eu que entrei no cenário de lol esse ano ficaria mt feliz se o revoltinha voltasse... nunca vi ele jogar, mas todos dizem q é o melhor jg brasileiro da história
Acho que a única chance da gente ir bem lá fora é ter todos os melhores novos jogadores (Makes, Fuu, Frosty) em um mesmo time com uma coaching staff muito boa. Daí daqui uns 2 anos, com eles melhorando não só mecanicamente mas tbm em conceitos, dá pra ter uma boa perfomance. Pq a real é q a galera mais velha (Robo, Redbert, Titan, Aegis, Cariok, Dynkedo, Grev, Micao etc) nunca vão chegar no nível mediano dos campeonatos internacionais. E a meta hoje tem que ser essa, ser um time mediano, nível PSG ou FlyQuest, mas tá difícil apenas deixar de passar vergonha.
Sinceramente, eu desisti mais por culpa das ORGs que os players. Tem player vagabundo que não quer nada, só mamar dinheiro do cenário e empurrar com a barriga, mas também tem player dedicado e que mostra resultado. Inclusive promessas muito promissoras no cenário, como Makes, Ayu, SuperCleber, Fuu, entre outros. Mas as ORGs teimando em insistir em diversas mentalidades que já se provaram erradas, é o que é mais problemático. Essa postura CRIMINOSA da INTZ, um desrespeito com a própria torcida e com o cenário de lol brasileiro nesse 2024-1 foi a gota d'água.
Sabe o que é o pior, era só manter o 23.2 e os jogadores queriam continuar, o potencial da Line era boa, em 23.1 não renderam e no 2 o crescimento foi enorme.
depois que para não vale a pena mesmo, o esforço pra voltar vai ser 200% maior do que se fosse a primeira vez competindo. E falando em questão de rotina, o cara que já não joga mais lol todo dia nem sente falta mais, vai largando...
As aposentadorias são exageradamente cedo na minha opinião e no Brasil aliado a demanda por criadores de conteúdo (melhor remuneração e muito mais tranquilo que a pressão de ser pro player) fizeram a geração do revolta largar o cenário competitivamente fazendo que esse cenário desse vários passos pra trás (não tô criticando eles provavelmente eu faria a mesma escolha naquela situação). Mas agora a demanda por criadores de conteúdo caindo acho que pro players vão precisar ficar mais tempo no competitivo ou em setores ligados a isso pra garantirem uma renda.
Eu acho que esse saudosismo nesse pedido que os antigos voltem, como você, o mylon, é mais na busca de ir bem lá fora, pq vcs foram pessoas que marcaram época e foram os melhores, então eu acho que na questão de fan, torcendo, é mais por essa questão, para fazer história lá fora
Antigamente eu achava que o academy era panelinha, hoje em dia eu tenho certeza. Eu não acredito que o scout de players da soloq seja tão podre assim, se não for panelinha pode fechar o academy.
Lá na lck lpl, tem cara que sobe do academy humilhando prós mais experientes, aqui no BR sobe alguém do academy parece que tem um diamante de complete no time, academy BR é composto por player que conhece fulano, que conhece siclano, que consegue vaga em tal time.
vou comentar isso até vocês me responderem, por favor voltem para salvar o Cenario, acredito que todos voces tem mt vontade de voltar com tudo e arrebentar Mylon TT Revolta e tockers por favor voltem em um time com um super projeto
Ao meu ver tem muito pro player que aposentou cedo demais, em outros esportes que demanda muito do físico, os homens e as mulheres vão até os 38. No esporte eletrônico, que nem demanda tanto físico, tem pro player que aposenta com 25.. Não faz sentido. Agora se vale a pena, isso vai de cada um. Seria bom ver vc jogando.
No esporte eletrônico a carga horária é bem maior. Os players precisam ou ao menos precisavam morar junto, a bateria de treinos era bem alta em carga horária e é claro, pra você ser alto nível você precisa engolir o jogo em soloq por horas e horas mesmo depois do treino. Da pra dizer que você meio que vive o LOL. Então apesar de eu concordar contigo, eu acho normal que um pro player que ta no cenário a uns 5 anos já esteja fritado da rotina de ser jogador de alto nível.
Quando eu comecei a jogar lol em 2015 eu estava louco pra ser pró. Hoje em dia isso ao meu ver nem vale mais a pena dado a inúmeras circunstancias. Pelo menos não de lol.
Vale muito a pena, os cara tem 6 meses de ferias por ano, ganham mais q 99% da população brasileira, não gera resultado e nem retorno nenhum a 2, só os da loud gera um resultado regional a 2 anos, mas no cenário geral nunca se pagaram pra org e pro cenário Br em geral, não geram lucro, TD dono de oeg diz q opera no vermelho e se mantém pelas views do Camp+ patrocinador, quer vida mais fácil q essa de "pro player"? Esporte e E-sport é pra atleta não "pro" q só dá prejuízo
passou da hora dos grandes players explorarem o mercado internacional de lol, uma coisa é ser profissional no brasil, outra coisa seria na europa, NA, até a Asia.
voltar como coach dog, a comunidade quer que pro player volte como coach...... tem ninguem pra ensinar os muleque com potencial....... seel tá dando o seu melhor, e sup koreano não tem tato pra lidar com player br... tem que ser ex pro BR....
Mas faz sentido. O trabalhador médio só aceita esse tipo de coisa porque é obrigado a aceitar pra se manter. Se houvesse poder de escolha, ninguém iria se sujeitar a isso. Se o cara consegue tirar a renda dele como streamer de casa, pra que ele iria pegar esse esforço né?
Rotina de foder é a minha que tive que ir trampar no domingo das 2 da manhã até às 7 batendo caixa sem parar pegando 2 horas de busão pra ir e pra voltar.... Esse cenário não vai pra frente pq maioria de quem vira pro hj em dia é mlk mimado
@@lucasvettorato7087 Não precisa jogar muito pra ser bom... Do mesmo jeito que esse papo de "ain, mas a minha vida, blablablá" também é de nego frustrado que se acha um Revolta, um Kami, um TitaN Mas verdade seja dita, não passam de um Dhominik (e olhe lá....) Se fosse fácil, todo mundo era pro player/streamer/criador de conteúdo
@@keltinhas Cara vc não entendeu meu ponto... competição nunca é fácil, mas pra um garoto hj em dia chegar no academy com seus 16 a 18 anos, é porque ele já chegou ao challenger. E talento não é tudo, lol é um jogo muito complexo, então normalmente quem consegue chegar lá na adolescência é uma gurizada que sai da escola e só joga lol por pelo menos uns 2 ou 3 anos pra chegar no challenger. E sim muitos outros que também só jogam lol não são bons o suficiente e nunca chegarão no challenger.
Não adianta galera. Revolta no seu auge com o '' exódia '' não conseguiu ser descente internacionalmente, Brtt, Kami, Mylon, tds os jogadores que já passaram, nos seus auges, só foram saco de pancada lá fora. Não dá, somos ruins pra jogar lol e ponto. A gente é bom em meme, conteúdo, e n tem problema, isso é daora tbm. kkkkkkkkkkk Só esquece, se esses caras que citei, que foram os melhores, não conseguiram, não vão ser esses nutellas novos que conseguirão.
revolta no auge era melhor que os atuais, que perde para nossos antigos patos........ essa geração não conseguiu ganhar da GAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK algo tem que mudar no nosso cenário, nem que seja para jogadores antigos voltarem para serem lideres da equipe (como faker está sendo na T1)
@@xandinhocastrocastro Acho que vc acompanha tem pouco tempo. Revolta com exodia já foram patéticos lá fora tbm, perdendo pra times horríveis. A questão é que a formatação dos campeonatos eram outra. Brasil tinah vaga direta e não tem mais. E por fim, jogadores aposentados não tem nada que voltar, seu exemplo é ridículo. O Faker NUNCA saiu da T1, ele é dono de parte da equipe, e ele é o melhor, então n tem como comparar.
@@durk5846 para de cuspir fatos dog, os novos no cenário precisam se iludir e acreditar que antigamente o brasil já foi minimamente bem lá fora (até foi mas levando em conta que : play-in 2017- até hj >>>>>>>> wildcard)
A verdade é que hoje em dia tem poucos pro players, a maioria só joga em um time.
Ser proplayer no Brasil é algo ingrato e o revolta expôs bem os aspectos que contribuem para isso. Revoltinha goat
eu que entrei no cenário de lol esse ano ficaria mt feliz se o revoltinha voltasse... nunca vi ele jogar, mas todos dizem q é o melhor jg brasileiro da história
Para ser sincero o CBLOL era muito emocionante com o revolta. Sinto muito a falta daquela emoção.
Kayd x pain era insano kkkk
Mas é verdade, Revolta. Nós de fato desistimos dos novos jogadores. Eles vencem aqui e não evoluem e para eles bata.
Acho que a única chance da gente ir bem lá fora é ter todos os melhores novos jogadores (Makes, Fuu, Frosty) em um mesmo time com uma coaching staff muito boa. Daí daqui uns 2 anos, com eles melhorando não só mecanicamente mas tbm em conceitos, dá pra ter uma boa perfomance. Pq a real é q a galera mais velha (Robo, Redbert, Titan, Aegis, Cariok, Dynkedo, Grev, Micao etc) nunca vão chegar no nível mediano dos campeonatos internacionais. E a meta hoje tem que ser essa, ser um time mediano, nível PSG ou FlyQuest, mas tá difícil apenas deixar de passar vergonha.
1 hora de Campinas pra SP é muito otimismo
sem trânsito e com o pé no acelerador forte
Eu faço esse caminho toda semana, é no mínimo 1h e meia sem trânsito
Sinceramente, eu desisti mais por culpa das ORGs que os players. Tem player vagabundo que não quer nada, só mamar dinheiro do cenário e empurrar com a barriga, mas também tem player dedicado e que mostra resultado. Inclusive promessas muito promissoras no cenário, como Makes, Ayu, SuperCleber, Fuu, entre outros.
Mas as ORGs teimando em insistir em diversas mentalidades que já se provaram erradas, é o que é mais problemático. Essa postura CRIMINOSA da INTZ, um desrespeito com a própria torcida e com o cenário de lol brasileiro nesse 2024-1 foi a gota d'água.
Sabe o que é o pior, era só manter o 23.2 e os jogadores queriam continuar, o potencial da Line era boa, em 23.1 não renderam e no 2 o crescimento foi enorme.
depois que para não vale a pena mesmo, o esforço pra voltar vai ser 200% maior do que se fosse a primeira vez competindo. E falando em questão de rotina, o cara que já não joga mais lol todo dia nem sente falta mais, vai largando...
revolta pode voltar como lider na equipe (como faker é atualmente) ou coach no time do IDL
As aposentadorias são exageradamente cedo na minha opinião e no Brasil aliado a demanda por criadores de conteúdo (melhor remuneração e muito mais tranquilo que a pressão de ser pro player) fizeram a geração do revolta largar o cenário competitivamente fazendo que esse cenário desse vários passos pra trás (não tô criticando eles provavelmente eu faria a mesma escolha naquela situação). Mas agora a demanda por criadores de conteúdo caindo acho que pro players vão precisar ficar mais tempo no competitivo ou em setores ligados a isso pra garantirem uma renda.
Volta pro cenário revoltinha, precisamos da sua inteligência para que o Brasil tenha uma performance melhor. Cblol merece isso.
Eu acho que esse saudosismo nesse pedido que os antigos voltem, como você, o mylon, é mais na busca de ir bem lá fora, pq vcs foram pessoas que marcaram época e foram os melhores, então eu acho que na questão de fan, torcendo, é mais por essa questão, para fazer história lá fora
Antigamente eu achava que o academy era panelinha, hoje em dia eu tenho certeza. Eu não acredito que o scout de players da soloq seja tão podre assim, se não for panelinha pode fechar o academy.
Lá na lck lpl, tem cara que sobe do academy humilhando prós mais experientes, aqui no BR sobe alguém do academy parece que tem um diamante de complete no time, academy BR é composto por player que conhece fulano, que conhece siclano, que consegue vaga em tal time.
pprt, tem MUITO cara ruim no academy
Tem que acreditar muito que o CBLOL vai ser bom competitivamente, vai ser so publico e a riot vai fundir com a LCS igual fizeram com o valorant
vou comentar isso até vocês me responderem, por favor voltem para salvar o Cenario, acredito que todos voces tem mt vontade de voltar com tudo e arrebentar Mylon TT Revolta e tockers por favor voltem em um time com um super projeto
Ao meu ver tem muito pro player que aposentou cedo demais, em outros esportes que demanda muito do físico, os homens e as mulheres vão até os 38. No esporte eletrônico, que nem demanda tanto físico, tem pro player que aposenta com 25.. Não faz sentido. Agora se vale a pena, isso vai de cada um. Seria bom ver vc jogando.
No esporte eletrônico a carga horária é bem maior. Os players precisam ou ao menos precisavam morar junto, a bateria de treinos era bem alta em carga horária e é claro, pra você ser alto nível você precisa engolir o jogo em soloq por horas e horas mesmo depois do treino. Da pra dizer que você meio que vive o LOL. Então apesar de eu concordar contigo, eu acho normal que um pro player que ta no cenário a uns 5 anos já esteja fritado da rotina de ser jogador de alto nível.
Algumas pessoas não si colocar enquete 90 por cento das torcidas iriam querer você na organizações que torcem.
Sua impressão está correta, desisti dos novos jogadores, motivos não faltam também.
jean mago já deu o papo, os caras ganham 10k+ e só querem ver anime comendo sushi
@@danielgaldino9388 Mas ele mesmo, quitou do competitivo p ganhar mais grana, fazendo live.
@@italorangel7409 ele quitou para ficar com a mãe que tinha cancer, ele fez um post no twitter a informar isso e que a mãe tinha acabado de morrer.
@@carlosborges-hi8iw Ah tá. Não sabia.
Quando eu comecei a jogar lol em 2015 eu estava louco pra ser pró. Hoje em dia isso ao meu ver nem vale mais a pena dado a inúmeras circunstancias. Pelo menos não de lol.
Vale muito a pena, os cara tem 6 meses de ferias por ano, ganham mais q 99% da população brasileira, não gera resultado e nem retorno nenhum a 2, só os da loud gera um resultado regional a 2 anos, mas no cenário geral nunca se pagaram pra org e pro cenário Br em geral, não geram lucro, TD dono de oeg diz q opera no vermelho e se mantém pelas views do Camp+ patrocinador, quer vida mais fácil q essa de "pro player"? Esporte e E-sport é pra atleta não "pro" q só dá prejuízo
revoltinha ta morando em campinas kkkjjjj espero encontrar ele algum dia
Dito isso, treina pra cacete esse ano e entra pra Loud ano que vem quando o croc for
Da pra ver a falta de dedicação dos players, quase nenhum jogador de lol pro respira liga das lendas igual os players das regiões maiores
passou da hora dos grandes players explorarem o mercado internacional de lol, uma coisa é ser profissional no brasil, outra coisa seria na europa, NA, até a Asia.
Poderia fazer um time last dance mesmo, só pra brincar, sem tryhard. Cenario é conteudo po.
Poucos pros
Muitos players
Volta junto com o Tockers pelo amor de Deus! 😢
"Live todos os dias na roxinha" aí aí em revolta
Cara tenho um sonho de me tornar pro player, tô comendo o jogo e subindo de elo
Claro q vale ganhar 30 mil pra trolar internacional vale a pena sim
voltar como coach dog, a comunidade quer que pro player volte como coach...... tem ninguem pra ensinar os muleque com potencial....... seel tá dando o seu melhor, e sup koreano não tem tato pra lidar com player br... tem que ser ex pro BR....
"1hora indo e 1 hora voltando não da"
o trabalhador médio do brasil vendo: 🙂
Kkkkk po man kkkk realmente um sofrimento, forças pro guerreiro 😢✊✊
Vida dura de pro player 😭😭
Mas faz sentido. O trabalhador médio só aceita esse tipo de coisa porque é obrigado a aceitar pra se manter. Se houvesse poder de escolha, ninguém iria se sujeitar a isso.
Se o cara consegue tirar a renda dele como streamer de casa, pra que ele iria pegar esse esforço né?
Rotina de foder é a minha que tive que ir trampar no domingo das 2 da manhã até às 7 batendo caixa sem parar pegando 2 horas de busão pra ir e pra voltar.... Esse cenário não vai pra frente pq maioria de quem vira pro hj em dia é mlk mimado
Se vc pensar bem faz até sentido, quem tem tempo de so jogar lol a adolescência inteira geralmente é pq é playboy mesmo.
@@lucasvettorato7087 Não precisa jogar muito pra ser bom...
Do mesmo jeito que esse papo de "ain, mas a minha vida, blablablá" também é de nego frustrado que se acha um Revolta, um Kami, um TitaN
Mas verdade seja dita, não passam de um Dhominik (e olhe lá....)
Se fosse fácil, todo mundo era pro player/streamer/criador de conteúdo
@@keltinhas Cara vc não entendeu meu ponto... competição nunca é fácil, mas pra um garoto hj em dia chegar no academy com seus 16 a 18 anos, é porque ele já chegou ao challenger. E talento não é tudo, lol é um jogo muito complexo, então normalmente quem consegue chegar lá na adolescência é uma gurizada que sai da escola e só joga lol por pelo menos uns 2 ou 3 anos pra chegar no challenger. E sim muitos outros que também só jogam lol não são bons o suficiente e nunca chegarão no challenger.
Vale a pena voltar a ser PROPLAYER? NÃO. PRONTO
Esses bando de ruim q tem hj em dia kkkkk revolta TT etc da um caldo bem ainda perto desses caras .... Pq os novos player são um coco ..
Não adianta galera. Revolta no seu auge com o '' exódia '' não conseguiu ser descente internacionalmente, Brtt, Kami, Mylon, tds os jogadores que já passaram, nos seus auges, só foram saco de pancada lá fora. Não dá, somos ruins pra jogar lol e ponto. A gente é bom em meme, conteúdo, e n tem problema, isso é daora tbm. kkkkkkkkkkk Só esquece, se esses caras que citei, que foram os melhores, não conseguiram, não vão ser esses nutellas novos que conseguirão.
Sempre ficamos no quase.
@Cavalo-ko5uo sim esse msi foi feio pro br
revolta no auge era melhor que os atuais, que perde para nossos antigos patos........ essa geração não conseguiu ganhar da GAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK algo tem que mudar no nosso cenário, nem que seja para jogadores antigos voltarem para serem lideres da equipe (como faker está sendo na T1)
@@xandinhocastrocastro Acho que vc acompanha tem pouco tempo. Revolta com exodia já foram patéticos lá fora tbm, perdendo pra times horríveis. A questão é que a formatação dos campeonatos eram outra. Brasil tinah vaga direta e não tem mais. E por fim, jogadores aposentados não tem nada que voltar, seu exemplo é ridículo. O Faker NUNCA saiu da T1, ele é dono de parte da equipe, e ele é o melhor, então n tem como comparar.
@@durk5846 para de cuspir fatos dog, os novos no cenário precisam se iludir e acreditar que antigamente o brasil já foi minimamente bem lá fora (até foi mas levando em conta que : play-in 2017- até hj >>>>>>>> wildcard)
CBLOL não tem mais jeito e nem futuro, negócio é fechar o servidor.
Mais um que parou de ser pro player pra ficar com mulher
Os comentários desse chat são idiotas plmdds