Rapaz, por ai viu. Comprar instrumento online é complicado mesmo. Mas chegou sem nenhum problema. Infelizmente, esse ano tive um problema serio com ele: o cavalete quebrou. Fora isso, o violão é maravilhoso.
@@vagnermartelinhodeouro5252 Sim, no caso do RX-213, vi outros com o mesmo problema. Falha no designe. O pior que quebrou no suporte. Eu nunca coloquei cordas que não fossem as recomendadas, tão pouco toquei com tensão mais alta que o normal. Achei curioso. Enfim, precisam melhorar isso.
Massa demais. Sobre as cordas, mantive a ej44 mesmo. Uma dica muito útil: Fique atento ao cavalete dele. Vários tem quebrado ou soltado (provavelmente mal colados). O meu quebrou do nada a uns 3 meses, e olha que eu sempre cuidei muito dele e só usei cordas de tensão mais baixa, no caso, a EJ44. Sempre dê uma olhada e na hora que perceber que tah descolando, leve em um luthier de confiança pra ele tirar e colar direito.
@@triforce_brasil Eu estava pensando em comprar esse rx213 já até desisti vou comprar um Yamaha CG142C mesmo. Já vi muitas pessoas reclamando do rx213 de cavalete e também de mal acabamento, eles poderiam usar cavaletes parafusados eu tenho um memphis ac39 já faz 9 anos que aguentou até tensão pesada, apenas coloquei tarrachas melhores nunca me deu dor de cabeça, o braço nem tem tensor e continual normal somente a escala que soltou a tinta, é um violão bem simples que eu aprendi muita coisa nele.
@@WilsonSilva-yu2tk Rapaz, eu tbm comecei num Memphis. Muito básico, mas absurdamente durável e bom, ainda mais pelo preço. Infelizmente o meu quebrou a mão a uns anos, mas durou uns 15 anos de de trabalho duro. Sobre o RX213, eu tenho até que fazer um vídeo pra falar dele depois desse tempo todo. De fato o acabamento dele não era tão bom (acho que hoje eles devem ter melhorado isso), mas o violão é excelente. Infelizmente, no que toca ao cavalete, parece ser um problema geral. Eu mesmo tive isso com o meu. Do nada o cavalete quebrou, e olha que nunca coloquei cordas diferentes das usadas originalmente. Gastei uns 400 contos para trocar o cavalete com menos de quatro anos, sendo que cuido mais dos meus violões do que de mim. RS Não sei se precisaria ser parafusado, mas teria de ter uma construção mais bem feita e com cuidado na colagem, o que parece ser o problema. Como já faz bastante tempo, creio que a Rozini já tenha mudado procedimentos e melhorado o controle de qualidade. Eu sou bem satisfeito com o RX213 e provavelmente compre outro violão deles futuramente, mas pelas qualidades do violão, que acho, superam esses problemas que não são pequenos. No que toca ao Yamaha CG142C, violaozaço. Infelizmente o nome da marca cobra o preço (valor alto).
Opa, Obg. Estou gostando sim. Estão de parabéns. Violão maravilhoso com som incrível. Sem falar que, como sou um musico amador e estou reaprendendo para tocar como canhoto que sou, ele é "muita areia pro meu caminhãozinho". Sugiro apenas um pouco mais de atenção no acabamento e que seja colocado a identificação do modelo e o numero de serie no adesivo dentro do violão, Fora isso, até aqui, estou encantado com o instrumento. Esse mês devo fazer outro vídeo com um review propriamente. Marcarei vcs. Abraços.
@@triforce_brasil muito obrigado pelos apontamentos, levaremos ao conhecimento de nossa área de Produção para que possamos tomar ações. Um grande abraço, desde já obrigado por nos marcar no vídeo.
÷, pelo que vi o Japinha tem razão. O que vem com uma case da hora é o 216 que já é outro nível. Mas, seria legal uma bag básica com a logo da marca. Além de uma proteção para transportar, a marca ganharia uma propaganda barata e eficaz.
É sim, e excelente tbm, pelo que pesquisei. Não posso falar propriamente porque não peguei nele, mas esse 213 é realmente foda. Um desperdício na mão de um musico meia boca como eu. rs
@@triforce_brasil kkkkk mas é bom assim irmão mesmo agente não sabendo tocar bem.é melhor pegar uma coisa q preste pq ensentiva agente aperfesoar eu por exemplo tenho um takamine eg522sc topp mas também não toco muito bem mas só de tá com uma coisa boa nas mãos já cale apena
@@ivanildocarlos8299 Rapaz, o 216 j[a é outro nível. Vi o Fabio Lima tocando com ele e é incrível. Se depois dessa pandemia eu conseguir estudar de fato, quem sabe um dia eu compre ele, depois de vender um rin, e não sinta que é um desperdício um violão desse nipe na minha mão.
@@triforce_brasil sim o Rx 213 , e Rx 216 são muito superior o Rx 210 ! mas esse Rx 210 também por ter tampo maciço é muito bom o preço por volta de R$ 850 vc acho no mercardo livre !
Fala Aparecido. Cara, eu comprei na Groover, no ML. Recomendo eles pq comprei e o violão já veio pronto, regulado, tudo bonitinho. To passando o mesmo link do meu (canhoto), mas se tu quiser pegar destro, só mandar msg lá no anuncio que eles mandam o link do destro. produto.mercadolivre.com.br/MLB-4040759608-violo-rozini-rx213acn-profissional-classico-abeto-jaracanda-_JM#redirectedFromSimilar=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-1791360776-violo-nylon-rozini-rx213-acnj-lh-canhoto-acustico-regulado-_JM
A respeito do tensor é o seguinte. Se as madeiras estiverem secas o suficiente e forem próprias para o instrumento, não existe nenhuma necessidade. Violões clássicos de concerto não utilizam tensor. Isso é fato! O tensor é apropriado para violões de aço, onde a tração das cordas é cinco vezes maior que no nylon.
Sim, concordo. Mas é um plus, sobretudo nessa faixa de preço e qualidade do instrumento, a ser utilizado por iniciantes e intermediários, bem como, pelo fato de que o mesmo será vendido predominantemente no Brasil que é um pais tropical, com muitos lugares com grande amplitude térmica. Eu mesmo moro em João Pessoa/PB, com temperaturas que oscilam bem, geralmente para cima.
Sim o violao phx camerata lcs 501comparo em qualidade com esse Rozine Rx 213 ! Eu tenho os 2 modelos do phx camerata o lcs101 e o lcs 501 q é o mais toop da linha , !
Sim, isso. Cara, violão incrível. Nunca tinha tocado com um violão tão bom. Embora esteja "reaprendendo" a tocar como canhoto no pouco tempo que tenho, já tô conseguindo tocar, muito facilitado inclusive pela largura e curvatura do braço. Recomendo, se é que já não tem um. rs
Cara, sabe me dizer se os frisos e a roseta são realmente entalhados? O que é isso entre o tróculo e o corpo do seu violão, parece cola sobrando...O que tem achado do acabamento?
@@triforce_brasil Tem uma turma falando que é a roseta é marchetada, fiquei na dúvida agora. Agora, eu tenho reparado pelos vídeos que o acabamento tem várias pontas soltas
Sim, essa semana comprei um rx210 que seria já o terceiro violão que possui da ROZINI, porem foi muito difícil escolher entre as 3 unidades que tinha na loja, o menos pior em termo de acabamento, acabei opitando por um que tinha duas falhas de verniz em seu tampo, mas o que me incomodou e está me incomodando muito ainda e o fato de ter uma extrema e grosseria camada de cola extremamente visível na parte interna do violão que chama a atenção quando você olha a etiqueta interna o excesso de cola é diretamente atraido pelo olhar! Assim que der vou postar um vídeo para vocês terem uma ideia, mais fora o acabamento, é um excelente violão!
Puxa, o acabamento na junção do braço com o fundo do corpo (parece enchimento com massa) deixa muito a desejar.... Não impacta na sonoridade, mas sendo instrumento "premium", a Rozini deveria caprichar mais!
De fato. Eles precisam melhorar isso. E as tarraxas tbm. Tenho de fazer um video pra fazer essa analise depois de um tempo com ele. Acabamento é o calcanhar de Aquiles dele infelizmente. Em contrapartida os outros aspectos são maravilhosos. Toda vez que toco algo fico na cabeça duas coisas: 1a melhor violão que já tive o prazer de tocar e 2a, é muito violão pra pouco violonista. rs
@@JorgeTheilacker pior que as minhas uma já tah meio frouxa e os pinos que seguram, um já caiu. Violão maravilhoso mas faltou mais atenção da Rozini aos detalhes.
Esse violão é incrível. Comprei um RX 213 e o som dele já soltou bastante apesar de ter apenas 2 anos de construído. th-cam.com/video/LRhjQkNNmy8/w-d-xo.html
Comprei um rozini rx 213.... as cordas vieram muito altas... e se eu baixar o rastilho o som vai perder potência..... não gostei disso .... a quarta corda também está prendendo no NUT
Rapaz, que chato. Não sei onde tu comprou, mas o meu veio regulado bonito. Leva em um luthier mesmo. Melhor. Ele além de corrigir esses probleminhas e deixa ele top. Depois conta como ficou e onde levou pra galera que precisar tbm levar suas crianças.
Só de chegar em perfeito estado o violão já nem precisa de brinde.
Rapaz, por ai viu. Comprar instrumento online é complicado mesmo. Mas chegou sem nenhum problema. Infelizmente, esse ano tive um problema serio com ele: o cavalete quebrou. Fora isso, o violão é maravilhoso.
@@triforce_brasil pois é esse problema parece crônico em algumas marcas Brasileira.
@@vagnermartelinhodeouro5252 Sim, no caso do RX-213, vi outros com o mesmo problema. Falha no designe. O pior que quebrou no suporte. Eu nunca coloquei cordas que não fossem as recomendadas, tão pouco toquei com tensão mais alta que o normal. Achei curioso. Enfim, precisam melhorar isso.
Esselente violão tenho um estou gostando so q coloquei cordas dario ej45
Massa demais. Sobre as cordas, mantive a ej44 mesmo. Uma dica muito útil: Fique atento ao cavalete dele. Vários tem quebrado ou soltado (provavelmente mal colados). O meu quebrou do nada a uns 3 meses, e olha que eu sempre cuidei muito dele e só usei cordas de tensão mais baixa, no caso, a EJ44. Sempre dê uma olhada e na hora que perceber que tah descolando, leve em um luthier de confiança pra ele tirar e colar direito.
@@triforce_brasil Eu estava pensando em comprar esse rx213 já até desisti vou comprar um Yamaha CG142C mesmo. Já vi muitas pessoas reclamando do rx213 de cavalete e também de mal acabamento, eles poderiam usar cavaletes parafusados eu tenho um memphis ac39 já faz 9 anos que aguentou até tensão pesada, apenas coloquei tarrachas melhores nunca me deu dor de cabeça, o braço nem tem tensor e continual normal somente a escala que soltou a tinta, é um violão bem simples que eu aprendi muita coisa nele.
@@WilsonSilva-yu2tk Rapaz, eu tbm comecei num Memphis. Muito básico, mas absurdamente durável e bom, ainda mais pelo preço. Infelizmente o meu quebrou a mão a uns anos, mas durou uns 15 anos de de trabalho duro. Sobre o RX213, eu tenho até que fazer um vídeo pra falar dele depois desse tempo todo. De fato o acabamento dele não era tão bom (acho que hoje eles devem ter melhorado isso), mas o violão é excelente. Infelizmente, no que toca ao cavalete, parece ser um problema geral. Eu mesmo tive isso com o meu. Do nada o cavalete quebrou, e olha que nunca coloquei cordas diferentes das usadas originalmente. Gastei uns 400 contos para trocar o cavalete com menos de quatro anos, sendo que cuido mais dos meus violões do que de mim. RS Não sei se precisaria ser parafusado, mas teria de ter uma construção mais bem feita e com cuidado na colagem, o que parece ser o problema. Como já faz bastante tempo, creio que a Rozini já tenha mudado procedimentos e melhorado o controle de qualidade. Eu sou bem satisfeito com o RX213 e provavelmente compre outro violão deles futuramente, mas pelas qualidades do violão, que acho, superam esses problemas que não são pequenos. No que toca ao Yamaha CG142C, violaozaço. Infelizmente o nome da marca cobra o preço (valor alto).
Muito legal seu review! Ficamos muito felizes pela oportunidade e pela confiança em nossos instrumentos. Esperamos que goste bastante. Um abraço!
Opa, Obg. Estou gostando sim. Estão de parabéns. Violão maravilhoso com som incrível. Sem falar que, como sou um musico amador e estou reaprendendo para tocar como canhoto que sou, ele é "muita areia pro meu caminhãozinho".
Sugiro apenas um pouco mais de atenção no acabamento e que seja colocado a identificação do modelo e o numero de serie no adesivo dentro do violão,
Fora isso, até aqui, estou encantado com o instrumento.
Esse mês devo fazer outro vídeo com um review propriamente. Marcarei vcs. Abraços.
@@triforce_brasil muito obrigado pelos apontamentos, levaremos ao conhecimento de nossa área de Produção para que possamos tomar ações. Um grande abraço, desde já obrigado por nos marcar no vídeo.
@@triforce_brasil eu troquei um giannini flat por um vogga e votei 100 reais
Esses dias compro o meu.
Estava com dúvidas em alguns e acabei decidindo ficar com o Rozini.
Cara, tô pra fazer um reviw comentando direitinho o que tô achando do violão. Mas, adiantando, vioão é incrível. Som maravilhoso. Vai tranquilo.
É o meu xodó Tb. É um ótimo instrumento...👍
Pois é meu amigo. Tô bem impressionado com ele. Segura muito bem a afinação. Tem facilitado muito meu reaprendizado. Ps. Seguindo teu canal. Abraços.
@@triforce_brasil Obrigado..eu sigo o teu..👍
A rozini disponibiliza uma bag nesse modelo, inclusive em vários vídeos do yt mostra isso, estranho a groover n enviar
Esse modelo não tem bag
÷, pelo que vi o Japinha tem razão. O que vem com uma case da hora é o 216 que já é outro nível. Mas, seria legal uma bag básica com a logo da marca. Além de uma proteção para transportar, a marca ganharia uma propaganda barata e eficaz.
Vdd.
O Rx 210 também é tampo maciço
É sim, e excelente tbm, pelo que pesquisei. Não posso falar propriamente porque não peguei nele, mas esse 213 é realmente foda. Um desperdício na mão de um musico meia boca como eu. rs
@@triforce_brasil kkkkk mas é bom assim irmão mesmo agente não sabendo tocar bem.é melhor pegar uma coisa q preste pq ensentiva agente aperfesoar eu por exemplo tenho um takamine eg522sc topp mas também não toco muito bem mas só de tá com uma coisa boa nas mãos já cale apena
Vc quer vê topp irmão é o Rx 216 é superior a esse mas esse já é topp , gosta também do camarata lcs501 toop também
@@ivanildocarlos8299 Rapaz, o 216 j[a é outro nível. Vi o Fabio Lima tocando com ele e é incrível. Se depois dessa pandemia eu conseguir estudar de fato, quem sabe um dia eu compre ele, depois de vender um rin, e não sinta que é um desperdício um violão desse nipe na minha mão.
@@triforce_brasil sim o Rx 213 , e Rx 216 são muito superior o Rx 210 ! mas esse Rx 210 também por ter tampo maciço é muito bom o preço por volta de R$ 850 vc acho no mercardo livre !
Me forneça o contato de onde posso encomendar um ,por favor ,muito obrigado!
Fala Aparecido. Cara, eu comprei na Groover, no ML. Recomendo eles pq comprei e o violão já veio pronto, regulado, tudo bonitinho. To passando o mesmo link do meu (canhoto), mas se tu quiser pegar destro, só mandar msg lá no anuncio que eles mandam o link do destro. produto.mercadolivre.com.br/MLB-4040759608-violo-rozini-rx213acn-profissional-classico-abeto-jaracanda-_JM#redirectedFromSimilar=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-1791360776-violo-nylon-rozini-rx213-acnj-lh-canhoto-acustico-regulado-_JM
A respeito do tensor é o seguinte. Se as madeiras estiverem secas o suficiente e forem próprias para o instrumento, não existe nenhuma necessidade. Violões clássicos de concerto não utilizam tensor. Isso é fato! O tensor é apropriado para violões de aço, onde a tração das cordas é cinco vezes maior que no nylon.
Sim, concordo. Mas é um plus, sobretudo nessa faixa de preço e qualidade do instrumento, a ser utilizado por iniciantes e intermediários, bem como, pelo fato de que o mesmo será vendido predominantemente no Brasil que é um pais tropical, com muitos lugares com grande amplitude térmica. Eu mesmo moro em João Pessoa/PB, com temperaturas que oscilam bem, geralmente para cima.
Esse violao Rx 213 comparo com o violao violao camarata lcs501
o violao camarada? Kkkkk é camerata
Sim o violao phx camerata lcs 501comparo em qualidade com esse Rozine Rx 213 ! Eu tenho os 2 modelos do phx camerata o lcs101 e o lcs 501 q é o mais toop da linha , !
O braço é de cedro, salvo egano a escala é de ebano, tampo abeto maciço, cavalete talvez de jacarandá, pestana e rastilho em osso, cordas daddario
Sim, isso. Cara, violão incrível. Nunca tinha tocado com um violão tão bom. Embora esteja "reaprendendo" a tocar como canhoto no pouco tempo que tenho, já tô conseguindo tocar, muito facilitado inclusive pela largura e curvatura do braço. Recomendo, se é que já não tem um. rs
top
Fala mano, vlw. Cara, esse violão é ótimo. som maravilhoso. Recomendo. abçs
Cara, sabe me dizer se os frisos e a roseta são realmente entalhados? O que é isso entre o tróculo e o corpo do seu violão, parece cola sobrando...O que tem achado do acabamento?
Mano, a roseta é pintada a mão. E sim, é cola sobrando. Infelizmente o acabamento deixa a desejar. Mas, a qualidade do instrumento compensa.
@@triforce_brasil Tem uma turma falando que é a roseta é marchetada, fiquei na dúvida agora. Agora, eu tenho reparado pelos vídeos que o acabamento tem várias pontas soltas
A roseta é marchetaria, pintada a mão é no RX210, inclusive no cavalete tb tem um detalhe de marchetaria.
Sim, essa semana comprei um rx210 que seria já o terceiro violão que possui da ROZINI, porem foi muito difícil escolher entre as 3 unidades que tinha na loja, o menos pior em termo de acabamento, acabei opitando por um que tinha duas falhas de verniz em seu tampo, mas o que me incomodou e está me incomodando muito ainda e o fato de ter uma extrema e grosseria camada de cola extremamente visível na parte interna do violão que chama a atenção quando você olha a etiqueta interna o excesso de cola é diretamente atraido pelo olhar!
Assim que der vou postar um vídeo para vocês terem uma ideia, mais fora o acabamento, é um excelente violão!
Não tocou...faltou o principal
Musico meia boca é assim. rsrsrs Depois vou fazer um vídeo tocando algo, prometo. rs
Trabalha no órgão ambiental.... comprando violão feito de madeira em extinção..... kkkkkkk..... brincadeira amigo.... lindo seu violão
Kkkkkkkk Vlw.
Puxa, o acabamento na junção do braço com o fundo do corpo (parece enchimento com massa) deixa muito a desejar....
Não impacta na sonoridade, mas sendo instrumento "premium", a Rozini deveria caprichar mais!
De fato. Eles precisam melhorar isso. E as tarraxas tbm. Tenho de fazer um video pra fazer essa analise depois de um tempo com ele. Acabamento é o calcanhar de Aquiles dele infelizmente. Em contrapartida os outros aspectos são maravilhosos. Toda vez que toco algo fico na cabeça duas coisas: 1a melhor violão que já tive o prazer de tocar e 2a, é muito violão pra pouco violonista. rs
@@triforce_brasil Concordo com as tarrachas! São do mesmo modelo do meu RX415....pouco precisas e não seguram afinação...
@@JorgeTheilacker pior que as minhas uma já tah meio frouxa e os pinos que seguram, um já caiu. Violão maravilhoso mas faltou mais atenção da Rozini aos detalhes.
Não deu uma palhinha pra ouvir o som
Esse violão é incrível.
Comprei um RX 213 e o som dele já soltou bastante apesar de ter apenas 2 anos de construído. th-cam.com/video/LRhjQkNNmy8/w-d-xo.html
OPa
Comprei um rozini rx 213.... as cordas vieram muito altas... e se eu baixar o rastilho o som vai perder potência..... não gostei disso .... a quarta corda também está prendendo no NUT
Rapaz, que chato. Não sei onde tu comprou, mas o meu veio regulado bonito. Leva em um luthier mesmo. Melhor. Ele além de corrigir esses probleminhas e deixa ele top. Depois conta como ficou e onde levou pra galera que precisar tbm levar suas crianças.
Comprou no lugar errado mano
Groover entrega regulado
@@igorpon9045 Comprei na Groover e veio no jeito. Agora que tô começando a sentir a necessidade de mandar regular novamente.