Nossa comigo tbm, depois de Cristo eu me tornei uma pessoa muito melhor. Engraçado é que de uns tempos pra cá eu achava que não era mais Colérica, pelo fato de ter me esforçado muito para mudar os meus pontos negativos, mas hoje percebo que o Espírito Santo me ajudou a amadurecer. Ainda tenho muito o que melhorar, mas agradeço ao Senhor por me fazer enxergar isso 🙌.
Bem vou deixar aqui meu depoimento como colérico brasa... A 6 meses atrás sai de casa depois de 6 anos casado. O motivo? discussões, diferença de temperamentos e diferenças nas linguagens de amor que até aquele momento não conhecia. Saí de casa e fui pra casa de meus pais depois que ela disse que queria o fim do casamento. Nesse dia comecei minha maratona de oração e ida às missas todos os dias. Rezava a Deus para salvar meu casamento.. E Deus começou a me falar de várias formas uma palavra que nunca tinha ouvido falar.. A palavra era MANSIDÃO. Fui ler sobre ela e ela fala de ter paciência e saber deixar as coisas no tempo de Deus... Então toda vez que discutíamos por telefone ou que eu estava puto da vida e queria jogar tudo na cara dela como um bom colérico sabe fazer, eu então ficava quieto, respirava começava a rezar e logo me vinha a palavra mansidão na cabeça novamente, assim eu ia dormir e no dia seguinte acordava calmo e agradecido por não ter falado nada que me arrependeria. Fui levando assim, até que certo dia pedindo a Deus que me mostrasse aonde eu estava errando pois não sabia(coléricos são autoconfiantes, acham que sempre estão certos kkk) 1h depois de pedir isso a Deus, Me apresentaram um livro chamado OS TEMPERAMENTOS QUE DEUS LHE DEU. Primeiro capítulo do livro era sobre coléricos, foi aquele tapa na cara, primeira vez que conheci os temperamentos e ali me vi despido sem minha armadura, e como um colérico quando quer sabe machucar, ser controlador, mal ouvinte, impaciente e as vezes até manipulador. Vi o quão mal estava fazendo a ela com meu temperamento sem perceber. Próximo capítulo era sobre os melancólicos e ali vi que o da minha esposa era esse. Então buscando e devorando informações sobre esses temperamentos encontrei esse canal maravilhoso com a Ruth. Resolvi fazer a consultoria com ela (o qual recomendo muito e me ajudou demais, façam que vale a pena) para conhecer um pouco mais sobre os melancólicos já que ela além de especialista em Temperamentos é uma melancólica kkkk que eh casada com um colérico kkk, justamente o que precisava saber, como é estar casado com um colérico na ótica de uma melancólica. Pra resumir tudo, com o Conhecimento dos temperamentos, com as linguagens de amor, e principalmente com muita, mas muita paciência e mansidão, deixei as Coisas acontecerem no tempo melancólico dela, e hoje 6 meses depois meu casamento voltou melhor do que era,o amor reacendeu, com cicatrizes sim, mas que nos fazem hoje mais forte e ambos mais maduros em nossos temperamentos... Queria agradecer a toda equipe do canal que me ajudou nessa empreitada e pelo Belo trabalho que estão fazendo...quero agradecer do fundo do coração, e que saibam que vcs fazem parte em minhas orações por Deus ter colocado vcs em minha vida e por terem me ajudado a salvar meu casamento... Fiquem com Deus todos vcs.
Aaaah 🤩 eu me lembro de você e sempre quis saber o que se sucedeu! E que ótima notícia, de verdade. Fico muito feliz por saber que reataram, feliz de ver que você realmente se esforçou em entendê-la e mudar o que podia, e feliz de saber que ela também aceitou essa mudança. Que Deus abençoe muito vocês e fortaleça sua união! Obrigada por compartilhar essa experiência maravilhosa com a gente!
@@thiagottte é muito mais desafiador para o colérico se relacionar emocionalmente com os fleumáticos, pelo menos pra mim, meu marido é um fleumático raiz e estou sempre trabalhando nessa relação 😂
Eu sou colérica e realmente incentivei o meu marido a evoluir, consegui fazer com que ele saísse da depressão e do desemprego e hoje ele trabalha em uma multinacional e tem uma renda extra.
Exatamente assim. Sou colérica com aporte úmido e por muito tempo fui intolerante com as pessoas. Hoje, após desenvolver um relacionamento com Deus e deixar o Espírito Santo agir através de mim, tenho usado as minhas habilidades do meu temperamento para orientar pessoas 🙌
É libertador quando a gente se conhece, pq tudo fica mais claro e assim podemos buscar melhorias constantes. Eu me orgulhava muito de quem eu era, isso é bem característico do colérico, porém de uns anos pra cá o Espírito Santo de Deus me mostrou que eu poderia ser melhor. Tenho aprendido e amadurecido desde estão, seus vídeos são ótimos ❤. Hoje entendi que eu não mudei de temperamento, eu só amadureci 😅.
O que me motiva a pensar antes de falar é racionalizar o que é mais estratégico para atingir meu objetivo. Obviamente erro as vezes... quanto mais cansada estiver, menos filtro. Entretanto, depender dos outros continua sendo a morte para mim, mas não tem o que fazer 😅😅😅😅. Aliás tem, se planejar para depender o mínimo.
Sou colérico também e não amadureci, infelizmente por conta das minhas atitudes acabei perdendo a mulher que eu amava, tudinho terminou bem não brigamos nem mesmo discutimos. Porém sei que sempre fui explosivo e não comprrendia o lado dela que e MELANCOLICA. Hoje comecei um estudo intensivo sobre mim mesmo, por que diz a palavra examine o homem a si mesmo. Cansei de perder se eu tiver uma oportunidade de retornar com ela farei porem acredito que com a AJUDA DE DEUS e me conhecendo melhor. Serei capaz de dar um bom auxílio pra ela . Obrigado Ruth seus videos tem ajudado bastante.
Eu sou colerica e meu esposo fleumatico. As vezes tenho dúvidas do meu temperamento. Mas, paro e analiso a convivência ao longo desses 20 anos de união e acredito que isso me fez melhorar e amadurecer dentro do meu temperamento.
Ele é o seu oposto complementar😊 Se você pesquisar a respeito do assunto, você perceberá que um equilibra o outro. Mas caso fosse um outro colérico ou melancólico as coisas seriam bem mais desafiantes...é os sanguíneos talvez também não desse tão certo já que eles são bem doidinhos kkkk festeiros, bagunceiros (alguns) e vivem o agora sem se importar muito com o depois!
Acho que minha melhor amiga brasa é matura. Ela é uma agro que sabe bem como canalizar e direcionar a sua energia. Ela é tão contida que às vezes nem parece colérica kkkk. Quebra muitos estereótipos!
É verdade!!! Tenho o temperamento colérico e o autoconhecimento me fez amadurecer muito, sendo assim hoje me comporto muito diferente principalmente nos pontos relatados por você Ruth.
O que me ajuda demais é a meditação, no começo eu não tinha paciência. Hj consigo me acalmar. Ainda me irrita os outros temperamentos mas estou amadurecendo. Compreendendo que as pessoas não escolhem seus temperamentos.
Eu sou colérica e sou muito incisiva em incentivar, acompanhar a pessoa em pontos que ela sabe que precisa melhorar mas não faz porquê não sei. E sempre peço aos meus amigos pra me dizer se eles querem mesmo mudar pra eu ser a pessoa que incentiva ou se to sendo a pessoa chata que obriga eles a fazerem o que não querem. E é ótimo porque dei permissão pra eles me descascarem e me faz bem essa humilhação (e como são meus amigos, não se aproveitam disso).
Nossa uma das coisas que mais faço na vida é não demonstrar que não sei, eu procuro meios de descobrir as coisas sozinha e dizer que “sei” meu marido briga muito comigo porque faço as coisas sozinhas, mas agora que sei que sou colérica e comecei a mudar isso está sendo muito melhor. Outro problema que eu enfrentava mas descobri antes de saber que sou colérica, é que eu queria controlar tudo mas eu ouvi de uma pessoa que “a gente não pode controlar o outro”, meu marido chegou a me dizer que sou manipuladora 😹😹😹
Isso é verdade mesmo! A ponderação começa a fazer parte. Tenho vivido assim, ponderando mais o que falo, como reajo… nem tudo deve ser dito, nem tudo vale a pena reagir, falar. Comecei a me relacionar melhor ao entender que melhor em algumas situações é prezar a paz. Nem todos querem também o posicionamento, nem toda guerra foi feita pra mim. Isso me poupa bem mais!
Aprendi nos últimos anos especialmente a delegar e a recusar. Depois dos filhos, especialmente, o importante é ter tempo pra eles. Além disso, desde então não durmo direito rsrs, então vivo cansado. Pegar mais coisas pra fazer é fazer malfeito, o que é insuportável a um colérico também.
Eu aprendi a hora de falar e calar e não cometo mais o sincerocídio. Confesso que às vezes o sincerocídio escapa qdo falo com meu esposo, mas já melhorei bastante.
Comigo são as pessoas que me procuram p querer minha opinião 😂 fujo disso. E tbm sempre que tem alguma coisa que aconteça parece que eu sou a mãe do rolê p resolver 😅 Sendo sincera num gosto disso não parece que eu tô carregando todo mundo nas costas, enquanto só queria q se posicionassem tbm, por isso que hj eu evito qualquer tipo de coisa pela minha paz interior.
Olá, boa noite! Meu nome é Marco Antonio. Eu gostaria que vc falasse sobre pai sem paciência (tipo Estressado Engraçado). E eu amei os vídeos seus. Paz, irmã!
Muita Lucidez Ruth em sua abordagem sobre os temperamentos ..Acredito que o que é um desafio pode se tornar uma grande qualidade para o colerico, assim como o desafio que cada temperamento trás para a pessoa . Acredito que o maior problema não é tanto falar, mas como emitir uma opinião. Qualquer pessoa "madura" é capaz de acolher uma advertência do outro e, até se torna grata por isso. O problema está em como falamos, saber utilizar as palavras seria um virtude a longo prazo para o colerico, a ser adquirida, mas muito benéfica para ele e para as suas relações .
Haa eu adoro o meu temperamento; Não tenho problema se as pessoas não entendem minha intensidade, por que a verdade é que, no final de tudo é você com você mesmo! Então eu sinto muito pelas pessoas, mas eu não me mudaria para agradar ngm. Só pelo fato de ter que haver uma mudança, já expressa que a pessoa não te aceita... e isso parece muito abusivo; Se fosse ao contrário tenho certeza que os outros não se mudariam.
Amadureci sendo colérica no relacionamento amoroso com um melancólico, a pessoa que escolhi p viver ao meu lado. Fui aprendendo demais e amadurecendo muito!! Mas ainda n consigo ser plena no delegar.
Eu sou Colérica Brasa, e estou amadurecendo a cada dia que passa, atravésdo autoconhecimento, e uma das coisas que me ajudou nesse processo foi o seu canal..! Esses três apontamentos que vc fez, tenho trabalhado muito em minha vida, de uns tempos pra cá, e confesso que são libertadores! Não é fácil.. mas, não ter a necessidade de controlar o outro, e ajudar o próximo a medida que ele precisa, e impor limites ou pedir ajuda quando precisar, é muito prazeroso!
Que bom que você é assim! Com criança/ adolescente se você não souber impor limites a coisa fica difícil...paciência mais firmeza na dose certa é um mais ideal para lidar com eles.
Estou em dúvida sobre meu temperamento, mudei muito de quando eu era criança para hoje. Eu era muito autoritária e teimosa, minha mãe me achava uma criança difícil e birrenta, não chorava quando apanhava, não gostava de receber ordem, nas brincadeiras eu queria que sempre fosse a minha brincadeira, minhas regras, do meu jeito, nos trabalhos de escola eu me achava melhor que todo mundo, a ponto de querer fazer trabalho sozinha porque pra mim ninguém me acompanhava, mas ao mesmo tempo sinto que sou e passei a ser muito medrosa desde a adolescência, passei a me importar com a opinião dos meus amigos, passei a me sentir incapaz de liderar algo então nunca quero ser lider em nada, me tornei muito maleável, não brigo com ninguém e busco entender o lado de todos hoje em dia, eu cedo para todos a ponto de me negar, então não sei qual meu temperamento. É possível mudar de temperamento?
Me identifiquei com seu comentário, no meu caso eu era bastante privada de ser eu mesma na infância, meus pais eram bastante controladores, aí na adolescência desenvolvi ansiedade e depressão, não tinha nem coragem de sair para a porta de casa. Ultimamente estou me permitindo ser quem sou, nunca me senti tão viva em tanto tempo. Não tem como mudar o temperamento, mas a criação e o ambiente podem transformar algumas coisas, mas você continua sendo colérica se já nasceu colérica, mas deve estar contida... Inclusive no canal eles mostram sobre um colérico que está com sua chama fraca por algum motivo
Eu sou colérica brasa e sou. Mesmo que eu não surte(pq aprendi q isso acaba c o relacionamento), eu sou. Principalmente pq eu tenho um “modelo” na minha cabeça de como meu marido deveria agir com mulheres mais pra frente. Quando ele sai do “script”, fico pistola kk a secura 😅
Só teve um que abaixou a minha altivez e impulsividade: O Espírito Santo de Deus, depois de muita oração eu pedindo ajuda!
Nossa comigo tbm, depois de Cristo eu me tornei uma pessoa muito melhor. Engraçado é que de uns tempos pra cá eu achava que não era mais Colérica, pelo fato de ter me esforçado muito para mudar os meus pontos negativos, mas hoje percebo que o Espírito Santo me ajudou a amadurecer. Ainda tenho muito o que melhorar, mas agradeço ao Senhor por me fazer enxergar isso 🙌.
Comigo tbm
Faço as minhas palavras ❤️🙇🏼♀️
Bem vou deixar aqui meu depoimento como colérico brasa... A 6 meses atrás sai de casa depois de 6 anos casado. O motivo? discussões, diferença de temperamentos e diferenças nas linguagens de amor que até aquele momento não conhecia. Saí de casa e fui pra casa de meus pais depois que ela disse que queria o fim do casamento. Nesse dia comecei minha maratona de oração e ida às missas todos os dias. Rezava a Deus para salvar meu casamento.. E Deus começou a me falar de várias formas uma palavra que nunca tinha ouvido falar.. A palavra era MANSIDÃO. Fui ler sobre ela e ela fala de ter paciência e saber deixar as coisas no tempo de Deus... Então toda vez que discutíamos por telefone ou que eu estava puto da vida e queria jogar tudo na cara dela como um bom colérico sabe fazer, eu então ficava quieto, respirava começava a rezar e logo me vinha a palavra mansidão na cabeça novamente, assim eu ia dormir e no dia seguinte acordava calmo e agradecido por não ter falado nada que me arrependeria. Fui levando assim, até que certo dia pedindo a Deus que me mostrasse aonde eu estava errando pois não sabia(coléricos são autoconfiantes, acham que sempre estão certos kkk) 1h depois de pedir isso a Deus, Me apresentaram um livro chamado OS TEMPERAMENTOS QUE DEUS LHE DEU. Primeiro capítulo do livro era sobre coléricos, foi aquele tapa na cara, primeira vez que conheci os temperamentos e ali me vi despido sem minha armadura, e como um colérico quando quer sabe machucar, ser controlador, mal ouvinte, impaciente e as vezes até manipulador. Vi o quão mal estava fazendo a ela com meu temperamento sem perceber. Próximo capítulo era sobre os melancólicos e ali vi que o da minha esposa era esse. Então buscando e devorando informações sobre esses temperamentos encontrei esse canal maravilhoso com a Ruth. Resolvi fazer a consultoria com ela (o qual recomendo muito e me ajudou demais, façam que vale a pena) para conhecer um pouco mais sobre os melancólicos já que ela além de especialista em Temperamentos é uma melancólica kkkk que eh casada com um colérico kkk, justamente o que precisava saber, como é estar casado com um colérico na ótica de uma melancólica. Pra resumir tudo, com o Conhecimento dos temperamentos, com as linguagens de amor, e principalmente com muita, mas muita paciência e mansidão, deixei as Coisas acontecerem no tempo melancólico dela, e hoje 6 meses depois meu casamento voltou melhor do que era,o amor reacendeu, com cicatrizes sim, mas que nos fazem hoje mais forte e ambos mais maduros em nossos temperamentos... Queria agradecer a toda equipe do canal que me ajudou nessa empreitada e pelo Belo trabalho que estão fazendo...quero agradecer do fundo do coração, e que saibam que vcs fazem parte em minhas orações por Deus ter colocado vcs em minha vida e por terem me ajudado a salvar meu casamento... Fiquem com Deus todos vcs.
Aaaah 🤩 eu me lembro de você e sempre quis saber o que se sucedeu! E que ótima notícia, de verdade. Fico muito feliz por saber que reataram, feliz de ver que você realmente se esforçou em entendê-la e mudar o que podia, e feliz de saber que ela também aceitou essa mudança. Que Deus abençoe muito vocês e fortaleça sua união! Obrigada por compartilhar essa experiência maravilhosa com a gente!
É impressão minha ou os coléricos acabam ficando com os Melancólicos?😂😂
@@ernestolanga5574 colérico gostam de um bom desafio kkkkk
@@thiagottte é muito mais desafiador para o colérico se relacionar emocionalmente com os fleumáticos, pelo menos pra mim, meu marido é um fleumático raiz e estou sempre trabalhando nessa relação 😂
Glória a Deus 🙌
Eu já aprendi a hora q devo ou não falar,qdo sou solicitada lá vai o sincericídio, mas tenho aprendido a me por no lugar do outro.
Sincericídio 🤣
😂😂
Te entendo! Às vezes eu extrapolo na hora de falar. Mas é bem melhor parar para escutar e se colocar no lugar dos outros.
👏👏👏
Eu sou colérica e realmente incentivei o meu marido a evoluir, consegui fazer com que ele saísse da depressão e do desemprego e hoje ele trabalha em uma multinacional e tem uma renda extra.
Sou colérico e aprendi com um amigo melancólico a ficar calado ou arranjar uma boa forma para falar..
Coléricos imaturos são violentos kkk
Quando me pedem opinião, também já digo: quer mesmo? De verdade? Kkk se quiser, já sabem que lá vem a sinceridade…
Eu sou Colérico , do signo de escorpião com ascendente em escorpião.
Somente praticando meditação que consigo controlar a raiva.
Exatamente assim. Sou colérica com aporte úmido e por muito tempo fui intolerante com as pessoas. Hoje, após desenvolver um relacionamento com Deus e deixar o Espírito Santo agir através de mim, tenho usado as minhas habilidades do meu temperamento para orientar pessoas 🙌
É libertador quando a gente se conhece, pq tudo fica mais claro e assim podemos buscar melhorias constantes. Eu me orgulhava muito de quem eu era, isso é bem característico do colérico, porém de uns anos pra cá o Espírito Santo de Deus me mostrou que eu poderia ser melhor. Tenho aprendido e amadurecido desde estão, seus vídeos são ótimos ❤. Hoje entendi que eu não mudei de temperamento, eu só amadureci 😅.
Leonina colérica. Busco sempre trabalhar a humildade. Mas sei que preciso melhorar muito.
O que me motiva a pensar antes de falar é racionalizar o que é mais estratégico para atingir meu objetivo. Obviamente erro as vezes... quanto mais cansada estiver, menos filtro. Entretanto, depender dos outros continua sendo a morte para mim, mas não tem o que fazer 😅😅😅😅.
Aliás tem, se planejar para depender o mínimo.
Sou colérico também e não amadureci, infelizmente por conta das minhas atitudes acabei perdendo a mulher que eu amava, tudinho terminou bem não brigamos nem mesmo discutimos. Porém sei que sempre fui explosivo e não comprrendia o lado dela que e MELANCOLICA.
Hoje comecei um estudo intensivo sobre mim mesmo, por que diz a palavra examine o homem a si mesmo.
Cansei de perder se eu tiver uma oportunidade de retornar com ela farei porem acredito que com a AJUDA DE DEUS e me conhecendo melhor. Serei capaz de dar um bom auxílio pra ela .
Obrigado Ruth seus videos tem ajudado bastante.
Eu sou colerica e meu esposo fleumatico. As vezes tenho dúvidas do meu temperamento. Mas, paro e analiso a convivência ao longo desses 20 anos de união e acredito que isso me fez melhorar e amadurecer dentro do meu temperamento.
Ele é o seu oposto complementar😊 Se você pesquisar a respeito do assunto, você perceberá que um equilibra o outro. Mas caso fosse um outro colérico ou melancólico as coisas seriam bem mais desafiantes...é os sanguíneos talvez também não desse tão certo já que eles são bem doidinhos kkkk festeiros, bagunceiros (alguns) e vivem o agora sem se importar muito com o depois!
Acho que minha melhor amiga brasa é matura. Ela é uma agro que sabe bem como canalizar e direcionar a sua energia. Ela é tão contida que às vezes nem parece colérica kkkk. Quebra muitos estereótipos!
Meu marido é um colérico maduro. Fleumática que sou já fiz ele mudar bastante haha E eu também já mudei bastante!
É verdade!!! Tenho o temperamento colérico e o autoconhecimento me fez amadurecer muito, sendo assim hoje me comporto muito diferente principalmente nos pontos relatados por você Ruth.
O que me ajuda demais é a meditação, no começo eu não tinha paciência. Hj consigo me acalmar. Ainda me irrita os outros temperamentos mas estou amadurecendo. Compreendendo que as pessoas não escolhem seus temperamentos.
Eu sou colérica e sou muito incisiva em incentivar, acompanhar a pessoa em pontos que ela sabe que precisa melhorar mas não faz porquê não sei. E sempre peço aos meus amigos pra me dizer se eles querem mesmo mudar pra eu ser a pessoa que incentiva ou se to sendo a pessoa chata que obriga eles a fazerem o que não querem. E é ótimo porque dei permissão pra eles me descascarem e me faz bem essa humilhação (e como são meus amigos, não se aproveitam disso).
Hahaha estratégia boa que requer certa maturidade! Parabéns 😉
Nossa uma das coisas que mais faço na vida é não demonstrar que não sei, eu procuro meios de descobrir as coisas sozinha e dizer que “sei” meu marido briga muito comigo porque faço as coisas sozinhas, mas agora que sei que sou colérica e comecei a mudar isso está sendo muito melhor.
Outro problema que eu enfrentava mas descobri antes de saber que sou colérica, é que eu queria controlar tudo mas eu ouvi de uma pessoa que “a gente não pode controlar o outro”, meu marido chegou a me dizer que sou manipuladora 😹😹😹
Ruth, amo seus vídeos sobre o colérico! É tão bom me identificar com seus pontos... é muito eu kkkkk.
Fico feliz que você esteja gostando 😘
Vendo este vídeo peecebi que sou um colérico em fase de amadurecimento🙌🏾😊
Sou colérico mas tô aprendendo. A vida tá mi ensinando 😊
Isso é verdade mesmo! A ponderação começa a fazer parte. Tenho vivido assim, ponderando mais o que falo, como reajo… nem tudo deve ser dito, nem tudo vale a pena reagir, falar. Comecei a me relacionar melhor ao entender que melhor em algumas situações é prezar a paz. Nem todos querem também o posicionamento, nem toda guerra foi feita pra mim. Isso me poupa bem mais!
Madura! 💜
Aprendi nos últimos anos especialmente a delegar e a recusar. Depois dos filhos, especialmente, o importante é ter tempo pra eles. Além disso, desde então não durmo direito rsrs, então vivo cansado. Pegar mais coisas pra fazer é fazer malfeito, o que é insuportável a um colérico também.
Eu aprendi a hora de falar e calar e não cometo mais o sincerocídio. Confesso que às vezes o sincerocídio escapa qdo falo com meu esposo, mas já melhorei bastante.
Comigo são as pessoas que me procuram p querer minha opinião 😂 fujo disso. E tbm sempre que tem alguma coisa que aconteça parece que eu sou a mãe do rolê p resolver 😅
Sendo sincera num gosto disso não parece que eu tô carregando todo mundo nas costas, enquanto só queria q se posicionassem tbm, por isso que hj eu evito qualquer tipo de coisa pela minha paz interior.
Olá, boa noite! Meu nome é Marco Antonio. Eu gostaria que vc falasse sobre pai sem paciência (tipo Estressado Engraçado). E eu amei os vídeos seus. Paz, irmã!
Muita Lucidez Ruth em sua abordagem sobre os temperamentos ..Acredito que o que é um desafio pode se tornar uma grande qualidade para o colerico, assim como o desafio que cada temperamento trás para a pessoa . Acredito que o maior problema não é tanto falar, mas como emitir uma opinião. Qualquer pessoa "madura" é capaz de acolher uma advertência do outro e, até se torna grata por isso. O problema está em como falamos, saber utilizar as palavras seria um virtude a longo prazo para o colerico, a ser adquirida, mas muito benéfica para ele e para as suas relações .
Haa eu adoro o meu temperamento; Não tenho problema se as pessoas não entendem minha intensidade, por que a verdade é que, no final de tudo é você com você mesmo! Então eu sinto muito pelas pessoas, mas eu não me mudaria para agradar ngm. Só pelo fato de ter que haver uma mudança, já expressa que a pessoa não te aceita... e isso parece muito abusivo; Se fosse ao contrário tenho certeza que os outros não se mudariam.
Amadureci sendo colérica no relacionamento amoroso com um melancólico, a pessoa que escolhi p viver ao meu lado. Fui aprendendo demais e amadurecendo muito!! Mas ainda n consigo ser plena no delegar.
Eu sou Colérica Brasa, e estou amadurecendo a cada dia que passa, atravésdo autoconhecimento, e uma das coisas que me ajudou nesse processo foi o seu canal..! Esses três apontamentos que vc fez, tenho trabalhado muito em minha vida, de uns tempos pra cá, e confesso que são libertadores! Não é fácil.. mas, não ter a necessidade de controlar o outro, e ajudar o próximo a medida que ele precisa, e impor limites ou pedir ajuda quando precisar, é muito prazeroso!
Aaaah que bom ☺️ obrigada por compartilhar isso com a gente!
Sou uma professora colerica, e sempre sou paciente (mas agitada) com meus alunos... da educação infantil ao ensino superior.
Que bom que você é assim! Com criança/ adolescente se você não souber impor limites a coisa fica difícil...paciência mais firmeza na dose certa é um mais ideal para lidar com eles.
É verdade! eu amadureci muito.aprendi a ouvir mais!
Muito eu esse vídeo...kkk Graças a Deus eu amadureci..e pretendo melhorar mais..🙏🏼
Sim, graças a Deus a gente pode amadurecer … vídeos como os do canal vão me ajudar ainda mais 🙌😘
Maravilhoso o conteúdo do cana 🧠
Gostaria de pedir uma pouco mais de conteúdo sobre os sanguíneos kkkkk
Essa semana tem mais vídeo sobre o sanguíneo rs
Top demais o vídeo (!) Arrasou, como sempre!!
Nossa, parece que você me conhece quando fala rsrs. Eu acho que estou mais madura, em relação a uns anos atrás.
Como sempre ótimos vídeos,muito bem explicados e detalhados, aliás característica dos Melancólicos não é Rute? 😄
Estou em dúvida sobre meu temperamento, mudei muito de quando eu era criança para hoje. Eu era muito autoritária e teimosa, minha mãe me achava uma criança difícil e birrenta, não chorava quando apanhava, não gostava de receber ordem, nas brincadeiras eu queria que sempre fosse a minha brincadeira, minhas regras, do meu jeito, nos trabalhos de escola eu me achava melhor que todo mundo, a ponto de querer fazer trabalho sozinha porque pra mim ninguém me acompanhava, mas ao mesmo tempo sinto que sou e passei a ser muito medrosa desde a adolescência, passei a me importar com a opinião dos meus amigos, passei a me sentir incapaz de liderar algo então nunca quero ser lider em nada, me tornei muito maleável, não brigo com ninguém e busco entender o lado de todos hoje em dia, eu cedo para todos a ponto de me negar, então não sei qual meu temperamento. É possível mudar de temperamento?
Me identifiquei com seu comentário, no meu caso eu era bastante privada de ser eu mesma na infância, meus pais eram bastante controladores, aí na adolescência desenvolvi ansiedade e depressão, não tinha nem coragem de sair para a porta de casa. Ultimamente estou me permitindo ser quem sou, nunca me senti tão viva em tanto tempo. Não tem como mudar o temperamento, mas a criação e o ambiente podem transformar algumas coisas, mas você continua sendo colérica se já nasceu colérica, mas deve estar contida... Inclusive no canal eles mostram sobre um colérico que está com sua chama fraca por algum motivo
Show de bola
Vídeo top como sempre....amando este canal 🥰🥰
😊
Verdade
Pq vcs não fazem um vídeo falando sobre um relacionamento de 2 fleumáticos
Existem muitas combinações de relacionamentos, eles farão com o tempo. Acho que o próximo será sanguíneo com melancólico.
👏👏👏👏
😀😀😀
A minha filha é uma colérica de 13 anos e é mais madura que uns coléricos de 30 ou 45 anos...
Colérico é muito ciumento??
Eu sou colérica brasa e sou. Mesmo que eu não surte(pq aprendi q isso acaba c o relacionamento), eu sou. Principalmente pq eu tenho um “modelo” na minha cabeça de como meu marido deveria agir com mulheres mais pra frente. Quando ele sai do “script”, fico pistola kk a secura 😅
😊