Adquira o meu Guia Prático para Obter Nacionalidade Portuguesa! Neste guia, você descobrirá como realizar todo o processo de forma prática e eficiente. Além disso, terá acesso a minutas de transcrição de casamento, óbito, apensação de processos e muito mais! hotm.art/guia-pratico-nacionalidade-portuguesa Para dúvidas específicas sobre o seu caso/processo, ofereço o PLANA - Plantão Nacionalidade. Entre em contato pelo WhatsApp: 13-981875335 ou pelo e-mail: lusacidadania@hotmail.com
Ola Paula!!! Meu caso e o seguinte adquiri a nacionalidade Portuguesa em 2011 por aquisição, mudei para o Brasil em 2013 ja cidadao Português, meu filho nasceu em 2015, ja fiz a transcrição de casamento com minha esposa que casei em 2015, devo pedir a nacionalidade do meu filho pelo Art 1 ou Art 2? Por aquisição ou atribuição? Ele esta com 8 anos. Grato
Boa noite, estou recolhendo os documentos de meus 3 filhos menores processo 1C , ja estava desesperado porque seriam 12 apostilamento, pois fui informado que teria que enviar as xerox apostilada dos pais (os dois, tanto do português quanto da mae), nesse caso então como os três já possuem identidade, será que posso só mandar a xerox deles apostilada né? Junto com a copia repografica da certidao de nasc apsotilada tbm.
Por favor, Paula! Agora em 2024 ainda posso enviar os documentos para solicitação de transcrição de casamento para uma conservatória em Portugal por DHL? Serei atendida a distância??
Vou entrar com meu processo, como filha, o da minha mãe saiu tem 1 mês. Quero entrar com o meu e do meu filho de 6 anos junto. Nascemos e moramos no Brasil! Quais documentos preciso? Tanto pra mim quanto pra ele ? Eu sei que tenho que preencher o formulário, mas fico na dúvida qual tipo de certidão de nascimento peço para nos. E como ele não assina, como faço com o formulário?
Neste vídeo, está descrita a documentação mínima necessária para menores de idade. Tenho outro vídeo específico para filhos maiores de idade e, além disso, você pode consultar o meu e-book, que traz um passo a passo detalhado sobre como iniciar o seu processo. Se surgirem dúvidas adicionais, ofereço um serviço de mentoria e também estou disponível para esclarecer questões pontuais. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: 13-98187-5335
Boa tarde, sou casada com português a 8 anos, casei em Portugal, nunca pedi nacionalidade, meu filho vai completar 18 anos, vim para Portugal para pedir a cidadania, têm como eu passar documento para ele? Morei com eles por anos na Bélgica e eles estudavam, no momento estão no Brasil. Consigo passar documentos para ele.
Seja bem vinda! Não entendi sua pergunta. Você é casada com português e foi pra Portugal para pedir cidadania? Pedir que documento? Morou com quem na Bélgica?Quem estudava na Bélgica? Quem está no Brasil? Passar que documento e pra quem? Tente reformular direitinho a sua pergunta que tentarei lhe ajudar😊
Olá Paula, obrigado pelos vídeos, tem ajudado muito! Uma dúvida: minha mãe é casada e adquiriu a cidadania portuguesa dela por atribuição em 2020, mas saiu com o nome de solteira. No mesmo ano ela pediu a averbação do casamento e em 2022 o processo foi finalizado, já com o nome de casada, o nome do meu pai e o n° do assento de casamento (realizado em São Paulo, capital, em 1971) na certidão portuguesa dela. Agora em 2024, meu pai vai pedir a cidadania portuguesa dele como marido, por aquisição. Como a averbação de casamento já consta na certidão portuguesa da minha mãe, o tempo do processo do meu pai ficaria reduzido, digamos, de 2 a 3 anos para apenas 06 meses ?
Seja bem vindo! Não reduz em nada no tempo de processo por casamento. Você só não vai ter que esperar + 6 meses pela trasncrição, porque já foi feita. Mas o processo por casamento está levando aproximadamente 2 anos , se não houver exigência
Ola bom dia ...meu filho nasceu em Portugal viveu la por tres anos eu e o pai tinhamos residência la ...viemos embora para o Brasil faz 10 anos ...agora ele tem 17 e fiquei sabendo que ele tem que optar por uma das nacionalidades mas ninguém sabe me informar onde fazer isso pois ele quer escolher a Portuguesa...me ajuda por favor 😢
Até onde sei, não é preciso escolher entre uma ou outra nacionalidade, visto que Portugal permite a dupla nacionalidade e o Brasil também aprovou recentemente uma PEC permitindo o mesmo. Em Portugal, é necessário procurar uma conservatória, consultar o site do IRN ou o consulado Português para verificar a documentação necessária para tal. Já no Brasil, para manifestar o interesse na nacionalidade brasileira, será necessário contratar um advogado, pois esse tipo de processo não é aceito via administrativa. Aqui, falo apenas da nacionalidade para descendentes.
Minha mãe é neta de portugues, tem 83 anos com alzheimer e eu tenho a curatela dela, posso fazer o pedido? Como fazer em relação ao preenchimento do formulário se ela não assina e escritura pública de prova de vida no cartório não faz nk caso dela não ser lúcida. Pode me ajudar?
Olá! Seja bem vinda(o). A Prova de vida costumam exigir a partir de 86 anos. No caso da curatela é possível fazer com a procuração. Tem as minutas no site do IRN. De qualquer forma, no seu caso, não indico fazer esse processo sozinha(o). Busque um advogado especializado, pois o advogado possui fé pública.
Olá Paula!! O formulário 1C custa 175,00 euros, porém minha filha tem 9 anos e menciona taxa gratuita! Não preciso pagar mesmo? Salvei o modelo do formulário 1C do site IRN em PDF, então seria só preencher sem os dados do pagamento no top?? Mto grata pelo vídeo!!
@@elizangelasilva784 Elizangela, e como exatamente você chegou a essa conclusão? É fundamental abordar questões de nacionalidade com cuidado, dada a complexidade das leis e regulamentos envolvidos. Cada situação é única e merece uma análise detalhada. Quando sugeri que a pessoa acima assistisse ao meu vídeo, não foi por falta de vontade de explicar, mas sim porque desejo fornecer informações precisas e claras, as quais, inclusive, estão no meu vídeo. Cada caso é um caso. Podemos estar lidando com uma situação de aquisição de nacionalidade, onde mesmo a participação de um menor de idade pode exigir o pagamento da taxa por se tratar do ARTIGO 2 da lei da nacionalidade. Afinal, não sabemos se ela adquiriu a nacionalidade por casamento e se essa filha nasceu antes ou depois disto. Não sabemos nem se a pessoa é casada, ou se essa criança nasceu na constância de um casamento. São muitas particularidades! Portanto, não é preguiça em responder as pessoas por aqui, é cautela. E os meus videos, de novo, sem falsa modéstia, são os mais completos que você verá sobre o assunto. Não escondo informação e não crio dificuldade pra vender facilidade, quem me segue a mais tempo já sabe disso.
@@lusacidadaniaportuguesa cheguei essa conclusão não tendo que pagar do meu filho e tbm assistindo seus vídeos, e pesquisando nos sites de Portugal e conversando com amigos que fizeram na mesma situação que eu. ... Eu acredito já ter assistido todos os seu vídeos, e as vezes um detalhe ou outro passa desapercebido, e sempre vou nos comentários, pra ver se a dúvida de alguém é a mesma minha, os comentários me ajudam tbm, e gostaria de fazer o mesmo, como ela não explicou a situação dela ,penso que poderia ajudar tbm fazendo um comentário...só isso
@@elizangelasilva784 sim, realmente são muitos detalhes e cada caso é um caso mesmo!! No meu caso já entendi que realmente não preciso pagar essa taxa do formulário, pois será pelo artigo 1! Já tenho nacionalidade portuguesa desde 2006 e minha filha nasceu em 2015! Já foi aprovado a transcrição de casamento e agora estou juntando a documentação para nacionalidade dela e do meu marido! Mto grata a todos pela ajuda!! 🙏🏻
Adquira o meu Guia Prático para Obter Nacionalidade Portuguesa!
Neste guia, você descobrirá como realizar todo o processo de forma prática e eficiente. Além disso, terá acesso a minutas de transcrição de casamento, óbito, apensação de processos e muito mais!
hotm.art/guia-pratico-nacionalidade-portuguesa
Para dúvidas específicas sobre o seu caso/processo, ofereço o PLANA - Plantão Nacionalidade.
Entre em contato pelo WhatsApp: 13-981875335 ou pelo e-mail: lusacidadania@hotmail.com
Ola Paula!!! Meu caso e o seguinte adquiri a nacionalidade Portuguesa em 2011 por aquisição, mudei para o Brasil em 2013 ja cidadao Português, meu filho nasceu em 2015, ja fiz a transcrição de casamento com minha esposa que casei em 2015, devo pedir a nacionalidade do meu filho pelo Art 1 ou Art 2? Por aquisição ou atribuição? Ele esta com 8 anos.
Grato
Olá! Acredito que seja possível dar entrada pelo artigo 1
Boa noite, estou recolhendo os documentos de meus 3 filhos menores processo 1C , ja estava desesperado porque seriam 12 apostilamento, pois fui informado que teria que enviar as xerox apostilada dos pais (os dois, tanto do português quanto da mae), nesse caso então como os três já possuem identidade, será que posso só mandar a xerox deles apostilada né? Junto com a copia repografica da certidao de nasc apsotilada tbm.
Não é um ou outro documento. Tudo vai depender da idade dos menores. A documentação mínima é exatamente como está descrita e narrada no vídeo.
Por favor, Paula! Agora em 2024 ainda posso enviar os documentos para solicitação de transcrição de casamento para uma conservatória em Portugal por DHL? Serei atendida a distância??
Seja bem vinda! Sim, nada mudou
Vou entrar com meu processo, como filha, o da minha mãe saiu tem 1 mês. Quero entrar com o meu e do meu filho de 6 anos junto. Nascemos e moramos no Brasil! Quais documentos preciso? Tanto pra mim quanto pra ele ? Eu sei que tenho que preencher o formulário, mas fico na dúvida qual tipo de certidão de nascimento peço para nos. E como ele não assina, como faço com o formulário?
Neste vídeo, está descrita a documentação mínima necessária para menores de idade. Tenho outro vídeo específico para filhos maiores de idade e, além disso, você pode consultar o meu e-book, que traz um passo a passo detalhado sobre como iniciar o seu processo. Se surgirem dúvidas adicionais, ofereço um serviço de mentoria e também estou disponível para esclarecer questões pontuais. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: 13-98187-5335
Boa tarde, sou casada com português a 8 anos, casei em Portugal, nunca pedi nacionalidade, meu filho vai completar 18 anos, vim para Portugal para pedir a cidadania, têm como eu passar documento para ele? Morei com eles por anos na Bélgica e eles estudavam, no momento estão no Brasil.
Consigo passar documentos para ele.
Seja bem vinda! Não entendi sua pergunta. Você é casada com português e foi pra Portugal para pedir cidadania? Pedir que documento? Morou com quem na Bélgica?Quem estudava na Bélgica? Quem está no Brasil? Passar que documento e pra quem? Tente reformular direitinho a sua pergunta que tentarei lhe ajudar😊
Olá Paula, obrigado pelos vídeos, tem ajudado muito! Uma dúvida: minha mãe é casada e adquiriu a cidadania portuguesa dela por atribuição em 2020, mas saiu com o nome de solteira. No mesmo ano ela pediu a averbação do casamento e em 2022 o processo foi finalizado, já com o nome de casada, o nome do meu pai e o n° do assento de casamento (realizado em São Paulo, capital, em 1971) na certidão portuguesa dela. Agora em 2024, meu pai vai pedir a cidadania portuguesa dele como marido, por aquisição. Como a averbação de casamento já consta na certidão portuguesa da minha mãe, o tempo do processo do meu pai ficaria reduzido, digamos, de 2 a 3 anos para apenas 06 meses ?
Seja bem vindo! Não reduz em nada no tempo de processo por casamento. Você só não vai ter que esperar + 6 meses pela trasncrição, porque já foi feita. Mas o processo por casamento está levando aproximadamente 2 anos , se não houver exigência
Ola bom dia ...meu filho nasceu em Portugal viveu la por tres anos eu e o pai tinhamos residência la ...viemos embora para o Brasil faz 10 anos ...agora ele tem 17 e fiquei sabendo que ele tem que optar por uma das nacionalidades mas ninguém sabe me informar onde fazer isso pois ele quer escolher a Portuguesa...me ajuda por favor 😢
Até onde sei, não é preciso escolher entre uma ou outra nacionalidade, visto que Portugal permite a dupla nacionalidade e o Brasil também aprovou recentemente uma PEC permitindo o mesmo. Em Portugal, é necessário procurar uma conservatória, consultar o site do IRN ou o consulado Português para verificar a documentação necessária para tal. Já no Brasil, para manifestar o interesse na nacionalidade brasileira, será necessário contratar um advogado, pois esse tipo de processo não é aceito via administrativa. Aqui, falo apenas da nacionalidade para descendentes.
Minha mãe é neta de portugues, tem 83 anos com alzheimer e eu tenho a curatela dela, posso fazer o pedido? Como fazer em relação ao preenchimento do formulário se ela não assina e escritura pública de prova de vida no cartório não faz nk caso dela não ser lúcida.
Pode me ajudar?
Olá! Seja bem vinda(o). A Prova de vida costumam exigir a partir de 86 anos. No caso da curatela é possível fazer com a procuração. Tem as minutas no site do IRN. De qualquer forma, no seu caso, não indico fazer esse processo sozinha(o). Busque um advogado especializado, pois o advogado possui fé pública.
Olá Paula!! O formulário 1C custa 175,00 euros, porém minha filha tem 9 anos e menciona taxa gratuita!
Não preciso pagar mesmo?
Salvei o modelo do formulário 1C do site IRN em PDF, então seria só preencher sem os dados do pagamento no top?? Mto grata pelo vídeo!!
Peço a gentileza de assistir o vídeo do início ao fim, vai achar a resposta pra sua pergunta com riqueza de detalhes.😊
Menores de 18 anos não paga nada, gastos so com documentos, e envios.
@@elizangelasilva784 Elizangela, e como exatamente você chegou a essa conclusão? É fundamental abordar questões de nacionalidade com cuidado, dada a complexidade das leis e regulamentos envolvidos. Cada situação é única e merece uma análise detalhada. Quando sugeri que a pessoa acima assistisse ao meu vídeo, não foi por falta de vontade de explicar, mas sim porque desejo fornecer informações precisas e claras, as quais, inclusive, estão no meu vídeo. Cada caso é um caso. Podemos estar lidando com uma situação de aquisição de nacionalidade, onde mesmo a participação de um menor de idade pode exigir o pagamento da taxa por se tratar do ARTIGO 2 da lei da nacionalidade. Afinal, não sabemos se ela adquiriu a nacionalidade por casamento e se essa filha nasceu antes ou depois disto. Não sabemos nem se a pessoa é casada, ou se essa criança nasceu na constância de um casamento. São muitas particularidades! Portanto, não é preguiça em responder as pessoas por aqui, é cautela. E os meus videos, de novo, sem falsa modéstia, são os mais completos que você verá sobre o assunto. Não escondo informação e não crio dificuldade pra vender facilidade, quem me segue a mais tempo já sabe disso.
@@lusacidadaniaportuguesa cheguei essa conclusão não tendo que pagar do meu filho e tbm assistindo seus vídeos, e pesquisando nos sites de Portugal e conversando com amigos que fizeram na mesma situação que eu. ...
Eu acredito já ter assistido todos os seu vídeos, e as vezes um detalhe ou outro passa desapercebido, e sempre vou nos comentários, pra ver se a dúvida de alguém é a mesma minha, os comentários me ajudam tbm, e gostaria de fazer o mesmo, como ela não explicou a situação dela ,penso que poderia ajudar tbm fazendo um comentário...só isso
@@elizangelasilva784 sim, realmente são muitos detalhes e cada caso é um caso mesmo!! No meu caso já entendi que realmente não preciso pagar essa taxa do formulário, pois será pelo artigo 1! Já tenho nacionalidade portuguesa desde 2006 e minha filha nasceu em 2015! Já foi aprovado a transcrição de casamento e agora estou juntando a documentação para nacionalidade dela e do meu marido! Mto grata a todos pela ajuda!! 🙏🏻