Ei testei hj a nova Lander, eu tenho uma Ténéré 2018, realmente são parecidas, mas achei a Lander bem mais ágil que a Ténéré, achei o freio melhor tbm e o ABS na frente melhorou muito a frenagem, eu fiquei mais próximo do guidão acho que por isso me dá mais flexibilidade no trânsito, diferente da Ténéré, resumindo a Ténéré continua estradeira, ja Lander bem melhor que a Ténéré na cidade, no transito, com mais arrancada...gostei da motoca, mas tô curtindo minha Ténéré, não penso em trocar... Minha opinião, parabéns pelo vídeo!
Acho que pra quem tem uma Lander, tenere ou xre 300 ano 2016 a 2018, não vale a pena trocar pela nova lander. Mas pra quem tem uma mais velha ou quer subir de 150/160 acho super válido e com um bom custo benefício. Na minha opinião a Himalayan pode vingar para 2020 ou 2021 se a Royal abrir as 10 concessionárias que prometeu para esse ano ao logo do país, pois precisamos sim analisar questão de peças e manutenção, e só uma concessionária no país ñ dá. Então, quem não tem moto e quer pegar uma 250 nesse seguimento, vai de lander, quem quer subir de cc ou tem uma velhinha também... quem tem uma semi nova de 3 anos ou menos, fica com a que tem.
Rodei 95.000km em uma Tenere 250. Amo essa moto. Mas sempre senti falta de banco mais confortável e Abs. Prefiro o tanque de 17 litros. Parabéns pelo vídeo.
Tenho uma Tenere 250 e cai por causa do freio dianteiro. Precisei frear numa emergência e a roda travou. O traseiro assusta, mas é muito mais fácil de controlar. Travou a dianteira é chão.
Verdade, se a roda traseira travar ela dá uma rabeada mas você ainda tem chance de segurar. Porém, se travar a roda dianteira, principalmente na chuva, é igual tomar uma rasteira.
@@Erika_de_CaraguaSP se tiver condições de pegar uma moto com ABS eu recomendo, é mais segurança para você. Se não puder é só ir pegando o jeito aos poucos com a moto e sempre tomar cuidado. Meu principal conselho: não tenha pressa. A maioria dos acidentes é de gente correndo e com pressa.
Também acho, mas a Yamaha deve ter uma estratégia por detrás disso... Eu gostaria muito de que essa estratégia fosse a vinda da Ténéré 320cc; Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
@@garupadosp3211 esse motor 320 da Yamaha não é interessante pra essa proposta. O motor tem torque em alta o que torna quase impossível andar no off, coisa que a Ténéré se vira hj. Vale lembrar que a MT-03 é super bebada e de manutenção meio salgada para a categoria. Esse segmento tem que ter motor com força em baixa e não necessariamente potência de final, ter baixo consumo e custo de manutenção baixo
@@garupadosp3211 o remapeamento não pode mudar isso. Oq o remap faz é alterar limite de corte de giro, alterar injeção pra priorizar uma característica em algum momento mas sempre respeitando o projeto do motor. O que faz o motor ter torque ou potência (dentro da mesma cilindrada é claro) é basicamente o curso do pistão. O lance de motor quadrado, super quadrado, sub quadrado.
Resido à 300 metros de uma autorizada Honda e não consegui test drive na XRE. Fui numa loja da Yamaha e tinha test na Lander. Hoje agradeço que não tinha test da XRE, pois comprei uma Lander que é boa demais e não tem problema de apagão entre outros que depois tomei conhecimento.
Quem estiver pensando na nova tenere 320, se e quando for lançada, tem que já ir preparando bem o bolso, pois se vier com motor da MT03, será bem cara... deve vir hiper mega completa, com ABS nas duas rodas e com opção de desligar, indicador de marcha, painel perfeito... mas o precinho deve ser acima de 25mil... será que o público da 250 vai ter bala na agulha? Infelizmente aqui as motos estão cada vez mais caras.
acho que não, se não ela não vai vender... ela (se vier) provavelmente virá com balança e aros de alumínio, painel atualizado, e ABS nas duas, além da iluminação full LED, vai oferecer o mesmo que a rival (XRE 300) na mesma faixa de preço, se vier com esses outros ítens extra, vai subir de categoria e rivalizar com Versys e GS310
Muito legal o vídeo. Tenho uma "" Brossta "" flex 2011 e estava pra pegar a Tenere . E fui surpreendido com a sua saída de linha . Uma pena. Alguém me indica um local pra contar uma 2019 em consecionaria em São Paulo ou santo André ?
Pra quem já tem uma Tenéré 250 com certeza a Lander não vai ser considerada um upgrade, mas pra quem está vindo de moto menor com certeza é bem apelativa pra esse público, eu gostei bem mais da Royal Enfiel em termos de visual , mas pra quem quer viajar e pega offroad a confiabilidade desse motor da Yamaha conta muito, e facilidade de peças e concessionárias sempre vai ser um ponto muito forte.
Parabéns pelo vídeo, tenho Tenere também é com o você disse não vale a pena trocar pois não faz diferença, para quem sai de 125 e 150 blz ótima motoca, mas para nós com perfil um pouco mais exigente gostaríamos de UP na tenebrosa. Estamos nessa entre safra desses modelos de 300 a 470 cc , então pessoal vale a pena esperar até meio do ano que vem pois vira Z.400 com estilo da tenere a Cb 500x remodelada e teremos a possibilidade que sabe essa tenere 320 remodelada também, mas esse motor 250 não vai sair de linha pois não da problema é durável, ganho nome por causa disso pau para qualquer obra e a Yamaha fica ne nicho de 250 com propriedade. A Honda volto com twister 250 , e deve voltar a tornado 250 pois atende a todos os públicos...
concordo com tudo que você falou. aqui em santos está por r $ 18.000,00 . sou fan da yamaha mas ela está deixando muita desejar. tive várias fazer é várias lander tenere e outras. hoje estou com a nmax 160 muito satisfeito. mas gosto do estilo lander, vou aguardar a yamaha colocar a 6 marcha prá voltar para cross.
Tive a Tenéré e foi bom ouvir de um proprietário de TN e a comparação justa. Realmente o preço praticado está alto para todas as motos. Parabéns pelo canal. Abraço!!!
Tenho uma Gs 650 e fico impressionado com as pessoas se importando com ABS traseiro. Na minha só é bom para ficar sem freio traseiro em rua com pavimentação ruim ou off road. Nessas situações sempre tenho q desligar
Pensa só, se na época que você fez o vídeo a moto não chegava a 17.700,00 e você achou cara, imagina hoje em minha cidade tá custando 23.000,00. Agora fica a pergunta: se subir a cavalaria teremos dinheiro para comprar? Acho que não.
Achei muito legal o seu teste!!!! Eu tenho uma fazer 150!!! Vi uma Tenere apaixonei. Mas pra frente vou se Deus quiser pegar uma. A Lander eu não acho bonita!!!! Parabéns pelo vídeo!!!!
Parabéns Léo, estou nessa dúvida, aqui em Foz a Lander 2020 custa R$ 19.990, 00 acho que vou ficar com a Tenere 2016 mais em conta e linda também, Abraços, valeu pelo vídeo.
A Ténéré 250 passa a ser um negócio melhor ainda com a chegada da nova Lander. Praticamente a mesma moto por um preço bem menor (comprando a Lander zero com uma Ténéré seminova).
Cara gostei do comentário, só uma observação, em relação ao ABS no freio dianteiro, e q no quesito segurança, numa frenagem de emergência o freio dianteiro é usado 70% e o traseiro 30%....concordo que teria que ter nas duas rodas...a alegação da Yamaha e a moto ficar mais divertida no off road...
Sim sim, isso é fato, mas cara existem momentos que não dá pra dosar a frenagem, vc aperta os dois freios no máximo e torce pra não dar merda....kkkkkkkkkk Mas no dia a dia é isso aí mesmo, 70% dianteiro e 30% traseiro
Tem que considerar os momentos em que o piso está mais liso, como manchas de óleo e areia. Pode ser que o piloto nunca encontre tal situação, mas pode ser que encontre amanhã mesmo, nos primeiros cem metros. Daí será bom contar com ABS na dianteira.
@@morrissonmazzuccomazurana3348 no meu ponto de vista colocar ABS só na roda dianteira, continuar com aros e balança de ferro, foi um jeito da Yamaha economizar e conseguir praticar um preço consideravelmente menor que a XRE 300..
Muito obrigado amigão!!! Esse é o intuito do canal, não tenho patrocinadores nem rabo preso com nenhuma marca, ou seja aqui falo 100% a verdade sem medo de represálias.
5 ปีที่แล้ว
Muito bom o seu comentário a respeito da Lander. E muito dinheiro nessa moto.
Putz! Quando vi na camisa "Mandrágora", achei que pudesse ter algo a ver com uma banda de rock com esse nome, do início dos anos 90, lá da cidade de Mongaguá!! Tempos passados...
Parabéns pela análise, mas penso que a importância do ABS, na dianteira se dá principalmente em uma frenagem de emergência dentro de uma curva( às vezes terra, óleo, água, etc...) e você não perder a aderência, principalmente da dianteira, o que em muitos casos resulta em tombo. Like
O ABS só na dianteira faz muita diferença meu amigo. O que não faria a diferença seria só na traseira como vc disse. O freio dianteiro é o que faz a moto para com mais rápidez e não pode ser travado para evitar quedas. Tenho um Crosser 2019 com ABS e posso te afirma que o freio ABS na dianteira já me ajudou 2x no últimos 2 meses de sofrer um acidente. Mais é claro que preferia que houvesse ABS nas duas rodas.
O legal da nova Lander é que ela mesclou o melhor dos 2 mundos, conforto em viagens da Tenere com a agilidade no transito e no off-road da Lander. Só não curti muito o design (acho tanto a Lander quanto a teneré mais bonitas, mas aí é gosto). Mas o ABS é essencial, pode ser raro perder a frente, mas qualquer deslize é chão, na traseira é mais fácil de controlar e soltar o freio caso a roda trave.
Sobre o freio traseiro, a prática do uso do freio motor torna o uso do freio dianteiro com ABS é mais eficiente. Sobre a Ténéré 300cc vem com o mesmo motor da MT-03, que na minha opinião não vale a pena, apesar de ter 50cc a menos a Lander tem um motor mais resistente.
Tamb tive só problemas com freio traseiro naquele susto no trânsito em Vista que o traseiro trava com muita facilidade. Estou na dúvida entre uma teneré 2017 com 10.000km por 14.000,00 ou uma lander 2020 por 18.500,00 + IPVA por causa de achar mais bonita a Lander e ter ABS e dizem que a injeção melhorou ficando mais esperta e econômica e também o amortecedor é a gás ágora. Porém são praticamente 5.000,00 mais e por isso penso mais na teneré. O quê você s acham?
Na falta de ABS, se vc tem que escolher dianteiro ou traseiro vc escolhe na roda traseira, cara , quando a traseira da moto arrasta , ainda da pra corrigir, mas arrastou o dianteiro , é chão, o ABS, é fundamental na roda dianteira !
Na minha opinião se comparo moto com moto eu já não trocaria a Teneré 250 pela nova lander, menos ainda comparando tbm a diferença de preço que é muito grande e injustificada. Sentiria falta da bolha, tanque maior e a praticidade para baú. Na minha opnião a nova Lander ganha apenas na "beleza" no design.
E aí amigo, tudo bem? Não entendi muito bem seu pedido, vc gostaria de saber se a fazer 250 seria boa para ser sua primeira moto? É isso? Tipo, vc nunca teve uma moto e está pensando em comprar a fazer logo de primeira?
Cara, sobre a Himalayan eu discordo. Numa escolha de moto se vc levar em conta só a moto, em 1 mês vc se lasca. Ao olhar com cuidado, percebe-se que a Himalayan possui um monte de problemas crônicos de projeto. Sem contar o preço e disponibilidade de peças. A mecânica consagrada da Lander dá muito mais confiabilidade na moto já na Himalayan, com os problemas de pré-ignição, não sei se pegaria estrada com a mesma tranquilidade.
Concordo com seus comentários, embora não tenha andado na nova Lander 250. Acho que é uma jogada da Yamaha. Tenho uma Tenere, acho muito melhor com um tanque maior e a bolha.
Vendo esse vídeo hoje (17/05/2020) e o preço dela no meu Estado do Tocantins é de R$ 18.900,00. Com um agravante, não tem em estoque, tem que aguardar uns 30 dias.
É o que digo garoto,fizeram uma tremenda sacanagem,sem ABS traseiro tb com chave on/off, não testei,mas,agora tô na dúvida se para usando mesma distância em por exemplo: asfalto remendado, o ABS entrando pra não travar roda dianteira e freio traseiro travando rabiando pra todo lado kkkkk,só Deus sabe se não vai aumentar em muitos mts pra parar,nestas condições com perigo muito próximo, não sei não....
Na minha opinião eu descordo, acho q moto off road no máximo ela teria só um ABS na dianteiraa, pois ela tendo ambos freio ABS estraga pra quem mora na roça ou frequenta muita terra por exemplo meu casso, aqui xre 300 perdeu muitos compradores por ela tedo colocado ABS em ambas rodas.
sim é exatamente isso! e o freio abs na dianteira significa que você pode ussar muito mas o mesmo, e deixa o traseiro apenas para complemento de frenagem
Concordo contigo na questão do ABS, o ideal de ABS é que seja nas duas rodas, mas já que optaram por uma roda só que fosse na traseira então, e nas motos com proposta de offroad é que tenha nas duas rodas e com opção de desligamento quando em offroad, concordam? Mas a moto é bem bacana sim, uma pena o valor está acima da realidade da maioria do povo, aqui no ES está custando R$ 18.500,00, é muito caro!
Ainda não testei a XRE nova, com certeza será uma das próximas aqui do canal. Mas desconsiderando essa coisa do cabeçote, e examinando apenas números o conjunto da XRE é um pouco superior, pouco mais de torque e potência, ABS em ambas as rodas (se não me engano) e o banco me parece ser mais confortável.... Mas logo logo vamos tirar essa dúvida juntos!!!! Obs: um outro ponto que me preocupa também em comprar uma XRE é a quantidade elevada de roubos. Valew amigão, continue acompanhando os vídeos!
Essa nova Lander teria q vir o painel mais completo igual o da crosser, uma bolha,o suporte de bagageiro igual o da crosser e pelomenos uns 500,00 reais a menos do valor por região,pra justificar o lançamento e dizer q é um modelo novo
O negócio é tirar o ABS E "melhorar" não dar um "up" e sim melhorar o freio da Lander. Deveria vir com um freio de XT66 POR EXEMPLO ou pelo menos um que trave melhor
Fala mano, tudo bem!!!!! Vai ser uma das próximas comparações maninho!!!!! Espero que vc continue acompanhando os próximos vídeos, já já vc verá a Honda XRE por aqui...
Fala Léo! Ví seus dois videos sobre a Himalayan e agora a nova Lander, parabéns pela sinceridade nas comparações. Gostaria de colaborar com minha recente experiencia. No final de fevereiro passei por esse dilema, precisava de uma moto confiável, para usá-la 40% terra e 60% cidade /asfalto, em condições nada favoráveis no Sul da Bahia. Fiz teste ride na nova Lander, que também não achei nada de excepcional. Ainda mais que, aqui em SC esta sendo vendidas entre 19 e 21 k, um absurdo... Então, como estava indo a SP, fiz vários contatos com a ROYAL-SP. Achei o pessoal de vendas extremamente despreparados, mal informados e sem paciência para responder perguntas sobre a moto, além de indiferentes sobre conquistar um novo cliente. Acho que estão de "saltinho" muito alto, por ser uma novidade no mercado. RESUMINDO: depois de analisar muito os prós e contras das opções até 20 k, optei pela TÉNÉRÉ 250 zero, por ter a mecânica confiável e peças de reposição a vontade. Consegui negociar por 16.500 a vista e instalei vários acessórios, protetores e reforço, além de pneus de uso mais OFF road. Não gastei nem 2.000 ainda. Até pensei na questão da TÉNÉRÉ estar fora de linha, mas acredito que nova, que está sendo cogitada com a mecânica da M03, até e quando chegar, ainda vai ter que construir a mesma fama que tem a velha e icônica TÉNÉRÉ 250cc e isso só com o tempo. Acredito também que a Royal, pela tradição da marca e pela engenharia Inglesa, não tem como ser uma moto ruim, porém, estão num processo de conquistar mercado e no Brasil, existem marcas consolidadas que podem se dar a esse luxo, mas a Royal ... Bom, sei lá qual é a estratégia deles, mas o "general" mercado não perdoa ... Grande abraço a todos!!
Amigão, muito obrigado por compartilhar a experiência, na minha opinião vc está 100% correto, eu também teria comprado uma Ténéré no seu caso! Vc não é o primeiro que diz olque o atendimento da Royal não é bom, concordo que, se não melhorarem vai ser ruim para a imagem da marca, embora o produto pareça ser muito bom. Acho que hje ainda não é o momento para comprar a HIMALAYAN, eu aguardaria ao menos 1 ano, pegaria opinião com donos que compraram antes e aguardaria para ver como a R.E vai ficar aqui no Brasil, afinal das contas, com as loucuras que estão acontecendo aqui, se amanhã eles decidem partir do nosso país, vc ficará com um Elefante Branco nas mãos!!! Grande abraço!
Fala tio, tudo bem? Vou fazer sim!!!! Estava voltando de férias e acabei me atrapalhando um pouco com o vídeo, mas o teste como m a XRE vai ser um dos próximo, prometo!!!!! Um beijão pra todos aí!
Falando do freio dianteiro... Esse ABS já me livrou de 2. Todaa vez que tive que meter a mão do freio a rola não travou e cumpriu sua função. Não gostei da carenagem do tanque, bate muito.
Eu tive a Ténéré e vendi hoje tenho a Lander , mas vejo uma diferença entre elas , na primeira marcha a Ténéré é mais rápida a Lander engasga um pouco.
Não concordo quanto ao ABS. Qualquer moto com proposta offroad não deve ter abs na traseira pq o ABS não funciona e vc fica sem freio não só em offroad mas nas ruas de pedra ou desniveladas, até a faixa pintada no chão atrapalha.
Em relação a frenagem... tá faltando um pouco de perícia do piloto pra poder parar a moto blz... Vc foi a primeira e única pessoa que escutei falando sobre preferência em ABS na roda traseira e freio convencional da dianteira...
Para o garupa no caso a Lander é mais alta? Tive essa impressão, pois tinha a tenere e vendi para pegar a Lander, e minha mulher já tinha dificuldade de subir, se for mais alta lascou RS! Semana q bem vou pegar uma branca!
Ola sou novo por aqui ,parabéns pelo vídeo,tive essa duvida lander ou tenere ,andei nas duas fiquei com a tenere ,acho ela mais parruda e aqui na minha região deu diferença grande de preço.ja possui factor 125 ,minha esposa tem uma crosser e agora to de tenere (inclusive igual a sua rsrsr)todas yamaha gosto da durabilidade desse motores .
Opa, que show cara, tenho certeza que vc vai curtir bastante, e é legal pq vcs já conhecem a mecânica da Yamaha... Parabéns pela moto, cuidando bem vai longe!!!! Grande abraço!
Uma pequena correção essa Lander é a 19/20 e não 19/19 como você disse no vídeo, a 19/19 é aquela Lander já conhecido por todos que ainda está sendo vendida
so sentei nela nao tinham para teste, prefiro minha tenere 18/19 , pois nao gosto do fato da lander nao ter carenagem fixa , como nao pilotei nao posso assegurar se realmente tem a mesma ciclistica da tenere mas olhando ela achei uma crowser grande
Tenho uma Teneré 250 e penso daqui dois anos comprar a lander. Minha grande dúvida é em relaçao ao encaixe das pernas mesmo. Um dos motivos de nao me agradar das hondas é pq são muito estreitas no encaixe das pernas. Mas me diz aí, comparando a nova lander para a antiga tenere250 será q é muito mais estreito, ou se pelo menos é mais largo ou igual a uma crosser?
Amigo, é mais estreito comparado a a Ténéré, suas pernas vão ficar mais fechadas na moto, na minha opinião a nova Lander é mais confortável dessa maneira
@@garupadosp3211 obg pela resposta amigo, eu particularmente prefiro o encaixe mais largo. Mas estou na esperança dela ser no mínimo similar a crosser que eu era apaixonado pelo encaixe da mesma tbm. Sair de uma moto como uma teneré para um mais estreita, é como sair de um cavalo quarto de milha e montar numa bicicleta kkkkk. É assim q me sinto quando monto numa Broz 160 e Xre 190 por exemplo. A 300 tb acho estreita. Mas muito obg pela informaçao. Abraço
Vou dar minha opinião: Vou tirar esse mês a nova Lander, não por que tinha um sonho em tê-la ou algo do tipo, mas pelo fato de eu ter um consórcio que já dura 26 meses,e com o atual preço do combustível não dá para ficar rodando de carro. No meu ver não vale a pena tirar uma moto zero, o consórcio é muito caro, e o preço está muito salgado. Repito, estou adquirindo a Lander devido eu já ter o consórcio, do contrário, prefiro uma moto usada. Para quem quer ter uma moto mais robusta que uma 250cc e não quer ter uma despesa tão alta e também não tenha uma grana sobrando, pegue uma CB 500X ou mesmo uma NC 700 ambas usadas.São motocicletas super econômicas e de manutenção não tão caras (mesmo sendo 700 ou 750 cc a NC, ela não se enquadra com as concorrentes como a Dl 650 Vstron, Versys 650 ou Bmw 700 que são motocicletas muito mais fortes e robustas).A Cb 500x para quem quer uma moto alta, bicilindrica e que tenha uma potência razoável de motor,estará muito bem servido.Também acho que esse motor 250cc da Yamaha já tava na hora de ganhar uns cavalos e um torque maior, mas como já disseram em um canal que eu sigo:" Yamaha é o picolé de chuchu ",pelo menos nessa faixa de cc,sem graça...Isso só se justificaria se estivessem introduzindo uma 320 bicilindrica, mas como o nobre amigo disse ninguém sabe de nada, é só especulação, coisas de Yamaha...O mercado já está repleto dessas motos,até a BMW colocou motocicleta de baixa cc enquanto a Yamaha fica enrolado, não sei onde quer chegar,vai esperar todo mundo comprar as disponíveis no mercado e com isso gastar o dinheiro para só depois aparecer com o produto. Mais um detalhe, no meu ponto de vista, se for pra simplesmente colocar esse motor da MT 03 em uma possível ténéré, beberrão do jeito que está, é melhor passar a vender a Cb 500x.Uma crítica que eu faço inclusive às outras marcas com exceção da Honda nesta categoria (a Honda deu uma guinada nos últimos anos, porque também estava deixando a desejar) é a questão sobre essas 300 Premium. Elas deveriam ser voltadas para o público que quer sair das 250 e 300cc comum para dar um passo acima, mas elas na verdade são feitas para quem tem uma 600cc e quer dá um passo para baixo porque o gasto de combustível e manutenção se equipara mais as 600cc do que as 250cc,pelo menos é o que eu acho.
Parabéns pela análise Léo! Não tenho Tenere (e jamais compraria a nova Lander), mas concordo plenamente que Himalayan é muito mais moto. Vou apenas discordar de um ponto com relação aos freios. O freio traseiro, serve basicamente para equilibrar a moto durante a frenagem. A frenagem deve ser realizada sempre com o freio dianteiro, por este o motivo do ABS somente na dianteira da nova Lander. Grande abraço!
Valew mano, concordo com vc com relação a frenagem, mas eu me referia a em uma eventual frenagem de emergência o piloto ter um controle melhor da moto... Eu já passei 2 grandes sustos com a Ténéré em frenagem brusca, só não caí por sorte pois consegui controlar a moto, eu acho que nesses momentos o ABS na traseira seria importantíssimo!
@@garupadosp3211 com toda razão! Sem dúvida alguma ABS nas duas rodas traria um desempenho de frenagem excepcional. Mas no caso da Lander, certamente a Yamaha quis (ou teve) que cortar custos, e para cumprir a legislação, infelizmente manteve o ABS somente na roda dianteira. Aproveitando: parabéns pelo canal! Os vídeos estão excelentes! Aguardando novos vídeos! Grande abraço!
Também concordo com o ABS só na traseira no caso de um canal numa frenagem de emergência a traseira trava mto fácil tentaria fazer a mudança para a roda traseira
Eu tenho uma TENERE 2014 e comprei um Kit que rebaixa 6,5 cm o que a deixou numa altura perfeita pra quem mede 1.70 como eu. Penso que a BABY GS seria uma alternativa porque tem 13 cv a mais pra compensar os bauletos mas o preço e manutenção dela é de BMW !!!! Um absurdo as peças. Bonita ela é demais porém quase o preço de uma 500 X não dá pra discutir nem concorrer mas se ela tivesse a confiabilidade da Tenere e preço poderia ganhar mercado,o que acho que não vai acontecer. O tanque dela é pequeno, o farol e a falta de CSS afastam mais ainda do público. Acho que não vai pegar no Brasil. A única solução que a burrice da YAMAHA não vê, é remapear pra economizar um pouco , colocar motor de 321 cc na TENERE 250 com uma repaginada. Eu compraria ligeiro. A saída mais próxima é a VERSYS X com motor 400 recém lançado. Abraço
Boa dia. Vc disse que as motos são idênticas. Eu tenho uma TÉNÉRÉ e acho o banco horrível. Muito duro, e essa opinião não é só minha, pois a maioria dos proprietários reclamam disso. O banco da Lander continua duro? É porque assisti vídeos que falam que o banco da Lander é macio.
Passando só pra dizer que faço minhas cada palavra sua. Sou veterano em duas rodas e a mais de 20 anos fiel à marca que considero a mais confiável no mercado. Estou na terceira tenere 250 e já tive todas as yamahas desde 660 a 125 cc, inclusive as viragos. Tenho uma tenere 250 2016 e até pensei em sair para a IMALAYAN mas ainda acho que não seria um up grade tendo em vista a pouca diferença. Em relação à TENELANDER sem dúvida, a yamaha disse adeus a uma clientela excêntrica e fiel. Nos dois casos... fico com a minha tenere.
Amigão, valew pelo comentário, fico contente que alguém com tanta experiência concorde com minha opinião!!! Sou um grande fã da Yahama, queria muito fazer um upgrade da categoria 250cc, mas por enquanto não dá... A HIMALAYAN é uma excelente moto, mais ainda está abaixo do que eu gostaria. Por hora sigo com a minha Ténéré, mecânica confiável e ótimo custo x benefício. Grande abraço!
Amigo, bom dia. Deixa eu lhe fazer uma pergunta de causa, por conta de sia experiência com a Lander X. Vc acredita que uma mulher de 1,60 MT de altura consegue subir e guiar essa Moto no dia a dia? Estou querendo comprar essa Moto para a minha esposa. Me da dá seu feedback por favor. Obrigado.
Cara, acho que não dá, mesmo a Lander X sendo um pouco mais baixa que a Lander comum ou Ténéré acredito que algum com 1.60 de estatura tenha muita dificuldades para pilotar, principalmente se tiver que parar a moto em subida muito íngreme etc...
Ei testei hj a nova Lander, eu tenho uma Ténéré 2018, realmente são parecidas, mas achei a Lander bem mais ágil que a Ténéré, achei o freio melhor tbm e o ABS na frente melhorou muito a frenagem, eu fiquei mais próximo do guidão acho que por isso me dá mais flexibilidade no trânsito, diferente da Ténéré, resumindo a Ténéré continua estradeira, ja Lander bem melhor que a Ténéré na cidade, no transito, com mais arrancada...gostei da motoca, mas tô curtindo minha Ténéré, não penso em trocar... Minha opinião, parabéns pelo vídeo!
Ela realmente tem de ser mais ágil, é muito mais leve!!!
Acho que pra quem tem uma Lander, tenere ou xre 300 ano 2016 a 2018, não vale a pena trocar pela nova lander. Mas pra quem tem uma mais velha ou quer subir de 150/160 acho super válido e com um bom custo benefício.
Na minha opinião a Himalayan pode vingar para 2020 ou 2021 se a Royal abrir as 10 concessionárias que prometeu para esse ano ao logo do país, pois precisamos sim analisar questão de peças e manutenção, e só uma concessionária no país ñ dá.
Então, quem não tem moto e quer pegar uma 250 nesse seguimento, vai de lander, quem quer subir de cc ou tem uma velhinha também... quem tem uma semi nova de 3 anos ou menos, fica com a que tem.
eu comprei to amando
A Lander é mais leve,mais esguia, são motos com perfis diferentes!
Rodei 95.000km em uma Tenere 250. Amo essa moto. Mas sempre senti falta de banco mais confortável e Abs. Prefiro o tanque de 17 litros. Parabéns pelo vídeo.
Tenho uma Tenere 250 e cai por causa do freio dianteiro.
Precisei frear numa emergência e a roda travou. O traseiro assusta, mas é muito mais fácil de controlar. Travou a dianteira é chão.
Isso é verdade,, o freio da frente que para a moto,, o traseiro é meio que para um controle. ABS tem que ser na frente mesmo.
Verdade, se a roda traseira travar ela dá uma rabeada mas você ainda tem chance de segurar. Porém, se travar a roda dianteira, principalmente na chuva, é igual tomar uma rasteira.
Sério tô preocupada pq quero comprar uma para trabalhar será q devo?
@@Erika_de_CaraguaSP se tiver condições de pegar uma moto com ABS eu recomendo, é mais segurança para você. Se não puder é só ir pegando o jeito aos poucos com a moto e sempre tomar cuidado.
Meu principal conselho: não tenha pressa. A maioria dos acidentes é de gente correndo e com pressa.
Sem bolha, sem suporte pra baú traseiro, tanque menor , mais cara não vale apena pra mim a tenere deveria continuar
Também acho, mas a Yamaha deve ter uma estratégia por detrás disso...
Eu gostaria muito de que essa estratégia fosse a vinda da Ténéré 320cc;
Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
@@garupadosp3211 eu tenho essa esperança também.
@@garupadosp3211 esse motor 320 da Yamaha não é interessante pra essa proposta. O motor tem torque em alta o que torna quase impossível andar no off, coisa que a Ténéré se vira hj.
Vale lembrar que a MT-03 é super bebada e de manutenção meio salgada para a categoria.
Esse segmento tem que ter motor com força em baixa e não necessariamente potência de final, ter baixo consumo e custo de manutenção baixo
@@hlbomm sim sim, concordo.
Mas aí o correto seria remapear o motor para justamente priorizar o torque.
@@garupadosp3211 o remapeamento não pode mudar isso. Oq o remap faz é alterar limite de corte de giro, alterar injeção pra priorizar uma característica em algum momento mas sempre respeitando o projeto do motor.
O que faz o motor ter torque ou potência (dentro da mesma cilindrada é claro) é basicamente o curso do pistão. O lance de motor quadrado, super quadrado, sub quadrado.
Resido à 300 metros de uma autorizada Honda e não consegui test drive na XRE. Fui numa loja da Yamaha e tinha test na Lander. Hoje agradeço que não tinha test da XRE, pois comprei uma Lander que é boa demais e não tem problema de apagão entre outros que depois tomei conhecimento.
Quem estiver pensando na nova tenere 320, se e quando for lançada, tem que já ir preparando bem o bolso, pois se vier com motor da MT03, será bem cara... deve vir hiper mega completa, com ABS nas duas rodas e com opção de desligar, indicador de marcha, painel perfeito... mas o precinho deve ser acima de 25mil... será que o público da 250 vai ter bala na agulha?
Infelizmente aqui as motos estão cada vez mais caras.
Falou tudo, vai vir bem cara mesmo, e na faixa de preço vai estar lado a lado com a CB 500x, isso pode ser um problema ..
Sem contar que esse motor 320cc da Yamaha não tem torque em baixa. Não seria ideal para moto trail.
Ainda acho que se vier uma nova tenere sera com outro motor uma nova cilindrada
O painel da Ténéré sem comparação é muito top
acho que não, se não ela não vai vender... ela (se vier) provavelmente virá com balança e aros de alumínio, painel atualizado, e ABS nas duas, além da iluminação full LED, vai oferecer o mesmo que a rival (XRE 300) na mesma faixa de preço, se vier com esses outros ítens extra, vai subir de categoria e rivalizar com Versys e GS310
Parabéns, gostei muito da comparação e análise. Um abraço!
Valew amigão, grande abraço!
Na minha opinião os motores 250cc da Yamaha só falta uma coisa a 6° marcha o resto tá ótimo pra categoria...quer mais potência vai na MT
Aros e balança em alumínio aí sim tops
Concordo ... Plenamente.
Não se compara motos de categorias distintas
A mt não é simplesmente mais potente, é também menos confortável, menos econômica, menos prática e mais cara
@@Atlas-qd4go ou seja uma porcaria para as ruas esburacadas
Muito legal o vídeo.
Tenho uma "" Brossta "" flex 2011 e estava pra pegar a Tenere . E fui surpreendido com a sua saída de linha .
Uma pena.
Alguém me indica um local pra contar uma 2019 em consecionaria em São Paulo ou santo André ?
Pra quem já tem uma Tenéré 250 com certeza a Lander não vai ser considerada um upgrade, mas pra quem está vindo de moto menor com certeza é bem apelativa pra esse público, eu gostei bem mais da Royal Enfiel em termos de visual , mas pra quem quer viajar e pega offroad a confiabilidade desse motor da Yamaha conta muito, e facilidade de peças e concessionárias sempre vai ser um ponto muito forte.
Comentario dos mais lúcidos! Já tive Lander e Teneré e estava com vontade de comprar Lander de novo. Vou repensar !
Parabéns pelo vídeo, tenho Tenere também é com o você disse não vale a pena trocar pois não faz diferença, para quem sai de 125 e 150 blz ótima motoca, mas para nós com perfil um pouco mais exigente gostaríamos de UP na tenebrosa. Estamos nessa entre safra desses modelos de 300 a 470 cc , então pessoal vale a pena esperar até meio do ano que vem pois vira Z.400 com estilo da tenere a Cb 500x remodelada e teremos a possibilidade que sabe essa tenere 320 remodelada também, mas esse motor 250 não vai sair de linha pois não da problema é durável, ganho nome por causa disso pau para qualquer obra e a Yamaha fica ne nicho de 250 com propriedade.
A Honda volto com twister 250 , e deve voltar a tornado 250 pois atende a todos os públicos...
concordo com tudo que você falou. aqui em santos está por r $ 18.000,00 . sou fan da yamaha mas ela está deixando muita desejar. tive várias fazer é várias lander tenere e outras. hoje estou com a nmax 160 muito satisfeito. mas gosto do estilo lander, vou aguardar a yamaha colocar a 6 marcha prá voltar para cross.
Era um vídeo com uma comparação como essa que eu estava esperando. Parabéns e obrigado
Valew amigão!!! Que bom que ajudou!!!
Se puder me ajudar a compartilhar com a galera eu te agradeço!
Tive a Tenéré e foi bom ouvir de um proprietário de TN e a comparação justa. Realmente o preço praticado está alto para todas as motos. Parabéns pelo canal. Abraço!!!
Muito obrigado amigão!
Tentei ser o mais honesto possível, a ideia aqui é transmitir a informação com a maior transparência possível!
Grande abraço!
Tenho uma Gs 650 e fico impressionado com as pessoas se importando com ABS traseiro. Na minha só é bom para ficar sem freio traseiro em rua com pavimentação ruim ou off road. Nessas situações sempre tenho q desligar
Obrigado grande chefe pelo comparativo. Ajudou e muito !!!! Que venham mais e mais bons videos !!! Deus te abençoe.
Muito obrigado amigão!!! Em breve farei mais um comparativo bacana, já está engatilhado aqui!!!!
e sobre o consumo delas ?
Pensa só, se na época que você fez o vídeo a moto não chegava a 17.700,00 e você achou cara, imagina hoje em minha cidade tá custando 23.000,00. Agora fica a pergunta: se subir a cavalaria teremos dinheiro para comprar? Acho que não.
Achei muito legal o seu teste!!!! Eu tenho uma fazer 150!!! Vi uma Tenere apaixonei. Mas pra frente vou se Deus quiser pegar uma. A Lander eu não acho bonita!!!! Parabéns pelo vídeo!!!!
Parabéns Léo, estou nessa dúvida, aqui em Foz a Lander 2020 custa R$ 19.990, 00 acho que vou ficar com a Tenere 2016 mais em conta e linda também, Abraços, valeu pelo vídeo.
A Ténéré 250 passa a ser um negócio melhor ainda com a chegada da nova Lander. Praticamente a mesma moto por um preço bem menor (comprando a Lander zero com uma Ténéré seminova).
Verdade, pra quem não se importa em pegar uma seminova é um ótimo negócio!
Tem concessionárias que ainda tem tenere 0km 2018.
Vi uma Tenere semi nova 2019 tava 16.500 sendo que a lander 2020 tá 18.000 não compensa.
Acabei pegando uma desta azul com 2400km, VENHO de uma Lander com quase 10 anos comigo...e em nada se parecem além do nome. Recomendo!
Eu queria muito que a Royal não tivesse deixado o Nordeste de lado... pq eu iria de Hima... mas por enquanto, vai ser mais do mesmo :-)
Cara gostei do comentário, só uma observação, em relação ao ABS no freio dianteiro, e q no quesito segurança, numa frenagem de emergência o freio dianteiro é usado 70% e o traseiro 30%....concordo que teria que ter nas duas rodas...a alegação da Yamaha e a moto ficar mais divertida no off road...
Sim sim, isso é fato, mas cara existem momentos que não dá pra dosar a frenagem, vc aperta os dois freios no máximo e torce pra não dar merda....kkkkkkkkkk
Mas no dia a dia é isso aí mesmo, 70% dianteiro e 30% traseiro
Tem que considerar os momentos em que o piso está mais liso, como manchas de óleo e areia. Pode ser que o piloto nunca encontre tal situação, mas pode ser que encontre amanhã mesmo, nos primeiros cem metros. Daí será bom contar com ABS na dianteira.
@@morrissonmazzuccomazurana3348 no meu ponto de vista colocar ABS só na roda dianteira, continuar com aros e balança de ferro, foi um jeito da Yamaha economizar e conseguir praticar um preço consideravelmente menor que a XRE 300..
Gostei do vídeo!
Suas críticas são muito boas e dão credibilidade.
Muito obrigado amigão!!!
Esse é o intuito do canal, não tenho patrocinadores nem rabo preso com nenhuma marca, ou seja aqui falo 100% a verdade sem medo de represálias.
Muito bom o seu comentário a respeito da Lander. E muito dinheiro nessa moto.
Putz! Quando vi na camisa "Mandrágora", achei que pudesse ter algo a ver com uma banda de rock com esse nome, do início dos anos 90, lá da cidade de Mongaguá!! Tempos passados...
legal o vídeo, porem o conceito sobre ABS não concordo, ABS na dianteira é muito mais útil q somente na traseira, ideal seria melhor nas 2 rodas
Comprei uma pretona igual a do vídeo, moto top só não curti muito o painel mas até agora só alegria
Parabéns pela análise, mas penso que a importância do ABS, na dianteira se dá principalmente em uma frenagem de emergência dentro de uma curva( às vezes terra, óleo, água, etc...) e você não perder a aderência, principalmente da dianteira, o que em muitos casos resulta em tombo. Like
O ABS só na dianteira faz muita diferença meu amigo.
O que não faria a diferença seria só na traseira como vc disse.
O freio dianteiro é o que faz a moto para com mais rápidez e não pode ser travado para evitar quedas.
Tenho um Crosser 2019 com ABS e posso te afirma que o freio ABS na dianteira já me ajudou 2x no últimos 2 meses de sofrer um acidente.
Mais é claro que preferia que houvesse ABS nas duas rodas.
Possitivo guerreiro
Nunca tive moto e estou querendo comprar a fazer 250 ABS
E também pra vc fazer um vídeo análise dela 👍
O legal da nova Lander é que ela mesclou o melhor dos 2 mundos, conforto em viagens da Tenere com a agilidade no transito e no off-road da Lander. Só não curti muito o design (acho tanto a Lander quanto a teneré mais bonitas, mas aí é gosto). Mas o ABS é essencial, pode ser raro perder a frente, mas qualquer deslize é chão, na traseira é mais fácil de controlar e soltar o freio caso a roda trave.
Um ano depois, você continua achando que a Himalayan é melhor negócio, depois de conhecidos os problemas crônicos que ela apresentou?
Sobre o freio traseiro, a prática do uso do freio motor torna o uso do freio dianteiro com ABS é mais eficiente. Sobre a Ténéré 300cc vem com o mesmo motor da MT-03, que na minha opinião não vale a pena, apesar de ter 50cc a menos a Lander tem um motor mais resistente.
Tamb tive só problemas com freio traseiro naquele susto no trânsito em Vista que o traseiro trava com muita facilidade. Estou na dúvida entre uma teneré 2017 com 10.000km por 14.000,00 ou uma lander 2020 por 18.500,00 + IPVA por causa de achar mais bonita a Lander e ter ABS e dizem que a injeção melhorou ficando mais esperta e econômica e também o amortecedor é a gás ágora. Porém são praticamente 5.000,00 mais e por isso penso mais na teneré. O quê você s acham?
Se vc nao pensa em revender a moto logo, eu ficaria com a Tenere!
Salve salve é isso ai Leo muito bom seu comentário nos ajudá muito valeu abraço
Valew amigão!!!!! Em breve novos vídeos por aqui
Na falta de ABS, se vc tem que escolher dianteiro ou traseiro vc escolhe na roda traseira, cara , quando a traseira da moto arrasta , ainda da pra corrigir, mas arrastou o dianteiro , é chão, o ABS, é fundamental na roda dianteira !
Opa...concordo plenamente..tambem testei a nova lander. Não troco pela tenere ..muuuuito igual e a tenere tem autonomia maior.
Na minha opinião se comparo moto com moto eu já não trocaria a Teneré 250 pela nova lander, menos ainda comparando tbm a diferença de preço que é muito grande e injustificada. Sentiria falta da bolha, tanque maior e a praticidade para baú. Na minha opnião a nova Lander ganha apenas na "beleza" no design.
ainda acho que "Teneré 320cc" é lenda urbana. Só vendo pra crer, não conto com isso...
Tenho uma tenere 250 2015 e imagino que as duas motos São bem parecida só muda a carenagem.. é só precisa da 6 macha
O único erro da Yamaha foi o nome, era só ter colocado crosser 250.
O melhor comentário de todos kkkkk kkkkk ,perfeito!
Kkkkkkkk crooser bombada.kkkkkkk
Também acho kkkk
Precisava do painel mais completo e o suporte igual a da crosser
Se coloca xt250 ia vender pra caralho.
Guerreiro ótima análise
Faz um vídeo da fazer 250
Se serve como 1 moto
E aí amigo, tudo bem?
Não entendi muito bem seu pedido, vc gostaria de saber se a fazer 250 seria boa para ser sua primeira moto? É isso?
Tipo, vc nunca teve uma moto e está pensando em comprar a fazer logo de primeira?
Cara, sobre a Himalayan eu discordo. Numa escolha de moto se vc levar em conta só a moto, em 1 mês vc se lasca. Ao olhar com cuidado, percebe-se que a Himalayan possui um monte de problemas crônicos de projeto. Sem contar o preço e disponibilidade de peças. A mecânica consagrada da Lander dá muito mais confiabilidade na moto já na Himalayan, com os problemas de pré-ignição, não sei se pegaria estrada com a mesma tranquilidade.
Concordo com seus comentários, embora não tenha andado na nova Lander 250. Acho que é uma jogada da Yamaha. Tenho uma Tenere, acho muito melhor com um tanque maior e a bolha.
O problema é q a traseira rabeia e na frente é chão na certa , ABS apenas na traseira não faz sentido
Vendo esse vídeo hoje (17/05/2020) e o preço dela no meu Estado do Tocantins é de R$ 18.900,00. Com um agravante, não tem em estoque, tem que aguardar uns 30 dias.
É o que digo garoto,fizeram uma tremenda sacanagem,sem ABS traseiro tb com chave on/off, não testei,mas,agora tô na dúvida se para usando mesma distância em por exemplo: asfalto remendado, o ABS entrando pra não travar roda dianteira e freio traseiro travando rabiando pra todo lado kkkkk,só Deus sabe se não vai aumentar em muitos mts pra parar,nestas condições com perigo muito próximo, não sei não....
Na minha opinião eu descordo, acho q moto off road no máximo ela teria só um ABS na dianteiraa, pois ela tendo ambos freio ABS estraga pra quem mora na roça ou frequenta muita terra por exemplo meu casso, aqui xre 300 perdeu muitos compradores por ela tedo colocado ABS em ambas rodas.
sim é exatamente isso! e o freio abs na dianteira significa que você pode ussar muito mas o mesmo, e deixa o traseiro apenas para complemento de frenagem
Compara a Himalaya com a falcon 400i última que saiu 2015
Parabéns pelo.video ainda estou com dúvida tenere 18/19 ou a lander grande dúvida
Concordo contigo na questão do ABS, o ideal de ABS é que seja nas duas rodas, mas já que optaram por uma roda só que fosse na traseira então, e nas motos com proposta de offroad é que tenha nas duas rodas e com opção de desligamento quando em offroad, concordam?
Mas a moto é bem bacana sim, uma pena o valor está acima da realidade da maioria do povo, aqui no ES está custando R$ 18.500,00, é muito caro!
Qual a sua opinião da nova Lander em relação a nova XRE? (desconsiderando a velha discussão de trincar ou não)
Ainda não testei a XRE nova, com certeza será uma das próximas aqui do canal.
Mas desconsiderando essa coisa do cabeçote, e examinando apenas números o conjunto da XRE é um pouco superior, pouco mais de torque e potência, ABS em ambas as rodas (se não me engano) e o banco me parece ser mais confortável....
Mas logo logo vamos tirar essa dúvida juntos!!!!
Obs: um outro ponto que me preocupa também em comprar uma XRE é a quantidade elevada de roubos.
Valew amigão, continue acompanhando os vídeos!
Tava sobrando peças e deu nisso aí!
Ainda que venha uma 320,um gasto a mais,pra que mesmo?
Na cidade onda vc mora o valor está legal da nova Lander.. Em Joinville SC esta com um valor absurdo de 20,000!! Não está compensando pegar.
Eu tava querendo vende a minha Lander 2015 e 2016 branca para comprar a nova o que vc acha
Essa nova Lander teria q vir o painel mais completo igual o da crosser, uma bolha,o suporte de bagageiro igual o da crosser e pelomenos uns 500,00 reais a menos do valor por região,pra justificar o lançamento e dizer q é um modelo novo
O negócio é tirar o ABS
E "melhorar" não dar um "up" e sim melhorar o freio da Lander.
Deveria vir com um freio de XT66 POR EXEMPLO ou pelo menos um que trave melhor
Faz o comparativo com a XRE 300....aí sim...
Fala mano, tudo bem!!!!!
Vai ser uma das próximas comparações maninho!!!!! Espero que vc continue acompanhando os próximos vídeos, já já vc verá a Honda XRE por aqui...
Vou pegar a Lander, questão de altura elas são iguais? Sou baixinho 1,72
Ótimo vídeo Leo! Parabéns e valeu!
ABS só na traseira?
Vc falou isso?
Fala Léo!
Ví seus dois videos sobre a Himalayan e agora a nova Lander, parabéns pela sinceridade nas comparações.
Gostaria de colaborar com minha recente experiencia. No final de fevereiro passei por esse dilema, precisava de uma moto confiável, para usá-la 40% terra e 60% cidade /asfalto, em condições nada favoráveis no Sul da Bahia.
Fiz teste ride na nova Lander, que também não achei nada de excepcional. Ainda mais que, aqui em SC esta sendo vendidas entre 19 e 21 k, um absurdo...
Então, como estava indo a SP, fiz vários contatos com a ROYAL-SP. Achei o pessoal de vendas extremamente despreparados, mal informados e sem paciência para responder perguntas sobre a moto, além de indiferentes sobre conquistar um novo cliente. Acho que estão de "saltinho" muito alto, por ser uma novidade no mercado.
RESUMINDO: depois de analisar muito os prós e contras das opções até 20 k, optei pela TÉNÉRÉ 250 zero, por ter a mecânica confiável e peças de reposição a vontade. Consegui negociar por 16.500 a vista e instalei vários acessórios, protetores e reforço, além de pneus de uso mais OFF road. Não gastei nem 2.000 ainda.
Até pensei na questão da TÉNÉRÉ estar fora de linha, mas acredito que nova, que está sendo cogitada com a mecânica da M03, até e quando chegar, ainda vai ter que construir a mesma fama que tem a velha e icônica TÉNÉRÉ 250cc e isso só com o tempo.
Acredito também que a Royal, pela tradição da marca e pela engenharia Inglesa, não tem como ser uma moto ruim, porém, estão num processo de conquistar mercado e no Brasil, existem marcas consolidadas que podem se dar a esse luxo, mas a Royal ... Bom, sei lá qual é a estratégia deles, mas o "general" mercado não perdoa ...
Grande abraço a todos!!
Amigão, muito obrigado por compartilhar a experiência, na minha opinião vc está 100% correto, eu também teria comprado uma Ténéré no seu caso!
Vc não é o primeiro que diz olque o atendimento da Royal não é bom, concordo que, se não melhorarem vai ser ruim para a imagem da marca, embora o produto pareça ser muito bom.
Acho que hje ainda não é o momento para comprar a HIMALAYAN, eu aguardaria ao menos 1 ano, pegaria opinião com donos que compraram antes e aguardaria para ver como a R.E vai ficar aqui no Brasil, afinal das contas, com as loucuras que estão acontecendo aqui, se amanhã eles decidem partir do nosso país, vc ficará com um Elefante Branco nas mãos!!!
Grande abraço!
LEONARDO EU GOSTARIA DE VER O TESTE NA NOVA XRE 300
Fala tio, tudo bem?
Vou fazer sim!!!! Estava voltando de férias e acabei me atrapalhando um pouco com o vídeo, mas o teste como m a XRE vai ser um dos próximo, prometo!!!!!
Um beijão pra todos aí!
Falando do freio dianteiro... Esse ABS já me livrou de 2. Todaa vez que tive que meter a mão do freio a rola não travou e cumpriu sua função. Não gostei da carenagem do tanque, bate muito.
Eu tive a Ténéré e vendi hoje tenho a Lander , mas vejo uma diferença entre elas , na primeira marcha a Ténéré é mais rápida a Lander engasga um pouco.
Não concordo quanto ao ABS. Qualquer moto com proposta offroad não deve ter abs na traseira pq o ABS não funciona e vc fica sem freio não só em offroad mas nas ruas de pedra ou desniveladas, até a faixa pintada no chão atrapalha.
Em relação a frenagem... tá faltando um pouco de perícia do piloto pra poder parar a moto blz...
Vc foi a primeira e única pessoa que escutei falando sobre preferência em ABS na roda traseira e freio convencional da dianteira...
Até porque em uma moto com proposta "trail", o ideal é não usar abs na roda traseira.
Para o garupa no caso a Lander é mais alta? Tive essa impressão, pois tinha a tenere e vendi para pegar a Lander, e minha mulher já tinha dificuldade de subir, se for mais alta lascou RS! Semana q bem vou pegar uma branca!
Rsrsrstst, sinceramente acho que as duas tem o mesmo tamanho, nao posso afirmar com certeza...
Ola sou novo por aqui ,parabéns pelo vídeo,tive essa duvida lander ou tenere ,andei nas duas fiquei com a tenere ,acho ela mais parruda e aqui na minha região deu diferença grande de preço.ja possui factor 125 ,minha esposa tem uma crosser e agora to de tenere (inclusive igual a sua rsrsr)todas yamaha gosto da durabilidade desse motores .
Opa, que show cara, tenho certeza que vc vai curtir bastante, e é legal pq vcs já conhecem a mecânica da Yamaha...
Parabéns pela moto, cuidando bem vai longe!!!!
Grande abraço!
E o consumo é igual, qual consome mais?
Comprei a minha este mês, vi as duas e preferi a Ténéré 18/19
Eu também,preferi a Ténéré, comprei a minha faz 3 semanas e estou curtindo de mais.
Uma pequena correção essa Lander é a 19/20 e não 19/19 como você disse no vídeo, a 19/19 é aquela Lander já conhecido por todos que ainda está sendo vendida
Hoje a Lander 250 custa 19,600 aqui onde eu moro hahaha
so sentei nela nao tinham para teste, prefiro minha tenere 18/19 , pois nao gosto do fato da lander nao ter carenagem fixa , como nao pilotei nao posso assegurar se realmente tem a mesma ciclistica da tenere mas olhando ela achei uma crowser grande
Tenho uma Teneré 250 e penso daqui dois anos comprar a lander. Minha grande dúvida é em relaçao ao encaixe das pernas mesmo. Um dos motivos de nao me agradar das hondas é pq são muito estreitas no encaixe das pernas. Mas me diz aí, comparando a nova lander para a antiga tenere250 será q é muito mais estreito, ou se pelo menos é mais largo ou igual a uma crosser?
Amigo, é mais estreito comparado a a Ténéré, suas pernas vão ficar mais fechadas na moto, na minha opinião a nova Lander é mais confortável dessa maneira
@@garupadosp3211 obg pela resposta amigo, eu particularmente prefiro o encaixe mais largo. Mas estou na esperança dela ser no mínimo similar a crosser que eu era apaixonado pelo encaixe da mesma tbm. Sair de uma moto como uma teneré para um mais estreita, é como sair de um cavalo quarto de milha e montar numa bicicleta kkkkk. É assim q me sinto quando monto numa Broz 160 e Xre 190 por exemplo. A 300 tb acho estreita. Mas muito obg pela informaçao. Abraço
Sobre a altura da lander , Orq você achou sobre altura em relação a tenere ela está mas baixa ou está a mesma altura,
Está mais alta é a mais alta da categorias
Qual consecionaria
Vou dar minha opinião: Vou tirar esse mês a nova Lander, não por que tinha um sonho em tê-la ou algo do tipo, mas pelo fato de eu ter um consórcio que já dura 26 meses,e com o atual preço do combustível não dá para ficar rodando de carro. No meu ver não vale a pena tirar uma moto zero, o consórcio é muito caro, e o preço está muito salgado. Repito, estou adquirindo a Lander devido eu já ter o consórcio, do contrário, prefiro uma moto usada. Para quem quer ter uma moto mais robusta que uma 250cc e não quer ter uma despesa tão alta e também não tenha uma grana sobrando, pegue uma CB 500X ou mesmo uma NC 700 ambas usadas.São motocicletas super econômicas e de manutenção não tão caras (mesmo sendo 700 ou 750 cc a NC, ela não se enquadra com as concorrentes como a Dl 650 Vstron, Versys 650 ou Bmw 700 que são motocicletas muito mais fortes e robustas).A Cb 500x para quem quer uma moto alta, bicilindrica e que tenha uma potência razoável de motor,estará muito bem servido.Também acho que esse motor 250cc da Yamaha já tava na hora de ganhar uns cavalos e um torque maior, mas como já disseram em um canal que eu sigo:" Yamaha é o picolé de chuchu ",pelo menos nessa faixa de cc,sem graça...Isso só se justificaria se estivessem introduzindo uma 320 bicilindrica, mas como o nobre amigo disse ninguém sabe de nada, é só especulação, coisas de Yamaha...O mercado já está repleto dessas motos,até a BMW colocou motocicleta de baixa cc enquanto a Yamaha fica enrolado, não sei onde quer chegar,vai esperar todo mundo comprar as disponíveis no mercado e com isso gastar o dinheiro para só depois aparecer com o produto. Mais um detalhe, no meu ponto de vista, se for pra simplesmente colocar esse motor da MT 03 em uma possível ténéré, beberrão do jeito que está, é melhor passar a vender a Cb 500x.Uma crítica que eu faço inclusive às outras marcas com exceção da Honda nesta categoria (a Honda deu uma guinada nos últimos anos, porque também estava deixando a desejar) é a questão sobre essas 300 Premium. Elas deveriam ser voltadas para o público que quer sair das 250 e 300cc comum para dar um passo acima, mas elas na verdade são feitas para quem tem uma 600cc e quer dá um passo para baixo porque o gasto de combustível e manutenção se equipara mais as 600cc do que as 250cc,pelo menos é o que eu acho.
Perfeito seu comentário mano, assinado embaixo!
Parabéns pela análise Léo! Não tenho Tenere (e jamais compraria a nova Lander), mas concordo plenamente que Himalayan é muito mais moto. Vou apenas discordar de um ponto com relação aos freios. O freio traseiro, serve basicamente para equilibrar a moto durante a frenagem. A frenagem deve ser realizada sempre com o freio dianteiro, por este o motivo do ABS somente na dianteira da nova Lander. Grande abraço!
Valew mano, concordo com vc com relação a frenagem, mas eu me referia a em uma eventual frenagem de emergência o piloto ter um controle melhor da moto... Eu já passei 2 grandes sustos com a Ténéré em frenagem brusca, só não caí por sorte pois consegui controlar a moto, eu acho que nesses momentos o ABS na traseira seria importantíssimo!
@@garupadosp3211 com toda razão! Sem dúvida alguma ABS nas duas rodas traria um desempenho de frenagem excepcional. Mas no caso da Lander, certamente a Yamaha quis (ou teve) que cortar custos, e para cumprir a legislação, infelizmente manteve o ABS somente na roda dianteira. Aproveitando: parabéns pelo canal! Os vídeos estão excelentes! Aguardando novos vídeos! Grande abraço!
Também concordo com o ABS só na traseira no caso de um canal numa frenagem de emergência a traseira trava mto fácil tentaria fazer a mudança para a roda traseira
Vrd concordo,
Como Eu faço para ver esse vídeo dá moto Himalaia
Fala como Eu encontro seu vídeo dá Himalaia
Ténéré 320cc é ótimo claro,mais cm valor aqui no Brasil ,seria inviável!
Boa análise! Que região de sp vc é ?
Sim, pura verdade.
Provável que seja tão caro que fique impraticável, vai ficar com preço muito próximo a CB500X.
Sou da Z/O
@@garupadosp3211 moro aqui pra Zn de sp !! Na atualidade os preços da motos já está um absurdo!!
Parabéns pelo vídeo na minha opinião a Ténéré e muito mais interessante não bonita . Vai fazer falta . Estamos em 2020 e quero pegar uma Ténéré
TENERE SEM DUVIDAS, quem gosta de moto arranha (lander) é gato
Se for pegar uma moto
Pegue a nova crosser com ABS
Vale a pena
Eu tenho uma TENERE 2014 e comprei um Kit que rebaixa 6,5 cm o que a deixou numa altura perfeita pra quem mede 1.70 como eu. Penso que a BABY GS seria uma alternativa porque tem 13 cv a mais pra compensar os bauletos mas o preço e manutenção dela é de BMW !!!! Um absurdo as peças. Bonita ela é demais porém quase o preço de uma 500 X não dá pra discutir nem concorrer mas se ela tivesse a confiabilidade da Tenere e preço poderia ganhar mercado,o que acho que não vai acontecer. O tanque dela é pequeno, o farol e a falta de CSS afastam mais ainda do público. Acho que não vai pegar no Brasil. A única solução que a burrice da YAMAHA não vê, é remapear pra economizar um pouco , colocar motor de 321 cc na TENERE 250 com uma repaginada. Eu compraria ligeiro. A saída mais próxima é a VERSYS X com motor 400 recém lançado. Abraço
Parabéns pelo vídeo. Gostei. Pra mim essa Lander não dá. Obrigado mano! Abração!!!
Nunca será igual a tenere
Boa dia. Vc disse que as motos são idênticas. Eu tenho uma TÉNÉRÉ e acho o banco horrível. Muito duro, e essa opinião não é só minha, pois a maioria dos proprietários reclamam disso. O banco da Lander continua duro? É porque assisti vídeos que falam que o banco da Lander é macio.
Amigo, inicialmente o banco parece ser um pouco mais macio sim! Mas acho que isso só vai dar pra dizer depois de pelo menos 2hrs andando na moto
Beleza!!! Valeu Léo, pelas dicas, gostei.
melhor review, nao troco minha tenere 2016!
A minha 2011 com conta giros analógico, não troco por nada kkk só se sair uma 250 6 marchas
Vo continuar com a xre 300,se Deus quiser irei trocar por uma mais nova.
Várias vezes a minha Lander jogou de lado !
Dá para pegar uma XT 660 2008
Passando só pra dizer que faço minhas cada palavra sua. Sou veterano em duas rodas e a mais de 20 anos fiel à marca que considero a mais confiável no mercado. Estou na terceira tenere 250 e já tive todas as yamahas desde 660 a 125 cc, inclusive as viragos. Tenho uma tenere 250 2016 e até pensei em sair para a IMALAYAN mas ainda acho que não seria um up grade tendo em vista a pouca diferença. Em relação à TENELANDER sem dúvida, a yamaha disse adeus a uma clientela excêntrica e fiel. Nos dois casos... fico com a minha tenere.
Amigão, valew pelo comentário, fico contente que alguém com tanta experiência concorde com minha opinião!!!
Sou um grande fã da Yahama, queria muito fazer um upgrade da categoria 250cc, mas por enquanto não dá...
A HIMALAYAN é uma excelente moto, mais ainda está abaixo do que eu gostaria.
Por hora sigo com a minha Ténéré, mecânica confiável e ótimo custo x benefício.
Grande abraço!
Eu acho a Teneré mais bonita do que a Lander. A Teneré é mto mais estilosa. Uma pena ter saído de linha!
Video perfeito, parabéns, o banco da Lander fica te jogando um pouco pra frente?
Amigo, bom dia.
Deixa eu lhe fazer uma pergunta de causa, por conta de sia experiência com a Lander X. Vc acredita que uma mulher de 1,60 MT de altura consegue subir e guiar essa Moto no dia a dia? Estou querendo comprar essa Moto para a minha esposa.
Me da dá seu feedback por favor.
Obrigado.
Cara, acho que não dá, mesmo a Lander X sendo um pouco mais baixa que a Lander comum ou Ténéré acredito que algum com 1.60 de estatura tenha muita dificuldades para pilotar, principalmente se tiver que parar a moto em subida muito íngreme etc...