ROTA DAS EMOÇÕES - Viaje sem erro - Ricardo Freire

• เผยแพร่เมื่อ 26 ส.ค. 2024

• @ViagensPossiveis
    @ViagensPossiveis 2 ปีที่แล้ว +9

Graaaaande Ricardo! Que honra ter sido mencionado por você como referência para a Rota das Emoções. SOMOS blogueiros das antigas né? Hahahha. Sempre bom te ver promovendo esse roteiro que eu amo de paixão! Muito obrigado mesmo.

• @lucilucifortal1375
    @lucilucifortal1375 2 ปีที่แล้ว +4

Para quem quer fazer essa rota, a pessoa, que ele recomendou, o Maurício do @aventureiros, é show demais, e já faz essas excursões a muitos anos, já fui e adorei , super organizado!!

• @liabarrosk
    @liabarrosk 2 ปีที่แล้ว +4

Adorei o "ah meu Deus" no final...rs
    Ricardo Freire, super obrigada por tantas dicas, todas certeiras e sinceras...rs
    Agora só me falta o dindin!! 😃

• @user-zd4vo1qq3d
    @user-zd4vo1qq3d 4 หลายเดือนก่อน +2

Passeioa maravilhosos se fazem com valores sem especulação e exploracao... vá para sudeste asiático! Praias divinas, turquezas e de uma beleza turqueza tropical que custam menos de 20 dólares sim e sem perrengue.

• @ederabreu5900
    @ederabreu5900 2 ปีที่แล้ว +7

Sobre ir de Parnaíba para o Parque Nacional (Parna) da Serra da Capivara (São Raimundo Nonato), dá para fazer um dos roteiros mais bonitos do Brasil entre um e outro, o que inclui o Parna de Sete Cidades (Piripiri), os cânions do Rio Poty (Juazeiro do Piauí), os Cânions do Viana (Bom Jesus), o Parna das Nascentes do Rio Parnaíba (Barreiras do Piauí), as escarpas de Corrente (o Monument Valley brasileiro) e o Parna da Serra das Confusões (Caracol).
    O Piauí é a Capadócia brasileira. Pena que a estrutura turística é muito precária ou a beleza é totalmente desprezada e desconhecida ainda, como Corrente. A distância entre Parnaíba e a Capivara é grande, mas pode-se aproveitar uma parada em um ou mais desses lugares. Sobre o Parna da Serra da Capivara, eu acho as formações rochosas ainda mais atraentes que as pinturas rupestres e ainda há dois ótimos museus. Ou seja, é tudo de bom.

• @ezanini
    @ezanini 2 ปีที่แล้ว +4

Eu estou indo dia 30 de julho pra fazer a Rota
    Farei de Fortaleza até São Luis
    Se tivesse assistido ao vídeo antes teria invertido, mas agora passagens compradas resta torcer por lagoas cheias dia 11 até 17 de agosto quando estarei nos lençóis, mas vai ser da hora.
    Já estou ajustando as paradas e adicionei 2 dias a mais em Barra Grande para usar um de bate volta no parque das 7 cidades. Sou fã do Blog desde 2007 quando usei pela primeira vez para uma viagem e desde então é meu primeiro local de consulta. Ricardão, você é o melhor!!!!!
    #tiremOsCarrosDaAreia

• @margaridavirginia6740
      @margaridavirginia6740 2 ปีที่แล้ว

Também estou com muita vontade de fazer a rota das emoções em agosto. Mas em dúvida se partir de São Luís ou Fortaleza.

• @stephaniegiraldi8098
    @stephaniegiraldi8098 2 ปีที่แล้ว +1

Eu e meu marido encontramos uma promoção para o feriado de Carnaval em 2018 para São Luís e compramos. Fomos para os lençóis, pegamos uns 3 dias de sol e uns 4 de chuva, mas as lagoas estavam cheias e conseguimos aproveitar bastante. Quero voltar na época certa.

• @alextorres10
    @alextorres10 ปีที่แล้ว +1

Ricardo que dicas valiosas e que cuidado para montar a rota, muito obrigado por compartilhar essa rota tão detalhada.

• @marciozuba
    @marciozuba 2 ปีที่แล้ว +2

Ricardo, continue nos presenteando com essas informações tão preciosas.

• @againn34
    @againn34 2 ปีที่แล้ว +2

Estou indo para a Rota das Emoções agora em junho, super ansiosa! Vamos fazer a rota inversa, iremos iniciar por Jericoacoara a São Luís! Adorei as dicas.

• @patriciamartins1871
    @patriciamartins1871 2 ปีที่แล้ว +1

Conteúdo perfeito, como sempre! Fui agora pra lá (jul/ago), usei quase todas as dicas e foi perfeito (só não usei todas, pq me faltaram dias eheheh)
    Muito obrigada, Ricardo!

• @mirellemartins5685
    @mirellemartins5685 2 ปีที่แล้ว

Muuuuuuito boa essa live! Obrigada!

• @ederabreu5900
    @ederabreu5900 2 ปีที่แล้ว +3

Fiz o traslado de Parnaíba para Barreirinhas no dia 13/06/2022 em Toyota SW4 privativo e paguei R$ 900,00 com a Natur Operadora. Esse traslado pode ser feito por qualquer veículo, é tudo asfalto, e um taxista de Parnaíba cobrava R$ 800,00 pelo mesmo serviço. Mas já havia comprado esse serviço com a Natur...
    Fiz a travessia de 5 dias dos Lençóis, de Barreirinhas para Santo Amaro, agora de 14 a 18/06. A Luzia e o seu pessoal fazem questão de tratar mal os clientes/fregueses, só se salva um sinhorzinho lá que não sei se é o marido dela. E tem os banheiros (ou a falta de banheiros) mais nojentos dos Lençóis Maranhenses. Mas o camarão dela é bom sim, mas dizem que o do irmão dela em frente (não é cunhado segundo me disseram), o Antônio, é igual, inclusive ele foi o cozinheiro da Luzia! Só ficamos na Luzia porque uma menina do meu grupo não queria dormir em rede.
    Nessa travessia, só saímos um dia de madrugada por causa dos 18 km de Queimada dos Britos para Betânia e foi uma experiência sensacional caminhar nas dunas sem lanterna, só com a luz da lua. Nos outros dias de caminhada o sol já reinava no firmamento sem nuvens no início da caminhada. A travessia rendeu ótimas fotos mesmo sendo todos fotógrafos amadores com seus smartphones.

• @margaridavirginia6740
    @margaridavirginia6740 2 ปีที่แล้ว

Amei a Live. Tô muito afim de fazer em agosto. Mas esrava com algumas dúvidas. De onde partir e vou sem carro.

• @viajenaviagem
      @viajenaviagem  2 ปีที่แล้ว

Olá, Virginia! Tudo organizadinho aqui: www.viajenvaigem.com/destino/rota-das-emocoes/

• @Afabigava
    @Afabigava 2 ปีที่แล้ว +2

Fizeram com Jeri o mesmo que estão fazendo com Caraiva. Uma pena

• @sylveriorocha6051
    @sylveriorocha6051 ปีที่แล้ว

Você engasgou (kkkk) com o passeio de quadriciclo. Afinal é muito bom ou muito ruim?

• @olemxela
    @olemxela 2 ปีที่แล้ว

Não vi ao vivo, mas vou pra lençóis em Julho(10 dias só entre São Luís e lençóis), então bora ver tudo...