandam a real

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น •

  • @literalmentefran
    @literalmentefran 3 ปีที่แล้ว +6

    Agradeço por meu marido não dar ouvidos a influencers e não desistir de mim. Amor é desconstrução e construção. Eu sou a parte mais difícil, mas estou procurando ajuda séria e sem idealizações.
    Obrigada por esse vídeo maravilhoso Sálvio!

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +1

      Exatamente, Francieli! Amor é desconstrução e construção! Ambos aprendem muito. Desejo que você consiga superar seu problema e muito obrigado por me acompanhar.

  • @s.c9820
    @s.c9820 3 ปีที่แล้ว +6

    Há Sálvio seu trabalho é necessário e importante aqui no TH-cam obrigada. Eu vivi por 13 anos um casamento com uma pessoa abusiva quando fizemos 6 anos de casado me separei por não aguentar a situação depois voltei disposta a reconstruir o casamento o que eu não entendia e que eu estava dependente daquela pessoa e se passou mais 7 anos hoje com muita informação eu consegui entender que essa relação não era normal a pandemia só aumentou nossos problemas no casamento sofri muito um verdadeiro cárcere psicólogico, não existe casamento perfeito as relações são complexas mas hoje eu entendo que não era amor consegui me separar e nunca mais irei permitir que alguém me oprima como eu fui, acho que a informação é muito importante mas infelizmente vejo muitos profissionais na área de saúde mental banalizando o tema pra ganhar reconhecimento e vender cursos para pessoas, isso é muito perigoso é só entrar no TH-cam que tem uma enxurrada de psicológo falando de narcisista e como indentificar essas pessoas. Eu sei que na pandemia as relações ficaram bem complicadas por diversos fatores e o tema relação abusiva só cresceu mas como você disse nem 8 nem 80 o ideal seria procurar um profissional sério e comprometido realmente pra ser ajudada que foi o que eu fiz. Comecei a seguir um psicanalista no Instagram que ele dizia que a mulher também era culpada porque o abusador não colocou a faca no pescoço da mulher pra obrigar ela a ficar com ele isso é o fim da picada 🤷 é lógico que a mulher precisa se cuidar pra ter independencia emocional mas fico pensando em alguém desesperado ouvindo isso. Eu entendi perfeitamente o seu vídeo tudo tem limite nem toda relação é tóxica. Por isso que seu trabalho é importante, conhecimento é o caminho.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +4

      Olá Samila! Em primeiro lugar, sinto muito pelo que te ocorreu, imagino o quanto foi difícil para você passar por tudo isso, e o pior que geralmente são coisas que deixam marcas na alma. Porém, ao mesmo tempo acho legal que você tenha tratado isso direto na fonte por meio de bons profissionais e creio que agora sim, depois disso, você esteja preparada para ter um relacionamento legal.
      Sobre o que comentou acerca dos profissionais que falam disso no TH-cam, realmente, eu acho assustadora a opinião de alguns, inclusive no vídeo teve uma parte que eu ia falar sobre isso, mas decidi tirar por que peguei pesado demais, mas em breve, em um vídeo, eu pretendo tocar nesse assunto.
      Pois noto que tanto os profissionais que dirigem ao público feminino quanto aos que dirigem ao público masculino, muitas vezes iludem demais o público que os assiste por meio de coisas que são impraticáveis em qualquer relacionamento e que vão contra a própria natureza humana.
      Muito obrigado pelo seu comentário e fico feliz tanto por ter gostado do vídeo quanto por ter superado o relacionamento anterior. =)

  •  3 ปีที่แล้ว +3

    O que será de nós quando formos mais úteis? . Padre Fábio de Mello.

  • @marizeliafinger4494
    @marizeliafinger4494 3 ปีที่แล้ว +1

    Excelente reflexão! Não dá pra pedir conselhos de foro íntimo nas redes sociais.

    • @deborar9766
      @deborar9766 3 ปีที่แล้ว +1

      Verdade! O problema é que muitas vezes as pessoas se encontram desesperadas, sem a quem pedir ajuda na vida real, e muitas vezes sem condição financeira para pagar uma terapia (sim, há como conseguir gratuitamente pelo sus e clínicas escola, mas as filas de espera são gigantescas). Então realmente é problemático expor coisas íntimas nas redes sociais, mas infelizmente isso é reflexo de uma falta de rede de apoio emocional adequada. É uma conta que não fecha, infelizmente.

  • @cesarlacorien
    @cesarlacorien 3 ปีที่แล้ว +7

    Esse assunto me lembra do significado da palavra: ingratidão e amnésia...cuidado com as opiniões alheias, aí ai esse(a)s influencers!
    "Hey Coppini tou aqui tb" xD Um dos melhores mentores do TH-camr

  • @deborar9766
    @deborar9766 3 ปีที่แล้ว

    Sálvio, creio q o que acontece atualmente é o seguinte:
    Antigamente, pelo q se observa no comportamento das pessoas mais antigas, parece que as pessoas (sobretudo mulheres) eram educadas para servir, para se anularem emocionalmente em funcao dos outros, anulando suas individualidades em relacao ao coletivo. Agora, parece q a tendencia , sobretudo impulsionada pelas redes sociais, eh o extremo oposto, talvez como uma forma de hipercompensacao por uma conduta q era exigida mas q sobrecarregava emocionalmente. Bom, mas como vc disse no video, nem oito nem oitenta. Eh saber dosar.

  • @beatrizcarli6304
    @beatrizcarli6304 3 ปีที่แล้ว +5

    O que acontece é que o povo é tão burro, que não sabe pensar e analisar uma situação por si próprio. Adotam uma ideia e a colocam em tudo, sem analisar a situação e consultar sua orientação interior. As pessoas não tem centramento, portanto não tem orientação interior, então saem por ai repetindo tudo que as impacta e convence, e as vezes prejudicando quem as segue, quando não impondo aos outros. Um exemplo disso além desse papo de relacionamento tóxico, é o padrão de beleza e a obsessão pela imagem.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +3

      Exatamente, tem hora que eu vejo os influencers de relacionamentos, fazendo um grande desserviço ao próprio público. Esses dias mesmo, vi um influencer do público feminino mandando as mulheres fazerem coisas absurdas, bem narcisistas. Chega a dar pena de quem segue tais conselhos.

    • @beatrizcarli6304
      @beatrizcarli6304 3 ปีที่แล้ว +1

      @@Pensenissoweb isso que da chamar de influencer qualquer um que tenha uma cara bonitinha, e ostente um estilo de vida. Gente sem nenhum talento, ou inteligencia influenciando as pessoas, o que mais dava pra esperar disso?

  • @gabihenglesobrevivente1097
    @gabihenglesobrevivente1097 3 ปีที่แล้ว +3

    Boa tarde!
    Sobre a história da moça, na minha visão a individualidade já começou pelo neurologista que acompanhou o caso e não deve ter orientado a família quanto as sequelas do AVC, pois sabemos que dentre as sequelas está a oscilação de humor. Em uma semana ela perdeu o marido e os conselheiros de plantão tenho certeza que se ela for pedir ajuda para passar o processo do luto vão dizer " VIDA QUE SEGUE MENINA, BOLA PRA FRENTE VIVE SUA VIDA". infelizmente estamos vivendo um momento de sociedade com traços narcisistas bastante acentuados. Tudo fica muito fácil de ser resolvido por uma tela. Podemos comparar aos tais militantes da atualidade que militam sem nem ao menos conhecer a causa que apoiam.
    Me lembro dos professores e estudantes militando na rua enfrentando tropas armadas por causas coletivas reais e hoje penso será que esse povo tem essa coragem?

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +4

      Olá Gabriela! Até copiei a sua frase que amei: " infelizmente estamos vivendo um momento de sociedade com traços narcisistas bastante acentuados. Tudo fica muito fácil de ser resolvido por uma tela." . Concordo plenamente com você!

  • @laugomesdacruz2969
    @laugomesdacruz2969 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa tarde Sálvio!!!

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +1

      Boa tarde Lau!!!!!!!!!!!! ❤❤❤❤❤

  • @maizafronza756
    @maizafronza756 3 ปีที่แล้ว +3

    Uma coisa que eu aprendi no casamento: se aconselhe com quem conhece a relação de vcs. Não vá pedir conselhos pra estranhos... Outra coisa que eu li uma vez"vc já foi a pessoa tóxica na vida de alguém".

    • @deborar9766
      @deborar9766 3 ปีที่แล้ว +1

      Se bem que, dependendo do caso, mesmo quem conhece a relacao pode dar conselhos meio equivocados... o ideal mesmo a meu ver é buscar auxílio de um profissional de psicologia. Mas como nem todo mundo esta em condicoes de pagar uma psicoterapia, e as opcoes gratuitas tem listas longas de espera q podem durar meses ou anos, então, CASO haja pessoas de confiança que realmente tenham maturidade para entender o caso, acaba sendo uma boa opcao alternativa. Mas eh o q eu digo... nao basta so conhecer o casal para opinar. Tem de conhecer e, ao mesmo tempo, ter cabeça boa para entender o que se passa.

  • @deiselia6918
    @deiselia6918 ปีที่แล้ว

    Excelente vídeo

  • @cristinacharnley3172
    @cristinacharnley3172 3 ปีที่แล้ว +2

    É que a palavra "tóxico(a)" está na moda.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว

      Pois é... no final acaba sendo uma moda tóxica rsrs

  • @liliansmpsi
    @liliansmpsi 3 ปีที่แล้ว +1

    Esse canal merecia muito mais inscritos!!!!!! Cada vídeo melhor que o outro.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว

      Muito obrigado, Lilian! =)
      Tenha um bom dia!

  • @gildemarnascimento5168
    @gildemarnascimento5168 3 ปีที่แล้ว +4

    Tudo vira relacionamento tóxico,abusivo quando a provável "vítima"for uma mulher,se ao contrário,colocam se vendas nos olhos e ziper nas bocas.

    • @Rosa20245
      @Rosa20245 3 ปีที่แล้ว

      Nem sempre

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +1

      Compreendo Gildemar, realmente homens também sofrem relações abusivas. inclusive estou para gravar um vídeo sobre isso e te afirmos que as estatísticas são piores do que eu imaginava.

  • @gabihenglesobrevivente1097
    @gabihenglesobrevivente1097 3 ปีที่แล้ว +1

    Comentar sobre relacionamento abusivo é bastante complicado. Eu apesar de bastante conhecimento sobre o assunto passei por um durante 04 anos onde sofri todos os tipos de abuso que podem imaginar, hoje um ano depois de não contato total ainda tenho sequelas, devido aos abusos como privação do sono por mais de quarenta horas, sessões de sadismo, chegando a tentativa de homicídio. As pessoas não tem noção do que realmente é essa teia que nos envolve e o quanto é difícil sair disso com segurança.
    Hoje se romantiza o narcisismo atribuindo o transtorno para mães namorados, até para pet's e dando diagnóstico para todo mundo. Sem a mínima noção do que é de fato o transtorno, a linha que separa o narcisismo da psicopatia é muito tênue temos que tomar muito cuidado antes de falarmos de algo tão grave sério e perigoso. Os transtornos do grupo B e a tal tríade do mal virou moda e é muito triste ver isso tem até que diga que é narcisista de diagnóstico fechado por profissional e que está se recuperando.
    Precisamos de mais pessoas sérias e criteriosas como você nos nossos meios de comunicação.
    Eu já atendi paciente de dependência química que me disse ser borderline pq gosta de cortar roupa.
    Se puder faz um vídeo falando sobre a moda de ter a saúde mental em desequilíbrio, em algumas rodas de conversas já vi disputas de quem toma mais medicações controladas.
    Obrigada pelas informações sempre assertivas que vc nos fornece.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá Gabriela! Caramba, isso sim que é relacionamento abusivo em sua extremidade, imagino como você sofreu horrores! Concordo com tudo que você falou, principalmente na romantização de transtornos mentais e esse tema até anotei aqui, será um tema da semana que vem!
      Muito obrigado por acompanhar o canal, pelos elogios, pela sugestão e te desejo muita força ao superar os problemas do passado que com certeza você vai conseguir.

    • @gabihenglesobrevivente1097
      @gabihenglesobrevivente1097 3 ปีที่แล้ว +2

      @@Pensenissoweb fácil seguir depois de ter passado pelo que passei não é mesmo. Mais vamos fazendo o que tem que ser feito, vivendo um dia de cada vez, não julgo quem passa ou passou pelo mesmo que eu, tudo acontece lentamente qdo nos damos conta já estamos tão envolvidos e "adestrados" por esses seres que chegamos a acreditar que um relacionamento desse tipo é uma forma de amor. Em detalhes foi um filme de terror sim e demorou muito pra que eu conseguisse sair disso com segurança. E espero que minha história sirva de exemplo, tive a sorte de sair viva e isso já foi tudo pra mim.
      Obrigada pela atenção.

  • @kamillaasilva6091
    @kamillaasilva6091 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu gosto muito do seu canal e vou ficar por aqui! hsuhasuhasushauhssa

  • @adrianabezerraborrego8761
    @adrianabezerraborrego8761 2 ปีที่แล้ว

    Vdd

  • @Rosa20245
    @Rosa20245 3 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pelo vídeo Sávio

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว

      Eu que te agradeço por me assistir, Rosangela =)

  • @pedrosalome7748
    @pedrosalome7748 3 ปีที่แล้ว

    😏😏😏😏

  • @MarcileiaSSousa
    @MarcileiaSSousa 3 ปีที่แล้ว

    🤔👍🏾🇧🇷

  • @moniquemartins4316
    @moniquemartins4316 3 ปีที่แล้ว +1

    Já acompanhei conversas assim em grupos. Hj em dia, nem faço mais parte. Só se lê estupidez.

    • @Pensenissoweb
      @Pensenissoweb  3 ปีที่แล้ว

      Concordo plenamente, infelizmente tem muitas incoerências, e o pior que se você tenta ser sensato, falam que você está contra a vítima. ;(