Sérgio Sousa Pinto é o autentico pensador contemporâneo! Proprietário de uma clarividência incrível! Excelente entrevista, momento absolutamente inspirador. Obrigado aos dois!
Não sou socialista mas sou Sergio Sousa Pinto, coerente, culto , capaz , votaria nele em qualquer circunstância. Portugal precisava de alguns Sergios obrigado
O Sérgio é sempre um senhor, elegante, educado e um dos melhores quadros do partido socialista, apesar de não ser da minha área político tenho sempre muito gosto em ouvir ou ler o Sérgio Sousa Pinto, obrigado.
Provavelmente o 'meu socialista favorito'. Considerando-me politicamente entre a direita, centro-direita, este senhor faz-me ter 'esperança' que existe uma esquerda com bastante valor, qualidade e capaz. A verdadeira social-democracia. Com excelentes ideias, coerentes e feitas de uma forma pragmática. Moderna e livre de quaisquer dogmas ideológicos. Já seguia o deputado nas suas intervenções na CS, mas gostava de saber, de forma mais aprofundada, as suas ideias e opiniões políticas. Fiquei esclarecido e com uma maior consideração pelo deputado Sousa Pinto. Obrigado pela entrevista!
Como eleitor de direita, tiro o chapéu a este senhor. São pessoas como ele que têm a capacidade de criar pontes e pontos de convergência entre ideias e ideais. Excelente entrevista.
Entrevista de excelência com libertação de expressão do pensamento em grande extretura cultural Sempre o escutei Conbeci ¹quando drianca ainda z 1:11:42 Mario Soares que sempre Admirei
Confirma-se que Sérgio Pinto é um homem de valores da modernidade, desde logo pelas ideias claras e distintas, como defendia Descartes, o pai da ciência moderna. Obrigado caro Sérgio, penso que devia pensar em cargos de outra dimensão , e colocar a sua sapiência ainda mais ao serviço do país.
Não sou PS mas este senhor seria 1excelente candidato a presidente da república, todos os pensamentos que ele tem em relação á sociedade e comportamentos que a população tem em atitudes menos próprias eu alinho com ele 👍👍🤟
Existem intelectuais com muito valor, de ambos os lados, basta sabermos filtrar, usando bom senso. Sergio Sousa Pinto é um dos que admiro, o outro, Miguel Morgado.
Estimado Sousa Pinto Não se sinta martirizado com esta velha e insolúvel questão. Sempre foi asiim e sempre continuará assim. Eu sou de esquerda e nunca cheguei onde queria. Um grande abraço para todos. Isabel Otero Portugal Alentejo Zambujeira do Mar
@@RickyJorge1982 O sr Costa decidiu encostar-se demais à esquerda. PS tem-se extremado muito. Figuras como Francisco Assis, António José Seguro e o próprio Sérgio, acabam por perder um pouco do peso que têm no próprio partido. Será uma reflexão para eles terem.
Gosto muito do Sérgio. O ps nunca o aproveitou. Ver o pedro nuno lider do ps e ver esta figura, mostra o estado do pais. Porque a rtp não passa disto? Serviço publico
O Sérgio Sousa Pinto vive o dilema intelectual que tantos homens de esquerda que tentam ser honestos com eles próprios vivem ao perceber com a idade e com o conhecimento que afinal são mais liberais do que socialistas...um dos ex-marxistas que melhor superou isso foi o grande autor Espanhol António Escotado.
Se fossem só os jovens contra o socialismo do tal falecido " grande homem " , era para o lado que os srs. Dormian melhor , a maioria são os pais e os Avós .
SSPinto parece-me estar muito confuso. Defende menos Estado, e depois diz-se socialista. Critica o acumular de riqueza, e depois elogia MSoares. É fácil concordar com o seu discurso, por ser muito abrangente, vai do apoiante de Milei, até á Social Democracia. Critica os políticos que vêm das J's, e vão subindo, esquecendo o seu passado. Duvido que seja visto com bons olhos, e para levar a sério, no seio da maioria da tribo PS.
Absolutamente insofrível, pulei depressa e esparsamente entre capítulos por masoquismo e insónia. A xaropada pré-feita do anti-wokismo. A Bíblia de Oxford, aludida no minuto 36:08 -- dita politicamente correcta -- foi publicada "agora" em 1995. Pegando apenas no exemplo dado, optou essa edição por "those who are blind" no lugar do mais tradicional (historicamente em traduções para o Inglês) "the blind". Foi isto. As traduções bíblicas são em si mesmas um universo de complexidade e estas ao longo da história tomaram sempre decisões com todo o tipo de implicações no entendimento do texto, no lirismo da linguagem, na nuance do significado, com todo o tipo de vieses, mais ou menos arbitrários, e entre línguas mais ou menos distantes, conformando e isntrumentalizando várias vezes todas estas ambiguidades a projectos políticos mais alargados. É um assunto tremendamente vasto e estimulante. Sugerir que de repente desponta uma tradução incrivelmente problemática -- à qual pelos vistos nem se prestou qualquer atenção ou se investiu o mínimo de interesse ficando-se pelo típico e derivativo alarmismo bacoco anti-woke repisado e ressesso -- isso sim é uma modalidade de "higienização" intelectual. Critique-se, não se goste, sem problema -- pode até mesmo ser 'má' --, mas fingir que é um evento singular sem qualquer continuidade histórica movido por um bando de desvairados com motivações totalitárias nefastas, insidiosas e obscurantistas... enfim, Amen (ou "Apersons"? oOooOoooHh).
Adoro ouvir Sérgio Sousa Pinto apesar de ter uma orientação política diferente, contudo e apesar de ter gostado muito da entrevista ficaram notórias as contradições de alguém que ainda defende o progressismo de Soares num PS de jacobinos e apodrecido por oportunistas.. Entre várias contradições utópicas destaco que o culminar da democracia tenha sido a revolução francesa.. a revolução francesa foi a mãe das maiores ditaduras de esquerda e de direita por justamente estar obcecada com igualdade para lá da lei e não apenas perante a lei.. e depois esta crença entranhada de esquerda de que a maioria pode ter este visão holística e arejada na vida cívica e democrática como o devir de uma sociedade plena e igual não se coaduna com a História nem com a estatura da maiorias dos homens.. como diziam os pais da constituição americana "Lei é força" e nao ha liberdade sem riqueza ou sem trabalho.. e estas duas variáveis só se conseguem com ordem e não com ideal apenas.. é esse o grande fosso entre esquerda e direita e entre a democracia grega e a actualidade...
@@1977papini Posso estar equivocado e estar-me a lembrar mal mas fiquei com a ideia que ele não disse que o culminar da democracia tenha sido a revolução francesa. Disse sim, que esse foi o momento histórico que re-introduziu a democracia e que perdura até hoje.
@@p_snimon_enis9850 é a mesma coisa pois fundamenta a revolução francesa como mãe da democracia actual quando na realidade a revolução americana é anterior e na minha opinião deu origem sim a uma constituição mais liberal na essência e nas mentes..
Eu não levo a sério a acusação de que o Pedro Nuno Santos e outros no PS sejam jacobinos, desculpe. Ainda para mais quando quem está a embaciar o discurso são os partidos à direita do PS quando fazem equivaler a "extrema-direita" à "extrema-esquerda", ou quando garantem resolver problemas "sem ideologia", ou que a imigração está a trazer insegurança (as "portas escancaradas"), ou agora o "problema" das aulas de cidadania, para não constatar o óbvio historial de coligações PSD-Chega que de facto aconteceram. O SSP para além de um pavão que se dá ares de intensidade intelectual enfastiada é um mal-educado reincidente. A paranoia do totalitarismo da esquerda "woke" resulta de uma caricaturização recebida dos assuntos das chamadas guerras culturais. Quase sempre, como no caso aqui da Bíblia, por detrás da caricatura à superfície encontra-se uma explicação muito mais prosaica ou fundamentada, da qual, naturalmente em democracia, se pode discordar por razão de se perfilharem convicções diferentes. Mas eu entendo que é mais fácil dizer que a esquerda não percebe de economia, ou democracia, que quer apagar a história, que não acredita em sexo biológico, que não reconhece a natureza humana, etc.
Sérgio Sousa Pinto é o autentico pensador contemporâneo! Proprietário de uma clarividência incrível! Excelente entrevista, momento absolutamente inspirador. Obrigado aos dois!
Não sou socialista mas sou Sergio Sousa Pinto, coerente, culto , capaz , votaria nele em qualquer circunstância. Portugal precisava de alguns Sergios obrigado
Partilho da sua opinião e tb não sou de esquerda.
@@calmeida5808 Portugal precisa de muitos Sergios.
Tem que haver mais política como o Sérgio. Sempre um gosto ouvir este senhor 🙏🏽
O Sérgio é sempre um senhor, elegante, educado e um dos melhores quadros do partido socialista, apesar de não ser da minha área político tenho sempre muito gosto em ouvir ou ler o Sérgio Sousa Pinto, obrigado.
Parabéns dr Sérgio aprecio sua inteligência e franqueza.
Sempre boas entrevistas. É este tipo de entrevistas que a RTP tinha a obrigação de transmitir
Provavelmente o 'meu socialista favorito'. Considerando-me politicamente entre a direita, centro-direita, este senhor faz-me ter 'esperança' que existe uma esquerda com bastante valor, qualidade e capaz. A verdadeira social-democracia. Com excelentes ideias, coerentes e feitas de uma forma pragmática. Moderna e livre de quaisquer dogmas ideológicos.
Já seguia o deputado nas suas intervenções na CS, mas gostava de saber, de forma mais aprofundada, as suas ideias e opiniões políticas. Fiquei esclarecido e com uma maior consideração pelo deputado Sousa Pinto.
Obrigado pela entrevista!
Antonio costa acabou com esse centro esquerda de que vc fala. Sobra o Segio e mais 3 ou 4 figuras. O resto venderam a alma ao Wokismo.
@@gustavobaptista7176 lololol tens de meter mais tabaco nisso ó Batista.
@@Dripfish, só vi verdades...
Como eleitor de direita, tiro o chapéu a este senhor. São pessoas como ele que têm a capacidade de criar pontes e pontos de convergência entre ideias e ideais.
Excelente entrevista.
Entrevista de excelência com libertação de expressão do pensamento em grande extretura cultural Sempre o escutei Conbeci ¹quando drianca ainda z 1:11:42 Mario Soares que sempre Admirei
Excelente!
Sérgio a PM, a nossa única esperança!
Confirma-se que Sérgio Pinto é um homem de valores da modernidade, desde logo pelas ideias claras e distintas, como defendia Descartes, o pai da ciência moderna. Obrigado caro Sérgio, penso que devia pensar em cargos de outra dimensão , e colocar a sua sapiência ainda mais ao serviço do país.
Excelente entrevistado
Não sou PS mas este senhor seria 1excelente candidato a presidente da república, todos os pensamentos que ele tem em relação á sociedade e comportamentos que a população tem em atitudes menos próprias eu alinho com ele 👍👍🤟
Existem intelectuais com muito valor, de ambos os lados, basta sabermos filtrar, usando bom senso. Sergio Sousa Pinto é um dos que admiro, o outro, Miguel Morgado.
Bela conversa. Muito obrigada.
Estimado Sousa Pinto
Não se sinta martirizado com esta velha e insolúvel questão.
Sempre foi asiim e sempre continuará assim.
Eu sou de esquerda e nunca cheguei onde queria.
Um grande abraço para todos.
Isabel Otero
Portugal Alentejo
Zambujeira do Mar
Obrigado Miguel :)
A diferença do nível intelectual é gritante
Saudades :) muito bom!
Um senhor!
Excelente.
Sérgio um País que Compra Tudo Feito não é sustentável. Não seremos prósperos enquanto os portugueses não perceberem como funciona a economia!
Parabéns, adorei a entrevista!
Porque é que nunca houve um Sérgio Sousa Pinto à frente do PS? 🤔
@@RickyJorge1982 O sr Costa decidiu encostar-se demais à esquerda. PS tem-se extremado muito. Figuras como Francisco Assis, António José Seguro e o próprio Sérgio, acabam por perder um pouco do peso que têm no próprio partido. Será uma reflexão para eles terem.
Consta que não quer, infelizmente!
SSP é o sucessor natural de SZenha. Este foi ultrapassado, espezinhado e marginalizado por MSoares.
Karma?
👏👌
Gosto muito do Sérgio. O ps nunca o aproveitou. Ver o pedro nuno lider do ps e ver esta figura, mostra o estado do pais.
Porque a rtp não passa disto? Serviço publico
Melhor entrevistado ,Miguel,parabéns.
❤
Candidate-se a PM
O Sérgio Sousa Pinto vive o dilema intelectual que tantos homens de esquerda que tentam ser honestos com eles próprios vivem ao perceber com a idade e com o conhecimento que afinal são mais liberais do que socialistas...um dos ex-marxistas que melhor superou isso foi o grande autor Espanhol António Escotado.
O Sergio sempre esteve mais na linha da social democracia do que propriamente da esquerda pura. É talvez o maior sucessor do Doutor Mario Soares.
Não percebeste nada do que o SSP disse. E muito menos conheces o seu pensamento político.
Conclui-se que o estado faliu. 2 000 000 de pobres!
Se fossem só os jovens contra o socialismo do tal falecido " grande homem " , era para o lado que os srs. Dormian melhor , a maioria são os pais e os Avós .
O que é ser rico?
SSPinto parece-me estar muito confuso.
Defende menos Estado, e depois diz-se socialista.
Critica o acumular de riqueza, e depois elogia MSoares.
É fácil concordar com o seu discurso, por ser muito abrangente, vai do apoiante de Milei, até á Social Democracia.
Critica os políticos que vêm das J's, e vão subindo, esquecendo o seu passado.
Duvido que seja visto com bons olhos, e para levar a sério, no seio da maioria da tribo PS.
Sempre os mesmos!!!!!
Já sabemos tudo o que vão dizer. Tornsm irrelevantes estes personagens...
O que incomoda no wokismo? Tudo. 😂
Absolutamente insofrível, pulei depressa e esparsamente entre capítulos por masoquismo e insónia. A xaropada pré-feita do anti-wokismo. A Bíblia de Oxford, aludida no minuto 36:08 -- dita politicamente correcta -- foi publicada "agora" em 1995. Pegando apenas no exemplo dado, optou essa edição por "those who are blind" no lugar do mais tradicional (historicamente em traduções para o Inglês) "the blind". Foi isto. As traduções bíblicas são em si mesmas um universo de complexidade e estas ao longo da história tomaram sempre decisões com todo o tipo de implicações no entendimento do texto, no lirismo da linguagem, na nuance do significado, com todo o tipo de vieses, mais ou menos arbitrários, e entre línguas mais ou menos distantes, conformando e isntrumentalizando várias vezes todas estas ambiguidades a projectos políticos mais alargados. É um assunto tremendamente vasto e estimulante. Sugerir que de repente desponta uma tradução incrivelmente problemática -- à qual pelos vistos nem se prestou qualquer atenção ou se investiu o mínimo de interesse ficando-se pelo típico e derivativo alarmismo bacoco anti-woke repisado e ressesso -- isso sim é uma modalidade de "higienização" intelectual. Critique-se, não se goste, sem problema -- pode até mesmo ser 'má' --, mas fingir que é um evento singular sem qualquer continuidade histórica movido por um bando de desvairados com motivações totalitárias nefastas, insidiosas e obscurantistas... enfim, Amen (ou "Apersons"? oOooOoooHh).
Masoquismo e insónia é uma má combinação.
Adoro ouvir Sérgio Sousa Pinto apesar de ter uma orientação política diferente, contudo e apesar de ter gostado muito da entrevista ficaram notórias as contradições de alguém que ainda defende o progressismo de Soares num PS de jacobinos e apodrecido por oportunistas.. Entre várias contradições utópicas destaco que o culminar da democracia tenha sido a revolução francesa.. a revolução francesa foi a mãe das maiores ditaduras de esquerda e de direita por justamente estar obcecada com igualdade para lá da lei e não apenas perante a lei.. e depois esta crença entranhada de esquerda de que a maioria pode ter este visão holística e arejada na vida cívica e democrática como o devir de uma sociedade plena e igual não se coaduna com a História nem com a estatura da maiorias dos homens.. como diziam os pais da constituição americana "Lei é força" e nao ha liberdade sem riqueza ou sem trabalho.. e estas duas variáveis só se conseguem com ordem e não com ideal apenas.. é esse o grande fosso entre esquerda e direita e entre a democracia grega e a actualidade...
@@1977papini Posso estar equivocado e estar-me a lembrar mal mas fiquei com a ideia que ele não disse que o culminar da democracia tenha sido a revolução francesa. Disse sim, que esse foi o momento histórico que re-introduziu a democracia e que perdura até hoje.
@@p_snimon_enis9850 é a mesma coisa pois fundamenta a revolução francesa como mãe da democracia actual quando na realidade a revolução americana é anterior e na minha opinião deu origem sim a uma constituição mais liberal na essência e nas mentes..
Eu não levo a sério a acusação de que o Pedro Nuno Santos e outros no PS sejam jacobinos, desculpe. Ainda para mais quando quem está a embaciar o discurso são os partidos à direita do PS quando fazem equivaler a "extrema-direita" à "extrema-esquerda", ou quando garantem resolver problemas "sem ideologia", ou que a imigração está a trazer insegurança (as "portas escancaradas"), ou agora o "problema" das aulas de cidadania, para não constatar o óbvio historial de coligações PSD-Chega que de facto aconteceram. O SSP para além de um pavão que se dá ares de intensidade intelectual enfastiada é um mal-educado reincidente. A paranoia do totalitarismo da esquerda "woke" resulta de uma caricaturização recebida dos assuntos das chamadas guerras culturais. Quase sempre, como no caso aqui da Bíblia, por detrás da caricatura à superfície encontra-se uma explicação muito mais prosaica ou fundamentada, da qual, naturalmente em democracia, se pode discordar por razão de se perfilharem convicções diferentes. Mas eu entendo que é mais fácil dizer que a esquerda não percebe de economia, ou democracia, que quer apagar a história, que não acredita em sexo biológico, que não reconhece a natureza humana, etc.
O gajo é neoliberal e não sabe