Na minha crise eu achava que era uma santa e que havia sido escolhida por Deus para uma missão, cheguei a ter alucinações e a delirar várias vezes. E ainda tem gente que banaliza essa doença.
Eu fiquei muito ruim a crise de transtorno bipolar e uma coisa muito séria fiquei internada 26 dias esqueci de tudo depois de três dias do surto que comecei a me lembrar das coisas quando eu vi que estava internada me deu uma crise de choro tão grande mas graças aDeus estou tomando a medicação e estou bem e fazendo o acompanhamento .
Também sou cristão e tem as mesmas dificuldades que você estou em tratamento e tem as mesmas alucinações muito obrigado por esse testemunho tá me ajudando muito
Deise Parabéns por trazer para o canal o testemunho de outras pessoas que passam por transtorno ,também para que possamos ter outra visão de algo tão sério que infelizmente não é levado a sério. Obrigado .
Concordo com ela em falar que tem o transtorno, principalmente pra quem está começando um relacionamento amoroso, a pessoa fica já sabendo pq não é fácil a convivência, minha mãe tem e é mto complicado.
Muito valioso esse seu relato, minha esposa também é bipolar, e atualmente está no começo de uma mania... E bem difícil, já passamos por 3 nos últimos 13 anos que estamos juntos, sempre é bem difícil enfrentar isso, mas vai dar certo sim, e vai passar mais uma vez, e de novo redobra os cuidados que ainda não sabemos lê da muito bem, por coincidência, o nome de e Suzienne Dayse. Admiro sua dedicação e seu empenho sempre tentar aprender cada vez mais pra ter uma vida melhor. Continui assim, fazendo esses vídeos com muito amor e carinho, que vai ajudar bastante gente a lê da da melhor forma possível.
Na minha primeira consulta com um psiquiatra ele já detectou a bipolaridade grau 2, incrível pois meus parentes moram bem longe de mim e descobri muitas pessoas na família com o mesmo problema. Tomei a medicação que fez bem por 2 anos, parei o tratamento e agora estou tendo recaídas( irritabilidade) eu não tenho essas manias ilusórias em um nivel alto...apenas coisas leve, mas assim que percebo, ignoro...vou fazer tratamento novamente agora
Me vi muito nessa história ..relacionado com crises, surtos, sobre importância do tratamento. Mas o preconceito é muito triste até hj já com 20 anos de diagnóstico e tratamento ainda sofro preconceitos. Força pra nós portadores. Obg pelo depoimento. Obg Deise pelo vídeo. Bjs
Amei muito o depoimento, em uma crise depressiva quando pela primeira vez fui procurar ajuda médica, minha médica chegou a conclusão que eu tinha uma depressão bipolar.
Desde criança eu sou muito tímida, é algo paralisante. Por isso, desconfio que tenha fobia social, mas não tenho R$ pra pagar uma terapia e pelo SUS é meio demorado.😢 Tô cansada de viver enclausurada dentro de mim mesma. Quero viver uma vida normal. Por favor alguém me ajuda 😮
Primeiramente parabéns pela disposição de se abrir assim, é algo muito difícil. E muito obrigada por esse conteúdo, é muito bom, ouvir que tem pessoas no mundo passando por questões semelhantes as nossas. Eu particularmente fico muito triste com essa questão da segregação social, em especial na questão profissional, infelizmente, tudo que existe hoje em dia é para nos deixar a parte no sistema, alienados. Por isso eu acho que os bipolares precisam se unir mais, e buscar um lugar de fala, mas a grande maioria de nós prefere o silêncio, tenho percebido, que se não lutarmos por inclusão, ela não vai acontecer, a predisposição natural das pessoas é de nos isolar, e os bipolares que estão bem, são produtivos, simplesmente não falam que são bipolares, para se preservar. Precisamos de leis, que nos amparem, e nos ajudem na inserção social, em especial no mercado de trabalho. Porque a realidade que está ai, é muito triste, é realmente segregatória.
Nossa! Realmente o que você falou é o que acontece mesmo infelizmente. Eu mesma queria fazer faculdade mas com esse transtorno sinto medo de fazer e não conseguir me sair bem, e tenho medo de não parar em emprego nehum🥺😓 tô pensando em ir para a área da jardinagem que amo plantas e mexer com terra. Espero que no futuro próximo possamos possamos ter nosso lugar nessa sociedade cruel
Eu tive várias fases de mania,infelizmente ninguém próximo a mim percebeu.Minha mãe era bipolar,mas tínhamos pouco conhecimento sobre a doença pq ela foi diagnosticada na menopausa,quando as crises se intensificaram e todo mundo percebeu q se tratava de uma doença,começou a fazer acompanhamento com psiquiatra,mas apesar de acompanharmos na consulta,nunca nos foi dito q outras pessoas da família tbm poderia desenvolver. Bem,desde os dezessete anos venho sofrendo com os sintomas,primeiro a depressão ñ tratada,segundo a fase de mania q começou aos dezenove quando engravidei,tinha uma irritabilidade terrível,gritava,quebrava objetos e agredia pessoas quando me sentia contrariada,fiz tanta loucura q hoje morro de vergonha até de pensar,me envolvi com pessoas q ñ tinham nada a ver comigo,cismava de fazer coisas q começava e com poucos dias perdia o interesse,tomava raiva de algumas pessoas,pensamento suicida veio somente agora,quando comecei a lembrar do q eu fiz na minha vida,bateu um sentimento horrível de desesperança,culpa e vergonha. Agora estou num momento de comprar compulsivamente e estou endividada.Vejo essa doença como uma maldição e morro de medo de entrar em mania novamente.
Alessandra, te entendo. Passei por isso, com a maternidade, os sintomas pioram 10 vezes. E quando eles eram bebês ainda mais... Meu milagre foi um médico que me olhou como um TODO. Na época ele viu a necessidade de eu fazer uso de suplementos também. Então, passei a suplementar: Vitamina D3 com K2 e magnésio, Complexo B (bio identico), e L theanina. Me indicou meditações guiadas (no início eu não conseguia)... Juro, esses suplementos me ajudaram a acalmar de tal forma... Parece milagre, sério, mas eu comecei a recuperar minha cognição, recuperei meu eixo, ja conseguia meditar... e a partir daí, inciei atividade física, melhorei minha performance, sou uma mãe melhor, retomei os estudos.... Enfim, só estou falando pra que vc talvez busque um médico que te olhe assim também. Aquele encontro foi determinante para mim. As vezes nos ficamos só na Alopatia (que tem seu valor, e inclusive já me salvou algumas vezes), mas ela sozinha nunca nos dará saúde e qualidade de vida.
@@mariohmnobrega7157 Olha, existem N alternativas de melhorar a condição de TAB. A começar por mudar alimentação, sim, alimentação influência! E "N" outras coisas.... Buscar conhecimento para melhorar a qualidade de vida é obrigação de qualquer pessoa com qualquer enfermidade. Bater o martelo que é "game over" isso sim é insano.
Nossa eu me identifiquei muito! Mas com relação a comida, quando me ofereciam eu nao queria aceitar por achar q tinha veneno. Me sentia perseguida e também lia muito apocalipse na bíblia, me sentia a comunicadora das causas. A prostituta escarlate etc ... td de rui..
@@luanajanuario7975 é bem comum esse tipo de alucinação em pessoas cristãs, pelo que ouvi de alguns relatos. Por isso é importante que os pastores conheçam sobre os diversos transtornos psiquiátricos.
Eu achava que eu era anjo e tinha uma missão na terra tive muitas alucinações e me sinto mal pq acho que blasfemei com o espírito santo, lia muito apocalipse mais invertia a Bíblia toda 😭😭😭😭
Eu estou em tratamento de surto psicótico e tudo começou por sonhos. Comecei a pesquisar pq sou cristã e achei que eram revelações, também fiz jejum, propósito, lia a Bíblia pra caramba querendo uma revelação… Por conta dos sonhos eu comecei a entrar em depressão. Não conseguia nem fazer o básico que é comer e tomar banho, não conseguia mais sair de casa achando que ia morrer de alguma forma, tinha muita crise de pânico e fiz vários exames achando que estava doente. Comecei a achar que Deus iria me matar, que ele ia me castigar por algum erro… nisso fiquei gestante e agora fico achando que no parto ele vai me castigar, me matar… E é tão real todos os sonhos, os delírios e visões que não sei o que pensar mais. Tô em tratamento, mas é tão angustiante.
Desejo a você um ótimo trabalho,sei que tem competência ,que estudou e se esforçou para ter a sua profissão não desista ,com o tratamento e os remédios pode se viver normal,que Jesus te abençoe, não tema enfrente e muita força.
Julia, tenho uma dica de video. Sabendo que alimentação adequada é importante para o TB, pq vc não cria uma série de videos na cozinha, ensinando a cozinhar pratos especiais/especialmente para TBs. Eu mesmo não sei cozinhar e me seria de grande valor.
Eu a entendo. Sobre a irritabilidade( as vezes imagino que vou perder o controle total e matar alguem). Aqui aconteceu que para não bater em alguem da familia eu acabei socando a geladeira. Um saco isso
Eu tive uma crise longa, semprei ignorei ser tab, quem cogitou a possibilidade de ser tab foi um clinico geral, era diagnosticado com depressão e tag pelos psiquiatras particulares 🙄. Quando eu saia na rua vinha na minha cabeça que alguém ia me pegar, não conseguia sair sozinho pra longe, não era uma voz, era um pensamento intenso. Eu suava muito, era constrangedor,, o caps me ajudou muitoooooooooooooooooooo, estava em psicose e TB crise borderline. A medicação que o SUS disponibiliza não m dei com nenhuma, até q recebi alta do caps. A terapia me ajudou muito, estava cheio de conflitos. Hj estou tomando Lurasidona há 2 dias e já respondi muito bem a essa medicação. Terapia me ajudou d+ TB. Sei muito trabalho pro caps viu.
@@sandro6234 Por favor, me diz como vc conseguiu terapia pelo SUS? * No ano passado, eu tive várias crises de ansiedade e devido a isso estou indo na psiquiatra do Caps e ela me encaminhou pra fazer terapia pelo SUS, mas eu ainda não consegui. * Esse ano, não tive mais crises, mas estou tendo sintomas de ansiedade : Falta de ar, coração apertado, sensação de sufoca mento, além de angústia, um desânimo, e isolamento. * Além disso, desde criança sofro com uma timidez que eu suspeito que seja fobia social. Pois é algo que me paralisa, e já me fez perder oportunidade de emprego, estudo, etc. Coisas simples pros outros, pra mim é um enorme desafio Me sinto enclausurada dentro de mim mesma. Quero viver. Mas fujo da vida, não aguento mais isso. Estou desanimada e quase sem esperança. Às vezes parece que a única saída é desistir de tudo. Nem coragem de pedir ajuda tenho Me desculpa pelo desabafo 😓
Faço terapia com uma psicóloga maravilhosa desde setembro, que foi um dos piores meses pra mim. Entre setembro e dezembro passei por crises de pânico e ansiedade todos os dias,minha única saída era ligar pro CVV ou conversar por vídeo chamada com amigas. Tenho hipoglicemia mas na época, junto com a ansiedade, achava que estava possuída.. eu tremia muito,tinha ansiedade e não conseguia ouvir falar do Deus cristão nem ver crucifixos. Foi aí que pensei ter alguma coisa,mas depois de exames de sangue e terapia descobri que é hipoglicemia e foi um momento de delírio. Ainda tenho sequelas dessa crise e quando penso nisso de novo me forço a dançar! Paro tudo o que estiver fazendo pra dançar pq assim me forço a ver como é um pensamento ridículo. Ainda não fechamos um diagnóstico certinho mas provavelmente também tenho bipolaridade além do TDAH. Muito obrigada pelo canal,tenho aprendido cada vez mais sobre o transtorno.
Olá boa noite Deise estou achando muito legal o seu canal parabéns por cada entrevistado. Estou assistindo pois meu namorado é Bipolar e eu quero entender melhor ele quero conhecer melhor para melhor ajuda - lo. Eu o amo muito.
Rosangela não é fácil lidar com bipolar, casei com um durou 7 anos só, tenho uma filha que infelizmente nasceu com o mêsmo problema!! Eu tolero ela porquê é minha filha!! se casar não tenha filho, porquê corre o risco de ter o mêsmo problema
Me tratei durante dois anos como depressão e ansiedade. Só recentemente fui diagnosticada como bipolar. Tô fazendo terapia, tomando medicação com acompanhamento psiquiátrico lógico. Mas não tô tendo muita melhoras. Pior é que eu tenho 3 filhos sendo que um ainda vai fazer um ano. Tá sendo muito difícil. Tô bem impaciente com as crianças . Não sei o que fazer.😔
Sempre é bom conversar,mostrar a verdade,ajuda muito,principalmente pessoas que tem vergonha de pedir ajuda,porque a pessoa q ta se colocando em um pedestal,ajuda a pessoa que não ta ,a sentir que não é só com ela,não sei se congui te ajudar na explicação,mas acho q uma hora você vai entender,eu fui descobrir q minha mãe tinha,só quando eu contei para minha família(pai ,mãe,irmão)só assim q ela se tratou e conseguiu entender oque acontecia com ela também.
SEU TRABALHO É FANTASTICOMARAVILHOSO PARA A GALERA DO TBH....EU TENHO T.A.GHA MAIS DE VINTE ANOS ..DEVERIA TER UMCANAL ASSIM RICO ' PARA TRANSTORNOS ANSIOSOS CRÔNICOS, COMO O T.A.G ,T.OC.TF.S.TRANST,CRONICO DE PÂNICO,.SERIA ÓTIMO QUE IDEIA Q TRABALHO NEM TODA LOIRA É ESTÚPIDA E BURRA KKKKK SÓ UMA BEINCADEIRA UM ABRACO 🏳MT FÉ E MT TRABALHO .
Parente e melhor se afastar. Falam pelas costas. Nao estou falando de pai e mae (que nem sempre compreendem tbem). Mas o resto eu cortei. Parente e serpente.
Bom dia minha esposa depois de 3 crises muito forte q foi preciso uma internação de 32 dias foi diagnosticada com transtorno bipolar, faz 2 dias q ela recebeu alta está fazendo o uso do ácido Valproico 500mg e respiridona 2mg alguém aí já fez o uso dessa medicação ela está sentindo tonturas
Olá! Comecei a assistir esse vídeo há alguns meses e hj por um motivo específico voltei a assisti-lo. Eu quando entrei em mania , também tinha a nítida sensação de que o que estava sendo dito na TV era pra mim, e até achava que quem estava falando na TV podia me ver, como se estivessem realmente ME dando a noticia…pior é não encontrar um explicação compreensível pra isso tudo, que transtorno maluco meu Deus!
Segue o canal do dr Renato Silva o Vôo bipolar, foi lá que entendi o que estava acontecendo comigo. Ele ensina sobre a importância da alimentação e do exército físico no tratamento, pois a mãe dele é portadora da doença
Nas religiões você recebe orações e é encaminhado ao tratamento médico. Ninguém é louco de mandar você parar o tratamento médico. Mas as orações ajudam muito. Inclusive os médicos também aconselham as pessoas buscarem a religião. Já é comprovado cientificamente que as orações ajudam muito.
Deise, já saí da mania fazem 6 meses, no entanto não saio da depressão. Eu fico me perguntando quanto tempo mais, estou fazendo tudo terapia medicamentos. Fica a sugestão, sei que o tempo é relativo mas acho que seria legal uma visão de quanto tempo as pessoas levam e como é o processo de volta a normalidade. Tenho impressão que nunca voltarei
Pois Samuel, eu tb tenho essa impressão.. difícil quando os medicamentos não fazer os efeitos! Te aconselho pedir pra aumentar a dose ou trocar de remédio, se não houve melhora troca o Psiquiatra, e ir todo mês no psiquiatra, para acompanhar evolução da medicação. Mas na fase depressiva, temos que esforçar pelo menos levantar da cama e fazer pequenas coisas do seu dia a dia.. Não se deixe entregar o dia todo na cama.
Ouvir vozes, ter elevações de humor, e desespero... isso é sem dúvidas obra de espiritos imundo.... Eu aconselho a todas as pessoas que é vítima, gritem por Jesus Cristo, clamem conte para ELE o que você está sentindo.
Isso é uma doença, a ser TRATADA POR MEDICOS E MEDICAMENTOS, Jesus nao vai curar ninguem, se a pessoa nao buscar o tratamento. O espiritual é importante sim, mas sem o remédio, nao adianta só ter fé não.
É normal, Sol. Cada um tem suas limitações. Uns conseguem se abrir mais, outros menos, e outros não conseguem. Nunca faça nada que te faça se sentir mal. Faça as coisas no seu tempo. Se um dia quiser falar sobre isso, converse com alguém que realmente queira te ajudar e que vc possa confiar.
Na minha crise eu achava que era uma santa e que havia sido escolhida por Deus para uma missão, cheguei a ter alucinações e a delirar várias vezes. E ainda tem gente que banaliza essa doença.
Pois é Luana, por isso é tão importante o autoconhecimento e não termos vergonha de falar sobre este transtorno.
Eu fiquei muito ruim a crise de transtorno bipolar e uma coisa muito séria fiquei internada 26 dias esqueci de tudo depois de três dias do surto que comecei a me lembrar das coisas quando eu vi que estava internada me deu uma crise de choro tão grande mas graças aDeus estou tomando a medicação e estou bem e fazendo o acompanhamento .
@@nayaraalves5863 bom dia qual medicação vc toma ácido Valproico
Luana como você está hoje?
Como vc esta hj?
Também sou cristão e tem as mesmas dificuldades que você estou em tratamento e tem as mesmas alucinações muito obrigado por esse testemunho tá me ajudando muito
Parabéns pela coragem amor!! Te amo! e parabéns também Deise pelo seu canal cada vez mais relevante.
Obrigada!
Obrigada, amor
Obrigada, amor
@@lygiacristina parabéns
@@lygiacristina tem algum psiquiatra na região de Embu Guaçu parelheiros? Que vc possa indicar Deus abençoe
Vc e uma guerreira, infelizmente existem as barreiras, não abra a mão de sua felicidade 🎉
Deise Parabéns por trazer para o canal o testemunho de outras pessoas que passam por transtorno ,também para que possamos ter outra visão de algo tão sério que infelizmente não é levado a sério. Obrigado .
Obrigada!
Concordo com ela em falar que tem o transtorno, principalmente pra quem está começando um relacionamento amoroso, a pessoa fica já sabendo pq não é fácil a convivência, minha mãe tem e é mto complicado.
Muito valioso esse seu relato, minha esposa também é bipolar, e atualmente está no começo de uma mania... E bem difícil, já passamos por 3 nos últimos 13 anos que estamos juntos, sempre é bem difícil enfrentar isso, mas vai dar certo sim, e vai passar mais uma vez, e de novo redobra os cuidados que ainda não sabemos lê da muito bem, por coincidência, o nome de e Suzienne Dayse.
Admiro sua dedicação e seu empenho sempre tentar aprender cada vez mais pra ter uma vida melhor.
Continui assim, fazendo esses vídeos com muito amor e carinho, que vai ajudar bastante gente a lê da da melhor forma possível.
Obrigada, Michel.
Felicidades p vc e sua esposa.
Na minhas crises eu não lembro de nada as pessoas que me contam e fico super envergonhada quando elas me contam
Na minha primeira consulta com um psiquiatra ele já detectou a bipolaridade grau 2, incrível pois meus parentes moram bem longe de mim e descobri muitas pessoas na família com o mesmo problema. Tomei a medicação que fez bem por 2 anos, parei o tratamento e agora estou tendo recaídas( irritabilidade) eu não tenho essas manias ilusórias em um nivel alto...apenas coisas leve, mas assim que percebo, ignoro...vou fazer tratamento novamente agora
Bipolar precisa tomar medicação PRA SEMPRE. Procure um psiquiatra
Fui diagnosticado com bipolaridade , e foi libertador ! Hoje faço tratamento psiquiatro e esta dando certo !
" Quem tem fé será ajudado por Deus ! "
Me vi muito nessa história ..relacionado com crises, surtos, sobre importância do tratamento. Mas o preconceito é muito triste até hj já com 20 anos de diagnóstico e tratamento ainda sofro preconceitos. Força pra nós portadores. Obg pelo depoimento. Obg Deise pelo vídeo. Bjs
😘
Oi boa noite. Na suas crises vce ficava brigado com seus paes?
Amei muito o depoimento, em uma crise depressiva quando pela primeira vez fui procurar ajuda médica, minha médica chegou a conclusão que eu tinha uma depressão bipolar.
Como é sua depressão bipolar?
Eu sou psicóloga e atendo pela TCC. Estou a disposição ☺️
Desde criança eu sou muito tímida, é algo paralisante.
Por isso, desconfio que tenha
fobia social, mas não tenho R$
pra pagar uma terapia e pelo
SUS é meio demorado.😢
Tô cansada de viver enclausurada dentro de mim mesma. Quero viver uma vida normal. Por favor alguém me ajuda 😮
Seu namorado és um Grande homem, companheiro nos momentos difíceis...!
Primeiramente parabéns pela disposição de se abrir assim, é algo muito difícil. E muito obrigada por esse conteúdo, é muito bom, ouvir que tem pessoas no mundo passando por questões semelhantes as nossas. Eu particularmente fico muito triste com essa questão da segregação social, em especial na questão profissional, infelizmente, tudo que existe hoje em dia é para nos deixar a parte no sistema, alienados. Por isso eu acho que os bipolares precisam se unir mais, e buscar um lugar de fala, mas a grande maioria de nós prefere o silêncio, tenho percebido, que se não lutarmos por inclusão, ela não vai acontecer, a predisposição natural das pessoas é de nos isolar, e os bipolares que estão bem, são produtivos, simplesmente não falam que são bipolares, para se preservar. Precisamos de leis, que nos amparem, e nos ajudem na inserção social, em especial no mercado de trabalho. Porque a realidade que está ai, é muito triste, é realmente segregatória.
Nossa! Realmente o que você falou é o que acontece mesmo infelizmente. Eu mesma queria fazer faculdade mas com esse transtorno sinto medo de fazer e não conseguir me sair bem, e tenho medo de não parar em emprego nehum🥺😓 tô pensando em ir para a área da jardinagem que amo plantas e mexer com terra. Espero que no futuro próximo possamos possamos ter nosso lugar nessa sociedade cruel
Eu tive várias fases de mania,infelizmente ninguém próximo a mim percebeu.Minha mãe era bipolar,mas tínhamos pouco conhecimento sobre a doença pq ela foi diagnosticada na menopausa,quando as crises se intensificaram e todo mundo percebeu q se tratava de uma doença,começou a fazer acompanhamento com psiquiatra,mas apesar de acompanharmos na consulta,nunca nos foi dito q outras pessoas da família tbm poderia desenvolver. Bem,desde os dezessete anos venho sofrendo com os sintomas,primeiro a depressão ñ tratada,segundo a fase de mania q começou aos dezenove quando engravidei,tinha uma irritabilidade terrível,gritava,quebrava objetos e agredia pessoas quando me sentia contrariada,fiz tanta loucura q hoje morro de vergonha até de pensar,me envolvi com pessoas q ñ tinham nada a ver comigo,cismava de fazer coisas q começava e com poucos dias perdia o interesse,tomava raiva de algumas pessoas,pensamento suicida veio somente agora,quando comecei a lembrar do q eu fiz na minha vida,bateu um sentimento horrível de desesperança,culpa e vergonha. Agora estou num momento de comprar compulsivamente e estou endividada.Vejo essa doença como uma maldição e morro de medo de entrar em mania novamente.
Vc não toma medicação?
Compartilho dos mesmos sentimentos. Sou assim também quando quiser conversar. .. também tenho vergonha de mim
.queria mudar de cidade 😢
Vc é corajosa, sincera, gostei mto; parabéns! Eu tbem sou Bipolar mas nunca tive alucinações ou visões; só surtei uma vez.
Sou bipolar com dois filhos sendo uma pequena de 1 ano e 10 meses
Não é fácil
Já quis desistir de tudo muitas muitas vezes
Força por você e pelos seus filhos! Procure sempre por ajuda especializada e da sua família.
Alessandra, te entendo. Passei por isso, com a maternidade, os sintomas pioram 10 vezes. E quando eles eram bebês ainda mais... Meu milagre foi um médico que me olhou como um TODO. Na época ele viu a necessidade de eu fazer uso de suplementos também. Então, passei a suplementar: Vitamina D3 com K2 e magnésio, Complexo B (bio identico), e L theanina. Me indicou meditações guiadas (no início eu não conseguia)...
Juro, esses suplementos me ajudaram a acalmar de tal forma... Parece milagre, sério, mas eu comecei a recuperar minha cognição, recuperei meu eixo, ja conseguia meditar... e a partir daí, inciei atividade física, melhorei minha performance, sou uma mãe melhor, retomei os estudos.... Enfim, só estou falando pra que vc talvez busque um médico que te olhe assim também. Aquele encontro foi determinante para mim. As vezes nos ficamos só na Alopatia (que tem seu valor, e inclusive já me salvou algumas vezes), mas ela sozinha nunca nos dará saúde e qualidade de vida.
@@mariohmnobrega7157 Olha, existem N alternativas de melhorar a condição de TAB. A começar por mudar alimentação, sim, alimentação influência! E "N" outras coisas.... Buscar conhecimento para melhorar a qualidade de vida é obrigação de qualquer pessoa com qualquer enfermidade. Bater o martelo que é "game over" isso sim é insano.
Nunca faça isso Deus e contigo eu sou também um dia Deus vai nós dar um galardão
Não desista nunca ! Deus vai lhe ajudar ! Faça o tratamento correto ! Vai dar certo !
Parabéns por sua força de vontade, determinação e ser um exemplo para todos que passam por está situação.
QUE LINDA AMIGA , PARABENS PELA SUA CORAGEM DE FALAR SOBRE ALGO TÃO DELICADO!
Obrigada amigaaaa! São declarações como esta que me ajudam
Minha família, não me entende e existe muito preconceito e infantilização e descaso comigo!!
Passo por isso direeeeeeeeeeeeeto. To aprendendo a ignorar, sabe. Ajuda em alguns momentos.
A minha família tb não,e ainda pôr cima eu não consigo trabalhar, senão eu ía á minha vida.
Obrigada meu amor ❤️ espero que você consiga crescer na vida profissional e afetiva!!!
Gratidão jovem pelo depoimento. Sou Bipolar e toda informação é bem vinda. Gratidão Deyse pelo Jornada Bipolar Deus abençoe.
🙌
Parabéns por vc compartilhar sua intimidade conosco e eu sei o quanto eu difícil falar das crises pois ninguém compreende. Parabéns 👏👏👏
Obrigada, Francielle. Não é facil mesmo não. Mas cada dia vencemos um gigante diferente.
Deise, adoraria ver um vídeo seu com a Julia Jolie! Vcs têm muito a ensinar!
Seria ótimo! Dá essa sugestão para a Júlia
@@dradeiseramos Sim, seria muito bom mesmo.
Certamente é de grande ajuda. E vamos trabalhando por mais empatia e compreensão.
Fantástico ! Parabéns e sucesso!
Nossa eu me identifiquei muito! Mas com relação a comida, quando me ofereciam eu nao queria aceitar por achar q tinha veneno. Me sentia perseguida e também lia muito apocalipse na bíblia, me sentia a comunicadora das causas. A prostituta escarlate etc ... td de rui..
Eu também lia muito apocalipse é outros livros da bíblia. Eu achava que eu era uma santa com propósito na terra.
@@luanajanuario7975 é bem comum esse tipo de alucinação em pessoas cristãs, pelo que ouvi de alguns relatos. Por isso é importante que os pastores conheçam sobre os diversos transtornos psiquiátricos.
Eu achava que eu era anjo e tinha uma missão na terra tive muitas alucinações e me sinto mal pq acho que blasfemei com o espírito santo, lia muito apocalipse mais invertia a Bíblia toda 😭😭😭😭
@@brunafarias623 Deus não te vê com julgamento! Ele entendi que você estava em estado de doença!
Eu estou em tratamento de surto psicótico e tudo começou por sonhos. Comecei a pesquisar pq sou cristã e achei que eram revelações, também fiz jejum, propósito, lia a Bíblia pra caramba querendo uma revelação… Por conta dos sonhos eu comecei a entrar em depressão. Não conseguia nem fazer o básico que é comer e tomar banho, não conseguia mais sair de casa achando que ia morrer de alguma forma, tinha muita crise de pânico e fiz vários exames achando que estava doente. Comecei a achar que Deus iria me matar, que ele ia me castigar por algum erro… nisso fiquei gestante e agora fico achando que no parto ele vai me castigar, me matar… E é tão real todos os sonhos, os delírios e visões que não sei o que pensar mais. Tô em tratamento, mas é tão angustiante.
Desejo a você um ótimo trabalho,sei que tem competência ,que estudou e se esforçou para ter a sua profissão não desista ,com o tratamento e os remédios pode se viver normal,que Jesus te abençoe, não tema enfrente e muita força.
🙏
Parabéns Lígia vc é uma guerreira!!
Muito obrigada, Suzana. Não é fácil, mas seguimos lutando.
Não conte para a ninguém menina ,o meu psiquiatra avisou me ,a sociedade é muito má
Verdade. Minha psiquiatra me ferrou. Escreveu na minha receita que sou bipolar.
Mas existem situações que é necessário. No trabalho por exemplo; os chefes precisam saber.
@@elienaitamara2978 aí, nem pensar ,você está louca
Eu fiquei com mania de perseguição ouvia vocês a mente não para é funcionando 24 horas por dia e horrivel
Lígia obrigadaaaaaaaa pelo seu depoimento! Deise adorei esse novo quadro!
Fico feliz que gostou.
Precisando, estamos aí ;)
Julia, tenho uma dica de video. Sabendo que alimentação adequada é importante para o TB, pq vc não cria uma série de videos na cozinha, ensinando a cozinhar pratos especiais/especialmente para TBs. Eu mesmo não sei cozinhar e me seria de grande valor.
No meu caso, um sintoma que me incomodava muito era a irritabilidade, TB fui diagnósticada na primeira consulta com a psiquiatra, em 2017.
Eu a entendo. Sobre a irritabilidade( as vezes imagino que vou perder o controle total e matar alguem). Aqui aconteceu que para não bater em alguem da familia eu acabei socando a geladeira. Um saco isso
A irritabilidade também é meu maior sintoma
O meu também
Deise, futuramente se vc permitir quero deixar meu depoimento.Faco tratamento mais de 14 anos.
Claro, Carla. Será ótimo. Manda um direct com sua disponibilidade de dia e horário.
@@dradeiseramos também gostaria de deixar o meu
Parabéns, seu depoimento é muito esclarecedor
Que Deus re abençoe
Amém! Obrigada :)
Eu tive uma crise longa, semprei ignorei ser tab, quem cogitou a possibilidade de ser tab foi um clinico geral, era diagnosticado com depressão e tag pelos psiquiatras particulares 🙄. Quando eu saia na rua vinha na minha cabeça que alguém ia me pegar, não conseguia sair sozinho pra longe, não era uma voz, era um pensamento intenso. Eu suava muito, era constrangedor,, o caps me ajudou muitoooooooooooooooooooo, estava em psicose e TB crise borderline. A medicação que o SUS disponibiliza não m dei com nenhuma, até q recebi alta do caps. A terapia me ajudou muito, estava cheio de conflitos. Hj estou tomando Lurasidona há 2 dias e já respondi muito bem a essa medicação.
Terapia me ajudou d+ TB. Sei muito trabalho pro caps viu.
Vc conseguiu terapia pelo SUS?
@@LadyCarvalho33 sim
@@sandro6234 Por favor, me diz como vc conseguiu terapia pelo SUS?
* No ano passado, eu tive várias crises de ansiedade e devido a isso estou indo na psiquiatra do Caps e ela me encaminhou pra fazer terapia pelo SUS, mas eu ainda não consegui.
* Esse ano, não tive mais crises, mas estou tendo sintomas de ansiedade :
Falta de ar, coração
apertado, sensação de sufoca
mento, além de angústia, um desânimo, e isolamento.
* Além disso, desde criança sofro com uma timidez que eu suspeito que seja fobia social.
Pois é algo que me paralisa, e já me fez perder oportunidade
de emprego, estudo, etc.
Coisas simples pros outros, pra mim é um enorme desafio
Me sinto enclausurada dentro de mim mesma. Quero viver.
Mas fujo da vida, não aguento mais isso. Estou desanimada e quase sem esperança. Às vezes parece que a única saída é desistir de tudo. Nem coragem de pedir ajuda tenho
Me desculpa pelo desabafo 😓
@@LadyCarvalho33 nossa sei como é, eu consegui a terapia e até foi rápido, mas eu estava com psicose, vai ver foi isso q n demorou.
@@sandro6234 Obrigado por me responder.
Desculpa qualquer coisa. 🤗
Eu ja tive varios delirios de grandeza. Também ja ouvi vozes...sentia cheiros e via pessoas...
Um depoimento bem esclarecido.
Faço terapia com uma psicóloga maravilhosa desde setembro, que foi um dos piores meses pra mim. Entre setembro e dezembro passei por crises de pânico e ansiedade todos os dias,minha única saída era ligar pro CVV ou conversar por vídeo chamada com amigas. Tenho hipoglicemia mas na época, junto com a ansiedade, achava que estava possuída.. eu tremia muito,tinha ansiedade e não conseguia ouvir falar do Deus cristão nem ver crucifixos.
Foi aí que pensei ter alguma coisa,mas depois de exames de sangue e terapia descobri que é hipoglicemia e foi um momento de delírio.
Ainda tenho sequelas dessa crise e quando penso nisso de novo me forço a dançar! Paro tudo o que estiver fazendo pra dançar pq assim me forço a ver como é um pensamento ridículo.
Ainda não fechamos um diagnóstico certinho mas provavelmente também tenho bipolaridade além do TDAH.
Muito obrigada pelo canal,tenho aprendido cada vez mais sobre o transtorno.
Obrigada por compartilhar sua história Ana.
Dançar é uma ótima terapia.😘
👏👏👏obg pelo depoimento
Meu Deus marquei consulta porque depois de 10 anos, agora eu sei o que eu tenho....
Gostei desse tipo de vídeo, Deise.
Obrigada pelo feedback. Teremos mais depoimentos em breve.
Obrigada minha linda e mesmo assim 😘 tudo s mim aham bamdonaro só Jesus na minha vida
Olá boa noite Deise estou achando muito legal o seu canal parabéns por cada entrevistado.
Estou assistindo pois meu namorado é Bipolar e eu quero entender melhor ele quero conhecer melhor para melhor ajuda - lo.
Eu o amo muito.
Rosangela não é fácil lidar com bipolar, casei com um durou 7 anos só, tenho uma filha que infelizmente nasceu com o mêsmo problema!! Eu tolero ela porquê é minha filha!! se casar não tenha filho, porquê corre o risco de ter o mêsmo problema
caramba me identifiquei muito com a sua historia
Bom saber que ajudei de alguma forma. Força!
Depoimento muito bacana! Adorei!
Obrigada
Explica um pouco sobre gatinho. Por favor
Vanderlina, tem um vídeo no canal sobre gatilhos. Dá uma olhadinha.
Me tratei durante dois anos como depressão e ansiedade.
Só recentemente fui diagnosticada como bipolar.
Tô fazendo terapia, tomando medicação com acompanhamento psiquiátrico lógico.
Mas não tô tendo muita melhoras.
Pior é que eu tenho 3 filhos sendo que um ainda vai fazer um ano.
Tá sendo muito difícil.
Tô bem impaciente com as crianças . Não sei o que fazer.😔
Vai dá certo!
O começo é bem difícil mesmo. Aos poucos vc aprende a conviver com o transtorno.
No começo é muito difícil mesmo mas tudo vai se ajeitando tudo vai dá certo .
Deise posso falar meu relato ? Sofro de transtorno Afetivo Bipolar desde 2012. Obrigado
Oi!. Obrigada pela sua disponibilidade, mas parei de gravar.
Deyse parabéns por compartilhar com a gente essa experiencia.
🤗
Concordo que é preciso haver discriminação, mas penso que o bipolar não precisa se revelar se teme ser discriminado.
Sempre é bom conversar,mostrar a verdade,ajuda muito,principalmente pessoas que tem vergonha de pedir ajuda,porque a pessoa q ta se colocando em um pedestal,ajuda a pessoa que não ta ,a sentir que não é só com ela,não sei se congui te ajudar na explicação,mas acho q uma hora você vai entender,eu fui descobrir q minha mãe tinha,só quando eu contei para minha família(pai ,mãe,irmão)só assim q ela se tratou e conseguiu entender oque acontecia com ela também.
Tem consequências sim e temos direito de não gostar da discriminação,pois é muito importante falar.
Ninguém é obrigada a revelar nada pra se prejudicar. Qualquer pessoa pode vir ter crise!! É importante se conhecer. Boa sorte. Um abraço
Quando tenho uma crise ,na fase depressiva ,eu tenho ataque de fúria. Quebro tudo que tiver ao meu redor ,grito e me bato.
SEU TRABALHO É FANTASTICOMARAVILHOSO PARA A GALERA DO TBH....EU TENHO T.A.GHA MAIS DE VINTE ANOS ..DEVERIA TER UMCANAL ASSIM RICO ' PARA TRANSTORNOS ANSIOSOS CRÔNICOS, COMO O T.A.G ,T.OC.TF.S.TRANST,CRONICO DE PÂNICO,.SERIA ÓTIMO QUE IDEIA Q TRABALHO NEM TODA LOIRA É ESTÚPIDA E BURRA KKKKK SÓ UMA BEINCADEIRA UM ABRACO 🏳MT FÉ E MT TRABALHO .
Obrigada
Parente e melhor se afastar. Falam pelas costas. Nao estou falando de pai e mae (que nem sempre compreendem tbem). Mas o resto eu cortei. Parente e serpente.
Agora o difícil é manter meu sono.
DEISE gostaria muito de dar meu depoimento
Oi! Obrigada pela disponibilidade, mas os vídeos do canal estão suspensos por tempo indeterminado.
Bom dia minha esposa depois de 3 crises muito forte q foi preciso uma internação de 32 dias foi diagnosticada com transtorno bipolar, faz 2 dias q ela recebeu alta está fazendo o uso do ácido Valproico 500mg e respiridona 2mg alguém aí já fez o uso dessa medicação ela está sentindo tonturas
Ela melhorou?
A TV falava comigo... minha familia me acha loko até hj
Olá! Comecei a assistir esse vídeo há alguns meses e hj por um motivo específico voltei a assisti-lo. Eu quando entrei em mania , também tinha a nítida sensação de que o que estava sendo dito na TV era pra mim, e até achava que quem estava falando na TV podia me ver, como se estivessem realmente ME dando a noticia…pior é não encontrar um explicação compreensível pra isso tudo, que transtorno maluco meu Deus!
@@marianamaron8522 chega uma hora que acostuma
Oiiii Deise.
🤗
Eu passei por isso tbm
Olá. Gostaria de dar meu depoimento, como eu faço?
Oi Gabriel.
Obrigada pela disponibilidade, mas já parei de gravar para o canal.
Desculpa a demora p responder.
Se alguém tiver alguma dica ou algum grupo que eu também possa conversar e entender melhor para agregar junto com o canal da Deise.
Segue o canal do dr Renato Silva o Vôo bipolar, foi lá que entendi o que estava acontecendo comigo. Ele ensina sobre a importância da alimentação e do exército físico no tratamento, pois a mãe dele é portadora da doença
Eu imagino isso no meio religioso
Nas religiões você recebe orações e é encaminhado ao tratamento médico. Ninguém é louco de mandar você parar o tratamento médico. Mas as orações ajudam muito. Inclusive os médicos também aconselham as pessoas buscarem a religião. Já é comprovado cientificamente que as orações ajudam muito.
GOSTO DE TODOS SEUS VIDEOS
🥰😘
Quais as manias que ocorrem? Quando o bipolar não está na fase depressiva?
Acho interessante que eu vo do céu ao inferno em questão de tempos, as vezes tão crente e a vezes tão leviana. Sinistro.
Te entendo, passo o mesmo..
Deise, já saí da mania fazem 6 meses, no entanto não saio da depressão. Eu fico me perguntando quanto tempo mais, estou fazendo tudo terapia medicamentos. Fica a sugestão, sei que o tempo é relativo mas acho que seria legal uma visão de quanto tempo as pessoas levam e como é o processo de volta a normalidade. Tenho impressão que nunca voltarei
Oi Samuel.
Tem vários vídeos no canal sobre estabilidade e depressão "refratária".
Dá uma olhadinha quando puder
@@dradeiseramos Deise eu assisti os vídeos sim, assisti todos do canal, mas vou rever, obrigado pela atenção.
Pois Samuel, eu tb tenho essa impressão.. difícil quando os medicamentos não fazer os efeitos!
Te aconselho pedir pra aumentar a dose ou trocar de remédio, se não houve melhora troca o Psiquiatra, e ir todo mês no psiquiatra, para acompanhar evolução da medicação.
Mas na fase depressiva, temos que esforçar pelo menos levantar da cama e fazer pequenas coisas do seu dia a dia..
Não se deixe entregar o dia todo na cama.
A pior fase do transtorno bipolar e a depressão. E horrivel ficar sem energia, sem disposição.
A depressao e a pior fase. Ando cansada, minhas depressoes duram meses. Me desgastam e penso em me matar pra me livrar.
Tenho trastorno bipolar mais acho q a medicação tá errada
Tem que falar com o psiquiatra pra fazer as trocad
😢😢😢😢 lamentável
Ouvir vozes, ter elevações de humor, e desespero... isso é sem dúvidas obra de espiritos imundo.... Eu aconselho a todas as pessoas que é vítima, gritem por Jesus Cristo, clamem conte para ELE o que você está sentindo.
Isso é uma doença, a ser TRATADA POR MEDICOS E MEDICAMENTOS, Jesus nao vai curar ninguem, se a pessoa nao buscar o tratamento. O espiritual é importante sim, mas sem o remédio, nao adianta só ter fé não.
Eu não consigo nem falar sobre isso que sou bipolar
É normal, Sol. Cada um tem suas limitações. Uns conseguem se abrir mais, outros menos, e outros não conseguem. Nunca faça nada que te faça se sentir mal. Faça as coisas no seu tempo. Se um dia quiser falar sobre isso, converse com alguém que realmente queira te ajudar e que vc possa confiar.
É complicado eu nunca quis admitir para mim mesmo, mas é a melhor coisa por que a gente pode tratar..