Faltou um aspecto muito importante: o serviço militar. Se não para o adquirente da nova cidadania, com certeza para os descendentes. Tem um caso mais bizarro, Singapura: basta o pai receber a PR (Permanent Residence) para que os filhos sejam obrigados a se alistarem, mesmo que nunca tenham posto os pés no país, sob risco de prisão imediata ao tentar entrar.
Grande coisa... Quanto mais os portugueses viajarem, mais imigrantes vão depois ter que receber em Portugal. O turismo europeu no terceiro mundo só estimula a imigração para a Europa e nem preciso explicar os motivos.
Não tenham medo. É raríssimo algum juiz brasileiro decretar a perda da nacionalidade nata de um brasileiro. Em muitos anos houve um caso em 2018, foi uma mulher com dupla cidadania americana e brasileira, acusada de matar o marido somente por interesse financeiro, e que no dia seguinte fugiu para o Brasil. Mesmo neste caso ainda teve o agravante porque os EUA é um dos poucos países a exigir que a pessoa afirme que está renunciando a qualquer outra cidadania, para conseguir se naturalizar Norte Americano..É existe uma outra parte da lei que não é citada aqui pelo canal. Que o brasileiro só pode ter a cidadania retirada se fizer o pedido por escrito. E a esmagadora totalidade dos juízes não validam a retirada de cidadania, em respeito esta parte da Lei. É muitos escrevem na decisão, que a Lei foi elaborada em um período que o Brasil era uma ditadura, e que também fere acordos internacionais firmados pelo Brasil. E estes tratados internacionais ratificados pelo Congresso como é o caso, tem força de Lei.
Nos EUA você não renuncia a outras nacionalidades que possa ter ,o que está estipulado e que a cidadania se torne a principal e esteja acima das outras.
@Brigid Achernar eu chequei os casos que você postou, e todos eles são baseados no Art. 251 do Decreto 9199/2017, que fala da perda da nacionalidade A PEDIDO DO INTERESSADO. Em regra, não há como o Ministério da Justiça saber quem adquiriu outra nacionalidade, e tampouco creio que vá desperdiçar recursos públicos correndo atrás disso, até porque se não renunciar à nacionalidade e não declarar saída definitiva do Brasil, ainda está nas garras do Leão da RF.
Excelente vídeo! Parabéns, Guilherme! Conteúdo ímpar em língua portuguesa! Só não entendi qual imposto eu preciso continuar pagando ao Brasil mesmo após ter transferido minha residência fiscal para o exterior?!? Obrigado!
Acho que é o caso de trâmites eventuais que uma pessoa pode ter com bancos ou instituições no Brasil que precisam ser declarados no imposto de renda. Digamos, uma pessoa que tem residencia fiscal fora do pais mas que recebe algum rendimento de investimentos no Brasil ou realiza transferências de grandes valores para sua conta brasileira...
Tenho dupla nacionalidade e se tiver que escolher perder uma, seria a brasileira. Hoje moro na França e o passaporte brasileiro não me ajudou em nada, enquanto o europeu me abriu as portas...
Eu tbm tenho dupla nacionalidade brasileira x Angola na época que meu pai faleceu minha mãe chegou a ir no consulado (centro do RJ) e lá disseram que não temos nenhum direito . E hj já estou com 25 anos estou correndo atrás com pesquisas e estou querendo um bom advogado . Pra saber se realmente não tenho direito a nada . Pois sou filha de angolano !! Mais a minha mãe não se casou no papel com meu pai e só restou um documento que minha mãe guardou do meu pai .
Perder a brasileira hoje em dia basicamente só acontece quando você adquire a nacionalidade de um país que não permita duas nacionalidades (Austria, Japão, etc) ou se você cometer algum crime internacional, como foi o caso da brasileira que matou o marido norte-americano… Além disso tem a PEC 16/2021, que acabou de ser aprovada (duas vezes por unanimidade) no senado e agora esta no aguardo da câmara dos deputados, ela resolve os problemas da POSSIBILIDADE de perder a cidadania brasileira.
PEC 6/2018. Acabou de ser aprovada no Senado. Quando for promulgada, libera geral para adquirir por residência ou até mesmo comprar uma por investimento.
Que besteira! Até hoje, só uma pessoa teve sua cidadania revogada. Uma mulher, que também tinha a cidadania estadunidense, mas cometeu um crime grave nos EUA e fugiu para o Brasil. E, mesmo se você pedir para não ser mais cidadão brasileiro, a chance de não aceitarem o pedido é altíssima
Olá, video top, gostaria de tirar uma dúvida, meu avô é britânico nativo mas falecido, consigo obter cidadania britânica por dupla descendência? Consegue me indicar alguma empresa pra aplicar pra mim?
Ninguém mais tem perdido nacionalidade brasileira assim fácil. Essa questão de exigir é tranquilo. Você pode simplesmente dizer que quer votar. Pronto. Ou qualquer outra coisa. Na prática, ninguém mais perde.
Apesar de eu ter conseguido cidadania Americana pra poder visitar os EUA, por conta de família, só conheço dois tipos de pessoas que correm atrás de dupla cidadania, ou gente muito pobre ou gente muito rica... Os motivos são óbvios...
Tenho 3 passaportes, e praticamente não existe país onde eu não entre. Taxes? Moro no lugar correto e pago 4% de imposto. Não sei do que vc tá falando!
Pior que tem gente fazendo isso por aí afora. Outro dia, vi um rapaz de 19 anos contar num fórum online que ia “embuchar“ uma mulher do país (desenvolvido) onde ele estava ilegal para poder se legalizar. Fiquei horrorizada!
Obrigado amigo. Voce tirou a minha duvida. Moro na inglaterra a mais de 10 anos e dei entrada no processo da cidadania britanica. Ja pensei em retirar o processo de cidadania temendo perder a do Brasil. Quer dizer se morar na inglaterra posso ter a dual nacionalidade? Brasileira e Britanica? Por favor me responda o mais breve possivel. Obrigado
Pessoal alguem pode me ajudar? Meu bisavô veio aqui pro brasil quando era muito pequeno, quando ele ja tinha filhos e netos ele ficoj doente e uma filha deixou ele num hospital em sp e quando voltou ela diz que ele n estava mais la... tem como irmos atrás pra reconhecimento de descendência?
O canal é ótimo, mas não entendo fazer videos falando de como fazer cidadania, videos das vantagens e videos falando coisas ruins. Poderia fazer um só dando pós e contras.
Passou no senado que o brasileiro que tenha outra nacionalidade não originária, não perde a brasileira, mas ainda não terminou no congresso. Esse vídeo devia estar mais atualizado.
Meu marido é cidadão Europeu, eu só sou residente… Quando voltamos do BR pra PT a fila da imigração para não cidadão Europeu estava gigantesca então perguntei a um Oficial se eu poderia passar na imigração para cidadão da UE juntamente com meu marido e foi autorizado.
O pais q posso solicitar nacionalidade entra em 192 pais sem visto e o passport brasileiro oferece entra em 170 pais, ñ é mt diferença eu estou analizando isso.🎉❤ pq brasileira eu serei no resto dessa vida o que vai mudar é apenas um caderno chamado passport k😂 gratidão luz e amor.
Eu sou estrangeira no brasileira(sou chilena ), moro os no Brasil desde os meus 6meses de vida, hoje tenho 24 anos, estou na dúvida se eu pedir a naturalização brasileira eu perco a minha nacionalidade chilena?
O Brasil aceita dupla sem que você renuncie do Chile. Tem que ver se Chile aceita dupla. Ou tem como Chile detectar se você recebeu a nacionalidade brasileira.
Tirei cidadania esponhola por conta de meu avô. Vou trabalhar em um negocio da famila lá estando aqui, irei receber em euro em uma conta na Espanha. Preciso declarar esse dinheirinho aqui?
Geralmente quem tem dupla nacionalidade no Brasil é descendente de imigrantes. Ou seja, raramente um brasileiro vai comprar uma nacionalidade baseado em investimentos que os obrigada a abdicar de sua raiz. E mesmo se o fizer, o sistema de imigração no país é patético.
Ha varias possibilidades. A Espanha é um cada que gosto de citar. Ela é um inferno pra descendentes. Em geral só filho ou quem for neto se entrar em condicoes especificas que no final so permitem rarissimas pessoas. Mas qualquer brasileiro (ou ibero-americano, fililino oi pessos de países especificos) pode pedir nacionalidade depois de viver dois anos la legalmente. Eles tambem tinham uma lei para nacionalidade por origem sefaedita (que muitas pessoas de SP, MG, CE, RS, PN e PE conseguem por conta dos cristaos-novos que colonizaram o Brasil) igual a Portugal, mas a da Espanha acabou em 2019
@@LeandritoDendrito Muito interessante o que você falou, o meu processo de dupla nacionalidade foi dois anos e meio, muito próximo do tempo que você falou. Porém é de outro país da Europa. Gostei da sua informação história. :)
@@Guapissíma-o4c Exatamente você está corretíssimo. Nesse caso eu não sei se perde ou agrega a nacionalidade brasileira. Devo acreditar que depende da lei do país ao a pessoa fez ola requisição. Sem dúvidas uma informação valiosa.
@@LeandritoDendrito nossa realmente a Espanha é péssima para os descendentes. Em termos de cidadania europeia a mais fácil seria a italiana, acredito eu. Porém, embora o trâmite com a itália seja menos complicado, o custo de permanecer em território italiano por alguns meses é muito proibitivo…
Nasci no brasil e meus pais são de outro pais, E tenho certidão de nascimento de dois países Mas tenho o rg Agora o outro documento do outro pais ainda não tenho
Bom dia Teve uma emenda á constituição, aprovada este mês, sobre perda de nacionalidade brasileira. Agora, não se perde simplesmente, por ter uma segunda nacionalidade.
Bom dia, Jane! Essa Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi aprovada no senado, ainda vai ser analisada pela Câmara. A expectativa é que seja aprovada lá também, mas por enquanto ainda não houve nenhuma mudança
E se perder a brasileira e ficar com a européia? Grande problema isso né? Principalmente agora nós próximos anos. Que o Brasil tende a se tornar ou no mínimo ser visto, como um País comunista
*Informações obsoletas. Eu tiraria o vídeo do ar e faria outro com atualizações. No meu canal, apesar da Gama de tutoriais, tenho sempre esse cuidado para não confundir os seguidores.*
Uma pergunta, meu Marido tem a segunda nacionalidade, eu como casada posso ter a nacionalidade e poderia fazer a prova no idioma e ganhar a nacionalidade dele, eu perderia ?
Boa tarde sr. Guilherme, gostaria de tirar uma duvida por favor... Estou indo me alistar no exército estrangeiro da França e aparti do 3 Ano e meio, eu ainda não entendi o que acontece com a nacionalidade Brasileira ?
Servir na Legião Estrangeira não dá uma concessão automática da nacionalidade francesa. Primeiro você tem de fazer por onde. Segundo, em relação à nacionalidade brasileira, em teoria ela se perde quando se adquire outra, salvo se você já nasceu com as duas nacionalidades (exemplo: seus pais são portugueses, mas você nasceu em território brasileiro; neste caso você é automaticamente brasileiro e português e pode manter a nacionalidade estrangeira sem perder a brasileira). Na prática, apesar do escrito na Constituição Federal, ninguém vai atrás de tirar passaporte ou outros direitos de brasileiros que adquiriram outra nacionalidade. Houve um caso extremo de brasileira que matou marido americano e fugiu para cá e queria ser protegida pela regra de não extradição de brasileiros natos após os EUA terem pedido sua extradicao no Supremo . Aí o STF constatou que como ela naturalizou nos EUA teria perdido a nacionalidade brasileira e, não sendo mais brasileira, não estaria protegida pela regra de não extradição de brasileiros natos e poderia ser extraditada aos EUA para responder por seu crime. Mas isso foi um caso bem extremo, um ponto fora da curva e, logo em breve pela vontade do Congresso, brasileiros não perderão a nacionalidade brasileira por adquirirem outra por naturalização. Em resumo, eu não perderia o sono por esse assunto e não perderia oportunidade de aquisição de outra nacionalidade também.
Daí a importância de ter um segundo passaporte "melhor" que o brasileiro. Falo isso com todo o respeito ao Guilherme, porque defendo a múltipla cidadania mas concordo que traz algumas responsabilidades, ou seja, não é pra todo mundo.
se vc lançar o curso " FUJÃO MASTER CLASS " com certeza vai ter muitos interessados eu de minha parte ja vivi na espanha em portugal na madeira e divisa com a frança ate estava exercendo meu direito a doc europeu ate tenho alguns ainda mas vi na pratica que aquilo ali nao e pra mim, la descobri o quanto sou brasileiro e quanta oportunidade existe ainda aqui voltei beijei o chao de minha terra e me lembrei da frase do ariano suassuna "daqui nao saio daqui ninguem me tira so saio daqui se me botarem pra fora,!! "
disse tudo, consegui cidadania americana por causa de família e só conheci 2 tipos de pessoas que perseguem e babam em segunda cidadania: pessoas muito pobres e pessoas muito ricas. o rico precisa e tem por vários motivos, o pobre persegue isso como se fosse a última tábua de salvação porque o governo no Brasil não colabora e porque o pobre iludido pensa que lá fora ele não precisa trabalhar duro e vai ter vida mansa e salário gordo... conheci muita gente lá nos EUA que lavavam prato e privadas por um salário que ganhariam normalmente no BR, se humilhavam só pra dizer q moram fora... isso não é pra mim, na boa, sou melhor que isso...
@@henriquenascimento7052 Alemanha é meio enrolada, tem duas regras. Uma regra é para quem se naturaliza alemão, aí tem uma lista de países cuja dupla cidadania é aceita (inclui o Brasil). Outra regra é para quem é alemão e quer ter outra cidadania, na qual eles aceitam só de outro país da EU, Suíça, ou então se você os convencer de que precisa manter as múltiplas cidadanias (ex.: laços familiares ou posse de imóveis)
@Teresa Amanda Castelo Branco Falso também! O estado SABE que você ou fulano se naturalizou naquele país estrangeiro. Para se perder a nacionalidade tem que fazer o pedido por escrito ou em caso de crimes internacionais.
@@Guapissíma-o4c falso em partes. O Brasil não sabe de nada e, se descobre, não faz nada. Ronaldinho Gaúcho tem passaporte espanhol por naturalização, aconteceu alguma coisa com ele? Mesmo tendo problema com a Justiça?
@@rubensnogueira5838 O Ronaldinho é o Ronaldinho, né? Kkkk. Eles SABEM de tudo, mas agem por conveniência. As legislações não são usadas na sua totalidade para os que têm 🤑
Não é bem assim. Em realidade, perde sim se o outro país não aceitar dupla nacionalidade de naturalizados, como é o caso de Áustria, Índia e Guiana, entre outros.
Me tira uma dúvida: ter filho com uma estrangeira, me dá direto a ser cidadão daquele país que ela nasceu, adquirindo então a dupla cidadania? Não digo casar, mas só fazer um filho. Exemplo: sou brasileiro, conheço uma espanhola e tenho um filho com ela, mas não queremos contrair matrimônio.
estava tentando criar um país espacial onde eu sou o rei óbvio , criar meu sistema governo e monetario proprio emitir meu proprio passaporte , abrir o comercio para empresas online prosperar no meu país com imposto mínimo 1% estado minimalista , Leis que realmente pune os criminosos . um paraíso fiscal talvez ?
powww mano, os brasileiros falando em ter passaporte italiano e português aqui nos comentários como se fosse coisa de outro mundo, 90% do Brasil tem direito a isso kkkkkkkk o 3° mundo não sai dos caras de jeito nenhum kkkkkk
Tô vendo pela foto que vc tem nacio alidade italiana, sabe me dizer se a pessoa adquire alguma obrigação fiscal pro governo Italiano mesmo se continuar morando no Brasil?
2 motivos pra não ter, 27549 motivos pra ter
Kkk realmente são 3.001 motivos para ter
😅😅😅
Faltou um aspecto muito importante: o serviço militar. Se não para o adquirente da nova cidadania, com certeza para os descendentes. Tem um caso mais bizarro, Singapura: basta o pai receber a PR (Permanent Residence) para que os filhos sejam obrigados a se alistarem, mesmo que nunca tenham posto os pés no país, sob risco de prisão imediata ao tentar entrar.
Teve uma nova lei que brasileiro não perde mais a nacionalidade.Brasileiro tem um direito de ter dupla cidadania e quem perdeu pode recorrer
A constituição foi alterada, já não se perde a nacionalidade brasileira por aquisição voluntária de outra nacionalidade
Ouvi dizer que ainda está por regularizar essa nova regra
Sim, houve a mudança, mas o vídeo é de 3 anos atrás
@@giorgiomichele942 sim, por isso eu disse "já não se perde", pois no momento do vídeo se perdia
Praticamente impossível no país da corrupção. 01 cidadão = 01 voto
Os portugueses podem entrar em 186 países sem visto, com o nosso passaporte de Portugal em sexto lugar na lista mundial dos mais fortes.
O da Espanha está em 4😍🇪🇸.
E a Italia?
@@coracora4940 Também se encontra no 4 lugar 👏🏽
Grande coisa... Quanto mais os portugueses viajarem, mais imigrantes vão depois ter que receber em Portugal. O turismo europeu no terceiro mundo só estimula a imigração para a Europa e nem preciso explicar os motivos.
Tá em quinto agora
Não tenham medo. É raríssimo algum juiz brasileiro decretar a perda da nacionalidade nata de um brasileiro. Em muitos anos houve um caso em 2018, foi uma mulher com dupla cidadania americana e brasileira, acusada de matar o marido somente por interesse financeiro, e que no dia seguinte fugiu para o Brasil. Mesmo neste caso ainda teve o agravante porque os EUA é um dos poucos países a exigir que a pessoa afirme que está renunciando a qualquer outra cidadania, para conseguir se naturalizar Norte Americano..É existe uma outra parte da lei que não é citada aqui pelo canal. Que o brasileiro só pode ter a cidadania retirada se fizer o pedido por escrito. E a esmagadora totalidade dos juízes não validam a retirada de cidadania, em respeito esta parte da Lei. É muitos escrevem na decisão, que a Lei foi elaborada em um período que o Brasil era uma ditadura, e que também fere acordos internacionais firmados pelo Brasil. E estes tratados internacionais ratificados pelo Congresso como é o caso, tem força de Lei.
Obrigado pela informação.
Obrigada 😁❤️
Nos EUA você não renuncia a outras nacionalidades que possa ter ,o que está estipulado e que a cidadania se torne a principal e esteja acima das outras.
@Brigid Achernar eu chequei os casos que você postou, e todos eles são baseados no Art. 251 do Decreto 9199/2017, que fala da perda da nacionalidade A PEDIDO DO INTERESSADO.
Em regra, não há como o Ministério da Justiça saber quem adquiriu outra nacionalidade, e tampouco creio que vá desperdiçar recursos públicos correndo atrás disso, até porque se não renunciar à nacionalidade e não declarar saída definitiva do Brasil, ainda está nas garras do Leão da RF.
Eu concordo com isso se for para fora do país e tirar uma outra nacionalidade o problema não é mais do Brasil
Parabéns pelo trabalho e talento.....show!!! Sucesso.....
Parabéns Guilherme. Muito bom os seus vídeos. Parabéns.
Excelente explicação! Por favor, a nacionalidade espanhola, é forte na Europa? Muito obrigada!
Amo seu Canal O Ramo Tributário, Sou 100% seu Fã. Muito obrigado.
Vocês ainda vão ser minha acessória jurídica da minha futura Startup
Excelente vídeo! Parabéns, Guilherme! Conteúdo ímpar em língua portuguesa! Só não entendi qual imposto eu preciso continuar pagando ao Brasil mesmo após ter transferido minha residência fiscal para o exterior?!? Obrigado!
Curioso também
Acho que é o caso de trâmites eventuais que uma pessoa pode ter com bancos ou instituições no Brasil que precisam ser declarados no imposto de renda. Digamos, uma pessoa que tem residencia fiscal fora do pais mas que recebe algum rendimento de investimentos no Brasil ou realiza transferências de grandes valores para sua conta brasileira...
Sou casada com um americano e ainda não dei entrada pra me tornar cidadã americana porque não me sinto segura
Já era pra ter dado entrada na sua nacionalidade americana.
Tenho dupla nacionalidade e se tiver que escolher perder uma, seria a brasileira. Hoje moro na França e o passaporte brasileiro não me ajudou em nada, enquanto o europeu me abriu as portas...
Que bom espero que nunca volte
@@kingemperor9056 depois de 20 anos??? Nem precisa se preocupar... rsrsrsrsrs.
@@antoniojunior7945 e zueira Mano
Eu tbm tenho dupla nacionalidade brasileira x Angola na época que meu pai faleceu minha mãe chegou a ir no consulado (centro do RJ) e lá disseram que não temos nenhum direito . E hj já estou com 25 anos estou correndo atrás com pesquisas e estou querendo um bom advogado . Pra saber se realmente não tenho direito a nada . Pois sou filha de angolano !! Mais a minha mãe não se casou no papel com meu pai e só restou um documento que minha mãe guardou do meu pai .
@@biancadasilva9231 vish caraca espero que consiga você nasceu no Brasil talvez tenha uma chance
Perder a brasileira hoje em dia basicamente só acontece quando você adquire a nacionalidade de um país que não permita duas nacionalidades (Austria, Japão, etc) ou se você cometer algum crime internacional, como foi o caso da brasileira que matou o marido norte-americano… Além disso tem a PEC 16/2021, que acabou de ser aprovada (duas vezes por unanimidade) no senado e agora esta no aguardo da câmara dos deputados, ela resolve os problemas da POSSIBILIDADE de perder a cidadania brasileira.
A respeito dessa PEC o canal deveria estar informado, já que é um vídeo atual, não estão informando direito, apenas para ganhar assistência pelo medo.
PEC 6/2018. Acabou de ser aprovada no Senado. Quando for promulgada, libera geral para adquirir por residência ou até mesmo comprar uma por investimento.
Engraçado. Minha amiga é japonesa de nascença tem cidadania japonesa e brasileira kkkkk e mora aqui
Japão não aceita dupla cidadania a noa ser que ela nasceu antes de 85 !!!!!
@@JavraK.Z.L comentário abaixo para vc deve ser por isso que ela tem
Tenho duas nacionalidades e foi a melhor escolha
Sou Brasileiro e tenho nacionalidade italiana, ajudo as pessoas conseguir a cidadania italia, e estamos com um sorteio em nosso canal.
Um dos poucos canais do TH-cam que realmente agregam conteúdo a pessoa .
Bom dia para o algoritmo.
😂😂 obrigado
Pois é, também vim parar aqui do nada 🤷🏻♂️
Bela análise! Continue com o excelente trabalho informativo.
Já foi aprovado este mês ! Nenhum módulo de nacionalidade , perde a naturalidade do país !
Que besteira! Até hoje, só uma pessoa teve sua cidadania revogada. Uma mulher, que também tinha a cidadania estadunidense, mas cometeu um crime grave nos EUA e fugiu para o Brasil.
E, mesmo se você pedir para não ser mais cidadão brasileiro, a chance de não aceitarem o pedido é altíssima
Outro que perdeu foi o criador do esquema Telex-Free
O meu passaporte português me da direito de ir a 98 paises sem visto,uma das razões pela qual eu pedi a dupla nacionalidade
Minha filha nasceu com 3...portuguesa, romena e brasileira! 😎😅
Olá, video top, gostaria de tirar uma dúvida, meu avô é britânico nativo mas falecido, consigo obter cidadania britânica por dupla descendência? Consegue me indicar alguma empresa pra aplicar pra mim?
Ninguém mais tem perdido nacionalidade brasileira assim fácil. Essa questão de exigir é tranquilo. Você pode simplesmente dizer que quer votar. Pronto. Ou qualquer outra coisa.
Na prática, ninguém mais perde.
Na prática a teoria é outra
Apesar de eu ter conseguido cidadania Americana pra poder visitar os EUA, por conta de família, só conheço dois tipos de pessoas que correm atrás de dupla cidadania, ou gente muito pobre ou gente muito rica...
Os motivos são óbvios...
Canal espetacular, só conteúdo top demais👏👏👏
Tenho 3 passaportes, e praticamente não existe país onde eu não entre. Taxes? Moro no lugar correto e pago 4% de imposto. Não sei do que vc tá falando!
A pior é vc usar uma criança (parir em solo estrangeiro) somente p ter uma cidadania, vc não está investindo no país mas sim sugando ele.
Pior que tem gente fazendo isso por aí afora. Outro dia, vi um rapaz de 19 anos contar num fórum online que ia “embuchar“ uma mulher do país (desenvolvido) onde ele estava ilegal para poder se legalizar. Fiquei horrorizada!
Vc poderia ser dublador do Luciano Huck!
Obrigado amigo. Voce tirou a minha duvida. Moro na inglaterra a mais de 10 anos e dei entrada no processo da cidadania britanica. Ja pensei em retirar o processo de cidadania temendo perder a do Brasil.
Quer dizer se morar na inglaterra posso ter a dual nacionalidade? Brasileira e Britanica?
Por favor me responda o mais breve possivel.
Obrigado
A constituição brasileira mudou em 2023 e não há mais perda de nacionalidade brasileira por naturalização em outro país
Pessoal alguem pode me ajudar? Meu bisavô veio aqui pro brasil quando era muito pequeno, quando ele ja tinha filhos e netos ele ficoj doente e uma filha deixou ele num hospital em sp e quando voltou ela diz que ele n estava mais la... tem como irmos atrás pra reconhecimento de descendência?
To tirando a cidadania portuguesa e logo após vou renunciar a cidadania brasileira.
O canal é ótimo, mas não entendo fazer videos falando de como fazer cidadania, videos das vantagens e videos falando coisas ruins. Poderia fazer um só dando pós e contras.
Faz um video sobre intercambio por favor
Passou no senado que o brasileiro que tenha outra nacionalidade não originária, não perde a brasileira, mas ainda não terminou no congresso. Esse vídeo devia estar mais atualizado.
Estamos acompanhando os trâmites. Caso haja a alteração da constituição, faremos um vídeo abordando o novo texto! Abraços
Eu e minhas filhas vamos pegar cidadania europeia, minha esposa ainda não, quando a gente passar na imigração na Europa teremos que nos separar dela?
Meu marido é cidadão Europeu, eu só sou residente… Quando voltamos do BR pra PT a fila da imigração para não cidadão Europeu estava gigantesca então perguntei a um Oficial se eu poderia passar na imigração para cidadão da UE juntamente com meu marido e foi autorizado.
Meu filho vai ir morar com o pai na Alemanha 😢esse meu medo e agora Israel 😢medo de ele ser chamado pra participar da guerra
O pais q posso solicitar nacionalidade entra em 192 pais sem visto e o passport brasileiro oferece entra em 170 pais, ñ é mt diferença eu estou analizando isso.🎉❤ pq brasileira eu serei no resto dessa vida o que vai mudar é apenas um caderno chamado passport k😂 gratidão luz e amor.
Eu sou estrangeira no brasileira(sou chilena ), moro os no Brasil desde os meus 6meses de vida, hoje tenho 24 anos, estou na dúvida se eu pedir a naturalização brasileira eu perco a minha nacionalidade chilena?
O Brasil aceita dupla sem que você renuncie do Chile. Tem que ver se Chile aceita dupla. Ou tem como Chile detectar se você recebeu a nacionalidade brasileira.
Em caso de guerra, quem tem dupla cidadania pode ser convocado?
Sim, se estiver em idade hábil ao serviço militar, que é de 18 aos 45 anos (salvo engano).
Eu estou correndo atrás da nacionalidade italiana. Será que tem problema?
Tirei cidadania esponhola por conta de meu avô. Vou trabalhar em um negocio da famila lá estando aqui, irei receber em euro em uma conta na Espanha. Preciso declarar esse dinheirinho aqui?
Só se você for burro
Geralmente quem tem dupla nacionalidade no Brasil é descendente de imigrantes. Ou seja, raramente um brasileiro vai comprar uma nacionalidade baseado em investimentos que os obrigada a abdicar de sua raiz. E mesmo se o fizer, o sistema de imigração no país é patético.
Há muitas pessoas que se naturalizam por casamento ou tempo de vivência naquele país, mesmo que não tenham nenhuma ascendência naquele lugar.
Ha varias possibilidades. A Espanha é um cada que gosto de citar. Ela é um inferno pra descendentes. Em geral só filho ou quem for neto se entrar em condicoes especificas que no final so permitem rarissimas pessoas. Mas qualquer brasileiro (ou ibero-americano, fililino oi pessos de países especificos) pode pedir nacionalidade depois de viver dois anos la legalmente. Eles tambem tinham uma lei para nacionalidade por origem sefaedita (que muitas pessoas de SP, MG, CE, RS, PN e PE conseguem por conta dos cristaos-novos que colonizaram o Brasil) igual a Portugal, mas a da Espanha acabou em 2019
@@LeandritoDendrito Muito interessante o que você falou, o meu processo de dupla nacionalidade foi dois anos e meio, muito próximo do tempo que você falou. Porém é de outro país da Europa. Gostei da sua informação história. :)
@@Guapissíma-o4c Exatamente você está corretíssimo. Nesse caso eu não sei se perde ou agrega a nacionalidade brasileira. Devo acreditar que depende da lei do país ao a pessoa fez ola requisição. Sem dúvidas uma informação valiosa.
@@LeandritoDendrito nossa realmente a Espanha é péssima para os descendentes. Em termos de cidadania europeia a mais fácil seria a italiana, acredito eu. Porém, embora o trâmite com a itália seja menos complicado, o custo de permanecer em território italiano por alguns meses é muito proibitivo…
Não fiz a nacionalidade Russa por que perderia a nacionalidade Brasileira que é melhor.
Já não é mais assim faz mais de ano
Quero a italiana. Acho que não perco a brasileira, né?
@@coracora4940 óbvio que não
@@coracora4940 não perde
Nasci no brasil e meus pais são de outro pais,
E tenho certidão de nascimento de dois países
Mas tenho o rg
Agora o outro documento do outro pais ainda não tenho
Como assim certidão de nascimento de outros países, se você nasceu no Brasil? 🤨
Sou servidor público federal, posso adquirir dupla nacionalidade espanhola por residência? Sou casado com uma cidadã espanhola.
Bom dia
Teve uma emenda á constituição, aprovada este mês, sobre perda de nacionalidade brasileira. Agora, não se perde simplesmente, por ter uma segunda nacionalidade.
Bom dia, Jane! Essa Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi aprovada no senado, ainda vai ser analisada pela Câmara. A expectativa é que seja aprovada lá também, mas por enquanto ainda não houve nenhuma mudança
Tenho direito a cidadania italiana
Mas gasta pra tirar isso , por equanto não
E se perder a brasileira e ficar com a européia? Grande problema isso né? Principalmente agora nós próximos anos. Que o Brasil tende a se tornar ou no mínimo ser visto, como um País comunista
*Informações obsoletas. Eu tiraria o vídeo do ar e faria outro com atualizações. No meu canal, apesar da Gama de tutoriais, tenho sempre esse cuidado para não confundir os seguidores.*
Tenho nacionalidade Brasileira e agora tenho também a cidadania de Israel, mas moro no Brasil, Israel pode de chamar para Guerra ?
Sim. Talvez até paguem a sua passagem para você ir lutar na guerra. Você não pode ir para outro país para "fugir" da convocação.
beleza de video
Uma pergunta, meu Marido tem a segunda nacionalidade, eu como casada posso ter a nacionalidade e poderia fazer a prova no idioma e ganhar a nacionalidade dele, eu perderia ?
Poderia ter “dado nome aos bois” . Comentado quais países são piores e quais são melhores ter cidadania em relação ao Brasil
Se eu declarar a saída definitiva do Brasil e após alguns anos resolver voltar, no que isso implica?
Nada, nacionalidade e saída fiscal são mundos diferentes
E você pode declarar tudo o que ganhou no exterior sem ter que pagar um centavo à Receita.
Boa tarde sr. Guilherme, gostaria de tirar uma duvida por favor...
Estou indo me alistar no exército estrangeiro da França e aparti do 3 Ano e meio, eu ainda não entendi o que acontece com a nacionalidade Brasileira ?
Servir na Legião Estrangeira não dá uma concessão automática da nacionalidade francesa. Primeiro você tem de fazer por onde. Segundo, em relação à nacionalidade brasileira, em teoria ela se perde quando se adquire outra, salvo se você já nasceu com as duas nacionalidades (exemplo: seus pais são portugueses, mas você nasceu em território brasileiro; neste caso você é automaticamente brasileiro e português e pode manter a nacionalidade estrangeira sem perder a brasileira). Na prática, apesar do escrito na Constituição Federal, ninguém vai atrás de tirar passaporte ou outros direitos de brasileiros que adquiriram outra nacionalidade. Houve um caso extremo de brasileira que matou marido americano e fugiu para cá e queria ser protegida pela regra de não extradição de brasileiros natos após os EUA terem pedido sua extradicao no Supremo . Aí o STF constatou que como ela naturalizou nos EUA teria perdido a nacionalidade brasileira e, não sendo mais brasileira, não estaria protegida pela regra de não extradição de brasileiros natos e poderia ser extraditada aos EUA para responder por seu crime. Mas isso foi um caso bem extremo, um ponto fora da curva e, logo em breve pela vontade do Congresso, brasileiros não perderão a nacionalidade brasileira por adquirirem outra por naturalização. Em resumo, eu não perderia o sono por esse assunto e não perderia oportunidade de aquisição de outra nacionalidade também.
No caso, o ideal é renunciar a cidadania brasileira!
E se uma pessoa adquire cidadania de outro país e este mesmo país entra em guerra?
Você passa a ser obrigado a lutar na guerra daquele país, já que você é cidadão de lá. Junto dos direitos vem também os deveres.
Eu queria saber como faço pra renunciar
O q tem no teto q não para de olhar no canto superior direito?
Ele tá lendo um texto.
Uai onde que o passaporte brasileiro entra tranquilo nos eua?
Se tiver Visa… eh sussa.
Daí a importância de ter um segundo passaporte "melhor" que o brasileiro. Falo isso com todo o respeito ao Guilherme, porque defendo a múltipla cidadania mas concordo que traz algumas responsabilidades, ou seja, não é pra todo mundo.
Eu tenho a de Luxemburgo
tem o contato de algum contador preparado para esse tipo de situação ?
Esta é a pergunta do milhão
@@dreamofsystems5314 pois é
se vc lançar o curso " FUJÃO MASTER CLASS " com certeza vai ter muitos interessados eu de minha parte ja vivi na espanha em portugal na madeira e divisa com a frança ate estava exercendo meu direito a doc europeu ate tenho alguns ainda mas vi na pratica que aquilo ali nao e pra mim, la descobri o quanto sou brasileiro e quanta oportunidade existe ainda aqui voltei beijei o chao de minha terra e me lembrei da frase do ariano suassuna "daqui nao saio daqui ninguem me tira so saio daqui se me botarem pra fora,!! "
disse tudo, consegui cidadania americana por causa de família e só conheci 2 tipos de pessoas que perseguem e babam em segunda cidadania: pessoas muito pobres e pessoas muito ricas.
o rico precisa e tem por vários motivos, o pobre persegue isso como se fosse a última tábua de salvação porque o governo no Brasil não colabora e porque o pobre iludido pensa que lá fora ele não precisa trabalhar duro e vai ter vida mansa e salário gordo... conheci muita gente lá nos EUA que lavavam prato e privadas por um salário que ganhariam normalmente no BR, se humilhavam só pra dizer q moram fora... isso não é pra mim, na boa, sou melhor que isso...
Quem tirou espero que vocês nunca voltem e nem seus filhos
A unica nacionalidade que vale a pena é a dos países da União europeia
E EUA, Canadá, Cingapura, Nova Zelândia e Austrália?
Compensa a cidadania paraguaia para investir?
Ahahhahha... Nacionalidade do iemen e pagar impostos , ahahha tô vacinado contra esses grandes malefícios!
Bom Saber
Interessante
Vale ressaltar que descendência e ascendência têm usos distintos (são antônimos). No mais, muito interessante o tema. 👏👏👏👏
Tooooop
Ah ta… só pros não originais então.
Você tem whatsapp cara ??? Podemos te contatar por lá ???? Valeu !!!
Oi Marcelo! Manda um e-mail para capitalglobal.ytb@gmail.com
Meu medo é a guerra
Kkkkkk
Que conversa nada a ver
Tenho passaporte Português e tô ótimo obrigado
Uma das raríssimas nacionalidade que pede pra abrir mão de outra é a japonesa .
Na Ásia, muitos países (se não todos) rejeitam a múltipla cidadania.
Inclusive, os asiáticos dominam o pódio de passaportes mais fortes do mundo. Japão e Coreia do Sul
A alemã pedia. Não sei hj.
@@henriquenascimento7052 Alemanha é meio enrolada, tem duas regras. Uma regra é para quem se naturaliza alemão, aí tem uma lista de países cuja dupla cidadania é aceita (inclui o Brasil). Outra regra é para quem é alemão e quer ter outra cidadania, na qual eles aceitam só de outro país da EU, Suíça, ou então se você os convencer de que precisa manter as múltiplas cidadanias (ex.: laços familiares ou posse de imóveis)
só de olhar o nome do perfil vc já vê como que o cara ganha a vida kkkkkk
Mesmo tendo outras nacionalidades você nunca perde a nacionalidade Brasileira
@Teresa Amanda Castelo Branco Falso também! O estado SABE que você ou fulano se naturalizou naquele país estrangeiro. Para se perder a nacionalidade tem que fazer o pedido por escrito ou em caso de crimes internacionais.
@@Guapissíma-o4c falso em partes. O Brasil não sabe de nada e, se descobre, não faz nada. Ronaldinho Gaúcho tem passaporte espanhol por naturalização, aconteceu alguma coisa com ele? Mesmo tendo problema com a Justiça?
@@rubensnogueira5838 O Ronaldinho é o Ronaldinho, né? Kkkk. Eles SABEM de tudo, mas agem por conveniência. As legislações não são usadas na sua totalidade para os que têm 🤑
Não é bem assim. Em realidade, perde sim se o outro país não aceitar dupla nacionalidade de naturalizados, como é o caso de Áustria, Índia e Guiana, entre outros.
Aprovada EC 131/23
Me tira uma dúvida: ter filho com uma estrangeira, me dá direto a ser cidadão daquele país que ela nasceu, adquirindo então a dupla cidadania? Não digo casar, mas só fazer um filho. Exemplo: sou brasileiro, conheço uma espanhola e tenho um filho com ela, mas não queremos contrair matrimônio.
estava tentando criar um país espacial onde eu sou o rei óbvio , criar meu sistema governo e monetario proprio emitir meu proprio passaporte , abrir o comercio para empresas online prosperar no meu país com imposto mínimo 1% estado minimalista , Leis que realmente pune os criminosos . um paraíso fiscal talvez ?
Kkkkk essa é boa
👏👏👏
Não se perde nacionalidade brasileira falou besteira .
powww mano, os brasileiros falando em ter passaporte italiano e português aqui nos comentários como se fosse coisa de outro mundo, 90% do Brasil tem direito a isso kkkkkkkk o 3° mundo não sai dos caras de jeito nenhum kkkkkk
E pelo seu comentário você também não, né?
@@celmareis ihhh pronto, chegou a tiazona vestindo a carapuça kkkkk
90% não, uns 15%, e ainda tem a complicação de encontrar documentos e pagar pela burocracia, vc ta viajando
@@pauloesmarques já viajei, voltei dia 15 kkkkkkkk
@@pauloesmarques nem 15%, se for 10% é muito, fora como tu disse, a burocracia pra comprovar esse direito.
Prefiro ser americano.
2:30
Gabriel, sou Rodrigo e gostaria de falar contigo sobre internacionalizacao. tramontinrodrigo no insta.
Olá, mande um e-mail para capitalglobal.ytb@gmail.com
E eu que tenho 3 kkkk
Tô vendo pela foto que vc tem nacio alidade italiana, sabe me dizer se a pessoa adquire alguma obrigação fiscal pro governo Italiano mesmo se continuar morando no Brasil?
🤩🏳️🌈
queima?
@Luk queima tbm?