SEJA MEMBRO: th-cam.com/users/danielgontijojoin Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Acessar conteúdos exclusivos sobre ateísmo e religião; 2) Ter seu nome mencionado na Lista Racionalista de Agradecimentos; 3) Receber cupons de 25 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudo ministrados mensalmente por mim; 4) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; e 5) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim. Curtiu os benefícios? Clique aqui pra se tornar um membro: th-cam.com/users/danielgontijojoin MINHAS REDES SOCIAIS: lkt.bio/danielgontijo LINKS: - Livro “Despertar: Um guia para a espiritualidade sem religião”, de Sam Harris: amzn.to/327uB50 - Livro “Deus, um delírio”, de Richard Dawkins: amzn.to/3iuZ97z - Livro “A casa: A história da seita de João de Deus”, de Chico Felitti: amzn.to/2Rj3yhP - Revista Ateísta: cutt.ly/AfDx9Tx
Olá professor Daniel! A Associação Jurídica ,vai basear no artigo 5 da constituição brasileira, e artigo 18 da constituição dos direitos humanos! Objetivo evitar o ostracismo que ex tj enfrentam! Terá apoio psicológico, judicial e pastoral! Mais informações entre contato com diretor 11 94788 2132!
@@henrique5418 as tjs q deviam denunciar os muitos q os odeiam e falam mentiras sobre eles com crtza eo contrario q vc ta falando o preconceito eo odio contra eles ta chegando ao limite tenho notado q quando alguem fala q e tj as pessoas mudam a cor fecham a cara e começam a tratar a pessoa com rispidez e preconceito isso é ostracismo
Você literalmente descreveu a minha vida. Sou desassociado desde os 17 anos, hoje tenho 38 e a maior parte da minha vida não tenho contato com a minha família e não tenho esperança de um dia ter. O vazio realmente nunca sumiu, e sempre a maldita sensação de culpa. Parabéns por seu testemunho!!! Não fazia ideia que tanta gente passou por tudo que eu passei.
Gente como uma seita faz com que os pais abandonem uma menina / menina de 15, 16 anos!! Isso é falta de amor cristão!!!! Igreja é acolher!!!! Eu sou evangélica e jamais vou abandonar qq parente meu por escolher uma outra religião, .ser diferente em qq sentido, gênero etc...
Parabéns Barbara pela atitude mas sinto que você está perdida jesus disse buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vós Será acrescentado só o espírito santo vai preencher esse vazio que você sente cuidado com os falsos profetas
Gostei da resposta do Sr José Paulo Rodrg.. aqui , e outra temos que ser sábios a maioria das pessoas não são ate mesmo ignorantes levam tudo do pé da letra ... ( certos pais) ...bom temos que saber Discernir as coisas são raras as pessoas assim , portanto, é só complicação. Temos livre arbítrio e um pouco de senso é bom ter ... vamos saber do que Ninguém Sabe Depois da Morte ! Simples assim ! (Porem não muito somos meros humanos !!!!!!!!!!).
Meu Deus, como a religião fere os corações, cria barreiras, separam vidas que se amam. Que vc Bárbara possa ser curada de tudo que passou. Fico na torcida por vc.
Essa religião, não todas, graças a Deus eu sou da Assembleia de Deus e pelo contrário nós acolhemos todos e nunca achamos que somos melhores que ninguém,somos iguais a qualquer um, perfeito só Jesus..
"Um dia vcs irão ficar velhos e vão precisar de mim" ... Sim, irão! Sou desassociada faz 20 anos e hoje cuido da minha mãe que me rejeitou muito por isso, e sim: estou aqui !!! Estamos, minha mãe tem 3 filhos e somos os 3 desassociados e finalmente felizes ... Pudemos estudar e assumir nossas vidas! E cuido dela, todo meu amor ...
Nossa! Vendo isso hj, o amor de Deus é maravilhoso, isso é perdão,cuidar de quem lhe abandonou, é o que Jesus fez por nós na cruz! Isso é amor de verdade
O tempo deve ter sido sombrio, mas depois de perseverar tanto, as coisas se ajeitaram e talvez a mãe tenha enfim entendido, geralmente as pessoas só entendem passando por uma situação dessas.
Ver os tjs virem comentar na minha entrevista só me enche de orgulho! Eles são proibidos de ter contato com conteúdos apostatas. Ver que eles assitiram, já mostra que eles questionam e desobedecem as regras. 🥰
Muitas coisa estão mudando, até pq muitos hoje, são jovens, e a internet está aí, para mostrar muita coisa, os tempos mudaram, não existe mais aquela submissão de antes.
Já estudei com as testemunhas de Jeová, gostei do que aprendi mas não tive coragem de entrar. Bárbara vc é muito linda e tem um sorriso lindo,tenho a impressão de que se eu tivesse te convivido com vc com certeza eu teria me apaixonado 😬.
Boa observação, a questão que muitos presos em seitas de controle mental, como os TJs estão a pesquisar fora da bolha do conjunto de ensinos e doutrinas da JW. Muitos ao saber sobre ocultação de pedofilia, como exemplo na Real Comissão Australiana, onde são exposto 1.006 casos de pedofilia, inclusive por anciões e membro do CG. A desprogramacao da seita se dar por buscar conhecimento da Bíblia e da história das civilizações, cultura e custumes. Existe um outro evangelho e outro Cristo nas organização JW. Parabéns pelo vídeo.
Me identifiquei totalmente. Passei exatamente por tudo isso, com a diferença de que não tive apoio de ninguém. Morei na rua 8 meses aos 16 anos e passei muito sufoco "em nome de Jeová". E como a Bárbara bem colocou, alguns traumas ficam para sempre.
Nossa, chorei na hora que vc disse que voltou e suas coisas estavam prontas. 😪 primeira coisa que eu fiz foi parar o vídeo e ir conversar com meu filho. Sou evangélica e levamos ele aos cultos, mas perguntei pra ele se ele está gostando, se ele se sente bem, que não quero que ele se sinta forçado a nada. Obrigada por compartilhar sua vida, muda a nossa relação, podemos aprender com os erros dos outros, muita força pra você.💞
Meu Deus!!! Que absurdo!!! Quantos vivem esse suplicio hoje!!! Na historia da humanidade, o uso da religião sempre foi uma constante!! " Vigiai e orai" sábias palavras de Jesus! Tudo que subjuga não é de Deus!!! Simples assim!!!
Sinto muito por seu sofrimento até pq é comprovado que deus é fruto da imaginação humana(para preencher lacunas da vida que não entendemos) , mas a família é real, verdadeira, nos humanos, animais e vegetais sonos reais.
@@mariajesus5748 verdade, deus é apenas invenção humana pelo medo da morte, do desconhecido (será que é tão difícil entender, para algumas pessoas sim, pq não aceitam o fim)
Eu nasci, infelizmente, dentro dessa “religião”, fui assediada por um ancião aos 17 anos e minha mãe teve mais compaixão do cara do que de mim. Fui desassociada aos 19 por ter me tornado mãe solo. E o tal ancião continua até hj lá dentro. Tenho muita lembrança horrível do período que fiquei lá dentro. Trago marcas profundas. E tenho amigas, da mesma época, que tem hoje em dia sérios problemas psicológicos.
Conheço caso semelhante a teu na Secta ccb e até pior, o ministério máximo é ancião tbm , tem o ancião presidente o vice presidente, o Ancião regional e local além dos Coperadores oficial e de jovens e menores, sofri abusos na Secta ccb por pessoas que ainda estão lá. Inclusive um deles com ministério.
Como pode uma religião proibi que as pessoas doem sangue pra salvar vidas isto não tem nada a ver com os mandamentos de Cristo que se doou pela humanidade derramando seu sangue na cruz isso e muita hipocresia.
Olá Prof. Daniel. Assisti somente hoje essa Maravilhosa Live com a Profª Barbara Freitas. È preciso coragem para fazer as escolhas que ela fez. Tive uma trajetória muito parecida à dela. Sou formado em Filosofia pela UMESP e Pós Graduado em Filosofia Contemporânea e por contingências da vida, (rsrsrs) acabei me apaixonando por uma Testemunha de Jeová. Resultado: Ingressei na Congregação e lá permaneci por 3 anos. Realmente provei na prática a irracionalidade de alguns sentimentos humanos. Acabei nosso relacionamento, pois, realmente não havia compatibilidade entre nós, a religião e o pensamento coerente. Emfim ... é uma longa historia. Abçs Antonio Simões - SP
Vindo de uma família que gerações eram quase inteira TJ, lembro do quanto foi difícil questionar. Quando eu comecei a enxergar além das doutrinas do salão a sensação de que sai da Matrix.
Nossa, estou pasmo, não sabia que as testemunhas de jeová são a favor da ruptura familiar simplismente porque não compactuam da mesma fé que eles, Barbara vou mencionar você nas minhas oraçãoes torcendo muito para que sua famíla volte para você, Deus te abençoe prof. Daniel, seus videos são esclarecedores
Sao sim, pode ser um filho ou irmao, tanto faz, se a pessoa é afastada por cometer um erro, voce nao pode nem passar perto da pessoa mais, conversar nem nada, faz de conta que morreu, surreal, minha irma é desassociada, e nos moravamos juntas, eu convivia com ela normal, mas segundo eles eu deveria ignorar ela, e detalhe, caso a pessoa queira voltar, ela tem que viver uma vida correta segundo eles, e ir nas reunioes por bastante tempo, sendo ignorada em todas elas ate decidirem deixar ela voltar, quem esta Desassociado so pode conversar com o ansião da mesma religiao
Eu consegui sentir daqui a dor dela… Eu não consigo me imaginar tendo uma atitude tão radical com um filho assim… esse foi um dos relatos mais impactantes que assisti no canal! Minha mãe teve uma amiga há muitos anos, que em um tempo se converteu a TJ, essa amiga, que era de convívio diário com minha mãe, fazíamos passeios juntas, de repente disse a ela que não poderiam ser mais amigas a não ser que minha mãe também se convertesse! Enfim, a amizade acabou… eu não fazia ideia antes desse vídeo, de como se davam as coisas sobre a religião, a não ser a questão de transfusão de sangue e etc.
Quando eu saí de uma grande igreja pentecostal no Brasil, uma "irmã " me visitou e no meio da oração ela teve uma revelação que eu ia ter câncer e morrer se eu não voltasse para essa denominação.Servi um café com bolinho de chuva e disse adeus a ela e a todos daquele lugar. Pela minha saúde mental, foi a melhor coisa que fiz.
Na ccb tbm dizem Deus vai pesar as mãos vai te fulminar, colocar numa cadeira de rodas, colocar um câncer, encima de uma cama se não vem por bem vem por mau, meus parentes que estão lá quase todos com síndrome do pânico depressão transtorno de ansiedade generalizada, ou esquizofrenia nessa secta/ seita cinzenta , outros amigos e familiares porteiro músico se suicidaram , amor zero nessa SeCta principalmente com os considerados fracos , os próprios parentes julgam os seus e quem conhece o evangelho verdadeiro de Jesus Cristo fora da ccb e sai da denominação mas não de Cristo não foi para o mundo , mas só por sair de uma denominação é desprezado , criticado, condenado chamado de apostata de desviado de tantas outras coisas aqueles que são fanáticos idólatras da denominação , são crentes na placa templo e não em Cristo jogam até pragas oram contra desejam a desgraça na vida dos outros que estão fracos ou que sai da denominação.
Sim aconteceu coisa parecida com minha mãe mais ela entrou em depressão quando largou das coisas de Deus . Agora ela vai na CCB em outra cidade . Se deloca p ir ocmgeregar pelo menos ouvir a palavra e nem tem contato com a irmandade. Ela está melhor . E vamos na assembleia tambem. Infelizmente sempre tem o joio no meio do. Trigo
@@MsgCristianismodiversos Esse povo aprendeu bem a receita do deus bíblico: usar a intimidação quando os outros métodos falharem. Quando se perde o medo, tudo cai como uma castelo de cartas. Basta ter disposição pra descobrir mais e mais a realidade.
Bárbara eu moro em Varginha há 43 anos eu tenho uma leve lembrança de você bem garotinha no bairro bom pastor, segue em frente minha querida o verdadeiro Deus conhecem seu coração, seja muito feliz
Sou recém desassociada. Eu sei que fiz a coisa certa em nome da minha sanidade. Mas a ruptura foi muito difícil para mim porque impactou muito minha vida. Assistir esta live me ajudou bastante. Obrigada por tanto!
Espero que vc esteja bem, eu passei mais de 7 anos lá e estou fora a quase 7 anos tbm. Nossa me sinto tão feliz de ter me libertado, fico pensando o q seria de mim se estivesse lá, estaria casada com um cara machista a quem eu teria q ser submissa. Hoje estou casada com um homem maravilhoso e acabei de me formar em direito. Foi difícil quando sai de lá pq me senti mto sozinha, mas desde então minha vida melhorou demais. A liberdade da minha mente é algo valioso que nunca mais quero perder.
A questão é que esta Instituição religiosa TJEOVA se autodenomina como PERFEITA! Só eles tem a VERDADE! O que é uma demonstração de arrogância e prepotência.
Que menina corajosa! Sabe, ouvindo "seu testemunho" hahahaha....eu entendi que a melhor coisa que pude fazer pelos meu filhos, 32 e 27 anos hoje, eu tenho 55, foi nunca ter imposto uma religião, um Deus ou qualquer tipo de crença à eles! Boa jornada menina linda🌷
Bárbara, tô chorando por vc! Um abraço carinhoso.❤ Daniel vc é maravilhoso trazendo pessoas especiais q. nos preenche de conhecimentos...muito Obrigada. 🌹
Nasci numa família de TJs, inclusive avós e tios. Desde criança eu questionava as coisas que aprendia na Bíblia. Nunca gostei, mas eu tinha que continuar indo. Lembro uma vez eu tinha uns 8, 9 anos, e várias meninas na minha rua começaram a engravidar e eu falei pra minha mãe que mesmo que eu não fosse TJs eu não iria engravidar cedo. Minha mãe ficou puta e falou que isso já mostrava que eu não queria servir a Jeová, mas quem não serve a Jeová na casa dela não ficava. Imagina vc crescer com esse medo! Mesmo assim continuei e até me batizei. Enfim, para resumir a coisa, eu fui vista num motel e tive que confessar “meu pecado” para minha família e depois para os anciãos(pastores). Tudo foi muito traumático. Na hora da confissão, com dois homens e tendo que relatar o que fiz, me senti muito mal. Eu falei que me arrependi, mas depois dali eu não pisei mais no salão. Achei um emprego no México e me mudei para Guadalajara. Por muito tempo minha mãe não falou comigo e o que eu fiz foi gatilho para ela ter depressão(ela já tinha problemas pq teve uma infância traumática, na qual ela e meus tios apanharam muito, mas o que eu fiz foi tipo a gota d’água e eu levo essa culpa). Agora a gente se fala, mas sempre vai ser uma relação estranha com meu pai, mãe e irmã. Meus tios por parte de mãe não falam comigo de jeito nenhum. Eu vou me casar em novembro e meus pais disseram que não virão no meu casamento pq meu namorado não é TJ, mesmo eu estando afastada. Toda vez que vejo ou leio algo sobre cultos e seitas eu sempre fico triste por saber que minha família ainda está em uma. Um livro que recomendo é o Crise de Consciência do Raymond Victor Franz. Ele era membro do corpo governante antes de ser desassociado e expor várias merdas lá de dentro.
Menina, não sinta-se culpada pela sua mãe.Você é responsável pela sua vida, nao pela dela.Você fez certíssimo em seguir seu caminho.Cabe a sua mae abrir os olhos para essa seita.Não se culpe por ter saído dessa enrrascada, pelo contrário, sinta-se orgulhosa.
3 ปีที่แล้ว +14
@@belsousa12303 meses atrás quando postei esse comentário ainda não fazia ideia de que as TJs são uma seita. É isso mesmo que vc falou, eu sou uma sobrevivente de uma seita! Entendo que meus atos entristecem meus pais, mas eu não posso viver minha vida para atender às demandas deles.
Jesus não faz assepsia de pessoa, separação, porque nós que somos meros mortais pecadores podemos fazer? Então... Jesus está no meio disso? Da separação? Da desunião? Lógico que não, isso não passa de uma seita bizarra egocêntrica .
Você não deveria falar do seu " pecado " para ninguém. Dane - se eles. Tem coisas que só fica entre você e Deus. Você não deve satisfação da sua vida para ninguém. Ninguém é santo... e eles não podem julgar ninguém... religiosos... todos hipócritas...
Passei três anos nas testemunhas de Jeová, na minha pré adolescência e lembro de me sentir estremamente culpada por cantar o hino na escola, ( não podia) e também por ter ido para um aniversário, nossa é uma pressão terrível, imagina isso na cabeça de um pré adolescente, lembro que mesmo tão jovem a questão do sangue sempre me incomodou, sempre perguntava e a resposta nunca me convencia, o que ficou de bom foi conhecer a bíblia, pois não tinha noção nenhuma de como era, como usar, essa parte do estudo bíblico eles fazem muito bem. Até hoje eu reconheço um TJ de longe se eu ver, é incrível que eles não se perdem pra que já esteve dentro, nós os reconhecemos. São fechados, até os empregos tem que ser bem selecionados, também lembro que minha instrutora as vezes comentava sobre isso, de que não era todo tipo de trabalho que se podia aceitar, na minha época no Salão do Reino, tinha muitos autônomos. Basicamente eles se reúnem para ver filmes, muito bem selecionados ( diversão) e vão a congressos e assembléias da religião. As músicas que eles cantam no salão, são gravadas e tem um livro com elas pra que todos cantem.
O hino eu n cantava e mesmo se eu cantasse n era pr que eu queria ent eu ficava tranquila sobre o sangue minha vida faz uma sirugia com sangue q ela tira quando mais nova e serviu bem sobre festas so n pode ir pela bebida,brigasbeijo essas coisas evitando ta tudo bem
eu tbm kkk meu Deus! Basicamente eles se reúnem para ver filmes, muito bem selecionados ( diversão) e vão a congressos e assembléias da religião. disse tudo é só isso
Bom Dia , tudo bem ? Eu , pelo que eu pesquisei , a peor religião , criminosa e a que toma dinheiro dos abubados e a religião católica lnclusive , a que em todo o mundo matou , assassinou muita gente . Agora fallam de amor . NBA .
O apoio, depois que vc toma a decisão de sair, vem exatamente daqueles que a gente é ensinado à evitar: os "mundanos" ou os parentes tbm desassociados.
Passei por algo parecido quando, aos 19 anos, sai da religião na qual fui criado desde a infância. Na época eu tinha pesadelos em que chovia bolas de fogo que destruíam o mundo. Não foi fácil. Hoje, entendo ter sido uma das melhores decisões que tomei. Se tem uma coisa que não me faz falta hoje em dia é crença religiosa.
Que bom que você saiu dessa seita...eles enlouquecem as pessoas......já passei por algo igual...numa igreja dessas de falsos profetas...eles só falavam em demônio tudo era o demônio....tive síndrome do pânico.....mas o verdadeiro Deus me curou...sem tomar nem um comprimido....
@@mariaidalina8434 não gosto dessas igrejas que só falam em demônio 🥺 o único lugar q eu fui mais aceitável foi um centro espírita onde eles só falavam de amor e evolução como ser humano, como perdão, amor, respeito mas não continuei indo pq percebi que eu realmente não me sinto bem em qualquer lugar sobre religião Que bom que você encontrou uma nova casa de Deus 💖💖 Deus é lindo mas as pessoas que usam o nome dele nem sempre são boas 😢😢
Amei a live também estive nessa seita por 48 anos !!!!! Prisão sem muro !!!! Perdi minha juventude e Boa parte da minha vida !!!!! Mas acordei do transe em tempo de abrir a mente para outros horizontes !!!! Estou tranquila mas a fé ficou um tanto abalada !!!!! Vou seguir o canal Parabéns !!!!!
Estive por 45 anos, estou fora a 15 anos, a marca que fica é grande, mas jamais retornarei. e não sinto necessidade de uma religião formal. estou sobrevivendo.
Como me doeu ouvir a experiência violenta desta ex-tj. A voz melancólica dela quando relatou a expulsão de casa e o desprezo sofrido dos pais ao longo dos anos. Mas o que mais me assustou foi mae adornar a casa com fotos da filha, a fim de torná-la uma referência morta pra irmã. Daí o importantíssimo trabalho que vc faz, Daniel. Ele constitui um conforto e segurança para os duvidosos da religião, que muitas vezes estão perdidos ou inseguros.
coisas piores virão, serão três anos e meio de paz e alegria para todos no mundo, após isso o anti Cristo quebrará o pacto de paz, daí virá três anos e meio de tribulação. Leiam Daniel 7
@@patriciabelo4688 O comentário abaixo é uma resposta a uma covarde de nome Patrícia Belo, que postou um comentário defendendo as TJ, e me chamando de influenciável, porque me sensibilizei com o vídeo da ex-TJ Bárbara Freitas. Depois de eu rebater o argumento dessa tal de Patrícia envergonhando-a, ela resolveu remover o comentário pro meu discurso ficar vago e sem nexo. Uma covardia. Desse modo, prossigo o que segue. " Eu influenciável? Tenho pena de vocês, mergulhados numa fé morta, assim como as demais religioes. Convergem uma vida que poderia ser usufruída plenamente para perseguir uma " Salvação" ilusória, inventada há séculos por um livro absurdamente repletos de falhas. E não importa o descomunal esforço hermenêutico que a Torre de Vigília faça para transformá-lo num literário sério e inspirado por um deus. O que importa, pra quem ainda resolve dar atenção para essa fábula, é a leitura fria, isenta e despretensiosa trazida pela heurística, a quem todos podem ter acesso hoje. E não venha com essa hipocrisia de ser uma questão pessoal dos pais da garota. Se nao há ou houve norma interna das TJ que os obrigou a agirem assim com a filha desassociada, o que eu duvido, existe a pressao ou a aprovação social do grupo que favorece ou consente essas atitudes de exclusão."
Tô chocada com essas revelações e de quanto as religiões destrói famílias em nome de Deus. Muito triste uma família abandonar um filho pela religião, como isso pode ser o amor de Deus.
Conheço este canal com o testemunho da ex mormam. E este foi o segundo que assisti. Fiquei chocada em saber a postura da família. Aceitar determinações de membros da seita para não ter mais contato com uma filha adolescente. Fiquei emocionada, chegando as lágrimas. Como pode uma mãe se afastar do ser mais importante de sua vida por uma crença religiosa.
Pois conheço quem botou p fora de casa, não 1 mas 2 filhos adolescentes, por causa dessa seita, a pessoa entra normal, e fica com problema neurológico ao longo do tempo se tornando dependentes de tarja preta , odiando todo mundo e vendo o diabo em todo lado.
Hoje tbm vivo assim como ela , sem a certeza de que estou certo ou errado e de que se eu realmente for morrer, seja de forma natural ou ‘no armagedom’ morro com a consciência de que fiz o que está certo. Minha consciência está tranquila sobre isso fui expulso a mais de 12 anos e digo expulso pq fui repreendido umas 3 vezes e por último decidiram me expulsar , a história dessa menina me confortou muitooo me deu um aconchego no coração enorme , hoje só um homem formado mesmo sem ter meus pais estando nesse momento importante da minha vida mas sigo em frente nos meus ideais e nos meus objetivos, eu pensei em me suicidar 2 vezes , uma quando eu saí e agora anos depois mas essa história me fez tomar uma ação agora sinto mais do que tomei a decisão certa
Assistindo isso, me emocionei demais! Eu vivi exatamente isso dentro dessa "religião" "Eu perdi minha família e Deus, ao mesmo tempo" A minha adolescência foi assim, meu pai me perseguia, os irmãos ligavam pros meus pais se eu tivesse atravessando a rua, meus pais diziam que preferiam me ver morta do que fora da religião, diziam que se eu quisesse largar a escola eles me sustentariam. Meu maior sonho era ter passado em uma universidade publica, mas vivi tanto estresse e traumas, perdi quase que 100% da minha adolescência com brigas e choros e até hj dói pensar nisso
Nossa, eu me vi nessa história toda! Com a diferença que minha mãe alem de manipuladora não me deixava ter autonomia alem de nada e me aterrorizava até eu fazer 18 e ter coragem de me libertar. Foi a melhor coisa que fiz na vida, comecei a ser feliz e viver plenamente a partir daí. Hoje com 35 anos e mtaaa terapia sou feliz morando em outro país e levando a vida que sempre sonhei 🙌🏼
Mesmíssima situação aqui comigo, mas não fui criada pela minha mãe e sim uma tia paterna. Hoje depois de muita terapia e morando em outro país estou bem melhor.
A sua história e a minha assim que completei 18 eu disse a minha mãe que não queria mais , foi chocante pra ela ! Mais foi muita luta porque ela não aceitava de jeito nenhum
Eu achei um absurdo uma conversa com um testemunho de jeova ele me disse que os Homem Rui iria morre é servi de esterco pra Aduba a terra pra que eles podesse mora eternamente eu claro achei isso muito estranho outra coisa que ele me disse que o Reino de Deus iria ser aqui na terra porque ele ia transformá tudo em paraíso
Vou ler todos os livros que vocês indicaram. Já li O Despertar. Muito bom! Que entrevista bem conduzida. O Daniel arrasou! E que mulher inteligente! Amei o que ela disse sobre as pessoas não aceitarem a mortalidade. Vejo da mesma forma. E vou além: a morte é a liberação do sofrimento.
Sai dessa por causa de uma guitarra, não podia tocar metal, nem ouvir musicas, um dos lideres me viu tocando Mamonas Assassinas num bar perto de casa, e mais usando uma camisa do Iron Maiden do disco The number of the Beast, por sorte o Irmão não viu a frase na camiseta, ou não sabia inglês muito bem. Mas quando ele foi me visitar em casa, minha dupla personalidade foi descoberta. Primeiro ele me chamou pra conversar sobre a guitarra, mas eu já sabia o que era, ia tomar uma dura por tocar musica do mundo, quando ele viu a minha coleção de vinil e cd, Iron, Black Sabbath, Mettalica, kiss, Led e muito mais, ele endoidou e disse que ia me entregar nas mãos dos anciões por que estava com atitudes mundanas e escondi por mais de dois anos que ouvia rock e tocava guitarra, ai fiquei com raiva e nunca mais pisei num salão do reino, graças a uma guitarra que foi o inicio de uma nova visão, troquei a bíblia por livros de filosofia, mas minha família não ficaram sem conversar comigo, pelo contrário depois de um ano da minha saída foram pelo mesmo caminho, hoje minha mãe que era de fé radical ouve metal comigo e vai me ver tocar Black Sabbath.
Que congregação doida é essa? Tem muito ancião que se acha o dono da verdade Minha tia é metaleira e é testemunha Jeová, meus primos também, um inclusive tem uma banda de rock, são otakus
@@PortgasDAce-od4ub Pois esse salão do Reino deles tá muito moderno... Meu esposo cresceu sem direito nem a assistir Dragon Ball ou qualquer outro anime, pq a mãe dele dizia que era coisa do Satanás. Hoje ele nem pisa no salão do reino e a mãe dele está ainda mais fanática.
Que beleza de menina! Quanta sabedoria e equilíbrio. Realmente um ser humano fora de série. Parece ter vindo do futuro. Parabéns pela entrevista, Daniel ❤
cara vendo o final da entrevista, me veio a mente é necessario urgentemente criar um rede de apoio aos ex- testemunhas de jeová, a situação é muito critica principalmente de jovens, e os adultos dessa seita precisam ser concientizados que isso é desumano
Eu não sei deveria expor isso mas ao ver o depoimento da Bárbara e ver como a testemunha de jeová funciona lembrei de um conhecido que tem síndrome de asperger e bissexual que virou testemunha de jeová querendo uma cura gay e para de ver pornô...Eu ficando imaginando como os testemunhas de jeová se aproveitam da condição da síndrome de asperger para torturar e reprimir meu colega sexualmente
Obrigada por dividir Barbara! Tive a sorte de meus pais não terem coragem de me renegar, mas eles ainda fazem parte da religião. Nunca perguntei as represálias que eles sofreram por isso, mas não sinto culpa porquê sou agnóstica e acho tudo isso hoje em dia uma babaquice, e fico com dó deles ficarem presos nessas crenças limitantes. Não tenho vontade nenhuma de fazer parte de religião nenhuma, na verdade analisando meu passado não tenho e nunca tive fé. Eu era apenas uma filha obediente que era exposta apenas aquele ambiente. Espero que você consiga recuperar seu relacionamento com seus pais um dia! E enquanto isso te desejo muita força para suportar essa dor.
O pastor Rodolfo Acevedo Hernandes da República dominicana que foi arrebatado em espírito pelo nosso senhor Jesus Cristo viu o o fundador das testemunhas de Jeová Charles Tazel Russel sendo atormentado pelos os demônios no inferno.
@@luiscarlosdossantossilvalu4776 Calma meu amigo! 1-Primeiro que Deus não tortura ninguém no inferno.2- pastor de Igreja nenhuma necessariamente é de Deus.
Vale à pena ver até o final. Muito real tudo o que ela traz sem aumentar em nenhum ponto. Pra quem é TJ será difícil assistir de forma neutra e sem julga-la como apostata.
Tive a oportunidade de estudar com as TJs por um período curto e 4 situações me marcaram muito, me fizeram repensar muitas crenças que estavam adormecidas enquanto eu os seguia. 1 - Um casal TJ sofreu um grave acidente de carro e um dos membros do salão era médico e os socorreu, o rapaz veio a óbito pois para sobreviver ele precisava de transfusão de sangue e eles negaram, pois na crença é proibido receber e doar sangue; 2 - Havia uma família muito necessitada que estudava a bíblia com a mesma instrutora que eu, na época a mãe da família trabalhava de faxineira em uma casa e recebeu uma cesta básica da patroa, as TJs fizeram ela jogar todos os alimentos fora e montaram uma nova cesta, só porque a patroa era espírita; 3 - Durante o estudo da bíblia, o assunto em pauta era bruxaria, quando comentei que eu era muito fã das história do Harry Potter, nesse momento vi olhos muito arregalados, me dizendo que eu PRECISAVA queimar os meus livros, pois eu não poderia ter material de magia dentro do lar; 4 - Quando atingi idade para cursar a faculdade, comentei com minha instrutora que estava super empolgada com o curso que havia escolhido e nesse momento veio a orientação para mim e meus pais, que eu deveria pensar muito bem, porque ao ir para a faculdade, eu iria conviver com pessoas de todo tipo e crenças e isso poderia me levar para o mau caminho.
Espero quê vc encontra o verdadeiro Deus, aceita Jesus em seu coração, ele é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai à não ser por Jesus. Jesus não é opressor, Jesus morreu para nos salvar, ele não deu autoridade à ninguém para nos julgar . Creia em Jesus ele é o autor e consumador da nossa fé. Jesus te ama, eu creio que um dia vc vai conhecer o Jesus maravilhoso quê ele é, e conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Testemunha de Jeová e uma seita maldita quê desvia as pessoas pro inferno.
Eu acho que isso é coisa da cabeça das pessoas, não tem nada haver com a religião. Sou cristã e respeito os espíritas, porque eles também são filhos de Deus, mas não concordo com a religião que eles seguem, é contra a vontade do pai altíssimo. Acho que não podemos desfazer de ninguém, se alguém doa uma sexta básica, devemos aceitar de coração. Não existe ninguém perfeito no mundo, todos nós somos pecadores e não podemos desfazer de uma criação de Deus mesmo não concordando com as práticas dela. Em relação ao livro do Harry Potter, concordo que trás coisas ocultas para nossa vida, mas essas histórias são de fantasia, não faz parte da nossa realidade. Realmente existem bruxas, magos e etc, mas o que eles fazem não tem coerência com os livros do Harry Potter. Eu evito estar lendo esses tipos de livros, pois podem trazer coisas ocultas para minha vida. Pede orientação para Deus, ele vai te ajudar.
eu estudei por 7 anos, mas quando me proibiram de pesquisar a bíblia em outros sites q nao fosse o jw comecei a rever muitas coisas. Ate q teve na escolinha do meu filho uma apresentação do dia de quem cuida de mim, e minha instrutora disse para eu nao levar meu filho, questionei o pq ela disse q era coisa do mundo q Jeová Deus repudiava. Levei meu filho mesmo assim, quando qiestionada o pq o levei, disse q estou criando uma criança para seguir os mandamentos de Deus e não há 1 mandando sequer que pede q sejamos medíocres, ou que nos coloquemos acima dos demais como seres superiores, é que qu ando o estudo fosse bíblico e não de postura de abordagem congregacional ai sim eu faria estudo com eles. Aproveitei o embalo e falei q eles não praticam o amor ao próximo ja q fazem distinção de pessoas, que não praticam o honrar pai e mãe ja q cortam relação com eles se eles sairem ou forem desmembrados da congregação, sendo assim nao praticam o amar a Deus sobre todas as coisas, já que para amar a Deus precisa cumprir o amar ao próximo. Deus não faz distinção de pessoas, mesmo à aqueles q se desviam de seu caminho, ele mantém seu amor e espera o retorno dos q se afastaram à seu caminho aceitando a Jesus como Salvador. Respeito quem acredita nas tj, mas à partir do momento q fulano nao presta pq tem outra crença , então a pregação está errada. A verdadeira palavra é sobre o amor, perdão, compaixão, é não sobre postura congregacional.
Eu nasci num lar Adventista, e como gay, foi uma dureza me desintoxicar de todos os pensamentos de inferioridade e maldição que a religião me ensinou a ter. Minha família tem um laço até saudável comigo hj, mas muitas coisas me doem. Não sei nem como seria se tivesse crescido fora desse meio pq fui muito podado desde cedo. Imagino o quando minha construção como pessoa foi limitada e o quanto da minha essência se perdeu. Cresci vendo minhas irmãs apresentar os namorados no almoço de família e todos ficavam muito felizes; eu não posso nem sonhar em levar alguém pra casa. Minha vida afetiva é completamente ignorada, pra não dizer pior. O relato da Bárbara é uma realidade pra muitos de nós e é muito importante sentir que não estou só com minhas dores. Obrigado Bárbara! Obrigado Daniel!
Oii, eu entendo que deve ser uma situação bastante ruim. Fico muito triste com essa realidade, que inclusive é muito comum ainda no século XXI. Contudo, espero que esteja bemmm!!! 💕💕💕💕
O Relato da Bárbara descreve também a minha história, com algumas diferenças peculiares. Gostei muito da entrevista! E acho muito necessário um apoio psicológico específico para ex-TJs. É uma experiência traumática muito peculiar.
@jose paulo rodrigues mas ocorre certas coisas nessas pessoas ou lugares que precisamos observar ,homens sao manipuladores edisse (Deus Jeova pelo que eles praticam vós os conhecereis )to fora basta
Tenho uns vizinhos, tjs insuportáveis, fofoqueiros, beberoes acham q somente existe Deus na religião (seita) deles. Gente maldosa mesmo, fico pasma com a podridão!
Eu nasci em família evangélica da Assembleia de Deus, fiquei muito tempo afastada e hoje estou na Batista. Tenho uma experiência maravilhosa com Deus, aprendi com meu pai que foi pastor da Assembleia de Deus a filtrar muitas coisas e manter a comunhão com Deus que é mais importante. A experiência com Deus é individual, é uma intimidade única e não é na religião que se acha, é ser escolhido para sentir um amor que te move todos os dias para se tornar um ser melhor.
Dulcineia Pacheco: Na minha juventude, fiqueu oito anos dentro da Assembléia de Deus. Foi um tempo de muita alienação e ignorância. Se ignorância matasse, tinham morrido todos lá dentro, inclusive (e principalmente) aqueles "pastores".
Concordo contigo..temos que aprender a filtrar..uma coisa é uma coisa..outra coisa é outra coisa...devemos fazer o que nos faz bem..Jesus quando andou no mundo pregava o AMOR..e NÃO grupos com placas..de igreja...entao p tdo na vida temos que saber ftrar formar opinião..e sermos felizes...SOMOS livres.......
@@anapaula8192 verdade, achei muito bonito o relato da Dulcinea e de como o pai dela teve um olhar cuidadoso e amoroso me fez perceber o quanto isso contribuiu para ela não se afastar de Deus e busca-lo sempre, pois ela sabe que igreja somos nós.
Meu irmão abandonou a assembleia de Deus após sentir vontade d dar um testemunho e o pastor cobrar dele 3000 reais. Tbm as moças só podiam casar se o.pretendente fosse rico, os pais negociavam as filhas lá. Hj ele está ótimo, casado com uma enfermeira e abandonou a igreja, mas continua cristão,ele e sua esposa. Ele entendeu q não precisa d igreja p ser fiel a Jesus.
Eu já fui Testemunha de Jeová... E realmente é isso mesmo que acontece!! Quando minha antiga instrutora fez amizade comigo, coisa que não podia acontecer durante o período em que ela estava me dando estudo, ela foi substituída por uma muito mais jovem do que, porém, essa era muito rígida. Não podia dar uma gargalhada mais alta que ela dizia: Contenha-se Elisangela. Foi um tempo complicado e assustador! Vivia com a sensação de que a qualquer momento Jeová me castigaria ou que ele iria me matar. Minha decisão de sair foi quando comecei a participar da reunião de estudo do livro sobre Jesus; nossa, eu chorava em todas as reuniões perguntando quem tinha sido aquele homem que havia sofrido tanto por amor da humanidade ou questionava que Amor era aquele... Minha instrutora só olhava pra mim e dizia baixinho no meu ouvido: Contenha-se Elisângela. Gente, que terror psicológico!!! Sai, fui perseguida durante um tempo, mas comecei a pesquisar sobre quem era Jesus e nessa busca, fui convidada para ir numa determinada igreja protestante/ evangélica e estou lá desde. 1996. No início foi difícil, pois me culpava, vivia com medo, mas, o Amor de Deus mudou tudo isso.
@Elisangela Bernardo toda religião é uma prisão mental, através de dogmas de medo e culpa, sem poder questionar esses dogmas. Pare de ficar rezando e batendo no peito! O que quero que faça é que saia pelo mundo e desfrute a vida. Quero que goze, cante, divirta-se e aproveite tudo o que fiz pra você. Pare de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que você mesmo construiu e acredita ser a minha casa! Minha casa são as montanhas, os bosques, os rios, os lagos, as praias, onde vivo e expresso Amor por você. Pare de me culpar pela sua vida miserável! Eu nunca disse que há algo mau em você, que é um pecador ou que sua sexualidade seja algo ruim. O sexo é um presente que lhe dei e com o qual você pode expressar amor, êxtase, alegria. Assim, não me culpe por tudo o que o fizeram crer. Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo! Se não pode me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de seus amigos, nos olhos de seu filhinho, não me encontrará em nenhum livro. Confie em mim e deixe de me dirigir pedidos! Você vai me dizer como fazer meu trabalho? Pare de ter medo de mim! Eu não o julgo, nem o critico, nem me irrito, nem o incomodo, nem o castigo. Eu sou puro Amor. Pare de me pedir perdão! Não há nada a perdoar. Se eu o fiz, eu é que o enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso culpá-lo se responde a algo que eu pus em você? Como posso castigá-lo por ser como é, se eu o fiz? Crê que eu poderia criar um lugar para queimar todos os meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que Deus faria isso? Esqueça qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei, que são artimanhas para manipulá-lo, para controlá-lo, que só geram culpa em você! Respeite seu próximo e não faça ao outro o que não queira para você! Preste atenção na sua vida, que seu estado de alerta seja seu guia! Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é só o que há aqui e agora, e só de que você precisa. Eu o fiz absolutamente livre. Não há prêmios, nem castigos. Não há pecados, nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Você é absolutamente livre para fazer da sua vida um céu ou um inferno. Não lhe poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso lhe dar um conselho: Viva como se não o houvesse, como se esta fosse sua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não houver nada, você terá usufruído da oportunidade que lhe dei. E, se houver, tenha certeza de que não vou perguntar se você foi comportado ou não. Vou perguntar se você gostou, se se divertiu, do que mais gostou, o que aprendeu. Pare de crer em mim! Crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que você acredite em mim, quero que me sinta em você. Quero que me sinta em você quando beija sua amada, quando agasalha sua filhinha, quando acaricia seu cachorro, quando toma banho de mar. Pare de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra você acredita que eu seja? Aborrece-me que me louvem. Cansa-me que me agradeçam. Você se sente grato? Demonstre-o cuidando de você, da sua saúde, das suas relações, do mundo. Sente-se olhado, surpreendido? Expresse sua alegria! Esse é um jeito de me louvar. Pare de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que o ensinaram sobre mim! A única certeza é que você está aqui, que está vivo e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisa de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procure fora. Não me achará. Procure-me dentro de você. É aí que estou, batendo em você.”
Mulher, fica de olho, toma cuidado pq tem muita igreja evangélica que tbm acaba com o psicológico das pessoas... Espero que sua igreja seja tranquila e não seja daquelas que põem medo nem roubam o povo
Caramba! Que entrevista maravilhosa! Traduziu tudo que eu sinto... Hoje eu me dou por vencida... se eles estiverem certo e eu errada, tudo bem... Eu fiz o melhor que pude no mundo em que eu estou vivendo.
Que pessoa maravilhosa essa moça. Parabéns Bárbara, pela reconstrução que você fez em você mesma. Tua narrativa de vida é linda , segue o anjo de luz que está em dentro do teu coração...Na verdade esse anjo que eu falo é no sentido figurado, porque o verdadeiro é em vc que habita . Vc é linda , no sentido mais amplo da palavra...
Eu fui obreira da igreja universal, trabalhei dentro da rádio deles..e foi muito tempo pra eu quebrar certos preconceitos. Casei com uma pessoa da igreja, sofri absusos piscicologicos. Sai da igreja há mais de 10 anos ...me considero atéia, eu e meu atual marido.
E o que isso tem a haver com os TJ ? Eu me converti na IURD - aprendi a Palavra lá, muitas coisas não concordei, mas JAMAIS deixei de JESUS - o Verbo Vivo, Palavra de Deus, Único Caminho! Nunca é tarde - precisamos de JESUS e da Palavra de Deus (peça ao Espírito Santo que Ele te dará a direção)
@@marcosschutte7246 tem haver com abusos psicológico. E sim, isso é feito o tempo todo dentro da igreja universal. "Se vc sair vai pro inferno" ..."se vc sair vai virar um drogado"..." Se vc sair vai virar uma prostituta". Me livrei dessas amarras a muitos anos. Estou muito bem, obrigada.
@@TatiCupcakes Me refiro a vc. se considerar uma atéia - podemos ter muitas heresias na IURD, porém eles pregam JESUS - eu aceitei À Jesus como Senhor e Salvador da minha vida (nao aceitei a Igreja pois nós somos igreja) e quando fui lendo a Bíblia, confrontei os pastores, e quando não tinham mais como me convencer, busquei uma igreja que pregasse a GRAÇA (porque na IURD o foco é o Sacrifício e a venda de bênçãos - totalmente anti-bíblico) - mas a Palavra também nos ensina que devemos reter o que é bom - e eles tem boas coisas lá (joguei fora o que não presta mas jamais abandonei JESUS nem minha fé nEle). Então talvez você ainda não teve este encontro real com Jesus, pois acho impossível alguém voltar atrás após conhecer o infinito amor dEle!
@@TatiCupcakes E você não crê que este encontro possa ser real e diário? Romanos 10 diz assim: 1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. 2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. 4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de TODO aquele que CRÊ. 5 Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. 6 Mas a justiça que é PELA FÉ diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. ) 7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. ) 8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na TUA BOCA e no TEU CORAÇÃO; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 A saber: Se COM a TUA BOCA confessares a JESUS como SENHOR, e em TEU CORAÇÃO CRERES que Deus O ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO. 10 Visto que COM o CORAÇÃO se CRÊ para a justiça, e COM a BOCA se faz CONFISSÃO para a SALVAÇÃO. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. 16 Mas NEM TODOS TEM OBEDECIDO ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, QUEM CREU na nossa pregação? 17 De sorte que A FÉ é pelo OUVIR, e o OUVIR a PALAVRA de DEUS. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo. 19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira. 20 E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. 21 Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente. Nossa vida com Cristo somente inicia quando ouvimos (e damos ouvidos) à mensagem, nos arrependemos de coração dos nossos pecados, e CONFESSAMOS (com nossa voz) que é nosso desejo que JESUS deja o SENHOR e SALVADOR de nossa alma... se este pedido for sincero (e Deus sabe se é ou não) a partir deste momento, o Espírito Santo de Deus vem fazer morada em nossa vida / nosso templo (Pois somos Templo - Casa de Deus) e a partir daí você também poderá sentir que Ele estará contigo, no seu café, no seu almoço, no seu jantar, no seu sono, no seu trabalho - faça o teste: Que PROVA o Amor de JESUS jamais se desvia do Caminho!
Barbára, que potência! Que força! Suas palavras nos levam a tentar imaginar o que você viveu mas confesso que o coração começa a acelerar e os olhos a lacrimejar… foi e é desumano o que Testemunhas de Jeová fizeram e fazem. Meu esposo é desassociado sofreu e sofre muito em silêncio com essa ausência dos pais. Detalhe é que ele os ajuda financeiramente enquanto o irmão que também é TJ nada faz. Me questiono que se Deus tem como propositivo de vida a família, jamais essa poderia cortar laços com seus frutos com o objetivo de forçar um vínculo religioso. Entende? Parabéns pela força!
Bom dia Daniel ... amei esta entrevista. Sou formado também em Filosofia e Pós graduado em Filosofia contemporânea pela Universidade Metodista de São Paulo. Passei 4 anos como testemunha de Jeová e tive a oportunidade de mergulhar nos subterrâneos dessa Religião/seita. Entrei por causa de minha namorada na época. Foi uma experiência ímpar kkk. Finalmente emergi ileso disso tudo.
Me enxergo por completo nessa história é por ter permitido me enganar e prender por 26 anos perdi muitas oportunidades inclusive de ser da Marinha, sonho de infância, mas ainda bem q eu fiz meu nível superior e no curso q eu me encontrei, a fisio ❤
Na minha congregação em 1970 havia um PEDÓFILO e eu com 11 anos não conhecia nada a respeito disto, os pais achavam que todos dentro da organização eram santos. E agora com 61 anos eu e minha mãe chegamos a conclusão que realmente era um PEDÓFILO,e os anciãos incentivam aos pais não denunciarem a polícia. A criança era abusada e o corpo governante não autorizava denuncia. Veja que gravidade. Na minha opinião o corpo governante deveria ser processado
Isso porque foi em 1970. Pasmem, em 2012 a Australia criou o Royal Comission para investigar escândalos de pedofilia e advinha só qual religião entrou na investigação por *acobertamento* dos casos de abuso sexual? As Testemunhas de Jeová. A maneira que essa religião acoberta abusos é nociva: toda essa ideia de "mundo corrupto instituições V.s. Testemunhas de Jeová" levam a isso. E quem ousar a relatar a polícia antes de levar o caso para os Anciãos é certeiro de ser desassociado e deserdado da religião
Perto de onde Moro tem muitos Casos de pedófilos nas igrejas assembleia de Deus e Quadrangular e até Casos de Mães que sabem e levam bolos prós Pastores Casados e encobrem suas filhas menores Com pastores casados isso e uma vergonha e Sempre tem nas igrejas Evangélicas e ninguém faz vídeos falando sobre isso gostaria muito de vê
Muito bom o depoimento, mas que pena que sempre temos que perder os contatos e relacionamentos quando nossas opiniões são divergentes. Parabéns Barbara 👏👏👏
Eu dou graças a Deus de ter conseguido me manter longe dessa religião!! Não foi por falta de tentativa da vó do meu filho, já chegou ficar 3 horas na minha casa, tentando me convencer, acompanhei uma vez no salão e nunca mais conseguiu me levar 😂😂😂
Das questões relativas aos TJ são relativamente conhecidos e até imagináveis. O que mais surpreende nessa entrevista é a força intelectual e moral da Bárbara que aos 16 anos de idades enfrentou tudo que enfrentou na luta por sua liberdade de pensamento, sua liberdade de não crer, que ao fim e ao cabo é a luta de todos os ateus. Obrigado, Bárbara! Parabéns! Siga em(n)frente.
Por conta da rejeição familiar acabei projetando este desespero por preencher este "buraco" em meus relacionamentos amorosos e de amizade destruindo muitos deles.
Não consigo expressar o quanto ter te ouvido me fez bem. Me identifiquei com muita coisa, foi uma permissão de sentir alguns buracos que ficaram e um soltar de uma rigidez. Ouvindo vc falar tive um pensamento que quando nos relacionamos com um mundo que martela na nossa cabeça "é isso, é isso, é isso...a verdade é essa", seja para um lado ou para o outro, acaba nos colocando numa posição forçosa de ter que se encaixotar e caber ali naquela verdade, sendo que o todo da nossa experiência parece muito mais complexo e rico que algo tão marcado e linear. Não sei explicar bem, mas não ter que saber e permitir existir um espaço não preenchido me traz uma sensação que não sei nomear, mas é parecido com o que chamaria de totalidade ou de paz. Muuuito obrigado por compartilhar sua história. Estou admirado com sua qualidade notável de expressão e seu riquíssimo vocabulário. Amei ouvir você, e o Daniel eu já tinha uma consideração anterior... bela dupla! Abraços!
Muito legal o testemunho! Adorei você, Bárbara! Parabéns pela sua força. Guardadas as proporções, senti algo parecido com relação ao De Rose, que é meio que uma seita de yoga. Tive uma passagem por lá. A gente tem de tomar cuidado com tudo isso que abraça as pessoas com certezas, modos de vida muito prontinhos e bem desenhados. O negócio é que a vida não tem sentido e a gente precisa conviver com isso e ponto!
Gente do céu! Que crueldade o que fizeram com essa menina. Nosso Deus é amor. O próprio Senhor Jesus não julgou ninguém, só deu amor e mostrou o caminho. Fico imaginando a dor dessa mocinha tão linda. Que Deus abençoe muito a vida dela!
Me identifico muito com ela quando diz que não consegue mais sentir fé nas religiões. Não consigo mais acreditar como antes. Também sou ex testemunha de Jeová, e tudo o que ela diz é verdade.
Eu parei aqui por isso,eu quero servir a Deus,mas não sei qual religião ir,eu mesmo sentindo que os TJ não é a religião correta,não consigo ir em outra!
Fui TJ por 17 anos e mesmo depois que me afastei continuei temendo o armagedom. A lavagem foi muito forte, demorei 10 anos para me libertar de vez das amarras. Hoje sem culpas, sem medo do castigo de Jeová, vivo melhor.
Fui tj até meus 18 anos, hj tenho 23 e esse foi o primeiro vídeo que consegui assistir referente ao assunto. Fiz amizades maravilhosas, pessoas que se tornaram parte da família, o que tornou minha saída muito traumática pois tive de romper laços com praticamente todo meu círculo social. Não pretendo voltar a frequentar mas tb não consigo ir a nenhuma outra religião cristã. O que me deixa mal hj é que não consigo ter uma conexão com deus pq sempre tenho a imagem de um deus rígido e que castiga. Ainda é difícil assistir pessoas falando do assunto pq a gente não quer acreditar que nossas crenças e tudo que aprendemos são mentiras
Bárbara você é fantástica,sou católica e tenho parentes testemunhas de Jeová não conheço muito mas estou chocada . Deus te abençoe e conduza seus passos você é muito importante no mundo acredito que tem muitos jovens perdidos sem apoio dos pais muito triste isso
Muito boa essa entrevista, ouvindo a Barbara falar, fiquei boquiaberto desde o princípio. E me identifiquei com vários pontos citados, como cético que ainda vive com os pais evangélicos e fundamentalistas. Fui sofrendo com cada nova fala. Pensar que os pais dela fingiram claramente uma “morte física”, pela religião é nojento.
Quanta maturidade e sabedoria nessa menina-mulher! É incrível o impacto negativi da religião na vida das pessoas, principalmente essas que levam a crenças fundamentalistas. Felicidades querida!
Não tinha muito conhecimento sobre essa religião, fiquei chocada com o relato, sinto muito que ela tenha passado por tudo isso. E que pessoa forte e inteligente a Bárbara! Foi muito agradável assistir a essa conversa, obrigada por compartilharem.
Não se deixe levar por mentiras minha querida infelizmente a Barbara não está falando a Verdade ela deve ter feito algo que não tá querendo falar e assim tenta denegrir uma Religião por Causa do seu erro, sei que errar e humano mais culpar os outros pelos nossos erros e algo muito feio e isso que entendi que ela está fazendo feio demais, Conheço muitos testemunhas de JEOVÁ e nunca vi tanto Amor Como eles demonstram pelo seu Próximo e eu vejo isso e sou cinsera de falar a Verdade dos outros e ela está mentindo pq está Com Raiva mais sabe enganar direitinho tanto que estou vendo muita gente Caindo na Conversa maldosa dela fico triste por uma mulher ter que ficar falando mal de pessoas boas só pra se Promover, Não leve mentiras assim dos outros minha querida Conheça as pessoas dereitinho pra vç poder tirar suas próprias Conclusões tá bom. lembra de Jesus enventaram mentiras dele e Condenaram e ele era uma Pessoa que só falava a verdade e mesmo assim Condenaram ele, Quem falava dele era os que estavam errado e faziam de tudo pra denegrir sua imagem .
@@nikolasdocarmo7722 Pq lá não e só chegar e Alguém Perguntar "Vç Aceita Jesus?" E a Pessoa Já Vira Evangélico, Lá vç tem que Fazer estudos Bíblicos aprender e fazer alguns Ajustes que precisamos Para Servir A Deus do Jeito Certo do jeito que ele Deus quer e não do jeito que a gente quer, fazendo tudo errado como alguns e querendo que ele aceite tudo .
Muito interessante, o vídeo. Que triste que vc tenha passado por tudo isso, mas bom por ver o quanto isso te fortaleceu. Fiz parte dos 09 aos 18 anos. Realmente muito complicado... e seu depoimento me fez repensar muitas coisas. Por muito tempo senti isso: de ter me apartado de Deus... mas hj acho que Deus está em nós. Siga feliz!
Muito interessante seu testemunho. Sou cristão, mas o que liberta o coração é a liberdade em saber como fazer o bem, independente da crença e de intenções que a mente humana possa o culpar. O bem é a melhor forma de combater o mal e, ainda acredito que a ignorância será vencida pelo acesso á informação. Por isso recomendo e leio textos de outras igrejas, outros credos, filosofias, inclusive apócrifos. Há muitos tesouros para o ser humano e todos os olhos verem. Pois a fé, que alimenta a alma, está também na capacidade de amar outra pessoa, independente dela ser gentio, muçulmano, judeu ou negro. Todos temos sangues, logo todos podem amar e ter amor.
Sou professora de Pilates. Tenho alunos e alunas de várias realidades, religiões, etc. Uma aluna é testemunha de Jeová e me contou que namora um homem que não é da mesma religião. A irmã que tem alto "cargo" na religião deles, não sabe. A mãe com quem ela mora é quem sabe mas faz vista grossa. Eles tem um relacionamento há anos e nunca se casaram porque ele não quer se tornar testemunha de Jeová. Agora eu entendi o porquê. Obrigada pelo vídeo. Interessante, triste, mas é a realidade de muitas pessoas e é importante sabermos disso para que quando precisarmos ajudar, saberemos como proceder.
@@DanielGontijo bastante! Eu me livrei da religião há 13 anos. Era católica mas nunca fui praticante. Rezava por obrigação. Descobri o Dawkins e vi que o que ele falava era tudo que eu acreditava porém não sabia nomear. ☺️ Me sinto mais leve desde então.
@@sabrinafernandesgoncalves7331 se eles se relacionam a anos ela certamente faz sexo, o que é um pecado grave. Se descobrirem e ela for batizada ela tá ferrada, mas pelo vai poder casar com ele
Eu fui testemunha de Jeová, estou um bom tempo afastado por começar a questionar e pensar em coisas que antes nunca parei para raciocinar, o sangue para mim é muito complicado, tenho um filho e se um dia ele precisasse de sangue para salvar a sua vida, eu não pensaria duas vezes em permitir o tratamento. A situação da desassociacao eu acho muito cruel, vc ser afastado da sua família por não querer fazer mais parte da religião, eu não consigo ver o amor no meio disso, e ira mecher muito com o piscicologico da pessoa, acho que poucos voltam para a religião. Tenho certeza que se fosse comigo isso não faria eu voltar a religião, iria me afastar ainda mais. Sou afastada alguns anos e minha família que ainda são TJ falam comigo normalmente, não me questionam porque eu tenho personalidade e falo o que penso, e quero que respeitem a minha decisão assim como respeito as decisões dele.
Com relação ao sangue, é uma interpretação equivocada das escrituras, o que a Bíblia orienta é não usar o sangue como alimento, os judeus por exemplo qdo matam um animal,deixam todo o sangue escorrer na terra, eles aceitam a transfusão sanguínea normalmente, e olha que são bem rigorosos em seguir os preceitos bíblicos, fique em paz, !!
Vídeo incrível.. muito obrigado pole seu relato,por abrir os olhos de pessoas q muitas vezes ainda está com a mente muito fechada..e talvez assistindo esse relato.. não caíam nessa armadilha literalmente!! Vc é uma guerreira!! E eu sou também, mais sobre os outros traumas ..e agora depois de 10 anos ,anda tenho dificuldade em algumas questões..mais com o tempo vamos intendendo tudo oq aconteceu,e o pq !!
Muito bacana o papo, tenho acompanhado o canal pra aceitar que fiz parte de um culto durante quase toda minha vida.... Parabéns Barbara, sua fala é essencial e torço muito pra que siga em paz
Eu acho que esqueseram de falar que eles ler a Bíblia são umas pessoas maravilhosas respeita as pessoas não obriga ninguém ela falou como eles tivessem obrigado ela . Ela que ridicularizar as testemunhas de Jeová
Prof. Bárbara e Prof. Tiago, continuando..., conheço pessoas maravilhosas que consegue seguir firmemente suas horas em pregação, e não tenho o que reclamar delas. Mas, a diferença da rotina de vida de Testemunha de Jeová para os Católicos costumo fazer uma semelhança como um escola pública para um colégio militar do exército. As Testemunhas de Jeová, estudam, ensaiam, preparam, exercita a leitura bíblica muitas horas por dia. E com essa rotina Jeová torna como um julgador, pois assim é ensinado com isso, tudo feito fora da congregação é definitivamente errado, desapropriado. A mente dos adolescentes na época da liberdade sofrem com tanta incoerência na sociedade. A grande maioria dos jovens das Testemunhas de Jeová, passa ou passa por desvalorização na família e nas reuniões. Você Bárbara com seu relato, me deixa muito aberta a forma de criação de minhas filhas, pois exijo postura, na qual eu mesmo demorei para ter. E saber que cada jovem tem seu tempo de amadurecimento do desconhecido, suas afinidades com o corpo junto com a mente, vira um turbilhão na cabeça de jovens tão sensitivos. Agradeço por seu depoimento, e te digo, assim como há Testemunhas de Jeová pessoas que conheço há mais de 20 anos e amo como se fosse irmã, sei que o Amor Está na Liberdade de Escolha Sem Julgamento. Obrigada, Tiago pelo seu canal😊
@@querido.atelier.carlacris Mesmo assim eu prefiro ser catolica, nao pela "liberdade" que elas nos da, mas pela liberdade de poder entender a biblia sem ser expulsa da igreja.
apesar de ter sido criada em outra denominação, me vejo em sua fala em alguns momentos, bárbara. foi muito bom ouvir e refletir sobre todas essas crenças. agradeço sua disposição em compartilhar sua história.
Admiro muito a força dela e de todos aqui nos comentários por todos esses relatos. Eu cresci em uma igreja evangélica, mas meus pais não eram tão rigorosos e me deram algumas poucas liberdades. Infelizmente, eu acabei me batizando, já adulta, meio que pra agradar eles e me arrependo amargamente pois as cobranças que eu não tinha tido a vida inteira, agora vieram com força total. Eu nunca senti nada do que eles dizem sentir na igreja, essa alegria de outro mundo, de alma etc. Não sinto que eu pertenço, tentei muito durante esses 24 anos da minha vida e nada faz sentido pra mim. Além de gostar de me arrumar e vestir do jeito que eu quero, ter uma mente bem aberta e as questões políticas e humanas que eu não vou me aprofundar (como o fato de uma tia minha ter sofrido em um relacionamento abusivo e a igreja ter ficado do lado do abusador). Enfim, que Deus abençoe todos vocês e que nós possamos ser livres para sermos quem realmente queremos ser ❤
Parabéns pelo depoimento e força, sei muito bem como é isso, também já fui TJ, a melhor sensação foi sair, hoje eu e minha esposa nos sentimos livres dessa bolha, que como qualquer outra religião nos limita e nos cega diante da realidade e da lógica!
Muito interessante e esclarecedora sua entrevista Bárbara, mente aberta pensamentos claros e coerentes, fico feliz q vc tenha se libertado do aprisionamento religioso
Eu entrei nas TJ, na adolescência e fui completamente moldada a ser como eles achavam ser certo. Perdi completamente a minha personalidade, a minha identidade. Saí aos 30 anos, quando percebi que eu estava a fazer a vontade de homens e não de Deus. Deus é amor, é aceitação de nós e do outro,sem julgamentos. Passou 14 anos e ainda estou descobrir quem eu sou, o que eu gosto, a pensar, a sentir, sem me policiar a cada momento. Eu amo a Deus, e agora passei a senti-lo verdadeiramente, mas com a religião fiquei de olhos bem abertos.
@@avelinoefamilia ,este Reino segundo o novo testamento, é estendido a todo o homem que aceita e faz a vontade de Deus,a salvação não é exclusividade de um grupo religioso.A Vontade de Deus, segundo Jesus é; amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.Somente isso.Tao simples e tão glorioso.As organizações religiosas querem pôr fardos e manipular por meio do medo o povo, somente para proveito próprio.Deus é Amor e este Amor é estendido a Todos.Sao as nossas obras que distingue qual é o nosso Pai e não organizações religiosas.Paz Profunda
@@avelinoefamilia discurso completamente distorcido e manipulativo, com o fim de defender os interesses.Segundo este discurso pesado é que ninguém presta.Levando o leitor a concluir que só vocês estão certos.Sera que isto não é julgar? Vocês são Deus por acaso?
@@avelinoefamilia aqui está a resposta.Voces não são Deus.Sao mais uma organização religiosa que acredita em Deus, em Jesus e nas Escrituras, mas quer fazer crer que a Verdade e a Salvação é exclusividade sua.Apesar de não partilhar da mesma ideologia, agradeço por expor a vossa versão das coisas.Paz Profunda
Que fantastica foi essa entrevista.Essa jovem além de encantar com suas experiencias colocadas de forma tão real e muito dolorosa,,ela tem o sorriso mais lindo do mundo.Que triste,certas regras que uma religião impõe,o mais triste é a ruptura familiar.Inacreditável que isso ainda exista.
As religiões me ensinaram uma coisa muito importante; firmar cada vez mais a minha fé nas coisas que eu acredito e descartar as que não servem para minha vida!
Flávio Justino, mártir da igreja primitiva. Veja como ele descreve o culto dos cristãos : " No chamado dia do Sol, reúnem-se em um mesmo lugar todos os que moram nas cidades ou nos campos. Lêem-se as memórias dos apóstolos ou os escritos dos profetas, na medida em que o tempo permite. Terminada a leitura, aquele que preside toma a palavra para aconselhar e exortar os presentes à imitação de tão sublimes ensinamentos. Depois, levantamo-nos todos juntos e elevamos as nossas preces; como já dissemos acima, ao acabarmos de orar, apresentam-se pão, vinho e água. Então o que preside eleva ao céu, com todo o seu fervor, preces e ações de graças, e o povo aclama: Amém. Em seguida, faz-se entre os presentes a distribuição e a partilha dos alimentos que foram eucaristizados, que são também enviados aos ausentes por meio dos diáconos. Os que possuem muitos bens dão livremente o que lhes agrada. O que se recolhe é colocado à disposição do que preside. Este socorre os órfãos, as viúvas e os que, por doença ou qualquer outro motivo se acham em dificuldade, bem como os prisioneiros e os hóspedes que chegam de viagem; numa palavra, ele assume o encargo de todos os necessitados - Justino, «66-67», I Apologia, pp. 6, 427-31. Designamos este alimento eucaristia. A ninguém é permitido dele participar, sem que creia na verdade de nossa doutrina, que já tenha recebido o batismo de remissão dos pecados e do novo nascimento, e viva conforme os ensinamentos de Cristo. Pois não tomamos estas coisas como pão ou bebida comuns; senão, que assim como Jesus Cristo, feito carne pela palavra de Deus, teve carne e sangue para salvar-nos, assim também o alimento feito eucaristia (...) é a Carne e o Sangue de Jesus encarnado. Assim nos ensinaram. - Justino, Primeiro livro das Apologias, pp. 65-67. Os apóstolos em suas memórias que chamamos evangelhos, nos transmitiram a recomendação que Jesus lhes fizera. Tendo ele tomado o pão e dado graças, disse: Fazei isto em memória de Mim. Isto é o Meu Corpo [Lc 22,19; Mc 14,22]; e tomando igualmente o cálice e dando graças, disse: Este é o Meu Sangue [Mc 14,24], e os deu somente a eles. Desde então, nunca mais deixamos de recordar estas coisas entre nós - Justino, «66-67», I Apologia, pp. 6, 427-31.
me indentifico demais com a história da bárbara. parece que o roteiro é o mesmo para a maioria das pessoas nessa situação. saí da religião já fazem 18 anos e fazem 18 anos que nao tenho uma relação "normal" com a minha mãe. depois que saí fui morar com meu pai e desde entao nem de filho sou chamado por ela nas poucas vezes que nos encontramos. vou ser pai agora e ela parece que tem muito interesse no meu filho mas só fala com a minha mulher sobre o bebê que vai chegar. foda demais isso tudo.
minha irmã nunca se batizou e meio que largou a religião, mas fica enrolando a minha mãe pra que elas possam ter alguma relação mais próxima.... bem, ela tem essa culpa cristã enorme.... ela acha que vive no pecado... é terrível. eu sou ateu hoje em dia, graças a deus.
@@Aquela-ws7hd hahahaha. pois é, tem isso. mas nao vai acontecer nao que eu tenho muito conhecimento de causa pra isso nao acontecer. vai ser uma criança bem educada nesse sentido. e bem, se ele quiser um dia, azar dele. rssss. só espero que nao deixe de falar comigo tbm. :P
Ei, Igor. Fico contente de saber que vc gostou da entrevista. Saber que outras pessoas passam por situações parecidas nos ajudam muito a continuar a lidar com as coisas.
@@barbaradeabreufreitas2350 Entrevista muito boa! Estou saindo da torre de vigia. 29 anos lá dentro. Que Deus te abençoe! th-cam.com/video/U7J97FrgS4Y/w-d-xo.html
@@barbaradeabreufreitas2350 o SENHOR JESUS TE AMAAA ESSA DOR SERA CURADA QUANDO VC ACEITAR QUE O SENHOR JESUS É O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA SUA ALMA!
Eu sou ex-testemunha de Jeová, eu nasci, como eles dizem "nasci na verdade" kkkkkk simplesmente tudo que ela falou é verdade. E eu me identifiquei 100% com tudo que ela disse, os traumas, a questão de não querer se prender a fé nenhuma mais, mas também não negar-la, esse vídeo desbloqueou várias memórias minhas. Só um adendo, a questão sobre os pais se afastarem, isso depende muito da consciência e da pressão da congregação, eu mantenho muito contato com a minha mãe, até vou na casa dela, mas no início ela tentou se afastar, mas eu fingir não me importar e ela voltou atrás pq viu que eu não tinha me importado. Essa religião é uma ditadura, eles têm 100% de certeza que estão certos e os outros estão errados, muitos nem conhecem "esses outros" simplesmente acreditam em tudo que dizem lá e são perfeitamente blindados a não ir atrás, como ela falou, de conteúdo "apostata", pq eles sabem que esses conteúdos vão fazer as pessoas questionar e acabar abandonando, lembro que eu morria de medo de entrar em site apostata e abrir as portas pra satanás entrar na minha mente. Isso é um meio de culpabilizar o indivíduo, enfim só mais traumas.
@jose paulo rodrigues primeiramente a bíblia é um livro mitológico, vamos começar aí, então tudo que vc disser, ou qualquer texto não passam de baboseiras e falácias, criadas por humanos de uma sociedade patriarcal com intenções maliciosas.
@jose paulo rodrigues Ah pára ... condenar ? você não é Deus. Ninguém é santo e você não pode julgar ninguém. Não é Deus. Só Deus sabe de todas as coisas.
@jose paulo rodrigues Não há nenhum réu aqui, pelo que entendi. Muito menos júri e juiz, é só uma pessoa contando como foi difícil conviver com pessoas julgadoras e intransigentes.
Não esqueço que uma vez estava na casa de minha amiga e me chamaram para jantar, sentamos todos em volta da mesa, e um dos irmãos dela chegou, me cumprimentou, pois era meu amigo também, eu amava a família. Mas ele fez seu prato e foi para seu quarto que era no quintal, falei para minha amiga que eu estava chateada, porque sentei no lugar dele, pois a família era grande. Ela me disse que ele não sentava com eles, não faziam as refeições juntos, pois ele era desassociado, foi aí que fiquei sabendo que eles não se falavam. Gente, aquilo me doeu tanto,.porque não é isso que Deus quer. Ele é amor. Infelizmente é uma religião que lê e que realmente não estuda a bíblia 😢
Boa tarde Prof. Daniel Gontijo, meu nome é Reginaldo Freire, sou de João Pessoa PB, sou evangélico da igreja Congregacional, sou leigo quanto a filosofia, psicologia e pouco instruído porem assisti esse vídeo na integra e gostei muito como a abordagem foi feita e a forma de como a entrevista foi conduzida, Barbara Freitas está de parabéns como conseguiu superar suas dificuldades e vencer essa ruptura tão dramática e drástica em sua vida, muito embora tenha ficado resquícios e não poucos que a atormentam até hoje, espero que consiga superá-los pois é muito desgastante psicologicamente tal situação em que ela vive, seu trauma foi tão absurdo que a mesma chega ao ponto de dizer que seu interesse por Deus é como um membro que parou de funcionar e não mais faz falta... Posso dizer como alguém que perdeu um membro que apesar de ter me adaptado a sua não existência sempre sinto sua falta e necessidade, sei que ela tem se apegado a essa fala para superar suas perdas porem não corresponde com o total de suas falas no vídeo, vejo então numa jovem inteligente e forte uma soma de frases de efeito dentro de sua cosmovisão atual tentando se agarrar a isso para superar e viver melhor adaptada, sendo uma pessoa de leitura gostaria de sugerir um livro muito excelente, abordagem e experiência estratosférica com Deus, chama-se : O véu rasgado. www.estantevirtual.com.br/folhasolta/gulshan-esther-e-thelma-sangster-o-veu-rasgado-mulher-mulcumana-descobre-o-evangelho-2655374823?show_suggestion=0 Por favor peço que esta minha perspectiva possa chegar ao conhecimento dessa jovem que que gostei muito de tela conhecido como também de sua pessoa através de seu canal, fiquem com Deus! Se possível gostaria de receber retorno sua e de Barbara quanto a leitura desse livro sugerido. reginaldo.asdefpb@gmail.com, desde já agradeço por tudo...
@@avelinoefamilia hmmm... Então vc segue o que ta na biblia? Ela ta cheia de erroa e falhas. O criacionismo biblico não faz o menor sentido em relação ao que realmente aconteceu baseado em evidência de pesquisas feitas através dos anos.
Senhor pastor não acredito que a pessoa queira se reconectar com essa divindade com tamanha facilidade. Por experiência pessoal (q n pode ser compartilhada). Não acredito nesta ou em qualquer outra divindade por conta doa livros sacros estarem com vários erros.
Também fui Testemunha de Jeová por 15 anos e reitero tudo que ela disse. Os danos psicológicos que esta religião deixa são muitos. Recomendo estes dois livros para quem quer saber um pouco mais sobre esta religião: Crise de Consciência e Em busca da Liberdade Cristã do Raymond Franz. Franz foi um ex líder desta religião, e relata nestes dois livros suas experiências nesta religião e fala um pouco mais sobre as doutrinas das TJ.
Oi.. está sendo formada a AJWRA, que é uma associação juridica para defender os direitos dos ex tjs, também com apoio pastoral, e psicológico. Envie a palavra Associação para o número (11) 947 882 132.
Tbm fui 23 anos .. e minha esposa 25 anos .. no caso dela resultou em tarja PRETA para o resto da vida! Os livros recomendado muito bons! Entrou se ferrou
SEJA MEMBRO: th-cam.com/users/danielgontijojoin
Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Acessar conteúdos exclusivos sobre ateísmo e religião; 2) Ter seu nome mencionado na Lista Racionalista de Agradecimentos; 3) Receber cupons de 25 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudo ministrados mensalmente por mim; 4) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; e 5) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.
Curtiu os benefícios? Clique aqui pra se tornar um membro: th-cam.com/users/danielgontijojoin
MINHAS REDES SOCIAIS:
lkt.bio/danielgontijo
LINKS:
- Livro “Despertar: Um guia para a espiritualidade sem religião”, de Sam Harris: amzn.to/327uB50
- Livro “Deus, um delírio”, de Richard Dawkins: amzn.to/3iuZ97z
- Livro “A casa: A história da seita de João de Deus”, de Chico Felitti: amzn.to/2Rj3yhP
- Revista Ateísta: cutt.ly/AfDx9Tx
Olá professor Daniel! A Associação Jurídica ,vai basear no artigo 5 da constituição brasileira, e artigo 18 da constituição dos direitos humanos! Objetivo evitar o ostracismo que ex tj enfrentam! Terá apoio psicológico, judicial e pastoral! Mais informações entre contato com diretor 11 94788 2132!
O mundo não vai ser destruido e sim o povo que não merece ficar eles nunca acreditou em extra terrestre etc etc etc
Vc devia ver os dois lados antes de tirar suas conclusoes
@@henrique5418 as tjs q deviam denunciar os muitos q os odeiam e falam mentiras sobre eles com crtza eo contrario q vc ta falando o preconceito eo odio contra eles ta chegando ao limite tenho notado q quando alguem fala q e tj as pessoas mudam a cor fecham a cara e começam a tratar a pessoa com rispidez e preconceito isso é ostracismo
@Da Silva olha quem fala de odio e ostracismo vejo pelas suas palavras q vc q odeia profundamente eles tuas palavras te condenam
Você literalmente descreveu a minha vida. Sou desassociado desde os 17 anos, hoje tenho 38 e a maior parte da minha vida não tenho contato com a minha família e não tenho esperança de um dia ter. O vazio realmente nunca sumiu, e sempre a maldita sensação de culpa. Parabéns por seu testemunho!!! Não fazia ideia que tanta gente passou por tudo que eu passei.
infelismente muitis passam por isso. e continuam por medo da desassociação
Gente como uma seita faz com que os pais abandonem uma menina / menina de 15, 16 anos!! Isso é falta de amor cristão!!!! Igreja é acolher!!!! Eu sou evangélica e jamais vou abandonar qq parente meu por escolher uma outra religião, .ser diferente em qq sentido, gênero etc...
@@ErnaneOliveira-jd8ry Nao sair da igreja por que os parentes nao vao mais falar com voce? Caralho!!!!
@@pedroivotruculo281 seus parentes tjs nao falam mais com voce???
@@mariaraqueldefreitassousa3788comigo isso não funcionaria comigo, mas parece que existe
Garota muito equilibrada e o Daniel mostrou ser um entrevistador educado elegante e que deixa o entrevistado à vontade! Parabéns !!
Parabéns Barbara pela atitude mas sinto que você está perdida jesus disse buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vós Será acrescentado só o espírito santo vai preencher esse vazio que você sente cuidado com os falsos profetas
Gostei da resposta do Sr José Paulo Rodrg.. aqui , e outra temos que ser sábios a maioria das pessoas não são ate mesmo ignorantes levam tudo do pé da letra ... ( certos pais) ...bom temos que saber Discernir as coisas são raras as pessoas assim , portanto, é só complicação. Temos livre arbítrio e um pouco de senso é bom ter ... vamos saber do que Ninguém Sabe Depois da Morte ! Simples assim ! (Porem não muito somos meros humanos !!!!!!!!!!).
Meu Deus, como a religião fere os corações, cria barreiras, separam vidas que se amam. Que vc Bárbara possa ser curada de tudo que passou. Fico na torcida por vc.
Essa religião, não todas, graças a Deus eu sou da Assembleia de Deus e pelo contrário nós acolhemos todos e nunca achamos que somos melhores que ninguém,somos iguais a qualquer um, perfeito só Jesus..
@@sebastiaozambe9981 assembleia de silas malafaia? kkkkkkk trocou 6 por meia duzia kkkkkk
@@sebastiaozambe9981é tudo a mesma coisa!
"Um dia vcs irão ficar velhos e vão precisar de mim" ... Sim, irão! Sou desassociada faz 20 anos e hoje cuido da minha mãe que me rejeitou muito por isso, e sim: estou aqui !!! Estamos, minha mãe tem 3 filhos e somos os 3 desassociados e finalmente felizes ... Pudemos estudar e assumir nossas vidas! E cuido dela, todo meu amor ...
Que Linda! O amor só frutifica e multiplica, parabéns🌹
Nossa! Vendo isso hj, o amor de Deus é maravilhoso, isso é perdão,cuidar de quem lhe abandonou, é o que Jesus fez por nós na cruz! Isso é amor de verdade
O tempo deve ter sido sombrio, mas depois de perseverar tanto, as coisas se ajeitaram e talvez a mãe tenha enfim entendido, geralmente as pessoas só entendem passando por uma situação dessas.
Parabéns..
Você é ateia, moça?
Ver os tjs virem comentar na minha entrevista só me enche de orgulho! Eles são proibidos de ter contato com conteúdos apostatas. Ver que eles assitiram, já mostra que eles questionam e desobedecem as regras. 🥰
Boa! 👏👏👏
Muitas coisa estão mudando, até pq muitos hoje, são jovens, e a internet está aí, para mostrar muita coisa, os tempos mudaram, não existe mais aquela submissão de antes.
Já estudei com as testemunhas de Jeová, gostei do que aprendi mas não tive coragem de entrar.
Bárbara vc é muito linda e tem um sorriso lindo,tenho a impressão de que se eu tivesse te convivido com vc com certeza eu teria me apaixonado 😬.
Boa observação, a questão que muitos presos em seitas de controle mental, como os TJs estão a pesquisar fora da bolha do conjunto de ensinos e doutrinas da JW. Muitos ao saber sobre ocultação de pedofilia, como exemplo na Real Comissão Australiana, onde são exposto 1.006 casos de pedofilia, inclusive por anciões e membro do CG.
A desprogramacao da seita se dar por buscar conhecimento da Bíblia e da história das civilizações, cultura e custumes.
Existe um outro evangelho e outro Cristo nas organização JW.
Parabéns pelo vídeo.
eu fui humilhada de todas as formas ,terror psicológico e de nervoso cheguei a quebrar ate um dente depois de altas doses de remédio antidepressivo
Me identifiquei totalmente. Passei exatamente por tudo isso, com a diferença de que não tive apoio de ninguém. Morei na rua 8 meses aos 16 anos e passei muito sufoco "em nome de Jeová". E como a Bárbara bem colocou, alguns traumas ficam para sempre.
Nossa que melhore, é muito crueu o que fazem em "nome de Deus"
Considero as TJ uma das piores religiões. Eles destroem diretamente as famílias
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. TJ finge que vários mandamentos de Deus não existem.😊
@@CANALDOCOLECIONADOR😂😂😂😂😂😂
Nossa, chorei na hora que vc disse que voltou e suas coisas estavam prontas. 😪 primeira coisa que eu fiz foi parar o vídeo e ir conversar com meu filho.
Sou evangélica e levamos ele aos cultos, mas perguntei pra ele se ele está gostando, se ele se sente bem, que não quero que ele se sinta forçado a nada.
Obrigada por compartilhar sua vida, muda a nossa relação, podemos aprender com os erros dos outros, muita força pra você.💞
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
th-cam.com/video/TQhnxOORsjk/w-d-xo.html
Que atitude mais linda. A liberdade e a.confiança.e ainda o respeito nascem desses gestos. Parabens
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
Meu Deus!!!
Que absurdo!!!
Quantos vivem esse suplicio hoje!!!
Na historia da humanidade, o uso da religião sempre foi uma constante!!
" Vigiai e orai" sábias palavras de Jesus!
Tudo que subjuga não é de Deus!!!
Simples assim!!!
Cresci na Universal, minha mãe e meu padrasto são obreiros até hoje.
Na parte em que ela fala da adolescência dela, descreveu tudo que passei.
Bárbara é lúcida, inteligente, argumenta de forma clara e é crítica sem revolta.
"Eu perdi de uma vez só: meus pais e Deus." Partiu meu coração 🥺
Muita crueldade descartar uma filha por conta de uma seita tão infame ! Triste demais !
Sinto muito por seu sofrimento até pq é comprovado que deus é fruto da imaginação humana(para preencher lacunas da vida que não entendemos)
, mas a família é real, verdadeira, nos humanos, animais e vegetais sonos reais.
Samia Albuquerque; Aí te pergunto:-Cadê o amor ao próximo?E vem com papo de pregar amor!!!
Vc perdeu seu pai deus, não porque ele não existe
@@mariajesus5748 verdade, deus é apenas invenção humana pelo medo da morte, do desconhecido (será que é tão difícil entender, para algumas pessoas sim, pq não aceitam o fim)
Eu nasci, infelizmente, dentro dessa “religião”, fui assediada por um ancião aos 17 anos e minha mãe teve mais compaixão do cara do que de mim. Fui desassociada aos 19 por ter me tornado mãe solo. E o tal ancião continua até hj lá dentro. Tenho muita lembrança horrível do período que fiquei lá dentro. Trago marcas profundas. E tenho amigas, da mesma época, que tem hoje em dia sérios problemas psicológicos.
Mas não fizeram nada com o ancião que te abusou?
@@AnaCarla-wl3nk nada
Que triste viverem de fachada !
Conheço caso semelhante a teu na Secta ccb e até pior, o ministério máximo é ancião tbm , tem o ancião presidente o vice presidente, o Ancião regional e local além dos Coperadores oficial e de jovens e menores, sofri abusos na Secta ccb por pessoas que ainda estão lá. Inclusive um deles com ministério.
@@MsgCristianismodiversos sou ccb, qual a comum que sofreu assedio?
Em 2016 pra 2017 precisei tomar. Sangue ... só estou aqui por conta do sangue que recebi.... obrigada ..aos doadores de sangue 👏👏👏👏👏👏👏👏
Também fui salva de uma hemorragia pós parto. Recebi duas bolsas de sangue.
OBRIGADA DOADORES.
@@never7298 eu também a mesma coisa
Sou doadora e fiquei feliz. Aquece o coração saber que faz diferença mesmo, obrigada e longa vida a ambas! ❤
Kkkkkkkkkk
Como pode uma religião proibi que as pessoas doem sangue pra salvar vidas isto não tem nada a ver com os mandamentos de Cristo que se doou pela humanidade derramando seu sangue na cruz isso e muita hipocresia.
Adorei essa moça! Super lúcida! Enfim uma sobrevivente dadas tantas adversidades que o fanatismo religioso lhe impôs! Está de parabéns!
Olá Prof. Daniel. Assisti somente hoje essa Maravilhosa Live com a Profª Barbara Freitas. È preciso coragem para fazer as escolhas que ela fez. Tive uma trajetória muito parecida à dela. Sou formado em Filosofia pela UMESP e Pós Graduado em Filosofia Contemporânea e por contingências da vida, (rsrsrs) acabei me apaixonando por uma Testemunha de Jeová. Resultado: Ingressei na Congregação e lá permaneci por 3 anos. Realmente provei na prática a irracionalidade de alguns sentimentos humanos. Acabei nosso relacionamento, pois, realmente não havia compatibilidade entre nós, a religião e o pensamento coerente. Emfim ... é uma longa historia. Abçs Antonio Simões - SP
Entrevista libertadora. Também fui TJ. Egraças a deus me livrei dessas amarras.
Vindo de uma família que gerações eram quase inteira TJ, lembro do quanto foi difícil questionar. Quando eu comecei a enxergar além das doutrinas do salão a sensação de que sai da Matrix.
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. TJ finge que vários mandamentos de Deus não existem.😮😮
Nossa, estou pasmo, não sabia que as testemunhas de jeová são a favor da ruptura familiar simplismente porque não compactuam da mesma fé que eles, Barbara vou mencionar você nas minhas oraçãoes torcendo muito para que sua famíla volte para você, Deus te abençoe prof. Daniel, seus videos são esclarecedores
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
Sao sim, pode ser um filho ou irmao, tanto faz, se a pessoa é afastada por cometer um erro, voce nao pode nem passar perto da pessoa mais, conversar nem nada, faz de conta que morreu, surreal, minha irma é desassociada, e nos moravamos juntas, eu convivia com ela normal, mas segundo eles eu deveria ignorar ela, e detalhe, caso a pessoa queira voltar, ela tem que viver uma vida correta segundo eles, e ir nas reunioes por bastante tempo, sendo ignorada em todas elas ate decidirem deixar ela voltar, quem esta Desassociado so pode conversar com o ansião da mesma religiao
Eu consegui sentir daqui a dor dela… Eu não consigo me imaginar tendo uma atitude tão radical com um filho assim… esse foi um dos relatos mais impactantes que assisti no canal!
Minha mãe teve uma amiga há muitos anos, que em um tempo se converteu a TJ, essa amiga, que era de convívio diário com minha mãe, fazíamos passeios juntas, de repente disse a ela que não poderiam ser mais amigas a não ser que minha mãe também se convertesse! Enfim, a amizade acabou… eu não fazia ideia antes desse vídeo, de como se davam as coisas sobre a religião, a não ser a questão de transfusão de sangue e etc.
Quando eu saí de uma grande igreja pentecostal no Brasil, uma "irmã " me visitou e no meio da oração ela teve uma revelação que eu ia ter câncer e morrer se eu não voltasse para essa denominação.Servi um café com bolinho de chuva e disse adeus a ela e a todos daquele lugar. Pela minha saúde mental, foi a melhor coisa que fiz.
Na ccb tbm dizem Deus vai pesar as mãos vai te fulminar, colocar numa cadeira de rodas, colocar um câncer, encima de uma cama se não vem por bem vem por mau, meus parentes que estão lá quase todos com síndrome do pânico depressão transtorno de ansiedade generalizada, ou esquizofrenia nessa secta/ seita cinzenta , outros amigos e familiares porteiro músico se suicidaram , amor zero nessa SeCta principalmente com os considerados fracos , os próprios parentes julgam os seus e quem conhece o evangelho verdadeiro de Jesus Cristo fora da ccb e sai da denominação mas não de Cristo não foi para o mundo , mas só por sair de uma denominação é desprezado , criticado, condenado chamado de apostata de desviado de tantas outras coisas aqueles que são fanáticos idólatras da denominação , são crentes na placa templo e não em Cristo jogam até pragas oram contra desejam a desgraça na vida dos outros que estão fracos ou que sai da denominação.
Sim aconteceu coisa parecida com minha mãe mais ela entrou em depressão quando largou das coisas de Deus . Agora ela vai na CCB em outra cidade . Se deloca p ir ocmgeregar pelo menos ouvir a palavra e nem tem contato com a irmandade. Ela está melhor . E vamos na assembleia tambem.
Infelizmente sempre tem o joio no meio do. Trigo
E aí vc morreu,a revelação errou.kk
Fez errado. Eu colocaria lacto purga no bolinho
@@MsgCristianismodiversos Esse povo aprendeu bem a receita do deus bíblico: usar a intimidação quando os outros métodos falharem. Quando se perde o medo, tudo cai como uma castelo de cartas. Basta ter disposição pra descobrir mais e mais a realidade.
Bárbara eu moro em Varginha há 43 anos eu tenho uma leve lembrança de você bem garotinha no bairro bom pastor, segue em frente minha querida o verdadeiro Deus conhecem seu coração, seja muito feliz
Sou recém desassociada. Eu sei que fiz a coisa certa em nome da minha sanidade. Mas a ruptura foi muito difícil para mim porque impactou muito minha vida. Assistir esta live me ajudou bastante. Obrigada por tanto!
Espero que vc esteja bem, eu passei mais de 7 anos lá e estou fora a quase 7 anos tbm. Nossa me sinto tão feliz de ter me libertado, fico pensando o q seria de mim se estivesse lá, estaria casada com um cara machista a quem eu teria q ser submissa. Hoje estou casada com um homem maravilhoso e acabei de me formar em direito. Foi difícil quando sai de lá pq me senti mto sozinha, mas desde então minha vida melhorou demais. A liberdade da minha mente é algo valioso que nunca mais quero perder.
parabens
Boa sorte 🍀
A questão é que esta Instituição religiosa TJEOVA se autodenomina como PERFEITA! Só eles tem a VERDADE! O que é uma demonstração de arrogância e prepotência.
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. TJ finge que vários mandamentos de Deus não existem.
Que menina corajosa!
Sabe, ouvindo "seu testemunho" hahahaha....eu entendi que a melhor coisa que pude fazer pelos meu filhos, 32 e 27 anos hoje, eu tenho 55, foi nunca ter imposto uma religião, um Deus ou qualquer tipo de crença à eles! Boa jornada menina linda🌷
Bárbara, tô chorando por vc! Um abraço carinhoso.❤ Daniel vc é maravilhoso trazendo pessoas especiais q. nos preenche de conhecimentos...muito Obrigada. 🌹
Muito bom ela e muito corajosa
Nasci numa família de TJs, inclusive avós e tios. Desde criança eu questionava as coisas que aprendia na Bíblia. Nunca gostei, mas eu tinha que continuar indo. Lembro uma vez eu tinha uns 8, 9 anos, e várias meninas na minha rua começaram a engravidar e eu falei pra minha mãe que mesmo que eu não fosse TJs eu não iria engravidar cedo. Minha mãe ficou puta e falou que isso já mostrava que eu não queria servir a Jeová, mas quem não serve a Jeová na casa dela não ficava. Imagina vc crescer com esse medo! Mesmo assim continuei e até me batizei.
Enfim, para resumir a coisa, eu fui vista num motel e tive que confessar “meu pecado” para minha família e depois para os anciãos(pastores). Tudo foi muito traumático. Na hora da confissão, com dois homens e tendo que relatar o que fiz, me senti muito mal. Eu falei que me arrependi, mas depois dali eu não pisei mais no salão. Achei um emprego no México e me mudei para Guadalajara. Por muito tempo minha mãe não falou comigo e o que eu fiz foi gatilho para ela ter depressão(ela já tinha problemas pq teve uma infância traumática, na qual ela e meus tios apanharam muito, mas o que eu fiz foi tipo a gota d’água e eu levo essa culpa). Agora a gente se fala, mas sempre vai ser uma relação estranha com meu pai, mãe e irmã. Meus tios por parte de mãe não falam comigo de jeito nenhum.
Eu vou me casar em novembro e meus pais disseram que não virão no meu casamento pq meu namorado não é TJ, mesmo eu estando afastada.
Toda vez que vejo ou leio algo sobre cultos e seitas eu sempre fico triste por saber que minha família ainda está em uma.
Um livro que recomendo é o Crise de Consciência do Raymond Victor Franz. Ele era membro do corpo governante antes de ser desassociado e expor várias merdas lá de dentro.
Menina, não sinta-se culpada pela sua mãe.Você é responsável pela sua vida, nao pela dela.Você fez certíssimo em seguir seu caminho.Cabe a sua mae abrir os olhos para essa seita.Não se culpe por ter saído dessa enrrascada, pelo contrário, sinta-se orgulhosa.
@@belsousa12303 meses atrás quando postei esse comentário ainda não fazia ideia de que as TJs são uma seita.
É isso mesmo que vc falou, eu sou uma sobrevivente de uma seita!
Entendo que meus atos entristecem meus pais, mas eu não posso viver minha vida para atender às demandas deles.
Jesus não faz assepsia de pessoa, separação, porque nós que somos meros mortais pecadores podemos fazer? Então... Jesus está no meio disso? Da separação? Da desunião? Lógico que não, isso não passa de uma seita bizarra egocêntrica .
Você não deveria falar do seu " pecado " para ninguém. Dane - se eles. Tem coisas que só fica entre você e Deus. Você não deve satisfação da sua vida para ninguém. Ninguém é santo... e eles não podem julgar ninguém... religiosos... todos hipócritas...
Não se sinta culpada. Você não fez nada de errado. Viva sua vida e esqueça dos outros... o resto é drama, só para chamar a atenção...
Passei três anos nas testemunhas de Jeová, na minha pré adolescência e lembro de me sentir estremamente culpada por cantar o hino na escola, ( não podia) e também por ter ido para um aniversário, nossa é uma pressão terrível, imagina isso na cabeça de um pré adolescente, lembro que mesmo tão jovem a questão do sangue sempre me incomodou, sempre perguntava e a resposta nunca me convencia, o que ficou de bom foi conhecer a bíblia, pois não tinha noção nenhuma de como era, como usar, essa parte do estudo bíblico eles fazem muito bem. Até hoje eu reconheço um TJ de longe se eu ver, é incrível que eles não se perdem pra que já esteve dentro, nós os reconhecemos. São fechados, até os empregos tem que ser bem selecionados, também lembro que minha instrutora as vezes comentava sobre isso, de que não era todo tipo de trabalho que se podia aceitar, na minha época no Salão do Reino, tinha muitos autônomos. Basicamente eles se reúnem para ver filmes, muito bem selecionados ( diversão) e vão a congressos e assembléias da religião. As músicas que eles cantam no salão, são gravadas e tem um livro com elas pra que todos cantem.
O hino eu n cantava e mesmo se eu cantasse n era pr que eu queria ent eu ficava tranquila sobre o sangue minha vida faz uma sirugia com sangue q ela tira quando mais nova e serviu bem sobre festas so n pode ir pela bebida,brigasbeijo essas coisas evitando ta tudo bem
eu tbm kkk meu Deus! Basicamente eles se reúnem para ver filmes, muito bem selecionados ( diversão) e vão a congressos e assembléias da religião.
disse tudo é só isso
Bom Dia , tudo bem ? Eu , pelo que eu pesquisei , a peor religião , criminosa e a que toma dinheiro dos abubados e a religião católica lnclusive , a que em todo o mundo matou , assassinou muita gente . Agora fallam de amor . NBA .
@@elisabethsoares4376 como um jovem aguenta nao ir numa festa?
O apoio, depois que vc toma a decisão de sair, vem exatamente daqueles que a gente é ensinado à evitar: os "mundanos" ou os parentes tbm desassociados.
Totalemente de acordo❤
Passei por algo parecido quando, aos 19 anos, sai da religião na qual fui criado desde a infância. Na época eu tinha pesadelos em que chovia bolas de fogo que destruíam o mundo. Não foi fácil. Hoje, entendo ter sido uma das melhores decisões que tomei. Se tem uma coisa que não me faz falta hoje em dia é crença religiosa.
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
Que bom que você saiu dessa seita...eles enlouquecem as pessoas......já passei por algo igual...numa igreja dessas de falsos profetas...eles só falavam em demônio tudo era o demônio....tive síndrome do pânico.....mas o verdadeiro Deus me curou...sem tomar nem um comprimido....
@@mariaidalina8434 não gosto dessas igrejas que só falam em demônio 🥺 o único lugar q eu fui mais aceitável foi um centro espírita onde eles só falavam de amor e evolução como ser humano, como perdão, amor, respeito mas não continuei indo pq percebi que eu realmente não me sinto bem em qualquer lugar sobre religião
Que bom que você encontrou uma nova casa de Deus 💖💖 Deus é lindo mas as pessoas que usam o nome dele nem sempre são boas 😢😢
Amei a live também estive nessa seita por 48 anos !!!!! Prisão sem muro !!!! Perdi minha juventude e Boa parte da minha vida !!!!! Mas acordei do transe em tempo de abrir a mente para outros horizontes !!!! Estou tranquila mas a fé ficou um tanto abalada !!!!! Vou seguir o canal Parabéns !!!!!
Estive por 45 anos, estou fora a 15 anos, a marca que fica é grande, mas jamais retornarei. e não sinto necessidade de uma religião formal. estou sobrevivendo.
Como me doeu ouvir a experiência violenta desta ex-tj. A voz melancólica dela quando relatou a expulsão de casa e o desprezo sofrido dos pais ao longo dos anos. Mas o que mais me assustou foi mae adornar a casa com fotos da filha, a fim de torná-la uma referência morta pra irmã. Daí o importantíssimo trabalho que vc faz, Daniel. Ele constitui um conforto e segurança para os duvidosos da religião, que muitas vezes estão perdidos ou inseguros.
coisas piores virão, serão três anos e meio de paz e alegria para todos no mundo, após isso o anti Cristo quebrará o pacto de paz, daí virá três anos e meio de tribulação. Leiam Daniel 7
@@patriciabelo4688
O comentário abaixo é uma resposta a uma covarde de nome Patrícia Belo, que postou um comentário defendendo as TJ, e me chamando de influenciável, porque me sensibilizei com o vídeo da ex-TJ Bárbara Freitas. Depois de eu rebater o argumento dessa tal de Patrícia envergonhando-a, ela resolveu remover o comentário pro meu discurso ficar vago e sem nexo. Uma covardia. Desse modo, prossigo o que segue.
" Eu influenciável? Tenho pena de vocês, mergulhados numa fé morta, assim como as demais religioes. Convergem uma vida que poderia ser usufruída plenamente para perseguir uma " Salvação" ilusória, inventada há séculos por um livro absurdamente repletos de falhas. E não importa o descomunal esforço hermenêutico que a Torre de Vigília faça para transformá-lo num literário sério e inspirado por um deus. O que importa, pra quem ainda resolve dar atenção para essa fábula, é a leitura fria, isenta e despretensiosa trazida pela heurística, a quem todos podem ter acesso hoje. E não venha com essa hipocrisia de ser uma questão pessoal dos pais da garota. Se nao há ou houve norma interna das TJ que os obrigou a agirem assim com a filha desassociada, o que eu duvido, existe a pressao ou a aprovação social do grupo que favorece ou consente essas atitudes de exclusão."
Foi triste ela dizer, queria meus pais de volta mas isso é uma fantasia, uma fantasia
Tô chocada com essas revelações e de quanto as religiões destrói famílias em nome de Deus. Muito triste uma família abandonar um filho pela religião, como isso pode ser o amor de Deus.
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
E Olha que DEUS DEIXOU escrito. NÃO Fazei Acpiçoes de pessoas.!!! que tipo de religião é está . SANTO DEUS.
Concordo! Eu sairia junto a minha filha!
😇🙏😇🙏😇🙏🙏🙏🙏🙏
Aquele que não cuida dos seus, principalmente da sua família,negou a fé,pior que os ímpios
Conheço este canal com o testemunho da ex mormam. E este foi o segundo que assisti. Fiquei chocada em saber a postura da família. Aceitar determinações de membros da seita para não ter mais contato com uma filha adolescente. Fiquei emocionada, chegando as lágrimas. Como pode uma mãe se afastar do ser mais importante de sua vida por uma crença religiosa.
Pois conheço quem botou p fora de casa, não 1 mas 2 filhos adolescentes, por causa dessa seita, a pessoa entra normal, e fica com problema neurológico ao longo do tempo se tornando dependentes de tarja preta , odiando todo mundo e vendo o diabo em todo lado.
Hoje tbm vivo assim como ela , sem a certeza de que estou certo ou errado e de que se eu realmente for morrer, seja de forma natural ou ‘no armagedom’ morro com a consciência de que fiz o que está certo. Minha consciência está tranquila sobre isso fui expulso a mais de 12 anos e digo expulso pq fui repreendido umas 3 vezes e por último decidiram me expulsar , a história dessa menina me confortou muitooo me deu um aconchego no coração enorme , hoje só um homem formado mesmo sem ter meus pais estando nesse momento importante da minha vida mas sigo em frente nos meus ideais e nos meus objetivos, eu pensei em me suicidar 2 vezes , uma quando eu saí e agora anos depois mas essa história me fez tomar uma ação agora sinto mais do que tomei a decisão certa
Procura uma igreja evangélica
Viva a vida!
Você precisa estudar a bíblia verdadeira, e ler o livro todo caminho leva a Roma e ler o livro do Escotjh Ran e o livro a igreja primitiva.
Viva a vida, faça o seu melhor, faça sempre o bem e seja muito feliz. A fecidade depende só de vc não nos outros.❤️
Vc tomou decisão certa,mas se precisar deve procurar ajuda pisicologo,pois essa religião entra na mente pra se libertar demora pouco.
Assistindo isso, me emocionei demais! Eu vivi exatamente isso dentro dessa "religião" "Eu perdi minha família e Deus, ao mesmo tempo" A minha adolescência foi assim, meu pai me perseguia, os irmãos ligavam pros meus pais se eu tivesse atravessando a rua, meus pais diziam que preferiam me ver morta do que fora da religião, diziam que se eu quisesse largar a escola eles me sustentariam. Meu maior sonho era ter passado em uma universidade publica, mas vivi tanto estresse e traumas, perdi quase que 100% da minha adolescência com brigas e choros e até hj dói pensar nisso
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. TJ finge que vários mandamentos de Deus não existem.😢😢
Nossa, eu me vi nessa história toda! Com a diferença que minha mãe alem de manipuladora não me deixava ter autonomia alem de nada e me aterrorizava até eu fazer 18 e ter coragem de me libertar. Foi a melhor coisa que fiz na vida, comecei a ser feliz e viver plenamente a partir daí. Hoje com 35 anos e mtaaa terapia sou feliz morando em outro país e levando a vida que sempre sonhei 🙌🏼
Mesmíssima situação aqui comigo, mas não fui criada pela minha mãe e sim uma tia paterna.
Hoje depois de muita terapia e morando em outro país estou bem melhor.
Parabéns pela sua liberdade
Vai que ela é narcisista para complicar a situação? Mães narcisistas são a pior dor que alguém pode enfrentar na vida.
A sua história e a minha assim que completei 18 eu disse a minha mãe que não queria mais , foi chocante pra ela ! Mais foi muita luta porque ela não aceitava de jeito nenhum
Eu achei um absurdo uma conversa com um testemunho de jeova ele me disse que os Homem Rui iria morre é servi de esterco pra Aduba a terra pra que eles podesse mora eternamente eu claro achei isso muito estranho outra coisa que ele me disse que o Reino de Deus iria ser aqui na terra porque ele ia transformá tudo em paraíso
Vou ler todos os livros que vocês indicaram. Já li O Despertar. Muito bom!
Que entrevista bem conduzida. O Daniel arrasou! E que mulher inteligente! Amei o que ela disse sobre as pessoas não aceitarem a mortalidade. Vejo da mesma forma. E vou além: a morte é a liberação do sofrimento.
Eu fiquei maravilhada com essa entrevista,eu fui dessa religião e eu imagino o que essa jovem passou e passa.
Sai dessa por causa de uma guitarra, não podia tocar metal, nem ouvir musicas, um dos lideres me viu tocando Mamonas Assassinas num bar perto de casa, e mais usando uma camisa do Iron Maiden do disco The number of the Beast, por sorte o Irmão não viu a frase na camiseta, ou não sabia inglês muito bem. Mas quando ele foi me visitar em casa, minha dupla personalidade foi descoberta. Primeiro ele me chamou pra conversar sobre a guitarra, mas eu já sabia o que era, ia tomar uma dura por tocar musica do mundo, quando ele viu a minha coleção de vinil e cd, Iron, Black Sabbath, Mettalica, kiss, Led e muito mais, ele endoidou e disse que ia me entregar nas mãos dos anciões por que estava com atitudes mundanas e escondi por mais de dois anos que ouvia rock e tocava guitarra, ai fiquei com raiva e nunca mais pisei num salão do reino, graças a uma guitarra que foi o inicio de uma nova visão, troquei a bíblia por livros de filosofia, mas minha família não ficaram sem conversar comigo, pelo contrário depois de um ano da minha saída foram pelo mesmo caminho, hoje minha mãe que era de fé radical ouve metal comigo e vai me ver tocar Black Sabbath.
Tens bom gosto! Realmente religiões no geral limitam muito nossa vida, e quase 100% das vezes sem um motivo racional.
Que congregação doida é essa? Tem muito ancião que se acha o dono da verdade
Minha tia é metaleira e é testemunha Jeová, meus primos também, um inclusive tem uma banda de rock, são otakus
@@PortgasDAce-od4ub Pois esse salão do Reino deles tá muito moderno... Meu esposo cresceu sem direito nem a assistir Dragon Ball ou qualquer outro anime, pq a mãe dele dizia que era coisa do Satanás.
Hoje ele nem pisa no salão do reino e a mãe dele está ainda mais fanática.
Que bom que teve um final feliz. Rock é tudo de bom. Também sou dissociada.
Bendita guitarra
Que beleza de menina! Quanta sabedoria e equilíbrio. Realmente um ser humano fora de série. Parece ter vindo do futuro. Parabéns pela entrevista, Daniel ❤
cara vendo o final da entrevista, me veio a mente é necessario urgentemente criar um rede de apoio aos ex- testemunhas de jeová, a situação é muito critica principalmente de jovens, e os adultos dessa seita precisam ser concientizados que isso é desumano
Boa ideia!
Vdd. O Edson Reis, do canal Nosso Canal JWR está tentando criar uma associação com esse propósito.
@@ednadi7742 excelente noticia
No canal do Edson Reis você terá informação sobre a Associação para as defesas sobre ex-TJs
Eu não sei deveria expor isso mas ao ver o depoimento da Bárbara e ver como a testemunha de jeová funciona lembrei de um conhecido que tem síndrome de asperger e bissexual que virou testemunha de jeová querendo uma cura gay e para de ver pornô...Eu ficando imaginando como os testemunhas de jeová se aproveitam da condição da síndrome de asperger para torturar e reprimir meu colega sexualmente
Obrigada por dividir Barbara! Tive a sorte de meus pais não terem coragem de me renegar, mas eles ainda fazem parte da religião. Nunca perguntei as represálias que eles sofreram por isso, mas não sinto culpa porquê sou agnóstica e acho tudo isso hoje em dia uma babaquice, e fico com dó deles ficarem presos nessas crenças limitantes. Não tenho vontade nenhuma de fazer parte de religião nenhuma, na verdade analisando meu passado não tenho e nunca tive fé. Eu era apenas uma filha obediente que era exposta apenas aquele ambiente. Espero que você consiga recuperar seu relacionamento com seus pais um dia! E enquanto isso te desejo muita força para suportar essa dor.
O pastor Rodolfo Acevedo Hernandes da República dominicana que foi arrebatado em espírito pelo nosso senhor Jesus Cristo viu o o fundador das testemunhas de Jeová Charles Tazel Russel sendo atormentado pelos os demônios no inferno.
@@luiscarlosdossantossilvalu4776 Calma meu amigo! 1-Primeiro que Deus não tortura ninguém no inferno.2- pastor de Igreja nenhuma necessariamente é de Deus.
Vale à pena ver até o final. Muito real tudo o que ela traz sem aumentar em nenhum ponto. Pra quem é TJ será difícil assistir de forma neutra e sem julga-la como apostata.
Tive a oportunidade de estudar com as TJs por um período curto e 4 situações me marcaram muito, me fizeram repensar muitas crenças que estavam adormecidas enquanto eu os seguia.
1 - Um casal TJ sofreu um grave acidente de carro e um dos membros do salão era médico e os socorreu, o rapaz veio a óbito pois para sobreviver ele precisava de transfusão de sangue e eles negaram, pois na crença é proibido receber e doar sangue;
2 - Havia uma família muito necessitada que estudava a bíblia com a mesma instrutora que eu, na época a mãe da família trabalhava de faxineira em uma casa e recebeu uma cesta básica da patroa, as TJs fizeram ela jogar todos os alimentos fora e montaram uma nova cesta, só porque a patroa era espírita;
3 - Durante o estudo da bíblia, o assunto em pauta era bruxaria, quando comentei que eu era muito fã das história do Harry Potter, nesse momento vi olhos muito arregalados, me dizendo que eu PRECISAVA queimar os meus livros, pois eu não poderia ter material de magia dentro do lar;
4 - Quando atingi idade para cursar a faculdade, comentei com minha instrutora que estava super empolgada com o curso que havia escolhido e nesse momento veio a orientação para mim e meus pais, que eu deveria pensar muito bem, porque ao ir para a faculdade, eu iria conviver com pessoas de todo tipo e crenças e isso poderia me levar para o mau caminho.
São idiotas
Espero quê vc encontra o verdadeiro Deus, aceita Jesus em seu coração, ele é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai à não ser por Jesus. Jesus não é opressor, Jesus morreu para nos salvar, ele não deu autoridade à ninguém para nos julgar . Creia em Jesus ele é o autor e consumador da nossa fé. Jesus te ama, eu creio que um dia vc vai conhecer o Jesus maravilhoso quê ele é, e conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Testemunha de Jeová e uma seita maldita quê desvia as pessoas pro inferno.
Eu acho que isso é coisa da cabeça das pessoas, não tem nada haver com a religião. Sou cristã e respeito os espíritas, porque eles também são filhos de Deus, mas não concordo com a religião que eles seguem, é contra a vontade do pai altíssimo. Acho que não podemos desfazer de ninguém, se alguém doa uma sexta básica, devemos aceitar de coração. Não existe ninguém perfeito no mundo, todos nós somos pecadores e não podemos desfazer de uma criação de Deus mesmo não concordando com as práticas dela. Em relação ao livro do Harry Potter, concordo que trás coisas ocultas para nossa vida, mas essas histórias são de fantasia, não faz parte da nossa realidade. Realmente existem bruxas, magos e etc, mas o que eles fazem não tem coerência com os livros do Harry Potter. Eu evito estar lendo esses tipos de livros, pois podem trazer coisas ocultas para minha vida. Pede orientação para Deus, ele vai te ajudar.
Na parte do Harry Potter eu já ia dar ataque 😂😂 mexe com tudo mas não mexe com meu Harry
eu estudei por 7 anos, mas quando me proibiram de pesquisar a bíblia em outros sites q nao fosse o jw comecei a rever muitas coisas. Ate q teve na escolinha do meu filho uma apresentação do dia de quem cuida de mim, e minha instrutora disse para eu nao levar meu filho, questionei o pq ela disse q era coisa do mundo q Jeová Deus repudiava. Levei meu filho mesmo assim, quando qiestionada o pq o levei, disse q estou criando uma criança para seguir os mandamentos de Deus e não há 1 mandando sequer que pede q sejamos medíocres, ou que nos coloquemos acima dos demais como seres superiores, é que qu ando o estudo fosse bíblico e não de postura de abordagem congregacional ai sim eu faria estudo com eles. Aproveitei o embalo e falei q eles não praticam o amor ao próximo ja q fazem distinção de pessoas, que não praticam o honrar pai e mãe ja q cortam relação com eles se eles sairem ou forem desmembrados da congregação, sendo assim nao praticam o amar a Deus sobre todas as coisas, já que para amar a Deus precisa cumprir o amar ao próximo. Deus não faz distinção de pessoas, mesmo à aqueles q se desviam de seu caminho, ele mantém seu amor e espera o retorno dos q se afastaram à seu caminho aceitando a Jesus como Salvador. Respeito quem acredita nas tj, mas à partir do momento q fulano nao presta pq tem outra crença , então a pregação está errada. A verdadeira palavra é sobre o amor, perdão, compaixão, é não sobre postura congregacional.
Eu nasci num lar Adventista, e como gay, foi uma dureza me desintoxicar de todos os pensamentos de inferioridade e maldição que a religião me ensinou a ter. Minha família tem um laço até saudável comigo hj, mas muitas coisas me doem. Não sei nem como seria se tivesse crescido fora desse meio pq fui muito podado desde cedo. Imagino o quando minha construção como pessoa foi limitada e o quanto da minha essência se perdeu. Cresci vendo minhas irmãs apresentar os namorados no almoço de família e todos ficavam muito felizes; eu não posso nem sonhar em levar alguém pra casa. Minha vida afetiva é completamente ignorada, pra não dizer pior. O relato da Bárbara é uma realidade pra muitos de nós e é muito importante sentir que não estou só com minhas dores. Obrigado Bárbara! Obrigado Daniel!
Me too
Olá, tá sendo criada uma associação jurídica, pra ex tjs, com apoio jurídico, psicólogo e pastoral! Mande associação para 11 94788 2132!
E eu nasci em um lar CCB, tbm sou gay.
@@hallifbattisti9805 CCB é irmã gêmea da T.J.
Oii, eu entendo que deve ser uma situação bastante ruim. Fico muito triste com essa realidade, que inclusive é muito comum ainda no século XXI. Contudo, espero que esteja bemmm!!! 💕💕💕💕
O Relato da Bárbara descreve também a minha história, com algumas diferenças peculiares. Gostei muito da entrevista! E acho muito necessário um apoio psicológico específico para ex-TJs. É uma experiência traumática muito peculiar.
Não passei por essa traumática experiência, mas apoio essa iniciativa; essas pessoas precisam de um grupo onde possam se fortalecer
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
@jose paulo rodrigues mas ocorre certas coisas nessas pessoas ou lugares que precisamos observar ,homens sao manipuladores edisse (Deus Jeova pelo que eles praticam vós os conhecereis )to fora basta
Tenho uns vizinhos, tjs insuportáveis, fofoqueiros, beberoes acham q somente existe Deus na religião (seita) deles. Gente maldosa mesmo, fico pasma com a podridão!
Sim, terapia durante toda a vida. É um trauma...
Bárbara, como vc é forte! Parabéns, pelas suas escolhas! Força Deus confia em vc, pois vc é parte dele.
Eu nasci em família evangélica da Assembleia de Deus, fiquei muito tempo afastada e hoje estou na Batista. Tenho uma experiência maravilhosa com Deus, aprendi com meu pai que foi pastor da Assembleia de Deus a filtrar muitas coisas e manter a comunhão com Deus que é mais importante. A experiência com Deus é individual, é uma intimidade única e não é na religião que se acha, é ser escolhido para sentir um amor que te move todos os dias para se tornar um ser melhor.
Dulcineia Pacheco: Na minha juventude, fiqueu oito anos dentro da Assembléia de Deus. Foi um tempo de muita alienação e ignorância. Se ignorância matasse, tinham morrido todos lá dentro, inclusive (e principalmente) aqueles "pastores".
Concordo contigo..temos que aprender a filtrar..uma coisa é uma coisa..outra coisa é outra coisa...devemos fazer o que nos faz bem..Jesus quando andou no mundo pregava o AMOR..e NÃO grupos com placas..de igreja...entao p tdo na vida temos que saber ftrar formar opinião..e sermos felizes...SOMOS livres.......
@@anapaula8192 verdade, achei muito bonito o relato da Dulcinea e de como o pai dela teve um olhar cuidadoso e amoroso me fez perceber o quanto isso contribuiu para ela não se afastar de Deus e busca-lo sempre, pois ela sabe que igreja somos nós.
@@anapaula8192 e outra coisa foi o que aconteceu com a Bárbara, que tudo o que a família dela fez foi se afastar de Deus. Triste!!!
Meu irmão abandonou a assembleia de Deus após sentir vontade d dar um testemunho e o pastor cobrar dele 3000 reais.
Tbm as moças só podiam casar se o.pretendente fosse rico, os pais negociavam as filhas lá.
Hj ele está ótimo, casado com uma enfermeira e abandonou a igreja, mas continua cristão,ele e sua esposa.
Ele entendeu q não precisa d igreja p ser fiel a Jesus.
Eu já fui Testemunha de Jeová... E realmente é isso mesmo que acontece!! Quando minha antiga instrutora fez amizade comigo, coisa que não podia acontecer durante o período em que ela estava me dando estudo, ela foi substituída por uma muito mais jovem do que, porém, essa era muito rígida. Não podia dar uma gargalhada mais alta que ela dizia: Contenha-se Elisangela. Foi um tempo complicado e assustador! Vivia com a sensação de que a qualquer momento Jeová me castigaria ou que ele iria me matar. Minha decisão de sair foi quando comecei a participar da reunião de estudo do livro sobre Jesus; nossa, eu chorava em todas as reuniões perguntando quem tinha sido aquele homem que havia sofrido tanto por amor da humanidade ou questionava que Amor era aquele... Minha instrutora só olhava pra mim e dizia baixinho no meu ouvido: Contenha-se Elisângela. Gente, que terror psicológico!!! Sai, fui perseguida durante um tempo, mas comecei a pesquisar sobre quem era Jesus e nessa busca, fui convidada para ir numa determinada igreja protestante/ evangélica e estou lá desde. 1996. No início foi difícil, pois me culpava, vivia com medo, mas, o Amor de Deus mudou tudo isso.
Eles são ridículos, hipócritas
Aleluia! Ele vive e reina para todo o sempre.
@Elisangela Bernardo toda religião é uma prisão mental, através de dogmas de medo e culpa, sem poder questionar esses dogmas.
Pare de ficar rezando e batendo no peito! O que quero que faça é que saia pelo mundo e desfrute a vida. Quero que goze, cante, divirta-se e aproveite tudo o que fiz pra você.
Pare de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que você mesmo construiu e acredita ser a minha casa! Minha casa são as montanhas, os bosques, os rios, os lagos, as praias, onde vivo e expresso Amor por você.
Pare de me culpar pela sua vida miserável! Eu nunca disse que há algo mau em você, que é um pecador ou que sua sexualidade seja algo ruim. O sexo é um presente que lhe dei e com o qual você pode expressar amor, êxtase, alegria. Assim, não me culpe por tudo o que o fizeram crer.
Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo! Se não pode me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de seus amigos, nos olhos de seu filhinho, não me encontrará em nenhum livro.
Confie em mim e deixe de me dirigir pedidos! Você vai me dizer como fazer meu trabalho?
Pare de ter medo de mim! Eu não o julgo, nem o critico, nem me irrito, nem o incomodo, nem o castigo. Eu sou puro Amor.
Pare de me pedir perdão! Não há nada a perdoar. Se eu o fiz, eu é que o enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso culpá-lo se responde a algo que eu pus em você? Como posso castigá-lo por ser como é, se eu o fiz?
Crê que eu poderia criar um lugar para queimar todos os meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que Deus faria isso? Esqueça qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei, que são artimanhas para manipulá-lo, para controlá-lo, que só geram culpa em você!
Respeite seu próximo e não faça ao outro o que não queira para você! Preste atenção na sua vida, que seu estado de alerta seja seu guia!
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é só o que há aqui e agora, e só de que você precisa.
Eu o fiz absolutamente livre. Não há prêmios, nem castigos. Não há pecados, nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Você é absolutamente livre para fazer da sua vida um céu ou um inferno.
Não lhe poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso lhe dar um conselho: Viva como se não o houvesse, como se esta fosse sua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não houver nada, você terá usufruído da oportunidade que lhe dei.
E, se houver, tenha certeza de que não vou perguntar se você foi comportado ou não. Vou perguntar se você gostou, se se divertiu, do que mais gostou, o que aprendeu.
Pare de crer em mim! Crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que você acredite em mim, quero que me sinta em você. Quero que me sinta em você quando beija sua amada, quando agasalha sua filhinha, quando acaricia seu cachorro, quando toma banho de mar.
Pare de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra você acredita que eu seja? Aborrece-me que me louvem. Cansa-me que me agradeçam. Você se sente grato? Demonstre-o cuidando de você, da sua saúde, das suas relações, do mundo. Sente-se olhado, surpreendido? Expresse sua alegria! Esse é um jeito de me louvar.
Pare de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que o ensinaram sobre mim! A única certeza é que você está aqui, que está vivo e que este mundo está cheio de maravilhas.
Para que precisa de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procure fora. Não me achará. Procure-me dentro de você. É aí que estou, batendo em você.”
Mulher, fica de olho, toma cuidado pq tem muita igreja evangélica que tbm acaba com o psicológico das pessoas... Espero que sua igreja seja tranquila e não seja daquelas que põem medo nem roubam o povo
nossa, sinto muito por tudo isto que você passou! fico muito feliz que você tenha superado e que conseguiu sair desta lavagem cerebral.
Caramba! Que entrevista maravilhosa! Traduziu tudo que eu sinto...
Hoje eu me dou por vencida... se eles estiverem certo e eu errada, tudo bem...
Eu fiz o melhor que pude no mundo em que eu estou vivendo.
E eu penso isso. Me libertei e melhorei qdo declarei q sendo da forma deles, prefiro viver no inferno do que no céu com eles.
Eles não estão certos. Tire a culpa da sua cabeça. Esse Deus malvado é só na religião
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. ❤❤
Que pessoa maravilhosa essa moça. Parabéns Bárbara, pela reconstrução que você fez em você mesma. Tua narrativa de vida é linda , segue o anjo de luz que está em dentro do teu coração...Na verdade esse anjo que eu falo é no sentido figurado, porque o verdadeiro é em vc que habita . Vc é linda , no sentido mais amplo da palavra...
Me emocionei! Obrigada por compartilhar!! Não sinto nenhuma falta de religião.
th-cam.com/video/TQhnxOORsjk/w-d-xo.html
Muito simpático da parte de Bárbara Freitas, partilhar as suas dúvidas e experiências, sobre a vida místico-espiritual...
Eu fui obreira da igreja universal, trabalhei dentro da rádio deles..e foi muito tempo pra eu quebrar certos preconceitos.
Casei com uma pessoa da igreja, sofri absusos piscicologicos.
Sai da igreja há mais de 10 anos ...me considero atéia, eu e meu atual marido.
E o que isso tem a haver com os TJ ? Eu me converti na IURD - aprendi a Palavra lá, muitas coisas não concordei, mas JAMAIS deixei de JESUS - o Verbo Vivo, Palavra de Deus, Único Caminho! Nunca é tarde - precisamos de JESUS e da Palavra de Deus (peça ao Espírito Santo que Ele te dará a direção)
@@marcosschutte7246 tem haver com abusos psicológico. E sim, isso é feito o tempo todo dentro da igreja universal. "Se vc sair vai pro inferno" ..."se vc sair vai virar um drogado"..." Se vc sair vai virar uma prostituta".
Me livrei dessas amarras a muitos anos. Estou muito bem, obrigada.
@@TatiCupcakes Me refiro a vc. se considerar uma atéia - podemos ter muitas heresias na IURD, porém eles pregam JESUS - eu aceitei À Jesus como Senhor e Salvador da minha vida (nao aceitei a Igreja pois nós somos igreja) e quando fui lendo a Bíblia, confrontei os pastores, e quando não tinham mais como me convencer, busquei uma igreja que pregasse a GRAÇA (porque na IURD o foco é o Sacrifício e a venda de bênçãos - totalmente anti-bíblico) - mas a Palavra também nos ensina que devemos reter o que é bom - e eles tem boas coisas lá (joguei fora o que não presta mas jamais abandonei JESUS nem minha fé nEle). Então talvez você ainda não teve este encontro real com Jesus, pois acho impossível alguém voltar atrás após conhecer o infinito amor dEle!
@@marcosschutte7246 eu aceitaria numa boa encontro com ele, tomar café , bater um papo...seria bem legal 👍🏼
@@TatiCupcakes E você não crê que este encontro possa ser real e diário? Romanos 10
diz assim:
1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de TODO aquele que CRÊ.
5 Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
6 Mas a justiça que é PELA FÉ diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na TUA BOCA e no TEU CORAÇÃO; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 A saber: Se COM a TUA BOCA confessares a JESUS como SENHOR, e em TEU CORAÇÃO CRERES que Deus O ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO.
10 Visto que COM o CORAÇÃO se CRÊ para a justiça, e COM a BOCA se faz CONFISSÃO para a SALVAÇÃO.
11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
16 Mas NEM TODOS TEM OBEDECIDO ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, QUEM CREU na nossa pregação?
17 De sorte que A FÉ é pelo OUVIR, e o OUVIR a PALAVRA de DEUS.
18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo.
19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira.
20 E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
21 Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
Nossa vida com Cristo somente inicia quando ouvimos (e damos ouvidos) à mensagem, nos arrependemos de coração dos nossos pecados, e CONFESSAMOS (com nossa voz) que é nosso desejo que JESUS deja o SENHOR e SALVADOR de nossa alma... se este pedido for sincero (e Deus sabe se é ou não) a partir deste momento, o Espírito Santo de Deus vem fazer morada em nossa vida / nosso templo (Pois somos Templo - Casa de Deus) e a partir daí você também poderá sentir que Ele estará contigo, no seu café, no seu almoço, no seu jantar, no seu sono, no seu trabalho - faça o teste: Que PROVA o Amor de JESUS jamais se desvia do Caminho!
Barbára, que potência! Que força!
Suas palavras nos levam a tentar imaginar o que você viveu mas confesso que o coração começa a acelerar e os olhos a lacrimejar… foi e é desumano o que Testemunhas de Jeová fizeram e fazem.
Meu esposo é desassociado sofreu e sofre muito em silêncio com essa ausência dos pais. Detalhe é que ele os ajuda financeiramente enquanto o irmão que também é TJ nada faz.
Me questiono que se Deus tem como propositivo de vida a família, jamais essa poderia cortar laços com seus frutos com o objetivo de forçar um vínculo religioso. Entende?
Parabéns pela força!
Excelente Live. Que bom q vc se libertou desse sistema Bárbara. Tudo de muito bom pra vcs.
Bom dia Daniel ... amei esta entrevista. Sou formado também em Filosofia e Pós graduado em Filosofia contemporânea pela Universidade Metodista de São Paulo. Passei 4 anos como testemunha de Jeová e tive a oportunidade de mergulhar nos subterrâneos dessa Religião/seita. Entrei por causa de minha namorada na época. Foi uma experiência ímpar kkk. Finalmente emergi ileso disso tudo.
Que história!!! Que guerreira!!👏👏👏
Me enxergo por completo nessa história é por ter permitido me enganar e prender por 26 anos perdi muitas oportunidades inclusive de ser da Marinha, sonho de infância, mas ainda bem q eu fiz meu nível superior e no curso q eu me encontrei, a fisio ❤
Na minha congregação em 1970 havia um PEDÓFILO e eu com 11 anos não conhecia nada a respeito disto, os pais achavam que todos dentro da organização eram santos. E agora com 61 anos eu e minha mãe chegamos a conclusão que realmente era um PEDÓFILO,e os anciãos incentivam aos pais não denunciarem a polícia. A criança era abusada e o corpo governante não autorizava denuncia. Veja que gravidade. Na minha opinião o corpo governante deveria ser processado
Muito sério isso! Terrível! 😳
Isso porque foi em 1970.
Pasmem, em 2012 a Australia criou o Royal Comission para investigar escândalos de pedofilia e advinha só qual religião entrou na investigação por *acobertamento* dos casos de abuso sexual? As Testemunhas de Jeová.
A maneira que essa religião acoberta abusos é nociva: toda essa ideia de "mundo corrupto instituições V.s. Testemunhas de Jeová" levam a isso. E quem ousar a relatar a polícia antes de levar o caso para os Anciãos é certeiro de ser desassociado e deserdado da religião
Tbm acho
Perto de onde Moro tem muitos Casos de pedófilos nas igrejas assembleia de Deus e Quadrangular e até Casos de Mães que sabem e levam bolos prós Pastores Casados e encobrem suas filhas menores Com pastores casados isso e uma vergonha e Sempre tem nas igrejas Evangélicas e ninguém faz vídeos falando sobre isso gostaria muito de vê
Que isso ??? 😭
Muito bom o depoimento, mas que pena que sempre temos que perder os contatos e relacionamentos quando nossas opiniões são divergentes.
Parabéns Barbara 👏👏👏
@@joycemoreno6303 arranja outros amigos
Eu dou graças a Deus de ter conseguido me manter longe dessa religião!!
Não foi por falta de tentativa da vó do meu filho, já chegou ficar 3 horas na minha casa, tentando me convencer, acompanhei uma vez no salão e nunca mais conseguiu me levar 😂😂😂
Que linda ! Tão jovem e passou por muitas coisas !!!! sei bem como é isso !! Ainda sofro de stress pós traumático !
Das questões relativas aos TJ são relativamente conhecidos e até imagináveis. O que mais surpreende nessa entrevista é a força intelectual e moral da Bárbara que aos 16 anos de idades enfrentou tudo que enfrentou na luta por sua liberdade de pensamento, sua liberdade de não crer, que ao fim e ao cabo é a luta de todos os ateus. Obrigado, Bárbara! Parabéns! Siga em(n)frente.
Por conta da rejeição familiar acabei projetando este desespero por preencher este "buraco" em meus relacionamentos amorosos e de amizade destruindo muitos deles.
Que estrago fazem na vida das pessoas..
th-cam.com/video/YxAFCV2KdVE/w-d-xo.html
th-cam.com/video/TQhnxOORsjk/w-d-xo.html
Obrigada, Daniel, pela oportunidade! Adorei! Me senti super a vontade para conversar contigo. Nem parecia uma entrevista.
Eu que agradeço por compartilhar conosco suas experiências! Vamos fazer isso mais vezes! 😊💛
Não consigo expressar o quanto ter te ouvido me fez bem. Me identifiquei com muita coisa, foi uma permissão de sentir alguns buracos que ficaram e um soltar de uma rigidez. Ouvindo vc falar tive um pensamento que quando nos relacionamos com um mundo que martela na nossa cabeça "é isso, é isso, é isso...a verdade é essa", seja para um lado ou para o outro, acaba nos colocando numa posição forçosa de ter que se encaixotar e caber ali naquela verdade, sendo que o todo da nossa experiência parece muito mais complexo e rico que algo tão marcado e linear. Não sei explicar bem, mas não ter que saber e permitir existir um espaço não preenchido me traz uma sensação que não sei nomear, mas é parecido com o que chamaria de totalidade ou de paz.
Muuuito obrigado por compartilhar sua história. Estou admirado com sua qualidade notável de expressão e seu riquíssimo vocabulário. Amei ouvir você, e o Daniel eu já tinha uma consideração anterior... bela dupla!
Abraços!
Oi barbara, adorei seu testemunho. Você tem Instagram?
Muito legal o testemunho! Adorei você, Bárbara! Parabéns pela sua força. Guardadas as proporções, senti algo parecido com relação ao De Rose, que é meio que uma seita de yoga. Tive uma passagem por lá. A gente tem de tomar cuidado com tudo isso que abraça as pessoas com certezas, modos de vida muito prontinhos e bem desenhados. O negócio é que a vida não tem sentido e a gente precisa conviver com isso e ponto!
@@dieggosouza1139 @barbarafreitasb
Gente do céu! Que crueldade o que fizeram com essa menina. Nosso Deus é amor.
O próprio Senhor Jesus não julgou ninguém, só deu amor e mostrou o caminho. Fico imaginando a dor dessa mocinha tão linda. Que Deus abençoe muito a vida dela!
Ñ cansa de mim perguntar.
Que Deus é esse q esse povo segue?
Me identifico muito com ela quando diz que não consegue mais sentir fé nas religiões. Não consigo mais acreditar como antes. Também sou ex testemunha de Jeová, e tudo o que ela diz é verdade.
Eu parei aqui por isso,eu quero servir a Deus,mas não sei qual religião ir,eu mesmo sentindo que os TJ não é a religião correta,não consigo ir em outra!
Vocês estão presa pois experimentaram a uma coisa traumática de início, nem todas são iguais, busque Deus, pois tjs são bizarros.
Fui TJ por 17 anos e mesmo depois que me afastei continuei temendo o armagedom. A lavagem foi muito forte, demorei 10 anos para me libertar de vez das amarras. Hoje sem culpas, sem medo do castigo de Jeová, vivo melhor.
Fui tj até meus 18 anos, hj tenho 23 e esse foi o primeiro vídeo que consegui assistir referente ao assunto. Fiz amizades maravilhosas, pessoas que se tornaram parte da família, o que tornou minha saída muito traumática pois tive de romper laços com praticamente todo meu círculo social. Não pretendo voltar a frequentar mas tb não consigo ir a nenhuma outra religião cristã. O que me deixa mal hj é que não consigo ter uma conexão com deus pq sempre tenho a imagem de um deus rígido e que castiga. Ainda é difícil assistir pessoas falando do assunto pq a gente não quer acreditar que nossas crenças e tudo que aprendemos são mentiras
Realmente é muita alienação
Quanto mais conhecemos e estudamos as religiões, mais nos libertamos. 👽
Lindo depoimento. Visceral. Urgente. E com certeza útil e esclarecedor para muitos que caíram nessa rede de doutrinas desumanas!
Bárbara você é fantástica,sou católica e tenho parentes testemunhas de Jeová não conheço muito mas estou chocada . Deus te abençoe e conduza seus passos você é muito importante no mundo acredito que tem muitos jovens perdidos sem apoio dos pais muito triste isso
Sou evangélica e é muito bom sempre saber mais sobre as coisas
Parabéns !
Muito boa essa entrevista, ouvindo a Barbara falar, fiquei boquiaberto desde o princípio. E me identifiquei com vários pontos citados, como cético que ainda vive com os pais evangélicos e fundamentalistas. Fui sofrendo com cada nova fala. Pensar que os pais dela fingiram claramente uma “morte física”, pela religião é nojento.
Por favor não pare de postar vídeos!! Estou amando seu canal ♥️
Muito bom!
😊🙌
Quanta maturidade e sabedoria nessa menina-mulher! É incrível o impacto negativi da religião na vida das pessoas, principalmente essas que levam a crenças fundamentalistas. Felicidades querida!
Não tinha muito conhecimento sobre essa religião, fiquei chocada com o relato, sinto muito que ela tenha passado por tudo isso. E que pessoa forte e inteligente a Bárbara! Foi muito agradável assistir a essa conversa, obrigada por compartilharem.
Não se deixe levar por mentiras minha querida infelizmente a Barbara não está falando a Verdade ela deve ter feito algo que não tá querendo falar e assim tenta denegrir uma Religião por Causa do seu erro, sei que errar e humano mais culpar os outros pelos nossos erros e algo muito feio e isso que entendi que ela está fazendo feio demais, Conheço muitos testemunhas de JEOVÁ e nunca vi tanto Amor Como eles demonstram pelo seu Próximo e eu vejo isso e sou cinsera de falar a Verdade dos outros e ela está mentindo pq está Com Raiva mais sabe enganar direitinho tanto que estou vendo muita gente Caindo na Conversa maldosa dela fico triste por uma mulher ter que ficar falando mal de pessoas boas só pra se Promover, Não leve mentiras assim dos outros minha querida Conheça as pessoas dereitinho pra vç poder tirar suas próprias Conclusões tá bom. lembra de Jesus enventaram mentiras dele e Condenaram e ele era uma Pessoa que só falava a verdade e mesmo assim Condenaram ele, Quem falava dele era os que estavam errado e faziam de tudo pra denegrir sua imagem .
@@amigosdaverdade6655 se vc confia tanto pq vc não é TJ?
@@nikolasdocarmo7722 Pq lá não e só chegar e Alguém Perguntar "Vç Aceita Jesus?" E a Pessoa Já Vira Evangélico, Lá vç tem que Fazer estudos Bíblicos aprender e fazer alguns Ajustes que precisamos Para Servir A Deus do Jeito Certo do jeito que ele Deus quer e não do jeito que a gente quer, fazendo tudo errado como alguns e querendo que ele aceite tudo .
Fui religiosa por muitos anos e é muito difícil se livrar dessa culpa mesmo,os resquícios ficam e é muito difícil se livrar.
Muito interessante, o vídeo. Que triste que vc tenha passado por tudo isso, mas bom por ver o quanto isso te fortaleceu. Fiz parte dos 09 aos 18 anos. Realmente muito complicado... e seu depoimento me fez repensar muitas coisas. Por muito tempo senti isso: de ter me apartado de Deus... mas hj acho que Deus está em nós. Siga feliz!
Filho, evangelho de Cristo é que cuidemos dos órfãos, viúvas, dos desassistidos,se somos nascidos de Deus, amamos próximo
Muito interessante seu testemunho.
Sou cristão, mas o que liberta o coração é a liberdade em saber como fazer o bem, independente da crença e de intenções que a mente humana possa o culpar. O bem é a melhor forma de combater o mal e, ainda acredito que a ignorância será vencida pelo acesso á informação. Por isso recomendo e leio textos de outras igrejas, outros credos, filosofias, inclusive apócrifos. Há muitos tesouros para o ser humano e todos os olhos verem. Pois a fé, que alimenta a alma, está também na capacidade de amar outra pessoa, independente dela ser gentio, muçulmano, judeu ou negro. Todos temos sangues, logo todos podem amar e ter amor.
Sou professora de Pilates. Tenho alunos e alunas de várias realidades, religiões, etc. Uma aluna é testemunha de Jeová e me contou que namora um homem que não é da mesma religião. A irmã que tem alto "cargo" na religião deles, não sabe. A mãe com quem ela mora é quem sabe mas faz vista grossa. Eles tem um relacionamento há anos e nunca se casaram porque ele não quer se tornar testemunha de Jeová. Agora eu entendi o porquê. Obrigada pelo vídeo. Interessante, triste, mas é a realidade de muitas pessoas e é importante sabermos disso para que quando precisarmos ajudar, saberemos como proceder.
Triste, né? 😕
@@DanielGontijo bastante! Eu me livrei da religião há 13 anos. Era católica mas nunca fui praticante. Rezava por obrigação. Descobri o Dawkins e vi que o que ele falava era tudo que eu acreditava porém não sabia nomear. ☺️ Me sinto mais leve desde então.
@@sabrinafernandesgoncalves7331 se eles se relacionam a anos ela certamente faz sexo, o que é um pecado grave. Se descobrirem e ela for batizada ela tá ferrada, mas pelo vai poder casar com ele
@@wuhan6714 caramba, que situação!
Isso não é apenas com namoro, e sim com relacionamentos em geral.
Eu fui testemunha de Jeová, estou um bom tempo afastado por começar a questionar e pensar em coisas que antes nunca parei para raciocinar, o sangue para mim é muito complicado, tenho um filho e se um dia ele precisasse de sangue para salvar a sua vida, eu não pensaria duas vezes em permitir o tratamento. A situação da desassociacao eu acho muito cruel, vc ser afastado da sua família por não querer fazer mais parte da religião, eu não consigo ver o amor no meio disso, e ira mecher muito com o piscicologico da pessoa, acho que poucos voltam para a religião. Tenho certeza que se fosse comigo isso não faria eu voltar a religião, iria me afastar ainda mais. Sou afastada alguns anos e minha família que ainda são TJ falam comigo normalmente, não me questionam porque eu tenho personalidade e falo o que penso, e quero que respeitem a minha decisão assim como respeito as decisões dele.
Com relação ao sangue, é uma interpretação equivocada das escrituras, o que a Bíblia orienta é não usar o sangue como alimento, os judeus por exemplo qdo matam um animal,deixam todo o sangue escorrer na terra, eles aceitam a transfusão sanguínea normalmente, e olha que são bem rigorosos em seguir os preceitos bíblicos, fique em paz, !!
Procure a igreja verdadeira que é a adventista do sétimo dia. TJ finge que vários mandamentos de Deus não existem.😢😢🎉
Jesus deu seu sangue por todos nós. E um dos mandamentos é amar ao próximo como a ti mesmo. Preciso dizer mais alguma coisa?
Vídeo incrível.. muito obrigado pole seu relato,por abrir os olhos de pessoas q muitas vezes ainda está com a mente muito fechada..e talvez assistindo esse relato.. não caíam nessa armadilha literalmente!! Vc é uma guerreira!! E eu sou também, mais sobre os outros traumas ..e agora depois de 10 anos ,anda tenho dificuldade em algumas questões..mais com o tempo vamos intendendo tudo oq aconteceu,e o pq !!
Muito bacana o papo, tenho acompanhado o canal pra aceitar que fiz parte de um culto durante quase toda minha vida.... Parabéns Barbara, sua fala é essencial e torço muito pra que siga em paz
Não tem como não ficar emocionado com a história dela. Mas também fico feliz por ela ter superado algumas coisas.
Gente, eu quero dizer a vcs, não quero mais estudar e nem Frequentar o salão do Reino.
Tô estudando a quase dois anos ,mas viu parar não vou adiante
Eu nao fiquei, um monte de mentiras que so quem realmente nao conhece vai acreditar kkk
Eu acho que esqueseram de falar que eles ler a Bíblia são umas pessoas maravilhosas respeita as pessoas não obriga ninguém ela falou como eles tivessem obrigado ela . Ela que ridicularizar as testemunhas de Jeová
Prof. Bárbara e Prof. Tiago, continuando..., conheço pessoas maravilhosas que consegue seguir firmemente suas horas em pregação, e não tenho o que reclamar delas. Mas, a diferença da rotina de vida de Testemunha de Jeová para os Católicos costumo fazer uma semelhança como um escola pública para um colégio militar do exército. As Testemunhas de Jeová, estudam, ensaiam, preparam, exercita a leitura bíblica muitas horas por dia. E com essa rotina Jeová torna como um julgador, pois assim é ensinado com isso, tudo feito fora da congregação é definitivamente errado, desapropriado. A mente dos adolescentes na época da liberdade sofrem com tanta incoerência na sociedade. A grande maioria dos jovens das Testemunhas de Jeová, passa ou passa por desvalorização na família e nas reuniões. Você Bárbara com seu relato, me deixa muito aberta a forma de criação de minhas filhas, pois exijo postura, na qual eu mesmo demorei para ter. E saber que cada jovem tem seu tempo de amadurecimento do desconhecido, suas afinidades com o corpo junto com a mente, vira um turbilhão na cabeça de jovens tão sensitivos. Agradeço por seu depoimento, e te digo, assim como há Testemunhas de Jeová pessoas que conheço há mais de 20 anos e amo como se fosse irmã, sei que o Amor Está na Liberdade de Escolha Sem Julgamento. Obrigada, Tiago pelo seu canal😊
@@querido.atelier.carlacris Mesmo assim eu prefiro ser catolica, nao pela "liberdade" que elas nos da, mas pela liberdade de poder entender a biblia sem ser expulsa da igreja.
apesar de ter sido criada em outra denominação, me vejo em sua fala em alguns momentos, bárbara. foi muito bom ouvir e refletir sobre todas essas crenças. agradeço sua disposição em compartilhar sua história.
Admiro muito a força dela e de todos aqui nos comentários por todos esses relatos. Eu cresci em uma igreja evangélica, mas meus pais não eram tão rigorosos e me deram algumas poucas liberdades. Infelizmente, eu acabei me batizando, já adulta, meio que pra agradar eles e me arrependo amargamente pois as cobranças que eu não tinha tido a vida inteira, agora vieram com força total.
Eu nunca senti nada do que eles dizem sentir na igreja, essa alegria de outro mundo, de alma etc. Não sinto que eu pertenço, tentei muito durante esses 24 anos da minha vida e nada faz sentido pra mim. Além de gostar de me arrumar e vestir do jeito que eu quero, ter uma mente bem aberta e as questões políticas e humanas que eu não vou me aprofundar (como o fato de uma tia minha ter sofrido em um relacionamento abusivo e a igreja ter ficado do lado do abusador).
Enfim, que Deus abençoe todos vocês e que nós possamos ser livres para sermos quem realmente queremos ser ❤
Só não foi livre ainda de "Deus"
Kkkkkkkkkkk 😂
Porr aí é fod
Parabéns pelo depoimento e força, sei muito bem como é isso, também já fui TJ, a melhor sensação foi sair, hoje eu e minha esposa nos sentimos livres dessa bolha, que como qualquer outra religião nos limita e nos cega diante da realidade e da lógica!
Muito interessante e esclarecedora sua entrevista Bárbara, mente aberta pensamentos claros e coerentes, fico feliz q vc tenha se libertado do aprisionamento religioso
Eu entrei nas TJ, na adolescência e fui completamente moldada a ser como eles achavam ser certo. Perdi completamente a minha personalidade, a minha identidade. Saí aos 30 anos, quando percebi que eu estava a fazer a vontade de homens e não de Deus. Deus é amor, é aceitação de nós e do outro,sem julgamentos. Passou 14 anos e ainda estou descobrir quem eu sou, o que eu gosto, a pensar, a sentir, sem me policiar a cada momento. Eu amo a Deus, e agora passei a senti-lo verdadeiramente, mas com a religião fiquei de olhos bem abertos.
Eu fui da CCB e passei por esta mesma situação.
@@avelinoefamilia ,este Reino segundo o novo testamento, é estendido a todo o homem que aceita e faz a vontade de Deus,a salvação não é exclusividade de um grupo religioso.A Vontade de Deus, segundo Jesus é; amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.Somente isso.Tao simples e tão glorioso.As organizações religiosas querem pôr fardos e manipular por meio do medo o povo, somente para proveito próprio.Deus é Amor e este Amor é estendido a Todos.Sao as nossas obras que distingue qual é o nosso Pai e não organizações religiosas.Paz Profunda
@@avelinoefamilia discurso completamente distorcido e manipulativo, com o fim de defender os interesses.Segundo este discurso pesado é que ninguém presta.Levando o leitor a concluir que só vocês estão certos.Sera que isto não é julgar? Vocês são Deus por acaso?
@@avelinoefamilia aqui está a resposta.Voces não são Deus.Sao mais uma organização religiosa que acredita em Deus, em Jesus e nas Escrituras, mas quer fazer crer que a Verdade e a Salvação é exclusividade sua.Apesar de não partilhar da mesma ideologia, agradeço por expor a vossa versão das coisas.Paz Profunda
@@lucianogoncalves7385,se reparou,eu só dei o meu testemunho da minha experiência com TJ.Se para si é engraçado, para mim não foi.. Paz Profunda..
Que fantastica foi essa entrevista.Essa jovem além de encantar com suas experiencias colocadas de forma tão real e muito dolorosa,,ela tem o sorriso mais lindo do mundo.Que triste,certas regras que uma religião impõe,o mais triste é a ruptura familiar.Inacreditável que isso ainda exista.
Parabéns Barbara pela coragem e relato!
Que entrevista INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As religiões me ensinaram uma coisa muito importante; firmar cada vez mais a minha fé nas coisas que eu acredito e descartar as que não servem para minha vida!
Flávio Justino, mártir da igreja primitiva. Veja como ele descreve o
culto dos cristãos :
" No chamado dia do Sol, reúnem-se em um mesmo lugar todos os que moram
nas cidades ou nos campos. Lêem-se as memórias dos apóstolos ou os
escritos dos profetas,
na medida em que o tempo permite. Terminada a leitura, aquele que
preside toma a palavra para aconselhar e exortar os presentes à imitação
de tão sublimes ensinamentos.
Depois, levantamo-nos todos juntos e elevamos as nossas preces; como
já dissemos acima, ao acabarmos de orar, apresentam-se pão, vinho e
água. Então o que preside eleva ao céu, com todo o seu fervor, preces e
ações de graças, e o povo aclama: Amém.
Em seguida, faz-se entre os presentes a distribuição e a partilha
dos alimentos que foram eucaristizados, que são também enviados aos
ausentes por meio dos diáconos.
Os que possuem muitos bens dão livremente o que lhes agrada. O que
se recolhe é colocado à disposição do que preside. Este socorre os
órfãos, as viúvas e os que, por doença ou qualquer outro motivo se acham
em dificuldade, bem como os prisioneiros e os hóspedes que chegam de
viagem; numa palavra, ele assume o encargo de todos os necessitados
- Justino, «66-67», I Apologia, pp. 6, 427-31.
Designamos este alimento eucaristia. A ninguém é permitido dele
participar, sem que creia na verdade de nossa doutrina, que já tenha
recebido o batismo de remissão dos pecados e do novo nascimento, e viva
conforme os ensinamentos de Cristo. Pois não tomamos estas coisas como
pão ou bebida comuns; senão, que assim como Jesus Cristo, feito carne
pela palavra de Deus, teve carne e sangue para salvar-nos, assim também o
alimento feito eucaristia (...) é a Carne e o Sangue de Jesus
encarnado. Assim nos ensinaram.
- Justino, Primeiro livro das Apologias, pp. 65-67.
Os apóstolos em suas memórias que chamamos evangelhos, nos transmitiram a
recomendação que Jesus lhes fizera. Tendo ele tomado o pão e dado
graças, disse: Fazei isto em memória de Mim. Isto é o Meu Corpo [Lc
22,19; Mc 14,22]; e tomando igualmente o cálice e dando graças, disse:
Este é o Meu Sangue [Mc 14,24], e os deu somente a eles. Desde então,
nunca mais deixamos de recordar estas coisas entre nós
- Justino, «66-67», I Apologia, pp. 6, 427-31.
é muito louvável o trabalho bem intencionado de pregar as pessoas.
me indentifico demais com a história da bárbara. parece que o roteiro é o mesmo para a maioria das pessoas nessa situação.
saí da religião já fazem 18 anos e fazem 18 anos que nao tenho uma relação "normal" com a minha mãe. depois que saí fui morar com meu pai e desde entao nem de filho sou chamado por ela nas poucas vezes que nos encontramos.
vou ser pai agora e ela parece que tem muito interesse no meu filho mas só fala com a minha mulher sobre o bebê que vai chegar. foda demais isso tudo.
minha irmã nunca se batizou e meio que largou a religião, mas fica enrolando a minha mãe pra que elas possam ter alguma relação mais próxima.... bem, ela tem essa culpa cristã enorme.... ela acha que vive no pecado... é terrível.
eu sou ateu hoje em dia, graças a deus.
Kkkkkk abre o olho POIS ELA VAI FAZE D TUDO P RESGATAR SEU FILHO P IGREJA DELA...JA Q NAO CONSEGUIU LEVA VC!
@@Aquela-ws7hd hahahaha. pois é, tem isso. mas nao vai acontecer nao que eu tenho muito conhecimento de causa pra isso nao acontecer. vai ser uma criança bem educada nesse sentido. e bem, se ele quiser um dia, azar dele. rssss. só espero que nao deixe de falar comigo tbm. :P
@@raphaelvillar Eu sou ateu "graças a Deus" kkkkkkkkk existe um erro nesta frase.
@@rairaaraujo1326 se vcs visem oq ja presenciei na minha infanciá é adolescência vc estaria se borando pq Deus existe sim
Nunca me vi tanto representado como a pessoa da Bárbara! Nossa!!!! Senti na pele tudo que falou
Ei, Igor. Fico contente de saber que vc gostou da entrevista. Saber que outras pessoas passam por situações parecidas nos ajudam muito a continuar a lidar com as coisas.
@@barbaradeabreufreitas2350 Entrevista muito boa!
Estou saindo da torre de vigia. 29 anos lá dentro.
Que Deus te abençoe!
th-cam.com/video/U7J97FrgS4Y/w-d-xo.html
@@Aldous.Huxley seu deus não cura mingem ele não existe mesmo e nem satanás também não existe mesmo
@@edsonrock8033 Nesta vida ainda ou no pós vida saberás que Ele existe.
@@barbaradeabreufreitas2350 o SENHOR JESUS TE AMAAA ESSA DOR SERA CURADA QUANDO VC ACEITAR QUE O SENHOR JESUS É O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA SUA ALMA!
Eu sou ex-testemunha de Jeová, eu nasci, como eles dizem "nasci na verdade" kkkkkk simplesmente tudo que ela falou é verdade. E eu me identifiquei 100% com tudo que ela disse, os traumas, a questão de não querer se prender a fé nenhuma mais, mas também não negar-la, esse vídeo desbloqueou várias memórias minhas. Só um adendo, a questão sobre os pais se afastarem, isso depende muito da consciência e da pressão da congregação, eu mantenho muito contato com a minha mãe, até vou na casa dela, mas no início ela tentou se afastar, mas eu fingir não me importar e ela voltou atrás pq viu que eu não tinha me importado. Essa religião é uma ditadura, eles têm 100% de certeza que estão certos e os outros estão errados, muitos nem conhecem "esses outros" simplesmente acreditam em tudo que dizem lá e são perfeitamente blindados a não ir atrás, como ela falou, de conteúdo "apostata", pq eles sabem que esses conteúdos vão fazer as pessoas questionar e acabar abandonando, lembro que eu morria de medo de entrar em site apostata e abrir as portas pra satanás entrar na minha mente. Isso é um meio de culpabilizar o indivíduo, enfim só mais traumas.
@jose paulo rodrigues primeiramente a bíblia é um livro mitológico, vamos começar aí, então tudo que vc disser, ou qualquer texto não passam de baboseiras e falácias, criadas por humanos de uma sociedade patriarcal com intenções maliciosas.
@jose paulo rodrigues Ah pára ... condenar ? você não é Deus. Ninguém é santo e você não pode julgar ninguém. Não é Deus. Só Deus sabe de todas as coisas.
@jose paulo rodrigues Não há nenhum réu aqui, pelo que entendi. Muito menos júri e juiz, é só uma pessoa contando como foi difícil conviver com pessoas julgadoras e intransigentes.
Bem parecida com a seita-secta Ccb
@jose paulo rodrigues veio fazer terror??? Segue na paz o seu caminho!
Não esqueço que uma vez estava na casa de minha amiga e me chamaram para jantar, sentamos todos em volta da mesa, e um dos irmãos dela chegou, me cumprimentou, pois era meu amigo também, eu amava a família. Mas ele fez seu prato e foi para seu quarto que era no quintal, falei para minha amiga que eu estava chateada, porque sentei no lugar dele, pois a família era grande. Ela me disse que ele não sentava com eles, não faziam as refeições juntos, pois ele era desassociado, foi aí que fiquei sabendo que eles não se falavam. Gente, aquilo me doeu tanto,.porque não é isso que Deus quer. Ele é amor. Infelizmente é uma religião que lê e que realmente não estuda a bíblia 😢
Que entrevista necessária! Eu amei e me identifiquei demais. Obrigada ❤
Boa tarde Prof. Daniel Gontijo, meu nome é Reginaldo Freire, sou de João Pessoa PB, sou evangélico da igreja Congregacional, sou leigo quanto a filosofia, psicologia e pouco instruído porem assisti esse vídeo na integra e gostei muito como a abordagem foi feita e a forma de como a entrevista foi conduzida, Barbara Freitas está de parabéns como conseguiu superar suas dificuldades e vencer essa ruptura tão dramática e drástica em sua vida, muito embora tenha ficado resquícios e não poucos que a atormentam até hoje, espero que consiga superá-los pois é muito desgastante psicologicamente tal situação em que ela vive, seu trauma foi tão absurdo que a mesma chega ao ponto de dizer que seu interesse por Deus é como um membro que parou de funcionar e não mais faz falta... Posso dizer como alguém que perdeu um membro que apesar de ter me adaptado a sua não existência sempre sinto sua falta e necessidade, sei que ela tem se apegado a essa fala para superar suas perdas porem não corresponde com o total de suas falas no vídeo, vejo então numa jovem inteligente e forte uma soma de frases de efeito dentro de sua cosmovisão atual tentando se agarrar a isso para superar e viver melhor adaptada, sendo uma pessoa de leitura gostaria de sugerir um livro muito excelente, abordagem e experiência estratosférica com Deus, chama-se : O véu rasgado. www.estantevirtual.com.br/folhasolta/gulshan-esther-e-thelma-sangster-o-veu-rasgado-mulher-mulcumana-descobre-o-evangelho-2655374823?show_suggestion=0
Por favor peço que esta minha perspectiva possa chegar ao conhecimento dessa jovem que que gostei muito de tela conhecido como também de sua pessoa através de seu canal, fiquem com Deus!
Se possível gostaria de receber retorno sua e de Barbara quanto a leitura desse livro sugerido.
reginaldo.asdefpb@gmail.com, desde já agradeço por tudo...
@@avelinoefamilia hmmm... Então vc segue o que ta na biblia? Ela ta cheia de erroa e falhas.
O criacionismo biblico não faz o menor sentido em relação ao que realmente aconteceu baseado em evidência de pesquisas feitas através dos anos.
Senhor pastor não acredito que a pessoa queira se reconectar com essa divindade com tamanha facilidade.
Por experiência pessoal (q n pode ser compartilhada). Não acredito nesta ou em qualquer outra divindade por conta doa livros sacros estarem com vários erros.
Também fui Testemunha de Jeová por 15 anos e reitero tudo que ela disse. Os danos psicológicos que esta religião deixa são muitos.
Recomendo estes dois livros para quem quer saber um pouco mais sobre esta religião: Crise de Consciência e Em busca da Liberdade Cristã do Raymond Franz.
Franz foi um ex líder desta religião, e relata nestes dois livros suas experiências nesta religião e fala um pouco mais sobre as doutrinas das TJ.
Show! Muito obrigado pelas indicações! 👊
Oi.. está sendo formada a AJWRA, que é uma associação juridica para defender os direitos dos ex tjs, também com apoio pastoral, e psicológico. Envie a palavra Associação para o número (11) 947 882 132.
Olha você fica inativo se você não fez nada fica nativo se fez desassociação mas quando a pessoa inativa e tipo vida que segue mas o desassociado não
Tbm fui 23 anos .. e minha esposa 25 anos .. no caso dela resultou em tarja PRETA para o resto da vida! Os livros recomendado muito bons! Entrou se ferrou
Olá, meu caro, dê uma olhada em meu canal, acredito que irá gostar!