Tenho 14 anos e estou no 9° do ensino fundamental. Na aula de artes da semana passada, nossa professora nos deu como tarefa, ler o poema "A minina passarinho", e com a nossa interpretação do poema, representar o que entedemos com um desenho. Fiquei embucada, pois todos da minha sala ou teve uma interpretação rasa, óbvia e literal do poema, ou não entenderam nada, mas eu não. Já na primeira vez que li o poema, a interpretação que obtive foi exatamente o que essa música diz. Vim pesquisar por pessoas que possam ter tido a mesma interpretação que a minha sobre o poema, mas essa música representa corretamente o que eu pensei. Sou desenhista em desenvolvimento (não sou profissional, claro, mas estou aprendendo) e quero fazer uma representação boa da minha interpretação. O que me vem a cabeça quando leio ou cito o poema, é um casal, que estão se separando. O homem é quem canta, com melancolia mas certa felicidade, e a menina é a amada que se foi (partiu para seguir seu caminho/separação) que segue livre, sem temor para com o futuro. Vejo como o fechamento de um ciclo no relacionamento, onde ambos podem ter saídos magoados, mas com certo tempo esse sentimento não se tornou ressentimento, e sim algo bom(não sei descrever), pois não era um relacionamento que, por circunstâncias especigicas, não dava certo, se amavam, mas não podiam estar juntos. Vejo o homem como alguém que ao voltar nas lembranças que tinha com a amada, canta essa música em tom de suadade e alívio, e a amada como um passarinho livre que siguiu em frente, não deixando de ser alegre como uma canção. Eu interpretei dessa forma, não sei se é a certa, e não sei se para um poema como esse tena uma forma certa. Gosto de pensar que o poema tem um significado único para cada um.
segue seu rumo q sigo meu caminho.. gente como nós n tem nada a temer ! alivio pro coração que lembra que as águas da vida só correm e não se pode conter seu fluxo
Passarinho atrepado nas cajazeiras Cantavam pra ela lindas sinfonias E ela não queria, não chegava e não mudava Sorrindo se escondia, cantava Cantava também Cantava também Chovendo canivete, fazendo temporal O nosso amor, eu sei É um eterno carnaval A conta évinte dias Pra se amar e se tocar Demora vem o enjôo Ave danada em pleno vôo Assovia na cumieira O vento da separação Amor bom é nosso Que sabe aceitar A hora da apartação Estrada que se cala Moça, passarinho Segue seu rumo Que sigo meu caminho Gente como nós Não tem nada a temer Se a vida é isso mesmo A gente tem é que viver A vida é quem ensina E me fez tomar sentido O sabiá na moda Escurecer seu corgeio A brisa reservada De baixo dessas asas A emoção preservada calada Debaixo de meu seio
Tenho 14 anos e estou no 9° do ensino fundamental. Na aula de artes da semana passada, nossa professora nos deu como tarefa, ler o poema "A minina passarinho", e com a nossa interpretação do poema, representar o que entedemos com um desenho. Fiquei embucada, pois todos da minha sala ou teve uma interpretação rasa, óbvia e literal do poema, ou não entenderam nada, mas eu não. Já na primeira vez que li o poema, a interpretação que obtive foi exatamente o que essa música diz. Vim pesquisar por pessoas que possam ter tido a mesma interpretação que a minha sobre o poema, mas essa música representa corretamente o que eu pensei. Sou desenhista em desenvolvimento (não sou profissional, claro, mas estou aprendendo) e quero fazer uma representação boa da minha interpretação. O que me vem a cabeça quando leio ou cito o poema, é um casal, que estão se separando. O homem é quem canta, com melancolia mas certa felicidade, e a menina é a amada que se foi (partiu para seguir seu caminho/separação) que segue livre, sem temor para com o futuro. Vejo como o fechamento de um ciclo no relacionamento, onde ambos podem ter saídos magoados, mas com certo tempo esse sentimento não se tornou ressentimento, e sim algo bom(não sei descrever), pois não era um relacionamento que, por circunstâncias especigicas, não dava certo, se amavam, mas não podiam estar juntos. Vejo o homem como alguém que ao voltar nas lembranças que tinha com a amada, canta essa música em tom de suadade e alívio, e a amada como um passarinho livre que siguiu em frente, não deixando de ser alegre como uma canção.
Eu interpretei dessa forma, não sei se é a certa, e não sei se para um poema como esse tena uma forma certa. Gosto de pensar que o poema tem um significado único para cada um.
segue seu rumo q sigo meu caminho.. gente como nós n tem nada a temer !
alivio pro coração que lembra que as águas da vida só correm e não se pode conter seu fluxo
Natureza e espontaneidade, melodia e despojamento. Rica musica, que e luz a cantautora!
Saudades e sentimento com essa música, Cátia é incrível!
Passarinho atrepado nas cajazeiras
Cantavam pra ela lindas sinfonias
E ela não queria, não chegava e não mudava
Sorrindo se escondia, cantava
Cantava também
Cantava também
Chovendo canivete, fazendo temporal
O nosso amor, eu sei
É um eterno carnaval
A conta évinte dias
Pra se amar e se tocar
Demora vem o enjôo
Ave danada em pleno vôo
Assovia na cumieira
O vento da separação
Amor bom é nosso
Que sabe aceitar
A hora da apartação
Estrada que se cala
Moça, passarinho
Segue seu rumo
Que sigo meu caminho
Gente como nós
Não tem nada a temer
Se a vida é isso mesmo
A gente tem é que viver
A vida é quem ensina
E me fez tomar sentido
O sabiá na moda
Escurecer seu corgeio
A brisa reservada
De baixo dessas asas
A emoção preservada calada
Debaixo de meu seio
Que coisa mais lindaaaa ❤
Apesar de esquerdista a música é boa.
Como se fosse feio/errado ser😂❤#paz
Posso sentir daqui o mau cheiro da sua alma podre! 🤮🤮🤮🤮
Cala tua boca, rapaz. Sabe nada da vida! Amadurece! É preciso saber a hora de se retirar...