Tenho um sentimento híbrido, pois tem músicas muito boas e outras francamente más. Depois, a troca de vocalista... Nunca achei boa para o que Maiden era, como se provou.
Come Taste The Band tem um dos riffs mais legais do Purple que é " Getting Tigther". E Dance Of Death tem músicas sensacionais. Além de contar com a única música do Iron com pedal duplo tocado pelo Nicko
Gosto muito do Pink Bubbles Go Ape do Helloween, que eles foram para um Hard Rock. Claro que depois dos 2 Keepers lançar um disco de Hard Rock não foi uma boa ideia, mas é um álbum muito subestimado que curto demais! Cito também o Reborn do Stryper, que é odiado pela maioria, mas é um álbum que gosto muito! O Stryper estava em off e esse era para ser um disco solo do Michael Sweet, mas acabou sendo lançado como Stryper e a maioria dos fãs torceu o nariz, mas eu consigo enxergar muita coisa boa nele.
O meu top dos subestimados, seria: - Load e Reload - Risk - Turbo - The Battle Rages On - Dance Of Death 👊🤘 E uma menção ao meu segundo preferido do DT: Falling Into Infinity
Estava esperando pelo No Prayer For The Dying, n entendo o ranço em cima dele. Certo q ele é um álbum meio diferente dos q o rodeiam mas ele contém faixas mt fodas como Bring Your Daughter..., The Assassin, Run Silent Run Deep e NPFTD, na minha opinião elas se encaixariam fácil na santíssima Trindade do Maiden!
Pow, o No Prayer eu acho foda. Talvez pq foi o primeiro disco do Iron que comprei. As musicas não são clássicos com exceção de uma ou duas musicas, mas acho um album mto bom do Iron. Mas sou suspeito com relação ao Iron, gosto de todos os discos.
Rick 51 estou com vocês. Também colocaria o NO PRAYER, até fiz meu comentário nesse chat antes de ver o seu. Certamente esse álbum é subestimado pela substituição dos guitarristas, o Janick Gers não é esse terror todo que espalham mas infelizmente não tem como ganhar da criatividade, dos bend’s e dissonantes do Adrian Smith. Com a saída dele, a tendência natural da maioria infelizmente é criticar! Up The Iron’s
Curto mt o No Prayer tb, está no meu top 5, muito melhor que o Fear of The Dark. As músicas isoladas nada salta muito aos ouvidos, mas como álbum ele funciona muito bem, o tempo voa quando põe pra tocar e é uma paulada atrás da outra
A carreira solo do Blaze é sensacional! Pra mim a definição do Silicon Messiah nesse vídeo é perfeita: "heavy metal puro e sem firula". Aquele gordinho careca merece cada centavo que ele ganhar, pq é um excelente compositor, tem uma voz potente e com timbre autêntico e fantástico, e é um ser humano sem igual. Melhor artista que já vi como pessoa!
Também adoro esse disco do Sabbath (Seven Star) é um dos discos mais obscuros e diferentão da banda. Gosto muito desse do Zeppelin também! O POP do U2 é realmente um discaço, não entendo como a galera não gosta, tem um som muito alto e bem gravado e musicas a frente de seu tempo! O Zooropa é para mim o melhor disco do U2, amo esse disco!!!!!
Toda a discografia do Blaze é fenomenal, mesmo os mais "baixos". the man who woul not die é o meu preferido. Além do mais, Blaze é um ser humano fenomenal, o show dele é demais, e sempre faz um meet and greet grátis. Humildão.
Obrigado por compartilhar suas opiniões. Muito bom. Como contribuição : HOLD YOUR FIRE do Rush e MEDDLE e ATOM HEART MOTHER do Pink Floyd. O primeiro com letras primorosas focadas na relação humana, o segundo sendo o grande e real disco de progressivo do Pink Floyd e o terceiro tremendo exercício de experimentação e imersão....Summer 68' (trilha sonora do Jornal Nacional) e Alan's Psychedelic Breakfast (uma antecipação do que aconteceria em Dark Side of the Moon, pela perspectiva de ambientação) Abraço
Gosto bastante do "Turbo" do Judas Priest. Muita gente torceu o nariz quando o álbum saiu, pois, além do som sintetizado das guitarras e da bateria eletrônica, o visual da banda passou por uma mudança tb. Lembro de muito fã vendendo sua coleção de discos dizendo que a banda havia traído o "verdadeiro" metal em troca de uma maior penetração no mercado norte-americano- rs.
1 - Time and a World - Yes 2 - Peter Criss - Kiss 3 - Depois da guerra - Oficina G3 4 - Come and Join us - Petra 5 - Come taste the band - Deep Purple 6 - Wind and Wuthering - Genesis 7 - Seasons end - Marillion 8 - Meddle - Pink Floyd 9 - Jethro Tull - Songs from the Wood 10 - Canto di Primavera - Banco del Mutuo Soccorso
Adoro o 7th Star! Ricardo, você acertou em cheio nas escolhas do Sabbath! Esse álbum tem uma energia incrível e os vocais do Glen Hughes é incrível! Discaço!
Cross Purposes é um dos discos mais subestimados de todos os tempos, não só do Black Sabbath mas do metal em geral, não entendo o porquê dele ter sido deixado de lado pela maioria dos fãs
"Load" fica no meu Top 5 do Metallica e o "Cross Purposes" é um dos meus favoritos do Black Sabbath (acho a fase Tony Martin criminalmente subestimada). O "Diabolus in Musica" eu acho um álbum bem interessante, já que o Slayer incorporou muita coisa em voga no Metal na época pro som deles, mas sem deixar de "soar Slayer". Também acho que serviu como uma espécie de "rascunho" para o seu sucessor, que é bem melhor ("God Hates Us All"), e acho que foi mais ou menos até ali que a banda ainda apresentou algo de realmente novo no próprio som.
@@thiagom.4318 Eu gosto de algumas músicas do Forbiden. Mas na real não parece Sabbath. Acho que se fosse uma outra banda não teria passado batido como passou.
Grande Ricardo, mais um ótimo vídeo. Seguindo a linha do Chinese Democracy que também acho sensacional, um que sempre gostei desde o lançamento e ainda ouço muito é Carnival of Souls - Kiss, o que acha dele ?Dessa lista toda só os do Angra e o DT, que ja não são bandas que costumo ouvir. Os demais são todos excelentes.
Mais um ótimo vídeo. Gosto muito do chinese democracy. Acho um disco bem feito soa como o GNR apesar de não contar com a formação clássica. Vale ouvir e da mais uma chance pro disco, quem não gostou de cara.
Opa! Presence e Come Tast The Band são classicassos, altíssima qualidade técnica, principalmente o do Led, cheio de riffs arrasadores... Nossa, eu teria vários destaques pra falar desse álbum, mas com ctz é substimado... Valeu, abraço!
POP do U2 realmente não é o melhor momento de inspiração da banda, mas tem um valor sentimental pra mim, tipo uma memória afetiva, pois foi o primeiro disco do U2 que ouvi da então fase dos anos 90, pois só conhecia a banda pelos albuns Boy e October. Ousar, experimentar e se aventurar em sua própria musica é uma caracteristica que admiro em muitos artistas, pois poucos tem coragem de fazer isso.
Ricardo, assim como vc comprei o Seventh Star no lançamento, e, até hoje, acho esse álbum sublime. A despeito da opinião do próprio Glenn Hughes, acho a sonoridade dos vocais dele no álbum demais. Até hoje me emociono ouvindo Angry Heart e In Memory... Tinha 13 anos quando eu o comprei e, por alguma razão, me apaixonei de cara. Vou ouví-lo até o fim dos meus dias!!!
Cara, é um disco OK, tem algumas faixas boas, outras bem ruins, não consigo escutar todo do inicio ao fim. Mas com certeza se tivesse saído como album solo de Axl teria tido menos hater em cima e talvez tivesse deslanchado mais. Gosto bastante da faixa título, de There Was a Time e de Prostitute. Enfim, é um disco ok, é o pior de todos os tempos como um cara falou ai?Não, mas ta longe de realmente ser um bom disco
O Pop do U2 foi lançado na época que eu comecei a curtir a banda hehe e de início eu molecão achava estranho, mas com o tempo comecei a gostar. Hoje em dia acho excelente e vira e mexe coloco pra escutar
Cara, podia fazer de bandas subestimadas. Por exemplo, minha banda favorita é o Savatage, e vejo pouquíssimas pessoas falarem sobre. Lembro que amigo até escreveu sobre ele relançamento de alguns discos na época. Faça alguma fãs especiais felizes. rs
Come Taste the Band tá fácil no meu top 5, adoro. gosto bastante do Seventh Star também. e o Presence... como não gostar de um disco que tem Achilles Last Stand e Nobody's Fault But Mine?
Excelentes os seus vídeos amigo. Descobri a pouco tempo seu canal e gostei muito, pois também coleciono álbuns de rock desde os anos 80. Um disco que muitos odeiam mas eu gosto muito é o Hot Space, álbum de 1982 do Queen. Ele é um trabalho diferente da banda, mas para mim não é ruim não. Gosta também do Hot Space? Grande Abraço..
Ótimo vídeo Ricardo! Come Taste the Band ñ é só um dos melhores discos do Purple na minha opinião, como também é um dos que mais ouvi na vida. E a carreira solo do Blaze é sensacional.
Concordo que os discos citados do Led Zeppelin, Deep Purple e U2 são excelentes discos e muita gente não dá muita bola e deveriam prestar mais atenção. Outros que não são muito citados e estimados pelo grande público e que eu adoro são o The Cult - The Cult de 1994, o Skunkworks do Bruce Dickinson e o Obscured by Clouds do Pink Floyd. Abraço e parabéns pelo canal
Carreira solo do blaze é excelente principalmente os três últimos álbuns que ele conta uma história dividida em três CDs. Seventh star do Sabbath e lindo demais.
Boa noite brother, concordo contigo nos discos Come Taste the Band, fantástico com Tommy Bolin detonando (detalhe que Ritchie Blackmore era amigo pessoal de Bolin) e o Led, Presence, tem uma atmosfera maravilhosa. Agora o meu disco que muitos odeiam é o Aerosmith Rock in a Hard Place, não entendo pq esse disco é tão odiado, tem duas músicas fantásticas Jailbait e Lightning Strikes entre outras músicas ótimas, enfim... Gosto é gosto... Abração!!
Enquanto eu puder enaltecer o technical ecstasy , vou fazê-lo.acho um dos melhores do sabbath na fase Ozzy ...dêem mais uma chance e vão ver que ele é maravilhoso!
O álbum Seventh Star do Black Sabbath featuring Tony Iommi é na minha opinião perfeito. Todas as canções desse disco são excelentes. Allmusic diz que esse album é um "often misunderstood and underrated album." Kerrang! deu nota máxima (5/5) pra esse album. Glenn Hughes canta muito bem nesse album. É um disco de heavy metal/hard rock eu acho. Já ouvi essa obra do início ao fim dezenas de vezes mas ainda não tinha notado que ele tem alguma coisa de glam metal como comenta Ricardo Seelig nesse video. Exemplos clássicos de bandas de glam metal ao meu ver incluem Poison, Cinderella, Motley Crue, Kiss, Winger, Def Leppard, Great White, Warrant, White Lion, Ratt, Slaughter, Firehouse, Alice Cooper, Bon Jovi, e Danger Danger, todas essas com um som mais comercial e visual espalhafatoso. Não percebi influência de hair metal no som ou visual do Black Sabbath nesse album de 1986. A única música mais comercial do Black Sabbath na minha opinião é "Never Say Die" do album "Never Say Die" (1978). Abraço e até a próxima.
Mas fora o visual, as bandas de "hair metal" misturam hard rock / blues / heavy metal. Nesse sentido acho que os discos da fase 80/90 do Sabbath possuem muitas canções "hair metal".
Também curto o "Pop", do U2, e acho o "Zooropa" um disco sensacional. Na verdade, acho que "Zooropa" foi o último disco em que o U2 realmente ousou nas composições, além de ter o Johnny Cash cantando "The Wanderer", com o Bono apenas fazendo backing vocal. Pra mim, depois deste disco, as músicas se tornaram mais comuns e genéricas, até chegar aos dois últimos álbuns, que eu não gosto nem um pouco.
Esses do U2 realmente são excelentes! Eu citaria um do Anthrax entre os discos subestimados ou pouco lembrados: o Sound of White Noise, o primeiro deles com o Bush. Uma obra prima.
Na minha lista dos que as pessoas nao gostam, " tem o "Invisible Touch" do Genesis; "Standing On The Shoulder Of Giant; e, "A Momentary Lapse Of Reason". Gosto muito deles. Dessa sua lista, tem o "Presence" do Zepp e o "Pop" do U2 que gosto, também.
Os meus Technical Ecstasy do Black Sabbath Iron Maiden, disco de estreia The Who - Sell Out Pink Floyd - Obscured by Clouds Ramones - End of The Century
Mauricio Castro disco de estréia do Iron Maiden é um superclássico com muitas canções adoradas e insestemnetente repetidas há exatos 40 anos. Não confunda esse disco com um subestimado. Up The Iron’s
Eu adoro esse algum do Blaze. Muito trabalhado. Disco forte. Metal puro. Blaze é um dos meus preferidos. Adoro o Blaze. O "The man who would not die" é o mais pesado e talvez o melhor. Obrigado por ter comentado positivamente do Blaze. Aqui na minha cidade Aracaju(e no metal nacional em geral) não gostam do Blaze. Mas entendo que mal ouviram o cara com atenção ou nunca ouviram. Mas cada um com seu gosto.
Uma opinião sincera sobre o angra a sua curti. Minha banda fez o pré show para o Angra em Manaus na época do lançamento desse CD. Eu curto muito o secret Garden!!
Sobre o Blazey: o Canal Barbonico contou sobre sua carteira pós Maiden ele disse que é uma pedreira o Play (acho que é o 1°) e Come Tast Band curto o som, bom para escutar esses dias valeu pela dica e pelo video.
Ricardo, estes teus videos de opinião são os melhores, nunca para com eles, parabéns pelo trabalho. - Load/Reload do Metallica, são 2 albuns que eu gosto muito e a maioria dos fãs da banda não gosta e o S&M que é pra mim o melhor show da história da banda. Death Magnetic do Metallica, mesmo que a gravação e sonoridade não tenha ficado perfeita, as músicas em si eu gostei muito, é o meu album favorito. - Virtual XI do Iron Maiden. Tudo bem que ta longe de ser o melhor o album da banda, mas eu gosto muito desse album, mais que os dois primeiros, por exemplo. O album tem seus defeitos, como as repetições totalmente desnecessarias, mas desconsiderando isso, adoro o sonoridade geral do album, The Clansman é um épico pra mim, gosto de todas as musicas. Pra mim é inferior ao The X Factor, mas ainda assim é um album progressivo, o que me faz gostar muito do trabalho. - Winterheart's Guild, do Sonata Arctica, que muita gente odeia, mas eu gosto muito, assim como o Reckoning Day Reckoning Night, album subsequente. - Skunkworks do Bruce, embora eu reconheça que é inferior ao 2º e aos albuns posteriores, muita gente odeia mas eu gosto muito. Tudo bem que a execução e a gravação não são das melhores, mas as músicas em si me agradam muito. Space Race é a minha faixa favorita.
Esse primeiro disco do Blaze é muito bom mesmo, The Brave é uma paulada. Um disco que eu amo e que ninguém dá nada por ele é o Tyr do Sabbath, um puta disco de hard rock. Aliás, gosto de quase toda fase Tony Martin ( Forbidden é o único ponto baixo). Espero que esses discos sejam disponibilizados algum dia nas plataformas de streaming.
Dois discos, na minha opinião, muito bons e dos quais quase não ouço falar são o Abandon, do Deep Purple, e o Yeld, do Pearl Jam. E concordo com o Seelig em relação ao Zooropa e ao POP, ambos do U2. Especialmente este último, considero um discaço, não só pelas músicas, mas porque mostra como o U2 é uma banda que dialoga muito bem com diferentes estilos.
Come Taste the Band é sensacional e Pop eu gosto muito. Mas na minha coleção dois discos que ficaram subestimados foram o Ultra do Depeche Mode e o For Those About to Rock do AC/DC.
Gostei da abordagem e dos argumentos. O Presence, do Led, curto, mas admito que preciso de uma ”vibe” para ir ouvindo esse disco. No caso dos U2, cheguei a essa mesma conclusão sua: Gosto da pegada do Achtung Baby, logo, não faz sentido renegar o Zooropa e o Pop e, atualmente, curto a discografia completa do grupo.
Chinese Democracy e um dos álbuns mais subestimados que eu já ouvi, ele sofreu com a demora para o lançamento e pela quebra do iconismo que marcou o Guns n' Roses que era sua formação anterior. Porém na minha opinião e o trabalho mais ousado e técnico que a banda já apresentou em toda a sua existência, tendo ótimas composições melódicas e fazendo uma ótima pode entre o som do DNA da banda com o som industrial que o Axl queria implantar nas músicas desde muito tempo
In Utero do Nirvana, o citado Chinese Democracy do GNR, Who Do Se Think We Are do Deep Purple, The World Needs a Hero do Megadeth e Ultimate Sin do Ozzy Osbourne são alguns exemplos de álbuns que muitos não gostam e que eu acho muito bons.
Kkkkkkkk sabia que o Ricardo ia colocar algum do Iron Maiden na lista, fiquei esperando os minutos finais. Eu colocaria o NO PRAYER FOR THE DYING (8º álbum de estúdio, estréia do Janick Gers). Apesar da trágica saída do Adrian Smith, esse álbum tem canções lado B bem massa: Holy Smoke, No Prayer for the Dying, Bring Your Daugther, Hooks In You (Adrian Smith), Tailgunner, etc. Fica aí meu voto
Amo o Seventh Star, mas comparar o disco a qualquer coisa referente a Glam Metal, acho que não rola. Sobre o Deep Purple, considero a fase David Coverdale a melhor, inclusive o "Come Taste the Band", tá com certeza entre os melhores discos que já ouvi, tem uma sonoridade muito interessante sobretudo, por ter o Bolin na formação. Um disco que acho bastante subestimado, é o Stomp 442 do Anthrax, que falam muito mal e eu simplesmente adoro!
O Angra eu curto o Fireworks que muitos acham fraco. A fase Leone eu nunca gostei do trimbre de voz dele desde o Rhapsody. O Dance of Death do Iron eu fui um a ter ranço do álbum pela capa. Só fui parar para ouvir o álbum mesmo no ano passado e é um bom álbum.
Tb gosto muito do Dance of Death, do Presence e do Chinese Democracy . Fugi do Astonishing exatamente por causa dessa duração excessiva 😂😂😂. Dos outros citados não ouvi nada ou quase nada 🤦🏽♂️( vou corrigir isso). Vou citar três discos que acho muito subestimados, "Train of Through" e "Falling into infinity" do Dream Theater e "Reload" do Metallica.
O come taste the band e o Sabbath com o Hughes são sensacionais. Os demais vou ouvir com carinho. Mas esses dois estão entre os melhores que eu já ouvi. Simplesmente animais.
Se tem Secret Garden e Omni tem like !! Comprei esses dois álbuns assim que foram lançados,gosto muito omni, mas o Secret Garden ,com o seu belíssimo trabalho de arte em Digipack, e as canções tão fantásticas, que se tornaram uma espécie de trilha sonora pra mim, naquele período!!
"Silicon Messiah" é um discaço, assim como toda a discografia solo do Blaze Bayley. O próprio Blaze é um cara subestimado, mas merece todo nosso respeito!
gostei dos videos deste série... na minha lista teria o Jugulator do Judas Priest, álbum bem diferente da banda, na minha opinião excelente e que a maioria não gosta ou ignora!
@@CollectorsRoom_ Gostaria de te pedir para fazer um vídeo sobre a fase Tony Martin no Sabbath. Pense com carinho nessa possibilidade por favor. Obrigado.
Disco que gosto que a galera odeia é o Chameleon do Helloween, eh um ponto fora da curva na discografia da banda mas pra mim de excelente qualidade, ouvia repetidamente.
Tem álbuns que quando o tempo passa e você ouve novamente, parecem ter ficado melhores ou você fica com a sensação de que ele estava à frente da época que foi lançado. Talvez fosse muito conceitual para o momento comercial da banda. À época, com 14 anos eu odiei esse disco.
Concordo com o Seventh Star (com o Glenn Hughes no vocal é difícil o disco ser ruim). Talvez a produção dele poderia ser melhor, mas e um bom disco. Concordo tambem com o primeiro do Blaze, muito bom realmente, com o Presence (talvez a sensação seja essa, ele fica um pouco abaixo dos primeiros do Led, mas acho que tem músicas fortíssimas e bem pesadas). E também, com o tempo, passei a ouvir o Pop do U2 com essa visão, tem músicas boas, mas a imagem meio que contaminou a opinião das pessoas sobre ele.
São muitos casos assim. Cito o "Vanity/Nemesis" do Celtic Frost. Acho esse disco muito bom, banda deu uma boa revitalizada na sonoridade para os anos 1990. Produção/gravaçào muito boas mas não teve jeito. O estrago feito pela bagunça sonora e visual que a banda passou em anos anteriores foi muito grande e fez com que poucos dessem chance a este grande disco. Sobre o "Presence" do Led, este tb está no meu coração. Foi meu primeiro LP deles (hoje tenho o CD) e gosto demais . Não entendo porque é tão ignorado .
Concordo com o ponto de vista em relação ao dance of death, gosto muito e acho até levemente superior ao brave new world, quanto ao blaze não conheço o silicon messiah mais já ouvi o blood and belief e realmente só por esse álbum pude notar que o trampo dele é consistente, o angra faz parte da trilha sonora da minha vida e dificilmente há algo feito pela banda que eu rejeite, quanto ao purple e o led, não ouvi nenhum dos dois mais vou procurar ouvi-los, o U-2 não me agrada nessa fase é o D.T não está entre meus favoritos, quanto a meus discos subestimados está o caress of steel do rush que curto muito, o state of euphoria do anthrax e o virtual XI, do maiden e por aí adiante, há outros discos como o inocense no excuse do saxon, mais paro por aqui pois a lista é grande, como diz Ricardo é só questão de gosto, a vida segue. Valeu. 🤘🤘🤘
"Come taste the band" é um dos melhores álbuns dessa fase do Deep Purple ,e que tristemente mostra a decadência do grande guitarrista Tommy Bolin que foi chamado a banda porque vinha de um disco de jazzfusion do baterista Billy Cobhan!é triste porque é uma fase muito boa e que mesmo com seus problemas ao vivo ainda era consistente ,e que logo o David Coverdale formaria junto com Jonh Lord e o Ian Paice o Whitesnake!E eu particularmente só conhecia o David Coverdale na fase do Adrian Wanderberg e Steve Vai e que fez sucesso com a balada hiper melosa"Its love", e o achava muito poser!kkkk mais era o espirito da época e só conseguiu o meu respeito por ter participado do Purple e começado com o fantástico Burn!abraço
O Presence só subestimado por quem não curte o Led e é só fã de single,disco foda!.Sobre o Purlpe sem o Blackmore,eu achei estranho quando eu ouvi a primeira vez ,demorei pra gostar mais desta fase mais funk,soul.estava mais acostumado com aquele hard rock da fase Ian Gillan e com o Burn com o Coverdale,agora adoro o disco.Sobre o Maiden,eu colocaria como subestimado tbm o´the final frontier´,outro grande disco(em todos os sentidos).
Discos subestimados pra mim: Swansong - Carcass Pink Bubbles Go Ape e The Dark ride - Helloween The System has failed - Megadeth Death row - Accept Burnt Offerings e The Glorious Burden - Iced Earth Jugulator = Judas priest Poets and Madman - Savatage (Na verdade a banda é subestimada como um todo) Spiritual Healing - Death Alice in chains - Alice in chains Hanging in the balance - Metal church Magica - Dio House of God - King Diamond
Discos subestimados na minha humilde opinião: Toda a fase Toni Martin no Black Sabbath.
Concordo 100% ...Headless Cross é maravilhoso...e vou além : prefiro Toni Martin do que Ozzy...é claro que o Dio esta em 1º Lugar...
@@useralberto
Cara esse disco Headless Cross é muito foda e não só ele como outros com Tony Martin são bons demais.
Gosto dessa à formação tbm.
@@useralberto concordo Alberto
A Voz do Tony Martin é Linda e tem um Tom Agradável pro estilo, só sendo Louco ou muito Mal Intencionado pra não gostar dele no Sabbath.
@@useralberto Penso igual mano.
Dos discos que você citou eu adoro:
Come Taste The Band
Presente
Os do U2 tirando algumas músicas, não assimilei ainda.
Um dos meus discos preferidos , e pouca gente gosta e o, the X factor do Maiden, gosto muito da atmosfera sombria dele.
Tá no meu top 5 do Iron junto com Killers
É um dos meus favoritos também, e curto ele justamente por causa do tom sombrio dele.
Curto muito tbm...estava torcendo pro Ricardo mostrar ele
Pra mim também ... top 5 do Maiden.
Tenho um sentimento híbrido, pois tem músicas muito boas e outras francamente más. Depois, a troca de vocalista... Nunca achei boa para o que Maiden era, como se provou.
Come Taste The Band tem um dos riffs mais legais do Purple que é " Getting Tigther". E Dance Of Death tem músicas sensacionais. Além de contar com a única música do Iron com pedal duplo tocado pelo Nicko
Uma sugestão pro próximo top five Ricardo.
Melhores trincas de álbuns seguidos do rock.
A discografia inteira do Blaze Bayley (tirando o King of Metal) merece total atenção.
O King For A Day do Faith No More, que na época muita gente não curtiu, mas que eu gostei, e que soube envelhecer com o tempo
Gosto muito do Pink Bubbles Go Ape do Helloween, que eles foram para um Hard Rock. Claro que depois dos 2 Keepers lançar um disco de Hard Rock não foi uma boa ideia, mas é um álbum muito subestimado que curto demais! Cito também o Reborn do Stryper, que é odiado pela maioria, mas é um álbum que gosto muito! O Stryper estava em off e esse era para ser um disco solo do Michael Sweet, mas acabou sendo lançado como Stryper e a maioria dos fãs torceu o nariz, mas eu consigo enxergar muita coisa boa nele.
O meu top dos subestimados, seria:
- Load e Reload
- Risk
- Turbo
- The Battle Rages On
- Dance Of Death 👊🤘
E uma menção ao meu segundo preferido do DT: Falling Into Infinity
Ótimo video. Tem um disco que não entendo por que que o pessoal acha fraco, que é o Who Do We Think We Are do Deep Purple, baita disco!
Cara, eu gosto demais da carreira solo do Blaze Bayley. De Silicon Messiah (2000) até Promisse and Terror (2010).
Estava esperando pelo No Prayer For The Dying, n entendo o ranço em cima dele. Certo q ele é um álbum meio diferente dos q o rodeiam mas ele contém faixas mt fodas como Bring Your Daughter..., The Assassin, Run Silent Run Deep e NPFTD, na minha opinião elas se encaixariam fácil na santíssima Trindade do Maiden!
Pow, o No Prayer eu acho foda. Talvez pq foi o primeiro disco do Iron que comprei. As musicas não são clássicos com exceção de uma ou duas musicas, mas acho um album mto bom do Iron. Mas sou suspeito com relação ao Iron, gosto de todos os discos.
Adoro o No Prayer... A música The Assassino é uma das minhas favoritas. Queria ouvir essa música numa produção melhor.
Rick 51 estou com vocês. Também colocaria o NO PRAYER, até fiz meu comentário nesse chat antes de ver o seu. Certamente esse álbum é subestimado pela substituição dos guitarristas, o Janick Gers não é esse terror todo que espalham mas infelizmente não tem como ganhar da criatividade, dos bend’s e dissonantes do Adrian Smith. Com a saída dele, a tendência natural da maioria infelizmente é criticar! Up The Iron’s
Curto mt o No Prayer tb, está no meu top 5, muito melhor que o Fear of The Dark. As músicas isoladas nada salta muito aos ouvidos, mas como álbum ele funciona muito bem, o tempo voa quando põe pra tocar e é uma paulada atrás da outra
acho um album muito ruim
A carreira solo do Blaze é sensacional! Pra mim a definição do Silicon Messiah nesse vídeo é perfeita: "heavy metal puro e sem firula". Aquele gordinho careca merece cada centavo que ele ganhar, pq é um excelente compositor, tem uma voz potente e com timbre autêntico e fantástico, e é um ser humano sem igual. Melhor artista que já vi como pessoa!
Também adoro esse disco do Sabbath (Seven Star) é um dos discos mais obscuros e diferentão da banda. Gosto muito desse do Zeppelin também! O POP do U2 é realmente um discaço, não entendo como a galera não gosta, tem um som muito alto e bem gravado e musicas a frente de seu tempo! O Zooropa é para mim o melhor disco do U2, amo esse disco!!!!!
Toda a discografia do Blaze é fenomenal, mesmo os mais "baixos". the man who woul not die é o meu preferido. Além do mais, Blaze é um ser humano fenomenal, o show dele é demais, e sempre faz um meet and greet grátis. Humildão.
Blaze gente boa demais!!!
Carreira solo do Blaze é brutal!! Sou muito fã dele! Cara incrível!!
Obrigado por compartilhar suas opiniões. Muito bom.
Como contribuição : HOLD YOUR FIRE do Rush e MEDDLE e ATOM HEART MOTHER do Pink Floyd. O primeiro com letras primorosas focadas na relação humana, o segundo sendo o grande e real disco de progressivo do Pink Floyd e o terceiro tremendo exercício de experimentação e imersão....Summer 68' (trilha sonora do Jornal Nacional) e Alan's Psychedelic Breakfast (uma antecipação do que aconteceria em Dark Side of the Moon, pela perspectiva de ambientação)
Abraço
Amo o dance of death. Foi na turnê desse álbum que os vi pela primeira vez ao vivo . Ouço todas as semanas!
Pra mim marcou muito pois curti o show dessa turnê no Pacaembu-SP
Marcelo Reis exatamente foi aí que fui . Socado se eu não me engano shaman abriu e o som deles tava bem ruim.
Gosto bastante tb dos citados álbuns do Angra, Iron Maiden e Deep Purple
Gosto bastante do "Turbo" do Judas Priest. Muita gente torceu o nariz quando o álbum saiu, pois, além do som sintetizado das guitarras e da bateria eletrônica, o visual da banda passou por uma mudança tb. Lembro de muito fã vendendo sua coleção de discos dizendo que a banda havia traído o "verdadeiro" metal em troca de uma maior penetração no mercado norte-americano- rs.
1 - Time and a World - Yes
2 - Peter Criss - Kiss
3 - Depois da guerra - Oficina G3
4 - Come and Join us - Petra
5 - Come taste the band - Deep Purple
6 - Wind and Wuthering - Genesis
7 - Seasons end - Marillion
8 - Meddle - Pink Floyd
9 - Jethro Tull - Songs from the Wood
10 - Canto di Primavera - Banco del Mutuo Soccorso
Adoro o 7th Star! Ricardo, você acertou em cheio nas escolhas do Sabbath! Esse álbum tem uma energia incrível e os vocais do Glen Hughes é incrível! Discaço!
Acho que os 'mal falados' que eu sempre curti são:
Metallica - Load
Slayer - Diabolus in Musica
Black Sabbath - Cross Purposes
Cross Purposes é um dos discos mais subestimados de todos os tempos, não só do Black Sabbath mas do metal em geral, não entendo o porquê dele ter sido deixado de lado pela maioria dos fãs
eu gosto muito do Cross Purposes, não apenas ele mas como toda a fase tony martin.
"Load" fica no meu Top 5 do Metallica e o "Cross Purposes" é um dos meus favoritos do Black Sabbath (acho a fase Tony Martin criminalmente subestimada).
O "Diabolus in Musica" eu acho um álbum bem interessante, já que o Slayer incorporou muita coisa em voga no Metal na época pro som deles, mas sem deixar de "soar Slayer". Também acho que serviu como uma espécie de "rascunho" para o seu sucessor, que é bem melhor ("God Hates Us All"), e acho que foi mais ou menos até ali que a banda ainda apresentou algo de realmente novo no próprio som.
O ReLoad também
@@thiagom.4318 Eu gosto de algumas músicas do Forbiden. Mas na real não parece Sabbath. Acho que se fosse uma outra banda não teria passado batido como passou.
Gostaria de mencionar álbum X Factor do Iron Maiden. Ótimo está no meu Top 5 da Banda. Parabéns pelo canal.
Spin Doctors - pocket full of kryptonite. Esse disco a revista Bizz meteu o pau, eu comprei o disco e gostei muito, ouço até hoje.
Grande Ricardo, mais um ótimo vídeo. Seguindo a linha do Chinese Democracy que também acho sensacional, um que sempre gostei desde o lançamento e ainda ouço muito é Carnival of Souls - Kiss, o que acha dele ?Dessa lista toda só os do Angra e o DT, que ja não são bandas que costumo ouvir.
Os demais são todos excelentes.
O Presence, só de ter Achilles Last Stand, já valeria o álbum. Ainda tem Nobody's Fault But Mine, Tea For One...
For your Life, minha preferida
@@thiagoassis2679 no caso o Iron foi quem bebeu na fonte, né?
Cara sou fã do Blaze!! Tenho praticamente toda discografia em CD, tirando os dois últimos de estúdio. Assim como Wolfsbane, que só não o cd branco.
Mais um ótimo vídeo. Gosto muito do chinese democracy. Acho um disco bem feito soa como o GNR apesar de não contar com a formação clássica. Vale ouvir e da mais uma chance pro disco, quem não gostou de cara.
Opa! Presence e Come Tast The Band são classicassos, altíssima qualidade técnica, principalmente o do Led, cheio de riffs arrasadores... Nossa, eu teria vários destaques pra falar desse álbum, mas com ctz é substimado... Valeu, abraço!
POP do U2 realmente não é o melhor momento de inspiração da banda, mas tem um valor sentimental pra mim, tipo uma memória afetiva, pois foi o primeiro disco do U2 que ouvi da então fase dos anos 90, pois só conhecia a banda pelos albuns Boy e October. Ousar, experimentar e se aventurar em sua própria musica é uma caracteristica que admiro em muitos artistas, pois poucos tem coragem de fazer isso.
Ricardo, assim como vc comprei o Seventh Star no lançamento, e, até hoje, acho esse álbum sublime. A despeito da opinião do próprio Glenn Hughes, acho a sonoridade dos vocais dele no álbum demais. Até hoje me emociono ouvindo Angry Heart e In Memory... Tinha 13 anos quando eu o comprei e, por alguma razão, me apaixonei de cara. Vou ouví-lo até o fim dos meus dias!!!
Que bom que você citou o grande presence,eu adoro esse disco!!
Presence & Come Taste the Band são sensacionais! (Achtung Baby tb....)
O Chinese Democracy é uma álbum foda. Acredito q ele teria mais destaque como um álbum solo do Axl.
Chinese democracy vc tá de brincadeira. O pior álbum de todos os tempos
@@alemarks5239 kkkkkkkkkkkk nada a ver🤦
Puta discão! Curto muito também.
Amo o Chinese Democracy, escutei um milhão de vezes. Acho muito subestimado, as pessoas falam mal e nem ouviram o disco.
Cara, é um disco OK, tem algumas faixas boas, outras bem ruins, não consigo escutar todo do inicio ao fim. Mas com certeza se tivesse saído como album solo de Axl teria tido menos hater em cima e talvez tivesse deslanchado mais. Gosto bastante da faixa título, de There Was a Time e de Prostitute. Enfim, é um disco ok, é o pior de todos os tempos como um cara falou ai?Não, mas ta longe de realmente ser um bom disco
Na lista entraria:
Load (Metallica)
Virtual XI (Iron Maiden)
Final Frontie (Iron Maiden)
Diabolous in Musica (Slayer)
See You on the Other Side (Korn)
Acho que no Presence tem a melhor música do Led Zeppelin.. Achilles last stand.
Pra mim também essa é a melhor música do Led Zeppelin. Bateria sensacional!
concordo, melhor música do Led
Essa música é uma obra-prima! Tá no meu top 3 do Led.
Conheço um guitarrista de uma banda couvert que diz que essa a mais difícil deles de tocar.
Esse álbum tem a primeira e última música avassaladoras!!!
O Pop do U2 foi lançado na época que eu comecei a curtir a banda hehe e de início eu molecão achava estranho, mas com o tempo comecei a gostar. Hoje em dia acho excelente e vira e mexe coloco pra escutar
Cara, podia fazer de bandas subestimadas. Por exemplo, minha banda favorita é o Savatage, e vejo pouquíssimas pessoas falarem sobre. Lembro que amigo até escreveu sobre ele relançamento de alguns discos na época. Faça alguma fãs especiais felizes. rs
Zooropa é fantástico com o som do baixo monstruoso e claro dance of deth que uma obra prima!!!
Come Taste the Band tá fácil no meu top 5, adoro. gosto bastante do Seventh Star também.
e o Presence... como não gostar de um disco que tem Achilles Last Stand e Nobody's Fault But Mine?
Muito bom o vídeo!! Parte 2 por favor
Excelentes os seus vídeos amigo. Descobri a pouco tempo seu canal e gostei muito, pois também coleciono álbuns de rock desde os anos 80. Um disco que muitos odeiam mas eu gosto muito é o Hot Space, álbum de 1982 do Queen. Ele é um trabalho diferente da banda, mas para mim não é ruim não. Gosta também do Hot Space? Grande Abraço..
Ótimo vídeo Ricardo! Come Taste the Band ñ é só um dos melhores discos do Purple na minha opinião, como também é um dos que mais ouvi na vida. E a carreira solo do Blaze é sensacional.
Presence, com Achiles last Stand marca o início da minha empreitada no rock/metal... álbum do coração, impossível não amá-lo kkk
Unveiling the wicked do Exciter é muito subestimado! Só tem clássico Die in the night, I hate school rules, Living evil,
Breaking down the walls
Concordo que os discos citados do Led Zeppelin, Deep Purple e U2 são excelentes discos e muita gente não dá muita bola e deveriam prestar mais atenção. Outros que não são muito citados e estimados pelo grande público e que eu adoro são o The Cult - The Cult de 1994, o Skunkworks do Bruce Dickinson e o Obscured by Clouds do Pink Floyd. Abraço e parabéns pelo canal
Carreira solo do blaze é excelente principalmente os três últimos álbuns que ele conta uma história dividida em três CDs. Seventh star do Sabbath e lindo demais.
Boa noite brother, concordo contigo nos discos Come Taste the Band, fantástico com Tommy Bolin detonando (detalhe que Ritchie Blackmore era amigo pessoal de Bolin) e o Led, Presence, tem uma atmosfera maravilhosa. Agora o meu disco que muitos odeiam é o Aerosmith Rock in a Hard Place, não entendo pq esse disco é tão odiado, tem duas músicas fantásticas Jailbait e Lightning Strikes entre outras músicas ótimas, enfim... Gosto é gosto... Abração!!
Enquanto eu puder enaltecer o technical ecstasy , vou fazê-lo.acho um dos melhores do sabbath na fase Ozzy ...dêem mais uma chance e vão ver que ele é maravilhoso!
O álbum Seventh Star do Black Sabbath featuring Tony Iommi é na minha opinião perfeito. Todas as canções desse disco são excelentes. Allmusic diz que esse album é um "often misunderstood and underrated album." Kerrang! deu nota máxima (5/5) pra esse album. Glenn Hughes canta muito bem nesse album. É um disco de heavy metal/hard rock eu acho. Já ouvi essa obra do início ao fim dezenas de vezes mas ainda não tinha notado que ele tem alguma coisa de glam metal como comenta Ricardo Seelig nesse video. Exemplos clássicos de bandas de glam metal ao meu ver incluem Poison, Cinderella, Motley Crue, Kiss, Winger, Def Leppard, Great White, Warrant, White Lion, Ratt, Slaughter, Firehouse, Alice Cooper, Bon Jovi, e Danger Danger, todas essas com um som mais comercial e visual espalhafatoso. Não percebi influência de hair metal no som ou visual do Black Sabbath nesse album de 1986. A única música mais comercial do Black Sabbath na minha opinião é "Never Say Die" do album "Never Say Die" (1978). Abraço e até a próxima.
Mas fora o visual, as bandas de "hair metal" misturam hard rock / blues / heavy metal. Nesse sentido acho que os discos da fase 80/90 do Sabbath possuem muitas canções "hair metal".
Será o Never Say Die subestimado?? Eu gosto dele, principalmente Over to You, A Hard Road e a faixa título.
Também curto o "Pop", do U2, e acho o "Zooropa" um disco sensacional. Na verdade, acho que "Zooropa" foi o último disco em que o U2 realmente ousou nas composições, além de ter o Johnny Cash cantando "The Wanderer", com o Bono apenas fazendo backing vocal. Pra mim, depois deste disco, as músicas se tornaram mais comuns e genéricas, até chegar aos dois últimos álbuns, que eu não gosto nem um pouco.
Esses do U2 realmente são excelentes!
Eu citaria um do Anthrax entre os discos subestimados ou pouco lembrados: o Sound of White Noise, o primeiro deles com o Bush. Uma obra prima.
Na minha lista dos que as pessoas nao gostam, " tem o "Invisible Touch" do Genesis; "Standing On The Shoulder Of Giant; e, "A Momentary Lapse Of Reason". Gosto muito deles.
Dessa sua lista, tem o "Presence" do Zepp e o "Pop" do U2 que gosto, também.
Os meus
Technical Ecstasy do Black Sabbath
Iron Maiden, disco de estreia
The Who - Sell Out
Pink Floyd - Obscured by Clouds
Ramones - End of The Century
Mauricio Castro disco de estréia do Iron Maiden é um superclássico com muitas canções adoradas e insestemnetente repetidas há exatos 40 anos. Não confunda esse disco com um subestimado. Up The Iron’s
Iron Maiden subestimado? Um disco super aclamado
The Astonishing, eu ouvi e amei, maravilhoso.
Eu adoro esse algum do Blaze. Muito trabalhado. Disco forte. Metal puro. Blaze é um dos meus preferidos. Adoro o Blaze. O "The man who would not die" é o mais pesado e talvez o melhor. Obrigado por ter comentado positivamente do Blaze. Aqui na minha cidade Aracaju(e no metal nacional em geral) não gostam do Blaze. Mas entendo que mal ouviram o cara com atenção ou nunca ouviram. Mas cada um com seu gosto.
Promisse and terror TB é bom demais
Sua lista é ótima! Gosto da maioria dos álbuns! 👏🏻👍🏻
Minha lista:
Iron Maiden - No Prayer for the Dying
Queen - Works
Rush - Hold Your Fire
Helloween - Pink Bubbles Go Ape
Yes - Talk
O pink bubbles é ótimo...o resto da sua lista eu não curto muito
Parabéns pelo vídeo! Sucesso brother.
Muita gente não gosta, mas eu curto muito o Technical Ecstasy e Headless Cross, ambos do Black Sabbath.
Uma opinião sincera sobre o angra a sua curti.
Minha banda fez o pré show para o Angra em Manaus na época do lançamento desse CD.
Eu curto muito o secret Garden!!
Sobre o Blazey: o Canal Barbonico contou sobre sua carteira pós Maiden ele disse que é uma pedreira o Play (acho que é o 1°) e Come Tast Band curto o som, bom para escutar esses dias valeu pela dica e pelo video.
Ele falou que o primeiro do Blaze é ruim? Se foi isso, viajou.
Ricardo, estes teus videos de opinião são os melhores, nunca para com eles, parabéns pelo trabalho.
- Load/Reload do Metallica, são 2 albuns que eu gosto muito e a maioria dos fãs da banda não gosta e o S&M que é pra mim o melhor show da história da banda. Death Magnetic do Metallica, mesmo que a gravação e sonoridade não tenha ficado perfeita, as músicas em si eu gostei muito, é o meu album favorito.
- Virtual XI do Iron Maiden. Tudo bem que ta longe de ser o melhor o album da banda, mas eu gosto muito desse album, mais que os dois primeiros, por exemplo. O album tem seus defeitos, como as repetições totalmente desnecessarias, mas desconsiderando isso, adoro o sonoridade geral do album, The Clansman é um épico pra mim, gosto de todas as musicas. Pra mim é inferior ao The X Factor, mas ainda assim é um album progressivo, o que me faz gostar muito do trabalho.
- Winterheart's Guild, do Sonata Arctica, que muita gente odeia, mas eu gosto muito, assim como o Reckoning Day Reckoning Night, album subsequente.
- Skunkworks do Bruce, embora eu reconheça que é inferior ao 2º e aos albuns posteriores, muita gente odeia mas eu gosto muito. Tudo bem que a execução e a gravação não são das melhores, mas as músicas em si me agradam muito. Space Race é a minha faixa favorita.
Olá, Ricardo!!!
Seu canal é top!
Rola uma análise do Volbeat?
O que acha?
Esse primeiro disco do Blaze é muito bom mesmo, The Brave é uma paulada. Um disco que eu amo e que ninguém dá nada por ele é o Tyr do Sabbath, um puta disco de hard rock. Aliás, gosto de quase toda fase Tony Martin ( Forbidden é o único ponto baixo). Espero que esses discos sejam disponibilizados algum dia nas plataformas de streaming.
Grande Ricardo, blz?
No Strange To Love é o clipe do doberman, kkk. Silicon Messiah é um puta disco do Blaze. abs
Dois discos, na minha opinião, muito bons e dos quais quase não ouço falar são o Abandon, do Deep Purple, e o Yeld, do Pearl Jam. E concordo com o Seelig em relação ao Zooropa e ao POP, ambos do U2. Especialmente este último, considero um discaço, não só pelas músicas, mas porque mostra como o U2 é uma banda que dialoga muito bem com diferentes estilos.
Dance of death é sensacional, melhor disco do iron maiden de 2000 pra cá.
Achei legal vc mencionar o Blaze, pois acho que ele é muito injustiçado. Gosto de todos os discos que vc comentou. Parabéns!!!
Até que enfim alguém que tbm gosta do seventh star 😁👏🏻👏🏻
Come Taste the Band é sensacional e Pop eu gosto muito.
Mas na minha coleção dois discos que ficaram subestimados foram o Ultra do Depeche Mode e o For Those About to Rock do AC/DC.
Gostei da abordagem e dos argumentos. O Presence, do Led, curto, mas admito que preciso de uma ”vibe” para ir ouvindo esse disco. No caso dos U2, cheguei a essa mesma conclusão sua: Gosto da pegada do Achtung Baby, logo, não faz sentido renegar o Zooropa e o Pop e, atualmente, curto a discografia completa do grupo.
Chinese Democracy e um dos álbuns mais subestimados que eu já ouvi, ele sofreu com a demora para o lançamento e pela quebra do iconismo que marcou o Guns n' Roses que era sua formação anterior. Porém na minha opinião e o trabalho mais ousado e técnico que a banda já apresentou em toda a sua existência, tendo ótimas composições melódicas e fazendo uma ótima pode entre o som do DNA da banda com o som industrial que o Axl queria implantar nas músicas desde muito tempo
In Utero do Nirvana, o citado Chinese Democracy do GNR, Who Do Se Think We Are do Deep Purple, The World Needs a Hero do Megadeth e Ultimate Sin do Ozzy Osbourne são alguns exemplos de álbuns que muitos não gostam e que eu acho muito bons.
Kkkkkkkk sabia que o Ricardo ia colocar algum do Iron Maiden na lista, fiquei esperando os minutos finais.
Eu colocaria o NO PRAYER FOR THE DYING (8º álbum de estúdio, estréia do Janick Gers). Apesar da trágica saída do Adrian Smith, esse álbum tem canções lado B bem massa: Holy Smoke, No Prayer for the Dying, Bring Your Daugther, Hooks In You (Adrian Smith), Tailgunner, etc.
Fica aí meu voto
Adoro esse disco também, não entendo porque é tão subestimado
Dos citados, acho que um que é odiado quase que unanimemente é do Dream Theater, mas tô contigo e acho um álbum muito bom.
Amo o Seventh Star, mas comparar o disco a qualquer coisa referente a Glam Metal, acho que não rola. Sobre o Deep Purple, considero a fase David Coverdale a melhor, inclusive o "Come Taste the Band", tá com certeza entre os melhores discos que já ouvi, tem uma sonoridade muito interessante sobretudo, por ter o Bolin na formação. Um disco que acho bastante subestimado, é o Stomp 442 do Anthrax, que falam muito mal e eu simplesmente adoro!
O Angra eu curto o Fireworks que muitos acham fraco. A fase Leone eu nunca gostei do trimbre de voz dele desde o Rhapsody.
O Dance of Death do Iron eu fui um a ter ranço do álbum pela capa. Só fui parar para ouvir o álbum mesmo no ano passado e é um bom álbum.
Acho o Fireworks o melhor do Angra. Eu curto mais metal e menos clássica. Seria melhor se não fosse aquela produção estranha.
@@andrelucas7855 o melhor do Angra acho exagero, a própria produção fica abaixo dos outros. 😅
Mas ainda sim eu curto muito esse álbum.
Tb gosto muito do Dance of Death, do Presence e do Chinese Democracy .
Fugi do Astonishing exatamente por causa dessa duração excessiva 😂😂😂.
Dos outros citados não ouvi nada ou quase nada 🤦🏽♂️( vou corrigir isso).
Vou citar três discos que acho muito subestimados, "Train of Through" e "Falling into infinity" do Dream Theater e "Reload" do Metallica.
Ricardo volta a fazer as lives no domingo,É mto da hora. Abraço
cara seria legal tu fazer uma serie de videos comentando a discografia do ac dc, assim como tu fez do maiden e metallica.
Olhei pra capa e pensei: Come Taste the Band do Purple, e Ultimate Sin do Ozzy Osbourne !
O come taste the band e o Sabbath com o Hughes são sensacionais. Os demais vou ouvir com carinho. Mas esses dois estão entre os melhores que eu já ouvi. Simplesmente animais.
Excelentes dicas como sempre
Se tem Secret Garden e Omni tem like !! Comprei esses dois álbuns assim que foram lançados,gosto muito omni, mas o Secret Garden ,com o seu belíssimo trabalho de arte em Digipack, e as canções tão fantásticas, que se tornaram uma espécie de trilha sonora pra mim, naquele período!!
"Silicon Messiah" é um discaço, assim como toda a discografia solo do Blaze Bayley. O próprio Blaze é um cara subestimado, mas merece todo nosso respeito!
gostei dos videos deste série... na minha lista teria o Jugulator do Judas Priest, álbum bem diferente da banda, na minha opinião excelente e que a maioria não gosta ou ignora!
Ricardo Seelig, o que você acha da fase Tony Martin no Black Sabbath?
Gosto de alguns, não gosto de outros. O que eu mais curtia era o Eternal Idol, mas faz tempo que não escuto os discos dessa fase.
@@CollectorsRoom_ Gostaria de te pedir para fazer um vídeo sobre a fase Tony Martin no Sabbath. Pense com carinho nessa possibilidade por favor. Obrigado.
Faz um vídeo falando sobre o obituary...
Disco que gosto que a galera odeia é o Chameleon do Helloween, eh um ponto fora da curva na discografia da banda mas pra mim de excelente qualidade, ouvia repetidamente.
Muito bom mesmo!
Tem álbuns que quando o tempo passa e você ouve novamente, parecem ter ficado melhores ou você fica com a sensação de que ele estava à frente da época que foi lançado.
Talvez fosse muito conceitual para o momento comercial da banda. À época, com 14 anos eu odiei esse disco.
Eu curto muito desse "projeto do Tommy" depois de muito tempo que vim saber que era o Glenn nos vocais , ele tá com uma aparência muito diferente
Concordo com o Seventh Star (com o Glenn Hughes no vocal é difícil o disco ser ruim). Talvez a produção dele poderia ser melhor, mas e um bom disco. Concordo tambem com o primeiro do Blaze, muito bom realmente, com o Presence (talvez a sensação seja essa, ele fica um pouco abaixo dos primeiros do Led, mas acho que tem músicas fortíssimas e bem pesadas). E também, com o tempo, passei a ouvir o Pop do U2 com essa visão, tem músicas boas, mas a imagem meio que contaminou a opinião das pessoas sobre ele.
São muitos casos assim. Cito o "Vanity/Nemesis" do Celtic Frost. Acho esse disco muito bom, banda deu uma boa revitalizada na sonoridade para os anos 1990. Produção/gravaçào muito boas mas não teve jeito. O estrago feito pela bagunça sonora e visual que a banda passou em anos anteriores foi muito grande e fez com que poucos dessem chance a este grande disco. Sobre o "Presence" do Led, este tb está no meu coração. Foi meu primeiro LP deles (hoje tenho o CD) e gosto demais . Não entendo porque é tão ignorado .
Eu acho o Seventh Star um discaço! É o disco mais "purple" do Black Sabbath! E por falar em Purple, gosto muito do Come Taste the Band também!
Come Taste The Band está no meu top 5 do Purple !!! Um dos que mais ouço até hj, só uma observação, o disco foi lançado em 1975 ...
Valeu pela correção 👍
Concordo com o ponto de vista em relação ao dance of death, gosto muito e acho até levemente superior ao brave new world, quanto ao blaze não conheço o silicon messiah mais já ouvi o blood and belief e realmente só por esse álbum pude notar que o trampo dele é consistente, o angra faz parte da trilha sonora da minha vida e dificilmente há algo feito pela banda que eu rejeite, quanto ao purple e o led, não ouvi nenhum dos dois mais vou procurar ouvi-los, o U-2 não me agrada nessa fase é o D.T não está entre meus favoritos, quanto a meus discos subestimados está o caress of steel do rush que curto muito, o state of euphoria do anthrax e o virtual XI, do maiden e por aí adiante, há outros discos como o inocense no excuse do saxon, mais paro por aqui pois a lista é grande, como diz Ricardo é só questão de gosto, a vida segue. Valeu. 🤘🤘🤘
"Come taste the band" é um dos melhores álbuns dessa fase do Deep Purple ,e que tristemente mostra a decadência do grande guitarrista Tommy Bolin que foi chamado a banda porque vinha de um disco de jazzfusion do baterista Billy Cobhan!é triste porque é uma fase muito boa e que mesmo com seus problemas ao vivo ainda era consistente ,e que logo o David Coverdale formaria junto com Jonh Lord e o Ian Paice o Whitesnake!E eu particularmente só conhecia o David Coverdale na fase do Adrian Wanderberg e Steve Vai e que fez sucesso com a balada hiper melosa"Its love", e o achava muito poser!kkkk mais era o espirito da época e só conseguiu o meu respeito por ter participado do Purple e começado com o fantástico Burn!abraço
Esse álbum do Blaze é sensacional!
O Presence só subestimado por quem não curte o Led e é só fã de single,disco foda!.Sobre o Purlpe sem o Blackmore,eu achei estranho quando eu ouvi a primeira vez ,demorei pra gostar mais desta fase mais funk,soul.estava mais acostumado com aquele hard rock da fase Ian Gillan e com o Burn com o Coverdale,agora adoro o disco.Sobre o Maiden,eu colocaria como subestimado tbm o´the final frontier´,outro grande disco(em todos os sentidos).
Discos subestimados pra mim:
Swansong - Carcass
Pink Bubbles Go Ape e The Dark ride - Helloween
The System has failed - Megadeth
Death row - Accept
Burnt Offerings e The Glorious Burden - Iced Earth
Jugulator = Judas priest
Poets and Madman - Savatage (Na verdade a banda é subestimada como um todo)
Spiritual Healing - Death
Alice in chains - Alice in chains
Hanging in the balance - Metal church
Magica - Dio
House of God - King Diamond