🏁CHEGAMOS NA FINAL! 💪😎 Bora mostrar a força da comunidade nerd? ✓ - Influenciador de Cinema, tv e Streaming: premioibest.vote/955042429 ✓ - Influenciador de Opinião: premioibest.vote/706925373 ✓ - Fandom Nerdolas: premioibest.vote/594161065 ✓ - Influenciador Tuiteiro: premioibest.vote/489890758 ✓ - Influenciador de Economia e Negócios: premioibest.vote/382684040
Eu confesso que faz tempo que não assisto seus vídeos mas o senhor sabe que nesse Brasil não podemos contar com órgãos públicos no final de tudo só temos uns aos outros
Fiquei 23 anos na mesma empresa. Nos últimos 5 foi sofrimento demais. Depressivo, sem ânimo, sem perspectiva de crescimento, estressado, salário estagnado fazia anos e trabalho só aumentava. Cansei de chegar na garagem do meu condomínio 7 da noite, saia as 6 da manhã de casa, e chorar de doer a alma. Ver pessoas traíras crescerem sem merecimento algum e outras serem alijadas de processos seletivos sem justificativas. Gerentes incompetentes e egoístas. Cagando pros outros. Diretores que viam os funcionários como mal necessário. E aí a pergunta: porque não procurou outra empresa? Porque no fundo a gente pensa que vai passar pelas mesmo coisas e que só vai mudar o cnpj. Realmente não é fácil. Só quem vivencia todos esses problemas tem a real dimensão das coisas.
Fora os impostos infinitos, o fato do governo tomar literalmente metade do seu salário sem que vc fique sabendo. Pra chegar os escravos conformados do sistema e falar que isso é essa geração fresca q não gosta de trabalhar, que antigamente tinha home de verdade, que no tempo deles isso, no tempo deles aquilo, esses jovens hj é tudo fraco.
Isaías 40-30.31 🙌🏼 "Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão" "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não desfalecerão"
Tive há 2 anos atrás e ainda estou sofrendo por ter negligenciado minha saúde. As empresas são verdadeiras sanguessugas, não esperem perder a saúde para tomar providências!!!!
As pessoas acham que burnout está unicamente ligada a escala intensa de trabalho, quando na realidade está mais aliado ao ambiente e as pessoas com quem trabalhamos. Estudos dizem que as pessoas sofrem e se demitem não por conta da empresa ou da função, mas de chefes engessados, arrogantes, prepotentes e por ai vai. Infelizmente muitas empresas tem pessoas na liderança que tratam suas equipes como meras máquinas e números. Consequência disso a médio-longo prazo é desânimo, depressão, estresse, pressão constante etc. Digo isso porque minha esposa sofreu de burnout e até hoje carrega as consequências, os traumas. É deprimente glr. Não sofram sozinhos! Busquem ajuda!
Psiquiatra no Brasil é inviável para um assalariado. Aqui na minha região, a média é 500 reais por consulta... e o correto é uma por semana. Fora os remédios, exames, idas e vindas, etc. Por isso que muitos buscam refúgio em coisas erradas... Saúde mental deveria ser levado mais á sério nesse país, á começar pelos próprios profissionais. Cobrar 300, 400, 500 pilas por consulta, é dar um tabefe na face do brasileiro
Eu marquei uma consulta pelo SUS a alguns anos e é uma consulta por mês eu fui só duas sessões kkkkk é muito inviável e olha que foi feito concurso e entraram mais uns 10 psicólogos se não me engano
acontece que não é caso de psiquiatra, isso é sobrecarga da adrenal e tireoide, tem estrategia pra tratar com as substancias corretas e mudando alimentação, passei por isso e sei do que to falando pois no inicio tomei uns 5 anti depressivos até ver que n fazia sentido, não tava triste nem nada, só cansado n que depressão n exista ou que depressão n possa causar cansaço, mas burnout sozinho sem sintoma de melancolia/apatia (que é depressão realmente) n se trata em psiquiatra
Trabalhei 9 anos em escala 6x1 e há dois anos pedi as contas com burnout, no tempo que fiquei em casa, me desencadeou depressão e sigo assim até hoje, espero um dia recuperar a vontade de viver novamente. Infelizmente só assim descobri a importância em cuidar da saúde mental
Lê o livro o milagre da manhã... Eu passei por algumas coisas similares a você e agora estou curado e acordando todo o dia as 4:30 com um sorriso no rosto e ainda antes do despertador tocar! Este livro pode te salvar! 😎
kara.. ve se arruma um psiquiatra, nem que seja pra pegar uma receita de antidepressivo.. eu to tomando a bupropiona, e tem melhorado a questão da vontade.. eu não tinha vontade de nada, nem das coisas que eu gosto, e ai voltei a querer estudar, a fazer atividade fisica, a ter esperança..
Quem trabalha/trabalhou na área da saúde durante e pós pandemia, vive a todo momento prestes a ter um burnout. Chega um determinado momento que só quer que os dias passem, a mente praticamente se esgosta e impacta completamente no físico e no pessoal.
As vezes dar vontade de largar tudo, pedir demissão e sumir. Além de ter que lidar com atendimento ao cliente todos os dias ,ainda tenho que lidar com colegas de trabalho que são favorecidos pelo chefe e sobrecarrega o restante da equipe que tem que fazer o trabalho daqueles que são amiguinhos do chefe. Isso estressa de mais. E da vontade de querer desistir todos os dias infelizmente.
hoje eu me vejo como o funcionário que não produz muito, mas porque esgotei de tanto produzir.. passei por 3 demissoes de equipe, em que fui o unico a ficar, e a ter que trabalhar por todos.. uma euquipe.. ai esgotei.. perdi vontade.. e ainda tenho que escutar que o nosso trabalho é assim mesmo, tem que aprender a lidar com essa situação.. se não fossem os boletos, já tinha pedido conta..
@@NandoLemospior eu amigo com mãe doente eu com dividas de 50mil uma filha pequena ainda eu levei duas Quedas fiquei com 5lecos degerenativa na coluna depressão assim pânico já tentei me mata 4veses
Sou psicólogo e gostei muito de ver o Peter falar sobre o assunto, é importantíssimo. É gratificante ver o paciente melhorando e voltando a produtividade e bem estar ao longo das semanas com a terapia em dia, sempre estou atendendo esse tipo de demanda no consultório. Acho que o maior problema para as pessoas é o acesso ao serviço, por questões financeiras. Eu sempre tento resolver da melhor maneira possível essas questões (por exemplo graças a terapia online, é melhor de flexibilizar valores ou espaçar as sessões para quinzenais em vez de semanais, ai cabe no bolso), pois o cuidado a saúde mental com auxilio de um profissional, devia ser um direito a todos. Pessoal, façam terapia, vai ajudar muito vocês, e sempre há uma solução para conseguir o serviço.
Olá boa noite, sou farmacêutico. Uma dica: solicite seu médico um exame de vitamina B12, a falta dela causa a maioria dos seus sintomas. Não deixe de solicitar seu médico esse exame.
Eu tive Bornout, e faço acompanhamento com psicólogo até os dias de hoje, fiz usos de medicamentos recomendados por psiquiatra. É uma sensação horrível de incapacidade, e até você aceitar o que realmente está acontecendo leva tempo! Hoje estou bem porque busquei ajuda quando estorei com uma crise de choro horrível desencadeada por ansiedade, ambiente de trabalho tóxico e competitivo, reunião de cobranças todos os dias, uma hora a conta chega, se cuidem pessoal, não desejo isso a ninguém! Aqui é um breve relati resumido da minha experiência em relação ao Bornout, não ignorem um sinal se quer e busquem ajuda profissional.
Trabalho na área da saúde, o Bounaut é mais comum do q se imagina, uma área desumana com escalas e cobranças absurdas, sem contar o atendimento ao público. Quando eu tive nem sabia o q era, meu corpo ficou com várias reações alérgicas uma dor de cabeça q n passava, palpitação e vontade de chorar. Minha liderança disse q eu era só mais um número, se eu saísse colocariam outro no lugar. Enfim continuo no mesmo emprego, amenizei os sintomas do Bounaut fazendo apenas o q está ao meu alcance e saindo do meu horário.
Não só ouvi falar, como estou com Burnout. Já zerei minha resiliência na obrigação do dia a dia de lidar com pessoas. E olha que sou uma pessoa no expectro autista e me pedem pra não revelar isso para as pessoas. Antes eu era Recepcionista de Hotel, trabalhava 6x1 e fazia 6 funções diferentes. Surtei e pulei para porteiro pra ter mais tranquilidade, hoje trabalho numa guarita pq não aguento nem mais portaria.
Estou vendo esse vídeo e me arrumando para ir trabalhar sem vontade nenhuma. Maioria das vezes não quero ir trabalhar e quando estou animado, essa animação só dura até umas 14h, depois disso já não estou suportando mais. O desânimo já começa cedo ao pegar dois ônibus. Sempre trabalhei bem lá, mas de um ano pra cá não consigo nem focar na minha função. O que me prende lá é o salário de quase 3 mil, mas como não tenho formação acadêmica e sei que pra ganhar um salário bom é difícil.
Bizarro estava tendo burnout á meses! Sai da empresa e só melhorei kkk já nao estava mais aguentando! Era bem estressante, cansativo e em muitas vezes eu ficava com raiva sem energia, com baixa autoestima, pois o ambiente era bastante negativo!
Acabar com isso é muito fácil, acabar com escala 6x1 e colocar 5x2 com 7 horas de trabalho +1 de almoço/janta, cortar os impostos da CLT e repassar pro salário do trabalhador, e criar leis pra proteger o trabalhador dos clientes imbecis e punições pesadíssimas pra empresa por violar direitos trabalhistas.
As vezes eu sinto uma vontade desesperada de não sair da cama, mais uma semana se inicia, espero que o domingo chegue novamente. Quando peguei dengue eu quase passo dessa pra melhor mas foi os melhores dias que tive nesses últimos anos. Reparei que a rua onde eu moro é tranquila, o sol pela manhã é lindo demais.
Quem diria que trabalhar que nem um condenado, 6 dias por semana e com um salário que não dá nem pro básico seria prejudicial a saúde física, mental e emocional....................
Meu TCC da faculdade foi sobre isso, só que foi com atletas de 15 a 17 anos de 2 esportes. Mas isso acontecendo muito com os jovens que entram na vida adulta, pois muitos quando criança é adolescente estão tendo acesso às coisas mais rápida e sem muito trabalho para conquistá-la,( não estou dizendo o que e certo e errado). nossos pais eram de uma época totalmente diferente, para ter as coisas tinha q trabalhar e conquistar desde novinhos, tinha dificuldade para ter , e tinham q lidar sobre pressão com muitas coisas na vida, aí chaga o momento de criar seis filhos, torndo as vida dessas crianças e futuros adolescentes e adultos mais fácil, não deixando elas crianças a lidar com suas emoções e fazendo tudo por elas, não deixando a criança resolver pequenos problemas, como desafio em joguinho, quando quebra um brinquedo, daí vai e compra um novo em vez de ensinar a arrumar, entre outras pequenas coisas que fazem a diferença na adolescência e na vida adulta, pois quando começar a trabalhar e estudar, nos ficamos sobre pressão de trabalho e estudo mas nós sabemos lidar com isso, mas muitos não é isso é uma pena. SAO PEQUENOS GESTOS QUE FAZEM A DIFERENCA PARA ESSES FUTUROS ADULTOS, TIRAM A TELA, MOSTREM O QUE É BRINCAR, NAO TEM ERRO 🙏
Metas inalcancaveis, baixa remuneração, poucas folgas, trabalhar nos feriados, pegar peso, sofrer com o calor, pouca farda, muita atribuição, sobrecarga de funções, medo de ser demitido contante, falta de perspectiva promoção de cargo, equipamentos de trabalho sucateando... alguns problemas do meu diaadia no lugar onde trabalho
Quinta-feira passada foi o meu último dia no escritório de advocacia onde eu trabalhava... Escritório relativamente grande, só sabiam cobrar metas e resultados. Sempre levava trabalho pra casa, trabalhava nos fds e cheguei a ter uma pequena crise de ansiedade e que foi a gota d'água para essa situação. Tenho filha de um ano e estou na companhia da minha esposa nessa nova jornada que, no início, foi assustadora (afinal tenho responsabilidades né..) mas gente... a sensação de liberdade nesses 3 ou 4 dias depois de ter saído, é muuuito boa! Posso agora focar 100% nos meus projetos e sim, juntei um caixa para sobreviver durante um tempo (óbvio)... mas qual o pior que pode acontecer se meus planos falharem? Voltar a trabalhar para outra pessoa de novo.. nada de demais... O risco de você sair e por em prática os seus planos é de ficar rico e feliz. Vale à pena!
E detalhe, no dia em que saí, perguntei as advogadas de lá se se sentem realizadas trabalhando lá (elas tem mais alguns anos de experiencai trabalhando lá) e a resposta foi algo do tipo "nós todas queremos sair daqui, vc que foi o primeiro a ter coragem e pedido pra sair." Não imaginava essa resposta, pois lá o salário é até bom, mas só prova que fiz a escolha certa.
Eu to estressado passo raiva direto... Mas coloquei uma meta para o ano que vem, eu e minha esposa vamos começar a desbravar cidades aqui do meu estado. Vou comprar uma moto grande começo do ano que vem e passando as festa do começo e carnaval vamos viajar!! nosso guri ja vai pra 20 anos e começou a caminhar por si só!!! agora é hora dos pais se divertirem né hehehheheh
Vejo muito isso no meu local de trabalho, nos últimos meses estamos sendo sugados ao máximo sendo obrigados a cumprir metas e dar conta.... enfim são muitos os colegas que tomam remédio para ansiedade e estão indo trabalhar pq não tem outra solução. infelizmente no meu setor a enfermagem está ..... ☹️
Eu tiver quer lidar com emprego casa mãe doente minha vó faleceu nos meus braços eu levei duas Quedas fiquei com 5lecos degerenativa na coluna 50 mil em dividas pequei COVID fui trabalhar mesmo assim eu já tentei 4 vezes me mata
Estou tendo,já tive em outros momentos da vida,e trabalho por conta própria!não serei demitida,mas não posso parar,e inclusive hj estou experimentando um dos piores dias do burnout
Trabalhei numa equipe com 3 pessoas, faziamos em media 70~80 horas semanais de trabalho, 2 tiveram burnout e foram afastados e demitidos, posteriormente assumi a carga dos 2 e depois contratam outras pessoas, que tbm sairam e no final fiquei 4 meses sozinho sem folgas, ate conseguir uma oportunidade melhor. Tenho certeza q se tivesse ido no medico teria sido diagnosticado com varios problemas...só nao travei por medo de passar fome
Problema não é a carga horária de trabalho, mas sim responsabilidade familiar que os trabalhadores têm, no Brasil, um trabalha enquanto o resto da família é dependente! Phoda
Tive em 2021 explodi em um misto de emoções, ódio puro era o que me descrevia, dei um ponta pé na empresa, e depois disso não consigo me enxergar em uma empresa mais. vamos na correria do autônomo
Eu tive isso a 1 ano atrás onde pedir demissão de 9 anos não entendia mas eu já não estava mais me agradando nem mesmo com o salario que recebia me deixava mais aliviado... Ninguém ajudou para ganhar meus direito, hoje estou mais melhor só que ainda sinto um pouco decepcionado com a própria vida mesmo. No mundo quando vc mais precisa de ajuda aqueles que se diz família são os primeiro a te criticar e colocar para baixo
Fiquei 5 anos sem poder tirar férias na empresa que trabalhava. Resumindo meus rendimentos começaram a cair e percebi que algo não estava normal. Fui diagnosticado com Bornout e a atitude da empresa foi me afastar e logo em seguida me mandar embora por não prestar mas. Nem no tratamento eles me ajudaram. Triste realidade de muita gente que não ver asse vídeo 😢
É difícil considerando a natureza humana...quem tá em cima normalmente n quer saber de quem está em baixo. Digo, nos últimos anos tenho escutado muito sobre falta de empatia, mas pensa só: O indivíduo quer ir ao restaurante e ser servido, mas se algum dia ele precisar servir alguém, que seja em sua própria casa, em muitos casos ele não aceitará. Tem pessoas que sequer aceitam fazer a própria refeição, e como eu sou pobre, imagino que deduza que não estou falando de pessoas ricas, mas de pessoas que conheci, que conheço. É uma hipocrisia tão grande, que o ser humano tem, que normalmente no ambiente corporativo, é muito mais fácil ver um gestor, um chefe, ou mesmo donos, torcerem para que o empregado morra de tanto trabalhar, pois existem inúmeros outros para colocar no lugar, que valoriza-lo ou felicitar-se pelo sucesso e crescimento de qualquer bom colaborador...Quem nunca ouviu este tipo de frase?! É um assunto digno, Peter, mas que não tem solução...Não uma que funcione para todos.
O maior problema disso não são as empresas, mas os impostos que uma empresa paga para ter um funcionário. As pessoas criam ódio pelos patrões porque estão mais próximos deles, mas esquecem que o verdadeiro vilão é o governo, são eles quem ditam as regras para as empresas, são eles quem obrigam uma empresa a sugar até o ultimo que consegue de um funcionário antes de contratar outro.
No Brasil, a alta taxa de burnout é amplamente reconhecida. A razão principal é o desgaste causado pelo trabalho excessivo em troca de um salário que mal permite cobrir os custos básicos, deixando pouco ou nenhum espaço para lazer. Esse é um dos principais fatores que impactam negativamente a saúde mental e o bem-estar das pessoas.
Sou bancário e na minha agência 3 pessoas se afastaram por burnot, pesquisando a fundo aqui na minha cidade, todo o setor bancário está defasado por conta dessa doença, na caixa economica federal daqui, 40% do efetivo está afastado por burnot ou algum problema pscicologico! São trabalhos vistos por quem ta de fora como um "sonho", mas a realidade é um monte de profissionais com problemas psicológicos.
É necessário criar pressão para acabar com a escala 6x1, isso é escravidão disfarçada. Além disso o trabalho de segunda a quinta é suficiente, sexta a domingo de folga deveria ser regra em todo país.
Ai no Brasil o povo e a beber tanta cerveja de sexta até domingo que ficariam doente alcoólatra. Muito por ai não vee o sabado chegar, e logo pela noite emenda sabado com domingo, e chegam com bafo entre os colegas.
Pior coisa é trabalhar no supermercado gerente se achando o dono te humilha na frente das operadoras de caixa. Completei um ano e ainda por cima as operadoras te tratam feito moleque. Claro que elas só pensam nos filhos delas. Add, melhor entrar no tráfico
Red Bull, Monster é o que me ajuda a seguir em frente, as fezes pago alguém pra trabalhar pra mim em um dia que estou muito esgotado, tenho dois trampos. Se a gente não lutar para ter mais a vida pode se tornar pior que a morte.
Eu trabalho na construção civil a quase vinte anos, na maior parte do tempo por conta, eu sempre tiro tempo de férias quando tenho esgotamento, e nos últimos anos eu sempre fujo de excesso de trabalho.
Um reflexo de leis e patrões cada vez mais exigentes e abusivos. E uma porcaria de convivência no trabalho. É o mesmo que a inflação, um sobe todo o resto é afetado.
Eu com burnout tendo que pedir demissão do meu emprego porque só em pensar no outro dia começo a ter ansiedade e pânico, minha mente nunca desliga do trabalho, ao mesmo tempo que não tenho forças pra mais nada. 🥺
Olá, Peter. Passei por um burnout em 2015. Tenho uma empresa de criação de sites e hospedagem, e na época enfrentava constantes quedas de servidor, o que tirava meu sono e minha paz. Eu era o único da equipe que dominava comandos de terminal Linux e programação, então acabava sobrecarregado. Chegou um momento em que precisei buscar ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo. Hoje em dia, minha rotina está mais equilibrada entre trabalho e lazer, o que tem ajudado bastante. Ainda faço terapia, o que recomendo a todos, e fico atento para prevenir qualquer recaída. Esse vídeo me lembrou bem das dificuldades daquela época. Não desejo esse tipo de sofrimento para ninguém.
Infelizmente não te livra disso estou com esse problema na escala 5x1. O esgotamento é tanto que domingo quando parece que comecei a descansar o despertador toca e começa de novo. Às vezes tenho vontade de fugir do mundo.
Eu já tive Burnout, caso extremamente grave, cheguei a ter tiques nervosos, como só um dos olhos piscando frequentemente, um olho mais fechado que o outro, espasmos musculares, estresse, dentre outras coisas que se enquadram no laudo, por ser cidade pequena ninguém soube identificar no hospital nem em consultas, e os médicos mais qualificados são particulares ou de plano de saúde, e a empresa cobrava valores altíssimos para adquirir e usufruir do convênio. Além das outras doenças que eu já tenho como depressão, ansiedade, estresse e insônia, que só agravaram mais ainda. A solução da empresa foi me demitir, após 5 meses que os sintomas desapareceram por uns 98%.
Enquanto os patrões pensarem como senhorio de escravos colocando capatazes como chefia isso ainda vai perdurar muito. O Brasil se recusa a evoluir nesse sentido.
Quando eu estava no segundo ano da faculdade, eu trabalhei no mcdonald por aquele ano e cara cheguei no final do ano e o meu corpo paralisou na porta do trabalho, eu não conseguia mover meu corpo para entrar lá, eu já estava estressada e ansiosa com aquele trabalho e depois disso pedi demissão. Eu gostava das pessoas lá, mas aquele trabalho em si era monótono, repetitivo, clientes chatos e muita demanda para cumprir. Eu acho que já fiquei lá muito, a maioria das pessoas entravam lá e saiam as vezes no mesmo mês.
Despersonalização não é o que foi dito no vídeo. É quando o sujeito praticamente fica fora do ar e perde até seu senso de existência própria. É uma espécie de perda na sua própria pessoa, que leva a pessoa ficar desligada de tudo e de todos, inclusive delas mesmas.
na verdade o que f0d3 todo mundo no trabalho é a quantidade de horas trabalhadas e a quantidade de folga, a m3rda do CLT que trabalha 6x1 não tem vida, isso arrebenda com todo mundo, pois são 4 folgas NO MES, tinha que ter 2 folgas na semana totalizando 8 folgas no mes e diminuir o horario de trabalho de 12 pra 8 ou 6 horas, o salario é baixíssimo pra muito esforço e tempo de vida gasto em um emprego que vc só sobrevive, não tem tempo pra estudar, não tem tempo pra si mesmo, vive pagando e fazendo dividas, não se diverte, ta sempre duro, sempre com um monte de sonhos e nenhum realizado, vc literalmente vira um escravo do trabalho, a jornada 6x1 com 12 horas de trabalho tem que ser extinta da terra!
Problema disso ai é que muitos aceitam isso, se todo mundo não aceitasse não teria essa escravidão, mas o brasileiro não tem planejamento algum, está assim por culpa dele.
O problema é que estamos trabalhando demais, porém não estamos evoluindo. Não estamos saindo do lugar; e o pior, é não ter perspectiva de mudança; e o pior ainda, é fazer isso tudo por obrigação por causa dos boletos.
A melhor coisa que eu fiz foi pedir demissão, cuidar minha saúde, bem estar e hoje trabalho como catador de recicláveis muito mais feliz, em paz, sossêgo e muita vida dentro de mim! 🧐✌️☺️❤️
Funcionário público a 18 anos! Afastado a mais de um ano! Alguns colegas, num espaço de dois anos, se suicidaram! Tomo remédios, consulta com psicoterapeuta, psiquiatra, nutricionista, etc… é involuntário! Vc simplesmente sente e desaba! Tenho mais 17 anos de serviço público pela frente e não vejo luz no fim do túnel a não ser trocar de profissão! Ah sim, sou policial militar!
Busca autoconhecimento. Tenha consciência dos seus sentimentos e do pq deles se manifestarem. Não se preocupem com os outros pq esses tbm tem problemas.
O que conta muito também para todo esse cenário, são as coisas estarem cada vez mais caras e, as contas não estão fechando para muita gente! Pessoal trabalha, se dedica muito e acaba ganhando um salário baixíssimo 😞
É claro que vai disparar os números assim, as empresas querem cobrar cada vez mais eficiência, aumentar produção com poucos funcionários, e manter o salário o mais baixo possível
Por isso que os cartéis de drogas estão crescendo no mundo, a vida está muito difícil, chata, insuportável, perspectivas zero... Cobranças e metas insanas, remuneração pífia, crescimento profissional e pessoal inexistente e reconhecimento perto do ZERO 😢
Por exemplo eu tenho 31 anos sobrevivi a uma tentativa frustrada de ir embora a 5 anos tenho tdah e hyper atividade fora outros transtornos que acarretou com a falta de oxigênio no cérebro mais eu nunca fui atrás de saber oque tenho de fato pq é complicado explica mais o antigo eu que tentou oque tentou tinha seus motivos e eu que aqui estou to tentando entender oque é tudo issu ainda
Parei de trabalhar por causa disso, ano passado eu tava no terceirão, trabalhava e estudava, saí de casa pq tinha problemas familiares, trabalhava em mercado, um domingo no mês😢 trabalhava feriados também, ficava 2 horas por dia no ônibus, chegava em casa meia noite e ia dormir, acordava 6 da manhã pra ir pra escola, dormia na sala pq não aguentava o cansaço, na minha folga eu ficava o dia inteiro dormindo, era muito exaustivo, fiquei 5 meses lá, teve uma hora q eu não aguentava mais, pedi as contas, não tava conseguindo nem fazer as atividades, se eu continuasse iria reprovar, pedi as contas, meu namorado saiu do emprego dele e arrumou um de garçon q pagava mais, se não fosse ele eu não sei oq faria
Minha esposa passou por isso na época da política, eu julguei ela mais ela chorava muito porque ama trabalhar e não é preguiçosa e teve 3x esse ano dela ter crises de ficar 2 semanas sem trabalhar só ficar deitada, mesmo com os problemas pessoais ela assumiu estar sobrecarregada no serviço e estressada e eu não sabia que era isso hoje vendo o vídeo eu sei o que ela tinha e o que ela pode ter com frequência se eu não ajudar tendo apenas mais paciência.
Oloko! Então eu não fui o único. Quando eu comecei a me sentir com um esgotamento, estresse e desânimo do caramba, eu na msm hora disse "tô com burnout" na msm hora eu comecei a me forçar a relaxar pra não ficar com sintomas ainda mais graves como depressão. Aí tirei férias prolongadas, vou voltar a trabalhar agora dia 6, e já montei uma estratégia pra eu ter um bom desempenho e evitar a sobrecarga de trabalho
4:25 os manos do Japão sao criados des de pequenos pra suportar a "hiper-exigencia ", talvez esse preparo tenha posto eles em em melhor posição no ranking
É triste mesmo. Os produtos e serviços estão muito valorizados e o salário mínimo nao ta dando conta nem pra sobrevivência direito. Quer comprar uma moto? Casa? Carro? Vai levar quase a vida toda pra conseguir com um salário mínimo. Por isso o melhor a se fazer é estudar bastante pra conseguir um cargo melhor
A minha mãe esta ficando muito cansada ultimamente pq ela esta pegando 4 horas da manhã e parando as 3:30 da tarde, ela chega em casa esgotada ela não consegue ir mais pra academia e ela diz que está tão cansada que o corpo dela não consegue relaxar pra dormir, atualmente ela trabalha na prefeitura como auxiliar de servidos gerais, isso pode ser esse Burnout?
Estou na Austrália e vivo esse burnout a uns 4 anos pelo menos … Qq pessoa que tem um salário acima de 150k por ano na Austrália está nessa . Tudo é urgente, tudo é desorganizado . E todos te dizem que é assim mesmo . É foda quando vc sente ódio de sair de casa e ir para o lugar.
🏁CHEGAMOS NA FINAL! 💪😎 Bora mostrar a força da comunidade nerd?
✓ - Influenciador de Cinema, tv e Streaming: premioibest.vote/955042429
✓ - Influenciador de Opinião: premioibest.vote/706925373
✓ - Fandom Nerdolas: premioibest.vote/594161065
✓ - Influenciador Tuiteiro: premioibest.vote/489890758
✓ - Influenciador de Economia e Negócios: premioibest.vote/382684040
Nerd eu te peço uma ajuda de caridade para uma criança que está precisando muito
Eu confesso que faz tempo que não assisto seus vídeos mas o senhor sabe que nesse Brasil não podemos contar com órgãos públicos no final de tudo só temos uns aos outros
Achei muito interessante essas informações
Esse vídeo é muito valioso. Creio que assim como falou comigo deve ter falado com muita gente ❤❤❤❤❤❤
Só conhecia bornout é um jogo de PS2 não sabia que é uma doença
Fiquei 23 anos na mesma empresa. Nos últimos 5 foi sofrimento demais. Depressivo, sem ânimo, sem perspectiva de crescimento, estressado, salário estagnado fazia anos e trabalho só aumentava. Cansei de chegar na garagem do meu condomínio 7 da noite, saia as 6 da manhã de casa, e chorar de doer a alma. Ver pessoas traíras crescerem sem merecimento algum e outras serem alijadas de processos seletivos sem justificativas. Gerentes incompetentes e egoístas. Cagando pros outros. Diretores que viam os funcionários como mal necessário. E aí a pergunta: porque não procurou outra empresa? Porque no fundo a gente pensa que vai passar pelas mesmo coisas e que só vai mudar o cnpj. Realmente não é fácil. Só quem vivencia todos esses problemas tem a real dimensão das coisas.
Nunca eh tarde pra mudar. Vc escolheu ficar stagnado. Chama o Pablo Marçal
No Brasil é foda, junta a carga horária da CLT, baixa remuneração e péssimo poder de compra, aí é a receita perfeita pro Burnout.
up
exato, levo 2 empregos 12x36 de madrugada e ainda faço uns bico por fora só para tankar o rojão financeiro que é o brasil
Fora os impostos infinitos, o fato do governo tomar literalmente metade do seu salário sem que vc fique sabendo.
Pra chegar os escravos conformados do sistema e falar que isso é essa geração fresca q não gosta de trabalhar, que antigamente tinha home de verdade, que no tempo deles isso, no tempo deles aquilo, esses jovens hj é tudo fraco.
Falou tudo
o que mais me afeta é entrar na sardinha que chamam de onibus ficar 1h andando igual caracol é terrivel, fora que as vzs tenho q ficar todo torto.
Isaías 40-30.31 🙌🏼
"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão"
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não desfalecerão"
Amém!
Foi minha chave... 🙏🏼👐🏼
É isso aí. 🙏🏿🙂
E mas aqui na vida real duro nso que não acredito na bíblia mas aqui nessa terra tá muito terrível
Tá todo mundo infeliz, é muito estresse e pouco retorno!
Tive há 2 anos atrás e ainda estou sofrendo por ter negligenciado minha saúde. As empresas são verdadeiras sanguessugas, não esperem perder a saúde para tomar providências!!!!
Sim, falou tudo o que o peter deveria ter falado no portugues mesmo Sanguessugas ... Tb
As pessoas acham que burnout está unicamente ligada a escala intensa de trabalho, quando na realidade está mais aliado ao ambiente e as pessoas com quem trabalhamos. Estudos dizem que as pessoas sofrem e se demitem não por conta da empresa ou da função, mas de chefes engessados, arrogantes, prepotentes e por ai vai. Infelizmente muitas empresas tem pessoas na liderança que tratam suas equipes como meras máquinas e números. Consequência disso a médio-longo prazo é desânimo, depressão, estresse, pressão constante etc. Digo isso porque minha esposa sofreu de burnout e até hoje carrega as consequências, os traumas. É deprimente glr. Não sofram sozinhos! Busquem ajuda!
triste amigo, lembrando que não tem só no ambiente de trabalho isso, pode até ter dentro da sua casa.
Psiquiatra no Brasil é inviável para um assalariado. Aqui na minha região, a média é 500 reais por consulta... e o correto é uma por semana. Fora os remédios, exames, idas e vindas, etc.
Por isso que muitos buscam refúgio em coisas erradas...
Saúde mental deveria ser levado mais á sério nesse país, á começar pelos próprios profissionais. Cobrar 300, 400, 500 pilas por consulta, é dar um tabefe na face do brasileiro
Eu marquei uma consulta pelo SUS a alguns anos e é uma consulta por mês eu fui só duas sessões kkkkk é muito inviável e olha que foi feito concurso e entraram mais uns 10 psicólogos se não me engano
Psicólogo que é uma vez na semana. Psiquiatra é uma vez por mês, depois a cada 3 meses. De qualquer forma continua caro e inviável pra muita gente
O preço cobrado é o normal, o problema é o pais que paga muito mal e ainda exige um trampo fora do comum por esse salario.
Vdd !
acontece que não é caso de psiquiatra, isso é sobrecarga da adrenal e tireoide, tem estrategia pra tratar com as substancias corretas e mudando alimentação, passei por isso e sei do que to falando pois no inicio tomei uns 5 anti depressivos até ver que n fazia sentido, não tava triste nem nada, só cansado
n que depressão n exista ou que depressão n possa causar cansaço, mas burnout sozinho sem sintoma de melancolia/apatia (que é depressão realmente) n se trata em psiquiatra
Trabalhei 9 anos em escala 6x1 e há dois anos pedi as contas com burnout, no tempo que fiquei em casa, me desencadeou depressão e sigo assim até hoje, espero um dia recuperar a vontade de viver novamente. Infelizmente só assim descobri a importância em cuidar da saúde mental
@@valmorsouza8656 não muito, no fim da primeira fase a sua mãe já começou a rebolar pra mim e eu parei de jogar.
@@Joaoo_Victor 🤣🤣🤣🤣🤣
Lê o livro o milagre da manhã... Eu passei por algumas coisas similares a você e agora estou curado e acordando todo o dia as 4:30 com um sorriso no rosto e ainda antes do despertador tocar! Este livro pode te salvar! 😎
sinto o mesmo guerreiro
kara.. ve se arruma um psiquiatra, nem que seja pra pegar uma receita de antidepressivo.. eu to tomando a bupropiona, e tem melhorado a questão da vontade.. eu não tinha vontade de nada, nem das coisas que eu gosto, e ai voltei a querer estudar, a fazer atividade fisica, a ter esperança..
Enquanto não acabar a escala 6x1 a tendência é só aumentar os casos
E ainda pede hora extra no 7 dia 😂😂😂😂😂
@lucianooliver112 pode crê kkkk, "pede" não seria a palavra mais adequada kkkk
"Almentar" é foda kkkkkkkk
Pobre que vota na direita é maluco.
@@fabionascimento505 Oq tem a ver direita ou esquerda ,pqp tava demorando pra alguém colocar política do nada 🤦♂️
Ver esse video em pleno domingo a noite traz muitas reflexões...
que felicidade ouvir um influenciador de negocios dando voz a um problema desse tipo e dando uma luz quanto a como lidar e seguir
Quem trabalha/trabalhou na área da saúde durante e pós pandemia, vive a todo momento prestes a ter um burnout. Chega um determinado momento que só quer que os dias passem, a mente praticamente se esgosta e impacta completamente no físico e no pessoal.
As vezes dar vontade de largar tudo, pedir demissão e sumir.
Além de ter que lidar com atendimento ao cliente todos os dias ,ainda tenho que lidar com colegas de trabalho que são favorecidos pelo chefe e sobrecarrega o restante da equipe que tem que fazer o trabalho daqueles que são amiguinhos do chefe.
Isso estressa de mais.
E da vontade de querer desistir todos os dias infelizmente.
hoje eu me vejo como o funcionário que não produz muito, mas porque esgotei de tanto produzir.. passei por 3 demissoes de equipe, em que fui o unico a ficar, e a ter que trabalhar por todos.. uma euquipe.. ai esgotei.. perdi vontade.. e ainda tenho que escutar que o nosso trabalho é assim mesmo, tem que aprender a lidar com essa situação.. se não fossem os boletos, já tinha pedido conta..
@@NandoLemospior eu amigo com mãe doente eu com dividas de 50mil uma filha pequena ainda eu levei duas Quedas fiquei com 5lecos degerenativa na coluna depressão assim pânico já tentei me mata 4veses
Cuidado, vai vir um ancap dizer que é uma escolha você largar o trabalho e passar fome e está tudo bem.
Já trabalhei de garçonete eu sei como é, tinha as amiguinhos do gerente, simplesmente não recebiam cobranças
Sou psicólogo e gostei muito de ver o Peter falar sobre o assunto, é importantíssimo. É gratificante ver o paciente melhorando e voltando a produtividade e bem estar ao longo das semanas com a terapia em dia, sempre estou atendendo esse tipo de demanda no consultório. Acho que o maior problema para as pessoas é o acesso ao serviço, por questões financeiras. Eu sempre tento resolver da melhor maneira possível essas questões (por exemplo graças a terapia online, é melhor de flexibilizar valores ou espaçar as sessões para quinzenais em vez de semanais, ai cabe no bolso), pois o cuidado a saúde mental com auxilio de um profissional, devia ser um direito a todos. Pessoal, façam terapia, vai ajudar muito vocês, e sempre há uma solução para conseguir o serviço.
Venho observando esse crescimento no meu trabalho, infelizmente é uma triste realidade.
Sofri e ainda sofro, processei a empresa e tamo aí levando a vida.
Cuidado, vai vir um ancap dizer que é uma escolha você largar o trabalho e passar fome e está tudo bem.
Estou ferrada, fibromialgia, ansiedade , depressão,perca de memória, cansaço excessivo, insônia, fadiga crônica, e mais essa agora 😢
Olá boa noite, sou farmacêutico. Uma dica: solicite seu médico um exame de vitamina B12, a falta dela causa a maioria dos seus sintomas. Não deixe de solicitar seu médico esse exame.
@joaoantonio6212 bom dia! Muito obrigado, eu fiz exames recentemente e acredite, não deu deficiência de nenhuma vitamina, acredita?
Eu sei como vc se sente...estou assim. horrível....faço exame não tem nada .
É tudo consequência da minha mente....depressão, ansiedade.panico....
Trabalho de promotor de vendas....
Hoje eu saí com o joelho e com a virilha doendo! Hoje foi PANCADA!
Eu tive Bornout, e faço acompanhamento com psicólogo até os dias de hoje, fiz usos de medicamentos recomendados por psiquiatra. É uma sensação horrível de incapacidade, e até você aceitar o que realmente está acontecendo leva tempo!
Hoje estou bem porque busquei ajuda quando estorei com uma crise de choro horrível desencadeada por ansiedade, ambiente de trabalho tóxico e competitivo, reunião de cobranças todos os dias, uma hora a conta chega, se cuidem pessoal, não desejo isso a ninguém!
Aqui é um breve relati resumido da minha experiência em relação ao Bornout, não ignorem um sinal se quer e busquem ajuda profissional.
Trabalho na área da saúde, o Bounaut é mais comum do q se imagina, uma área desumana com escalas e cobranças absurdas, sem contar o atendimento ao público. Quando eu tive nem sabia o q era, meu corpo ficou com várias reações alérgicas uma dor de cabeça q n passava, palpitação e vontade de chorar. Minha liderança disse q eu era só mais um número, se eu saísse colocariam outro no lugar. Enfim continuo no mesmo emprego, amenizei os sintomas do Bounaut fazendo apenas o q está ao meu alcance e saindo do meu horário.
Não só ouvi falar, como estou com Burnout. Já zerei minha resiliência na obrigação do dia a dia de lidar com pessoas. E olha que sou uma pessoa no expectro autista e me pedem pra não revelar isso para as pessoas. Antes eu era Recepcionista de Hotel, trabalhava 6x1 e fazia 6 funções diferentes. Surtei e pulei para porteiro pra ter mais tranquilidade, hoje trabalho numa guarita pq não aguento nem mais portaria.
Estou vendo esse vídeo e me arrumando para ir trabalhar sem vontade nenhuma. Maioria das vezes não quero ir trabalhar e quando estou animado, essa animação só dura até umas 14h, depois disso já não estou suportando mais. O desânimo já começa cedo ao pegar dois ônibus. Sempre trabalhei bem lá, mas de um ano pra cá não consigo nem focar na minha função. O que me prende lá é o salário de quase 3 mil, mas como não tenho formação acadêmica e sei que pra ganhar um salário bom é difícil.
tu devia começar a economizar até ter uma grana para se sustentar por 6 meses, quando conseguir só pedir demissão e procurar outro emprego
Kkkkkkkk
🔸Parabéns pela iniciativa do vídeo! Muitas pessoas com certeza terão esclarecimento e consciência para reconhecer os sintomas e tratar o problema.
Bizarro estava tendo burnout á meses! Sai da empresa e só melhorei kkk já nao estava mais aguentando! Era bem estressante, cansativo e em muitas vezes eu ficava com raiva sem energia, com baixa autoestima, pois o ambiente era bastante negativo!
as vezes é um livramento a demissão.
Acabar com isso é muito fácil, acabar com escala 6x1 e colocar 5x2 com 7 horas de trabalho +1 de almoço/janta, cortar os impostos da CLT e repassar pro salário do trabalhador, e criar leis pra proteger o trabalhador dos clientes imbecis e punições pesadíssimas pra empresa por violar direitos trabalhistas.
As vezes eu sinto uma vontade desesperada de não sair da cama, mais uma semana se inicia, espero que o domingo chegue novamente.
Quando peguei dengue eu quase passo dessa pra melhor mas foi os melhores dias que tive nesses últimos anos.
Reparei que a rua onde eu moro é tranquila, o sol pela manhã é lindo demais.
Quem diria que trabalhar que nem um condenado, 6 dias por semana e com um salário que não dá nem pro básico seria prejudicial a saúde física, mental e emocional....................
ne, eu fiquei tipo: minha nosssaaa kkk
🤣😅
😂😂😂
e ai tu vê youtubers fazendo palhaçadas e pegadinhas, ganham 4k a 5k nisso ai..
@@gepetovovo2509 olha que 5k pra um TH-camr ainda é pouco...
Meu TCC da faculdade foi sobre isso, só que foi com atletas de 15 a 17 anos de 2 esportes. Mas isso acontecendo muito com os jovens que entram na vida adulta, pois muitos quando criança é adolescente estão tendo acesso às coisas mais rápida e sem muito trabalho para conquistá-la,( não estou dizendo o que e certo e errado). nossos pais eram de uma época totalmente diferente, para ter as coisas tinha q trabalhar e conquistar desde novinhos, tinha dificuldade para ter , e tinham q lidar sobre pressão com muitas coisas na vida, aí chaga o momento de criar seis filhos, torndo as vida dessas crianças e futuros adolescentes e adultos mais fácil, não deixando elas crianças a lidar com suas emoções e fazendo tudo por elas, não deixando a criança resolver pequenos problemas, como desafio em joguinho, quando quebra um brinquedo, daí vai e compra um novo em vez de ensinar a arrumar, entre outras pequenas coisas que fazem a diferença na adolescência e na vida adulta, pois quando começar a trabalhar e estudar, nos ficamos sobre pressão de trabalho e estudo mas nós sabemos lidar com isso, mas muitos não é isso é uma pena. SAO PEQUENOS GESTOS QUE FAZEM A DIFERENCA PARA ESSES FUTUROS ADULTOS, TIRAM A TELA, MOSTREM O QUE É BRINCAR, NAO TEM ERRO 🙏
Metas inalcancaveis, baixa remuneração, poucas folgas, trabalhar nos feriados, pegar peso, sofrer com o calor, pouca farda, muita atribuição, sobrecarga de funções, medo de ser demitido contante, falta de perspectiva promoção de cargo, equipamentos de trabalho sucateando... alguns problemas do meu diaadia no lugar onde trabalho
Quinta-feira passada foi o meu último dia no escritório de advocacia onde eu trabalhava... Escritório relativamente grande, só sabiam cobrar metas e resultados. Sempre levava trabalho pra casa, trabalhava nos fds e cheguei a ter uma pequena crise de ansiedade e que foi a gota d'água para essa situação. Tenho filha de um ano e estou na companhia da minha esposa nessa nova jornada que, no início, foi assustadora (afinal tenho responsabilidades né..) mas gente... a sensação de liberdade nesses 3 ou 4 dias depois de ter saído, é muuuito boa! Posso agora focar 100% nos meus projetos e sim, juntei um caixa para sobreviver durante um tempo (óbvio)... mas qual o pior que pode acontecer se meus planos falharem? Voltar a trabalhar para outra pessoa de novo.. nada de demais... O risco de você sair e por em prática os seus planos é de ficar rico e feliz. Vale à pena!
E detalhe, no dia em que saí, perguntei as advogadas de lá se se sentem realizadas trabalhando lá (elas tem mais alguns anos de experiencai trabalhando lá) e a resposta foi algo do tipo "nós todas queremos sair daqui, vc que foi o primeiro a ter coragem e pedido pra sair." Não imaginava essa resposta, pois lá o salário é até bom, mas só prova que fiz a escolha certa.
Eu to estressado passo raiva direto... Mas coloquei uma meta para o ano que vem, eu e minha esposa vamos começar a desbravar cidades aqui do meu estado. Vou comprar uma moto grande começo do ano que vem e passando as festa do começo e carnaval vamos viajar!! nosso guri ja vai pra 20 anos e começou a caminhar por si só!!! agora é hora dos pais se divertirem né hehehheheh
Vejo muito isso no meu local de trabalho, nos últimos meses estamos sendo sugados ao máximo sendo obrigados a cumprir metas e dar conta.... enfim são muitos os colegas que tomam remédio para ansiedade e estão indo trabalhar pq não tem outra solução. infelizmente no meu setor a enfermagem está ..... ☹️
Mais o problema não tá só no trabalho, tbm em casa .
Imagina que tem q lidar com dois coisas ao msm tempo. E muito difícil
Eu não trabalho fora e tô assim. Cada dia é um custo. Meu emocional tá acabado.
Eu tiver quer lidar com emprego casa mãe doente minha vó faleceu nos meus braços eu levei duas Quedas fiquei com 5lecos degerenativa na coluna 50 mil em dividas pequei COVID fui trabalhar mesmo assim eu já tentei 4 vezes me mata
esta ai uma verdade, tem isso tb.
Estou tendo,já tive em outros momentos da vida,e trabalho por conta própria!não serei demitida,mas não posso parar,e inclusive hj estou experimentando um dos piores dias do burnout
Quando você é sozinho fora do seu lar, você tem mais "Burnout" que uma pessoa que tem amigos com quem pode contar.
Trabalhei numa equipe com 3 pessoas, faziamos em media 70~80 horas semanais de trabalho, 2 tiveram burnout e foram afastados e demitidos, posteriormente assumi a carga dos 2 e depois contratam outras pessoas, que tbm sairam e no final fiquei 4 meses sozinho sem folgas, ate conseguir uma oportunidade melhor. Tenho certeza q se tivesse ido no medico teria sido diagnosticado com varios problemas...só nao travei por medo de passar fome
As pessoas descobrindo que são escravas
Penso dessa forma tbm. Escravidão moderna
@@estudiocacauassumpcao9215 tu não recebe nada?
Boa kkkkkkkk
Sou escravo do estado apenas, de empresas vendedor de serviço.
@@marcussilveira5090 por isso q é moderna gênio, a única diferença é q tu tá sendo pago pra acabar com seu psicológico
Problema não é a carga horária de trabalho, mas sim responsabilidade familiar que os trabalhadores têm, no Brasil, um trabalha enquanto o resto da família é dependente! Phoda
Estava numa empresa que sugou minha vida, pedi demissão e hoje trabalho numa empresa espetacular, tanto que nunca mais tive burnout.
O problema não é carga horária, mas sim a baixa remuneração!
Tive em 2021
explodi em um misto de emoções, ódio puro era o que me descrevia,
dei um ponta pé na empresa,
e depois disso não consigo me enxergar em uma empresa mais.
vamos na correria do autônomo
Burnout crise de ansiedade anos 90 não tinha isso
Eu tive isso a 1 ano atrás onde pedir demissão de 9 anos não entendia mas eu já não estava mais me agradando nem mesmo com o salario que recebia me deixava mais aliviado... Ninguém ajudou para ganhar meus direito, hoje estou mais melhor só que ainda sinto um pouco decepcionado com a própria vida mesmo. No mundo quando vc mais precisa de ajuda aqueles que se diz família são os primeiro a te criticar e colocar para baixo
Ta dificil
Real. Dar nem pra juntar dinheiro pra comprar moto até desistir é muito humilhante cara estou usando vários tipos de drogas só pra poder aliviar.
Fiquei 5 anos sem poder tirar férias na empresa que trabalhava. Resumindo meus rendimentos começaram a cair e percebi que algo não estava normal. Fui diagnosticado com Bornout e a atitude da empresa foi me afastar e logo em seguida me mandar embora por não prestar mas. Nem no tratamento eles me ajudaram. Triste realidade de muita gente que não ver asse vídeo 😢
Não tive Burnout, mas constantemente fiquei doente, inclusive isso ajudou a me levar a um problema crônico que me levou a ter de fazer cirurgia.
Sim aconteceu CMG esses dias fiquei horas parado no mesmo lugar olhando para a parede e depois senti um cansaço inexplicável no corpo e na mente
É difícil considerando a natureza humana...quem tá em cima normalmente n quer saber de quem está em baixo. Digo, nos últimos anos tenho escutado muito sobre falta de empatia, mas pensa só: O indivíduo quer ir ao restaurante e ser servido, mas se algum dia ele precisar servir alguém, que seja em sua própria casa, em muitos casos ele não aceitará. Tem pessoas que sequer aceitam fazer a própria refeição, e como eu sou pobre, imagino que deduza que não estou falando de pessoas ricas, mas de pessoas que conheci, que conheço. É uma hipocrisia tão grande, que o ser humano tem, que normalmente no ambiente corporativo, é muito mais fácil ver um gestor, um chefe, ou mesmo donos, torcerem para que o empregado morra de tanto trabalhar, pois existem inúmeros outros para colocar no lugar, que valoriza-lo ou felicitar-se pelo sucesso e crescimento de qualquer bom colaborador...Quem nunca ouviu este tipo de frase?! É um assunto digno, Peter, mas que não tem solução...Não uma que funcione para todos.
O maior problema disso não são as empresas, mas os impostos que uma empresa paga para ter um funcionário. As pessoas criam ódio pelos patrões porque estão mais próximos deles, mas esquecem que o verdadeiro vilão é o governo, são eles quem ditam as regras para as empresas, são eles quem obrigam uma empresa a sugar até o ultimo que consegue de um funcionário antes de contratar outro.
Você explicou o fato da despersonalização de uma forma muito equivocada!!
No Brasil, a alta taxa de burnout é amplamente reconhecida. A razão principal é o desgaste causado pelo trabalho excessivo em troca de um salário que mal permite cobrir os custos básicos, deixando pouco ou nenhum espaço para lazer. Esse é um dos principais fatores que impactam negativamente a saúde mental e o bem-estar das pessoas.
Sou bancário e na minha agência 3 pessoas se afastaram por burnot, pesquisando a fundo aqui na minha cidade, todo o setor bancário está defasado por conta dessa doença, na caixa economica federal daqui, 40% do efetivo está afastado por burnot ou algum problema pscicologico!
São trabalhos vistos por quem ta de fora como um "sonho", mas a realidade é um monte de profissionais com problemas psicológicos.
É necessário criar pressão para acabar com a escala 6x1, isso é escravidão disfarçada. Além disso o trabalho de segunda a quinta é suficiente, sexta a domingo de folga deveria ser regra em todo país.
A direita, que o pobre elegeu, já está barrando esse projeto que foi apresentado pela esquerda.
@@fabionascimento505deixa de ser ingênuo cara, que mané direita
O mercado vai ficar fechado sábado e domingo?
Ai no Brasil o povo e a beber tanta cerveja de sexta até domingo que ficariam doente alcoólatra. Muito por ai não vee o sabado chegar, e logo pela noite emenda sabado com domingo, e chegam com bafo entre os colegas.
@@kelvingomes7242deveria fechar
Acredito q o problema não seja só carga horário, e sim a mega pressão e pouco retorno financeiro.
Após 2 anos d e trabalho em mercado só n fui afastado pq n quis, mas quando a empresa descobriu me demitiram, mercado é uma das piores áreas q tem
Vc quase se mata nessa escala miserável + abuso de patrão por 1300 reais
fora descarregar caminhão e clientes te humilhando.. dose.
Pior coisa é trabalhar no supermercado gerente se achando o dono te humilha na frente das operadoras de caixa. Completei um ano e ainda por cima as operadoras te tratam feito moleque. Claro que elas só pensam nos filhos delas. Add, melhor entrar no tráfico
Red Bull, Monster é o que me ajuda a seguir em frente, as fezes pago alguém pra trabalhar pra mim em um dia que estou muito esgotado, tenho dois trampos.
Se a gente não lutar para ter mais a vida pode se tornar pior que a morte.
Eu trabalho na construção civil a quase vinte anos, na maior parte do tempo por conta, eu sempre tiro tempo de férias quando tenho esgotamento, e nos últimos anos eu sempre fujo de excesso de trabalho.
Um reflexo de leis e patrões cada vez mais exigentes e abusivos. E uma porcaria de convivência no trabalho.
É o mesmo que a inflação, um sobe todo o resto é afetado.
Parabéns pelo seu trabalho, excelente vídeo.
Excelente matéria ❤👏👏👏👏👏
Eu com burnout tendo que pedir demissão do meu emprego porque só em pensar no outro dia começo a ter ansiedade e pânico, minha mente nunca desliga do trabalho, ao mesmo tempo que não tenho forças pra mais nada. 🥺
E eu que moro na empresa, 😢
Me deu depressão por causa de perseguição no trabalho.
sim
@@loucoporgamesoficial eu quase passei por isso também, um monte de funcionários e o patrão ficava só no meu pé 🤬
Se puder saia desse lugar, por você
Olá, Peter. Passei por um burnout em 2015. Tenho uma empresa de criação de sites e hospedagem, e na época enfrentava constantes quedas de servidor, o que tirava meu sono e minha paz. Eu era o único da equipe que dominava comandos de terminal Linux e programação, então acabava sobrecarregado. Chegou um momento em que precisei buscar ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo. Hoje em dia, minha rotina está mais equilibrada entre trabalho e lazer, o que tem ajudado bastante. Ainda faço terapia, o que recomendo a todos, e fico atento para prevenir qualquer recaída.
Esse vídeo me lembrou bem das dificuldades daquela época. Não desejo esse tipo de sofrimento para ninguém.
A carga dos CLT tinha que ser 5 dias na semana, seg a sexta.
Infelizmente não te livra disso estou com esse problema na escala 5x1. O esgotamento é tanto que domingo quando parece que comecei a descansar o despertador toca e começa de novo. Às vezes tenho vontade de fugir do mundo.
@@alinemoraes1683 5x1 e 5x2 são complementarmente diferentes. 🤷
Eu já tive Burnout, caso extremamente grave, cheguei a ter tiques nervosos, como só um dos olhos piscando frequentemente, um olho mais fechado que o outro, espasmos musculares, estresse, dentre outras coisas que se enquadram no laudo, por ser cidade pequena ninguém soube identificar no hospital nem em consultas, e os médicos mais qualificados são particulares ou de plano de saúde, e a empresa cobrava valores altíssimos para adquirir e usufruir do convênio. Além das outras doenças que eu já tenho como depressão, ansiedade, estresse e insônia, que só agravaram mais ainda. A solução da empresa foi me demitir, após 5 meses que os sintomas desapareceram por uns 98%.
Enquanto os patrões pensarem como senhorio de escravos colocando capatazes como chefia isso ainda vai perdurar muito. O Brasil se recusa a evoluir nesse sentido.
Quando eu estava no segundo ano da faculdade, eu trabalhei no mcdonald por aquele ano e cara cheguei no final do ano e o meu corpo paralisou na porta do trabalho, eu não conseguia mover meu corpo para entrar lá, eu já estava estressada e ansiosa com aquele trabalho e depois disso pedi demissão. Eu gostava das pessoas lá, mas aquele trabalho em si era monótono, repetitivo, clientes chatos e muita demanda para cumprir. Eu acho que já fiquei lá muito, a maioria das pessoas entravam lá e saiam as vezes no mesmo mês.
Eu estou lá há dois anos, e já estou pedindo arrego, não aguento mais, essa empresa explora muito os funcionarios😢
Despersonalização não é o que foi dito no vídeo. É quando o sujeito praticamente fica fora do ar e perde até seu senso de existência própria. É uma espécie de perda na sua própria pessoa, que leva a pessoa ficar desligada de tudo e de todos, inclusive delas mesmas.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.”
na verdade o que f0d3 todo mundo no trabalho é a quantidade de horas trabalhadas e a quantidade de folga, a m3rda do CLT que trabalha 6x1 não tem vida, isso arrebenda com todo mundo, pois são 4 folgas NO MES, tinha que ter 2 folgas na semana totalizando 8 folgas no mes e diminuir o horario de trabalho de 12 pra 8 ou 6 horas, o salario é baixíssimo pra muito esforço e tempo de vida gasto em um emprego que vc só sobrevive, não tem tempo pra estudar, não tem tempo pra si mesmo, vive pagando e fazendo dividas, não se diverte, ta sempre duro, sempre com um monte de sonhos e nenhum realizado, vc literalmente vira um escravo do trabalho, a jornada 6x1 com 12 horas de trabalho tem que ser extinta da terra!
Mano se fosse 40 horas semanais já seria bom , e melhor ainda se aumentasse o salário e o poder de compra
Problema disso ai é que muitos aceitam isso, se todo mundo não aceitasse não teria essa escravidão, mas o brasileiro não tem planejamento algum, está assim por culpa dele.
12x36 é bem melhor
O problema é que estamos trabalhando demais, porém não estamos evoluindo. Não estamos saindo do lugar; e o pior, é não ter perspectiva de mudança; e o pior ainda, é fazer isso tudo por obrigação por causa dos boletos.
Burnout gostava demais desse jogo .
Não sabia que tinha um jogo, então eu perdendo 😅😅
Jogão kkkkkk
Melhor jogo de destruir carros do play dois
O 3 é o melhor
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema do Burnout eh q não adianta pedir demissão e mudar de empresa, trabalho, não importa, vc simplesmente se sente acabado pra QQ coisa.
Kkkkk
Tenho certeza que a falta de sono é um dos fatores principal
A melhor coisa que eu fiz foi pedir demissão, cuidar minha saúde, bem estar e hoje trabalho como catador de recicláveis muito mais feliz, em paz, sossêgo e muita vida dentro de mim! 🧐✌️☺️❤️
Funcionário público a 18 anos! Afastado a mais de um ano! Alguns colegas, num espaço de dois anos, se suicidaram! Tomo remédios, consulta com psicoterapeuta, psiquiatra, nutricionista, etc… é involuntário! Vc simplesmente sente e desaba! Tenho mais 17 anos de serviço público pela frente e não vejo luz no fim do túnel a não ser trocar de profissão! Ah sim, sou policial militar!
Jesus abençoe vc meu mano, Ele é poderoso pra ajustar TD em nossa vida. Q vc possa correr p os braços Dele 🙌🏼
Busca autoconhecimento. Tenha consciência dos seus sentimentos e do pq deles se manifestarem. Não se preocupem com os outros pq esses tbm tem problemas.
eh amigo.. e ainda tem chamam de parasita e acham q tu tá de boa no serviço público, pessoal é besta com força acham que é vida de rei isso ai.
O que conta muito também para todo esse cenário, são as coisas estarem cada vez mais caras e, as contas não estão fechando para muita gente! Pessoal trabalha, se dedica muito e acaba ganhando um salário baixíssimo 😞
Já tenho isso tem um tempo, perdir ate o ânimo de visitar as empresas!!
É claro que vai disparar os números assim, as empresas querem cobrar cada vez mais eficiência, aumentar produção com poucos funcionários, e manter o salário o mais baixo possível
Por isso que os cartéis de drogas estão crescendo no mundo, a vida está muito difícil, chata, insuportável, perspectivas zero... Cobranças e metas insanas, remuneração pífia, crescimento profissional e pessoal inexistente e reconhecimento perto do ZERO 😢
Se você é da área de TI bem vindo ao clube
Por exemplo eu tenho 31 anos sobrevivi a uma tentativa frustrada de ir embora a 5 anos tenho tdah e hyper atividade fora outros transtornos que acarretou com a falta de oxigênio no cérebro mais eu nunca fui atrás de saber oque tenho de fato pq é complicado explica mais o antigo eu que tentou oque tentou tinha seus motivos e eu que aqui estou to tentando entender oque é tudo issu ainda
Parei de trabalhar por causa disso, ano passado eu tava no terceirão, trabalhava e estudava, saí de casa pq tinha problemas familiares, trabalhava em mercado, um domingo no mês😢 trabalhava feriados também, ficava 2 horas por dia no ônibus, chegava em casa meia noite e ia dormir, acordava 6 da manhã pra ir pra escola, dormia na sala pq não aguentava o cansaço, na minha folga eu ficava o dia inteiro dormindo, era muito exaustivo, fiquei 5 meses lá, teve uma hora q eu não aguentava mais, pedi as contas, não tava conseguindo nem fazer as atividades, se eu continuasse iria reprovar, pedi as contas, meu namorado saiu do emprego dele e arrumou um de garçon q pagava mais, se não fosse ele eu não sei oq faria
Excesso de trabalho com a insatisfação salarial .
Minha esposa passou por isso na época da política, eu julguei ela mais ela chorava muito porque ama trabalhar e não é preguiçosa e teve 3x esse ano dela ter crises de ficar 2 semanas sem trabalhar só ficar deitada, mesmo com os problemas pessoais ela assumiu estar sobrecarregada no serviço e estressada e eu não sabia que era isso hoje vendo o vídeo eu sei o que ela tinha e o que ela pode ter com frequência se eu não ajudar tendo apenas mais paciência.
O duro é quando o burnout vem da autocobrança
Verdade, sou assim, é difícil controlar.
Rapaz eu tive 3 crises de Burnout e digo que é algo ultra destrutivo e mesmo apos fechar as empresas e me estabilizar ainda tenho crises
Estou nessa, mas os boletos são mais fortes.
Oloko! Então eu não fui o único. Quando eu comecei a me sentir com um esgotamento, estresse e desânimo do caramba, eu na msm hora disse "tô com burnout" na msm hora eu comecei a me forçar a relaxar pra não ficar com sintomas ainda mais graves como depressão. Aí tirei férias prolongadas, vou voltar a trabalhar agora dia 6, e já montei uma estratégia pra eu ter um bom desempenho e evitar a sobrecarga de trabalho
4:25 os manos do Japão sao criados des de pequenos pra suportar a "hiper-exigencia ", talvez esse preparo tenha posto eles em em melhor posição no ranking
Descomunal o índice de suicídio. Só aumenta.
Ou eles tem vergonha de admitir que estão doentes. Lá é um dos países que as pessoas mais se matam no mundo.
Não existe trabalho ruim, existe trabalho mal remunerado.
Nesses dias eu pensei muito no burnout a pessoa fica bem esgotada do que está fazendo e tbm o cansaço mental.
Sem falar nos que acham que é frescura. Já vi muita gente fazendo isso...
Te amo canal nerd de negócios
O problema é o ambiente tóxico. Eu já fugi literalmente de um estágio pq já não aguentava mais.
Trabalhar 6x1 pra ganhar um salário mínimo que no final do mês até falta dinheiro deixa qualquer um esgotado
É triste mesmo. Os produtos e serviços estão muito valorizados e o salário mínimo nao ta dando conta nem pra sobrevivência direito. Quer comprar uma moto? Casa? Carro? Vai levar quase a vida toda pra conseguir com um salário mínimo. Por isso o melhor a se fazer é estudar bastante pra conseguir um cargo melhor
Estou nessa luta desde 2022, o pior é que quem não sofre, não entende, ainda critica.
O que poderia poderia ser pior do que Bots no canal do Ei Nerd perseguindo você e te insultando por graça? Talvez ISSO mesmo🤦🏻
A cura do Burnout é aumentar salário e reduzir a escala de trabalho.
A minha mãe esta ficando muito cansada ultimamente pq ela esta pegando 4 horas da manhã e parando as 3:30 da tarde, ela chega em casa esgotada ela não consegue ir mais pra academia e ela diz que está tão cansada que o corpo dela não consegue relaxar pra dormir, atualmente ela trabalha na prefeitura como auxiliar de servidos gerais, isso pode ser esse Burnout?
Só um médico pra análisar e responder.
Só um médico pra analisar e responder.
Estou na Austrália e vivo esse burnout a uns 4 anos pelo menos …
Qq pessoa que tem um salário acima de 150k por ano na Austrália está nessa .
Tudo é urgente, tudo é desorganizado . E todos te dizem que é assim mesmo .
É foda quando vc sente ódio de sair de casa e ir para o lugar.
Explica mais, você imigrou do Brasil?
Vejo sempre falarem bem daí quando o quesito é "para onde imigrar".
Primeiro, realmente isso é foda