Olá Seiiti, tudo bem? Esse video é realmente esclarecedor. Durante toda a minha vida sofri preconceitos e rotulagem de pessoas que se consideravam e se consideram superiores ao seu próximo, porém para enfrentar esse problema comecei a agir como os próprios rotuladores e assim "seguir" esse padrão de comportamento tão comum na nossa sociedade. Isso que acabei de escrever percebi no momento que estava assistindo o video acima, e relacionei em poucos segundos diversos eventos da minha vida desde a infância até o meu atual momento a um padrão de rotulagem que me afeta e me faz afetar os outros, no trabalho, em casa ou qualquer outro lugar. Outro ponto importante ressaltar é a alta correlação entre simplismo e rotulagem, que parecem inerentes um ao outro. Bem o assunto vai longe aqui...espero ter contribuido um pouco e mais uma vez parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência! Great Job!
A humildade, simplicidade e seriedade com a qual cria seus vídeos, contendo informações que servem de grande ajuda para o desenvolvimento de cada ser humano de forma a não julgar nenhuma pessoa e desmerecer nenhuma opinião, sempre buscando adquirir sua própria forma de pensar e ser alguém menos arrogante e conflitante para que possamos também contribuir com nosso ambiente e com nós mesmos de forma mais libertadora e consciente cada vez mais é bem bacana..... não acabe com esse trabalho, pois há pessoas que acreditam nele e pessoas na qual você pode ajudar a ter uma transformação ampla e significativa, e só uma pessoa que dão valor aos pequenos acontecimentos da vida sabe como é grandioso e bonito as pequenas mudanças dentro de nós...
O mais legal dos videos da ARATA e que eu percebo o quanto faço coisas e tenho atitudes erradas sem que eu fique triste com isso. Quando somos criticados nós ligamos o botãozinho da defesa e quando nos identificamos com videos como esse,nós conseguimos ver os nossos erros sem defesa, sem ofensa, e inclusive com alegria. Alegria em saber que posso mudar pra melhor e viver melhor , que está nas minhas mãos, em boa parte. Eu rotulo muito as pessoas, mesmo sendo uma pesoa que ACHA que rotula pouco. Assim desperdiçamos pessoas e relaconamentos inclusive limitamos a evolução humana, inclusive a nossa. obrigada.
->Ignoramos coisas importantes e tomamos pequenos detalhes como verdades universais ->Efeito de enquadramento da realidade ->Tentar verificar quais são meus filtros e rótulos da realidade
aquela conclusão científica de que o átomo, no momento que você olha para ele, se transforma naquilo que sua mente convenciona ser "aquilo", demonstra fielmente como nossa programação mental influencia na forma como "vemos" as pessoas!!
E muitas pessoas fazem questão de rotular as outras por anos a fio... ter a compreensão de que as pessoas evoluem não passa pela mente dessas pessoas. Excelente vídeo para abrir nosso entendimento. Parabéns!
É Seiiti eu tô me deparando com esse tipo de mudança. É frustrante quando me pego tentando dar conselhos as pessoas ao meu redor. E assim que percebo isso tento compreender o que realmente está acontecendo comigo. E fico mais atenta atenta a me questionar o tempo todo. Gratidão por todas essas informações, têm contribuído muito na minha transformação de vida. Um abraço!!! :)
Olá, Seiiti. Posso dar uma sugestão? Quando você fizer uma citação de livro ou qualquer obra, coloque na descrição para aqueles que, como eu, gostam de ir atrás das suas referências. Abraço!
Spoiler Shop opa! Sim, em geral costumo colocar referências nos nossos posts. Desta vez esqueci e acabei de atualizar o post: arata.se/seiiti04 Abraço! Seiiti
Caro Seiiti. Acredito que nesse vídeo você verbalizou o motivo pelo qual me tornei uma pessoa que tem grande prazer e gratidão em assistir suas falas. O seu intuito é se melhorar a cada instante. E para isso é necessária a mudança. Por isso admiro você e procuro entrar em sinergia com seu impulso para atingir meu objetivo, que é, também, me tornar um ser humano melhor a cada momento. Vida longa a você, Seiiti Arata Jr.!
Quando eu escuto você, como estivéssemos na sala da minha casa, tomando um boa bebida que pode ser um chá ,uma café ou um vinho, tudo só pra lhe dizer que seus vídeos são íntimos, vivos e eficaz. A uma alma envolvida em cada tem, a um carinho em cada palavras. Posso até está de frente para uma máquina( celular, Pc), mas não ouço um som de uma máquina, o uma fonte de dinheiro, escuto o som de quem ama compartilhar, de quem se preocupa e ama seu próximo! Namastê
Seiiti, como sempre, você nos disponibiliza materiais para que possamos refletir sobre nós e nosso arredor. Só que neste caso, eu entro um pouco no diálogo do Dorival Afonso e do Seizeis e penso parecido, pois alguns rótulos não são criados a toa. Eles são desenvolvidos no dia a dia pelas ações de alguém. No meu caso, tenho um exemplo no trabalho. Tenho um colega hiperinteligente com boas sacadas, bons questionamentos mas que não os coloca em prática, não produz com eficiência! Nisso criou-se um triste rótulo para ele. Eu e mais algumas pessoas já tentaram ajudá-lo a desconstruir esse "rótulo" mas vamos nos cansando, pois ele não altera suas atitudes. Ao contrário, só vai confirmando o tal "rótulo". Aí os que tentam ajudar vão se afastando e a pessoa rotulada ainda os questiona, em vez de "realmente" se questionar e tomar novas atitudes. Assim, aproveitando o que o Dourival comentou, entendo que "a mudança depois de adulto é algo quase impossível", para algumas pessoas.
Seiiti, assistindo esse video, percebi q várias pessoas onde trabalho rotulam os outros e até mesmo pessoas do próprio time, ou seja, pessoas que deveriam apoiar um aos outros, ficam criando rótulos um dos outros para também se promoverem. Quero agradecer enormemente pelos videos, pois realmente está me agregando muito valor sem exceção. Forte abraço Willian Araujo (Supervisor de Logística)
Seiiti, excelente vídeo.Gratidão!E extremante difícil não ser rotulado por alguém, já considero mesmo um julgamento, percebi que mesmo tendo consciência dos motivos desse rotulo, as pessoas que a fazem não veem as minhas mudanças.Como você mesmo fala em outros videos; " não importa o que você faça o bonzinho sempre se ferra" então hoje minha tática para isso é não me importar mais com o que pensam de mim, eu tenho certeza de quem sou e como sou. E depois não dá para fortalecer pensamentos destrutivos, se alguém não te enxerga como realmente é na sua essência ela não merece a sua menor preocupação!Amo seu canal..
Arata, este vídeo, bem como outros últimos que você postou de menor tempo, são como doses de um remédio, que após "ingerido" me levam a refletir bastante sobre a forma de como conduzo meus sentimentos e meu relacionamento com as pessoas. Percebo o quanto podemos mudar, melhorar a cada dia. Seus vídeos tem feito a diferença em minha vida. Obrigado.
Obrigado, Seiiti, por essa mensagem muito importante. Faz lembrar da importância de ser humilde e manter a mente aberta para perspectivas e opiniões diferentes, evitando que fiquemos reféns de determinadas maneiras de pensar.
Seiiti, muito obrigada mais uma vez somado demais para todos que querem transformarem as suas vidas,transformando os seus comportamento, mudando a si mesmo ao invés de esperar a mudança do outro. Obrigada querida pessoa. Iruaci Carvalho.
Obrigado amigo Arata! É muito bom ouvir este tipo de informações! Porque erramos todos os dias! O difícil é aceitar-mos isto! Grato por seus ensinamentos e alerta! Para nos tornarmos um dia, uma pessoa melhor!
Conviviologia: uma das questões mais habituais na convivência humana diária, fica evidente no rótulo (estigma). Para adquirir uma convivialidade sadia a mente necessita ficar aberta sem ingenuidade!
Após cada vídeo que assisto percebo que o investimento pessoal para me tornar uma pessoa melhor é grande, mas, RESINIFICAR, é o caminho... Obrigada Arata.
muito válido este video Seiti! assim como todos, tem me ajudado bastante ultimamente, sobre ab perspectiva de vida, relacionamentos, tratamento com as pessoas! Deus t abençoe grandemente amigo!!! abraço
Gratidão, amigo, a seriedade e o desprendimento com que compartilha tanto conhecimento e o quanto tem me auxiliado, vejo é revejo seus vídeos e sempre descubro coisas novas. GRATIDÃO!!!
Seiiti, Simplesmente brilhante, (eu ia escrever: como sempre, mas... isso é um rótulo aí pulei). Me lembrou Mario Sergio Cortella, "nós não estamos prontos, vamos nos fazendo a cada dia, no fim... aí podemos dizer - pronto esse sou eu, aquele que foi se construindo dia a dia." Claro ele não diz isso com essas palavras...
Muito bom o vídeo, Seiiti. Você está mudando o estilo que tinha antes e está muito bacana. Você poderia continuar a série do 5 S da cultura japonesa?? Abraço!
Através de seus videos e de todos os assuntos abordados neles, tenho muita vontade de fazer uma faculdade de psicologia. Agradeço a você pelo estímulo. Obrigado.
Jomari Umpierre as psis, servem pra acomodar as pessoas ao sistema!! Poucos profissionais se salvam nesse esgotos de universidades!! Nos cusros só se ve o que esta de acordo com o status quo!! Os pequisadorens e cientistas que sao de vanguarda sao escrachados por seus doutores e mestres cheios de diplomas e vazios de sensibilidade e humanidade!! Já exitem caminhos melhores pra compreender a mente e o comportamento humano!!!
Mea culpa! Sempre tento encontrar semelhanças de comportamento entre indivíduos da mesma família padronizando as expectativas em relação a eles - Seiiti, essa vai me fazer evoluir, espero a partir de hoje ser menos estúpida que ontem.
Faça parceria com o autor ... não precisa vender o livro pois pode deixar o seu video chato, mas mostre para o dono do livro que falou bem do trabalho dele, é não se preocupe é só uma dica pois admiro o seu trabalho eles são ótimos, você vai vencer.
Esses rótulos seriam o mesmo que os estigmas ? Eu achei genial quando vc disse que os rótulos param no tempo. Ao ponto da pessoa ter uma imagem extremamente enraizada de vc não percebendo suas mudanças. Eu sofro muito isso com meus familiares oq pra mim é muito ruim esse convívio pq eu sempre senti um certo preconceito com relação as minhas atitudes que eram muito diferentes do valorizado pela minha família. Quando eu era pré adolescente lá eu sofri muito com muitas coisas pessoais. Foi um processo difícil aceitar que eu era uma "mulher" agora e q por tanto tinha que ter atitudes típicas dessas. que tinha que ser socialvel em fim um monte de coisas .... E eu nunca entrei nesses padrões de expectativas e somado a minha baixa auto estima eu acabei me tornando muito agressiva, raivosa com as pessoas por exemplo da minha família que não percebiam meu sofrimento. Acontece q isso criou o rótulo de a nevorsinha, a chata. E msm hoje eu bem mais velha que procurei mudar tanto, li tanto, consegui sair da depressão consegui ser menos agressiva e se permitir sorrir se permitir levar menos a sério. Ainda assim algumas pessoas da minha família ainda tem aquela imagem enraizada antiga, mas eu sei q hoje eu não sou assim. Pq ñ me sinto mais assim. Não sofro mais e eu conquistei coisas maravilhosas com minhas mudanças na minha vida. Pq conheci outras pessoas q não me viam assim; Pq meus relacionamentos ñ são atrapalhados por isso.E hoje eu posso dizer que não tenho proximidade afetiva nem de convívio com meus familiares exceto meu núcleo familiar de pai e mãe e irmã.Então é puro julgamento msm uma vez q eles não mais fazem parte da minha vida como antes. Eu me afastei deles e acabei encontrando afeto familiar em outros lugares. Oque não me atrapalha em conversar e tudo mas prefiro assim pq sempre quando estou muito próximo sinto eles querendo reviver e me tratar com bases nesses rótulos.
Olá! Obrigada por sua mensagem. Será um prazer continuarmos a comunicação e atender bem com respostas atenciosas a comentários e perguntas. Para isso, contamos com sua ajuda: Como a nossa Equipe está preparada para atender melhor através de email, convidamos todos vocês a retransmitir suas perguntas e comentários usando o Canal oficial para contato (pedidos, perguntas, críticas, sugestões, suporte): arata.se/contato
Ultimamente estou puto com essa história de ser rotulado de muitas coisas e não ter o que fazer sobre isso. Só esperar passar a raiva e focar no que estou fazendo.
E quando vc é rotulado desde criança? Sempre a ovelha negra, doidinha, maluquete… eu não me vejo dessa forma e não sofro com meu jeito de ser me considero espirituosa e divertida….mas as pessoas me veem desta forma : doidinha e até verbalizam com muita frequência …. Um amigo esses dias me mandou por mensagem: “minha doidinha preferida”….. Isso sim… me faz sofrer muito! Como me livrar desse rótulo?
Eu faço isso tento ajudar, mas vou começar a me policiar talvez as pessoas só queiram desabafar. E tenham a solução para seus conflitos, de hoje em diante vou exercitar a escuta passiva e esperar me pedirem opinião.
Eu aprendi num video do Olavo de Carvalho que nós só podemos interpretar uma pessoa baseando-se naquilo que há de melhor nela, naquilo que ela acha importante, que ela deseja. E uma pessoa só é desprezível porque escolheu investir no que há de pior nela mesma.
Imaginemos que estamos observando simultaneamente 3 fotografias de certa pessoa (pode ser de você mesmo): na primeira, a pessoa está com 5 anos de idade; na segunda, com 30 anos; e na terceira, com 70 anos. As diferenças (em diversos aspectos) são evidentes, mas, no entanto, trata-se da mesma pessoa. A essência da pessoa não muda. O João de 5 anos é o mesmo João de 70 anos. Pense em você com 15 anos e agora com 30. O que mudou foi coisas acessórias.
Olá, Seiiti, gostaria também de sugerir como o amigo(a) Spoiler Shop a citação do livro ou obra na descrição do vídeo!Pois também procuro suas referências.
Link recomendado: arata.se/desenvolvimentopessoal
Canal oficial para contato (pedidos, perguntas, sugestões, suporte): arata.se/contato
Esse é um dos vídeos mais importantes da internet.
Eu adoro estar errado ... Eu adoro quando vejo que estou errado ... Assim aprendo e mudo...
O mais triste ainda é quando criamos rótulos para nós mesmos. Impedindo qualquer melhora e desenvolvimento.
Seiiti, um exemplo pra todos nós!
Você me ajuda tanto a seguir em frente, e isso é incrível!
Olá Seiiti, admiro sua sua honestidade e sua transparência. Você é uma pessoa que me inspira total confiança e segurança.
Parabéns pelo seu trabalho
Olá Seiiti, tudo bem? Esse video é realmente esclarecedor. Durante toda a minha vida sofri preconceitos e rotulagem de pessoas que se consideravam e se consideram superiores ao seu próximo, porém para enfrentar esse problema comecei a agir como os próprios rotuladores e assim "seguir" esse padrão de comportamento tão comum na nossa sociedade.
Isso que acabei de escrever percebi no momento que estava assistindo o video acima, e relacionei em poucos segundos diversos eventos da minha vida desde a infância até o meu atual momento a um padrão de rotulagem que me afeta e me faz afetar os outros, no trabalho, em casa ou qualquer outro lugar. Outro ponto importante ressaltar é a alta correlação entre simplismo e rotulagem, que parecem inerentes um ao outro.
Bem o assunto vai longe aqui...espero ter contribuido um pouco e mais uma vez parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência!
Great Job!
A humildade, simplicidade e seriedade com a qual cria seus vídeos, contendo informações que servem de grande ajuda para o desenvolvimento de cada ser humano de forma a não julgar nenhuma pessoa e desmerecer nenhuma opinião, sempre buscando adquirir sua própria forma de pensar e ser alguém menos arrogante e conflitante para que possamos também contribuir com nosso ambiente e com nós mesmos de forma mais libertadora e consciente cada vez mais é bem bacana..... não acabe com esse trabalho, pois há pessoas que acreditam nele e pessoas na qual você pode ajudar a ter uma transformação ampla e significativa, e só uma pessoa que dão valor aos pequenos acontecimentos da vida sabe como é grandioso e bonito as pequenas mudanças dentro de nós...
O mais legal dos videos da ARATA e que eu percebo o quanto faço coisas e tenho atitudes erradas sem que eu fique triste com isso. Quando somos criticados nós ligamos o botãozinho da defesa e quando nos identificamos com videos como esse,nós conseguimos ver os nossos erros sem defesa, sem ofensa, e inclusive com alegria. Alegria em saber que posso mudar pra melhor e viver melhor , que está nas minhas mãos, em boa parte. Eu rotulo muito as pessoas, mesmo sendo uma pesoa que ACHA que rotula pouco. Assim desperdiçamos pessoas e relaconamentos inclusive limitamos a evolução humana, inclusive a nossa. obrigada.
->Ignoramos coisas importantes e tomamos pequenos detalhes como verdades universais
->Efeito de enquadramento da realidade
->Tentar verificar quais são meus filtros e rótulos da realidade
aquela conclusão científica de que o átomo, no momento que você olha para ele, se transforma naquilo que sua mente convenciona ser "aquilo", demonstra fielmente como nossa programação mental influencia na forma como "vemos" as pessoas!!
Parabéns pela clareza e objetividade no assunto, primeiro vídeo seu que assisto e admirei. Detalhe: assisti o vídeo todo não é rótulo 🏷️.
E muitas pessoas fazem questão de rotular as outras por anos a fio... ter a compreensão de que as pessoas evoluem não passa pela mente dessas pessoas. Excelente vídeo para abrir nosso entendimento. Parabéns!
Vdd não afogar ninguém, as vezes é necessário, mas quando vira rotina quem.precisa de ajuda é vc.
Muito legal o vídeo
Arata....seu canal é demais!!!
É Seiiti eu tô me deparando com esse tipo de mudança. É frustrante quando me pego tentando dar conselhos as pessoas ao meu redor. E assim que percebo isso tento compreender o que realmente está acontecendo comigo. E fico mais atenta atenta a me questionar o tempo todo. Gratidão por todas essas informações, têm contribuído muito na minha transformação de vida. Um abraço!!! :)
Olá, Seiiti. Posso dar uma sugestão? Quando você fizer uma citação de livro ou qualquer obra, coloque na descrição para aqueles que, como eu, gostam de ir atrás das suas referências.
Abraço!
Boa ideia.
Spoiler Shop opa! Sim, em geral costumo colocar referências nos nossos posts. Desta vez esqueci e acabei de atualizar o post:
arata.se/seiiti04
Abraço! Seiiti
***** Era isso que eu queria dizer :D
Caro Seiiti. Acredito que nesse vídeo você verbalizou o motivo pelo qual me tornei uma pessoa que tem grande prazer e gratidão em assistir suas falas. O seu intuito é se melhorar a cada instante. E para isso é necessária a mudança. Por isso admiro você e procuro entrar em sinergia com seu impulso para atingir meu objetivo, que é, também, me tornar um ser humano melhor a cada momento. Vida longa a você, Seiiti Arata Jr.!
Quando eu escuto você, como estivéssemos na sala da minha casa, tomando um boa bebida que pode ser um chá ,uma café ou um vinho, tudo só pra lhe dizer que seus vídeos são íntimos, vivos e eficaz. A uma alma envolvida em cada tem, a um carinho em cada palavras. Posso até está de frente para uma máquina( celular, Pc), mas não ouço um som de uma máquina, o uma fonte de dinheiro, escuto o som de quem ama compartilhar, de quem se preocupa e ama seu próximo! Namastê
O ser humano é obcecado em sentenciar pessoas a um rótulo e bloqueia a capacidade de conhece-la.
Seiiti, como sempre, você nos disponibiliza materiais para que possamos refletir sobre nós e nosso arredor. Só que neste caso, eu entro um pouco no diálogo do Dorival Afonso e do Seizeis e penso parecido, pois alguns rótulos não são criados a toa. Eles são desenvolvidos no dia a dia pelas ações de alguém. No meu caso, tenho um exemplo no trabalho. Tenho um colega hiperinteligente com boas sacadas, bons questionamentos mas que não os coloca em prática, não produz com eficiência! Nisso criou-se um triste rótulo para ele. Eu e mais algumas pessoas já tentaram ajudá-lo a desconstruir esse "rótulo" mas vamos nos cansando, pois ele não altera suas atitudes. Ao contrário, só vai confirmando o tal "rótulo". Aí os que tentam ajudar vão se afastando e a pessoa rotulada ainda os questiona, em vez de "realmente" se questionar e tomar novas atitudes. Assim, aproveitando o que o Dourival comentou, entendo que "a mudança depois de adulto é algo quase impossível", para algumas pessoas.
Seiiti, assistindo esse video, percebi q várias pessoas onde trabalho rotulam os outros e até mesmo pessoas do próprio time, ou seja, pessoas que deveriam apoiar um aos outros, ficam criando rótulos um dos outros para também se promoverem. Quero agradecer enormemente pelos videos, pois realmente está me agregando muito valor sem exceção. Forte abraço Willian Araujo (Supervisor de Logística)
Parabéns Seiiti, é o início do princípio do começo do respeito humano.
Seitti tão inteligente, tem contribuído muito para o meu progresso.
Seiiti, excelente vídeo.Gratidão!E extremante difícil não ser rotulado por alguém, já considero mesmo um julgamento, percebi que mesmo tendo consciência dos motivos desse rotulo, as pessoas que a fazem não veem as minhas mudanças.Como você mesmo fala em outros videos; " não importa o que você faça o bonzinho sempre se ferra" então hoje minha tática para isso é não me importar mais com o que pensam de mim, eu tenho certeza de quem sou e como sou. E depois não dá para fortalecer pensamentos destrutivos, se alguém não te enxerga como realmente é na sua essência ela não merece a sua menor preocupação!Amo seu canal..
Arata, este vídeo, bem como outros últimos que você postou de menor tempo, são como doses de um remédio, que após "ingerido" me levam a refletir bastante sobre a forma de como conduzo meus sentimentos e meu relacionamento com as pessoas. Percebo o quanto podemos mudar, melhorar a cada dia. Seus vídeos tem feito a diferença em minha vida. Obrigado.
Obrigado, Seiiti, por essa mensagem muito importante. Faz lembrar da importância de ser humilde e manter a mente aberta para perspectivas e opiniões diferentes, evitando que fiquemos reféns de determinadas maneiras de pensar.
Seiiti, muito obrigada mais uma vez somado demais para todos que querem transformarem as suas vidas,transformando os seus comportamento, mudando a si mesmo ao invés de esperar a mudança do outro. Obrigada querida pessoa.
Iruaci Carvalho.
Obrigado amigo Arata! É muito bom ouvir este tipo de informações! Porque erramos todos os dias! O difícil é aceitar-mos isto! Grato por seus ensinamentos e alerta! Para nos tornarmos um dia, uma pessoa melhor!
Grande Arata, continue nos deleciando de conhecimento e reflexão! Mente que transforma mentes 👏❤
Conviviologia: uma das questões mais habituais na convivência humana diária, fica evidente no rótulo (estigma). Para adquirir uma convivialidade sadia a mente necessita ficar aberta sem ingenuidade!
Após cada vídeo que assisto percebo que o investimento pessoal para me tornar uma pessoa melhor é grande, mas, RESINIFICAR, é o caminho... Obrigada Arata.
Seiti seu vídeos estão cada vez melhores, parabéns!!!
E obrigado, era o que eu precisava ouvir!
Um vídeo melhor que o outro ! Continue assim !
Vendo esse video, percebi a importancia da calma do equilibrio,obrigada mais uma vez.Otima semana para voces.
muito válido este video Seiti! assim como todos, tem me ajudado bastante ultimamente, sobre ab perspectiva de vida, relacionamentos, tratamento com as pessoas!
Deus t abençoe grandemente amigo!!!
abraço
Seiiti, este vídeo me ajudou muito a ver como eu olho para as pessoas, e realmente eu tenho rotulado elas.
Grato mais uma vez!
Gratidão, amigo, a seriedade e o desprendimento com que compartilha tanto conhecimento e o quanto tem me auxiliado, vejo é revejo seus vídeos e sempre descubro coisas novas. GRATIDÃO!!!
Seiiti, Simplesmente brilhante, (eu ia escrever: como sempre, mas... isso é um rótulo aí pulei). Me lembrou Mario Sergio Cortella, "nós não estamos prontos, vamos nos fazendo a cada dia, no fim... aí podemos dizer - pronto esse sou eu, aquele que foi se construindo dia a dia." Claro ele não diz isso com essas palavras...
Obrigada Seiiti Arata! Cada vídeo melhor que o outro !Estou compartilhando para ajudar outras pessoas!
Um dos melhores vídeos gratuitos que fizestes. Parabéns! :)
Que ótimo estar consciente de nossas falhas, refletir, as concertando e compartilhar com os outros sobre e acerca da situação, bacana!
bom dia!!!!!!!
que palavra boa!!!
vou aplicar .........preciso melhorar....
obrigado, abraço!!
OTIMO VIDEO PARABENS PELO SEU TRABALHO AMIGO!!! SEUS VIDEOS ESTAO ME AJUDANDO MUITO.
Jovem, é muito muito bom seus vídeos! Tem me ajudado muito, e me identifiquei com algumas coisas que disse, sempre ser melhor a cada dia!
olá Seiiti, esse vídeo me fez lembrar de um rótulo, não explícito ,mas que norteou muitas da minha atitudes .... um abraço!
Os vídeos são incríveis e ler os comentários é O fechamento rs. Obrigada à todos!
Parabéns pelo excelente conteúdo Seiiti.
Belo vídeo. Aprendo muito com os seus vídeos!
Excelente vídeo.Parabéns e muito obrigada por compartilhar tanto coisa boa para o crescimento do ser humano.
Fantástico, muito obrigada.. parabéns Seiiti, mais um ensinamento.
seus vídeos são ótimos e construtivos, ao que se leva pra vida e pro dia a dia, abraços ✌😊
Que paz nesse lugar!
Muito bom Seiiti, depois deste vídeo irei tentar melhorar o modo ao olhar para uma pessoa. Obrigado
Vc é demais . Ano seus vídeos. Aprendi mais uma . Não rotular . Obrigada .
Muito obrigado por todos estes vídeos!
Já rotulei, vc é um gênio
Muito bom o vídeo, Seiiti. Você está mudando o estilo que tinha antes e está muito bacana. Você poderia continuar a série do 5 S da cultura japonesa?? Abraço!
Através de seus videos e de todos os assuntos abordados neles, tenho muita vontade de fazer uma faculdade de psicologia. Agradeço a você pelo estímulo. Obrigado.
Jomari Umpierre as psis, servem pra acomodar as pessoas ao sistema!! Poucos profissionais se salvam nesse esgotos de universidades!! Nos cusros só se ve o que esta de acordo com o status quo!! Os pequisadorens e cientistas que sao de vanguarda sao escrachados por seus doutores e mestres cheios de diplomas e vazios de sensibilidade e humanidade!! Já exitem caminhos melhores pra compreender a mente e o comportamento humano!!!
Mea culpa! Sempre tento encontrar semelhanças de comportamento entre indivíduos da mesma família padronizando as expectativas em relação a eles - Seiiti, essa vai me fazer evoluir, espero a partir de hoje ser menos estúpida que ontem.
Faça parceria com o autor ... não precisa vender o livro pois pode deixar o seu video chato, mas mostre para o dono do livro que falou bem do trabalho dele, é não se preocupe é só uma dica pois admiro o seu trabalho eles são ótimos, você vai vencer.
Muito bom... Obrigado por compartilhar...
Muito interessante e comum na sociedade. Parabéns pelo vídeo.
Excelente canal!
O vídeo Maravilhoso 👏🤩👏🤩👏👏
Grato pelo partilhar!
Ótima reflexão, amei o vídeo.
Esses rótulos seriam o mesmo que os estigmas ? Eu achei genial quando vc disse que os rótulos param no tempo. Ao ponto da pessoa ter uma imagem extremamente enraizada de vc não percebendo suas mudanças. Eu sofro muito isso com meus familiares oq pra mim é muito ruim esse convívio pq eu sempre senti um certo preconceito com relação as minhas atitudes que eram muito diferentes do valorizado pela minha família. Quando eu era pré adolescente lá eu sofri muito com muitas coisas pessoais. Foi um processo difícil aceitar que eu era uma "mulher" agora e q por tanto tinha que ter atitudes típicas dessas. que tinha que ser socialvel em fim um monte de coisas .... E eu nunca entrei nesses padrões de expectativas e somado a minha baixa auto estima eu acabei me tornando muito agressiva, raivosa com as pessoas por exemplo da minha família que não percebiam meu sofrimento. Acontece q isso criou o rótulo de a nevorsinha, a chata. E msm hoje eu bem mais velha que procurei mudar tanto, li tanto, consegui sair da depressão consegui ser menos agressiva e se permitir sorrir se permitir levar menos a sério. Ainda assim algumas pessoas da minha família ainda tem aquela imagem enraizada antiga, mas eu sei q hoje eu não sou assim. Pq ñ me sinto mais assim. Não sofro mais e eu conquistei coisas maravilhosas com minhas mudanças na minha vida. Pq conheci outras pessoas q não me viam assim; Pq meus relacionamentos ñ são atrapalhados por isso.E hoje eu posso dizer que não tenho proximidade afetiva nem de convívio com meus familiares exceto meu núcleo familiar de pai e mãe e irmã.Então é puro julgamento msm uma vez q eles não mais fazem parte da minha vida como antes. Eu me afastei deles e acabei encontrando afeto familiar em outros lugares. Oque não me atrapalha em conversar e tudo mas prefiro assim pq sempre quando estou muito próximo sinto eles querendo reviver e me tratar com bases nesses rótulos.
Olá! Obrigada por sua mensagem. Será um prazer continuarmos a comunicação e atender bem com respostas atenciosas a comentários e perguntas. Para isso, contamos com sua ajuda: Como a nossa Equipe está preparada para atender melhor através de email, convidamos todos vocês a retransmitir suas perguntas e comentários usando o Canal oficial para contato (pedidos, perguntas, críticas, sugestões, suporte): arata.se/contato
Excelente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom Seite, depois desse vídeo tentarei ser uma pessoa bem melhor. Obrigado
nossa legal demais, e produtivo................
Demais! Parece que um amigo está conversando comigo. Faz abrir a mente.
Seiiti Arata, eu te amo cara, você é muito lindo, você é maravilhoso, meu sonho é encontrar alguém como você para mim
Muito bons os vídeos! Gostaria de te ouvir falar sobre definição de objetivos na vida.
Forte abraço!
Mais vídeo Excelente. Mestre Seiiti.
Muito bom seu vídeo!
Amo suas palavras....
Pior q é desse jeito msm . Agora vendo seu vídeo eu parei p pensar sobre esse comportamento. Tenso
Ótimo vídeo!
Gratidão Seiiti Arata
Excelente Vídeo.....
Gostei bastante desse video!
Falou tudo Seiiti!
Ultimamente estou puto com essa história de ser rotulado de muitas coisas e não ter o que fazer sobre isso. Só esperar passar a raiva e focar no que estou fazendo.
Muito top o vídeo.
É isso mesmo. Muito bom.
Gostei, muito bom!
E quando vc é rotulado desde criança? Sempre a ovelha negra, doidinha, maluquete… eu não me vejo dessa forma e não sofro com meu jeito de ser me considero espirituosa e divertida….mas as pessoas me veem desta forma : doidinha e até verbalizam com muita frequência …. Um amigo esses dias me mandou por mensagem: “minha doidinha preferida”….. Isso sim… me faz sofrer muito! Como me livrar desse rótulo?
Libertador ❤
Valeu, Profº Seiti. Afinal, não somos produtos embalados para sermos rotulados.
Eu faço isso tento ajudar, mas vou começar a me policiar talvez as pessoas só queiram desabafar. E tenham a solução para seus conflitos, de hoje em diante vou exercitar a escuta passiva e esperar me pedirem opinião.
***** show de bola o vídeo!
Eu aprendi num video do Olavo de Carvalho que nós só podemos interpretar uma pessoa baseando-se naquilo que há de melhor nela, naquilo que ela acha importante, que ela deseja.
E uma pessoa só é desprezível porque escolheu investir no que há de pior nela mesma.
Muito bom!
Imaginemos que estamos observando simultaneamente 3 fotografias de certa pessoa (pode ser de você mesmo): na primeira, a pessoa está com 5 anos de idade; na segunda, com 30 anos; e na terceira, com 70 anos.
As diferenças (em diversos aspectos) são evidentes, mas, no entanto, trata-se da mesma pessoa. A essência da pessoa não muda.
O João de 5 anos é o mesmo João de 70 anos.
Pense em você com 15 anos e agora com 30. O que mudou foi coisas acessórias.
Muito bom gostei
Olá, Seiiti, gostaria também de sugerir como o amigo(a) Spoiler Shop a citação do livro ou obra na descrição do vídeo!Pois também procuro suas referências.
Legal, hoje penso diferente de ontem.
Obrigado Parabéns
Maravilhoso!