Acredito que um dos maiores erros em relação ao cartão de crédito é achar que ele é um dinheiro a mais que a pessoa tem, quando, na verdade, ele é só um facilitador para não precisar andar com dinheiro em espécie.
Tenho o cartão de crédito apenas para situações onde ele é a única opção para a compra (ex: passagens aéreas na internet), e não admito pagar anuidade. Apesar de ouvir muito sobre as vantagens adquiridas com pontos e milhagens acumuladas no cartão, percebi que me organizo melhor pagando tudo no débito. Acho que cada um precisa descobrir o que funciona para a saúde da sua vida financeira...
Prezada Laís, penso que o problema não é se devo pagar o meu consumo com cartão de crédito ou débito mas sim qual dos dois é o melhor. pode ser apenas uma questão de opinião pessoal subjetiva mas também pode ser uma informação objetiva sem Paixões ou supertições. na verdade a única desvantagens de utilizar pagamentos com cartões sejam eles quais forem é a falta de controle pois se eles forem encarados como ferramentas e utilizados com cautela e prudência tudo estará bem. afinal de contas é o mesmo conselho que se dá para quem ainda está manipulando dinheiro vivo para fazer suas compras e efetuar seus pagamentos se houver descontrole ficará em maus lençóis.
eu controlo demais meu cartão, que, inclusive é junto com meu marido, sempre que possível, dependendo do valor, prefiro pg à vista ou no débito msm. Não me vejo sem o cartão, como disse o mestre ele é um grande aliado, sabendo usar.
Cartão de crédito para mim meu melhor aliado, pois concentro todos os meus gastos em um só lugar sendo que vou pagar depois do meu recebimento do meu salário e aproveito para investir esse dinheiro para em um CDB de liquidez diária. Detalhe que o meu cartao tem pontos que pagam o meu netflix que ultilizo. Enfim só beneficios para mim
Uhul, já estou fazendo esse esquema de colocar um valor máximo de gasto no cartão de crédito por mês e realmente dá super certo. Ainda ganho pontos. Muito bom, Cerbasi!
Eu gasto praticamente TUDO da minha vida no Cartão, mas a diferença é que (não considero parcelamentos) eu considero o crédito na planilha como se fosse débito, ou seja, quando chega a fatura eu geralmente pago ela com meu salário do mês anterior. Ou seja, eu pago para viver e não vivo para pagar.
Cerbasi vc podia falar sobre o valor de condomínio , que os síndicos sempre aumentam e as vezes as pessoas não se atentam , que os gastos que ele faz incidi no orçamento mensal
É verdade o que o Gustavo falou sobre o curso de Inteligência Financeira. Ele vem mudando minha relação com o dinheiro, o valor, o significado e a importância das coisas pra mim. Estou aprendendo a estabelecer prioridades, a controlar o que gasto e a decidir o que realmente me faz feliz, eliminando da minha vida aquilo que não me traz alegria. Foi um baita investimento. Obrigada Gustavo Cerbasi e equipe!
E mesmo tendo um excelente scores nas três plataforma com SERASA,SPC,BOA VISTA eu prefiro tudo a vista não preciso dá satisfação a banco e nem financeiras e olha o que não falta é proposta de bancos e lojas física me oferecendo cartões.
Muito obrigado pelo vídeo. Já havia visto por esse ponto de vista que vc colocou. Porém acredito que eh mais vantajoso pedir o desconto para o lobista na compra em débito, a maioria da 10%, rendendo muito mais que 1% ao mês dele investido em de forma segura. Mas claro que tem caso que você não tem desconto, aí acredito que valha a pena.
Excelente dica. Passei a fazer isso... separar uma verba específica mensal para os gastos do cartão...está dando super certo...agora me programo para as compras feitas no cartão de crédito... me desfiz de todos, agora só tenho um sem anuidade que atende minhas necessidades... liberdade total...sem mais dores de cabeça. 👏👏👏
Ótimas dicas, como sempre. Gustavo me ajuda a bastante tempo com suas dicas e livros. Uma delas que usei, foi a de pegar empréstimo para quitar a dívida do cartão de crédito. Tinha me enrolando tanto com o cartão de crédito que a dívida só aumentava. E assim que consegui quitar o empréstimo, eliminei essa dívida também. Hoje tomo mais cuidado, sempre tento controlar o consumo, ficar de olho na fatura do cartão de crédito para não ter surpresas.
Excelente resposta Cerbasi, se desfazer de um bem material pra poder quitar algo, é ajustar o seu padrão de vida e ter um fôlego a mais nas finanças. Sempre te sigo aqui e futuramente irei adquirir seu livro: Mais Tempo, mais Dinheiro. Abraços de Governador Valadares/MG.
tenho cartão e comprei meu celular dividido sem juros. quem paga é o juros do meu investimento em debêntures. Nem sinto doer no meu bolso. Mas só tenho essa compra. odeio comprar ou gastar (kkk) gosto mesmo é de ver ele crescer. Só comprei pq o meu outro celular deu pau.
Aqui em casa fizemos um cartão específico para pagar nossas compras de supermercado e feira e, apesar do custo com anuidade, acho que foi a melhor sacada. Passávamos tudo no débito ou cartão de crédito individual e nunca tínhamos a noção exata do quanto gastávamos para abastecer a nossa casa, foi somente depois deste cartão de crédito que conseguimos mensurar que gastamos muito e começamos a apertar o cinto para futilidades dentro das nossas compras.
Existem opções sem anuidade, como o Nubank, ou então pode negociar a anuidade com o banco (dependendo do valor gasto no cartão, eles podem até isentar).
Vídeo maravilhoso! Diminui meu padrão de vida e consegui diminuir drasticamente a fatura do meu cartão. Já estou economizando p fazer parte da próxima turma do curso inteligência financeira!! Abraço mestre Cerbasi
Eu prefiro usar débito do que crédito pq tdo mês eu tiro tdo o meu pagamento da conta e passo tdo pra conta poupança deixo acumular no máximo 4 pagamento usar qdo quiser
#CerbasiResponde Qual seria melhor: pagar plano de saúde ou fazer uma aplicação para ter um saldo para gastar com saúde, mais especificamente com consultas? Grande abraço e parabéns pelo sucesso
Amigo, já faz 2 anos sua pergunta, mas vou dar minha opinião. Não caia nessa de juntar dinheiro pra saúde. Tem procedimento médico que se você for pagar do seu bolso, custa 300 mil reais, e é capaz do hospital nem querer fazer se você não tiver plano de saúde, com medo de você não ter dinheiro pra pagar a conta (mesmo que você tenha).
Bom Dia GOSTEI da orientação MUITO BOM MAS se ver com calma as condições desta ViDA Á sobrevivência com essa crise financeira do país É Prestar muito atenção em compras
Se a pessoa tem o dinheiro para pagar aquela compra na hora, pq não passar no débito? Eu uso cartão de crédito apenas para compras parceladas, mas compras pequenas eu passo no débito, cartão crédito se não for bem administrado vira numa bola de neve, é um dinheiro que você "acha" que tem, e na hora de pagar a fatura se perde.
Parabéns pelo vìdeo,possuo apenas um cartåo,sem anuidade e anoto td o q compro pq geralment é pela net e ñ gosto d ter surpresas qd a fatura chega!!O áudio está ótimo Cerbase!!
#cerbasiresponde Não seria melhor pagar despesas com alimentação e supermercado com o cartão de débito? Não acho legal procastinar algumas dividas para o mês seguinte.
Rafaela, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
#CerbasiResponde Cerbasi, parabéns pelo canal, sempre muito informativo e cujo conteúdo tem me ajudado muito. Bem, sou servidor público a 11 anos e neste tempo venho observando que as vantagens em permanecer em cargos públicos, quando comparadas a cargos em empresas privadas, vêm diminuindo a cada dia que passa. Aumentos de salário que não acompanham a inflação (esta pelo menos é minha realidade), dificuldade do governo em pagar em dia (vide realidade do RJ), ameaça de serem retiradas gratificações já pagas durante muitos anos e, mais recentemente, a reforma previdenciária que, inicialmente não permitirá aposentadoria integral, além do encaminhamento da proposta de perda de estabilidade pelo congresso. Hoje já tomei consciência de que não aposento pelo serviço público de forma a manter meu padrão de vida (eu não conto com isso) e que a estabilidade pode ser perdida a qualquer tempo. Não reclamo mais disso. Estou correndo atrás antes de ser tarde. Bem, faço meus investimentos, tenho uma carteira balanceada pro meu perfil e continuo fazendo meus aportes mensais. Penso que o futuro dos empregos de forma geral está com dias contados, que certamente a tecnologia tomará muitos dos postos de trabalho existentes hoje. Vejo muita gente falando sobre empreendedorismo de negócios, mas me enxergo hoje sem perfil para tal. O que fazer neste caso? Como me preparar para este futuro, que ao meu ver, vem em médio prazo e é irreversível.
Leonardo, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
boa noite Gustavo meu nome e getulio quero investir em algo mas sou leigo nestas transaçoes OnLine tenho medo qual seria uma instituição segura pra investir .
Doutor Gustavo eu estou passando um momento difícil . Estou desemprega faço um bico meu marido trabalha nossa renda é de 1500 sabe, mas não estou sabendo administrar esse dinheiro. Eu tenho casa própria, tenho uma moto de extrema necessidade . Sou casada não tenho filhos mas sei que já estou no caminho da mudança estou falando com guru né me ajude! Desculpe a gramatica.
Cerbasi, uma dúvida: Penso em planejar meus gastos direcionando-os para as compras à crédito, visando acumular pontos multiplus, logo, a questão é: Caso eu antecipe essas parcelas ou a fatura eu perco esses pontos?
Olá Gustavo e quem já está negativado no Spc/serasa e é assalariado como eu qual a melhor forma ou a possível de conseguir um empréstimo para regularizar a situação, contando que registrado os bancos não fazem empréstimos. E agora #cerbasi?
#cerbaseresponde e quanto a convénio médico ter ou não pois gastamos quase $800,00 com o convénio eu meu marido e nosaa filha de 4 anos. Porém usamos pouquíssimo eu diria q 1 x a cada 6 meses. Vale cancelar e guardar parte do dinheiro para emergências de saúde?
#CerbasiResponde a minha pergunta? Como se planejar financeiramente para investir em carreiras de alto risco, como artista plástico, escritor literário, etc., cujo retorno é bem mais incerto, já que, no Brasil, a demanda é (teoricamente) mais baixa, do que outras opções, como abertura de franquias ou consultorias sobre finanças, por exemplo? Não estou sabendo lidar com a ansiedade gerada por me dividir entre buscar uma remuneração satisfatória para o curto e médio prazo (e talvez longo, já que nada é garantido) e, paralelamente, investir nessa área de mais risco, as artes. Obrigada, Fernanda Motta.
Obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
Gustavo, bom dia!!! Acho muito bom os seus vídeos. Tenho a seguinte dúvida, o que seria melhor, para comprar um automóvel, um consórcio e dar o lance para pegar a carta logo e investir o dinheiro em um CDB, ou comprar o veículo a vista? #CerbasiResponde
#cerbasireponde Cerbasi, concentro todos os gastos em um único cartão de crédito que me dá 1,5% de cashback. Ou seja 1,5% de tudo que compro retorna pra mim em dinheiro e também não pago anuidade. Vale a pena eu trocar por um cartão que tenha milhas?
Olá Cerbasi, tem um contrato em vigor para adquirir uma casa por meio de uma cooperativa! A pergunta é devo me desfazer desse contrato ou devo seguir pagando como uma forma de "investimento futuro"?
#CerbasiResponde Gustavo, eu tenho uma dúvida, recentemente reformamos o quintal de casa usando parte do dinheiro próprio e, agora, estou repondo, o que faço? Reponho com taxa zero ou faço uma simulação em banco e deposito com o valor da simulação?
Wanderson, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
não quero cartão de crédito nem pra ir pra o céu. aprendi a fazer o meu orçamento e pago tudo à vista, inclusive feira e combustível. e o principal, me pago primeiro. pela primeira vez estou conseguindo ter dinheiro sobrando.
Cara, o que tem de gente aí vivendo num degrau além do que deveria ser, consequentemente vão se enforcando em dívidas ! As pessoas gastam mais do que tem não param pra analisar investimentos para gerar ativos e assim buscarem a independência financeira!
Cartão de crédito só funciona com muita disciplina! Se não houver um bom controle financeiro, é muito fácil se perder no rotativo. Dito isso, para os que tem maior auto-controle, o crédito proporciona muitas vantagens: postergar pagamentos, possibilitando o investimento do dinheiro em conta até a data do vencimento da fatura; programa de milhagens, aplicativos que disponibilizam análises dos gastos, até mesmo eventuais promoções. Parabéns por desmistificar isso, Cerbasi!
Moro na Suíça. Escutei que aplicar dinheiro no Brasil é bem válido pelos juros e pela inflação. É verdade? Abri uma conta DIGITAL no Bradesco e na Easynvest. Para começar mandei uns 20.- francos só pra testar e o Bradesco me levou mais que 50% do dinheiro com taxas e câmbio!!!! 😳 Fiquei chocada! Vc acha que vale a pena continuar? Ou devo tentar investir aqui mesmo? Muito obrigada pela resposta. Elka
Você mora num país onde tem uma excelente cultura de investimentos e diversas alternativas. Você pode comprar títulos brasileiros e aproveitar a taxa de juros altas, sem que seja necessário transferir ou abrir conta aqui no Brasil.
Kinha Alves Da uma olhada no Banco Inter (antigo Intermedium) , a conta é toda digital e zero de tarifas, eu tenho conta e recomendo. Até as operações de câmbio deles são bem mais vantajas, tem um cadastro pra essas operações e etc. Vale a pena, até pq eu acho o Bradesco ja se mandou com a dita "conta digital" que eles tinham
Eu me inscrevi no curso Equilibrio financeiro, porém com a intenção de participar do Inteligência financeira. Já gostaria de me programar para participar da próxima turma!
O CRÉDITO VOCÊ USA O CARTÃO E O VALOR QUE VOCÊ USAR TERÁ QUE PAGAR NO FINAL DO MÊS, E O DÉBITO É O DINHEIRO QUE VOCÊ DEPOSITA NUMA CONTA, TIPO PRA GUARDAR
Alguem poder dizer sobre uma divida tipo hj errei a senha 2 vezes. E a última não quis arriscar sei se eu erra o senha 3 vezes o cartão é bloqueado sera que amanhã se eu tenta de novo volta as 3 tentativas
#CerbasiResponde Hoje tenho um saldo de compras parceladas no cartão que me geram mais ou menos R$ 1.200,00 todo mês, fora o que acabo passando a vista no cartão. Gostaria da sua opinião se vale a pena resgatar da poupança o valor total desse saldo a vencer no cartão e zerar essa dívida futura, uma vez que meu objetivo, hoje, é viver somente do meu salário e deixar meus rendimentos em investimentos (poupança, renda fixa e fundos de investimento) sem resgatar para cobrir outras dívidas.
Fernanda, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
Obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
tenho 8 cartões de crédito (todos sem anuidade) não vivo sem eles, deixo um pra cada item: 1 - meu uso pessoal dia 10 2 - meu uso pessoal dia 10 3 - alimentação dia 10 4 - alimentação dia 25 5 - animais dia 25 6 - perfumaria/farmácia/prod. limpeza dia 25 7 - uso pessoal do meu irmão dia 25 8 - uso pessoal da minha mãe dia 25 ta dando muito certo pra mim, e ainda quero mais 3 cartões sem anuidade
Cerbasi me responde. Tu acha melhor financiar um terreno. Ou investir o valor da parcela para comprar quando atingir a quantidade? Valorização ou juros compostos?
Acredito que um dos maiores erros em relação ao cartão de crédito é achar que ele é um dinheiro a mais que a pessoa tem, quando, na verdade, ele é só um facilitador para não precisar andar com dinheiro em espécie.
Tenho o cartão de crédito apenas para situações onde ele é a única opção para a compra (ex: passagens aéreas na internet), e não admito pagar anuidade. Apesar de ouvir muito sobre as vantagens adquiridas com pontos e milhagens acumuladas no cartão, percebi que me organizo melhor pagando tudo no débito. Acho que cada um precisa descobrir o que funciona para a saúde da sua vida financeira...
Prezada Laís, penso que o problema não é se devo pagar o meu consumo com cartão de crédito ou débito mas sim qual dos dois é o melhor.
pode ser apenas uma questão de opinião pessoal subjetiva mas também pode ser uma informação objetiva sem Paixões ou supertições.
na verdade a única desvantagens de utilizar pagamentos com cartões sejam eles quais forem é a falta de controle pois se eles forem encarados como ferramentas e utilizados com cautela e prudência tudo estará bem.
afinal de contas é o mesmo conselho que se dá para quem ainda está manipulando dinheiro vivo para fazer suas compras e efetuar seus pagamentos se houver descontrole ficará em maus lençóis.
Pagamento no Debito como funciona?
eu controlo demais meu cartão, que, inclusive é junto com meu marido, sempre que possível, dependendo do valor, prefiro pg à vista ou no débito msm. Não me vejo sem o cartão, como disse o mestre ele é um grande aliado, sabendo usar.
Cartão de crédito para mim meu melhor aliado, pois concentro todos os meus gastos em um só lugar sendo que vou pagar depois do meu recebimento do meu salário e aproveito para investir esse dinheiro para em um CDB de liquidez diária. Detalhe que o meu cartao tem pontos que pagam o meu netflix que ultilizo. Enfim só beneficios para mim
Diego Dias amigo onde vc achou um CDB com liquidez diária? Busco por isso há meses, é de um banco específico?
rogerio arioza atualmente no banco Sofisa
Diego Dias obrigado amigo!
Amigo qual cartão que vc usa que dá pra usar os pontos pra pagar Netflix?
rogerio arioza pela easynvest que é uma corretora já vi CDB liquidez diária também
Uhul, já estou fazendo esse esquema de colocar um valor máximo de gasto no cartão de crédito por mês e realmente dá super certo. Ainda ganho pontos. Muito bom, Cerbasi!
Eu faço isso. Fico controlando qto já gastei quando chego no limite paro. Assim consigo pagar 💯%
Eu gasto praticamente TUDO da minha vida no Cartão, mas a diferença é que (não considero parcelamentos) eu considero o crédito na planilha como se fosse débito, ou seja, quando chega a fatura eu geralmente pago ela com meu salário do mês anterior.
Ou seja, eu pago para viver e não vivo para pagar.
Cerbasi vc podia falar sobre o valor de condomínio , que os síndicos sempre aumentam e as vezes as pessoas não se atentam , que os gastos que ele faz incidi no orçamento mensal
É verdade o que o Gustavo falou sobre o curso de Inteligência Financeira. Ele vem mudando minha relação com o dinheiro, o valor, o significado e a importância das coisas pra mim. Estou aprendendo a estabelecer prioridades, a controlar o que gasto e a decidir o que realmente me faz feliz, eliminando da minha vida aquilo que não me traz alegria.
Foi um baita investimento. Obrigada Gustavo Cerbasi e equipe!
Gisele Vilas Boas Como funciona este curso? É online?
E mesmo tendo um excelente scores nas três plataforma com SERASA,SPC,BOA VISTA eu prefiro tudo a vista não preciso dá satisfação a banco e nem financeiras e olha o que não falta é proposta de bancos e lojas física me oferecendo cartões.
Separar uma verba pro cartão de crédito e não fazer do cartão uma verba sem controle. Muito, muito mas muito libertador mesmo. Obrigada mestre!!!
Aprendizado constante com o Gustavo Cerbasi! Se todas as pessoas assistissem aos seus vídeos, teríamos menos endividados!
Muito obrigado pelo vídeo. Já havia visto por esse ponto de vista que vc colocou. Porém acredito que eh mais vantajoso pedir o desconto para o lobista na compra em débito, a maioria da 10%, rendendo muito mais que 1% ao mês dele investido em de forma segura. Mas claro que tem caso que você não tem desconto, aí acredito que valha a pena.
Excelente dica. Passei a fazer isso... separar uma verba específica mensal para os gastos do cartão...está dando super certo...agora me programo para as compras feitas no cartão de crédito... me desfiz de todos, agora só tenho um sem anuidade que atende minhas necessidades... liberdade total...sem mais dores de cabeça. 👏👏👏
Ótimas dicas, como sempre. Gustavo me ajuda a bastante tempo com suas dicas e livros. Uma delas que usei, foi a de pegar empréstimo para quitar a dívida do cartão de crédito. Tinha me enrolando tanto com o cartão de crédito que a dívida só aumentava. E assim que consegui quitar o empréstimo, eliminei essa dívida também. Hoje tomo mais cuidado, sempre tento controlar o consumo, ficar de olho na fatura do cartão de crédito para não ter surpresas.
Excelente resposta Cerbasi, se desfazer de um bem material pra poder quitar algo, é ajustar o seu padrão de vida e ter um fôlego a mais nas finanças.
Sempre te sigo aqui e futuramente irei adquirir seu livro: Mais Tempo, mais Dinheiro.
Abraços de Governador Valadares/MG.
tenho cartão e comprei meu celular dividido sem juros. quem paga é o juros do meu investimento em debêntures. Nem sinto doer no meu bolso. Mas só tenho essa compra. odeio comprar ou gastar (kkk) gosto mesmo é de ver ele crescer. Só comprei pq o meu outro celular deu pau.
Aqui em casa fizemos um cartão específico para pagar nossas compras de supermercado e feira e, apesar do custo com anuidade, acho que foi a melhor sacada. Passávamos tudo no débito ou cartão de crédito individual e nunca tínhamos a noção exata do quanto gastávamos para abastecer a nossa casa, foi somente depois deste cartão de crédito que conseguimos mensurar que gastamos muito e começamos a apertar o cinto para futilidades dentro das nossas compras.
Faça um cartão sem anuidade.
Existem opções sem anuidade, como o Nubank, ou então pode negociar a anuidade com o banco (dependendo do valor gasto no cartão, eles podem até isentar).
Gustavo , você é fera!!! Admiro seu trabalho e obrigado por compartilhar seus grandes conhecimentos.
Muito bom, ótima explicação.
Esse Gustavo manja mesmo hein mds que cara inteligente !
EU TAMBÉM SOU:)
Vídeo maravilhoso! Diminui meu padrão de vida e consegui diminuir drasticamente a fatura do meu cartão. Já estou economizando p fazer parte da próxima turma do curso inteligência financeira!! Abraço mestre Cerbasi
Eu prefiro usar débito do que crédito pq tdo mês eu tiro tdo o meu pagamento da conta e passo tdo pra conta poupança deixo acumular no máximo 4 pagamento usar qdo quiser
#CerbasiResponde Qual seria melhor: pagar plano de saúde ou fazer uma aplicação para ter um saldo para gastar com saúde, mais especificamente com consultas? Grande abraço e parabéns pelo sucesso
Amigo, já faz 2 anos sua pergunta, mas vou dar minha opinião. Não caia nessa de juntar dinheiro pra saúde. Tem procedimento médico que se você for pagar do seu bolso, custa 300 mil reais, e é capaz do hospital nem querer fazer se você não tiver plano de saúde, com medo de você não ter dinheiro pra pagar a conta (mesmo que você tenha).
@@georgeantunes9503 obrigado pela contribuição.
Bom Dia
GOSTEI da orientação MUITO BOM
MAS se ver com calma as condições desta ViDA
Á sobrevivência com essa crise financeira do país
É Prestar muito atenção em compras
Se a pessoa tem o dinheiro para pagar aquela compra na hora, pq não passar no débito? Eu uso cartão de crédito apenas para compras parceladas, mas compras pequenas eu passo no débito, cartão crédito se não for bem administrado vira numa bola de neve, é um dinheiro que você "acha" que tem, e na hora de pagar a fatura se perde.
Vdd , crédito é pra valores mais altos ou quando você não tiver outra opção mesmo
Parabéns pelo vìdeo,possuo apenas um cartåo,sem anuidade e anoto td o q compro pq geralment é pela net e ñ gosto d ter surpresas qd a fatura chega!!O áudio está ótimo Cerbase!!
Ops Cerbasi!!
:)
Extraordinário....
Eu uso só o cartão de crédito para poder juntar milhas, NUNCA parcelo e olho a fatura praticamente todos os dias via internet.
cartão de débito e o melhor, você compra e nao fica devendo. e debitado direito da conta bancária.
#cerbasiresponde Não seria melhor pagar despesas com alimentação e supermercado com o cartão de débito? Não acho legal procastinar algumas dividas para o mês seguinte.
Rafaela, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
Obgado Gustavo estou aprendendo muito com vc.
Eu não consigo trabalhar para pagar boleto acho isso muito chato melhor débito pagar a vista msm.
Somos dois
Três
Quatro.
CINCO KKKK.
PROXIMAL 👇
Quando sair o curso me avisa por favor preciso argente !!!!!
Parabéns Gustavo pólo trabalho
#CerbasiResponde Cerbasi, parabéns pelo canal, sempre muito informativo e cujo conteúdo tem me ajudado muito.
Bem, sou servidor público a 11 anos e neste tempo venho observando que as vantagens em permanecer em cargos públicos, quando comparadas a cargos em empresas privadas, vêm diminuindo a cada dia que passa. Aumentos de salário que não acompanham a inflação (esta pelo menos é minha realidade), dificuldade do governo em pagar em dia (vide realidade do RJ), ameaça de serem retiradas gratificações já pagas durante muitos anos e, mais recentemente, a reforma previdenciária que, inicialmente não permitirá aposentadoria integral, além do encaminhamento da proposta de perda de estabilidade pelo congresso. Hoje já tomei consciência de que não aposento pelo serviço público de forma a manter meu padrão de vida (eu não conto com isso) e que a estabilidade pode ser perdida a qualquer tempo. Não reclamo mais disso. Estou correndo atrás antes de ser tarde. Bem, faço meus investimentos, tenho uma carteira balanceada pro meu perfil e continuo fazendo meus aportes mensais. Penso que o futuro dos empregos de forma geral está com dias contados, que certamente a tecnologia tomará muitos dos postos de trabalho existentes hoje. Vejo muita gente falando sobre empreendedorismo de negócios, mas me enxergo hoje sem perfil para tal. O que fazer neste caso? Como me preparar para este futuro, que ao meu ver, vem em médio prazo e é irreversível.
Leonardo, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
boa noite Gustavo meu nome e getulio quero investir em algo mas sou leigo nestas transaçoes OnLine tenho medo qual seria uma instituição segura pra investir .
Doutor Gustavo eu estou passando um momento difícil .
Estou desemprega faço um bico meu marido trabalha nossa renda
é de 1500 sabe, mas não estou sabendo administrar esse dinheiro.
Eu tenho casa própria, tenho uma moto de extrema necessidade .
Sou casada não tenho filhos mas sei que já estou no caminho da mudança
estou falando com guru né me ajude! Desculpe a gramatica.
Cerbasi, uma dúvida: Penso em planejar meus gastos direcionando-os para as compras à crédito, visando acumular pontos multiplus, logo, a questão é: Caso eu antecipe essas parcelas ou a fatura eu perco esses pontos?
Sem dúvida o dinheiro.
Olá Gustavo e quem já está negativado no Spc/serasa e é assalariado como eu qual a melhor forma ou a possível de conseguir um empréstimo para regularizar a situação, contando que registrado os bancos não fazem empréstimos. E agora #cerbasi?
Obg! Pelas as dicas isso mim ajuda muito forte abraço👍👍
Ola, vc pode dizer mais ou menos quando vai ser a próxima turma pra eu já ir me planejando? Obrigada.
Obrigado Gustavo👏
Fiz uma.cartap.do c6 banco nao sei se é credito ou debito
#cerbaseresponde e quanto a convénio médico ter ou não pois gastamos quase $800,00 com o convénio eu meu marido e nosaa filha de 4 anos. Porém usamos pouquíssimo eu diria q 1 x a cada 6 meses. Vale cancelar e guardar parte do dinheiro para emergências de saúde?
#CerbasiResponde a minha pergunta? Como se planejar financeiramente para investir em carreiras de alto risco, como artista plástico, escritor literário, etc., cujo retorno é bem mais incerto, já que, no Brasil, a demanda é (teoricamente) mais baixa, do que outras opções, como abertura de franquias ou consultorias sobre finanças, por exemplo? Não estou sabendo lidar com a ansiedade gerada por me dividir entre buscar uma remuneração satisfatória para o curto e médio prazo (e talvez longo, já que nada é garantido) e, paralelamente, investir nessa área de mais risco, as artes. Obrigada, Fernanda Motta.
Obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
Como faço para iniciar o curso "Inteligência Financeira" do Cerbasi? Tenho interesse. Obrigada.
Bom dia Gustavo você vai vir dar seu curso no MT? Ou é só na sua regiao? E Parabens otimo trabalho o que você esta fazendo...
Gustavo, bom dia!!! Acho muito bom os seus vídeos. Tenho a seguinte dúvida, o que seria melhor, para comprar um automóvel, um consórcio e dar o lance para pegar a carta logo e investir o dinheiro em um CDB, ou comprar o veículo a vista? #CerbasiResponde
SE COMPRAR A VISTA NÃO PAGARÁ JUROS
#cerbasireponde Cerbasi, concentro todos os gastos em um único cartão de crédito que me dá 1,5% de cashback. Ou seja 1,5% de tudo que compro retorna pra mim em dinheiro e também não pago anuidade. Vale a pena eu trocar por um cartão que tenha milhas?
Olá Cerbasi, tem um contrato em vigor para adquirir uma casa por meio de uma cooperativa! A pergunta é devo me desfazer desse contrato ou devo seguir pagando como uma forma de "investimento futuro"?
#CerbasiResponde
Gustavo, eu tenho uma dúvida, recentemente reformamos o quintal de casa usando parte do dinheiro próprio e, agora, estou repondo, o que faço? Reponho com taxa zero ou faço uma simulação em banco e deposito com o valor da simulação?
Wanderson, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
não quero cartão de crédito nem pra ir pra o céu. aprendi a fazer o meu orçamento e pago tudo à vista, inclusive feira e combustível. e o principal, me pago primeiro. pela primeira vez estou conseguindo ter dinheiro sobrando.
Só uso o débito acabou ja era fica sem dinheiro msm eu acho que crédito é MT tentação então prefiro nem ter.
Gostaria de saber deste curso alguém poderia fornecer mais alguns detalhes
Bom dia . Esse curso pode ser feito online também? Espero que sim
Cartão de crédito é como qualquer ferramenta :pode ser boa ou ruim, depende de como se usa.
O curso ensina a investir? Em bolsa de valores? Ensina a ver os índices das empresas? Ensina a investir nas rendas fixas?
Excelente vídeo. Gratidão
Boa orientação!!!
Cara, o que tem de gente aí vivendo num degrau além do que deveria ser, consequentemente vão se enforcando em dívidas !
As pessoas gastam mais do que tem não param pra analisar investimentos para gerar ativos e assim buscarem a independência financeira!
Eu não sei o que débito ou crédito
Eu tenho cartao débito e tenho pagar a VISTA mas ...o Doutor Nature não manda o total da compra ..
Cartão de crédito só funciona com muita disciplina! Se não houver um bom controle financeiro, é muito fácil se perder no rotativo. Dito isso, para os que tem maior auto-controle, o crédito proporciona muitas vantagens: postergar pagamentos, possibilitando o investimento do dinheiro em conta até a data do vencimento da fatura; programa de milhagens, aplicativos que disponibilizam análises dos gastos, até mesmo eventuais promoções. Parabéns por desmistificar isso, Cerbasi!
Como funciona o pagamento (Débito a vista????
, $
Moro na Suíça.
Escutei que aplicar dinheiro no Brasil é bem válido pelos juros e pela inflação. É verdade?
Abri uma conta DIGITAL no Bradesco e na Easynvest. Para começar mandei uns 20.- francos só pra testar e o Bradesco me levou mais que 50% do dinheiro com taxas e câmbio!!!! 😳
Fiquei chocada! Vc acha que vale a pena continuar? Ou devo tentar investir aqui mesmo?
Muito obrigada pela resposta.
Elka
Kinha Alves abre a conta digital no Banco Inter, não cobra taxa de nada.
Bradesco? Eu funcionaria público querendo fugir e sendo obrigada a ficar.
Você mora num país onde tem uma excelente cultura de investimentos e diversas alternativas. Você pode comprar títulos brasileiros e aproveitar a taxa de juros altas, sem que seja necessário transferir ou abrir conta aqui no Brasil.
Kinha Alves Da uma olhada no Banco Inter (antigo Intermedium) , a conta é toda digital e zero de tarifas, eu tenho conta e recomendo. Até as operações de câmbio deles são bem mais vantajas, tem um cadastro pra essas operações e etc. Vale a pena, até pq eu acho o Bradesco ja se mandou com a dita "conta digital" que eles tinham
Oi! Você fez compra e ações? Ou em outro tipo de investimento?
É possível pagar a fatura do cartão com valor superior ao valor total da fatura?
Muito boas as idéias,👏👏👏
Pra quando é a próxima turma do curso inteligência financeira?
Vocês que nao o curso faca que ele e bom para nocos quoncimento futuro para nossas vida.
Eu me inscrevi no curso Equilibrio financeiro, porém com a intenção de participar do Inteligência financeira. Já gostaria de me programar para participar da próxima turma!
qual a diferença do cartão de crédito pró débito ?
O CRÉDITO VOCÊ USA O CARTÃO E O VALOR QUE VOCÊ USAR TERÁ QUE PAGAR NO FINAL DO MÊS, E O DÉBITO É O DINHEIRO QUE VOCÊ DEPOSITA NUMA CONTA, TIPO PRA GUARDAR
Ótima dica..
Olá Como faço pra obter esse curso de inteligência financeira?
Alguem poder dizer sobre uma divida tipo hj errei a senha 2 vezes. E a última não quis arriscar sei se eu erra o senha 3 vezes o cartão é bloqueado sera que amanhã se eu tenta de novo volta as 3 tentativas
#CerbasiResponde
Hoje tenho um saldo de compras parceladas no cartão que me geram mais ou menos R$ 1.200,00 todo mês, fora o que acabo passando a vista no cartão. Gostaria da sua opinião se vale a pena resgatar da poupança o valor total desse saldo a vencer no cartão e zerar essa dívida futura, uma vez que meu objetivo, hoje, é viver somente do meu salário e deixar meus rendimentos em investimentos (poupança, renda fixa e fundos de investimento) sem resgatar para cobrir outras dívidas.
Fernanda, obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
Crédito e a vista e debito a prazo ou o contrário?
Ao contrário
Olá como faço o curso de inteligência financeira ?
Quando será o início do curso ?
SERÁ QUANDO COMEÇAR :)
Comprar carro novo ou carro usado ? O que é recomendável?
NOVO, PRA NÃO DAR DEFEITOS DEPOIS KKK
quero um cartão dig de crédito e não consigo
Oi e usa o cartão de debito os bancos cobram encargos?obg
Não
Uso mais o débito mas as vezes eu uso credito.
Como faço pra comprar em débito?
É SÓ USAR O CARTÃO DE DÉBITO :)
Boas ispricasao
N entendo muito de cartão rss
#cerbasiresponde PicPay é bom?
Obrigado pelo contato! Continue acompanhando a página para continuarmos com esta troca de aprendizado e ver se a sua pergunta será uma das selecionadas e respondidas pelo Gustavo Cerbasi. #EquipeGustavoCerbasi
tenho 8 cartões de crédito (todos sem anuidade) não vivo sem eles, deixo um pra cada item:
1 - meu uso pessoal dia 10
2 - meu uso pessoal dia 10
3 - alimentação dia 10
4 - alimentação dia 25
5 - animais dia 25
6 - perfumaria/farmácia/prod. limpeza dia 25
7 - uso pessoal do meu irmão dia 25
8 - uso pessoal da minha mãe dia 25
ta dando muito certo pra mim, e ainda quero mais 3 cartões sem anuidade
Cláudio Ive
Eu hem ....
😨
gente eu ainda quero pegar o cartão Trigg, o saraiva e o petrobras. Cartão sem anuidade é vida, só pego sem anuidade.
Pra mim o melhor é débito, mesmo eu tendo cartão de crédito mesmo banco me oferecendo
EU PREFIRO DÉBITO TAMBÉM
boa noite
Eu só utilizo dinheiro não uso cartão
Qual o valor do curso?
magrao assistiu entendeu tudo e deu like aqui
Olha como as pessoas são imaturas e descontroladas. Fazer empréstimo para pagar gastos no cartão...minha nossa.
Cartao de credito é para quem nao tem controle finaceiro. Nunca tive um e nunca me fez falta
Y
O problema não é o cartão de crédito, muito pelo contrário, crétido é muito bom, o problema é a sua burrice mesmo
Cerbasi me responde. Tu acha melhor financiar um terreno. Ou investir o valor da parcela para comprar quando atingir a quantidade? Valorização ou juros compostos?
Pra quando é a próxima turma do curso inteligência financeira?