Mídia x Religião - Parte 2
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- 13/06/2012 - No Palavra Cruzada , Luciano Correia traz uma reflexão sobre a relação da mídia com a religião. Canais de televisão colocam, em sua grade, grandes períodos com programas religiosos. Uma disputa por audiência que pode influenciar no crescimento do número de fiéis. No programa, o filósofo, mestre e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella, para debater o tema.
Que maravilha podermos ter aulas com Cortella.
É a mesma coisa de fazer um bolo e ao invés de convidar pra comer eu mande uma foto!
Mário Sérgio Cortello tem sido meu mentor em vários campos da minha vida!
Meu coração enche de alegria quando vejo um pensante como o Cortella dizendo: Eu acredito em Jesus!
adoroooooooooooo ele
Quanta arrogância e soberba reunidas em um só grupo. Incrível.
Ele não induz. Ele esclarece todos os pontos de vista.
Esse cara é zica, tinha que ser pastor de igreja.
Muito bom esse filósofo!
a pura emotividade é a demência da religião
Cortella muito inteligente , porém precisa conhecer a bíblia, "diz que Jesus não teve igreja", não sabe que a igreja foi fundada em Pentecoste
Naturalmente a maneira que ele acredita em Jesus em nada se assemelha aos padrões cristãos de agora. O Jesus de um pensador e filósofo como ele é apenas figurativo.
Falta educação por parte dos entrevistadores que não sabem ouvir um homem super inteligente como Cortella,interrompendo as respostas do entrevistado.Uma boa parte dos jornalistas pecam muito neste ponto.Não ouvem, só querem saber de suas perguntas muitas vezes tolas.
Religião é Jesus já só Ele nos RELIGA ao Divino.
Hoje em dia se confunde, pentecostalismo com neo-pentecostalismo, que fique claro q o rumo da religião que segue a teologia da prosperidade eo NEO-Pentecostalismo e não o pentecostalismo, que por sua vez, eh caracterizado por seguir por uma busca mais espiritual pelos dons do espírito santo, como por exemplo o dor de "falar em línguas".
a relação da religiosidade é daquela que liberta ñ aquela q aprisiona
Mente brilhante
acho que sou um desses.... Ateu, mais cristão do que muitos cristãos
mais cristão q muitos cristãos!
Calvino em toda a sua historia, teológica demonstrou na Bíblia, mais especificamente em Romanos 12.8, a justificativa responsáveis pela arrecadação, administração e distribuição dos recursos destinados à beneficência. Os hospitaleiros dedicavam-se ao cuidado direto dos pobres e sofredores. É assim que Calvino aborda a questão no Livro IV das Institutas (4.3.9): Essa maldita "teologia" da prosperidade é totalmente contrária a teologia de Calvino. Portanto, Cortello esta errado.
Os entrevistadores sao onoportunos nao deixam o prof Mario completar as perguntas
apresentadores ruins... cortam a resposta do entrevistada com outra pergunta. Quebrando por completo o raciocínio e a resposta , deixando lagunas.
apresentadores muito fracos. horríveis. Parabéns Mario Sergio Cortela #filosofía
Deixa o professor falar menina....
Eu fiquei nervoso Hem
O tima discusção !!!!!!!!
o ópio do povo
apresentadores superficiais e tendenciosos, nao sou evangélico, mostraram total falta de conhecimento histórico sobre vários assuntos.
O capitalismo e o protestantismo são irmãs siamesas.